segunda-feira, 15 de junho de 2020

5º ANO - ANOS INICIAIS - SEMANA DE 15 A 19 DE JUNHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 15 a 19 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºA

PROFESSOR JOÃO
ROTINA    5  ANO A      PROFESSOR   JOÃO  
DO DIA 15ª19 de junho  
LIVROS  LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS  PORTUGUÊS  BURITI MAIS  MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE  PORTUGUES ,APRENDER SEMPRE  MATEMÁTICA  
ENVIO DE ATIVIDADES e contato : almeidabina@htmail.com


SEGUNDA FEIRA
TERÇA FEIRA
QUARTA FEIRA
QUINTA FEIRA
SEXTA FEIRA

Matemática
 EMAI 2.6
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 3 A
ASSUMINDO PAPEL DE LEITOR
EMAI  ATIVIDADE3.1
LER E ESCREVER  4 B
REVISAR CARTA DE LEITOR
EMAI ATIVIDADE 3.3

artes
PORTUGUES
LIVRO BURITI
PG 30 A 33
BURITI  MATEMÁTICA
PG44 E 45
BURITI PORTUGUES
PG 41 A 43
LIVRO DA ESCOLA PARA O MUNDO PG  18 A 20

MATEMÍCA PG26 A 29
Livro buriti

  APRENDER SEMPRE  ATIVIDADE   8
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA  ATIVIDADE 10 OPERAÇÃO  MULTIPLICAÇÃO
 BURITI MATEMÁTICA  PAGINA 46 A 47  SUBTRAÇÃO
PRODUZA UMA CARTA AO SEU COLEGA FALANDO SOBRE O RIS CO DO CORONA VIRUS


Atividade livro  aprender sempre MATEMÁTICA ATIVIDADE 9
ATIVIDADE  LIVRO DA ESCOLA PARA O MUNDO PG14 A17

ATIVIDADE BURITI PORTUGUES ATIVIDADE  PG 34 E 35
EMAI ATIVIDADE
3.2
LER E ESCREVER 5 A ESCREVER INDIVIDUALMENTE
UMA CARTA DE LEITOR


LER E ESCREVER ATIVIDADE 2 B PG 165
PRATICA DE
PRODUÇÃO DE TEXTO CIÊNCIAS FAÇA UMA PESQUISA SOBRE CORONA
VIRUS E RE GISTRE NO CADERNO


LER E ESCREVER
ATIVIDADE 4  A PRODUZIR CARTA DE LEITOR
EDUCAÇÃO FISICA

ARTE

HABILIDADE MATEMÁTICA. EF05MA07 Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos
EF05MA01 Ler, escrever e ordenar números naturais no mínimo até a ordem das centenas de milhar com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal. Sistema de E decimal: leitura, escrita e ordenação de números naturais
EF05MA24Analisar e Interpretar dados estatísticos apresentados em textos, tabelas (simples ou de dupla entrada) e gráficos (colunas agrupadas ou linhas), referentes a outras áreas do conhecimento ou a outros contextos, como saúde e trânsito, e produzir textos com o objetivo de sintetizar conclusões
HABILIDADE PORTUGUES
(EF05LP15A) Ler e compreender notícias, reportagens, entre outros textos do campo da vida pública.
F15LP05B Pesquisar, em meios Impressos  e/ou digitais, informações necessárias à produção do texto, organizando os dados e as fontes pesquisadas em tópicos.
EF15LP05C Produzir textos de diferentes gêneros textuais considerando a situação comunicativa
EF35LP03 Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.
EF35LP04 Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros. 
EF05LP16 Comparar informações sobre um mesmo fato veiculadas em diferentes
(EF35LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.
(EF35LP16A) Ler/ouvir notícias, cartas de reclamação, resenhas entre outros textos do campo da vida pública, inclusive em suas versões orais. 
(EF05LP07) Compreender, na leitura de textos, o sentido do uso de diferentes conjunções e a relação que estabelecem na articulação das partes do texto: adição, oposição, tempo, causa, condição, finalidade. (EF35LP15) Argumentar em defesa de pontos de vista sobre temas polêmicos relacionados a situações vivenciadas na escola e/ou comunidade, na produção escrita de cartas de reclamação, resenhas, entre outros textos do campo da vida pública
(F35LP16B) Identificar e manter a estrutura composicional e o estilo próprios de notícias, cartas de reclamação, resenhas entre outros textos do campo da vida pública, inclusive em suas versões orais.

(EF05LP27B) Utilizar, na produção escrita de diferentes textos, articuladores (conjunções, advérbios e preposições) de relações de sentido (tempo, causa, oposição, conclusão, comparação), com nível adequado de informatividade, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do texto.

ARTE/PROFªFLAVIA
Roteiro de estudo online

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: Reconhecer e experimentar os elementos da linguagem visual a partir das técnicas, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto.



Com a ajuda da imagem, observar e responder as questões no caderno de desenho ou no caderno normal da sala.


EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMA: 5º ANOS  A  /  B
                           ATIVIDADES SEMANA 15  Á 19/06/2020
1ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos fazer uma pesquisa sobre “LUTAS”
Pesquise nos livros ou internet sobre quais os tipos de lutas que existem e depois responda no seu caderno:
1)    Você pratica algum tipo de luta?
2)    Luta é uma atividade física?  (  ) sim  (  ) não
3)    Quais tipo de “Luta” tem nas Olimpíadas?


2ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de “Congela”
Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.


ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.
Livros, revistas, jornais, internet, caderno e caneta.


REGISTRO

Quem puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de sala.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºB

PROFESSORA/PROFªROSANGELA
E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B
(Semana 1) de 15/06 À 19/06/2020
ROTINA DE ATIVIDADES

Segunda     Terça        Quarta        Quinta               Sexta

13h/13h50
13h/13h50
13h/13h50
13h/13h50
13h/13h50
LP-Livro Ler Escrever –ESTUDO DE PONTUAÇÃO
Atividade 1C-
Nessa atividade será para produzir textos e refletir sobre a pontuação,
Escolha uma conversa que você teve com um colega no whasap, ou facebook e escreva na pág. 189, da mesma forma que está escrito.
LP-Livro Ler e escrever.
Contextualizando a pontuação.
Deve ser lido o conto intitulado “Um Apólogo” responda as questões das págs.192/193
CIÊNCIAS
Pesquise quais são os órgãos do corpo e sintomas sobre covid-19 e desenhe no caderno as partes do corpo onde fica
LP-livro BURITI
Faça a leitura do apólogo Assembleia na carpintaria e responda pág.177
LP-livro BURITI
Gramática Conjunção
Releia o trecho do apólogo Assembleia na carpintaria, e responda as questões págs. 178/179
13h50/14h40
13h50/14h40
13h50/14h40
13h50/14h40
13h30/14h40
LP-Livro Ler Escrever
Contextualizando a pontuação.
Deve ser lido o conto intitulado “Um Apólogo” nas págs. 190/191.
LP-Livro BURITI
Ortografia, acentuação de palavras paroxítonas
Nas págs. 54/55

GEOGRAFIA
Indiquem os países contaminados pelo coronavírus e quantidade de mortos e de infectados no mapa.
 MA- livro EMAI
Pág. 40
Organize em diferentes caixas, os sabonetes da atividade 5.4 e complete o quadro com a quantidade de sabonetes
LP-livro BURITI
Gramática Conjunção
Releia o trecho do apólogo Assembleia na carpintaria, e responda as questões págs. 178/179
14h40/15h30
14h40/15h30
14h40/15h30
14h40/15h30
14h40/15h30
ARTES
ED. FÍSICA
HISTÓRIA
Pesquise onde iniciou a contaminação do convid-19, e relate em no mínimo 10 linhas
MA- livro EMAI
Resolução de problemas pág.41
ARTES
15h30/15h50h
Pausa para lanche
15h30/15h50
Pausa para lanche
15h30/15h50
Pausa para lanche
15h30/15h50h
Pausa para lanche
15h30/15h50h
Pausa para lanche
15h30/15h50h
MA-Livro EMAI
Atividade 4.5
Jogo: Carta na Testa pág.34
No final do Emai no (anexo 2) recorte as cartas de número de 1 a 10 e para iniciar o jogo, convide seus familiares são dois jogadores e 1 juíz, cada um dos competidores deve descobrir o número da carta.
15h30/15h50h
MA-Livro EMAI
Atividade 5.1
Pág.37
Nessa atividade observe como poderá determinar o total de quadradinhos.

15h30/15h50h
LP-livro BURITI
Faça a leitura do apólogo Assembleia na carpintaria e responda pág.175.
Mande o áudio da leitura

15h30/15h50h
MA-Livro EMAI
Atividade 5.6
Resolva as situações problemas
Pág.42

15h30/15h50h
LP-livro BURITI
Faça um resumo
Do apólogo Assembleia na carpintaria da pág. 174/175
16h40/17h30
MA-Livro EMAI
Atividade 4.6
Posicionamento de diferentes maneiras.
Págs.35/36
16h40/17h30
 MA- livro EMAI
Atividade 5.2 e 5.3
Págs. 38/39
Analise os quadradrinhos na malha e responda a pergunta b)E na atividade 5.3 calcule os resultados e responda as letras (a,b,c).

16h40/17h30
LP-livro BURITI
Faça a leitura do apólogo Assembleia na carpintaria e responda pág.176
16h40/17h30
EDUCAÇÃO FÍSICA
16h40/17h30
MA- Livro Buriti

SUBTRAÇÃO

Leia os problemas e resolva as operações e responda as páginas 46/47



Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
                         
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30



Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
Artes






















































































Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa
·        F0RLP03- acentuar corretamente palavras, oxítonas, monossílabos tônicos e paroxítonas
·        EF25LP12 -Consultar o dicionário para esclarecimento de dúvidas sobre a escrita de palavras
·        EF35LP12-Consultar o dicionário para dúvidas sobre escritas de palavras
·        EF35LP07- Utilizar conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal verbal, pontuação.
·        EF05LP04- Diferenciar na leitura de textos, vírgula, ponto e vírgula, dois pontos, reticências, aspas e parênteses, reconhecendo seus efeitos de sentido.
·        EF35LP30- Diferenciar os efeitos de sentido decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos se dizer
·        EF05LP26- Utilizar, na produção escrita de diferentes textos, conhecimentos linguísticos, regras de concordância nominal, verba, convenções de escrita, citação.
Habilidades trabalhadas em Matemática
·        EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais.
·        EF05MA13- Resolver situações- problema envolvendo a partilha de uma quantidade em duas partes desiguais.
·        EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e racionais, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativas, cálculo mental e algoritmos.
·        EF05MA09- Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamento possíveis.
Habilidade trabalhada em Ciências
·        EF04CI08- conhecimentos das formas de transmissão de alguns microrganismos (vírus, bactérias e protozoários), atitudes e medidas adequada para prevenção de doenças a eles associadas.
Habilidade trabalhada em Geografia
·        EF05GE01A – Descrever e analisar dinâmicas populacionais a partir do município e da unidade federação.

Habilidade trabalhada em História
·        EF05HI04- associar a noção de cidadania com os princípios de respeito à diversidade.

ARTE/PROFªFLAVIA
Roteiro de estudo online

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: Reconhecer e experimentar os elementos da linguagem visual a partir das técnicas, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto.



Com a ajuda da imagem, observar e responder as questões no caderno de desenho ou no caderno normal da sala.




EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMA: 5º ANOS  A  /  B
                           ATIVIDADES SEMANA 15  Á 19/06/2020
1ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos fazer uma pesquisa sobre “LUTAS”
Pesquise nos livros ou internet sobre quais os tipos de lutas que existem e depois responda no seu caderno:
1)    Você pratica algum tipo de luta?
2)    Luta é uma atividade física?  (  ) sim  (  ) não
3)    Quais tipo de “Luta” tem nas Olimpíadas?


2ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de “Congela”
Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.


ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.
Livros, revistas, jornais, internet, caderno e caneta.


REGISTRO

Quem puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de sala.




Nenhum comentário:

Postar um comentário