ATIVIDADES DA SEMANA DE 06 A 10 DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºA
PROFESSORA
LEITURA:
A GALINHA RUIVAèhttps://pt.calameo.com/read/006195951a8376c1a08cb
ARTE/PROFªEDLENNE
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºB
PROFESSORA/ERICA
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºC
PROFESSORA/GORETTI
ARTE/PROFªEDLENNE
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
1ºA
PROFESSORA
PROFESSORA ELIANE
ROTINA DE
ESTUDOS MÊS DE JUNHO
06/07 A 10/07
ANO LETIVO 2020 – 2° BIMESTRE
ROTEIRO DE ESTUDOS - ANOS
INICIAIS
PROFESSORA: ELIANE
TURMA: 1 ANO A
SEGNDA FEIRA 06/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIASèPARA
OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO,
INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE
PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE
ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ
TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA
COPIAR O
CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE
SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO
PAULO, 20 DE MAIO DE 2020
NOME:
(NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º
ANO-A PROFESSORA: ELIANE
ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA ALEITURA MOSTRANDO CADA LETRA
COM O DEDINHO.
A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L
–M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.
èDISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,70 a 72àLEITURA DE IMAGEM/ NOME DE ANIMAIS,
DAS LETRAS E LETRA INICIAL.
èDISCIPLINA/
Matemática
CADERNO
DO ALUNO EMAI PÁGINA,
70 QUANTIFICAÇÃO
DE ELEMENTOS DE UMA COLEÇÃO: ESTIMATIVAS, CONTAGEM UM A UM, PAREAMENTO OU
OUTROS AGRUPAMENTOS E COMPARAÇÃO. / PADRÕES FIGURAIS E NUMÉRICOS: INVESTIGAÇÃO
DE REGULARIDADES OU PADRÕES EM SEQUÊNCIAS.
TRABALHO DE LÍNGUA-PORTUGUESA
1) ESCRITA
DE LISTA DE COMPRAS:
UMA
LISTA DE COMPRAS AJUDA A PESSOA A NÃO ESQUECER O QUE PRECISA COMPRAR E ESSA
ATIVIDADE TREINA A ESCRITA CORRETA DAS PALAVRAS. CADA UM REGISTRA OS PRODUTOS MAIS CONSUMIDOS EM SUA CASA E A
QUANTIDADE. ALÉM DISSO, SERÁ QUE REALIZAMOS UM CONSUMO CONSCIENTE? E NOSSA
ALIMENTAÇÃO, É SAUDÁVEL?
|
CONVERSE COM A CRIANÇA
SOBRE O SUPERMERCADO. O QUE PODEMOS ENCONTRAR LÁ? COMO
O SUPERMERCADO É ORGANIZADO? AS BEBIDAS FICAM NO MESMO LOCAL DO SABONETE? O QUE
A MAMÃE LEVA QUANDO VAI FAZER COMPRAS? POR QUE A LISTA FACILITA NAS COMPRAS?
DISCUTA COM OS ALUNOS A SEPARAÇÃO DOS PRODUTOS NO SUPERMERCADO, A IMPORTÂNCIA
DA LISTA DE COMPRAS.
è ESCREVA OS NOMES DOS PRODUTOS UM DEBAIXO DO OUTRO
è SEPARE OS PRODUTOS DA LISTA POR
CATEGORIAS.
Categorias são
grupamentos de produtos formados por itens complementares ou substitutos para
atender as necessidades do consumidor. Por exemplo, a categoria de higiene é composta
por produtos como condicionadores, sabonetes, hidratantes, entre outros.
|
ESCREVER PRIMEIRO OS PRODUTOS ALIMENTÍCIOS, PEÇA QUE IDENTIFIQUEM
QUAIS SÃO. DEPOIS ESCREVER OS NOMES DAS BEBIDAS, DOS PRODUTOS DE BELEZA, DE
LIMPEZA ETC. INSTIGUE A CRIANÇA A PERCEBER A IMPORTÂNCIA DE UMA ORGANIZAÇÃO NA
LISTA E COMO ELA PODE FACILITAR NA HORA DE SE FAZER AS COMPRAS.
2) CONFECÇÃO DE CARTAZ
èAPÓS
SEPARAR OS PRODUTOS DA LISTA POR CATEGORIAS, MONTAR UM CARTAZ COM OS NOMES DAS
CATEGORIAS SELECIONADAS, OS NOMES DOS PRODUTOS E AS IMAGENS DE CADA UM.
è>ESCREVA
OS NOMES DE QUATRO CATEGORIAS. “ESCOLHER AS CATEGORIAS CONFORME OS ITENS QUE
CONTÉM NA SUA LISTA DE COMPRAS”.
EMBAIXO
DE CADA CATEGORIA ESCREVA OS NOMES DOS PRODUTOS REFERENTES A CADA UMA. E COLE A
IMAGEM DO PRODUTO CORRESPONDENTE. UTILIZAR JORNAIS DE PROPAGANDA DE
SUPERMERCADOS PARA CONFECCIONAR O CARTAZ.
HABILIDADES
E COMPÊTENCIAS GERAIS:
MATEMÁTICAè
(EF01MA09) ORGANIZAR E ORDENAR OBJETOS DO COTIDIANO OU REPRESENTAÇÕES POR
FIGURAS, POR MEIO DE ATRIBUTOS, TAIS COMO COR, FORMA E MEDIDA.
(EF01MA03) ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS
CONJUNTOS (NO MÍNIMO 20 ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/ OU POR CORRESPONDÊNCIA
(UM A UMA, DOIS A DOIS) PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU
PORTUGUÊS è (EF15LP04) Compreender, na leitura de
textos multissemióticos, o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos
expressivos gráfico-visuais.
è
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros das palavras com sua representação
escrita.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO
PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO
DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS E ATIVIDADES COMPLEMENTARES.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
“A avaliação processual” REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO,
PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA, ÁUDIOS E IMAGENS
DE ATIVIDADES FEITAS PELOS ALUNOS E AUTO AVALIAÇÃO.
|
TERÇA- FEIRA 07/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A
SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,73
NOME DE ANIMAIS, DAS LETRAS E LETRA
INICIAL./ CAÇA-PALAVRAS. ATENÇÃO: NA ATIVIDADE 2, DITAR AS LETRASè
B-P-G-R-C
èDISCIPLINA/
Matemática
CADERNO
DO ALUNO EMAI PÁGINA,
71 QUANTIFICAÇÃO
DE ELEMENTOS DE UMA COLEÇÃO: ESTIMATIVAS, CONTAGEM UM A UM, PAREAMENTO OU
OUTROS AGRUPAMENTOS E COMPARAÇÃO.
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES è
COPIAR NO CADERNO
LÍNGUA-PORTUGUESA
1)
COM A AJUDA DE UM RESPONSÁVEL OU FAMILIAR LEIA A PARLENDA ABAIXO. USE O DEDINHO PARA
ACOMPANHAR AS LINHAS! LER A PARLENDA E CIRCULAR AS PALAVRAS QUE
RIMAM.
CORRE
CUTIA
NA
CASA DA TIA
CORRE
CIPÓ
NA
CASA DA VÓ
LENCINHO
NA MÃO
CAIU
NO CHÃO
MOÇA(O)
BONITA(O)
DO
MEU CORAÇÃO
|
2)
ESCREVA PALAVRAS QUE RIMAM COM:
HABILIDADES
E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICA (EF01MA03)
ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS (NO MÍNIMO 20
ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/ OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UMA, DOIS A DOIS)
PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU
PORTUGUÊS è (
EF01LP09) COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE SEUS
SONS E SUAS PARTES (ALITERAÇÕES, RIMAS ENTRE OUTRAS).
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → CHAME
A ATENÇÃO DA CRIANÇA, ORALMENTE, PARA A COINCIDÊNCIA E A DIFERENÇA DE
SONORIDADE EM CADA CONJUNTO DE PALAVRAS. EXPLIQUE-LHE QUE NA FORMA ESCRITA
DAS PALAVRAS HÁ APENAS A SUBSTITUIÇÃO DE UMA LETRA POR OUTRA. FAÇA PERGUNTA A
CRIANÇA.
·
QUE LETRA FAZ A PALAVRA SER LIDA COMO LULA
·
QUE LETRA FAZ A PALAVRA SER LIDA COMO MULA
·
FAZER A LEITURA DAS LETRAS PARA ENTÃO
IDENTIFICAR O SOM ADEQUADO À FORMAÇÃO DAS PALAVRAS RATO , PATO E GATO è ATIVIDADES DO LIVRO
BURITI MAIS PORTUGUÊS página,73
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS E ATIVIDADES
COMPLEMENTARES.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO“A avaliação processual” REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO,
PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA, ÁUDIOS E IMAGENS
DE ATIVIDADES FEITAS PELOS ALUNOS E AUTO AVALIAÇÃO.
|
QUARTA- FEIRA 08/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
COPIAR O CABEÇALHO
E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,74
E 75 – TEXTO: POEMA / LEITURA DE IMAGEM/
NOME DE ANIMAIS, DAS LETRAS E LETRA FINAL.
èDISCIPLINA/
Matemática
CADERNO
DO ALUNO EMAI PÁGINA, 72 MEDIDAS DE
COMPRIMENTO, MASSA E CAPACIDADE: COMPARAÇÕES E UNIDADES DE MEDIDA NÃO
CONVENCIONAIS.
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
MATEMÁTICAè COPIAR NO CADERNO
1)
COMPLETE A ORDEM NUMÉRICA
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:
MATEMÁTICA è (EF01MA15) COMPARAR COMPRIMENTOS, CAPACIDADES OU
MASSAS, UTILIZANDO TERMOS COMO MAIS ALTO, MAIS BAIXO, MAIS COMPRIDO, MAIS
CURTO, MAIS GROSSO, MAIS FINO, MAIS LARGO, MAIS PESADO, MAIS LEVE, CABE MAIS,
CABE MENOS, ENTRE OUTROS, PARA ORDENAR OBJETOS DE USO COTIDIANO.
PORTUGUÊSè(EF12LP19)Ler e compreender
textos do campo
artístico-literário que apresentem
rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações
è(EF01LP13) COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE
DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA
LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS SÍLABAS
NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI
MAIS PORTUGUÊS E ATIVIDADES COMPLEMENTARES.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:.
“A avaliação processual” REGISTRO NOS
LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES
PROPOSTA, ÁUDIOS E IMAGENS DE ATIVIDADES FEITA PELOS ALUNOS E AUTO AVALIAÇÃO.
|
QUINTA- FEIRA 09/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA:
A GALINHA RUIVAèhttps://pt.calameo.com/read/006195951a8376c1a08cb
COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A
SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,76
- PALAVRA DENTRO DE PALAVRA/ LOCALIZAR A PALAVRA ESCONDIDA
èDISCIPLINA/
Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,49
CADERNO
DO ALUNO EMAI PÁGINA,73 LOCALIZAÇÃO DE OBJETOS E DE PESSOAS NO ESPAÇO,
UTILIZANDO DIVERSOS PONTOS DE REFERÊNCIA E VOCABULÁRIO APROPRIADO.
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
MATEMÁTICAè COPIAR NO CADERNO
1) COMPLETE COM
OS NÚMEROS QUE VÊM ANTES E DEPOIS
HABILIDADES
E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICAè(EF01MA11)
DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO EM RELAÇÃO À SUA
PRÓPRIA POSIÇÃO, UTILIZANDO TERMOS COMO À DIREITA, À ESQUERDA, EM FRENTE,
ATRÁS.
PORTUGUÊS è(EF01LP13) COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE
DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS E ATIVIDADES
COMPLEMENTARES.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
“A avaliação
processual”
REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS
ATIVIDADES PROPOSTA, ÁUDIOS E IMAGENS DE ATIVIDADES FEITA PELOS ALUNOS E AUTO
AVALIAÇÃO.
|
SEXTA FEIRA 10/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A
SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,77-
PALAVRA DENTRO DE PALAVRA
èDISCIPLINA/
Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,50
CADERNO
DO ALUNO EMAI PÁGINA,74 PROBLEMAS ENVOLVENDO DIFERENTES SIGNIFICADOS DA ADIÇÃO
E DA SUBTRAÇÃO (JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR).
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
MATEMÁTICAè COPIAR NO CADERNO
2)
TREINANDO
ADIÇÃO
HABILIDADES E
COMPÊTENCIAS GERAIS:
MATEMÁTICA
(EF01MA08)
RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM
SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR, COM O SUPORTE DE
IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E FORMAS DE
REGISTRO PESSOAIS.
PORTUGUÊS è è(EF01LP13) COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE
DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA
LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS SÍLABAS
NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI
MAIS PORTUGUÊS E ATIVIDADES COMPLEMENTARES.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO“A avaliação
processual”
REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS
ATIVIDADES PROPOSTA, ÁUDIOS E IMAGENS DE ATIVIDADES FEITA PELOS ALUNOS E
AUTO AVALIAÇÃO.
|
ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
Watts
11993670617
Atividade
Cores
primaria
Colorir
o desenho usando somente as cores primaria no caderno
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR
DONIZETI
TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C
|
ATIVIDADES SEMANA
06 Á 10/07/2020
|
1ª AULA
(50 minutos)
Peça
ajuda ao papai e a mamãe e responda:
Qual
desses jogos ou brincadeiras você já participou na escola?
Faça um
desenho no seu caderno sobre a brincadeira que você mais gosta.
Escolha
uma dessas atividades para você brincar em casa com a sua família.
|
2ª AULA (50 minutos)
Peça ajuda ao papai e a mamãe e
responda:
Qual das atividades acima
desenvolve mais o equilíbrio?
Qual atividade acima representa
um jogo que começa com a letra B?
|
ORIENTAÇÕES
Muito
importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para
aquelas que tem uma maior dificuldade.
Material:
lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
Assistir
as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você
poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar
fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºB
PROFESSORA/ERICA
ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE JULHO
06/07 a 10/07
1º ANO B
PROFESSORA ERICA
SEGUNDA-FEIRA
06/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA: PÁGINA 66 E 67 COMUNICAÇÃO ORAL (EXERCÍCIO
1 SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO EXERCÍCIO)
EMAI E LER E
ESCREVER PÁGINA 35 E 36 / ATIVIDADE 6.4 (LOCALIZAÇÃO)
OBS:
AS PÁGINAS 32 A 34 SERÃO REALIZADAS NO RETORNO AS AULAS PRESENCIAIS.
______________________________________________________________________________
(EF01LP01) EXPRESSAR-SE, EM
SITUAÇÕES DE INTERCÂMBIO ORAL, COM AUTOCONFIANÇA (SEM MEDO DE FALAR EM
PÚBLICO), PARA EXPLORAR E APRESENTAR INFORMAÇÕES, ESCLARECER DÚVIDAS, TROCAR
IDEIAS, PROPOR, CRIAR OU ENGAJAR-
SE EM JOGO OU BRINCADEIRA.
EF01LP39) CONSTRUIR, PELA
OBSERVAÇÃO DA SEQUÊNCIA DE IMAGENS, O SENTIDO DE UMA NARRATIVA VISUAL (LIVROS
DE IMAGEM, HISTÓRIAS EM QUADRINHOS).
TERÇA-FEIRA 07/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI MATEMÁTICA PÁGINA: 50 E 51 ( SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO
EXERCÍCIO)
OBSERVE A PÁGINA ABAIXO E CONHEÇA
UM POUCO MAIS SOBRE NOSSO SISTEMA MONETÁRIO: ( PEÇO QUE UM ADULTO LEIA O TEXTO INFORMATIVO PARA O ALUNO)
(SOMENTE LEITURA)
AGORA, COLOQUE APENAS AS RESPOSTAS
EM SEU CADERNO:
A) OBSERVE AS
CÉDULAS E ESCREVA O VALOR DE CADA UMA EM SEU CADERNO.
______________________________________________________________________________
(EF01MA01) UTILIZAR NÚMEROS
NATURAIS COMOINDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES
COTIDIANAS.
(EF01MA19) RECONHECER E
RELACIONARVALORES DE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA
MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER
SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO
ESTUDANTE.
QUARTA-FEIRA 08/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA: 68 (O EXERCÍCIO 5 DEVERÁ
SER FEITO NO CADERNO)
EMAI E
LER E ESCREVER PÁGINA 37 (SERÁ NECESSÁRIO O USO DA CALCULADORA)
NÚMEROS
PARA SEREM DITADOS NO EXERCÍCIO 1: 12,
21, 34, 43, 51, 15, 24, 42, 23 e 32.
PÁGINA 38 ATIVIDADE 7.2 ( SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO ENUNCIADO)
______________________________________________________________________________
(EF01MA04) CONTAR A QUANTIDADE DE OBJETOS DE COLEÇÕES DE NO MÍNIMO 20 UNIDADES E
APRESENTAR O RESULTADO POR REGISTROS VERBAIS E SIMBÓLICOS, EM SITUAÇÕES DE SEU
INTERESSE, COMO JOGOS, BRINCADEIRAS, MATERIAIS DA SALA DE AULA, ENTRE OUTROS.
(EF01LP28) COMPARAR PALAVRAS
IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE SONS DE SÍLABAS INICIAIS,MEDIAIS E
FINAIS.
QUINTA-FEIRA 09/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI MATEMÁTICA PÁGINAS: 54 E 55 UNIDADE 3
REALIZAR
O JOGO DA PÁGINA 54 COM OS ALUNOS E ENVIAR FOTOS NO WHATSAPP DA PROFESSORA.
APROVEITEM O FIM DE SEMANA E DIVIRTAM-SE!
: )
A PÁGINA 55 DEVERÁ SER PREENCHIDATAMBÉM.
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 120/ LER A LISTA COM O ALUNO E DEPOIS
DITAR AS SEGUINTES PALAVRAS: LINGUIÇA, CEBOLA,FEIJÃO-PRETO,COUVE,FAROFA,CARNE-SECA,ARROZ.
______________________________________________________________________________
EF01MA01) UTILIZAR NÚMEROS
NATURAIS COMOINDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES
COTIDIANAS.
(EF01MA04) CONTAR A QUANTIDADE DE
OBJETOSDE COLEÇÕES ATÉ 100 UNIDADES E APRESENTAR ORESULTADO POR REGISTROS
VERBAIS E SIMBÓLICOS,EM SITUAÇÕES DE SEU INTERESSE, COMO JOGOS,BRINCADEIRAS,
MATERIAIS DA SALA DE AULA,
ENTRE OUTROS.
SEXTA-FEIRA 10/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA: 69 (ESTA ATIVIDADE DEVERÁ
CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DE UM ADULTO OU FAMILIAR, O ALUNO DEVERÁ DISCUTIR COM
UMA OUTRA PESSOA AS QUESTÕES DA ATIVIDADE)
- O
ALUNO DEVERÁ SEGUIR AS REGRAS DO BILHETE SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DO
EXERCÍCIO
______________________________________________________________________________
(EF01LP20) ESCREVER, EM
COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, AGENDAS, BILHETES,
RECADOS,AVISOS, CONVITES, LISTAS E LEGENDAS PARA FOTOS OU ILUSTRAÇÕES,
CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA E O TEMA/ASSUNTO DO TEXTO.
CIÊNCIAS
FAÇA NO CADERNO
OBSERVE AS
IMAGENS E DISCUTA COM UM FAMILIAR : ( NÃO É NECESSARIO
RESPONDER)
1) QUAIS PARTES DO CORPO AS CRIANÇAS ESTÃO MOVIMENTANDO?
2) QUAL A BRINCADEIRA QUE VOCÊ MAIS GOSTA?
3) ONDE VOCÊ COSTUMA BRINCAR?
4) OBSERVE A MÚSICA E COPIE EM SEU CADERNO:
CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ
JOELHO E PÉ
CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ
JOELHO E PÉ
OLHOS, OUVIDOS, BOCA E NARIZ
CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ
JOELHO E PÉ
CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ
JOELHO E PÉ
OLHOS, OUVIDOS, BOCA E NARIZ
CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ
AGORA, CIRCULE COM LÁPIS DE
COR AS PARTES DO CORPO QUE VOCÊ ENCONTROU NA MÚSICA.
(EF01C102) LOCALIZAR E NOMEAR PARTES DO CORPO HUMANO.REPRESENTA-LAS
ATRAVÉS DE DESENHOS OU ORALMENTE.
UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!
ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
Watts 11993670617
Atividade
Cores primaria
Colorir o desenho usando somente as cores primaria no caderno
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 1º ANOS A / B / C
|
ATIVIDADES SEMANA 06 Á 10/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos)
Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:
Qual desses jogos ou brincadeiras você já participou na escola?
Faça um desenho no seu caderno sobre a brincadeira que você mais gosta.
Escolha uma dessas atividades para você brincar em casa com a sua família.
|
2ª AULA (50 minutos)
Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:
Qual das atividades acima desenvolve mais o equilíbrio?
Qual atividade acima representa um jogo que começa com a letra B?
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºC
PROFESSORA/GORETTI
ROTINA
DE ESTUDOS – MÊS DE JULHO DE 2020 – 2º BIMESTRE
06/07 A 10/07
PROFESSORA GORETTI:
1º ANO C
SEGUNDA-FEIRA: 06/07
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS
7: 30 às 9 HS.
LEITURA: SER DIFERENTE
PAIS, ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE
ESTÁ O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM
DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA, COMENTE SOBRE
A HISTÓRIA, O QUE VAI ACONTECER EM SEGUIDA INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA.
COPIAR O CABEÇALHO E AS
ATIVIDADES NO CADERNO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM
FARAH MALUF
SÃO PAULO,____DE _____
2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
1º ANO C PROFESSORA
GORETTI
PORTUGUÊS - (RECURSOS E
CONTEÚDOS)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO, AS VOGAIS E AS CONSOANTES.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
A-E-I-O-U
B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
ATIVIDADE NO LIVRO LER E
ESCREVER-PÁGINA 119 – INGREDIENTES DE
UMA RECEITA DE MACARRÃO.
HABILIDADES
(EF01LP10A): NOMEAR AS
LETRAS DO ALFABETO.
(EF12LP04): LER E COMPREENDE, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A
AJUDA DO PROFESSOR, JÁ COM CERTA AUTONOMIA, LISTAS, BILHETES, CONVITES, RECEITAS,
INSTRUÇÕES DE MONTAGEM (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA
VIDA COTIDIANA, COSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A
ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DE TEXTO.
MATEMÁTICA
ATIVIDADE NO LIVRO
APRENDER SEMPRE - PÁGINA 11: ADIÇÃO E PAREAMENTO.
HABILIDADE
(EF01MA11): DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO EM
RELAÇÃO A SUA PRÓPRIA POSIÇÃO, UTILIZANDO TERMOS COMO À DIREITA, Á ESQUERDA, EM
FRENTE, ATRÁS.
TERÇA-FEIRA:
07/07
REPETIR O CABEÇALHO DE
SEGUNDA À SEXTA.
PORTUGUÊS
ATIVIDADE DO LIVRO BURITI
MAIS - LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 30
“RESPEITO, HARMONIA E
BEM-ESTAR”.
HABILIDADE
(EF01LP03): PARTICIPAR DE CONVERSAÇÃO ESPONTÂNEA RECONHECENDO SUA VEZ DE
FALAR E DE ESCUTAR, RESPEITANDOOS TURNOS DE FALA E UTILIZANDO FÓRMULAS DE
CORTESIA, CUMPRIMENTOS E EXPRESSÕES COMO “POR FAVOR”, “OBRIGADO (A)” , “COM
LICENÇA” ,ETC. QUANDO NECESSÁRIO.
MATEMÁTICA
ATIVIDADE DO LIVRO EMAI -
PÁGINA – 44: SEQUÊNCIA NUMÉRICA
(EF01MA10): DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICAÇÃO DE UM PADRÃO
(OU REGULARIDADE), OS NÚMEROS AUSENTES EM SEQUÊNCIA RECURSIVAS DE NÚMEROS
NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.
QUARTA-FEIRA: 08/07
MATEMÁTICA
SISTEMA MONETÁRIO:
HABILIDADE
(EF01MA19): RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E CÉDULAS DO
SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO
ESTUDANTE.
PORTUGUÊS
ATIVIDADE DO LIVRO
BURITI MAIS - PORTUGUÊS -PÁGINAS 34 E 35: “EU BRINCO”
QUINTA-FEIRA - 09/07
COMPLETE AS PALAVRAS COM
O CONJUNTO DE PALAVRAS ABAIXO:
M-C-B-T-A-P
____ORBOLETA _____BELHA
____ATUZINHO _____INHOCA
____ARACOL _____ÁSSARO
(EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA,
SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.
MATEMÁTICA
ATIVIDADE DO LIVRO APRENDER SEMPRE – MATEMÁTICA:PÁGINA 13: SEQUÊNCIA
NUMÉRICA
(EF01MA09): ORGANIZAR E ORDENAR OBJETOS DO COTIDIANO OU REPRESENTAÇÕES
POR FIGURAS, POR MEIO DE ATRIBUTOS, TAIS COMO COR, FORMA E MEDIDA.
SEXTA-FEIRA: 10/07
PORTUGUÊS
ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 37: “NOMES DE
BRINCADEIRAS”
(EF01LP07): COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.
MATEMÁTICA
VAMOS COMPLETAR A SEQUÊNCIA?
____1____3____5____7____9____11____13____15____17____19_____
AGORA COPIE OS NÚMEROS NA SEQUÊNCIA.
____,____,____,____,____,____,____,____,____,____,____,____,____,____,___,____,____,______,____,____,____.
HABILIDADE
(EF01MA01): UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO
INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS E
RECONHECER SITUAÇÕES EM QUE OS NÚMEROS NÃO INDICAM CONTAGEM NEM ORDEM, MAS SIM CÓDIGO
DE IDENTIFICAÇÃO. CONTAGEM DE ROTINA.
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
Watts 11993670617
Atividade
Cores primaria
Colorir o desenho usando somente as cores primaria no caderno
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 1º ANOS A / B / C
|
ATIVIDADES SEMANA 06 Á 10/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos)
Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:
Qual desses jogos ou brincadeiras você já participou na escola?
Faça um desenho no seu caderno sobre a brincadeira que você mais gosta.
Escolha uma dessas atividades para você brincar em casa com a sua família.
|
2ª AULA (50 minutos)
Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:
Qual das atividades acima desenvolve mais o equilíbrio?
Qual atividade acima representa um jogo que começa com a letra B?
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário