ATIVIDADES DA SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4ºA
PROFESSORA/CLAUDIA
ARTE/PROFªFLAVIA
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
4ºA
PROFESSORA/CLAUDIA
SEGUNDA – FEIRA, 29/06/2020
Português :
Coletânea de atividades do aluno, Ler e Escrever.
Projeto: Confabulando com Fábulas.
Atividade:
Etapa 04 –Comparando versões de uma fábula- Páginas 191
Nesta etapa
do projeto os alunos iniciarão as atividades de produção, texto. Durante o
momento de planejamento e fundamental resgatar as reflexões feitas no
decorrer da etapa anterior.
Atividade
4ª - Comparando duas versões Leitura: será enviada por Whatsapp.
Habilidade:
(EF15LP05A)(EF35LP08)(EF15LP05C)(EF35LP25A)(EF35LP25B)
Atividade
4B – Reescrita de fábula. Páginas 190
Habilidade:
(EF35LP08), (EF15LP05A),(EF15LP05C) E (EF15LP06).
Duração:
Duas aulas de 00:50 minutos.
|
Artes
Duração: Uma
aula de 00:50 minutos.
|
Matemática: Grandezas
e medidas
Sequência 9.1 – Está atividade tem a proposta de que
as crianças reconheçam que massa é grandeza que pode ser medida com auxilio
de balança. As unidades de medida mais comum são quilograma, o grama e o miligrama e há unidades como a tonelada que
corresponde a 1000 kg.
Sequência 9.2
- A Atividade tem o objetivo a leitura e interpretação de dados
relativos a massas de animais apresentados em uma tabela simples
Atividade 9.1
e 9.2 - Caderno do Aluno EMAI,
Páginas 53 e 54.
Duração: Duas
aulas de 00:50 minutos.
Habilidade:
(EF04MA27) (EFO4MA20) (EF04MA28) (EF04MA26)
|
TERÇA – FEIRA, 30/06/2020
Português :
Projeto:
Produção e destino do lixo.
Coletânea de atividades do Aluno, Ler e Escrever. Páginas 204. Atividade
3C - Produzindo o resumo.
Para está
etapa será importante retomar aos conteúdos como leituras que objetivam a
seleção de informações relevantes para realizar a atividade, reescrevendo com
as próprias palavras responder elaborar o resumo. Página 204
Atividade 4A
- Trocando informações de pesquisa
Após fazerem
a etapa 3C você enviará o resumo para que a professora possa compartilhar o resumo
com os amigos da Sala.
Habilidade
(EF04LP19) e (EF15LP05B)
Duração: Duas aulas
de 00:50 minutos.
|
Educação física
Duração:
Uma aula de 00:50 minutos.
|
Matemática: : Grandezas e medidas.
Sequência 9.3 e 9.4
Atividade 9.3 Está atividade apresenta informações organizadas
em uma tabela e um gráfico de colunas, relativas a uma pesquisa feita em uma
sala de aula sobre quanto pesa cada aluno da turma.
Atividade
9.4 A atividade tem como objetivo que os alunos completem dados em uma tabela e verifiquem as
informações que estão faltando em um gráfico de colunas e complete-o. Façam
ainda, uma pesquisa em sua família sobre a idade de cada um. Em seu caderno
construa um gráfico.
Habilidade:
(EF04MA27) (EFO4MA20) (EF04MA28) (EF04MA26)
Duração:
Duas aulas de 00:50 minutos.
|
QUARTA-FEIRA 01/07/2020
Português :
Coletânea de
atividades do Aluno, Ler e Escrever. Ortografia:
Atividade 4B, Páginas 148,149. Leitura e reflexão dos trechos retirados da
notícia após, respondam às questões das páginas.
Habilidade:
(EF03LP02A)
Atividade 5A
– Leitura de Poema.
O aluno
deverá observar em sua leitura os substantivos derivados de adjetivos, por
exemplo triste/tristeza. E fazer reflexões.
Habilidade:
(EF04LP02)
Duração: Duas
aulas de 00:50 minutos.
|
Matemática: Grandezas
e medidas.
Sequência 9.5 – 9.6
Atividade
9.5 A atividade a propõe a construção de gráfico de coluna a partir das
informações constantes na tabela. É importante que o aluno perceba que em
determinadas situações são necessárias escolhas de intervalos numéricos
maiores, como escala para a construção do gráfico, mas é preciso um cuidado:
ao estabelecer essa escolha, todas as quadrículas devem representar a mesma
quantidade, por isso o intervalo é considerado unidade de medida da variável
(“peso” dos animais) neste gráfico.
Atividade
9.6 Está atividade envolve fenômenos determinísticos, acasos e incertezas, e
tem como finalidade identificar, entre eventos aleatórios cotidianos, aqueles
que têm maior chance de ocorrência, reconhecendo características de resultados mais prováveis.
Habilidade:
(EF04MA27) (EFO4MA20) (EF04MA28) (EF04MA26)
Duração:
Duas aulas de 00:50 minutos.
|
Interdisciplinar
Livro: Ápis interdisciplinar, Unidade
1, Capitulo3 Um país tropical páginas 74.Como já vimos anteriormente, Alguns
tipos de vegetação quase desapareceram de sua área original. O mapa mostrará onde se localiza cada tipo de
vegetação natural do Brasil.
Duração: Uma aulas de 00:50 minutos. Habilidade: (EF04HI04), .(EF04GE13*), (EF04CI05) (EF04CI12*)
|
QUINTA-FEIRA 02/07/2020
Português
Sequência:
Didática, poemas concretos.
Coletânea de atividades
do Aluno, Ler e Escrever. Atividade
1D- Escrevendo poema concreto.
A partir da
atividade realizadas anteriormente, e
hora de revisarmos o poema concreto. Observando sua estrutura composicional,
rimas, ritmo, e melodia, situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura e
estilo. Sempre usando a criatividade. Página
169.
Habilidade
(EF04LP25A)
Leitura: Atividade habitual
Atividade 1A-
leitura de história em quadrinhos, o aluno fará a leitura atribuindo sentido
à linguagem verbal e não verbal. Está atividade é continua no decorrer do
ano. E divertir-se com a leitura.
Habilidade
(EF15LP14)
Duração: Duas aulas de 00:50 minutos.
|
Matemática: Números.
Atividade 10.1
e 10.02
A atividade
10.1 propõe a resolução de uma
situação-problema em que as crianças devem estimar o resultado por meio de
arredondamentos e cálculo mental e , em seguida, utilizar o cálculo escrito
para “validar” as respostas. Em segundo momento, a proposta é determinar qual
é o número, entre vários, mais próximo do resultado de uma adição ou de uma
subtração.
A atividade
10.2 Atividade propõe que os alunos façam uma leitura de dados e entre os
dados de uma tabela. Os alunos devem resolver alguns cálculos mentalmente ou
por técnicas operatórias, a partir de informações apresentadas em tabela,
respondendo a questões cujos dados constam da tabela.
Habilidade: (EF04MA03)
(EFO4MA4A) (EF04MA04B) (EF04MA05)
Duração: Duas aulas de 00:50 minutos.
|
Interdisciplinar
Livro: Ápis
interdisciplinar, Unidade 1, Capitulo3 -
Um país tropical páginas
75.Continuação da atividade anterior.
Duração: Uma aulas de 00:50
minutos. Habilidade: (EF04HI04), (EF04GE13*), (EF04CI05) (EF04CI12*)
|
SEXTA-FEIRA 03/07/2020
Educação física
Duração: Uma
aula de 00:50 minutos.
|
Artes
Duração: Uma
aula de 00:50 minutos
|
Português
Projeto didático lendo e
compreendendo textos dramáticos
Coletânea de
atividades do Aluno, Ler e Escrever. Atividade:
1D – Leitura do texto teatral (dramático),
Biliri e o pote vazio. Livro buriti mais, páginas12,13,14 e 15.
Respondendo
as questões, Quem está narrando a história? Quais a são as personagens? Onde
se passa a história? Como é possível identificarmos o momento das falas dos
personagens? Quais sinais de pontuação aparecem no texto que indicam as falas
dos personagens e para que servem? Como podemos saber sobre a mudança de
cena?
Habilidade
(EF04LP27A) (EF04LP26)
Leitura: Atividade habitual
Atividade 1A-
leitura de história em quadrinhos, o aluno fará a leitura atribuindo sentido
à linguagem verbal e não verbal. Está atividade é continua no decorrer do
ano. E divertir-se com a leitura.
Habilidade
(EF15LP14)
Duração: Duas aulas de 00:50 minutos.
|
Interdisciplinar
Livro: Ápis
interdisciplinar, Unidade 1, Capitulo3 – Diversidades de animais. Páginas 76.
Duração: Uma
aulas de 00:50 minutos.
Habilidade: (EF04HI05),( EF04GE01), (EF04CI06).
|
Centro de
Mídias de São Paulo das 14:00hs as 15:30hs diariamente!
De: Segunda a
Sexta Feira!
Livros
Ø Ler e
escrever
Ø Ensino de
Matemática anos iniciais, EMAI
Ø Buriti Mais,
Português.
Ø Buriti Mais,
Matemática.
Para apoiar a aprendizagem dos nossos alunos de forma interativa e
lúdica, usaremos também o Aplicativo Matific.com para apoio da
Aprendizagem.
Para que o aluno possa acessar sua conta, será necessário que o
responsável entre em contato com a Professora, para que seja informado a sua
senha e usuário. Através do número de Whatsapp: (11)
99330-3341, Professora: Claudia Rudi - 4º Ano A.
Conto com a colaboração de todos! Para nossa interação!
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.
Com a ajuda do modelo, faça um desenho usando sua criatividade com recortes e colagem no caderno de desenho ou caderno normal da sala .
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 4º ANOS A
|
ATIVIDADES SEMANA
29/06 Á 03/07/2020
|
1ª AULA
(50 MINUTOS)
Infelizmente
esse ano não vamos dançar Festa Junina na escola, mas vamos testar seus
conhecimentos sobre o tema.
Responda:
a)
Quais são as comidas típicas da festa junina?
b)
Qual a dança típica da festa Junina?
c)
Quais os santos principais do mês de junho?
|
2ª AULA
(50 MINUTOS)
Você já
dançou alguma vez a quadrilha?
Relacione
no seu caderno os passos da quadrilha que você consegue lembrar.
|
ORIENTAÇÕES
Muito
importante a participação e auxílio dos pais nas atividades junto as
crianças.
Para
realizar as atividades, você vai precisar de lápis e caderno.
|
REGISTRO
Faça um
registro das atividades no seu caderno e sendo possível tire fotos das
atividades e envie para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário