ATIVIDADES DA SEMANA DE 22 a 27 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS/PROFªJOBIANE
ELETIVAS
ELETIVAS/PROFºDENIS
ELETIVAS/PROFªDAYANE
·
Leitura
de texto: Qual a diferença entre jogo e esporte?
8ªA
ARTE/PROFªADRIANA
CIÊNCIAS/PROFªLUCILENE
ED.FISICA /PROFªDENISE
GEOGRAFIA/PROFºDJAIR
GEOGRAFIA : criticas as corporações e organismos internacionais e do Brasil na ordem econômica mundial.
HISTORIA/PROFºWILSON
INGLÊS/PROFªMONICA
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºRENE
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
8ºB
ARTE/PROFªADRIANA
CIÊNCIAS/PROFªLUCILENE
ED.FISICA /PROFªDENISE
GEOGRAFIA/PROFºDJAIR
GEOGRAFIA : criticas as corporações e organismos internacionais e do Brasil na ordem econômica mundial.
INGLÊS/PROFªMONICA
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºRENE
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
8ºC
ARTE/PROFªADRIANA
CIÊNCIAS/PROFªANA PAULA
GEOGRAFIA/PROFºVANILDO
INGLÊS/PROFªMONICA
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºRENE
TEC. E INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
8ºD
ARTE/PROFªADRIANA
CIÊNCIAS/PROFªANA PAULA
ED.FISICA /PROFªDENISE
GEOGRAFIA/PROFºVANILDO
INGLÊS/PROFªMONICA
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºRENE
PROJETO DE VIDA/PROFª ROSIANE
TEC. E INOVAÇÃO/PROFºDENIS
ELETIVAS/PROFªJOBIANE
ESPORTE E LAZER
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA
DE 22/06/2020 A 27/06/2020.
ELETIVA
- ESPORTE E LAZER - 8º
JOBIANE
REIS
v ORIENTAÇÃO:
v
Os textos devem ser
registrados ou impressos e colados no caderno;
v
As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o
email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do
aluno para verificação no retorno das aulas;
POR
GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.
AULA 1
E 2 - TEMA: FEMICÍDIO
Ø
ORIENTAÇÃO DA
ATIVIDADE: Assistir o documentário abaixo sobre a
história de "Maria da Penha".
https://www.youtube.com/watch?v=Z2qwqq8JX_E
Ø
PESQUISA: Pesquisar sobre casos de feminicidio no esporte, tirar
foto da reportagem e enviar em PDF para o email: jobiane.reis@hotmail.com
ELETIVAS
Alimentação Saudável
Semana de
22/06 à27/06
Disciplina: Eletiva (Alimentação Saudável)
Turma: 8ºD 2aulas semanais
Tema:
Alimentos construtores (2a atividade)
Orientações:
Retorne a aula anterior na lista dos alimentos construtores
que você fez.
Faça uma pesquisa do valor nutricional e valor calórico desses
alimentos e faça uma tabela.
Utilize esses sites para a sua pesquisa: www.conquistetuavida.com.br>noticia>o.que.sao.alimentos , minutos saudável.com.br e viva assim.com.br
Registre também a quantidade adequada desses alimentos no
consumo diário.
Agora respondam as questões a seguir:
1) Por
que é essencial o consumo de alimentos construtores na infância? Na fase
adulta? E na velhice?
2) Além
da proteína animal quais são os alimentos de origem vegetal, que podem se
transformar em fonte de proteínas que
devemos incluir em nossa alimentação?
3) Quando
consumimos em excesso esses alimentos o que acontece ao nosso organismo?
4) Podemos
consumir proteína animal a vontade? Justifique.
Não esqueça no assunto coloque seu nome completo, ano e
turma para identificação.
OBS: Plantão de dúvidas será na quarta-feira das 9h ás
9:45h .
Eletiva Grana no Bolso Professor
Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM
Nome:___________________________________________
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva
2º Bim- Atividade 3- Semana Quarentena 22.06
à 26.06
Controle
financeiro
A importância do
controle financeiro pessoal se faz necessário por conta de saber o que se ganha,
o que se gasta, onde investir seu dinheiro para trabalhar para vocês e buscar a
sonhada independência financeira.
Vejam abaixo o Tutorial
planilha de controle Financeiro Denis Maimoni disponível no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=zSBIZR3o-pQ
Espero
que gostem da planilha disponível na descrição do vídeo e façam uma cópia no
drive de vocês e adapte as suas necessidades dos seus lares.
Assistam
ao vídeo e relate o que achou importante de legal, ou o que não gostou, sua
opinião é importante faça e responda no e-mail do professor.
Aulas Previstas: 2
Aulas
Público: 8º
ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber
digital; Empreendedorismo.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 -
Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
ESPORTE E LAZER
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
·
ACESSO AO
LINK: https://www.educacaofisica.com.br/escolas/educacao-fisica-escolar/qual-a-diferenca-entre-jogo-e-esporte/
·
Leitura
de texto: Qual a diferença entre jogo e esporte?
O jogo é definido como uma atividade
de caráter lúdico com normas livremente estabelecidas pelos participantes.
O
esporte, por sua vez, tem regras preestabelecidas pelas diferentes instituições
que regem cada modalidade esportiva, sejam ligas, federações, confederações ou
comitês olímpicos. A busca pela vitória e competividade também está presente.
Na
maior parte das vezes, o esporte requer esforço físico dos participantes, mas
isso não é regra. Um exemplo é o xadrez, jogo que também é reconhecido como
esporte. Na sala de aula, tanto as atividades esportivas como os jogos são
importantes, pois ajudam no desenvolvimento integral de crianças e jovens,
contribuindo nos aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais.
Consultoria
Larissa Rafaela Galatti, pesquisadora do Grupo de Estudos em Pedagogia do
Esporte (Gepesp) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
·
Descrever quais jogos você já praticou na
escola e no seu lazer;
·
Descrever
quais esportes que você já praticou na escola e no seu lazer?
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 03/07/2020
ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR
|
|||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
|||||
CONTEÚDOS:
Situação de Aprendizagem em Dança
|
|||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF08AR09) Pesquisar e analisar
diferentes formas de expressão, representação e encenação de danças de matriz
indígena, africana e afro-brasileira, reconhecendo e apreciando composições de
dança de artistas, grupos e coletivos paulistas e brasileiros de diferentes
épocas.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Situação
de Aprendizagem 1, atividade de sondagem1 encontra-se no caderno do aluno
volume 2 páginas 7 e 8 a sondagem é para ser respondida com base no
conhecimento e experiência do aluno com representação e encenação de danças
de matrizes indígenas, afro-brasileiras e africanas.
Para
os alunos que estão sem o caderno do aluno volume 2 as questões de sondagem
são essas abaixo.
1. Você
costuma prestar atenção em seu corpo? Quais são os movimentos que seu corpo
consegue fazer?
2. Em
qual posição você fica a maior parte do tempo na sala de aula? Você senta
corretamente? Conhece os ossos e as articulações do corpo?
3.
Quais partes do corpo você pode dobrar, esticar ou torcer?
4. Você
conhece os fatores do movimento em dança? Quais são eles?
5. Você
já assistiu alguma apresentação de dança africana? Se sim, fale sobre a
expressão, representação e encenação do espetáculo. Quais foram as suas impressões?
6. Você
conhece artistas, bailarinos ou grupos de danças paulistas? Quais?
7. Você
já assistiu apresentações de danças indígenas? Se sim, comente sobre a
expressão, representação e encenação. Quais foram as suas impressões?
8.
Quais grupos ou corpo de dança indígena você conhece?
9. Você
já assistiu apresentações de danças afro-brasileiras? Se sim, comente sobre a
expressão, representação e encenação. Quais foram as suas impressões?
10.Quais
grupos ou corpo de dança afro-brasileiro você conhece?
11.O
que tem em comum na dança das três culturas: africana, indígena e afro
brasileira? E o que é divergente?
|
|||||
RECURSOS:
Caderno
do aluno volume 2 e caderno para anotações.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a
atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|||||
DATA 22/06 a 27/06
__
|
|||||
CIENCIAS FISICAS E BIOLÓGICAS
E.E.Salim
Farah Maluf
Semana de
22/06 á 27/06
Disciplina: Ciências Físicas e Biológicas
Turmas: 8ºA e 8ºB 4 aulas semanais
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Tema:
Processos reprodutivos dos seres vivos ( 2a
atividade )
Orientações:
Pesquisar os sites que estão indicados no caderno do aluno
na página 11 e registre no caderno:
-
Nome científico de cada um dos seres vivos indicados nas imagens e todas as
características observadas que identifiquem as fases do processo reprodutivo
destes seres vivos.
-Os aspectos comuns observados nas imagens.
-Efetuar agrupamentos das imagens por semelhanças,
justificando suas escolhas.
Agora faça as fichas
instrucionais dos animais das imagens e o modelo esta na pagina 12 .
Formas de propagação vegetativas artificiais e a
Polinização: Formas, tipos e agentes polinizadores.
Este assunto esta na página 12 do caderno do aluno e também
você pode fazer a pesquisa no livro didático no capitulo 6.
Agora você devera responder as questões do caderno do aluno
na pagina 13 e me enviar por e-mail e envie também as fichas instrucionais
no e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com não esqueça que no assunto do e-mail devera
ter o seu nome completo, ano e turma para a sua identificação.
OBS: Plantão de dúvidas será na quarta-feira das 8h às
8:45h.
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
||||
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
|||||
CONTEÚDOS:
LUTAS
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF08EF16) Experimentar e fruir
a execução dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando
procedimentos de segurança e respeitando o oponente.
|
|||||
Aula
I: Agora é o momento da prática. Você deverá ter uma dupla, peça
para algum familiar ou alguém próximo que possa participar com você dessa
atividade. O objetivo é pegar a meia que está no pé do adversário enquanto os
dois estarão sentados. Os espaços devem ser delimitados, utilizando as
marcações mais ou menos 2 metros quadrados. Quem conseguir tirar a meia do
adversário primeiro sem perder a sua, vence. Você pode fazer também estando
de pé, mas ao invés de usar meia, você deverá usar um laço ou alguma peça de
roupa, colocar essa peça atrás do corpo, pendurado, assim o adversário deve
tentar pegar a sua e você a dele, quem o fizer primeiro, vence.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
___________________________________ _____________________________________________
Aula
II: Descreva como foi à experiência de realizar a atividade de
disputa. Você deve escrever como organizou a atividade e como ela ocorreu,
com o máximo de detalhes possíveis.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
_______________________________________________________________________________
Aula III: Leitura (revisão do texto) a História do Judô.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|||||
Centro de Mídias de SP e Blog da escola.
|
|||||
Enviar o registro da atividade por email ou se não puder,
realize no próprio caderno.
Fazer as anotações da aula transmitida no app centro de mídias
SP no caderno.
Enviar para:
|
|||||
DATA: 22 á 27/06/2020
|
|||||
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 22 a 27 do 06 de 2020.
Série: 8º Anos : A.B – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Pesquisa, Leitura, interpretação de charges e
textos, seguidas da produção de um breve texto explicativo e de opinião.
Quantidade de
aulas: 4 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades: Aplicar os conceitos de estado, nação,
território, governo e país, e analisar os conflitos e tensões na contemporaneidade,
com destaque para as situações geopolíticas na América e na África e suas múltiplas regionalizações a
partir do pós-guerra.
GEOGRAFIA : criticas as corporações e organismos internacionais e do Brasil na ordem econômica mundial.
por Nani.
O que é o Estado e qual a sua função?
O Estado: O Papel de suas funções e de seus
três poderes. O Estado é a pessoa jurídica territorial
soberana formada pela à sociedade. ... Diante dessa vulnerabilidade, o estado tenta
atribuir suas funções de maneira organizada e correta em busca
do bem estar do povo.
Atividade: Em relação as
instituições que representam o estado, faça a interpretação da charge,
relacionando-a com o tema e explique como o Estado trata sua população.
Produza um artigo de opinião de no mínimo 10 dez linhas,
ponderando sobre a charge e o tema em questão.
Para
entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do
caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie
para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
“ O SUCESSO É ALCANÇADO POR
AQUELES QUE NÃO DEIXAM DE TENTAR. ”
HISTORIA/PROFºWILSON
E.E. Salim
Farah Maluf
Disciplina:
História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson
de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 06 aulas
Semana de 22 a 27 de junho
HABILIDADES:
(EF08HI12) Caracterizar a organização política e
social no Brasil desde a chegada da Corte portuguesa, em 1808, até 1822 e seus
desdobramentos para a história política brasileira.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU
CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser
apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias
e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O
GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA
SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
A independência e liberdade são
necessidades permanentes do ser humano.
Sem liberdade e independência o caminhar
do ser humano fica dificílimo.
Um dos conceitos fundamentais do
Iluminismo é a liberdade. A influência iluminista se espalhou pelo mundo e
resistiu ao tempo chegando até nós.
Muitas lutas dos seres humanos foram
influenciadas pelo Iluminismo.
Aproveitando a abordagem realizada na
aula do dia 27/05/20, no Centro de Mídias SP, segue um texto sobre a Conjuração
Baiana, fato histórico influenciado pelas ideias iluministas.
Leia o texto abaixo e faça um resumo.
Fontes: Dias, Adriana Machado.Vontade
de saber : história : 8º
ano : ensino
fundamental: anos finais / Adriana Machado
Dias,Keila Grinberg, Marco César Pellegrini. — 1. ed. — São Paulo : Quinteto
Editorial, 2018.p.147
Prof.ª
Monica – Inglês
Turmas:
8º A, B,C, D
Atividade semanal: 22/06/20
a 27/06/20 (2 aulas)
CONTEÚDOS: Verbo Can
Comunicação
social: como expressar uma habilidade, uma permissão e uma possibilidade usando
o verbo Can = posso, sei, consigo.
Orientação da atividade
Leia os exemplos abaixo com o
verbo can:
1) Habilidade: ser capaz ou não de
realizar determinada tarefa.
I can drive = Eu posso dirigir /
Eu sei dirigir.
Can you swim? = Você sabe nadar?
2) Permissão informal:
Can I use your fone? = Posso usar seu telefone?
Of course
you can = Claro que pode.
3)
Pedido de ajuda
Can you help me with this heavy box?
Você pode
me ajudar com esta caixa pesada?
Atividade
1) Agora é a sua vez. Pesquise mais
frases com o verbo can e copie pelo
menos 6 frases com o sentido de
habilidade, permissão e ajuda, assim como nos exemplos acima.
2) Crie um pequeno texto usando o
verbo Can para se expressar. Pode
ser um bilhete, uma carta ou simplesmente uma mensagem. Use sua criatividade.
Faça a atividade e envie pelo
e-mail:
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 22/06/2020 - 27/06/2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR
8º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA - ENSINO FUNDAMENTAL - MANHÃ
Conhecimentos Linguísticos e Gramaticais em
diferentes gêneros textuais
Tema: Volta às aulas
O que é Podcast?!
Podcast
é uma forma de transmissão de arquivos multimídia na Internet criados pelos
próprios usuários. Nestes arquivos, as pessoas disponibilizam listas e seleções
de músicas ou simplesmente falam e expõem suas opiniões sobre os mais diversos
assuntos, como política ou o capítulo da novela. Pense no podcast como um blog,
só que ao invés de escrever, as pessoas falam.
Podendo
ser ouvidos a qualquer hora, os podcasts criam uma espécie de radio virtual
direcionada para assuntos específicos, ou seja, de acordo com as
características de cada ouvinte. Além do mais, esses arquivos podem ser
escutados perfeitamente em um player portátil.
Atividades
Ouça o podcast “volta às aulas” é
leia os textos disponíveis na vídeo aula e responda as questões:
1) Qual
o gênero textual do podcast?!
a)
Uma notícia.
b)
Uma reportagem.
c)
Um artigo de opinião.
d)
Um conto.
2) Você
fica animado com o retorno das aulas após as férias?
3) Qual
o tema do texto?
4) Que
campanhas são citadas no texto?
5)
Você considera apropriada a publicação
desse texto em um jornal de grande
circulação? Explique.
Analisando o último parágrafo do texto
(podcast):
"Bom, como você
viu, o Gabriel está animado para voltar às aulas e até prometeu estudar mais. E
como será que estão os demais estudantes que voltam à escola na próxima
segunda-feira? E você, que é estudante e está lendo essa reportagem, está
animado para voltar à escola e retomar seus estudos?"
a) A
escolha da construção deste trecho está adequada ao gênero notícia? Explique.
Vamos
analisar esse trecho extraído da reportagem:
"Sobre
essa expectativa gerada nos estudantes no início de mais um ano na escola,
conversamos com o Gabriel, que estuda na Escola Estadual "Bons
Pensamentos". O Gabriel, que tem 12 anos e foi para o 8 ano, disse para
nós que, apesar de não ser um aluno muito aplicado, gosta muito de ir e de
estar na escola, pois convive com os amigos, aprende coisas novas e
interessantes. Quando perguntamos ao Gabriel se ele utiliza transporte
para ir à escola, ele respondeu que não, pois mora bem próximo à escola, então
vai caminhando com os amigos. Quanto à expectativa para esse início de
ano, ele está animado e disse que pretende prestar mais atenção às aulas e
estudar mais, pois já está quase terminando o ensino fundamental e precisa aproveitar
o tempo que está na escola, mas que não está ansioso, porque já conhece muitos
colegas da escola e fica mais fácil voltar."
Se
no parágrafo anterior temos a presença do discurso indireto, vamos
transformá-lo no discurso direto.
a) "Quando
perguntamos ao Gabriel se ele utiliza transporte para ir à escola, ele
respondeu que não, pois mora bem próximo à escola, então vai caminhando com os
amigos."
No texto, "Volta às
aulas", aparece a palavra "segunda- feira", formada por
duas palavras. Leia os versos abaixo e
identifique quais palavras tiveram o mesmo processo:
“Vou ligeira, vou correndo.
Pega-pega, não me pega.
Se me pega?
Vou-me embora.
Chega de corre-corre.”
(Silvia Helena
Soares in Caderno do Aluno, vol1 8 Ano - 2020)
a) Por
que essas palavras são escritas desta forma?
Composição
é o processo pelo qual palavras novas são formadas pela junção de duas ou mais
palavras, ou seja, de dois ou mais radicais. Essas palavras são denominadas
compostas. A junção das palavras, no processo da composição, pode ocorrer de
duas maneiras: Justaposição e Aglutinação.
b) Explique
cada uma dessas maneiras e cite pelo menos um exemplo:
c) As
palavras corre-corre, pega-pega e segunda-feira pertencem ao
processo de:
□
Composição por justaposição □
Composição
por aglutinação
Link do vídeo da plataforma Centro de Mídias de todo
conteúdo e das atividades: https://youtu.be/WPIeCIt6Wvk
rene.c.c.cruz@gmail.com
Whatsapp -11976991682
Olá pessoal... Alguns alunos relataram que
enviaram as atividades pelo email e não
receberam a devolutiva. Verifiquei que
há um problema no e-mail inconstitucional disponibilizado para os professores,
não recebe mensagens. Portanto, passarei o meu e-mail pessoal junto com o meu
Whatsapp.
Quem
já enviou as atividades, por gentileza, reenviá-las para novos contatos.
MATEMÁTICA/PROFºJOSIVAN
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8
A, B, e C
|
DISCIPLINA:
Matemática
|
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este
plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana de 22/06 a 27/06
.
Número de aulas para realização das atividades
solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: - Sequências recursivas e não
recursivas
- Dízimas periódicas:
fração geratriz
Competências e
habilidades/Objetivos
- (EF08MA05) Reconhecer e utilizar procedimentos para a
obtenção de uma fração geratriz para uma dízima periódica.
-(EF08MA10) Identificar a regularidade de uma sequência
numérica ou figural não recursiva e construir um algoritmo por meio de um
fluxograma, que permita indicar os números ou as figuras seguintes.
(EF08MA11)
Identificar a regularidade de uma sequência numérica recursiva e construir um
algoritmo por meio de um fluxograma, que permita indicar os números seguintes.
- Descrever
os Estudos /Atividades Propostas
- Pesquisar sobre o conceito de Algoritmo e anotar
no caderno
-
Leitura/análise e resolução dos exercícios do caderno SP Faz Escola, páginas
65,66 e 67. Resolver no caderno do aluno impresso ou no caderno individual.
-Continuação
da resolução exercícios da Situação de Aprendizagem 2, no caderno volume 2 São
Paulo faz Escola Pág: 62,63 e 64.
Obs: Os
links abaixo contém os conteúdos citados nessa aula, dois vídeos são referentes as aulas do centro de
mídia (CMSP) e um é referente a dízima periódica e Fração geratriz. Assistam
com atenção pois os vídeos estão muito claros e ajudarão na resolução dos
exercícios.
Os vídeo acima explicam os conteúdos trabalhados
nessa atividade.
·
RECURSOS
- blog - internet
- e-mail - Google Classroom
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS /
ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER REGISTRADOS
( x ) NO CADERNO
( ) OUTROS:_______________________________________________
OBS: esses exercícios devem permanecer no
caderno ou apostila, para posteriormente fazer as devidas correções. Caso
tenham dúvidas podem entrar em contato pelo chat do CMSP ou no e-mail abaixo:
Enviar para o email:
josivansantana26@gmail.com
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 3- Semana Quarentena 22.06 à 26.06
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ALUNO:
ü 6º Ano:
Leia Missão 5: Estamos acionando nossos “SUPERPODERES”? e Missão 6: Onde estamos e para onde queremos ir em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 7º Ano:
Leia Atividade 3: Um Cordão no papel, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º Ano:
Leia a Atividade 3: Mão na massa, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9 Ano:
Baseado na atividade da aula passada sobre os Desafios do Ensino Médio no Brasil, faça a atividade 3 relacionando os desafios encontrados com o mundo do trabalho em seguida reflita e responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º EM:
Leia a Atividade 3, em seguida responda as questões propostas em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Determinação; Protagonismo, Organização, Empatia, Respeito, Entusiasmo; Iniciativa social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização, Autoconfiança
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
TEC. E INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Período
para realização das atividades 22/06/2020 a 26/062020
8º ano: A, B & C
CADERNO DO ALUNO 2º
BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 57 e 58
Atividade 2
Está dividida em três passos o tema
abordado Fato ou Boato
A
atividade está sugerindo o seu desenvolvimento em grupo, porem sabemos que não
será possível, vamos realizar individualmente discutiremos no grupo do Watts.
segunda-feira
|
quarta-feira
|
8ºano A
|
8ºanoB
|
8ºano c
|
*********
|
Estou colocando nossas aulas na tabela acima, para vocês reverem
e ajustar suas rotinas de estudo, lembrando que temos apenas 1 aula semanal!!!
Lembrando
que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA!
8ºB
ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR
| |||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D
| ||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
| |||||
CONTEÚDOS:
Situação de Aprendizagem em Dança
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF08AR09) Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação de danças de matriz indígena, africana e afro-brasileira, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas e brasileiros de diferentes épocas.
| |||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Situação de Aprendizagem 1, atividade de sondagem1 encontra-se no caderno do aluno volume 2 páginas 7 e 8 a sondagem é para ser respondida com base no conhecimento e experiência do aluno com representação e encenação de danças de matrizes indígenas, afro-brasileiras e africanas.
Para os alunos que estão sem o caderno do aluno volume 2 as questões de sondagem são essas abaixo.
1. Você costuma prestar atenção em seu corpo? Quais são os movimentos que seu corpo consegue fazer?
2. Em qual posição você fica a maior parte do tempo na sala de aula? Você senta corretamente? Conhece os ossos e as articulações do corpo?
3. Quais partes do corpo você pode dobrar, esticar ou torcer?
4. Você conhece os fatores do movimento em dança? Quais são eles?
5. Você já assistiu alguma apresentação de dança africana? Se sim, fale sobre a expressão, representação e encenação do espetáculo. Quais foram as suas impressões?
6. Você conhece artistas, bailarinos ou grupos de danças paulistas? Quais?
7. Você já assistiu apresentações de danças indígenas? Se sim, comente sobre a expressão, representação e encenação. Quais foram as suas impressões?
8. Quais grupos ou corpo de dança indígena você conhece?
9. Você já assistiu apresentações de danças afro-brasileiras? Se sim, comente sobre a expressão, representação e encenação. Quais foram as suas impressões?
10.Quais grupos ou corpo de dança afro-brasileiro você conhece?
11.O que tem em comum na dança das três culturas: africana, indígena e afro brasileira? E o que é divergente?
| |||||
RECURSOS:
Caderno do aluno volume 2 e caderno para anotações.
| |||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
| |||||
DATA 22/06 a 27/06
__
|
CIÊNCIAS/PROFªLUCILENE
CIENCIAS FISICAS E BIOLÓGICAS
E.E.Salim
Farah Maluf
Semana de
22/06 á 27/06
Disciplina: Ciências Físicas e Biológicas
Turmas: 8ºA e 8ºB 4 aulas semanais
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Tema:
Processos reprodutivos dos seres vivos ( 2a
atividade )
Orientações:
Pesquisar os sites que estão indicados no caderno do aluno
na página 11 e registre no caderno:
-
Nome científico de cada um dos seres vivos indicados nas imagens e todas as
características observadas que identifiquem as fases do processo reprodutivo
destes seres vivos.
-Os aspectos comuns observados nas imagens.
-Efetuar agrupamentos das imagens por semelhanças,
justificando suas escolhas.
Agora faça as fichas
instrucionais dos animais das imagens e o modelo esta na pagina 12 .
Formas de propagação vegetativas artificiais e a
Polinização: Formas, tipos e agentes polinizadores.
Este assunto esta na página 12 do caderno do aluno e também
você pode fazer a pesquisa no livro didático no capitulo 6.
Agora você devera responder as questões do caderno do aluno
na pagina 13 e me enviar por e-mail e envie também as fichas instrucionais
no e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com não esqueça que no assunto do e-mail devera
ter o seu nome completo, ano e turma para a sua identificação.
OBS: Plantão de dúvidas será na quarta-feira das 8h às
8:45h.
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
| ||||
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO FÍSICA
| |||||
CONTEÚDOS:
LUTAS
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF08EF16) Experimentar e fruir a execução dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de segurança e respeitando o oponente.
| |||||
Aula I: Agora é o momento da prática. Você deverá ter uma dupla, peça para algum familiar ou alguém próximo que possa participar com você dessa atividade. O objetivo é pegar a meia que está no pé do adversário enquanto os dois estarão sentados. Os espaços devem ser delimitados, utilizando as marcações mais ou menos 2 metros quadrados. Quem conseguir tirar a meia do adversário primeiro sem perder a sua, vence. Você pode fazer também estando de pé, mas ao invés de usar meia, você deverá usar um laço ou alguma peça de roupa, colocar essa peça atrás do corpo, pendurado, assim o adversário deve tentar pegar a sua e você a dele, quem o fizer primeiro, vence.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
___________________________________ _____________________________________________
Aula II: Descreva como foi à experiência de realizar a atividade de disputa. Você deve escrever como organizou a atividade e como ela ocorreu, com o máximo de detalhes possíveis.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
_______________________________________________________________________________
Aula III: Leitura (revisão do texto) a História do Judô.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
| |||||
Centro de Mídias de SP e Blog da escola.
| |||||
Enviar o registro da atividade por email ou se não puder, realize no próprio caderno.
Fazer as anotações da aula transmitida no app centro de mídias SP no caderno.
Enviar para:
| |||||
DATA: 22 á 27/06/2020
| |||||
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 22 a 27 do 06 de 2020.
Série: 8º Anos : A.B – Professor: Djair Santos. Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Pesquisa, Leitura, interpretação de charges e textos, seguidas da produção de um breve texto explicativo e de opinião.
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Aplicar os conceitos de estado, nação, território, governo e país, e analisar os conflitos e tensões na contemporaneidade, com destaque para as situações geopolíticas na América e na África e suas múltiplas regionalizações a partir do pós-guerra.
GEOGRAFIA : criticas as corporações e organismos internacionais e do Brasil na ordem econômica mundial.
por Nani.
O que é o Estado e qual a sua função?
O Estado: O Papel de suas funções e de seus três poderes. O Estado é a pessoa jurídica territorial soberana formada pela à sociedade. ... Diante dessa vulnerabilidade, o estado tenta atribuir suas funções de maneira organizada e correta em busca do bem estar do povo.
Atividade: Em relação as instituições que representam o estado, faça a interpretação da charge, relacionando-a com o tema e explique como o Estado trata sua população.
Produza um artigo de opinião de no mínimo 10 dez linhas, ponderando sobre a charge e o tema em questão.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
“ O SUCESSO É ALCANÇADO POR AQUELES QUE NÃO DEIXAM DE TENTAR. ”
HISTORIA/PROFºWILSON
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 06 aulas
Semana de 22 a 27 de junho
HABILIDADES: (EF08HI12) Caracterizar a organização política e social no Brasil desde a chegada da Corte portuguesa, em 1808, até 1822 e seus desdobramentos para a história política brasileira.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
A independência e liberdade são necessidades permanentes do ser humano.
Sem liberdade e independência o caminhar do ser humano fica dificílimo.
Um dos conceitos fundamentais do Iluminismo é a liberdade. A influência iluminista se espalhou pelo mundo e resistiu ao tempo chegando até nós.
Muitas lutas dos seres humanos foram influenciadas pelo Iluminismo.
Aproveitando a abordagem realizada na aula do dia 27/05/20, no Centro de Mídias SP, segue um texto sobre a Conjuração Baiana, fato histórico influenciado pelas ideias iluministas.
Leia o texto abaixo e faça um resumo.
Fontes: Dias, Adriana Machado.Vontade de saber : história : 8º ano : ensino
fundamental: anos finais / Adriana Machado Dias,Keila Grinberg, Marco César Pellegrini. — 1. ed. — São Paulo : Quinteto Editorial, 2018.p.147
INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade semanal: 22/06/20 a 27/06/20 (2 aulas)
CONTEÚDOS: Verbo Can
Comunicação social: como expressar uma habilidade, uma permissão e uma possibilidade usando o verbo Can = posso, sei, consigo.
Orientação da atividade
Leia os exemplos abaixo com o verbo can:
1) Habilidade: ser capaz ou não de realizar determinada tarefa.
I can drive = Eu posso dirigir / Eu sei dirigir.
Can you swim? = Você sabe nadar?
2) Permissão informal:
Can I use your fone? = Posso usar seu telefone?
Of course you can = Claro que pode.
3) Pedido de ajuda
Can you help me with this heavy box?
Você pode me ajudar com esta caixa pesada?
Atividade
1) Agora é a sua vez. Pesquise mais frases com o verbo can e copie pelo menos 6 frases com o sentido de habilidade, permissão e ajuda, assim como nos exemplos acima.
2) Crie um pequeno texto usando o verbo Can para se expressar. Pode ser um bilhete, uma carta ou simplesmente uma mensagem. Use sua criatividade.
Faça a atividade e envie pelo e-mail:
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 22/06/2020 - 27/06/2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR
8º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA - ENSINO FUNDAMENTAL - MANHÃ
Conhecimentos Linguísticos e Gramaticais em diferentes gêneros textuais
Tema: Volta às aulas
O que é Podcast?!
Podcast é uma forma de transmissão de arquivos multimídia na Internet criados pelos próprios usuários. Nestes arquivos, as pessoas disponibilizam listas e seleções de músicas ou simplesmente falam e expõem suas opiniões sobre os mais diversos assuntos, como política ou o capítulo da novela. Pense no podcast como um blog, só que ao invés de escrever, as pessoas falam.
Podendo ser ouvidos a qualquer hora, os podcasts criam uma espécie de radio virtual direcionada para assuntos específicos, ou seja, de acordo com as características de cada ouvinte. Além do mais, esses arquivos podem ser escutados perfeitamente em um player portátil.
Atividades
Ouça o podcast “volta às aulas” é leia os textos disponíveis na vídeo aula e responda as questões:
1) Qual o gênero textual do podcast?!
a) Uma notícia.
b) Uma reportagem.
c) Um artigo de opinião.
d) Um conto.
2) Você fica animado com o retorno das aulas após as férias?
3) Qual o tema do texto?
4) Que campanhas são citadas no texto?
5) Você considera apropriada a publicação desse texto em um jornal de grande
circulação? Explique.
Analisando o último parágrafo do texto (podcast):
"Bom, como você viu, o Gabriel está animado para voltar às aulas e até prometeu estudar mais. E como será que estão os demais estudantes que voltam à escola na próxima segunda-feira? E você, que é estudante e está lendo essa reportagem, está animado para voltar à escola e retomar seus estudos?"
a) A escolha da construção deste trecho está adequada ao gênero notícia? Explique.
Vamos analisar esse trecho extraído da reportagem:
"Sobre essa expectativa gerada nos estudantes no início de mais um ano na escola, conversamos com o Gabriel, que estuda na Escola Estadual "Bons Pensamentos". O Gabriel, que tem 12 anos e foi para o 8 ano, disse para nós que, apesar de não ser um aluno muito aplicado, gosta muito de ir e de estar na escola, pois convive com os amigos, aprende coisas novas e interessantes. Quando perguntamos ao Gabriel se ele utiliza transporte para ir à escola, ele respondeu que não, pois mora bem próximo à escola, então vai caminhando com os amigos. Quanto à expectativa para esse início de ano, ele está animado e disse que pretende prestar mais atenção às aulas e estudar mais, pois já está quase terminando o ensino fundamental e precisa aproveitar o tempo que está na escola, mas que não está ansioso, porque já conhece muitos colegas da escola e fica mais fácil voltar."
Se no parágrafo anterior temos a presença do discurso indireto, vamos
transformá-lo no discurso direto.
a) "Quando perguntamos ao Gabriel se ele utiliza transporte para ir à escola, ele respondeu que não, pois mora bem próximo à escola, então vai caminhando com os amigos."
No texto, "Volta às aulas", aparece a palavra "segunda- feira", formada por
duas palavras. Leia os versos abaixo e identifique quais palavras tiveram o mesmo processo:
“Vou ligeira, vou correndo.
Pega-pega, não me pega.
Se me pega?
Vou-me embora.
Chega de corre-corre.”
(Silvia Helena Soares in Caderno do Aluno, vol1 8 Ano - 2020)
a) Por que essas palavras são escritas desta forma?
Composição é o processo pelo qual palavras novas são formadas pela junção de duas ou mais palavras, ou seja, de dois ou mais radicais. Essas palavras são denominadas compostas. A junção das palavras, no processo da composição, pode ocorrer de duas maneiras: Justaposição e Aglutinação.
b) Explique cada uma dessas maneiras e cite pelo menos um exemplo:
c) As palavras corre-corre, pega-pega e segunda-feira pertencem ao
processo de:
□ Composição por justaposição □ Composição por aglutinação
Link do vídeo da plataforma Centro de Mídias de todo conteúdo e das atividades: https://youtu.be/WPIeCIt6Wvk
rene.c.c.cruz@gmail.com
Whatsapp -11976991682
Olá pessoal... Alguns alunos relataram que enviaram as atividades pelo email e não receberam a devolutiva. Verifiquei que há um problema no e-mail inconstitucional disponibilizado para os professores, não recebe mensagens. Portanto, passarei o meu e-mail pessoal junto com o meu Whatsapp.
Quem já enviou as atividades, por gentileza, reenviá-las para novos contatos.
MATEMÁTICA/PROFºJOSIVAN
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8
A, B, e C
|
DISCIPLINA:
Matemática
|
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este
plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana de 22/06 a 27/06
.
Número de aulas para realização das atividades
solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: - Sequências recursivas e não
recursivas
- Dízimas periódicas:
fração geratriz
Competências e
habilidades/Objetivos
- (EF08MA05) Reconhecer e utilizar procedimentos para a
obtenção de uma fração geratriz para uma dízima periódica.
-(EF08MA10) Identificar a regularidade de uma sequência
numérica ou figural não recursiva e construir um algoritmo por meio de um
fluxograma, que permita indicar os números ou as figuras seguintes.
(EF08MA11)
Identificar a regularidade de uma sequência numérica recursiva e construir um
algoritmo por meio de um fluxograma, que permita indicar os números seguintes.
- Descrever
os Estudos /Atividades Propostas
- Pesquisar sobre o conceito de Algoritmo e anotar
no caderno
-
Leitura/análise e resolução dos exercícios do caderno SP Faz Escola, páginas
65,66 e 67. Resolver no caderno do aluno impresso ou no caderno individual.
-Continuação
da resolução exercícios da Situação de Aprendizagem 2, no caderno volume 2 São
Paulo faz Escola Pág: 62,63 e 64.
Obs: Os
links abaixo contém os conteúdos citados nessa aula, dois vídeos são referentes as aulas do centro de
mídia (CMSP) e um é referente a dízima periódica e Fração geratriz. Assistam
com atenção pois os vídeos estão muito claros e ajudarão na resolução dos
exercícios.
Os vídeo acima explicam os conteúdos trabalhados
nessa atividade.
·
RECURSOS
- blog - internet
- e-mail - Google Classroom
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS /
ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER REGISTRADOS
( x ) NO CADERNO
( ) OUTROS:_______________________________________________
OBS: esses exercícios devem permanecer no
caderno ou apostila, para posteriormente fazer as devidas correções. Caso
tenham dúvidas podem entrar em contato pelo chat do CMSP ou no e-mail abaixo:
Enviar para o email:
josivansantana26@gmail.com
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 3- Semana Quarentena 22.06 à 26.06
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ALUNO:
ü 6º Ano:
Leia Missão 5: Estamos acionando nossos “SUPERPODERES”? e Missão 6: Onde estamos e para onde queremos ir em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 7º Ano:
Leia Atividade 3: Um Cordão no papel, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º Ano:
Leia a Atividade 3: Mão na massa, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9 Ano:
Baseado na atividade da aula passada sobre os Desafios do Ensino Médio no Brasil, faça a atividade 3 relacionando os desafios encontrados com o mundo do trabalho em seguida reflita e responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º EM:
Leia a Atividade 3, em seguida responda as questões propostas em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Determinação; Protagonismo, Organização, Empatia, Respeito, Entusiasmo; Iniciativa social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização, Autoconfiança
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
TEC. E INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 22/06/2020 a 26/062020
8º ano: A, B & C
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 57 e 58
Atividade 2
Está dividida em três passos o tema abordado Fato ou Boato
A atividade está sugerindo o seu desenvolvimento em grupo, porem sabemos que não será possível, vamos realizar individualmente discutiremos no grupo do Watts.
segunda-feira
|
quarta-feira
|
8ºano A
|
8ºanoB
|
8ºano c
|
*********
|
Estou colocando nossas aulas na tabela acima, para vocês reverem e ajustar suas rotinas de estudo, lembrando que temos apenas 1 aula semanal!!!
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA!
8ºC
ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR
| |||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D
| ||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
| |||||
CONTEÚDOS:
Situação de Aprendizagem em Dança
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF08AR09) Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação de danças de matriz indígena, africana e afro-brasileira, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas e brasileiros de diferentes épocas.
| |||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Situação de Aprendizagem 1, atividade de sondagem1 encontra-se no caderno do aluno volume 2 páginas 7 e 8 a sondagem é para ser respondida com base no conhecimento e experiência do aluno com representação e encenação de danças de matrizes indígenas, afro-brasileiras e africanas.
Para os alunos que estão sem o caderno do aluno volume 2 as questões de sondagem são essas abaixo.
1. Você costuma prestar atenção em seu corpo? Quais são os movimentos que seu corpo consegue fazer?
2. Em qual posição você fica a maior parte do tempo na sala de aula? Você senta corretamente? Conhece os ossos e as articulações do corpo?
3. Quais partes do corpo você pode dobrar, esticar ou torcer?
4. Você conhece os fatores do movimento em dança? Quais são eles?
5. Você já assistiu alguma apresentação de dança africana? Se sim, fale sobre a expressão, representação e encenação do espetáculo. Quais foram as suas impressões?
6. Você conhece artistas, bailarinos ou grupos de danças paulistas? Quais?
7. Você já assistiu apresentações de danças indígenas? Se sim, comente sobre a expressão, representação e encenação. Quais foram as suas impressões?
8. Quais grupos ou corpo de dança indígena você conhece?
9. Você já assistiu apresentações de danças afro-brasileiras? Se sim, comente sobre a expressão, representação e encenação. Quais foram as suas impressões?
10.Quais grupos ou corpo de dança afro-brasileiro você conhece?
11.O que tem em comum na dança das três culturas: africana, indígena e afro brasileira? E o que é divergente?
| |||||
RECURSOS:
Caderno do aluno volume 2 e caderno para anotações.
| |||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
| |||||
DATA 22/06 a 27/06
__
|
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 8º C e 8º D
Professora : Ana Paula
Período: 22/06/2020 à 27/06/2020
Habilidades: Identificar e comparar diferentes processos reprodutivos em vegetais e animais em relação aos mecanismos adaptativos e evolutivos.
Atividade:
Ler o texto e fazer um relatório do seu entendimento:
Reprodução, em biologia, refere-se à função através da qual os seres vivos produzem descendentes, dando continuidade à sua espécie.[1]
Todos os (organismos) vivos resultam da reprodução a partir de organismos vivos pré-existentes, ao contrário do postulado pela teoria da geração espontânea. Os métodos conhecidos de reprodução podem agrupar-se, genericamente, em dois tipos: reprodução assexuada e reprodução sexuada. No primeiro caso, um indivíduo reproduz-se sem que exista a necessidade de qualquer partilha de material genético entre organismos. A divisão de uma célula em duas é um exemplo comum, ainda que o processo não se limite a organismos unicelulares. A maior parte das plantas tem a capacidade de se reproduzir assexuadamente, tal como alguns animais (ainda que seja menos comum). A reprodução sexuada implica a partilha de material genético, geralmente providenciado por organismos da mesma espécie classificados geralmente de "macho" e "fêmea". Em várias espécies, fêmeas possuem estratégias para controlar a inseminação do óvulo. Algumas endurecem o caminho do esperma, outras espécies desenvolveram um sistema reprodutivo para ajudar o esperma para alcançar o seu objetivo, como no caso dos seres humanos.
observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
ED.FISICA /PROFªDENISE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
| ||||
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO FÍSICA
| |||||
CONTEÚDOS:
LUTAS
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF08EF16) Experimentar e fruir a execução dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de segurança e respeitando o oponente.
| |||||
Aula I: Agora é o momento da prática. Você deverá ter uma dupla, peça para algum familiar ou alguém próximo que possa participar com você dessa atividade. O objetivo é pegar a meia que está no pé do adversário enquanto os dois estarão sentados. Os espaços devem ser delimitados, utilizando as marcações mais ou menos 2 metros quadrados. Quem conseguir tirar a meia do adversário primeiro sem perder a sua, vence. Você pode fazer também estando de pé, mas ao invés de usar meia, você deverá usar um laço ou alguma peça de roupa, colocar essa peça atrás do corpo, pendurado, assim o adversário deve tentar pegar a sua e você a dele, quem o fizer primeiro, vence.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
___________________________________ _____________________________________________
Aula II: Descreva como foi à experiência de realizar a atividade de disputa. Você deve escrever como organizou a atividade e como ela ocorreu, com o máximo de detalhes possíveis.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
_______________________________________________________________________________
Aula III: Leitura (revisão do texto) a História do Judô.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
| |||||
Centro de Mídias de SP e Blog da escola.
| |||||
Enviar o registro da atividade por email ou se não puder, realize no próprio caderno.
Fazer as anotações da aula transmitida no app centro de mídias SP no caderno.
Enviar para:
| |||||
DATA: 22 á 27/06/2020
| |||||
PEC do Teto é aprovada
em votação final e congela gastos por 20 anos
Apontada
pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB) como sua principal medida no
campo econômico, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do teto dos gastos
públicos foi aprovada em sua última votação no Senado nesta terça-feira.
A
proposta foi aprovada por 53 votos a favor e 16 contrários na segunda votação,
que contou com 70 senadores, votaram a favor da PEC: Aloysio Nunes e José
Aníbal - PSDB-SP, Marta Suplicy – PMDB e outros, votaram contra a PEC, Lídice
da Mata - PSB-BA, Lindbergh Farias - PT-RJ e outros.
Entenda a PEC
A PEC propõe limitar o crescimento dos gastos públicos pelos
próximos 20 anos ao percentual da inflação nos 12 meses anteriores. Na prática,
a medida congela os gastos do governo, já que a reposição da inflação apenas
mantém o mesmo poder de compra do Orçamento, ou seja, o governo continua
podendo comprar a mesma quantidade de produtos e serviços.
O
principal objetivo da proposta, segundo o governo, é conter o avanço da dívida
pública por meio do controle nos gastos públicos. A ideia é que ao arrecadar,
com impostos, mais do que gasta, o governo consiga reduzir o total da dívida.
O
PIB (Produto interno Bruto) é a soma de todos os bens e serviços produzidos no
país a cada ano e serve como principal indicador do desempenho da economia.
Os
defensores da medida apontam o desequilíbrio nas contas do governo como o
principal argumento em defesa da PEC. Se aprovada, no décimo ano de vigência da
medida, o presidente da República poderá enviar projeto de lei complementar ao
Congresso pedindo mudanças nas regras.
Saúde e educação
Uma das principais críticas à medida é a
mudança nas regras dos gastos com saúde e educação. Hoje, essas áreas recebem
um percentual mínimo calculado com base nas receitas do governo. Ou seja, se a
economia cresce, aumentam os investimentos nas duas áreas.
Estudo
de pesquisadores do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) apontou que
a saúde pode perder até R$ 743 bilhões nos 20 anos de vigência da PEC.
Já
a educação pode ter perdas no Orçamento de até R$ 25,5 bilhões por ano, segundo
apontou estudo técnico da Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados.
Em 15 de dezembro de 2016, foi publicada no
Diário Oficial a Emenda Constitucional 95/16, chamada pelos movimentos sociais
de “PEC da morte” desde sua tramitação na Câmara e no Senado.
A Emenda Constitucional n.º 95, também conhecida como
a Emenda Constitucional do Teto dos Gastos Públicos, alterou
a Constituição brasileira de 1988 para instituir o Novo Regime Fiscal.
Durante o processo legislativo recebeu diversas denominações: PEC
do Teto, PEC 241 na Câmara dos Deputados e PEC 55 no Senado Federal. Seus opositores cunharam para ela o epíteto
de PEC da Morte.
Os
casos crescentes do novo corona vírus no Brasil estão escancarando as
deficiências de financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). A Emenda
Constitucional (EC) 95/2016, conhecida como a “emenda do fim do mundo” e
aprovada no governo Temer, congelou os gastos com saúde por 20 anos.
“ Um sistema já deficitário pode colapsar, segundo
especialistas, se medidas urgentes não forem tomadas ”. Segundo um estudo da Comissão de Orçamento e Financiamento (Cofin) do
Conselho Nacional de Saúde (CNS), o SUS já perdeu
R$ 20 bilhões de 2016 para cá. Ao longo de duas décadas, os danos são estimados
em R$ 400 bilhões. “A auto proibição orçamentária que foi criada em 2016 é um
suicídio econômico, político e social”, define o conselho.
Fonte: undefined - iG @ https://economia.ig.com.br/2020-03-21/cortes-no-sus-e-teto-de-gastos-sao-desafios-no-combate-ao-coronavirus.html
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR, GEOGRAFIA (8ºC, 8º D, 1º TA, 1ºTB, 1ºTC, 2ºTA), HISTÓRIA (9ºC, 2ºTB)
Leia o
texto e responda:
5. Cite dois nomes de
senadores (as) que votaram contra, e dois que votaram a favor da PEC do Teto.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6. Conforme estudos de pesquisadores
do IPEA e de técnicos da Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados, qual
a projeção de perdas paras a Saúde e Educação?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7. Em sua opinião, quais
medidas seriam necessárias para que o SUS
não entre em “colapso,” nos próximos vinte anos (vigência da PEC do Teto)?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás
20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
HISTORIA/PROFºWILSON
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 06 aulas
Semana de 22 a 27 de junho
HABILIDADES: (EF08HI12) Caracterizar a organização política e social no Brasil desde a chegada da Corte portuguesa, em 1808, até 1822 e seus desdobramentos para a história política brasileira.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
A independência e liberdade são necessidades permanentes do ser humano.
Sem liberdade e independência o caminhar do ser humano fica dificílimo.
Um dos conceitos fundamentais do Iluminismo é a liberdade. A influência iluminista se espalhou pelo mundo e resistiu ao tempo chegando até nós.
Muitas lutas dos seres humanos foram influenciadas pelo Iluminismo.
Aproveitando a abordagem realizada na aula do dia 27/05/20, no Centro de Mídias SP, segue um texto sobre a Conjuração Baiana, fato histórico influenciado pelas ideias iluministas.
Leia o texto abaixo e faça um resumo.
Fontes: Dias, Adriana Machado.Vontade de saber : história : 8º ano : ensino
fundamental: anos finais / Adriana Machado Dias,Keila Grinberg, Marco César Pellegrini. — 1. ed. — São Paulo : Quinteto Editorial, 2018.p.147
INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade semanal: 22/06/20 a 27/06/20 (2 aulas)
CONTEÚDOS: Verbo Can
Comunicação social: como expressar uma habilidade, uma permissão e uma possibilidade usando o verbo Can = posso, sei, consigo.
Orientação da atividade
Leia os exemplos abaixo com o verbo can:
1) Habilidade: ser capaz ou não de realizar determinada tarefa.
I can drive = Eu posso dirigir / Eu sei dirigir.
Can you swim? = Você sabe nadar?
2) Permissão informal:
Can I use your fone? = Posso usar seu telefone?
Of course you can = Claro que pode.
3) Pedido de ajuda
Can you help me with this heavy box?
Você pode me ajudar com esta caixa pesada?
Atividade
1) Agora é a sua vez. Pesquise mais frases com o verbo can e copie pelo menos 6 frases com o sentido de habilidade, permissão e ajuda, assim como nos exemplos acima.
2) Crie um pequeno texto usando o verbo Can para se expressar. Pode ser um bilhete, uma carta ou simplesmente uma mensagem. Use sua criatividade.
Faça a atividade e envie pelo e-mail:
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 22/06/2020 - 27/06/2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR
8º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA - ENSINO FUNDAMENTAL - MANHÃ
Conhecimentos Linguísticos e Gramaticais em diferentes gêneros textuais
Tema: Volta às aulas
O que é Podcast?!
Podcast é uma forma de transmissão de arquivos multimídia na Internet criados pelos próprios usuários. Nestes arquivos, as pessoas disponibilizam listas e seleções de músicas ou simplesmente falam e expõem suas opiniões sobre os mais diversos assuntos, como política ou o capítulo da novela. Pense no podcast como um blog, só que ao invés de escrever, as pessoas falam.
Podendo ser ouvidos a qualquer hora, os podcasts criam uma espécie de radio virtual direcionada para assuntos específicos, ou seja, de acordo com as características de cada ouvinte. Além do mais, esses arquivos podem ser escutados perfeitamente em um player portátil.
Atividades
Ouça o podcast “volta às aulas” é leia os textos disponíveis na vídeo aula e responda as questões:
1) Qual o gênero textual do podcast?!
a) Uma notícia.
b) Uma reportagem.
c) Um artigo de opinião.
d) Um conto.
2) Você fica animado com o retorno das aulas após as férias?
3) Qual o tema do texto?
4) Que campanhas são citadas no texto?
5) Você considera apropriada a publicação desse texto em um jornal de grande
circulação? Explique.
Analisando o último parágrafo do texto (podcast):
"Bom, como você viu, o Gabriel está animado para voltar às aulas e até prometeu estudar mais. E como será que estão os demais estudantes que voltam à escola na próxima segunda-feira? E você, que é estudante e está lendo essa reportagem, está animado para voltar à escola e retomar seus estudos?"
a) A escolha da construção deste trecho está adequada ao gênero notícia? Explique.
Vamos analisar esse trecho extraído da reportagem:
"Sobre essa expectativa gerada nos estudantes no início de mais um ano na escola, conversamos com o Gabriel, que estuda na Escola Estadual "Bons Pensamentos". O Gabriel, que tem 12 anos e foi para o 8 ano, disse para nós que, apesar de não ser um aluno muito aplicado, gosta muito de ir e de estar na escola, pois convive com os amigos, aprende coisas novas e interessantes. Quando perguntamos ao Gabriel se ele utiliza transporte para ir à escola, ele respondeu que não, pois mora bem próximo à escola, então vai caminhando com os amigos. Quanto à expectativa para esse início de ano, ele está animado e disse que pretende prestar mais atenção às aulas e estudar mais, pois já está quase terminando o ensino fundamental e precisa aproveitar o tempo que está na escola, mas que não está ansioso, porque já conhece muitos colegas da escola e fica mais fácil voltar."
Se no parágrafo anterior temos a presença do discurso indireto, vamos
transformá-lo no discurso direto.
a) "Quando perguntamos ao Gabriel se ele utiliza transporte para ir à escola, ele respondeu que não, pois mora bem próximo à escola, então vai caminhando com os amigos."
No texto, "Volta às aulas", aparece a palavra "segunda- feira", formada por
duas palavras. Leia os versos abaixo e identifique quais palavras tiveram o mesmo processo:
“Vou ligeira, vou correndo.
Pega-pega, não me pega.
Se me pega?
Vou-me embora.
Chega de corre-corre.”
(Silvia Helena Soares in Caderno do Aluno, vol1 8 Ano - 2020)
a) Por que essas palavras são escritas desta forma?
Composição é o processo pelo qual palavras novas são formadas pela junção de duas ou mais palavras, ou seja, de dois ou mais radicais. Essas palavras são denominadas compostas. A junção das palavras, no processo da composição, pode ocorrer de duas maneiras: Justaposição e Aglutinação.
b) Explique cada uma dessas maneiras e cite pelo menos um exemplo:
c) As palavras corre-corre, pega-pega e segunda-feira pertencem ao
processo de:
□ Composição por justaposição □ Composição por aglutinação
Link do vídeo da plataforma Centro de Mídias de todo conteúdo e das atividades: https://youtu.be/WPIeCIt6Wvk
rene.c.c.cruz@gmail.com
Whatsapp -11976991682
Olá pessoal... Alguns alunos relataram que enviaram as atividades pelo email e não receberam a devolutiva. Verifiquei que há um problema no e-mail inconstitucional disponibilizado para os professores, não recebe mensagens. Portanto, passarei o meu e-mail pessoal junto com o meu Whatsapp.
Quem já enviou as atividades, por gentileza, reenviá-las para novos contatos.
MATEMÁTICA/PROFºJOSIVAN
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8
A, B, e C
|
DISCIPLINA:
Matemática
|
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este
plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana de 22/06 a 27/06
.
Número de aulas para realização das atividades
solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: - Sequências recursivas e não
recursivas
- Dízimas periódicas:
fração geratriz
Competências e
habilidades/Objetivos
- (EF08MA05) Reconhecer e utilizar procedimentos para a
obtenção de uma fração geratriz para uma dízima periódica.
-(EF08MA10) Identificar a regularidade de uma sequência
numérica ou figural não recursiva e construir um algoritmo por meio de um
fluxograma, que permita indicar os números ou as figuras seguintes.
(EF08MA11)
Identificar a regularidade de uma sequência numérica recursiva e construir um
algoritmo por meio de um fluxograma, que permita indicar os números seguintes.
- Descrever
os Estudos /Atividades Propostas
- Pesquisar sobre o conceito de Algoritmo e anotar
no caderno
-
Leitura/análise e resolução dos exercícios do caderno SP Faz Escola, páginas
65,66 e 67. Resolver no caderno do aluno impresso ou no caderno individual.
-Continuação
da resolução exercícios da Situação de Aprendizagem 2, no caderno volume 2 São
Paulo faz Escola Pág: 62,63 e 64.
Obs: Os
links abaixo contém os conteúdos citados nessa aula, dois vídeos são referentes as aulas do centro de
mídia (CMSP) e um é referente a dízima periódica e Fração geratriz. Assistam
com atenção pois os vídeos estão muito claros e ajudarão na resolução dos
exercícios.
Os vídeo acima explicam os conteúdos trabalhados
nessa atividade.
·
RECURSOS
- blog - internet
- e-mail - Google Classroom
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS /
ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER REGISTRADOS
( x ) NO CADERNO
( ) OUTROS:_______________________________________________
OBS: esses exercícios devem permanecer no
caderno ou apostila, para posteriormente fazer as devidas correções. Caso
tenham dúvidas podem entrar em contato pelo chat do CMSP ou no e-mail abaixo:
Enviar para o email:
josivansantana26@gmail.com
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 3- Semana Quarentena 22.06 à 26.06
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ALUNO:
ü 6º Ano:
Leia Missão 5: Estamos acionando nossos “SUPERPODERES”? e Missão 6: Onde estamos e para onde queremos ir em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 7º Ano:
Leia Atividade 3: Um Cordão no papel, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º Ano:
Leia a Atividade 3: Mão na massa, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9 Ano:
Baseado na atividade da aula passada sobre os Desafios do Ensino Médio no Brasil, faça a atividade 3 relacionando os desafios encontrados com o mundo do trabalho em seguida reflita e responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º EM:
Leia a Atividade 3, em seguida responda as questões propostas em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Determinação; Protagonismo, Organização, Empatia, Respeito, Entusiasmo; Iniciativa social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização, Autoconfiança
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
TEC. E INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 22/06/2020 a 26/062020
8º ano: A, B & C
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 57 e 58
Atividade 2
Está dividida em três passos o tema abordado Fato ou Boato
A atividade está sugerindo o seu desenvolvimento em grupo, porem sabemos que não será possível, vamos realizar individualmente discutiremos no grupo do Watts.
segunda-feira
|
quarta-feira
|
8ºano A
|
8ºanoB
|
8ºano c
|
*********
|
Estou colocando nossas aulas na tabela acima, para vocês reverem e ajustar suas rotinas de estudo, lembrando que temos apenas 1 aula semanal!!!
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA!
8ºD
ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR
| |||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D
| ||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
| |||||
CONTEÚDOS:
Situação de Aprendizagem em Dança
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF08AR09) Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação de danças de matriz indígena, africana e afro-brasileira, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas e brasileiros de diferentes épocas.
| |||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Situação de Aprendizagem 1, atividade de sondagem1 encontra-se no caderno do aluno volume 2 páginas 7 e 8 a sondagem é para ser respondida com base no conhecimento e experiência do aluno com representação e encenação de danças de matrizes indígenas, afro-brasileiras e africanas.
Para os alunos que estão sem o caderno do aluno volume 2 as questões de sondagem são essas abaixo.
1. Você costuma prestar atenção em seu corpo? Quais são os movimentos que seu corpo consegue fazer?
2. Em qual posição você fica a maior parte do tempo na sala de aula? Você senta corretamente? Conhece os ossos e as articulações do corpo?
3. Quais partes do corpo você pode dobrar, esticar ou torcer?
4. Você conhece os fatores do movimento em dança? Quais são eles?
5. Você já assistiu alguma apresentação de dança africana? Se sim, fale sobre a expressão, representação e encenação do espetáculo. Quais foram as suas impressões?
6. Você conhece artistas, bailarinos ou grupos de danças paulistas? Quais?
7. Você já assistiu apresentações de danças indígenas? Se sim, comente sobre a expressão, representação e encenação. Quais foram as suas impressões?
8. Quais grupos ou corpo de dança indígena você conhece?
9. Você já assistiu apresentações de danças afro-brasileiras? Se sim, comente sobre a expressão, representação e encenação. Quais foram as suas impressões?
10.Quais grupos ou corpo de dança afro-brasileiro você conhece?
11.O que tem em comum na dança das três culturas: africana, indígena e afro brasileira? E o que é divergente?
| |||||
RECURSOS:
Caderno do aluno volume 2 e caderno para anotações.
| |||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
| |||||
DATA 22/06 a 27/06
__
|
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 8º C e 8º D
Professora : Ana Paula
Período: 22/06/2020 à 27/06/2020
Habilidades: Identificar e comparar diferentes processos reprodutivos em vegetais e animais em relação aos mecanismos adaptativos e evolutivos.
Atividade:
Ler o texto e fazer um relatório do seu entendimento:
Reprodução, em biologia, refere-se à função através da qual os seres vivos produzem descendentes, dando continuidade à sua espécie.[1]
Todos os (organismos) vivos resultam da reprodução a partir de organismos vivos pré-existentes, ao contrário do postulado pela teoria da geração espontânea. Os métodos conhecidos de reprodução podem agrupar-se, genericamente, em dois tipos: reprodução assexuada e reprodução sexuada. No primeiro caso, um indivíduo reproduz-se sem que exista a necessidade de qualquer partilha de material genético entre organismos. A divisão de uma célula em duas é um exemplo comum, ainda que o processo não se limite a organismos unicelulares. A maior parte das plantas tem a capacidade de se reproduzir assexuadamente, tal como alguns animais (ainda que seja menos comum). A reprodução sexuada implica a partilha de material genético, geralmente providenciado por organismos da mesma espécie classificados geralmente de "macho" e "fêmea". Em várias espécies, fêmeas possuem estratégias para controlar a inseminação do óvulo. Algumas endurecem o caminho do esperma, outras espécies desenvolveram um sistema reprodutivo para ajudar o esperma para alcançar o seu objetivo, como no caso dos seres humanos.
observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
| ||||
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO FÍSICA
| |||||
CONTEÚDOS:
LUTAS
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF08EF16) Experimentar e fruir a execução dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de segurança e respeitando o oponente.
| |||||
Aula I: Agora é o momento da prática. Você deverá ter uma dupla, peça para algum familiar ou alguém próximo que possa participar com você dessa atividade. O objetivo é pegar a meia que está no pé do adversário enquanto os dois estarão sentados. Os espaços devem ser delimitados, utilizando as marcações mais ou menos 2 metros quadrados. Quem conseguir tirar a meia do adversário primeiro sem perder a sua, vence. Você pode fazer também estando de pé, mas ao invés de usar meia, você deverá usar um laço ou alguma peça de roupa, colocar essa peça atrás do corpo, pendurado, assim o adversário deve tentar pegar a sua e você a dele, quem o fizer primeiro, vence.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
___________________________________ _____________________________________________
Aula II: Descreva como foi à experiência de realizar a atividade de disputa. Você deve escrever como organizou a atividade e como ela ocorreu, com o máximo de detalhes possíveis.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
_______________________________________________________________________________
Aula III: Leitura (revisão do texto) a História do Judô.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
| |||||
Centro de Mídias de SP e Blog da escola.
| |||||
Enviar o registro da atividade por email ou se não puder, realize no próprio caderno.
Fazer as anotações da aula transmitida no app centro de mídias SP no caderno.
Enviar para:
| |||||
DATA: 22 á 27/06/2020
| |||||
PEC do Teto é aprovada em votação final e congela gastos por 20 anos
Apontada pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB) como sua principal medida no campo econômico, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do teto dos gastos públicos foi aprovada em sua última votação no Senado nesta terça-feira.
A proposta foi aprovada por 53 votos a favor e 16 contrários na segunda votação, que contou com 70 senadores, votaram a favor da PEC: Aloysio Nunes e José Aníbal - PSDB-SP, Marta Suplicy – PMDB e outros, votaram contra a PEC, Lídice da Mata - PSB-BA, Lindbergh Farias - PT-RJ e outros.
Entenda a PEC
A PEC propõe limitar o crescimento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos ao percentual da inflação nos 12 meses anteriores. Na prática, a medida congela os gastos do governo, já que a reposição da inflação apenas mantém o mesmo poder de compra do Orçamento, ou seja, o governo continua podendo comprar a mesma quantidade de produtos e serviços.
O principal objetivo da proposta, segundo o governo, é conter o avanço da dívida pública por meio do controle nos gastos públicos. A ideia é que ao arrecadar, com impostos, mais do que gasta, o governo consiga reduzir o total da dívida.
O PIB (Produto interno Bruto) é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país a cada ano e serve como principal indicador do desempenho da economia.
Os defensores da medida apontam o desequilíbrio nas contas do governo como o principal argumento em defesa da PEC. Se aprovada, no décimo ano de vigência da medida, o presidente da República poderá enviar projeto de lei complementar ao Congresso pedindo mudanças nas regras.
Saúde e educação
Uma das principais críticas à medida é a mudança nas regras dos gastos com saúde e educação. Hoje, essas áreas recebem um percentual mínimo calculado com base nas receitas do governo. Ou seja, se a economia cresce, aumentam os investimentos nas duas áreas.
Estudo de pesquisadores do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) apontou que a saúde pode perder até R$ 743 bilhões nos 20 anos de vigência da PEC.
Já a educação pode ter perdas no Orçamento de até R$ 25,5 bilhões por ano, segundo apontou estudo técnico da Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados.
Em 15 de dezembro de 2016, foi publicada no Diário Oficial a Emenda Constitucional 95/16, chamada pelos movimentos sociais de “PEC da morte” desde sua tramitação na Câmara e no Senado.
A Emenda Constitucional n.º 95, também conhecida como a Emenda Constitucional do Teto dos Gastos Públicos, alterou a Constituição brasileira de 1988 para instituir o Novo Regime Fiscal.
Durante o processo legislativo recebeu diversas denominações: PEC do Teto, PEC 241 na Câmara dos Deputados e PEC 55 no Senado Federal. Seus opositores cunharam para ela o epíteto de PEC da Morte.
Os casos crescentes do novo corona vírus no Brasil estão escancarando as deficiências de financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). A Emenda Constitucional (EC) 95/2016, conhecida como a “emenda do fim do mundo” e aprovada no governo Temer, congelou os gastos com saúde por 20 anos.
“ Um sistema já deficitário pode colapsar, segundo especialistas, se medidas urgentes não forem tomadas ”. Segundo um estudo da Comissão de Orçamento e Financiamento (Cofin) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), o SUS já perdeu R$ 20 bilhões de 2016 para cá. Ao longo de duas décadas, os danos são estimados em R$ 400 bilhões. “A auto proibição orçamentária que foi criada em 2016 é um suicídio econômico, político e social”, define o conselho.
Fonte: undefined - iG @ https://economia.ig.com.br/2020-03-21/cortes-no-sus-e-teto-de-gastos-sao-desafios-no-combate-ao-coronavirus.html
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR, GEOGRAFIA (8ºC, 8º D, 1º TA, 1ºTB, 1ºTC, 2ºTA), HISTÓRIA (9ºC, 2ºTB)
Leia o texto e responda:
5. Cite dois nomes de senadores (as) que votaram contra, e dois que votaram a favor da PEC do Teto.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6. Conforme estudos de pesquisadores do IPEA e de técnicos da Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados, qual a projeção de perdas paras a Saúde e Educação?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7. Em sua opinião, quais medidas seriam necessárias para que o SUS não entre em “colapso,” nos próximos vinte anos (vigência da PEC do Teto)?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
HISTORIA/PROFºWILSON
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 06 aulas
Semana de 22 a 27 de junho
HABILIDADES: (EF08HI12) Caracterizar a organização política e social no Brasil desde a chegada da Corte portuguesa, em 1808, até 1822 e seus desdobramentos para a história política brasileira.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
A independência e liberdade são necessidades permanentes do ser humano.
Sem liberdade e independência o caminhar do ser humano fica dificílimo.
Um dos conceitos fundamentais do Iluminismo é a liberdade. A influência iluminista se espalhou pelo mundo e resistiu ao tempo chegando até nós.
Muitas lutas dos seres humanos foram influenciadas pelo Iluminismo.
Aproveitando a abordagem realizada na aula do dia 27/05/20, no Centro de Mídias SP, segue um texto sobre a Conjuração Baiana, fato histórico influenciado pelas ideias iluministas.
Leia o texto abaixo e faça um resumo.
Fontes: Dias, Adriana Machado.Vontade de saber : história : 8º ano : ensino
fundamental: anos finais / Adriana Machado Dias,Keila Grinberg, Marco César Pellegrini. — 1. ed. — São Paulo : Quinteto Editorial, 2018.p.147
INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade semanal: 22/06/20 a 27/06/20 (2 aulas)
CONTEÚDOS: Verbo Can
Comunicação social: como expressar uma habilidade, uma permissão e uma possibilidade usando o verbo Can = posso, sei, consigo.
Orientação da atividade
Leia os exemplos abaixo com o verbo can:
1) Habilidade: ser capaz ou não de realizar determinada tarefa.
I can drive = Eu posso dirigir / Eu sei dirigir.
Can you swim? = Você sabe nadar?
2) Permissão informal:
Can I use your fone? = Posso usar seu telefone?
Of course you can = Claro que pode.
3) Pedido de ajuda
Can you help me with this heavy box?
Você pode me ajudar com esta caixa pesada?
Atividade
1) Agora é a sua vez. Pesquise mais frases com o verbo can e copie pelo menos 6 frases com o sentido de habilidade, permissão e ajuda, assim como nos exemplos acima.
2) Crie um pequeno texto usando o verbo Can para se expressar. Pode ser um bilhete, uma carta ou simplesmente uma mensagem. Use sua criatividade.
Faça a atividade e envie pelo e-mail:
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 22/06/2020 - 27/06/2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR
8º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA - ENSINO FUNDAMENTAL - MANHÃ
Conhecimentos Linguísticos e Gramaticais em diferentes gêneros textuais
Tema: Volta às aulas
O que é Podcast?!
Podcast é uma forma de transmissão de arquivos multimídia na Internet criados pelos próprios usuários. Nestes arquivos, as pessoas disponibilizam listas e seleções de músicas ou simplesmente falam e expõem suas opiniões sobre os mais diversos assuntos, como política ou o capítulo da novela. Pense no podcast como um blog, só que ao invés de escrever, as pessoas falam.
Podendo ser ouvidos a qualquer hora, os podcasts criam uma espécie de radio virtual direcionada para assuntos específicos, ou seja, de acordo com as características de cada ouvinte. Além do mais, esses arquivos podem ser escutados perfeitamente em um player portátil.
Atividades
Ouça o podcast “volta às aulas” é leia os textos disponíveis na vídeo aula e responda as questões:
1) Qual o gênero textual do podcast?!
a) Uma notícia.
b) Uma reportagem.
c) Um artigo de opinião.
d) Um conto.
2) Você fica animado com o retorno das aulas após as férias?
3) Qual o tema do texto?
4) Que campanhas são citadas no texto?
5) Você considera apropriada a publicação desse texto em um jornal de grande
circulação? Explique.
Analisando o último parágrafo do texto (podcast):
"Bom, como você viu, o Gabriel está animado para voltar às aulas e até prometeu estudar mais. E como será que estão os demais estudantes que voltam à escola na próxima segunda-feira? E você, que é estudante e está lendo essa reportagem, está animado para voltar à escola e retomar seus estudos?"
a) A escolha da construção deste trecho está adequada ao gênero notícia? Explique.
Vamos analisar esse trecho extraído da reportagem:
"Sobre essa expectativa gerada nos estudantes no início de mais um ano na escola, conversamos com o Gabriel, que estuda na Escola Estadual "Bons Pensamentos". O Gabriel, que tem 12 anos e foi para o 8 ano, disse para nós que, apesar de não ser um aluno muito aplicado, gosta muito de ir e de estar na escola, pois convive com os amigos, aprende coisas novas e interessantes. Quando perguntamos ao Gabriel se ele utiliza transporte para ir à escola, ele respondeu que não, pois mora bem próximo à escola, então vai caminhando com os amigos. Quanto à expectativa para esse início de ano, ele está animado e disse que pretende prestar mais atenção às aulas e estudar mais, pois já está quase terminando o ensino fundamental e precisa aproveitar o tempo que está na escola, mas que não está ansioso, porque já conhece muitos colegas da escola e fica mais fácil voltar."
Se no parágrafo anterior temos a presença do discurso indireto, vamos
transformá-lo no discurso direto.
a) "Quando perguntamos ao Gabriel se ele utiliza transporte para ir à escola, ele respondeu que não, pois mora bem próximo à escola, então vai caminhando com os amigos."
No texto, "Volta às aulas", aparece a palavra "segunda- feira", formada por
duas palavras. Leia os versos abaixo e identifique quais palavras tiveram o mesmo processo:
“Vou ligeira, vou correndo.
Pega-pega, não me pega.
Se me pega?
Vou-me embora.
Chega de corre-corre.”
(Silvia Helena Soares in Caderno do Aluno, vol1 8 Ano - 2020)
a) Por que essas palavras são escritas desta forma?
Composição é o processo pelo qual palavras novas são formadas pela junção de duas ou mais palavras, ou seja, de dois ou mais radicais. Essas palavras são denominadas compostas. A junção das palavras, no processo da composição, pode ocorrer de duas maneiras: Justaposição e Aglutinação.
b) Explique cada uma dessas maneiras e cite pelo menos um exemplo:
c) As palavras corre-corre, pega-pega e segunda-feira pertencem ao
processo de:
□ Composição por justaposição □ Composição por aglutinação
Link do vídeo da plataforma Centro de Mídias de todo conteúdo e das atividades: https://youtu.be/WPIeCIt6Wvk
rene.c.c.cruz@gmail.com
Whatsapp -11976991682
Olá pessoal... Alguns alunos relataram que enviaram as atividades pelo email e não receberam a devolutiva. Verifiquei que há um problema no e-mail inconstitucional disponibilizado para os professores, não recebe mensagens. Portanto, passarei o meu e-mail pessoal junto com o meu Whatsapp.
Quem já enviou as atividades, por gentileza, reenviá-las para novos contatos.
MATEMÁTICA/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 8 º ANOS D
Atividades proposta para o período de 22/06/2020 / a 27/06/2020
(6 aulas+1reposição)
terça-feira
|
quarta-feira
|
sexta-feira
|
8ºano D
|
8ºano D
|
8ºano D
|
8ºano D
|
8ºano D
|
8ºano D
|
SITUAÇÃO DE
APRENDIZAGEM 1 (4 aulas)
Caderno
do aluno 2º Bimestre
Para início de
conversa.
Esse registro deverá
ser realizado no caderno de matemática.
Nessa situação de aprendizagem
vamos conhecer medidas que podem ser muito grandes ou muito pequenas faça um
breve registro no seu caderno um exemplo de medida muito grande e o que ela
representa e uma medida muito pequena e o que ela representa:
Após seu registro imagine você
realizar cálculos envolvendo as quatro operações com esses valores, você irá
perceber que mesmo com auxílio de uma calculadora vai ser trabalhoso!
Vamos lá!
ATIVIDADE 1 – AS DESCOBERTAS DA BASE 10
Nessa atividade vocês vão analisar
a tabela e verificar se existe uma regra e preencher as colunas coloridas Ok!
ATIVIDADE 2 – COMPREENDENDO OS NÚMEROS GRANDES
Leia com muita atenção as
atividades:
2.1 e 2.2; Números que impressionam
Reescreva o primeiro parágrafo do texto “Números
que impressionam” e os números
que aparecem na forma de notação científica.
que aparecem na forma de notação científica.
Anexei os vídeos aulas que aborda
esse tema
08/06 - 8º ano aula de Matemática - Notação
científica: aula 1
09/06 -8º ano aula de
Matemática - Notação científica: aula 2
15/06 -8º ano aula de matemática: Notação cientifica:
aula 3
Quando você for assistir os
vídeos aulas tenha em mãos o caderno do aluno parte 1 assistir os vídeos aulas
resolver as atividades propostas, nas páginas 58 e 59
Realizar essa atividade em seu caderno:
Vamos retomar as propriedades de potência de mesma base essas
propriedades são requeridas no tema que estamos abordando ok!
Propriedades
de Potenciação de mesma Base.
Lembrando
que!
Na
multiplicação: a m . a n = a m +
n
Na
divisão: a m : a n = a m -
n
Exemplos: a) 33. 34 = 33+4 =
37 b) 45 : 43 = 4 5-3
= 42
Vamos colocar em pratica essa propriedades
!
1)Reduza a uma só potencia:
a) 4³ x 4 ²= b) 7⁴ x 7⁵
= c) 2⁶ x 2²= d) 6³ x 6 = e) 3⁷ x 3² =
f) 9³ x 9 = g) 5 x 5² = h) 7 x 7⁴
= i) 6 x 6 = j) 3 x 3 =
2)Reduza a uma só potência:
a) 5⁴ : 5² = b) 8⁷ : 8³ = c) 9⁵ : 9² = d) 4³ : 4² = e) 9⁶ : 9³ = f) 9⁵ : 9 =
g) 5⁴ : 5³ = h) 6⁶ : 6 = i) a⁵ : a³ = j) m² : m =
Aula de leitura (1 aula)
Audiolivro
''O Homem que Calculava'' | Malba Tahan
Salvem esse audiolivro
para nossas aulas de leitura:
Nome
do conto:_________________________
Vocês
deveram fazer o registro do conto descrevendo qual o conhecimento matemático
empregado pelos personagens e não se esqueça de colocar o nome do conto.
Programação das aulas de matemática
para os dias:
22/jun
|
SEG
|
8º ano do EF II
|
09:45
|
10:30
|
Duração da aula 45m
|
Matemática
|
23/jun
|
TER
|
8º ano do EF II
|
09:45
|
10:30
|
Duração da aula 45m
|
Matemática
|
24/jun
|
QUA
|
8º ano do EF II
|
10:30
|
11 :15
|
Duração da aula 45m
|
Matemática
|
Pessoal já formei nossas turmas no google sala de
aula vou colocar o código de nossa turma aqui para vocês acessarem.
8º ano D código xs6dr4o
Atenção: Aqueles alunos que
não têm acesso ao Watts vão realizando as atividades no caderno e se possível
encaminhar as atividades avaliativas para meu e-mail.
Lembrando
que!!!!!! Logo estaremos juntos. TUDO PASSA
MODELO DE
ATIVIDADES À DISTÂNCIA
|
||||
1.
PROFESSOR
Rosiane Ap. Dias
Quintão
|
2.
TURMA
8°
ANO - D
|
|||
3.
DISCIPLINA:
Professor
especialista, projeto de vida.
|
||||
4.
CONTEÚDOS:
Nossos direitos.
|
||||
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
Assertividade.
|
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
1-O estatuto da criança e do adolescente (ECA)
garante seus direitos com base nestas informações quais são os seus direitos?
2- A lei estabelece
que a família o Estado e a sociedade sejam responsáveis em que em sua vida?
3-Agora que você já
pesquisou a respeito dos seus direitos qual é o seu dever como cidadão
OBS: Gostaria de ressaltar
que todas as segundas feiras, estarei a disposição de vocês para um plantão de
dúvidas, via whatsapp das 9hs às 10hs.
|
||||
7.
RECURSOS UTILIZADOS:
Os alunos iram
utilizar o caderno.
|
||||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro escrito, a
atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via whatsapp.
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02
|
10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO
22/06/2020 a 27/06/2020
|
11.
PROFESSOR
Rosiane
|
12. VALIDADO EM:
22/06/2020
|
|
TEC. E INOVAÇÃO/PROFºDENIS
Tecnologias Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf Séries: 8ºD e 9ºA
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 3- Semana
Quarentena 22.06 à 26.06
Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade
Baseado
na Atividade 3 do Caderno do Aluno, sobre o JOGO “FAÇA SUA ESCOLHA” Leia as
informações (leiam o anexo e desenvolva um jogo parecido com sua cara e
mostre como combater o cyberbullying. Façam com calma vocês terão esta semana e
a próxima com a atividade 4.
Aulas previstas: 1 aula
Público: 8ºD e 9ºA do Ensino Fundamental
Habilidades envolvidas: Autoconhecimento; Letramento Digital; Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
Nenhum comentário:
Postar um comentário