ATIVIDADES DA SEMANA DE 17 A 21 DE AGOSTO
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA DO POEMA: PORQUINHO-DA-ÍNDIA
PÁGINA, 120 Ler e Escrever
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO
CADA LETRA COM O DEDINHO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ___ DE ___ DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE
A - B - C - D - E -
F - G -H - I - J -K -L - M - N- O
-P -Q -R -S -T -U -V -W - X - Y - Z
ü LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
página,
107/identificar palavras dentro de outras./ na atividade 2, ditar as palavras: PETECA, FADA, CASTELO, TUBARÃO, PATO E BAILE.
ü LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTCA
página,86 FIGURAS
GEOMÉTRICAS PLANAS E ARTE
Ler e Escrever -VOLUME2: Língua
Portuguesa página, 120 / ATIVIDADES HABITUAIS 1/ LEITURA: “PORQUINHO-DA-ÍNDIA”
ü ATIVIDADES
COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO
CADERNO
1)
INTERPRETANDO O TEXTO.
PORQUINHO-DA-ÍNDIA
MANUEL BANDEIRA
QUANDO EU TINHA SEIS ANOS
GANHEI UM PORQUINHO-DA-ÍNDIA
QUE DOR DE CORAÇÃO ME DAVA
PORQUE O BICHINHO SÓ QUERIA ESTAR DEBAIXO DO FOGÃO!
LEVAVA ELE PRA SALA
PRA OS LUGARES MAIS BONITOS MAIS LIMPINHOS
ELE NÃO SE IMPORTAVA:
QUERIA ESTAR DEBAIXO DO FOGÃO NÃO FAZIA CASO NENHUM DAS MINHAS
TERNURINHAS
– O MEU PORQUINHO-DA-ÍNDIA FOI A MINHA PRIMEIRA NAMORADA.
Fonte: In Alfabetização:
livro do aluno”, volumes I a III, publicada pela FUNDESCOLA/ SECRETARIA
DE ENSINO FUNDAMENTAL/MEC, 2000
para o Projeto Nordeste.
a) QUAL O TÍTULO DO TEXTO?
b) QUEM ESCREVEU O POEMA
c) O ANIMAL DESEJA IR PARA DEBAIXO DO?_________________
d)
QUAL ERA A IDADE DO MENINO, QUANDO GANHOU O PORQUINHO-DA-ÍNDIA?
2)
COMPLETE AS
PALAVRAS COM AS SÍLABAS FALTOSAS E COPIE-AS.
Habilidades
LÍNGUA PORTUGUESAè(EF12LP18)
Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades,
jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua
dimensão de encantamento, jogo e fruição.
MATEMÁTICAè(EF01MA14)
Identificar e nomear figuras planas(círculo, quadrado, retângulo e triângulo)
emdesenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de
sólidos geométricos.
TERÇA -
FEIRA 18/08/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA DO POEMA: “O
ELEFANTINHO” PÁGINA, 120 Ler e Escrever
ü
LIVRO
BURITI MAIS PORTUGUÊS página,108
e 109./ Falar e escrever sobre uma festa popular.
ü LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTCA página, 87 /TANGRAM
ü
Ler e Escrever - VOLUME2: Língua
Portuguesa página, 120 / ATIVIDADES
HABITUAIS 2/ LEITURA: “O ELEFANTINHO”
ATIVIDADES COMPLEMENTARESè MATEMÁTICA-> COPIAR NO CADERNO
1)
ESTUDANDO O CALENDÁRIO.
a) QUE DIA É
HOJE (ESCREVA O DIA DA SEMANA).
b) EM QUAL
ANO ESTAMOS?
c) EM QUAL
MÊS?
d) QUAL É O
NOME DO PRIMEIRO DIA DA SEMANA?
e) QUANTOS
DIAS TEM UMA SEMANA?
f)
QUANTOS DOMINGOS TEM ESTE MÊS?
g) QUANTOS
SABADOS TEM ESTE MÊS?
2)
LÍNGUA PORTUGUESAè TRABALHANDO COM O NOME
a) VOCÊ
TAMBÉM TEM UM NOME, ESCREVA – O ABAIXO.
_____________________________________________________
b) LETRA
INICIAL __________________________________________
c) LETRA
FINAL ___________________________________________
d) NÚERO DE
LETRAS_______________________________________
FONTE: https://amorensina.com.br/poema-trabalhando-o-nome-proprio/
Habilidades
LÍNGUA PORTUGUESAè(EF12LP18)
Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades,
jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua
dimensão de encantamento, jogo e fruição.
MATEMÁTICAè(EF01MA14)
Identificar e nomear figuras planas(círculo, quadrado, retângulo e triângulo)
emdesenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de
sólidos geométricos.
QUARTA - FEIRA
19/08/2020
AULA TV
CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: A CASA DOS ANIMAIS
file:///C:/Users/AMAURI/Downloads/Documento%20de%20Glaucea%20Salemme.pdf
ü LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,112 e 113. Leitura de texto expositivo/escrita de palavras.
ü LIVRO
BURITI MAIS MATEMÁTCA
página, 88/ LOCALIZAÇÃO
ü Ler
e Escrever: Língua Portuguesa / PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA 1 - CONVERSANDO SOBRE O PROJETO
ü ATIVIDADES
COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO
CADERNO
PROJETO
“BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA 1 –
1)FAÇA UMA LISTA
DAS SUAS BRINCADEIRAS PREFERIDAS.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Habilidades
LÍNGUA PORTUGUESAè((EF01LP17) Produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda
do professor, listas, avisos, convites, receitas, instruções de montagem,
legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), entre
outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa,
o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
MATEMÁTICAè (EF01MA11) Descrever a localização
de pessoas e de objetos no espaço em relação à sua própria posição, utilizando
termos como à direita, à esquerda, em frente, atrás. (EF01MA12) Descrever a
localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência,
compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como
direita, esquerda, em cima, em baixo, énecessário explicitar-se o referencial.
QUINTA- FEIRA
20/08/2020
AULA TV
CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: O CARACOL
file:///C:/Users/AMAURI/Downloads/C%C3%B3pia%20de%20Documento%20de%20Glaucea%20Salemme%20(2).pdf
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,114Leitura de uma tirinha.
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: Oriente a criança a observar cada quadrinho da tira. E sobre o
novo uso para o guarda-chuva, que foi transformado em uma espécie de piscina ou
banheira.
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTCA página, 89/ LOCALIZAÇÃO
ü Ler
e Escrever: Língua Portuguesa página,128/ PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA 2 -ENTREVISTANDO
FAMILIARES
ü ATIVIDADES
COMPLEMENTARESè MATEMÁTICAà COPIAR NO
CADERNO
1)
CONSULTANDO O
CALENDÁRIO, RESPONDA:
a)
QUE DIA É
HOJE?
b)
E ONTEM?
c)
E AMANÃ?
d)
NESTE MÊS HÁ
ALGUM FERIADO? QUAL?
e)
EM QUE DIA DA
SEMANA FOI OU SERÁ O DIA 16 DESTE MÊS?
Habilidades
LÍNGUA PORTUGUESAè((EF01LP17) Produzir, em colaboração com
os colegas e com a ajuda do professor, listas, avisos, convites, receitas,
instruções de montagem, legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou
impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a
situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do
gênero.
MATEMÁTICAè
(EF01MA11) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço em relação
à sua própria posição, utilizando termos como à direita, à esquerda, em frente,
atrás. (EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço
segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de
termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo,
énecessário explicitar-se o referencial.
SEXTA – FEIRA 21/08/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA: JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO
https://drive.google.com/file/d/1vYX029AvniMnccOQYe3KZXdk_OKjm5JI/view
LIVRO
BURITI MAIS PORTUGUÊS página,115/ escrita
de palavras. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Fazer a correspondência entre
letras e sons durante a leitura. Reconhecer as letras como unidades que formam
sílabas, que, por sua vez, formam palavras.
LIVRO BURITI
MAIS MATEMÁTCA
página, 89/ LOCALIZAÇÃO
Ler e Escrever: Língua Portuguesa página,143 /SEQUÊNCIA DIDÁTICA “ERA UMA
VEZ...” ETAPA 1/ ATIVIDADE 1B – LISTA DOS CONTOS CONHECIDOS PELOS(AS)
ESTUDANTES.
ü ATIVIDADES COMPLEMENTARESè MATEMÁTICAà COPIAR NO CADERNO
1) ESCREVA OS NOMES DE CADA UM DOS
NUMERAIS ABAIXO:
a) 10________________________________________
b) 12________________________________________
c) 30________________________________________
d) 45________________________________________
e) 51________________________________________
90_________________________________________
f
Ha Habilidades
LÍ LíNGUA PORTUGUESAè (EF01LP13) Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim).(EF01LP05) Compreender o sistema de escrita alfabética. (EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras
MATEMÁTICAè (EF01MA11) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço em relação à sua própria posição, utilizando termos como à direita, à esquerda, em frente, atrás. (EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, énecessário explicitar-se o referencial.
ARTES
Professora
Edlenne Cristina
Disciplina
artes
Fundamental
01
Turmas
1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail
Edlenne190@gmail.com
Watts
11993670617
ATIVIDADE 3 BIMESTRE
Atividade de artes
0la alunos
abaixo, tem um link realizar atividade , com os materiais que vocês estiver em
casa.
No caderno
https://www.youtube.com/watch?v=u533o58N320&list=RDCMUC9uWF_tgXu44fXxmK5k8F1A&start_radio=1&t=3
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C |
ATIVIDADES SEMANA 17
Á 21/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Jogo da mímica. Duas ou mais pessoas podem fazer essa brincadeira. Um faz
a mímica e os outros devem adivinhar E vai trocando a pessoa que faz a
mímica.. |
2ª AULA (50
minutos) Faça um desenho sobre o jogo da mímica que vocês
realizaram. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a
criança. Principalmente
para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar qualquer objeto que queira para fazer
uma mímica. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da
sua professora de sala. |
ROTINA
DE ESTUDOS MÊS DE AGOSTO
17/08
a 21/08
1º ANO
B PROFESSORA ERICA
SEGUNDA-FEIRA
17/08
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO
PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA
2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 66 ATIVIDADE 13.2 (SISTEMA MONETÁRIO)
67 ATIVIDADE 13.3 ( SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DAS ATIVIDADES
PROPOSTAS)
LIVRO
BURITI DE PORTUGUÊS PÁGINA 75 ( CONTINUAÇÃO DO TEXTO 1) REALIZAR A
LEITURA
DO POEMA CASO SEJA NECESSÁRIO E RESPONDER AS PERGUNTAS.
HABILIDADES:
(EF01MA19) RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS
E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO
COTIDIANO DO ALUNO.
(EF01LP28)
COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE SONS DE
SÍLABAS INICIAIS,MEDIAIS E FINAIS.
TERÇA-FEIRA 18/08
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO
PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA
2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 68 ATIVIDADE 13.4 (SEGUIR
AS ORIENTAÇÕES DAS ATIVIDADES PROPOSTAS)
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA:141 EXERCÍCIO 7 “ UM,DOIS...
FEIJÃO COM ARROZ”
RECORTAR OS VERSOS DA PARLENDA, ORDENAR CORRETAMENTE E
COLAR NA PÁGINA 143.
CADERNO
ESCREVA A PARLENDA EM SEU CADERNO E COMPLETE USANDO O CAMPO DE PALAVRAS:
BISCOITO |
ARROZ |
SETE |
PASTÉIS |
FEIJÃO |
HABILIDADES: (EF01MA19) RECONHECER
E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA
RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO ALUNO.
(EF12LP07) REESCREVER CANTIGAS,
QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA LÍNGUAS E CANÇÕES, MANTENDO RIMAS, ALITERAÇÕES E
ASSONÂNCIAS, RELACIONANDO-AS AO RITMO E À MELODIA DAS MÚSICAS E SEUS EFEITOS DE
SENTIDO.
QUARTA-FEIRA 19/08
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO
PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 70 E 71/ SEQUÊNCIA 14 AGRUPAMENTOS ( SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS
EXERCÍCIOS)
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA :143 ATIVIDADE 8 /REESCREVER
CORRETAMENTE A PARLENDA EM SEU CADERNO
CADERNO
IMAGEM RETIRADA DO LIVRO DO PROFESSOR EMAI E LER E ESCREVER
HABILIDADES: (EF12LP07) REESCREVER
CANTIGAS, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA LÍNGUAS E CANÇÕES, MANTENDO RIMAS,
ALITERAÇÕES E ASSONÂNCIAS, RELACIONANDO-AS AO RITMO E À MELODIA DAS MÚSICAS E
SEUS EFEITOS DE SENTIDO.
(EF01MA03) ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE
DOIS CONJUNTOS (NO MÍNIMO 20 ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/ OU POR CORRESPONDÊNCIA
(UM A UMA, DOIS A DOIS) PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU “TEM A MESMA
QUANTIDADE”.
QUINTA-FEIRA 20/08
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO
PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA
2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 72 ATIVIDADE 14.3 ( ANALISAR AS
INFORMAÇÕES DOS FOLHETOS E RESPONDER AS PERGUNTAS SOLICITADAS)
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 73 ATIVIDADE 14.4 (TRABALHANDO COM
LOCALIZAÇÃO “DIREITA E ESQUERDA”. SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS EXERCÍCIOS
ANALISANDO A IMAGEM.
HABILIDADES: (EF01MA12) DESCREVER A
LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO SEGUNDO UM DADO PONTO DE
REFERÊNCIA, COMPREENDENDO QUE, PARA A UTILIZAÇÃO DE TERMOS QUE SE REFEREM À
POSIÇÃO, COMO DIREITA, ESQUERDA, EM CIMA, EM BAIXO, É NECESSÁRIO EXPLICITAR-SE
O REFERENCIAL.
SEXTA-FEIRA 21/08
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO
PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA
2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINAS 74 E 75 “ PASSEIO
COMPROMISSOS E TEMPO”
HABILIDADES: (EF01MA16)
RELATAR EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL SEQUÊNCIA DE ACONTECIMENTOS RELATIVOS
A UM DIA, UTILIZANDO, QUANDO POSSÍVEL, OS HORÁRIOS DOS EVENTOS.
CADERNO
VOCÊ
PERCEBEU QUE EM NOSSO DIA A DIA TEMOS HORA PARA TUDO??
COM A AJUDA DE UM FAMILIAR ,ESCREVA EM SEU CADERNO A
ROTINA ABAIXO E ESCREVA O QUE SE PEDE:
HABILIDADES: (EF01MA16)
RELATAR EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL SEQUÊNCIA DE ACONTECIMENTOS RELATIVOS
A UM DIA, UTILIZANDO, QUANDO POSSÍVEL, OS HORÁRIOS DOS EVENTOS.
UM EXCELENTE FIM
ARTES
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
ATIVIDADE 3 BIMESTRE
Atividade de artes
0la alunos abaixo, tem um link realizar atividade , com os materiais que vocês estiver em casa.
No caderno
https://www.youtube.com/watch?v=u533o58N320&list=RDCMUC9uWF_tgXu44fXxmK5k8F1A&start_radio=1&t=3
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 17 Á 21/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Jogo da mímica. Duas ou mais pessoas podem fazer essa brincadeira. Um faz a mímica e os outros devem adivinhar E vai trocando a pessoa que faz a mímica.. |
2ª AULA (50 minutos) Faça um desenho sobre o jogo da mímica que vocês realizaram. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar qualquer objeto que queira para fazer uma mímica. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 17/08 A 21/08
ROTINA DE ESTUDOS - 3º BIMESTRE ANOS INICIAIS
SEGUNDA-FEIRA: 17/08
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (ANOS
INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9HS.
LEITURA DO LIVRO BURITI MAIS - LÍNGUA PORTUGUESA -
PÁGINA 60 E 61.
(O JANTAR CRIADO PELO GATO
DE BOTAS) APRECIE A LEITURA.
“SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS
PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI
ACONTECER. PROPONHA QUE A CRIANÇA, IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ O TEXTO,
INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA.”
CABEÇALHO
E.E. SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO,____DE________DE
2020.
NOME: (NOME COMPLETO)
1º ANO C PROFESSORA
GORETTI
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO, DESTAQUE AS VOGAIS CIRCULANDO-AS.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VAMOS CONHECER AS CONSOANTES?
B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z |
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA DO LIVRO BURITI MAIS: PÁGINAS 56 E 57: (ADIÇÃO
COM NÚMEROS ATÉ 10 ENVOLVENDO SITUAÇÃO PROBLEMA).
HABILIDADE (EF01MA08): RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES PROBLEMAS DE
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR,
COM O SUPORTE DE IMAGEM E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E
FORMA DE REGISTROS PESSOAIS.
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS DO
LIVRO LER & ESCREVER PÁGINA 129 (SISTEMA DE ESCRITA O ALFABETO) - BINGO DE NOMES.
HABILIDADE (EF12LP01): LER PALAVRAS TOMANDO COMO REFERÊNCIA PALAVRAS CONHECIDAS E/OU MEMORIZADAS (ESTÁVEIS), COMO O PRÓPRIO NOME E O DE COLEGAS.
TERÇA-FEIRA: 18/08
ATIVIDADES COMPLEMENTARES DE
MATEMÁTICA (CALENDÁRIO)
HABILIDADE (EF01MA17): RECONHECER E RELACIONAR PERÍODOS DO DIA,
DIAS DA SEMANA E MESES DO ANO, UTILIZANDO CALENDÁRIO, QUANDO NECESSÁRIO.
ATIVIDADE DE LÍNGUA
PORTUGUESA DO LIVRO “APRENDER SEMPRE” - PÁGINA 13: VOL 2
LEITURA DE UM TEXTO
INFORMATIVO:
PAIS, LEIAM PARA SEU FILHO
(A) A SEGUIR AJUDE-OS A RESPONDER AS QUESTÕES NO LIVRO.
HABILIDADE (EF12LP08): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS
COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DO CAMPO DA VIDA PÚBLICA
(FOTOLEGENDAS, MANCHETES, LIDES EM NOTÍCIAS, ENTRE OUTROS), CONSIDERANDO A
SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO
GÊNERO.
QUARTA-FEIRA: 19/08
AULA NA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9HS
COPIAR NO CADERNO.
ALFABETO:
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z |
AS VOGAIS:
A-E-I-O-U |
AS CONSOANTES:
B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z |
ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE
MATEMÁTICA (SISTEMA MONETÁRIO)
HABILIDADE (EF01MA19): RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E
CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO
COTIDIANO DO ESTUDANTE.
ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA DO LIVRO BURITI MAIS: PÁGINA 50 (FORMAR
NOVAS PALAVRAS)
HABILIDADE (EF01LP13): COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES
PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).
QUINTA-FEIRA: 20/08
LEITURA
–
PALHACINHO DE CORDEL:
https://pt.calameo.com/read/0060780833551dfff846d
SENHHORES
PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO
LIVRO, INDICANDO ONDE ESTÁ ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA,
REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DA HISTÓRIA PARA QUE A CRIANÇA
DIGA O QUE VAI ACONTECER, PROPONHA PARA QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ O
ASSUNTO INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA.
ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA (SUBTRAÇÃO)
0000-00= ______ 4-2=_____
000-00=______ 3-2=_____
00000-000=_____ 5-3=_____
SEXTA-FEIRA: 21/08
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS, COPIAR NO CADERNO.
ESCRITA E LEITURA DO TRAVA-LÍNGUAS – “A RATA”
A RATA
A RATA ROEU A ROLHA
DA GARRAFA DA RAINHA.
ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS – MATEMÁTICA: PÁGINA 58 (ADIÇÃO
E SISTEMA MONETÁRIO).
BONS ESTUDOS E UM EXECELENTE FINAL DE
SEMANA!
BJS!
PROFESSORA GORETTI!! SAUDADES DE VOCÊS!!
EM
CASO DE DÚVIDAS DE ATIVIDADES, POR FAVOR, ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DO E-MAIL: gorettinascimento9@gmail.com
m.gorete.nascimento@terra.com.br
CELULAR.:
11 9 2006 9572 (WHATSAPP).
______________________________________________________________
ARTES
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
ATIVIDADE 3 BIMESTRE
Atividade de artes
0la alunos abaixo, tem um link realizar atividade , com os materiais que vocês estiver em casa.
No caderno
https://www.youtube.com/watch?v=u533o58N320&list=RDCMUC9uWF_tgXu44fXxmK5k8F1A&start_radio=1&t=3
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 17 Á 21/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Jogo da mímica. Duas ou mais pessoas podem fazer essa brincadeira. Um faz a mímica e os outros devem adivinhar E vai trocando a pessoa que faz a mímica.. |
2ª AULA (50 minutos) Faça um desenho sobre o jogo da mímica que vocês realizaram. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar qualquer objeto que queira para fazer uma mímica. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário