quarta-feira, 10 de junho de 2020

1º ANO - ANOS INICIAIS - SEMANA DE 18 A 22 DE MAIO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 18 a 22 DE MAIO
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºA

PROFESSORA ELIANE

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF       

ROTEIRO DE ESTUDO–18/05 A 22/05     1ANO-A      PROFESSORA: ELIANE


SEGUNDA-FEIRA - 18/05/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: A CASA FEIA
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS :  ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E  OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A  CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA
COPIAR AS ATIVIDADES NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, 18 DE MAIO DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
 1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE
PORTUGUÊS
RECURSOS E CONTEÚDOS
1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.
A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.
2) LER E ESCREVER PÁG130/LEITURA DE PARLENDA
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
LEIA COM ACRIANÇA DUAS OU TRÊSVEZES PEDINDO PARA ELA IRPASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA LIDA

HABILIDADES
(EF01LP10A) NOMEAR AS LETRAS DO ALFABETO
(EF01LP10B) RECITAR AS LETRAS DO ALFABETO SEQUENCIALMENTE
(EF01LP19) RECITAR PARLENDAS, QUADRINHAS, TRAVA- LÍNGUAS, ENTRE OUTROS TEXTOS, OBSERVANDO A ENTONAÇÃO E AS RIMAS
MATEMÁTICA
RECURSOSECONTEÚDOS
3. VAMOS PREENCHER UMA FICHA MUITO ESPECIAL COM OS SEUS DADOS.
A) MEU NOME
B) IDADE
C) DIA E MÊS DE
NASCIMENTO
D) NÚMERO
DE IRMÃOS
E) NÚMERO DA
MINHA CASA
F) NÚMERO DE
PESSOAS QUE
MORAM COMIGO
G) NÚMERO DO
MEU SAPATO

4) EMAI PÁG38/ ATIVIDADE 7.2 COLEÇÕES DE TRÊS AMIGOS
HABILIDADES
(EF01MA03) Estimar e comparar quantidades  de objetos de dois conjuntos (no mínimo 20 elementos), por estimativa e/ ou por correspondência (um a uma, dois a dois) para indicar  “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”.
TERÇA-FEIRA - 19/05/2020 -
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: COMIGO NÃO,CAMALEÃO
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS :  ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E  OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A  CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA
COPIAR AS ATIVIDADES NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO,19 DE MAIO DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE
MATEMÁTICA
RECURSOSECONTEÚDOS
1-FAÇA OS NÚMEROS DE 0 A70. DEPOIS LEIA EM VOZ ALTA, MOSTRANDO CADA UM DELES COM O DEDINHO.
 2- EMAI PÁG39/ ATIVIDADE 7.3 COMPLETE O QUADRO NUMÉRICO.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
COMPLETE O QUADRO NUMÉRICO DEPOIS LEIA EM VOZ ALTA, MOSTRANDO CADA NÚMERO COM O DEDINHO.
HABILIDADES
(EF01MA02) CONTAR DE MANEIRA EXATA OU APROXIMADA, UTILIZANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS COMO O PAREAMENTO E OUTROS AGRUPAMENTOS.
 PORTUGUÊS
RECURSOSECONTEÚDOS
3- ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA ALEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO.
A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.

4- LER E ESCREVER PÁGPÁG131/LEITURA E ESCRITA NOMES PRÓPRIOS/ ATIVIDADES 1 -CRACHÁ
HABILIDADES
(EF12LP01) LER PALAVRAS TOMANDO COMO REFERÊNCIA PALAVRAS CONHECIDAS E / OU MEMORIZADAS(ESTÁVEIS), COMO O PRÓPRIO NOME E O DE COLEGAS.
QUARTA-FEIRA - 20/05/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: SER DIFERENTE
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS :  ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E  OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A  CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA
COPIAR AS ATIVIDADES NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, 20 DE MAIO DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE
PORTUGUÊS
RECURSOSECONTEÚDOS
1- ESCREVA O ALFABETOCOMPLETO E DEPOIS FAÇA ALEITURA MOSTRANDO CADALETRA COM O DEDINHO.
A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.
2- LER E ESCREVER PÁG132/ATIVIDADE 2- NOMES DAS PESSOAS DA FAMÍLIA
HABILIDADES
(EF12LP01) LER PALAVRAS TOMANDO COMO REFERÊNCIA PALAVRAS CONHECIDAS E / OU MEMORIZADAS (ESTÁVEIS), COMO O PRÓPRIO NOME E O DE COLEGAS.
(EF01LP07)COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONORSO E LETRAS.
MATEMÁTICA
RECURSOSECONTEÚDOS
3- EMAI PÁG40/ ATIVIDADE 7.4 PROBLEMAS.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
FAÇA A LEITURA DO PROBLEMA A e B E PEÇA PARA A CRIANÇA REPRESENTAR   O QUE SE PEDE COM UM DESENHO. JÁ NO PROBLEMA C e D PEÇA PARA ELA OBSERVAR O QUADRO NUMÉRICO E ASSIM OBSERVAR QUEM VEM ANTES E QUEM VEM DEPOIS DO NÚMERO SOLICITADO.
HABILIDADES
(EF01MA02) CONTAR DE MANEIRA EXATA OU APROXIMADA, UTILIZANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS COMO O PAREAMENTO E OUTROS AGRUPAMENTOS.
QUINTA-FEIRA - 21/05/2020 
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: A JACAREZINHA QUE MORDIA
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS :  ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E  OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A  CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA
COPIAR AS ATIVIDADES NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, 21 DE MAIO DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE

C.N.H
RECURSOSECONTEÚDOS
1) LEIA, COM A AJUDA DE UM RESPONSÁVEL, O POEMA:
DO LADO DE CÁ, DO LADO DE LÁ
DO LADO DE CÁ,
VEJO UM RIO,
SINTO UM CHEIRINHO ESQUISITO,
QUE ÀS VEZES ME DÁ ARREPIO.
DO LADO DE LÁ,
QUASE NÃO VEJO NADA,
SÓ O BARULHO DA CRIANÇADA,
E O CHEIRINHO DA MACARRONADA.
DO LUGAR QUE ESTOU SENTADO,
VEJO LETRINHAS NA LOUSA,
COLEGUINHAS AO LADO,
E PAPEL RABISCADO.
NO RABISCO DO COLEGA AO LADO,
VEJO UM RIO, UMA MONTANHA,
E UM PIPOQUEIRO DESENHADO,
MAS...QUE ENGRAÇADO!!!
E NO MEU PAPEL RABISCADO,
QUASE NADA DESENHADO,
SOMENTE AS LETRINHAS DA PALAVRA
SOL,
E BEM PEQUENININHO, UM CAMPINHO
DE FUTEBOL.
(MARIA MONTEZANO)
2) DESENHE UMA PAISAGEM A PARTIR DE UM DOS VERSOS DO POEMA E CRIE UM TÍTULO PARA O SEU DESENHO:
PORTUGUÊS
3- ESCREVA O ALFABETOCOMPLETO E DEPOIS FAÇA ALEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.
A – B - C – D –E –F –G –H–I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.
4 - PINTE COM LÁPIS DE COR OS NOMES DE JOGOS E BRINCADEIRAS QUE VOCÊ JÁ BRINCOU:
QUEIMADA
PIQUE-BANDEIRA
BOLA AO CENTRO
MORTO OU VIVO
CABRA-CEGA
COELHINHO SAI DA TOCA
MÉDICO E VAMPIRO
CORRE CUTIA
GATO E RATO
BARRA MANTEIGA
DESENVOLVIMETO E ESTRATÉGIAS
LEIA COM ACRIANÇA DUAS OU TRÊSVEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA LIDA, DEPOIS DITE AS PALAVRAS E PEÇA PARA ELA PROCURAR E CIRCULÁ-LAS.
HABILIDADES
(EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONORSO E LETRAS.
MATEMÁTICA
RECURSOSECONTEÚDOS
EMAI PÁG41/ ATIVIDADE 7.5 NÚMEROS E QUANTIDADES.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
PEÇA PARA CRIANÇAS OBSERVAR O QUADRO NUMÉRICO E ASSIM OBSERVAR QUEM VEM ANTES E QUEM VEM DEPOIS, O MAIOR E MENOR  DO NÚMERO SOLICITADO.
HABILIDADESHABILIDADES
(EF01MA03) Estimar e comparar quantidades  de objetos de dois conjuntos (no mínimo 20 elementos), por estimativa e/ ou por correspondência (um a uma, dois a dois) para indicar  “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”.
SEXTA-FEIRA - 22/05/2020
 AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS :  ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E  OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A  CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA
COPIAR AS ATIVIDADES NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, 22 DE MAIO  DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
 1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE
MATEMÁTICA
RECURSOSECONTEÚDOS
1-FAÇA OS NÚMEROS DE 0 A 70. DEPOIS LEIA EM VOZ ALTA, MOSTRANDO CADA UM DELES COM O DEDINHO.
2- EMAI PÁG43/ ATIVIDADE 8.2 CONTAR DE TRÁS PARA FRENTE
COMPLET E O QUADRO NUMÉRICO
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
PEÇA PARA CRIANÇAS OBSERVAR O QUADRO NUMÉRICO E ASSIM OBSERVAR QUEM VEM ANTES E QUEM VEM DEPOIS, O MAIOR E MENOR  DO NÚMERO SOLICITADO.
HABILIDADES
(EF01MA02) CONTAR DE MANEIRA EXATA OU APROXIMADA, UTILIZANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS COMO O PAREAMENTO E OUTROS AGRUPAMENTOS.
 PORTUGUÊS
RECURSOSECONTEÚDOS
3ESCREVA O ALFABETO
COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADALETRA COM O DEDINHO.
A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P -Q –R –S –T -U- V-W –X –Y Z.
4) VAMOS RECITAR UMA PARLENDA QUE É MUITO CONHECIDA:

UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ
TRÊS, QUATRO, LIMPAR O PRATO
CINCO, SEIS, MOLHO INGLÊS
SETE, OITO, COMER BISCOITO
NOVE, DEZ, COMER PASTÉIS
5) AGORA, COM AJUDA DE UM RESPONSÁVEL OU FAMILIAR, CIRCULE AS COMIDAS QUE
APARECEM NA PARLENDA.
6) VOCÊ JÁ CONHECIA ESSA PARLENDA? JÁ QUE ESTAMOS FALANDO DE COMIDA, QUAL A SUA PREFERIDA?
DESENVOLVIMETO E ESTRATÉGIAS
LEIA COM ACRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA LIDA, DEPOIS DITE AS PALAVRAS E PEÇA PARA ELA PROCURAR E CIRCULÁ-LAS.
HABILIDADES
(EF01LP09)  COMPARAR  PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE SEUS SONS E SUAS PARTES(ALITERAÇÕES, RIMAS ENTRE OUTRAS).
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.





EDUCAÇÃO FÍSICA
E E Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 1º Anos A
Aulas Previstas: 02
1º Bimestre - Semana 18 á 22/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF01EF01A) Identificar brincadeiras e jogos dos contextos familiar e comunitário, valorizando elementos da cultura popular presente nestes contextos.
(EF01EF01B) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos dos familiar e comunitário, respeitando as diferenças individuais e de desempenho.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de um rádio ou toca cd (o que tiver em casa)
Avaliação/Sistematização

Registre no seu caderno em forma de desenho as atividades que você realizou, tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora.
ARTE
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1ºB

PROFESSORA ERICA
ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE MAIO
18/05 A 22/05
1º ANO B PROFESSORA ERICA
SEGUNDA-FEIRA 18/05
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
BURITI PORTUGUÊS: PÁG. 47 (Revisão do alfabeto) E 48 DITAR AS PALAVRAS A SEGUIR: QUEIMADA, ALERTA, BATATINHA E CORRE CUTIA.
MATEMÁTICA: EMAI & LER E ESCREVER: PÁG 22
COPIE E RESPONDA NO CADERNO:
1) CIRCULE O MAIOR NÚMERO:
5 9 14 22 1 7
COPIE E LEIA EM VOZ ALTA O NÚMERO QUE VOCÊ CIRCULOU: ________________
TERÇA-FEIRA 19/05
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
MATEMÁTICA: BURITI MATEMÁTICA PÁG: 36 E 37
PORTUGUÊS: EMAI & LER E ESCREVER PÁG. 116 LISTA DE ANIMAIS ( PALAVRAS PARA DITAR: GATO, CAVALO, PATO, LEÃO)
COPIE E RESOLVA NO CADERNO
ESCREVA COMO VOCÊ CONSEGUIR O NOME DE 4 ANIMAIS QUE VOCÊ CONHECE:
1- 3-
2- 4-
QUARTA-FEIRA 20/05
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
COPIE E FAÇA NO CADERNO:
PORTUGUÊS
1) CIRCULE E LEIA EM VOZ ALTA A PRIMEIRA LETRA DO NOME DOS ANIMAIS:
PATO LEÃO DINOSSAURO
GATO ELEFANTE GALO
COELHO CACHORRO FOCA
2) COMPLETE A SEQUENCIA COM OS NUMEROS QUE ESTÃO FALATANDO:
20 22 23 25 27 29
31 32 36 38
MATEMÁTICA EMAI & LER E ESCREVER PÁG.23 “AS CONTAGENS DO TEMPO ( INFORMAÇÃO PARA A ATIVIDADE 1 : EM NOSSA TURMA TEMOS 18 ALUNOS)
QUINTA-FEIRA 21/05
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
PORTUGUÊS : LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁG. 50
COPIE E ESCREVA NO CADERNO:
ESCOLHA UMA BRINCADEIRA QUE VOCÊ MAIS GOSTA E PESQUISE JUNTO COM SUA FAMÍLIA AS REGRAS DA BRINCADEIRA E DEPOIS ESCREVA EM SEU CADERNO. APROVEITE E TIRE UM TEMPINHO PARA BRINCAR TAMBÉM. : )
SEXTA-FEIRA 22/05
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
COPIE E RESPONDA NO CADERNO
ESCREVA A FAMÍLIA DE CADA NÚMERO:
30-
40-
50-
60-
LIVRO BURITI MATEMÁTICA: PÁG 38 “ SEQUÊNCIAS”
PORTUGUÊS: EMAI & LER E ESCREVER PÁG.117 “MATERIAIS ESCOLARES” ATIVIDADE DE ESCRITA VAMOS APRENDER UMA BRINCADEIRA DIVERTIDA? https://www.youtube.com/watch?v=nwhqniG7J5M
EDUCAÇÃO FÍSICA
E E Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 1º Anos B 
Aulas Previstas: 02
1º Bimestre - Semana 18 á 22/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF01EF01A) Identificar brincadeiras e jogos dos contextos familiar e comunitário, valorizando elementos da cultura popular presente nestes contextos.
(EF01EF01B) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos dos familiar e comunitário, respeitando as diferenças individuais e de desempenho.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de um rádio ou toca cd (o que tiver em casa)
Avaliação/Sistematização

Registre no seu caderno em forma de desenho as atividades que você realizou, tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora.
ARTE
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1ºC 

PROFESSORA GORETTI
                                       ROTINA DE MAIO
                       ATIVIDADES DOS DIAS 18/05 A 22/05


                                       SEGUNDA-FEIRA: 18/05
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO,________ DE _____________ DE 2020.
Nome.: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO E DAS VOGAIS
A-B-D-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
AS VOGAIS: A-E-I-O-U



ASSISTA AO VÍDEO (PORTUGUÊS) – APRENDENDO SOBRE SÍLABAS: https://www.youtube.com/watch?v=bxHtAsRoXcI
ATIVIDADE (MATEMÁTICA)
OBSERVE OS NÚMEROS E RESPONDA: (NO CADERNO)
9 – 6 – 5 – 10 – 4
QUAL DELES É O MAIOR? __________
QUAL DELES É O MENOR? _________
ESCREVA ESSES NÚMEROS, DO MENOR PARA O MAIOR.
_________________________________________

                                     


                                         TERÇA-FEIRA: 19/05
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO,________ DE _____________ DE 2020.
Nome.: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO E DAS VOGAIS
A-B-D-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
AS VOGAIS: A-E-I-O-U



EMAI & Ler e Escrever – Volume 1
EMAI – Atividade 4.3, página 25 (OS MESES DO ANO) – NÚMEROS ORDINAIS.
Ler e Escrever: (LEITURA E ESCRITA, NOMES PRÓPRIOS) – ATIVIDADE 1: CRACHÁ.

                                        QUARTA-FEIRA: 20/05
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO,________ DE _____________ DE 2020.
Nome.: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO E DAS VOGAIS
A-B-D-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
AS VOGAIS: A-E-I-O-U



LIVRO BURITI MATEMÁTICA – PÁGINA 44 – ATIVIDADE: NÚMEROS NA FORMA ORDINAL.
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS:
LEIA ATENTAMENTE AS ADIVINHAS:
O QUE É O QUE É,
TEM ASA E NÃO VOA, TEM BOCA E NÃO FALA? _______________

O QUE É O QUE É,
CAI EM PÉ E CORRE DEITADO?  ________________

O QUE É O QUE É,
DE DIA TEM QUATRO PÉS E DE NOITE TEM SEIS? _______________

                                        QUINTA-FEIRA: 21/05
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO,________ DE _____________ DE 2020.
Nome.: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO E DAS VOGAIS
A-B-D-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS: A-E-I-O-U



ASSISTA A AULA NA TV CULTURA, OU NO APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) – DAS 7:30 ÀS 9H.
EMAI & LER E ESCREVER: PÁGINA 26 (ATIVIDADE 4.4) - PREENCHA O CALENDÁRIO COM OS NÚMEROS DOS DIAS DO MÊS DE ABRIL E RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO.
                                        
                                      
                                        SEXTA-FEIRA: 22/05
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO,________ DE _____________ DE 2020.
Nome.:( NOME COMPLETO DO ALUNO )(A)
PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO E DAS VOGAIS
A-B-D-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS: A-E-I-O-U



ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
ESCREVA OS NÚMEROS DE 0 ATÉ 10. CIRCULE OS NÚMEROS PARES.
0  1  2  3  4  5  6  7  8  9  10
DESCUBRA OS NÚMEROS QUE ESTÃO ENTRE:

     3


       5


       7


      9


       8


      10

LIVRO BURITI PORTUGUÊS: PÁGINA 19 (OUVIR E ESCREVER: SONS INICIAIS DAS PALAVRAS).

Bons estudos e ótimo final de semana!!!
Estou à disposição! Contato.: 11 9 2006 9572 – Professora Goretti.
EDUCAÇÃO FÍSICA
E E Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 1º Anos  C
Aulas Previstas: 02
1º Bimestre - Semana 18 á 22/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF01EF01A) Identificar brincadeiras e jogos dos contextos familiar e comunitário, valorizando elementos da cultura popular presente nestes contextos.
(EF01EF01B) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos dos familiar e comunitário, respeitando as diferenças individuais e de desempenho.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de um rádio ou toca cd (o que tiver em casa)
Avaliação/Sistematização

Registre no seu caderno em forma de desenho as atividades que você realizou, tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora.
ARTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário