terça-feira, 30 de junho de 2020

4º ANO INICIAIS SEMANA DE 06 A 10 DE JULHO

 ATIVIDADES DA SEMANA DE 06 A 10   DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4ºA
PROFESSORA/CLAUDIA
SEGUNDA – FEIRA,   06/07/2020
Português :
Projeto:  Confabulando com Fábulas.
Coletânea  de atividades do aluno, Ler e Escrever.
Atividade: Etapa 5A e 5B – Reescrita de outra fábula- Páginas 191
Nesta etapa do projeto os alunos iniciarão as atividades de produção, texto. Durante o momento de planejamento e fundamental resgatar as reflexões feitas no decorrer da etapa anterior.
https://youtu.be/6F6xMZkvzvI   Centro de Mídias de São Paulo (Recurso).
Habilidade: (EF35LP08) (EF15LP05A)(EF15LP05C) E (EF15LP06) (EF35LP25C) (EF35LP06)
Duração: Duas aulas de  00:50 minutos.

Artes
Duração: Uma aula de  00:50 minutos.

Matemática:  Números
Atividade 10.3 e 10.4  - Caderno do  Aluno EMAI,  Páginas 63 e 64.
Sequência  10.3 –A atividade tem caráter investigativo, isto é propõe que as crianças tentem verificar qual é o critério para o preenchimento dos quadros, a partir da observação de cada número apresentado e do número arredondado para que possa preenche-lo e identificar critérios de arredondamento.
Sequência  10.4 - A Atividade propõe que os aluno observe e analise a resolução de uma adição feita por duas crianças, buscando verificar quais os critérios que foram utilizados para se obter os resultados. Em  seguida, podem utilizar os procedimentos de Pedro ou de Mariana para resolver os cálculos propostos na segunda parte de atividade.
Duração: Duas aulas de  00:50 minutos.
Habilidade: (EF04MA27) (EFO4MA20) (EF04MA28) (EF04MA26)


TERÇA – FEIRA,    07/07/2020
Português :
Projeto didático lendo e compreendendo textos dramáticos
Coletânea de atividades do  Aluno, Ler e Escrever. Atividade: 1G – Leitura do texto teatral (dramático),  Leitura autônoma, o aluno escolherá um texto Dramático ( teatral) e fazer a leitura observando as características e registrando as em seu livro.
 Habilidade (EF04LP27A) (EF04LP26)
Projeto: Produção e destino do lixo.
Coletânea de atividades do  Aluno, Ler e Escrever. Páginas 205. Atividade 4B – Avaliando o trabalho.
Habilidade (EF04LP19) e (EF15LP05B)
     Duração: Duas aulas de  00:50 minutos.         
   
Educação física
Duração: Uma aula de  00:50 minutos.

Matemática:  :  Números e geometria
     Sequência  10.5 e 11.1
 Atividade 10.5  Está  atividade tem o objetivo de que a crianças observem  e analisem a resolução de cálculos envolvendo adição, realizados por Vera e verifiquem o critérios utilizados por ela.
Habilidade: (EF04MA27) (EFO4MA20) (EF04MA28) (EF04MA26)
   Atividade 11.1 A atividade propõe que as crianças reconheçam nas representações de poliedros, as faces pintadas de verde, e verifiquem quantas faces com as mesmas características (formato e medidas) essa possui, contando-as e registrando ao lado de cada figura esse número.
Habilidade: (EF04MA17A) (EF04MA17B)
Duração: Duas aulas de  00:50 minutos.



QUARTA-FEIRA  08/07/2020
Português :
Ortografia
Coletânea de atividades do  Aluno, Ler e Escrever.
Atividade 5A – 5B Leitura de Poema.
O aluno deverá observar em sua leitura os substantivos derivados de adjetivos, por exemplo triste/tristeza. E fazer reflexões. E responder ao questionário  da Página 151, Organizando as palavras Atividade 5B - Páginas, 152,153
Habilidade: (EF04LP02)

Duração: Duas aulas de  00:50 minutos.

Matemática:  Geometria
Sequência  11.2 – 11.3
Atividade 11.2 -- Atividade A atividade propõe que as crianças reconheçam as pirâmides nomeadas na atividade e completem o quadro com as anotações da qualidade de vértices, faces e arestas que cada pirâmide apresenta. Em seguida, elas devem responder às questões propostas.
Atividade 11.3 -- A atividade tem o objetivo de que os alunos observem relações existentes entre os elementos de pirâmides e prismas ( vértices, faces e arestas).
  Habilidade: (EF04MA17A) (EF04MA17B)
Duração: Duas aulas de  00:50 minutos.

Interdisciplinar
Centro de mídias de São Paulo : A formação do relevo e a ocupação Humano “ O meu Terreno é seu também. Conservação e degradação da natureza, ambientes e qualidade. Anotar no caderno as principais informações. https://youtu.be/Ueirb7nTCgc   Habilidade: (EF04GE11)
Duração: Uma aulas de  00:50 minutos.


QUINTA-FEIRA  09/07/2020
Português
Sequência: Didática, poemas concretos.
Coletânea de atividades do  Aluno, Ler e Escrever. 1E-  Escrevendo poema concreto.
A partir da atividade  realizadas anteriormente, e hora de revisarmos o poema concreto. Observando sua estrutura composicional, rimas, ritmo, e melodia, situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura e estilo. Sempre usando a criatividade. Página 169. https://youtu.be/A8jvqtSx19k  Recurso para a aprendizagem. Centro de mídias de São Paulo.
Habilidade (EF04LP25A)
Leitura: Atividade habitual
Atividade 1A- leitura de história em quadrinhos, o aluno fará a leitura atribuindo sentido à linguagem verbal e não verbal. Está atividade é continua no decorrer do ano. E divertir-se com a leitura. https://youtu.be/RyKxwFu15tQ
Habilidade (EF15LP14)
 Duração: Duas aulas de  00:50 minutos.

Matemática: Geometria
Atividade 11.4 e 11.5
A atividade 11.4 - A atividade propõe que as crianças estabeleçam relações entre alguns poliedros e suas respectivas planificações.
Atividade 11.5   - Atividade propõe que os alunos observem dois moldes que correspondem a uma pirâmide de base quadrada “imaginem” como ficarão depois de montados e desenhem representações desse sólido.
Habilidade: (EF04MA17A) (EF04MA17B)
   Duração: Duas aulas de  00:50 minutos.

Interdisciplinar
Centro de mídias de São Paulo : A Características das paisagens naturais. Conservação e degradação da natureza, ambientes e qualidade. Anotar no caderno as principais informações. https://youtu.be/dNYM7QUjsa8 Habilidade: (EF04GE11)
Duração: Uma aulas de  00:50 minutos.
SEXTA-FEIRA  10/07/2020
Educação física
Duração: Uma aula de  00:50 minutos.

Artes
Duração: Uma aula de 00:50 minutos


Português
    Projeto didático lendo e compreendendo textos dramáticos
Coletânea de atividades do  Aluno, Ler e Escrever. Atividade: 1G – Leitura do texto teatral (dramático),  Leitura autônoma, o aluno escolherá um texto Dramático ( teatral) e fazer a leitura observando as características e registrando as em seu livro.
 Habilidade (EF04LP27A) (EF04LP26)
Leitura: Atividade habitual
Atividade 2A- leitura de história em quadrinhos, nesta atividade o aluno deverá observar os personagens, suas características, a ilustração,  o formato dos balões, o movimento nas passagens dos quadrinhos, o efeito do humor e a compreensão global do texto.
 Habilidade (EF15LP14)
   Duração: Duas aulas de  00:50 minutos.


Interdisciplinar
Centro de mídias de São Paulo : Cadeias Alimentares. Assistir a vídeo aula e fazer o experimento seguindo os passos da professora anotar em seu caderno as descobertas! https://youtu.be/Y9fPpIzhqFM
Duração: Uma aulas de  00:50 minutos.
 Habilidade: (EF04CI07)(EF04CI04)


Centro de Mídias de São Paulo das 14:00hs as 15:30hs diariamente!
De: Segunda a Sexta Feira!
Livros
Ø  Ler e escrever
Ø  Ensino de Matemática anos iniciais, EMAI
Ø  Buriti Mais, Português.
Ø  Buriti Mais, Matemática.
Para apoiar a aprendizagem dos nossos alunos de forma interativa e lúdica, usaremos também o Aplicativo Matific.com para apoio da Aprendizagem.
Para que o aluno possa acessar sua conta, será necessário que o responsável entre em contato com a Professora, para que seja informado a sua senha e usuário. Através do número de Whatsapp: (11) 99330-3341, Professora: Claudia Rudi - 4º Ano A.
Conto com a colaboração de todos! Para nossa interação!






ARTE/PROFªFLAVIA

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.

Com a ajuda do modelo, faça um desenho usando sua criatividade com cascas de lápis de cor e colagem no caderno de desenho ou caderno normal da sala .




ED.FISICA/PROFºDONIZETI


EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
                                            TURMA: 4º ANO  A 
                           ATIVIDADES SEMANA 06  Á 10/07/2020
1ª AULA (50 MINUTOS)


Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:
Qual o nome desse jogo da figura acima?
Quais as regras desse jogo que você conhece?


2ª AULA (50 MINUTOS)
A figura abaixo representa uma luta ou uma dança?
Qual o nome dessa atividade?
Faça uma pequena pesquisa sobre ela. Onde surgiu? Por quem era praticado?



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação e auxílio dos pais nas atividades junto as crianças.
Para realizar as atividades, você vai precisar de lápis e caderno, livros, internet.

REGISTRO

Faça um registro das atividades no seu caderno e sendo possível tire fotos das atividades e envie para o WhatsApp da sua professora de sala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário