ATIVIDADES DA SEMANA DE 26 a 29 DE MAIO
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4ºA
PROFESSORA CLAUDIA
4ºA
PROFESSORA CLAUDIA
Terça 26/05/2020
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Quarta 27/05/2020
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Quinta 28/05/2020
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Sexta 29/05/2020
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Aprender sempre
Português página 9 atividade J e K Mudança de final de conto.
Habilidade (EF15LP06)
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Avaliação aprendizagem em processo Português
Questão 1 Habilidade - P35EFLP06 - Inferir informações implícitas em texto. QUESTÃO 2 Habilidade P15EFLP02 Identificar tema ou assunto principal de um texto. Questão 3 Habilidade P35EFLP01 - Identificar mecanismos de substituições lexicais e pronominais.
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Avaliação aprendizagem em processo Português continuação.
Questão 13 Habilidade EF15LP14 Reconhecer o efeito de humor de uma HQ habilidade
Questão 14 habilidade P35EFLP29A/EF35LP03
Inferir a moral de uma fábula. Questão 15 habilidade P35EFLP06 Inferir informações implícitas em texto. Questão 16 Habilidade EF35LP03 Inferir informação sobre o tema de um texto de divulgação científica.
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Educação Física
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00:50 minutos
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Educação Física
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Questão 4 Habilidade Habilidade P15EFLP02 - Identificar a finalidade de um texto. Questão 5 Habilidade EF35LP26 Identificar personagens principais em texto do campo artístico-literário Questão 6 Habilidade EF35EFLP05 Inferir o sentido de palavras ou expressões em texto.
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PRODUÇÃO DO FINAL DE UMA HISTÓRIA “A Dona Raposa e os Peixes”. EF04LP17, EF35LP26/ EF35LP29A Identificar personagens principais em texto do campo artístico-literário.
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Artes
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00:50 minutos
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Aprender sempre Português Atividade 2, página 10 Adjetivos e caracterização de personagens continuação. Habilidade (EF35LP26)
(EF35LP21)
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Questão 7 habilidade EF35LP26 Identificar as características do comportamento humano representado nas personagens da fábula. Questão 8 Habilidade EF35LP03 Inferir informação sobre o tema de um texto de divulgação científica. Questão 9 habilidade EF35LP26 Identificar as características do comportamento humano representado nas personagens da fábula.
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Avaliação aprendizagem em processo Matemática
QUESTÃO 1 e 2 Habilidades
EF04MA03 AAP04MA01 - Resolver problemas com números naturais envolvendo adição e subtração. QUESTÃO 3 e 4 - Reconhecer números naturais de 5 ordens ou mais, utilizando as regras do sistema de numeração decimal. Habilidade AAP04MA02 QUESTÃO 5 e 6 Identificar medidas e intervalos de tempo, minutos e segundos em situações relacionadas ao cotidiano. Habilidade EF04MA22 AAP04MA03
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Avaliação aprendizagem em processo matemática continuação.
QUESTÃO 13 - MP 07 - 3ºAno (Habilidade de Percurso) - Ler e interpretar dados apresentados em tabelas simples.
QUESTÃO 14 - MP 03 - 3ºAno (Habilidade de Percurso) – Completar quadros numéricos ou sequências numéricas apresentadas.
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00:50 minutos
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EMAI
Atividade 5.4 Grandezas e medidas Habilidade
(EF04MA23B)
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Questão 10 Habilidade P35EFLP29A/EF35LP03 Inferir a moral de uma fábula. Questão 11 Habilidade EF35LP26 - Identificar personagens principais em textos do campo artístico-literário. Questão 12 Habilidade EF15LP14 Reconhecer o efeito de humor de uma HQ
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Avaliação aprendizagem em processo Matemática
QUESTÃO 7 e 8 - Ler e interpretar dados apresentados em tabelas simples ou de dupla entrada. Habilidade EF04MA27 AAP04MA04 QUESTÃO 9 e 10- Resolver problemas utilizando unidades usuais de tempo. Habilidade EF04MA22
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QUESTÃO 15 - MP 05 - 3ºAno (Habilidade de Percurso) - Interpretar a movimentação de um objeto ou pessoa, no espaço, pela análise de esboços ou croquis.
QUESTÃO 16 - MP 08 - 3ºAno (Habilidade de Percurso) - Resolver problema, compreendendo diferentes significados da adição e da subtração.
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00:50 minutos
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EMAI
Atividade 5.3 Grandezas e medidas Habilidade
(EF04MA23B)
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Habilidades
EF15LP14 AAP04LP05 - Reconhecer o efeito de humor de uma HQ.
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QUESTÃO 11 Reconhecer cédulas e moedas que circulam no Brasil MP 06 - 3ºAno (Habilidade de Percurso) QUESTÃO 12 - MP 34 - 3ºAno (Habilidade de Percurso) - Resolver problema que envolva a compreensão de medidas de temperatura.
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CMSP
HORÁRIO
14:00 ÁS 15:30
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CMSP
HORÁRIO
14:00 ÁS 15:30
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CMSP
HORÁRIO
14:00 ÁS 15:30
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CMSP
HORÁRIO
14:00 ÁS 15:30
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Carta aos pais.
O objetivo da AAP é acompanhar o desenvolvimento do currículo, de forma contínua, identificando habilidades que os estudantes mais dominam ou necessitam de apoio pedagógico.
As habilidades descritas nessa avaliação de Língua Portuguesa e de Matemática devem ser tomadas como objeto de reflexão, no âmbito da sala de aula e, com isso, observar e acompanhar as aprendizagens de cada aluno.
PASSO A PASSO DA APLICAÇÃO
v Criar um clima agradável e tranquilo que envolva todos os alunos na tarefa.
v Organizar um espaço de forma que o aluno possa realizar a avaliação individualmente.
v Estimular o aluno para que respondam com cuidado e atenção a todas as questões.
v Certificar se aluno respondeu a todas as questões da prova.
Livros
Ø Ensino de Matemática anos iniciais, EMAI.
Ø Aprender Sempre, Português.
Ø (AAP) Avaliação da Apredizagem em Processo exemplar do aluno.
O responsável que tiver dúvidas entre em contato com a Professora. Através do número de Whatsapp: (11) 99330-3341, Professora: Claudia Rudi - 4º Ano A.
Conto com a colaboração de todos! Para nossa interação!
EDUCAÇÃO FÍSICA
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 4º Ano A
Aulas Previstas: 02
1º Bimestre - Semana 26 A 29/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF03EF01) Experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígenas e africanas, valorizando a importância desse patrimônio histórico cultural.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Boliche - Você vai precisar de 5 garrafas pet, 4 bolas (pode ser bola de meia, de tênis ou aquela do seu bichinho de estimação) lave e decore as garrafas pet. Depois arrume-as, formando um triangulo e pronto! E só jogar as bolas. Ganha quem derrubar mais garrafas.
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Jogo da Memória com fotos - Separe em torno de 6 fotos da sua família e escreva num papel uma frase que resuma cada uma delas. A idéia é criar um jogo da memória com fotos e frases. As frases podem ser do tipo: Festa junina na escola; Visita da minha madrinha ou Meu primeiro aniversário. Organize as fotos e papéis com frases numa mesa ou no chão, com o verso virado para cima. Tente encontrar os pares correspondentes. Depois, peça que alguém da família experimente o jogo criado por você.
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de garrafas pet,bolinhas,papel caneta e fotos.
Avaliação/Sistematização
Registre no seu caderno qual foi a sensação de realizar essas atividades em casa e se possível tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora.
ARTE
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: Reconhecer e experimentar os elementos da linguagem visual a partir das técnicas, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto.
Analisar a imagem, copiar as questões no caderno de desenho e responder de acordo com a imagem..
1- Observe a obra de arte em destaque, localize as formas geométricas presentes nela e desenhe-as no seu caderno.
2- Quais cores são destaques nessa obra?
3- Informe:
- o número de retângulos na obra
- o números de triângulos na obra
- o número de círculos na obra
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