quinta-feira, 11 de junho de 2020

5º ANO - ANOS INICIAIS - SEMANA DE 18 A 22 DE MAIO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 18 a 22 DE MAIO
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºA

PROFESSORA JOÃO
ROTINA    5  ANO A      PROFESSOR   JOÃO  
DO DIA  18   A 22  DE   MAIO
LIVROS  LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS  PORTUGUÊS  BURITI MAIS  MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE  PORTUGUES ,APRENDER SEMPRE  MATEMÁTICA  
  
SEGUNDA FEIRA
TERÇA FEIRA
QUARTA FEIRA
QUINTA FEIRA
SEXTA FEIRA
ATIVIDADE DE PORTUGUES
LIVRO BURITI PAGINA  18 E 19   HALILIDADE
ATIVIDADE
MATEMÁTICA LIVRO BURITI PG16A 19
EF05MA01
EF005MA24
EDUCAÇÃO
FISICA
FAÇA UM TEXTO  FALANDO COM SUAS PALAVRAS 
COMO  PRODUZIMOS O  LIXO
MATEMÁTICA BURITI PG E22 E 23
HABILIDADE
EFO5MA08
ARTE
APRENDER Sempre matemática atividade 6
HABILIDADE EF05MA7
APRENDER  SEMPRE PORTUGUES ATIVIDADE 6
LER E ESCREVER ATIVIDADE1C PG160 A162
HABILIDADE EF35LP03
EF05LP15A
ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE  PORTUGUES  6 HABILIDADE12
ATIVIDADE LER E ESCREVER ATIVIDADE  8 PG 159
HABILIDADE  EF15LP01  ,EF05LP19
EMAI ATIVIDADE 2.2  PG 17
HABILIDADE
EF05MA01
EF05MA24
 PORTUGUES LIVRO BURITI PG20 A22
EMAI  ATIVIDADE 2.3  PAG18
HABILIDADE
EF05MA01
EFO5MA24
 ATIVIDADE 
PORTUGUÊS LIVRO BURITI
PG25 A27
MATEMÁTICA
EMAI ATIVIDADE 1.5
PG15

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS
 ATIVIDADE  5
LER E ESCREVER ATIVIDADE1C PG160 A162
HABILIDADE EF35LP03
EF05LP15A
MATEMÁTICA
LIVRO BURITI PG 20 E 21
HABILIDADE
EF05MA08
TELEAULA  AS 15.30 AS 17 HORAS
NO CANAL 2.2   OU APP CMSP
APRENDER SEMPRE
MATEMÁTICA
ATIVIDADE 5
HABILIDADE
EF05MA7
ATIVIDADE
(GEOGRAFIA/
HISTÓRIA) LIVRO ESCOLA PARA O MUNDO   PG12
ATIVIDADE GEOGRAFIA
/HISTORIA
LIVRO ESCOLA
PARA O MUNDO  PG 13
EDUCAÇÃO FISICA

ARTE
EDUCAÇÃO FÍSICA
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 5º Anos A 
Aulas Previstas: 02
1º Bimestre - Semana 18 á 22/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF03EF01) Experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígenas e africanas, valorizando a importância desse patrimônio histórico cultural.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Jogo de Tabuleiro : Que tal escolher um jogo de tabuleiro e jogar com alguém da família? Pode ser jogo de dama, jogo da vida, banco imobiliário, cara a cara ou qualquer outro que você tenha em casa. E se alguém da família souber jogar xadrez, essa é a hora de ensinar para todo mundo!
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Qual é o filme? Liste vários nomes de filmes numa folha de caderno. Recorte os nomes e dobre-os. Coloque os papéis numa caixa ou sacola e deixe-os prontos para serem sorteados. Chame outras pessoas da sua família e convide-as a brincar de mímica. Vocês podem criar duas equipes, caso tenham um número suficiente de pessoas. Cada um deverá sortear um papel, ler o nome do filme em silêncio (sem mostrar para ninguém) e fazer a mímica para que os outros adivinhem o nome do filme.
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de algum jogo de tabuleiro, lápis e papel.
Avaliação/Sistematização

Registre no seu caderno qual foi a atividade que você mais gostou, se puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora.
ARTE
Roteiro de estudo online

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 5º A
Habilidade: Reconhecer e experimentar os elementos da linguagem visual a partir das técnicas, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto.

Analisar a imagem, copiar as questões no caderno de desenho e responder de acordo com a imagem..

  

a-) Qual quadro você mais gostou?

b-) Escreva o que você viu de diferente nos dois quadros.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5ºB

PROFESSORA ROSANGELA
E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela
Turma: 5 ano B

(Semana 4) de 18/05 À 22/05/2020

ROTINA DE ATIVIDADES

Segunda           Terça                 Quarta          Quinta                     Sexta

13h/13h50 
13h/13h50
13h/13h50
13h/13h50
13h/13h50
Livro Ler e escrever L.P.
Etapa 2-Ampliando o repertório pág. 173 e 174-Nenhuma palavra inicia-se com (ss)


Livro Ler e escrever L.P.
Atividade 2B completando o quadro com as descobertas, consultar dicionário sobre escrita pág.174/175

CIÊNCIAS.
Estudo sobre coração e pulmões, para descobrir os principais órgãos do corpo humano
Habilidade
EF05CI07
Livro Ler e escrever L.P. Etapa 3.
Verificar as regularidades das palavras terminadas em (s) pesquise no dicionário pág.175/176


Livro Ler e escrever L.P.
Atividade 3B faça a leitura do poema e anote palavras que você tenha dúvidas. E pesquise no dicionário pág.176/177

13h50/14h40
13h50/14h40
13h50/14h40
13h50/14h40
13h30/14h
Livro Buriti L.P
Explicando a ortografia PÁG.157/158
Livro Buriti L.P
Ler a pg.160/161 e dê sua opinião sob reportagem.
Geografia
Reconhecer as diferentes formas de representações cartográficas, mapa
EF02GE08A
Livro Buriti L.P
Continuação da reportagem responder pág.162/163
Livro Buriti L.P
Pág.105 observe a imagem e responda
14h40/15h30
14h40/15h30
14h/15h30
14h/14h30
14h/14h30
Livro Emai (matemática)
Objetivo utilizar a decomposição das escritas numéricas para realizar o cálculo mental ou aproximado pg.24/25
Livro Emai (matemática) Resolver e elaborar situações de adição e subtração pág. 24
Historia
Objetivo identificar os mecanismos de organização do poder político. Atividade em anexo.
Livro Emai (matemática) atividade sequência 3.1 e responda pág. 22.
Livro Emai (matemática) atividade sequência 3.2 e responda pág. 23.
15h30/15h50h
15h30/15h50h
15h30/15h50h
15h30/15h50h
15h30/15h50h
Pausa para lanche
Pausa para lanche
Pausa para lanche
Pausa para lanche
Pausa para lanche
15h50/16h40
Livro Buriti Matemática pág.20 nessa atividade será trabalhado a composição e decomposição
15h50/16h40
Matemática
Faça no caderno a tabuada do 2 ao 10
15h50/16h40
Livro Buriti L.P.
Faça leitura das páginas 174/175.
Objetivo ler em voz alta e identificar as expressões pontos fracos e pontos fortes.
15h50/16h40
Livro Buriti matemática pág. 22 e 23.
Objetivo trabalhar a ordenação e comparação dos algarismos.
15h50/16h40
Livro Buriti L.P
PÁG. 150/151
OBJETIVO Trabalhar textos expositivos e a importância da acessibilidade
15h30/17h
Aula de apoio
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP

17h/17h30

Artes
15h30/17h
Aula de apoio
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP

17h/17h30

Educação Física

15h30/17h
Aula de apoio
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP

                         
15h30/17h
Aula de apoio
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP

17h/17h30

Educação Física

15h30/17h
Aula de apoio
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP

17h/17h30

Artes


HABILIDADES TRABALHADAS EM LÍNGUA PORTUGUESA
·        EF05LP12 = consultar dicionário
·        EF55LP13 = Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra
·        EF05LP24B= Apreciar diferentes textos
·        EF05LP10= Ler e ouvir, compreender com autonomia
·        EF03LP08= Compreender a função de elementos gramaticais.
·        EF05LP23= apreciar poemas  e outros textos
·        EF35LP30= diferenciar os efeitos dos discursos direto e indireto

HABILIDADES TRABALHADAS EM MATEMÁTICA
·        EF05MA07Resolver e elaborar situações problemas adição e subtração
·        EF05MA14= localização de objetos planos e mapas
·        EF05MA02= ler e escrever números racionais
·        EF05MA08= resolver e elaborar situações problemas de multiplicação
HABILIDADES TRABALHADAS EM CIÊNCIAS
·        EF05CI07= Conhecendo o corpo humano
HABILIDADES TRABALHADAS EM GEOGRÁFIA
·        EF02GE08A= Reconhecer as diferentes formas de representações cartográfica
HABILIDADE TRABALHADA EM HISTÓRIA
·        EF05HI02= Identificar os mecanismos de organização do poder político para compreensão da ideia de estado e formas de ordenação.

EDUCAÇÃO FÍSICA
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 5º Anos B
Aulas Previstas: 02
1º Bimestre - Semana 18 á 22/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF03EF01) Experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígenas e africanas, valorizando a importância desse patrimônio histórico cultural.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Jogo de Tabuleiro : Que tal escolher um jogo de tabuleiro e jogar com alguém da família? Pode ser jogo de dama, jogo da vida, banco imobiliário, cara a cara ou qualquer outro que você tenha em casa. E se alguém da família souber jogar xadrez, essa é a hora de ensinar para todo mundo!
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Qual é o filme? Liste vários nomes de filmes numa folha de caderno. Recorte os nomes e dobre-os. Coloque os papéis numa caixa ou sacola e deixe-os prontos para serem sorteados. Chame outras pessoas da sua família e convide-as a brincar de mímica. Vocês podem criar duas equipes, caso tenham um número suficiente de pessoas. Cada um deverá sortear um papel, ler o nome do filme em silêncio (sem mostrar para ninguém) e fazer a mímica para que os outros adivinhem o nome do filme.
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de algum jogo de tabuleiro, lápis e papel.
Avaliação/Sistematização

Registre no seu caderno qual foi a atividade que você mais gostou, se puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora.
ARTE
Roteiro de estudo online

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 5º B
Habilidade: Reconhecer e experimentar os elementos da linguagem visual a partir das técnicas, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto.

Analisar a imagem, copiar as questões no caderno de desenho e responder de acordo com a imagem..

  

a-) Qual quadro você mais gostou?

b-) Escreva o que você viu de diferente nos dois quadros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário