segunda-feira, 15 de junho de 2020

3º ANO - ANOS INICIAIS - SEMANA DE 15 A 19 DE JUNHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 15 a 19 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºA
PROFESSORA EVA
 E.E. Salim Farah Maluf 
3°A - professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184         
Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

Materiais necessários: 
  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português
  • Livro Aprender Sempre Matemática
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.
ATIVIDADES DO DIA 15/6 AO 19/6
SEGUNDA FEIRA: 15/06/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Português: Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 137
Trabalharemos a continuação da leitura do conto “A bruxa e o Caldeirão”.
Matemática: Tempo de duração 50 minutos
  Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 41
Trabalharemos a Atividade 7.3 onde interpretaremos o mapa em que as crianças desenharam os arredores da escola e responderemos as questões
A e B.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

Matemática: Tempo de duração 50 minutos
Represente através do desenho de um pequeno mapa o trajeto de sua casa até a escola. Faça esse pequeno mapa no caderno e envie uma foto para professora.
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
TERÇA FEIRA - 16/06/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Artes- Tempo de duração 50 minutos
PORTUGUÊS:- Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre português”, página 8
Trabalharemos a atividade 3, que trata do uso da letra R.
Ler e interpretar a tabela e na sessão “vamos praticar”, na página 9,
faremos a atividade “A”, fazendo a própria lista com palavras com a letra R.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS:- Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre português”, página 10
Ainda com a tabela das palavras com “R”, faremos o exercício” B”, em que trabalharemos as palavras com “R” e “RR” no meio das palavras.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
INTERDISCIPLINAR Ciências, Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 12 e 13.
Nesta atividade trabalharemos o exercício 2 em que observamos e interpretamos as fotografias relacionando as fotografias e as cidades em que elas foram tiradas. Faremos da fotografia 1 até a 6.
Esta atividade deverá ser feita no livro.



QUARTA FEIRA- 17/06/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Matemática: Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 42
Considerando a ilustração da página 41, desenvolveremos a ATIVIDADE 7.4.
Em que analisaremos o percurso de Nelson, Paulo e Vanessa no pátio quadriculado da escola. Interprete o código para indicar o caminho percorrido e desenvolva no quadriculado do exercício A o trajeto de Paulo na cor vermelha e de Vanessa na cor verde.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Matemática: Tempo de duração 50 minutos
Faça no caderno as tabuadas do 6 e do 7.
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
Português:- Tempo de duração 50 minutos
Ler e copiar no caderno o poema “Tanta tinta” da autora Cecilia Meirelles. Que se segue:
“Ah menina tonta,
Toda suja de tinta
mal o sol desponta!
(Sentou-se na ponte,
muito desatenta ...
E agora essa espanta:
Quem é a ponte pinta
com tanta tinta ...?)
A ponte aponta
e se desaponta
A tontinha tenta
limpar a tinta,
ponto por ponto
que pinta por pinta ...
Ah a menina tonta!
Não viu a tinta da ponte! “
 Esta atividade deverá ser feita no Caderno.
Português: Tempo de duração 50 minutos
Ler o poema copiado no caderno e circular as palavras escritas com a letra T, tanto no começo, como no meio e fim.
Esta atividade deverá ser feita no Caderno.

QUINTA FEIRA- 18/06/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Português: Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti Português “, página 26
Trabalharemos a gramática e a variação regional do vocabulário.
O aluno deverá trabalhar o Exercícios 2 e 3, respondendo as questões com o significado das expressões regionais, exemplo: “A criança reina no sofá”, que significa: a criança brinca no sofá.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 27
Trabalharemos a gramática e a variação regional do vocabulário.
O aluno deverá fazer os exercícios 4, 5 e 6 em que trabalham associações.
Trace linhas que relacionam as palavras aos seus significados.
Esta atividade deverá ser feita no livro.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

Matemática: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti Matemática”, página 27
Ler o gráfico de barras contendo a altura dos jogadores do time de futebol, interpretá-lo e resolver os quesitos do exercício 2, que são A, B, C e D.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 19/06/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 8
Trabalharemos a ATIVIDADE 3 em que Bia faz uma pesquisa do mapa dos arredores de sua escola. Devemos observar atentamente ao mapa e responder as perguntas 2 e 3.
Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 9
Trabalharemos a ATIVIDADE 4, com o exercício 1 e 2, no 1, o aluno deverá fazer uma lista dos pontos de referência perto de sua escola. No exercício 2,
O aluno desenhara o quarteirão da escola indicando os pontos de referência.
Esta atividade deverá ser feita no livro.



ARTES: - Tempo de duração 50 minutos




PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
O Aluno deverá ler e copiar a quadrinha que se segue no caderno e deverá fazer uma ilustração, um desenho, no caderno.  O tema desse desenho é a quadrinha.
“O castelo pegou fogo,
São Francisco deu sinal.
Acorde, acorde, acode
a bandeira nacional.”


Entrem em contato com a professora se tiverem qualquer dúvida. 

ARTE/PROFªIRACI
Nome do Professor(a): IRACI LOPES MANFRINATO
Disciplina: ARTE                                             e-mail: iracimanfrinato@hotmail.com
Turmas Ano ou Série:  3A           Quantidade de Aulas: 02          
Período: TARDE





ATIVIDADES
“TEMA FESTA JUNINA
1- Conhecer a importância da cultura brasileira.
a)    Os alunos iram montar um painel ou mural, usando a criatividade sobre Festa Junina, desenhos de pessoas caracterizados, fogueira, bandeirinhas e tudo que lembrar.
b)    Pintar tudo e enfeitar;

2-Usando qualquer tipo de papel, vamos recortar bandeirinhas na medida 10 X 15, poderá ser coloridas, jornal, revistas, e colar um varal de bandeirinhas, com barbante, linha ou lã;


3) O aluno que tiver roupa  deverá se vestir de Caipira e tirar uma foto Em frente do seu varal de bandeiras.
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C
                           ATIVIDADES SEMANA 15  Á 19/06/2020
1ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de Pular o Elástico.
Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.


2ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de “Congela”
Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.


ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.


REGISTRO

Quem puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de sala.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3ºB

PROFESSORA/PROFªANDIARA


ROTINA 15/06/2020 A 19/06/2020  PROFESSORA ANDIARA
TEMPO
SEGUNDA
15/06
TERÇA
16/06
QUARTA
17/06
QUINTA
18/06
SEXTA
19/06
13h00min-13:50

ARTE
ED.FÍSICA
PORTUGUÊS
LER ESCREVER: Etapa 4 –Contar a história  da atividade 4B
Habilidade
EF03LP07A
MATEMÁTICA
BURITI: Adição e subtração págs  30, 31


Habilidade
EF03MA26
ARTE
13:50-14:40
PORTUGUÊS
BURITI: Comunicação escrita (carta do leitor)
Páginas 32


Habilidade EF35LP05
MATEMÁTICA
BURITI:Para  terminar
Pág 28 e 29




Habilidade
EF03MA01
PORTUGUÊS
LER ESCREVER: Continuação etapa Atividade 4C Reconto com a família

Habilidade
EF03LP07A
MATEMÁTICA
BURITI: Continuação das atividades págs 32 e 33


Habilidade
EF03MA26
INTERDISCIPLINAR
ÁPIS: O bairro onde eu moro: págs 28,29,30,31,32 e 33

Habilidade
EF03GE04
14:40-15:00
INTERVALO
INTERVALO
INTERVALO
INTERVALO
INTERVALO
15:00-15:50
PORTUGUÊS
BURITI: Continuação da Carta do leitor, página 33



Habilidade
EF03LP23
MATEMÁTICA
EMAi: Sequência 5
Atividade 5.1
Página 28




Habilidade
EF03MA06
MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE: Atividade 4 – pág 09




Habilidade
EF03MA12
PORTUGUÊS
BURITI: Leitura  pág 30





Habilidade
EF03LP23
PORTUGUÊS
LER ESCREVER: Atividade 4D
Pesquisar, vídeo ou livro PDF

“Ali Babá”


Habilidade
EF03LP25A
15:50-16:40
MATEMÁTICA
EMAI: Sequência 4
Atividade 4.4
Página 26





Habilidade EF03MA11
PORTUGUÊS
APRENDER SEMPRE: Finalizamos esse livro: Gabarito para correção enviado no grupo.


Habilidade
EF03LP11
ED.FISICA
PORTUGUÊS
BURITI:Eu me lembro: págs 34,35,36 e 37 (leitura)




Habilidades
EF03LP25
PORTUGUÊS
LER ESCREVER: atividade 4D
Reescrita de final de conto



Habilidade
EF03LP25B
16:40-17:30
MATEMÁTICA
EMAI: Atividade 4.5
Página 27



Habilidade EF03MA11
PORTUGUÊS
APRENDER SEMPRE: Faça uma revisão e tire suas dúvidas com a professora.

Habilidade
EF03LP11
MATEMÁTICA
Escreva em seu caderno:
*Meses do ano
*Dias da semana
*Quantos dias tem cada mês.
Quantos dia temos no ano.


Habilidade
EF03MA06
PORTUGUÊS
Buriti: Estudo dos textos: págs 38 e 39





Habilidade
EF03LP10


PORTUGUÊS
LER ESCREVER: Continue a história:
No dia seguinte, o chefe dos ladrões se disfarçou ...

Habilidade
EF03LP25B



ARTE/PROFªFLAVIA
Roteiro de estudo online

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: Reconhecer e experimentar os elementos da linguagem visual a partir das técnicas, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto.


Com a ajuda da imagem, observar e responder as questões no caderno de desenho ou no caderno normal da sala.


EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C
                           ATIVIDADES SEMANA 15  Á 19/06/2020
1ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de Pular o Elástico.
Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.


2ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de “Congela”
Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.


ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.


REGISTRO

Quem puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de sala.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºC

PROFESSORA JUSSARA
Atividades Para Semana de 15/06 À 19/06
Professora Jussara
3º ANO C
Segunda-feira
Português: Livro Ler e Escrever, ler o conto “A bruxa e o Caldeirão” e resolver as atividades 2A e 2B.
Habilidade – EF35LP26 – Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e direto.
Matemática: Livro EMAI, resolver as questões das atividades 4.4 e 4.5.
Habilidade – EF03MA06 – Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.

Terça-feira
Português: Livro Ler e Escrever, ler o conto “Joãozinho sem medo” e responder as atividades 2C e 2D.
Habilidade – EF35LP26 - Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e direto.
Matemática: Livro Aprender Sempre Matemática, resolver as questões da sequência 4, atividades 1 e 2.
Habilidade – EF03MA10 -  Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.

Quarta-feira
Faça o cabeçalho no caderno.
Português: Pesquisar e ler a fábula “O burro e a pele de leão”, faça uma pesquisa e lembre-se das fábulas que conhece, escreva no caderno o resultado de sua pesquisa e a moral que elas ensinaram.
Habilidade – EF15LP02A – Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler, a partir de conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção do gênero textual, o suporte e o universo temático, bem como de recursos gráficos, imagens, dados da obra, entre outros elementos.
Matemática: Livro Buriti Mais Matemática, resolver as questões das páginas 20 e 21 sobre Sequência.


Copie as operações no caderno e resolva. 





Habilidades
EF03MA10 -  Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.
EF03MA03 – Construir e utilizar fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para cálculo mental ou escrito.

Quinta-feira
Português: Livro Ler e Escrever, ler o conto “Ali babá e os 40 ladrões” e realizar as atividades 2E e 2F.
Habilidade - EF35LP26 - Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e direto.
Matemática: Livro EMAI, resolver as atividades 4.4 e 4.5.
Habilidade – EF03MA11 – Compreender a ideia de igualdade para escrever diferentes sentenças de adições ou de subtrações de dois números naturais que resultem na mesma soma ou diferença.



Sexta-feira
Faça o cabeçalho no caderno.
Português: Pesquisar e ler da fábula “A raposa e as uvas”.
No caderno, copiar o uso da letra L e U e responder a atividade.

O uso da letra U e L
Quando a palavra termina com a letra U é uma ação, como: beijou, correu ...
Quando a palavra termina com a letra L pode ser objetos ou qualidades, como: papel, anel...
Se ainda surgir dúvidas, podemos usar o plural para ajudar, como:
Se a palavra no plural terminar com “is”, termina com L: legal – legais
Se a palavra no plural terminar com “s”, termina com U: chapéus – chapéu.
Mas lembre-se: toda regra tem sua exceção.
Atividade: Copiar no caderno as palavras corretamente.
É com L ou U?
Esmera__da            bacalha__
A__tógrafo               fra__da
Ga__pão                  ca__sa
Ca__vo                     ca__çada
Co__ro                     ba__nilha
A__gema                  pu__so
A__dição                  co__cha
sa__dável                 ba__neário
ba__buciar                desfa__que
na__fragar                sa__na
ca__tela                    pa__mada
a__torizar                 degra__
a__godão                 a__meirão 
  
Livro Buriti Mais Português, responder as questões da página 21, escolher um familiar e responder as questões no caderno.
Livro Àpis Interdisciplinar: ler e resolver as questões das páginas 16,17,18,19,20 e 21.
Habilidades:
EF03LP02A – Grafar corretamente palavras com correspondências regulares morfológico-gramaticais – U e L (verbos), AM e ÃO (verbos).
EF03LP07 - Identificar a função na leitura e usar na escrita ponto final, ponto de interrogação, ponto de exclamação e, em diálogos (discurso direto), dois-pontos e travessão.
EF03GE06 – Identificar e interpretar imagens bidimensionais e tridimensionais em diferentes tipos de representação cartográfica.




ARTE/PROFªFLAVIA
Roteiro de estudo online

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: Reconhecer e experimentar os elementos da linguagem visual a partir das técnicas, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto.



Com a ajuda da imagem, observar e responder as questões no caderno de desenho ou no caderno normal da sala.


EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C
                           ATIVIDADES SEMANA 15  Á 19/06/2020
1ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de Pular o Elástico.
Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.


2ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de “Congela”
Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.


ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.


REGISTRO

Quem puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de sala.




Nenhum comentário:

Postar um comentário