segunda-feira, 15 de junho de 2020

2º ANO - ANOS INICIAIS - SEMANA DE 15 A 19 DE JUNHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 15 a 19 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºA

PROFESSORA/PROFªMICHELE


Roteiro de estudos- 2º ano A
Professora Michele
Semana 15/06 a 19/06/2020
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO CENTRO DE MIDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30
CABEÇALHO
E.E. SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
TURMA 2º ANO – A PROFESSORA MICHELE
NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)

SEGUNDA – FEIRA DIA 15/06
·         Faça o cabeçalho igual ao modelo
·         Faça a leitura dessas três quadrinhas
BATATINHA QUANDO NASCE, ESPALHA A RAMA PELO CHÃO.
MENININHA, QUANDO DORME, PÕE A MÃO NO CORAÇÃO

EU SOU PEQUENININHA DO TAMANHO DE UM BOTÃO, LEVO O PAPAI NO BOLSO E A MAMÃE NO CORAÇÃO

SE ESTA RUA FOSSE MINHA, EU MANDAVA LADRILHAR COM PEDRINHAS DE BRILHANTE PARA O MEU AMOR PASSAR

·         Dite as palavras para que a criança encontre e circule nas parlendas
(BATATINHA, PEQUENININHA, BOTÃO, BOLSO, PEDRINHAS e PASSAR)
Copie as palavras que você circulou e organize-as em dois grupos
PALAVRAS COM A LETRA B            PALAVRAS COM A LETRA P
Pesquise 3 nomes de animais com a letra B
E 3 nomes de animais coma letra P

·         Emai – PAGINA 36 – atividade 6.1 – lista de aniversariantes
·         Livro – BURITI MAIS MATEMATICA – PAGINA 126, 127- medindo tempo
TERÇA – FEIRA – DIA 16/06
·         Faça o cabeçalho igual ao modelo
·         PROJETO CANTIGAS: LER E ESCREVER PAGINA- 145
Escrever um BILHETE para alguém de sua família pedindo que escreva uma cantiga conhecida por ele. E no caderno escreva a cantiga que seu familiar conhece.
·         Emai – PAGINA 37 – atividade 6.2 – preencher as tabelas com dados sobre as dadas de nascimento de alguns alunos
·         Emai – PAGINA 38  - continuação
QUARTA – FEIRA – DIA 17/06
·         Faça o cabeçalho igual ao modelo
·         ERA UMA VEZ UM CONTO DE FADAS- ler o conto “A Bela adormecida” (pagina 153 – ler e escrever
Em seguida, fazer um desenho no caderno sobre a história.
Escrever o nome do autor e dos personagens principais

·         Emai – PAGINA 39 – atividade 6.3
·         Emai – PAGINA 40
QUINTA – FEIRA – DIA 18/06
·         Faça o cabeçalho no caderno igual ao modelo
·         Projeto receitas- escrever sozinho ou com ajuda, nomes de comidas ou receitas que você conhece, fazer uma lista com nomes de 4 receitas
·         Emai – PAGINA 41 – atividade 6.4 – preenchendo a tabela
·         LIVRO BURITI MAIS MATEMATICA- PAGINA 128,129
SEXTA- FEIRA – 19/06
·         Faça o cabeçalho igual ao modelo
·         ERA UMA VEZ UM CONTO DE FADAS, analisando o conto:
A BELA ADORMECIDA
IRMÃOS GRIMM

ERA UMA VEZ HÁ MUITO TEMPO, UM REI E UMA RAINHA JOVENS, PODEROSOS E RICOS, MAS POUCOS FELIZES, PORQUE NÃO TINHAM FILHOS.
 -- SE PUDÉSSEMOS TER UM FILHO! – SUSPIRAVA O REI.
 -- E SE DEUS QUISESSE, QUE NASCESSE UMA MENINA! – ANIMAVA- SE A RAINHA
 -- E POR QUE NÃO GÊMEOS? – ACRESECENTAVA O REI
MAS OS FILHOS NÃO CHEGAVAM, E O CASAL REAL FICAVA CADA VEZ MAIS TRISTE. NÃO SE ALEGRAVAM NEM COM OS BAILES DA CORTE, NEM COM AS CAÇADAS, NE, COM OS GRACEJOS DOS BUFÕES E, EM TODO O CASTELO, REINAVA UMA GRANDE MELANCOLIA...

Observando o trecho inicial do conto “A bela adormecida”
Como começa o conto, que palavra é usada para dar início a história?
Como o autor descreve o rei e a rainha?

·         Emai – PAGINA 42 – atividade 6.5
·         Fazer uma pesquisa sobre: o que são seres vivos e não vivos
·         Escreva no caderno um breve resumo da sua pesquisa.
·         Faça um desenho para representar cada tipo.






ARTE/PROFªEDLENNE

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Disciplina Artes
 ciclo 1
Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B
E-mail edlenne190@gmail.com
WhatsApp  11993670617
                     
             
          Atividade

Metas da quarentena
 Para cada meta Faz x ou pinta com lápis de cor. As frases abaixo

Assistir um filme legal.
Lê um livro
Mas algo amável por alguém.
Preparar uma receita com a família.
Prova uma comida nova.
 Faz exercício.
Tentar uma atividade diferente.
Fazer uma cabaninha.
Fazer um quebra-cabeça.
Comer uma fruta.
Ligar para alguém da sua família.
E cantar uma música que você

Nessas atividades eu quero que vocês junto com a família. Mas
 metas na quarentena.
Vocês podem seguir o exemplo de cima Ou pode criar as metas de vocês as rotinas que vocês estão fazendo em casa. Cada meta, você pode criar um desenho. Da forma que vocês conseguir. Tenha um bom estudo.



ED.FISICA /PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C
                           ATIVIDADES SEMANA 15  Á 19/06/2020
1ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de Pular o Elástico.
Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.


2ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de “Congela”
Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.


ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.


REGISTRO

Quem puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de sala.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºB

PROFESSORA/PROFªHEZONILDA


Escola Salim Farah Maluf
Roteiro de estudos 2º Ano –B – semana de15 Á19 JUNHO

Este é o meu Whatsapp( 11 ) 9.59870393 para nosso contato, para tirar dúvidas que surgirem durante as atividades realizadas em casa,temos outras ferramentas(digitais) para ajudarmos vocês e, estaremos juntos nessa conexão.
Conto com a colaboração de todos!
Profª Hezonilda.
                                                
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Horário


Aula TV cultura


Aula TV cultura

Aula TV cultura
Aula TV cultura
Aula TV cultura
09:00
Às 10: 30hs
  Aprender Sempre Português
Pág: 12
Aprender Sempre Matemática
Págs: 14,15
Ler e Escrever
Págs:132,133

Buriti Mais Português
Págs: 38,39
EMAI
Págs: 46,47
00:50 Minutos

Ler e Escrever Pág.145(1C)

Emai
Págs: 42,43
Aprender Sempre Português
Pág.6,7(leit.)
Emai
Págs: 44,45
Buriti Mais Português
Págs: 40, 41
00:50 Minutos
      Emai
Págs: 40,41
Buriti Mais Português
Págs: 36,37
Leitura pelos Pais
“Contador de Histórias”
Ativ: livre
Ler e Escrever
Pág:194
Leitura Compartilhada de um Conto.

     Interdisciplinar
Projeto Horta
Germinação/Observação e registro do Crescimento
Da semente do Feijão.
00:50 Minutos

                                                                                                                          
ARTE/PROFªEDLENNE

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Disciplina Artes
 ciclo 1
Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B
E-mail edlenne190@gmail.com
WhatsApp  11993670617
                     
             
          Atividade

Metas da quarentena
 Para cada meta Faz x ou pinta com lápis de cor. As frases abaixo

Assistir um filme legal.
Lê um livro
Mas algo amável por alguém.
Preparar uma receita com a família.
Prova uma comida nova.
 Faz exercício.
Tentar uma atividade diferente.
Fazer uma cabaninha.
Fazer um quebra-cabeça.
Comer uma fruta.
Ligar para alguém da sua família.
E cantar uma música que você

Nessas atividades eu quero que vocês junto com a família. Mas
 metas na quarentena.
Vocês podem seguir o exemplo de cima Ou pode criar as metas de vocês as rotinas que vocês estão fazendo em casa. Cada meta, você pode criar um desenho. Da forma que vocês conseguir. Tenha um bom estudo.

ED.FISICA /PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C
                           ATIVIDADES SEMANA 15  Á 19/06/2020
1ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de Pular o Elástico.
Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.


2ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de “Congela”
Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.


ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.


REGISTRO

Quem puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de sala.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºC

PROFESSOR KLEYTON
ENSINO FUNDAMENTAL I
PERDIDO TARDE.
PROFESSOR KLEYTON WILLI
HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
 13H30 AS 17H30
FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

ORIENTAÇÕES:
SEGUIR A SEQUENCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
           

16ºDIA DE ATIVIDADE - SEGUNDA-FEIRA
a)    FAZER O CABEÇALHO
b)    ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA.ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

c)    LIVRO APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS –ATIVIDADE 3 QUESTÃO 1, 2, 3 E 4.
d)    LER E ESCREVER–PÁGINA 177 - LEIA O TEXTO PARA CRIANÇA, OS QUE SABEM LER DEIXE FAZER SOZINHO (A) ATIVIDADE.  DEPOIS RESPONDAM NO CADERNO AS QUESTÕES ABAIXO:
1.    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2.    DO QUE SE TRATA O TEXTO?
3.    PORQUE O MACACO PERDEU O RABO?
4.    QUAIS OS OBJETOS O MACACO TROCOU?
5.    PARA ONDE O MACACO QUERIA IR?
6.    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

e)    EMAI – ASSISTA AO VÍDEO DA EXPLICAÇÃO DAS ATIVIDADES:

DEPOIS RESPONDA AS ATIVIDADES DO LIVRO EMAI:
ü  PÁGINA 28 ATIVIDADE 4.3
ü  PÁGINA 29 ATIVIDADE 4.4
ü  PÁGINA 30 ATIVIDADE 5.1
ü  PÁGINA 31 ATIVIDADE 5.2
ü  PÁGINA 32 ATIVIDADE 5.3
ü  PÁGINA 33 ATIVIDADE 5.4


17ºDIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.
a)    FAZER O CABEÇALHO
b)    ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA.ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/

c)    LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA – SEQUENCIA 2 - ATIVIDADE 1 – QUESTÕES 1, 2, 3 E 4 – SEQUENCIA NUMÉRICA E ESTIMATIVA.

d)    ASSISTA AOS VÍDEOS ASSISTA AO VÍDEO:
3.    DEPOIS RESPONDA AS ATIVIDADES DOS LIVROS EMAI E PROJETO BURITI MATEMÁTICA.
ORIENTAÇÕES: PEGAR UM CALENDÁRIO QUE CONTENHA TODOS OS MESES DO ANO. UTILIZAR O CALENDÁRIO ATUAL DO MÊS DE ABRIL PARA PREENCHER ATIVIDADE DO EMAI.

e)    EMAI – PÁGINA 34 ATIVIDADE 5.5. MESES DO ANO. 
- PÁGINA 41 ATIVIDADE 6.4. DIAS DA SEMANA

f)     PROJETO BURITI MATEMÁTICA – MEDIDAS DE TEMPO DIAS DA SEMANA E MESES DO ANO. PÁGINAS 184, 185, 186 E 187.

18ºDIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.
a)    FAZER O CABEÇALHO
b)    ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)    FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/

d)    LER E ESCREVER – ASSISTA AO VÍDEO:
DEPOIS RESPONDA NO LIVRO LER E ESCREVER NA PÁGINA 198 ATIVIDADE 1A. ATIVIDADE 2B.
FAZER NO CADERNO ATIVIDADE 3A COM AS SEGUINTES ORIENTAÇÕES:
- PEÇA AJUDA DE UM RESPONSÁVEL PARA RELEMBRAR DOS FATOS QUE ACONTECERAM NA HISTÓRIA.
1.    FAÇA A SEQUENCIA DOS FATOS DA HISTÓRIA.
2.    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTORIA?
3.    O QUE VOCÊ APRENDEU COM A HISTÓRIA?
4.    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA, COLOCANDO O NOME EM BAIXO DE CADA PERSONAGEM QUE DESENHAR.

g)    LIVRO APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS - ASSISTA AO VÍDEO
RESPONDER NO ENCARTE ATIVIDADE 3 QUESTÕES 5 E 6.

NO CADERNO FAÇA OS DESENHOS DOS ANIMAIS QUE MAIS GOSTOU DO VÍDEO E COLOQUE O NOME DELE EM BAIXO DE CADA DESENHO.

PROJETO BURITI MATEMÁTICA – RECORTE OS ANIMAIS QUE ESTÃO NA PAGINA 267 –DEPOIS PEGUE AS ORIENTAÇÕES DO JOGO NA PAGINA 190. BRINQUE COM SEU (SUA) FILHO (A) PARA APRENDER OS ANIMAIS.

19ºDIA DE ATIVIDADE - QUINTA-FEIRA.
a)    FAZER O CABEÇALHO
b)    ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)    FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/

d)    LER E ESCREVER – FAÇA UM LEVANTAMENTO COM A FAMÍLIA ÀS RECEITAS QUE MAIS GOSTÃO DE FAZER, ESCREVA PELO MENOS 4 RECEITAS NO CADERNO.
DEPOIS COPIE UMA RECEITA NO LIVRO DO LER E ESCREVER NA PAGINA 186 – ATIVIDADE 4C.

e)    EMAI – PÁGINA 58 - ATIVIDADE 9.4 – SEQUENCIA NUMÉRICA.
NO CADERNO: O RESPONSÁVEL FARÁ UM DITADO DOS NÚMEROS QUE FORAM PREENCHIDOS NA ATIVIDADE ANTERIOR. DITE 15 NÚMEROS EM ORDEM ALEATÓRIA.

f)     LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA – ATIVIDADE 2 QUESTÕES 1 E 2 – MAIOR E MENOR.

g)   PROJETO BURITI MATEMÁTICA. ORIENTAÇÕES: PEGUE PARA A CRIANÇA TODO TIPO DE EMBALAGEM QUE SEJA DE PESO, DEIXA-A PEGAR TODAS AS EMBALAGEM PARA TER NOÇÃO DE QUANTO PESA, DEPOIS COLOQUE UMA VENDA NOS OLHOS DELA E FAÇA ADIVINHAR QUANTO PESA O PACOTE QUE ESTÁ EM MÃOS. É UMA BRINCADEIRA DIVERTIDA E ELA APRENDER COM ISSO.

LOGO APÓS FALA A ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MATEMÁTICA:
MEDIDAS DE MASSA – PÁGINA 188 E 189.


20ºDIA DE ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.
a)    FAZER O CABEÇALHO
b)    ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

c)    PORTUGUÊS – 

NO CADERNO RESPONDA AS PERGUNTAS:
1.    QUAIS OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2.    O QUE VOCÊ APRENDEU COM ESSA HISTÓRIA?
3.    FAÇA O DESENHO DOS PERSONAGENS E COLOQUE O NOME EM CADA UM DELES.

d)   LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA – ATIVIDADE 3 QUESTÕES 1, 2, 3, 4 E 5 – QUANTIDADE E ORDEM CRESCENTE E DECRESCENTE.

e)    INTERDISCIPLINAR (PROJETO HORTA EDUCATIVA)
ASSISTA AO VÍDEO:


RESPONDA NO CADERNO:
1.    O QUE VOCÊ APRENDEU COM O VÍDEO?
2.    O SOLO É COMPOSTO DE?
3.    ONDE VOCÊ MORA TEM JARDIM? TIRE UMA FOTO DO LADO DO JARDIM E MANDE PARA O PROFESSOR.
4.    FAÇA UM DESENHO DE UMA ARVORE QUE APAREÇAM AS RAÍZES DELA DEBAIXO DO SOLO.

f)     No livro Horta educativa faça atividade da pagina 5 atividade 5. Leia atentamente as orientações que se encontra no rodapé.
VAMOS PLANTAR MILHO DE PIPOCA.
ASSISTA AO VÍDEO ORIENTADOR:

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR:
MILHO DE PIPOCA.
AGUA
TERRA
UM POTINHO DE SUA ESCOLHA.
ORIENTAÇÕES: COM AJUDA DE UM ADULTO FAÇA 4 FUROS EM BAIXO DO POTE. SE JÁ FOR FURADO SERIA MELHOR. COLOQUE UMA QUANTIDADE DE TERRA ATÉ O MEIO DO POTE, DEPOIS COLOQUE AS SEMENTES, DEPOIS MOLHE UM POUCO ATE A AGUA SAIR POR BAIXO.
MOLHE TODOS OS DIAS COM MEIO COPO DE ÁGUA. È SUA RESPONSABILIDADE MOLHAR SE NÃO ELA PODE MORRER.
NO CADERNO FAÇA UM ROTEIRO A SEGUIR. (TIRAR FOTO DE TODO PROCESSO). SÓ ENVIAR AO PROFESSOR QUANDO ELE SOLICITAR.
   DIA – ESCREVA QUE ESTÁ VENDO
   DIA– ESCREVA QUE ESTÁ VENDO
   DIA– ESCREVA QUE ESTÁ VENDO
   DIA– ESCREVA QUE ESTÁ VENDO
   DIA– ESCREVA QUE ESTÁ VENDO
   DIA– ESCREVA QUE ESTÁ VENDO
   DIA– ESCREVA QUE ESTÁ VENDO

ARTE/PROFªIRACI


Nome do Professor(a): IRACI LOPES MANFRINATO
Disciplina: ARTE                                             e-mail: iracimanfrinato@hotmail.com
Turmas Ano ou Série:  2C            Quantidade de Aulas: 02          
Período: TARDE





ATIVIDADES
“TEMA FESTA JUNINA
1- Conhecer a importância da cultura brasileira.
a)    Os alunos iram montar um painel ou mural, usando a criatividade sobre Festa Junina, desenhos de pessoas caracterizados, fogueira, bandeirinhas e tudo que lembrar.
b)    Pintar tudo e enfeitar;

2-Usando qualquer tipo de papel, vamos recortar bandeirinhas na medida 10 X 15, poderá ser coloridas, jornal, revistas, e colar um varal de bandeirinhas, com barbante, linha ou lã;


3) O aluno que tiver roupa  deverá se vestir de Caipira e tirar uma foto Em frente do seu varal de bandeiras.

ED.FISICA /PROFºDONIZETI

EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C
                           ATIVIDADES SEMANA 15  Á 19/06/2020
1ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de Pular o Elástico.
Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.


2ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de “Congela”
Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.


ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.


REGISTRO

Quem puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário