ATIVIDADES DA SEMANA DE 06 A 10 DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4ºA
PROFESSORA/CLAUDIA
ARTE/PROFªFLAVIA
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
4ºA
PROFESSORA/CLAUDIA
SEGUNDA – FEIRA, 06/07/2020
Português :
Projeto: Confabulando com Fábulas.
Coletânea de atividades do aluno, Ler e Escrever.
Atividade:
Etapa 5A e 5B – Reescrita de outra fábula- Páginas 191
Nesta etapa
do projeto os alunos iniciarão as atividades de produção, texto. Durante o
momento de planejamento e fundamental resgatar as reflexões feitas no
decorrer da etapa anterior.
https://youtu.be/6F6xMZkvzvI Centro de Mídias de São Paulo (Recurso).
Habilidade:
(EF35LP08) (EF15LP05A)(EF15LP05C) E (EF15LP06) (EF35LP25C) (EF35LP06)
Duração:
Duas aulas de 00:50 minutos.
|
Artes
Duração: Uma
aula de 00:50 minutos.
|
Matemática: Números
Atividade
10.3 e 10.4 - Caderno do Aluno EMAI,
Páginas 63 e 64.
Sequência 10.3 –A atividade tem caráter
investigativo, isto é propõe que as crianças tentem verificar qual é o
critério para o preenchimento dos quadros, a partir da observação de cada
número apresentado e do número arredondado para que possa preenche-lo e
identificar critérios de arredondamento.
Sequência 10.4 - A Atividade propõe que os aluno
observe e analise a resolução de uma adição feita por duas crianças, buscando
verificar quais os critérios que foram utilizados para se obter os
resultados. Em seguida, podem utilizar
os procedimentos de Pedro ou de Mariana para resolver os cálculos propostos
na segunda parte de atividade.
Duração:
Duas aulas de 00:50 minutos.
Habilidade:
(EF04MA27) (EFO4MA20) (EF04MA28) (EF04MA26)
|
TERÇA – FEIRA, 07/07/2020
Português :
Projeto didático lendo e
compreendendo textos dramáticos
Coletânea de
atividades do Aluno, Ler e Escrever.
Atividade: 1G – Leitura do texto teatral (dramático), Leitura autônoma, o aluno escolherá um
texto Dramático ( teatral) e fazer a leitura observando as características e
registrando as em seu livro.
Habilidade (EF04LP27A) (EF04LP26)
Projeto: Produção e destino do lixo.
Coletânea de
atividades do Aluno, Ler e Escrever.
Páginas 205. Atividade 4B – Avaliando o trabalho.
Habilidade
(EF04LP19) e (EF15LP05B)
Duração: Duas aulas de 00:50 minutos.
|
Educação física
Duração:
Uma aula de 00:50 minutos.
|
Matemática: : Números e geometria
Sequência 10.5 e 11.1
Atividade 10.5 Está
atividade tem o objetivo de que a crianças observem e analisem a resolução de cálculos
envolvendo adição, realizados por Vera e verifiquem o critérios utilizados
por ela.
Habilidade:
(EF04MA27) (EFO4MA20) (EF04MA28) (EF04MA26)
Atividade 11.1 A atividade
propõe que as crianças reconheçam nas representações de poliedros, as faces
pintadas de verde, e verifiquem quantas faces com as mesmas características
(formato e medidas) essa possui, contando-as e registrando ao lado de cada
figura esse número.
Habilidade:
(EF04MA17A) (EF04MA17B)
Duração:
Duas aulas de 00:50 minutos.
|
QUARTA-FEIRA 08/07/2020
Português :
Ortografia
Coletânea de
atividades do Aluno, Ler e Escrever.
Atividade 5A
– 5B Leitura de Poema.
O aluno
deverá observar em sua leitura os substantivos derivados de adjetivos, por
exemplo triste/tristeza. E fazer reflexões. E responder ao
questionário da Página 151,
Organizando as palavras Atividade 5B - Páginas, 152,153
Habilidade:
(EF04LP02)
Duração: Duas
aulas de 00:50 minutos.
|
Matemática: Geometria
Sequência 11.2 – 11.3
Atividade
11.2 -- Atividade A atividade propõe que as crianças reconheçam as pirâmides
nomeadas na atividade e completem o quadro com as anotações da qualidade de
vértices, faces e arestas que cada pirâmide apresenta. Em seguida, elas devem
responder às questões propostas.
Atividade
11.3 -- A atividade tem o objetivo de que os alunos observem relações
existentes entre os elementos de pirâmides e prismas ( vértices, faces e
arestas).
Habilidade: (EF04MA17A) (EF04MA17B)
Duração:
Duas aulas de 00:50 minutos.
|
Interdisciplinar
Centro de mídias de
São Paulo : A formação do relevo e a ocupação Humano “ O meu Terreno é seu
também. Conservação e degradação da natureza, ambientes e qualidade.
Anotar no caderno as principais informações. https://youtu.be/Ueirb7nTCgc Habilidade: (EF04GE11)
Duração: Uma aulas de 00:50 minutos.
|
QUINTA-FEIRA 09/07/2020
Português
Sequência:
Didática, poemas concretos.
Coletânea de
atividades do Aluno, Ler e Escrever. 1E- Escrevendo poema concreto.
A partir da
atividade realizadas anteriormente, e
hora de revisarmos o poema concreto. Observando sua estrutura composicional,
rimas, ritmo, e melodia, situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura e
estilo. Sempre usando a criatividade. Página
169. https://youtu.be/A8jvqtSx19k
Recurso para a aprendizagem. Centro
de mídias de São Paulo.
Habilidade
(EF04LP25A)
Leitura:
Atividade habitual
Atividade 1A-
leitura de história em quadrinhos, o aluno fará a leitura atribuindo sentido
à linguagem verbal e não verbal. Está atividade é continua no decorrer do
ano. E divertir-se com a leitura. https://youtu.be/RyKxwFu15tQ
Habilidade
(EF15LP14)
Duração: Duas aulas de 00:50 minutos.
|
Matemática: Geometria
Atividade
11.4 e 11.5
A atividade
11.4 - A atividade propõe que as crianças estabeleçam relações entre alguns
poliedros e suas respectivas planificações.
Atividade
11.5 - Atividade propõe que os alunos
observem dois moldes que correspondem a uma pirâmide de base quadrada
“imaginem” como ficarão depois de montados e desenhem representações desse
sólido.
Habilidade:
(EF04MA17A) (EF04MA17B)
Duração: Duas aulas de 00:50 minutos.
|
Interdisciplinar
Centro de mídias de
São Paulo : A Características das paisagens naturais. Conservação e
degradação da natureza, ambientes e qualidade. Anotar no caderno as
principais informações. https://youtu.be/dNYM7QUjsa8 Habilidade: (EF04GE11)
Duração: Uma aulas de
00:50 minutos.
|
SEXTA-FEIRA 10/07/2020
Educação física
Duração: Uma
aula de 00:50 minutos.
|
Artes
Duração: Uma
aula de 00:50 minutos
|
Português
Projeto didático lendo e compreendendo textos dramáticos
Coletânea de
atividades do Aluno, Ler e Escrever. Atividade:
1G – Leitura do texto teatral (dramático),
Leitura autônoma, o aluno escolherá um texto Dramático ( teatral) e
fazer a leitura observando as características e registrando as em seu livro.
Habilidade (EF04LP27A) (EF04LP26)
Leitura:
Atividade habitual
Atividade 2A-
leitura de história em quadrinhos, nesta atividade o aluno deverá observar os
personagens, suas características, a ilustração, o formato dos balões, o movimento nas
passagens dos quadrinhos, o efeito do humor e a compreensão global do texto.
Habilidade (EF15LP14)
Duração: Duas aulas de 00:50 minutos.
|
Interdisciplinar
Centro de mídias de São Paulo : Cadeias
Alimentares. Assistir a vídeo aula e fazer o experimento seguindo os passos
da professora anotar em seu caderno as descobertas! https://youtu.be/Y9fPpIzhqFM
Duração: Uma
aulas de 00:50 minutos.
Habilidade: (EF04CI07)(EF04CI04)
|
Centro de
Mídias de São Paulo das 14:00hs as 15:30hs diariamente!
De: Segunda a
Sexta Feira!
Livros
Ø Ler e
escrever
Ø Buriti Mais,
Português.
Ø Buriti Mais,
Matemática.
Para apoiar a aprendizagem dos nossos alunos de forma interativa e
lúdica, usaremos também o Aplicativo Matific.com para apoio da
Aprendizagem.
Para que o aluno possa acessar sua conta, será necessário que o
responsável entre em contato com a Professora, para que seja informado a sua
senha e usuário. Através do número de Whatsapp: (11)
99330-3341, Professora: Claudia Rudi - 4º Ano A.
Conto com a colaboração de todos! Para nossa interação!
ARTE/PROFªFLAVIA
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.
Com a ajuda do modelo, faça um desenho usando sua criatividade com cascas de lápis de cor e colagem no caderno de desenho ou caderno normal da sala .
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMA: 4º ANO A
|
ATIVIDADES SEMANA
06 Á 10/07/2020
|
1ª AULA
(50 MINUTOS)
Peça
ajuda ao papai e a mamãe e responda:
Qual
o nome desse jogo da figura acima?
Quais
as regras desse jogo que você conhece?
|
2ª AULA
(50 MINUTOS)
A
figura abaixo representa uma luta ou uma dança?
Qual o
nome dessa atividade?
Faça
uma pequena pesquisa sobre ela. Onde surgiu? Por quem era praticado?
|
ORIENTAÇÕES
Muito
importante a participação e auxílio dos pais nas atividades junto as
crianças.
Para
realizar as atividades, você vai precisar de lápis e caderno, livros,
internet.
|
REGISTRO
Faça um
registro das atividades no seu caderno e sendo possível tire fotos das
atividades e envie para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário