segunda-feira, 29 de junho de 2020

4ºANO INICIAIS SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 29 DE JUNHO  A 03  DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4ºA

PROFESSORA/CLAUDIA


SEGUNDA – FEIRA,   29/06/2020
Português :
Coletânea  de atividades do aluno, Ler e Escrever.
Projeto:  Confabulando com Fábulas.
Atividade: Etapa 04 –Comparando versões de uma fábula- Páginas 191
Nesta etapa do projeto os alunos iniciarão as atividades de produção, texto. Durante o momento de planejamento e fundamental resgatar as reflexões feitas no decorrer da etapa anterior.
Atividade 4ª - Comparando duas versões Leitura: será enviada por Whatsapp.
Habilidade: (EF15LP05A)(EF35LP08)(EF15LP05C)(EF35LP25A)(EF35LP25B)
Atividade 4B – Reescrita de fábula. Páginas 190
Habilidade: (EF35LP08), (EF15LP05A),(EF15LP05C) E (EF15LP06).
Duração: Duas aulas de  00:50 minutos.

Artes
Duração: Uma aula de  00:50 minutos.

Matemática:  Grandezas e medidas
Sequência  9.1 – Está atividade tem a proposta de que as crianças reconheçam que massa é grandeza que pode ser medida com auxilio de balança. As unidades de medida mais comum são quilograma, o grama e o  miligrama e há unidades como a tonelada que corresponde a 1000 kg.
Sequência  9.2  - A Atividade tem o objetivo a leitura e interpretação de dados relativos a massas de animais apresentados em uma tabela simples
Atividade 9.1 e 9.2  - Caderno do  Aluno EMAI,  Páginas 53 e 54.
Duração: Duas aulas de  00:50 minutos.
Habilidade: (EF04MA27) (EFO4MA20) (EF04MA28) (EF04MA26)



TERÇA – FEIRA,    30/06/2020
Português :
Projeto: Produção e destino do lixo.
    Coletânea de atividades do  Aluno, Ler e Escrever. Páginas 204. Atividade 3C - Produzindo o resumo.
Para está etapa será importante retomar aos conteúdos como leituras que objetivam a seleção de informações relevantes para realizar a atividade, reescrevendo com as próprias palavras responder elaborar o resumo. Página 204
Atividade 4A -  Trocando informações de pesquisa
Após fazerem a etapa 3C você enviará o resumo para que a professora possa compartilhar o resumo com os amigos da Sala.
Habilidade (EF04LP19) e (EF15LP05B)
 Duração: Duas aulas de  00:50 minutos.          
   
Educação física
Duração: Uma aula de  00:50 minutos.

Matemática:  :  Grandezas e medidas.
Sequência  9.3 e 9.4
  Atividade 9.3 Está  atividade apresenta informações organizadas em uma tabela e um gráfico de colunas, relativas a uma pesquisa feita em uma sala de aula sobre quanto pesa cada aluno da turma.
Atividade 9.4 A atividade tem como objetivo que os alunos completem  dados em uma tabela e verifiquem as informações que estão faltando em um gráfico de colunas e complete-o. Façam ainda, uma pesquisa em sua família sobre a idade de cada um. Em seu caderno construa um gráfico.
Habilidade: (EF04MA27) (EFO4MA20) (EF04MA28) (EF04MA26)
Duração: Duas aulas de  00:50 minutos.



QUARTA-FEIRA  01/07/2020
Português :
Coletânea de atividades do  Aluno, Ler e Escrever. Ortografia: Atividade 4B, Páginas 148,149. Leitura e reflexão dos trechos retirados da notícia após, respondam às questões das páginas.
Habilidade: (EF03LP02A)
Atividade 5A – Leitura de Poema.
O aluno deverá observar em sua leitura os substantivos derivados de adjetivos, por exemplo triste/tristeza. E fazer reflexões.
Habilidade: (EF04LP02)
Duração: Duas aulas de  00:50 minutos.

Matemática:  Grandezas e medidas.
Sequência  9.5 – 9.6
Atividade 9.5 A atividade a propõe a construção de gráfico de coluna a partir das informações constantes na tabela. É importante que o aluno perceba que em determinadas situações são necessárias escolhas de intervalos numéricos maiores, como escala para a construção do gráfico, mas é preciso um cuidado: ao estabelecer essa escolha, todas as quadrículas devem representar a mesma quantidade, por isso o intervalo é considerado unidade de medida da variável (“peso” dos animais) neste gráfico.
Atividade 9.6 Está atividade envolve fenômenos determinísticos, acasos e incertezas, e tem como finalidade identificar, entre eventos aleatórios cotidianos, aqueles que têm maior chance de ocorrência, reconhecendo características  de resultados mais prováveis.
  Habilidade: (EF04MA27) (EFO4MA20) (EF04MA28) (EF04MA26)
Duração: Duas aulas de  00:50 minutos.

Interdisciplinar
Livro: Ápis interdisciplinar, Unidade 1, Capitulo3 Um país tropical páginas 74.Como já vimos anteriormente, Alguns tipos de vegetação quase desapareceram de sua área original. O mapa  mostrará onde se localiza cada tipo de vegetação natural do Brasil.
Duração: Uma aulas de  00:50 minutos. Habilidade: (EF04HI04), .(EF04GE13*), (EF04CI05) (EF04CI12*)
QUINTA-FEIRA  02/07/2020
Português
Sequência: Didática, poemas concretos.
Coletânea de atividades do  Aluno, Ler e Escrever. Atividade 1D-  Escrevendo poema concreto.
A partir da atividade  realizadas anteriormente, e hora de revisarmos o poema concreto. Observando sua estrutura composicional, rimas, ritmo, e melodia, situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura e estilo. Sempre usando a criatividade. Página 169.
Habilidade (EF04LP25A)
Leitura: Atividade habitual
Atividade 1A- leitura de história em quadrinhos, o aluno fará a leitura atribuindo sentido à linguagem verbal e não verbal. Está atividade é continua no decorrer do ano. E divertir-se com a leitura.
Habilidade (EF15LP14)
 Duração: Duas aulas de  00:50 minutos.

Matemática: Números.
Atividade 10.1 e 10.02
A atividade 10.1 propõe  a resolução de uma situação-problema em que as crianças devem estimar o resultado por meio de arredondamentos e cálculo mental e , em seguida, utilizar o cálculo escrito para “validar” as respostas. Em segundo momento, a proposta é determinar qual é o número, entre vários, mais próximo do resultado de uma adição ou de uma subtração.
A atividade 10.2 Atividade propõe que os alunos façam uma leitura de dados e entre os dados de uma tabela. Os alunos devem resolver alguns cálculos mentalmente ou por técnicas operatórias, a partir de informações apresentadas em tabela, respondendo a questões cujos dados constam da tabela. 
Habilidade: (EF04MA03) (EFO4MA4A) (EF04MA04B) (EF04MA05)
   Duração: Duas aulas de  00:50 minutos.

Interdisciplinar
Livro: Ápis interdisciplinar, Unidade 1, Capitulo3 -   Um país tropical páginas 75.Continuação da atividade anterior.                                                                                                                                      Duração: Uma aulas de  00:50 minutos. Habilidade: (EF04HI04), (EF04GE13*), (EF04CI05) (EF04CI12*)
SEXTA-FEIRA  03/07/2020
Educação física
Duração: Uma aula de  00:50 minutos.

Artes
Duração: Uma aula de 00:50 minutos


Português
    Projeto didático lendo e compreendendo textos dramáticos
Coletânea de atividades do  Aluno, Ler e Escrever. Atividade: 1D – Leitura do texto teatral (dramático),   Biliri e o pote vazio. Livro buriti mais, páginas12,13,14 e 15.
Respondendo as questões, Quem está narrando a história? Quais a são as personagens? Onde se passa a história? Como é possível identificarmos o momento das falas dos personagens? Quais sinais de pontuação aparecem no texto que indicam as falas dos personagens e para que servem? Como podemos saber sobre a mudança de cena?
Habilidade (EF04LP27A) (EF04LP26)
Leitura: Atividade habitual
Atividade 1A- leitura de história em quadrinhos, o aluno fará a leitura atribuindo sentido à linguagem verbal e não verbal. Está atividade é continua no decorrer do ano. E divertir-se com a leitura.
Habilidade (EF15LP14)
   Duração: Duas aulas de  00:50 minutos.


Interdisciplinar
Livro: Ápis interdisciplinar, Unidade 1, Capitulo3 – Diversidades de animais. Páginas 76.
Duração: Uma aulas de  00:50 minutos.
 Habilidade: (EF04HI05),( EF04GE01), (EF04CI06).

Centro de Mídias de São Paulo das 14:00hs as 15:30hs diariamente!
De: Segunda a Sexta Feira!
Livros
Ø  Ler e escrever
Ø  Ensino de Matemática anos iniciais, EMAI
Ø  Buriti Mais, Português.
Ø  Buriti Mais, Matemática.
Para apoiar a aprendizagem dos nossos alunos de forma interativa e lúdica, usaremos também o Aplicativo Matific.com para apoio da Aprendizagem.
Para que o aluno possa acessar sua conta, será necessário que o responsável entre em contato com a Professora, para que seja informado a sua senha e usuário. Através do número de Whatsapp: (11) 99330-3341, Professora: Claudia Rudi - 4º Ano A.
Conto com a colaboração de todos! Para nossa interação!



ARTE/PROFªFLAVIA

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.

Com a ajuda do modelo, faça um desenho usando sua criatividade com recortes e colagem no caderno de desenho ou caderno normal da sala .










ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
                                            TURMAS: 4º ANOS    A  
                     
                         ATIVIDADES    SEMANA     29/06  Á 03/07/2020
1ª AULA (50 MINUTOS)




Infelizmente esse ano não vamos dançar Festa Junina na escola, mas vamos testar seus conhecimentos sobre o tema.
Responda:
a)    Quais são as comidas típicas da festa junina?
b)    Qual a dança típica da festa Junina?
c)     Quais os santos principais do mês de junho?


2ª AULA (50 MINUTOS)

Você já dançou alguma vez a quadrilha?
Relacione no seu caderno os passos da quadrilha que você consegue lembrar.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação e auxílio dos pais nas atividades junto as crianças.
Para realizar as atividades, você vai precisar de lápis e caderno.

REGISTRO

Faça um registro das atividades no seu caderno e sendo possível tire fotos das atividades e envie para o WhatsApp da sua professora de sala.







Nenhum comentário:

Postar um comentário