segunda-feira, 17 de agosto de 2020

1ºANOS INICIAIS SEMANA DE 17 A 21 DE AGOSTO

 ATIVIDADES DA SEMANA DE 17 A 21 DE AGOSTO

-------------------------------------------------------------------------------


1º ANO A
PROFESSORA/ELIANE
PERÍODO DE 17/08 a 21/08
SEGNDA FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA DO POEMA: PORQUINHO-DA-ÍNDIA PÁGINA, 120 Ler e Escrever

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:                                                                              

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ___ DE ___ DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE

A - B - C - D - E - F - G -H - I - J -K -L - M - N- O -P -Q -R -S -T -U -V -W - X - Y - Z

ü   LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 107/identificar palavras dentro de outras./ na atividade 2, ditar as palavras: PETECA, FADA, CASTELO, TUBARÃO, PATO E BAILE.

ü   LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTCA página,86 FIGURAS GEOMÉTRICAS PLANAS E ARTE

Ler e Escrever -VOLUME2: Língua Portuguesa página, 120 / ATIVIDADES HABITUAIS  1/ LEITURA:  “PORQUINHO-DA-ÍNDIA”

ü  ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO

1)      INTERPRETANDO O TEXTO.

PORQUINHO-DA-ÍNDIA

MANUEL BANDEIRA

QUANDO EU TINHA SEIS ANOS

GANHEI UM PORQUINHO-DA-ÍNDIA

QUE DOR DE CORAÇÃO ME DAVA

PORQUE O BICHINHO SÓ QUERIA ESTAR DEBAIXO DO FOGÃO!

LEVAVA ELE PRA SALA

PRA OS LUGARES MAIS BONITOS MAIS LIMPINHOS

ELE NÃO SE IMPORTAVA:

QUERIA ESTAR DEBAIXO DO FOGÃO NÃO FAZIA CASO NENHUM DAS MINHAS

TERNURINHAS

– O MEU PORQUINHO-DA-ÍNDIA FOI A MINHA PRIMEIRA NAMORADA.

Fonte: In Alfabetização: livro do aluno”, volumes I a III, publicada pela FUNDESCOLA/ SECRETARIA

DE ENSINO FUNDAMENTAL/MEC, 2000 para o Projeto Nordeste.

 

                          a)       QUAL O TÍTULO DO TEXTO?

                          b)       QUEM ESCREVEU O POEMA

                          c)       O ANIMAL DESEJA IR PARA DEBAIXO DO?_________________

d)       QUAL ERA A IDADE DO MENINO, QUANDO GANHOU O PORQUINHO-DA-ÍNDIA?

2)       COMPLETE AS PALAVRAS COM AS SÍLABAS FALTOSAS E COPIE-AS. 

                                    

  

                                      Habilidades

 LÍNGUA PORTUGUESAè(EF12LP18) Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e fruição.

MATEMÁTICAè(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas(círculo, quadrado, retângulo e triângulo) emdesenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.

TERÇA - FEIRA 18/08/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA DO POEMA:  “O ELEFANTINHO” PÁGINA, 120 Ler e Escrever

ü  LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,108 e 109./ Falar e escrever sobre uma festa popular.

ü  LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTCA página, 87 /TANGRAM

ü   Ler e Escrever - VOLUME2: Língua Portuguesa página, 120 / ATIVIDADES HABITUAIS 2/ LEITURA: “O ELEFANTINHO”

 ATIVIDADES COMPLEMENTARESè MATEMÁTICA-> COPIAR NO CADERNO

1)      ESTUDANDO O CALENDÁRIO.

a)       QUE DIA É HOJE (ESCREVA O DIA DA SEMANA).

b)      EM QUAL ANO ESTAMOS?

c)       EM QUAL MÊS?

d)      QUAL É O NOME DO PRIMEIRO DIA DA SEMANA?

e)      QUANTOS DIAS TEM UMA SEMANA?

f)        QUANTOS DOMINGOS TEM ESTE MÊS?

g)       QUANTOS SABADOS TEM ESTE MÊS?

 

2)      LÍNGUA PORTUGUESAè TRABALHANDO COM O NOME


a)       VOCÊ TAMBÉM TEM UM NOME, ESCREVA – O ABAIXO.

_____________________________________________________

 

b)      LETRA INICIAL __________________________________________

c)       LETRA FINAL ___________________________________________

d)      NÚERO DE LETRAS_______________________________________

FONTE: https://amorensina.com.br/poema-trabalhando-o-nome-proprio/

Habilidades

 LÍNGUA PORTUGUESAè(EF12LP18) Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e fruição.

MATEMÁTICAè(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas(círculo, quadrado, retângulo e triângulo) emdesenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.

 

QUARTA - FEIRA 19/08/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: A CASA DOS ANIMAIS

file:///C:/Users/AMAURI/Downloads/Documento%20de%20Glaucea%20Salemme.pdf

ü  LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,112 e 113. Leitura de texto expositivo/escrita de palavras.

ü  LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTCA página, 88/ LOCALIZAÇÃO

ü  Ler e Escrever: Língua Portuguesa / PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS”  ETAPA 1 - CONVERSANDO SOBRE O PROJETO

ü  ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO

PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS”  ETAPA 1

1)FAÇA UMA LISTA DAS SUAS BRINCADEIRAS PREFERIDAS.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Habilidades

 LÍNGUA PORTUGUESAè((EF01LP17) Produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, listas, avisos, convites, receitas, instruções de montagem, legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

MATEMÁTICAè (EF01MA11) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço em relação à sua própria posição, utilizando termos como à direita, à esquerda, em frente, atrás. (EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, énecessário explicitar-se o referencial.

QUINTA- FEIRA 20/08/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: O CARACOL

file:///C:/Users/AMAURI/Downloads/C%C3%B3pia%20de%20Documento%20de%20Glaucea%20Salemme%20(2).pdf

 LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,114Leitura de uma tirinha.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Oriente a criança a observar cada quadrinho da tira. E sobre o novo uso para o guarda-chuva, que foi transformado em uma espécie de piscina ou banheira. 

LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTCA página, 89/ LOCALIZAÇÃO

ü  Ler e Escrever: Língua Portuguesa página,128/ PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA 2 -ENTREVISTANDO FAMILIARES

ü  ATIVIDADES COMPLEMENTARESè MATEMÁTICAà COPIAR NO CADERNO

1)      CONSULTANDO O CALENDÁRIO, RESPONDA:

a)      QUE DIA É HOJE?

b)     E ONTEM?

c)      E AMANÃ?

d)     NESTE MÊS HÁ ALGUM FERIADO? QUAL?

e)      EM QUE DIA DA SEMANA FOI OU SERÁ O DIA 16 DESTE MÊS?

Habilidades

 LÍNGUA PORTUGUESAè((EF01LP17) Produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, listas, avisos, convites, receitas, instruções de montagem, legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

MATEMÁTICAè (EF01MA11) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço em relação à sua própria posição, utilizando termos como à direita, à esquerda, em frente, atrás. (EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, énecessário explicitar-se o referencial.

SEXTA – FEIRA 21/08/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO

https://drive.google.com/file/d/1vYX029AvniMnccOQYe3KZXdk_OKjm5JI/view

 LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,115/ escrita de palavras. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Fazer a correspondência entre letras e sons durante a leitura. Reconhecer as letras como unidades que formam sílabas, que, por sua vez, formam palavras.

 LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTCA página, 89/ LOCALIZAÇÃO

Ler e Escrever: Língua Portuguesa página,143 /SEQUÊNCIA DIDÁTICA “ERA UMA VEZ...” ETAPA 1/ ATIVIDADE 1B – LISTA DOS CONTOS CONHECIDOS PELOS(AS) ESTUDANTES.

ü  ATIVIDADES COMPLEMENTARESè MATEMÁTICAà COPIAR NO CADERNO

1)      OBSERVE A TABELA ABAIXO E COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA COM OS NUMERAIS QUE FALTAM:



1)       ESCREVA OS NOMES DE CADA UM DOS NUMERAIS ABAIXO:

a)     10________________________________________

b)     12________________________________________

c)     30________________________________________

d)     45________________________________________

e)     51________________________________________

         90_________________________________________  

  

f

Ha Habilidades

 LÍ       LíNGUA PORTUGUESAè (EF01LP13) Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim).(EF01LP05) Compreender o sistema de escrita alfabética. (EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras

               MATEMÁTICAè (EF01MA11) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço em relação à sua própria posição, utilizando termos como à direita, à esquerda, em frente, atrás. (EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, énecessário explicitar-se o referencial.

 




              

                            

               


 


ARTE/PROFº EDLENNE

  ARTES

 

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 01 

 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                                  

ATIVIDADE 3 BIMESTRE

Atividade de artes

         

0la alunos abaixo, tem um link realizar atividade , com os materiais que vocês estiver em casa.

No caderno   

https://www.youtube.com/watch?v=u533o58N320&list=RDCMUC9uWF_tgXu44fXxmK5k8F1A&start_radio=1&t=3



ED.FISICA/PROFºDONIZETI

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    17   Á   21/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Jogo da mímica.


Duas ou mais pessoas podem fazer essa brincadeira. Um faz a mímica e os outros devem adivinhar E vai trocando a pessoa que faz a mímica..

2ª AULA (50 minutos)

Faça um desenho sobre o jogo da mímica que vocês realizaram.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança.

 Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar qualquer objeto que queira para fazer uma mímica.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.





-----------------------------------------------------------------------------------
1ºB
PROFESSORA/ERICA

ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE AGOSTO

17/08 a 21/08

1º ANO B PROFESSORA ERICA

 

SEGUNDA-FEIRA 17/08

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 66 ATIVIDADE 13.2 (SISTEMA MONETÁRIO)

67 ATIVIDADE 13.3 ( SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DAS ATIVIDADES PROPOSTAS)

LIVRO BURITI DE PORTUGUÊS PÁGINA 75 ( CONTINUAÇÃO DO TEXTO 1) REALIZAR A

LEITURA DO POEMA CASO SEJA NECESSÁRIO E RESPONDER AS PERGUNTAS.

HABILIDADES:

 (EF01MA19) RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO ALUNO.

(EF01LP28) COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE SONS DE SÍLABAS INICIAIS,MEDIAIS E FINAIS.

 

TERÇA-FEIRA 18/08

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 68 ATIVIDADE 13.4 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DAS ATIVIDADES PROPOSTAS)

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA:141 EXERCÍCIO 7 “ UM,DOIS... FEIJÃO COM ARROZ”

RECORTAR OS VERSOS DA PARLENDA, ORDENAR CORRETAMENTE E COLAR NA PÁGINA 143.

 

 

 

 

CADERNO

ESCREVA A PARLENDA EM SEU CADERNO E COMPLETE USANDO O CAMPO DE PALAVRAS:

 


BISCOITO

ARROZ

SETE

PASTÉIS

FEIJÃO

 

 

HABILIDADES: (EF01MA19) RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO ALUNO.

 

(EF12LP07) REESCREVER CANTIGAS, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA LÍNGUAS E CANÇÕES, MANTENDO RIMAS, ALITERAÇÕES E ASSONÂNCIAS, RELACIONANDO-AS AO RITMO E À MELODIA DAS MÚSICAS E SEUS EFEITOS DE SENTIDO.

 

 

QUARTA-FEIRA 19/08

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

 

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 70 E 71/ SEQUÊNCIA 14  AGRUPAMENTOS ( SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS EXERCÍCIOS)

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA :143 ATIVIDADE 8 /REESCREVER CORRETAMENTE A PARLENDA EM SEU CADERNO

 

CADERNO


IMAGEM RETIRADA DO LIVRO DO PROFESSOR EMAI E LER E  ESCREVER

 

 

HABILIDADES: (EF12LP07) REESCREVER CANTIGAS, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA LÍNGUAS E CANÇÕES, MANTENDO RIMAS, ALITERAÇÕES E ASSONÂNCIAS, RELACIONANDO-AS AO RITMO E À MELODIA DAS MÚSICAS E SEUS EFEITOS DE SENTIDO.

 

(EF01MA03) ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS (NO MÍNIMO 20 ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/ OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UMA, DOIS A DOIS) PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”.

 

QUINTA-FEIRA 20/08

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 72 ATIVIDADE 14.3 ( ANALISAR AS INFORMAÇÕES DOS FOLHETOS E RESPONDER AS PERGUNTAS SOLICITADAS)

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 73 ATIVIDADE 14.4 (TRABALHANDO COM LOCALIZAÇÃO “DIREITA E ESQUERDA”. SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS EXERCÍCIOS ANALISANDO A IMAGEM.

HABILIDADES: (EF01MA12) DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO SEGUNDO UM DADO PONTO DE REFERÊNCIA, COMPREENDENDO QUE, PARA A UTILIZAÇÃO DE TERMOS QUE SE REFEREM À POSIÇÃO, COMO DIREITA, ESQUERDA, EM CIMA, EM BAIXO, É NECESSÁRIO EXPLICITAR-SE O REFERENCIAL.

 


SEXTA-FEIRA 21/08

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINAS 74 E 75 “ PASSEIO COMPROMISSOS E TEMPO”

HABILIDADES: (EF01MA16) RELATAR EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL SEQUÊNCIA DE ACONTECIMENTOS RELATIVOS A UM DIA, UTILIZANDO, QUANDO POSSÍVEL, OS HORÁRIOS DOS EVENTOS.

CADERNO

VOCÊ PERCEBEU QUE EM NOSSO DIA A DIA TEMOS HORA PARA TUDO??

COM A AJUDA DE UM FAMILIAR ,ESCREVA EM SEU CADERNO A ROTINA ABAIXO E ESCREVA O QUE SE PEDE:




HABILIDADES: (EF01MA16) RELATAR EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL SEQUÊNCIA DE ACONTECIMENTOS RELATIVOS A UM DIA, UTILIZANDO, QUANDO POSSÍVEL, OS HORÁRIOS DOS EVENTOS.

 

UM EXCELENTE FIM 


ARTE/PROFº EDLENNE

  ARTES

 

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 01 

 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                                  

ATIVIDADE 3 BIMESTRE

Atividade de artes

         

0la alunos abaixo, tem um link realizar atividade , com os materiais que vocês estiver em casa.

No caderno   

https://www.youtube.com/watch?v=u533o58N320&list=RDCMUC9uWF_tgXu44fXxmK5k8F1A&start_radio=1&t=3




ED.FISICA/PROFºDONIZETI

                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    17   Á   21/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Jogo da mímica.


Duas ou mais pessoas podem fazer essa brincadeira. Um faz a mímica e os outros devem adivinhar E vai trocando a pessoa que faz a mímica..

2ª AULA (50 minutos)

Faça um desenho sobre o jogo da mímica que vocês realizaram.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança.

 Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar qualquer objeto que queira para fazer uma mímica.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

-----------------------------------------------------------------------------------


1ºC
PROFESSOR/ Goretti

          ATIVIDADES DA SEMANA DE 17/08 A 21/08

 ROTINA DE ESTUDOS - 3º BIMESTRE  ANOS INICIAIS

 SEGUNDA-FEIRA: 17/08

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (ANOS INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9HS.

LEITURA DO LIVRO BURITI MAIS - LÍNGUA PORTUGUESA - PÁGINA 60 E 61.

(O JANTAR CRIADO PELO GATO DE BOTAS) APRECIE A LEITURA.

“SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER. PROPONHA QUE A CRIANÇA, IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ O TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA.”


                                                    CABEÇALHO

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO,____DE________DE 2020.

NOME: (NOME COMPLETO)

1º ANO C PROFESSORA GORETTI

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO, DESTAQUE AS VOGAIS CIRCULANDO-AS.

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VAMOS CONHECER AS CONSOANTES?

B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

 

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA DO LIVRO BURITI MAIS: PÁGINAS 56 E 57: (ADIÇÃO COM NÚMEROS ATÉ 10 ENVOLVENDO SITUAÇÃO PROBLEMA).

HABILIDADE (EF01MA08): RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES PROBLEMAS DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR, COM O SUPORTE DE IMAGEM E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E FORMA DE REGISTROS PESSOAIS.

ATIVIDADE DE PORTUGUÊS DO LIVRO LER & ESCREVER PÁGINA 129 (SISTEMA DE ESCRITA O ALFABETO) - BINGO DE NOMES.

HABILIDADE (EF12LP01): LER PALAVRAS TOMANDO COMO REFERÊNCIA PALAVRAS CONHECIDAS E/OU MEMORIZADAS (ESTÁVEIS), COMO O PRÓPRIO NOME E O DE COLEGAS.

                                                     TERÇA-FEIRA: 18/08

ATIVIDADES COMPLEMENTARES DE MATEMÁTICA (CALENDÁRIO)


HABILIDADE (EF01MA17): RECONHECER E RELACIONAR PERÍODOS DO DIA, DIAS DA SEMANA E MESES DO ANO, UTILIZANDO CALENDÁRIO, QUANDO NECESSÁRIO.

ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA DO LIVRO “APRENDER SEMPRE” - PÁGINA 13: VOL 2

LEITURA DE UM TEXTO INFORMATIVO:

PAIS, LEIAM PARA SEU FILHO (A) A SEGUIR AJUDE-OS A RESPONDER AS QUESTÕES NO LIVRO.

HABILIDADE (EF12LP08): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DO CAMPO DA VIDA PÚBLICA (FOTOLEGENDAS, MANCHETES, LIDES EM NOTÍCIAS, ENTRE OUTROS), CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

 

    QUARTA-FEIRA: 19/08

AULA NA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9HS

COPIAR NO CADERNO.

ALFABETO:

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

 

AS VOGAIS:

A-E-I-O-U

 

AS CONSOANTES:

B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA (SISTEMA MONETÁRIO)



HABILIDADE (EF01MA19): RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO ESTUDANTE.

ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA DO LIVRO BURITI MAIS: PÁGINA 50 (FORMAR NOVAS PALAVRAS)

HABILIDADE (EF01LP13): COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).

 

                                                  QUINTA-FEIRA: 20/08

LEITURA – PALHACINHO DE CORDEL:

https://pt.calameo.com/read/0060780833551dfff846d

SENHHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTÁ ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DA HISTÓRIA PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE VAI ACONTECER, PROPONHA PARA QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ O ASSUNTO INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA.

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA (SUBTRAÇÃO)

0000-00= ______                 4-2=_____

000-00=______                    3-2=_____

00000-000=_____                5-3=_____

 

    SEXTA-FEIRA: 21/08

ATIVIDADE DE PORTUGUÊS, COPIAR NO CADERNO.

ESCRITA E LEITURA DO TRAVA-LÍNGUAS – “A RATA”

A RATA

A RATA ROEU A ROLHA

DA GARRAFA DA RAINHA.

 

ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS – MATEMÁTICA: PÁGINA 58 (ADIÇÃO E SISTEMA MONETÁRIO).

 

BONS ESTUDOS E UM EXECELENTE FINAL DE SEMANA!

BJS!   PROFESSORA GORETTI!! SAUDADES DE VOCÊS!!

EM CASO DE DÚVIDAS DE ATIVIDADES, POR FAVOR, ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DO E-MAIL: gorettinascimento9@gmail.com

m.gorete.nascimento@terra.com.br

CELULAR.: 11 9 2006 9572 (WHATSAPP).

 

______________________________________________________________



ARTE/PROFº EDLENNE

  ARTES

 

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 01 

 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                                  

ATIVIDADE 3 BIMESTRE

Atividade de artes

         

0la alunos abaixo, tem um link realizar atividade , com os materiais que vocês estiver em casa.

No caderno   

https://www.youtube.com/watch?v=u533o58N320&list=RDCMUC9uWF_tgXu44fXxmK5k8F1A&start_radio=1&t=3







ED.FISICA/PROFºDONIZETI

                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    17   Á   21/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Jogo da mímica.


Duas ou mais pessoas podem fazer essa brincadeira. Um faz a mímica e os outros devem adivinhar E vai trocando a pessoa que faz a mímica..

2ª AULA (50 minutos)

Faça um desenho sobre o jogo da mímica que vocês realizaram.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança.

 Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar qualquer objeto que queira para fazer uma mímica.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário