ATIVIDADES DA SEMANA DE 26 a 29 DE MAIO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS
2ºA / MANHA
QUÍMICA
GEOGRAFIA
HISTORIA
COMUNICADO IMPORTANTE
INGLÊS
1. Postar conteúdo pessoal
2. Ser polêmico
3. Compartilhar informações de outras pessoas
5. Expor a segurança
6. Clicar em tudo o que vê
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADE:
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºB / MANHA
EDUCAÇÃO FÍSICA
QUÍMICA
INGLÊS
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºC / NOTURNO
HISTÓRIA
LÍNGUA PORTUGUESA
2ºD /NOTURNO
LÍNGUA PORTUGUESA
2ºE / NOTURNO
LÍNGUA PORTUGUESA
BIOLOGIA
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºTA / NOTURNO
HISTORIA
COMUNICADO IMPORTANTE
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºTB / NOTURNO
SOCIOLOGIA
INGLÊS
BIOLOGIA
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºTC / NOTURNO
SOCIOLOGIA
GEOGRAFIA
HISTÓRIA
ELETIVAS
2ºA / MANHA
QUÍMICA
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Química - Turmas: 2ºA (2 aulas semanais)
Conteúdo:
Alteração do estado de equilíbrio; Fontes causadoras da poluição.
Habilidades
e competências
Interpretar dados de DBO para entender a
importância do oxigênio dissolvido no meio aquático.
Aplicar o conceito DBO para entender os
problemas ambientais.
Agir pessoal e coletivamente com autonomia,
responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões
com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos sustentáveis e
solidários.
Desenvolvimento
1ºpasso: Pesquisar em livros didáticos e
internet: As fontes causadoras de poluição, as alterações do estado de
equilíbrio, efeitos da variação de temperatura, efeitos da variação de concentração,
efeitos da variação da pressão e o Principio De Le Chatelier.
2ºpasso: Revisar a aula anterior o conceito de
DBO.
3ºpasso: Registre em seu caderno os pontos mais
importantes e a pesquisa devera ser encaminhada.
Recursos
CMSP, blog da escola, pesquisa em livros e na
internet.
Avaliação
Resumo no caderno e entrega da pesquisa que deverá ser encaminhada via e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
Não esqueça seu nome completo, série e turma.
EE SALIM FARAH MALUF
Série: 2º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia.
Atividade: Leitura, assistência e interpretação de
textos, mapas infográficos e fatos narrados no vídeo, em seguida responda as
questões.
Quantidade de
aulas: 2 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades: Reconhecer, por meio de textos, mapas e/ou
iconografias, situações representativas do processo de globalização.
GEOGRAFIA : Geopolítica do mundo
contemporâneo / Coronavirús.
Um áudio do apresentador Roberto Justus está causando
polêmica na web nesta segunda-feira (23). Recentemente, Marcos Mion
compartilhou em um grupo de apresentadores do WhatsApp, usando como base
estatísticas de um estudo, a informação de que se as orientações de prevenção e
isolamento não forem seguidas, as mortes no Brasil podem chegar a 1 milhão de
pessoas. Roberto, que faz parte desse grupo de mensagens, não concordou e deu
"bronca". "Um milhão de mortos, quando alguém faz um argumento
desse, com todo respeito também, que te acho um cara muito inteligente, quando
alguém solta um argumento desse aí, acabou, né!? Um milhão de mortos no Brasil,
em lugar nenhum do mundo teve. O total de mortos até agora no mundo foram de 12
mil, 12 mil pessoas morreram do coronavírus até agora, (Abril de 2020) isso é
absolutamente nada", aponta Justus, que afirma ainda se tratar de uma
desinformação. "Respeito seus pensamentos, mas você está totalmente
errado. Então, quem entende um pouco de estatística, que parece que não é o teu
caso, vai perceber que é irrisório ... A gente deveria isolar os velhinhos,
devia cuidar deles, é o que eu falo, devia evitar aglomerações humanas, tipo
grandes eventos, festas, etc. Isso sim ... Mas esse isolamento vai custar muito
mais caro, você está preocupado com os pobres? Você vai
ver a vida devastada da humanidade na hora do colapso econômico, da recessão
mundial… Não dá pra comparar com um 'víruszinho' leve que é uma
'gripezinha' leve para 90% das pessoas", completou Justus.
Assista ao vídeo sobre a
discussão. Disponível em:
Após
assistir ao vídeo responda as questões:
Segundo a descrição e o vídeo, o Coronavírus não passa de
uma gripezinha ou víruszinho e não atingiria milhares de pessoas no Brasil ou
no mundo.
Após analisar os fatos + ou - um mês depois da
discussão, responda:
1) O
coronavírus é ou não uma pandemia que afeta milhares de pessoas no Brasil e no
mundo ? Justifique a sua resposta.
2) Embora
pessoas de todas as classes sociais sejam contaminadas, por que é nas classes
média e baixa (pobres) que estão o maior número de contaminados e mortos ?
Justifique a sua resposta.
3) O
apresentador Marcos Mion, fez uso de um infográfico para comprovar o seu
argumento, mostrando que a curva de crescimento é acentuada e, vai continuar a
crescer até alcançar ao pico, para somente então começar à diminuir.
Ao acessar o infográfico abaixo, você poderá visualizar em
tempo real, os dados de diversos países quanto as pessoas: Infectadas/Contaminados/ Active/Cases,
na cor amarela; Mortos/
Falecidos/ Deaths/ Deceased, na cor vermelha; Recuperados/ Recuperações/ Recoveries, na cor verde
e casos ao longo do tempo / Cases over time.
Clique
em um país ou território para ver casos, mortes e recuperações. / Click on a
country or territory to see cases, deaths, and recoveries.
Escolha um país no mundo e, ao acessar o infográfico
responda sobre o país escolhido em relação aos casos de COVID 19:
a) A quantidade
de pessoas contaminadas.
b) De
mortos.
c) Recuperados
e curados.
Responda
no caderno e aguarde orientações para o envio ou entrega.
Para
entregar, não se esqueça de colocar nome acima de cada página com número e
série.
Envie para: djairsantos@prof.educação.sp.gov.br
‘ O
ESFORÇO GERALMENTE, É ACOMPANHADO DO SUCESSO ! ’
HISTORIA
COMUNICADO IMPORTANTE
ALUNOS DO 2A
HISTÓRIA PROFESSOR SILVIO
Os alunos que não finalizaram e enviaram as atividades ainda dá tempo de fazer e enviar para o seguinte endereço eletrônico: silviosouzacs@hotmail.com
LLEMBREM-SE DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
INGLÊS
2ª A - Prof.ª Silvana Língua Inglesa – e-mail Silvana.ingles34@yahoo.com
Aulas previstas 02 aulas
Período de realização da atividade: 26/05 à 29/05/2020.
Habilidades: Ler, Compreender, analisar e interpretar em um texto informativo.
Utilizar dicionário para tradução do texto e responder às questões propostas
Lara Croft
You may know of Lara Croft from the movie Tomb Raider. But the character Lara Croft was popular before the 2001 movie. In fact, Lara Croft is the main character in a video game. Introduced in 1996, Tomb Raider the video game was an instant hit. People liked this new character. She was strong, smart, and female - quite different from all the other male action heroes around at that time. Besides now appearing in movies, Lara Croft also has her own comic books series.
1. O texto é sobre
a) a famous movie star.
b) an adventure series.
c) a famous female hero.
d) a new video game.
2. De acordo com o texto, por que Tomb Raider foi um sucesso instantâneo?
a) The main character was different from heroes before.
b) There was a lot of action in the game.
c) The main hero was very smart.
d) There were many interesting heroes in the game.
3. Marque verdadeiro ou falso.
a) Lara Croft is very popular.
b) She is a real woman.
c) She has had a lot of success.
d) She has appeared in many different kinds of things.
LÍNGUA PORTUGUESA
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE
26/05/2020 A 29/05/2020.
AULA 1, 2
E 3 - TEMA: PALESTRA COM LEANDRO KARNAL "FELICIDADE E REDE SOCIAL."
- LÍNGUA
PORTUGUESA E LITERATURA- 2º A - ENSINO
MÉDIO
PROFESSORA:
JOBIANE REIS
v ORIENTAÇÃO:
v
Os textos devem ser registrados
ou impressos e colados no caderno;
v
As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o
email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do
aluno para verificação no retorno das aulas;
POR
GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.
v
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADE: ASSITIR A PALESTRA E ANOTAR AS PRINCIPAIS IDEIAS DO ESCRITOR NO
CADERNO.
TEMA; FELICIDADE E REDES SOCIAIS - LEANDRO KARNAL
VIDEO AULA: https://www.youtube.com/watch?v=ZFAStMlbOiI&feature=emb_logo
AULA 4 E
5 -
1. Postar conteúdo pessoal
Um dos maiores erros que as pessoas cometem
constantemente nas redes sociais é publicar informações pessoais.
Se o seu perfil é pessoal, você pode sim postar
informações a seu respeito, mas isso deve ser feito com cautela. Algumas
pessoas acabam colocando tudo nas redes sociais e esquecem de preservar suas
privacidades.
Expor demais suas atividades diárias e sua
família é algo perigoso. Lembre-se de que as redes sociais conectam pessoas do
mundo todo, por isso, é possível que usuários com más intenções vejam o que
você publica.
Agora, se o seu perfil for profissional, ou
seja, se ele representa o seu negócio, é extremamente desnecessário e impróprio
postar conteúdo pessoal.
Se você quer que a sua marca seja reconhecida,
fale como um empreendedor e representante do seu serviço. Colocar imagens de
seus amigos, familiares e até mesmo fotos de você realizando atividades que não
estejam relacionadas ao seu negócio não é uma boa opção.
Um exemplo de mau uso das redes sociais pode
ser visto com muita frequência no Instagram. Esta rede tem uma ferramenta
chamada Stories. Nela,
você consegue postar imagens ou vídeos de 15 segundos que mostram o que você
está fazendo naquele momento e que ficam disponíveis para os usuários da rede
por 24 horas.
Essa é mais uma ótima maneira de enviar
informações sobre o seu produto ou serviço, correto?
Mas o problema é que algumas pessoas esquecem
que estão conectados ao Instagram de suas marcas e acabam fazendo seus próprios
Stories. Com isso, é muito comum vermos perfis empresariais com vídeos e
imagens de momentos pessoais.
Essas não são informações que os seguidores da
sua marca querem ver. Ao postar conteúdos assim, você pode fazer com que as
pessoas não sigam mais suas redes sociais por acharem que o que você
compartilha não é do interesse delas.
Então, um dos cuidados nas redes sociais é
saber separar seu perfil pessoal do profissional!
2. Ser polêmico
Todos nós temos opiniões diferentes ou até
mesmo parecidas sobre diversos assuntos, inclusive temas polêmicos.
Porém, divulgar seu ponto de vista a respeito
de tudo não é uma boa estratégia para quem tem um perfil profissional na
internet. Especialmente quando os assuntos abordados não forem ligados ao seu
negócio.
Mas quando for necessário que sua empresa emita
uma opinião específica e que você sabe que pode ser polêmica, lembre-se de
analisar bem o contexto.
Saiba que independentemente do lado que você
escolher, sua declaração será levada em conta pelas pessoas que seguem suas
redes sociais.
Por isso, pesquise sempre o contexto nacional e
mundial antes de publicar uma opinião sobre um tema polêmico. Assim, você
consegue preservar
a imagem do seu negócio.
3. Compartilhar informações de outras pessoas
Casos de sucesso e informações de clientes que
conhecem e gostam do seus serviços são ótimos recursos para chamar a atenção de
outras pessoas que ainda não conhecem o seu negócio.
Porém, é sempre importante ter a autorização
das pessoas antes de postar qualquer assunto que seja relacionado a elas. Por
isso, nunca divulgar imagens, mensagens ou depoimentos de terceiros sem que
eles permitam é um dos cuidados nas redes sociais que você precisa ter.
Além disso, você não deve compartilhar
conteúdos que possam denegrir a imagem de alguém. O cyberbullying é
uma prática considerada como assédio virtual e não é adequada para um perfil
profissional.
Independentemente das informações
serem sobre pessoas públicas e assuntos já discutidos na internet, nunca
forneça conteúdos que não sejam realmente seus.
5. Expor a segurança
Informações como dados bancários, localização e
compras de bens não devem ser compartilhadas nas redes sociais.
Mesmo que o seu perfil não seja pessoal,
movimentações financeiras e até mesmo locais que você visita ou frequenta não
precisam ser expostos.
Para um perfil de negócios, nunca informe que
não há ninguém trabalhando caso você tenha uma sede física e com funcionários.
Além disso, se for necessário fornecer seus
dados bancários, certifique-se de que isso será feito de uma forma segura. A
maioria das transações bancárias pela internet são criptografadas por um
sistema de segurança. Por isso, tenha sempre atualizado o certificado de
segurança em sua página e computador.
É também interessante verificar em seu banco
quais são os tipos de transações que podem ser feitas via web e quais são os
dados que você pode fornecer com segurança.
Manter sua segurança online é um dos cuidados
nas redes sociais que você precisa ter sempre.
6. Clicar em tudo o que vê
Sabemos que para realizar várias ações na
internet precisamos clicar em diversos links, e isso não é um problema. O
verdadeiro erro está em acessar todos os links que são sugeridos, sem nem mesmo
pesquisar antes se eles são seguros.
Apesar de muitas pessoas conhecidas sugerirem
que você clique em certos links, não acredite em tudo o que você lê.
Várias informações que são compartilhadas,
principalmente as correntes, contêm links maliciosos que são capazes de
introduzir vírus em seu computador. Com isso, suas informações pessoais e até
mesmo do seu negócio ficam expostas, o que pode causar prejuízos altíssimos.
Lembre-se de clicar apenas em links de sites
confiáveis e mantenha sempre o antivírus atualizado e rodando em seu
computador.
E para a sua página, fique atento aos links que
você sugerir. Certifique-se de que eles levam para um destino adequado e que
não transmitam vírus para os seus seguidores
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADE:
- Registrar o texto ou imprimir e
colar no caderno.
- Responder as questões abaixo e
enviar para o email: jobiane.reis@hotmail.com.
- QUAL É O
LIMITE ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO NAS REDES SOCIAIS?
- QUAIS SÃO
OS RISCOS DO QUE SE PUBLICA NAS REDES SOCIAIS?
- QUAIS O
CUIDADOS NECESSÁRIOS NAS REDES SOCIAIS PARA PRESERVAÇÃO DE IMAGEM?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºB / MANHA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ANO
LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE- SEMANA 26 á 29/05/2020
SEMANA
DE ESTUDOS INTENSIVOS
MODELO DE PLANO DE AULA DO
PROFESSOR
|
|||||
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
||||
DISCIPLINA/TURMA: 2° B-
ENSINO MÉDIO
EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
|||||
CONTEÚDOS:
CAPACIDADES FÍSICAS E GINÁSTICAS E MÍDIA
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
GERAIS:
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS:
Tarefas: Revisão dos conteúdos: Leitura das pesquisas sobre as
capacidades físicas e como avaliá-las, Caderno do Aluno (Apostila). Páginas: 112
113 e 114.
Tempo para realização das atividades: 90 minutos
|
|||||
RECURSOS:
Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP, Google e Blog da
escola.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Enviar por email.
Caso não tenha acesso à internet, fazer no Caderno.
|
|||||
DATA:
|
|||||
HISTORIA
COMUNICADO IMPORTANTE
COMUNICADO IMPORTANTE
ALUNOS DO 2B
HISTÓRIA PROFESSOR SILVIO
Os alunos que não finalizaram e enviaram as atividades ainda dá tempo de fazer e enviar para o seguinte endereço eletrônico: silviosouzacs@hotmail.com
LLEMBREM-SE DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
QUÍMICA
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Química - Turmas: 2º B (2 aulas semanais)
Conteúdo:
Alteração do estado de equilíbrio; Fontes causadoras da poluição.
Habilidades
e competências
Interpretar dados de DBO para entender a
importância do oxigênio dissolvido no meio aquático.
Aplicar o conceito DBO para entender os
problemas ambientais.
Agir pessoal e coletivamente com autonomia,
responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões
com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos sustentáveis e
solidários.
Desenvolvimento
1ºpasso: Pesquisar em livros didáticos e
internet: As fontes causadoras de poluição, as alterações do estado de
equilíbrio, efeitos da variação de temperatura, efeitos da variação de concentração,
efeitos da variação da pressão e o Principio De Le Chatelier.
2ºpasso: Revisar a aula anterior o conceito de
DBO.
3ºpasso: Registre em seu caderno os pontos mais
importantes e a pesquisa devera ser encaminhada.
Recursos
CMSP, blog da escola, pesquisa em livros e na
internet.
Avaliação
Resumo no caderno e entrega da pesquisa que deverá ser encaminhada via e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
Não esqueça seu nome completo, série e turma.
INGLÊS
2ª B- Prof.ª Silvana Língua Inglesa – e-mail Silvana.ingles34@yahoo.com
Aulas previstas 02 aulas
Período de realização da atividade: 25/05 à 29/05/2020.
Habilidades: Ler, Compreender, analisar e interpretar em um texto informativo.
Utilizar dicionário para tradução do texto e responder às questões propostas
Lara Croft
You may know of Lara Croft from the movie Tomb Raider. But the character Lara Croft was popular before the 2001 movie. In fact, Lara Croft is the main character in a video game. Introduced in 1996, Tomb Raider the video game was an instant hit. People liked this new character. She was strong, smart, and female - quite different from all the other male action heroes around at that time. Besides now appearing in movies, Lara Croft also has her own comic books series.
1. O texto é sobre
a) a famous movie star.
b) an adventure series.
c) a famous female hero.
d) a new video game.
2. De acordo com o texto, por que Tomb Raider foi um sucesso instantâneo?
a) The main character was different from heroes before.
b) There was a lot of action in the game.
c) The main hero was very smart.
d) There were many interesting heroes in the game.
3. Marque verdadeiro ou falso.
a) Lara Croft is very popular.
b) She is a real woman.
c) She has had a lot of success.
d) She has appeared in many different kinds of things.
LÍNGUA PORTUGUESA
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
2 Série B– Professor RUBERVAL. Disciplina:
Língua Portuguesa.
E-mail: : ruberval@professor.educacao.sp.gov.br
|
Habilidades: Distinguir
enunciados objetivos e enunciados subjetivos.
|
Atividade: expressão de
opiniões e mídia impressa Intencionalidade comunicativa.
|
Tempo para realização: Uma semana. De 26/05 até 29/05(Cinco aulas de 45
minutos cada)
|
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é
contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global
do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos
componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos
qualitativos sobre os quantitativos
|
DEFINIÇÃO DE DESCRIÇÃO OBJETIVA E SUBJETIVA
Descrição objetiva é feita de forma imparcial, ou seja, na tentativa de
demonstrar apenas aquilo que se vê da forma mais realista possível, sem
acrescentar qualquer juízo de valor, na descrição subjetiva o aspecto opinativo não é
só contemplado, como muito valorizado.
1.
Identifique o excerto com descrição
objetiva (D.O) e o com descrição subjetiva
(D.S). Justifique com elementos desses excertos.
I – Era um aposento amplo,
quadrado, parecendo ainda maior pelo fato de não ter mobília alguma. Diante da
porta, havia uma lareira aparatosa, encimada por um parapeito de falso mármore
branco. Num dos cantos desse parapeito estava grudado um toco de vela vermelha.
(Conan Doyle, com adaptação)
II – Na sala havia uma
galeria de retratos: arrogantes senhores de barba em colar se perfilavam
enquadrados em imensas molduras douradas, em doces perfis de senhoras (...);
mas, daquelas velhas coisas, sobre as quais a poeira punha mais antiguidade e
respeito, a que gostei mais de ver foi um belo jarrão de porcelana da China,
aquela pureza de louça (...).
(Lima Barreto, com adaptação)
2- Descreva, objetivamente, com no
mínimo duas linhas:
A. você (fisicamente);
A. você (fisicamente);
B. sua adolescência
C. seu quarto
Entregar as respostas via e-mail:
: ruberval@professor.educacao.sp.gov.br Não se esqueça de
colocar seu nome completo e Série.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºC / NOTURNO
HISTÓRIA
ATIVIDADES À
DISTÂNCIA
|
||||
1.
PROFESSOR
Everton
|
2.
TURMA
2C
|
|||
3.
DISCIPLINA:
História
|
||||
4.
CONTEÚDOS:
Reforma e Contrarreforma.
|
||||
5.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
GERAIS:
Reconhecer a importância de valorizar a
diversidade nas práticas de religião e religiosidade dos indivíduos e grupos
sociais
|
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
·
Por que Martinho
Lutero divergia do pensamento com o catolicismo? Especifique.
|
||||
7.
RECURSOS
UTILIZADOS:
Pesquisa
de autonomia realizada pelo aluno.
|
||||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Responder as questões utilizando o word,
letra Arial 12
Não esquecer de colocar Nome, número e
série.
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02/ 02ª aula
|
10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO
26/05/2020 A
29/05/2020
|
11.
PROFESSOR
|
12. VALIDADO EM ____/_____/2020
|
|
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas: 2º ano C
Período: 28 e 29/05.
As dúvidas poderão ser enviadas para
o e-mail cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto,
deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.
Considerando a SEI (Semana de Estudos
Intensivos) a proposta é que os educandos revisem os conteúdos anteriores ou
realizem alguma atividade que, porventura não tenha sido realizada ainda. Além
disso, sugere-se que os estudantes continuem acompanhando as aulas ministradas
pelo App Centro de Mídias, com o objetivo de aprofundar seus conhecimentos.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
BIOLOGIA
E.E. Salim Farah Maluf.
|
2ºSÉRIE C – Professora Benedita. Disciplina: Biologia.
E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: Auto avaliação
|
Atividade: Relato Pessoal
|
Tempo para realização: Uma semana. De 26/05 até 29/05 ( Duas aulas de 45 minutos cada)
|
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
Atividade-Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta durante a pandemia do COVID-19, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. (Atividade para todos)
Neste período de 26/05 à 29/05 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, ano e nome da escola.
Pessoal não façam nada a lápis. Recebi algumas atividades onde os alunos fizeram e depois me encaminharam a foto e ficou ilegível para ler.
2ºD /NOTURNO
LÍNGUA PORTUGUESA
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas: 2º ano D
Período: 28 e 29/05.
As dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.
Considerando a SEI (Semana de Estudos Intensivos) a proposta é que os educandos revisem os conteúdos anteriores ou realizem alguma atividade que, porventura não tenha sido realizada ainda. Além disso, sugere-se que os estudantes continuem acompanhando as aulas ministradas pelo App Centro de Mídias, com o objetivo de aprofundar seus conhecimentos.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
BIOLOGIA
E.E. Salim Farah Maluf.
2º SERIE D
|
– Professora Benedita. Disciplina: Biologia.
E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: Auto avaliação
|
Atividade: Relato Pessoal
|
Tempo para realização: Uma semana. De 26/05 até 29/05 ( Duas aulas de 45 minutos cada)
|
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
Atividade-Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta durante a pandemia do COVID-19, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. (Atividade para todos)
Neste período de 26/05 à 29/05 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, ano e nome da escola.
Pessoal não façam nada a lápis. Recebi algumas atividades onde os alunos fizeram e depois me encaminharam a foto e ficou ilegível para ler.
2ºE / NOTURNO
LÍNGUA PORTUGUESA
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas: 2º ano E
Período: 28 e 29/05.
As dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.
Considerando a SEI (Semana de Estudos Intensivos) a proposta é que os educandos revisem os conteúdos anteriores ou realizem alguma atividade que, porventura não tenha sido realizada ainda. Além disso, sugere-se que os estudantes continuem acompanhando as aulas ministradas pelo App Centro de Mídias, com o objetivo de aprofundar seus conhecimentos.
BIOLOGIA
E.E. Salim Farah Maluf.
|
2ºSÉRIE E – Professora Benedita. Disciplina: Biologia.
E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: Auto avaliação
|
Atividade: Relato Pessoal
|
Tempo para realização: Uma semana. De 26/05 até 29/05 ( Duas aulas de 45 minutos cada)
|
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
Atividade-Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta durante a pandemia do COVID-19, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. (Atividade para todos)
Neste período de 26/05 à 29/05 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, ano e nome da escola.
Pessoal não façam nada a lápis. Recebi algumas atividades onde os alunos fizeram e depois me encaminharam a foto e ficou ilegível para ler.
2ºTA / NOTURNO
INGLÊS
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR
| |||||
PROFESSOR: Josineide
|
AULAS PREVISTAS: 2
28 e 29/05/2020
Aluno: Coloque seu nome
| ||||
DISCIPLINA/TURMA: Inglês – 2ºs Termos A
| |||||
CONTEÚDOS:
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Habilidade – Compreensão geral específica de leitura, identificar o assunto de um texto reconhecendo sua organização textual, palavras cognatas e compreensão auditiva (listening)
| |||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Aula 1
1. Apenas ouça música, tente entender alguma palavra
2. Ouça novamente acompanhando a letra em inglês
3. Ouça e acompanhe a tradução em português para entender a música
4. Cante junto para praticar e relaxar um pouco.
5. Destaque cinco palavras que você considerou mais difíceis
Aula 2
Você acha que esta é uma música alegre ou triste? Encontre as palavras (na música) que justificam sua resposta.
| |||||
RECURSOS:
Computador, celular ou outro meio para acessar os links
Reforço com os canais disponíveis ao aluno:
| |||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
A avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para a nota.
A resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula
| |||||
DATA: ___/__/_
|
HISTORIA
COMUNICADO IMPORTANTE
ALUNOS DO 2TA
HISTÓRIA PROFESSOR SILVIO
Os alunos que não finalizaram e enviaram as atividades ainda dá tempo de fazer e enviar para o seguinte endereço eletrônico: silviosouzacs@hotmail.com
LLEMBREM-SE DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
BIOLOGIA
E.E. Salim Farah Maluf.
|
2º TERMO A – Professora Benedita. Disciplina: Biologia.
E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: Auto avaliação
|
Atividade: Relato Pessoal
|
Tempo para realização: Uma semana. De 26/05 até 29/05 ( Duas aulas de 45 minutos cada)
|
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
Atividade-Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta durante a pandemia do COVID-19, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. (Atividade para todos)
Neste período de 26/05 à 29/05 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, ano e nome da escola.
Pessoal não façam nada a lápis. Recebi algumas atividades onde os alunos fizeram e depois me encaminharam a foto e ficou ilegível para ler.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºTB / NOTURNO
SOCIOLOGIA
EE SALIM FARAH
MALUF
PROFESSOR NANCIO
PLANO
DE AULA E BLOG
Trabalho
Individual para os: 2TB - EJA
Disciplina:
SOCIOLOGIA
Período
de 25/05/20
a 29/05/20 - 02 aulas de 45 minutos (semanais)
Email
para entrega do Trabalho: nanciomascarenhas@prof.educacao.sp.gov.br
Conteúdo
Aplicado
1) A Constituição Brasileira DE 1988
2) Direitos e Deveres do Cidadão
3) A expansão da cidadania para os grupos
sociais especiais
Habilidades
e Competências Necessárias:
. Ler interpretar e analisar o texto original da
Constituição Brasileira
• Ter um
olhar sociológico sobre a realidade
• Analisar a consciência de que não há olhar natural; todos os olhares são sempre construções
• Analisar a consciência de que não há olhar natural; todos os olhares são sempre construções
Metodologia de ensino-aprendizagem dos conteúdos:
Trata-se
de desenvolver uma postura de investigação ou uma atitude de curiosidade que
leve o aluno a repensar sobre a realidade social que o cerca.
Fica evidente, também, que, além das disciplinas que compõem as Ciências Sociais, entende-se que é muito importante a aproximação com outras disciplinas na área das Ciências Humanas.
Fica evidente, também, que, além das disciplinas que compõem as Ciências Sociais, entende-se que é muito importante a aproximação com outras disciplinas na área das Ciências Humanas.
Desenvolvimento/Recursos: O Aluno após a pesquisa, poderá imprimir ou escrever do
próprio punho em folha de papel comum, e sua identificação: nome completo ,
sala e disciplina. O aluno poderá usar os recursos, que mais estiver a sua
disposição, poderá também colar reportagens, imagens, livros, revistas,
jornais, Links e outros, para complementação
do seu trabalho.
Instrumento
para verificar a aprendizagem:
A
avaliação é continua, cumulativa e processual, devendo refletir o
desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais
deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos
aspectos qualitativos sobre os quantitativo.
Professor
Professor Coordenador
Nancio Nã
Robson
Email
para entrega do Trabalho: nanciomascarenhas@prof.educacao.sp.gov.br
INGLÊS
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR
|
|||||
PROFESSOR:
Josineide
|
AULAS PREVISTAS: 2
28 e 29/05/2020
Aluno: Coloque seu nome
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Inglês – 2ºs Termos B
|
|||||
CONTEÚDOS:
|
|||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
Habilidade
– Compreensão geral específica de leitura, identificar o assunto de um texto
reconhecendo sua organização textual, palavras cognatas e compreensão auditiva
(listening)
|
|||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Aula 1
1.
Apenas ouça música, tente entender alguma palavra
2.
Ouça novamente acompanhando a letra em inglês
3.
Ouça e acompanhe a tradução em português para entender a
música
4.
Cante junto para praticar e relaxar um pouco.
5.
Destaque cinco palavras que você considerou mais
difíceis
Aula 2
Você acha que esta
é uma música alegre ou triste? Encontre as palavras (na música) que
justificam sua resposta.
|
|||||
RECURSOS:
Computador,
celular ou outro meio para acessar os links
Reforço com os
canais disponíveis ao aluno:
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
A
avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das
atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para
a nota.
A
resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br
no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula
|
|||||
DATA: ___/__/_
|
BIOLOGIA
E.E. Salim Farah Maluf.
|
2º TERMO B – Professora Benedita. Disciplina: Biologia.
E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: Auto avaliação
|
Atividade: Relato Pessoal
|
Tempo para realização: Uma semana. De 26/05 até 29/05 ( Duas aulas de 45 minutos cada)
|
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
Atividade-Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta durante a pandemia do COVID-19, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. (Atividade para todos)
Neste período de 26/05 à 29/05 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, ano e nome da escola.
Pessoal não façam nada a lápis. Recebi algumas atividades onde os alunos fizeram e depois me encaminharam a foto e ficou ilegível para ler.
2ºTC / NOTURNO
SOCIOLOGIA
ATIVIDADE À DISTÂNCIA
|
||||
1.
PROFESSOR
Alason Santos Silva
|
TURMA: 2ºTC
|
|||
2.
DISCIPLINA:
Sociologia
|
||||
3.
CONTEÚDOS:
Cultura
na vida social
|
||||
4.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
Desenvolver habilidades de leitura, produção
de textos contínuos
Compreender a noção de cultura
Distinguir a idéia de sociedade do conceito
de cultura
|
||||
5.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Ajudar os alunos em suas pesquisas e textos aptos
a ter uma melhor compreensão do que é cultura e como esta impacta na sua vida
(1 aula de 45 minutos)
|
||||
6.
RECURSOS:
Aparelho eletrônico que tenha conexão com internet,
livros didáticos, revistas, apostila do aluno, caderno e caneta
|
||||
7.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação
do processo será realizada através da participação do aluno respondendo as
atividades
Faça uma pesquisa e responda as seguintes questões
abaixo:
O
que é cultura?
Depois
de responder o que é cultura, complete, quais os tipos culturas são da sua
preferência?
Encaminhar atividades
para o e-mail com o nome completo e série
prof2012alason@gmail.com
|
||||
Nº DE AULAS
PREVISTA
Duas aulas
|
8.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO
26/05/2020 A
29/05/2020
|
9.
PROFESSOR
Alason
|
10. VALIDADO
EM
-18/05/2020
|
|
GEOGRAFIA
Professor Ricardo José dos Santos
SÉRIE 2 ºTC
As formas de relevo
O relevo corresponde às variações que se apresentam sobre a
camada superficial da Terra. Assim, podemos notar que o relevo terrestre
apresenta diferentes fisionomias, isto é, áreas com diferentes características:
algumas mais altas, outras mais baixas, algumas mais acidentadas, outras mais
planas, entre outras feições.
Para melhor analisar e compreender a forma com que essas
dinâmicas se revelam, foi elaborada uma classificação do relevo terrestre com
base em suas características principais, dividindo-o em quatro diferentes
formas de relevo: as montanhas, os planaltos, as planícies e as depressões.
Montanhas
Os Alpes, na Europa, formam uma cadeia de montanhas
Os Alpes, na Europa, formam uma cadeia de montanhas
As montanhas são formas de relevo que se caracterizam pela
elevada altitude em comparação com as demais altitudes da superfície terrestre.
Quando tidas em conjunto, elas formam cadeias chamadas de cordilheiras, a
exemplo da Cordilheira dos Andes, na América do Sul, e da Cordilheira do
Himalaia, na Ásia.
Existem quatro tipos de montanhas: as vulcânicas, que se
formam a partir de vulcões; as de erosão, que surgem a partir da erosão do
relevo ao seu redor, levando milhões de anos para serem formadas; as falhadas,
originadas a partir de falhamentos na crosta, que geram uma ruptura entre dois
blocos terrestres, ficando soerguidos um sobre o outro; e as dobradas, que se
originam a partir dos dobramentos terrestres causados pelo tectonismo. De todos
esses tipos, o último é o mais comum.
Planaltos
Os planaltos – também chamados de platôs – são definidos
como áreas mais ou menos planas que apresentam médias altitudes, delimitações
bem nítidas, geralmente compostas por escarpas, e são cercadas por regiões mais
baixas. Neles, predomina o processo de erosão, que fornece sedimentos para
outras áreas.
Existem três principais tipos de planaltos: os cristalinos,
formados por rochas cristalinas (ígneas intrusivas e metamórficas) e compostos
por restos de montanhas que se erodiram com o tempo; os basálticos, formados
por rochas ígneas extrusivas (ou vulcânicas) originadas de antigas e extintas
atividades vulcânicas; e os sedimentares, formados por rochas sedimentares que
antes eram baixas e que sofreram o soerguimento pelos movimentos internos da
crosta terrestre.
Planícies
O Rio Amazonas é cercado por uma área de planície
São áreas planas e com baixas altitudes, normalmente muito
próximas ao nível do mar. Encontram-se, em sua maioria, próximas a planaltos,
formando alguns vales fluviais ou constituindo áreas litorâneas.
Caracterizam-se pelo predomínio do processo de acumulação e sedimentação, uma
vez que recebem a maior parte dos sedimentos provenientes do desgaste dos
demais tipos de relevo.
Depressão
Mar morto, exemplo de depressão absoluta
São áreas rebaixadas que apresentam as menores altitudes da
superfície terrestre. Quando uma localidade é mais baixa que o seu entorno,
falamos em depressão relativa, e quando ela se encontra abaixo do nível do mar,
temos a depressão absoluta. O mar morto, no Oriente Médio, é a maior depressão
absoluta do mundo, ou seja, é a área continental que apresenta as menores
altitudes, com cerca de 396 metros abaixo do nível do mar.
Questões
1 O que é relevo?
2 Quais são as classificação das formas de relevo.
3 Existem quatro tipos de montanhas, quais são?
4 Existem três principais tipos de planaltos, quais sao?
5 O que é Depressão?
ATIVIDADES À
DISTÂNCIA
|
||||
1.
PROFESSOR
Everton
|
2.
TURMA
2TC
|
|||
3.
DISCIPLINA:
História
|
||||
4.
CONTEÚDOS:
Reforma e Contrarreforma.
|
||||
5.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
GERAIS:
Reconhecer a importância de valorizar a
diversidade nas práticas de religião e religiosidade dos indivíduos e grupos
sociais
|
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
·
Por que Martinho
Lutero divergia do pensamento com o catolicismo? Especifique.
|
||||
7.
RECURSOS
UTILIZADOS:
Pesquisa
de autonomia realizada pelo aluno.
|
||||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Responder as questões utilizando o word,
letra Arial 12
Não esquecer de colocar Nome, número e
série.
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02/ 02ª aula
|
10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO
26/05/2020 A
29/05/2020
|
11.
PROFESSOR
|
12. VALIDADO EM ____/_____/2020
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário