quinta-feira, 11 de junho de 2020

3º ANO - ANOS INICIAIS - SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO

3º ANO ANOS INICIAIS SEMANA DE 11 a 15 DE MAIO



ATIVIDADES DA SEMANA DE 11 a 15 DE MAIO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3º A PROFESSORA EVA
EE SALIM FARAH MALUF
3°A - Professora Eva 
CONTATO: 973121184           
Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

Materiais necessários: 
  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português
  • Livro Aprender Sempre Matemática
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e Historia- Ápis
Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo whatsapp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.
ATIVIDADES DO DIA 11/5 a 15/5
SEGUNDA FEIRA: 11/5/2020-  Assistir aula TV UNIVESP 11:30 Ciências e Natureza - Tempo de duração 50 minutos                              
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/super-protetores/- Tempo de duração 50 minutos
Matemática:- Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 29.
Trabalharemos a ATIVIDADE 5.2, faremos um belo jogo de Dominó.
Localizaremos a partir da página 90, o ANEXO 3-Atividade 5.2 e
recortaremos as peças do domino e seguiremos as instruções da página 29.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português:- Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 124
Trabalharemos a ATIVIDADE 3, ler o poema e escrever no caderno.
Esta atividade deverá ser feita com auxílio do livro e escrita no caderno.

TERÇA FEIRA - 12/5/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 11:00 Ciências e Humanas- Tempo de duração 50 minutos                           
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-cabelo-da-menina/- Tempo de duração 50 minutos
GEOGRAFIA-HISTÓRIA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis, Página 8/9
Trabalharemos com a Atividade 1 “Explorar lugares” em que faremos um quadro localizado no canto inferior direito da página 9 com três perguntinhas.
Esta atividade deverá ser feita no Caderno.
MATEMATICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever, pagina 30
Trabalharemos na página 30 a Atividade 5.3- Adição com cartelas.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português:- Tempo de duração 50 minutos
PESQUISA:   Fazer uma pesquisa sobre como se proteger do corona-vírus.
Elaborar um texto simples no caderno. Podem fazer colagem de revistas ou jornais, ou apenas copiar o texto da televisão ou internet.
Esta atividade deverá ser feita com auxílio do livro e escrita no caderno.

QUARTA FEIRA13/5/2020 Assistir aula TV UNIVESP 11:30 Geografia- Tempo de duração 50 minutos
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-setimo-gato/-- Tempo de duração 50 minutos
PORTUGUES: - Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre Português”, página 3.
Os alunos deverão executar a ATIVIDADE 2 -Pontuando os diálogos de fabulas ler a fabula A Raposa e o Corvo e responder aos quesitos A e B na página 5.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMATICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: ” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 31
Trabalharemos a atividade 5.4, Cálculo mental adição e subtração. Esta atividade deverá ser feita no livro.

QUINTA FEIRA14/5/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 Artes- Tempo de duração 50 minutos
- Tempo de duração 50 minutos
MATEMATICA: - Tempo de duração 50 minutos
   Livro:” Aprender Sempre Matemática”, página 4
 Trabalharemos a situação problema em relação ao jogo de dados, faremos os exercícios de número um até o dois respondendo a cada um dos seus quesitos. Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUES: - Tempo de 50 minutos
 Livro: “Buriti Mais Português” Página 15
 Trabalharemos a leitura e compreensão do texto da página 12 respondendo
os quesitos da página 15.
Esta atividade deverá ser feita no livro.   
       
SEXTA FEIRA15/5/2020 Assistir aula TV UNIVESP 11:00 Português
Tempo de duração 50 minutos
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/a-cancao-dos-passaros/- Tempo de duração 50 minutos
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
  Livro: Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever, página 123
   Jogo do alerta, brinque com a família !
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
  Livro: Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever, pagina 36
  Atividade 6.3 situações problema de adição e subtração. Complete o quadro.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
  A professora se disponibiliza para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos!

 PROFESSORA IRACI
ARTE


Nome do Professor(a): IRACI LOPES MANFRINATO
Disciplina: ARTE                                             e-mail: iracimanfrinato@hotmail.com
Turmas Ano ou Série:  3ºA             Quantidade de Aulas: 02          
Período: TARDE

ATIVIDADES PARA SER RELAIZADA DIA 14/05/2020
“TEMA MUSICA”
1.     Assistir os vídeos do “Coral Maluquinho” as seguintes músicas:
a)     O pato
b)    Com que roupa
c)     Chove chuva
d)    Menina, amanhã de manha

2.     Responda as perguntas:
a)     O que você achou dos vídeos?
b)    Você viu algum instrumento? Quais?
c)     Tire uma foto e coloque no grupo da sala usando o objeto que ele usa na cabeça!
d)    Que brincadeira eles desenharam no chão?
e)     O que mais eles utilizaram para dançar?



EDUCAÇÃO FÍSICA

EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 3º Anos A  
Aulas Previstas: 02

                              1º Bimestre         -         Semana 12 á  15/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF03EF01) Experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígenas e africanas, valorizando a importância desse patrimônio histórico cultural.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Corrida do Saci  -  Para ficar ainda mais divertida, chame todos da casa para participar. Trace uma linha numa extremidade da sala ou de um corredor para definir o local de largada. Depois, trace outra linha para definir o local de chegada. Escolha uma pessoa para ser o juiz da brincadeira, ao comando dessa pessoa, todos deverão correr em um pé só, imitando o Saci, até alinha de chegada. Quem chegar primeiro, vence. Você pode criar outras dificuldades para a corrida e incrementar ainda mais a brincadeira.
Tempo para atividade: 50 minutos
2ª Atividade
Brincadeira da Cabana  -  Brincar de cabana na sala é muito divertido. Para fugir das cadeiras e aquele monte de cobertores, use algumas caixas de papelão ou lençol. Ah, você pode usar cobertores para colocar lá dentro e deixar o local mais confortável. Incremente sua cabana como quiser e leve um livro para ler lá dentro.
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de giz ou fita adesiva, para fazer as marcações da corrida; caixas de papelão ou lençóis para fazer a cabana e um bom livro para leitura
Avaliação/Sistematização

Registre no seu caderno, descrevendo qual foi a sensação de realizar essas brincadeiras em casa; se puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3º B PROFESSORA ANDIARA


E.E SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO,___ DE __________ DE  2020
NOME:
PROFESSORA: ANDIARA 3º ANO B
ROTINA

SEGUNDA FEIRA:

FAÇA O CABEÇALHO


PORTUGUÊS: LIVRO: APRENDER SEMPRE  
·       Fábula “A CIGARRA E A FORMIGA” Continuação da atividade 2  (EF03LP07A)
   LIVRO:  LER E ESCREVER
·       Etapa 2 Atividade 2A e 2B  pontuações do conto “ CHAPEUZINHO BRANCO”  um adulto faz a leitura do texto analisando os efeitos provocados pelo uso da pontuação, se tiver dúvidas, volte nos vídeos da aula anterior. (EF03LP07A)

MATEMÁTICA: LIVRO: EMAI
·       Atividade 2.5 (EF03MA06)
·       Sequência 3 (EF03MA24) ATIVIDADES 3.1 E 3.2 ( caso não tenha folheto de supermercado, faça pesquisa na internet.)


         TERÇA FEIRA

FAÇA O CABEÇALHO


MATEMÁTICA LIVRO: APRENDER SEMPRE  SEQUÊNCIA 2
·       ATIVIDADE 1 e 3  (EF03MA10)
                      LIVRO: EMAI
·       Atividade 3.3 E 3.4 (EF03MA06)

PORTUGUÊS:  LIVRO:BURITI MAIS PORTUGUÊS
·             Leitura de email página 18 (EF03LP10)
·             Ortografia páginas 19 e 20 (EF03LP25)
·             Comunicação oral página 21 (EF03LP02)

QUARTA FEIRA

FAÇA O CABEÇALHO


PORTUGUÊS: LIVRO: LER E ESCREVER
·       Etapa 2 atividade 2C (EF03LP07A)
LIVRO: APRENDER SEMPRE
·       Atividade 3 o uso da letra R (fazer a leitura de palavras)
·       Atividade letra A (EF35LP04)

MATEMÁTICA:  LIVRO:BURITI MAIS MATEMÁTICA
·       Números de quatro algarismos páginas 16 e 17 (EF03MA01)



QUINTA FEIRA
FAÇA O CABEÇALHO


PORTUGUÊS:  LIVRO: LER E ESCREVER
·       Atividade 2D Elaboração do quadro síntese sobre o uso dos sinais de pontuação (EF35LP07)

MATEMÁTICA:  LIVRO: EMAIL
·       Atividade 3.5 propor a leitura e interpretação dos números e resolução de problema (EF03MA28)
·       Agora resolva esse problema bem divertido. (EF03MA03)


SEXTA FEIRA
FAÇA O CABEÇALHO


MATEMÁTICA:  LIVRO: APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA
·        Atividade 3 (1,2 e 3) SEQUÊNCIA NÚMERICA (EF03MA01)

PORTUGUÊS:   LIVRO: APRENDER SEMPRE MAIS
·       Atividade 4 SOMENTE leitura do texto “ QUAL A DIFERENÇA ENTRE ANFÍBIO E RÉPTIL? (EF03LP11)

INTERDISCIPLINAR:  LIVRO: INTERDISCIPLINAR
·       Assim também aprendo página 15 leitura de tirinha
·       Os lugares de memória como pontos de referência página16, 17
·       Fazer a leitura das páginas indicadas e após responder as questões. (EF03GE06) (EF03GE07)



PROFESSORA FLAVIA ARTE

MODELO DE ATIVIDADES À DISTÂNCIA
1.     PROFESSO
FLÁVIA CRISTINA MARQUES DE LIMA
2.     TURMA
3º anos B 
3.     DISCIPLINA:
PROFESSOR ESPECIALISTA DE ARTES
4.     CONTEÚDOS:
DESENHO E INTERPRETAÇÃO DE UMA SITUAÇÃO.


5.     HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF03AR01) IDENTIFICAR E APRECIAR DESENHO, PINTURA, ESCULTURA E GRAVURA COMO MODALIDADES DAS ARTES VISUAIS TRADICIONAIS E CONTEMPORÃNEAS PRESENTES NA CULTURA PAULISTA, CULTIVANDO A PERCEPÇÃO, O IMAGINÁRIO, A CAPACIDADE DE SIMBOLIZAR E O REPERTÓRIO IMAGÉTICO. 

6.     DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Em tempos de pandemia ouvimos muitas notícias sobre o contágio do vírus e, como devemos prevenir o  COVID 19. No seu caderno de desenho, faça uma ilustração sobre essa situação. Use sua imaginação, sua criatividade e conhecimento sobre o assunto.

7.     RECURSOS UTILIZADOS:
Materiais a serem utilizados: caderno de desenho, lápis preto, borracha, lápis de cor e giz de cera (se tiver).

8.     AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
O acompanhamento da realização dessa atividade e a aprendizagem decorrente disso será a entrega através do  grupo de WhatsApp da classe por meio de fotos tiradas depois da  realização da atividade no caderno de desenho do aluno .

9.     Nº DE AULAS PREVISTAS

02 AULAS
10.  PERÍODOD DE REALIZAÇÃO
05/05/2020 a 11/05/2020
11.  PROFESSOR
FLÁVIA CRISTINA DE LIMA
12.  VALIDADO EM____/_____/2020

EDUCAÇÃO FÍSICA
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 3º Anos  B  
Aulas Previstas: 02

                              1º Bimestre         -         Semana 12 á  15/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF03EF01) Experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígenas e africanas, valorizando a importância desse patrimônio histórico cultural.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Corrida do Saci  -  Para ficar ainda mais divertida, chame todos da casa para participar. Trace uma linha numa extremidade da sala ou de um corredor para definir o local de largada. Depois, trace outra linha para definir o local de chegada. Escolha uma pessoa para ser o juiz da brincadeira, ao comando dessa pessoa, todos deverão correr em um pé só, imitando o Saci, até alinha de chegada. Quem chegar primeiro, vence. Você pode criar outras dificuldades para a corrida e incrementar ainda mais a brincadeira.
Tempo para atividade: 50 minutos
2ª Atividade
Brincadeira da Cabana  -  Brincar de cabana na sala é muito divertido. Para fugir das cadeiras e aquele monte de cobertores, use algumas caixas de papelão ou lençol. Ah, você pode usar cobertores para colocar lá dentro e deixar o local mais confortável. Incremente sua cabana como quiser e leve um livro para ler lá dentro.
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de giz ou fita adesiva, para fazer as marcações da corrida; caixas de papelão ou lençóis para fazer a cabana e um bom livro para leitura
Avaliação/Sistematização
Registre no seu caderno, descrevendo qual foi a sensação de realizar essas brincadeiras em casa; se puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3º C PROFESSORA JUSSARA


Semana de 11/05/2020 à 15/04/2020
3º C
Professora Jussara
Rotina Semanal


SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA
LEITURA:
MAMÃE, VOCÊ ME AMA

 FICHA DE LEITURA

EMAI

ATIVIDADE 2.1
LEITURA:
MINHA MÃE É NEGRA

 FICHA DE LEITURA

EMAI

ATIVIDADE 2.3
LEITURA:
O LIVRO DA FAMÍLIA
FICHA DE LEITURA


LER E ESCREVER

ATIVIDADE 2D
APRENDER SEMPRE
MATEMÁTICA
SEQUÊNCIA 2
ATIVIDADE 2


EDUCAÇÃO FÍSICA
APRENDER SEMPRE
MATEMÁTICA
SEQUÊNCIA 2
ATIVIDADE 3

APRENDER SEMPRE
PORTUGUÊS
ATIVIDADE 4



ARTES


EDUCAÇÃO FÍSICA

LER E ESCREVER
ATIVIDADE 3A

LEITURA: VOVÓ, MINHA HEROÍNA MARAVILHOSA  FICHA DE LEITURA


ARTES


CALENDÁRIO MÊS DE MAIO

LEITURA: EU E MINHA MÃE

FICHA DE LEITURA
EMAI

ATIVIDADE 2.2
APRENDER SEMPRE
PORTUGUÊS
ATIVIDADE 3
EXERCÍCIO C, D, E

LER E ESCREVER

ATIVIDADE 3B
APRENDER SEMPRE
MATEMÁTICA
SEQUÊNCIA 2
ATIVIDADE 1
APRENDER SEMPRE
PORTUGUÊS
ATIVIDADE 3
EXERCÍCIO A E B
BURITI MAIS MATEMÁTICA

PÁGINAS
15-16-17
BURITI MAIS PORTUGUÊS

PÁGINAS
16-17-18

INTERDISCIPLINAR
ÀPIS

PÁGINAS 14 E 15



11-05-2020
3º C
Professora Jussara
Matemática
Habilidade – Estabelecer relação entre unidade de tempo – dia, semana, mês, ano...
Duração: 50 Minutos

Faça o calendário em seu caderno, pode ser impresso ou escrito. 















PROFESSORA FLAVIA ARTE
MODELO DE ATIVIDADES À DISTÂNCIA
1.     PROFESSO
FLÁVIA CRISTINA MARQUES DE LIMA
2.     TURMA
(3º ano C
3.     DISCIPLINA:
PROFESSOR ESPECIALISTA DE ARTES
4.     CONTEÚDOS:
DESENHO E INTERPRETAÇÃO DE UMA SITUAÇÃO.


5.     HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF03AR01) IDENTIFICAR E APRECIAR DESENHO, PINTURA, ESCULTURA E GRAVURA COMO MODALIDADES DAS ARTES VISUAIS TRADICIONAIS E CONTEMPORÃNEAS PRESENTES NA CULTURA PAULISTA, CULTIVANDO A PERCEPÇÃO, O IMAGINÁRIO, A CAPACIDADE DE SIMBOLIZAR E O REPERTÓRIO IMAGÉTICO. 

6.     DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Em tempos de pandemia ouvimos muitas notícias sobre o contágio do vírus e, como devemos prevenir o  COVID 19. No seu caderno de desenho, faça uma ilustração sobre essa situação. Use sua imaginação, sua criatividade e conhecimento sobre o assunto.

7.     RECURSOS UTILIZADOS:
Materiais a serem utilizados: caderno de desenho, lápis preto, borracha, lápis de cor e giz de cera (se tiver).

8.     AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
O acompanhamento da realização dessa atividade e a aprendizagem decorrente disso será a entrega através do  grupo de WhatsApp da classe por meio de fotos tiradas depois da  realização da atividade no caderno de desenho do aluno .

9.     Nº DE AULAS PREVISTAS

02 AULAS
10.  PERÍODOD DE REALIZAÇÃO
05/05/2020 a 11/05/2020
11.  PROFESSOR
FLÁVIA CRISTINA DE LIMA
12.  VALIDADO EM____/_____/2020



EDUCAÇÃO FÍSICA

EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 3º Anos   C
Aulas Previstas: 02

                              1º Bimestre         -         Semana 12 á  15/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF03EF01) Experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígenas e africanas, valorizando a importância desse patrimônio histórico cultural.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Corrida do Saci  -  Para ficar ainda mais divertida, chame todos da casa para participar. Trace uma linha numa extremidade da sala ou de um corredor para definir o local de largada. Depois, trace outra linha para definir o local de chegada. Escolha uma pessoa para ser o juiz da brincadeira, ao comando dessa pessoa, todos deverão correr em um pé só, imitando o Saci, até alinha de chegada. Quem chegar primeiro, vence. Você pode criar outras dificuldades para a corrida e incrementar ainda mais a brincadeira.
Tempo para atividade: 50 minutos
2ª Atividade
Brincadeira da Cabana  -  Brincar de cabana na sala é muito divertido. Para fugir das cadeiras e aquele monte de cobertores, use algumas caixas de papelão ou lençol. Ah, você pode usar cobertores para colocar lá dentro e deixar o local mais confortável. Incremente sua cabana como quiser e leve um livro para ler lá dentro.
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de giz ou fita adesiva, para fazer as marcações da corrida; caixas de papelão ou lençóis para fazer a cabana e um bom livro para leitura
Avaliação/Sistematização

Registre no seu caderno, descrevendo qual foi a sensação de realizar essas brincadeiras em casa; se puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário