quinta-feira, 11 de junho de 2020

2º ANO - ANOS INICIAIS - SEMANA 18 A 22 DE MAIO

2º ANO ANOS INICIAIS SEMANA DE 18 a 22 DE MAIO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 18 a 22 DE MAIO
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------2ºA
PROFESSORA MICHELE
2º ANOS ENSINO FUNDAMENTAL I
PERIODO TARDE.
PROFESSORES: MICHELLE
HORÁRIO PARA RELIZAÇÃO DAS ATIVIDADES 13H00 A 17H30 FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
ORIENTAÇÕES.
NESSA SEMANA IREMOS MUDAR UM POUCO NAS ATIVIDADES, VAMOS RELEMBRAR ALGUMAS ATIVIDADES, TODAS DEVEM SER FEITAS NO CADERNO E COLOCADO O DIA DE SUA EXECUÇÃO DE ACORDO COM O DIA DA SEMANA, DESSAS ATIVIDADES TIREM FOTOS DO CARDERNO E ENVIE PARA OS PROFESSORES VIA WATSAPP.

11º - DIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA

a) FAZER O CABEÇALHO
b) FAZER NUMERAIS DE 150 A 300 NO CADERNO.
c) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CARDERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
 d) FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELOSITE https://www.euleioparaumacrianca.com.br/ OU UMA HISTÓRIA NARRADA NESSE LINK https://www.youtube.com/watch?v=qPDq7cg0dss&t=769s DEPOIS PEDIR PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
 e) ESCREVA O ALFABETO, CIRCULE AS LETRAS CONSOANTES,
 f) PASSE PARA CRIANÇA O LINK DA CANTIGA https://www.youtube.com/watch?v=nVWeN_GjYIM
h) RECORTE DE FOLHETOS DE SUPERMECADO, JORNAIS OU IMPRESSOS, 5 PALAVARAS DE LEGUMES E COLE NO CADERNO.
i) APÓS COLAR PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.

12º - DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA
A) FAZER O CABEÇALHO
B) FAZER NUMERAIS DE 150 A 300 NO CADERNO.
C) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CARDERNO DE ESCOLA.
D) ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
E) FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE https://www.euleioparaumacrianca.com.br/ OU UMA HISTÓRIA NARRADA NESSE LINK https://www.youtube.com/watch?v=iPVJpqaDDgk ORIENTAÇÕES APÓS ESCREVER NA FOLHA, FAÇA UMA LEITURA PARA A CRIANÇA, O PARA ELA CADA PALAVRA, ASSIM ELA IDENFICARÁ SE ESCREVEU ERRADO.
 F) ESCREVA O ALFABETO, CIRCULE AS LETRAS VOGAIS.
G) ORIENTAÇÕES: PEÇA QUE ELE ESCREVA A CONTAS CONFORME FOR DITANDO, PULE DUAS LINHAS PARA CADA CONTA, APÓS ESCREVER TODAS, PEÇA QUE A CRIANÇA ARME CADA UMA DELAS CONFORME MODELO A SEGUIR: FAZ A SOMA DO NUMERO INDIVIDUALMENTE.
FAÇA O DITADO SEGUINTES CONTAS:
10+5=/15+5=/20+22=/32+10=/35+11=/38+22=/40+20=/42+5=/45+9=
/48+30=/49+10=/50+20=/51+8=/55+4=/57+31=/58+41=/59+2=/62+23=
/65+22=/66+43=/68+41=/69+9=/70+8=/72+2=/73+25=/75+5=/76+13=
/80+40=/82+15=/84+25=/85+54=/88+61=/89+80=/90+49=/91+91=/92+55=
93+83=/94+55=/95+23=/96+43=/97+82=/98+51=/99+90=


H) RECORTE DE 5 PALAVRAS DE IMPRESSOS DE SUPERMECADO, JORNAIS OU IMPRESSOS, PALAVRAS DE TIPOS SALGADOS PARA FESTA.
I) APÓS COLAR ,PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.
13º - DIA DE ATIVIDADE – QUARTA-FEIRA
FAZER O CABEÇALHO
 B) FAZER NUMERAIS DE 150 A 300 NO CADERNO. C) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CARDERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
 ASSISTA JUNTO COM ELE ESSE VIDEO LINK https://www.youtube.com/watch?v=thHBuFB6KSU&feature=youtu.be DEPOIS DISCUTA COM O SEU FILHO SOBRE O ASSUNTO, E PEÇA PARA ELE DESENHAR OU ESCREVER SOBRE O ASSUNTO.
PROBLEMAS:
1. JOÃO FOI A FEIRA COM R$ 15,00 REAIS, COMPROU R$ 5,00 REAIS DE BANANA E R$ 7,00 REAIS DE MAÇA. COM QUANTO DINHEIRO ELE FICOU?
2. MARIA FOI COMPRAR R$ 10,00 REAIS DE PÃO, MAS ELA PERDEU R$ 3,00 REAIS. QUANTO DE PÃO MARIA PODE COMPRAR?
3. EDUARDO GANHO DE SEU TIO R$ 20,00 REAIS. AJUDOU DONA MARIA A CARREGAR AS COMPRAS E GANHO R$ 5,00 REAIS. ESTAVA INDO PARA CASA E ACHO NO CHÃO VARIAS MOEDAS QUE DAVA UM VALOR DE R$ 7,00 REIAS. QUANTO DINHEIRO EDUCARDO GANHO NESSE DIA?
4. JÃO TEM 16 TAMPINHAS AZUIS E PEDRO 15 VERDES. QUANTAS TAMPINHAS TÊM OS DOIS MENINOS JUNTOS?
5. VANESSA QUER COMPRAR 3 TAPIOCAS QUE CUSTA R$ 5,00 CADA UMA. ELA TEM SOMENTE R$ 22,00 REAIS. QUANTO SOBROU DE TROCO?
6. LUIS TEM R$ 20,00 REIAS. USANDO TODA ESSA QUANTIA, ELE CONSEGUE COMPRAR O INGRESSO DO CINEMA E UM SACO DE PIPOCA. SE ELE PAGOU R$ 11,00 PELO INGRESSO, QUANTO CUSTA O SACO DE PIPOCA?
7. BEATRIZ TEM R$ 13,00 REAIS PARA COMPRAR UMA REVISTA, MAS GASTOU COM O PASSEIO R$ 5,00. QUAL FOI O VALOR DA REVISTA?
 8. PAULA COMPROU UMA BOLSA QUE CUSTAVA R$ 75,00 REAIS. FICOU COM UMA QUANTIA DE R$ 28,00 REAIS. QUANTO PAULA TINHA DE DINHEIRO ANTES DE GASTAR COM A BOLSA?
9. LUCAS TEM R$ 20,00 REAIS E QUER COMPRAR BRINQUEDOS. UM URSINHO QUE CUSTA R$ 12,00, UM CARRINHO QUE CUSTA R$ 8,00 E UMA BOLA DE R$ 6,00. LEMBRANDO QUE LUCAS SÓ TEM R$ 20,00. QUAIS DOS BRINQUEDOS LUCAS PODE COMPRAR? E QUANTO SOBROU DE TROCO?
10.UMA CAIXA DE BIS CUSTA R$ 2,00 REAIS, UMA CAIXA DE IOGURTE CUSTA R$ 6,00 REAIS, UMA CAIXA DE CHOCOLATE CUSTA R$ 12,00 REAIS. MAS EU SÓ TENHO R$ 10,00. QUANTOS REAIS EU PRECISO PEDIR EMPRESTADO PARA MEU AMIGO PARA PODER COMPRAR TUDO? E) RECORTE DE 5 PALAVRAS DE IMPRESSOS DE MERCADO, REVISTA, JORNAIS OU IMPRESSOS, PALAVRA QUE FALAM DE TIPO DE BOLO: EXEMPLO MILHO... F) APÓS COLAR PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.
14º - DIA DE ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA
FAZER O CABEÇALHO
 B) FAZER NUMERAIS DE 150 A 300 NO CADERNO.
C) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO NO CARDERNO DE ESCOLA.
D) ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
E) FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DA HISTÓRIA GATOS DE BOTAS, QUE SE ENCONTRA NO LIVRO EMAI E LER E ESCREVER NA PAGINA 188. OU ACESSAR O LINK DA HISTÓRIA. https://www.youtube.com/watch?v=fI65rvKaelA DEPOIS PEDIR PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
I) RECORTE DE 5 PALAVRAS DE IMPRESSOS DE SUPERMERCADO, REVISTA, JORNAIS OU IMPRESSOS, 5 PALAVRAS DE GOSTOSURAS QUE ENCONTRAMOS NA FESTA JUNINAS.
 J) APÓS COLAR PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.
15º - DIA DE ATIVIDADE – SEXTA-FEIRA
A) FAZER O CABEÇALHO
B) FAZER NUMERAIS DE 150 A 300 NO CADERNO.
C) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO NO CARDERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
D) FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE https://www.euleioparaumacrianca.com.br/] OU ACESSE O LINK DA HISTÓRIA CONTADA https://www.youtube.com/watch?v=FBMt_PVSXHg DESPOIS PEÇA PARA DESENHAR OU ESCREVER SOBRE A HISTÓRIA.
E) ATIVIDADE DO LIVRO EMAI E LER E ESCREVER. ASSISTA A EXPLICAÇÃO DOS GRAFICOS NESSE LINK https://youtu.be/P1CAP9RcrK0


EDUCAÇÃO FÍSICA

E E Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 2º Anos A 
Aulas Previstas: 02
1º Bimestre - Semana 18 á 22/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF01EF01A) Identificar brincadeiras e jogos dos contextos familiar e comunitário, valorizando elementos da cultura popular presente nestes contextos.
(EF01EF01B) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos dos familiar e comunitário, respeitando as diferenças individuais e de desempenho.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de um rádio ou toca cd (o que tiver em casa)
Avaliação/Sistematização

Registre no seu caderno em forma de desenho as atividades que você realizou, tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2ºB

PROFESSORA HEZONILDA 
2º ANOS ENSINO FUNDAMENTAL I
PERIODO TARDE.
PROFESSORES: HEZONILDA
HORÁRIO PARA RELIZAÇÃO DAS ATIVIDADES 13H00 A 17H30 FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
ORIENTAÇÕES.
NESSA SEMANA IREMOS MUDAR UM POUCO NAS ATIVIDADES, VAMOS RELEMBRAR ALGUMAS ATIVIDADES, TODAS DEVEM SER FEITAS NO CADERNO E COLOCADO O DIA DE SUA EXECUÇÃO DE ACORDO COM O DIA DA SEMANA, DESSAS ATIVIDADES TIREM FOTOS DO CARDERNO E ENVIE PARA OS PROFESSORES VIA WATSAPP.


11º - DIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA

a) FAZER O CABEÇALHO
b) FAZER NUMERAIS DE 150 A 300 NO CADERNO.
c) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CARDERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
 d) FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELOSITE https://www.euleioparaumacrianca.com.br/ OU UMA HISTÓRIA NARRADA NESSE LINK https://www.youtube.com/watch?v=qPDq7cg0dss&t=769s DEPOIS PEDIR PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
 e) ESCREVA O ALFABETO, CIRCULE AS LETRAS CONSOANTES,
 f) PASSE PARA CRIANÇA O LINK DA CANTIGA https://www.youtube.com/watch?v=nVWeN_GjYIM
h) RECORTE DE FOLHETOS DE SUPERMECADO, JORNAIS OU IMPRESSOS, 5 PALAVARAS DE LEGUMES E COLE NO CADERNO.
i) APÓS COLAR PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.

12º - DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA
A) FAZER O CABEÇALHO
B) FAZER NUMERAIS DE 150 A 300 NO CADERNO.
C) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CARDERNO DE ESCOLA.
D) ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
E) FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE https://www.euleioparaumacrianca.com.br/ OU UMA HISTÓRIA NARRADA NESSE LINK https://www.youtube.com/watch?v=iPVJpqaDDgk ORIENTAÇÕES APÓS ESCREVER NA FOLHA, FAÇA UMA LEITURA PARA A CRIANÇA, O PARA ELA CADA PALAVRA, ASSIM ELA IDENFICARÁ SE ESCREVEU ERRADO. 
 F) ESCREVA O ALFABETO, CIRCULE AS LETRAS VOGAIS.
G) ORIENTAÇÕES: PEÇA QUE ELE ESCREVA A CONTAS CONFORME FOR DITANDO, PULE DUAS LINHAS PARA CADA CONTA, APÓS ESCREVER TODAS, PEÇA QUE A CRIANÇA ARME CADA UMA DELAS CONFORME MODELO A   SEGUIR: FAZ A SOMA DO NUMERO INDIVIDUALMENTE.
FAÇA O DITADO SEGUINTES CONTAS:
10+5=/15+5=/20+22=/32+10=/35+11=/38+22=/40+20=/42+5=/45+9=
/48+30=/49+10=/50+20=/51+8=/55+4=/57+31=/58+41=/59+2=/62+23=
/65+22=/66+43=/68+41=/69+9=/70+8=/72+2=/73+25=/75+5=/76+13=
/80+40=/82+15=/84+25=/85+54=/88+61=/89+80=/90+49=/91+91=/92+55=
93+83=/94+55=/95+23=/96+43=/97+82=/98+51=/99+90=


H) RECORTE DE 5 PALAVRAS DE IMPRESSOS DE SUPERMECADO, JORNAIS OU IMPRESSOS, PALAVRAS DE TIPOS SALGADOS PARA FESTA.
I) APÓS COLAR ,PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.
13º - DIA DE ATIVIDADE – QUARTA-FEIRA
FAZER O CABEÇALHO
 B) FAZER NUMERAIS DE 150 A 300 NO CADERNO. C) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CARDERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
 ASSISTA JUNTO COM ELE ESSE VIDEO LINK https://www.youtube.com/watch?v=thHBuFB6KSU&feature=youtu.be DEPOIS DISCUTA COM O SEU FILHO SOBRE O ASSUNTO, E PEÇA PARA ELE DESENHAR OU ESCREVER SOBRE O ASSUNTO.
PROBLEMAS:
1. JOÃO FOI A FEIRA COM R$ 15,00 REAIS, COMPROU R$ 5,00 REAIS DE BANANA E R$ 7,00 REAIS DE MAÇA. COM QUANTO DINHEIRO ELE FICOU?
2. MARIA FOI COMPRAR R$ 10,00 REAIS DE PÃO, MAS ELA PERDEU R$ 3,00 REAIS. QUANTO DE PÃO MARIA PODE COMPRAR?
3. EDUARDO GANHO DE SEU TIO R$ 20,00 REAIS. AJUDOU DONA MARIA A CARREGAR AS COMPRAS E GANHO R$ 5,00 REAIS. ESTAVA INDO PARA CASA E ACHO NO CHÃO VARIAS MOEDAS QUE DAVA UM VALOR DE R$ 7,00 REIAS. QUANTO DINHEIRO EDUCARDO GANHO NESSE DIA?
4. JÃO TEM 16 TAMPINHAS AZUIS E PEDRO 15 VERDES. QUANTAS TAMPINHAS TÊM OS DOIS MENINOS JUNTOS?
5. VANESSA QUER COMPRAR 3 TAPIOCAS QUE CUSTA R$ 5,00 CADA UMA. ELA TEM SOMENTE R$ 22,00 REAIS. QUANTO SOBROU DE TROCO?
6. LUIS TEM R$ 20,00 REIAS. USANDO TODA ESSA QUANTIA, ELE CONSEGUE COMPRAR O INGRESSO DO CINEMA E UM SACO DE PIPOCA. SE ELE PAGOU R$ 11,00 PELO INGRESSO, QUANTO CUSTA O SACO DE PIPOCA?
7. BEATRIZ TEM R$ 13,00 REAIS PARA COMPRAR UMA REVISTA, MAS GASTOU COM O PASSEIO R$ 5,00. QUAL FOI O VALOR DA REVISTA?
 8. PAULA COMPROU UMA BOLSA QUE CUSTAVA R$ 75,00 REAIS. FICOU COM UMA QUANTIA DE R$ 28,00 REAIS. QUANTO PAULA TINHA DE DINHEIRO ANTES DE GASTAR COM A BOLSA?
9. LUCAS TEM R$ 20,00 REAIS E QUER COMPRAR BRINQUEDOS. UM URSINHO QUE CUSTA R$ 12,00, UM CARRINHO QUE CUSTA R$ 8,00 E UMA BOLA DE R$ 6,00. LEMBRANDO QUE LUCAS SÓ TEM R$ 20,00. QUAIS DOS BRINQUEDOS LUCAS PODE COMPRAR? E QUANTO SOBROU DE TROCO?
10.UMA CAIXA DE BIS CUSTA R$ 2,00 REAIS, UMA CAIXA DE IOGURTE CUSTA R$ 6,00 REAIS, UMA CAIXA DE CHOCOLATE CUSTA R$ 12,00 REAIS. MAS EU SÓ TENHO R$ 10,00. QUANTOS REAIS EU PRECISO PEDIR EMPRESTADO PARA MEU AMIGO PARA PODER COMPRAR TUDO? E) RECORTE DE 5 PALAVRAS DE IMPRESSOS DE MERCADO, REVISTA, JORNAIS OU IMPRESSOS, PALAVRA QUE FALAM DE TIPO DE BOLO: EXEMPLO MILHO... F) APÓS COLAR PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.
14º - DIA DE ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA
FAZER O CABEÇALHO
 B) FAZER NUMERAIS DE 150 A 300 NO CADERNO.
C) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO NO CARDERNO DE ESCOLA.
D) ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
E) FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DA HISTÓRIA GATOS DE BOTAS, QUE SE ENCONTRA NO LIVRO EMAI E LER E ESCREVER NA PAGINA 188. OU ACESSAR O LINK DA HISTÓRIA. https://www.youtube.com/watch?v=fI65rvKaelA DEPOIS PEDIR PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
I) RECORTE DE 5 PALAVRAS DE IMPRESSOS DE SUPERMERCADO, REVISTA, JORNAIS OU IMPRESSOS, 5 PALAVRAS DE GOSTOSURAS QUE ENCONTRAMOS NA FESTA JUNINAS.
 J) APÓS COLAR PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.
15º - DIA DE ATIVIDADE – SEXTA-FEIRA
A) FAZER O CABEÇALHO
B) FAZER NUMERAIS DE 150 A 300 NO CADERNO.
C) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO NO CARDERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
D) FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE https://www.euleioparaumacrianca.com.br/] OU ACESSE O LINK DA HISTÓRIA CONTADA https://www.youtube.com/watch?v=FBMt_PVSXHg DESPOIS PEÇA PARA DESENHAR OU ESCREVER SOBRE A HISTÓRIA.
E) ATIVIDADE DO LIVRO EMAI E LER E ESCREVER. ASSISTA A EXPLICAÇÃO DOS GRAFICOS NESSE LINK https://youtu.be/P1CAP9RcrK0


EDUCAÇÃO FÍSICA
E E Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 2º Anos  B 
Aulas Previstas: 02
1º Bimestre - Semana 18 á 22/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF01EF01A) Identificar brincadeiras e jogos dos contextos familiar e comunitário, valorizando elementos da cultura popular presente nestes contextos.
(EF01EF01B) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos dos familiar e comunitário, respeitando as diferenças individuais e de desempenho.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de um rádio ou toca cd (o que tiver em casa)
Avaliação/Sistematização

Registre no seu caderno em forma de desenho as atividades que você realizou, tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora.
ARTE
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2ºC 

PROFESSOR KLEYTON
2º ANOS ENSINO FUNDAMENTAL I
PERIODO TARDE.
PROFESSORES: KLEYTON
HORÁRIO PARA RELIZAÇÃO DAS ATIVIDADES 13H00 A 17H30 FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
ORIENTAÇÕES.
NESSA SEMANA IREMOS MUDAR UM POUCO NAS ATIVIDADES, VAMOS RELEMBRAR ALGUMAS ATIVIDADES, TODAS DEVEM SER FEITAS NO CADERNO E COLOCADO O DIA DE SUA EXECUÇÃO DE ACORDO COM O DIA DA SEMANA, DESSAS ATIVIDADES TIREM FOTOS DO CARDERNO E ENVIE PARA OS PROFESSORES VIA WATSAPP.


11º - DIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA

a) FAZER O CABEÇALHO
b) FAZER NUMERAIS DE 150 A 300 NO CADERNO.
c) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CARDERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
 d) FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELOSITE https://www.euleioparaumacrianca.com.br/ OU UMA HISTÓRIA NARRADA NESSE LINK https://www.youtube.com/watch?v=qPDq7cg0dss&t=769s DEPOIS PEDIR PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
 e) ESCREVA O ALFABETO, CIRCULE AS LETRAS CONSOANTES,
 f) PASSE PARA CRIANÇA O LINK DA CANTIGA https://www.youtube.com/watch?v=nVWeN_GjYIM
h) RECORTE DE FOLHETOS DE SUPERMECADO, JORNAIS OU IMPRESSOS, 5 PALAVARAS DE LEGUMES E COLE NO CADERNO.
i) APÓS COLAR PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.

12º - DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA
A) FAZER O CABEÇALHO
B) FAZER NUMERAIS DE 150 A 300 NO CADERNO.
C) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CARDERNO DE ESCOLA.
D) ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
E) FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE https://www.euleioparaumacrianca.com.br/ OU UMA HISTÓRIA NARRADA NESSE LINK https://www.youtube.com/watch?v=iPVJpqaDDgk ORIENTAÇÕES APÓS ESCREVER NA FOLHA, FAÇA UMA LEITURA PARA A CRIANÇA, O PARA ELA CADA PALAVRA, ASSIM ELA IDENFICARÁ SE ESCREVEU ERRADO. 
 F) ESCREVA O ALFABETO, CIRCULE AS LETRAS VOGAIS.
G) ORIENTAÇÕES: PEÇA QUE ELE ESCREVA A CONTAS CONFORME FOR DITANDO, PULE DUAS LINHAS PARA CADA CONTA, APÓS ESCREVER TODAS, PEÇA QUE A CRIANÇA ARME CADA UMA DELAS CONFORME MODELO A   SEGUIR: FAZ A SOMA DO NUMERO INDIVIDUALMENTE.
FAÇA O DITADO SEGUINTES CONTAS:
10+5=/15+5=/20+22=/32+10=/35+11=/38+22=/40+20=/42+5=/45+9=
/48+30=/49+10=/50+20=/51+8=/55+4=/57+31=/58+41=/59+2=/62+23=
/65+22=/66+43=/68+41=/69+9=/70+8=/72+2=/73+25=/75+5=/76+13=
/80+40=/82+15=/84+25=/85+54=/88+61=/89+80=/90+49=/91+91=/92+55=
93+83=/94+55=/95+23=/96+43=/97+82=/98+51=/99+90=


H) RECORTE DE 5 PALAVRAS DE IMPRESSOS DE SUPERMECADO, JORNAIS OU IMPRESSOS, PALAVRAS DE TIPOS SALGADOS PARA FESTA.
I) APÓS COLAR ,PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.
13º - DIA DE ATIVIDADE – QUARTA-FEIRA
FAZER O CABEÇALHO
 B) FAZER NUMERAIS DE 150 A 300 NO CADERNO. C) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CARDERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
 ASSISTA JUNTO COM ELE ESSE VIDEO LINK https://www.youtube.com/watch?v=thHBuFB6KSU&feature=youtu.be DEPOIS DISCUTA COM O SEU FILHO SOBRE O ASSUNTO, E PEÇA PARA ELE DESENHAR OU ESCREVER SOBRE O ASSUNTO.
PROBLEMAS:
1. JOÃO FOI A FEIRA COM R$ 15,00 REAIS, COMPROU R$ 5,00 REAIS DE BANANA E R$ 7,00 REAIS DE MAÇA. COM QUANTO DINHEIRO ELE FICOU?
2. MARIA FOI COMPRAR R$ 10,00 REAIS DE PÃO, MAS ELA PERDEU R$ 3,00 REAIS. QUANTO DE PÃO MARIA PODE COMPRAR?
3. EDUARDO GANHO DE SEU TIO R$ 20,00 REAIS. AJUDOU DONA MARIA A CARREGAR AS COMPRAS E GANHO R$ 5,00 REAIS. ESTAVA INDO PARA CASA E ACHO NO CHÃO VARIAS MOEDAS QUE DAVA UM VALOR DE R$ 7,00 REIAS. QUANTO DINHEIRO EDUCARDO GANHO NESSE DIA?
4. JÃO TEM 16 TAMPINHAS AZUIS E PEDRO 15 VERDES. QUANTAS TAMPINHAS TÊM OS DOIS MENINOS JUNTOS?
5. VANESSA QUER COMPRAR 3 TAPIOCAS QUE CUSTA R$ 5,00 CADA UMA. ELA TEM SOMENTE R$ 22,00 REAIS. QUANTO SOBROU DE TROCO?
6. LUIS TEM R$ 20,00 REIAS. USANDO TODA ESSA QUANTIA, ELE CONSEGUE COMPRAR O INGRESSO DO CINEMA E UM SACO DE PIPOCA. SE ELE PAGOU R$ 11,00 PELO INGRESSO, QUANTO CUSTA O SACO DE PIPOCA?
7. BEATRIZ TEM R$ 13,00 REAIS PARA COMPRAR UMA REVISTA, MAS GASTOU COM O PASSEIO R$ 5,00. QUAL FOI O VALOR DA REVISTA?
 8. PAULA COMPROU UMA BOLSA QUE CUSTAVA R$ 75,00 REAIS. FICOU COM UMA QUANTIA DE R$ 28,00 REAIS. QUANTO PAULA TINHA DE DINHEIRO ANTES DE GASTAR COM A BOLSA?
9. LUCAS TEM R$ 20,00 REAIS E QUER COMPRAR BRINQUEDOS. UM URSINHO QUE CUSTA R$ 12,00, UM CARRINHO QUE CUSTA R$ 8,00 E UMA BOLA DE R$ 6,00. LEMBRANDO QUE LUCAS SÓ TEM R$ 20,00. QUAIS DOS BRINQUEDOS LUCAS PODE COMPRAR? E QUANTO SOBROU DE TROCO?
10.UMA CAIXA DE BIS CUSTA R$ 2,00 REAIS, UMA CAIXA DE IOGURTE CUSTA R$ 6,00 REAIS, UMA CAIXA DE CHOCOLATE CUSTA R$ 12,00 REAIS. MAS EU SÓ TENHO R$ 10,00. QUANTOS REAIS EU PRECISO PEDIR EMPRESTADO PARA MEU AMIGO PARA PODER COMPRAR TUDO? E) RECORTE DE 5 PALAVRAS DE IMPRESSOS DE MERCADO, REVISTA, JORNAIS OU IMPRESSOS, PALAVRA QUE FALAM DE TIPO DE BOLO: EXEMPLO MILHO... F) APÓS COLAR PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.
14º - DIA DE ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA
FAZER O CABEÇALHO
 B) FAZER NUMERAIS DE 150 A 300 NO CADERNO.
C) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO NO CARDERNO DE ESCOLA.
D) ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
E) FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DA HISTÓRIA GATOS DE BOTAS, QUE SE ENCONTRA NO LIVRO EMAI E LER E ESCREVER NA PAGINA 188. OU ACESSAR O LINK DA HISTÓRIA. https://www.youtube.com/watch?v=fI65rvKaelA DEPOIS PEDIR PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
I) RECORTE DE 5 PALAVRAS DE IMPRESSOS DE SUPERMERCADO, REVISTA, JORNAIS OU IMPRESSOS, 5 PALAVRAS DE GOSTOSURAS QUE ENCONTRAMOS NA FESTA JUNINAS.
 J) APÓS COLAR PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.
15º - DIA DE ATIVIDADE – SEXTA-FEIRA
A) FAZER O CABEÇALHO
B) FAZER NUMERAIS DE 150 A 300 NO CADERNO.
C) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO NO CARDERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
D) FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE https://www.euleioparaumacrianca.com.br/] OU ACESSE O LINK DA HISTÓRIA CONTADA https://www.youtube.com/watch?v=FBMt_PVSXHg DESPOIS PEÇA PARA DESENHAR OU ESCREVER SOBRE A HISTÓRIA.
E) ATIVIDADE DO LIVRO EMAI E LER E ESCREVER. ASSISTA A EXPLICAÇÃO DOS GRAFICOS NESSE LINK https://youtu.be/P1CAP9RcrK0

EDUCAÇÃO FÍSICA
E E Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 2º Anos  C
Aulas Previstas: 02
1º Bimestre - Semana 18 á 22/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF01EF01A) Identificar brincadeiras e jogos dos contextos familiar e comunitário, valorizando elementos da cultura popular presente nestes contextos.
(EF01EF01B) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos dos familiar e comunitário, respeitando as diferenças individuais e de desempenho.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de um rádio ou toca cd (o que tiver em casa)
Avaliação/Sistematização

Registre no seu caderno em forma de desenho as atividades que você realizou, tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora.
ARTE 

PROFESSOR: IRACI LOPES MANFRINATO

AULAS PREVISTAS: 02

DISCIPLINA/TURMA: 2ºC TARDE
              ARTE

CONTEÚDOS:
Tema : o teatro de fantoches , a ser realizada 21/05/2020 , em 2 aulas


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS
Conhecer, Reconhecer e Aprender . Vamos usar a imaginação e a criatividade , confeccionando seus fantoches e um teatro de caixa .

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Conhecimento da importância cultural brasileira em teatros de fantoches. Criando uma história e dialogo.


RECURSOS:
Tesoura, linha , botões ,enfeites e uma caixa de papelão para fazer o teatro.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Serão avaliados com a atividade executada e a participação.



DATA: 21/05/2020
__

Nenhum comentário:

Postar um comentário