segunda-feira, 22 de junho de 2020

2°ANOS INICIAIS SEMANA DE 22 A 27 DE JUNHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 22 a 27 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºA

PROFESSORA/PROFªMICHELI
Roteiro de estudos- 2º ano A
Professora Michele
Semana 22/06 a 27/06/2020
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO CENTRO DE MIDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30
CABEÇALHO
E.E. SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
TURMA 2º ANO – A PROFESSORA MICHELE
NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)


SEGUNDA – FEIRA DIA 22/06
·         Faça o cabeçalho igual ao modelo
·         Leitura de gibis:
·         Após ler o gibi, responda essas questões no caderno.

• Por que você escolheu este livro? Como pensava que ele seria?

• Depois de ler, foi o que você esperava? Você o recomendaria para seus amigos? Por que?

• Contar-nos um pouco sobre o livro: sobre quem ou o que é essa história? Qual personagem achou mais interessante? Em que lugar se passa a história?

• De que você mais gostou nesse livro?

• O que lhe chamou a atenção?

• Houve alguma coisa de que você não gostou?

• Houve uma parte que você achou desinteressante?

• Você gostaria que alguma coisa na história tivesse acontecido de outra forma?

• Houve alguma coisa que você achou muito interessante ou até mesmo espantoso?

• Ao ler, você pulou alguma parte? Qual? Por que?

• Se você parou de ler, em que parte isso aconteceu?

• Encontrou alguma coisa que você nunca havia visto em um livro?

• Há alguma coisa que você não tenha entendido?


·         Emai – PAGINA 43 – atividade 7.1 – contagens e calculadora
·         Livro – BURITI MAIS MATEMATICA – PAGINA 144, 145- adição e subtração
·          

TERÇA – FEIRA – DIA 23/06

·         Faça o cabeçalho igual ao modelo
·         PROJETO CANTIGAS: LER E ESCREVER PAGINA- 145
Escrever no caderno as cantigas:
Borboletinha;
Os indiozinhos;
Faça um desenho da cantiga;
Depois circule na cantiga as palavras:
 CHOCOLATE COZINHA MADRINHA PAU VIDRO NARIZ, PEQUENO, JACARÉ, VIROU, BOTE,                                                  
·         Emai – PAGINA 44– atividade 7.2 – explorar a quantidade de objetos

QUARTA – FEIRA – DIA 24/06
·         Faça o cabeçalho igual ao modelo
ATIVIDADE 2. A - LEITURA DE UMA CANTIGA DE NINAR.
FAZER A COPIA NO CADERNO.
Emai – PAGINA 45, 46  - atividade 7.3 – explorar a comparação de objetos de uma coleção

QUINTA – FEIRA – DIA 25/06
·         Faça o cabeçalho no caderno igual ao modelo
FAZER UMA PESQUISA SOBRE: CANTIGAS ACUMULATIVAS
COPIAR NO CADERNO;
ESESES SÃO ALGUNS EXEMPLOS DE CANTIGAS ACUMULATIVAS

·         Emai – PAGINA 47 – atividade 7.4
·         Emai – PAGINA 48 – atividade 7.5 – explorar os números com a ajuda da calculadora

SEXTA- FEIRA – 26/06
·         Faça o cabeçalho igual ao modelo
·         COPIE O TEXTO NO CADERNO
DOS MOSQUITOS CURIOSOS
VOU CONTAR TODOS OS PLANOS
POIS EU DIGO QUE AS FÊMEAS
É QUE PICAM OS HUMANOS
E OS MACHOS NÃO NOS PICAM
POIS SÃO VEGETARIANOS.
·         CIRCULE DE AZUL AS PALVRAS COM CA, CO e CU
·         CIRCULE DE VERMELHO AS PALAVRAS COM QUE e QUI
Complete com C ou QU.
____ABEÇA
PES__ISA
ES__ADA
___ORAÇÃO
__AMINHO
___ORONEL
ES__URIDÃO
PE___INÊS
MANDIO__A
COM___ISTA
___EIMADA
PRO___URAR


·         Emai – PAGINA 49 – atividade 8.1 – percursos e jardim
·         BURITI – PAGINA 98, 99- SUBTRAÇÕES COMUNS

SABADO – 27 /06
·         Faça o cabeçalho igual ao modelo
·         Faça uma lista de palavras no caderno, com à e ÃO

·         COPIE NO CADERNO OS VERSOS CORRETOS DA PARLENDA: REI, CAPITÃO
MOÇA BONITA
REI, CAPITÃO
DO MEU CORAÇÃO
SOLDADO, LADRÃO.
Leia em voz alta estas palavras;

VILA – VILÃ
BALA – BALÃO
MILHO- MILHÕES
LÁ – LÃ
TRILHO – TRILHÕES
FÁ- FÃ

POÇO – POÇÕES
LIMA – LIMÃO
MANHA- MANHÃ
VIOLA – VIOLÃO
PIA – PIÃO
TROVA- TROVÃO

Vocês já ouviram falar na brincadeira do “rabo do burro”?
sabe explicar como é essa brincadeira?
·         Emai – PAGINA 50 – atividade 8.2 – percursos




ARTE/PROFºEDLENNE
                    
             

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1 
 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617  
                                 

                                                          Romero Britto
Romero Britto (1963) é um famoso pintor brasileiro. Radicado em Miami, nos EUA, ficou conhecido por seu estilo alegre e colorido e por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. É o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.
Características de sua obra
A obra de Romero Britto foi influenciada pela estética cubista e o artista tem Picasso como um grande mestre. Seu estilo vibrante e alegre, com cores fortes e impactantes se aproxima da arte pop o que fez com que sua obra tivesse forte ligação com a publicidade. O artista já mostrou o seu talento pintando para diversas campanhas publicitárias como para marca de vodca sueca Absolut, para as latas de refrigerante da Pepsi Cola, e redesenhou personagens de Walt Disney.
Entre suas realizações, merece destaque a criação dos selos postais que levam o nome de “Esportes Para a Paz”, sobre as olimpíadas de Beijing. Outra criação importante é uma pirâmide que esteve instalada no Hide Park, em Londres, com uma altura similar a de um prédio de quatro andares, na abertura da Exposição Tutankamon e a Era Dourada dos Faraós. A obra deverá ser encaminhada para o museu da criança, na cidade do Cairo, no Egito.



                        Atividade

Olá alunos  nessa atividades, vamos fazer um desenho da obra do artista  Romero brito. 
Desenha uma maça,  e faz uma textura com linha circulo coração dentro da maça e utiliza lápis de cor                       

                         Exemplo




ED.FISICA DONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C


                      ATIVIDADES   SEMANA    22   Á  27/06/2020


1ª AULA (50 minutos)

Amarelinha: vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em caracol.


2ª AULA (50 minutos)

Cabra-cega: vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção. Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é essa pessoa, através do tato.


ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço, chame a sua família para participar.


REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºB

PROFESSORA HEZONILDA
Escola Salim Farah Maluf
Roteiro de estudos 2º Ano –B- semana de 22 Á 27JUNHO
Este é o meu Whatsapp( 11 ) 9.59870393 para nosso contato, para tirar dúvidas que surgirem durante as atividades realizadas em casa,temos outras ferramentas(digitais) para ajudarmos vocês e, estaremos juntos nessa conexão.
Conto com a colaboração de todos!
Profª Hezonilda.
                                             
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Horário


Aula TV cultura


Aula TV cultura

Aula TV cultura
Aula TV cultura
Aula TV cultura
09:00
Às 10: 30hs
  Buriti+Português
Pág: 44,45
Buriti+Português
Págs:46, 47
Buriti+Português
Págs: 48,49
Buriti+ Português
Págs: 50,51
Buriti+ Português
Págs: 52,53
00:50 Minutos

EMAI
Pàgs:51,52

EMAI
Págs: 53,54
EMAI
Págs:55,56
EMAI
Págs: 57,58
EMAI
Págs: 60,61
00:50 Minutos
LER  e Escrever
Págs:171,
172
Ativ: 1B
Ler e Escrever
Pág:173
Ativ: 1C
Leitura pelos Pais
“Contador de Histórias”
Ativ: livre
Ler e Escrever
Pág:194
Leitura Compartilhada de um Conto.

     Interdisciplinar
Projeto Horta
Germinação/Observação e registro do Crescimento
Da semente do Feijão.
00:50 Minutos
                                                                                                                 
                                                                                                                 

DIA: 27/06/2020  -  SÁBADO  - REPOSIÇÃO DO DIA 11/06/2020
Livro: Buriti + Português – Págs: 54, 55  ( 00:50 minutos )
Livro: Emai – Pág:  62   -   ( 00: 50 Minutos  )

Leitura Colaborativa: O Gato de Botas. ( Ler e Escrever Pág.188 ) = ( 00: 50 Minutos )


ARTE/PROFºEDLENNE
                    
             

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1 
 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617  
                                 

                                                          Romero Britto
Romero Britto (1963) é um famoso pintor brasileiro. Radicado em Miami, nos EUA, ficou conhecido por seu estilo alegre e colorido e por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. É o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.
Características de sua obra
A obra de Romero Britto foi influenciada pela estética cubista e o artista tem Picasso como um grande mestre. Seu estilo vibrante e alegre, com cores fortes e impactantes se aproxima da arte pop o que fez com que sua obra tivesse forte ligação com a publicidade. O artista já mostrou o seu talento pintando para diversas campanhas publicitárias como para marca de vodca sueca Absolut, para as latas de refrigerante da Pepsi Cola, e redesenhou personagens de Walt Disney.
Entre suas realizações, merece destaque a criação dos selos postais que levam o nome de “Esportes Para a Paz”, sobre as olimpíadas de Beijing. Outra criação importante é uma pirâmide que esteve instalada no Hide Park, em Londres, com uma altura similar a de um prédio de quatro andares, na abertura da Exposição Tutankamon e a Era Dourada dos Faraós. A obra deverá ser encaminhada para o museu da criança, na cidade do Cairo, no Egito.



                        Atividade

Olá alunos  nessa atividades, vamos fazer um desenho da obra do artista  Romero brito. 
Desenha uma maça,  e faz uma textura com linha circulo coração dentro da maça e utiliza lápis de cor                       

                         Exemplo





ED.FISICA DONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C


                      ATIVIDADES   SEMANA    22   Á  27/06/2020


1ª AULA (50 minutos)

Amarelinha: vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em caracol.


2ª AULA (50 minutos)

Cabra-cega: vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção. Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é essa pessoa, através do tato.


ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço, chame a sua família para participar.


REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºC

PROFESSOR KLEYTON
2ª ANO C
ENSINO FUNDAMENTAL I
PERDIDO TARDE.
PROFESSOR KLEYTON WILLI
HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
 13H30 AS 17H30
FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

ORIENTAÇÕES:
SEGUIR A SEQUENCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
ESSA SEMANA SERÁ DE 22/06 À 27/06, TERÁ UM DIA A MAIS DEVIDO AO FERIADO QUE ESTAMOS REPONDO.
           

21º Dia de atividade - segunda-feira
a)    Fazer o cabeçalho
b)    Acompanhar a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.

c)    Português - assista ao vídeo e siga suas orientações
d)    Ler e escrever – página 148 – atividade 2c - leia o texto para criança, os que sabem ler deixe fazer sozinho (a) atividade.  Depois dite as seguintes palavras e peça para circular na cantiga.
Palavras a ser ditadas:
Ø  Passarinho
Ø  Caminho
Ø  Dentes
Ø  Asas
Ø  Das
Ø  me

a)    Emai – página 60 – atividade 10.1 - Problemas –
Orientações: Para ajudar a criança na atividade pegue feijão para executar, com o auxílio do feijão a criança fará as contas dos problemas propostos, aqueles sabem ler deixar fazer atividade sozinha (a). Com ajuda do responsável leia os problemas, e deixe resolver, toda forma que usar para resolver dever ser registrada não somente o resultado.

b)    EMAI – página 61 e 62 - atividades 10.2 e 10.3 – Orientações: com ajuda do responsável ler os problemas e deixar a criança resolver. Os alunos que sabem ler deixar fazer sozinho.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      
22º Dia de atividade - terça-feira.
a)    Fazer o cabeçalho
b)    Acompanhar a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.
c)    Fazer uma leitura para seu filho de um livro de histórias a sua escolha, ou pelo site https://www.euleioparaumacrianca.com.br/

c)    Livro aprender sempre matemática – sequencia 3 - atividade 4 – questões 1, 2, 3 e 4 – sequencia numérica e estimativa.

d)    Emai – atividade 10,4 – página 63 - Assista ao vídeo explicativo da atividade.
e)    Projeto buriti matemática –  assista ao vídeo:

LOGO APÓS O VIDEO RESPONDER AS QUESTÕES DO LIVRO PROJETO BURITI MATEMÁTICA NAS PÁGINAS 148 E 149 – UNIDADE, DEZENA, CENTENA.
atividade página 152, 153, 154, 155, 156, 157 – números com três algarismo.


23º Dia de atividade - quarta-feira.
a)    Fazer o cabeçalho
b)    Acompanhar a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.
c)    Fazer uma leitura para seu filho de um livro de histórias a sua escolha, ou pelo site https://www.euleioparaumacrianca.com.br/

d)    Ler e escrever – assista ao vídeo:

FAÇA ATIVIDADE DO LER E ESCREVER PÁGINA 149 - ATIVIDADE – 3A – CANTIGA.


FAÇA ATIVIDADE DO LER E ESCREVER PÁGINA 149 – ATIVIDADE 3B – COMPLETAR AS LACUNAS DE UMA CANTINGA.

FAÇA ATIVIDADE DO LER E ESCREVER PÁGINA 150 – ATIVIDADE 3C – SUBSTITUIÇÃO DE NOMES QUE APARECEM NA CANTIGA.

FAÇA ATIVIDADE DO LER E ESCREVER PÁGINA 151 – ATIVIDADE 3C – COM AJUDA DO RESPONSÁVEL FAÇA ESSA ATIVIDADE DA NOVA VERSÃO DA CANTIGA.



f)     Português - assista ao vídeo e siga suas orientações

c)    Projeto buriti matemática – siga as orientações da página 150 e faça a atividade juntamente com a criança, nessa atividade a criança terá que confeccionar as cartaz com os números proposto no enunciado do material, brincadeiras é uma forma de melhor aprendizado para a criança.
Logo após faça atividade da pagina 151.


24º Dia de atividade - quinta-feira.
d)    Fazer o cabeçalho
e)    Acompanhar a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.
f)     Fazer uma leitura para seu filho de um livro de histórias a sua escolha, ou pelo site https://www.euleioparaumacrianca.com.br/

g)    Ler e escrever – leitura compartilhada página 194 –
Orientações: faça a leitura para a criança ou deixe-a ler sozinha os que sabem ler. Após a leitura responda a etapa 2 - atividade 2A – Página 198 – funções dos personagens.
Faça a atividade 2B – procure no texto da história as características da personagem e leia novamente para a criança, depois faça atividade das características.

h)   Emai – assista ao vídeo: https://youtu.be/2JktvSRKJQA
Faça atividade 10.6 – página 65 – faça atividade 11.1 página 66.

i)     Livro aprender sempre matemática – Sequencia 3 - atividade 1 questões 1 e 2 – localização.

j)     Projeto buriti matemática. Orientações: siga as orientações da página 190 e faça a atividade juntamente com a criança, brincadeiras é uma forma de melhor aprendizado para a criança.
Logo após faça atividade da pagina 191.


25º Dia de atividade - sexta feira.
a)    Fazer o cabeçalho
b)    Acompanhar a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.
c)    Assista ao vídeo da história: https://www.youtube.com/watch?v=0nMmWgETnMY
Logo após faça o desenho da história no caderno.

d)   Português – assista ao vídeo e siga suas orientações

e)    Livro aprender sempre matemática – sequencia 3 - atividade 2 questões 1 – maio e menor.

f)     Interdisciplinar (projeto horta educativa)

g)    No livro horta educativa faça atividade da pagina 9 atividade 6. Desenhe um lindo girassol, lembrando a posição do sol e onde vai ficar a sombra do girassol.

26ºDia de atividade – reposição feriado -  sábado

a)    Fazer uma leitura para seu filho de um livro de histórias a sua escolha, ou pelo site https://www.euleioparaumacrianca.com.br/
b)     Fazer o cabeçalho

c)    Português –  assista ao vídeo e siga suas orientações.

d)    Emai – atividade 11.2 – página 67. Adição e comparação.
Atividade 11.3 - página 68 – problemas. Orientações: oriente a criança a fazer a atividade de todas as formas que conhece para chegar ao resultado, não a deixar apagar como chegou ao resultado.

e)    Projeto buriti matemática. Orientações: siga as orientações da página 118 e 119 e faça a atividade juntamente com a criança, não responda por ela, mas a ajude a encontrar a resposta. Se o aluno(a) souber ler deixe fazer sozinho com auxilio a dúvidas. Responda todas as questões no caderno.












ARTE

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf

Disciplina artes
Fundamenta 1 


                                                          Romero Britto
Romero Britto (1963) é um famoso pintor brasileiro. Radicado em Miami, nos EUA, ficou conhecido por seu estilo alegre e colorido e por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. É o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.
Características de sua obra
A obra de Romero Britto foi influenciada pela estética cubista e o artista tem Picasso como um grande mestre. Seu estilo vibrante e alegre, com cores fortes e impactantes se aproxima da arte pop o que fez com que sua obra tivesse forte ligação com a publicidade. O artista já mostrou o seu talento pintando para diversas campanhas publicitárias como para marca de vodca sueca Absolut, para as latas de refrigerante da Pepsi Cola, e redesenhou personagens de Walt Disney.
Entre suas realizações, merece destaque a criação dos selos postais que levam o nome de “Esportes Para a Paz”, sobre as olimpíadas de Beijing. Outra criação importante é uma pirâmide que esteve instalada no Hide Park, em Londres, com uma altura similar a de um prédio de quatro andares, na abertura da Exposição Tutankamon e a Era Dourada dos Faraós. A obra deverá ser encaminhada para o museu da criança, na cidade do Cairo, no Egito.



                        Atividade

Olá alunos  nessa atividades, vamos fazer um desenho da obra do artista  Romero brito. 
Desenha uma maça,  e faz uma textura com linha circulo coração dentro da maça e utiliza lápis de cor                       

                         Exemplo





ED.FISICA DONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C


                      ATIVIDADES   SEMANA    22   Á  27/06/2020


1ª AULA (50 minutos)

Amarelinha: vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em caracol.


2ª AULA (50 minutos)

Cabra-cega: vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção. Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é essa pessoa, através do tato.


ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço, chame a sua família para participar.


REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.




Nenhum comentário:

Postar um comentário