Atividade da semana de 13 a 16 de outubro 2020
3ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Eva
ee
Salim Farah Maluf
3°a -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores
pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é
necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 1
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português
- Livro Aprender Sempre Matemática
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
- Livro Ler e Escrever, Livro de Textos do Aluno
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. Eva dos Santos, para que
mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e
dos alunos.
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
ATIVIDADES DO DIA 12/10 AO 16/10
SEGUNDA FEIRA: 12/10/2020- FERIADO
TERÇA FEIRA - 13/10/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever- Volume 2 “página 19/ 20
Trabalharemos a atividade
19.1
No exercício 1, vá
para o Anexo 1, imediatamente depois da página 106, e recorte as figuras que
compõem as tirinhas ilustradas no livro e separe as figuras em dois grupos.
Depois responda as perguntas listadas na página.
Depois, na página 20 faça
o exercício 2, complete o quadro baseado na comparação das figuras recortadas.
No exercício 3,
responda a questão baseada na identificação de polígonos.
Esta atividade deverá ser feita no livro
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Ler e Escrever, Livro de Textos do Aluno”, página 186
Leia e copie no caderno, depois brinque ! :
Material necessário:
Espaço livre para correr.
Modo de jogar:
Num espaço similar a uma quadra, todos os jogadores, menos
um que será o pegador, posicionaram-se atrás de uma das linhas de fundo,
voltados em direção ao campo de jogo.
O pegador se posiciona atrás da linha de fundo oposta,
também voltado na direção do centro do campo. O pegador inicia cada rodada
dizendo: “Lá vou eu!”. E corre na direção dos demais jogadores, tentando
tocá-los.
Depois de responderem: “Fugi, fugi!”, os jogadores correm
tentando chegar à linha de fundo oposta sem serem tocados. Caso isso aconteça,
transforma-se em pagadores fixos, ou seja, a cada nova corrida podem tentar
pegar os demais, sem, no entanto, sair da mesma posição em que foram pegos.
Ao final, o último fugitivo que restar é declarado vencedor,
e inicia-se uma nova rodada.
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
Português: Tempo de duração 50
minutos
CONTINUAÇÂO
Livro:” Ler e Escrever, Livro de Textos do Aluno”, página 186
Leia e copie no caderno, depois BRINQUE !!:
Material necessário:
Espaço livre para correr.
Modo de jogar:
Num espaço similar a uma quadra, todos os jogadores, menos
um que será o pegador, posicionaram-se atrás de uma das linhas de fundo,
voltados em direção ao campo de jogo.
O pegador se posiciona atrás da linha de fundo oposta,
também voltado na direção do centro do campo. O pegador inicia cada rodada
dizendo: “Lá vou eu!”. E corre na direção dos demais jogadores, tentando
tocá-los.
Depois de responderem: “Fugi, fugi!”, os jogadores correm
tentando chegar à linha de fundo oposta sem serem tocados. Caso isso aconteça,
transforma-se em pagadores fixos, ou seja, a cada nova corrida podem tentar
pegar os demais, sem, no entanto, sair da mesma posição em que foram pegos.
Ao final, o último fugitivo que restar é declarado vencedor,
e inicia-se uma nova rodada.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 14/10/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu
zinho-vermelho/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 21
Trabalharemos a
atividade 19.2
Leia o pequeno texto
de introdução em que a professora Adriana mostra para seus alunos três tipos de
polígonos. Observe o mosaico montado pelos alunos com os polígonos mostrados
pela professora Adriana.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página
21.
Trabalharemos a
atividade 19.2
Considerando os
quadros da aula anterior, responda as questões A e B.
Na questão C, vá ao
anexo 2, recorte as figuras e componha um belo mosaico.
Esta atividade deverá ser feita no livro com apoio da internet.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Ler e Escrever, Livro de Textos do Aluno”, página 180
Leia o texto a seguir, escreva no caderno e depois
divirta-se brincando:
Dois toques
(Futebol)
Material necessário
1 bola
Modo de jogar
Organização e regras do futebol convencional, com restrição
apenas ao número de dois toques na bola permitido a cada jogador, podendo ser
ampliada gradativamente. Quando alguém dá mais toques que o permitido, é falta
a ser cobrada pelo adversário.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
CONTINUAÇÃO
Livro:” Ler e Escrever, Livro de Textos do Aluno”, página 180
Leia o texto a seguir, escreva no caderno e depois
divirta-se brincando:
Dois toques
(Futebol)
Material necessário
1 bola
Modo de jogar
Organização e regras do futebol convencional, com restrição
apenas ao número de dois toques na bola permitido a cada jogador, podendo ser
ampliada gradativamente. Quando alguém dá mais toques que o permitido, é falta
a ser cobrada pelo adversário.
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
QUINTA FEIRA- 15/10/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 22
Trabalharemos a Atividade 19.3.
Regina trouxe 3 mosaicos feitos em malha quadriculada.
Identifique as figuras poligonais que compõem cada um deles.
Escolha um deles e reproduza-os malha quadriculada do Anexo
3.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA: - Tempo
de duração 50 minutos
Continuação
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 22
Trabalharemos a Atividade 19.3.
Regina trouxe 3 mosaicos feitos em malha quadriculada.
Identifique as figuras poligonais que compõem cada um deles.
Escolha um deles e reproduza-os malha quadriculada do Anexo
3.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “ Livro Buriti Mais Matemática “página 100
Faremos uma
Atividade -Jogo: Brincando com Mapa.
Leia com atenção as
instruções e divirta-se!
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 16/10/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever -Volume 2“ página 23
Atividade 19.4
Usando embalagens
que você pode encontrar na sua casa, preencha a tabela de capacidade dessas
embalagens. Depois responda as questões A,B e C
Esta atividade deverá ser feita no livro.
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever -Volume 2“ página 23
Atividade 19.4
Usando um copo de
250ml descubra quantos desses copos são necessários para encher 1 litro e
marque no livro.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Livro Buriti Mais Português” -página 130
Jogaremos um jogo de
memória visual, divirta-se com o quebra cabeça.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Entre em contato com a professora
se houver dúvidas.
Disciplina :Arte
Professora:Edlenne
Professora
Edlenne Cristina pereira rodrigues dos santos
Disciplina Artes Fundamental
01 Turmas 3ªA
E-mail
Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Tema
Onde está a margarida
Assista o centro de mídia,
https://www.youtube.com/watch?v=B2pqzcAR_jE
Nessa atividade vamos, trabalha a leitura da musica. Onde está a margarida e desenha no caderno, o que entendem sobre a musica.
Disciplina: Educação Física
Professor:Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 13/10 Á 16/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Semana das Crianças! Parabéns a todos !!!! Peça ajuda aos seus pais, para fazer essa atividade. Vamos lá, quais são as brincadeiras que você conhece, que nós fazemos uma roda? Existem várias!!! Escreva o nome delas no seu caderno, poder ser um desenho também. |
2ª AULA (50 minutos) Chame sua família para brincar com você, esse jogo precisa ter muita atenção e concentração. O nome do jogo é ´Jogo da velha ‘
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis colorido e papel, caderno. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
----------------------------------------------------------------
3ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Andiara
Roteiro
de Atividades – 3º ano B
Professora Andiara Semana de 13 a 16 de
outubro de 2020
Semana
das crianças, tire um tempo para brincar com essa super dica da professora:
jogos educativos onlineJ
http://www.escolagames.com.br/
13/10/2020
Terça feira
1ª
aula:
Arte
2ª
aula: Português: Fazer o cabeçalho no caderno. Leitura do dia: https://www.baixelivros.com.br/infantil/cada-passarinho-no-seu-cantinho
3ª
aula:
Português Ler escrever atividade 3 pág 159- revisão dos anúncios
produzidos.
Habilidade (EF03LP21B) Revisar anúncios/ campanhas
publicitárias de conscientização, entre outros textos produzidos, para serem
oralizados, utilizando recursos em áudio ou vídeo.
4ª
aula: Matemática Emai: atividade 22.3 pág 45. Esta
atividade visa formular situações-problema, compreendendo diferentes
significados do campo aditivo – subtração, promovendo uma discussão sobre a
utilização da técnica convencional para calcular o resultado de subtrações.
Habilidade (EF03MA06) Resolver e elaborar problemas de
adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar,
retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de
cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.
5ª
aula: Matemática Buriti: A
matemática me ajuda ser... págs 102 e 103 (Reconhecer o uso de conceitos
matemáticos relacionados à orientação espacial nas ações de programação.
Habilidade: (EF03MA12) Descrever e representar, por meio de
esboço de trajetos ou utilizando croquis e maquetes, a movimentação de pessoas
ou de objetos no espaço, incluindo mudanças de direção e sentido, com base em
diferentes pontos de referência.
14/10 – quarta-feira
. 1ª
aula: Fazer o cabeçalho no caderno. Leitura do dia: https://www.baixelivros.com.br/infantil/uma-princesa-diferente
2º
aula: Matemática Emai: atividade 22.4 pág 46 Esta atividade explora a análise,
interpretação, resolução de situações-problema, compreendendo diferentes
significados do campo aditivo – subtração. Possibilita ainda uma discussão
sobre a utilização da composição e da decomposição das escritas numéricas de
subtrações, bem como uma técnica convencional para calcular o resultado de
subtrações com o uso dos sinais convencionais (–, =) na escrita de operações de
subtração.
Habilidade: EF03MA29 – Construir, utilizar e desenvolver
estratégias diversas para o cálculo das quatro operações.
3º
aula: Matemática buriti: Compreender informações págs
104 e 105
Habilidade: EF03MA25: Identificar, em eventos familiares
aleatórios, todos os resultados possíveis, estimando os que têm maiores ou
menores chances de ocorrência.
4ºaula:
Português
Ler e escrever: Atividade 4 pág 159- gravação em vídeo das
apresentações e publicação em mídias digitais ( enviar para a professora)
Habilidade: (EF03LP21B) Revisar anúncios/ campanhas
publicitárias de conscientização, entre outros textos produzidos, para serem
oralizados, utilizando recursos em áudio ou vídeo. (EF35LP20) Expor trabalhos ou pesquisas
escolares, em sala de aula, com apoio de recursos multissemióticos (imagens,
diagrama, tabelas etc.), orientando-se por roteiro escrito, planejando o tempo
de fala e adequando a linguagem à situação comunicativa. (EF35LP18) Escutar, com atenção,
apresentações de trabalhos realizadas por colegas, formulando perguntas
pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.
5ºaula:
Português
Aprender sempre: continuação, Estudo do texto pág 15
Habilidade: EF15LP10- Reconhecer que os textos literários
fazem parte do mundo da ficção e apresentam uma dimensão lúdica, de
encantamento, valorizados, em sua diversidade cultural, como patrimônio
artístico da humanidade
15/10 – quinta-feira
1º
aula: Fazer o cabeçalho no caderno, Leitura do dia https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-menino-e-o-catavento
2º
aula: Português Ler escrever: Atividade 5 pág 160-
Leitura e produção de receitas
(exercício 1)
Habilidade: (EF03LP16A) Identificar a situação
comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo (predomínio
de verbos no imperativo, por exemplo) de receitas, instruções de montagens,
entre outros textos do campo da vida cotidiana
3º aula: Educação física
4º
aula: Matemática Emai: atividade 22.5 pág 47 situação problema. Esta
atividade explora a utilização de uma técnica convencional para calcular o
resultado de subtrações com o uso dos sinais convencionais (–, =) na escrita de
operações de subtração.
Habilidade:EF03MA29 Construir, utilizar e desenvolver
estratégias diversas para o cálculo das quatro operações
5ºAula :Matemática
buriti: Para finalizar “trajetos” págs 106 e 107
Habilidade: EF03MA12-Descrever e representar, por meio de
esboço de trajetos ou utilizando croquis e maquete, a movimentação de pessoas
ou de objetos no espaço incluindo mudanças de direção e sentido, com base em
diferentes pontos de referências.
16/10 – sexta-feira
1º
aula: Fazer o cabeçalho no caderno Leitura do dia- https://www.baixelivros.com.br/infantil/quando-a-minha-escola-abrir
2º
aula: Matemática: aprender sempre- pág 15 e 16 Situação
problema
Habilidade: (EF03MA05) Utilizar diferentes procedimentos de
cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo
adição e subtração com números naturais..
3º
aula:
No livro EMAI, página 48, sequência 23.1 pág 48 Esta atividade explora a
utilização da calculadora para desenvolver estratégias de verificação e
controle de cálculos.
Habilidades: EF03MA26 Resolver situações-problema cujos
dados estão apresentados em tabelas de dupla entrada, gráficos de barras ou de
colunas.
4º
aula;
Português Ler e Escrever, Atividade
5 pág 160 (exercício 2) Leitura e produção de receitas.
Habilidade: (EF03LP16A) Identificar a situação
comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo (predomínio
de verbos no imperativo, por exemplo) de receitas, instruções de montagens,
entre outros textos do campo da vida cotidiana.
5º
aula- Português Aprender sempre: pág 16 finalizando
estudo do texto e revisar conteúdos apresentados no livro proposto.
Habilidade: EF15LP10- Reconhecer que os textos literários
fazem parte do mundo da ficção e apresentam uma dimensão lúdica, de
encantamento, valorizados, em sua diversidade cultural, como patrimônio
artístico da humanidade.
Disciplina :Arte
Professora:Flávia
Atividade de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series:
3º B e C anos iniciais.
Objetivos: Interpretar e
reproduzir uma imagem
Duração: 2
aulas.
Orientação
para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsável leia o texto e os trava línguas
e, faça uma ilustração usando os Trava Línguas como exemplo no caderno de
desenho ou caderno normal da sala.
Disciplina: Educação Física
Professor:Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 13/10 Á 16/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Semana das Crianças! Parabéns a todos !!!! Peça ajuda aos seus pais, para fazer essa atividade. Vamos lá, quais são as brincadeiras que você conhece, que nós fazemos uma roda? Existem várias!!! Escreva o nome delas no seu caderno, poder ser um desenho também. |
2ª AULA (50 minutos) Chame sua família para brincar com você, esse jogo precisa ter muita atenção e concentração. O nome do jogo é ´Jogo da velha ‘
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis colorido e papel, caderno. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
-------------------------------------------------------------------------
3ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora: Jussara
Roteiro de Atividades – 3º ano C
Professora Jussara
Semana de 12 à 16 de outubro de 2020
12/10 – Segunda
–feira
Feriado – Dia das Crianças
13/10 –
Terça-feira
1ª aula e 2ª aula: Português
Revisão de conteúdo, Língua
Portuguesa pela ferramenta Google Formulários, são 10 perguntas para responder
e poder fechar o bimestre. O link também será enviado no grupo de whattsap da
sala.
https://forms.gle/9w6sYxoKsukRtn7Z7
Habilidades: EF35LP04 – Inferir informações implícitas, na
leitura de textos de diferentes gêneros.
EF35LP05 – Inferir o sentido de palavras ou expressões
desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.
EF03LP08- Identificar e diferenciar, em textos, substantivos
e verbos e suas funções na oração: agente, ação, objeto da ação.
3ª aula: Educação
Física
4ª aula e 5ª aula: Matemática
5ª aula: Matemática
Revisão de conteúdo, Matemática
pela ferramenta Google Formulários, são 10 perguntas para responder e poder
fechar o bimestre. O link também será enviado no grupo de whattsap da sala.
https://forms.gle/phEhKHKnJHPFDek67
Habilidades: EF03MA05 – Utilizar diferentes procedimentos de
cálculo mental e escrito para resolver problemas significados envolvendo
adição, subtração e multiplicação com números naturais.
EF03MA29 – Construir, utilizar e desenvolver estratégias para
o cálculo das quatro operações.
EF03MA22 – Ler e registrar medidas e intervalos de tempo,
utilizando relógios (analógicos e digital) para informar os horários de início
e término de realização de uma atividade e sua duração.
EF03MA26 – Resolver situações-problemas cujos dados estão
apresentados em tabela de dupla entrada, gráficos de barras ou de colunas.
14/10 –
Quarta-feira
1ª aula: Português
Leitura: Livro Lorotas e Fofocas
Ler e gravar um áudio ou vídeo
para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe
2ª aula: Educação Física
3ª aula: Português
Faça o cabeçalho.
Observe o texto abaixo:
Responda no caderno:
Qual é o título do texto?
A quem se destina esse texto?
Qual é a finalidade dele?
Quem foi o produtor do texto?
Habilidade: EF03LP19A – Ler e compreender anúncios/campanhas
publicitárias de conscientização, entre outros textos do campo da vida pública.
4ª aula e 5ª aula: Matemática
Copiar no caderno e resolver os
problemas abaixo:
Habilidades: EF03MA05 – Utilizar diferentes procedimentos de
cálculo mental e escrito para resolver problemas significados envolvendo
adição, subtração e multiplicação com números naturais.
15/10 – Quinta-feira
1ª aula: Português
Leitura: Livro Pequeno dicionário
das coisas boas, bonitas e gostosas.
Ler e gravar um áudio ou vídeo
para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª aula e 3ª aula: Português
Copie no caderno as palavras
abaixo, colocando em ordem alfabética e escrevendo seu significado. Pesquisar o
significado das palavras na internet.
As palavras são: vibrante zelar
Gostosa bonita
Campeão encantadora
Gloriosa diversão
Jeca azedo
Mistério observar
Precioso reivindicar
União xereta
Habilidade: EF35LP12 – Consultar o dicionário para o
esclarecimento de dúvidas sobre a escrita de palavras, especialmente no caso de
irregularidades ortográficas.
4ª aula: Matemática
Observe a tabela e no caderno
responda as questões:
Habilidade: EF03MA26 – Resolver situações-problemas cujos
dados apresentados em tabela de dupla entrada, gráficos de barras ou de
colunas.
5ª aula: Matemática
Observe o gráfico e no caderno
responda as questões:
Habilidade: EF03MA26 – Resolver situações-problemas cujos
dados apresentados em tabela de dupla entrada, gráficos de barras ou de
colunas.
16/10 – Sexta-feira
1ª aula: Português
Leitura: Livro A lagoa encantada
Ler e gravar um áudio ou vídeo
para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª aula: Português
No livro Buriti Mais Português,
páginas 110 à 115, ler os textos, realizar as atividades e responder as
questões propostas.
Habilidades: EF35LP04
– Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.
3ª aula: Arte
4ª aula: Matemática
No livro Buriti Mais Matemática,
páginas 130 à 136, ler os textos, observar as figuras e ler as explicações para
relembrar o que sabemos sobre as figuras geométricas.
Habilidade: EF03MA15 - Classificar e comparar figuras planas (triângulo,
quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo) em relação seus lados (quantidade,
posições relativas e comprimento) e vértices.
5ª aula: História
No livro Àpis Interdisciplinar,
páginas 107 à 117, ler as informações e realizar as atividades sobre O trabalho
na nossa vida e suas mudanças.
Habilidade: EF03HI11 – Identificar diferenças entre formas de
trabalho realizadas na cidade e no campo, considerando também o uso da
tecnologia nesses diferentes contextos.
Disciplina :Arte
Professora:Flávia
Atividade de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.
Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsável leia o texto e os trava línguas e, faça uma ilustração usando os Trava Línguas como exemplo no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Disciplina: Educação Física
Professor:Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 13/10 Á 16/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Semana das Crianças! Parabéns a todos !!!! Peça ajuda aos seus pais, para fazer essa atividade. Vamos lá, quais são as brincadeiras que você conhece, que nós fazemos uma roda? Existem várias!!! Escreva o nome delas no seu caderno, poder ser um desenho também. |
2ª AULA (50 minutos) Chame sua família para brincar com você, esse jogo precisa ter muita atenção e concentração. O nome do jogo é ´Jogo da velha ‘
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis colorido e papel, caderno. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário