ATIVIDADES DA SEMANA DE 15 a 19 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºA
PROFESSOR JOÃO
ARTE/PROFªFLAVIA
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONIZETI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºB
PROFESSORA/PROFªROSANGELA
ARTE/PROFªFLAVIA
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONIZETI
5ºA
PROFESSOR JOÃO
ROTINA 5 ANO A
PROFESSOR JOÃO
DO DIA 15ª19 de junho
LIVROS LER E
ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS PORTUGUÊS BURITI MAIS
MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PORTUGUES
,APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA
ENVIO DE ATIVIDADES e contato : almeidabina@htmail.com
SEGUNDA FEIRA
|
TERÇA FEIRA
|
QUARTA FEIRA
|
QUINTA FEIRA
|
SEXTA FEIRA
|
|
Matemática
EMAI 2.6
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 3 A
ASSUMINDO PAPEL DE LEITOR
|
EMAI ATIVIDADE3.1
|
LER E ESCREVER 4 B
REVISAR CARTA DE LEITOR
|
EMAI ATIVIDADE 3.3
|
|
artes
|
PORTUGUES
LIVRO BURITI
PG 30 A 33
|
BURITI MATEMÁTICA
PG44 E 45
|
BURITI PORTUGUES
PG 41 A 43
|
LIVRO DA ESCOLA PARA O MUNDO PG
18 A 20
|
|
MATEMÍCA PG26 A 29
Livro buriti
|
APRENDER SEMPRE ATIVIDADE
8
|
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA
ATIVIDADE 10 OPERAÇÃO
MULTIPLICAÇÃO
|
BURITI MATEMÁTICA PAGINA 46 A 47 SUBTRAÇÃO
|
PRODUZA UMA CARTA AO SEU COLEGA FALANDO SOBRE O RIS CO DO CORONA
VIRUS
|
|
Atividade livro aprender
sempre MATEMÁTICA ATIVIDADE 9
|
ATIVIDADE LIVRO DA ESCOLA PARA
O MUNDO PG14 A17
|
ATIVIDADE BURITI PORTUGUES ATIVIDADE
PG 34 E 35
|
EMAI ATIVIDADE
3.2
|
LER E ESCREVER 5 A ESCREVER INDIVIDUALMENTE
UMA CARTA DE LEITOR
|
|
LER E ESCREVER ATIVIDADE 2 B PG 165
|
PRATICA DE
PRODUÇÃO DE TEXTO CIÊNCIAS FAÇA UMA PESQUISA SOBRE CORONA
VIRUS E RE GISTRE NO CADERNO
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 4 A PRODUZIR CARTA
DE LEITOR
|
EDUCAÇÃO FISICA
|
ARTE
|
HABILIDADE MATEMÁTICA. EF05MA07 Resolver e elaborar
situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números
racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias
diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos
EF05MA01 Ler, escrever e
ordenar números naturais no mínimo até a ordem das centenas de milhar com
compreensão das principais características do sistema de numeração decimal.
Sistema de E decimal: leitura, escrita e ordenação de números naturais
EF05MA24Analisar e Interpretar
dados estatísticos apresentados em textos, tabelas (simples ou de dupla
entrada) e gráficos (colunas agrupadas ou linhas), referentes a outras áreas do
conhecimento ou a outros contextos, como saúde e trânsito, e produzir textos
com o objetivo de sintetizar conclusões
HABILIDADE PORTUGUES
(EF05LP15A) Ler e
compreender notícias, reportagens, entre outros textos do campo da vida
pública.
F15LP05B Pesquisar, em meios Impressos e/ou digitais, informações necessárias à
produção do texto, organizando os dados e as fontes pesquisadas em tópicos.
EF15LP05C Produzir textos de diferentes
gêneros textuais considerando a situação comunicativa
EF35LP03 Identificar a ideia central de
textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.
EF35LP04 Inferir informações implícitas, na
leitura de textos de diferentes gêneros.
EF05LP16 Comparar informações sobre um mesmo fato
veiculadas em diferentes
(EF35LP04)
Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.
(EF15LP03)
Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.
(EF35LP16A)
Ler/ouvir notícias, cartas de reclamação, resenhas entre outros textos do campo
da vida pública, inclusive em suas versões orais.
(EF05LP07)
Compreender, na leitura de textos, o sentido do uso de diferentes conjunções e
a relação que estabelecem na articulação das partes do texto: adição, oposição,
tempo, causa, condição, finalidade. (EF35LP15) Argumentar em defesa de pontos
de vista sobre temas polêmicos relacionados a situações vivenciadas na escola
e/ou comunidade, na produção escrita de cartas de reclamação, resenhas, entre
outros textos do campo da vida pública
(F35LP16B)
Identificar e manter a estrutura composicional e o estilo próprios de notícias,
cartas de reclamação, resenhas entre outros textos do campo da vida pública,
inclusive em suas versões orais.
(EF05LP27B) Utilizar, na produção escrita de diferentes textos,
articuladores (conjunções, advérbios e preposições) de relações de sentido
(tempo, causa, oposição, conclusão, comparação), com nível adequado de
informatividade, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a
estrutura composicional e o estilo do texto.
ARTE/PROFªFLAVIA
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: Reconhecer e experimentar os elementos da linguagem visual a partir das técnicas, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto.
Com a ajuda da imagem, observar e responder as questões no caderno de desenho ou no caderno normal da sala.
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMA: 5º ANOS A
/ B
|
ATIVIDADES SEMANA
15 Á 19/06/2020
|
1ª AULA
(50 MINUTOS)
Vamos
fazer uma pesquisa sobre “LUTAS”
Pesquise
nos livros ou internet sobre quais os tipos de lutas que existem e depois
responda no seu caderno:
1)
Você pratica algum tipo de luta?
2)
Luta é uma atividade física? ( )
sim (
) não
3)
Quais tipo de “Luta” tem nas Olimpíadas?
|
2ª AULA
(50 MINUTOS)
Vamos
brincar de “Congela”
Coloca-se
uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem
“congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma
fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a
brincadeira.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de um aparelho de som e de três ou
mais pessoas para participarem das brincadeiras.
Livros,
revistas, jornais, internet, caderno e caneta.
|
REGISTRO
Quem
puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de
sala.
|
5ºB
PROFESSORA/PROFªROSANGELA
E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B
(Semana 1) de 15/06 À 19/06/2020
ROTINA DE
ATIVIDADES
Segunda Terça Quarta
Quinta Sexta
|
||||
13h/13h50
|
13h/13h50
|
13h/13h50
|
13h/13h50
|
13h/13h50
|
LP-Livro Ler Escrever –ESTUDO
DE PONTUAÇÃO
Atividade 1C-
Nessa atividade será para produzir
textos e refletir sobre a pontuação,
Escolha uma conversa que você teve com
um colega no whasap, ou facebook e escreva na pág. 189, da mesma forma que está escrito.
|
LP-Livro Ler e escrever.
Contextualizando
a pontuação.
Deve
ser lido o conto intitulado “Um Apólogo” responda as questões das págs.192/193
|
CIÊNCIAS
Pesquise quais são os
órgãos do corpo e sintomas sobre covid-19 e desenhe no caderno as partes do
corpo onde fica
|
LP-livro BURITI
Faça
a leitura do apólogo Assembleia na carpintaria e responda pág.177
|
LP-livro BURITI
Gramática Conjunção
Releia o trecho do
apólogo Assembleia na carpintaria, e responda as questões págs. 178/179
|
13h50/14h40
|
13h50/14h40
|
13h50/14h40
|
13h50/14h40
|
13h30/14h40
|
LP-Livro Ler Escrever –
Contextualizando
a pontuação.
Deve
ser lido o conto intitulado “Um Apólogo” nas págs. 190/191.
|
LP-Livro BURITI
Ortografia, acentuação
de palavras paroxítonas
Nas págs. 54/55
|
GEOGRAFIA
Indiquem os países contaminados
pelo coronavírus e quantidade de mortos e de infectados no mapa.
|
MA- livro EMAI
Pág. 40
Organize em diferentes caixas, os
sabonetes da atividade 5.4 e complete o quadro com a quantidade de sabonetes
|
LP-livro BURITI
Gramática Conjunção
Releia o trecho do
apólogo Assembleia na carpintaria, e responda as questões págs. 178/179
|
14h40/15h30
|
14h40/15h30
|
14h40/15h30
|
14h40/15h30
|
14h40/15h30
|
ARTES
|
ED. FÍSICA
|
HISTÓRIA
Pesquise
onde iniciou a contaminação do convid-19, e relate em no mínimo 10 linhas
|
MA- livro EMAI
Resolução
de problemas pág.41
|
ARTES
|
15h30/15h50h
Pausa para lanche
|
15h30/15h50
Pausa para lanche
|
15h30/15h50
Pausa para lanche
|
15h30/15h50h
Pausa para lanche
|
15h30/15h50h
Pausa para lanche
|
15h30/15h50h
MA-Livro EMAI
Atividade
4.5
Jogo:
Carta na Testa pág.34
No
final do Emai no (anexo 2) recorte as cartas de número de 1 a 10 e para
iniciar o jogo, convide seus familiares são dois jogadores e 1 juíz, cada um
dos competidores deve descobrir o número da carta.
|
15h30/15h50h
MA-Livro EMAI
Atividade 5.1
Pág.37
Nessa
atividade observe como poderá determinar o total de quadradinhos.
|
15h30/15h50h
LP-livro BURITI
Faça a leitura do
apólogo Assembleia na carpintaria e responda pág.175.
Mande o áudio da leitura
|
15h30/15h50h
MA-Livro EMAI
Atividade
5.6
Resolva
as situações problemas
Pág.42
|
15h30/15h50h
LP-livro BURITI
Faça um resumo
Do apólogo Assembleia na
carpintaria da pág. 174/175
|
16h40/17h30
MA-Livro
EMAI
Atividade
4.6
Posicionamento
de diferentes maneiras.
Págs.35/36
|
16h40/17h30
MA- livro EMAI
Atividade
5.2 e 5.3
Págs. 38/39
Analise
os quadradrinhos na malha e responda a pergunta b)E na atividade 5.3 calcule
os resultados e responda as letras (a,b,c).
|
16h40/17h30
LP-livro BURITI
Faça
a leitura do apólogo Assembleia na carpintaria e responda pág.176
|
16h40/17h30
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
16h40/17h30
MA- Livro Buriti
SUBTRAÇÃO
Leia
os problemas e resolva as operações e responda as páginas 46/47
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
Artes
|
Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa
·
F0RLP03-
acentuar
corretamente palavras, oxítonas, monossílabos tônicos e paroxítonas
·
EF25LP12 -Consultar o dicionário para esclarecimento de dúvidas sobre a escrita
de palavras
·
EF35LP12-Consultar
o dicionário para dúvidas sobre escritas de palavras
·
EF35LP07- Utilizar conhecimentos linguísticos e
gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal
verbal, pontuação.
·
EF05LP04- Diferenciar na leitura de textos, vírgula,
ponto e vírgula, dois pontos, reticências, aspas e parênteses, reconhecendo
seus efeitos de sentido.
·
EF35LP30- Diferenciar os efeitos de sentido
decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos se
dizer
·
EF05LP26- Utilizar, na produção escrita de
diferentes textos, conhecimentos linguísticos, regras de concordância
nominal, verba, convenções de escrita, citação.
|
Habilidades trabalhadas em Matemática
·
EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão
envolvendo números naturais e números racionais.
·
EF05MA13- Resolver situações- problema envolvendo a partilha de uma quantidade em
duas partes desiguais.
·
EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão
envolvendo números naturais e racionais, utilizando estratégias diversas, como
cálculo por estimativas, cálculo mental e algoritmos.
·
EF05MA09- Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o
princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamento
possíveis.
Habilidade trabalhada em Ciências
·
EF04CI08-
conhecimentos
das formas de transmissão de alguns microrganismos (vírus, bactérias e
protozoários), atitudes e medidas adequada para prevenção de doenças a eles
associadas.
Habilidade trabalhada em Geografia
·
EF05GE01A
–
Descrever e analisar dinâmicas populacionais a partir do município e da
unidade federação.
|
Habilidade trabalhada em História
·
EF05HI04- associar a noção de cidadania com os
princípios de respeito à diversidade.
|
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: Reconhecer e experimentar os elementos da linguagem visual a partir das técnicas, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto.
Com a ajuda da imagem, observar e responder as questões no caderno de desenho ou no caderno normal da sala.
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMA: 5º ANOS A
/ B
|
ATIVIDADES SEMANA
15 Á 19/06/2020
|
1ª AULA
(50 MINUTOS)
Vamos
fazer uma pesquisa sobre “LUTAS”
Pesquise
nos livros ou internet sobre quais os tipos de lutas que existem e depois
responda no seu caderno:
1)
Você pratica algum tipo de luta?
2)
Luta é uma atividade física? ( )
sim (
) não
3)
Quais tipo de “Luta” tem nas Olimpíadas?
|
2ª AULA
(50 MINUTOS)
Vamos
brincar de “Congela”
Coloca-se
uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem
“congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma
fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a
brincadeira.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de um aparelho de som e de três ou
mais pessoas para participarem das brincadeiras.
Livros,
revistas, jornais, internet, caderno e caneta.
|
REGISTRO
Quem
puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de
sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário