ATIVIDADES DA SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS/PROFºDENIS
·
Leitura
de texto: Qual a diferença entre jogo e esporte?
6ºA /MANHA
ARTE/PROFªADRIANA
CIÊNCIAS/PROFºMARIO
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
HISTÓRIA/PROFªSUELI
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªCLAUDIA
MATEMÁTICA/PROFºMARCELO
TEC. E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6ºB /MANHA
ARTE/PROFªADRIANA
CIÊNCIAS/PROFºMARIO
GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
HISTÓRIA/PROFªSUELI
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºLILIANE
MATEMÁTICA/PROFºROMEU
PROJETO DE VIDA/PROFªCLAUDIA
ELETIVAS/PROFºDENIS
Eletiva Inteligência Emocional
Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
2º Bim- Atividade 4 Semana Quarentena 29.06
à 03.07
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Na atividade de hoje falaremos sobre o a
Empatia um dos 4 Pilares da Inteligência Emociona. Segundo Hyperscience. Leia
abaixo o texto abaixo e faça uma reflexão sobre a Empatia e como ela pode te
favorecer?
Empatia
Suas emoções são apenas metade de
todos os seus relacionamentos. Todas as outras pessoas que são importantes para
você têm seu próprio conjunto de sentimentos, desejos e medos.
Empatia é a habilidade mais importante
para navegar esses relacionamentos. Veja dicas para praticá-la:
·
Cale-se
e ouça: você não pode experimentar a vida de todo mundo para compreendê-los
totalmente, mas você pode ouvir. Deixe alguém falar e não o contrarie em
seguida. Esqueça seus preconceitos ou ceticismo e permita que a pessoa com quem
você está falando explique como ela se sente.
·
Tome
uma posição contrária à sua própria: assuma uma posição contrária de vez em
quando. Se você acha que seu chefe não está sendo razoável, tente defender suas
ações na sua cabeça. Será que você acharia essas mesmas ações razoáveis se
estivesse no lugar dele? É importante levar em conta pontos de vista
diferentes.
·
Não
basta saber, tente entender: a compreensão é fundamental para ter empatia. Isso
vai além de dizer: “Eu sei, mas…”. Quando alguém fala sobre uma experiência que
não é a sua própria, leva algum tempo para meditar sobre como sua vida poderia
ser diferente se você experimentasse a mesma coisa em uma base diária. Procure
saber mais sobre o assunto antes de opinar. Tudo bem se você não gastar todo o
seu tempo tentando compreender a vida de outra pessoa, mas não custa realmente
pensar sobre o que ela diz de vez em quando, em vez de automaticamente assumir
que você “entende” o que ela está passando.
Fonte: ROMANZOTI, Natasha. Inteligência
emocional: as habilidades sociais que você não aprendeu na escola: Empatia.
Acesso em: 17 jun. 2020. Acesso em: <https://hypescience.com/as-habilidades-sociais-que-voce-nao-aprendeu-na-escola/>
Aulas
previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Empatia; Respeito; Autogestão; Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
ELETIVAS/PROFªDAYANE
ESPORTE E LAZER
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ DIA
08/07/2020
CONTEÚDOS:
· Unidade
Temática: Esporte e Lazer
· Jogos, games e tv;
ATIVIDADES
· ACESSO AO LINK: https://www.educacaofisica.com.br/escolas/educacao-fisica-escolar/qual-a-diferenca-entre-jogo-e-esporte/
·
Leitura
de texto: Qual a diferença entre jogo e esporte?
O jogo é definido como uma atividade de
caráter lúdico com normas livremente estabelecidas pelos participantes.
O
esporte, por sua vez, tem regras preestabelecidas pelas diferentes instituições
que regem cada modalidade esportiva, sejam ligas, federações, confederações ou
comitês olímpicos. A busca pela vitória e competividade também está presente.
Na
maior parte das vezes, o esporte requer esforço físico dos participantes, mas
isso não é regra. Um exemplo é o xadrez, jogo que também é reconhecido como
esporte. Na sala de aula, tanto as atividades esportivas como os jogos são
importantes, pois ajudam no desenvolvimento integral de crianças e jovens,
contribuindo nos aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais.
Consultoria
Larissa Rafaela Galatti, pesquisadora do Grupo de Estudos em Pedagogia do
Esporte (Gepesp) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
· Descrever quais
jogos você já praticou na escola e no seu lazer;
· Descrever quais
esportes que você já praticou na escola e no seu lazer?
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 08/07/2020
ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR
|
|||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º A e B
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
|||||
CONTEÚDOS:
Pesquisar diferentes danças folclóricas,
paulista e brasileira.
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR09) Pesquisar e analisar
diferentes formas de expressão, representação e encenação de danças
folclóricas, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas,
grupos e coletivos paulistas e brasileiros de diferentes épocas.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Pesquisar danças folclóricas Catira,
Carimbo, São Gonçalo, Xaxado e Chimarita, e destacar em cada uma o movimento
mais marcante da dança, local de apresentação, organização da dança (duplas,
quarteto, rodas, etc.) e outras observações que julgar importante.
|
|||||
RECURSOS:
Caderno para realização da atividade
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|||||
DATA 29/06
a 03/07
__
|
|||||
Atividade de Ciências- Turma: 6º anos A e B
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 29/06 a 03/7, para ser entregue até dia 30/07
1) Dê que são constituidos os ossos?
2) Qual é a função dos ossos?
3) Quais são os nomes dos ossos do braço,antebraço e das mãos?
4) Quais são os nomes dos ossos das pernas e pés?
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIMFARH MALUF
SEMANA DE 29/06
Á 03/07/2020
AULA 1 E 2 - TEMA: DANÇA
EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
6º ANOS A B
PROFESSOR : DONIZETI
|
1ª AULA
O Rap é o estilo musical que envolve o
movimento HIP HOP
Responda
a)
Qual o estilo de dança típico do Hip
Hop?
b)
O que expressam os movimentos do Hip
Hop?
|
2ª
AULA
Dança
é movimento e movimento é saúde!
Responda
a)
Você gosta de dançar?
b)
Já participou de algum grupo de dança?
c)
Na sua opinião quais são os benefícios
que a dança oferece para quem a pratica?
|
ORIENTAÇÕES
- Utilize o Caderno do Aluno
- Acompanhar as aulas do CMSP
- Acompanhar o Blog da Escola
- Entregar atividades pontualmente
- As atividades entregues serão consideradas
para nota e frequência
|
REGISTRO
Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades
registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais
|
DEVOLUÇÃO
|
Professor Ricardo José dos Santos enfiar atividade por email ricardosantosgeo@gmail.com
Produzir um texto com as palavras citadas abaixo.
Quem quiser enviar msg pelo WhatsApp meu celular 11 983394030
Atividade de geografia
Foi trabalhado esse mês os problemas ambientais criar uma
produção de texto com as seguintes
palavras abaixo. Mínimo 10 linhas
Atmosfera, desmatamento, Amazônia,lixo,rios poluído,mata
Atlântica, mineração, agropecuária, impactos ambientais, reciclagem.
PROFESSORA SUELI O4
AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6°
ANO A
CONTEÚDO
NESTA SEMANA VAMOS VALORIZAR A FORMAÇÃO ÉTNICA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.
TEMA: OS POVOS INDÍGENAS BRASILEIROS ONTEM E HOJE.
1-COMO VIVIAM A CIVILIZAÇÃO INDÍGENA ANTES DA CHEGADA
DOS EUROPEUS NO BRASIL?
2-QUAL FOI A MUDANÇA QUE HOUVE DENTRO DO COTIDIANO DA
CIVILIZAÇÃO INDÍGENA DEPOIS QUE OS PORTUGUESES COLONIZARAM O BRASIL?
3- COMO A CIVILIZAÇÃO INDÍGENA É CONSIDERADA HOJE,
SÉCULO XXI (21)? OS SEUS DIREITOS SÃO RESPEITADOS.
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR A PESQUISA NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
INGLÊS /PROFªFRANCIELEN
PLANO DE AULA
|
|||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS
TURMA:
6 ° ANOS A/B
|
|||||
CONTEÚDOS: ROUTINE
|
|||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01), (EF06LI04), (EF06LI05), (EF06LI07), (EF06LI08), (EF06LI09),
Nesta
atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o texto, identificar o
assunto tratado e localizar sobre rotina diária e reconhecerão, com o apoio
de palavras cognatas, as informações principais em textos sobre o tema rotina.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Read and Translate – Sophie’s Daily routine.
1. Leia o texto com atenção, observe as palavras;
2. Traduzir o texto com o tradutor online ou
dicionário;
3. Entra no link abaixo, copia e cola no Google,
4. Link: https://forms.gle/jw2uxtJWLC17pWYQ7
|
|||||
RECURSOS:
·
Internet,
·
Dicionário,
·
Tradutor
on-line.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Os
alunos serão avaliados por meio de participação na realização das atividades
propostas.
|
|||||
DATA: 29/06/2020
|
|||||
6ºA – Professora Claudia. Disciplina:
Língua Portuguesa.
|
Atividade: Produzir textos em diferentes gêneros,
considerando sua adequação ao contexto de produção e circulação.
|
Tempo para realização: Uma semana, 06
aulas. (De 29/Junho até 03/Julho)
|
ALUNOS
PODEM ENVIAR-ME AS ATIVIDADES POR E-MAIL.
(SOMENTE AS RESPOSTAS)
Leitura da página 27 - ATIVIDADE 4 – SOBRE GÊNIOS E GENIALIDADES
Atividade
da página 28 - farão apenas
a primeira questão que inicia desta forma:
...Depois
de ler a reportagem “500 anos de um gênio”, responda às questões propostas...
ATIVIDADE 3 DE MATEMÁTICA 6ºA PROF. MARCELO 2ºBim
Semana de 29/06 à 03/07
ENTREGAR PELO EMAIL FOTO DA ATIVIDADE FEITA NO CADERNO profmarcelomaua@gmail.com
Pesquise
1) O que são ângulos ?
2) Como podem ser medidos os ângulos ?
3) Qual a importância dos ângulos em nosso cotidiano ?
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA,
7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º
Bimestre- Atividade 4- Semana Quarentena 29.06 à 03.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO
VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:
ü 6º Ano:
Baseado na situação de aprendizagem MEMÓRIAS E
HISTÓRIAS, em seguida respondam
em seus Diários de práticas e
vivências sobre a sua memória familiar e trajetória até o dias de hoje pergunte
aos familiares sua história é muito
importante. Em seguida envie para
o professor por e-mail;
ü 7º Ano:
Leia Atividade 4: Como Será? no caderno do estudante, em seguida
responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por
e-mail;
ü 8º Ano:
Leia a Atividade 4: Conhecendo o território da comunidade, em seguida respondam
nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9 Ano:
Baseado nas situações de aprendizagem 4,
5 e 6, entenda o conceito de “Árvore genealógica” em seguida construa uma que
represente você em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o
professor por e-mail;
ü 1º EM:
Leia a As marcas que recebo e deixo responda
as questões da Atividade 4 do Caderno do
estudante, em seguida nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o
professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Respeito; Confiança; Empatia; Imaginação criativa; Foco; Responsabilidade;
Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade para prender; Determinação; Persistência
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
TEC. E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 29/06/2020 a 03/07/2020
6º ano :A e B
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 58
ATIVIDADE 5– COMBATENDO O CYBERBULLYNG
A proposta dessa atividade seria uma conversa entre você e seus colegas em sala de aula, como sabemos não será possível no momento ok!
Mas você pode conversar com familiares, amigos, colegas de escola utilizando as redes sociais.
Se tiver dificuldades em relação internet, celular, computador não deixe isso te impedir de realizar lembre se temos atividades plugadas e não plugadas certo!
Então vamos lá!
Essa atividade deve ser realizada no caderno do aluno pág. 59
Aulas de Tecnologia e Inovação
TERÇA-FEIRA
|
QUINTA-FEIRA
|
6ºano A
|
7ºano A
|
7ºano B
|
7ºano C
|
6ºano B
|
*********
|
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
6ºB /MANHA
ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR
|
|||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º A e B
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
|||||
CONTEÚDOS:
Pesquisar diferentes danças folclóricas,
paulista e brasileira.
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR09) Pesquisar e analisar
diferentes formas de expressão, representação e encenação de danças
folclóricas, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas,
grupos e coletivos paulistas e brasileiros de diferentes épocas.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Pesquisar danças folclóricas Catira,
Carimbo, São Gonçalo, Xaxado e Chimarita, e destacar em cada uma o movimento
mais marcante da dança, local de apresentação, organização da dança (duplas,
quarteto, rodas, etc.) e outras observações que julgar importante.
|
|||||
RECURSOS:
Caderno para realização da atividade
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|||||
DATA 29/06
a 03/07
__
|
|||||
Atividade de Ciências- Turma: 6º anos A e B
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 29/06 a 03/7, para ser entregue até dia 30/07
1) Dê que são constituidos os ossos?
2) Qual é a função dos ossos?
3) Quais são os nomes dos ossos do braço,antebraço e das mãos?
4) Quais são os nomes dos ossos das pernas e pés?
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIMFARH MALUF
SEMANA DE 29/06 Á 03/07/2020
AULA 1 E 2 - TEMA: DANÇA
EDUCAÇÃO FÍSICA - EF II - 6º ANOS A B
PROFESSOR : DONIZETI
|
1ª AULA
O Rap é o estilo musical que envolve o movimento HIP HOP
Responda
a) Qual o estilo de dança típico do Hip Hop?
b) O que expressam os movimentos do Hip Hop?
|
2ª AULA
Dança é movimento e movimento é saúde!
Responda
a) Você gosta de dançar?
b) Já participou de algum grupo de dança?
c) Na sua opinião quais são os benefícios que a dança oferece para quem a pratica?
|
ORIENTAÇÕES
- Utilize o Caderno do Aluno
- Acompanhar as aulas do CMSP
- Acompanhar o Blog da Escola
- Entregar atividades pontualmente
- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
|
REGISTRO
Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais
|
DEVOLUÇÃO
|
Professor Ricardo José dos Santos enfiar atividade por email ricardosantosgeo@gmail.com
Produzir um texto com as palavras citadas abaixo.
Quem quiser enviar msg pelo WhatsApp meu celular 11 983394030
Atividade de geografia
Foi trabalhado esse mês os problemas ambientais criar uma
produção de texto com as seguintes
palavras abaixo. Mínimo 10 linhas
Atmosfera, desmatamento, Amazônia,lixo,rios poluído,mata
Atlântica, mineração, agropecuária, impactos ambientais, reciclagem.
PROFESSORA SUELI O4
AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6°
ANO A
CONTEÚDO
NESTA SEMANA VAMOS VALORIZAR A FORMAÇÃO ÉTNICA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.
TEMA: OS POVOS INDÍGENAS BRASILEIROS ONTEM E HOJE.
1-COMO VIVIAM A CIVILIZAÇÃO INDÍGENA ANTES DA CHEGADA
DOS EUROPEUS NO BRASIL?
2-QUAL FOI A MUDANÇA QUE HOUVE DENTRO DO COTIDIANO DA
CIVILIZAÇÃO INDÍGENA DEPOIS QUE OS PORTUGUESES COLONIZARAM O BRASIL?
3- COMO A CIVILIZAÇÃO INDÍGENA É CONSIDERADA HOJE,
SÉCULO XXI (21)? OS SEUS DIREITOS SÃO RESPEITADOS.
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR A PESQUISA NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
INGLÊS /PROFªFRANCIELEN
PLANO DE AULA
| |||||
PROFESSORA: FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
| ||||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 6 ° ANOS A/B
| |||||
CONTEÚDOS: ROUTINE
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01), (EF06LI04), (EF06LI05), (EF06LI07), (EF06LI08), (EF06LI09),
Nesta atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o texto, identificar o assunto tratado e localizar sobre rotina diária e reconhecerão, com o apoio de palavras cognatas, as informações principais em textos sobre o tema rotina.
| |||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento das Atividades:
· Parte 1: Read and Translate – Sophie’s Daily routine.
1. Leia o texto com atenção, observe as palavras;
2. Traduzir o texto com o tradutor online ou dicionário;
3. Entra no link abaixo, copia e cola no Google,
4. Link: https://forms.gle/jw2uxtJWLC17pWYQ7
| |||||
RECURSOS:
· Internet,
· Dicionário,
· Tradutor on-line.
| |||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Os alunos serão avaliados por meio de participação na realização das atividades propostas.
| |||||
DATA: 29/06/2020
| |||||
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºLILIANE
DISCIPLINA:
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA: LILIANE
SÉRIE: 6º ANO B
REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANA 29 a 03-07-2020
PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE A
SEMANA
ATIVIDADES
OBS: Pesquisar no LINK ENVIADO ABAIXO:
WWW.GOOGLE.COM.BR
Pesquisar
os tempos verbais do modo indicativo (Presente, Pretérito perfeito, Pretérito
Imperfeito, Pretérito mais que perfeito, Futuro do Pretérito e Futuro do
presente.
Tudo no caderno.
Conjugue os verbos a seguir:
Amar, andar, falar, correr, estudar,
vender, dormir, sonhar.
EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊS PESQUISARÃO O QUE
SÃO TEMPOS VERBAIS, E EM SEGUIDA E COMO SÃO CLASSIFICADOS. DEPOIS CONJUGARÃO
CADA VERBO QUE MENCONEI ACIMA, NO MODO INDICATIVO, EXEMPLO TODOS TEMPOS VERBAIS
PARA CADA VERBO AMAR, CORRER, ANDAR...
ATENÇÃO
GALERINHA
OBSERVAÇÃO: QUEM ESTIVER COM DÚVIDA MANDE
EM UM EMAIL PARA QUE EU POSSA AUXILIAR VOCÊS, ESTOU COM MUITA SUADADES, LOGO EM
BREVE GRAVAREI UNS VIDEOS PARA VOCÊS, BEIJOS E SE CUIDEM, LOGO RETORNAMOS E
QUERO TODOS BEM. E MESMO QUE NÃO CONSEGUIREM FAZER NA DATA, FAÇAM COLOQUEM EM
DIA.
HABILIDADES: LEITURA E ORALIDADE, UTILIZAR
A CONJUGAÇÃO VERBAL DE ACORDO COM A NORMA CULTA. RELACIONARAS CONJUGAÇÕES
VERBAIS AOS SUJEITOS A QUE SE REFEREM.
BOA SORTE GALERINHA!
MATEMÁTICA/PROFºROMEU
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR
|
|||||
PROFESSOR
José Romeu Gobo
|
AULAS PREVISTAS
6 aulas por semana29/06 a 03/07//2020
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica
Turma 6° B
|
|||||
CONTEÚDOS:
Multiplos e divisores,números primos e as
operações basicas
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Compreender a ideia de
múltiplo comum e seus divisores.
Compreender o significado
das operações basicas
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
FAZER OS EXERCICIOS DA APOSTILA ( 1 Bimestre )
Situação de aprendizagem 5 e 6
Apostila pagina 33 ate a pagina 35
Atividades 1;2
OBS: todas as
atividades deverão ser encaminhadas para o email jromeugobo@gmail.com
O nome completo , série e N°
|
|||||
RECURSOS:
Caderno do aluno livro didático, internet
( WhatsApp,
blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em
dupla
|
|||||
DATA: ___/__/_
__
|
|||||
E.E Salim Farah Maluf
|
6ºB – Professora
Claudia. Disciplina: Projeto de Vida.
|
Atividade: (29/06 ATÉ 03/07 -2º
Bimestre / 2 aulas de 45 minutos cada).
|
Não
temos atividade para ser entregue nesta semana.
ATIVIDADE
DE LEITURA E REFLEXÃO.
Na
atividade anterior você respondeu uma pergunta sobre Selfie.
Agora
você irá ler e refletir sobre os Perigos das nossas fotos nas Redes Sociais.
Quando uma pessoa compartilha, nas redes
sociais, informações pessoais e de sua vida particular, tais como fotos e
vídeos, endereço, telefone, horário e locais onde frequenta, está se expondo
virtualmente de uma forma exagerada e perigosa. Quem de nós sai distribuindo
fotos em praça pública e falando nos ônibus, a quem quer que seja, sobre os
horários e locais que costuma frequentar? Precisamos compreender que o mundo
virtual faz parte do mundo real e se cuidamos de nossa segurança com muros e
grades em nossas casas, devemos também ter cuidado em preservar nossa
privacidade. O usuário das redes sociais deve se sentir confortável com o que
publica na internet e ao criar seu perfil, deve ser cauteloso, pois nunca se
sabe quem estará lendo essas informações e quais são suas reais intenções.
Vivemos num mundo violento e os riscos são
muitos: golpes, sequestros falsos e verdadeiros, pedofilia, ameaças e
chantagens que muitas vezes, o medo e o constrangimento é tanto que evitamos
sair de casa para não sermos alvo de chacotas, críticas, julgamentos
equivocados e exclusões sociais.
Cuidados:
·
Não exponha detalhes de sua vida. Sua
intimidade é preciosa e não deve ser aberta para qualquer um;
·
Quando divulgamos informações
pessoais na internet, elas se tornam públicas;
·
Após publicar algo na internet, é
impossível voltar a escondê-lo;
·
Os “cadeados” e bloqueios de acesso
podem ser “quebrados” por pessoas mal intencionadas;
·
Seus dados podem ser roubados e
manipulados para ofender e mesmo chantagear.
TEC. E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 29/06/2020 a 03/07/2020
6º ano :A e B
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 58
ATIVIDADE 5– COMBATENDO O CYBERBULLYNG
A proposta dessa atividade seria uma
conversa entre você e seus colegas em sala de aula, como sabemos não será
possível no momento ok!
Mas você pode conversar com familiares,
amigos, colegas de escola utilizando as redes sociais.
Se tiver dificuldades em relação internet,
celular, computador não deixe isso te impedir de realizar lembre se temos
atividades plugadas e não plugadas certo!
Então vamos lá!
Essa atividade deve ser realizada no
caderno do aluno pág. 59
Aulas de Tecnologia e Inovação
TERÇA-FEIRA
|
QUINTA-FEIRA
|
6ºano A
|
7ºano A
|
7ºano B
|
7ºano C
|
6ºano B
|
*********
|
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário