terça-feira, 13 de outubro de 2020

3ºAnos iniciais semana de 13 a 16 de outubro de 2020

  Atividade da semana de 13  a 16 de outubro 2020

3ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora:  Eva

ee Salim Farah Maluf 

3°a - professora EVA período tarde

CONTATO: 973121184           

Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

 

Materiais necessários: 

  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 1
  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português
  • Livro Aprender Sempre Matemática
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
  • Livro Ler e Escrever, Livro de Textos do Aluno

Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. Eva dos Santos, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.

Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

ATIVIDADES DO DIA 12/10 AO 16/10

SEGUNDA FEIRA: 12/10/2020-  FERIADO

TERÇA FEIRA - 13/10/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2 página 19/ 20

Trabalharemos a atividade 19.1

No exercício 1, vá para o Anexo 1, imediatamente depois da página 106, e recorte as figuras que compõem as tirinhas ilustradas no livro e separe as figuras em dois grupos. Depois responda as perguntas listadas na página.

 Depois, na página 20 faça o exercício 2, complete o quadro baseado na comparação das figuras recortadas.

No exercício 3, responda a questão baseada na identificação de polígonos.

Esta atividade deverá ser feita no livro

 

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Ler e Escrever, Livro de Textos do Aluno”, página 186

Leia e copie no caderno, depois brinque ! :

Material necessário:

Espaço livre para correr.

 

Modo de jogar:

Num espaço similar a uma quadra, todos os jogadores, menos um que será o pegador, posicionaram-se atrás de uma das linhas de fundo, voltados em direção ao campo de jogo.

O pegador se posiciona atrás da linha de fundo oposta, também voltado na direção do centro do campo. O pegador inicia cada rodada dizendo: “Lá vou eu!”. E corre na direção dos demais jogadores, tentando tocá-los.

Depois de responderem: “Fugi, fugi!”, os jogadores correm tentando chegar à linha de fundo oposta sem serem tocados. Caso isso aconteça, transforma-se em pagadores fixos, ou seja, a cada nova corrida podem tentar pegar os demais, sem, no entanto, sair da mesma posição em que foram pegos.

Ao final, o último fugitivo que restar é declarado vencedor, e inicia-se uma nova rodada.  

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

Português: Tempo de duração 50 minutos

CONTINUAÇÂO

Livro:” Ler e Escrever, Livro de Textos do Aluno”, página 186

Leia e copie no caderno, depois BRINQUE !!:

Material necessário:

Espaço livre para correr.

 

Modo de jogar:

Num espaço similar a uma quadra, todos os jogadores, menos um que será o pegador, posicionaram-se atrás de uma das linhas de fundo, voltados em direção ao campo de jogo.

O pegador se posiciona atrás da linha de fundo oposta, também voltado na direção do centro do campo. O pegador inicia cada rodada dizendo: “Lá vou eu!”. E corre na direção dos demais jogadores, tentando tocá-los.

Depois de responderem: “Fugi, fugi!”, os jogadores correm tentando chegar à linha de fundo oposta sem serem tocados. Caso isso aconteça, transforma-se em pagadores fixos, ou seja, a cada nova corrida podem tentar pegar os demais, sem, no entanto, sair da mesma posição em que foram pegos.

Ao final, o último fugitivo que restar é declarado vencedor, e inicia-se uma nova rodada. 

Esta atividade deverá ser feita no livro.

QUARTA FEIRA- 14/10/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu zinho-vermelho/

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 21

Trabalharemos a atividade 19.2

Leia o pequeno texto de introdução em que a professora Adriana mostra para seus alunos três tipos de polígonos. Observe o mosaico montado pelos alunos com os polígonos mostrados pela professora Adriana.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 21.

Trabalharemos a atividade 19.2

Considerando os quadros da aula anterior, responda as questões A e B.

Na questão C, vá ao anexo 2, recorte as figuras e componha um belo mosaico.

Esta atividade deverá ser feita no livro com apoio da internet.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Ler e Escrever, Livro de Textos do Aluno”, página 180

Leia o texto a seguir, escreva no caderno e depois divirta-se brincando:

 Dois toques (Futebol)

Material necessário

1 bola

Modo de jogar

Organização e regras do futebol convencional, com restrição apenas ao número de dois toques na bola permitido a cada jogador, podendo ser ampliada gradativamente. Quando alguém dá mais toques que o permitido, é falta a ser cobrada pelo adversário.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

CONTINUAÇÃO

Livro:” Ler e Escrever, Livro de Textos do Aluno”, página 180

Leia o texto a seguir, escreva no caderno e depois divirta-se brincando:

 Dois toques (Futebol)

Material necessário

1 bola

Modo de jogar

Organização e regras do futebol convencional, com restrição apenas ao número de dois toques na bola permitido a cada jogador, podendo ser ampliada gradativamente. Quando alguém dá mais toques que o permitido, é falta a ser cobrada pelo adversário.

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

QUINTA FEIRA- 15/10/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 22

Trabalharemos a Atividade 19.3.

Regina trouxe 3 mosaicos feitos em malha quadriculada. Identifique as figuras poligonais que compõem cada um deles.

Escolha um deles e reproduza-os malha quadriculada do Anexo 3.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Continuação

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 22

Trabalharemos a Atividade 19.3.

Regina trouxe 3 mosaicos feitos em malha quadriculada. Identifique as figuras poligonais que compõem cada um deles.

Escolha um deles e reproduza-os malha quadriculada do Anexo 3.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “ Livro Buriti Mais Matemática “página 100

Faremos uma Atividade -Jogo: Brincando com Mapa.

Leia com atenção as instruções e divirta-se!

Esta atividade deverá ser feita no livro.

SEXTA FEIRA- 16/10/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever -Volume 2página 23

Atividade 19.4

Usando embalagens que você pode encontrar na sua casa, preencha a tabela de capacidade dessas embalagens. Depois responda as questões A,B e C

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

 

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever -Volume 2página 23

Atividade 19.4

Usando um copo de 250ml descubra quantos desses copos são necessários para encher 1 litro e marque no livro.

 

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Livro Buriti Mais Português” -página 130

Jogaremos um jogo de memória visual, divirta-se com o quebra cabeça.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

Entre em contato com a professora se houver dúvidas. 

Disciplina :Arte

Professora:Edlenne

Professora Edlenne Cristina pereira rodrigues dos santos 

Disciplina Artes Fundamental 01  Turmas 3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com  Watts 11993670617

 

Tema  Onde está a margarida

 

                    Assista o centro de mídia,

https://www.youtube.com/watch?v=B2pqzcAR_jE

 

 Nessa atividade vamos, trabalha a leitura da musica. Onde está a margarida e desenha no caderno, o que entendem sobre a musica.   




 

Disciplina: Educação Física

Professor:Donizeti

           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

 

                    ATIVIDADES   SEMANA    13/10   Á  16/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Semana das Crianças! Parabéns a todos !!!!

Peça ajuda aos seus pais, para fazer essa atividade. Vamos lá, quais são as brincadeiras que você conhece, que nós fazemos uma roda? Existem várias!!! Escreva o nome delas no seu caderno, poder ser um desenho também.

                

2ª AULA (50 minutos)

Chame sua família para brincar com você, esse jogo precisa ter muita atenção e concentração. O nome do jogo é ´Jogo da velha ‘

 





 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis colorido e papel, caderno.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


----------------------------------------------------------------

3ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora:  Andiara

Roteiro de Atividades – 3º ano B

 Professora Andiara Semana de 13 a 16 de outubro de 2020

Semana das crianças, tire um tempo para brincar com essa super dica da professora: jogos educativos onlineJ

http://www.escolagames.com.br/

 

13/10/2020 Terça feira

1ª aula: Arte

2ª aula: Português: Fazer o cabeçalho no caderno.  Leitura do dia: https://www.baixelivros.com.br/infantil/cada-passarinho-no-seu-cantinho

3ª aula: Português Ler escrever atividade 3 pág 159- revisão dos anúncios produzidos.

Habilidade (EF03LP21B) Revisar anúncios/ campanhas publicitárias de conscientização, entre outros textos produzidos, para serem oralizados, utilizando recursos em áudio ou vídeo.

4ª aula: Matemática Emai: atividade 22.3 pág 45. Esta atividade visa formular situações-problema, compreendendo diferentes significados do campo aditivo – subtração, promovendo uma discussão sobre a utilização da técnica convencional para calcular o resultado de subtrações.

Habilidade (EF03MA06) Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.

5ª aula: Matemática Buriti: A matemática me ajuda ser... págs 102 e 103 (Reconhecer o uso de conceitos matemáticos relacionados à orientação espacial nas ações de programação.

Habilidade: (EF03MA12) Descrever e representar, por meio de esboço de trajetos ou utilizando croquis e maquetes, a movimentação de pessoas ou de objetos no espaço, incluindo mudanças de direção e sentido, com base em diferentes pontos de referência.


14/10 – quarta-feira

. 1ª aula: Fazer o cabeçalho no caderno. Leitura do dia: https://www.baixelivros.com.br/infantil/uma-princesa-diferente

2º aula: Matemática Emai: atividade 22.4 pág 46        Esta atividade explora a análise, interpretação, resolução de situações-problema, compreendendo diferentes significados do campo aditivo – subtração. Possibilita ainda uma discussão sobre a utilização da composição e da decomposição das escritas numéricas de subtrações, bem como uma técnica convencional para calcular o resultado de subtrações com o uso dos sinais convencionais (–, =) na escrita de operações de subtração.

Habilidade: EF03MA29 – Construir, utilizar e desenvolver estratégias diversas para o cálculo das quatro operações.

3º aula: Matemática buriti: Compreender informações págs 104 e 105

Habilidade: EF03MA25: Identificar, em eventos familiares aleatórios, todos os resultados possíveis, estimando os que têm maiores ou menores chances de ocorrência.

4ºaula: Português Ler e escrever: Atividade 4 pág 159- gravação em vídeo das apresentações e publicação em mídias digitais ( enviar para a professora)

Habilidade: (EF03LP21B) Revisar anúncios/ campanhas publicitárias de conscientização, entre outros textos produzidos, para serem oralizados, utilizando recursos em áudio ou vídeo.  (EF35LP20) Expor trabalhos ou pesquisas escolares, em sala de aula, com apoio de recursos multissemióticos (imagens, diagrama, tabelas etc.), orientando-se por roteiro escrito, planejando o tempo de fala e adequando a linguagem à situação comunicativa.  (EF35LP18) Escutar, com atenção, apresentações de trabalhos realizadas por colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

5ºaula: Português Aprender sempre: continuação, Estudo do texto pág 15

Habilidade: EF15LP10- Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo da ficção e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizados, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade


15/10 – quinta-feira

1º aula: Fazer o cabeçalho no caderno, Leitura do dia https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-menino-e-o-catavento

           

2º aula: Português Ler escrever: Atividade 5 pág 160- Leitura e produção de receitas  (exercício 1)

Habilidade: (EF03LP16A) Identificar a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo (predomínio de verbos no imperativo, por exemplo) de receitas, instruções de montagens, entre outros textos do campo da vida cotidiana

aula: Educação física

4º aula: Matemática Emai:  atividade 22.5 pág 47 situação problema. Esta atividade explora a utilização de uma técnica convencional para calcular o resultado de subtrações com o uso dos sinais convencionais (–, =) na escrita de operações de subtração.

Habilidade:EF03MA29 Construir, utilizar e desenvolver estratégias diversas para o cálculo das quatro operações

5ºAula           :Matemática buriti: Para finalizar “trajetos” págs 106 e 107

Habilidade: EF03MA12-Descrever e representar, por meio de esboço de trajetos ou utilizando croquis e maquete, a movimentação de pessoas ou de objetos no espaço incluindo mudanças de direção e sentido, com base em diferentes pontos de referências.


16/10 – sexta-feira

1º aula: Fazer o cabeçalho no caderno Leitura do dia- https://www.baixelivros.com.br/infantil/quando-a-minha-escola-abrir

 

2º aula: Matemática: aprender sempre- pág 15 e 16 Situação problema

Habilidade: (EF03MA05) Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição e subtração com números naturais..

3º aula: No livro EMAI, página 48, sequência 23.1 pág 48 Esta atividade explora a utilização da calculadora para desenvolver estratégias de verificação e controle de cálculos.

Habilidades: EF03MA26 Resolver situações-problema cujos dados estão apresentados em tabelas de dupla entrada, gráficos de barras ou de colunas.

4º aula; Português Ler e Escrever,  Atividade 5 pág 160 (exercício 2) Leitura e produção de receitas.

Habilidade: (EF03LP16A) Identificar a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo (predomínio de verbos no imperativo, por exemplo) de receitas, instruções de montagens, entre outros textos do campo da vida cotidiana.

5º aula- Português Aprender sempre: pág 16 finalizando estudo do texto e revisar conteúdos apresentados no livro proposto.

Habilidade: EF15LP10- Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo da ficção e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizados, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.

 

Disciplina :Arte

Professora:Flávia

Atividade de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.

 

Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha  para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsável leia o texto e os trava línguas e, faça uma ilustração usando os Trava Línguas como exemplo no caderno de desenho ou caderno normal da sala.








Disciplina: Educação Física

Professor:Donizeti

           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

 

                    ATIVIDADES   SEMANA    13/10   Á  16/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Semana das Crianças! Parabéns a todos !!!!

Peça ajuda aos seus pais, para fazer essa atividade. Vamos lá, quais são as brincadeiras que você conhece, que nós fazemos uma roda? Existem várias!!! Escreva o nome delas no seu caderno, poder ser um desenho também.

                

2ª AULA (50 minutos)

Chame sua família para brincar com você, esse jogo precisa ter muita atenção e concentração. O nome do jogo é ´Jogo da velha ‘

 





 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis colorido e papel, caderno.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

-------------------------------------------------------------------------

3ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora:  Jussara

Roteiro de Atividades – 3º ano C

Professora Jussara

Semana de 12 à 16 de outubro de 2020

12/10 – Segunda –feira

Feriado – Dia das Crianças

13/10 – Terça-feira

1ª aula e 2ª aula: Português

Revisão de conteúdo, Língua Portuguesa pela ferramenta Google Formulários, são 10 perguntas para responder e poder fechar o bimestre. O link também será enviado no grupo de whattsap da sala.

 

https://forms.gle/9w6sYxoKsukRtn7Z7

 

Habilidades: EF35LP04 – Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.

EF35LP05 – Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.

EF03LP08- Identificar e diferenciar, em textos, substantivos e verbos e suas funções na oração: agente, ação, objeto da ação.

 

3ª aula: Educação Física

4ª aula e 5ª aula: Matemática

 

5ª aula: Matemática

Revisão de conteúdo, Matemática pela ferramenta Google Formulários, são 10 perguntas para responder e poder fechar o bimestre. O link também será enviado no grupo de whattsap da sala.

 

https://forms.gle/phEhKHKnJHPFDek67

 

Habilidades: EF03MA05 – Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significados envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.

EF03MA29 – Construir, utilizar e desenvolver estratégias para o cálculo das quatro operações.

EF03MA22 – Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógicos e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.

EF03MA26 – Resolver situações-problemas cujos dados estão apresentados em tabela de dupla entrada, gráficos de barras ou de colunas.

 

14/10 – Quarta-feira

1ª aula: Português

Leitura: Livro Lorotas e Fofocas

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe

 

2ª aula: Educação Física

 

3ª aula: Português

Faça o cabeçalho.

 

Observe o texto abaixo:




Responda no caderno:

Qual é o título do texto?
 A quem se destina esse texto?
 Qual é a finalidade dele?

Quem foi o produtor do texto?

Habilidade: EF03LP19A – Ler e compreender anúncios/campanhas publicitárias de conscientização, entre outros textos do campo da vida pública.

 

4ª aula e 5ª aula: Matemática

Copiar no caderno e resolver os problemas abaixo:





Habilidades: EF03MA05 – Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significados envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.

 

 

15/10 – Quinta-feira

 

1ª aula: Português

Leitura: Livro Pequeno dicionário das coisas boas, bonitas e gostosas.

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula e 3ª aula: Português

Copie no caderno as palavras abaixo, colocando em ordem alfabética e escrevendo seu significado. Pesquisar o significado das palavras na internet.

As palavras são: vibrante                    zelar

                              Gostosa                     bonita

                              Campeão                   encantadora

                               Gloriosa                    diversão

                               Jeca                            azedo

                               Mistério                     observar

                               Precioso                     reivindicar

                               União                         xereta

 

Habilidade: EF35LP12 – Consultar o dicionário para o esclarecimento de dúvidas sobre a escrita de palavras, especialmente no caso de irregularidades ortográficas.

 

4ª aula: Matemática

Observe a tabela e no caderno responda as questões:




Habilidade: EF03MA26 – Resolver situações-problemas cujos dados apresentados em tabela de dupla entrada, gráficos de barras ou de colunas.

 

5ª aula: Matemática

Observe o gráfico e no caderno responda as questões:





Habilidade: EF03MA26 – Resolver situações-problemas cujos dados apresentados em tabela de dupla entrada, gráficos de barras ou de colunas.

 

16/10 – Sexta-feira

 

1ª aula: Português

Leitura: Livro A lagoa encantada

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Buriti Mais Português, páginas 110 à 115, ler os textos, realizar as atividades e responder as questões propostas.

 Habilidades: EF35LP04 – Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.

 

3ª aula: Arte

4ª aula: Matemática

No livro Buriti Mais Matemática, páginas 130 à 136, ler os textos, observar as figuras e ler as explicações para relembrar o que sabemos sobre as figuras geométricas.

Habilidade: EF03MA15 - Classificar e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo) em relação seus lados (quantidade, posições relativas e comprimento) e vértices.

 

5ª aula: História

No livro Àpis Interdisciplinar, páginas 107 à 117, ler as informações e realizar as atividades sobre O trabalho na nossa vida e suas mudanças.

Habilidade: EF03HI11 – Identificar diferenças entre formas de trabalho realizadas na cidade e no campo, considerando também o uso da tecnologia nesses diferentes contextos.

 



Disciplina :Arte

Professora:Flávia

Atividade de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.

 

Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha  para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsável leia o texto e os trava línguas e, faça uma ilustração usando os Trava Línguas como exemplo no caderno de desenho ou caderno normal da sala.





Disciplina: Educação Física

Professor:Donizeti


           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

 

                    ATIVIDADES   SEMANA    13/10   Á  16/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Semana das Crianças! Parabéns a todos !!!!

Peça ajuda aos seus pais, para fazer essa atividade. Vamos lá, quais são as brincadeiras que você conhece, que nós fazemos uma roda? Existem várias!!! Escreva o nome delas no seu caderno, poder ser um desenho também.

                

2ª AULA (50 minutos)

Chame sua família para brincar com você, esse jogo precisa ter muita atenção e concentração. O nome do jogo é ´Jogo da velha ‘

 





 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis colorido e papel, caderno.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário