sexta-feira, 26 de junho de 2020

6ºANOS FINAIS SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 29 DE JUNHO  A 03  DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS/PROFºDENIS


Eletiva Inteligência Emocional    

                       Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________

2º Bim- Atividade 4 Semana Quarentena 29.06 à 03.07

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Na atividade de hoje falaremos sobre o a Empatia um dos 4 Pilares da Inteligência Emociona. Segundo Hyperscience. Leia abaixo o texto abaixo e faça uma reflexão sobre a Empatia e como ela pode te favorecer?
Empatia
          Suas emoções são apenas metade de todos os seus relacionamentos. Todas as outras pessoas que são importantes para você têm seu próprio conjunto de sentimentos, desejos e medos.
          Empatia é a habilidade mais importante para navegar esses relacionamentos. Veja dicas para praticá-la:
·        Cale-se e ouça: você não pode experimentar a vida de todo mundo para compreendê-los totalmente, mas você pode ouvir. Deixe alguém falar e não o contrarie em seguida. Esqueça seus preconceitos ou ceticismo e permita que a pessoa com quem você está falando explique como ela se sente.
·        Tome uma posição contrária à sua própria: assuma uma posição contrária de vez em quando. Se você acha que seu chefe não está sendo razoável, tente defender suas ações na sua cabeça. Será que você acharia essas mesmas ações razoáveis se estivesse no lugar dele? É importante levar em conta pontos de vista diferentes.
·        Não basta saber, tente entender: a compreensão é fundamental para ter empatia. Isso vai além de dizer: “Eu sei, mas…”. Quando alguém fala sobre uma experiência que não é a sua própria, leva algum tempo para meditar sobre como sua vida poderia ser diferente se você experimentasse a mesma coisa em uma base diária. Procure saber mais sobre o assunto antes de opinar. Tudo bem se você não gastar todo o seu tempo tentando compreender a vida de outra pessoa, mas não custa realmente pensar sobre o que ela diz de vez em quando, em vez de automaticamente assumir que você “entende” o que ela está passando.

Fonte: ROMANZOTI, Natasha. Inteligência emocional: as habilidades sociais que você não aprendeu na escola: Empatia. Acesso em: 17 jun. 2020. Acesso em: <https://hypescience.com/as-habilidades-sociais-que-voce-nao-aprendeu-na-escola/>

Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Empatia; Respeito; Autogestão; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

ELETIVAS/PROFªDAYANE
ESPORTE E LAZER
              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB

OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ DIA 08/07/2020

CONTEÚDOS:
·       Unidade Temática: Esporte e Lazer
·       Jogos, games e tv;
ATIVIDADES

·       Leitura de texto: Qual a diferença entre jogo e esporte?

O jogo é definido como uma atividade de caráter lúdico com normas livremente estabelecidas pelos participantes.
O esporte, por sua vez, tem regras preestabelecidas pelas diferentes instituições que regem cada modalidade esportiva, sejam ligas, federações, confederações ou comitês olímpicos. A busca pela vitória e competividade também está presente.
Na maior parte das vezes, o esporte requer esforço físico dos participantes, mas isso não é regra. Um exemplo é o xadrez, jogo que também é reconhecido como esporte. Na sala de aula, tanto as atividades esportivas como os jogos são importantes, pois ajudam no desenvolvimento integral de crianças e jovens, contribuindo nos aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais.
Consultoria Larissa Rafaela Galatti, pesquisadora do Grupo de Estudos em Pedagogia do Esporte (Gepesp) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

·       Descrever quais jogos você já praticou na escola e no seu lazer;
·       Descrever quais esportes que você já praticou na escola e no seu lazer?
E-mail para devolutiva
Data de entrega até: 08/07/2020

6ºA /MANHA
ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

Adriana
AULAS PREVISTAS


2 aulas                        6º A e B

DISCIPLINA/TURMA:
Arte


CONTEÚDOS:

Pesquisar diferentes danças folclóricas, paulista e brasileira.


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR09) Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação de danças folclóricas, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas e brasileiros de diferentes épocas.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Pesquisar danças folclóricas Catira, Carimbo, São Gonçalo, Xaxado e Chimarita, e destacar em cada uma o movimento mais marcante da dança, local de apresentação, organização da dança (duplas, quarteto, rodas, etc.) e outras observações que julgar importante.


RECURSOS:
Caderno para realização da atividade


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br




DATA  29/06  a 03/07

__





CIÊNCIAS/PROFºMARIO
Atividade de Ciências- Turma: 6º anos A e B
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 29/06 a 03/7, para ser entregue até dia 30/07
1) Dê que são constituidos os ossos?
2) Qual é a função dos ossos?
3) Quais são os nomes dos ossos do braço,antebraço e das mãos?

4) Quais são os nomes dos ossos das pernas e pés?

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

EE SALIMFARH MALUF
SEMANA DE 29/06  Á   03/07/2020
AULA 1 E 2  -  TEMA: DANÇA
EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A  B
PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA
O Rap é o estilo musical que envolve o movimento HIP HOP
Responda
a)    Qual o estilo de dança típico do Hip Hop?
b)    O que expressam os movimentos do Hip Hop?

2ª AULA
Dança é movimento e movimento é saúde!
Responda
a)    Você gosta de dançar?
b)    Já participou de algum grupo de dança?
c)     Na sua opinião quais são os benefícios que a dança oferece para quem a pratica?

ORIENTAÇÕES
- Utilize o Caderno do Aluno
- Acompanhar as aulas do CMSP
- Acompanhar o Blog da Escola
- Entregar atividades pontualmente
- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO
Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais
DEVOLUÇÃO




GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
Professor Ricardo José dos Santos enfiar atividade por email ricardosantosgeo@gmail.com
Produzir um texto com as palavras citadas abaixo.
Quem quiser enviar msg pelo WhatsApp meu celular 11 983394030

Atividade de geografia

Foi trabalhado esse mês os problemas ambientais criar uma produção de  texto com as seguintes palavras abaixo. Mínimo 10 linhas

Atmosfera, desmatamento, Amazônia,lixo,rios poluído,mata Atlântica, mineração, agropecuária, impactos ambientais, reciclagem.



HISTÓRIA/PROFªSUELI
PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA                                      SÉRIE 6° ANO A
CONTEÚDO
NESTA SEMANA VAMOS VALORIZAR A FORMAÇÃO ÉTNICA  DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.
TEMA: OS POVOS INDÍGENAS BRASILEIROS ONTEM E HOJE.
1-COMO VIVIAM A CIVILIZAÇÃO INDÍGENA ANTES DA CHEGADA DOS EUROPEUS NO BRASIL?
2-QUAL FOI A MUDANÇA QUE HOUVE DENTRO DO COTIDIANO DA CIVILIZAÇÃO INDÍGENA DEPOIS QUE OS PORTUGUESES COLONIZARAM O BRASIL?
3- COMO A CIVILIZAÇÃO INDÍGENA É CONSIDERADA HOJE, SÉCULO XXI (21)? OS SEUS DIREITOS SÃO RESPEITADOS.

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR A PESQUISA NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com


INGLÊS /PROFªFRANCIELEN
PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS


DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 6 ° ANOS A/B

CONTEÚDOS: ROUTINE

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01),   (EF06LI04),   (EF06LI05),   (EF06LI07),   (EF06LI08),   (EF06LI09),  
Nesta atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o texto, identificar o assunto tratado e localizar sobre rotina diária e reconhecerão, com o apoio de palavras cognatas, as informações principais em textos sobre o tema rotina.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:


-Desenvolvimento das Atividades:

·         Parte 1: Read and Translate – Sophie’s Daily routine.
1.    Leia o texto com atenção, observe as palavras;
2.    Traduzir o texto com o tradutor online ou dicionário;
3.    Entra no link abaixo, copia e cola no Google,
4.    Link: https://forms.gle/jw2uxtJWLC17pWYQ7





RECURSOS:
·         Internet,
·         Dicionário,
·         Tradutor on-line.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Os alunos serão avaliados por meio de participação na realização das atividades propostas.



DATA: 29/06/2020




LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªCLAUDIA
6ºA – Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa.

Atividade: Produzir textos em diferentes gêneros, considerando sua adequação ao contexto de produção e circulação.
Tempo para realização: Uma semana, 06 aulas.  (De 29/Junho até 03/Julho)


ALUNOS PODEM ENVIAR-ME AS ATIVIDADES POR E-MAIL.
 (SOMENTE AS RESPOSTAS)



Leitura da página 27ATIVIDADE 4 – SOBRE GÊNIOS E GENIALIDADES

Atividade da página 28 - farão apenas a primeira questão que inicia desta forma:

...Depois de ler a reportagem “500 anos de um gênio”, responda às questões propostas...

MATEMÁTICA/PROFºMARCELO
ATIVIDADE 3 DE MATEMÁTICA 6ºA PROF. MARCELO 2ºBim
Semana de 29/06 à 03/07
ENTREGAR PELO EMAIL FOTO DA ATIVIDADE FEITA NO CADERNO profmarcelomaua@gmail.com
Pesquise
1) O que são ângulos ?
2) Como podem ser medidos os ângulos ?

3) Qual a importância dos ângulos em nosso cotidiano ?

PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS


Projeto de Vida                                             Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 4- Semana Quarentena 29.06 à 03.07

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:

ü  6º Ano:
Baseado na situação de aprendizagem MEMÓRIAS E HISTÓRIAS, em seguida respondam  em seus Diários de  práticas e vivências sobre a sua memória familiar e trajetória até o dias de hoje pergunte aos familiares  sua história é muito importante.  Em seguida envie para o professor por e-mail;

ü  7º Ano:
Leia Atividade 4: Como Será? no caderno do estudante, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  8º Ano: 
Leia a Atividade 4: Conhecendo o território da comunidade, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  9 Ano: 
Baseado nas situações de aprendizagem 4, 5 e 6, entenda o conceito de “Árvore genealógica” em seguida construa uma que represente você em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  1º EM:
Leia a As marcas que recebo e deixo responda as questões da Atividade 4  do Caderno do estudante, em seguida nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Respeito; Confiança; Empatia; Imaginação criativa; Foco; Responsabilidade; Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade para prender; Determinação; Persistência



DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010




TEC. E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Período para realização das atividades 29/06/2020 a 03/07/2020
 6º ano :A e B
     7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
                                                  PÁGINA 58
ATIVIDADE 5– COMBATENDO O CYBERBULLYNG
A proposta dessa atividade seria uma conversa entre você e seus colegas em sala de aula, como sabemos não será possível no momento ok!
Mas você pode conversar com familiares, amigos, colegas de escola utilizando as redes sociais.
Se tiver dificuldades em relação internet, celular, computador não deixe isso te impedir de realizar lembre se temos atividades plugadas e não plugadas certo!
Então vamos lá! 
Essa atividade deve ser realizada no caderno do aluno pág. 59
Aulas de Tecnologia e Inovação
TERÇA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
6ºano A
7ºano A
7ºano B
7ºano C
6ºano B
*********
Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6ºB /MANHA
ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

Adriana
AULAS PREVISTAS


2 aulas                        6º A e B

DISCIPLINA/TURMA:
Arte


CONTEÚDOS:

Pesquisar diferentes danças folclóricas, paulista e brasileira.


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR09) Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação de danças folclóricas, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas e brasileiros de diferentes épocas.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Pesquisar danças folclóricas Catira, Carimbo, São Gonçalo, Xaxado e Chimarita, e destacar em cada uma o movimento mais marcante da dança, local de apresentação, organização da dança (duplas, quarteto, rodas, etc.) e outras observações que julgar importante.


RECURSOS:
Caderno para realização da atividade


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br




DATA  29/06  a 03/07

__





CIÊNCIAS/PROFºMARIO
Atividade de Ciências- Turma: 6º anos A e B
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 29/06 a 03/7, para ser entregue até dia 30/07
1) Dê que são constituidos os ossos?
2) Qual é a função dos ossos?
3) Quais são os nomes dos ossos do braço,antebraço e das mãos?

4) Quais são os nomes dos ossos das pernas e pés?
ED.FISICA/PROFºDONIZETI

EE SALIMFARH MALUF
SEMANA DE 29/06  Á   03/07/2020
AULA 1 E 2  -  TEMA: DANÇA
EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A  B
PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA
O Rap é o estilo musical que envolve o movimento HIP HOP
Responda
a)    Qual o estilo de dança típico do Hip Hop?
b)    O que expressam os movimentos do Hip Hop?

2ª AULA
Dança é movimento e movimento é saúde!
Responda
a)    Você gosta de dançar?
b)    Já participou de algum grupo de dança?
c)     Na sua opinião quais são os benefícios que a dança oferece para quem a pratica?

ORIENTAÇÕES
- Utilize o Caderno do Aluno
- Acompanhar as aulas do CMSP
- Acompanhar o Blog da Escola
- Entregar atividades pontualmente
- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO
Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais
DEVOLUÇÃO



GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
Professor Ricardo José dos Santos enfiar atividade por email ricardosantosgeo@gmail.com
Produzir um texto com as palavras citadas abaixo.
Quem quiser enviar msg pelo WhatsApp meu celular 11 983394030

Atividade de geografia

Foi trabalhado esse mês os problemas ambientais criar uma produção de  texto com as seguintes palavras abaixo. Mínimo 10 linhas

Atmosfera, desmatamento, Amazônia,lixo,rios poluído,mata Atlântica, mineração, agropecuária, impactos ambientais, reciclagem.



HISTÓRIA/PROFªSUELI
PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA                                      SÉRIE 6° ANO A
CONTEÚDO
NESTA SEMANA VAMOS VALORIZAR A FORMAÇÃO ÉTNICA  DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.
TEMA: OS POVOS INDÍGENAS BRASILEIROS ONTEM E HOJE.
1-COMO VIVIAM A CIVILIZAÇÃO INDÍGENA ANTES DA CHEGADA DOS EUROPEUS NO BRASIL?
2-QUAL FOI A MUDANÇA QUE HOUVE DENTRO DO COTIDIANO DA CIVILIZAÇÃO INDÍGENA DEPOIS QUE OS PORTUGUESES COLONIZARAM O BRASIL?
3- COMO A CIVILIZAÇÃO INDÍGENA É CONSIDERADA HOJE, SÉCULO XXI (21)? OS SEUS DIREITOS SÃO RESPEITADOS.

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR A PESQUISA NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com


INGLÊS /PROFªFRANCIELEN

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS


DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 6 ° ANOS A/B

CONTEÚDOS: ROUTINE

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01),   (EF06LI04),   (EF06LI05),   (EF06LI07),   (EF06LI08),   (EF06LI09),  
Nesta atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o texto, identificar o assunto tratado e localizar sobre rotina diária e reconhecerão, com o apoio de palavras cognatas, as informações principais em textos sobre o tema rotina.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:


-Desenvolvimento das Atividades:

·         Parte 1: Read and Translate – Sophie’s Daily routine.
1.    Leia o texto com atenção, observe as palavras;
2.    Traduzir o texto com o tradutor online ou dicionário;
3.    Entra no link abaixo, copia e cola no Google,
4.    Link: https://forms.gle/jw2uxtJWLC17pWYQ7





RECURSOS:
·         Internet,
·         Dicionário,
·         Tradutor on-line.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Os alunos serão avaliados por meio de participação na realização das atividades propostas.



DATA: 29/06/2020



LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºLILIANE


                                       DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORA: LILIANE
SÉRIE: 6º ANO B
REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANA 29 a 03-07-2020
PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE A SEMANA
EMAIL DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES: lilycristy03@gmail.com


                                                   ATIVIDADES

 OBS: Pesquisar no LINK ENVIADO ABAIXO:
WWW.GOOGLE.COM.BR
 Pesquisar os tempos verbais do modo indicativo (Presente, Pretérito perfeito, Pretérito Imperfeito, Pretérito mais que perfeito, Futuro do Pretérito e Futuro do presente.
Tudo no caderno.
Conjugue os verbos a seguir:
Amar, andar, falar, correr, estudar, vender, dormir, sonhar.

EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊS PESQUISARÃO O QUE SÃO TEMPOS VERBAIS, E EM SEGUIDA E COMO SÃO CLASSIFICADOS. DEPOIS CONJUGARÃO CADA VERBO QUE MENCONEI ACIMA, NO MODO INDICATIVO, EXEMPLO TODOS TEMPOS VERBAIS PARA CADA VERBO AMAR, CORRER, ANDAR...

                                              ATENÇÃO GALERINHA  

OBSERVAÇÃO: QUEM ESTIVER COM DÚVIDA MANDE EM UM EMAIL PARA QUE EU POSSA AUXILIAR VOCÊS, ESTOU COM MUITA SUADADES, LOGO EM BREVE GRAVAREI UNS VIDEOS PARA VOCÊS, BEIJOS E SE CUIDEM, LOGO RETORNAMOS E QUERO TODOS BEM. E MESMO QUE NÃO CONSEGUIREM FAZER NA DATA, FAÇAM COLOQUEM EM DIA.

HABILIDADES: LEITURA E ORALIDADE, UTILIZAR A CONJUGAÇÃO VERBAL DE ACORDO COM A NORMA CULTA. RELACIONARAS CONJUGAÇÕES VERBAIS AOS SUJEITOS A QUE SE REFEREM.           

BOA SORTE GALERINHA!


MATEMÁTICA/PROFºROMEU


MODELO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR
José Romeu Gobo
AULAS PREVISTAS

6 aulas por semana29/06 a 03/07//2020

DISCIPLINA/TURMA:
             Matematica Turma 6° B

CONTEÚDOS:
             Multiplos e divisores,números primos e as operações basicas

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Compreender a ideia de múltiplo comum e seus divisores.
Compreender o significado das operações basicas


DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

FAZER OS EXERCICIOS DA APOSTILA ( 1 Bimestre )

Situação de aprendizagem 5 e 6

Apostila pagina 33 ate a pagina 35

Atividades 1;2





                         
                            
        OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas  para o email jromeugobo@gmail.com
                  O nome completo , série e N°


RECURSOS:
Caderno do aluno livro didático, internet
              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla




DATA: ___/__/_
__





PROJETO DE VIDA/PROFªCLAUDIA
E.E Salim Farah Maluf

6ºB – Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.           

Atividade: (29/06 ATÉ 03/07 -2º Bimestre / 2 aulas de 45 minutos cada).








Não temos atividade para ser entregue nesta semana.

ATIVIDADE DE LEITURA E REFLEXÃO.

Na atividade anterior você respondeu uma pergunta sobre Selfie.
Agora você irá ler e refletir sobre os Perigos das nossas fotos nas Redes Sociais.

Quando uma pessoa compartilha, nas redes sociais, informações pessoais e de sua vida particular, tais como fotos e vídeos, endereço, telefone, horário e locais onde frequenta, está se expondo virtualmente de uma forma exagerada e perigosa. Quem de nós sai distribuindo fotos em praça pública e falando nos ônibus, a quem quer que seja, sobre os horários e locais que costuma frequentar? Precisamos compreender que o mundo virtual faz parte do mundo real e se cuidamos de nossa segurança com muros e grades em nossas casas, devemos também ter cuidado em preservar nossa privacidade. O usuário das redes sociais deve se sentir confortável com o que publica na internet e ao criar seu perfil, deve ser cauteloso, pois nunca se sabe quem estará lendo essas informações e quais são suas reais intenções.
Vivemos num mundo violento e os riscos são muitos: golpes, sequestros falsos e verdadeiros, pedofilia, ameaças e chantagens que muitas vezes, o medo e o constrangimento é tanto que evitamos sair de casa para não sermos alvo de chacotas, críticas, julgamentos equivocados e exclusões sociais.

Cuidados:
·        Não exponha detalhes de sua vida. Sua intimidade é preciosa e não deve ser aberta para qualquer um;
·        Quando divulgamos informações pessoais na internet, elas se tornam públicas;
·        Após publicar algo na internet, é impossível voltar a escondê-lo;
·        Os “cadeados” e bloqueios de acesso podem ser “quebrados” por pessoas mal intencionadas;

·        Seus dados podem ser roubados e manipulados para ofender e mesmo chantagear.
TEC. E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Período para realização das atividades 29/06/2020 a 03/07/2020
 6º ano :A e B
     7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
                                                  PÁGINA 58
ATIVIDADE 5– COMBATENDO O CYBERBULLYNG
A proposta dessa atividade seria uma conversa entre você e seus colegas em sala de aula, como sabemos não será possível no momento ok!
Mas você pode conversar com familiares, amigos, colegas de escola utilizando as redes sociais.
Se tiver dificuldades em relação internet, celular, computador não deixe isso te impedir de realizar lembre se temos atividades plugadas e não plugadas certo!
Então vamos lá! 
Essa atividade deve ser realizada no caderno do aluno pág. 59
Aulas de Tecnologia e Inovação
TERÇA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
6ºano A
7ºano A
7ºano B
7ºano C
6ºano B
*********
Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail








Nenhum comentário:

Postar um comentário