2º ENSINO MÉDIO e EJA SEMANA DE 26 A 29 DE MAIO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 26 a 29 DE MAIO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS
2ºA / MANHA

QUÍMICA

Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Química - Turmas: 2ºA      (2 aulas semanais)

Conteúdo: Alteração do estado de equilíbrio; Fontes causadoras da poluição.

Habilidades e competências
Interpretar dados de DBO para entender a importância do oxigênio dissolvido no meio aquático.
Aplicar o conceito DBO para entender os problemas ambientais.
Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos sustentáveis e solidários.

Desenvolvimento
1ºpasso: Pesquisar em livros didáticos e internet: As fontes causadoras de poluição, as alterações do estado de equilíbrio, efeitos da variação de temperatura, efeitos da variação de concentração, efeitos da variação da pressão e o Principio De Le Chatelier.
2ºpasso: Revisar a aula anterior o conceito de DBO.
3ºpasso: Registre em seu caderno os pontos mais importantes e a pesquisa devera ser encaminhada.

Recursos
CMSP, blog da escola, pesquisa em livros e na internet.

Avaliação
Resumo no caderno e entrega da pesquisa  que deverá ser encaminhada via e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
Não esqueça seu nome completo, série e turma.



GEOGRAFIA
EE SALIM FARAH MALUF
Série: 2º Anos : A e B. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia.
Atividade: Leitura, assistência e interpretação de textos, mapas infográficos e fatos narrados no vídeo, em seguida responda as questões.
Quantidade de aulas: 2 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Reconhecer, por meio de textos, mapas e/ou iconografias, situações representativas do processo de globalização.
 GEOGRAFIA : Geopolítica do mundo contemporâneo / Coronavirús.
Um áudio do apresentador Roberto Justus está causando polêmica na web nesta segunda-feira (23). Recentemente, Marcos Mion compartilhou em um grupo de apresentadores do WhatsApp, usando como base estatísticas de um estudo, a informação de que se as orientações de prevenção e isolamento não forem seguidas, as mortes no Brasil podem chegar a 1 milhão de pessoas. Roberto, que faz parte desse grupo de mensagens, não concordou e deu "bronca". "Um milhão de mortos, quando alguém faz um argumento desse, com todo respeito também, que te acho um cara muito inteligente, quando alguém solta um argumento desse aí, acabou, né!? Um milhão de mortos no Brasil, em lugar nenhum do mundo teve. O total de mortos até agora no mundo foram de 12 mil, 12 mil pessoas morreram do coronavírus até agora, (Abril de 2020) isso é absolutamente nada", aponta Justus, que afirma ainda se tratar de uma desinformação. "Respeito seus pensamentos, mas você está totalmente errado. Então, quem entende um pouco de estatística, que parece que não é o teu caso, vai perceber que é irrisório ... A gente deveria isolar os velhinhos, devia cuidar deles, é o que eu falo, devia evitar aglomerações humanas, tipo grandes eventos, festas, etc. Isso sim ... Mas esse isolamento vai custar muito mais caro, você está preocupado com os pobres? Você vai ver a vida devastada da humanidade na hora do colapso econômico, da recessão mundial… Não dá pra comparar com um 'víruszinho' leve que é uma 'gripezinha' leve para 90% das pessoas", completou Justus.
Assista ao vídeo sobre a discussão. Disponível em:
Após assistir ao vídeo responda as questões:
Segundo a descrição e o vídeo, o Coronavírus não passa de uma gripezinha ou víruszinho e não atingiria milhares de pessoas no Brasil ou no mundo.
Após analisar os fatos + ou - um mês depois da discussão, responda:
1)    O coronavírus é ou não uma pandemia que afeta milhares de pessoas no Brasil e no mundo ?  Justifique a sua resposta.
2)    Embora pessoas de todas as classes sociais sejam contaminadas, por que é nas classes média e baixa (pobres) que estão o maior número de contaminados e mortos ? Justifique a sua resposta.
3)    O apresentador Marcos Mion, fez uso de um infográfico para comprovar o seu argumento, mostrando que a curva de crescimento é acentuada e, vai continuar a crescer até alcançar ao pico, para somente então começar à diminuir.
Ao acessar o infográfico abaixo, você poderá visualizar em tempo real, os dados de diversos países quanto as pessoas: Infectadas/Contaminados/ Active/Cases, na cor amarela; Mortos/ Falecidos/ Deaths/ Deceased, na cor vermelha; Recuperados/ Recuperações/ Recoveries, na cor verde e casos ao longo do tempo / Cases over time.
Clique em um país ou território para ver casos, mortes e recuperações. / Click on a country or territory to see cases, deaths, and recoveries.  




Escolha um país no mundo e, ao acessar o infográfico responda sobre o país escolhido em relação aos casos de COVID 19:
a)    A quantidade de pessoas contaminadas.
b)    De mortos.
c)     Recuperados e curados.

Responda no caderno e aguarde orientações para o envio ou entrega.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome acima de cada página com número e série.
Envie para: djairsantos@prof.educação.sp.gov.br
‘ O ESFORÇO GERALMENTE, É ACOMPANHADO DO SUCESSO ! ’



HISTORIA

COMUNICADO IMPORTANTE


ALUNOS DO  2A

HISTÓRIA PROFESSOR SILVIO

Os alunos que não finalizaram e enviaram as atividades ainda dá tempo de fazer e enviar para o seguinte endereço eletrônico: silviosouzacs@hotmail.com

LLEMBREM-SE DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE





INGLÊS
2ª A - Prof.ª Silvana Língua Inglesa – e-mail Silvana.ingles34@yahoo.com
Aulas previstas 02 aulas
Período de realização da atividade: 26/05 à 29/05/2020.
Habilidades: Ler, Compreender, analisar e interpretar em um texto informativo.
Utilizar dicionário para tradução do texto e responder às questões propostas
Lara Croft
You may know of Lara Croft from the movie Tomb Raider. But the character Lara Croft was popular before the 2001 movie. In fact, Lara Croft is the main character in a video game. Introduced in 1996, Tomb Raider the video game was an instant hit. People liked this new character. She was strong, smart, and female - quite different from all the other male action heroes around at that time. Besides now appearing in movies, Lara Croft also has her own comic books series.
1. O texto é sobre
a) a famous movie star.
b) an adventure series.
c) a famous female hero.
d) a new video game.
2. De acordo com o texto, por que Tomb Raider foi um sucesso instantâneo?
a) The main character was different from heroes before.
b) There was a lot of action in the game.
c) The main hero was very smart.
d) There were many interesting heroes in the game.
3. Marque verdadeiro ou falso.
a) Lara Croft is very popular.
b) She is a real woman.
c) She has had a lot of success.

d) She has appeared in many different kinds of things.
LÍNGUA PORTUGUESA
E.E. SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE 26/05/2020 A 29/05/2020.

AULA 1, 2 E 3 - TEMA: PALESTRA COM LEANDRO KARNAL "FELICIDADE E REDE SOCIAL."

- LÍNGUA PORTUGUESA  E LITERATURA- 2º A - ENSINO MÉDIO
PROFESSORA: JOBIANE REIS

v ORIENTAÇÃO:

v Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;

v As pesquisas  e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;

POR GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.


v ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: ASSITIR A PALESTRA E ANOTAR AS PRINCIPAIS IDEIAS DO ESCRITOR NO CADERNO.

TEMA; FELICIDADE E REDES SOCIAIS - LEANDRO KARNAL
VIDEO AULA: https://www.youtube.com/watch?v=ZFAStMlbOiI&feature=emb_logo


AULA 4 E 5 -

1. Postar conteúdo pessoal

Um dos maiores erros que as pessoas cometem constantemente nas redes sociais é publicar informações pessoais.
Se o seu perfil é pessoal, você pode sim postar informações a seu respeito, mas isso deve ser feito com cautela. Algumas pessoas acabam colocando tudo nas redes sociais e esquecem de preservar suas privacidades.
Expor demais suas atividades diárias e sua família é algo perigoso. Lembre-se de que as redes sociais conectam pessoas do mundo todo, por isso, é possível que usuários com más intenções vejam o que você publica.
Agora, se o seu perfil for profissional, ou seja, se ele representa o seu negócio, é extremamente desnecessário e impróprio postar conteúdo pessoal.
Se você quer que a sua marca seja reconhecida, fale como um empreendedor e representante do seu serviço. Colocar imagens de seus amigos, familiares e até mesmo fotos de você realizando atividades que não estejam relacionadas ao seu negócio não é uma boa opção.
Um exemplo de mau uso das redes sociais pode ser visto com muita frequência no Instagram. Esta rede tem uma ferramenta chamada Stories. Nela, você consegue postar imagens ou vídeos de 15 segundos que mostram o que você está fazendo naquele momento e que ficam disponíveis para os usuários da rede por 24 horas.
Essa é mais uma ótima maneira de enviar informações sobre o seu produto ou serviço, correto?
Mas o problema é que algumas pessoas esquecem que estão conectados ao Instagram de suas marcas e acabam fazendo seus próprios Stories. Com isso, é muito comum vermos perfis empresariais com vídeos e imagens de momentos pessoais.
Essas não são informações que os seguidores da sua marca querem ver. Ao postar conteúdos assim, você pode fazer com que as pessoas não sigam mais suas redes sociais por acharem que o que você compartilha não é do interesse delas.
Então, um dos cuidados nas redes sociais é saber separar seu perfil pessoal do profissional!

2. Ser polêmico

Todos nós temos opiniões diferentes ou até mesmo parecidas sobre diversos assuntos, inclusive temas polêmicos.
Porém, divulgar seu ponto de vista a respeito de tudo não é uma boa estratégia para quem tem um perfil profissional na internet. Especialmente quando os assuntos abordados não forem ligados ao seu negócio.
Mas quando for necessário que sua empresa emita uma opinião específica e que você sabe que pode ser polêmica, lembre-se de analisar bem o contexto.
Saiba que independentemente do lado que você escolher, sua declaração será levada em conta pelas pessoas que seguem suas redes sociais.
Por isso, pesquise sempre o contexto nacional e mundial antes de publicar uma opinião sobre um tema polêmico. Assim, você consegue preservar a imagem do seu negócio.

3. Compartilhar informações de outras pessoas

Casos de sucesso e informações de clientes que conhecem e gostam do seus serviços são ótimos recursos para chamar a atenção de outras pessoas que ainda não conhecem o seu negócio.
Porém, é sempre importante ter a autorização das pessoas antes de postar qualquer assunto que seja relacionado a elas. Por isso, nunca divulgar imagens, mensagens ou depoimentos de terceiros sem que eles permitam é um dos cuidados nas redes sociais que você precisa ter.
Além disso, você não deve compartilhar conteúdos que possam denegrir a imagem de alguém. O cyberbullying é uma prática considerada como assédio virtual e não é adequada para um perfil profissional.
Independentemente das informações serem sobre pessoas públicas e assuntos já discutidos na internet, nunca forneça conteúdos que não sejam realmente seus.

5. Expor a segurança

Informações como dados bancários, localização e compras de bens não devem ser compartilhadas nas redes sociais.
Mesmo que o seu perfil não seja pessoal, movimentações financeiras e até mesmo locais que você visita ou frequenta não precisam ser expostos.
Para um perfil de negócios, nunca informe que não há ninguém trabalhando caso você tenha uma sede física e com funcionários.
Além disso, se for necessário fornecer seus dados bancários, certifique-se de que isso será feito de uma forma segura. A maioria das transações bancárias pela internet são criptografadas por um sistema de segurança. Por isso, tenha sempre atualizado o certificado de segurança em sua página e computador.
É também interessante verificar em seu banco quais são os tipos de transações que podem ser feitas via web e quais são os dados que você pode fornecer com segurança.
Manter sua segurança online é um dos cuidados nas redes sociais que você precisa ter sempre.

6. Clicar em tudo o que vê

Sabemos que para realizar várias ações na internet precisamos clicar em diversos links, e isso não é um problema. O verdadeiro erro está em acessar todos os links que são sugeridos, sem nem mesmo pesquisar antes se eles são seguros.
Apesar de muitas pessoas conhecidas sugerirem que você clique em certos links, não acredite em tudo o que você lê.
Várias informações que são compartilhadas, principalmente as correntes, contêm links maliciosos que são capazes de introduzir vírus em seu computador. Com isso, suas informações pessoais e até mesmo do seu negócio ficam expostas, o que pode causar prejuízos altíssimos.
Lembre-se de clicar apenas em links de sites confiáveis e mantenha sempre o antivírus atualizado e rodando em seu computador.
E para a sua página, fique atento aos links que você sugerir. Certifique-se de que eles levam para um destino adequado e que não transmitam vírus para os seus seguidores

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE:

  1. Registrar o texto ou imprimir e colar no caderno.

  1. Responder as questões abaixo e enviar para o email: jobiane.reis@hotmail.com.

  • QUAL É O LIMITE ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO NAS REDES SOCIAIS?

  • QUAIS SÃO OS RISCOS DO QUE SE PUBLICA NAS REDES SOCIAIS?

  • QUAIS O CUIDADOS NECESSÁRIOS NAS REDES SOCIAIS PARA PRESERVAÇÃO DE IMAGEM?




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºB / MANHA

EDUCAÇÃO FÍSICA
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE- SEMANA 26 á 29/05/2020
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 2° B- ENSINO MÉDIO

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:
CAPACIDADES FÍSICAS E GINÁSTICAS E MÍDIA  

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

  • Identificar as motivações e interesses na prática das ginásticas.

  • Reconhecer a influência da mídia em sua associação da ginástica e padrões de beleza.

  • Discriminar de forma conceitual as capacidades físicas, avaliando sua própria condição em relação às capacidades.

  • Identificar as capacidades físicas desenvolvidas em algumas ginásticas.




DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Tarefas: Revisão dos conteúdos: Leitura das pesquisas sobre as capacidades físicas e como avaliá-las, Caderno do Aluno (Apostila). Páginas: 112 113 e 114.


Tempo para realização das atividades: 90 minutos


RECURSOS:

Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP, Google e Blog da escola.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Enviar por email.


Caso não tenha acesso à internet, fazer no Caderno.



DATA:





HISTORIA

COMUNICADO IMPORTANTE


ALUNOS DO  2B

HISTÓRIA PROFESSOR SILVIO

Os alunos que não finalizaram e enviaram as atividades ainda dá tempo de fazer e enviar para o seguinte endereço eletrônico: silviosouzacs@hotmail.com

LLEMBREM-SE DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE




QUÍMICA

Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Química - Turmas: 2º B          (2 aulas semanais)

Conteúdo: Alteração do estado de equilíbrio; Fontes causadoras da poluição.

Habilidades e competências
Interpretar dados de DBO para entender a importância do oxigênio dissolvido no meio aquático.
Aplicar o conceito DBO para entender os problemas ambientais.
Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos sustentáveis e solidários.

Desenvolvimento
1ºpasso: Pesquisar em livros didáticos e internet: As fontes causadoras de poluição, as alterações do estado de equilíbrio, efeitos da variação de temperatura, efeitos da variação de concentração, efeitos da variação da pressão e o Principio De Le Chatelier.
2ºpasso: Revisar a aula anterior o conceito de DBO.
3ºpasso: Registre em seu caderno os pontos mais importantes e a pesquisa devera ser encaminhada.

Recursos
CMSP, blog da escola, pesquisa em livros e na internet.

Avaliação
Resumo no caderno e entrega da pesquisa  que deverá ser encaminhada via e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
Não esqueça seu nome completo, série e turma.




INGLÊS
2ª B- Prof.ª Silvana Língua Inglesa – e-mail Silvana.ingles34@yahoo.com
Aulas previstas 02 aulas
Período de realização da atividade: 25/05 à 29/05/2020.
Habilidades: Ler, Compreender, analisar e interpretar em um texto informativo.
Utilizar dicionário para tradução do texto e responder às questões propostas
Lara Croft
You may know of Lara Croft from the movie Tomb Raider. But the character Lara Croft was popular before the 2001 movie. In fact, Lara Croft is the main character in a video game. Introduced in 1996, Tomb Raider the video game was an instant hit. People liked this new character. She was strong, smart, and female - quite different from all the other male action heroes around at that time. Besides now appearing in movies, Lara Croft also has her own comic books series.
1. O texto é sobre
a) a famous movie star.
b) an adventure series.
c) a famous female hero.
d) a new video game.
2. De acordo com o texto, por que Tomb Raider foi um sucesso instantâneo?
a) The main character was different from heroes before.
b) There was a lot of action in the game.
c) The main hero was very smart.
d) There were many interesting heroes in the game.
3. Marque verdadeiro ou falso.
a) Lara Croft is very popular.
b) She is a real woman.
c) She has had a lot of success.

d) She has appeared in many different kinds of things.

LÍNGUA PORTUGUESA
E.E. Salim Farah Maluf.

2 Série B– Professor RUBERVAL.  Disciplina: Língua Portuguesa.           
E-mail: : ruberval@professor.educacao.sp.gov.br
Habilidades: Distinguir enunciados objetivos e enunciados subjetivos.
Atividade: expressão de opiniões e mídia impressa Intencionalidade comunicativa.
Tempo para realização: Uma semana.      De 26/05 até 29/05(Cinco aulas de 45 minutos cada)
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
  












DEFINIÇÃO DE DESCRIÇÃO OBJETIVA E SUBJETIVA
Descrição objetiva é feita de forma imparcial, ou seja, na tentativa de demonstrar apenas aquilo que se vê da forma mais realista possível, sem acrescentar qualquer juízo de valor, na descrição subjetiva o aspecto opinativo não é só contemplado, como muito valorizado.



1.              Identifique o excerto com descrição objetiva (D.O) e o com descrição subjetiva (D.S). Justifique com elementos desses excertos.

I – Era um aposento amplo, quadrado, parecendo ainda maior pelo fato de não ter mobília alguma. Diante da porta, havia uma lareira aparatosa, encimada por um parapeito de falso mármore branco. Num dos cantos desse parapeito estava grudado um toco de vela vermelha. (Conan Doyle, com adaptação)

II – Na sala havia uma galeria de retratos: arrogantes senhores de barba em colar se perfilavam enquadrados em imensas molduras douradas, em doces perfis de senhoras (...); mas, daquelas velhas coisas, sobre as quais a poeira punha mais antiguidade e respeito, a que gostei mais de ver foi um belo jarrão de porcelana da China, aquela pureza de louça (...).
(Lima Barreto, com adaptação)


2- Descreva, objetivamente, com no mínimo duas linhas:

A. você (fisicamente);
B. sua adolescência
C. seu quarto





Entregar as respostas via e-mail: : ruberval@professor.educacao.sp.gov.br Não se esqueça de colocar seu nome completo e Série.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2ºC / NOTURNO

HISTÓRIA
ATIVIDADES À DISTÂNCIA
1.     PROFESSOR
Everton
2.     TURMA

2C
3.     DISCIPLINA:
História
4.     CONTEÚDOS:
          Reforma e Contrarreforma.
5.     HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
      Reconhecer a importância de valorizar a diversidade nas práticas de religião e religiosidade dos indivíduos e grupos sociais

6.     DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
·        Por que Martinho Lutero divergia do pensamento com o catolicismo? Especifique.

7.     RECURSOS UTILIZADOS:
       Pesquisa de autonomia realizada pelo aluno.

8.     AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
      Responder as questões utilizando o word, letra Arial 12
      Entrega no e-mail: evertonvono503@gmail.com
      Não esquecer de colocar Nome, número e série.

9.     Nº DE AULAS PREVISTAS
    
              02/ 02ª aula


10.  PERÍODOD DE REALIZAÇÃO
26/05/2020 A
29/05/2020
11.  PROFESSOR
12.  VALIDADO EM ____/_____/2020


LÍNGUA  PORTUGUESA

Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas: 2º ano C

Período: 28 e 29/05.

As dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.


Considerando a SEI (Semana de Estudos Intensivos) a proposta é que os educandos revisem os conteúdos anteriores ou realizem alguma atividade que, porventura não tenha sido realizada ainda. Além disso, sugere-se que os estudantes continuem acompanhando as aulas ministradas pelo App Centro de Mídias, com o objetivo de aprofundar seus conhecimentos.

BIOLOGIA


E.E. Salim Farah Maluf.

2ºSÉRIE C      – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

Habilidades:  Auto avaliação

Atividade:  Relato Pessoal

Tempo para realização: Uma semana.       De 26/05 até 29/05 ( Duas aulas de 45   minutos cada)
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos














Atividade-Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta durante a pandemia do COVID-19, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. (Atividade para todos)

Neste período de 26/05 à 29/05 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes  via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, ano e nome da escola.
Pessoal não façam nada  a lápis. Recebi algumas atividades onde os alunos fizeram e depois me encaminharam a foto e ficou ilegível para ler.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºD /NOTURNO

LÍNGUA  PORTUGUESA

Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas:  2º ano D

Período: 28 e 29/05.

As dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.


Considerando a SEI (Semana de Estudos Intensivos) a proposta é que os educandos revisem os conteúdos anteriores ou realizem alguma atividade que, porventura não tenha sido realizada ainda. Além disso, sugere-se que os estudantes continuem acompanhando as aulas ministradas pelo App Centro de Mídias, com o objetivo de aprofundar seus conhecimentos.

BIOLOGIA


E.E. Salim Farah Maluf.
 2º SERIE D
     – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

Habilidades:  Auto avaliação

Atividade:  Relato Pessoal

Tempo para realização: Uma semana.       De 26/05 até 29/05 ( Duas aulas de 45   minutos cada)
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos














Atividade-Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta durante a pandemia do COVID-19, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. (Atividade para todos)

Neste período de 26/05 à 29/05 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes  via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, ano e nome da escola.
Pessoal não façam nada  a lápis. Recebi algumas atividades onde os alunos fizeram e depois me encaminharam a foto e ficou ilegível para ler.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºE / NOTURNO
LÍNGUA  PORTUGUESA

Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas:  2º ano E

Período: 28 e 29/05.

As dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.



Considerando a SEI (Semana de Estudos Intensivos) a proposta é que os educandos revisem os conteúdos anteriores ou realizem alguma atividade que, porventura não tenha sido realizada ainda. Além disso, sugere-se que os estudantes continuem acompanhando as aulas ministradas pelo App Centro de Mídias, com o objetivo de aprofundar seus conhecimentos.

BIOLOGIA


E.E. Salim Farah Maluf.

2ºSÉRIE E     – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

Habilidades:  Auto avaliação

Atividade:  Relato Pessoal

Tempo para realização: Uma semana.       De 26/05 até 29/05 ( Duas aulas de 45   minutos cada)
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos














Atividade-Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta durante a pandemia do COVID-19, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. (Atividade para todos)

Neste período de 26/05 à 29/05 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes  via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, ano e nome da escola.
Pessoal não façam nada  a lápis. Recebi algumas atividades onde os alunos fizeram e depois me encaminharam a foto e ficou ilegível para ler.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºTA / NOTURNO

INGLÊS

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR: Josineide
AULAS PREVISTAS: 2  
28 e 29/05/2020
Aluno: Coloque seu nome

DISCIPLINA/TURMA: Inglês – 2ºs Termos A 
             

CONTEÚDOS:





HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Habilidade – Compreensão geral específica de leitura, identificar o assunto de um texto reconhecendo sua organização textual, palavras cognatas e compreensão auditiva (listening)


DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Aula 1
1.    Apenas ouça música, tente entender alguma palavra
2.    Ouça novamente acompanhando a letra em inglês
3.    Ouça e acompanhe a tradução em português para entender a música
4.    Cante junto para praticar e relaxar um pouco.
5.    Destaque cinco palavras que você considerou mais difíceis

Aula 2
Você acha que esta é uma música alegre ou triste? Encontre as palavras (na música) que justificam sua resposta.


RECURSOS:
Computador, celular ou outro meio para acessar os links
Reforço com os canais disponíveis ao aluno:



AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
A avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para a nota.
A resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula




DATA: ___/__/_



HISTORIA

COMUNICADO IMPORTANTE


ALUNOS DO  2TA

HISTÓRIA PROFESSOR SILVIO

Os alunos que não finalizaram e enviaram as atividades ainda dá tempo de fazer e enviar para o seguinte endereço eletrônico: silviosouzacs@hotmail.com

LLEMBREM-SE DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE



BIOLOGIA


E.E. Salim Farah Maluf.

2º TERMO A      – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

Habilidades:  Auto avaliação

Atividade:  Relato Pessoal

Tempo para realização: Uma semana.       De 26/05 até 29/05 ( Duas aulas de 45   minutos cada)
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos














Atividade-Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta durante a pandemia do COVID-19, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. (Atividade para todos)

Neste período de 26/05 à 29/05 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes  via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, ano e nome da escola.
Pessoal não façam nada  a lápis. Recebi algumas atividades onde os alunos fizeram e depois me encaminharam a foto e ficou ilegível para ler.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºTB / NOTURNO

SOCIOLOGIA
EE SALIM FARAH MALUF
PROFESSOR  NANCIO 

PLANO DE AULA E BLOG

Trabalho Individual para os: 2TB - EJA
Disciplina: SOCIOLOGIA
Período de 25/05/20 a 29/05/20 - 02 aulas de 45 minutos  (semanais)
Email para entrega do Trabalho:  nanciomascarenhas@prof.educacao.sp.gov.br     
      
Conteúdo Aplicado
1)  A Constituição Brasileira DE 1988
2)  Direitos e Deveres do Cidadão
3)  A expansão da cidadania para os grupos sociais especiais

Habilidades e Competências Necessárias:
. Ler  interpretar e analisar o texto original da Constituição Brasileira
• Ter um olhar sociológico sobre a realidade
• Analisar a consciência de que não há olhar natural; todos os olhares são sempre construções

Metodologia  de ensino-aprendizagem dos conteúdos:
Trata-se de desenvolver uma postura de investigação ou uma atitude de curiosidade que leve o aluno a repensar sobre a realidade social que o cerca.
Fica evidente, também, que, além das disciplinas que compõem as Ciências Sociais, entende-se que é muito importante a aproximação com outras disciplinas na área das Ciências Humanas.

Desenvolvimento/Recursos: O Aluno após a pesquisa, poderá imprimir ou escrever do próprio punho em folha de papel comum, e sua identificação: nome completo , sala e disciplina. O aluno poderá usar os recursos, que mais estiver a sua disposição, poderá também colar reportagens, imagens, livros, revistas, jornais, Links e outros, para complementação  do seu trabalho.

Instrumento para verificar a aprendizagem:
A avaliação é continua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativo.


Professor                                                                                                                                    Professor  Coordenador
Nancio Nã                                                                                                                                                 Robson

Email para entrega do Trabalho:  nanciomascarenhas@prof.educacao.sp.gov.br     



INGLÊS


MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR: Josineide
AULAS PREVISTAS: 2  
28 e 29/05/2020
Aluno: Coloque seu nome

DISCIPLINA/TURMA: Inglês2ºs Termos  B
             

CONTEÚDOS:





HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Habilidade – Compreensão geral específica de leitura, identificar o assunto de um texto reconhecendo sua organização textual, palavras cognatas e compreensão auditiva (listening)


DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Aula 1
1.    Apenas ouça música, tente entender alguma palavra
2.    Ouça novamente acompanhando a letra em inglês
3.    Ouça e acompanhe a tradução em português para entender a música
4.    Cante junto para praticar e relaxar um pouco.
5.    Destaque cinco palavras que você considerou mais difíceis

Aula 2
Você acha que esta é uma música alegre ou triste? Encontre as palavras (na música) que justificam sua resposta.


RECURSOS:
Computador, celular ou outro meio para acessar os links
Reforço com os canais disponíveis ao aluno:



AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
A avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para a nota.
A resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula




DATA: ___/__/_




BIOLOGIA


E.E. Salim Farah Maluf.

2º TERMO B     – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

Habilidades:  Auto avaliação

Atividade:  Relato Pessoal

Tempo para realização: Uma semana.       De 26/05 até 29/05 ( Duas aulas de 45   minutos cada)
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos














Atividade-Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta durante a pandemia do COVID-19, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. (Atividade para todos)

Neste período de 26/05 à 29/05 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes  via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, ano e nome da escola.
Pessoal não façam nada  a lápis. Recebi algumas atividades onde os alunos fizeram e depois me encaminharam a foto e ficou ilegível para ler.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºTC / NOTURNO

SOCIOLOGIA
                                                    ATIVIDADE À DISTÂNCIA
1.     PROFESSOR
            Alason Santos Silva
TURMA: 2ºTC


2.     DISCIPLINA:
Sociologia
3.     CONTEÚDOS:
Cultura na vida social

4.     HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Desenvolver habilidades de leitura, produção de textos contínuos

Compreender a noção de cultura

Distinguir a idéia de sociedade do conceito de cultura

5.     DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Ajudar os alunos em suas pesquisas e textos aptos a ter uma melhor compreensão do que é cultura e como esta impacta na sua vida (1 aula de 45 minutos)



6.     RECURSOS:
Aparelho eletrônico que tenha conexão com internet, livros didáticos, revistas, apostila do aluno, caderno e caneta
7.   AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação do processo será realizada através da participação do aluno respondendo as atividades

Faça uma pesquisa e responda as seguintes questões abaixo:

O que é cultura?

Depois de responder o que é cultura, complete, quais os tipos culturas são da sua preferência?



Encaminhar atividades para o e-mail com o nome completo e série
              prof2012alason@gmail.com

Nº DE AULAS PREVISTA
Duas aulas
8.     PERÍODOD DE REALIZAÇÃO 26/05/2020 A
29/05/2020
9.     PROFESSOR
Alason

10.  VALIDADO
EM -18/05/2020




GEOGRAFIA
Professor Ricardo José dos Santos
SÉRIE  2 ºTC

As formas de relevo

O relevo corresponde às variações que se apresentam sobre a camada superficial da Terra. Assim, podemos notar que o relevo terrestre apresenta diferentes fisionomias, isto é, áreas com diferentes características: algumas mais altas, outras mais baixas, algumas mais acidentadas, outras mais planas, entre outras feições.

Para melhor analisar e compreender a forma com que essas dinâmicas se revelam, foi elaborada uma classificação do relevo terrestre com base em suas características principais, dividindo-o em quatro diferentes formas de relevo: as montanhas, os planaltos, as planícies e as depressões.

Montanhas



Os Alpes, na Europa, formam uma cadeia de montanhas

Os Alpes, na Europa, formam uma cadeia de montanhas

As montanhas são formas de relevo que se caracterizam pela elevada altitude em comparação com as demais altitudes da superfície terrestre. Quando tidas em conjunto, elas formam cadeias chamadas de cordilheiras, a exemplo da Cordilheira dos Andes, na América do Sul, e da Cordilheira do Himalaia, na Ásia.

Existem quatro tipos de montanhas: as vulcânicas, que se formam a partir de vulcões; as de erosão, que surgem a partir da erosão do relevo ao seu redor, levando milhões de anos para serem formadas; as falhadas, originadas a partir de falhamentos na crosta, que geram uma ruptura entre dois blocos terrestres, ficando soerguidos um sobre o outro; e as dobradas, que se originam a partir dos dobramentos terrestres causados pelo tectonismo. De todos esses tipos, o último é o mais comum.

Planaltos


Os planaltos – também chamados de platôs – são definidos como áreas mais ou menos planas que apresentam médias altitudes, delimitações bem nítidas, geralmente compostas por escarpas, e são cercadas por regiões mais baixas. Neles, predomina o processo de erosão, que fornece sedimentos para outras áreas.

Existem três principais tipos de planaltos: os cristalinos, formados por rochas cristalinas (ígneas intrusivas e metamórficas) e compostos por restos de montanhas que se erodiram com o tempo; os basálticos, formados por rochas ígneas extrusivas (ou vulcânicas) originadas de antigas e extintas atividades vulcânicas; e os sedimentares, formados por rochas sedimentares que antes eram baixas e que sofreram o soerguimento pelos movimentos internos da crosta terrestre.

Planícies


O Rio Amazonas é cercado por uma área de planície

São áreas planas e com baixas altitudes, normalmente muito próximas ao nível do mar. Encontram-se, em sua maioria, próximas a planaltos, formando alguns vales fluviais ou constituindo áreas litorâneas. Caracterizam-se pelo predomínio do processo de acumulação e sedimentação, uma vez que recebem a maior parte dos sedimentos provenientes do desgaste dos demais tipos de relevo.

Depressão


Mar morto, exemplo de depressão absoluta

São áreas rebaixadas que apresentam as menores altitudes da superfície terrestre. Quando uma localidade é mais baixa que o seu entorno, falamos em depressão relativa, e quando ela se encontra abaixo do nível do mar, temos a depressão absoluta. O mar morto, no Oriente Médio, é a maior depressão absoluta do mundo, ou seja, é a área continental que apresenta as menores altitudes, com cerca de 396 metros abaixo do nível do mar.

Questões

1 O que é relevo?
2 Quais são as classificação das formas de relevo.
3 Existem quatro tipos de montanhas, quais são?
4 Existem três principais tipos de planaltos, quais sao?
5 O que é Depressão?


HISTÓRIA
ATIVIDADES À DISTÂNCIA
1.     PROFESSOR
Everton
2.     TURMA

2TC
3.     DISCIPLINA:
História
4.     CONTEÚDOS:
          Reforma e Contrarreforma.
5.     HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
      Reconhecer a importância de valorizar a diversidade nas práticas de religião e religiosidade dos indivíduos e grupos sociais

6.     DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
·        Por que Martinho Lutero divergia do pensamento com o catolicismo? Especifique.

7.     RECURSOS UTILIZADOS:
       Pesquisa de autonomia realizada pelo aluno.

8.     AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
      Responder as questões utilizando o word, letra Arial 12
      Entrega no e-mail: evertonvono503@gmail.com
      Não esquecer de colocar Nome, número e série.

9.     Nº DE AULAS PREVISTAS
    
              02/ 02ª aula


10.  PERÍODOD DE REALIZAÇÃO
26/05/2020 A
29/05/2020
11.  PROFESSOR
12.  VALIDADO EM ____/_____/2020






Nenhum comentário:

Postar um comentário