3º ANO ANOS INICIAIS SEMANA DE 11 a 15 DE MAIO
ATIVIDADES DA SEMANA DE 11 a 15 DE MAIO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3º A PROFESSORA EVA
EE SALIM FARAH MALUF
3°A - Professora Eva
CONTATO: 973121184
Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português
- Livro Aprender Sempre Matemática
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e Historia- Ápis
Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo whatsapp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.
ATIVIDADES DO DIA 11/5 a 15/5
SEGUNDA FEIRA: 11/5/2020- Assistir aula TV UNIVESP 11:30 Ciências e Natureza - Tempo de duração 50 minutos
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/super-protetores/- Tempo de duração 50 minutos
Matemática:- Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 29.
Trabalharemos a ATIVIDADE 5.2, faremos um belo jogo de Dominó.
Localizaremos a partir da página 90, o ANEXO 3-Atividade 5.2 e
recortaremos as peças do domino e seguiremos as instruções da página 29.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português:- Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 124
Trabalharemos a ATIVIDADE 3, ler o poema e escrever no caderno.
Esta atividade deverá ser feita com auxílio do livro e escrita no caderno.
TERÇA FEIRA - 12/5/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 11:00 Ciências e Humanas- Tempo de duração 50 minutos
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-cabelo-da-menina/- Tempo de duração 50 minutos
GEOGRAFIA-HISTÓRIA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis, Página 8/9
Trabalharemos com a Atividade 1 “Explorar lugares” em que faremos um quadro localizado no canto inferior direito da página 9 com três perguntinhas.
Esta atividade deverá ser feita no Caderno.
MATEMATICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever, pagina 30
Trabalharemos na página 30 a Atividade 5.3- Adição com cartelas.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português:- Tempo de duração 50 minutos
PESQUISA: Fazer uma pesquisa sobre como se proteger do corona-vírus.
Elaborar um texto simples no caderno. Podem fazer colagem de revistas ou jornais, ou apenas copiar o texto da televisão ou internet.
Esta atividade deverá ser feita com auxílio do livro e escrita no caderno.
QUARTA FEIRA- 13/5/2020 Assistir aula TV UNIVESP 11:30 Geografia- Tempo de duração 50 minutos
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-setimo-gato/-- Tempo de duração 50 minutos
PORTUGUES: - Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre Português”, página 3.
Os alunos deverão executar a ATIVIDADE 2 -Pontuando os diálogos de fabulas ler a fabula A Raposa e o Corvo e responder aos quesitos A e B na página 5.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMATICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: ” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 31
Trabalharemos a atividade 5.4, Cálculo mental adição e subtração. Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUINTA FEIRA- 14/5/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 Artes- Tempo de duração 50 minutos
- Tempo de duração 50 minutos
MATEMATICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre Matemática”, página 4
Trabalharemos a situação problema em relação ao jogo de dados, faremos os exercícios de número um até o dois respondendo a cada um dos seus quesitos. Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUES: - Tempo de 50 minutos
Livro: “Buriti Mais Português” Página 15
Trabalharemos a leitura e compreensão do texto da página 12 respondendo
os quesitos da página 15.
. Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 15/5/2020 Assistir aula TV UNIVESP 11:00 Português
Tempo de duração 50 minutos
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/a-cancao-dos-passaros/- Tempo de duração 50 minutos
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever, página 123
Jogo do alerta, brinque com a família !
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever, pagina 36
Atividade 6.3 situações problema de adição e subtração. Complete o quadro.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
A professora se disponibiliza para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos!
PROFESSORA IRACI
ARTE
ARTE
Nome do Professor(a): IRACI LOPES MANFRINATO
| |
Disciplina: ARTE e-mail: iracimanfrinato@hotmail.com
| |
Turmas Ano ou Série: 3ºA Quantidade de Aulas: 02
|
Período: TARDE
|
ATIVIDADES PARA SER RELAIZADA DIA 14/05/2020
“TEMA MUSICA”
1. Assistir os vídeos do “Coral Maluquinho” as seguintes músicas:
a) O pato
b) Com que roupa
c) Chove chuva
d) Menina, amanhã de manha
2. Responda as perguntas:
a) O que você achou dos vídeos?
b) Você viu algum instrumento? Quais?
c) Tire uma foto e coloque no grupo da sala usando o objeto que ele usa na cabeça!
d) Que brincadeira eles desenharam no chão?
e) O que mais eles utilizaram para dançar?
EDUCAÇÃO FÍSICA
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 3º Anos A
Aulas Previstas: 02
1º Bimestre - Semana 12 á 15/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF03EF01) Experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígenas e africanas, valorizando a importância desse patrimônio histórico cultural.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Corrida do Saci - Para ficar ainda mais divertida, chame todos da casa para participar. Trace uma linha numa extremidade da sala ou de um corredor para definir o local de largada. Depois, trace outra linha para definir o local de chegada. Escolha uma pessoa para ser o juiz da brincadeira, ao comando dessa pessoa, todos deverão correr em um pé só, imitando o Saci, até alinha de chegada. Quem chegar primeiro, vence. Você pode criar outras dificuldades para a corrida e incrementar ainda mais a brincadeira.
Tempo para atividade: 50 minutos
2ª Atividade
Brincadeira da Cabana - Brincar de cabana na sala é muito divertido. Para fugir das cadeiras e aquele monte de cobertores, use algumas caixas de papelão ou lençol. Ah, você pode usar cobertores para colocar lá dentro e deixar o local mais confortável. Incremente sua cabana como quiser e leve um livro para ler lá dentro.
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de giz ou fita adesiva, para fazer as marcações da corrida; caixas de papelão ou lençóis para fazer a cabana e um bom livro para leitura
Avaliação/Sistematização
Registre no seu caderno, descrevendo qual foi a sensação de realizar essas brincadeiras em casa; se puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3º B PROFESSORA ANDIARA
E.E SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO,___ DE __________ DE 2020
NOME:
PROFESSORA: ANDIARA 3º ANO B
ROTINA
|
SEGUNDA FEIRA:
FAÇA O CABEÇALHO
PORTUGUÊS: LIVRO: APRENDER SEMPRE
· Fábula “A CIGARRA E A FORMIGA” Continuação da atividade 2 (EF03LP07A)
LIVRO: LER E ESCREVER
· Etapa 2 Atividade 2A e 2B pontuações do conto “ CHAPEUZINHO BRANCO” um adulto faz a leitura do texto analisando os efeitos provocados pelo uso da pontuação, se tiver dúvidas, volte nos vídeos da aula anterior. (EF03LP07A)
MATEMÁTICA: LIVRO: EMAI
· Atividade 2.5 (EF03MA06)
· Sequência 3 (EF03MA24) ATIVIDADES 3.1 E 3.2 ( caso não tenha folheto de supermercado, faça pesquisa na internet.)
|
TERÇA FEIRA
FAÇA O CABEÇALHO
MATEMÁTICA LIVRO: APRENDER SEMPRE SEQUÊNCIA 2
· ATIVIDADE 1 e 3 (EF03MA10)
LIVRO: EMAI
· Atividade 3.3 E 3.4 (EF03MA06)
PORTUGUÊS: LIVRO:BURITI MAIS PORTUGUÊS
· Leitura de email página 18 (EF03LP10)
· Ortografia páginas 19 e 20 (EF03LP25)
· Comunicação oral página 21 (EF03LP02)
|
QUARTA FEIRA
FAÇA O CABEÇALHO
PORTUGUÊS: LIVRO: LER E ESCREVER
· Etapa 2 atividade 2C (EF03LP07A)
LIVRO: APRENDER SEMPRE
· Atividade 3 o uso da letra R (fazer a leitura de palavras)
· Atividade letra A (EF35LP04)
MATEMÁTICA: LIVRO:BURITI MAIS MATEMÁTICA
· Números de quatro algarismos páginas 16 e 17 (EF03MA01)
|
QUINTA FEIRA
FAÇA O CABEÇALHO
PORTUGUÊS: LIVRO: LER E ESCREVER
· Atividade 2D Elaboração do quadro síntese sobre o uso dos sinais de pontuação (EF35LP07)
MATEMÁTICA: LIVRO: EMAIL
· Atividade 3.5 propor a leitura e interpretação dos números e resolução de problema (EF03MA28)
· Agora resolva esse problema bem divertido. (EF03MA03)
|
SEXTA FEIRA
FAÇA O CABEÇALHO
MATEMÁTICA: LIVRO: APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA
· Atividade 3 (1,2 e 3) SEQUÊNCIA NÚMERICA (EF03MA01)
PORTUGUÊS: LIVRO: APRENDER SEMPRE MAIS
· Atividade 4 SOMENTE leitura do texto “ QUAL A DIFERENÇA ENTRE ANFÍBIO E RÉPTIL? (EF03LP11)
INTERDISCIPLINAR: LIVRO: INTERDISCIPLINAR
· Assim também aprendo página 15 leitura de tirinha
· Os lugares de memória como pontos de referência página16, 17
· Fazer a leitura das páginas indicadas e após responder as questões. (EF03GE06) (EF03GE07)
|
PROFESSORA FLAVIA ARTE
MODELO DE ATIVIDADES À DISTÂNCIA
| |||
1. PROFESSO
FLÁVIA CRISTINA MARQUES DE LIMA
|
2. TURMA
3º anos B
| ||
3. DISCIPLINA:
PROFESSOR ESPECIALISTA DE ARTES
| |||
4. CONTEÚDOS:
DESENHO E INTERPRETAÇÃO DE UMA SITUAÇÃO.
| |||
5. HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF03AR01) IDENTIFICAR E APRECIAR DESENHO, PINTURA, ESCULTURA E GRAVURA COMO MODALIDADES DAS ARTES VISUAIS TRADICIONAIS E CONTEMPORÃNEAS PRESENTES NA CULTURA PAULISTA, CULTIVANDO A PERCEPÇÃO, O IMAGINÁRIO, A CAPACIDADE DE SIMBOLIZAR E O REPERTÓRIO IMAGÉTICO.
| |||
6. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Em tempos de pandemia ouvimos muitas notícias sobre o contágio do vírus e, como devemos prevenir o COVID 19. No seu caderno de desenho, faça uma ilustração sobre essa situação. Use sua imaginação, sua criatividade e conhecimento sobre o assunto.
| |||
7. RECURSOS UTILIZADOS:
Materiais a serem utilizados: caderno de desenho, lápis preto, borracha, lápis de cor e giz de cera (se tiver).
| |||
8. AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
O acompanhamento da realização dessa atividade e a aprendizagem decorrente disso será a entrega através do grupo de WhatsApp da classe por meio de fotos tiradas depois da realização da atividade no caderno de desenho do aluno .
| |||
9. Nº DE AULAS PREVISTAS
02 AULAS
|
10. PERÍODOD DE REALIZAÇÃO
05/05/2020 a 11/05/2020
|
11. PROFESSOR
FLÁVIA CRISTINA DE LIMA
|
12. VALIDADO EM____/_____/2020
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
3º C PROFESSORA JUSSARA
PROFESSORA FLAVIA ARTE
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 3º Anos B
Aulas Previstas: 02
1º Bimestre - Semana 12 á 15/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF03EF01) Experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígenas e africanas, valorizando a importância desse patrimônio histórico cultural.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Corrida do Saci - Para ficar ainda mais divertida, chame todos da casa para participar. Trace uma linha numa extremidade da sala ou de um corredor para definir o local de largada. Depois, trace outra linha para definir o local de chegada. Escolha uma pessoa para ser o juiz da brincadeira, ao comando dessa pessoa, todos deverão correr em um pé só, imitando o Saci, até alinha de chegada. Quem chegar primeiro, vence. Você pode criar outras dificuldades para a corrida e incrementar ainda mais a brincadeira.
Tempo para atividade: 50 minutos
2ª Atividade
Brincadeira da Cabana - Brincar de cabana na sala é muito divertido. Para fugir das cadeiras e aquele monte de cobertores, use algumas caixas de papelão ou lençol. Ah, você pode usar cobertores para colocar lá dentro e deixar o local mais confortável. Incremente sua cabana como quiser e leve um livro para ler lá dentro.
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de giz ou fita adesiva, para fazer as marcações da corrida; caixas de papelão ou lençóis para fazer a cabana e um bom livro para leitura
Avaliação/Sistematização
Registre no seu caderno, descrevendo qual foi a sensação de realizar essas brincadeiras em casa; se puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3º C PROFESSORA JUSSARA
Semana de 11/05/2020 à 15/04/2020
3º C
Professora Jussara
Rotina Semanal
SEGUNDA
|
TERÇA
|
QUARTA
|
QUINTA
|
SEXTA
|
LEITURA:
MAMÃE, VOCÊ ME AMA
FICHA DE LEITURA
|
EMAI
ATIVIDADE 2.1
|
LEITURA:
MINHA MÃE É NEGRA
FICHA DE LEITURA
|
EMAI
ATIVIDADE 2.3
|
LEITURA:
O LIVRO DA FAMÍLIA
FICHA DE LEITURA
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 2D
|
APRENDER SEMPRE
MATEMÁTICA
SEQUÊNCIA 2
ATIVIDADE 2
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
APRENDER SEMPRE
MATEMÁTICA
SEQUÊNCIA 2
ATIVIDADE 3
|
APRENDER SEMPRE
PORTUGUÊS
ATIVIDADE 4
|
ARTES
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 3A
|
LEITURA: VOVÓ, MINHA HEROÍNA MARAVILHOSA FICHA DE LEITURA
|
ARTES
|
CALENDÁRIO MÊS DE MAIO
|
LEITURA: EU E MINHA MÃE
FICHA DE LEITURA
|
EMAI
ATIVIDADE 2.2
|
APRENDER SEMPRE
PORTUGUÊS
ATIVIDADE 3
EXERCÍCIO C, D, E
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 3B
|
APRENDER SEMPRE
MATEMÁTICA
SEQUÊNCIA 2
ATIVIDADE 1
|
APRENDER SEMPRE
PORTUGUÊS
ATIVIDADE 3
EXERCÍCIO A E B
|
BURITI MAIS MATEMÁTICA
PÁGINAS
15-16-17
|
BURITI MAIS PORTUGUÊS
PÁGINAS
16-17-18
|
INTERDISCIPLINAR
ÀPIS
PÁGINAS 14 E 15
|
11-05-2020
3º C
Professora Jussara
Matemática
Habilidade – Estabelecer relação entre unidade de tempo – dia, semana, mês, ano...
Duração: 50 Minutos
Faça o calendário em seu caderno, pode ser impresso ou escrito.
PROFESSORA FLAVIA ARTE
MODELO DE ATIVIDADES À DISTÂNCIA
| |||
1. PROFESSO
FLÁVIA CRISTINA MARQUES DE LIMA
|
2. TURMA
(3º ano C
| ||
3. DISCIPLINA:
PROFESSOR ESPECIALISTA DE ARTES
| |||
4. CONTEÚDOS:
DESENHO E INTERPRETAÇÃO DE UMA SITUAÇÃO.
| |||
5. HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF03AR01) IDENTIFICAR E APRECIAR DESENHO, PINTURA, ESCULTURA E GRAVURA COMO MODALIDADES DAS ARTES VISUAIS TRADICIONAIS E CONTEMPORÃNEAS PRESENTES NA CULTURA PAULISTA, CULTIVANDO A PERCEPÇÃO, O IMAGINÁRIO, A CAPACIDADE DE SIMBOLIZAR E O REPERTÓRIO IMAGÉTICO.
| |||
6. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Em tempos de pandemia ouvimos muitas notícias sobre o contágio do vírus e, como devemos prevenir o COVID 19. No seu caderno de desenho, faça uma ilustração sobre essa situação. Use sua imaginação, sua criatividade e conhecimento sobre o assunto.
| |||
7. RECURSOS UTILIZADOS:
Materiais a serem utilizados: caderno de desenho, lápis preto, borracha, lápis de cor e giz de cera (se tiver).
| |||
8. AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
O acompanhamento da realização dessa atividade e a aprendizagem decorrente disso será a entrega através do grupo de WhatsApp da classe por meio de fotos tiradas depois da realização da atividade no caderno de desenho do aluno .
| |||
9. Nº DE AULAS PREVISTAS
02 AULAS
|
10. PERÍODOD DE REALIZAÇÃO
05/05/2020 a 11/05/2020
|
11. PROFESSOR
FLÁVIA CRISTINA DE LIMA
|
12. VALIDADO EM____/_____/2020
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 3º Anos C
Aulas Previstas: 02
1º Bimestre - Semana 12 á 15/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF03EF01) Experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígenas e africanas, valorizando a importância desse patrimônio histórico cultural.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Corrida do Saci - Para ficar ainda mais divertida, chame todos da casa para participar. Trace uma linha numa extremidade da sala ou de um corredor para definir o local de largada. Depois, trace outra linha para definir o local de chegada. Escolha uma pessoa para ser o juiz da brincadeira, ao comando dessa pessoa, todos deverão correr em um pé só, imitando o Saci, até alinha de chegada. Quem chegar primeiro, vence. Você pode criar outras dificuldades para a corrida e incrementar ainda mais a brincadeira.
Tempo para atividade: 50 minutos
2ª Atividade
Brincadeira da Cabana - Brincar de cabana na sala é muito divertido. Para fugir das cadeiras e aquele monte de cobertores, use algumas caixas de papelão ou lençol. Ah, você pode usar cobertores para colocar lá dentro e deixar o local mais confortável. Incremente sua cabana como quiser e leve um livro para ler lá dentro.
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de giz ou fita adesiva, para fazer as marcações da corrida; caixas de papelão ou lençóis para fazer a cabana e um bom livro para leitura
Avaliação/Sistematização
Registre no seu caderno, descrevendo qual foi a sensação de realizar essas brincadeiras em casa; se puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário