segunda-feira, 29 de junho de 2020

9ºANOS FINAIS SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 29 DE JUNHO  A 03  DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ELETIVAS/PROFºDENIS


Eletiva Grana no Bolso   

                                                  Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf                             Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM
Nome:___________________________________________
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva

2º Bim- Atividade 4- Semana Quarentena 29.06 à  03.07




          Olhando a imagem acima com a definição dos perfis de investidor e assistindo o Link abaixo: <https://www.youtube.com/watch?v=iF87l_ppZdc>,
Vocês saberiam dizer qual o seu perfil e de seus familiares? Colete essas informações e envie para o professor no e-mail abaixo.

Aulas Previstas: 2 Aulas
Público: 8º ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação;       Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.


DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


ELETIVAS/PROFªDENISE


JIU JITSU
PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02
DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

              ELETIVA: JIU JITSU
CONTEÚDOS:

JIU JITSU – DEFESA PESSOAL
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

  • Reconhecer os movimentos do Jiu Jitsu como Defesa Pessoal.

·       Identificar a participação de mulheres nas lutas e a importância do Jiu Jitsu para a defesa pessoal de mulheres

Aula I: Faça um texto com o tema: a importância da Defesa pessoal.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos

Aula II: Assista ao vídeo através do link:


Agora escreva qual o principal objetivo do Vídeo e explique o seu conteúdo.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos


Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.

Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.

Código da turma no Google Classroom: 7°Anos: uvqfwhj

Código da turma no Google Classroom: 9°Anos: e6m4yd4

Código da turma no Google Classroom: 1°Anos (manhã): dyoenjy

DATA: 29/06 á 03/07/2020




ELETIVAS/PROFªDAYANE
ESPORTE E LAZER
              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6º/8º/ 9º

OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ DIA 08/07/2020

CONTEÚDOS:
·       Unidade Temática: Esporte e Lazer
·       Jogos, games e tv;
ATIVIDADES

·       Leitura de texto: Qual a diferença entre jogo e esporte?

O jogo é definido como uma atividade de caráter lúdico com normas livremente estabelecidas pelos participantes.
O esporte, por sua vez, tem regras preestabelecidas pelas diferentes instituições que regem cada modalidade esportiva, sejam ligas, federações, confederações ou comitês olímpicos. A busca pela vitória e competividade também está presente.
Na maior parte das vezes, o esporte requer esforço físico dos participantes, mas isso não é regra. Um exemplo é o xadrez, jogo que também é reconhecido como esporte. Na sala de aula, tanto as atividades esportivas como os jogos são importantes, pois ajudam no desenvolvimento integral de crianças e jovens, contribuindo nos aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais.
Consultoria Larissa Rafaela Galatti, pesquisadora do Grupo de Estudos em Pedagogia do Esporte (Gepesp) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

·       Descrever quais jogos você já praticou na escola e no seu lazer;
·       Descrever quais esportes que você já praticou na escola e no seu lazer?
E-mail para devolutiva
Data de entrega até: 08/07/2020







9ºA /MANHA
ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR
Adriana
AULAS PREVISTAS


2 aulas                             9º A, B e C

DISCIPLINA/TURMA:
                            Arte

CONTEÚDOS:
Pesquisar Origem da dança contemporânea e artistas de dança contemporânea.
           

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF09AR09)Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação da dança contemporânea, incluindo aquelas que envolvem recursos de tecnologias digitais, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Pesquisar: Origem da dança contemporânea e artistas individuais da dança contemporânea, grupos e coletivos paulistas da dança contemporânea, e como utilizam a iluminação e projeções digitais e responder:
Título do vídeo, nome da companhia ou grupo de dança e a origem (cidade ou estado).
Qual é o tema principal da dança?
Analise criticamente e registre as diferentes formas de abordagem dos temas pela dança contemporânea.


RECURSOS:

Caderno para anotações, internet.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br




DATA 29/06 a 03/07

__





CIÊNCIAS - ANA PAULA


E E Salim Farah Maluf

Diretoria de Ensino Leste 3


Atividades de ciências Naturais
 Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC

Professora :  Ana Paula

Período: 29/06/2020 à 03/07 /2020

Habilidades: Investigar como as ciências e tecnologia influencia o modo de vida das pessoas, quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informes (dados, vídeos, imagens entre outros).
 Atividade: Leia o texto abaixo:
 Cite alguns exemplos da radiação  no nosso cotidiano :

 Radiação é a propagação de ondas eletromagnéticas ou partículas, emitidas por fontes naturais, como o Sol, ou artificiais, quando são emitidas por aparelhos construídos pelo homem, como os equipamentos de raios-X.
A radiação é caracterizada pela emissão e deslocamento de energia na forma de partículas ou ondas eletromagnéticas, seja no vácuo, seja em outro meio. Todos os dias, estamos expostos à radiação de diversas fontes e, apesar do senso comum dizer o contrário, não é prejudicial quando usada da maneira correta e controlada. Alguns exemplos de radiação são: ondas de rádio AM e FM, raios X, radiação infravermelha e ultravioleta, entre outras.


Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br

ED.FISICA/PROFªDAYANE

              EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG

·       Unidade Temática: Esporte de invasão e esporte de combate;
ATIVIDADE
·       Atividade 1-Assistir a Coletiva de Impressa: Anuncios do Governo de SP- 17/06/2020; (parte Futebol inicia em 10:25);
·       Atividade 2- Descrever qual a sua opinião da retomada dos treinos de Futebol Profissional, e pela a lei quais serão os protócolos;

E-mail para devolutiva

Data de entrega até:09/07/2020


GEOGRAFIA / PROFº DJAIR.

EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades  da semana de 29 do 06 a  03 do 07 de 2020.                                                                                               
Série: 9º Anos : A, B –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Analisar , Refletir o nosso papel em relação a sociedade , a nossa família e a escola EAD.
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades:  Resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas – choque ou estresse.
 GEOGRAFIA :  Esta é uma atividade livre, não é necessário enviar respostas ou qualquer comprovante da realização desta atividade.
No entanto faça no caderno um registro do tema e da data.
A proposta é parar, refletir e analisar as muitas dificuldades que enfrentamos nesses dias.
Infelizmente são tempos difíceis para todos. Estamos atravessando um momento incerto em que precisamos evitar a rua e o contato humano para garantir o controle da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Ainda não sabemos quanto tempo isto irá durar, mas não podemos deixar o medo ocupar nossas mentes.
É tempo de ter esperança e de acreditar que dias melhores logo chegarão. Enquanto isso, vamos buscar encontrar no nosso lar - aquele canto que escolhemos como nosso - um conforto e uma segurança. Vamos ligar para as pessoas que amamos e lembrá-las constantemente do quanto as admiramos e de como é importante que todas se cuidem.
Logo tudo isto será passado e fará parte de uma história vivida pelas nossas gerações. Que façamos dos dias difíceis um aprendizado sobre a vida e nós mesmos.
A ideia é trazer palavras de conforto para vocês. Força, juntos vamos passar por isto!

“Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.”
Dalai Lama

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.”
Martin Luther King

“Bom dia! Enquanto não melhora lá fora, vamos fazer o possível para melhorar nossa casa.”           ( Aqui dentro! )
Disponível em : < https://www.pensador.com/frases_de_motivacao_em_tempos_dificeis/  > acesso em 23/06/2020.
Faça no caderno um registro do tema e da data.


HISTÓRIA/PROFºSILVIO
Atividade para a semana de 29/03 a 03/07 2020
Turma: 9A – Ensino Fundamental II – Período da manhã
IMPORTANTE: E A MESMA ATIVIDADE DA SEMANA DE 22 A 27, POIS MUITOS ALUNOS AINDA NÃO ENTREGARAM
Duração da atividade: Quatro aulas
Habilidades envolvidas: Reconhecimento do populismo, importância da construção do conceito de trabalho. Utilização da música como ferramenta de estudos.
Endereço para entrega: silviosouzacs@hotmail.com
OBSERVAÇÃO: ATIVIDADES ANTERIORES AINDA PODEM SER ENTREGUES


ATIVIDADE 3 – Samba e trabalho


Leia as músicas e o texto abaixo:
Lenço no Pescoço - (Wilson Batista, 1933)
Meu chapéu do lado
Tamanco arrastando
Lenço no pescoço
Navalha no bolso
Eu passo gingando
Provoco e desafio
Eu tenho orgulho
Em ser tão vadio
Sei que eles falam
Deste meu proceder
Eu vejo quem trabalha
Andar no miserê
Eu sou vadio
Porque tive inclinação
Eu me lembro, era criança
Tirava samba-canção
Comigo não
Eu quero ver quem tem razão
E eles tocam
E você canta
E eu não dou


O bonde São Januário - (Wilson Batista)
Quem trabalha é que tem razão
Eu digo e não tenho medo de errar
Quem trabalha é que tem razão
Eu digo e não tenho medo de errar
Leva mais um operário
Sou eu que vou trabalhar
O bonde São Januário
Leva mais um operário
Sou eu que vou trabalhar
Antigamente eu não tinha juízo
Mas resolvi garantir meu futuro
Vejam vocês
Sou feliz vivo muito bem
A boemia não dá camisa a ninguém, é
Vivo bem
Antigamente eu não tinha juízo
Mas resolvi garantir meu futuro
Vejam vocês
Sou feliz vivo muito bem
A boemia não dá camisa a ninguém, é
Muito bem!

Trabalhismo
“Entre 1930 e 1945, a Era Vargas empreendeu um programa de valorização do trabalho e do trabalhador, que envolveu a criação de instituições governamentais do porte do Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio, ainda em 1930, e da promulgação de um conjunto de leis trabalhistas e da Lei da Sindicalização, buscando a formulação de uma identidade social aos trabalhadores, controlada pelo Estado. No corporativismo, sindicatos estavam diretamente ligados ao Ministério e o Estado passava a regular as relações entre patrão e empregado. A ideologia do Homem Novo, trabalhador nacional, foi amplamente difundida pelo DIP [Departamento de Imprensa e Propaganda] e Vargas tornou-se um mito, verdadeiro “pai dos pobres”. Durante o Estado Novo, o pacto trabalhista foi reforçado e, após o fim da ditadura, aquilo que era chamado de varguismo e depois, melhor expresso no queremismo, acabou virando programa partidário: o trabalhismo do Partido Trabalhista Brasileiro”.

(Fonte: Andréa Casa Nova Maia. Trabalhismo. Disponível em: https://anpuh.org.br/index. php/mais-rj/anpuh-rio-em-foco/item/4068-trabalhismo Acesso em 01/04/2020)

VAMOS PRATICAR!

a)   Os sambas “Lenço no pescoço” e “Bonde de São Januário” foram compostos pela mesma pessoa, o sambista Wilson Batista. É possível dizer que o sambista defende as mesmas ideias nos dois sambas? Justifique sua resposta.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

        
b)   Relacione o texto sobre o trabalhismo com as mudanças nas       músicas de Wilson Batista.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

c)    Você acredita que o trabalho é valorizado pelos artistas hoje em dia? Justifique sua resposta com trechos de músicas que você conhece.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

d)   Na década de 1930, o samba conquistou o rádio, principal meio de difusão de músicas e notícias. Embora ainda popular, o rádio perdeu terreno nas últimas décadas para outros meios de transmissão, como a televisão e, mais recentemente, a internet. Quais meios de transmissão você mais utiliza para conhecer novas músicas hoje em dia? Que diferenças existem entre esses meios e o rádio?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


História – Professor Silvio
INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas: 9º A,B,C
Atividade semanal: 29/06/20 a 03/07/20

TEMA DA AULA:  The Power of Art – O Poder da Arte

Orientação da atividade:

1)    Faça uma pesquisa sobre obras de arte (quadros) de diferentes artistas estrangeiros.

2)    Agora faça outra pesquisa sobre a biografia do pintor ou da pintora do quadro que você mais gostou ou que achou mais interessante

     - Copie a pesquisa no caderno para as aulas da próxima semana. Não precisa enviar essa pesquisa.




LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªJOBIANE
E.E. SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE 29/06/2020 A 03/07/2020.

 LÍNGUA PORTUGUESA  - 9º A, B E C
PROFESSORA: JOBIANE REIS

v ORIENTAÇÃO:

v Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;

v As pesquisas  e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;

POR GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.

AULA 1, 2 E 3 - TEMA: RACISMO

Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Registrar no caderno o poema abaixo no caderno.

Poema negro – Augusto dos Anjos


A Santos Neto
Para iludir minha desgraça, estudo.
Intimamente sei que não me iludo.
Para onde vou (o mundo inteiro o nota)
Nos meus olhares fúnebres, carrego
A indiferença estúpida de um cego
E o ar indolente de um chinês idiota!
A passagem dos séculos me assombra.
Para onde irá correndo minha sombra
Nesse cavalo de eletricidade?!
Caminho, e a mim pergunto, na vertigem:
— Quem sou? Para onde vou? Qual minha origem?
E parece-me um sonho a realidade.
Em vão com o grito do meu peito impreco!
Dos brados meus ouvindo apenas o eco,
Eu torço os braços numa angústia douda
E muita vez, à meia-noite, rio
Sinistramente, vendo o verme frio
Que há de comer a minha carne toda!
É a Morte — esta carnívora assanhada —
Serpente má de língua envenenada
Que tudo que acha no caminho, come…
— Faminta e atra mulher que, a 1 de janeiro,
Sai para assassinar o mundo inteiro,
E o mundo inteiro não lhe mata a fome!
Nesta sombria análise das cousas,
Corro. Arranco os cadáveres das lousas
E as suas partes podres examino. . .
Mas de repente, ouvindo um grande estrondo,
Na podridão daquele embrulho hediondo
Reconheço assombrado o meu Destino!
Surpreendo-me, sozinho, numa cova.
Então meu desvario se renova…
Como que, abrindo todos os jazigos,
A Morte, em trajos pretos e amarelos,
Levanta contra mim grandes cutelos
E as baionetas dos dragões antigos!
E quando vi que aquilo vinha vindo
Eu fui caindo como um sol caindo
De declínio em declínio; e de declínio
Em declínio, com a gula de uma fera,
Quis ver o que era, e quando vi o que era,
Vi que era pó, vi que era esterquilínio!
Chegou a tua vez, oh! Natureza!
Eu desafio agora essa grandeza,
Perante a qual meus olhos se extasiam…
Eu desafio, desta cova escura,
No histerismo danado da tortura
Todos os monstros que os teus peitos criam.
Tu não és minha mãe, velha nefasta!
Com o teu chicote frio de madrasta
Tu me açoitaste vinte e duas vezes…
Por tua causa apodreci nas cruzes,
Em que pregas os filhos que produzes
Durante os desgraçados nove meses!
Semeadora terrível de defuntos,
Contra a agressão dos teus contrastes juntos
A besta, que em mim dorme, acorda em berros
Acorda, e após gritar a última injúria,
Chocalha os dentes com medonha fúria
Como se fosse o atrito de dois ferros!
Pois bem! Chegou minha hora de vingança.
Tu mataste o meu tempo de criança
E de segunda-feira até domingo,
Amarrado no horror de tua rede,
Deste-me fogo quando eu tinha sede…
Deixa-te estar, canalha, que eu me vingo!
Súbito outra visão negra me espanta!
Estou em Roma. É Sexta-feira Santa.
A treva invade o obscuro orbe terrestre.
No Vaticano, em grupos prosternados,
Com as longas fardas rubras, os soldados
Guardam o corpo do Divino Mestre.
Como as estalactites da caverna,
Cai no silêncio da Cidade Eterna
A água da chuva em largos fios grossos…
De Jesus Cristo resta unicamente
Um esqueleto; e a gente, vendo-o, a gente
Sente vontade de abraçar-lhe os ossos!
Não há ninguém na estrada da Ripetta.
Dentro da Igreja de São Pedro, quieta,
As luzes funerais arquejam fracas…
O vento entoa cânticos de morte.
Roma estremece! Além, num rumor forte,
Recomeça o barulho das matracas.
A desagregação da minha idéia
Aumenta. Como as chagas da morféa
O medo, o desalento e o desconforto
Paralisam-se os círculos motores.
Na Eternidade, os ventos gemedores
Estão dizendo que Jesus é morto!
Não! Jesus não morreu! Vive na serra
Da Borborema, no ar de minha terra,
Na molécula e no átomo… Resume
A espiritualidade da matéria
E ele é que embala o corpo da miséria
E faz da cloaca uma urna de perfume.
Na agonia de tantos pesadelos
Uma dor bruta puxa-me os cabelos,
Desperto. É tão vazia a minha vida!
No pensamento desconexo e falho
Trago as cartas confusas de um baralho
E um pedaço de cera derretida!
Dorme a casa. O céu dorme. A árvore dorme.
Eu, somente eu, com a minha dor enorme
Os olhos ensangüento na vigília!
E observo, enquanto o horror me corta a fala,
O aspecto sepulcral da austera sala
E a impassibilidade da mobília.
Meu coração, como um cristal, se quebre
O termômetro negue minha febre,
Torne-se gelo o sangue que me abrasa,
E eu me converta na cegonha triste
Que das ruínas duma casa assiste
Ao desmoronamento de outra casa!
Ao terminar este sentido poema
Onde vazei a minha dor suprema
Tenho os olhos em lágrimas imersos…
Rola-me na cabeça o cérebro oco.
Por ventura, meu Deus, estarei louco?!
Daqui por diante não farei mais versos
.
AULA 4,5 E 6 - TEMA: RACISMO


Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Assistir o documentário sobre Augusto dos Anjos e registrar as informações mais relevantes no caderno.



Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADECriar uma poesia com quatro estrofes baseada no poema de Augusto dos Anjos e enviar para o email jobiane.reis@hotmail.com




MATEMÁTICA/PROFªMARCELA

PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 º ANOS A, B e C
Atividades proposta para o período de 29/06/2020 a 03/07/2020 (6 aulas)
                               Situação de Aprendizagem  2   (4 aulas)

Dando a continuidade a aula anterior, onde a comanda era fazer a leitura dos temas abordados no caderno do aluno com o apoio do livro didático resolver as atividades proposta e entrar em contato com a professora para esclarecer dúvidas.
Estou aguardando!!!
Agora vamos resolver as atividades do livro didático.
Página 67 atividades 1,2, 3 e 8

Atividade de verificação

Nome:______________________________ 9º ano____ data 03/07/2020

Em uma folha parte resolva as atividades

1)     Bruno realizou a multiplicação: (2x + 3) (2x + 3) =  + 9. Observando o que Bruno fez em seu caderno, responda:
a) Ele acertou a multiplicação de polinômios?
b) Tente entender e escreva o que ele fez.
2) (IMNEC – 2004) A diferença entre o quadrado da soma e o quadrado da diferença entre dois números reais é igual a:
a) a diferença dos quadrados dos dois números.
b) a soma dos quadrados dos dois números.
c) a diferença dos dois números.
d) ao dobro do produto dos números.
e) ao quádruplo do produto dos números.

3)Utilizando o algeplam virtual disponível: http://mdmat.mat.ufrgs.br/algeplan/



Aula de leitura (1 aula)
Audiolivro ''O Homem que Calculava'' | Malba Tahan
Salvem esse audiolivro para nossas aulas de leitura:
Para essa aula vocês vão escutar o conto   capítulos:26:30 min
Nome do Conto:___________________
Vocês devem fazer o registro do conto descrevendo e relacionado qual o conhecimento matemático empregado pelos personagens e não se esqueça de colocar o nome do conto.

Livro didático A conquista da matemática aula e recuperação (1 aula)

Página 33
Atividade 5

Observação: Estou acompanhando nossas aulas no centro de mídias fiquem atentos com a participação!

Programação das aulas no centro de mídias

29junho
segunda-feira
9º ano do EF II
00:14:00
00:14:45
Duração 45min
Matemática
30junho
terça-feira
9º ano do EF II
00:14:00
00:14:45
Duração 45min
Matemática
01/julho
quarta-feira
9º ano do EF II
00:14:45
00:15:30
Duração 45min
Matemática

Lembrando que!!!! Estou esclarecendo dúvidas por e-mail e disponibilizando meu Watts.
Estou implantando o google sala de aula

Nossa turma de matemática já está formada as atividades estão sendo publicadas lá, maiores informações em nosso grupo do Watts

Turma
Código
9º ano A
6pdwcxx
9º ano B
25equ6b
9º ano C
3euxje6

PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS


Projeto de Vida                                             Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 4- Semana Quarentena 29.06 à 03.07

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:

ü  6º Ano:
Baseado na situação de aprendizagem MEMÓRIAS E HISTÓRIAS, em seguida respondam  em seus Diários de  práticas e vivências sobre a sua memória familiar e trajetória até o dias de hoje pergunte aos familiares  sua história é muito importante.  Em seguida envie para o professor por e-mail;

ü  7º Ano:
Leia Atividade 4: Como Será? no caderno do estudante, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  8º Ano: 
Leia a Atividade 4: Conhecendo o território da comunidade, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  Ano: 
Baseado nas situações de aprendizagem 4, 5 e 6, entenda o conceito de “Árvore genealógica” em seguida construa uma que represente você em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  1º EM:
Leia a As marcas que recebo e deixo responda as questões da Atividade 4  do Caderno do estudante, em seguida nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Respeito; Confiança; Empatia; Imaginação criativa; Foco; Responsabilidade; Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade para prender; Determinação; Persistência



DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

TEC. E INOVAÇÃO /PROFºDENIS

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
9ºB /MANHA
ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR
Adriana
AULAS PREVISTAS


2 aulas                             9º A, B e C

DISCIPLINA/TURMA:
                            Arte

CONTEÚDOS:
Pesquisar Origem da dança contemporânea e artistas de dança contemporânea.
           

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF09AR09)Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação da dança contemporânea, incluindo aquelas que envolvem recursos de tecnologias digitais, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Pesquisar: Origem da dança contemporânea e artistas individuais da dança contemporânea, grupos e coletivos paulistas da dança contemporânea, e como utilizam a iluminação e projeções digitais e responder:
Título do vídeo, nome da companhia ou grupo de dança e a origem (cidade ou estado).
Qual é o tema principal da dança?
Analise criticamente e registre as diferentes formas de abordagem dos temas pela dança contemporânea.


RECURSOS:

Caderno para anotações, internet.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br




DATA 29/06 a 03/07

__





CIÊNCIAS - ANA PAULA


E E Salim Farah Maluf

Diretoria de Ensino Leste 3


Atividades de ciências Naturais
 Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC

Professora :  Ana Paula

Período: 29/06/2020 à 03/07 /2020

Habilidades: Investigar como as ciências e tecnologia influencia o modo de vida das pessoas, quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informes (dados, vídeos, imagens entre outros).
 Atividade: Leia o texto abaixo:
 Cite alguns exemplos da radiação  no nosso cotidiano :

 Radiação é a propagação de ondas eletromagnéticas ou partículas, emitidas por fontes naturais, como o Sol, ou artificiais, quando são emitidas por aparelhos construídos pelo homem, como os equipamentos de raios-X.
A radiação é caracterizada pela emissão e deslocamento de energia na forma de partículas ou ondas eletromagnéticas, seja no vácuo, seja em outro meio. Todos os dias, estamos expostos à radiação de diversas fontes e, apesar do senso comum dizer o contrário, não é prejudicial quando usada da maneira correta e controlada. Alguns exemplos de radiação são: ondas de rádio AM e FM, raios X, radiação infravermelha e ultravioleta, entre outras.



Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br


ED.FISICA/PROFªDAYANE

              EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG

·       Unidade Temática: Esporte de invasão e esporte de combate;
ATIVIDADE
·       Atividade 1-Assistir a Coletiva de Impressa: Anuncios do Governo de SP- 17/06/2020; (parte Futebol inicia em 10:25);
·       Atividade 2- Descrever qual a sua opinião da retomada dos treinos de Futebol Profissional, e pela a lei quais serão os protócolos;

E-mail para devolutiva

Data de entrega até:09/07/2020
GEOGRAFIA / PROFº DJAIR.

EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades  da semana de 29 do 06 a  03 do 07 de 2020.                                                                                               
Série: 9º Anos : A, B –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Analisar , Refletir o nosso papel em relação a sociedade , a nossa família e a escola EAD.
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades:  Resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas – choque ou estresse.
 GEOGRAFIA :  Esta é uma atividade livre, não é necessário enviar respostas ou qualquer comprovante da realização desta atividade.
No entanto faça no caderno um registro do tema e da data.
A proposta é parar, refletir e analisar as muitas dificuldades que enfrentamos nesses dias.
Infelizmente são tempos difíceis para todos. Estamos atravessando um momento incerto em que precisamos evitar a rua e o contato humano para garantir o controle da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Ainda não sabemos quanto tempo isto irá durar, mas não podemos deixar o medo ocupar nossas mentes.
É tempo de ter esperança e de acreditar que dias melhores logo chegarão. Enquanto isso, vamos buscar encontrar no nosso lar - aquele canto que escolhemos como nosso - um conforto e uma segurança. Vamos ligar para as pessoas que amamos e lembrá-las constantemente do quanto as admiramos e de como é importante que todas se cuidem.
Logo tudo isto será passado e fará parte de uma história vivida pelas nossas gerações. Que façamos dos dias difíceis um aprendizado sobre a vida e nós mesmos.
A ideia é trazer palavras de conforto para vocês. Força, juntos vamos passar por isto!

“Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.”
Dalai Lama

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.”
Martin Luther King

“Bom dia! Enquanto não melhora lá fora, vamos fazer o possível para melhorar nossa casa.”           ( Aqui dentro! )
Disponível em : < https://www.pensador.com/frases_de_motivacao_em_tempos_dificeis/  > acesso em 23/06/2020.
Faça no caderno um registro do tema e da data.


HISTÓRIA/PROFºWILSON
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – 9º Ano
Professor: Wilson de Oliveira

ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE

Carga horária: 04 aulas
Semana de 29 de junho a 03 de julho



TEMA: Totalitarismo e conflitos mundiais

HABILIDADES: (EF09HI10) Identificar e relacionar as dinâmicas do capitalismo e suas crises, os grandes conflitos mundiais, os conflitos vivenciados na Europa e as relações de poder entre as nações.

FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL:      oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br          

ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.

Atividades desenvolvidas neste período deverão ser apresentadas ao professor quando retornar as aulas presenciais.

          A aula do dia 17/06/2020 do Centro de Mídias SP, focalizou o neocolonialismo e a Primeira Guerra Mundial.
         Retomando o tema faça a leitura do livro didático História Sociedade & Cidadania, 9º ano,   Capítulo 5, A Primeira Guerra Mundial, da página 77 a 79 e responda as perguntas abaixo:

1)    Após a Unificação da Alemanha em 1871, qual foi a estratégia e objetivo de Otto von Bismark?
2)    Quais eram os países participantes da Triplice Aliança?
3)    No período que antecede a Primeira Guerra Mundial a preocupação da França?
4)    Quais países formavam a Tríplice Entente?
5)    Qual era o objetivo da Servia?
6)    Qual foi o fato que deu início à Primeira guerra Mundial?
7)    Quais foram as fases da Primeira Guerra Mundial



        



FonteBOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 9º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 5, p. 77 a 81.
INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas: 9º A,B,C
Atividade semanal: 29/06/20 a 03/07/20

TEMA DA AULA:  The Power of Art – O Poder da Arte

Orientação da atividade:

1)    Faça uma pesquisa sobre obras de arte (quadros) de diferentes artistas estrangeiros.

2)    Agora faça outra pesquisa sobre a biografia do pintor ou da pintora do quadro que você mais gostou ou que achou mais interessante

     - Copie a pesquisa no caderno para as aulas da próxima semana. Não precisa enviar essa pesquisa.




LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªJOBIANE
E.E. SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE 29/06/2020 A 03/07/2020.

 LÍNGUA PORTUGUESA  - 9º A, B E C
PROFESSORA: JOBIANE REIS

v ORIENTAÇÃO:

v Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;

v As pesquisas  e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;

POR GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.

AULA 1, 2 E 3 - TEMA: RACISMO

Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADERegistrar no caderno o poema abaixo no caderno.

Poema negro – Augusto dos Anjos


A Santos Neto
Para iludir minha desgraça, estudo.
Intimamente sei que não me iludo.
Para onde vou (o mundo inteiro o nota)
Nos meus olhares fúnebres, carrego
A indiferença estúpida de um cego
E o ar indolente de um chinês idiota!
A passagem dos séculos me assombra.
Para onde irá correndo minha sombra
Nesse cavalo de eletricidade?!
Caminho, e a mim pergunto, na vertigem:
— Quem sou? Para onde vou? Qual minha origem?
E parece-me um sonho a realidade.
Em vão com o grito do meu peito impreco!
Dos brados meus ouvindo apenas o eco,
Eu torço os braços numa angústia douda
E muita vez, à meia-noite, rio
Sinistramente, vendo o verme frio
Que há de comer a minha carne toda!
É a Morte — esta carnívora assanhada —
Serpente má de língua envenenada
Que tudo que acha no caminho, come…
— Faminta e atra mulher que, a 1 de janeiro,
Sai para assassinar o mundo inteiro,
E o mundo inteiro não lhe mata a fome!
Nesta sombria análise das cousas,
Corro. Arranco os cadáveres das lousas
E as suas partes podres examino. . .
Mas de repente, ouvindo um grande estrondo,
Na podridão daquele embrulho hediondo
Reconheço assombrado o meu Destino!
Surpreendo-me, sozinho, numa cova.
Então meu desvario se renova…
Como que, abrindo todos os jazigos,
A Morte, em trajos pretos e amarelos,
Levanta contra mim grandes cutelos
E as baionetas dos dragões antigos!
E quando vi que aquilo vinha vindo
Eu fui caindo como um sol caindo
De declínio em declínio; e de declínio
Em declínio, com a gula de uma fera,
Quis ver o que era, e quando vi o que era,
Vi que era pó, vi que era esterquilínio!
Chegou a tua vez, oh! Natureza!
Eu desafio agora essa grandeza,
Perante a qual meus olhos se extasiam…
Eu desafio, desta cova escura,
No histerismo danado da tortura
Todos os monstros que os teus peitos criam.
Tu não és minha mãe, velha nefasta!
Com o teu chicote frio de madrasta
Tu me açoitaste vinte e duas vezes…
Por tua causa apodreci nas cruzes,
Em que pregas os filhos que produzes
Durante os desgraçados nove meses!
Semeadora terrível de defuntos,
Contra a agressão dos teus contrastes juntos
A besta, que em mim dorme, acorda em berros
Acorda, e após gritar a última injúria,
Chocalha os dentes com medonha fúria
Como se fosse o atrito de dois ferros!
Pois bem! Chegou minha hora de vingança.
Tu mataste o meu tempo de criança
E de segunda-feira até domingo,
Amarrado no horror de tua rede,
Deste-me fogo quando eu tinha sede…
Deixa-te estar, canalha, que eu me vingo!
Súbito outra visão negra me espanta!
Estou em Roma. É Sexta-feira Santa.
A treva invade o obscuro orbe terrestre.
No Vaticano, em grupos prosternados,
Com as longas fardas rubras, os soldados
Guardam o corpo do Divino Mestre.
Como as estalactites da caverna,
Cai no silêncio da Cidade Eterna
A água da chuva em largos fios grossos…
De Jesus Cristo resta unicamente
Um esqueleto; e a gente, vendo-o, a gente
Sente vontade de abraçar-lhe os ossos!
Não há ninguém na estrada da Ripetta.
Dentro da Igreja de São Pedro, quieta,
As luzes funerais arquejam fracas…
O vento entoa cânticos de morte.
Roma estremece! Além, num rumor forte,
Recomeça o barulho das matracas.
A desagregação da minha idéia
Aumenta. Como as chagas da morféa
O medo, o desalento e o desconforto
Paralisam-se os círculos motores.
Na Eternidade, os ventos gemedores
Estão dizendo que Jesus é morto!
Não! Jesus não morreu! Vive na serra
Da Borborema, no ar de minha terra,
Na molécula e no átomo… Resume
A espiritualidade da matéria
E ele é que embala o corpo da miséria
E faz da cloaca uma urna de perfume.
Na agonia de tantos pesadelos
Uma dor bruta puxa-me os cabelos,
Desperto. É tão vazia a minha vida!
No pensamento desconexo e falho
Trago as cartas confusas de um baralho
E um pedaço de cera derretida!
Dorme a casa. O céu dorme. A árvore dorme.
Eu, somente eu, com a minha dor enorme
Os olhos ensangüento na vigília!
E observo, enquanto o horror me corta a fala,
O aspecto sepulcral da austera sala
E a impassibilidade da mobília.
Meu coração, como um cristal, se quebre
O termômetro negue minha febre,
Torne-se gelo o sangue que me abrasa,
E eu me converta na cegonha triste
Que das ruínas duma casa assiste
Ao desmoronamento de outra casa!
Ao terminar este sentido poema
Onde vazei a minha dor suprema
Tenho os olhos em lágrimas imersos…
Rola-me na cabeça o cérebro oco.
Por ventura, meu Deus, estarei louco?!
Daqui por diante não farei mais versos
.
AULA 4,5 E 6 - TEMA: RACISMO


Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Assistir o documentário sobre Augusto dos Anjos e registrar as informações mais relevantes no caderno.



Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADECriar uma poesia com quatro estrofes baseada no poema de Augusto dos Anjos e enviar para o email jobiane.reis@hotmail.com




MATEMÁTICA/PROFªMARCELA


PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 º ANOS A, B e C
Atividades proposta para o período de 29/06/2020 a 03/07/2020 (6 aulas)
                               Situação de Aprendizagem  2   (4 aulas)

Dando a continuidade a aula anterior, onde a comanda era fazer a leitura dos temas abordados no caderno do aluno com o apoio do livro didático resolver as atividades proposta e entrar em contato com a professora para esclarecer dúvidas.
Estou aguardando!!!
Agora vamos resolver as atividades do livro didático.
Página 67 atividades 1,2, 3 e 8

Atividade de verificação

Nome:______________________________ 9º ano____ data 03/07/2020

Em uma folha parte resolva as atividades

1)     Bruno realizou a multiplicação: (2x + 3) (2x + 3) =  + 9. Observando o que Bruno fez em seu caderno, responda:
a) Ele acertou a multiplicação de polinômios?
b) Tente entender e escreva o que ele fez.
2) (IMNEC – 2004) A diferença entre o quadrado da soma e o quadrado da diferença entre dois números reais é igual a:
a) a diferença dos quadrados dos dois números.
b) a soma dos quadrados dos dois números.
c) a diferença dos dois números.
d) ao dobro do produto dos números.
e) ao quádruplo do produto dos números.

3)Utilizando o algeplam virtual disponível: http://mdmat.mat.ufrgs.br/algeplan/




Aula de leitura (1 aula)
Audiolivro ''O Homem que Calculava'' | Malba Tahan
Salvem esse audiolivro para nossas aulas de leitura:
Para essa aula vocês vão escutar o conto   capítulos:6  26:30 min
Nome do Conto:___________________
Vocês devem fazer o registro do conto descrevendo e relacionado qual o conhecimento matemático empregado pelos personagens e não se esqueça de colocar o nome do conto.

Livro didático A conquista da matemática aula e recuperação (1 aula)

Página 33
Atividade 5

Observação: Estou acompanhando nossas aulas no centro de mídias fiquem atentos com a participação!

Programação das aulas no centro de mídias

29junho
segunda-feira
9º ano do EF II
00:14:00
00:14:45
Duração 45min
Matemática
30junho
terça-feira
9º ano do EF II
00:14:00
00:14:45
Duração 45min
Matemática
01/julho
quarta-feira
9º ano do EF II
00:14:45
00:15:30
Duração 45min
Matemática

Lembrando que!!!! Estou esclarecendo dúvidas por e-mail e disponibilizando meu Watts.
Estou implantando o google sala de aula

Nossa turma de matemática já está formada as atividades estão sendo publicadas lá, maiores informações em nosso grupo do Watts

Turma
Código
9º ano A
6pdwcxx
9º ano B
25equ6b
9º ano C
3euxje6




PROJETO DE VIDA/PROFªROSIANE
MODELO DE ATIVIDADES À DISTÂNCIA
1.     PROFESSOR
Rosiane Ap. Dias Quintão

2.     TURMA

9° ANO - B
3.     DISCIPLINA:
Professor especialista, Projeto de vida

4.     CONTEÚDOS:

Quem sou eu na rede.
5.     HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Imaginação criativa, organização, foco.

6.     DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
1-    O que são digital influencers?
2-    Por que ter um canal no you tube, Instagram ou criar blogs?
3-    Qual a finalidade de ter o desejo de influenciar as crianças ou a opinião de outras pessoas?
OBS: Gostaria de ressaltar que todas as segundas feiras, estarei a disposição de vocês para um plantão de dúvidas, via whatsapp das 10hs as 11hs.


7.     RECURSOS UTILIZADOS:

Os alunos iram utilizar o caderno do aluno.

8.     AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Registro escrito, a atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via whatsapp.

9.     Nº DE AULAS PREVISTAS

02
10.  PERÍODOD DE REALIZAÇÃO

29 a 03/07/2020
11.  PROFESSOR

Rosiane Ap. Dias Quintão
12.  VALIDADO EM:
29/06/2020


TEC. E INOVAÇÃO/PROFªSANDRA
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 9º C
Matéria de Tecnologia e Inovação
2º Bimestre
Atividade 02/07 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Pesquise como funciona o Home Office.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação. 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
9ºC /MANHA
ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR
Adriana
AULAS PREVISTAS


2 aulas                             9º A, B e C

DISCIPLINA/TURMA:
                            Arte

CONTEÚDOS:
Pesquisar Origem da dança contemporânea e artistas de dança contemporânea.
           

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF09AR09)Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação da dança contemporânea, incluindo aquelas que envolvem recursos de tecnologias digitais, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Pesquisar: Origem da dança contemporânea e artistas individuais da dança contemporânea, grupos e coletivos paulistas da dança contemporânea, e como utilizam a iluminação e projeções digitais e responder:
Título do vídeo, nome da companhia ou grupo de dança e a origem (cidade ou estado).
Qual é o tema principal da dança?
Analise criticamente e registre as diferentes formas de abordagem dos temas pela dança contemporânea.


RECURSOS:

Caderno para anotações, internet.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br




DATA 29/06 a 03/07

__





CIÊNCIAS -  ANA PAULA


E E Salim Farah Maluf

Diretoria de Ensino Leste 3


Atividades de ciências Naturais
 Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC

Professora :  Ana Paula

Período: 29/06/2020 à 03/07 /2020

Habilidades: Investigar como as ciências e tecnologia influencia o modo de vida das pessoas, quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informes (dados, vídeos, imagens entre outros).
 Atividade: Leia o texto abaixo:
 Cite alguns exemplos da radiação  no nosso cotidiano :

 Radiação é a propagação de ondas eletromagnéticas ou partículas, emitidas por fontes naturais, como o Sol, ou artificiais, quando são emitidas por aparelhos construídos pelo homem, como os equipamentos de raios-X.
A radiação é caracterizada pela emissão e deslocamento de energia na forma de partículas ou ondas eletromagnéticas, seja no vácuo, seja em outro meio. Todos os dias, estamos expostos à radiação de diversas fontes e, apesar do senso comum dizer o contrário, não é prejudicial quando usada da maneira correta e controlada. Alguns exemplos de radiação são: ondas de rádio AM e FM, raios X, radiação infravermelha e ultravioleta, entre outras.



Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br



ED.FISICA/PROFºDONIZETI

EE SALIMFARH MALUF
SEMANA DE 29/06   Á   03/07/2020
AULA 1 E 2  -  TEMA: LUTAS
EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  9º ANO  C
PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA
‘BOXE’ Considerado como um dos esportes de combate mais antigos do mundo.
Responda:
a)    Como era chamado antigamente o Boxe?
b)    O que as técnicas permitem aos praticantes do Boxe?                                                                                                                    

2ª AULA
‘MUAY TAI’ E uma modalidade com cerca de dois mil anos de existência, considerada a mais popular e a mais praticada pela população da Tailândia.
Responda:
a)    Como é conhecida também o Muay Tai?

ORIENTAÇÕES
Essas atividades devem ser consultadas no Caderno do aluno ou Internet e registrada no seu caderno.
As atividades realizadas correspondem a presença e nota.

REGISTRO
 Quem não tiver acesso a e-mail, acessar o Google Classroom ou  manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais.


DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com                 ou               Google Classroom

        

GEOGRAFIA/PROFªHOSANA
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA ( 27/6 a 03/07)
PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
TURMA: 9ºC
DURAÇÃO: 4 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101: Após a leitura identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a produção de um texto argumentativo destacando os aspectos mais relevantes das questões abordadas na atividade da semana passada.
No formato de um texto, descreva o que se entende por:
- Espaço Geográfico.
- Paisagem Natural e Paisagem Humana.

- Território.
HISTÓRIA/PROFºVANIDO
ATIVIDADE interdisciplinar Geografia, EJA 1°TA, TB, TC, 8C, 8D,  2° TA, História 9C, 2°TB  Prof° VANILDO   E-mail: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).                                                                                       
Recentemente os meios de comunicações noticiou a possível ida do ex-ministro da educação (Abraham Weintraub) para a diretória do banco Mundial, mas, o que é o Banco Mundial?  Leia o texto e responda as questões:
Banco Mundial é uma organização internacional que surgiu da Conferência de Bretton Woods (1944) para atender às necessidades de financiamento da reconstrução dos países devastados pela Segunda Guerra Mundial. O nome oficial da instituição criada em Bretton Woods era "Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento" (BIRD). A instituição, que se capitalizou a partir da venda de títulos ao mercado garantidos pelos países membros, mudou gradualmente seu foco para os países em desenvolvimento, muitos dos quais se tornaram nações independentes no pós-guerra.
A estrutura da organização tornou-se mais complexa e deu origem a outras instituições – que hoje conformam o grupo Banco Mundial – criada para suprir demandas que o BIRD não podia atender. Em 1956, surgiu a Corporação Financeira Internacional (CFI), com o objetivo de promover a expansão do investimento privado nos países em desenvolvimento. Seguiu-se, em 1960, a criação da Associação Internacional de Desenvolvimento (AID), que tornou possível a concessão de empréstimos aos países mais pobres que não preenchiam as condições para aceder aos empréstimos concedidos pelo BIRD. Entre os países em desenvolvimento, o Brasil tem sido um dos maiores doadores da AID.
O Centro Internacional para Arbitragem de Disputas sobre Investimentos (CIADI) e a Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (AMGI) foram criadas respectivamente em 1966 e 1988, dentro da perspectiva de alavancar o investimento estrangeiro nos países em desenvolvimento.
O Banco Mundial tornou-se uma referência importante por suas análises e experimentos relacionados ao processo de desenvolvimento. A instituição já foi alvo de críticas, por financiar projetos que provocaram desastres ambientais ou desconsideraram impactos sociais. O Banco Mundial, entretanto, sofisticou seus procedimentos para elaboração, análise e seguimento dos projetos que financia. Para os mais pobres países em desenvolvimento do mundo, os planos de assistência do Banco são baseados em estratégias de redução da pobreza.
O êxito econômico de muitos países em desenvolvimento, que hoje têm acesso a fontes de financiamento privado para seus investimentos, encorajou o Banco Mundial a reorientar seu foco priorizando os países mais necessitados. Temáticas como a proteção ao meio ambiente e a mudança do clima passaram a figurar com destaque na agenda da instituição.
A estrutura organizacional do Banco Mundial assemelha-se à do FMI, com uma Assembleia de Governadores, onde o poder de voto é distribuído de acordo com a participação de cada país como garante do capital do Banco em caso de inadimplência, (algo que nunca ocorreu), e um Conselho de 25 Diretores, eleito a cada dois anos pelos 188 diretores. A Diretoria integrada pelo Brasil também representa os seguintes países: Colômbia, Equador Filipinas, Guiana, Haiti, República Dominicana, Suriname e Trinidad e Tobago.
Em 2010, o poder de voto no Banco Mundial foi revisto para aumentar a voz dos países em desenvolvimento. Os países com maior poder de voto são, no momento, os Estados Unidos (com poder de veto), Japão, China, Alemanha, o Reino Unido, França, e Índia. Brasil, Coreia do Sul, Espanha, Índia, México e Turquia, dentre outros, obtiveram ganhos significativos. As diretrizes políticas do Banco Mundial são discutidas e aprovadas em reuniões bianuais (abril e outubro) de nível ministerial no âmbito do Comitê de Desenvolvimento. O Comitê é composto por 25 membros, refletindo a composição do Conselho de Diretores.
1. Em qual contexto surgiu o Banco Mundial?
 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2. Quais são as outras instituições que originou se do BIRD, e quais são suas atribuições?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3.  Além do Brasil, quais são os outros países que integram a mesma diretória?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

http://www.itamaraty.gov.br/pt-BR/politica-externa/diplomacia-economica-comercial-e-financeira/120-banco-mundial      OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas: 9º A,B,C
Atividade semanal: 29/06/20 a 03/07/20

TEMA DA AULA:  The Power of Art – O Poder da Arte

Orientação da atividade:

1)    Faça uma pesquisa sobre obras de arte (quadros) de diferentes artistas estrangeiros.

2)    Agora faça outra pesquisa sobre a biografia do pintor ou da pintora do quadro que você mais gostou ou que achou mais interessante

     - Copie a pesquisa no caderno para as aulas da próxima semana. Não precisa enviar essa pesquisa.







LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªJOBIANE
E.E. SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE 29/06/2020 A 03/07/2020.

 LÍNGUA PORTUGUESA  - 9º A, B E C
PROFESSORA: JOBIANE REIS

v ORIENTAÇÃO:

v Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;

v As pesquisas  e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;

POR GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.

AULA 1, 2 E 3 - TEMA: RACISMO

Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADERegistrar no caderno o poema abaixo no caderno.

Poema negro – Augusto dos Anjos


A Santos Neto
Para iludir minha desgraça, estudo.
Intimamente sei que não me iludo.
Para onde vou (o mundo inteiro o nota)
Nos meus olhares fúnebres, carrego
A indiferença estúpida de um cego
E o ar indolente de um chinês idiota!
A passagem dos séculos me assombra.
Para onde irá correndo minha sombra
Nesse cavalo de eletricidade?!
Caminho, e a mim pergunto, na vertigem:
— Quem sou? Para onde vou? Qual minha origem?
E parece-me um sonho a realidade.
Em vão com o grito do meu peito impreco!
Dos brados meus ouvindo apenas o eco,
Eu torço os braços numa angústia douda
E muita vez, à meia-noite, rio
Sinistramente, vendo o verme frio
Que há de comer a minha carne toda!
É a Morte — esta carnívora assanhada —
Serpente má de língua envenenada
Que tudo que acha no caminho, come…
— Faminta e atra mulher que, a 1 de janeiro,
Sai para assassinar o mundo inteiro,
E o mundo inteiro não lhe mata a fome!
Nesta sombria análise das cousas,
Corro. Arranco os cadáveres das lousas
E as suas partes podres examino. . .
Mas de repente, ouvindo um grande estrondo,
Na podridão daquele embrulho hediondo
Reconheço assombrado o meu Destino!
Surpreendo-me, sozinho, numa cova.
Então meu desvario se renova…
Como que, abrindo todos os jazigos,
A Morte, em trajos pretos e amarelos,
Levanta contra mim grandes cutelos
E as baionetas dos dragões antigos!
E quando vi que aquilo vinha vindo
Eu fui caindo como um sol caindo
De declínio em declínio; e de declínio
Em declínio, com a gula de uma fera,
Quis ver o que era, e quando vi o que era,
Vi que era pó, vi que era esterquilínio!
Chegou a tua vez, oh! Natureza!
Eu desafio agora essa grandeza,
Perante a qual meus olhos se extasiam…
Eu desafio, desta cova escura,
No histerismo danado da tortura
Todos os monstros que os teus peitos criam.
Tu não és minha mãe, velha nefasta!
Com o teu chicote frio de madrasta
Tu me açoitaste vinte e duas vezes…
Por tua causa apodreci nas cruzes,
Em que pregas os filhos que produzes
Durante os desgraçados nove meses!
Semeadora terrível de defuntos,
Contra a agressão dos teus contrastes juntos
A besta, que em mim dorme, acorda em berros
Acorda, e após gritar a última injúria,
Chocalha os dentes com medonha fúria
Como se fosse o atrito de dois ferros!
Pois bem! Chegou minha hora de vingança.
Tu mataste o meu tempo de criança
E de segunda-feira até domingo,
Amarrado no horror de tua rede,
Deste-me fogo quando eu tinha sede…
Deixa-te estar, canalha, que eu me vingo!
Súbito outra visão negra me espanta!
Estou em Roma. É Sexta-feira Santa.
A treva invade o obscuro orbe terrestre.
No Vaticano, em grupos prosternados,
Com as longas fardas rubras, os soldados
Guardam o corpo do Divino Mestre.
Como as estalactites da caverna,
Cai no silêncio da Cidade Eterna
A água da chuva em largos fios grossos…
De Jesus Cristo resta unicamente
Um esqueleto; e a gente, vendo-o, a gente
Sente vontade de abraçar-lhe os ossos!
Não há ninguém na estrada da Ripetta.
Dentro da Igreja de São Pedro, quieta,
As luzes funerais arquejam fracas…
O vento entoa cânticos de morte.
Roma estremece! Além, num rumor forte,
Recomeça o barulho das matracas.
A desagregação da minha idéia
Aumenta. Como as chagas da morféa
O medo, o desalento e o desconforto
Paralisam-se os círculos motores.
Na Eternidade, os ventos gemedores
Estão dizendo que Jesus é morto!
Não! Jesus não morreu! Vive na serra
Da Borborema, no ar de minha terra,
Na molécula e no átomo… Resume
A espiritualidade da matéria
E ele é que embala o corpo da miséria
E faz da cloaca uma urna de perfume.
Na agonia de tantos pesadelos
Uma dor bruta puxa-me os cabelos,
Desperto. É tão vazia a minha vida!
No pensamento desconexo e falho
Trago as cartas confusas de um baralho
E um pedaço de cera derretida!
Dorme a casa. O céu dorme. A árvore dorme.
Eu, somente eu, com a minha dor enorme
Os olhos ensangüento na vigília!
E observo, enquanto o horror me corta a fala,
O aspecto sepulcral da austera sala
E a impassibilidade da mobília.
Meu coração, como um cristal, se quebre
O termômetro negue minha febre,
Torne-se gelo o sangue que me abrasa,
E eu me converta na cegonha triste
Que das ruínas duma casa assiste
Ao desmoronamento de outra casa!
Ao terminar este sentido poema
Onde vazei a minha dor suprema
Tenho os olhos em lágrimas imersos…
Rola-me na cabeça o cérebro oco.
Por ventura, meu Deus, estarei louco?!
Daqui por diante não farei mais versos
.
AULA 4,5 E 6 - TEMA: RACISMO


Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Assistir o documentário sobre Augusto dos Anjos e registrar as informações mais relevantes no caderno.



Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADECriar uma poesia com quatro estrofes baseada no poema de Augusto dos Anjos e enviar para o email jobiane.reis@hotmail.com




MATEMÁTICA/PROFºMARCELA


PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 º ANOS A, B e C
Atividades proposta para o período de 29/06/2020 a 03/07/2020 (6 aulas)
                               Situação de Aprendizagem  2   (4 aulas)

Dando a continuidade a aula anterior, onde a comanda era fazer a leitura dos temas abordados no caderno do aluno com o apoio do livro didático resolver as atividades proposta e entrar em contato com a professora para esclarecer dúvidas.
Estou aguardando!!!
Agora vamos resolver as atividades do livro didático.
Página 67 atividades 1,2, 3 e 8

Atividade de verificação

Nome:______________________________ 9º ano____ data 03/07/2020

Em uma folha parte resolva as atividades

1)     Bruno realizou a multiplicação: (2x + 3) (2x + 3) =  + 9. Observando o que Bruno fez em seu caderno, responda:
a) Ele acertou a multiplicação de polinômios?
b) Tente entender e escreva o que ele fez.
2) (IMNEC – 2004) A diferença entre o quadrado da soma e o quadrado da diferença entre dois números reais é igual a:
a) a diferença dos quadrados dos dois números.
b) a soma dos quadrados dos dois números.
c) a diferença dos dois números.
d) ao dobro do produto dos números.
e) ao quádruplo do produto dos números.

3)Utilizando o algeplam virtual disponível: http://mdmat.mat.ufrgs.br/algeplan/




Aula de leitura (1 aula)
Audiolivro ''O Homem que Calculava'' | Malba Tahan
Salvem esse audiolivro para nossas aulas de leitura:
Para essa aula vocês vão escutar o conto   capítulos:6  26:30 min
Nome do Conto:___________________
Vocês devem fazer o registro do conto descrevendo e relacionado qual o conhecimento matemático empregado pelos personagens e não se esqueça de colocar o nome do conto.

Livro didático A conquista da matemática aula e recuperação (1 aula)

Página 33
Atividade 5

Observação: Estou acompanhando nossas aulas no centro de mídias fiquem atentos com a participação!

Programação das aulas no centro de mídias

29junho
segunda-feira
9º ano do EF II
00:14:00
00:14:45
Duração 45min
Matemática
30junho
terça-feira
9º ano do EF II
00:14:00
00:14:45
Duração 45min
Matemática
01/julho
quarta-feira
9º ano do EF II
00:14:45
00:15:30
Duração 45min
Matemática

Lembrando que!!!! Estou esclarecendo dúvidas por e-mail e disponibilizando meu Watts.
Estou implantando o google sala de aula

Nossa turma de matemática já está formada as atividades estão sendo publicadas lá, maiores informações em nosso grupo do Watts

Turma
Código
9º ano A
6pdwcxx
9º ano B
25equ6b
9º ano C
3euxje6

PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS


Projeto de Vida                                             Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 4- Semana Quarentena 29.06 à 03.07

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:

ü  6º Ano:
Baseado na situação de aprendizagem MEMÓRIAS E HISTÓRIAS, em seguida respondam  em seus Diários de  práticas e vivências sobre a sua memória familiar e trajetória até o dias de hoje pergunte aos familiares  sua história é muito importante.  Em seguida envie para o professor por e-mail;

ü  7º Ano:
Leia Atividade 4: Como Será? no caderno do estudante, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  8º Ano: 
Leia a Atividade 4: Conhecendo o território da comunidade, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  Ano: 
Baseado nas situações de aprendizagem 4, 5 e 6, entenda o conceito de “Árvore genealógica” em seguida construa uma que represente você em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  1º EM:
Leia a As marcas que recebo e deixo responda as questões da Atividade 4  do Caderno do estudante, em seguida nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Respeito; Confiança; Empatia; Imaginação criativa; Foco; Responsabilidade; Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade para prender; Determinação; Persistência



DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

TEC. E INOVAÇÃO /PROFªSANDRA
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 9º C
Matéria de Tecnologia e Inovação
2º Bimestre
Atividade 02/07 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Pesquise como funciona o Home Office.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário