quinta-feira, 11 de junho de 2020

5º ANO - ANOS INICIAIS - SEMANA DE 26 A 29 DE MAIO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 26 a 29 DE MAIO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºA
PROFESSOR JOÃO


SEGUNDA FEIRA
TERÇA FEIRA
QUARTA FEIRA
QUINTA FEIRA
SEXTA FEIRA

FERIADO
AVALIAÇÃO
DE

APRENDIZAGEM EM
AVALIAÇÃO
DE

APRENDIZAGEM
   EM
AVALIAÇÃO
PORTUGUES
AVALIAÇÃO
MATEMÁTICA

FERIADO
PROCESSO



DE
PROCESSO

DE
LER E ESCREVER ATIVIDADE1D PG163
HABILIDADE EF35LP03
EF05LP15A
ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE  PORTUGUES  7
HABILIDADE12

FERIADO
LÍNGUA

PORTUGUESA
 MATEMÁTICA
EMAI  ATIVIDADE 2.4  PAG19
HABILIDADE
EF05MA01
EFO5MA24
 ATIVIDADE 
PORTUGUÊS LIVRO BURITI
PG25 A27

FERIADO

AVALIAÇÃO
PORTUGUES
AVALIAÇÃO
DE
MATEMÁTICA
PRATICA DE PRDUÇÃO DE TEXTO  REGISTRO DAS
ATIVIDADES   CENTRO DE MIDIAS
PRATICA  DE PRODUÇÃO DE TEXTO REGISTRO DAS ATIVIDADES
CENTRO DE MIDIAS
(HABILIDADE EF05LP17)


FERIADO
PRATICA DE
PRODUÇÃO DE TEXTO REGISTRO DAS
ATIVIDADES
CENTRO DE
MIDIAS
(HABILIDADE EF05LP17)

 PRATICA DE PRODUÇÃO DE TEXTO
(HABILIDADE EF05LP17)
REGISTRO DAS
ATIVIDADES
CENTRO DE
MIDIAS
EDUCAÇÃO FISICA

ARTE


EDUCAÇÃO FÍSICA
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 5º Anos A  /   B 
Aulas Previstas: 02

                              1º Bimestre         -         Semana 26 A  29/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF03EF01) Experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígenas e africanas, valorizando a importância desse patrimônio histórico cultural.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Boliche   -   Você vai precisar de 5 garrafas pet, 4 bolas (pode ser bola de meia, de tênis ou aquela do seu bichinho de estimação) lave e decore as garrafas pet. Depois arrume-as, formando um triangulo e pronto! E só jogar as bolas. Ganha quem derrubar mais garrafas.
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Jogo da Memória com fotos   -    Separe em torno de 6 fotos da sua família e escreva num papel uma frase que resuma cada uma delas. A idéia é criar um jogo da memória com fotos e frases. As frases podem ser do tipo: Festa junina na escola; Visita da minha madrinha ou Meu primeiro aniversário. Organize as fotos e papéis com frases numa mesa ou no chão, com o verso virado para cima. Tente encontrar os pares correspondentes. Depois, peça que alguém da família experimente o jogo criado por você.
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de garrafas pet,bolinhas,papel caneta e fotos.
Avaliação/Sistematização
Registre no seu caderno qual foi a sensação de realizar essas atividades em casa e se possível tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora.

ARTE
Roteiro de estudo online

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: Reconhecer e experimentar os elementos da linguagem visual a partir das técnicas, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto.

Analisar a imagem, copiar as questões no caderno de desenho e responder de acordo com a imagem..

  

1- Observe a obra de arte em destaque, localize as formas geométricas presentes nela e desenhe-as no seu caderno.
2- Quais cores são destaques nessa obra?
3- Informe:
- o número de retângulos na obra
- o números de triângulos na obra
- o número de círculos na obra
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºB
PROFESSORA ROSANGELA


E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela
Turma: 5 ano B

(Semana 5) de 26/05 À 29/05/2020

ROTINA DE ATIVIDADES

Segunda     Terça        Quarta        Quinta               Sexta


13h/13h50
13h/13h50
13h/13h50
13h/13h50
Feriado antecipado de 09/07/20
Prova de APP
Diagnóstico

De Língua Portuguesa
Objetiva

Prova de APP
Diagnóstico

De Língua Portuguesa Produção Escrita
Prova de APP
Diagnóstico

De Matemática

Livro Ler e escrever. Etapa 3.
Nessa atividade o objetivo é conhecer mais regularidades das palavras terminadas com”S”págs. 175/176

13h50/14h40
13h50/14h40
13h50/14h40
13h30/14h

Prova de APP
Diagnóstico

De Língua Portuguesa
Objetiva

Prova de APP
Diagnóstico

De Língua Portuguesa Produção Escrita
Prova de APP
Diagnóstico

De Matemática

Livro Ler e escrever. Etapa 3.
Nessa atividade o objetivo é  ampliar a análise das palavras  baseado no conto do “O Pequeno Polegar”  págs. 177/178

14h40/15h30
14h/15h30
14h/14h30
14h/14h30

Prova de APP
Diagnóstico

De Língua Portuguesa
Objetiva

Prova de APP
Diagnóstico

De Língua Portuguesa Produção Escrita
Prova de APP
Diagnóstico

De Matemática

Livro Ler e escrever. Etapa 3.
Nessa atividade o objetivo é ampliar a análise das palavras  baseado no conto do “O Pequeno Polegar”págs 179/180
Reescrita

15h30/15h50h
15h30/15h50h
15h30/15h50h
15h30/15h50h

Pausa para lanche
Pausa para lanche
Pausa para lanche
Pausa para lanche

Prova de APP
Diagnóstico

De Língua Portuguesa
Objetiva

Prova de APP
Diagnóstico

De Língua Portuguesa Produção Escrita expressões
Prova de APP
Diagnóstico

De Matemática

Livro Buriti de matemática págs. 22/23, essa atividade tem como objetivo organizar os algarismos cada um na sua posição de unidade, dezena, centena, unidade de milhar, dezena de milhar e centena de milhar

15h30/17h
Aula de apoio
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP

17h/17h30

Educação Física

15h30/17h
Aula de apoio
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP

                          
15h30/17h
Aula de apoio
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP

17h/17h30

Educação Física

15h30/17h
Aula de apoio
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP

17h/17h30

Artes

































EDUCAÇÃO FÍSICA
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 5º Anos A  /   B 
Aulas Previstas: 02

                              1º Bimestre         -         Semana 26 A  29/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF03EF01) Experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígenas e africanas, valorizando a importância desse patrimônio histórico cultural.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Boliche   -   Você vai precisar de 5 garrafas pet, 4 bolas (pode ser bola de meia, de tênis ou aquela do seu bichinho de estimação) lave e decore as garrafas pet. Depois arrume-as, formando um triangulo e pronto! E só jogar as bolas. Ganha quem derrubar mais garrafas.
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Jogo da Memória com fotos   -    Separe em torno de 6 fotos da sua família e escreva num papel uma frase que resuma cada uma delas. A idéia é criar um jogo da memória com fotos e frases. As frases podem ser do tipo: Festa junina na escola; Visita da minha madrinha ou Meu primeiro aniversário. Organize as fotos e papéis com frases numa mesa ou no chão, com o verso virado para cima. Tente encontrar os pares correspondentes. Depois, peça que alguém da família experimente o jogo criado por você.
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de garrafas pet,bolinhas,papel caneta e fotos.
Avaliação/Sistematização
Registre no seu caderno qual foi a sensação de realizar essas atividades em casa e se possível tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora.

ARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário