ATIVIDADES DA SEMANA DE 22 a 27 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºA
PROFESSORA/PROFªEVA
Comidas
ED.FISICA DONIZETI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºB
PROFESSORA/PROFªANDIARA
ARTE/PROFªFLAVIA
Comidas
ED.FISICA/PROFº DONIZETI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºC
PROFESSORA/PROFªJUSSARA
ARTE/PROFªFLAVIA
Comidas
ED.FISICA DONIZETI
3ºA
PROFESSORA/PROFªEVA
ee Salim Farah Maluf
3°a -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das
atividades é necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português
- Livro Aprender Sempre Matemática
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem
fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos
alunos.
ATIVIDADES DO DIA 22/6 AO 27/6
SEGUNDA FEIRA: 22/06/2020- Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 140 e 141
Os alunos deverão ler o texto “Joãozinho sem medo” na página
140 identificar de quem são as falas sublinhadas na página 141, anotem como
descobriram.
Podem anotar no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 140 e 141
Continuação da atividade de leitura e análise do texto
“Joãozinho sem medo”.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro:”
Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 43
Trabalharemos a Atividade
7.5 na qual Vinícius joga um dado e observa face voltada para cima. Teremos 4
exercícios acerca deste conteúdo.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Artes- Tempo de duração 50
minutos
PORTUGUÊS:-
Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre português”, página 11
Ainda na atividade 3, trabalharemos o uso da letra R.
Faremos a atividade “C”, fazendo a loteria do R.
O exercício loteria do “R” consiste em uma tabela de dupla
entrada em que são listadas as palavras e o aluno tem a opção de marcar um x se
ela é escrita com um “R” ou com “RR” marque um x na opção para cada palavra
específica.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Faça no caderno a
tabuada do 8.
INTERDISCIPLINAR Ciências,
Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”,
página 14.
Trabalharemos
atividade “Desafio” nela haverá uma ilustração e com base na fala das crianças
o aluno deverá descobrir onde cada uma delas mora comparando a fala das
crianças a um pequeno mapa que está relacionado abaixo da figura e a partir daí
responder as perguntas A e B.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 24/06/2020 - Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 44
Trabalharemos a
Sequência 8, com a ATIVIDADE 8.1.
Esta atividade desenvolve
os instrumentos de controle de tempo, responda as questões de A a K e registre
o tempo gasto para responder e depois anote quantas acertou
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Continuação da
atividade 8.1 lembrando que na questão g, é indicado que se faça uma pesquisa
no Google.
Português:- Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 178,179e 180.
Os alunos deverão ler o texto “A menina que
queria ser engenheira.” em voz alta com os seus familiares.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Continuação da leitura do texto “A menina que queria ser
engenheira.”
Esta atividade deverá ser feita no Caderno.
QUINTA FEIRA- 25/06/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Buriti Português “, página 28
Trabalharemos a Ortografia, diferença entre fala é escrita.
O aluno deverá completar o quadro Como as vogais faltantes
nos nomes das figuras, Fazer um exercício 1, a leitura da parlenda em voz alta
e prestar atenção em como você pronuncia as vogais “e” e “o” .
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Buriti português “, página 29
Trabalharemos a Ortografia, diferença entre fala é escrita.
Como continuaremos a trabalhar a diferença entre fala e
escrita agora executando os exercícios 2 e 3. O exercício 2 consiste na leitura
de um trava-língua. No exercício 3 é necessário completar as palavras de um
outro trava-língua.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: - Tempo de
duração 50 minutos
Livro: “Buriti Matemática”, página 28
Nesta atividade
trabalharemos Sequências numéricas em valores monetários.
O exercício 1
completaremos uma sequência numérica.
No exercício 2
reconheceremos a leitura de valores monetários.
No exercício 3
associaremos quantidades iguais.
No exercício 4
analisaremos uma sequência numérica.
No exercício 5
trabalharemos mais uma sequência.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 26/06/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 10
Trabalharemos a
Sequência 3 ATIVIDADE 1, Exercício 1, Bia aprendeu que a quantidade de dias dos
meses do ano varia. Você sabe quantos dias tem cada mês do ano? Preencha o
quadro com essas informações.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 11
Trabalharemos a
Sequência 3 ATIVIDADE 2, Exercícios 1 e 2.
Em que trabalharemos
a questão é dos meses tem um bimestre um trimestre e também os nomes
correspondentes aos meses de cada bimestre.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
O Aluno deverá ler e copiar a texto
“Pato Paco” que se segue no caderno e deverá fazer uma ilustração, um desenho,
no caderno. O tema desse desenho é o texto.
“Pato paco
Ou paco pato
Pacato
pataco ataca
pegou o pato
pobre pato paco
ou paco pato?”
SABADO- 27/06/2020
Português: Tempo de duração 50
minutos
Leitura, Escrita e
interpretação do texto. OS alunos deverão
Copiar o texto que
se segue no caderno.
“Galo de Campina”
“O Galo de Campina,
conhecido na Amazônia por Tangará, pertence à família do cardeal. Suas penas
são escuras, mas a cabeça e o pescoço são vermelhos. Alimenta-se de sementes,
frutinhas insetos. Vive em bandos nas caatingas do nordeste e no Brasil
central, do mesmo jeito que outro pássaro, o Corrupião. Os dois são
considerados as mais belas aves da região. O Galo de Campina não canta quando
está engaiolado. Só canta em liberdade numa certa época do ano, e de manhã bem
cedinho. Em Alagoas, onde ele tem fama de cantor, é treinado e vendido a preços
muitos muito elevados.”
(Superinteressante,
novembro de 1996)
Responda no caderno
a questão: Como vive o Galo de Campina?
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
Português: Tempo de duração 50
minutos.
Continuação da
atividade de escrita no caderno do texto Galo de Campina.
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Nesta atividade os alunos deverão
fazer uma pesquisa sobre os cuidados com quem apresentam os sintomas do
coronavírus.
Essa atividade poderá ser feita
através de pesquisas utilizando os sites de busca.
Esta atividade deverá ser
escrita no caderno.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Continuação e registro da
atividade de pesquisa.
Entre em contato com a professora
se tiverem qualquer dúvida.
ARTE
Roteiro de estudo online
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.
Com a ajuda do texto, faça a leitura e depois faça um desenho sobre festa junina no caderno de desenho ou caderno normal da sala usando as cores primárias e secundárias aprendidas no 1º bimestre.
Celebradas no Brasil desde pelo menos o século XVII, as Festa Juninas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval. De acordo com os historiadores .
Com a chegada dos portugueses, as festas, que já eram típicas na Europa, também desembarcaram no Brasil e aos poucos foram se misturando com elementos próprios do interior do país e das tradições sertanejas. Comidas típicas, danças e enfeites utilizados nas festas de hoje são uma junção de partes da cultura africana, europeia e indígena. Atualmente, há uma grande valorização das festas juninas na região Nordeste. Em Campina Grande, na Paraíba, por exemplo, acontece o maior festejo do país, com queima de fogos, fogueira gigante, concurso de quadrilhas e diversas barracas típicas com jogos e comidas.
Comidas
Com a popularização das festas juninas no Brasil, a difusão dos elementos ligados à festa tornou-se cada vez mais comum. As comidas típicas da Festa Junina são um exemplo disso. Em todas as regiões, o produto utilizado para preparar as guloseimas da festa é basicamente o mesmo: o milho. Pipoca, canjica, pamonha, bolo de milho e curau são algumas das iguarias servidas.
Atividade
- Depois da leitura do texto, faça um desenho sobre a festa junina bem colorido e, utilize as cores primárias e secundárias aprendidas no 1º bimestre para deixar bem colorido.
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 3º ANOS A
/ B / C
|
ATIVIDADES SEMANA
22 Á 27/06/2020
|
1ª AULA
(50 minutos)
Amarelinha:
vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito
divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos
colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em
caracol.
|
2ª AULA
(50 minutos)
Cabra-cega:
vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção.
Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados
com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é
essa pessoa, através do tato.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no
chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço,
chame a sua família para participar.
|
REGISTRO
Você
poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos
das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
3ºB
PROFESSORA/PROFªANDIARA
ROTINA 22/06/2020 A 27/06/2020 PROFESSORA ANDIARA
TEMPO
|
SEGUNDA
22/06
|
TERÇA
23/06
|
QUARTA
24/06
|
QUINTA
25/06
|
SEXTA
26/06
|
SÁBADO
27/06
|
13h00min-13:50
|
ARTE
|
ED.FÍSICA
|
PORTUGUÊS
LER
ESCREVER: Atividade 4E
Revisão
coletiva com a família
Habilidade
EF35LP25B
|
MATEMÁTICA
BURITI:
Algumas estratégias de cálculos págs 38 e 39
Habilidade
EF03MA04/05
|
ARTE
|
MATEMÁTICA
|
13:50-14:40
|
PORTUGUÊS
BURITI:
Para compreender o texto: págs 38,39
Habilidade
EF03LP08/10
|
MATEMÁTICA
BURITI:
Jogo fazendo quinze: págs 32 e 33
Habilidade
EF03MA03
|
PORTUGUÊS
LER
ESCREVER: Atividade 4F
Revisão
individual
Habilidade
EF03LP25B
|
MATEMÁTICA
BURITI: Decomposição e
algoritmo usual
Habilidade
EF03MA02/05
|
INTERDISCIPLINAR
A festa
junina é uma tradição, mas nem todos comemoram esse evento.
Faça uma
pesquisa e anote em seu caderno o porquê?
|
MATEMÁTICA
Passe as
contas que você utilizou no jogo para o caderno, isso ocorre como forma de
fixar o exercício.
Habilidade
EF03MA02
|
14:40-15:00
|
INTERVALO
|
INTERVALO
|
INTERVALO
|
INTERVALO
|
INTERVALO
|
INTERVALO
|
15:00-15:50
|
PORTUGUÊS
BURITI:
Para fala e escrever melhor: págs 40 e 41
Habilidade
EF03LP24
|
MATEMÁTICA
Buriti:
Situação de adição e de subtração. Págs 34,35,36 e 37
Habilidade
EF03MA06/26
|
MATEMÁTICA
APRENDER
SEMPRE: Sequência 3, atividades 1,2,3
e 4 págs 10 e 11
Habilidade
EF03MA12
|
PORTUGUÊS
BURITI:
Ortografia R e RR págs 42,43 e 44
Habilidade
EF03LP23
|
PORTUGUÊS
LER ESCREVER:
Atividades
4F
Habilidade
EF03LP25B
|
PORTUGUÊS
Leitura:
|
15:50-16:40
|
MATEMÁTICA
EMAI:
Jogar dominó
Atividade
5.2 página 29
Habilidade
EF03MA06
|
PORTUGUÊS
Produção
de texto:
Faça em
caderno, uma pesquisa sobre: O que é reportagem.
Habilidade
EF15LP12/05
|
ED.FISICA
|
PORTUGUÊS
BURITI:
continuação das atividades, pág 31
Habilidades
EF03LP25
|
PORTUGUÊS
LER ESCREVER:.
Continuação 4F
Habilidade
EF03LP25B
|
PORTUGUÊS
Em seu
caderno, faça a escrita do conto com sua palavras, não esqueça de utilizar as
pontoações.
Habilidade
EF35LP05
|
16:40-17:30
|
MATEMÁTICA
EMAI:
Continuação, atividade 5.3 página 30
Habilidade
EF03MA05
|
PORTUGUÊS
Produção
oral:
Se possível
grave um vídeo e envie para professora.
O tema
da reportagem é “Como estamos utilizando o tempo na quarentena?”
Habilidade
EF03LP22
|
MATEMÁTICA
EMAI:
Atividade 5.4 pág 31
Habilidade
EF03MA06
|
PORTUGUÊS
Atividades
no link
https://forms.gle/ZryJPL4nG1fWwMMD8
enviarei
o link no grupo também.
Habilidade
EF15LP02
|
PORTUGUÊS
LER ESCREVER:
Orientações
para correções serão enviadas no grupo
Habilidade
EF03LP25c
|
PORTUGUÊS
Mais
diversão e aprendizado:
Habilidade
EF03LP21
|
Roteiro de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series: 3º
B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL,
MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE
SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS,
FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES
LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2
aulas.
Orientação para
o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.
Com a ajuda do texto, faça
a leitura e depois faça um desenho sobre festa junina no caderno de desenho ou
caderno normal da sala usando as cores primárias e secundárias aprendidas no 1º
bimestre.
Celebradas
no Brasil desde pelo menos o século XVII, as Festa Juninas constituem a segunda maior
comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval. De acordo com os historiadores
.
Com
a chegada dos portugueses, as festas, que já eram típicas na Europa, também
desembarcaram no Brasil e aos poucos foram se misturando com elementos próprios
do interior do país e das tradições sertanejas. Comidas típicas, danças e
enfeites utilizados nas festas de hoje são uma junção de partes da cultura
africana, europeia e indígena. Atualmente, há uma grande valorização das festas
juninas na região Nordeste. Em Campina Grande, na
Paraíba, por exemplo, acontece o maior festejo do país, com queima de fogos,
fogueira gigante, concurso de quadrilhas e diversas barracas típicas com jogos
e comidas.
Comidas
Com a popularização das festas juninas
no Brasil, a difusão dos elementos ligados à festa tornou-se cada vez mais
comum. As comidas típicas da Festa Junina são
um exemplo disso. Em todas as regiões, o produto utilizado para preparar
as guloseimas da festa é basicamente o mesmo: o milho. Pipoca, canjica,
pamonha, bolo de milho e curau são algumas das iguarias servidas.
Atividade
- Depois da leitura do texto, faça um desenho sobre a festa
junina bem colorido e, utilize as cores primárias e secundárias aprendidas no
1º bimestre para deixar bem colorido.
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 3º ANOS A
/ B / C
|
ATIVIDADES SEMANA
22 Á 27/06/2020
|
1ª AULA
(50 minutos)
Amarelinha:
vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito
divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos
colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em
caracol.
|
2ª AULA
(50 minutos)
Cabra-cega:
vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção.
Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados
com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é
essa pessoa, através do tato.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no
chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço,
chame a sua família para participar.
|
REGISTRO
Você
poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos
das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
3ºC
PROFESSORA/PROFªJUSSARA
Semana de 22/06/2020 à 27/06/2020
3º C - Professora Jussara
Rotina Semanal
22/06
SEGUNDA
|
23/06
TERÇA
|
24/06
QUARTA
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 2G
“ANÁLISE O TRECHO DO CONTO ALI BABÁ E OS 40
LADRÕES”
|
EMAI
SEQUÊNCIA 5
ATIVIDADE 5.3
“RESOLVA AS QUESTÕES PROPOSTAS”
|
LEITURA:
“POEMINHAS DA TERRA”
FICHA DE
LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO
|
LER E ESCREVER
ETAPA 3
ATIVIDADE 3 A
“ LER O TRECHO DO CONTO E COMPREENDER OS
EPISÓDIOS DO QUADRO ANTERIOR”
HABILIDADE:
EF35LP26
|
EMAI
SEQUÊNCIA 5
ATIVIDADE 5.4
“RESOLVER OS CÁLCULOS DE FORMA MENTAL.”
HABILIDADE:EF03MA05
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
ARTES
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
PORTUGUÊS
GÊNERO TEXTUAL
“CRIE
UMA POESIA COM O TEMA QUE QUISER, ME MANDE UMA FOTO BEM LEGIVEL E VAMOS
MONTAR UM LIVRO.
HABILIDADE:EF35LP05
|
EMAI
SEQUÊNCIA 5
ATIVIDADE 5.1
“RESOLVER AS SITUÇÕES PROBLEMAS PROPOSTAS”
HABILIDADE:EF03MA06
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 3B
“RECONTAR O TRECHO LIDO NO CADERNO”
|
SUBTRAÇÃO
CÁLCULO COM DEZENAS
Copie as contas no caderno e resolva. As
contas seguem abaixo da rotina
HABILIDADE:EF03MA05
|
EMAI
SEQUÊNCIA 5
ATIVIDADE 5.2
“RECORTE AS PEÇAS DO DOMINÓ E SIGA AS
INSTRUÇÕES DO JOGO.”
HABILIDADE:EF03MA05
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 3C
“VAMOS PLANEJAR UMA REESCRITA DO CONTO”
HABILIDADE:
EF35LP26
|
BURITI MAIS MATEMÁTICA
PÁGINAS
22 e 23
“VAMOS JOGAR”
HABILIDADE:EF03MA01
|
25/06
QUINTA
|
26/06
SEXTA
|
27/06
SÁBADO
(REPOSIÇÃO)
|
EMAI
SEQUÊNCIA 6
ATIVIDADE 6.1
“RECORTE O ANEXO E SIGA AS INSTRUÇÕES DA
ATIVIDADE.
|
LEITURA:
“O CARTEIRO CHEGOU”
FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER
O CABEÇALHO
|
MATEMÁTICA
SITUAÇÃO PROBLEMA
|
EMAI
SEQUÊNCIA 6
ATIVIDADE 6.2
“RESOLVER AS SITUÇÕES PROBLEMAS PROPOSTAS”
HABILIDADE:EF03MA06
|
PORTUGUÊS
GÊNERO TEXTUAL
“O QUE É
CARTA AO LEITOR?”
COPIE O
TEXTO NO CADERNO, ESCREVA UMA CARTA PARA PROFESSORA.”
HABILIDADE:EF03LP24
|
COPIAR E RESOLVER NO CADERNO OS PROBLEMAS
PROPOSTOS
HABILIDADE:
EF03MA06
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 3D
“COM
BASE NAS ATIVIDADES ANTERIORES, REESCREVA O TRECHO DO CONTO COM BASE NA LISTA
ANTERIOR”
HABILIDADE:
EF35LP26.
|
ARTES
|
LEITURA:
“A BELA E O MONSTRO”
FICHA DE
LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 3E
“PENSE EM ALTERAÇÕES PARA MELHORAR SUA
PRODUÇÃO ANTERIOR.”
|
BURITI MAIS PORTUGUÊS
PÁGINAS
22-23-24
“LEIA AS EXPLICAÇÕES E
RESPONDA AS QUESTÕES.”
HABILIDADE:EF03LP24”
|
PORTUGUÊS
REESCRITA DE UM CONTO
“A BELA E O MONSTRO”
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 3F
“REVISE O TEXTO E MANDE A PROFESSORA”
HABILIDADE:
EF35LP26
|
INTERDISCIPLINAR
LIVRO ÀPIS
PÁGINAS 22 E 22
“VAMOS TECER SABERES SOBRE MEDIDAS.”
HABILIDADE:EF03HI04
|
LEIA A HISTÓRIA E
ESCREVA COMO VOCÊ GOSTARIA QUE ELE FOSSE.
HABILIDADE:EF03LP07A
|
25/06/2020
Professora Jussara
Matemática
Habilidade
– EF03MA05 – Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para
resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com
números naturais.
Copie e resolva as Subtrações no caderno.
27-06-2020
3º C
Professora Jussara
Habilidades: EF03LP24 – Ler/ouvir e compreender, com
autonomia, relatos de observação e pesquisas, relatórios, artigos científicos,
resumos, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa,
considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional
e o estilo do gênero.
Faça o cabeçalho em seu caderno.
Copie e leia o texto abaixo.
27/06/2020
Professora Jussara
Matemática
Habilidade – EF03MA06 – Resolver e elaborar problemas de adição e
subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar,
comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de calculo
exato.
Copie os problemas em seu caderno e resolva:
Roteiro de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series: 3º
B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL,
MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE
SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS,
FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES
LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2
aulas.
Orientação para
o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.
Com a ajuda do texto, faça
a leitura e depois faça um desenho sobre festa junina no caderno de desenho ou
caderno normal da sala usando as cores primárias e secundárias aprendidas no 1º
bimestre.
Celebradas
no Brasil desde pelo menos o século XVII, as Festa Juninas constituem a segunda maior
comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval. De acordo com os historiadores
.
Com
a chegada dos portugueses, as festas, que já eram típicas na Europa, também
desembarcaram no Brasil e aos poucos foram se misturando com elementos próprios
do interior do país e das tradições sertanejas. Comidas típicas, danças e
enfeites utilizados nas festas de hoje são uma junção de partes da cultura
africana, europeia e indígena. Atualmente, há uma grande valorização das festas
juninas na região Nordeste. Em Campina Grande, na
Paraíba, por exemplo, acontece o maior festejo do país, com queima de fogos,
fogueira gigante, concurso de quadrilhas e diversas barracas típicas com jogos
e comidas.
Comidas
Com a popularização das festas juninas
no Brasil, a difusão dos elementos ligados à festa tornou-se cada vez mais
comum. As comidas típicas da Festa Junina são
um exemplo disso. Em todas as regiões, o produto utilizado para preparar
as guloseimas da festa é basicamente o mesmo: o milho. Pipoca, canjica,
pamonha, bolo de milho e curau são algumas das iguarias servidas.
Atividade
- Depois da leitura do texto, faça um desenho sobre a festa
junina bem colorido e, utilize as cores primárias e secundárias aprendidas no
1º bimestre para deixar bem colorido.
ED.FISICA DONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 3º ANOS A
/ B / C
|
ATIVIDADES SEMANA
22 Á 27/06/2020
|
1ª AULA
(50 minutos)
Amarelinha:
vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito
divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos
colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em
caracol.
|
2ª AULA
(50 minutos)
Cabra-cega:
vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção.
Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados
com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é
essa pessoa, através do tato.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no
chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço,
chame a sua família para participar.
|
REGISTRO
Você
poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos
das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário