ATIVIDADES DA SEMANA DE 15 a 19 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºA
PROFESSORA EVA
ARTE/PROFªIRACI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºB
PROFESSORA/PROFªANDIARA
ARTE/PROFªFLAVIA
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONIZETI
3ºA
PROFESSORA EVA
E.E. Salim Farah Maluf
3°A -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das
atividades é necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português
- Livro Aprender Sempre Matemática
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem
fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos
alunos.
ATIVIDADES DO DIA 15/6 AO 19/6
SEGUNDA FEIRA: 15/06/2020- Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 137
Trabalharemos a continuação da leitura do conto “A bruxa e o
Caldeirão”.
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro:”
Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 41
Trabalharemos a Atividade
7.3 onde interpretaremos o mapa em que as crianças desenharam os arredores da
escola e responderemos as questões
A e B.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Represente através do desenho de um pequeno mapa o trajeto
de sua casa até a escola. Faça esse pequeno mapa no caderno e envie uma foto
para professora.
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
Artes- Tempo de duração 50
minutos
PORTUGUÊS:-
Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre português”, página 8
Trabalharemos a atividade 3, que trata do uso da letra R.
Ler e interpretar a tabela e na sessão “vamos praticar”, na página 9,
faremos a atividade “A”, fazendo a própria lista com
palavras com a letra R.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS:-
Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre português”, página 10
Ainda com a tabela
das palavras com “R”, faremos o exercício” B”, em que trabalharemos as palavras
com “R” e “RR” no meio das palavras.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
INTERDISCIPLINAR Ciências,
Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”,
página 12 e 13.
Nesta atividade trabalharemos o exercício 2 em que
observamos e interpretamos as fotografias relacionando as fotografias e as
cidades em que elas foram tiradas. Faremos da fotografia 1 até a 6.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 17/06/2020 - Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 42
Considerando a
ilustração da página 41, desenvolveremos a ATIVIDADE 7.4.
Em que analisaremos
o percurso de Nelson, Paulo e Vanessa no pátio quadriculado da escola.
Interprete o código para indicar o caminho percorrido e desenvolva no
quadriculado do exercício A o trajeto de Paulo na cor vermelha e de Vanessa na
cor verde.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Faça no caderno as
tabuadas do 6 e do 7.
Português:- Tempo de duração 50
minutos
Ler e copiar no caderno o poema “Tanta tinta” da autora
Cecilia Meirelles. Que se segue:
“Ah menina tonta,
Toda suja de tinta
mal o sol desponta!
(Sentou-se na ponte,
muito desatenta ...
E agora essa espanta:
Quem é a ponte pinta
com tanta tinta ...?)
A ponte aponta
e se desaponta
A tontinha tenta
limpar a tinta,
ponto por ponto
que pinta por pinta ...
Ah a menina tonta!
Não viu a tinta da ponte! “
Esta atividade deverá ser feita no
Caderno.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Ler o poema copiado no caderno e circular as palavras
escritas com a letra T, tanto no começo, como no meio e fim.
Esta atividade deverá ser feita no Caderno.
QUINTA FEIRA- 18/06/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Buriti Português “, página 26
Trabalharemos a gramática e a variação regional do
vocabulário.
O aluno deverá trabalhar o Exercícios 2 e 3, respondendo as
questões com o significado das expressões regionais, exemplo: “A criança reina
no sofá”, que significa: a criança brinca no sofá.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Buriti português “, página 27
Trabalharemos a gramática e a variação regional do
vocabulário.
O aluno deverá fazer os exercícios 4, 5 e 6 em que trabalham
associações.
Trace linhas que relacionam as palavras aos seus
significados.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: - Tempo de
duração 50 minutos
Livro: “Buriti Matemática”, página 27
Ler o gráfico de
barras contendo a altura dos jogadores do time de futebol, interpretá-lo e
resolver os quesitos do exercício 2, que são A, B, C e D.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 19/06/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 8
Trabalharemos a ATIVIDADE
3 em que Bia faz uma pesquisa do mapa dos arredores de sua escola. Devemos
observar atentamente ao mapa e responder as perguntas 2 e 3.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 9
Trabalharemos a
ATIVIDADE 4, com o exercício 1 e 2, no 1, o aluno deverá fazer uma lista dos
pontos de referência perto de sua escola. No exercício 2,
O aluno desenhara o
quarteirão da escola indicando os pontos de referência.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
O Aluno deverá ler e copiar a
quadrinha que se segue no caderno e deverá fazer uma ilustração, um desenho, no
caderno. O tema desse desenho é a
quadrinha.
“O castelo pegou fogo,
São Francisco deu sinal.
Acorde, acorde, acode
a bandeira nacional.”
Entrem em contato com a professora
se tiverem qualquer dúvida.
ARTE/PROFªIRACI
Nome do Professor(a): IRACI LOPES MANFRINATO
|
|
Disciplina: ARTE e-mail: iracimanfrinato@hotmail.com
|
|
Turmas Ano ou Série: 3A
Quantidade de Aulas: 02
|
Período: TARDE
|
ATIVIDADES
“TEMA FESTA JUNINA
1-
Conhecer a importância da cultura brasileira.
a)
Os alunos iram
montar um painel ou mural, usando a criatividade sobre Festa Junina, desenhos
de pessoas caracterizados, fogueira, bandeirinhas e tudo que lembrar.
b)
Pintar tudo e
enfeitar;
2-Usando
qualquer tipo de papel, vamos recortar bandeirinhas na medida 10 X 15, poderá
ser coloridas, jornal, revistas, e colar um varal de bandeirinhas, com
barbante, linha ou lã;
3)
O aluno que tiver roupa deverá se vestir
de Caipira e tirar uma foto Em frente do seu varal de bandeiras.
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 3º ANOS A
/ B / C
|
ATIVIDADES SEMANA
15 Á 19/06/2020
|
1ª AULA
(50 MINUTOS)
Vamos
brincar de Pular o Elástico.
Você
vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico
nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas
maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.
|
2ª AULA
(50 MINUTOS)
Vamos
brincar de “Congela”
Coloca-se
uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem
“congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma
fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a
brincadeira.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um
aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.
|
REGISTRO
Quem
puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de
sala.
|
3ºB
PROFESSORA/PROFªANDIARA
ROTINA 15/06/2020 A 19/06/2020 PROFESSORA ANDIARA
TEMPO
|
SEGUNDA
15/06
|
TERÇA
16/06
|
QUARTA
17/06
|
QUINTA
18/06
|
SEXTA
19/06
|
13h00min-13:50
|
ARTE
|
ED.FÍSICA
|
PORTUGUÊS
LER
ESCREVER: Etapa 4 –Contar a história
da atividade 4B
Habilidade
EF03LP07A
|
MATEMÁTICA
BURITI: Adição
e subtração págs 30, 31
Habilidade
EF03MA26
|
ARTE
|
13:50-14:40
|
PORTUGUÊS
BURITI: Comunicação
escrita (carta do leitor)
Páginas
32
Habilidade
EF35LP05
|
MATEMÁTICA
BURITI:Para terminar
Pág 28 e
29
Habilidade
EF03MA01
|
PORTUGUÊS
LER
ESCREVER: Continuação etapa Atividade 4C Reconto com a família
Habilidade
EF03LP07A
|
MATEMÁTICA
BURITI: Continuação das
atividades págs 32 e 33
Habilidade
EF03MA26
|
INTERDISCIPLINAR
ÁPIS: O
bairro onde eu moro: págs 28,29,30,31,32 e 33
Habilidade
EF03GE04
|
14:40-15:00
|
INTERVALO
|
INTERVALO
|
INTERVALO
|
INTERVALO
|
INTERVALO
|
15:00-15:50
|
PORTUGUÊS
BURITI:
Continuação da Carta do leitor, página 33
Habilidade
EF03LP23
|
MATEMÁTICA
EMAi: Sequência
5
Atividade
5.1
Página
28
Habilidade
EF03MA06
|
MATEMÁTICA
APRENDER
SEMPRE: Atividade 4 – pág 09
Habilidade
EF03MA12
|
PORTUGUÊS
BURITI:
Leitura pág 30
Habilidade
EF03LP23
|
PORTUGUÊS
LER ESCREVER: Atividade 4D
Pesquisar, vídeo ou livro PDF
“Ali Babá”
Habilidade
EF03LP25A
|
15:50-16:40
|
MATEMÁTICA
EMAI:
Sequência 4
Atividade
4.4
Página
26
Habilidade
EF03MA11
|
PORTUGUÊS
APRENDER
SEMPRE: Finalizamos esse livro: Gabarito para correção enviado no grupo.
Habilidade
EF03LP11
|
ED.FISICA
|
PORTUGUÊS
BURITI:Eu
me lembro: págs 34,35,36 e 37 (leitura)
Habilidades
EF03LP25
|
PORTUGUÊS
LER ESCREVER: atividade 4D
Reescrita de final de conto
Habilidade
EF03LP25B
|
16:40-17:30
|
MATEMÁTICA
EMAI:
Atividade 4.5
Página
27
Habilidade
EF03MA11
|
PORTUGUÊS
APRENDER
SEMPRE: Faça uma revisão e tire suas dúvidas com a professora.
Habilidade
EF03LP11
|
MATEMÁTICA
Escreva
em seu caderno:
*Meses
do ano
*Dias da
semana
*Quantos
dias tem cada mês.
Quantos
dia temos no ano.
Habilidade
EF03MA06
|
PORTUGUÊS
Buriti: Estudo
dos textos: págs 38 e 39
Habilidade
EF03LP10
|
PORTUGUÊS
LER ESCREVER: Continue a história:
No dia seguinte, o chefe dos ladrões se disfarçou
...
Habilidade
EF03LP25B
|
ARTE/PROFªFLAVIA
Roteiro de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series: 3º
B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade:
Reconhecer e experimentar os elementos da linguagem visual a partir das
técnicas, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Duração: 2
aulas.
Orientação para
o Aluno: caderno de artes, lápis preto.
Com a ajuda da imagem, observar e responder as questões no caderno
de desenho ou no caderno normal da sala.
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 3º ANOS A
/ B / C
|
ATIVIDADES SEMANA
15 Á 19/06/2020
|
1ª AULA
(50 MINUTOS)
Vamos
brincar de Pular o Elástico.
Você
vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico
nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas
maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.
|
2ª AULA
(50 MINUTOS)
Vamos
brincar de “Congela”
Coloca-se
uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem
“congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma
fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a
brincadeira.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um
aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.
|
REGISTRO
Quem
puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de
sala.
|
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºC
PROFESSORA JUSSARA
ARTE/PROFªFLAVIA
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONIZETI
3ºC
PROFESSORA JUSSARA
Atividades Para Semana de 15/06 À 19/06
Professora Jussara
3º ANO C
Segunda-feira
Português: Livro Ler e Escrever, ler o
conto “A bruxa e o Caldeirão” e resolver as atividades 2A e 2B.
Habilidade – EF35LP26 – Ler e compreender, com certa
autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentem diferentes
cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais
como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso
indireto e direto.
Matemática: Livro EMAI, resolver as
questões das atividades 4.4 e 4.5.
Habilidade – EF03MA06 – Resolver e elaborar problemas de
adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar,
retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de
cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.
Terça-feira
Português: Livro Ler e Escrever, ler o
conto “Joãozinho sem medo” e responder as atividades 2C e 2D.
Habilidade – EF35LP26 - Ler e
compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que
apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos
constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens,
narrador e a construção do discurso indireto e direto.
Matemática: Livro Aprender Sempre Matemática,
resolver as questões da sequência 4, atividades 1 e 2.
Habilidade – EF03MA10 -
Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais,
resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo
número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos
faltantes ou seguintes.
Quarta-feira
Faça o cabeçalho no caderno.
Português: Pesquisar e ler a fábula “O
burro e a pele de leão”, faça uma pesquisa e lembre-se das fábulas que conhece,
escreva no caderno o resultado de sua pesquisa e a moral que elas ensinaram.
Habilidade – EF15LP02A – Estabelecer expectativas em
relação ao texto que vai ler, a partir de conhecimentos prévios sobre as
condições de produção e recepção do gênero textual, o suporte e o universo
temático, bem como de recursos gráficos, imagens, dados da obra, entre outros
elementos.
Matemática: Livro Buriti Mais Matemática,
resolver as questões das páginas 20 e 21 sobre Sequência.
Copie as operações no caderno e resolva.
Habilidades
EF03MA10
- Identificar regularidades em
sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições
ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação
da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.
EF03MA03
– Construir e utilizar fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação
para cálculo mental ou escrito.
Quinta-feira
Português: Livro Ler e Escrever, ler o
conto “Ali babá e os 40 ladrões” e realizar as atividades 2E e 2F.
Habilidade - EF35LP26 - Ler e
compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que
apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos
constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens,
narrador e a construção do discurso indireto e direto.
Matemática: Livro EMAI, resolver as
atividades 4.4 e 4.5.
Habilidade – EF03MA11 – Compreender a ideia de igualdade
para escrever diferentes sentenças de adições ou de subtrações de dois números
naturais que resultem na mesma soma ou diferença.
Sexta-feira
Faça o cabeçalho no caderno.
Português: Pesquisar e ler da fábula “A
raposa e as uvas”.
No caderno, copiar o uso da letra L e U e responder a
atividade.
O uso
da letra U e L
Quando
a palavra termina com a letra U é uma ação, como: beijou, correu ...
Quando
a palavra termina com a letra L pode ser objetos ou qualidades, como: papel,
anel...
Se
ainda surgir dúvidas, podemos usar o plural para ajudar, como:
Se a
palavra no plural terminar com “is”, termina com L: legal – legais
Se a
palavra no plural terminar com “s”, termina com U: chapéus – chapéu.
Mas
lembre-se: toda regra tem sua exceção.
Atividade: Copiar no caderno as palavras corretamente.
É com L ou U?
Esmera__da bacalha__
A__tógrafo fra__da
Ga__pão ca__sa
Ca__vo ca__çada
Co__ro ba__nilha
A__gema pu__so
A__dição co__cha
sa__dável ba__neário
ba__buciar desfa__que
na__fragar sa__na
ca__tela pa__mada
a__torizar degra__
a__godão a__meirão
Livro Buriti Mais Português, responder as questões da
página 21, escolher um familiar e responder as questões no caderno.
Livro Àpis Interdisciplinar: ler
e resolver as questões das páginas 16,17,18,19,20 e 21.
Habilidades:
EF03LP02A
– Grafar corretamente palavras com correspondências regulares
morfológico-gramaticais – U e L (verbos), AM e ÃO (verbos).
EF03LP07
- Identificar a função na leitura e usar na escrita ponto final, ponto de
interrogação, ponto de exclamação e, em diálogos (discurso direto), dois-pontos
e travessão.
EF03GE06
– Identificar e interpretar imagens bidimensionais e tridimensionais em
diferentes tipos de representação cartográfica.
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: Reconhecer e experimentar os elementos da linguagem visual a partir das técnicas, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto.
Com a ajuda da imagem, observar e responder as questões no caderno de desenho ou no caderno normal da sala.
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 3º ANOS A
/ B / C
|
ATIVIDADES SEMANA
15 Á 19/06/2020
|
1ª AULA
(50 MINUTOS)
Vamos
brincar de Pular o Elástico.
Você
vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico
nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas
maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.
|
2ª AULA
(50 MINUTOS)
Vamos
brincar de “Congela”
Coloca-se
uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem
“congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma
fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a
brincadeira.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um
aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.
|
REGISTRO
Quem
puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de
sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário