ATIVIDADES DA SEMANA DE 22 a 27 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºA
PROFESSORA/PROFªMICHELI
ARTE/PROFºEDLENNE
ED.FISICA DONIZETI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºB
PROFESSORA HEZONILDA
ED.FISICA DONIZETI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºC
PROFESSOR KLEYTON
ARTE
ED.FISICA DONIZETI
2ºA
PROFESSORA/PROFªMICHELI
Roteiro de estudos- 2º ano A
Professora Michele
Semana 22/06 a 27/06/2020
ACOMPANHAR A
PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO CENTRO DE MIDIAS
SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30
CABEÇALHO
|
E.E. SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
TURMA 2º ANO – A PROFESSORA MICHELE
NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)
|
SEGUNDA – FEIRA DIA 22/06
|
|||
·
Faça o cabeçalho igual ao modelo
·
Leitura de gibis:
·
Após ler o gibi, responda essas questões no
caderno.
·
Emai – PAGINA 43 – atividade 7.1 – contagens e
calculadora
·
Livro – BURITI MAIS MATEMATICA – PAGINA 144,
145- adição e subtração
·
|
|||
TERÇA –
FEIRA – DIA 23/06
|
|||
·
Faça o cabeçalho igual ao modelo
·
PROJETO CANTIGAS: LER E ESCREVER PAGINA- 145
Escrever no caderno as
cantigas:
Borboletinha;
Os indiozinhos;
Faça um desenho da cantiga;
Depois circule na cantiga as
palavras:
CHOCOLATE
COZINHA MADRINHA PAU VIDRO NARIZ, PEQUENO, JACARÉ, VIROU, BOTE,
·
Emai – PAGINA 44– atividade 7.2 – explorar a
quantidade de objetos
|
|||
QUARTA –
FEIRA – DIA 24/06
|
|||
·
Faça o cabeçalho igual ao modelo
ATIVIDADE 2. A - LEITURA DE
UMA CANTIGA DE NINAR.
FAZER A COPIA NO CADERNO.
Emai – PAGINA 45, 46 - atividade 7.3 – explorar a comparação de
objetos de uma coleção
|
|||
QUINTA –
FEIRA – DIA 25/06
|
|||
·
Faça o cabeçalho no caderno igual ao modelo
FAZER UMA PESQUISA SOBRE:
CANTIGAS ACUMULATIVAS
COPIAR NO CADERNO;
ESESES SÃO ALGUNS EXEMPLOS DE
CANTIGAS ACUMULATIVAS
·
Emai – PAGINA 47 – atividade 7.4
·
Emai – PAGINA 48 – atividade 7.5 – explorar os
números com a ajuda da calculadora
|
|||
SEXTA- FEIRA
– 26/06
|
|||
·
Faça o cabeçalho igual ao modelo
·
COPIE O TEXTO NO CADERNO
·
CIRCULE DE AZUL AS PALVRAS COM CA, CO e CU
·
CIRCULE DE VERMELHO AS PALAVRAS COM QUE e QUI
Complete com C ou QU.
·
Emai – PAGINA 49 – atividade 8.1 – percursos e
jardim
·
BURITI – PAGINA 98, 99- SUBTRAÇÕES COMUNS
|
|||
SABADO – 27
/06
|
|||
·
Faça o cabeçalho igual ao modelo
·
Faça uma lista de palavras no caderno, com à e
ÃO
·
COPIE NO CADERNO OS VERSOS CORRETOS DA
PARLENDA: REI, CAPITÃO
Leia em voz alta estas
palavras;
Vocês já ouviram falar na brincadeira do “rabo do burro”?
sabe explicar como é essa brincadeira?
·
Emai – PAGINA 50 – atividade 8.2 – percursos
|
Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B
Watts 11993670617
Romero Britto
Romero Britto (1963) é um famoso pintor brasileiro. Radicado em Miami, nos EUA, ficou conhecido por seu estilo alegre e colorido e por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. É o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.
Características de sua obra
A obra de Romero Britto foi influenciada pela estética cubista e o artista tem Picasso como um grande mestre. Seu estilo vibrante e alegre, com cores fortes e impactantes se aproxima da arte pop o que fez com que sua obra tivesse forte ligação com a publicidade. O artista já mostrou o seu talento pintando para diversas campanhas publicitárias como para marca de vodca sueca Absolut, para as latas de refrigerante da Pepsi Cola, e redesenhou personagens de Walt Disney.
Entre suas realizações, merece destaque a criação dos selos postais que levam o nome de “Esportes Para a Paz”, sobre as olimpíadas de Beijing. Outra criação importante é uma pirâmide que esteve instalada no Hide Park, em Londres, com uma altura similar a de um prédio de quatro andares, na abertura da Exposição Tutankamon e a Era Dourada dos Faraós. A obra deverá ser encaminhada para o museu da criança, na cidade do Cairo, no Egito.
Atividade
Olá alunos nessa atividades, vamos fazer um desenho da obra do artista Romero brito.
Desenha uma maça, e faz uma textura com linha circulo coração dentro da maça e utiliza lápis de cor
Exemplo
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 2º ANOS A
/ B / C
|
ATIVIDADES SEMANA
22 Á 27/06/2020
|
1ª AULA
(50 minutos)
Amarelinha:
vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito
divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos
colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em
caracol.
|
2ª AULA
(50 minutos)
Cabra-cega:
vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção.
Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados
com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é
essa pessoa, através do tato.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no
chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço,
chame a sua família para participar.
|
REGISTRO
Você
poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos
das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
2ºB
PROFESSORA HEZONILDA
Escola Salim Farah Maluf
Roteiro de estudos 2º Ano –B- semana de 22 Á 27JUNHO
Este é o meu Whatsapp(
11 ) 9.59870393 para nosso contato, para tirar dúvidas que surgirem durante as atividades realizadas em casa,temos outras
ferramentas(digitais) para ajudarmos vocês e, estaremos juntos nessa conexão.
Conto com a
colaboração de todos!
Profª Hezonilda.
Segunda
|
Terça
|
Quarta
|
Quinta
|
Sexta
|
Horário
|
Aula
TV cultura
|
Aula
TV cultura
|
Aula
TV cultura
|
Aula
TV cultura
|
Aula
TV cultura
|
09:00
Às 10: 30hs
|
Buriti+Português
Pág:
44,45
|
Buriti+Português
Págs:46,
47
|
Buriti+Português
Págs:
48,49
|
Buriti+
Português
Págs:
50,51
|
Buriti+
Português
Págs:
52,53
|
00:50 Minutos
|
EMAI
Pàgs:51,52
|
EMAI
Págs:
53,54
|
EMAI
Págs:55,56
|
EMAI
Págs:
57,58
|
EMAI
Págs:
60,61
|
00:50 Minutos
|
LER e Escrever
Págs:171,
172
Ativ:
1B
|
Ler
e Escrever
Pág:173
Ativ:
1C
|
Leitura
pelos Pais
“Contador
de Histórias”
Ativ:
livre
|
Ler
e Escrever
Pág:194
Leitura
Compartilhada de um Conto.
|
Interdisciplinar
Projeto
Horta
Germinação/Observação
e registro do Crescimento
Da
semente do Feijão.
|
00:50 Minutos
|
DIA: 27/06/2020 -
SÁBADO - REPOSIÇÃO DO DIA
11/06/2020
Livro: Buriti + Português – Págs: 54, 55 ( 00:50 minutos )
Livro: Emai – Pág: 62 - (
00: 50 Minutos )
Leitura Colaborativa: O Gato de Botas. ( Ler e Escrever
Pág.188 ) = ( 00: 50 Minutos )
ARTE/PROFºEDLENNE
Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B
Watts 11993670617
Romero Britto
Romero Britto (1963) é um famoso pintor brasileiro. Radicado em Miami, nos EUA, ficou conhecido por seu estilo alegre e colorido e por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. É o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.
Características de sua obra
A obra de Romero Britto foi influenciada pela estética cubista e o artista tem Picasso como um grande mestre. Seu estilo vibrante e alegre, com cores fortes e impactantes se aproxima da arte pop o que fez com que sua obra tivesse forte ligação com a publicidade. O artista já mostrou o seu talento pintando para diversas campanhas publicitárias como para marca de vodca sueca Absolut, para as latas de refrigerante da Pepsi Cola, e redesenhou personagens de Walt Disney.
Entre suas realizações, merece destaque a criação dos selos postais que levam o nome de “Esportes Para a Paz”, sobre as olimpíadas de Beijing. Outra criação importante é uma pirâmide que esteve instalada no Hide Park, em Londres, com uma altura similar a de um prédio de quatro andares, na abertura da Exposição Tutankamon e a Era Dourada dos Faraós. A obra deverá ser encaminhada para o museu da criança, na cidade do Cairo, no Egito.
Atividade
Olá alunos nessa atividades, vamos fazer um desenho da obra do artista Romero brito.
Desenha uma maça, e faz uma textura com linha circulo coração dentro da maça e utiliza lápis de cor
Exemplo
ED.FISICA DONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 2º ANOS A
/ B / C
|
ATIVIDADES SEMANA
22 Á 27/06/2020
|
1ª AULA
(50 minutos)
Amarelinha:
vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito
divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos
colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em
caracol.
|
2ª AULA
(50 minutos)
Cabra-cega:
vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção.
Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados
com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é
essa pessoa, através do tato.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no
chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço,
chame a sua família para participar.
|
REGISTRO
Você
poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos
das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
2ºC
PROFESSOR KLEYTON
2ª ANO
C
ENSINO
FUNDAMENTAL I
PERDIDO
TARDE.
PROFESSOR
KLEYTON WILLI
HORÁRIO
PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30 AS 17H30
FAÇA
UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR A SEQUENCIA DA ROTINA
DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS
ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO
QUE O SEU FILHO ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A
SEXTA.
ESSA SEMANA SERÁ DE 22/06 À 27/06,
TERÁ UM DIA A MAIS DEVIDO AO FERIADO QUE ESTAMOS REPONDO.
21º Dia de atividade - segunda-feira
a)
Fazer
o cabeçalho
b)
Acompanhar
a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino
infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações
dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno
de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.
c)
Português - assista ao vídeo e
siga suas orientações
d)
Ler e escrever – página 148 –
atividade 2c - leia o texto para criança, os que sabem ler deixe fazer sozinho
(a) atividade. Depois dite as seguintes
palavras e peça para circular na cantiga.
Palavras a ser
ditadas:
Ø Passarinho
Ø Caminho
Ø Dentes
Ø Asas
Ø Das
Ø me
a)
Emai – página 60 –
atividade 10.1 - Problemas –
Orientações: Para ajudar a criança
na atividade pegue feijão para executar, com o auxílio do feijão a criança fará
as contas dos problemas propostos, aqueles sabem ler deixar fazer atividade
sozinha (a). Com ajuda do responsável leia os problemas, e deixe resolver, toda
forma que usar para resolver dever ser registrada não somente o resultado.
b)
EMAI – página 61 e 62 -
atividades 10.2 e 10.3 – Orientações:
com ajuda do responsável ler os problemas e deixar a criança resolver. Os
alunos que sabem ler deixar fazer sozinho.
22º Dia de atividade - terça-feira.
a)
Fazer
o cabeçalho
b)
Acompanhar
a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino
infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações
dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno
de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.
c)
Fazer
uma leitura para seu filho de um livro de histórias a sua escolha, ou pelo site
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/
c)
Livro aprender sempre
matemática
– sequencia 3 - atividade 4 – questões 1, 2, 3 e 4 – sequencia numérica e
estimativa.
d)
Emai – atividade 10,4 –
página 63 - Assista ao vídeo explicativo da atividade.
e)
Projeto buriti
matemática
– assista ao vídeo:
LOGO
APÓS O VIDEO RESPONDER AS QUESTÕES DO LIVRO PROJETO BURITI MATEMÁTICA NAS PÁGINAS 148 E 149 – UNIDADE, DEZENA,
CENTENA.
atividade
página 152, 153, 154, 155, 156, 157 – números com três algarismo.
23º Dia de atividade - quarta-feira.
a)
Fazer
o cabeçalho
b)
Acompanhar
a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino
infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações
dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno
de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.
c)
Fazer
uma leitura para seu filho de um livro de histórias a sua escolha, ou pelo site
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/
d)
Ler e escrever – assista ao vídeo:
FAÇA
ATIVIDADE DO LER E ESCREVER PÁGINA
149 - ATIVIDADE – 3A – CANTIGA.
FAÇA
ATIVIDADE DO LER E ESCREVER PÁGINA 149 – ATIVIDADE 3B – COMPLETAR AS LACUNAS DE UMA
CANTINGA.
FAÇA
ATIVIDADE DO LER E ESCREVER PÁGINA 150 – ATIVIDADE 3C – SUBSTITUIÇÃO DE NOMES QUE
APARECEM NA CANTIGA.
FAÇA
ATIVIDADE DO LER E ESCREVER PÁGINA 151 – ATIVIDADE 3C – COM AJUDA DO RESPONSÁVEL FAÇA
ESSA ATIVIDADE DA NOVA VERSÃO DA CANTIGA.
f)
Português - assista ao vídeo e
siga suas orientações
c) Projeto buriti matemática – siga as
orientações da página 150 e faça a atividade juntamente com a criança, nessa
atividade a criança terá que confeccionar as cartaz com os números proposto no
enunciado do material, brincadeiras é uma forma de melhor aprendizado para a
criança.
Logo após
faça atividade da pagina 151.
24º Dia de atividade - quinta-feira.
d)
Fazer
o cabeçalho
e)
Acompanhar
a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino
infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações
dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno
de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.
f)
Fazer
uma leitura para seu filho de um livro de histórias a sua escolha, ou pelo site
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/
g)
Ler e escrever – leitura
compartilhada página 194 –
Orientações:
faça a leitura para a criança ou deixe-a ler sozinha os que sabem ler. Após a
leitura responda a etapa 2 - atividade 2A – Página 198 – funções dos
personagens.
Faça a
atividade 2B – procure no texto da história as características da personagem e
leia novamente para a criança, depois faça atividade das características.
Faça atividade
10.6 – página 65 – faça atividade 11.1 página 66.
i) Livro aprender sempre matemática – Sequencia 3 -
atividade 1 questões 1 e 2 – localização.
j) Projeto buriti matemática. Orientações: siga as orientações
da página 190 e faça a atividade juntamente com a criança, brincadeiras é uma
forma de melhor aprendizado para a criança.
Logo
após faça atividade da pagina 191.
25º Dia de atividade - sexta feira.
a)
Fazer
o cabeçalho
b)
Acompanhar
a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino
infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações
dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno
de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.
Logo
após faça o desenho da história no caderno.
d) Português – assista ao vídeo e siga suas orientações
e) Livro aprender sempre matemática – sequencia 3 -
atividade 2 questões 1 – maio e menor.
f)
Interdisciplinar
(projeto horta educativa)
g)
No
livro horta educativa faça atividade
da pagina 9 atividade 6. Desenhe um lindo girassol, lembrando a posição do sol
e onde vai ficar a sombra do girassol.
26ºDia de atividade – reposição feriado - sábado
a)
Fazer
uma leitura para seu filho de um livro de histórias a sua escolha, ou pelo site
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/
b)
Fazer o cabeçalho
c)
Português – assista ao vídeo e siga suas orientações.
d)
Emai – atividade 11.2 –
página 67. Adição e comparação.
Atividade 11.3 - página 68 – problemas. Orientações: oriente a criança a fazer
a atividade de todas as formas que conhece para chegar ao resultado, não a
deixar apagar como chegou ao resultado.
e) Projeto buriti matemática. Orientações: siga as orientações da
página 118 e 119 e faça a atividade juntamente com a criança, não responda por
ela, mas a ajude a encontrar a resposta. Se o aluno(a) souber ler deixe fazer
sozinho com auxilio a dúvidas. Responda todas as questões no caderno.
Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Disciplina artes
Fundamenta 1
Romero Britto
Romero Britto (1963) é um famoso pintor brasileiro. Radicado em Miami, nos EUA, ficou conhecido por seu estilo alegre e colorido e por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. É o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.
Características de sua obra
A obra de Romero Britto foi influenciada pela estética cubista e o artista tem Picasso como um grande mestre. Seu estilo vibrante e alegre, com cores fortes e impactantes se aproxima da arte pop o que fez com que sua obra tivesse forte ligação com a publicidade. O artista já mostrou o seu talento pintando para diversas campanhas publicitárias como para marca de vodca sueca Absolut, para as latas de refrigerante da Pepsi Cola, e redesenhou personagens de Walt Disney.
Entre suas realizações, merece destaque a criação dos selos postais que levam o nome de “Esportes Para a Paz”, sobre as olimpíadas de Beijing. Outra criação importante é uma pirâmide que esteve instalada no Hide Park, em Londres, com uma altura similar a de um prédio de quatro andares, na abertura da Exposição Tutankamon e a Era Dourada dos Faraós. A obra deverá ser encaminhada para o museu da criança, na cidade do Cairo, no Egito.
Atividade
Olá alunos nessa atividades, vamos fazer um desenho da obra do artista Romero brito.
Desenha uma maça, e faz uma textura com linha circulo coração dentro da maça e utiliza lápis de cor
Exemplo
ED.FISICA DONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 2º ANOS A
/ B / C
|
ATIVIDADES SEMANA
22 Á 27/06/2020
|
1ª AULA
(50 minutos)
Amarelinha:
vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito
divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos
colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em
caracol.
|
2ª AULA
(50 minutos)
Cabra-cega:
vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção.
Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados
com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é
essa pessoa, através do tato.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no
chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço,
chame a sua família para participar.
|
REGISTRO
Você
poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos
das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário