segunda-feira, 22 de junho de 2020

3°ANOS INICIAIS SEMANA DE 22 A 27 DE JUNHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 22 a 27 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºA

PROFESSORA/PROFªEVA
 ee Salim Farah Maluf 
3°a - professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184         
Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

Materiais necessários: 
  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português
  • Livro Aprender Sempre Matemática
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.
ATIVIDADES DO DIA 22/6 AO 27/6
SEGUNDA FEIRA: 22/06/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Português: Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 140 e 141
Os alunos deverão ler o texto “Joãozinho sem medo” na página 140 identificar de quem são as falas sublinhadas na página 141, anotem como descobriram.
Podem anotar no livro.
Português: Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 140 e 141
Continuação da atividade de leitura e análise do texto “Joãozinho sem medo”.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

Matemática: Tempo de duração 50 minutos
  Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 43
Trabalharemos a Atividade 7.5 na qual Vinícius joga um dado e observa face voltada para cima. Teremos 4 exercícios acerca deste conteúdo.
Esta atividade deverá ser feita no livro.

TERÇA FEIRA - 23/06/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Artes- Tempo de duração 50 minutos
PORTUGUÊS:- Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre português”, página 11
Ainda na atividade 3, trabalharemos o uso da letra R.
Faremos a atividade “C”, fazendo a loteria do R.
O exercício loteria do “R” consiste em uma tabela de dupla entrada em que são listadas as palavras e o aluno tem a opção de marcar um x se ela é escrita com um “R” ou com “RR” marque um x na opção para cada palavra específica.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Matemática: Tempo de duração 50 minutos
Faça no caderno a tabuada do 8.
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
INTERDISCIPLINAR Ciências, Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 14.
Trabalharemos atividade “Desafio” nela haverá uma ilustração e com base na fala das crianças o aluno deverá descobrir onde cada uma delas mora comparando a fala das crianças a um pequeno mapa que está relacionado abaixo da figura e a partir daí responder as perguntas A e B.
Esta atividade deverá ser feita no livro.



QUARTA FEIRA- 24/06/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Matemática: Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 44
Trabalharemos a Sequência 8, com a ATIVIDADE 8.1.
Esta atividade desenvolve os instrumentos de controle de tempo, responda as questões de A a K e registre o tempo gasto para responder e depois anote quantas acertou
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Matemática: Tempo de duração 50 minutos
Continuação da atividade 8.1 lembrando que na questão g, é indicado que se faça uma pesquisa no Google. 
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português:- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 178,179e 180.
Os alunos deverão ler o texto “A menina que queria ser engenheira.” em voz alta com os seus familiares.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50 minutos
Continuação da leitura do texto “A menina que queria ser engenheira.”
Esta atividade deverá ser feita no Caderno.


QUINTA FEIRA- 25/06/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Português: Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti Português “, página 28
Trabalharemos a Ortografia, diferença entre fala é escrita.
O aluno deverá completar o quadro Como as vogais faltantes nos nomes das figuras, Fazer um exercício 1, a leitura da parlenda em voz alta e prestar atenção em como você pronuncia as vogais “e” e “o” .
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 29
Trabalharemos a Ortografia, diferença entre fala é escrita.
Como continuaremos a trabalhar a diferença entre fala e escrita agora executando os exercícios 2 e 3. O exercício 2 consiste na leitura de um trava-língua. No exercício 3 é necessário completar as palavras de um outro trava-língua.
Esta atividade deverá ser feita no livro.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

Matemática: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti Matemática”, página 28
Nesta atividade trabalharemos Sequências numéricas em valores monetários.
O exercício 1 completaremos uma sequência numérica.
No exercício 2 reconheceremos a leitura de valores monetários.
No exercício 3 associaremos quantidades iguais.
No exercício 4 analisaremos uma sequência numérica.
No exercício 5 trabalharemos mais uma sequência.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 26/06/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 10
Trabalharemos a Sequência 3 ATIVIDADE 1, Exercício 1, Bia aprendeu que a quantidade de dias dos meses do ano varia. Você sabe quantos dias tem cada mês do ano? Preencha o quadro com essas informações.
Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 11
Trabalharemos a Sequência 3 ATIVIDADE 2, Exercícios 1 e 2.
Em que trabalharemos a questão é dos meses tem um bimestre um trimestre e também os nomes correspondentes aos meses de cada bimestre.  
Esta atividade deverá ser feita no livro.


ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
O Aluno deverá ler e copiar a texto “Pato Paco” que se segue no caderno e deverá fazer uma ilustração, um desenho, no caderno.  O tema desse desenho é o texto.
“Pato paco
Ou paco pato
Pacato
pataco ataca
pegou o pato
pobre pato paco
ou paco pato?”
SABADO- 27/06/2020
Português: Tempo de duração 50 minutos
Leitura, Escrita e interpretação do texto. OS alunos deverão
Copiar o texto que se segue no caderno.
“Galo de Campina”
“O Galo de Campina, conhecido na Amazônia por Tangará, pertence à família do cardeal. Suas penas são escuras, mas a cabeça e o pescoço são vermelhos. Alimenta-se de sementes, frutinhas insetos. Vive em bandos nas caatingas do nordeste e no Brasil central, do mesmo jeito que outro pássaro, o Corrupião. Os dois são considerados as mais belas aves da região. O Galo de Campina não canta quando está engaiolado. Só canta em liberdade numa certa época do ano, e de manhã bem cedinho. Em Alagoas, onde ele tem fama de cantor, é treinado e vendido a preços muitos muito elevados.”
(Superinteressante, novembro de 1996)
Responda no caderno a questão: Como vive o Galo de Campina?
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
Português: Tempo de duração 50 minutos.
Continuação da atividade de escrita no caderno do texto Galo de Campina.
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
Português: Tempo de duração 50 minutos
Nesta atividade os alunos deverão fazer uma pesquisa sobre os cuidados com quem apresentam os sintomas do coronavírus.
Essa atividade poderá ser feita através de pesquisas utilizando os sites de busca.
Esta atividade deverá ser escrita no caderno.
Português: Tempo de duração 50 minutos
Continuação e registro da atividade de pesquisa.


Entre em contato com a professora se tiverem qualquer dúvida. 
ARTE
Roteiro de estudo online


Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.

Com a ajuda do texto, faça a leitura e depois faça um desenho sobre festa junina no caderno de desenho ou caderno normal da sala usando as cores primárias e secundárias aprendidas no 1º bimestre.


Celebradas no Brasil desde pelo menos o século XVII, as Festa Juninas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do CarnavalDe acordo com os historiadores .
Com a chegada dos portugueses, as festas, que já eram típicas na Europa, também desembarcaram no Brasil e aos poucos foram se misturando com elementos próprios do interior do país e das tradições sertanejas. Comidas típicas, danças e enfeites utilizados nas festas de hoje são uma junção de partes da cultura africana, europeia e indígena. Atualmente, há uma grande valorização das festas juninas na região Nordeste. Em Campina Grande, na Paraíba, por exemplo, acontece o maior festejo do país, com queima de fogos, fogueira gigante, concurso de quadrilhas e diversas barracas típicas com jogos e comidas.

Comidas

Com a popularização das festas juninas no Brasil, a difusão dos elementos ligados à festa tornou-se cada vez mais comum. As comidas típicas da Festa Junina são um exemplo disso. Em todas as regiões, o produto utilizado para preparar as guloseimas da festa é basicamente o mesmo: o milho. Pipoca, canjica, pamonha, bolo de milho e curau são algumas das iguarias servidas.

Atividade

- Depois da leitura do texto, faça um desenho sobre a festa junina bem colorido e, utilize as cores primárias e secundárias aprendidas no 1º bimestre para deixar bem colorido.



ED.FISICA DONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 3º ANOS   A  /  B  /  C


                      ATIVIDADES   SEMANA    22   Á   27/06/2020

1ª AULA (50 minutos)

Amarelinha: vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em caracol.


2ª AULA (50 minutos)

Cabra-cega: vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção. Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é essa pessoa, através do tato.

ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço, chame a sua família para participar.


REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºB

PROFESSORA/PROFªANDIARA
ROTINA 22/06/2020 A 27/06/2020  PROFESSORA ANDIARA
TEMPO
SEGUNDA
22/06
TERÇA
23/06
QUARTA
24/06
QUINTA
25/06
SEXTA
26/06
SÁBADO
27/06
13h00min-13:50

ARTE
ED.FÍSICA
PORTUGUÊS
LER ESCREVER: Atividade 4E
Revisão coletiva com a família




Habilidade
EF35LP25B
MATEMÁTICA
BURITI: Algumas estratégias de cálculos págs 38 e 39




Habilidade
EF03MA04/05
ARTE
MATEMÁTICA

13:50-14:40
PORTUGUÊS
BURITI: Para compreender o texto: págs 38,39





Habilidade
EF03LP08/10
MATEMÁTICA
BURITI: Jogo fazendo quinze: págs 32 e 33





Habilidade
EF03MA03
PORTUGUÊS
LER ESCREVER: Atividade 4F
Revisão individual





Habilidade
EF03LP25B
MATEMÁTICA
BURITI: Decomposição e algoritmo usual



Habilidade
EF03MA02/05
INTERDISCIPLINAR
A festa junina é uma tradição, mas nem todos comemoram esse evento.
Faça uma pesquisa e anote em seu caderno o porquê?
MATEMÁTICA
Passe as contas que você utilizou no jogo para o caderno, isso ocorre como forma de fixar o exercício.

Habilidade
EF03MA02
14:40-15:00
INTERVALO
INTERVALO
INTERVALO
INTERVALO
INTERVALO
INTERVALO
15:00-15:50
PORTUGUÊS
BURITI: Para fala e escrever melhor: págs 40 e 41





Habilidade
EF03LP24
MATEMÁTICA
Buriti: Situação de adição e de subtração. Págs 34,35,36 e 37




Habilidade
EF03MA06/26
MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE:  Sequência 3, atividades 1,2,3 e 4 págs 10 e 11



Habilidade
EF03MA12
PORTUGUÊS
BURITI: Ortografia R e RR págs 42,43 e 44





Habilidade
EF03LP23
PORTUGUÊS
LER ESCREVER:
Atividades 4F






Habilidade
EF03LP25B
PORTUGUÊS
Leitura:


15:50-16:40
MATEMÁTICA
EMAI: Jogar dominó
Atividade 5.2 página 29





Habilidade EF03MA06
PORTUGUÊS
Produção de texto:
Faça em caderno, uma pesquisa sobre: O que é reportagem.




Habilidade
EF15LP12/05
ED.FISICA
PORTUGUÊS
BURITI: continuação das atividades, pág 31






Habilidades
EF03LP25
PORTUGUÊS
LER ESCREVER:.
Continuação 4F







Habilidade
EF03LP25B
PORTUGUÊS
Em seu caderno, faça a escrita do conto com sua palavras, não esqueça de utilizar as pontoações.



Habilidade
EF35LP05
16:40-17:30
MATEMÁTICA
EMAI: Continuação, atividade  5.3 página 30






Habilidade EF03MA05
PORTUGUÊS
Produção oral:
Se possível grave um vídeo e envie para professora.
O tema da reportagem é “Como estamos utilizando o tempo na quarentena?”

Habilidade
EF03LP22
MATEMÁTICA
EMAI: Atividade 5.4 pág 31








Habilidade
EF03MA06
PORTUGUÊS
Atividades no link

https://forms.gle/ZryJPL4nG1fWwMMD8

enviarei o link no grupo também.



Habilidade
EF15LP02
PORTUGUÊS
LER ESCREVER:
Orientações para correções serão enviadas no grupo 






Habilidade
EF03LP25c
PORTUGUÊS

Mais diversão e aprendizado:

Habilidade
EF03LP21


ARTE/PROFªFLAVIA


Roteiro de estudo online

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.

Com a ajuda do texto, faça a leitura e depois faça um desenho sobre festa junina no caderno de desenho ou caderno normal da sala usando as cores primárias e secundárias aprendidas no 1º bimestre.


Celebradas no Brasil desde pelo menos o século XVII, as Festa Juninas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do CarnavalDe acordo com os historiadores .
Com a chegada dos portugueses, as festas, que já eram típicas na Europa, também desembarcaram no Brasil e aos poucos foram se misturando com elementos próprios do interior do país e das tradições sertanejas. Comidas típicas, danças e enfeites utilizados nas festas de hoje são uma junção de partes da cultura africana, europeia e indígena. Atualmente, há uma grande valorização das festas juninas na região Nordeste. Em Campina Grande, na Paraíba, por exemplo, acontece o maior festejo do país, com queima de fogos, fogueira gigante, concurso de quadrilhas e diversas barracas típicas com jogos e comidas.

Comidas

Com a popularização das festas juninas no Brasil, a difusão dos elementos ligados à festa tornou-se cada vez mais comum. As comidas típicas da Festa Junina são um exemplo disso. Em todas as regiões, o produto utilizado para preparar as guloseimas da festa é basicamente o mesmo: o milho. Pipoca, canjica, pamonha, bolo de milho e curau são algumas das iguarias servidas.

Atividade

- Depois da leitura do texto, faça um desenho sobre a festa junina bem colorido e, utilize as cores primárias e secundárias aprendidas no 1º bimestre para deixar bem colorido.


ED.FISICA/PROFº DONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 3º ANOS   A  /  B  /  C


                      ATIVIDADES   SEMANA    22   Á   27/06/2020

1ª AULA (50 minutos)

Amarelinha: vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em caracol.


2ª AULA (50 minutos)

Cabra-cega: vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção. Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é essa pessoa, através do tato.

ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço, chame a sua família para participar.


REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºC

PROFESSORA/PROFªJUSSARA
Semana de 22/06/2020 à 27/06/2020
3º C - Professora Jussara
Rotina Semanal
22/06
SEGUNDA
23/06
TERÇA
24/06
QUARTA
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 2G
“ANÁLISE O TRECHO DO CONTO ALI BABÁ E OS 40 LADRÕES



EMAI
SEQUÊNCIA 5
ATIVIDADE 5.3

“RESOLVA AS QUESTÕES PROPOSTAS”


LEITURA:
“POEMINHAS DA TERRA”

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO
LER E ESCREVER
ETAPA 3
ATIVIDADE 3 A
“ LER O TRECHO DO CONTO E COMPREENDER OS EPISÓDIOS DO QUADRO ANTERIOR

HABILIDADE: EF35LP26
EMAI
SEQUÊNCIA 5
ATIVIDADE 5.4

“RESOLVER OS CÁLCULOS DE FORMA MENTAL.”




HABILIDADE:EF03MA05



EDUCAÇÃO FÍSICA


ARTES


EDUCAÇÃO FÍSICA
PORTUGUÊS
GÊNERO TEXTUAL
“CRIE UMA POESIA COM O TEMA QUE QUISER, ME MANDE UMA FOTO BEM LEGIVEL E VAMOS MONTAR UM LIVRO.

HABILIDADE:EF35LP05
EMAI
SEQUÊNCIA 5
ATIVIDADE 5.1

“RESOLVER AS SITUÇÕES PROBLEMAS PROPOSTAS”



HABILIDADE:EF03MA06

LER E ESCREVER
ATIVIDADE 3B

“RECONTAR O TRECHO LIDO NO CADERNO






SUBTRAÇÃO
CÁLCULO COM DEZENAS
Copie as contas no caderno e resolva. As contas seguem abaixo da rotina

HABILIDADE:EF03MA05
EMAI
SEQUÊNCIA 5
ATIVIDADE 5.2

“RECORTE AS PEÇAS DO DOMINÓ E SIGA AS INSTRUÇÕES DO JOGO.”


HABILIDADE:EF03MA05

LER E ESCREVER
ATIVIDADE 3C

“VAMOS PLANEJAR UMA REESCRITA DO CONTO



HABILIDADE: EF35LP26
BURITI MAIS MATEMÁTICA
PÁGINAS 22 e 23
VAMOS JOGAR



HABILIDADE:EF03MA01




25/06
QUINTA
26/06
SEXTA
27/06
SÁBADO
 (REPOSIÇÃO)
EMAI
SEQUÊNCIA 6
ATIVIDADE 6.1

“RECORTE O ANEXO E SIGA AS INSTRUÇÕES DA ATIVIDADE.


LEITURA:
“O CARTEIRO CHEGOU”

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO

MATEMÁTICA

SITUAÇÃO PROBLEMA
EMAI
SEQUÊNCIA 6
ATIVIDADE 6.2

“RESOLVER AS SITUÇÕES PROBLEMAS PROPOSTAS”


HABILIDADE:EF03MA06

PORTUGUÊS
GÊNERO TEXTUAL

“O QUE É CARTA AO LEITOR?”
COPIE O TEXTO NO CADERNO, ESCREVA UMA CARTA PARA PROFESSORA.”
HABILIDADE:EF03LP24



COPIAR E RESOLVER NO CADERNO OS PROBLEMAS PROPOSTOS

HABILIDADE: EF03MA06
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 3D
“COM BASE NAS ATIVIDADES ANTERIORES, REESCREVA O TRECHO DO CONTO COM BASE NA LISTA ANTERIOR”

HABILIDADE: EF35LP26.



ARTES
LEITURA:
“A BELA E O MONSTRO”

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 3E

PENSE EM ALTERAÇÕES PARA MELHORAR SUA PRODUÇÃO ANTERIOR.”

BURITI MAIS PORTUGUÊS
PÁGINAS 22-23-24
LEIA AS EXPLICAÇÕES E RESPONDA AS QUESTÕES.
HABILIDADE:EF03LP24”
PORTUGUÊS

REESCRITA DE UM CONTO

“A BELA E O MONSTRO”
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 3F


REVISE O TEXTO E MANDE A PROFESSORA”


HABILIDADE: EF35LP26
INTERDISCIPLINAR
 LIVRO ÀPIS
PÁGINAS 22 E 22

“VAMOS TECER SABERES SOBRE MEDIDAS.”



HABILIDADE:EF03HI04

LEIA A HISTÓRIA E ESCREVA COMO VOCÊ GOSTARIA QUE ELE FOSSE.


HABILIDADE:EF03LP07A


25/06/2020
Professora Jussara
Matemática
Habilidade – EF03MA05 – Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.

Copie e resolva as Subtrações no caderno. 
27-06-2020
3º C
Professora Jussara

Habilidades: EF03LP24 – Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observação e pesquisas, relatórios, artigos científicos, resumos, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

Faça o cabeçalho em seu caderno.

Copie e leia o texto abaixo.

27/06/2020
Professora Jussara
Matemática

Habilidade – EF03MA06 – Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de calculo exato.

Copie os problemas em seu caderno e resolva:


ARTE/PROFªFLAVIA
Roteiro de estudo online

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.

Com a ajuda do texto, faça a leitura e depois faça um desenho sobre festa junina no caderno de desenho ou caderno normal da sala usando as cores primárias e secundárias aprendidas no 1º bimestre.


Celebradas no Brasil desde pelo menos o século XVII, as Festa Juninas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do CarnavalDe acordo com os historiadores .
Com a chegada dos portugueses, as festas, que já eram típicas na Europa, também desembarcaram no Brasil e aos poucos foram se misturando com elementos próprios do interior do país e das tradições sertanejas. Comidas típicas, danças e enfeites utilizados nas festas de hoje são uma junção de partes da cultura africana, europeia e indígena. Atualmente, há uma grande valorização das festas juninas na região Nordeste. Em Campina Grande, na Paraíba, por exemplo, acontece o maior festejo do país, com queima de fogos, fogueira gigante, concurso de quadrilhas e diversas barracas típicas com jogos e comidas.

Comidas

Com a popularização das festas juninas no Brasil, a difusão dos elementos ligados à festa tornou-se cada vez mais comum. As comidas típicas da Festa Junina são um exemplo disso. Em todas as regiões, o produto utilizado para preparar as guloseimas da festa é basicamente o mesmo: o milho. Pipoca, canjica, pamonha, bolo de milho e curau são algumas das iguarias servidas.

Atividade

- Depois da leitura do texto, faça um desenho sobre a festa junina bem colorido e, utilize as cores primárias e secundárias aprendidas no 1º bimestre para deixar bem colorido.



ED.FISICA DONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 3º ANOS   A  /  B  /  C


                      ATIVIDADES   SEMANA    22   Á   27/06/2020

1ª AULA (50 minutos)

Amarelinha: vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em caracol.


2ª AULA (50 minutos)

Cabra-cega: vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção. Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é essa pessoa, através do tato.

ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço, chame a sua família para participar.


REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.




Nenhum comentário:

Postar um comentário