terça-feira, 30 de junho de 2020

1º ANOS INICIAIS SEMANA DE 06 A 10 DE JULHO

          ATIVIDADES DA SEMANA DE 06 A 10   DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºA
PROFESSORA
PROFESSORA  ELIANE
ROTINA DE ESTUDOS  MÊS DE JUNHO
06/07 A 10/07
ANO LETIVO 2020 – 2° BIMESTRE
ROTEIRO DE ESTUDOS -  ANOS INICIAIS
PROFESSORA: ELIANE
TURMA:  1 ANO A
SEGNDA FEIRA 06/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA:CHAPEUZINHO AMARELO è https://pt.calameo.com/read/006195951690385171486                                                                       
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIASèPARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA
COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, 20 DE MAIO DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE
ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA ALEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.
A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,70 a 72àLEITURA DE IMAGEM/ NOME DE ANIMAIS, DAS LETRAS E LETRA INICIAL.
èDISCIPLINA/ Matemática
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,  70 QUANTIFICAÇÃO DE ELEMENTOS DE UMA COLEÇÃO: ESTIMATIVAS, CONTAGEM UM A UM, PAREAMENTO OU OUTROS AGRUPAMENTOS E COMPARAÇÃO. / PADRÕES FIGURAIS E NUMÉRICOS: INVESTIGAÇÃO DE REGULARIDADES OU PADRÕES EM SEQUÊNCIAS.

TRABALHO DE LÍNGUA-PORTUGUESA
1) ESCRITA DE LISTA DE COMPRAS:
UMA LISTA DE COMPRAS AJUDA A PESSOA A NÃO ESQUECER O QUE PRECISA COMPRAR E ESSA ATIVIDADE TREINA A ESCRITA CORRETA DAS PALAVRAS. CADA UM REGISTRA OS PRODUTOS MAIS CONSUMIDOS EM SUA CASA E A QUANTIDADE. ALÉM DISSO, SERÁ QUE REALIZAMOS UM CONSUMO CONSCIENTE? E NOSSA ALIMENTAÇÃO, É SAUDÁVEL?  

CONVERSE COM A CRIANÇA  SOBRE O SUPERMERCADO. O QUE PODEMOS ENCONTRAR LÁ? COMO O SUPERMERCADO É ORGANIZADO? AS BEBIDAS FICAM NO MESMO LOCAL DO SABONETE? O QUE A MAMÃE LEVA QUANDO VAI FAZER COMPRAS? POR QUE A LISTA FACILITA NAS COMPRAS? DISCUTA COM OS ALUNOS A SEPARAÇÃO DOS PRODUTOS NO SUPERMERCADO, A IMPORTÂNCIA DA LISTA DE COMPRAS.
è ESCREVA OS NOMES DOS PRODUTOS UM DEBAIXO DO OUTRO
è SEPARE OS PRODUTOS DA LISTA POR CATEGORIAS.
Categorias são grupamentos de produtos formados por itens complementares ou substitutos para atender as necessidades do consumidor. Por exemplo, a categoria de higiene é composta por produtos como condicionadores, sabonetes, hidratantes, entre outros.
 ESCREVER PRIMEIRO OS PRODUTOS ALIMENTÍCIOS, PEÇA QUE IDENTIFIQUEM QUAIS SÃO. DEPOIS ESCREVER OS NOMES DAS BEBIDAS, DOS PRODUTOS DE BELEZA, DE LIMPEZA ETC. INSTIGUE A CRIANÇA A PERCEBER A IMPORTÂNCIA DE UMA ORGANIZAÇÃO NA LISTA E COMO ELA PODE FACILITAR NA HORA DE SE FAZER AS COMPRAS.
2) CONFECÇÃO DE CARTAZ
èAPÓS SEPARAR OS PRODUTOS DA LISTA POR CATEGORIAS, MONTAR UM CARTAZ COM OS NOMES DAS CATEGORIAS SELECIONADAS, OS NOMES DOS PRODUTOS E AS IMAGENS DE CADA UM.
è>ESCREVA OS NOMES DE QUATRO CATEGORIAS. “ESCOLHER AS CATEGORIAS CONFORME OS ITENS QUE CONTÉM NA SUA LISTA DE COMPRAS”.
EMBAIXO DE CADA CATEGORIA ESCREVA OS NOMES DOS PRODUTOS REFERENTES A CADA UMA. E COLE A IMAGEM DO PRODUTO CORRESPONDENTE. UTILIZAR JORNAIS DE PROPAGANDA DE SUPERMERCADOS PARA CONFECCIONAR O CARTAZ.

                                                                                                                

HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:
MATEMÁTICAè (EF01MA09) ORGANIZAR E ORDENAR OBJETOS DO COTIDIANO OU REPRESENTAÇÕES POR FIGURAS, POR MEIO DE ATRIBUTOS, TAIS COMO COR, FORMA E MEDIDA.
(EF01MA03) ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS (NO MÍNIMO 20 ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/ OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UMA, DOIS A DOIS) PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU
 PORTUGUÊS è  (EF15LP04) Compreender, na leitura de textos multissemióticos, o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais.
è (EF01LP08) Relacionar elementos sonoros das palavras com sua representação escrita.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.

RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS E ATIVIDADES COMPLEMENTARES.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: “avaliação processual”  REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA, ÁUDIOS E IMAGENS DE ATIVIDADES FEITAS PELOS ALUNOS E AUTO AVALIAÇÃO.


TERÇA- FEIRA 07/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕESè https://pt.calameo.com/read/000297340ccf037fdc272
COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,73 NOME DE ANIMAIS, DAS LETRAS E LETRA INICIAL./ CAÇA-PALAVRAS. ATENÇÃO: NA ATIVIDADE 2, DITAR AS LETRASè
B-P-G-R-C

èDISCIPLINA/ Matemática
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,  71 QUANTIFICAÇÃO DE ELEMENTOS DE UMA COLEÇÃO: ESTIMATIVAS, CONTAGEM UM A UM, PAREAMENTO OU OUTROS AGRUPAMENTOS E COMPARAÇÃO.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
ATIVIDADES COMPLEMENTARES è COPIAR NO CADERNO
LÍNGUA-PORTUGUESA
1)     COM A AJUDA DE UM RESPONSÁVEL OU FAMILIAR LEIA  A PARLENDA ABAIXO. USE O DEDINHO PARA ACOMPANHAR AS LINHAS! LER A PARLENDA E CIRCULAR AS PALAVRAS QUE RIMAM.
CORRE CUTIA
NA CASA DA TIA
CORRE CI
NA CASA DA
LENCINHO NA MÃO
CAIU NO CHÃO
MOÇA(O) BONITA(O)
DO MEU CORAÇÃO

2)     ESCREVA PALAVRAS QUE RIMAM COM:

HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICA (EF01MA03) ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS (NO MÍNIMO 20 ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/ OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UMA, DOIS A DOIS) PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU
 PORTUGUÊS è  ( EF01LP09) COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE SEUS SONS E SUAS PARTES (ALITERAÇÕES, RIMAS ENTRE OUTRAS).
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:  ADULTO → CHAME A ATENÇÃO DA CRIANÇA, ORALMENTE, PARA A COINCIDÊNCIA E A DIFERENÇA DE SONORIDADE EM CADA CONJUNTO DE PALAVRAS. EXPLIQUE-LHE QUE NA FORMA ESCRITA DAS PALAVRAS HÁ APENAS A SUBSTITUIÇÃO DE UMA LETRA POR OUTRA. FAÇA PERGUNTA A CRIANÇA.
·        QUE LETRA FAZ A PALAVRA SER LIDA COMO LULA
·        QUE LETRA FAZ A PALAVRA SER LIDA COMO MULA
·        FAZER A LEITURA DAS LETRAS PARA ENTÃO IDENTIFICAR O SOM ADEQUADO À FORMAÇÃO DAS PALAVRAS RATO , PATO E GATO  è ATIVIDADES DO LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,73

RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS E ATIVIDADES COMPLEMENTARES.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃOavaliação processual”  REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA, ÁUDIOS E IMAGENS DE ATIVIDADES FEITAS PELOS ALUNOS E AUTO AVALIAÇÃO.


QUARTA- FEIRA 08/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: A CIGARRA E A FORMIGAè https://pt.calameo.com/read/00619595169f75638944b
COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,74 E 75 – TEXTO: POEMA / LEITURA DE IMAGEM/ NOME DE ANIMAIS, DAS LETRAS E LETRA FINAL.

èDISCIPLINA/ Matemática
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA, 72 MEDIDAS DE COMPRIMENTO, MASSA E CAPACIDADE: COMPARAÇÕES E UNIDADES DE MEDIDA NÃO CONVENCIONAIS.


ATIVIDADES COMPLEMENTARES
MATEMÁTICAè COPIAR NO CADERNO
1)      COMPLETE A ORDEM NUMÉRICA


HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICA è (EF01MA15) COMPARAR COMPRIMENTOS, CAPACIDADES OU MASSAS, UTILIZANDO TERMOS COMO MAIS ALTO, MAIS BAIXO, MAIS COMPRIDO, MAIS CURTO, MAIS GROSSO, MAIS FINO, MAIS LARGO, MAIS PESADO, MAIS LEVE, CABE MAIS, CABE MENOS, ENTRE OUTROS, PARA ORDENAR OBJETOS DE USO COTIDIANO.  
 PORTUGUÊSè(EF12LP19)Ler  e  compreender  textos  do  campo  artístico-literário  que  apresentem  rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações
è(EF01LP13) COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.

RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS E ATIVIDADES COMPLEMENTARES.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:.avaliação processual”  REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA, ÁUDIOS E IMAGENS DE ATIVIDADES FEITA PELOS ALUNOS E AUTO AVALIAÇÃO.


QUINTA- FEIRA 09/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: A GALINHA RUIVAèhttps://pt.calameo.com/read/006195951a8376c1a08cb  


COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,76 - PALAVRA DENTRO DE PALAVRA/ LOCALIZAR A PALAVRA ESCONDIDA
èDISCIPLINA/ Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,49
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,73 LOCALIZAÇÃO DE OBJETOS E DE PESSOAS NO ESPAÇO, UTILIZANDO DIVERSOS PONTOS DE REFERÊNCIA E VOCABULÁRIO APROPRIADO.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
MATEMÁTICAè COPIAR NO CADERNO
1)     COMPLETE COM OS NÚMEROS QUE VÊM ANTES E DEPOIS


HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICAè(EF01MA11) DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO EM RELAÇÃO À SUA PRÓPRIA POSIÇÃO, UTILIZANDO TERMOS COMO À DIREITA, À ESQUERDA, EM FRENTE, ATRÁS.
 PORTUGUÊS è(EF01LP13) COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS E ATIVIDADES COMPLEMENTARES.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: avaliação processual”  REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA, ÁUDIOS E IMAGENS DE ATIVIDADES FEITA PELOS ALUNOS E AUTO AVALIAÇÃO.



SEXTA FEIRA 10/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA:PIKUIN, O PEQUENO KURUMIN https://pt.calameo.com/read/005709477adc35ef60344
COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,77- PALAVRA DENTRO DE PALAVRA
 èDISCIPLINA/ Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,50
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,74 PROBLEMAS ENVOLVENDO DIFERENTES SIGNIFICADOS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO (JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR).

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
MATEMÁTICAè COPIAR NO CADERNO

2)     TREINANDO ADIÇÃO




HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICA
(EF01MA08) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR, COM O SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS.

 PORTUGUÊS è è(EF01LP13) COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS E ATIVIDADES COMPLEMENTARES.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃOavaliação processual”  REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA, ÁUDIOS E IMAGENS DE ATIVIDADES FEITA PELOS ALUNOS E AUTO AVALIAÇÃO.



ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1 
 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                             
                                                                                                     
                                                               Atividade 
                                             Cores  primaria 









Colorir o desenho usando somente as cores primaria no caderno  






ED.FISICA/PROFºDONIZETI


                                 EE SALIM FARAH MALUF
                                      EDUCAÇÃO FÍSICA
                                   PROFESSOR DONIZETI
                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C
                   ATIVIDADES   SEMANA    06   Á  10/07/2020
1ª AULA (50 minutos)


Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:

Qual desses jogos ou brincadeiras você já participou na escola?
Faça um desenho no seu caderno sobre a brincadeira que você mais gosta.
Escolha uma dessas atividades para você brincar em casa com a sua família.

2ª AULA (50 minutos)




Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:

Qual das atividades acima desenvolve mais o equilíbrio?
Qual atividade acima representa um jogo que começa com a letra B?

ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºB
PROFESSORA/ERICA
ROTINA DE ESTUDOS  MÊS DE JULHO
06/07 a 10/07
1º ANO B PROFESSORA ERICA
SEGUNDA-FEIRA 06/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA: PÁGINA 66 E 67 COMUNICAÇÃO ORAL (EXERCÍCIO 1 SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO EXERCÍCIO)
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 35 E 36 / ATIVIDADE 6.4 (LOCALIZAÇÃO)
OBS: AS PÁGINAS 32 A 34 SERÃO REALIZADAS NO RETORNO AS AULAS PRESENCIAIS.
______________________________________________________________________________
(EF01LP01) EXPRESSAR-SE, EM SITUAÇÕES DE INTERCÂMBIO ORAL, COM AUTOCONFIANÇA (SEM MEDO DE FALAR EM PÚBLICO), PARA EXPLORAR E APRESENTAR INFORMAÇÕES, ESCLARECER DÚVIDAS, TROCAR IDEIAS, PROPOR, CRIAR OU ENGAJAR-
SE EM JOGO OU BRINCADEIRA.
EF01LP39) CONSTRUIR, PELA OBSERVAÇÃO DA SEQUÊNCIA DE IMAGENS, O SENTIDO DE UMA NARRATIVA VISUAL (LIVROS DE IMAGEM, HISTÓRIAS EM QUADRINHOS).

TERÇA-FEIRA 07/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI MATEMÁTICA PÁGINA: 50 E 51 ( SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO EXERCÍCIO)
OBSERVE A PÁGINA ABAIXO E CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE NOSSO SISTEMA MONETÁRIO: ( PEÇO QUE UM ADULTO LEIA O TEXTO INFORMATIVO PARA O ALUNO)



 (SOMENTE LEITURA)
AGORA, COLOQUE APENAS AS RESPOSTAS EM SEU CADERNO:





                                          
A) OBSERVE AS CÉDULAS E ESCREVA O VALOR DE CADA UMA EM SEU CADERNO.
______________________________________________________________________________
(EF01MA01) UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMOINDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS.
(EF01MA19) RECONHECER E RELACIONARVALORES DE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA
MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO
ESTUDANTE.

QUARTA-FEIRA 08/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA: 68 (O EXERCÍCIO 5 DEVERÁ SER FEITO NO CADERNO)
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 37 (SERÁ NECESSÁRIO O USO DA CALCULADORA)
NÚMEROS PARA SEREM DITADOS NO EXERCÍCIO  1: 12, 21, 34, 43, 51, 15, 24, 42, 23 e 32.
PÁGINA 38 ATIVIDADE 7.2 ( SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO ENUNCIADO)
______________________________________________________________________________
(EF01MA04) CONTAR A QUANTIDADE DE OBJETOS DE COLEÇÕES DE NO MÍNIMO 20 UNIDADES E APRESENTAR O RESULTADO POR REGISTROS VERBAIS E SIMBÓLICOS, EM SITUAÇÕES DE SEU INTERESSE, COMO JOGOS, BRINCADEIRAS, MATERIAIS DA SALA DE AULA, ENTRE OUTROS.
(EF01LP28) COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE SONS DE SÍLABAS INICIAIS,MEDIAIS E FINAIS.

QUINTA-FEIRA 09/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI MATEMÁTICA PÁGINAS: 54 E 55 UNIDADE 3
REALIZAR O JOGO DA PÁGINA 54 COM OS ALUNOS E ENVIAR FOTOS NO WHATSAPP DA PROFESSORA. APROVEITEM O FIM DE SEMANA E DIVIRTAM-SE!   : )
A PÁGINA 55 DEVERÁ SER PREENCHIDATAMBÉM.
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 120/ LER A LISTA COM O ALUNO E DEPOIS DITAR AS SEGUINTES PALAVRAS: LINGUIÇA, CEBOLA,FEIJÃO-PRETO,COUVE,FAROFA,CARNE-SECA,ARROZ.
______________________________________________________________________________
EF01MA01) UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMOINDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS.
 (EF01MA04) CONTAR A QUANTIDADE DE OBJETOSDE COLEÇÕES ATÉ 100 UNIDADES E APRESENTAR ORESULTADO POR REGISTROS VERBAIS E SIMBÓLICOS,EM SITUAÇÕES DE SEU INTERESSE, COMO JOGOS,BRINCADEIRAS, MATERIAIS DA SALA DE AULA,
ENTRE OUTROS.

SEXTA-FEIRA 10/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA: 69 (ESTA ATIVIDADE DEVERÁ CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DE UM ADULTO OU FAMILIAR, O ALUNO DEVERÁ DISCUTIR COM UMA OUTRA PESSOA AS QUESTÕES DA ATIVIDADE)
  • O ALUNO DEVERÁ SEGUIR AS REGRAS DO BILHETE SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DO EXERCÍCIO
______________________________________________________________________________
(EF01LP20) ESCREVER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, AGENDAS, BILHETES, RECADOS,AVISOS, CONVITES, LISTAS E LEGENDAS PARA FOTOS OU ILUSTRAÇÕES, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA E O TEMA/ASSUNTO DO TEXTO.

CIÊNCIAS
FAÇA NO CADERNO
OBSERVE AS IMAGENS E DISCUTA COM UM FAMILIAR : ( NÃO É NECESSARIO RESPONDER)



              
1) QUAIS PARTES DO CORPO AS CRIANÇAS ESTÃO MOVIMENTANDO?
2) QUAL A BRINCADEIRA QUE VOCÊ MAIS GOSTA?
3) ONDE VOCÊ COSTUMA BRINCAR?
4) OBSERVE A MÚSICA E COPIE EM SEU CADERNO:
CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ
JOELHO E PÉ
CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ
JOELHO E PÉ
OLHOS, OUVIDOS, BOCA E NARIZ
CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ
AGORA, CIRCULE COM LÁPIS DE COR AS PARTES DO CORPO QUE VOCÊ ENCONTROU NA MÚSICA.
(EF01C102) LOCALIZAR E NOMEAR PARTES DO CORPO HUMANO.REPRESENTA-LAS ATRAVÉS DE DESENHOS OU ORALMENTE.

UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!
ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1 
 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                             
                                                                                                     
                                                               Atividade 
                                             Cores  primaria 









Colorir o desenho usando somente as cores primaria no caderno  







ED.FISICA/PROFºDONIZETI


                                 EE SALIM FARAH MALUF
                                      EDUCAÇÃO FÍSICA
                                   PROFESSOR DONIZETI
                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C
                   ATIVIDADES   SEMANA    06   Á  10/07/2020
1ª AULA (50 minutos)


Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:

Qual desses jogos ou brincadeiras você já participou na escola?
Faça um desenho no seu caderno sobre a brincadeira que você mais gosta.
Escolha uma dessas atividades para você brincar em casa com a sua família.

2ª AULA (50 minutos)




Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:

Qual das atividades acima desenvolve mais o equilíbrio?
Qual atividade acima representa um jogo que começa com a letra B?

ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.







--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºC
PROFESSORA/GORETTI
       ROTINA DE ESTUDOS – MÊS DE JULHO DE 2020 – 2º BIMESTRE
                                             06/07 A 10/07
                            PROFESSORA GORETTI: 1º ANO C


                                       SEGUNDA-FEIRA: 06/07

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7: 30 às 9 HS.
LEITURA: SER DIFERENTE
PAIS, ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTÁ O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA, COMENTE SOBRE A HISTÓRIA, O QUE VAI ACONTECER EM SEGUIDA INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA.
COPIAR O CABEÇALHO E AS ATIVIDADES NO CADERNO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO,____DE _____ 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
1º ANO C PROFESSORA GORETTI
PORTUGUÊS - (RECURSOS E CONTEÚDOS)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO, AS VOGAIS E AS CONSOANTES.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
A-E-I-O-U
B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
ATIVIDADE NO LIVRO LER E ESCREVER-PÁGINA 119 – INGREDIENTES DE  UMA RECEITA DE MACARRÃO.
HABILIDADES
(EF01LP10A): NOMEAR AS LETRAS DO ALFABETO.
(EF12LP04): LER E COMPREENDE, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, JÁ COM CERTA AUTONOMIA, LISTAS, BILHETES, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, COSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DE TEXTO.
MATEMÁTICA
ATIVIDADE NO LIVRO APRENDER SEMPRE - PÁGINA 11: ADIÇÃO E PAREAMENTO.
HABILIDADE
(EF01MA11): DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO EM RELAÇÃO A SUA PRÓPRIA POSIÇÃO, UTILIZANDO TERMOS COMO À DIREITA, Á ESQUERDA, EM FRENTE, ATRÁS.
                                                    

                                      TERÇA-FEIRA: 07/07

REPETIR O CABEÇALHO DE SEGUNDA À SEXTA.
PORTUGUÊS
ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS - LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 30
“RESPEITO, HARMONIA E BEM-ESTAR”.
HABILIDADE
(EF01LP03): PARTICIPAR DE CONVERSAÇÃO ESPONTÂNEA RECONHECENDO SUA VEZ DE FALAR E DE ESCUTAR, RESPEITANDOOS TURNOS DE FALA E UTILIZANDO FÓRMULAS DE CORTESIA, CUMPRIMENTOS E EXPRESSÕES COMO “POR FAVOR”, “OBRIGADO (A)” , “COM LICENÇA” ,ETC. QUANDO NECESSÁRIO.
MATEMÁTICA
ATIVIDADE DO LIVRO EMAI - PÁGINA – 44: SEQUÊNCIA NUMÉRICA
(EF01MA10): DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS NÚMEROS AUSENTES EM SEQUÊNCIA RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.
                                                        




                                QUARTA-FEIRA: 08/07
MATEMÁTICA
SISTEMA MONETÁRIO:

                    
HABILIDADE
(EF01MA19): RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO ESTUDANTE.

PORTUGUÊS
ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS - PORTUGUÊS -PÁGINAS 34 E 35: “EU BRINCO”
                                                 
               
                                     QUINTA-FEIRA - 09/07

COMPLETE AS PALAVRAS COM O CONJUNTO DE PALAVRAS ABAIXO:
M-C-B-T-A-P
____ORBOLETA                            _____BELHA
____ATUZINHO                            _____INHOCA
____ARACOL                                 _____ÁSSARO
(EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA, SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.
MATEMÁTICA
ATIVIDADE DO LIVRO APRENDER SEMPRE – MATEMÁTICA:PÁGINA 13: SEQUÊNCIA NUMÉRICA
(EF01MA09): ORGANIZAR E ORDENAR OBJETOS DO COTIDIANO OU REPRESENTAÇÕES POR FIGURAS, POR MEIO DE ATRIBUTOS, TAIS COMO COR, FORMA E MEDIDA.
                                           

                                          SEXTA-FEIRA: 10/07
PORTUGUÊS
ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 37: “NOMES DE BRINCADEIRAS”
(EF01LP07): COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.

MATEMÁTICA
VAMOS COMPLETAR A SEQUÊNCIA?
____1____3____5____7____9____11____13____15____17____19_____
AGORA COPIE OS NÚMEROS NA SEQUÊNCIA.
____,____,____,____,____,____,____,____,____,____,____,____,____,____,___,____,____,______,____,____,____.
HABILIDADE
(EF01MA01): UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS E RECONHECER SITUAÇÕES EM QUE OS NÚMEROS NÃO INDICAM CONTAGEM NEM ORDEM, MAS SIM CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO. CONTAGEM DE ROTINA.






ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1 
 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                             
                                                                                                     
                                                               Atividade 
                                             Cores  primaria 









Colorir o desenho usando somente as cores primaria no caderno  






ED.FISICA/PROFºDONIZETI


                                 EE SALIM FARAH MALUF
                                      EDUCAÇÃO FÍSICA
                                   PROFESSOR DONIZETI
                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C
                   ATIVIDADES   SEMANA    06   Á  10/07/2020
1ª AULA (50 minutos)


Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:

Qual desses jogos ou brincadeiras você já participou na escola?
Faça um desenho no seu caderno sobre a brincadeira que você mais gosta.
Escolha uma dessas atividades para você brincar em casa com a sua família.

2ª AULA (50 minutos)




Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:

Qual das atividades acima desenvolve mais o equilíbrio?
Qual atividade acima representa um jogo que começa com a letra B?

ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.





Nenhum comentário:

Postar um comentário