ATIVIDADES DA SEMANA DE 11 a 15 DE MAIO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DISCIPLINA ELETIVA
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º anos
Nome:___________________________________________
Atividade 3- Semana Quarentena 11.05 à 15.05
O que você entende de rotina, hábitos e vícios? Quais as relações entre esses termos e como podem ou não te beneficiar? Busque informações em fontes confiáveis.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
ELETIVA (ESPORTE E LAZER) 6ºANO
PROFESSORA DAYANE
PROFESSORA DAYANE
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA (ESPORTE E LAZER)8º
OBS: PRAZO DE ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ 22/05/2020
CONTEÚDOS:
· Unidade Temática: Esporte e Lazer
Como utilizar o tempo de lazer;
ATIVIDADES
QUESTIONÁRIO
· Qual o significado de Lazer?
· Escrever quais as opções de lazer em seu bairro, e qual área de lazer deveria ser mais investido em seu bairro?
· Sugestão de prática: fazer um planejamento da sua semana que tenha um tipo de lazer no seu dia no isolamento, (ex: jogar vídeo game, ver tv, ler livro, jogos eletrônicos com movimento);
E-mail para devolutiva
Data de entrega até: 22/05/2020
ARTE
CIÊNCIAS
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR
|
||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º A
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
||||
CONTEÚDOS:
Atividade de Música
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF069AR16).
Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes
gêneros da música tradicional e da música folclórica local, paulista e
brasileira em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas
práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política,
histórica, econômica, estética e ética.
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
A
atividade 2 de Apreciação faz parte do caderno aluno volume 1 pagina 119 a 121,
o objetivo que os aluno ouçam as músicas, ( a lista se encontram nas páginas
119 e 120), e estão disponíveis no canal www.youtube.com.br e responder as questões de
sondagem que estão na página 121.
|
||||
RECURSOS:
Caderno
do aluno volume 1, internet, caderno para anotações, lápis e borracha
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a
atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.go.br
|
||||
DATA 11/05 a 15 /05
__
|
CIÊNCIAS
Atividade de Ciências 6º ano, para semana do dia 11 a 15/05
Prof: Mario Jose
1 – Como ocorre uma mistura homogênea?
2- Como ocorre uma mistura heterogênea?
3- Uma mistura: agua + óleo, é uma mistura homogênea ou
heterogênea?
4 – Uma mistura: farinha de trigo com polvilho,
é uma mistura homogênea ou heterogênea ?
EDUCAÇÃO FÍSICA
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental II
Turmas: 6º Anos
A
Aulas Previstas: 02
1º
Bimestre - Semana
12 á 15/05/2020
Unidades Temáticas: Esporte
Habilidades e Competencias Gerais:
(EF06EF03) Experimentar e fruir esportes de marca e
invasão valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.
(EF06EF04) Praticar um ou mais esporte de marca e invasão
oferecido pela escola, usando habilidades técnico-táticas básicas e respeitando
regras.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ªAtividade
Ler e responder as atividades no Caderno do Aluno.
Páginas: 186 – 187 – 188 – 189
Tempo para atividade: 45 minutos.
2ª Atividade
Faça uma pesquisa sobre¨Os Sistemas Táticos do Handebol¨,
e registre no seu caderno ou em uma folha avulsa.
Tempo para atividade: 45 minutos.
Recursos:
Utilize o Caderno do Aluno, Internet, Blog da Escola,
Centro de Mídias de SP.
Avaliação/Sistematização
Realização das atividades no Caderno do Aluno, registro
em caderno.
Observação: Quem puder enviar a 2ª Atividade por email:
Observação: Não se esqueça de se identificar, NOME
completo, ANO e TURMA.
GEOGRAFIA
PROFESSOR RICARDO
As camadas da Terra
A estrutura interna da Terra, isto é, toda a composição do planeta formada pela superfície e tudo o que abaixo dela se encontra, é formada por várias formas, temperaturas, aspectos e composições químicas. Para um melhor entendimento sobre como está estruturado o planeta, elaborou-se uma classificação que deu origem ao que hoje compreendemos por camadas da Terra.
Ao todo, o planeta apresenta três principais camadas e duas descontinuidades, que são as estruturas encontradas entre uma camada e outra. Confira o esquema a seguir:
Esquema explicativo das camadas da Terra
Esquema explicativo das camadas da Terra
A primeira camada da Terra é a Crosta terrestre. É a menor das estruturas do planeta, mas é a mais importante para as atividades humanas. Ela é fundamentalmente composta por rochas leves, tendo como minerais predominantes o silício, o alumínio e o magnésio. Nas zonas continentais, apresenta uma variação de 20 a 70 km de espessura, medidas que diminuem nas zonas oceânicas, onde a variação é de 5 a 15 km.
Abaixo da crosta terrestre encontra-se a Descontinuidade de Mohorovicic ou simplesmente Moho. Nela, as variações sísmicas costumam ser mais rápidas e mais fluidas em relação à sua composição externa.
A segunda camada da Terra é o Manto. Este apresenta profundidades que vão dos 30 km abaixo da superfície até 2900 km, além de temperaturas internas que chegam a alcançar os 2.000ºC, o que propicia o derretimento das rochas, transformando-as em magma. No manto interno, o material é mais líquido, haja vista que as temperaturas são maiores; já no manto externo o material magmático é mais pastoso.
Logo abaixo do manto encontra-se outra descontinuidade, a de Wiechert-Gutenberg, também conhecida somente como descontinuidade de Gutenberg. Ela encontra-se totalmente em estado líquido e apresenta temperaturas maiores que as do manto.
A terceira e última das camadas da Terra é o Núcleo. Não se sabe exatamente qual é a sua composição, mas há fortes indícios de que ele seja formado por uma liga de ferro e níquel, que também deve envolver outro elemento químico ainda desconhecido. O núcleo externo encontra-se no estado líquido e o núcleo interno é sólido em virtude da influência da pressão interna do planeta sobre ele.
Atualmente, sabe-se que o núcleo interno da Terra gira a uma velocidade maior do que o próprio movimento de rotação do planeta. Isso porque, como o núcleo externo é líquido, o núcleo interno fica imerso nessa verdadeira “câmara” de magma derretido, que o isola das camadas restantes. O fato de ele girar em grandes velocidades indica que o planeta também girava mais rápido em tempos remotos.
Questões
1 Quais as três camadas da Terra?
2 Quais são as características da crosta terrestre.
3 O que ocorre, na junção da Descontinuidade de Mohorovicic?
4 Quais são as características do manto.
5 Quais são as duas camadas do núcleo.
HISTÓRIA
PROFESSORA SUELI 04
AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIES
6º ANOS A
CONTEÚDOS
QUAL FOI A IMPORTÂNCIA DA CIVILIZAÇÃO DOS HEBREUS NA
ANTIGUIDADE?
PESQUISAR EM 02 AULAS
QUAL FOI A PERSONALIDADE IMPORTANTE QUE EXISTIU NESSA
CIVILIZAÇÃO?
PESQUISAR EM 02 AULAS
HABILIDADES
EF06HI07A
IDENTIFICAR AS DIFERENTES FORMAS DE LINGUAGENS,
REGISTROS, TÉCNICAS E ARTES NAS SOCIEDADES ANTIGAS ( ÁFRICA, ÁSIA E AMÉRICA).
COMPETÊNCIAS
COMPREENDER ACONTECIMENTOS HISTÓRICOS, RELAÇÕES DE
PODER E PROCESSOS DE MECANISMOS E TRANFORMAÇÕES E MANUTENÇÃO DAS ESTRUTURAS
SOCIOECONÔMICAS,POLITICAS E CULTURAIS AO LONGO DO TEMPO E DIFERENTES ESPAÇOS
PARA ANALISAR, POSICIONAR-SE E INTERVIR NO MUNDO ATUAL.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
ASSISTIR VIDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIA DE SÃO PAULO ,
E ANOTAR NO CADERNO AS EXPLICAÇÕES.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
REALIZAR AS ATIVIDADES NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO
PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
RECURSOS
CENTRO DE MÍDIA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISA GOOGLE E GOOGLE CLASSROOM.
BLOG.
CADERNO E CANETA PARA REGISTRAR AS PESQUISAS.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO
ACESSO ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS.
REGISTRO NO CADERNO DAS PESQUISAS E VÍDEO AULAS.
REALIZAÇÃO DOS EXERCÍCIOS NO CADERNO DO ALUNO
FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
INGLÊS
PLANO DE AULA
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
TERCEIRA SEMANA: 11 a 16/05
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS
TURMA:
6°A
|
||||
CONTEÚDOS: ALBUM FAMILY
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01)
Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para
utilizar a língua inglesa;
(EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de
palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações
principais em textos orais sobre temas familiares;
(EF06LI06) Planejar apresentação sobre a
família;
Aprender
vocabulário de família;
Formular
hipóteses sobre a finalidade do texto em língua inglesa.
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
1ª
Atividade: Realize a leitura das frases questões e faça
a opção correta, registre no caderno,
Word ou pdf. Pode utilizar o
dicionário ou tradutor on-line.
Grammar Wh-questions word
Complete
as frases com a question word correspondente. E relacione cada frase a tradução adequada.
(a). What is your name.
(b).Who are you?
(c).Where are they keys?
(d).What do you want?
(e).What is your favorite color?
(f).When will you do that?
( ) O que você quer?
( ) Qual é a sua cor favorita?
( ) Onde estão as chaves?
( ) Quando você vai fazer isso?
( ) Quem é você?
( ) Qual é o seu nome?
2ª
Atividade: Responda a atividade com o texto “WH- QUESTIONS”, responda as
questões que seguem abaixo :
Complete as frases com a question word correta:
a._____ is your
address? (what –when)
b. _____ are you
from? (what –where)
c. _____ are you and
your parents planning to go on your next vacation? (what –where)
d. _____ are you
studying English at this school? (what –why)
e. _____ is your
birthday? (why –when)
f. _____ are you
going to come back? (when –where)
g. _____ are you driving
so fast? (why –when)
i. _____ books and
notebooks are these? (whose –when)
j. _____ are you
studying now? (where –when)
|
||||
RECURSOS:
Internet, dicionário ou tradutor on-line.
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Responder as
questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL: prof.francielen@gmail.com
/ Whatsap: 974235744
Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no
assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana 04 a 08 de maio, sobre clothes and colors.
Exemplo:
Aluna
Francielen, número 5, série: 6º ano A, atividade da semana do dia 04 a 08 de
maio, family.
AS ATIVIDADES DESTA SEMANA, ENVIAR ATÉ
DIA 12 DE MAIO.
|
||||
DATA: 11/05/2020
__
|
LÍNGUA PORTUGUESA
E.E
Salim Farah Maluf
|
6ºA – Professora Claudia. Disciplina:
Língua Portuguesa.
E-mail:
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Habilidades: inferir e reconhecer elementos da narrativa.
|
Atividade: Reconhecer personagem,
tempo e espaço.
AINDA TRABALHANDO O CONTO “ALADIM”.
|
Tempo para realização: Uma semana.
12/Maio até 15/Maio. (06 aulas de 45 minutos cada)
|
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é
contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global
do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos
componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos
qualitativos sobre os quantitativos
|
NÃO PRECISA COPIAR NO CADERNO
ENVIAR SOMENTE AS RESPOSTAS.
CONTO
ALADIM
Era uma vez, um velho tecelão, que tentava de todas as maneiras
ensinar o ofício ao seu filho, Aladim. Mas Aladim não estava interessado. Um
dia, o tecelão adoeceu e morreu. Dias depois, um Mercador chegou a procura do
pai de Aladim.
- Meu pai está morto. Disse Aladim ao Mercador.
O Mercador chorou diante dos amigos de Aladim.
- E sua mãe, como está? Tenho aqui algumas
moedas de ouro para ela! - Disse o Mercador.
O Mercador deu as moedas para a mãe de Aladim
e disse:
- Levarei o rapaz e vou fazer dele um grande
comerciante.
A mãe, vendo que o homem era bondoso,
concordou.
O Mercador levou Aladim até o pé de uma
montanha e mostrou-lhe uma caverna.
- Ali existe um tesouro que será seu. Disse o
mercador.
- Ache uma velha lâmpada para mim e ficarei
satisfeito.
Aladim desceu por uma corda. Lá dentro viu o
grande tesouro e ficou maravilhado. Encheu os bolsos com joias e brilhantes,
achou a lâmpada do Mercador e voltou. Mas o Mercador já havia retirado a corda.
- Primeiro dê-me a lâmpada! - Disse o
Mercador.
- Não! Nada feito! - Disse Aladim.
O Mercador, raivoso, transformou-se em um
bruxo e rogou uma praga, trancando Aladim na caverna.
Aladim ficou sozinho no escuro. Sem querer,
esfregou a lâmpada e um Gênio apareceu.
- Agora, você é meu amo. Peça o que quiser!
Surpreso com o Gênio, disse:
- Quero ir para casa! Num instante, Aladim
estava em casa.
Alegre, contou para a sua mãe, que com a ajuda
do Gênio fez um banquete para comemorar.
Um dia, Aladim viu passar a filha do Sultão e ficou apaixonado.
Foi até o palácio e o ministro do Sultão disse:
- A Princesa merece quarenta baús cheios de joias! Aladim,
então, pediu ao Gênio aquela fortuna. Depois entregou tudo ao Sultão, que,
admirado por ver tantas joias, aceitou. Casaram-se e foram morar num palácio.
O Bruxo, vendo Aladim rico e casado com uma
princesa, quis se vingar. Disfarçou-se de vendedor de lâmpadas e foi até o
palácio. Chamou a Princesa e ofereceu a ela lâmpadas novas em troca das velhas.
A Princesa, então, trocou a lâmpada de Aladim.
O Bruxo pegou-a e fez o Gênio aparecer. Ordenou que o palácio fosse dele e a
Princesa ficasse sua prisioneira. O Gênio obedeceu.
Quando Aladim voltou, viu um portão imenso e
guardas que não o deixaram entrar no palácio. Deu a volta no castelo e viu a
Princesa na janela. Ela contou o que aconteceu e Aladim disse:
- Hoje, durante o jantar, ponha sonífero no
vinho do Bruxo. A Princesa fez isso e o Mercador adormeceu.
Ela pegou a lâmpada, esfregou e depois ordenou
ao Gênio:
- Deixe tudo como antes e mande o Bruxo para
bem longe, na África.
Muito feliz Aladim deu uma grande festa no seu castelo. E
viveram felizes todos os anos de suas vidas.
(Texto de Cristina Marques e Roberto Belli.
Histórias Encantadas. Editora Brasil Leitura.)
Para recordar
Personagem: esse elemento corresponde aos
seres que executam e sofrem ações durante o enredo das narrativas. Nesse
sentido, podem ser personagens tanto seres humanos quanto outros seres viventes, tais quais animais, plantas ou até objetos humanizados.
Tempo
da narrativa: é o tempo da natureza,
dividido em dias, semanas, estações do ano, e etc. É o tempo marcado pelo
relógio. Esse tempo é denominado como tempo externo, justamente por estar a
parte do personagem, por ser externo a ele. E também é conhecido como tempo
histórico. É o período que assinala o percurso
cronológico (tempo de um acontecimento) que vai do início ao fim da
história. Muitas histórias se passam em um curto período de tempo;
outras têm um enredo que se estende por muitos anos.
Espaço: O espaço na narrativa é o lugar
físico onde as personagens circulam, onde as ações se realizam.
Interpretação
textual
1-Quais são as personagens do
conto Aladim?
2-Qual o tempo da narrativa?
3-Qual o espaço onde a ações
acontecem?
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
série e nome da escola.
Enviar somente as respostas via
e-mail; digitadas ou foto (se forem feitas no caderno).
MATEMÁTICA
ATIVIDADE
DE MATEMÁTICA 6ºA PROF. MARCELO
Semana
de 11/05 à 15/05
1) MONTE AS CONTAS DANDO O RESULTADO DE CADA UMA
E ESCREVENDO POR EXTENSO O NÚMERO DO RESULTADO, EXEMPLO :
1 + 2 = 1
+2
3 ( TRÊS )
a)
876 + 1476 =
b)
4381 – 2474 =
c)
509 x 7 =
d)
3264 : 4 =
2) Tia
Maria gosta muito de ler, ela comprou um livro novo hoje. Até a hora do almoço
ela já leu 56 páginas, no dia seguinte ela leu o dobro de páginas, e nos
próximos 5 dias ela leu 84 páginas por dia.
Responda :
a)
quantas páginas ela leu nos dois primeiros dias?
b)
quantas páginas ela leu nos 3 últimos dias?
c)
quantas páginas ela leu durante esta semana?
d)
qual a média de páginas lidas por dia?
e)
sabendo que o livro tem 756 páginas, quantas páginas ainda faltam para acabar
de ler o livro?
3)
O estacionamento de um supermercado tem a capacidade para 46 motos. Sabendo que
todas as vagas estão ocupadas, quantas rodas estão encostadas no chão?
4)
Em um dia ensolarado Marcelo, Carla e Pedro foram a uma sorveteria. Os meninos
pediram 2 bolas de sorvete cada um, Carla decidiu levar sorvete para sua irmã,
então ela comprou o dobro da quantidade que os meninos compraram. Quantas bolas
de sorvete as crianças compraram ao todo na sorveteria?
PROJETO DE VIDA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA
Nome:___________________________________________
Atividade 3- Semana Quarentena 11.05 à 15.05
Como foi orientado na apostila do 1º
Bimestre e mencionado nas aulas de Projeto de Vida, sobre o diário de projeto
de vida de vocês é um documento muito importante neste momento de pandemia,
pois neles vocês poderão escrever suas emoções, rotinas, tarefas e afazeres do
lar.
Conte-nos como está o seu diário? Quais
habilidades desenvolveram? Quais seus planos ao sair da quarentena?
Não desanimem tudo vai passar e voltar
ao normal.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
6º Anos A e B
7º anos A, B e C
8º
anos A,B E C
Período
para realização das atividades 11/05/2020 á 15/05/2020
Atividade avaliativa:
No caderno do aluno na pagina 43
Temos a atividade Nuvem de Palavras ok!
O que vamos fazer, lembram da pesquisa sobre Fake New ,que vocês
fizeram ,agora eu desafio vocês a criarem uma nuvem de palavras.
1º Passo : pesquisem qual o site ou
programa que você compreende melhor .
2º Passo : Apliquem em sua pesquisa
Vou dar um exemplo:
Vou
inserir o link do aplicativo que utilizei, mas vocês podem utilizar outros okkk
Atenção: Peço desculpas a todos, pois meu
email estava errado vocês podem encaminhar as atividades anteriores, juntamente
com essas atividades propostas.
Lembrando
que!!!!!! Logo estaremos juntos. TUDO PASSA
Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento
das aulas do centro de mídias.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6º B
ARTE
CIÊNCIAS
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR
| ||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º B
| |||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
| ||||
CONTEÚDOS:
Atividade de Música
| ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF069AR16). Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes gêneros da música tradicional e da música folclórica local, paulista e brasileira em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética.
| ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
A atividade 2 de Apreciação faz parte do caderno aluno volume 1 pagina 119 a 121, o objetivo que os aluno ouçam as músicas, ( a lista se encontram nas páginas 119 e 120), e estão disponíveis no canal www.youtube.com.br e responder as questões de sondagem que estão na página 121.
| ||||
RECURSOS:
Caderno do aluno volume 1, internet, caderno para anotações, lápis e borracha
| ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.go.br
| ||||
DATA 11/05 a 15 /05
__
|
Atividade de Ciências 6º ano, para semana do dia 11 a 15/05
Prof: Mario Jose
1 – Como ocorre uma mistura homogênea?
2- Como ocorre uma mistura heterogênea?
3- Uma mistura: agua + óleo, é uma mistura homogênea ou heterogênea?
4 – Uma mistura: farinha de trigo com polvilho, é uma mistura homogênea ou heterogênea ?
EDUCAÇÃO FÍSICA
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental II
Turmas: 6º Anos
B
Aulas Previstas: 02
1º
Bimestre - Semana
12 á 15/05/2020
Unidades Temáticas: Esporte
Habilidades e Competencias Gerais:
(EF06EF03) Experimentar e fruir esportes de marca e
invasão valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.
(EF06EF04) Praticar um ou mais esporte de marca e invasão
oferecido pela escola, usando habilidades técnico-táticas básicas e respeitando
regras.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ªAtividade
Ler e responder as atividades no Caderno do Aluno.
Páginas: 186 – 187 – 188 – 189
Tempo para atividade: 45 minutos.
2ª Atividade
Faça uma pesquisa sobre¨Os Sistemas Táticos do Handebol¨,
e registre no seu caderno ou em uma folha avulsa.
Tempo para atividade: 45 minutos.
Recursos:
Utilize o Caderno do Aluno, Internet, Blog da Escola,
Centro de Mídias de SP.
Avaliação/Sistematização
Realização das atividades no Caderno do Aluno, registro
em caderno.
Observação: Quem puder enviar a 2ª Atividade por email:
Observação: Não se esqueça de se identificar, NOME
completo, ANO e TURMA.
GEOGRAFIA
PROFESSOR RICARDO
As camadas da Terra
A estrutura interna da Terra, isto é, toda a composição do planeta formada pela superfície e tudo o que abaixo dela se encontra, é formada por várias formas, temperaturas, aspectos e composições químicas. Para um melhor entendimento sobre como está estruturado o planeta, elaborou-se uma classificação que deu origem ao que hoje compreendemos por camadas da Terra.
Ao todo, o planeta apresenta três principais camadas e duas descontinuidades, que são as estruturas encontradas entre uma camada e outra. Confira o esquema a seguir:
Esquema explicativo das camadas da Terra
Esquema explicativo das camadas da Terra
A primeira camada da Terra é a Crosta terrestre. É a menor das estruturas do planeta, mas é a mais importante para as atividades humanas. Ela é fundamentalmente composta por rochas leves, tendo como minerais predominantes o silício, o alumínio e o magnésio. Nas zonas continentais, apresenta uma variação de 20 a 70 km de espessura, medidas que diminuem nas zonas oceânicas, onde a variação é de 5 a 15 km.
Abaixo da crosta terrestre encontra-se a Descontinuidade de Mohorovicic ou simplesmente Moho. Nela, as variações sísmicas costumam ser mais rápidas e mais fluidas em relação à sua composição externa.
A segunda camada da Terra é o Manto. Este apresenta profundidades que vão dos 30 km abaixo da superfície até 2900 km, além de temperaturas internas que chegam a alcançar os 2.000ºC, o que propicia o derretimento das rochas, transformando-as em magma. No manto interno, o material é mais líquido, haja vista que as temperaturas são maiores; já no manto externo o material magmático é mais pastoso.
Logo abaixo do manto encontra-se outra descontinuidade, a de Wiechert-Gutenberg, também conhecida somente como descontinuidade de Gutenberg. Ela encontra-se totalmente em estado líquido e apresenta temperaturas maiores que as do manto.
A terceira e última das camadas da Terra é o Núcleo. Não se sabe exatamente qual é a sua composição, mas há fortes indícios de que ele seja formado por uma liga de ferro e níquel, que também deve envolver outro elemento químico ainda desconhecido. O núcleo externo encontra-se no estado líquido e o núcleo interno é sólido em virtude da influência da pressão interna do planeta sobre ele.
Atualmente, sabe-se que o núcleo interno da Terra gira a uma velocidade maior do que o próprio movimento de rotação do planeta. Isso porque, como o núcleo externo é líquido, o núcleo interno fica imerso nessa verdadeira “câmara” de magma derretido, que o isola das camadas restantes. O fato de ele girar em grandes velocidades indica que o planeta também girava mais rápido em tempos remotos.
Questões
1 Quais as três camadas da Terra?
2 Quais são as características da crosta terrestre.
3 O que ocorre, na junção da Descontinuidade de Mohorovicic?
4 Quais são as características do manto.
5 Quais são as duas camadas do núcleo.
HISTÓRIA
PROFESSORA SUELI 04 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIES 6º ANOS B
CONTEÚDOS
QUAL FOI A IMPORTÂNCIA DA CIVILIZAÇÃO DOS HEBREUS NA ANTIGUIDADE? PESQUISAR EM 02 AULAS
QUAL FOI A PERSONALIDADE IMPORTANTE QUE EXISTIU NESSA CIVILIZAÇÃO? PESQUISAR EM 02 AULAS
HABILIDADES
EF06HI07A
IDENTIFICAR AS DIFERENTES FORMAS DE LINGUAGENS, REGISTROS, TÉCNICAS E ARTES NAS SOCIEDADES ANTIGAS ( ÁFRICA, ÁSIA E AMÉRICA).
COMPETÊNCIAS
COMPREENDER ACONTECIMENTOS HISTÓRICOS, RELAÇÕES DE PODER E PROCESSOS DE MECANISMOS E TRANFORMAÇÕES E MANUTENÇÃO DAS ESTRUTURAS SOCIOECONÔMICAS,POLITICAS E CULTURAIS AO LONGO DO TEMPO E DIFERENTES ESPAÇOS PARA ANALISAR, POSICIONAR-SE E INTERVIR NO MUNDO ATUAL.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
ASSISTIR VIDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIA DE SÃO PAULO , E ANOTAR NO CADERNO AS EXPLICAÇÕES.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
REALIZAR AS ATIVIDADES NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
RECURSOS
CENTRO DE MÍDIA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISA GOOGLE E GOOGLE CLASSROOM.
BLOG.
CADERNO E CANETA PARA REGISTRAR AS PESQUISAS.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO
ACESSO ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS.
REGISTRO NO CADERNO DAS PESQUISAS E VÍDEO AULAS.
REALIZAÇÃO DOS EXERCÍCIOS NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
INGLÊS
PLANO DE AULA
| ||||
PROFESSORA: FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
TERCEIRA SEMANA: 11 a 16/05
| |||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 6°B
| ||||
CONTEÚDOS: ALBUM FAMILY
| ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01) Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua inglesa;
(EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares;
(EF06LI06) Planejar apresentação sobre a família;
Aprender vocabulário de família;
Formular hipóteses sobre a finalidade do texto em língua inglesa.
| ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
1ª Atividade: Realize a leitura das frases questões e faça a opção correta, registre no caderno, Word ou pdf. Pode utilizar o dicionário ou tradutor on-line.
Grammar Wh-questions word
Complete as frases com a question word correspondente. E relacione cada frase a tradução adequada.
(a). What is your name.
(b).Who are you?
(c).Where are they keys?
(d).What do you want?
(e).What is your favorite color?
(f).When will you do that?
( ) O que você quer?
( ) Qual é a sua cor favorita?
( ) Onde estão as chaves?
( ) Quando você vai fazer isso?
( ) Quem é você?
( ) Qual é o seu nome?
2ª Atividade: Responda a atividade com o texto “WH- QUESTIONS”, responda as questões que seguem abaixo :
Complete as frases com a question word correta:
a._____ is your address? (what –when)
b. _____ are you from? (what –where)
c. _____ are you and your parents planning to go on your next vacation? (what –where)
d. _____ are you studying English at this school? (what –why)
e. _____ is your birthday? (why –when)
f. _____ are you going to come back? (when –where)
g. _____ are you driving so fast? (why –when)
i. _____ books and notebooks are these? (whose –when)
j. _____ are you studying now? (where –when)
| ||||
RECURSOS:
Internet, dicionário ou tradutor on-line.
| ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL: prof.francielen@gmail.com / Whatsap: 974235744
Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana 04 a 08 de maio, sobre clothes and colors.
Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série: 6º ano A, atividade da semana do dia 04 a 08 de maio, family.
AS ATIVIDADES DESTA SEMANA, ENVIAR ATÉ DIA 12 DE MAIO.
| ||||
DATA: 11/05/2020
__
|
LÍNGUA PORTUGUESA
ESCOLA: E.E. Prof. Salim Farah Maluf
DATA:15-05-2020
PROF: Liliane TURMA:6B
NOME:
Realizar fazendo no seu caderno da disciplina de Língua
Portuguesa
Habilidades: Leitura, compreensão e Interpretação de texto
Desenvolver durante 6 aulas
A cada 3 questões nas primeiras aulas, dias de terça-feira;
quarta-feira e na quinta-feira mais 2 questões e uma breve conclusão do que
você entendeu do texto.
Leia com atenção o texto. Em seguida, responda às questões
interpretativas:
Flamenco – Espanha (Europa)
Castanholas,
vestidos com babados, leques, ritmos envolventes, interpretação dramática… Tudo
isso contribui para a força e intensidade de uma apresentação de flamenco,
dança típica da Espanha. Para se tornar o que é hoje, o estilo, que em 2010 foi
eleito Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco (Organização das
Nações Unidas Para a Educação, a Ciência e a Cultura), recebeu influência de
diversos povos, entre eles, ciganos, árabes e judeus.
Mas se engana quem
pensa que existe apenas um tipo de flamenco. Ao longo dos anos, a dança passou
por diversas modificações e influências, fazendo com que, hoje, existam mais de
50 vertentes diferentes.
Embora apresentem
elementos em comum, os estilos possuem características próprias, com movimentos
e ritmos específicos. Alguns dos tipos mais conhecidos são: alegrías (um dos
mais antigos), sevillanas (popular entre o grande público) e soleá (muito
praticado por artistas profissionais).
Fragmento do texto: “Conheça 5 estilos de dança pelo mundo”.
Disponível em: <https://jornaljoca.com.br>.
Questões
Questão 1 – Identifique o objetivo de quem escreveu o texto
lido:
( ) apresentar a
dança flamenco.
( ) explicar como
se dança o flamenco.
( ) divulgar uma
apresentação de flamenco.
Questão 2 – Releia esta passagem do texto:
“Tudo isso contribui para a força e intensidade de uma
apresentação de flamenco, dança típica da Espanha.”
Nessa passagem, o trecho destacado:
( ) avalia o termo
“flamenco”.
( ) define o termo
“flamenco”.
( ) caracteriza o
termo “flamenco”.
Questão 3 – Tendo em vista a noção do tempo apresentada no
texto, assinale o verbo que preenche a lacuna abaixo:
“Ciganos, árabes e judeus, entre outros povos,
________________ o flamenco.”
( )
“influenciaram”.
( ) “influenciam”.
( )
“influenciarão”.
Questão 4 – No período “Mas se engana quem pensa que existe
apenas um tipo de flamenco […]”, a palavra “apenas” indica:
( ) uma restrição.
( ) uma exclusão.
( ) uma condição.
Questão 5 – No segmento “Ao longo dos anos, a dança passou
por diversas modificações e influências […]”, o verbo grifado exprime:
( ) uma dúvida
sobre o flamenco.
( ) uma certeza
sobre o flamenco.
( ) uma hipótese
sobre o flamenco.
Questão 6 – Na parte “[…] fazendo com que, hoje, existam
mais de 50 vertentes diferentes.”, o verbo sublinhado poderia ser substituído
por:
( ) “haja”.
( ) “hajam”.
( ) “haja” ou
“hajam”.
Questão 7 – No parágrafo que encerra o texto, o verbo
“apresentem” refere-se ao sujeito:
( ) “elementos em
comum”.
( ) “os estilos”.
( ) “movimentos e
ritmos específicos”.
Questão 8 – Aponte o tipo de flamenco que, de acordo com o
texto, é o mais praticado por artistas profissionais:
( ) “alegrías”.
( ) “sevillanas”.
( ) “soleá”.
Boa Sorte Galerinha!
MATEMÁTICA
ATIVIDADE ( 1 ) DE 27/04 A 30/04/2020
1°)
Calcular os múltiplos de
cada numero abaixo
A) 2,4,6,...,ate
o 20° B) 3,,6,9,...,ate o 30° C) 5,10,15,...,ate o 50° D) 6,12,18,...,ate o
60°
2°)
Determinar todos os números primos da folha de calendário que você tem em casa
do mês de OUTUBRO
ATIVIDADE ( 2 ) DE 04/05 A
08/05/2020
1°) Calcule
A) 2015
+ 2600 B) 317 + 427
C) 7277 + 23 D)
9999 + 2715 E) 427 – 103
F) 2677
-499 G)
4002 – 2003 H)12717 – 4002
2°) Numa igreja tinha 7velas veio um
ladrão e levou 2 velas. Quantas vela ficou na igreja
3°) Paulo tinha 19 figurinhas no jogo
de bafo ganhou 27 e perdeu 12 figurinhas.Com quantas figurinhas Paulo ficou
Atividade ( 3 ) de 11/05 a 15/05/2020
1°) Escreva
se cada um dos números abaixo é ou não primo.
A) 15 B) 23 C) 41
D) 39 E) 27
F) 29 G 17 H)
53 I) 735 J) 1846
L) 79
M) 25
OBS:
todas as atividades deverão ser encaminhadas para o email jromeugobo@gmail.com
PROJETO DE VIDA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
E.E. SALIM
FARAH MALUF
|
6º ANO B – Professora Claudia. Disciplina:
Projeto de Vida.
E-mail:
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Habilidades: Aprender a perceber a si próprio e ao
outro; aprender a expressar-se de maneira clara (oralmente e por escrito);
externar sentimentos e sensações a respeito do lugar onde moram; fazer um
levantamento sobre a comunidade.
|
Atividade: Observação, Reflexão e Registro
|
Tempo para realização: Uma semana. (duas aulas de 45 minutos cada)
12/05
até 15/05.
|
Instrumento para
verificar a aprendizagem: Registro escrito,
anotações, debates em grupo de WhatsApp da classe, realização da atividade no
caderno do aluno.
A avaliação é contínua, com preponderância
dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
CORONAVIRUS
Sabemos
que a melhor forma de se proteger, e proteger outras pessoas, são simples:
·
Ficar em
casa, se puder.
·
Usar
máscara quando sair de casa.
·
Lavar as
mãos e higienizar as superfícies de sua casa com freqüência.
·
Cuidar da
sua saúde física e mental.
·
Informar-se
por fontes oficiais e não compartilhar fake news
Como você tem observado em relação ao comportamento
que as pessoas do seu bairro/comunidade tem em relação a esses cuidados para
prevenção do Coronavirus; as pessoas estão conscientes e se cuidando? E você e sua família, estão se protegendo de
maneira adequada? O que você acredita que precisa ser mudado para que a
proteção torne-se mais eficaz?
Entregar
as respostas via e-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
OU
quando as aulas retornarem.
Não se esqueça de colocar seu nome completo
e nome da escola.
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
6º Anos A e B
Período para realização das atividades 11/05/2020 á 15/05/2020
Atividade avaliativa:
No caderno do aluno na pagina 43
Temos a atividade Nuvem de Palavras ok!
O que vamos fazer, lembram da pesquisa sobre Fake New ,que vocês fizeram ,agora eu desafio vocês a criarem uma nuvem de palavras.
1º Passo : pesquisem qual o site ou programa que você compreende melhor .
2º Passo : Apliquem em sua pesquisa
Vou dar um exemplo:
Vou inserir o link do aplicativo que utilizei, mas vocês podem utilizar outros okkk
Atenção: Peço desculpas a todos, pois meu email estava errado vocês podem encaminhar as atividades anteriores, juntamente com essas atividades propostas.
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos. TUDO PASSA
Quero pegar a trasferencia do meu filho, vou me mudar de estado, que dia posso ir aí?
ResponderExcluirOi boa tarde. Eu estava sem celular . Eu posso fazer as atividades desde os dias de maio até agora é é deixar no caderno??
ResponderExcluir