quinta-feira, 11 de junho de 2020

1º ANO - ANOS INICIAIS - SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 11 a 15 DE MAIO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


                   1º A PROFESSORA ELIANE

Roteiro de atividades – semana 11 a 15 de maio
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
Senhores pais ou responsáveis
Pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades
SEGUNDA - FEIRA -  11/05
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
 PROFESSORA: ELIANE
1º ANO  A
PORTGUÊS
1)    ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z


2)    ESCREVA O SEU PRIMEIRO NOME:
A)    QUAL É A PRIMEIRA LETRA DO SEU NOME?
B)    QUAL É A ULTIMA LETRA DO SEU NOME?
C)   QUANTAS LETRAS TEM O SEU NOME?
MATEMÁTICA
1) TRABALHANDO O CALENDÁRIO
SABEMOS QUE O CALENDÁRIO MARCA OS DIAS DA SEMANA





A)   FAZER E PREENCHER O CALENDÁRIO COM OS DIAS DESTE MÊS NO CADERNO.
EXEMPLO:  ANO:  _________             MÊS: ___________
MÊS: MAIO
D
DOMINGO
ODOMINGO
SEGUNDA-FEIRA

TERÇA-FEIRA

QUARTA-FEIRA

QUINTA-FEIRA

SEXTA-FEIRA

SÁBADO




































Aes
B)  ESCREVA O NOME DO MÊS ATUAL:
C ) QUE DIA DO MÊS É HOJE?
D) QUE DIA DA SEMANA É HOJE?
E) QUANTOS DIAS TEM ESSE MÊS?
F ) PINTE O QUADRINHO DO DIA DE JOJE.
G) DESENHE CASINHAS NOS QUADRINHOS QUE INDICA SABADO E DOMINGO. SÃO OS DIAS DA SEMANA QUE NÃO TEM AULA.
 H) QUANTOS SABADOS HÁ EM MAIO?
I) QUANTOS DOMINGOS HÁ EM MAIO?
J) QUAL É O ÚLTIMO DIA DO MÊS?
K) QUANTAS SEMANAS COMPLETAS TEM ESTE MÊS
L) QUANTOS DIAS TEM A ÚLTIMA SEMANA?
Habilidades
(EF01MA17) Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, quando necessário.
(EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras.
TERÇA – FEIRA - 12/05
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
 PROFESSORA: ELIANE
1º ANO  A
  PORTUGUÊS
1)      ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

2)    ESCREVA O SEU PRIMEIRO NOME:
A)    QUAL É A PRIMEIRA LETRA DO SEU NOME?
B)    QUAL É A ÚLTIMA LETRA DO SEU NOME?    
C)   ESCREVA CINCO NOMES DE PESSOAS QUE VOCÊ ADMIRA.
MATEMÁTICA
1)    COMPLETE A SEQUÊNCIA DOS NÚMEROS EM CADA LINHA.
0
1



11
12



20
21



32
33




• Livro BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 37/ LISTA DE BRINCADEIRAS.
•  LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA página,30/ATIVIDADE 5.3 -  LEITURA E INTERPRETAÇÃO
Habilidades(EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras.
QUARTA - FEIRA 13/05
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
 PROFESSORA: ELIANE
1º ANO  A
  PORTUGUÊS
1)    ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z


2)   ESCREVA CINCO NOMES DE BRINCADEIRAS QUE VOCÊ MAIS GOSTA:
• EMAI & Ler e Escrever - Matemática página,35  / ATIVIDADE6.4 INTERPRETAÇÃO DE IMAGEM.
•  LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA página, 28/ LATERALIDADE
Habilidades
(EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras.
QUINTA - FEIRA 14/05
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
 PROFESSORA: ELIANE
1º ANO  A
 PORTUGUÊS
1)    ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

2)    ESCRITA E LEITURA: TRAVA – LÍNGUA
ADULTO → LEIA O TEXTO ABAIXO PARA A CRIANÇA PASSANDO O SEU DEDO EMBAIXO DE CADA LINHA PARA QUE ELA ACOMPANHE SUA LEITURA. DEPOIS COM O TRAVA-LINGUA NO CADERNO, LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA LIDA.



      O RATO ROEU A ROUPA
             DO REI DE ROMA.


A)   COMPLETE O TRAVA-LINGUA    
 O ______________ ROEU A ROUPA
            DO _________ DE __________.
B)  AGORA ESCREVA CINCO PALAVRAS QUE COMEÇAM COM A LETRA R
• Livro BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 38 E 39 /LEITURA: PARLENDA – HOJE É DOMINGO. COMPLETE AS PARLENDAS. ADULTO → LEIA O TEXTO PARA A CRIANÇA PASSANDO O SEU DEDO EMBAIXO DE CADA LINHA PARA QUE ELA ACOMPANHE SUA LEITURA. DEPOIS LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA LIDA. E ENFATIZAR AS RIMAS NO MOMENTO DA LEITURA.
•  LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA página, 29 
SEXTA - FEIRA 15/05
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
 PROFESSORA: ELIANE
1º ANO  A
PORTUGUÊS
1)    ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z


MATEMÁTICA
1) ESCRITA E LEITURA DO PROBLEMA
·       SAMARA GOSTA MUITO DE BISCOITOS. ELA COME 3 BISCOITOS POR DIA.
SAMARA QUER SABER QUANTOS BISCOITOS COMERÁ EM UMA      SEMANA. VAMOS AJUDÁ-LA?
A)    COPIE E COMPLETE A TABELA DA SEMANA COM DESENHOS, DEPOIS RESPONDA.

B)    QUANTOS BISCOITOS SAMARA COMERÁ EM UMA SEMANA?
_______________________________________________________
C)   SE SUA MÃE A DEIXASSE COMER SÓ NO SABADO E DOMINGO, QUANTOS BISCOITOS ELA COMERIA?
•Livro BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 40 LEITURA DE CANTIGA E DOBRADURA. ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E AS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA.

•LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA, 33
Habilidades

(EF01MA03) Estimar e comparar quantidades  de objetos de dois conjuntos (no mínimo 20 elementos), por estimativa e/ ou por correspondência (um a uma, dois a dois) para indicar  “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”.



ARTE


EDUCAÇÃO FÍSICA
E E Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 1º Anos  A
Aulas Previstas: 02
                                    1º Bimestre   -   Semana 12 á 15/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF01EF01A) Identificar brincadeiras e jogos dos contextos familiar e comunitário, valorizando elementos da cultura popular presente nestes contextos.
(EF01EF01B) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos dos familiar e comunitário, respeitando as diferenças individuais e de desempenho.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Desafio da cobrinha -  Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.
Tempo para atividade: 50 minutos
2ª Atividade
Desafio da dancinha -  Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.
Tempo para atividade: 50 minutos
Recursos:
Você vai precisar de uma corda e de mais duas pessoas da sua casa, um rádio ou um toca cd.
Avaliação/Sistematização
Registre no seu caderno ou em uma folha de sulfite em forma de desenho as atividades que você realizou.





--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1º B PROFESSORA ERICA
ROTINA DE ESTUDOS
MÊS DE MAIO
1º ANO B PROFESSORA ERICA
SEGUNDA-FEIRA 11/05
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIADE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VAMOS TREINAR!!!
1) ESCREVA NO SEU CADERNO SEU PRIMEIRO NOME:
A) QUAL É A PRIMEIRA LETRA DO SEU NOME?
B) QUAL É A ULTIMA LETRA DO SEU NOME?
C) QUANTAS LETRAS TEM O SEU NOME?
2) ANALISANDO O CALENDÁRIO DO MÊS DE MAIO RESPONDA:
A) QUANTOS DIAS TEM ESTE MÊS?
B) QUANTOS DOMINGOS TEM O MÊS DE MAIO?
C) QUAL É O ULTIMO DIA DO MÊS DE MAIO?
D) CONTANDO DO DIA 08 DE MAIO, QUANTOS DIAS FALTAM PARA CHEGAR NO DIA 18?
HABILIDADES
(EF01MA17). RECONHECER E RELACIONAR PERÍODOS DO DIA, DIAS DA SEMANA E MESES DO ANO, UTILIZANDO CALENDÁRIO, QUANDO NECESSÁRIO.
TERÇA-FEIRA 12/05
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIADE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
ESCREVA NO CADERNO
1) COMPLETE A SEQUÊNCIA DOS NÚMEROS ABAIXO:
1-
10-
20-
30-
2) ESCREVA DO SEU JEITO PALAVRAS COM AS LETRAS ABAIXO:
B-
P-
A-
LIVRO BURITI PORTUGUÊS: PÁG: 43 E 44 “ CONVERSA SEM SAÍDA”
HABILIDADES:(EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.

QUARTA-FEIRA 13/05
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIADE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
ESCREVA NO CADERNO
1) OBSERVE ALGUNS CONTATOS DA LISTA TELEFÔNICA E OS COLOQUE EM ORDEM ALFABETICA:


.
2) COMPLETE A SEQUÊNCIA NÚMÉRICA:
40-
50-
60-
70-

LIVRO BURITI PORTUGUÊS: PÁG 45 (CONTINUAÇÃO DA AULA ANTERIOR)
EMAI & LER E ESCREVER: PÁG 21 ATIVIDADE 3.3

HABILIDADES: (EF01LP10B) RECITAR AS LETRAS DO ALFABETO SEQUENCIALMENTE


QUINTA-FEIRA 14/05

CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIADE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
1) ESCREVA OS NÚMEROS DO 30 ATÉ O 70

2) ESCREVA 4 NOMES DE FRUTAS QUE VOCÊ CONHECE.NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER DO SEU JEITO.  J
LIVRO BURITI DE MATEMÁTICA PÁG: 28 e 29 (O EXERCÍCIO 3 DA PÁGINA 28 É PARA SER FEITO NO CADERNO)
EMAI & LER E ESCREVER: PÁG: 115 LEITURA E ESCRITA

HABILIDADES: (EF01LP05) COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.
HABILIDADES: (EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA - SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.

SEXTA-FEIRA 15/05
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIADE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI PORTUGUÊS: PÁG 45 E 46
LIVRO BURITI MATEMÁTICA: PÁG 34 E 35  “NÚMEROS ATÉ 10”
HABILIDADES (EF01MA01) UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS E RECONHECER SITUAÇÕES EM QUE OS NÚMEROS NÃO INDICAM CONTAGEM NEM ORDEM, MAS SIM CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO.

ARTE


EDUCAÇÃO FÍSICA
E E Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 1º Anos  B 
Aulas Previstas: 02
                                    1º Bimestre   -   Semana 12 á 15/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF01EF01A) Identificar brincadeiras e jogos dos contextos familiar e comunitário, valorizando elementos da cultura popular presente nestes contextos.
(EF01EF01B) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos dos familiar e comunitário, respeitando as diferenças individuais e de desempenho.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Desafio da cobrinha -  Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.
Tempo para atividade: 50 minutos
2ª Atividade
Desafio da dancinha -  Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.
Tempo para atividade: 50 minutos
Recursos:
Você vai precisar de uma corda e de mais duas pessoas da sua casa, um rádio ou um toca cd.
Avaliação/Sistematização
Registre no seu caderno ou em uma folha de sulfite em forma de desenho as atividades que você realizou.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1º C PROFESSORA GORETTI
                                   ROTINA DE MAIO
                        ATIVIDADES DOS DIAS 11/05 A 15/05
                                   

                                   SEGUNDA-FEIRA: 11/05

CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, _________DE _______________ DE 2020
Nome: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
Assista ao vídeo: Atividade complementar: Https://youtu.be/3buLM5eSIA
EMAI & Ler e Escrever – Volume 1.
EMAI – Atividade 3.4 Página 22

                                    TERÇA-FEIRA: 12/05

CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, _______ DE ________________ DE 2020.
Nome: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
Livro Buriti Português: Página 16 e 17 - Cantigas de Roda (A canoa virou).
Livro Buriti Matemática: Página 42 Números até 31 (Completando as quantidades).

                                    QUARTA-FEIRA: 13/05

CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, _______ DE ________________ DE 2020.
Nome: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
Assista Aula TV Cultura ou Aplicativo CMSP (Séries iniciais) das 7:30 às 9H.
EMAI & Ler e Escrever Volume 1
Página 23 – Sequência 4 / Atividade 4.1 (as contagens e o tempo)
Livro Buriti- Português: Página 18 (Ouvir e Escrever)

                                           QUINTA-FEIRA: 14/05

CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, _______ DE ________________ DE 2020.
Nome: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS: A-E-I-O-U
Livro Buriti Matemática: Página 43 (Calendário)
HABILIDADES (EF01MAT17): Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana, meses do ano, utilizando o calendário, quando necessário.
EMAI - Atividade 4.2 / Página 24. No alfabeto acima, circule as consoantes de vermelho e as vogais de verde.

                                          SEXTA-FEIRA: 15/05

CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, _______ DE ________________ DE 2020.
Nome: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS: A-E-I-O-U
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA (NUMERAIS) – ENCONTRANDO OS NUMERAIS.
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS: BRINCANDO COM AS VOGAIS – ASSISTA O VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=ugvZMl9u0Zg&feature=youtu.be

SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS

Pedimos a sua colaboração para a realização e desenvolvimento das atividades. Ajude o seu filho.




ARTE



EDUCAÇÃO FÍSICA
E E Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 1º Anos  C
Aulas Previstas: 02
                                    1º Bimestre   -   Semana 12 á 15/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF01EF01A) Identificar brincadeiras e jogos dos contextos familiar e comunitário, valorizando elementos da cultura popular presente nestes contextos.
(EF01EF01B) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos dos familiar e comunitário, respeitando as diferenças individuais e de desempenho.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Desafio da cobrinha -  Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.
Tempo para atividade: 50 minutos
2ª Atividade
Desafio da dancinha -  Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.
Tempo para atividade: 50 minutos
Recursos:
Você vai precisar de uma corda e de mais duas pessoas da sua casa, um rádio ou um toca cd.
Avaliação/Sistematização
Registre no seu caderno ou em uma folha de sulfite em forma de desenho as atividades que você realizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário