ATIVIDADES DA SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS/PROFºDENIS
ELETIVAS/PROFªJOBIANE
· Leitura de texto: Qual a diferença entre jogo e esporte?
ELETIVAS/PROFªLUCILENE
8ºA /MANHA
ARTE/PROFªADRIANA
CIÊNCIAS/PROFªLUCILENE
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºRENE
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
TEC.E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
Pesquisar o que faz um influenciador digital e um Youtuber.
1-Redijam um relato para divulgar o resultado de sua pesquisa.
2. Refletir sobre sua produção textual assistindo ao vídeo “Influenciadores Digitais em debate no Mídia em Foco”.
8ºB /MANHA
ARTE/PROFªADRIANA
CIÊNCIAS/PROFªLUCILENE
ED.FISICA/PROFªDENISE
MATEMÁTICA/PROFºJOSIVAN
Enviar para o email: josivansantana26@gmail.com
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºRENE
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Pesquisar o que faz um influenciador digital e um Youtuber.
1-Redijam um relato para divulgar o resultado de sua pesquisa.
2. Refletir sobre sua produção textual assistindo ao vídeo “Influenciadores Digitais em debate no Mídia em Foco”.
8ºC /MANHA
ARTE/PROFªADRIANA
CIÊNCIAS - ANA PAULA
ED.FISICA/PROFªDENISE
HISTÓRIA/PROFºWILSON
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºRENE
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Pesquisar o que faz um influenciador digital e um Youtuber.
1-Redijam um relato para divulgar o resultado de sua pesquisa.
2. Refletir sobre sua produção textual assistindo ao vídeo “Influenciadores Digitais em debate no Mídia em Foco”.
8ºD /MANHA
ARTE/PROFªADRIANA
CIÊNCIAS - ANA PAULA
ED.FISICA/PROFªDENISE
HISTÓRIA/PROFºWILSON
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºRENE
PROJETO DE VIDA/PROFªROSIANE
TEC. E INOVAÇÃO /PROFºDENIS
ELETIVAS/PROFºDENIS
Eletiva Grana no Bolso
Professor
Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM
Nome:___________________________________________
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva
2º Bim- Atividade 4- Semana Quarentena 29.06
à 03.07
Olhando a imagem acima com a definição dos perfis de
investidor e assistindo o Link abaixo: <https://www.youtube.com/watch?v=iF87l_ppZdc>,
Vocês
saberiam dizer qual o seu perfil e de seus familiares? Colete essas informações
e envie para o professor no e-mail abaixo.
Aulas Previstas: 2
Aulas
Público: 8º ao
9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber
digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 -
Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE
29/06/2020 A 03/07/2020.
ELETIVA - ESPORTE E LAZER - 8º ANO
PROFESSORA:
JOBIANE REIS
v ORIENTAÇÃO:
v
Os textos devem ser
registrados ou impressos e colados no caderno;
v
As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o
email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do
aluno para verificação no retorno das aulas;
POR
GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.
AULA 1
- TEMA: RACISMO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE:
Assistir o documentário sobre Afrobatuques
AULA 2
- TEMA: RACISMO
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADE Pesquisar sobre a
origem das danças e enviar para o email jobiane.reis@hotmail.com
em documento Word ou PDF da foto do caderno.
Ø Capoeira,
Ø Carimbó,
Ø Ciranda,
Ø Congada e
Ø Folia de Reis
ELETIVAS/PROFªDAYANE
ESPORTE E LAZER
ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ DIA 08/07/2020
CONTEÚDOS:
· Unidade Temática: Esporte e Lazer
· Jogos, games e tv;
ATIVIDADES
· ACESSO AO LINK: https://www.educacaofisica.com.br/escolas/educacao-fisica-escolar/qual-a-diferenca-entre-jogo-e-esporte/
· Leitura de texto: Qual a diferença entre jogo e esporte?
O jogo é definido como uma atividade de caráter lúdico com normas livremente estabelecidas pelos participantes.
O esporte, por sua vez, tem regras preestabelecidas pelas diferentes instituições que regem cada modalidade esportiva, sejam ligas, federações, confederações ou comitês olímpicos. A busca pela vitória e competividade também está presente.
Na maior parte das vezes, o esporte requer esforço físico dos participantes, mas isso não é regra. Um exemplo é o xadrez, jogo que também é reconhecido como esporte. Na sala de aula, tanto as atividades esportivas como os jogos são importantes, pois ajudam no desenvolvimento integral de crianças e jovens, contribuindo nos aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais.
Consultoria Larissa Rafaela Galatti, pesquisadora do Grupo de Estudos em Pedagogia do Esporte (Gepesp) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
· Descrever quais jogos você já praticou na escola e no seu lazer;
· Descrever quais esportes que você já praticou na escola e no seu lazer?
E-mail para devolutiva
Data de entrega até: 08/07/2020
ELETIVAS/PROFªLUCILENE
Alimentação Saudável
E. E. Salim Farah Maluf
SEMANA DE 29/06 À 03/07
Disciplina: Alimentação Saudável
Turma: 8ºD 2 aulas semanais
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Tema:
Alimentos reguladores
Recomendações:
Pesquisar os sites: www. tuasaude.com.br >alimentos-reguladores ; minutos saudável; viva assim..com.br. e responda as questões a seguir
1) O que são alimentos reguladores?
2) Qual é a origem dos alimentos reguladores?
3) Quais são os alimentos reguladores que nós consumimos? Faça uma tabela dividindo-os em três grupos.
4) Além de reguladores, qual é a outra função que estes alimentos desempenham?
5) Para que servem os alimentos reguladores?
6) Por que é importante o consumo de alimentos reguladores?
7) Quais são os benefícios dos alimentos reguladores?
8) Quais são os alimentos reguladores que contem altas concentrações de vitaminas? E qual função desempenham no organismo?
9) As fibras são muito importantes no grupo dos alimentos reguladores. Por quê? Quais são estes alimentos?
10) O que são verduras. Legumes e frutas? Por que devemos come-los?
Resolva as questões e as envie para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com , no assunto você devera colocar o nome completo, ano e turma e a semana que a atividade foi proposta.
Plantão de duvidas é na quarta-feira das 8:50 as 9:35 horas da manhã.
Fique bem!!!!!
Mas fique em casa.
Saudades
8ºA /MANHA
ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR
|
|||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
|||||
CONTEÚDOS:
Pesquisar danças de matrizes indígenas,
africanas e afro-brasileira.
|
|||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF08AR09)
Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e
encenação de danças de matriz indígena, africana e afro-brasileira, reconhecendo
e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas e
brasileiros de diferentes épocas.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Pesquisar danças de matrizes indígenas,
africanas e afro-brasileira (frevo, Masaka boys dancing viva a África, dança
indígena “Canto Sagrado da Mãe Terra e dança contemporânea: Karup ou a
questão do índio) e observar nas danças e anotar as seguintes questões:
1. Há materiais cênicos nas
apresentações? Quais adereços, ou objetos vocês observaram?
2. A dança foi realizada por
profissionais? O grupo é nacional ou internacional?
3.Como são os movimentos da dança? Os
movimentos são de torção, de dobrar ou de esticar?
4. De que forma os corpos se movimentam?
Usam todo o corpo ou somente algumas partes? Quais? Os movimentos são duros
ou flexíveis?
5. O ritmo das ações corporais
apresentadas é lento, rápidos ou longo? As formas dos movimentos são mais
retas ou mais sinuosas no espaço?
6. Onde foi realizada a apresentação?
Como era o espaço de atuação?
7. A fluência de movimento corporal é
livre ou controlada?
|
|||||
RECURSOS:
Caderno para anotações, internet.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|||||
DATA 29/06 a 03/07
__
|
|||||
CIÊNCIAS FÌSICAS E BIOLÒGICAS
E. E. Salim Farah Maluf
SEMANA DE 29/06 À 03/07
Turmas: 8ºA e 8ºB 4 aulas semanais
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Tema:
Variação da população de seres vivos
Desenvolvimento:
Fazer a leitura do texto no caderno do aluno página 13.
Fazer a leitura do texto no livro didático nas páginas 106 e 107.
Responder as 06 questões da página 108 e as 06 questões da página 109 e me enviar via e-mail.
Retorne ao caderno do aluno e responda as 04 questões da página 14 a partir de uma pesquisa no departamento de zoonoses do seu município, e envie as para o e-mail.
Ao resolver suas atividades você devera encaminha-las para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com , no assunto devera conter nome completo, ano e série não esqueça de colocar a semana que a atividade foi postada.
Plantão de duvidas será na quarta-feira das 8:00 as 8:45 horas da manhã.
ED.FISICA/PROFªDENISE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02
|
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
|
CONTEÚDOS:
LUTAS
|
|
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
·
(EF08EF16) Experimentar e fruir a execução
dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de
segurança e respeitando o oponente.
|
|
Aula
I: Agora tente realizar a outra atividade em dupla, ambos
estando na posição em pé, no qual utilizando uma peça de roupa pendurada na
parte de trás do corpo, marque um espaço delimitado no qual a dupla não pode
ultrapassar. O objetivo é pegar essa peça do adversário sem que ele retire a
sua, quem fizer primeiro vence.
Após fazer a atividade, reflita
e responda as questões a seguir:
1. Quais foram os
principais movimentos presentes nas atividades?
2. As atividades
propostas podem ser associadas a algum tipo de luta? Qual?
3. Quais foram as
principais estratégias utilizadas para “atacar” ou “defender”?
4. Nas vivências,
algumas regras devem ser cumpridas? Por quê?
5. O respeito na prática
das lutas é importantíssimo. Por quê?
6. Quais procedimentos
de segurança precisam ser considerados para garantir a integridade de todos?
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Assista ao vídeo através do link:
Faça a atividade:
Utilize um colchão e tente realizar alguns dos movimentos de
amortecimento de quedas em sua casa, faça os movimentos partindo da posição
sentada, não fique em pé ao tentar fazer esses exercícios devido a sua
segurança.
Leia a descrição dos principais amortecimentos de quedas:
USHIRO UKEMI - sente-se no colchonete, estenda seus pés e
braços e mantenha sua coluna ereta. Na primeira fase de movimento desta
queda, você deve deitar no chão com suas costas, mantendo as pernas e braços
estendidos para cima, sem encostar sua cabeça no chão. Na segunda fase, você
deverá bater seus braços e palmas das mãos no colchonete.
●
MAE UKEMI - na primeira fase do movimento desta queda, você
deve ajoelhar-se no colchonete e manter a coluna ereta e os braços juntos ao
corpo, com a palma das mãos e antebraços virados para frente. Na segunda fase
você deverá bater braços e palmas das mãos no colchonete, sem encostar o
tronco no chão, conforme figura ao lado.
●
YOKO UKEMI - deite-se no colchonete de forma a ficar de lado,
estenda a perna e braço, a palma da mão mais próxima ao chão, a outra perna
fica flexionada, e o outro braço fica flexionado sobre o tronco. Na primeira
fase do movimento, você deve trocar o lado em que está deitado, estender a
perna que está flexionada e bater no colchonete o braço que estava sobre o
tronco.
Agora
escreva como foi sua experiência ao realizar essa atividade prática.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|
Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Youtube e Blog da
escola.
|
|
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem
ainda não possui envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar
no próprio caderno.
Código da turma no
Google Classroom: 8°A: hezgfmt
Código da turma no
Google Classroom: 8°B: qvu5t24
Código da turma no
Google Classroom: 8°C: j3hzd4b
Código da turma no Google Classroom:
8°D: dwapobj
DATA: 29/06 á 03/07/2020
|
GEOGRAFIA / PROFº DJAIR.
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 29 do 06 a 03 do 07
de 2020.
Série: 8º Anos : A,B – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Analisar , Refletir o nosso papel em relação
a sociedade , a nossa família e a escola EAD.
Quantidade
de aulas: 2 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades:
Resiliência é a capacidade de o indivíduo
lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à
pressão de situações adversas – choque ou estresse.
GEOGRAFIA : Esta
é uma atividade livre, não é necessário enviar respostas ou qualquer
comprovante da realização desta atividade.
No entanto faça no caderno um registro
do tema e da data.
A proposta é parar, refletir e analisar as muitas
dificuldades que enfrentamos nesses dias.
Infelizmente
são tempos difíceis para todos. Estamos atravessando um momento incerto em que
precisamos evitar a rua e o contato humano para garantir o controle da pandemia do Coronavírus
(Covid-19). Ainda não sabemos quanto tempo isto irá durar, mas
não podemos deixar o medo ocupar nossas mentes.
É
tempo de ter esperança e de acreditar que dias melhores logo chegarão.
Enquanto isso, vamos buscar encontrar no nosso lar - aquele canto que
escolhemos como nosso - um conforto e uma segurança. Vamos ligar para as
pessoas que amamos e lembrá-las constantemente do quanto as admiramos e de como
é importante que todas se cuidem.
Logo
tudo isto será passado e fará parte de uma história vivida pelas nossas
gerações. Que façamos dos dias difíceis um aprendizado sobre a vida e nós
mesmos.
A ideia é trazer palavras de conforto para vocês. Força, juntos vamos
passar por isto!
“Determinação, coragem e autoconfiança são
fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável
determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias,
devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.”
Dalai Lama
“Suba o primeiro degrau com fé. Não é
necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.”
Martin Luther King
“Bom
dia! Enquanto não melhora lá fora, vamos fazer o possível para melhorar nossa
casa.” ( Aqui dentro! )
Disponível em : < https://www.pensador.com/frases_de_motivacao_em_tempos_dificeis/ > acesso em 23/06/2020.
Faça no caderno um registro do tema e
da data.
HISTÓRIA/PROFºWILSON
E.E.
Salim Farah Maluf
Disciplina:
História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson
de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 04 aulas
Semana de 29 de junho a 03 de julho
TEMA: Tráfico de escravos
HABILIDADES:
(EF08HI14) Discutir a noção da tutela dos grupos
indígenas e a participação dos negros na sociedade brasileira do final do
período colonial, identificando permanências na forma de preconceitos,
estereótipos e violências sobre as populações indígenas e negras no Brasil e
nas Américas.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU
CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos
com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para
quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS
O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES
DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
1)
Fazer
a atividade 8 do Caderno do Aluno, Volume 2, páginas 52 e 53 conforme segue.
Primeiro
faça a leitura do gráfico, depois leia o texto, faça as anotações que considere
necessárias para o entendimento e por último responda às cinco questões propostas.
Fontes: Caderno do Aluno, Volume
2, páginas 52 e 53
INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª
Monica – Inglês
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade
semanal: 29/06/20 a 03/07/20
TEMA
DA AULA: WORLD CUISINE – COZINHA MUNDIAL
Alimentação saudável
e consumo sustentável
Orientação da atividade:
1)
Para falarmos em gastronomia, vamos inicialmente
fazer uma pesquisa sobre alguns pratos típicos dos seguintes países: México,
Estados Unidos e Portugal.
2)
Agora,
pergunte aos seus pais ou familiares quais comidas eles costumavam comer quando
eram crianças, o que eles mais gostavam de comer, se havia algum alimento que eles
não gostavam, mas que tinham que comer, etc. Quais eram os pratos mais comuns
nas festas que eles frequentavam quando eram crianças? Enfim, você pode criar
suas próprias perguntas.
- Anote as perguntas e as respostas no
caderno para as aulas da próxima semana.
Obs.: Essa pesquisa não precisa
enviar.
Composição
Na
aula anterior (22 a 26 de junho) vimos
que a composição é um dos processos de formação das palavras em Língua
Portuguesa, os quais podem ocorrer por meio da Justaposição e da Aglutinação.
Veremos com mais detalhes nesta aula.
A composição é um dos processos de formação de novas
palavras. A partir de duas ou mais palavras simples ou
radicais, formamos palavras compostas que possuem significado próprio.
Vejamos o exemplo da palavra 'beija-flor' (beija +
flor). Podemos verificar que a palavra é composta pelo verbo 'beijar' e pelo
substantivo 'flor', as quais, juntas, formam o nome de um pássaro que se
alimenta do néctar das flores. Desse modo, é formado um substantivo cujo
significado é distinto das duas palavras que o compõem. Essa formação pode
ocorrer com o sem o auxílio do hífen.
A criação de novas palavras para denominar novos
objetos, conceitos ou ocupações é a principal função dos processos de
composição. As composições podem ocorrer de modo descritivo, ou seja, dão nomes
a objetos por meio de suas características mais relevantes (lava-louças,
papel-alumínio) e também de forma metafórica, ou seja, que resultam do uso
figurado da linguagem (louva-a-deus, arranha-céu).
Os processos de Composição podem ocorrer
de duas formas. Observe:
Composição por justaposição: Ocorre quando os
elementos ou palavras que formam os compostos estão justapostos, isto é, lado a
lado. Trata-se da junção de duas ou mais palavras ou radicais sem que haja
alterações sonoras e/ou ortográficas. Isso significa que a alteração ocorre
apenas no significado da nova palavra formada após a composição. Vejamos alguns
exemplos:
·
Para-raios
·
Passatempo
·
Pé de moleque
·
Segunda-feira
·
Guarda-roupa
·
Girassol
·
Audiovisual
·
Paraquedas
Composição por aglutinação: Ocorre quando os
elementos ou palavras que formam os compostos aglutinam-se, ou seja, unem-se,
ligam-se. Isso significa que pelo menos uma de suas partes perde sua
integridade sonora ou ortográfica. Vejamos alguns exemplos:
·
Pontiagudo (ponta + aguda - aquilo que
possui ponta aguçada)
·
Planalto (plano + alto)
·
Aguardente (água + ardente)
·
Vinagre (vinho + acre)
·
Pernalta (perna + alta)
·
Boquiaberto (boca + aberta)
Além das palavras compostas, há em Português
palavras primitivas, palavras derivadas e palavras simples.
·
Palavras primitivas: aquelas que, na
língua portuguesa, não provêm de outra palavra. Ex.: pedra, flor.
·
Palavras derivadas: aquelas que, na
língua portuguesa, provêm de outra palavra. Ex.: pedreiro, floricultura.
·
Palavras simples: aquelas que possuem um
só radical. Ex.: azeite, cavalo.
Clique
no link e assista a vídeo aula do Centro de Mídias sobre o tema abordado: https://youtu.be/6XhwSMBs188
Transcreva esse texto em seu caderno, assista a
vídeo aula no CMSP e faça as anotações pertinentes, pois iremos retomar essa
lição nas aulas “presenciais”.
Contatos
para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
Whatsapp: 11976991682
Recados
importantes:
Ø Aproveita
essa semana com mais tempo disponível por questão de pouca exigência do conteúdo,
coloque as atividades do 1º Bimestre em dia, pois as mesmas são os documentos para
registro de notas e frequência.
Ø Caso
já tenha enviado as atividades no e-mail anterior, por gentileza, reenviá-las
nos contatos atualizados (acima).
Ø Foram
feitos grupos de estudos no Whatsapp de todos 8º anos para facilitar a
interação entre professores e os alunos.
MATEMÁTICA/PROFºJOSIVAN
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8
A, B, e C
|
DISCIPLINA:
Matemática
|
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este
plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana de 29/06 a
03/07 .
Número de aulas para realização das atividades
solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: -
Sequências recursivas e não recursivas (Retomada do conteúdo)
- Dízimas periódicas:
fração geratriz (Retomada do conteúdo)
Competências e
habilidades/Objetivos
- (EF08MA05) Reconhecer e utilizar procedimentos para a obtenção
de uma fração geratriz para uma dízima periódica.
-(EF08MA10) Identificar a regularidade de uma sequência
numérica ou figural não recursiva e construir um algoritmo por meio de um
fluxograma, que permita indicar os números ou as figuras seguintes.
(EF08MA11)
Identificar a regularidade de uma sequência numérica recursiva e construir um
algoritmo por meio de um fluxograma, que permita indicar os números seguintes.
- Descrever
os Estudos /Atividades Propostas
- Fazer
novamente a leitura/análise da resolução dos exercícios do caderno SP Faz
Escola, páginas 65,66 e 67 e da Continuação da resolução exercícios da Situação
de Aprendizagem 2, no caderno volume 2 São Paulo faz Escola Pág: 62,63 e 64.
Se
preciso rever novamente os vídeos abaixo:
Resolver e entregar os exercícios abaixo:
1)
Na sequência dos números quadrados perfeitos
positivos, vimos que a cada termo pode ser associada uma figura composta de
pontos/quadradinhos.
a)
Explique a relação entre um número dessa
sequência e a figura correspondente.
b)
Qual é o 7º termo dessa sequência e a figura
correspondente.
c)
O número 150 faz parte dessa sequência? Explique
por quê.
2) Dada a dízima periódica, diga de qual é a
fração:
a) 0,44444...
b) 0,12525...
c) 0,54545...
d) 0, 04777...
3) Calcule a dízima periódica e diga se ela é simples
ou composta:
a) 5/9
b) 7/3
c) 1/36
d) 5/11
e) 1/3
· RECURSOS
- blog - internet
- e-mail - Google Classroom - Whatsapp
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS /
ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER REGISTRADOS
( x ) NO CADERNO
( ) OUTROS:_______________________________________________
OBS:Entregar os exercícios por meio do e-mail,
whatsapp ou Classroom.
Enviar para o email:
josivansantana26@gmail.com
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 4- Semana Quarentena 29.06 à 03.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:
ü 6º Ano:
Baseado na situação de aprendizagem MEMÓRIAS E HISTÓRIAS, em seguida respondam em seus Diários de práticas e vivências sobre a sua memória familiar e trajetória até o dias de hoje pergunte aos familiares sua história é muito importante. Em seguida envie para o professor por e-mail;
ü 7º Ano:
Leia Atividade 4: Como Será? no caderno do estudante, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º Ano:
Leia a Atividade 4: Conhecendo o território da comunidade, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9 Ano:
Baseado nas situações de aprendizagem 4, 5 e 6, entenda o conceito de “Árvore genealógica” em seguida construa uma que represente você em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º EM:
Leia a As marcas que recebo e deixo responda as questões da Atividade 4 do Caderno do estudante, em seguida nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Respeito; Confiança; Empatia; Imaginação criativa; Foco; Responsabilidade; Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade para prender; Determinação; Persistência
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010TEC.E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E
INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 29/06/2020 a 03/062020
8º ano: A, B & C
CADERNO DO ALUNO 2º
BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 61
ATIVIDADE 3 –
INFLUENCIADORES DIGITAIS
A
atividade está sugerindo o seu desenvolvimento em grupo, porem sabemos que não
será possível, vamos realizar individualmente discutiremos no grupo do Watts.
Quem são e o que fazem? Com o advento das redes sociais e sua
popularização, mais pessoas puderam ter acesso e
até mesmo desenvolver conteúdos autorais na internet. Neste cenário, em especial nas últimas
décadas, surgiram os influenciadores digitais. Essas pessoas criam canais e contas em redes
sociais (Instagram, Youtube, Facebook etc.) para discutir temas variados e são acompanhados por muitos seguidores.
até mesmo desenvolver conteúdos autorais na internet. Neste cenário, em especial nas últimas
décadas, surgiram os influenciadores digitais. Essas pessoas criam canais e contas em redes
sociais (Instagram, Youtube, Facebook etc.) para discutir temas variados e são acompanhados por muitos seguidores.
Pesquisar o que faz um influenciador digital e um Youtuber.
1-Redijam um relato para divulgar o resultado de sua pesquisa.
2. Refletir sobre sua produção textual assistindo ao vídeo “Influenciadores Digitais em debate no Mídia em Foco”.
Fonte: Influenciadores digitais em debate no Mídia em Foco. TV
Brasil. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=kAHadD-ClQE>
Acesso em 17 dez. 2019
segunda-feira
|
quarta-feira
|
8ºano A
|
8ºanoB
|
8ºano c
|
*********
|
Estou colocando nossas aulas na tabela
acima, para vocês reverem e ajustar suas rotinas de estudo, lembrando que temos
apenas 1 aula semanal!!!
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------8ºB /MANHA
ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR
| |||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D
| ||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
| |||||
CONTEÚDOS:
Pesquisar danças de matrizes indígenas, africanas e afro-brasileira.
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF08AR09) Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação de danças de matriz indígena, africana e afro-brasileira, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas e brasileiros de diferentes épocas.
| |||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Pesquisar danças de matrizes indígenas, africanas e afro-brasileira (frevo, Masaka boys dancing viva a África, dança indígena “Canto Sagrado da Mãe Terra e dança contemporânea: Karup ou a questão do índio) e observar nas danças e anotar as seguintes questões:
1. Há materiais cênicos nas apresentações? Quais adereços, ou objetos vocês observaram?
2. A dança foi realizada por profissionais? O grupo é nacional ou internacional?
3.Como são os movimentos da dança? Os movimentos são de torção, de dobrar ou de esticar?
4. De que forma os corpos se movimentam? Usam todo o corpo ou somente algumas partes? Quais? Os movimentos são duros ou flexíveis?
5. O ritmo das ações corporais apresentadas é lento, rápidos ou longo? As formas dos movimentos são mais retas ou mais sinuosas no espaço?
6. Onde foi realizada a apresentação? Como era o espaço de atuação?
7. A fluência de movimento corporal é livre ou controlada?
| |||||
RECURSOS:
Caderno para anotações, internet.
| |||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
| |||||
DATA 29/06 a 03/07
__
|
CIÊNCIAS FÌSICAS E BIOLÒGICAS
E. E. Salim Farah Maluf
SEMANA DE 29/06 À 03/07
Turmas: 8ºA e 8ºB 4 aulas semanais
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Tema:
Variação da população de seres vivos
Desenvolvimento:
Fazer a leitura do texto no caderno do aluno página 13.
Fazer a leitura do texto no livro didático nas páginas 106 e 107.
Responder as 06 questões da página 108 e as 06 questões da página 109 e me enviar via e-mail.
Retorne ao caderno do aluno e responda as 04 questões da página 14 a partir de uma pesquisa no departamento de zoonoses do seu município, e envie as para o e-mail.
Ao resolver suas atividades você devera encaminha-las para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com , no assunto devera conter nome completo, ano e série não esqueça de colocar a semana que a atividade foi postada.
Plantão de duvidas será na quarta-feira das 8:00 as 8:45 horas da manhã.
ED.FISICA/PROFªDENISE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO FÍSICA
| |
CONTEÚDOS:
LUTAS
| |
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF08EF16) Experimentar e fruir a execução dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de segurança e respeitando o oponente.
| |
Aula I: Agora tente realizar a outra atividade em dupla, ambos estando na posição em pé, no qual utilizando uma peça de roupa pendurada na parte de trás do corpo, marque um espaço delimitado no qual a dupla não pode ultrapassar. O objetivo é pegar essa peça do adversário sem que ele retire a sua, quem fizer primeiro vence.
Após fazer a atividade, reflita e responda as questões a seguir:
1. Quais foram os principais movimentos presentes nas atividades?
2. As atividades propostas podem ser associadas a algum tipo de luta? Qual?
3. Quais foram as principais estratégias utilizadas para “atacar” ou “defender”?
4. Nas vivências, algumas regras devem ser cumpridas? Por quê?
5. O respeito na prática das lutas é importantíssimo. Por quê?
6. Quais procedimentos de segurança precisam ser considerados para garantir a integridade de todos?
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Assista ao vídeo através do link:
Faça a atividade:
Utilize um colchão e tente realizar alguns dos movimentos de amortecimento de quedas em sua casa, faça os movimentos partindo da posição sentada, não fique em pé ao tentar fazer esses exercícios devido a sua segurança.
Leia a descrição dos principais amortecimentos de quedas:
USHIRO UKEMI - sente-se no colchonete, estenda seus pés e braços e mantenha sua coluna ereta. Na primeira fase de movimento desta queda, você deve deitar no chão com suas costas, mantendo as pernas e braços estendidos para cima, sem encostar sua cabeça no chão. Na segunda fase, você deverá bater seus braços e palmas das mãos no colchonete.
●
MAE UKEMI - na primeira fase do movimento desta queda, você deve ajoelhar-se no colchonete e manter a coluna ereta e os braços juntos ao corpo, com a palma das mãos e antebraços virados para frente. Na segunda fase você deverá bater braços e palmas das mãos no colchonete, sem encostar o tronco no chão, conforme figura ao lado.
●
YOKO UKEMI - deite-se no colchonete de forma a ficar de lado, estenda a perna e braço, a palma da mão mais próxima ao chão, a outra perna fica flexionada, e o outro braço fica flexionado sobre o tronco. Na primeira fase do movimento, você deve trocar o lado em que está deitado, estender a perna que está flexionada e bater no colchonete o braço que estava sobre o tronco.
Agora escreva como foi sua experiência ao realizar essa atividade prática.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
| |
Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Youtube e Blog da escola.
| |
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.
Código da turma no Google Classroom: 8°A: hezgfmt
Código da turma no Google Classroom: 8°B: qvu5t24
Código da turma no Google Classroom: 8°C: j3hzd4b
Código da turma no Google Classroom: 8°D: dwapobj
DATA: 29/06 á 03/07/2020
|
GEOGRAFIA / PROFº DJAIR.
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 29 do 06 a 03 do 07
de 2020.
Série: 8º Anos : A,B – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Analisar , Refletir o nosso papel em relação
a sociedade , a nossa família e a escola EAD.
Quantidade
de aulas: 2 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades:
Resiliência é a capacidade de o indivíduo
lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à
pressão de situações adversas – choque ou estresse.
GEOGRAFIA : Esta
é uma atividade livre, não é necessário enviar respostas ou qualquer
comprovante da realização desta atividade.
No entanto faça no caderno um registro
do tema e da data.
A proposta é parar, refletir e analisar as muitas
dificuldades que enfrentamos nesses dias.
Infelizmente
são tempos difíceis para todos. Estamos atravessando um momento incerto em que
precisamos evitar a rua e o contato humano para garantir o controle da pandemia do Coronavírus
(Covid-19). Ainda não sabemos quanto tempo isto irá durar, mas
não podemos deixar o medo ocupar nossas mentes.
É
tempo de ter esperança e de acreditar que dias melhores logo chegarão.
Enquanto isso, vamos buscar encontrar no nosso lar - aquele canto que
escolhemos como nosso - um conforto e uma segurança. Vamos ligar para as
pessoas que amamos e lembrá-las constantemente do quanto as admiramos e de como
é importante que todas se cuidem.
Logo
tudo isto será passado e fará parte de uma história vivida pelas nossas
gerações. Que façamos dos dias difíceis um aprendizado sobre a vida e nós
mesmos.
A ideia é trazer palavras de conforto para vocês. Força, juntos vamos
passar por isto!
“Determinação, coragem e autoconfiança são
fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável
determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias,
devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.”
Dalai Lama
“Suba o primeiro degrau com fé. Não é
necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.”
Martin Luther King
“Bom
dia! Enquanto não melhora lá fora, vamos fazer o possível para melhorar nossa
casa.” ( Aqui dentro! )
Disponível em : < https://www.pensador.com/frases_de_motivacao_em_tempos_dificeis/ > acesso em 23/06/2020.
Faça no caderno um registro do tema e
da data.
HISTÓRIA/PROFºWILSON
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 04 aulas
Semana de 29 de junho a 03 de julho
TEMA: Tráfico de escravos
HABILIDADES: (EF08HI14) Discutir a noção da tutela dos grupos indígenas e a participação dos negros na sociedade brasileira do final do período colonial, identificando permanências na forma de preconceitos, estereótipos e violências sobre as populações indígenas e negras no Brasil e nas Américas.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
1) Fazer a atividade 8 do Caderno do Aluno, Volume 2, páginas 52 e 53 conforme segue.
Primeiro faça a leitura do gráfico, depois leia o texto, faça as anotações que considere necessárias para o entendimento e por último responda às cinco questões propostas.
Fontes: Caderno do Aluno, Volume 2, páginas 52 e 53
INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade semanal: 29/06/20 a 03/07/20
TEMA DA AULA: WORLD CUISINE – COZINHA MUNDIAL
Alimentação saudável e consumo sustentável
Orientação da atividade:
1) Para falarmos em gastronomia, vamos inicialmente fazer uma pesquisa sobre alguns pratos típicos dos seguintes países: México, Estados Unidos e Portugal.
2) Agora, pergunte aos seus pais ou familiares quais comidas eles costumavam comer quando eram crianças, o que eles mais gostavam de comer, se havia algum alimento que eles não gostavam, mas que tinham que comer, etc. Quais eram os pratos mais comuns nas festas que eles frequentavam quando eram crianças? Enfim, você pode criar suas próprias perguntas.
- Anote as perguntas e as respostas no caderno para as aulas da próxima semana.
Obs.: Essa pesquisa não precisa enviar.
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8 A, B, e C
|
DISCIPLINA: Matemática
|
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana de 29/06 a 03/07 .
Número de aulas para realização das atividades solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: - Sequências recursivas e não recursivas (Retomada do conteúdo)
- Dízimas periódicas: fração geratriz (Retomada do conteúdo)
Competências e habilidades/Objetivos
- (EF08MA05) Reconhecer e utilizar procedimentos para a obtenção de uma fração geratriz para uma dízima periódica.
-(EF08MA10) Identificar a regularidade de uma sequência numérica ou figural não recursiva e construir um algoritmo por meio de um fluxograma, que permita indicar os números ou as figuras seguintes.
(EF08MA11) Identificar a regularidade de uma sequência numérica recursiva e construir um algoritmo por meio de um fluxograma, que permita indicar os números seguintes.
- Descrever os Estudos /Atividades Propostas
- Fazer novamente a leitura/análise da resolução dos exercícios do caderno SP Faz Escola, páginas 65,66 e 67 e da Continuação da resolução exercícios da Situação de Aprendizagem 2, no caderno volume 2 São Paulo faz Escola Pág: 62,63 e 64.
Se preciso rever novamente os vídeos abaixo:
Resolver e entregar os exercícios abaixo:
1) Na sequência dos números quadrados perfeitos positivos, vimos que a cada termo pode ser associada uma figura composta de pontos/quadradinhos.
a) Explique a relação entre um número dessa sequência e a figura correspondente.
b) Qual é o 7º termo dessa sequência e a figura correspondente.
c) O número 150 faz parte dessa sequência? Explique por quê.
2) Dada a dízima periódica, diga de qual é a fração:
a) 0,44444...
b) 0,12525...
c) 0,54545...
d) 0, 04777...
3) Calcule a dízima periódica e diga se ela é simples ou composta:
a) 5/9
b) 7/3
c) 1/36
d) 5/11
e) 1/3
· RECURSOS
- blog - internet
- e-mail - Google Classroom - Whatsapp
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER REGISTRADOS ( x ) NO CADERNO
( ) OUTROS:_______________________________________________
OBS:Entregar os exercícios por meio do e-mail, whatsapp ou Classroom.
Enviar para o email: josivansantana26@gmail.com
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºRENE
Composição
Na aula anterior (22 a 26 de junho) vimos que a composição é um dos processos de formação das palavras em Língua Portuguesa, os quais podem ocorrer por meio da Justaposição e da Aglutinação.
Veremos com mais detalhes nesta aula.
A composição é um dos processos de formação de novas palavras. A partir de duas ou mais palavras simples ou radicais, formamos palavras compostas que possuem significado próprio.
Vejamos o exemplo da palavra 'beija-flor' (beija + flor). Podemos verificar que a palavra é composta pelo verbo 'beijar' e pelo substantivo 'flor', as quais, juntas, formam o nome de um pássaro que se alimenta do néctar das flores. Desse modo, é formado um substantivo cujo significado é distinto das duas palavras que o compõem. Essa formação pode ocorrer com o sem o auxílio do hífen.
A criação de novas palavras para denominar novos objetos, conceitos ou ocupações é a principal função dos processos de composição. As composições podem ocorrer de modo descritivo, ou seja, dão nomes a objetos por meio de suas características mais relevantes (lava-louças, papel-alumínio) e também de forma metafórica, ou seja, que resultam do uso figurado da linguagem (louva-a-deus, arranha-céu).
Os processos de Composição podem ocorrer de duas formas. Observe:
Composição por justaposição: Ocorre quando os elementos ou palavras que formam os compostos estão justapostos, isto é, lado a lado. Trata-se da junção de duas ou mais palavras ou radicais sem que haja alterações sonoras e/ou ortográficas. Isso significa que a alteração ocorre apenas no significado da nova palavra formada após a composição. Vejamos alguns exemplos:
· Para-raios
· Passatempo
· Pé de moleque
· Segunda-feira
· Guarda-roupa
· Girassol
· Audiovisual
· Paraquedas
Composição por aglutinação: Ocorre quando os elementos ou palavras que formam os compostos aglutinam-se, ou seja, unem-se, ligam-se. Isso significa que pelo menos uma de suas partes perde sua integridade sonora ou ortográfica. Vejamos alguns exemplos:
· Pontiagudo (ponta + aguda - aquilo que possui ponta aguçada)
· Planalto (plano + alto)
· Aguardente (água + ardente)
· Vinagre (vinho + acre)
· Pernalta (perna + alta)
· Boquiaberto (boca + aberta)
Além das palavras compostas, há em Português palavras primitivas, palavras derivadas e palavras simples.
· Palavras primitivas: aquelas que, na língua portuguesa, não provêm de outra palavra. Ex.: pedra, flor.
· Palavras derivadas: aquelas que, na língua portuguesa, provêm de outra palavra. Ex.: pedreiro, floricultura.
· Palavras simples: aquelas que possuem um só radical. Ex.: azeite, cavalo.
Clique no link e assista a vídeo aula do Centro de Mídias sobre o tema abordado: https://youtu.be/6XhwSMBs188
Transcreva esse texto em seu caderno, assista a vídeo aula no CMSP e faça as anotações pertinentes, pois iremos retomar essa lição nas aulas “presenciais”.
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
Whatsapp: 11976991682
Recados importantes:
Ø Aproveita essa semana com mais tempo disponível por questão de pouca exigência do conteúdo, coloque as atividades do 1º Bimestre em dia, pois as mesmas são os documentos para registro de notas e frequência.
Ø Caso já tenha enviado as atividades no e-mail anterior, por gentileza, reenviá-las nos contatos atualizados (acima).
Ø Foram feitos grupos de estudos no Whatsapp de todos 8º anos para facilitar a interação entre professores e os alunos.
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 4- Semana Quarentena 29.06 à 03.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:
ü 6º Ano:
Baseado na situação de aprendizagem MEMÓRIAS E HISTÓRIAS, em seguida respondam em seus Diários de práticas e vivências sobre a sua memória familiar e trajetória até o dias de hoje pergunte aos familiares sua história é muito importante. Em seguida envie para o professor por e-mail;
ü 7º Ano:
Leia Atividade 4: Como Será? no caderno do estudante, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º Ano:
Leia a Atividade 4: Conhecendo o território da comunidade, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9 Ano:
Baseado nas situações de aprendizagem 4, 5 e 6, entenda o conceito de “Árvore genealógica” em seguida construa uma que represente você em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º EM:
Leia a As marcas que recebo e deixo responda as questões da Atividade 4 do Caderno do estudante, em seguida nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Respeito; Confiança; Empatia; Imaginação criativa; Foco; Responsabilidade; Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade para prender; Determinação; Persistência
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
TEC. E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E
INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 29/06/2020 a 03/062020
8º ano: A, B & C
CADERNO DO ALUNO 2º
BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 61
ATIVIDADE 3 –
INFLUENCIADORES DIGITAIS
A
atividade está sugerindo o seu desenvolvimento em grupo, porem sabemos que não
será possível, vamos realizar individualmente discutiremos no grupo do Watts.
Quem são e o que fazem? Com o advento das redes sociais e sua
popularização, mais pessoas puderam ter acesso e
até mesmo desenvolver conteúdos autorais na internet. Neste cenário, em especial nas últimas
décadas, surgiram os influenciadores digitais. Essas pessoas criam canais e contas em redes
sociais (Instagram, Youtube, Facebook etc.) para discutir temas variados e são acompanhados por muitos seguidores.
até mesmo desenvolver conteúdos autorais na internet. Neste cenário, em especial nas últimas
décadas, surgiram os influenciadores digitais. Essas pessoas criam canais e contas em redes
sociais (Instagram, Youtube, Facebook etc.) para discutir temas variados e são acompanhados por muitos seguidores.
Pesquisar o que faz um influenciador digital e um Youtuber.
1-Redijam um relato para divulgar o resultado de sua pesquisa.
2. Refletir sobre sua produção textual assistindo ao vídeo “Influenciadores Digitais em debate no Mídia em Foco”.
Fonte: Influenciadores digitais em debate no Mídia em Foco. TV
Brasil. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=kAHadD-ClQE>
Acesso em 17 dez. 2019
segunda-feira
|
quarta-feira
|
8ºano A
|
8ºanoB
|
8ºano c
|
*********
|
Estou colocando nossas aulas na tabela
acima, para vocês reverem e ajustar suas rotinas de estudo, lembrando que temos
apenas 1 aula semanal!!!
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------8ºC /MANHA
ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR
| |||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D
| ||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
| |||||
CONTEÚDOS:
Pesquisar danças de matrizes indígenas, africanas e afro-brasileira.
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF08AR09) Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação de danças de matriz indígena, africana e afro-brasileira, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas e brasileiros de diferentes épocas.
| |||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Pesquisar danças de matrizes indígenas, africanas e afro-brasileira (frevo, Masaka boys dancing viva a África, dança indígena “Canto Sagrado da Mãe Terra e dança contemporânea: Karup ou a questão do índio) e observar nas danças e anotar as seguintes questões:
1. Há materiais cênicos nas apresentações? Quais adereços, ou objetos vocês observaram?
2. A dança foi realizada por profissionais? O grupo é nacional ou internacional?
3.Como são os movimentos da dança? Os movimentos são de torção, de dobrar ou de esticar?
4. De que forma os corpos se movimentam? Usam todo o corpo ou somente algumas partes? Quais? Os movimentos são duros ou flexíveis?
5. O ritmo das ações corporais apresentadas é lento, rápidos ou longo? As formas dos movimentos são mais retas ou mais sinuosas no espaço?
6. Onde foi realizada a apresentação? Como era o espaço de atuação?
7. A fluência de movimento corporal é livre ou controlada?
| |||||
RECURSOS:
Caderno para anotações, internet.
| |||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
| |||||
DATA 29/06 a 03/07
__
|
E E Salim Farah Maluf
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências
Naturais
Turma: - 8º C
e 8º D
Professora : Ana Paula
Período: 29/06/2020
à 03/07/2020
Habilidades: Identificar
e comparar diferentes processos reprodutivos em vegetais e animais em relação
aos mecanismos adaptativos e evolutivos.
Atividade:
Ler o texto e fazer um
relatório do seu entendimento e responda as questões:
1-
Descreva a importância da reprodução:
2-
De acordo com o texto, qual a diferença de reprodução
sexuada e assexuada:
Reprodução, em biologia, refere-se à função através da qual os seres vivos produzem descendentes, dando continuidade à sua espécie.[1]
Todos os (organismos) vivos resultam
da reprodução a partir de organismos vivos pré-existentes, ao contrário do
postulado pela teoria da geração espontânea. Os métodos conhecidos de reprodução
podem agrupar-se, genericamente, em dois tipos: reprodução assexuada e reprodução sexuada. No primeiro caso, um indivíduo
reproduz-se sem que exista a necessidade de qualquer partilha de material genético entre
organismos. A divisão de uma célula em duas é um exemplo comum, ainda que o
processo não se limite a organismos unicelulares. A maior parte das plantas tem
a capacidade de se reproduzir assexuadamente, tal como alguns animais (ainda que
seja menos comum). A reprodução sexuada implica a partilha de material genético, geralmente providenciado por organismos
da mesma espécie classificados geralmente de "macho" e "fêmea". Em várias
espécies, fêmeas possuem estratégias para controlar a inseminação do óvulo. entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
ED.FISICA/PROFªDENISE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO FÍSICA
| |
CONTEÚDOS:
LUTAS
| |
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF08EF16) Experimentar e fruir a execução dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de segurança e respeitando o oponente.
| |
Aula I: Agora tente realizar a outra atividade em dupla, ambos estando na posição em pé, no qual utilizando uma peça de roupa pendurada na parte de trás do corpo, marque um espaço delimitado no qual a dupla não pode ultrapassar. O objetivo é pegar essa peça do adversário sem que ele retire a sua, quem fizer primeiro vence.
Após fazer a atividade, reflita e responda as questões a seguir:
1. Quais foram os principais movimentos presentes nas atividades?
2. As atividades propostas podem ser associadas a algum tipo de luta? Qual?
3. Quais foram as principais estratégias utilizadas para “atacar” ou “defender”?
4. Nas vivências, algumas regras devem ser cumpridas? Por quê?
5. O respeito na prática das lutas é importantíssimo. Por quê?
6. Quais procedimentos de segurança precisam ser considerados para garantir a integridade de todos?
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Assista ao vídeo através do link:
Faça a atividade:
Utilize um colchão e tente realizar alguns dos movimentos de amortecimento de quedas em sua casa, faça os movimentos partindo da posição sentada, não fique em pé ao tentar fazer esses exercícios devido a sua segurança.
Leia a descrição dos principais amortecimentos de quedas:
USHIRO UKEMI - sente-se no colchonete, estenda seus pés e braços e mantenha sua coluna ereta. Na primeira fase de movimento desta queda, você deve deitar no chão com suas costas, mantendo as pernas e braços estendidos para cima, sem encostar sua cabeça no chão. Na segunda fase, você deverá bater seus braços e palmas das mãos no colchonete.
●
MAE UKEMI - na primeira fase do movimento desta queda, você deve ajoelhar-se no colchonete e manter a coluna ereta e os braços juntos ao corpo, com a palma das mãos e antebraços virados para frente. Na segunda fase você deverá bater braços e palmas das mãos no colchonete, sem encostar o tronco no chão, conforme figura ao lado.
●
YOKO UKEMI - deite-se no colchonete de forma a ficar de lado, estenda a perna e braço, a palma da mão mais próxima ao chão, a outra perna fica flexionada, e o outro braço fica flexionado sobre o tronco. Na primeira fase do movimento, você deve trocar o lado em que está deitado, estender a perna que está flexionada e bater no colchonete o braço que estava sobre o tronco.
Agora escreva como foi sua experiência ao realizar essa atividade prática.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
| |
Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Youtube e Blog da escola.
| |
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.
Código da turma no Google Classroom: 8°A: hezgfmt
Código da turma no Google Classroom: 8°B: qvu5t24
Código da turma no Google Classroom: 8°C: j3hzd4b
Código da turma no Google Classroom: 8°D: dwapobj
DATA: 29/06 á 03/07/2020
|
GEOGRAFIA/PROFºVANILDO
ATIVIDADE interdisciplinar Geografia, EJA 1°TA, TB, TC, 8C, 8D, 2° TA, História 9C, 2°TB Prof° VANILDO E-mail: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).
Recentemente os meios de comunicações noticiou a possível ida do ex-ministro da educação (Abraham Weintraub) para a diretória do banco Mundial, mas, o que é o Banco Mundial? Leia o texto e responda as questões:
O Banco Mundial é uma organização internacional que surgiu da Conferência de Bretton Woods (1944) para atender às necessidades de financiamento da reconstrução dos países devastados pela Segunda Guerra Mundial. O nome oficial da instituição criada em Bretton Woods era "Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento" (BIRD). A instituição, que se capitalizou a partir da venda de títulos ao mercado garantidos pelos países membros, mudou gradualmente seu foco para os países em desenvolvimento, muitos dos quais se tornaram nações independentes no pós-guerra.
A estrutura da organização tornou-se mais complexa e deu origem a outras instituições – que hoje conformam o grupo Banco Mundial – criada para suprir demandas que o BIRD não podia atender. Em 1956, surgiu a Corporação Financeira Internacional (CFI), com o objetivo de promover a expansão do investimento privado nos países em desenvolvimento. Seguiu-se, em 1960, a criação da Associação Internacional de Desenvolvimento (AID), que tornou possível a concessão de empréstimos aos países mais pobres que não preenchiam as condições para aceder aos empréstimos concedidos pelo BIRD. Entre os países em desenvolvimento, o Brasil tem sido um dos maiores doadores da AID.
O Centro Internacional para Arbitragem de Disputas sobre Investimentos (CIADI) e a Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (AMGI) foram criadas respectivamente em 1966 e 1988, dentro da perspectiva de alavancar o investimento estrangeiro nos países em desenvolvimento.
O Banco Mundial tornou-se uma referência importante por suas análises e experimentos relacionados ao processo de desenvolvimento. A instituição já foi alvo de críticas, por financiar projetos que provocaram desastres ambientais ou desconsideraram impactos sociais. O Banco Mundial, entretanto, sofisticou seus procedimentos para elaboração, análise e seguimento dos projetos que financia. Para os mais pobres países em desenvolvimento do mundo, os planos de assistência do Banco são baseados em estratégias de redução da pobreza.
O êxito econômico de muitos países em desenvolvimento, que hoje têm acesso a fontes de financiamento privado para seus investimentos, encorajou o Banco Mundial a reorientar seu foco priorizando os países mais necessitados. Temáticas como a proteção ao meio ambiente e a mudança do clima passaram a figurar com destaque na agenda da instituição.
A estrutura organizacional do Banco Mundial assemelha-se à do FMI, com uma Assembleia de Governadores, onde o poder de voto é distribuído de acordo com a participação de cada país como garante do capital do Banco em caso de inadimplência, (algo que nunca ocorreu), e um Conselho de 25 Diretores, eleito a cada dois anos pelos 188 diretores. A Diretoria integrada pelo Brasil também representa os seguintes países: Colômbia, Equador Filipinas, Guiana, Haiti, República Dominicana, Suriname e Trinidad e Tobago.
Em 2010, o poder de voto no Banco Mundial foi revisto para aumentar a voz dos países em desenvolvimento. Os países com maior poder de voto são, no momento, os Estados Unidos (com poder de veto), Japão, China, Alemanha, o Reino Unido, França, e Índia. Brasil, Coreia do Sul, Espanha, Índia, México e Turquia, dentre outros, obtiveram ganhos significativos. As diretrizes políticas do Banco Mundial são discutidas e aprovadas em reuniões bianuais (abril e outubro) de nível ministerial no âmbito do Comitê de Desenvolvimento. O Comitê é composto por 25 membros, refletindo a composição do Conselho de Diretores.
1. Em qual contexto surgiu o Banco Mundial?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2. Quais são as outras instituições que originou se do BIRD, e quais são suas atribuições?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3. Além do Brasil, quais são os outros países que integram a mesma diretória?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://www.itamaraty.gov.br/pt-BR/politica-externa/diplomacia-economica-comercial-e-financeira/120-banco-mundial OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 04 aulas
Semana de 29 de junho a 03 de julho
TEMA: Tráfico de escravos
HABILIDADES: (EF08HI14) Discutir a noção da tutela dos grupos indígenas e a participação dos negros na sociedade brasileira do final do período colonial, identificando permanências na forma de preconceitos, estereótipos e violências sobre as populações indígenas e negras no Brasil e nas Américas.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
1) Fazer a atividade 8 do Caderno do Aluno, Volume 2, páginas 52 e 53 conforme segue.
Primeiro faça a leitura do gráfico, depois leia o texto, faça as anotações que considere necessárias para o entendimento e por último responda às cinco questões propostas.
Fontes: Caderno do Aluno, Volume 2, páginas 52 e 53
INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade semanal: 29/06/20 a 03/07/20
TEMA DA AULA: WORLD CUISINE – COZINHA MUNDIAL
Alimentação saudável e consumo sustentável
Orientação da atividade:
1) Para falarmos em gastronomia, vamos inicialmente fazer uma pesquisa sobre alguns pratos típicos dos seguintes países: México, Estados Unidos e Portugal.
2) Agora, pergunte aos seus pais ou familiares quais comidas eles costumavam comer quando eram crianças, o que eles mais gostavam de comer, se havia algum alimento que eles não gostavam, mas que tinham que comer, etc. Quais eram os pratos mais comuns nas festas que eles frequentavam quando eram crianças? Enfim, você pode criar suas próprias perguntas.
- Anote as perguntas e as respostas no caderno para as aulas da próxima semana.
Obs.: Essa pesquisa não precisa enviar.
Composição
Na aula anterior (22 a 26 de junho) vimos que a composição é um dos processos de formação das palavras em Língua Portuguesa, os quais podem ocorrer por meio da Justaposição e da Aglutinação.
Veremos com mais detalhes nesta aula.
A composição é um dos processos de formação de novas palavras. A partir de duas ou mais palavras simples ou radicais, formamos palavras compostas que possuem significado próprio.
Vejamos o exemplo da palavra 'beija-flor' (beija + flor). Podemos verificar que a palavra é composta pelo verbo 'beijar' e pelo substantivo 'flor', as quais, juntas, formam o nome de um pássaro que se alimenta do néctar das flores. Desse modo, é formado um substantivo cujo significado é distinto das duas palavras que o compõem. Essa formação pode ocorrer com o sem o auxílio do hífen.
A criação de novas palavras para denominar novos objetos, conceitos ou ocupações é a principal função dos processos de composição. As composições podem ocorrer de modo descritivo, ou seja, dão nomes a objetos por meio de suas características mais relevantes (lava-louças, papel-alumínio) e também de forma metafórica, ou seja, que resultam do uso figurado da linguagem (louva-a-deus, arranha-céu).
Os processos de Composição podem ocorrer de duas formas. Observe:
Composição por justaposição: Ocorre quando os elementos ou palavras que formam os compostos estão justapostos, isto é, lado a lado. Trata-se da junção de duas ou mais palavras ou radicais sem que haja alterações sonoras e/ou ortográficas. Isso significa que a alteração ocorre apenas no significado da nova palavra formada após a composição. Vejamos alguns exemplos:
· Para-raios
· Passatempo
· Pé de moleque
· Segunda-feira
· Guarda-roupa
· Girassol
· Audiovisual
· Paraquedas
Composição por aglutinação: Ocorre quando os elementos ou palavras que formam os compostos aglutinam-se, ou seja, unem-se, ligam-se. Isso significa que pelo menos uma de suas partes perde sua integridade sonora ou ortográfica. Vejamos alguns exemplos:
· Pontiagudo (ponta + aguda - aquilo que possui ponta aguçada)
· Planalto (plano + alto)
· Aguardente (água + ardente)
· Vinagre (vinho + acre)
· Pernalta (perna + alta)
· Boquiaberto (boca + aberta)
Além das palavras compostas, há em Português palavras primitivas, palavras derivadas e palavras simples.
· Palavras primitivas: aquelas que, na língua portuguesa, não provêm de outra palavra. Ex.: pedra, flor.
· Palavras derivadas: aquelas que, na língua portuguesa, provêm de outra palavra. Ex.: pedreiro, floricultura.
· Palavras simples: aquelas que possuem um só radical. Ex.: azeite, cavalo.
Clique no link e assista a vídeo aula do Centro de Mídias sobre o tema abordado: https://youtu.be/6XhwSMBs188
Transcreva esse texto em seu caderno, assista a vídeo aula no CMSP e faça as anotações pertinentes, pois iremos retomar essa lição nas aulas “presenciais”.
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
Whatsapp: 11976991682
Recados importantes:
Ø Aproveita essa semana com mais tempo disponível por questão de pouca exigência do conteúdo, coloque as atividades do 1º Bimestre em dia, pois as mesmas são os documentos para registro de notas e frequência.
Ø Caso já tenha enviado as atividades no e-mail anterior, por gentileza, reenviá-las nos contatos atualizados (acima).
Ø Foram feitos grupos de estudos no Whatsapp de todos 8º anos para facilitar a interação entre professores e os alunos.
MATEMÁTICA/PROFºJOSIVAN
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8 A, B, e C
|
DISCIPLINA: Matemática
|
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana de 29/06 a 03/07 .
Número de aulas para realização das atividades solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: - Sequências recursivas e não recursivas (Retomada do conteúdo)
- Dízimas periódicas: fração geratriz (Retomada do conteúdo)
Competências e habilidades/Objetivos
- (EF08MA05) Reconhecer e utilizar procedimentos para a obtenção de uma fração geratriz para uma dízima periódica.
-(EF08MA10) Identificar a regularidade de uma sequência numérica ou figural não recursiva e construir um algoritmo por meio de um fluxograma, que permita indicar os números ou as figuras seguintes.
(EF08MA11) Identificar a regularidade de uma sequência numérica recursiva e construir um algoritmo por meio de um fluxograma, que permita indicar os números seguintes.
- Descrever os Estudos /Atividades Propostas
- Fazer novamente a leitura/análise da resolução dos exercícios do caderno SP Faz Escola, páginas 65,66 e 67 e da Continuação da resolução exercícios da Situação de Aprendizagem 2, no caderno volume 2 São Paulo faz Escola Pág: 62,63 e 64.
Se preciso rever novamente os vídeos abaixo:
Resolver e entregar os exercícios abaixo:
1) Na sequência dos números quadrados perfeitos positivos, vimos que a cada termo pode ser associada uma figura composta de pontos/quadradinhos.
a) Explique a relação entre um número dessa sequência e a figura correspondente.
b) Qual é o 7º termo dessa sequência e a figura correspondente.
c) O número 150 faz parte dessa sequência? Explique por quê.
2) Dada a dízima periódica, diga de qual é a fração:
a) 0,44444...
b) 0,12525...
c) 0,54545...
d) 0, 04777...
3) Calcule a dízima periódica e diga se ela é simples ou composta:
a) 5/9
b) 7/3
c) 1/36
d) 5/11
e) 1/3
· RECURSOS
- blog - internet
- e-mail - Google Classroom - Whatsapp
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER REGISTRADOS ( x ) NO CADERNO
( ) OUTROS:_______________________________________________
OBS:Entregar os exercícios por meio do e-mail, whatsapp ou Classroom.
Enviar para o email: josivansantana26@gmail.com
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 4- Semana Quarentena 29.06 à 03.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:
ü 6º Ano:
Baseado na situação de aprendizagem MEMÓRIAS E HISTÓRIAS, em seguida respondam em seus Diários de práticas e vivências sobre a sua memória familiar e trajetória até o dias de hoje pergunte aos familiares sua história é muito importante. Em seguida envie para o professor por e-mail;
ü 7º Ano:
Leia Atividade 4: Como Será? no caderno do estudante, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º Ano:
Leia a Atividade 4: Conhecendo o território da comunidade, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9 Ano:
Baseado nas situações de aprendizagem 4, 5 e 6, entenda o conceito de “Árvore genealógica” em seguida construa uma que represente você em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º EM:
Leia a As marcas que recebo e deixo responda as questões da Atividade 4 do Caderno do estudante, em seguida nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Respeito; Confiança; Empatia; Imaginação criativa; Foco; Responsabilidade; Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade para prender; Determinação; Persistência
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
TEC. E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E
INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 29/06/2020 a 03/062020
8º ano: A, B & C
CADERNO DO ALUNO 2º
BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 61
ATIVIDADE 3 –
INFLUENCIADORES DIGITAIS
A
atividade está sugerindo o seu desenvolvimento em grupo, porem sabemos que não
será possível, vamos realizar individualmente discutiremos no grupo do Watts.
Quem são e o que fazem? Com o advento das redes sociais e sua
popularização, mais pessoas puderam ter acesso e
até mesmo desenvolver conteúdos autorais na internet. Neste cenário, em especial nas últimas
décadas, surgiram os influenciadores digitais. Essas pessoas criam canais e contas em redes
sociais (Instagram, Youtube, Facebook etc.) para discutir temas variados e são acompanhados por muitos seguidores.
até mesmo desenvolver conteúdos autorais na internet. Neste cenário, em especial nas últimas
décadas, surgiram os influenciadores digitais. Essas pessoas criam canais e contas em redes
sociais (Instagram, Youtube, Facebook etc.) para discutir temas variados e são acompanhados por muitos seguidores.
Pesquisar o que faz um influenciador digital e um Youtuber.
1-Redijam um relato para divulgar o resultado de sua pesquisa.
2. Refletir sobre sua produção textual assistindo ao vídeo “Influenciadores Digitais em debate no Mídia em Foco”.
Fonte: Influenciadores digitais em debate no Mídia em Foco. TV
Brasil. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=kAHadD-ClQE>
Acesso em 17 dez. 2019
segunda-feira
|
quarta-feira
|
8ºano A
|
8ºanoB
|
8ºano c
|
*********
|
Estou colocando nossas aulas na tabela
acima, para vocês reverem e ajustar suas rotinas de estudo, lembrando que temos
apenas 1 aula semanal!!!
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------8ºD /MANHA
ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR
| |||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D
| ||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
| |||||
CONTEÚDOS:
Pesquisar danças de matrizes indígenas, africanas e afro-brasileira.
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF08AR09) Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação de danças de matriz indígena, africana e afro-brasileira, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas e brasileiros de diferentes épocas.
| |||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Pesquisar danças de matrizes indígenas, africanas e afro-brasileira (frevo, Masaka boys dancing viva a África, dança indígena “Canto Sagrado da Mãe Terra e dança contemporânea: Karup ou a questão do índio) e observar nas danças e anotar as seguintes questões:
1. Há materiais cênicos nas apresentações? Quais adereços, ou objetos vocês observaram?
2. A dança foi realizada por profissionais? O grupo é nacional ou internacional?
3.Como são os movimentos da dança? Os movimentos são de torção, de dobrar ou de esticar?
4. De que forma os corpos se movimentam? Usam todo o corpo ou somente algumas partes? Quais? Os movimentos são duros ou flexíveis?
5. O ritmo das ações corporais apresentadas é lento, rápidos ou longo? As formas dos movimentos são mais retas ou mais sinuosas no espaço?
6. Onde foi realizada a apresentação? Como era o espaço de atuação?
7. A fluência de movimento corporal é livre ou controlada?
| |||||
RECURSOS:
Caderno para anotações, internet.
| |||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
| |||||
DATA 29/06 a 03/07
__
|
E E Salim Farah Maluf
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências
Naturais
Turma: - 8º C
e 8º D
Professora : Ana Paula
Período: 29/06/2020
à 03/07/2020
Habilidades: Identificar
e comparar diferentes processos reprodutivos em vegetais e animais em relação
aos mecanismos adaptativos e evolutivos.
Atividade:
Ler o texto e fazer um
relatório do seu entendimento e responda as questões:
1-
Descreva a importância da reprodução:
2-
De acordo com o texto, qual a diferença de reprodução
sexuada e assexuada:
Reprodução, em biologia, refere-se à função através da qual os seres vivos produzem descendentes, dando continuidade à sua espécie.[1]
Todos os (organismos) vivos resultam
da reprodução a partir de organismos vivos pré-existentes, ao contrário do
postulado pela teoria da geração espontânea. Os métodos conhecidos de reprodução
podem agrupar-se, genericamente, em dois tipos: reprodução assexuada e reprodução sexuada. No primeiro caso, um indivíduo
reproduz-se sem que exista a necessidade de qualquer partilha de material genético entre
organismos. A divisão de uma célula em duas é um exemplo comum, ainda que o
processo não se limite a organismos unicelulares. A maior parte das plantas tem
a capacidade de se reproduzir assexuadamente, tal como alguns animais (ainda que
seja menos comum). A reprodução sexuada implica a partilha de material genético, geralmente providenciado por organismos
da mesma espécie classificados geralmente de "macho" e "fêmea". Em várias
espécies, fêmeas possuem estratégias para controlar a inseminação do óvulo. entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
ED.FISICA/PROFªDENISE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO FÍSICA
| |
CONTEÚDOS:
LUTAS
| |
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF08EF16) Experimentar e fruir a execução dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de segurança e respeitando o oponente.
| |
Aula I: Agora tente realizar a outra atividade em dupla, ambos estando na posição em pé, no qual utilizando uma peça de roupa pendurada na parte de trás do corpo, marque um espaço delimitado no qual a dupla não pode ultrapassar. O objetivo é pegar essa peça do adversário sem que ele retire a sua, quem fizer primeiro vence.
Após fazer a atividade, reflita e responda as questões a seguir:
1. Quais foram os principais movimentos presentes nas atividades?
2. As atividades propostas podem ser associadas a algum tipo de luta? Qual?
3. Quais foram as principais estratégias utilizadas para “atacar” ou “defender”?
4. Nas vivências, algumas regras devem ser cumpridas? Por quê?
5. O respeito na prática das lutas é importantíssimo. Por quê?
6. Quais procedimentos de segurança precisam ser considerados para garantir a integridade de todos?
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Assista ao vídeo através do link:
Faça a atividade:
Utilize um colchão e tente realizar alguns dos movimentos de amortecimento de quedas em sua casa, faça os movimentos partindo da posição sentada, não fique em pé ao tentar fazer esses exercícios devido a sua segurança.
Leia a descrição dos principais amortecimentos de quedas:
USHIRO UKEMI - sente-se no colchonete, estenda seus pés e braços e mantenha sua coluna ereta. Na primeira fase de movimento desta queda, você deve deitar no chão com suas costas, mantendo as pernas e braços estendidos para cima, sem encostar sua cabeça no chão. Na segunda fase, você deverá bater seus braços e palmas das mãos no colchonete.
●
MAE UKEMI - na primeira fase do movimento desta queda, você deve ajoelhar-se no colchonete e manter a coluna ereta e os braços juntos ao corpo, com a palma das mãos e antebraços virados para frente. Na segunda fase você deverá bater braços e palmas das mãos no colchonete, sem encostar o tronco no chão, conforme figura ao lado.
●
YOKO UKEMI - deite-se no colchonete de forma a ficar de lado, estenda a perna e braço, a palma da mão mais próxima ao chão, a outra perna fica flexionada, e o outro braço fica flexionado sobre o tronco. Na primeira fase do movimento, você deve trocar o lado em que está deitado, estender a perna que está flexionada e bater no colchonete o braço que estava sobre o tronco.
Agora escreva como foi sua experiência ao realizar essa atividade prática.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
| |
Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Youtube e Blog da escola.
| |
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.
Código da turma no Google Classroom: 8°A: hezgfmt
Código da turma no Google Classroom: 8°B: qvu5t24
Código da turma no Google Classroom: 8°C: j3hzd4b
Código da turma no Google Classroom: 8°D: dwapobj
DATA: 29/06 á 03/07/2020
|
GEOGRAFIA/PROFºVANILDO
ATIVIDADE interdisciplinar Geografia, EJA 1°TA, TB, TC, 8C, 8D, 2° TA, História 9C, 2°TB Prof° VANILDO E-mail: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).
Recentemente os meios de comunicações noticiou a possível ida do ex-ministro da educação (Abraham Weintraub) para a diretória do banco Mundial, mas, o que é o Banco Mundial? Leia o texto e responda as questões:
O Banco Mundial é uma organização internacional que surgiu da Conferência de Bretton Woods (1944) para atender às necessidades de financiamento da reconstrução dos países devastados pela Segunda Guerra Mundial. O nome oficial da instituição criada em Bretton Woods era "Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento" (BIRD). A instituição, que se capitalizou a partir da venda de títulos ao mercado garantidos pelos países membros, mudou gradualmente seu foco para os países em desenvolvimento, muitos dos quais se tornaram nações independentes no pós-guerra.
A estrutura da organização tornou-se mais complexa e deu origem a outras instituições – que hoje conformam o grupo Banco Mundial – criada para suprir demandas que o BIRD não podia atender. Em 1956, surgiu a Corporação Financeira Internacional (CFI), com o objetivo de promover a expansão do investimento privado nos países em desenvolvimento. Seguiu-se, em 1960, a criação da Associação Internacional de Desenvolvimento (AID), que tornou possível a concessão de empréstimos aos países mais pobres que não preenchiam as condições para aceder aos empréstimos concedidos pelo BIRD. Entre os países em desenvolvimento, o Brasil tem sido um dos maiores doadores da AID.
O Centro Internacional para Arbitragem de Disputas sobre Investimentos (CIADI) e a Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (AMGI) foram criadas respectivamente em 1966 e 1988, dentro da perspectiva de alavancar o investimento estrangeiro nos países em desenvolvimento.
O Banco Mundial tornou-se uma referência importante por suas análises e experimentos relacionados ao processo de desenvolvimento. A instituição já foi alvo de críticas, por financiar projetos que provocaram desastres ambientais ou desconsideraram impactos sociais. O Banco Mundial, entretanto, sofisticou seus procedimentos para elaboração, análise e seguimento dos projetos que financia. Para os mais pobres países em desenvolvimento do mundo, os planos de assistência do Banco são baseados em estratégias de redução da pobreza.
O êxito econômico de muitos países em desenvolvimento, que hoje têm acesso a fontes de financiamento privado para seus investimentos, encorajou o Banco Mundial a reorientar seu foco priorizando os países mais necessitados. Temáticas como a proteção ao meio ambiente e a mudança do clima passaram a figurar com destaque na agenda da instituição.
A estrutura organizacional do Banco Mundial assemelha-se à do FMI, com uma Assembleia de Governadores, onde o poder de voto é distribuído de acordo com a participação de cada país como garante do capital do Banco em caso de inadimplência, (algo que nunca ocorreu), e um Conselho de 25 Diretores, eleito a cada dois anos pelos 188 diretores. A Diretoria integrada pelo Brasil também representa os seguintes países: Colômbia, Equador Filipinas, Guiana, Haiti, República Dominicana, Suriname e Trinidad e Tobago.
Em 2010, o poder de voto no Banco Mundial foi revisto para aumentar a voz dos países em desenvolvimento. Os países com maior poder de voto são, no momento, os Estados Unidos (com poder de veto), Japão, China, Alemanha, o Reino Unido, França, e Índia. Brasil, Coreia do Sul, Espanha, Índia, México e Turquia, dentre outros, obtiveram ganhos significativos. As diretrizes políticas do Banco Mundial são discutidas e aprovadas em reuniões bianuais (abril e outubro) de nível ministerial no âmbito do Comitê de Desenvolvimento. O Comitê é composto por 25 membros, refletindo a composição do Conselho de Diretores.
1. Em qual contexto surgiu o Banco Mundial?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2. Quais são as outras instituições que originou se do BIRD, e quais são suas atribuições?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3. Além do Brasil, quais são os outros países que integram a mesma diretória?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://www.itamaraty.gov.br/pt-BR/politica-externa/diplomacia-economica-comercial-e-financeira/120-banco-mundial OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
HISTÓRIA/PROFºWILSON
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 04 aulas
Semana de 29 de junho a 03 de julho
TEMA: Tráfico de escravos
HABILIDADES: (EF08HI14) Discutir a noção da tutela dos grupos indígenas e a participação dos negros na sociedade brasileira do final do período colonial, identificando permanências na forma de preconceitos, estereótipos e violências sobre as populações indígenas e negras no Brasil e nas Américas.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
1) Fazer a atividade 8 do Caderno do Aluno, Volume 2, páginas 52 e 53 conforme segue.
Primeiro faça a leitura do gráfico, depois leia o texto, faça as anotações que considere necessárias para o entendimento e por último responda às cinco questões propostas.
Fontes: Caderno do Aluno, Volume 2, páginas 52 e 53
INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade semanal: 29/06/20 a 03/07/20
TEMA DA AULA: WORLD CUISINE – COZINHA MUNDIAL
Alimentação saudável e consumo sustentável
Orientação da atividade:
1) Para falarmos em gastronomia, vamos inicialmente fazer uma pesquisa sobre alguns pratos típicos dos seguintes países: México, Estados Unidos e Portugal.
2) Agora, pergunte aos seus pais ou familiares quais comidas eles costumavam comer quando eram crianças, o que eles mais gostavam de comer, se havia algum alimento que eles não gostavam, mas que tinham que comer, etc. Quais eram os pratos mais comuns nas festas que eles frequentavam quando eram crianças? Enfim, você pode criar suas próprias perguntas.
- Anote as perguntas e as respostas no caderno para as aulas da próxima semana.
Obs.: Essa pesquisa não precisa enviar.
Composição
Na aula anterior (22 a 26 de junho) vimos que a composição é um dos processos de formação das palavras em Língua Portuguesa, os quais podem ocorrer por meio da Justaposição e da Aglutinação.
Veremos com mais detalhes nesta aula.
A composição é um dos processos de formação de novas palavras. A partir de duas ou mais palavras simples ou radicais, formamos palavras compostas que possuem significado próprio.
Vejamos o exemplo da palavra 'beija-flor' (beija + flor). Podemos verificar que a palavra é composta pelo verbo 'beijar' e pelo substantivo 'flor', as quais, juntas, formam o nome de um pássaro que se alimenta do néctar das flores. Desse modo, é formado um substantivo cujo significado é distinto das duas palavras que o compõem. Essa formação pode ocorrer com o sem o auxílio do hífen.
A criação de novas palavras para denominar novos objetos, conceitos ou ocupações é a principal função dos processos de composição. As composições podem ocorrer de modo descritivo, ou seja, dão nomes a objetos por meio de suas características mais relevantes (lava-louças, papel-alumínio) e também de forma metafórica, ou seja, que resultam do uso figurado da linguagem (louva-a-deus, arranha-céu).
Os processos de Composição podem ocorrer de duas formas. Observe:
Composição por justaposição: Ocorre quando os elementos ou palavras que formam os compostos estão justapostos, isto é, lado a lado. Trata-se da junção de duas ou mais palavras ou radicais sem que haja alterações sonoras e/ou ortográficas. Isso significa que a alteração ocorre apenas no significado da nova palavra formada após a composição. Vejamos alguns exemplos:
· Para-raios
· Passatempo
· Pé de moleque
· Segunda-feira
· Guarda-roupa
· Girassol
· Audiovisual
· Paraquedas
Composição por aglutinação: Ocorre quando os elementos ou palavras que formam os compostos aglutinam-se, ou seja, unem-se, ligam-se. Isso significa que pelo menos uma de suas partes perde sua integridade sonora ou ortográfica. Vejamos alguns exemplos:
· Pontiagudo (ponta + aguda - aquilo que possui ponta aguçada)
· Planalto (plano + alto)
· Aguardente (água + ardente)
· Vinagre (vinho + acre)
· Pernalta (perna + alta)
· Boquiaberto (boca + aberta)
Além das palavras compostas, há em Português palavras primitivas, palavras derivadas e palavras simples.
· Palavras primitivas: aquelas que, na língua portuguesa, não provêm de outra palavra. Ex.: pedra, flor.
· Palavras derivadas: aquelas que, na língua portuguesa, provêm de outra palavra. Ex.: pedreiro, floricultura.
· Palavras simples: aquelas que possuem um só radical. Ex.: azeite, cavalo.
Clique no link e assista a vídeo aula do Centro de Mídias sobre o tema abordado: https://youtu.be/6XhwSMBs188
Transcreva esse texto em seu caderno, assista a vídeo aula no CMSP e faça as anotações pertinentes, pois iremos retomar essa lição nas aulas “presenciais”.
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
Whatsapp: 11976991682
Recados importantes:
Ø Aproveita essa semana com mais tempo disponível por questão de pouca exigência do conteúdo, coloque as atividades do 1º Bimestre em dia, pois as mesmas são os documentos para registro de notas e frequência.
Ø Caso já tenha enviado as atividades no e-mail anterior, por gentileza, reenviá-las nos contatos atualizados (acima).
Ø Foram feitos grupos de estudos no Whatsapp de todos 8º anos para facilitar a interação entre professores e os alunos.
MATEMÁTICA/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 8 º ANOS D
Atividades proposta para o período de 30/06/2020 / a 03/07/2020
(6 aulas)
terça-feira
|
quarta-feira
|
sexta-feira
|
8ºano D
|
8ºano D
|
8ºano D
|
8ºano D
|
8ºano D
|
8ºano D
|
SITUAÇÃO DE
APRENDIZAGEM 1 (4aulas)
Caderno
do aluno 2º Bimestre
ATIVIDADE 3 – TRABALHANDO COM
NÚMEROS GRANDES E PEQUENOS
Para início de conversa
vocês já ouviram falar de pixels?
Com certeza sim!
Algum momento em sua
infância você se aproximou da tela de sua TV e observou que as imagens eram
formadas por muito, mas muito pontinhos coloridos brilhantes!
Agora se não teve essa
curiosidade bora lá observar!
Mas é somente na TV que
podemos observar isso?
MÃO NA MASSA (registre em seu
caderno).
Elencar outras situações onde as imagens são formadas pixels.
Agora vamos para o
caderno do aluno página 59 atividades 3.
1º realizar a leitura
sobre pixel e pesquisar sobre como calcular a quantidade de pixel de uma imagem
digital
2º resolver as atividades propostas 3.1;3.2
Atenção!
não se esqueçam de colocar as datas no caderno
RECUPERAÇÃO
(1AULA)
ATIVIDADE
– PARA PRATICAR
1) O uso das potências
na escrita em notação científica é muito comum em textos
científicos, como nos exemplos a seguir:
Compare as igualdades. Qual
é a diferença entre a escrita dos resultados?científicos, como nos exemplos a seguir:
2)Complete as colunas com a escrita utilizando
todos os algarismos.
Aula de leitura (1 aula)
Audiolivro
''O Homem que Calculava'' | Malba Tahan
Salvem esse audiolivro para nossas aulas de leitura:
Para
essa aula vocês vão escutar o capítulo: 6 26:30
min
Nome
do conto:_________________________
Vocês
deveram fazer o registro do conto descrevendo qual o conhecimento matemático
empregado pelos personagens e não se esqueça de colocar o nome do conto.
Programação das aulas de matemática
para os dias:
29/junho
|
SEG
|
8º ano do EF II
|
09:45
|
10:30
|
Duração da aula 45m
|
Matemática
|
30/junho
|
TER
|
8º ano do EF II
|
09:45
|
10:30
|
Duração da aula 45m
|
Matemática
|
01/Julho
|
QUA
|
8º ano do EF II
|
10:30
|
11 :15
|
Duração da aula 45m
|
Matemática
|
Pessoal já formei nossas turmas
no google sala de aula vou colocar o código de
nossa turma aqui para vocês acessarem.
8º ano D código xs6dr4o
Atenção: Aqueles alunos que não têm acesso ao Watts vão realizando as atividades
no caderno e se possível encaminhar as atividades avaliativas para meu e-mail.
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos. TUDO PASSA
MODELO DE
ATIVIDADES À DISTÂNCIA
|
||||
1.
PROFESSOR
Rosiane Ap. Dias
Quintão
|
2.
TURMA
8°
ANO - D
|
|||
3.
DISCIPLINA:
Professor
especialista, projeto de vida.
|
||||
4.
CONTEÚDOS:
Conhecendo o território
da comunidade.
|
||||
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
Assertividade,
iniciativa social, curiosidade para aprender.
|
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Neste momento vocês irão
observar a comunidade onde está inserido e assim refletir o que há de positivo
e negativo nela.
1-
Liste os tipos de serviços que sua comunidade oferece
seja público ou privado?
2-
O que você acha que falta em sua comunidade pensando na
lista que você fez?
3-
Faça um desenho de sua comunidade e aponte nele quais os
pontos positivos e negativos.
OBS: Gostaria de ressaltar
que todas as segundas feiras, estarei a disposição de vocês para um plantão de
dúvidas, via whatsapp das 9hs às 10hs.
|
||||
7.
RECURSOS UTILIZADOS:
Os alunos iram
utilizar o caderno.
|
||||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro escrito, a
atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via whatsapp.
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02
|
10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO
29/06/2020 a 03/03/2020
|
11.
PROFESSOR
Rosiane
|
12. VALIDADO EM:
29/06/2020
|
|
Tecnologias Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8ºD e 9ºA
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 4- Semana Quarentena 29.06 à 03.07
Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade
Continuando o Jogo “Faça sua Escolha” desenvolva mais uma parte de seu jogo e faça a atividade 4 do Caderno do Aluno, em seguida envie um e-mail para o professor.
Aulas previstas: 1 aula
Público: 8ºD e 9ºA do Ensino Fundamental
Habilidades envolvidas: Autoconhecimento; Letramento Digital; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Nenhum comentário:
Postar um comentário