terça-feira, 30 de junho de 2020

2º ANOS INICIAIS SEMANA DE 06 A 10 DE JULHO

   ATIVIDADES DA SEMANA DE 06 A 10   DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºA
PROFESSORA/MICHELE


Roteiro de estudos- 2º ano A
Professora Michele
Semana 06/07 a 10/07/2020
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO CENTRO DE MIDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30

CABEÇALHO
E.E. SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
TURMA 2º ANO – A PROFESSORA MICHELE
NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)


SEGUNDA – FEIRA DIA 06/07
·         Faça o cabeçalho igual ao modelo
·         Leitura de histórias
Emai & ler escrever – pagina 181- projeto receitas– atividade 1A e 1B - RODA DE CONVERSA SOBRE RECEITAS CONHECIDAS; ESCRITA COLETIVA DE LISTA
Complete as palavras mantendo-as na ordem alfabética
__RCO     __ATO       __ELITE         __APO
__OTA     __ERÓI       __ARIZ          __IME
__ADO     __RMà     __LHO           __VA
__OLHA    __IPE        __OSCA         __EBRA



·         Emai – PAGINA 62 – ATIVIDADE 10.3
·         Emai – pagina 63 –ATIVIDADE 10.4

TERÇA – FEIRA – DIA 07/07

·         Faça o cabeçalho igual ao modelo
TIPOS DE CONVITE
ESCREVA UM CONVITE PARA ALGUEM DE SUA FAMILIA OU AMIGO, CONVIDANDO PARA ASSISTIR UMA LIVE
·         Emai – PAGINA 64–ATIVIDADE 10.5.
Emai – pagína 65 –ATIVIDADE 10.6

QUARTA – FEIRA – DIA 08/07

·         Faça o cabeçalho igual ao modelo
·         EMAI & LER E ESCREVER- PAGINA 152 ATIVIDADE – 4A, 4B, 4C - ESCRITA DO CONVITE PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO DE CANTIGAS:

EMAI – PAGINA 66 – ATIVIDADE 11.1 ZOOLÓGICO, CHAVEIROS E SELOS
Emai – página 67 – ATIVIDADE 11.2


QUINTA – FEIRA – DIA 09/07
·         Faça o cabeçalho no caderno igual ao modelo
·         EMAI & LER E ESCREVER PAGINA 15- ATIVIDADE 3C – SUBSTITUIÇÃO DE NOMES QUE APARECEM NA CANTIGA
·         https://youtu.be/3cDsvBPn-mQ

·         LIVRO HORTA EDUCATIVA – PAGINA 10 – ATIVIDADE 7. ASSISTA AO VIDEO PARA AJUDAR COM A ATIVIDADE

·         https://youtu.be/jewWyfEUH6I

·         Emai – PAGINA 68 –ATIVIDADE 11.3

·         Emai – pagina 69 – ATIVIDADE 11.4

SEXTA- FEIRA – 10/07


·         Faça o cabeçalho igual ao modelo
·         EMAI & LER E ESCREVER- PAGINA – 158- ATIVIDADE 1C – OUVIR UMA HISTÓRIA GRAVADA EM CD: https://youtu.be/ODLzDhbDZX8
Depois de ouvir a história responda no caderno:
Qual o nome da história que você ouviu?
Quais são as personagens, e suas caracteristicas?
Como a história começa?
O que aconteceu no final da história?
·         Emai – PAGINA 70 – ATIVIDADE 11.5
·         Emai – PAGINA 71- CONTINUAÇÃO
·         BURITI – PAGINA 61, 62, 63 e 64 -  ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, CALCULO MENTAL




ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1 
 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                             
                                                                                                     
                                                               Atividade 
                                             Cores  primaria 









Colorir o desenho usando somente as cores primaria no caderno  





ED.FISICA/PROFºDONIZETI



                                 EE SALIM FARAH MALUF
                                      EDUCAÇÃO FÍSICA
                                   PROFESSOR DONIZETI
                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C
                   ATIVIDADES   SEMANA    06   Á  10/07/2020
1ª AULA (50 minutos)


Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:

Qual desses jogos ou brincadeiras você já participou na escola?
Faça um desenho no seu caderno sobre a brincadeira que você mais gosta.
Escolha uma dessas atividades para você brincar em casa com a sua família.

2ª AULA (50 minutos)




Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:

Qual das atividades acima desenvolve mais o equilíbrio?
Qual atividade acima representa um jogo que começa com a letra B?

ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.





--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºB
PROFESSORA

ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1 
 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                             
                                                                                                     
                                                               Atividade 
                                             Cores  primaria 









Colorir o desenho usando somente as cores primaria no caderno  






ED.FISICA/PROFºDONIZETI



                                 EE SALIM FARAH MALUF
                                      EDUCAÇÃO FÍSICA
                                   PROFESSOR DONIZETI
                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C
                   ATIVIDADES   SEMANA    06   Á  10/07/2020
1ª AULA (50 minutos)


Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:

Qual desses jogos ou brincadeiras você já participou na escola?
Faça um desenho no seu caderno sobre a brincadeira que você mais gosta.
Escolha uma dessas atividades para você brincar em casa com a sua família.

2ª AULA (50 minutos)




Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:

Qual das atividades acima desenvolve mais o equilíbrio?
Qual atividade acima representa um jogo que começa com a letra B?

ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.







--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºC
PROFESSOR/KLEYTON
PERDIDO TARDE.
PROFESSOR KLEYTON WILLI
HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
 13H30 AS 17H30
FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

ORIENTAÇÕES:
SEGUIR A SEQUENCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
     

32º   DIA DE ATIVIDADE - SEGUNDA-FEIRA
a)      FAZER O CABEÇALHO
b)      ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

c)       FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/

d)      LER E ESCREVER - ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=YGCBYRVOMMM&T=441S
RESPONDA AS QUESTÕES DO LIVRO NA PÁGINA 142 – ATIVIDADE 3B LEITURA COLABORATIVA DE POEMAS, RESPONDA NO CADERNO, LEMBRANDO ESTAMOS A DISTANCIA E PARA SABER QUE O ALUNO FEZ A ATIVIDADE TEM QUE REGISTRAR NO CADERNO, SOLICITA QUE O RESPONSÁVEL AJUDE A FORMULAR A RESPOSTA. LER E ESCREVER – ENTENDA COMO É A FORMA DE ESCRITA CORRETA. (OBSERVAÇÃO: SE A CRIANÇA ASSISTIU DE FATO A ESSA AULA SÓ FAZER ATIVIDADE DO LIVRO, MAS É IMPORTANTE ASSISTIR PARA ENTENDER).
NO LIVRO LER E ESCREVER NA PÁGINA 206, 207 E 208 DA ATIVIDADE 2B E ATIVIDADE 2C. SEPARAÇÃO DE PALAVRAS.

MATEMÁTICA – NO LIVRO PROJETO BURITI FAÇA ATIVIDADE DA PÁGINA 22 E 23


33º  DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.
a)      FAZER O CABEÇALHO
b)      ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)      FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/

d)      EMAI – ASSISTA AO VÍDEO:
PÁGINA 75 – ATIVIDADE 12.4 – ADIÇÃO.
ORIENTAÇÕES: PARA AJUDAR A CRIANÇA NA ATIVIDADE PEGUE FEIJÃO PARA EXECUTAR, COM O AUXÍLIO DO FEIJÃO A CRIANÇA FARÁ AS CONTAS, AQUELES SABEM LER DEIXAR FAZER ATIVIDADE SOZINHA (A) OU COM AJUDA DO RESPONSÁVEL E DEIXE RESOLVER.

e)      PROJETO BURITI MATEMÁTICA – ADIÇÃO – PÁGINA 26 E 27
ORIENTAÇÕES: PARA AJUDAR A CRIANÇA NA ATIVIDADE PEGUE FEIJÃO PARA EXECUTAR, COM O AUXÍLIO DO FEIJÃO A CRIANÇA FARÁ AS CONTAS, AQUELES SABEM LER DEIXAR FAZER ATIVIDADE SOZINHA (A) OU COM AJUDA DO RESPONSÁVEL E DEIXE RESOLVER.
                                                                                                                                                                                                                                                                                      

34º   DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.
a)      FAZER O CABEÇALHO
b)      ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

c)      LER E ESCREVER – ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=EP2LKBMRQ0Y
NO LIVRO DO LER E ESCREVER NA PAGINA 142. COMO ESTAMOS A DISTÂNCIA É NECESSÁRIO REGISTRAR AS RESPOSTA NO CADERNO.
APÓS FAZER OS REGISTROS ASSISTA ESSES DOIS VÍDEOS PARA APRENDERMOS A RIMAR:

NO CADERNO FAÇA UM POEMA PARA O PAI E OUTRO PARA MÃE, USANDO AS CARACTERÍSTICAS QUE VIMOS NO VÍDEO DA AULA E AS NO VÍDEO DAS RIMAS, USE SUA CRIATIVIDADE E ARRASE. AOS ALUNOS QUE SABEM LER FAÇA UM VÍDEO LENDO ESSES POEMAS, NÃO SE ESQUEÇA DE DIZER QUE FOI AUTORIA PRÓPRIA.
 
DESENHEM NO CADERNO AS CARINHAS DE EMOJI E ESCREVA QUAL CARACTERÍSTICA VOCÊ VÊ EM CADA UM.





f)        EMAI – NO FINAL DO LIVRO ESTÁ ÀS FICHAS NO ANEXO, ANEXO 2 ATIVIDADE 12.5 PARA SER USADAS NESSA ATIVIDADE RECORTE E FAÇA O JOGO JUNTO COM A CRIANÇA. ATIVIDADES DE BRINCADEIRAS SÃO PARA ESTIMULAR O PENSAMENTO DA CRIANÇA. BOA BRINCADEIRA.
DEPOIS COLE NO CADERNO E ESCREVA OS RESULTADOS.

c)      PROJETO BURITI MATEMÁTICA – DEZENAS INTEIRAS – PÁGINAS 28, 29, 30 E 31.


35º   DIA DE ATIVIDADE - QUINTA-FEIRA.
a)      FAZER O CABEÇALHO
b)      ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

c)      LER E ESCREVER – CONTOS – ASSISTIR O VÍDEO DA AULA: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=JFYQ6XTCS08&T=1031S
QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DA VELHA?
QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DO PEDRO?
QUAL É O NOME DA HISTÓRIA?
QUAIS OS INGREDIENTES DA SOPA?
VOCÊ JÁ TOMOU SOPA? ESCREVA OS INGREDIENTES DE UMA SOPA QUE JÁ FIZERAM PARA VOCÊ.
AJUDE O RESPONSÁVEL A FAZER ESSA SOPA E TIRE FOTOS MOSTRANDO QUE VOCÊ É UM ÓTIMO AJUDANTE.
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA.

d)      EMAI – ASSISTA AOS VÍDEOS:
É IMPORTANTE ASSISTIR OS VÍDEOS PARA ENTENDER ATIVIDADE.
FAÇA ATIVIDADE 13.1 E 12.2 – PÁGINAS 77 E 78 – FORMAS DOS OBJETOS.

e)      PROJETO BURITI MATEMÁTICA - FAÇA JOGO DAS FIGURAS QUE DEVERAM SER RECORTADOS DA PÁGINA 287 E 289. SIGA AS ORIENTAÇÕES DA PÁGINA 72 E BRINQUE COM A CRIANÇA.
LOGO APÓS PEÇA AJUDE COM OS ENUNCIADOS DAS QUESTÕES DAS PÁGINAS 79, 74 E 75.

36º   DIA DE ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.
a)      FAZER O CABEÇALHO
b)      ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

c)      PORTUGUÊS – ASSISTA AO VÍDEO:
ORIENTAÇÕES: A CRIANÇA DEVERÁ PRESTAR BASTANTE ATENÇÃO NO VÍDEO PARA PODER ENTENDER AS HISTÓRIAS E DEPOIS COM AJUDA DO RESPONSÁVEL RESPONDER AS QUESTÕES ABAIXO.
RESPONDAM NO CADERNO AS PERGUNTAS A SEGUIR:

1)      QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DA MÔNICA?
2)      QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DA MAGALI?
3)      QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DO CEBOLINHA?
4)      QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DO CASCÃO?
5)      QUAIS SÃO OS TÍTULOS DE TODAS AS HISTÓRIAS CONTADAS NO VÍDEO? E QUAL A MORAL DE CADA HISTÓRIA.
6)      ESCOLHA UMA HISTÓRIA E DESENHE NO CADERNO.

d)      PORTUGUÊS: RECORTEM DE 15 PALAVRAS DE REVISTA, JORNAIS OU IMPRESSOS, PALAVRAS QUE COMECEM COM A LETRA T E COLE NO CADERNO.
APÓS COLAR PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.

e)      LER E ESCREVER: ASSISTA AO VIDEO.

LEIA O TEXTO QUE ESTÁ NA PAGINA 179 DO LIVRO LER E ESCREVER - TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTIFICA.
COM AJUDA DO RESPONSÁVEL, AJUDE A COMPREENDER AS INFORMAÇÕES DO TEXTO RESPONDENDO AS SEGUINTES PERGUNTAS:
REGISTRA NO CADERNO.

1.       QUAL O ASSUNTO DO TEXTO?
2.       QUAL CARACTERÍSTICA DESSE ANIMAL?
3.       VOCÊ SABE O QUE ESTAR AMEADO OU EM RISCO DE EXTINÇÃO, POR QUÊ?
4.       QUAL PAÍS ENCONTRAMOS ESSES ANIMAIS?
5.       QUEM FOI QUE FEZ A PESQUISA SOBRE ESSES ANIMAIS?
6.       QUAL O ANO E CIDADE QUE FOI PUBLICADO A PESQUISA?
7.       QUAL É O TITULO DO ÁLBUM?
     

f)        INTERDISCIPLINAR (PROJETO HORTA EDUCATIVA) CIÊNCIAS.
ORIENTAÇÕES: ASSISTA AO VÍDEO:

APÓS ASSISTIR O VÍDEO RESPONDAM NO LIVRO HORTA EDUCATIVA NA PÁGINA 12. QUESTÃO 9. QUAIS OS PRODUTOS QUE FORAM CITADOS NO VÍDEO DA HORTA.
FAÇA O DESENHO E ESCREVA O NOME EM BAIXO DE CADA PRODUTO DESENHADO.

g)      NA PÁGINA 13 DO LIVRO HORTA EDUCATIVA TEM O JOGO DA MEMÓRIA, PEÇA QUE RECORTE E BRINQUE COM A CRIANÇA.
NO CADERNO ESCREVA OS NOMES DO JOGO DA MEMÓRIA SEPARANDO FRUTAS DE LEGUMES.



RELEMBRANDO O PEDIDO DA ATIVIDADE DE PLANTAR O MILHO. TIRE FOTO E ENVIE PARA O PROFESSOR. ESSA ATIVIDADE JÁ FOI PASSADA. 

ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1 
 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                             
                                                                                                     
                                                               Atividade 
                                             Cores  primaria 









Colorir o desenho usando somente as cores primaria no caderno  






ED.FISICA/PROFºDONIZETI



                                 EE SALIM FARAH MALUF
                                      EDUCAÇÃO FÍSICA
                                   PROFESSOR DONIZETI
                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C
                   ATIVIDADES   SEMANA    06   Á  10/07/2020
1ª AULA (50 minutos)


Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:

Qual desses jogos ou brincadeiras você já participou na escola?
Faça um desenho no seu caderno sobre a brincadeira que você mais gosta.
Escolha uma dessas atividades para você brincar em casa com a sua família.

2ª AULA (50 minutos)




Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:

Qual das atividades acima desenvolve mais o equilíbrio?
Qual atividade acima representa um jogo que começa com a letra B?

ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.








Nenhum comentário:

Postar um comentário