2ºTA /NOTURNO
ARTE/PROFºJORGE
E.E. Salim Farah
Maluf.
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2º
Termo A e 2º Termo B – Professora Benedita. Disciplina:
Biologia.
E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades:
|
Atividades:
Realizar a pesquisa sobre DNA – Tecnologias
de manipulação e uma conclusão sobre o
tema abordado.
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 29/06 até 03/07 (Duas
aulas de 45 minutos cada)
|
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
FILOSOFIA - ISLILIA
Importante: Alunos que não entregarem as atividades, não terão as notas fechadas. As atividades atrasadas ainda podem ser entregues
SOCIOLOGIA/PROFªJOYCE
Profª Patricia
Disciplina: Fisica
Turma: 2º TA e 2TB
Desenvolvimento e estratégias: Modelo Cinético-Molecular
A temperatura é uma grandeza física que informa o quanto um objeto está frio ou quente. Ou seja, quanto maior a temperatura, mais quente está o objeto. Ainda que pareça simples, o conceito de temperatura é bastante complicado.
Para que você comece a entender o que é a temperatura, será preciso conhecer um modelo teórico dos átomos e moléculas. Esse modelo considera que a matéria é formada por moléculas, que diferem umas das outras pelos átomos que as constituem.
Cada substância é formada por moléculas diferentes, que por sua vez são constituídas por diferentes átomos que as caracterizam. Essas moléculas não ficam paradas, elas se movimentam continuamente, de forma caótica e desordenada, sempre interagindo ou colidindo quando estão muito próximas umas das outras.
A temperatura é, então, a grandeza que reflete em média o movimento aleatório das moléculas que formam um corpo qualquer. Quanto mais “agitadas” estão as moléculas e os átomos de uma substância, maior é a sua temperatura. À temperaturas muito altas, dá-se a separação entre os átomos que as constituem, e as moléculas podem se separar, ou seja, elas se decompõem, podendo também liberar elétrons e se ionizar, sendo o estado resultante denominado “plasma.”
Recursos: Enviar as atividades para o email prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Avaliação/Sistematização: Registro escrito ou digitado
Data de Entrega: 02/07/2020
Atividades sobre Modelo Cinético-Molecular
1) Explique como você entende a relação entre a temperatura de um corpo e a agitapara ção de suas moléculas.
2) Existe uma relação entre o funcionamento do termômetro e os modelos cinético-moleculares estudados no texto? Qual?
3) Em nosso cotidiano, utilizamos as palavras “calor” e “temperatura” de forma diferente de como elas são usadas no meio científico. Na linguagem corrente, calor é identificado como “algo quente” e temperatura mede a “quantidade de calor de um corpo”. Esses significados, no entanto, não conseguem explicar diversas situações que podem ser verificadas na prática. Do ponto de vista científico, que situação prática mostra a limitação dos conceitos corriqueiros de calor e temperatura?
a) A temperatura da água pode ficar constante durante o tempo em que estiver fervendo.
b) Uma mãe coloca a mão na água da banheira do bebê para verificar a temperatura da água.
c) A chama de um fogão pode ser usada para aumentar a temperatura da água em uma panela.
d) A água quente que está em uma caneca é passada para outra caneca a fim de diminuir sua temperatura.
e) Um forno pode fornecer calor para uma vasilha de água que está em seu interior com menor temperatura
Do que a dele.
QUÍMICA/PROFªEDJANE
Professora: Edjane – Química
Turmas 2 termo A e B
Retomada do assunto sobre concentração comum.
O que é concentração comum?
A concentração comum é uma modalidade de concentração de
soluções que relaciona a massa do soluto com o volume da solução.
A medida da quantidade de um
determinado soluto dissolvido em certo volume de solução é denominada de
concentração comum. Assim, esse tipo de concentração é uma das formas de se
trabalhar a quantidade ou teor dos componentes de uma solução (mistura formada
por um soluto e um solvente).
Como se trata de uma medida, a
concentração comum nada mais é do que a relação matemática estabelecida entre a
massa do soluto dissolvida em certo volume de solução, sendo representada pela
seguinte expressão matemática:
C = m1/ V
m1 = massa do soluto
V = volume da solução
C = concentração comum
As unidades de medida que
rotineiramente estão relacionadas com a concentração comum estão listadas
abaixo. Vale destacar que a primeira letra refere-se à massa do soluto, e a
segunda, ao volume da solução:
g/L (massa em gramas e volume em
litros). Trata-se da unidade mais utilizada;
mg/L (massa em miligramas e
volume em litros);
g/mL (massa em gramas e volume em
mililitros);
mg/ mL (massa em miligramas e
volume em mililitros);
A concentração comum está muito
presente no nosso dia a dia, como quando utilizamos uma solução nasal para
desentupir as narinas, na preparação do soro caseiro ou ainda quando fazemos a
medida da quantidade de glicose no nosso sangue. Em todos esses casos, há algo em
comum: a dosagem da quantidade de soluto dissolvida em certa quantidade de
volume de solução.
Veja outros exemplos de aplicação
da concentração comum em algumas situações cotidianas.
Exemplo 1: Se prepararmos uma
solução utilizando 20 gramas de sacarose (açúcar) em 500 mL de água, qual será
a concentração comum, em g/L, dessa solução após o fim do procedimento?
Dados:
m1 = 20 gramas
V = 500 mL de solução
C = ?
Devemos, inicialmente,
transformar a unidade mL para litro, pois a unidade da concentração é em
litros. Para isso, basta dividir o 500 por 1000:
V = 500/ 1000
V = 0,5 L
Por fim, basta aplicar a fórmula
da concentração comum:
C = m1/ V
C = 20 ÷0,5
C = 40 g/L
Essa
atividade é para revisar o conteúdo sobre concentração comum. Quem não fez a
atividade anterior sobre os 5 exercícios sobre a concentração comum, esse texto
vai ajudar.
Ou, se
preferir, veja uma aula sobre concentração comum no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=vhgBFn8sra8
PLANO DE AULA
DO PROFESSOR
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|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
PROFESSOR:
Josineide
|
AULAS PREVISTAS: 2
02 e 03/07/2020
Aluno: Coloque seu nome
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
DISCIPLINA/TURMA:
Inglês – 2º Termos A e
B
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
CONTEÚDOS:
Simple past
Já aprendemos como fazer perguntas e negativas no tempo
passado, para isso contamos com os auxiliares did e din’t, esses
auxiliares são usados apenas para este tipo de frase.
Agora vamos trabalhar as frases afirmativas, neste caso não
precisamos dos auxiliares, mas os verbos sofrem alterações.
Existem dois tipos de verbos: os regulares e os
irregulares, para os regulares, apenas acrescentamos ED, se terminados em E,
só precisa acrescentar o D, já os terminados em consoante+y, substituímos o
Y por IES,
fique atento: não são os terminados em Y, são os terminados em
consoante+y.
Já os verbos irregulares não seguem esta regra, eles podem
mudar totalmente ou não mudar nada, para saber quais são eles, existe uma
lista com esses verbos (vocês verão alguns mais abaixo)
Vejamos alguns exemplos com verbos regulares terminados em
consoante + Y:
Try : tentar, experimentar - Cry: chorar - Study:
estudar – Apply – aplicar
Try – tried – Cry
– cried -
Study – studied – Apply – apllied
Para os outros verbos regulares, acrescentamos apenas o D
ou ED, vejamos alguns exemplos:
Work: Trabalhar – Jump – pular – love –
amar – Hate- odiar – Smail – sorrir- Play –
jogar, brincar – Watch – assistir
– Ask – pedir, perguntar – Believe – acreditar – Call – chamar
Work – worked – Jump – jumped – Love – loved – Hate
– hated
– Smail – smailed – Play – played – Watch – watched – Ask
– asked
– Believe – believed – Call – called.
Exemplos de verbos irregulares, veja parte da lista:
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
Habilidade
– Compreensão geral específica de leitura, reconhecendo sua organização
textual,
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
RECURSOS:
Computador,
celular ou outro meio para acessar os links
Reforço com os
canais disponíveis ao aluno:
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
A
avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das
atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para
a nota.
A
resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br
no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula
|
2º
TERMO A e 2º TERMO B – Professora
Claudia. Disciplina: Língua Portuguesa.
|
Tempo
para realização:
Uma semana. 29/06 até 03/07. (Quatro
aulas de 45 minutos cada)
|
As plantas necessitam de cuidados especiais.
Quero aquelas rosas.
O tempo é o melhor remédio.
Quero aquelas flores para presentear minha mãe.
Vou gritar para todos ouvirem, que estou sabendo o que acontece ao anoitecer.
Cheguei, jantei e fui dormir.
2ºTB /NOTURNO
ARTE/PROFºJORGE
E.E. Salim Farah
Maluf.
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2º
Termo A e 2º Termo B – Professora Benedita. Disciplina:
Biologia.
E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
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Habilidades:
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Atividades:
Realizar a pesquisa sobre DNA – Tecnologias
de manipulação e uma conclusão sobre o
tema abordado.
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Tempo
para realização:
Uma semana. De 29/06 até 03/07 (Duas
aulas de 45 minutos cada)
|
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
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Importante: Alunos que não entregarem as atividades, não terão as notas fechadas. As atividades atrasadas ainda podem ser entregues
SOCIOLOGIA/PROFºNANCIO
Reconhecer que a construção identitária é um processo contínuo e que vem da relação
entre indivíduo e sociedade, ou seja, dos grupos sociais por meio dos quais ele interage e
participa da vida em sociedade
Profª Patricia
Disciplina: Fisica
Turma: 2º TA e 2TB
Desenvolvimento e estratégias: Modelo Cinético-Molecular
A temperatura é uma grandeza física que informa o quanto um objeto está frio ou quente. Ou seja, quanto maior a temperatura, mais quente está o objeto. Ainda que pareça simples, o conceito de temperatura é bastante complicado.
Para que você comece a entender o que é a temperatura, será preciso conhecer um modelo teórico dos átomos e moléculas. Esse modelo considera que a matéria é formada por moléculas, que diferem umas das outras pelos átomos que as constituem.
Cada substância é formada por moléculas diferentes, que por sua vez são constituídas por diferentes átomos que as caracterizam. Essas moléculas não ficam paradas, elas se movimentam continuamente, de forma caótica e desordenada, sempre interagindo ou colidindo quando estão muito próximas umas das outras.
A temperatura é, então, a grandeza que reflete em média o movimento aleatório das moléculas que formam um corpo qualquer. Quanto mais “agitadas” estão as moléculas e os átomos de uma substância, maior é a sua temperatura. À temperaturas muito altas, dá-se a separação entre os átomos que as constituem, e as moléculas podem se separar, ou seja, elas se decompõem, podendo também liberar elétrons e se ionizar, sendo o estado resultante denominado “plasma.”
Recursos: Enviar as atividades para o email prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Avaliação/Sistematização: Registro escrito ou digitado
Data de Entrega: 02/07/2020
Atividades sobre Modelo Cinético-Molecular
1) Explique como você entende a relação entre a temperatura de um corpo e a agitapara ção de suas moléculas.
2) Existe uma relação entre o funcionamento do termômetro e os modelos cinético-moleculares estudados no texto? Qual?
3) Em nosso cotidiano, utilizamos as palavras “calor” e “temperatura” de forma diferente de como elas são usadas no meio científico. Na linguagem corrente, calor é identificado como “algo quente” e temperatura mede a “quantidade de calor de um corpo”. Esses significados, no entanto, não conseguem explicar diversas situações que podem ser verificadas na prática. Do ponto de vista científico, que situação prática mostra a limitação dos conceitos corriqueiros de calor e temperatura?
a) A temperatura da água pode ficar constante durante o tempo em que estiver fervendo.
b) Uma mãe coloca a mão na água da banheira do bebê para verificar a temperatura da água.
c) A chama de um fogão pode ser usada para aumentar a temperatura da água em uma panela.
d) A água quente que está em uma caneca é passada para outra caneca a fim de diminuir sua temperatura.
e) Um forno pode fornecer calor para uma vasilha de água que está em seu interior com menor temperatura
Do que a dele.
QUIMICA/PROFªEDJANE
Professora: Edjane – Química
Turmas 2 termo A e B
Retomada do assunto sobre concentração comum.
O que é concentração comum?
A concentração comum é uma modalidade de concentração de
soluções que relaciona a massa do soluto com o volume da solução.
A medida da quantidade de um
determinado soluto dissolvido em certo volume de solução é denominada de
concentração comum. Assim, esse tipo de concentração é uma das formas de se
trabalhar a quantidade ou teor dos componentes de uma solução (mistura formada
por um soluto e um solvente).
Como se trata de uma medida, a
concentração comum nada mais é do que a relação matemática estabelecida entre a
massa do soluto dissolvida em certo volume de solução, sendo representada pela
seguinte expressão matemática:
C = m1/ V
m1 = massa do soluto
V = volume da solução
C = concentração comum
As unidades de medida que
rotineiramente estão relacionadas com a concentração comum estão listadas
abaixo. Vale destacar que a primeira letra refere-se à massa do soluto, e a
segunda, ao volume da solução:
g/L (massa em gramas e volume em
litros). Trata-se da unidade mais utilizada;
mg/L (massa em miligramas e
volume em litros);
g/mL (massa em gramas e volume em
mililitros);
mg/ mL (massa em miligramas e
volume em mililitros);
A concentração comum está muito
presente no nosso dia a dia, como quando utilizamos uma solução nasal para
desentupir as narinas, na preparação do soro caseiro ou ainda quando fazemos a
medida da quantidade de glicose no nosso sangue. Em todos esses casos, há algo em
comum: a dosagem da quantidade de soluto dissolvida em certa quantidade de
volume de solução.
Veja outros exemplos de aplicação
da concentração comum em algumas situações cotidianas.
Exemplo 1: Se prepararmos uma
solução utilizando 20 gramas de sacarose (açúcar) em 500 mL de água, qual será
a concentração comum, em g/L, dessa solução após o fim do procedimento?
Dados:
m1 = 20 gramas
V = 500 mL de solução
C = ?
Devemos, inicialmente,
transformar a unidade mL para litro, pois a unidade da concentração é em
litros. Para isso, basta dividir o 500 por 1000:
V = 500/ 1000
V = 0,5 L
Por fim, basta aplicar a fórmula
da concentração comum:
C = m1/ V
C = 20 ÷0,5
C = 40 g/L
Essa
atividade é para revisar o conteúdo sobre concentração comum. Quem não fez a
atividade anterior sobre os 5 exercícios sobre a concentração comum, esse texto
vai ajudar.
Ou, se
preferir, veja uma aula sobre concentração comum no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=vhgBFn8sra8
GEOGRAFIA - EDIVALDO
HISTÓRIA/PROFºVANILDO
PLANO DE AULA
DO PROFESSOR
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PROFESSOR:
Josineide
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AULAS PREVISTAS: 2
02 e 03/07/2020
Aluno: Coloque seu nome
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||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
DISCIPLINA/TURMA:
Inglês – 2º Termos A e
B
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|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
CONTEÚDOS:
Simple past
Já aprendemos como fazer perguntas e negativas no tempo
passado, para isso contamos com os auxiliares did e din’t, esses
auxiliares são usados apenas para este tipo de frase.
Agora vamos trabalhar as frases afirmativas, neste caso não
precisamos dos auxiliares, mas os verbos sofrem alterações.
Existem dois tipos de verbos: os regulares e os
irregulares, para os regulares, apenas acrescentamos ED, se terminados em E,
só precisa acrescentar o D, já os terminados em consoante+y, substituímos o
Y por IES,
fique atento: não são os terminados em Y, são os terminados em
consoante+y.
Já os verbos irregulares não seguem esta regra, eles podem
mudar totalmente ou não mudar nada, para saber quais são eles, existe uma
lista com esses verbos (vocês verão alguns mais abaixo)
Vejamos alguns exemplos com verbos regulares terminados em
consoante + Y:
Try : tentar, experimentar - Cry: chorar - Study:
estudar – Apply – aplicar
Try – tried – Cry
– cried -
Study – studied – Apply – apllied
Para os outros verbos regulares, acrescentamos apenas o D
ou ED, vejamos alguns exemplos:
Work: Trabalhar – Jump – pular – love –
amar – Hate- odiar – Smail – sorrir- Play –
jogar, brincar – Watch – assistir
– Ask – pedir, perguntar – Believe – acreditar – Call – chamar
Work – worked – Jump – jumped – Love – loved – Hate
– hated
– Smail – smailed – Play – played – Watch – watched – Ask
– asked
– Believe – believed – Call – called.
Exemplos de verbos irregulares, veja parte da lista:
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HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
Habilidade
– Compreensão geral específica de leitura, reconhecendo sua organização
textual,
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DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
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RECURSOS:
Computador,
celular ou outro meio para acessar os links
Reforço com os
canais disponíveis ao aluno:
|
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AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
A
avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das
atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para
a nota.
A
resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br
no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula
|
2º TERMO A e 2º TERMO B – Professora Claudia. Disciplina: Língua Portuguesa. |
Tempo para realização: Uma semana. 29/06 até 03/07. (Quatro aulas de 45 minutos cada) |
As plantas necessitam de cuidados especiais.
Quero aquelas rosas.
O tempo é o melhor remédio.
Quero aquelas flores para presentear minha mãe.
Vou gritar para todos ouvirem, que estou sabendo o que acontece ao anoitecer.
Cheguei, jantei e fui dormir.
2ºTC /NOTURNO
ARTE/PROFªEDLENNE
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
2°Tc
– Professor
Ismael. Disciplina: Biologia
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
|
Atividade: Realize uma
pesquisa de 25 linhas sobre o Daltonismo.
|
Tempo
para realização:
Uma semana. Duas aulas de 45 minutos cada)
|
SOCIOLOGIA/PROFºALASON
FISICA/PROFºJOSÉ ARMANDO
QUIMICA/PROFªROSIANE
MODELO DE
ATIVIDADES À DISTÂNCIA
|
||||
1.
PROFESSOR
Rosiane Ap. Dias Quintão
|
2.
TURMA
2° Termo - C
|
|||
3.
DISCIPLINA:
Professor
especialista, química
|
||||
4.
CONTEÚDOS:
Modelo de Rutherford.
|
||||
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
Explicar a estrutura
da matéria com base nas ideias de Rutherford.
|
||||
6. RECURSOS UTILIZADOS:
1-
Analisando o modelo de Rutherford qual foi o seu objetivo
ao apresentar o seu modelo?
2-
Como o modelo de Rutherford é conhecido?
3-
Quais foram os problemas encontrados no modelo de
Rutherford?
Obs: Gostaria de ressaltar que todas as
segundas-feiras, estarei à disposição de vocês para um plantão de dúvidas,
via whatsapp das 19hs às 20hs.
|
||||
7. AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro
escrito, a atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via whatsapp.
|
||||
8.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02
|
9.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO
29/06/2020 a 03/07/2020
|
10.
PROFESSOR
Rosiane Ap. Dias
Quintão
|
11. VALIDADO EM
29/06/2020
|
|
GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
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