ATIVIDADES DA SEMANA DE 15 a 19 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºA
PROFESSORA/PROFªMICHELE
ED.FISICA /PROFºDONIZETI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºB
PROFESSORA/PROFªHEZONILDA
ARTE/PROFªEDLENNE
ED.FISICA /PROFºDONIZETI
2ºA
Roteiro de estudos- 2º ano A
Semana 15/06 a 19/06/2020
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV
CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO CENTRO DE MIDIAS SP ENSINO INFANTIL E
FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30
CABEÇALHO
|
E.E. SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
TURMA 2º ANO – A PROFESSORA MICHELE
NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)
|
SEGUNDA – FEIRA DIA 15/06
|
|||
·
Faça o cabeçalho igual ao modelo
·
Faça a leitura dessas três quadrinhas
·
Dite as palavras para que a criança encontre e
circule nas parlendas
(BATATINHA, PEQUENININHA, BOTÃO, BOLSO, PEDRINHAS e PASSAR)
Copie as palavras que você
circulou e organize-as em dois grupos
PALAVRAS COM A LETRA B PALAVRAS COM A LETRA P
Pesquise 3 nomes de animais
com a letra B
E 3 nomes de animais coma
letra P
·
Emai – PAGINA 36 – atividade 6.1 – lista de
aniversariantes
·
Livro – BURITI MAIS MATEMATICA – PAGINA 126,
127- medindo tempo
|
|||
TERÇA –
FEIRA – DIA 16/06
|
|||
·
Faça o cabeçalho igual ao modelo
·
PROJETO CANTIGAS: LER E ESCREVER PAGINA- 145
Escrever um
BILHETE para alguém de sua família pedindo que escreva uma cantiga conhecida
por ele. E no caderno escreva a cantiga que seu familiar conhece.
·
Emai – PAGINA 37 – atividade 6.2 – preencher
as tabelas com dados sobre as dadas de nascimento de alguns alunos
·
Emai – PAGINA 38 - continuação
|
|||
QUARTA –
FEIRA – DIA 17/06
|
|||
·
Faça o cabeçalho igual ao modelo
·
ERA UMA VEZ UM CONTO DE FADAS- ler o conto “A
Bela adormecida” (pagina 153 – ler e escrever
Em seguida, fazer um desenho
no caderno sobre a história.
Escrever o nome do autor e dos
personagens principais
·
Emai – PAGINA 39 – atividade 6.3
·
Emai – PAGINA 40
|
|||
QUINTA –
FEIRA – DIA 18/06
|
|||
·
Faça o cabeçalho no caderno igual ao modelo
·
Projeto receitas- escrever sozinho ou com
ajuda, nomes de comidas ou receitas que você conhece, fazer uma lista com
nomes de 4 receitas
·
Emai – PAGINA 41 – atividade 6.4 – preenchendo
a tabela
·
LIVRO BURITI MAIS MATEMATICA- PAGINA 128,129
|
|||
SEXTA- FEIRA
– 19/06
|
|||
·
Faça o cabeçalho igual ao modelo
·
ERA UMA VEZ UM CONTO DE FADAS, analisando o
conto:
Observando o trecho inicial do conto “A bela adormecida”
Como começa o conto, que
palavra é usada para dar início a história?
Como o autor descreve o rei e
a rainha?
·
Emai – PAGINA 42 – atividade 6.5
·
Fazer uma pesquisa sobre: o que são seres
vivos e não vivos
·
Escreva no caderno um breve resumo da sua
pesquisa.
·
Faça um desenho para representar cada tipo.
|
ARTE/PROFªEDLENNE
Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Disciplina Artes
ciclo 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B
E-mail edlenne190@gmail.com
WhatsApp 11993670617
Atividade
Metas da quarentena
Para cada meta Faz x ou pinta com lápis de cor. As frases abaixo
Assistir um filme legal.
Lê um livro
Mas algo amável por alguém.
Preparar uma receita com a família.
Prova uma comida nova.
Faz exercício.
Tentar uma atividade diferente.
Fazer uma cabaninha.
Fazer um quebra-cabeça.
Comer uma fruta.
Ligar para alguém da sua família.
E cantar uma música que você
Nessas atividades eu quero que vocês junto com a família. Mas
metas na quarentena.
Vocês podem seguir o exemplo de cima Ou pode criar as metas de vocês as rotinas que vocês estão fazendo em casa. Cada meta, você pode criar um desenho. Da forma que vocês conseguir. Tenha um bom estudo.
ED.FISICA /PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 2º ANOS A
/ B / C
|
ATIVIDADES SEMANA
15 Á 19/06/2020
|
1ª AULA
(50 MINUTOS)
Vamos
brincar de Pular o Elástico.
Você
vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico
nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas
maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.
|
2ª AULA
(50 MINUTOS)
Vamos
brincar de “Congela”
Coloca-se
uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem
“congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma
fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a
brincadeira.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um
aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.
|
REGISTRO
Quem
puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de
sala.
|
2ºB
PROFESSORA/PROFªHEZONILDA
Escola Salim Farah Maluf
Roteiro de estudos 2º Ano –B – semana de15 Á19 JUNHO
Este é o meu Whatsapp(
11 ) 9.59870393 para nosso contato, para tirar dúvidas que surgirem durante as atividades realizadas em casa,temos outras
ferramentas(digitais) para ajudarmos vocês e, estaremos juntos nessa conexão.
Conto com a
colaboração de todos!
Profª Hezonilda.
Segunda
|
Terça
|
Quarta
|
Quinta
|
Sexta
|
Horário
|
Aula
TV cultura
|
Aula
TV cultura
|
Aula
TV cultura
|
Aula
TV cultura
|
Aula
TV cultura
|
09:00
Às 10: 30hs
|
Aprender Sempre Português
Pág:
12
|
Aprender
Sempre Matemática
Págs:
14,15
|
Ler
e Escrever
Págs:132,133
|
Buriti
Mais Português
Págs:
38,39
|
EMAI
Págs:
46,47
|
00:50 Minutos
|
Ler
e Escrever Pág.145(1C)
|
Emai
Págs:
42,43
|
Aprender
Sempre Português
Pág.6,7(leit.)
|
Emai
Págs:
44,45
|
Buriti
Mais Português
Págs:
40, 41
|
00:50 Minutos
|
Emai
Págs:
40,41
|
Buriti
Mais Português
Págs:
36,37
|
Leitura
pelos Pais
“Contador
de Histórias”
Ativ:
livre
|
Ler
e Escrever
Pág:194
Leitura
Compartilhada de um Conto.
|
Interdisciplinar
Projeto
Horta
Germinação/Observação
e registro do Crescimento
Da
semente do Feijão.
|
00:50 Minutos
|
Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Disciplina Artes
ciclo 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B
E-mail edlenne190@gmail.com
WhatsApp 11993670617
Atividade
Metas da quarentena
Para cada meta Faz x ou pinta com lápis de cor. As frases abaixo
Assistir um filme legal.
Lê um livro
Mas algo amável por alguém.
Preparar uma receita com a família.
Prova uma comida nova.
Faz exercício.
Tentar uma atividade diferente.
Fazer uma cabaninha.
Fazer um quebra-cabeça.
Comer uma fruta.
Ligar para alguém da sua família.
E cantar uma música que você
Nessas atividades eu quero que vocês junto com a família. Mas
metas na quarentena.
Vocês podem seguir o exemplo de cima Ou pode criar as metas de vocês as rotinas que vocês estão fazendo em casa. Cada meta, você pode criar um desenho. Da forma que vocês conseguir. Tenha um bom estudo.
ED.FISICA /PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 2º ANOS A / B / C
|
ATIVIDADES SEMANA 15 Á 19/06/2020
|
1ª AULA (50 MINUTOS)
Vamos brincar de Pular o Elástico.
Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.
|
2ª AULA (50 MINUTOS)
Vamos brincar de “Congela”
Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.
|
ORIENTAÇÕES
Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.
|
REGISTRO
Quem puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºC
PROFESSOR KLEYTON
ARTE/PROFªIRACI
2ºC
PROFESSOR KLEYTON
ENSINO
FUNDAMENTAL I
PERDIDO
TARDE.
PROFESSOR
KLEYTON WILLI
HORÁRIO
PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30 AS 17H30
FAÇA
UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR A SEQUENCIA DA ROTINA
DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS
ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO
QUE O SEU FILHO ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A
SEXTA.
16ºDIA DE ATIVIDADE - SEGUNDA-FEIRA
a)
FAZER
O CABEÇALHO
b)
ACOMPANHAR
A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO
DE ESCOLA.ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
LIVRO APRENDER SEMPRE
PORTUGUÊS
–ATIVIDADE 3 QUESTÃO 1, 2, 3 E 4.
d)
LER E ESCREVER–PÁGINA 177 - LEIA O
TEXTO PARA CRIANÇA, OS QUE SABEM LER DEIXE FAZER SOZINHO (A) ATIVIDADE. DEPOIS RESPONDAM NO CADERNO AS QUESTÕES
ABAIXO:
1. QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2. DO QUE SE TRATA O TEXTO?
3. PORQUE O MACACO PERDEU O RABO?
4. QUAIS OS OBJETOS O MACACO TROCOU?
5. PARA ONDE O MACACO QUERIA IR?
6. FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
e)
EMAI – ASSISTA AO VÍDEO
DA EXPLICAÇÃO DAS ATIVIDADES:
DEPOIS RESPONDA AS
ATIVIDADES DO LIVRO EMAI:
ü PÁGINA 28 ATIVIDADE
4.3
ü PÁGINA 29 ATIVIDADE
4.4
ü PÁGINA 30 ATIVIDADE
5.1
ü PÁGINA 31 ATIVIDADE
5.2
ü PÁGINA 32 ATIVIDADE
5.3
ü PÁGINA 33 ATIVIDADE
5.4
17ºDIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.
a)
FAZER
O CABEÇALHO
b)
ACOMPANHAR
A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO
DE ESCOLA.ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
FAZER
UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE
HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/
c)
LIVRO APRENDER SEMPRE
MATEMÁTICA
– SEQUENCIA 2 - ATIVIDADE 1 – QUESTÕES 1, 2, 3 E 4 – SEQUENCIA NUMÉRICA E
ESTIMATIVA.
d)
ASSISTA
AOS VÍDEOS ASSISTA AO VÍDEO:
3.
DEPOIS
RESPONDA AS ATIVIDADES DOS LIVROS EMAI E PROJETO BURITI MATEMÁTICA.
ORIENTAÇÕES: PEGAR UM CALENDÁRIO QUE CONTENHA TODOS OS
MESES DO ANO. UTILIZAR O CALENDÁRIO ATUAL DO MÊS DE ABRIL PARA PREENCHER
ATIVIDADE DO EMAI.
e)
EMAI – PÁGINA 34 ATIVIDADE
5.5. MESES DO ANO.
- PÁGINA 41 ATIVIDADE 6.4. DIAS DA SEMANA
f)
PROJETO BURITI
MATEMÁTICA
– MEDIDAS DE TEMPO DIAS DA SEMANA E MESES DO ANO. PÁGINAS 184, 185, 186 E 187.
18ºDIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.
a)
FAZER
O CABEÇALHO
b)
ACOMPANHAR
A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO
DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
FAZER
UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE
HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/
d)
LER E ESCREVER – ASSISTA AO VÍDEO:
DEPOIS
RESPONDA NO LIVRO LER E ESCREVER NA PÁGINA 198 ATIVIDADE 1A. ATIVIDADE 2B.
FAZER
NO CADERNO ATIVIDADE 3A COM AS SEGUINTES ORIENTAÇÕES:
-
PEÇA AJUDA DE UM RESPONSÁVEL PARA RELEMBRAR DOS FATOS QUE ACONTECERAM NA
HISTÓRIA.
1.
FAÇA
A SEQUENCIA DOS FATOS DA HISTÓRIA.
2.
QUAIS
SÃO OS PERSONAGENS DA HISTORIA?
3.
O
QUE VOCÊ APRENDEU COM A HISTÓRIA?
4.
FAÇA
O DESENHO DA HISTÓRIA, COLOCANDO O NOME EM BAIXO DE CADA PERSONAGEM QUE
DESENHAR.
g)
LIVRO APRENDER SEMPRE
PORTUGUÊS
- ASSISTA AO VÍDEO
RESPONDER
NO ENCARTE ATIVIDADE 3 QUESTÕES 5 E 6.
NO
CADERNO FAÇA OS DESENHOS DOS ANIMAIS QUE MAIS GOSTOU DO VÍDEO E COLOQUE O NOME
DELE EM BAIXO DE CADA DESENHO.
PROJETO BURITI
MATEMÁTICA
– RECORTE OS ANIMAIS QUE ESTÃO NA PAGINA 267 –DEPOIS PEGUE AS ORIENTAÇÕES DO
JOGO NA PAGINA 190. BRINQUE COM SEU (SUA) FILHO (A) PARA APRENDER OS ANIMAIS.
19ºDIA DE ATIVIDADE - QUINTA-FEIRA.
a)
FAZER
O CABEÇALHO
b)
ACOMPANHAR
A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO
DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
FAZER
UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE
HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/
d)
LER E ESCREVER – FAÇA UM
LEVANTAMENTO COM A FAMÍLIA ÀS RECEITAS QUE MAIS GOSTÃO DE FAZER, ESCREVA PELO
MENOS 4 RECEITAS NO CADERNO.
DEPOIS
COPIE UMA RECEITA NO LIVRO DO LER E ESCREVER NA PAGINA 186 – ATIVIDADE 4C.
e)
EMAI – PÁGINA 58 - ATIVIDADE
9.4 – SEQUENCIA NUMÉRICA.
NO CADERNO: O RESPONSÁVEL FARÁ UM DITADO DOS NÚMEROS QUE FORAM
PREENCHIDOS NA ATIVIDADE ANTERIOR. DITE 15
NÚMEROS EM ORDEM ALEATÓRIA.
f) LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA – ATIVIDADE 2 QUESTÕES
1 E 2 – MAIOR E MENOR.
g) PROJETO BURITI MATEMÁTICA. ORIENTAÇÕES: PEGUE PARA A CRIANÇA
TODO TIPO DE EMBALAGEM QUE SEJA DE PESO, DEIXA-A PEGAR TODAS AS EMBALAGEM PARA
TER NOÇÃO DE QUANTO PESA, DEPOIS COLOQUE UMA VENDA NOS OLHOS DELA E FAÇA
ADIVINHAR QUANTO PESA O PACOTE QUE ESTÁ EM MÃOS. É UMA BRINCADEIRA DIVERTIDA E
ELA APRENDER COM ISSO.
LOGO APÓS FALA A ATIVIDADE DO LIVRO BURITI
MATEMÁTICA:
MEDIDAS
DE MASSA – PÁGINA 188 E 189.
20ºDIA DE ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.
a)
FAZER
O CABEÇALHO
b)
ACOMPANHAR
A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO
DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c) PORTUGUÊS –
NO CADERNO RESPONDA AS PERGUNTAS:
1. QUAIS OS PERSONAGENS
DA HISTÓRIA?
2. O QUE VOCÊ APRENDEU
COM ESSA HISTÓRIA?
3. FAÇA O DESENHO DOS PERSONAGENS
E COLOQUE O NOME EM CADA UM DELES.
d) LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA – ATIVIDADE 3 QUESTÕES
1, 2, 3, 4 E 5 – QUANTIDADE E ORDEM CRESCENTE E DECRESCENTE.
e)
INTERDISCIPLINAR
(PROJETO HORTA EDUCATIVA)
ASSISTA AO VÍDEO:
RESPONDA
NO CADERNO:
1.
O QUE VOCÊ APRENDEU COM O VÍDEO?
2.
O SOLO É COMPOSTO DE?
3.
ONDE VOCÊ MORA TEM JARDIM? TIRE UMA FOTO
DO LADO DO JARDIM E MANDE PARA O PROFESSOR.
4.
FAÇA UM DESENHO DE UMA ARVORE QUE
APAREÇAM AS RAÍZES DELA DEBAIXO DO SOLO.
f)
No
livro Horta educativa faça atividade da pagina 5 atividade 5. Leia atentamente
as orientações que se encontra no rodapé.
VAMOS
PLANTAR MILHO DE PIPOCA.
ASSISTA
AO VÍDEO ORIENTADOR:
O
QUE VOCÊ VAI PRECISAR:
MILHO
DE PIPOCA.
AGUA
TERRA
UM
POTINHO DE SUA ESCOLHA.
ORIENTAÇÕES:
COM
AJUDA DE UM ADULTO FAÇA 4 FUROS EM BAIXO DO POTE. SE JÁ FOR FURADO SERIA
MELHOR. COLOQUE UMA QUANTIDADE DE TERRA ATÉ O MEIO DO POTE, DEPOIS COLOQUE AS
SEMENTES, DEPOIS MOLHE UM POUCO ATE A AGUA SAIR POR BAIXO.
MOLHE
TODOS OS DIAS COM MEIO COPO DE ÁGUA. È SUA RESPONSABILIDADE MOLHAR SE NÃO ELA
PODE MORRER.
NO
CADERNO FAÇA UM ROTEIRO A SEGUIR. (TIRAR FOTO DE TODO PROCESSO). SÓ ENVIAR AO
PROFESSOR QUANDO ELE SOLICITAR.
1º DIA –
ESCREVA QUE ESTÁ VENDO
2º DIA–
ESCREVA QUE ESTÁ VENDO
3º DIA–
ESCREVA QUE ESTÁ VENDO
4º DIA–
ESCREVA QUE ESTÁ VENDO
5º DIA–
ESCREVA QUE ESTÁ VENDO
6º DIA–
ESCREVA QUE ESTÁ VENDO
7º DIA–
ESCREVA QUE ESTÁ VENDO
Nome do Professor(a): IRACI LOPES MANFRINATO
|
|
Disciplina: ARTE e-mail: iracimanfrinato@hotmail.com
|
|
Turmas Ano ou Série: 2C Quantidade de Aulas: 02
|
Período: TARDE
|
ATIVIDADES
“TEMA FESTA JUNINA
1-
Conhecer a importância da cultura brasileira.
a)
Os alunos iram
montar um painel ou mural, usando a criatividade sobre Festa Junina, desenhos
de pessoas caracterizados, fogueira, bandeirinhas e tudo que lembrar.
b)
Pintar tudo e
enfeitar;
2-Usando
qualquer tipo de papel, vamos recortar bandeirinhas na medida 10 X 15, poderá
ser coloridas, jornal, revistas, e colar um varal de bandeirinhas, com
barbante, linha ou lã;
3)
O aluno que tiver roupa deverá se vestir
de Caipira e tirar uma foto Em frente do seu varal de bandeiras.
ED.FISICA /PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 2º ANOS A / B / C
|
ATIVIDADES SEMANA 15 Á 19/06/2020
|
1ª AULA (50 MINUTOS)
Vamos brincar de Pular o Elástico.
Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.
|
2ª AULA (50 MINUTOS)
Vamos brincar de “Congela”
Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.
|
ORIENTAÇÕES
Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.
|
REGISTRO
Quem puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário