quinta-feira, 11 de junho de 2020

2º ANO - ANOS INICIAIS - SEMANA DE 08 A 12 DE JUNHO

2º ANOS INICIAIS SEMANA DE 08 A 12 DE JUNHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 08 a 12 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


2ºA
PROFESSORA MICHELE

Roteiro de estudos Semana 08/06 a 12/06/2020

2º ano- A
Assistir as aulas no centro de mídias no app ou na televisão no canal 2.3 das 9:00 as 10:30
Email para devolutiva de atividades msilvaandrade@prof.educacao.sp.gov.br

Segunda – feira 08/06
CABEÇALHO NO CADERNO DE PORTUGUES
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MICHELE
2º ANO-  A


A - B- C- D –E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X -  Y – Z

ESCRITA  E LEITURA  DO ALFABETO (alunos em fase de alfabetização)

·        Fazer o cabeçalho igual ao modelo
·        Escrever uma lista com 10 nomes de animais
·        Fazer uma frase para cada palavra escrita
LER E ESCREVER – PAGINA 138.
ATIVIDADE 5B – leitura de parlendas – “hoje é domingo”
·        Ler junto com a criança mais de uma vez, pedindo que aponte com o dedo o trecho lido.
·        Em seguida peça que encontre algumas palavras que serão ditadas por você (CACHIMBO – BURACO – FINO – BATE – CAI – MUNDO)
·        https://youtu.be/Okz41Yrxag8 ASSITIR AO VIDEO
·       

CORRE CIPÓ
NA CASA DA TIA
NA CASA DA VÓ
CORRE CUTIA


DEPOIS ORGANIZAR A SEQUÊNCIA CORRETA DA PARLENDA NO CADERNO

EMAI – PAGINA 26. Atividade 4.1-  lugares e ônibus
HABILIDADE (EF02MA12) identificar e registrar, em linguagem verbal ou não verbal, a localização e os deslocamentos de pessoas e de objetos no espaço, considerando mais de um ponto de referência, e indicar as mudanças de direção e de sentido.

EMAI – PAGINA 27. Atividade 4.2
HABILIDADE (EF02MA01) comparar, ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela Compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).
TERÇA – FEIRA 09/06

·        Fazer o cabeçalho igual ao modelo
·        Escrever os nomes das pessoas que moram com você
·        Fazer a escrita de um bilhete para alguém da sua família.

LER E ESCREVER – PAGINA 139 ATIVIDADE 5D-  escrita de parlendas
HABILIDADE (EF12LP03) planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor (a), textos de tradição oral que se tem de memória
·        O aluno irá escrever uma parlenda ou cantiga que sabe de memória.

EMAI – PAGINA 28. Atividade 4.3
HABILIDADE (EF02MA03) Comparar quantidades de objetos de dois conjuntos, por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois, entre outros), para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”, indicando, quando for o caso, quantos a mais e quantos a menos.

QUARTA – FEIRA 10/06

·        Fazer o cabeçalho igual ao modelo
·        Escrever 10 nomes de frutas
·        Fazer 10 frases com os nomes das frutas

LER E ESCREVER – PAGINA 140. Atividade 1 – leitura pelo professor/ responsável
·        No livro de leitura do aluno -Pagina – 36
·        Ler o poema “ o elefantinho” de Vinícius de Moraes

ATIVIDADE 2 – ESCUTANDO POEMAS
·        Assistir o vídeo do poema “ A porta “ de Vinicius de Moraes https://youtu.be/jLY1guopw88
·        Passar a gravação aos alunos e ao final solicitar que comentem sobre o poema: suas impressões, de qual parte mais gostaram e por quê.

EMAI – PAGINA 29. Atividade 4.4
HABILIDADE (EF02MA09) construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.

EMAI – PAGINA 30. Atividade 5.1 MESES DO ANO E CONTAGEM
HABILIDADE (EF02MA03) Comparar quantidades de objetos de dois conjuntos, por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois, entre outros), para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”, indicando, quando for o caso, quantos a mais e quantos a menos.




QUINTA – FEIRA 11/06

·        Fazer o cabeçalho igual ao modelo
·        Escrever 10 coisas que podemos levar para um piquenique
·        Fazer um pequeno texto sobre piquenique

LER E ESCREVER – PAGINA 141. Atividade 3 -  leitura colaborativa de poemas
Atividade 3 A – leitura de poemas concretos
·        https://youtu.be/XlyINeMVbf4 - o que são poemas concretos.
·        Produzir no caderno um poema concreto de sua escolha e criatividade

EMAI – PAGINA 31. Atividade 5.2
HABILIDADE (EF02MA03) Comparar quantidades de objetos de dois conjuntos, por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois, entre outros), para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”, indicando, quando for o caso, quantos a mais e quantos a menos.

EMAI – PAGINA 32. Atividade 5.3
HABILIDADE (EF02MA06) resolver e elaborar situações-problema de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.


SEXTA – FEIRA 12/06

·        Fazer o cabeçalho igual ao modelo
·        Escrever um texto de memória
·        (pode ser uma cantiga, parlenda, ou verso de uma música)

LER E ESCREVER – PAGINA 141. Leitura de poemas pelos alunos
·        Utilizando o livro do aluno de textos- irá escolher um poema para ser lido para a professora ou responsável (os poemas se encontram nas páginas 36 a 43)

EMAI – PAGINA 33. Atividade 5.4
HABILIDADE (EF02MA06) resolver e elaborar situações-problema de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.

EMAI – PAGINA 34. Atividade 5.5
HABILIDADE (EF02MA09) construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.




ARTE/PROFªEDLENNE

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf

   

                                                                                                                          Professora Edlenne

                                                                                                             Disciplina Artes
                                                                                                             Ensino fundamental 2
                                                                                                             Turmas 2ªA
                                                                                                              What: 11993670617
                                                                                                            E-mail:  edlenne190@gmail.com 


                                                                        
                                             EXPLICAÇÂO
OLA alunos  vamos iniciar uma atividades com proposito da atividade é  aprender linha  reta , curva , vertical , horizontal  inclinada quebrada  ondulada.
                                                                AS LINHAS

A linha ou traço, pode ser definida como o rastro que um ponto deixa ao ser deslocar no espaço, ou como uma sucessão de pontos, muito juntos uns aos outros. Pode ser grossa, fina, colorida, contínua, firme, fraca, interrompida, etc. há muitos tipos de linha. Cada tipo sugere uma sensação diferente.

• RETA. A linha reta traçada de maneira firme, contínua, pode dar uma impressão de rigidez e dureza.
 • CURVA. A linha curva, traçada da mesma maneira, pode sugerir suavidade e sinuosidade.
 • VERTICAL. Indica equilíbrio. Aparece em muitas obras de arte como expressão de espiritualidade e elevação.
 • HORIZONTAL. Indica repouso. Também pode expressar quietude.
 • INCLINADA. Faz parecer que algo satã prestes a se movimentar. Sugere instabilidade, movimento.
 • QUEBRADA. Indica movimento. Forma-se combinando-se linhas retas.
 • ONDULADA. É um tipo de linha curva. Sugere movimento suave e rítmico.
 • ESPIRAL. Indica um movimento envolvente, que vai do centro para fora ou o contrário. Também é um tipo de linha curva.




                                             Atividade
Numa folha vamos colocar o cabeçaria, nome, da escola data do dia da atividade.
 Essa atividade e prender as linha com forma de revista  ou jornal  utilizando tesoura para fazer recorte. 
   ASSIM VAMOS APRENDER FAZER COLAGEM DE FORMA DE LINHA
ESSA FOTO EM BAIXO É UM EXMPLO DA ATIVIDADE



TENHA UMA BOA AULA      


EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONI
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina : Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 2º A
Aulas Previstas: 02
2º BIMESTRE
SEMANA 08 Á 12/06/2020
Unidades Temáticas: Dança / Corpo, movimento e saúde
Habilidades e Competências Gerais
(EF01EF12) Identificar os elementos construtivos (ritmo, espaço, gestos) de danças do contexto comunitário, valorizando e respeitando as manifestações de diferentes culturas.
(EF01EF14) Experimentar diferentes brincadeiras e jogos, e práticas lúdicas esportivas que possibilitem o conhecimento do próprio corpo e das sensações corporais que ocorrem.
Desenvolvimento e Estratégias
1ª Atividade
Conhecendo o Corpo - Essa brincadeira pode ser feita por duas ou mais pessoas. Cantar a música: ¨cabeça, ombro, perna e pé, perna e pé. Olhos, ouvidos, boca e nariz, cabeça, ombro perna e pé, perna e pé. Conforme vai cantando a música deve-se colocar as mãos sobre a parte do corpo e uma pessoa do grupo deverá fazer errado para testar a ATENÇÃO dos demais.
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Morto e Vivo - Para essa brincadeira, você vai precisar de três ou mais pessoas. Todos devem ficar um do lado do outro, enquanto uma pessoa ficará na frente falando Morto ou Vivo, quando os demais devem abaixar-se quando se falar morto e levantar-se quando se falar vivo. E vamos trocando a pessoa que deve ficar na frente.
Tempo para atividade: 50 minutos
Recursos:
Um espaço pequeno, e duas ou mais pessoas.
Avaliação/Sistematização

Registre as atividades por fotos e envie para o WhatsApp da sua professora.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


2ºB
PROFESSORA  HEZONILDA
Escola Salim Farah Maluf
Roteiro de estudos 2º ANO –B – semana 08 Á 12 JUNHO
Este é o meu Whatsapp( 11 ) 9.59870393 para nosso contato, para tirar dúvidas que surgirem durante as atividades realizadas em casa,temos outras ferramentas(digitais) para ajudarmos vocês e estaremos juntos nessa conexão.
Conto com a colaboração de todos!
Profª Hezonilda.
                                             
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Horário
Aula TV cultura


Aula TV cultura
Aula TV cultura
Aula TV cultura
Aula TV cultura
09:00
Às 10: 30hs
Aprender Sempre Português
Págs: 6 e 7



Aprender Sempre Matemática
Págs: 8 e 9
Ler e Escrever
Pág: 139
Escrita de Parlendas
 Ler e Escrever Parlendas conhecidas pelos alunos
Aprender Sempre Matemática
Págs: 12 e 13

00:50 Minutos
Ler e Escrever Pág.138
Leit.Parlendas
Emai
Págs: 36 e 37
Aprender Sempre Português
Págs: 8 e 9
Emai
Págs: 38 e 39
Aprender Sempre Português
Págs: 10 e 11
00:50 Minutos
Emai
Págs: 33 e 34
Buriti Mais Português
Págs: 30,31,32,33
Leitura pelos Pais
“Contador de Histórias”
Ativ: livre

Aprender Sempre Matemática
Págs: 10 e 11



Interdisciplinar
Projeto Horta
Germinação

.
00:50 Minutos

























ARTE/PROFªEDLENNE

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf

   

                                                                                                                          Professora Edlenne

                                                                                                             Disciplina Artes
                                                                                                             Ensino fundamental 2
                                                                                                             Turmas  2B
                                                                                                              What: 11993670617
                                                                                                            E-mail:  edlenne190@gmail.com 


                                                                        
                                             EXPLICAÇÂO
OLA alunos  vamos iniciar uma atividades com proposito da atividade é  aprender linha  reta , curva , vertical , horizontal  inclinada quebrada  ondulada.
                                                                AS LINHAS

A linha ou traço, pode ser definida como o rastro que um ponto deixa ao ser deslocar no espaço, ou como uma sucessão de pontos, muito juntos uns aos outros. Pode ser grossa, fina, colorida, contínua, firme, fraca, interrompida, etc. há muitos tipos de linha. Cada tipo sugere uma sensação diferente.

• RETA. A linha reta traçada de maneira firme, contínua, pode dar uma impressão de rigidez e dureza.
 • CURVA. A linha curva, traçada da mesma maneira, pode sugerir suavidade e sinuosidade.
 • VERTICAL. Indica equilíbrio. Aparece em muitas obras de arte como expressão de espiritualidade e elevação.
 • HORIZONTAL. Indica repouso. Também pode expressar quietude.
 • INCLINADA. Faz parecer que algo satã prestes a se movimentar. Sugere instabilidade, movimento.
 • QUEBRADA. Indica movimento. Forma-se combinando-se linhas retas.
 • ONDULADA. É um tipo de linha curva. Sugere movimento suave e rítmico.
 • ESPIRAL. Indica um movimento envolvente, que vai do centro para fora ou o contrário. Também é um tipo de linha curva.




                                             Atividade
Numa folha vamos colocar o cabeçaria, nome, da escola data do dia da atividade.
 Essa atividade e prender as linha com forma de revista  ou jornal  utilizando tesoura para fazer recorte. 
   ASSIM VAMOS APRENDER FAZER COLAGEM DE FORMA DE LINHA
ESSA FOTO EM BAIXO É UM EXMPLO DA ATIVIDADE



TENHA UMA BOA AULA      

EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONI
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina : Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 2º  B 
Aulas Previstas: 02
2º BIMESTRE
SEMANA 08 Á 12/06/2020
Unidades Temáticas: Dança / Corpo, movimento e saúde
Habilidades e Competências Gerais
(EF01EF12) Identificar os elementos construtivos (ritmo, espaço, gestos) de danças do contexto comunitário, valorizando e respeitando as manifestações de diferentes culturas.
(EF01EF14) Experimentar diferentes brincadeiras e jogos, e práticas lúdicas esportivas que possibilitem o conhecimento do próprio corpo e das sensações corporais que ocorrem.
Desenvolvimento e Estratégias
1ª Atividade
Conhecendo o Corpo - Essa brincadeira pode ser feita por duas ou mais pessoas. Cantar a música: ¨cabeça, ombro, perna e pé, perna e pé. Olhos, ouvidos, boca e nariz, cabeça, ombro perna e pé, perna e pé. Conforme vai cantando a música deve-se colocar as mãos sobre a parte do corpo e uma pessoa do grupo deverá fazer errado para testar a ATENÇÃO dos demais.
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Morto e Vivo - Para essa brincadeira, você vai precisar de três ou mais pessoas. Todos devem ficar um do lado do outro, enquanto uma pessoa ficará na frente falando Morto ou Vivo, quando os demais devem abaixar-se quando se falar morto e levantar-se quando se falar vivo. E vamos trocando a pessoa que deve ficar na frente.
Tempo para atividade: 50 minutos
Recursos:
Um espaço pequeno, e duas ou mais pessoas.
Avaliação/Sistematização

Registre as atividades por fotos e envie para o WhatsApp da sua professora.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


2ºC
PROFESSOR KLEYTON
2 ANO C
ENSINO FUNDAMENTAL I
PERIDO TARDE.
PROFESSOR: KLEYTON WILLI
FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS
CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
ORIENTAÇÕES.
CAROS PAIS E RESPONSAVEIS.

REFERENTE À ATIVIDADE DESSA SEMANA DO DIA 08/06/2020 A DIA 12/06/2020 ESTAREI REENVIANDO ATIVIDADES QUE FORAM JÁ ENVIADAS NA SEMANA QUE HOUVE OS FERIADOS, COMO FOI DECRETADOS FERIADOS NOS DIAS 20/05/2020 E 21/05/2020, NÃO PODERMOS COLOCAR ESSAS DATAS COMO DIA LETIVO QUE O ALUNO TEVE QUE FAZER ATIVIDADES. E NA SEXTA-FEIRA DIA 22/05/2020 FOI DECRETADO PONTO FACULTATIVO. ENTÃO ATIVIDADES QUE MANDEI PARA ESSES TRÊS DIAS DA SEMANA DEVERÃO SER FEITAS COM AS DATAS DA SEMANA EM VIGOR DO DIA 08 A 12 DE JUNHO. A SEQUÊNCIA DAS ATIVIDADES 11ª, 12ª E 13ª, QUEM JÁ FEZ SEMANA PASSADA SÓ ALTERAR A DATA PARA SEMANA VIGENTE. AQUELES QUE NÃO FIZERAM EXECUTAR NORMALMENTE A SEMANA.

11º -               DIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA – 08/06/2020
A)   FAZER O CABEÇALHO
B)   FAZER NUMERAIS DE 150 A 300 NO CADERNO.
C)   ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA.
ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES.
A)   ASSISTA JUNTO COM ELE ESSE VÍDEO LINK
DEPOIS DISCUTA COM O SEU FILHO SOBRE O ASSUNTO, E PEÇA PARA ELE DESENHAR OU ESCREVER SOBRE O ASSUNTO.

D)   OBSERVE A FIGURA ABAIXO COM AS NOTAS E MOEDAS DE NOSSO PAÍS, PODE MOSTRAR A CRIANÇA NOTAS REAIS OU FALSAS.
PEGUE FEIJÃO PARA CRIANÇA USAR PARA EXECUTAR OS PROBLEMAS PROPOSTO, NESSA ATIVIDADE ELE SÓ VAI REGISTRAR COMO RESOLVEU A CONTA NO CADERNO, SÓ COLOQUE O NUMERO DO PROBLEMA SOLUCIONADO. NÃO HÁ NECESSIDADE QUE COPIE.

OBSERVAÇÕES: LEIA O PROBLEMA PAUSADAMENTE PARA QUE ENTENDA O QUE ESTA SENDO PEDIDO, PEÇA QUE COLOQUE NO CADERNO OS NÚMEROS QUE FOREM ANUNCIADOS, COM O FEIJÃO PEÇA QUE FAÇA A CONTAS DE ACORDO COM OS NÚMEROS SOLICITADOS, PEÇA QUE MARQUE O NUMERO DA QUESTÃO PROBLEMA QUE ESTA SENDO RESOLVIDA.

PROBLEMAS:
1.          JOÃO FOI A FEIRA COM R$ 15,00 REAIS, COMPROU R$ 5,00 REAIS DE BANANA E R$ 7,00 REAIS DE MAÇA. COM QUANTO DINHEIRO ELE FICOU?
2.          MARIA FOI COMPRAR R$ 10,00 REAIS DE PÃO, MAS ELA PERDEU R$ 3,00 REAIS. QUANTO DE PÃO MARIA PODE COMPRAR?
3.     EDUARDO GANHO DE SEU TIO R$ 20,00 REAIS. AJUDOU DONA MARIA A CARREGAR AS COMPRAS E GANHO R$ 5,00 REAIS. ESTAVA INDO PARA CASA E ACHO NO CHÃO VARIAS MOEDAS QUE DAVA UM VALOR DE R$ 7,00 REAIS. QUANTO DINHEIRO EDUARDO GANHO NESSE DIA?
4.     JOÃO TEM 16 TAMPINHAS AZUIS E PEDRO 15 VERDES. QUANTAS TAMPINHAS TÊM OS DOIS MENINOS JUNTOS?
5.     VANESSA QUER COMPRAR 3 TAPIOCAS QUE CUSTA R$ 5,00 CADA UMA. ELA TEM SOMENTE R$ 22,00 REAIS. QUANTO SOBROU DE TROCO?
6.     LUÍS TEM R$ 20,00 REAIS. USANDO TODA ESSA QUANTIA, ELE CONSEGUE COMPRAR O INGRESSO DO CINEMA E UM SACO DE PIPOCA. SE ELE PAGOU R$ 11,00 PELO INGRESSO, QUANTO CUSTA O SACO DE PIPOCA?
7.     BEATRIZ TEM R$ 13,00 REAIS PARA COMPRAR UMA REVISTA, MAS GASTOU COM O PASSEIO R$ 5,00. QUAL FOI O VALOR DA REVISTA?
8.     PAULA COMPROU UMA BOLSA QUE CUSTAVA R$ 75,00 REAIS. FICOU COM UMA QUANTIA DE R$ 28,00 REAIS. QUANTO PAULA TINHA DE DINHEIRO ANTES DE GASTAR COM A BOLSA?
9.     LUCAS TEM R$ 20,00 REAIS E QUER COMPRAR BRINQUEDOS. UM URSINHO QUE CUSTA R$ 12,00, UM CARRINHO QUE CUSTA R$ 8,00 E UMA BOLA DE R$ 6,00. LEMBRANDO QUE LUCAS SÓ TEM R$ 20,00. QUAIS DOS BRINQUEDOS LUCAS PODE COMPRAR? E QUANTO SOBROU DE TROCO?
10. UMA CAIXA DE BIS CUSTA R$ 2,00 REAIS, UMA CAIXA DE IOGURTE CUSTA R$ 6,00 REAIS, UMA CAIXA DE CHOCOLATE CUSTA R$ 12,00 REAIS. MAS EU SÓ TENHO R$ 10,00. QUANTOS REAIS EU PRECISO PEDIR EMPRESTADO PARA MEU AMIGO PARA PODER COMPRAR TUDO?

E)         RECORTE DE 5 PALAVRAS DE IMPRESSOS DE MERCADO, REVISTA, JORNAIS OU IMPRESSOS, PALAVRA QUE FALAM DE TIPO DE BOLO: EXEMPLO MILHO...
F)          APÓS COLAR PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.

12º -               DIA DE ATIVIDADE – TERÇA-FEIRA – 09/06/2020
A)   FAZER O CABEÇALHO
B)   FAZER NUMERAIS DE 200 A 350 NO CADERNO.
C)   ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO NO CADERNO DE ESCOLA.
D)   ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES.
E)    FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DA HISTÓRIA GATOS DE BOTAS, QUE SE ENCONTRA NO LIVRO EMAI E LER E ESCREVER NA PAGINA 188.
 OU ACESSAR O LINK DA HISTÓRIA. https://www.youtube.com/watch?v=fi65rvkaela
DEPOIS PEDIR PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
F)    RESPONDA NO LIVRO EMAI E LER ESCREVER NA PAGINA 192 E 193 A ETAPAS 2 – ATIVIDADE 2A E ATIVIDADE 2B. REFERENTE À HISTÓRIA CONTADA.
G)   LIVRO EMAI E LER E ESCREVER ETAPA 3 ATIVIDADE 3A, FAÇA SEGUINDO A SEGUINTES ORIENTAÇÕES, JUNTO COM A CRIANÇA AJUDE A ESCREVER A SEQUENCIA DE FATOS DA HISTÓRIA NO CADERNO, SÃO PEQUENAS FRASES QUE DÃO SENTIDO A HISTÓRIA, COMO EXEMPLO DE PERGUNTA A FAZER PARA CRIANÇA: “PORQUE O RAPAZ GANHOU O GATO?”. E ASSIM ELE FALARA QUAL FATO FOI REALIZADO.
H)   ETAPA 3 ATIVIDADE 3B DO LIVRO EMAI E LER E ESCREVER SIGA AS ORIENTAÇÕES: LEIA O TRECHO INICIAL DESSA ATIVIDADE E PEÇA QUE CONTINUA A ESCREVER A SEQUENCIA DA HISTÓRIA DO GATO DE BOTAS AJUDE ELE A LEMBRA DE TODOS OS PONTOS DA HISTÓRIA ANTES DE TENTAR ESCREVER, A ESCRITA DEVE SER RESPEITADA O QUE ELE SABE, MESMO QUE NÃO POSSAMOS ENTENDER, PORQUE O MESMO ESTÁ AINDA NA SUA FASE DE APRENDIZADO.
LEMBRANDO QUE ELE TEM QUE ESCREVER O QUE LEMBRAR, FAÇA NO CADERNO COPIE A PRIMEIRA PARTE QUE ESTÁ ABAIXO:
ASSIM QUE CHEGOU AO SALÃO, CURVOU-SE RESPEITOSAMENTE E COMEÇOU A FAZER ELOGIOS.
- EU ESTAVA PASSANDO POR ESTAS BANDAS, MEU SENHOR E ACHEI QUE ERA MEU DEVER HOMENAGEAR O MAIS PODEROSO MAGO DA REGIÃO, OUVI FALAR QUE O SENHOR PODE SE TRANSFORMAR EM QUALQUER ANIMAL, MAS EU DUVIDO QUE ISSO SEJA VERDADE.
- QUER VER? – RESPONDEU O MAGO, IRRITADO COM A PROVOCAÇÃO.   (CONTINUE A SEQUENCIA DA HISTÓRIA TUDO NO CADERNO)
____________________________________________________________________________________________________________________

I)      RECORTE DE 5 PALAVRAS DE IMPRESSOS DE SUPERMERCADO, REVISTA, JORNAIS OU IMPRESSOS, 5 PALAVRAS DE GOSTOSURAS QUE ENCONTRAMOS NA FESTA JUNINA.
J)     APÓS COLAR PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.

13º -               DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA – 10/06/2020
A)    FAZER O CABEÇALHO
B)    FAZER NUMERAIS DE 200 A 350 NO CADERNO.
C)   ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO NO CADERNO DE ESCOLA.
ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES.
D)   FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE  https://www.euleioparaumacrianca.com.br/]
OU ACESSE O LINK DA HISTÓRIA
DESPOIS PEÇA PARA DESENHAR OU ESCREVER SOBRE A HISTÓRIA.
E)    ATIVIDADE DO LIVRO EMAI E LER E ESCREVER. ASSISTA A EXPLICAÇÃO DOS GRÁFICOS NESSE LINK  https://youtu.be/p1cap9rcrk0
F)    APÓS ASSISTIR A VÍDEO AULA, NO LIVRO EMAI E LER E ESCREVER PAGINA 74 ATIVIDADE 12.3, QUESTÕES 1 E 2, RESPONDA NO CADERNO COPIANDO AS QUESTÕES 2 – A, B, C, D, E E F, NÃO RESPONDA NO LIVRO. UTILIZE O LIVRO SÓ COMO BASE PARA ATIVIDADE.
G)   RECORTE OU ESCREVA 2 TIPOS DE RECEITAS, UMA DE SALGADOS, UMA DE DOCES, COLE OU ESCREVA NO CADERNO.
H)   TRABALHO PARA SER FEITO JUNTO COM A CRIANÇA, ASSISTA AO VÍDEO HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=1XCLNZ6TKMG   JUNTO COM A CRIANÇA, E ANOTE OS INGREDIENTES NO PAPEL PARA ELAS, DEPOIS MÃOS A MASSA, FAZER O PÃO IGUAL AO VÍDEO, SEPARAR OS INGREDIENTES COM A CRIANÇA, ORGANIZAR UM LOCAL PARA SER FEITO O PÃO, DEIXAR ELA FAZER SOZINHA O PROCESSO DE EXECUÇÃO DA RECEITA, FILMAR E ENCAMINHAR PARA O PROFESSOR, A NARRATIVA PODE SER FEITA PELO RESPONSÁVEL OU PELA CRIANÇA. SÃO INGREDIENTES SIMPLES QUE TEMOS EM CASA. LEMBRANDO QUE TODA ATIVIDADE FAZ PARTE DO PROCESSO DE APRENDIZADO DA CRIANÇA.
I)      NO CADERNO RESPONDA AS PERGUNTAS:
ü  PARA QUE SERVE ESSA RECEITA?(AJUDE A CRIANÇA A ELABORAR O TEXTO)
ü  QUAIS OS INGREDIENTES DE UM BOLO DE MILHO?
ü  QUAIS OS INGREDIENTES DO PÃO CASEIRO QUE ACABOU DE FAZER?


14º -               DIA DE ATIVIDADE - QUINTA-FEIRA – 11/06/2020
A)    FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, DEPOIS PEDIR PARA O MESMO DESENHAR NO CADERNO A HISTÓRIA. OU ASSISTA O LINK DA HISTÓRIA https://www.youtube.com/watch?v=rriqiwmndxu
B)    FAZER O CABEÇALHO
C)   ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO NO CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES.
D)   FAZER NUMERAIS DE 200 A 350 NO CADERNO.
E)    CALENDÁRIO.
ORIENTAÇÕES: TODOS TEM UM CALENDÁRIO EM CASA, PEGUE O CALENDÁRIO DE PREFERENCIA DO MÊS ATUAL, E MOSTRE PARA A CRIANÇA COMO ELE É COMPOSTO, DE DIAS DA SEMANA, MESES, O ANO, E OS DIAS, SENDO QUE CADA MÊS É DIFERENTE DO OUTRO.
EM UMA FOLHA IGUAL AO MODELO A SEGUIR, PEÇA PARA CRIANÇA ESCREVER OS NÚMEROS DE 1 A 31 NOS PEDACINHOS QUE PAPEL, DEPOIS AJUDE A ESCREVER OS DIAS DA SEMANA. PEÇA QUE COLOQUE OS DIAS DA SEMANA EM ORDEM NA MESMA FORMA QUE VIU NO CALENDÁRIO, DEPOIS COLOCAR O NOME DO MÊS, E DEPOIS COLOCAR OS NÚMEROS DE ACORDO COM O MÊS QUE ESTA SE TRABALHANDO COM A CRIANÇA.
DEVE FICAR O RESULTADO FINAL ASSIM.

APÓS PRONTO PEÇA QUE A CRIANÇA COLE NO CADERNO, FAÇA OS NÚMEROS MENORES PARA COLOCAR NO CADERNO.

F)    RECORTE DE 15 PALAVRAS DE REVISTA, JORNAIS OU IMPRESSOS, PALAVRAS QUE COMECEM COM A LETRA R E COLE NO CADERNO.
G)   APÓS COLAR PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.

15º -               DIA DE ATIVIDADE – SEXTA-FEIRA – 12/06/2020
A)     ASSISTA O LINK DA HISTÓRIA https://www.youtube.com/watch?v=oyty-tfcklm
B)    DEPOIS DISCUTA COM SEU FILHO(A) COMO É FORMADA A SUA FAMÍLIA, PEÇA QUE DESENHO NO CADERNO OS MEMBROS DE SUA FAMÍLIA.
C)   FAZER O CABEÇALHO
D)   ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO NO CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES
E)    FAZER NUMERAIS DE 200 A 350 NO CADERNO.
F)    PESQUISA GEOGRÁFICA.
ORIENTAÇÕES: TRANSCREVA AS PERGUNTAS NUMA FOLHA OU IMPRIMA A ATIVIDADE A SEGUIR. SERÁ UMA PESQUISA QUE A CRIANÇA FARA COM SUA FAMÍLIA, DEVENDO ESCREVER NO CADERNO PERGUNTAS E RESPOSTAS, RESPONDENDO AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1.     QUANTAS PESSOAS MORAM NA MINHA CASA?
2.     QUAL O NOME DELAS? E QUEM SÃO ELAS?
3.     QUANTOS ANOS TEM CADA UMA DELAS, ESPECIFIQUE O NOME E IDADE?
4.     EM QUE CIDADE VOCÊ NASCEU?
5.     QUAL É O NOME DO SEU BAIRRO?
6.     QUAL O NOME DO SEU PAÍS?
7.     QUAL O NOME DA SUA ESCOLA?
8.     NÓS MORAMOS EM PRÉDIO OU CASA?
9.     TEM IRMÃOS? QUEM SÃO?
10. TEM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO? QUAL?
11. O QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE COMER?
12. PARA ONDE JÁ FOI PASSEAR? CITE SOMENTE NOMES DOS LUGARES.
13. JÁ VIAJOU PARA OUTRA CIDADE? QUAIS?
AGORA ABAIXO FAÇA A SUA ROTINA DIÁRIA QUE ESTÁ SENDO REALIZADA EM CASA.

          MANHÃ





TARDE
NOITE


          APÓS ESCREVER FAÇA O DESENHO NO SEU CADERNO DO QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE FAZER. E OS QUE SABEM ESCREVER O QUE MAIS GOSTA DE FAZER.
G)   RECORTE DE 15 PALAVRAS DE REVISTA, JORNAIS OU IMPRESSOS, PALAVRAS QUE COMECEM COM A LETRA S E COLE NO CADERNO.
H)   APÓS COLAR PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.




ARTE/PROFªIRACI

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR
PROFESSOR: IRACI LOPES MANFRINATO


DISCIPLINA/TURMA: 2ºC TARDE
              ARTE

CONTEÚDOS:
Tema: FESTA JUNINA, a ser realizada 11/06/2020 , em 2 aulas

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS
EF15AR23 - Reconhecer e experimentar usando a imaginação e a criatividade, conhecendo a importância cultural brasileira.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Os alunos usando a criatividade e imaginação para desenhar no caderno, tudo sobre a festa junina, com bandeirinhas, balão, fogueiras, e o que for lembrando, utilizando enfeites e recortes também

RECURSOS:
Tesoura, linha ,enfeites e pintura com lápis de cor e papeis coloridos.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Serão avaliados com a atividade executada e a participação.


DATA: 11/06/2020
__

EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONI
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina : Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 2º  C
Aulas Previstas: 02
2º BIMESTRE
SEMANA 08 Á 12/06/2020
Unidades Temáticas: Dança / Corpo, movimento e saúde
Habilidades e Competências Gerais
(EF01EF12) Identificar os elementos construtivos (ritmo, espaço, gestos) de danças do contexto comunitário, valorizando e respeitando as manifestações de diferentes culturas.
(EF01EF14) Experimentar diferentes brincadeiras e jogos, e práticas lúdicas esportivas que possibilitem o conhecimento do próprio corpo e das sensações corporais que ocorrem.
Desenvolvimento e Estratégias
1ª Atividade
Conhecendo o Corpo - Essa brincadeira pode ser feita por duas ou mais pessoas. Cantar a música: ¨cabeça, ombro, perna e pé, perna e pé. Olhos, ouvidos, boca e nariz, cabeça, ombro perna e pé, perna e pé. Conforme vai cantando a música deve-se colocar as mãos sobre a parte do corpo e uma pessoa do grupo deverá fazer errado para testar a ATENÇÃO dos demais.
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Morto e Vivo - Para essa brincadeira, você vai precisar de três ou mais pessoas. Todos devem ficar um do lado do outro, enquanto uma pessoa ficará na frente falando Morto ou Vivo, quando os demais devem abaixar-se quando se falar morto e levantar-se quando se falar vivo. E vamos trocando a pessoa que deve ficar na frente.
Tempo para atividade: 50 minutos
Recursos:
Um espaço pequeno, e duas ou mais pessoas.
Avaliação/Sistematização

Registre as atividades por fotos e envie para o WhatsApp da sua professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário