ATIVIDADES DA SEMANA DE 18 a 22 DE MAIO
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºA
PROFESSORA JOÃO
EDUCAÇÃO FÍSICA
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºB
PROFESSORA ROSANGELA
EDUCAÇÃO FÍSICA
5ºA
PROFESSORA JOÃO
ROTINA 5 ANO A PROFESSOR JOÃO
DO DIA 18 A 22 DE MAIO
LIVROS LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS PORTUGUÊS BURITI MAIS MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PORTUGUES ,APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA
SEGUNDA FEIRA
|
TERÇA FEIRA
|
QUARTA FEIRA
|
QUINTA FEIRA
|
SEXTA FEIRA
|
ATIVIDADE DE PORTUGUES
LIVRO BURITI PAGINA 18 E 19 HALILIDADE
|
ATIVIDADE
MATEMÁTICA LIVRO BURITI PG16A 19
EF05MA01
EF005MA24
|
EDUCAÇÃO
FISICA
|
FAÇA UM TEXTO FALANDO COM SUAS PALAVRAS
COMO PRODUZIMOS O LIXO
|
MATEMÁTICA BURITI PG E22 E 23
HABILIDADE
EFO5MA08
|
ARTE
|
APRENDER Sempre matemática atividade 6
HABILIDADE EF05MA7
|
APRENDER SEMPRE PORTUGUES ATIVIDADE 6
|
LER E ESCREVER ATIVIDADE1C PG160 A162
HABILIDADE EF35LP03
EF05LP15A
|
ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE PORTUGUES 6 HABILIDADE12
|
ATIVIDADE LER E ESCREVER ATIVIDADE 8 PG 159
HABILIDADE EF15LP01 ,EF05LP19
|
EMAI ATIVIDADE 2.2 PG 17
HABILIDADE
EF05MA01
EF05MA24
|
PORTUGUES LIVRO BURITI PG20 A22
|
EMAI ATIVIDADE 2.3 PAG18
HABILIDADE
EF05MA01
EFO5MA24
|
ATIVIDADE
PORTUGUÊS LIVRO BURITI
PG25 A27
|
MATEMÁTICA
EMAI ATIVIDADE 1.5
PG15
|
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS
ATIVIDADE 5
|
LER E ESCREVER ATIVIDADE1C PG160 A162
HABILIDADE EF35LP03
EF05LP15A
|
MATEMÁTICA
LIVRO BURITI PG 20 E 21
HABILIDADE
EF05MA08
|
TELEAULA AS 15.30 AS 17 HORAS
NO CANAL 2.2 OU APP CMSP
|
APRENDER SEMPRE
MATEMÁTICA
ATIVIDADE 5
HABILIDADE
EF05MA7
|
ATIVIDADE
(GEOGRAFIA/
HISTÓRIA) LIVRO ESCOLA PARA O MUNDO PG12
|
ATIVIDADE GEOGRAFIA
/HISTORIA
LIVRO ESCOLA
PARA O MUNDO PG 13
|
EDUCAÇÃO FISICA
|
ARTE
|
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 5º Anos A
Aulas Previstas: 02
1º Bimestre - Semana 18 á 22/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF03EF01) Experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígenas e africanas, valorizando a importância desse patrimônio histórico cultural.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Jogo de Tabuleiro : Que tal escolher um jogo de tabuleiro e jogar com alguém da família? Pode ser jogo de dama, jogo da vida, banco imobiliário, cara a cara ou qualquer outro que você tenha em casa. E se alguém da família souber jogar xadrez, essa é a hora de ensinar para todo mundo!
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Qual é o filme? Liste vários nomes de filmes numa folha de caderno. Recorte os nomes e dobre-os. Coloque os papéis numa caixa ou sacola e deixe-os prontos para serem sorteados. Chame outras pessoas da sua família e convide-as a brincar de mímica. Vocês podem criar duas equipes, caso tenham um número suficiente de pessoas. Cada um deverá sortear um papel, ler o nome do filme em silêncio (sem mostrar para ninguém) e fazer a mímica para que os outros adivinhem o nome do filme.
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de algum jogo de tabuleiro, lápis e papel.
Avaliação/Sistematização
Registre no seu caderno qual foi a atividade que você mais gostou, se puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora.
ARTE
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 5º A
Habilidade: Reconhecer e experimentar os elementos da linguagem visual a partir das técnicas, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto.
Analisar a imagem, copiar as questões no caderno de desenho e responder de acordo com a imagem..
a-) Qual quadro você mais gostou?
b-) Escreva o que você viu de diferente nos dois quadros.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºB
PROFESSORA ROSANGELA
E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela
Turma: 5 ano B
(Semana 4) de 18/05 À 22/05/2020
ROTINA DE ATIVIDADES
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
| |||||
13h/13h50
|
13h/13h50
|
13h/13h50
|
13h/13h50
|
13h/13h50
| |
Livro Ler e escrever L.P.
Etapa 2-Ampliando o repertório pág. 173 e 174-Nenhuma palavra inicia-se com (ss)
|
Livro Ler e escrever L.P.
Atividade 2B completando o quadro com as descobertas, consultar dicionário sobre escrita pág.174/175
|
CIÊNCIAS.
Estudo sobre coração e pulmões, para descobrir os principais órgãos do corpo humano
Habilidade
EF05CI07
|
Livro Ler e escrever L.P. Etapa 3.
Verificar as regularidades das palavras terminadas em (s) pesquise no dicionário pág.175/176
|
Livro Ler e escrever L.P.
Atividade 3B faça a leitura do poema e anote palavras que você tenha dúvidas. E pesquise no dicionário pág.176/177
| |
13h50/14h40
|
13h50/14h40
|
13h50/14h40
|
13h50/14h40
|
13h30/14h
| |
Livro Buriti L.P
Explicando a ortografia PÁG.157/158
|
Livro Buriti L.P
Ler a pg.160/161 e dê sua opinião sob reportagem.
|
Geografia
Reconhecer as diferentes formas de representações cartográficas, mapa
EF02GE08A
|
Livro Buriti L.P
Continuação da reportagem responder pág.162/163
|
Livro Buriti L.P
Pág.105 observe a imagem e responda
| |
14h40/15h30
|
14h40/15h30
|
14h/15h30
|
14h/14h30
|
14h/14h30
| |
Livro Emai (matemática)
Objetivo utilizar a decomposição das escritas numéricas para realizar o cálculo mental ou aproximado pg.24/25
|
Livro Emai (matemática) Resolver e elaborar situações de adição e subtração pág. 24
|
Historia
Objetivo identificar os mecanismos de organização do poder político. Atividade em anexo.
|
Livro Emai (matemática) atividade sequência 3.1 e responda pág. 22.
|
Livro Emai (matemática) atividade sequência 3.2 e responda pág. 23.
| |
15h30/15h50h
|
15h30/15h50h
|
15h30/15h50h
|
15h30/15h50h
|
15h30/15h50h
| |
Pausa para lanche
|
Pausa para lanche
|
Pausa para lanche
|
Pausa para lanche
|
Pausa para lanche
| |
15h50/16h40
Livro Buriti Matemática pág.20 nessa atividade será trabalhado a composição e decomposição
|
15h50/16h40
Matemática
Faça no caderno a tabuada do 2 ao 10
|
15h50/16h40
Livro Buriti L.P.
Faça leitura das páginas 174/175.
Objetivo ler em voz alta e identificar as expressões pontos fracos e pontos fortes.
|
15h50/16h40
Livro Buriti matemática pág. 22 e 23.
Objetivo trabalhar a ordenação e comparação dos algarismos.
|
15h50/16h40
Livro Buriti L.P
PÁG. 150/151
OBJETIVO Trabalhar textos expositivos e a importância da acessibilidade
| |
15h30/17h
Aula de apoio
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP
17h/17h30
Artes
|
15h30/17h
Aula de apoio
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP
17h/17h30
Educação Física
|
15h30/17h
Aula de apoio
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP
|
15h30/17h
Aula de apoio
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP
17h/17h30
Educação Física
|
15h30/17h
Aula de apoio
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP
17h/17h30
Artes
| |
HABILIDADES TRABALHADAS EM LÍNGUA PORTUGUESA
· EF05LP12 = consultar dicionário
· EF55LP13 = Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra
· EF05LP24B= Apreciar diferentes textos
· EF05LP10= Ler e ouvir, compreender com autonomia
· EF03LP08= Compreender a função de elementos gramaticais.
· EF05LP23= apreciar poemas e outros textos
· EF35LP30= diferenciar os efeitos dos discursos direto e indireto
HABILIDADES TRABALHADAS EM MATEMÁTICA
· EF05MA07= Resolver e elaborar situações problemas adição e subtração
· EF05MA14= localização de objetos planos e mapas
· EF05MA02= ler e escrever números racionais
· EF05MA08= resolver e elaborar situações problemas de multiplicação
HABILIDADES TRABALHADAS EM CIÊNCIAS
· EF05CI07= Conhecendo o corpo humano
HABILIDADES TRABALHADAS EM GEOGRÁFIA
· EF02GE08A= Reconhecer as diferentes formas de representações cartográfica
HABILIDADE TRABALHADA EM HISTÓRIA
· EF05HI02= Identificar os mecanismos de organização do poder político para compreensão da ideia de estado e formas de ordenação.
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 5º Anos B
Aulas Previstas: 02
1º Bimestre - Semana 18 á 22/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF03EF01) Experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígenas e africanas, valorizando a importância desse patrimônio histórico cultural.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Jogo de Tabuleiro : Que tal escolher um jogo de tabuleiro e jogar com alguém da família? Pode ser jogo de dama, jogo da vida, banco imobiliário, cara a cara ou qualquer outro que você tenha em casa. E se alguém da família souber jogar xadrez, essa é a hora de ensinar para todo mundo!
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Qual é o filme? Liste vários nomes de filmes numa folha de caderno. Recorte os nomes e dobre-os. Coloque os papéis numa caixa ou sacola e deixe-os prontos para serem sorteados. Chame outras pessoas da sua família e convide-as a brincar de mímica. Vocês podem criar duas equipes, caso tenham um número suficiente de pessoas. Cada um deverá sortear um papel, ler o nome do filme em silêncio (sem mostrar para ninguém) e fazer a mímica para que os outros adivinhem o nome do filme.
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de algum jogo de tabuleiro, lápis e papel.
Avaliação/Sistematização
Registre no seu caderno qual foi a atividade que você mais gostou, se puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora.
ARTE
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 5º B
Habilidade: Reconhecer e experimentar os elementos da linguagem visual a partir das técnicas, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto.
Analisar a imagem, copiar as questões no caderno de desenho e responder de acordo com a imagem..
a-) Qual quadro você mais gostou?
b-) Escreva o que você viu de diferente nos dois quadros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário