terça-feira, 23 de junho de 2020

6°ANOS FINAIS SEMANA DE 22 A 27 DE JUNHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 22 a 27 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ELETIVAS /PROFºDENIS

Eletiva Inteligência Emocional        
                   Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________

2º Bim- Atividade 3 Semana Quarentena 22.06 à 29.06

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

Na atividade de hoje falaremos sobre um deles Autogestão um dos 4 Pilares da Inteligência Emocional e nas próximas semanas falaremos de outros e suas definições. Segundo Hyperscience . Leia abaixo o texto abaixo e faça uma reflexão sobre a autogestão no seu dia como ela pode te favorecer?
Autogestão
Uma vez que você sabe quais são suas emoções, você pode começar a descobrir como lidar com elas.
Uma maneira chave para controlar suas emoções é quebrar a rotina de alguma maneira. Você provavelmente já ouviu o velho conselho de contar até dez e respirar quando você está com raiva. Este conselho não funciona para todos. Se é bom para você, ok. Use-o. Se não, você pode tentar “se sacudir” para quebrar um velho ciclo. Se você está se sentindo letárgico, faça algum exercício. Faça qualquer coisa diferente do que está fazendo, para tirar sua mente do que o incomoda.
Canalizar energia emocional em algo produtivo também pode funcionar. Por exemplo, se você sai do sério quando perde uma partida de tênis, em vez de espiralar em raiva e descontar em si e nos outros, use essa raiva para praticar mais e ficar melhor.
Você não pode sempre controlar o que te faz se sentir de certa maneira, mas você sempre pode controlar como reage. Se você tem problemas de controle de impulso, aproveite aqueles momentos em que seus sentimentos estão um pouco menos intensos para procurar ajuda profissional.

Fonte: ROMANZOTI, Natasha. Inteligência emocional: as habilidades sociais que você não aprendeu na escola: autogestão. Acesso em: 17 jun. 2020. Acesso em: <https://hypescience.com/as-habilidades-sociais-que-voce-nao-aprendeu-na-escola/>


Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidasEmpatia; Respeito; Autogestão; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

ELETIVAS/PROFªDAYANE
ESPORTE E LAZER
              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6º


CONTEÚDOS:
·         Unidade Temática: Esporte e Lazer
·         Jogos, games e tv;
ATIVIDADES

·         Leitura de texto: Qual a diferença entre jogo e esporte?

O jogo é definido como uma atividade de caráter lúdico com normas livremente estabelecidas pelos participantes.
O esporte, por sua vez, tem regras preestabelecidas pelas diferentes instituições que regem cada modalidade esportiva, sejam ligas, federações, confederações ou comitês olímpicos. A busca pela vitória e competividade também está presente.
Na maior parte das vezes, o esporte requer esforço físico dos participantes, mas isso não é regra. Um exemplo é o xadrez, jogo que também é reconhecido como esporte. Na sala de aula, tanto as atividades esportivas como os jogos são importantes, pois ajudam no desenvolvimento integral de crianças e jovens, contribuindo nos aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais.
Consultoria Larissa Rafaela Galatti, pesquisadora do Grupo de Estudos em Pedagogia do Esporte (Gepesp) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

·         Descrever quais jogos você já praticou na escola e no seu lazer;
·         Descrever quais esportes que você já praticou na escola e no seu lazer?
E-mail para devolutiva
Data de entrega até: 03/07/2020


6ªA

ARTE/PROFªADRIANA


MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

Adriana
AULAS PREVISTAS


2 aulas                        6º A e B

DISCIPLINA/TURMA:
Arte


CONTEÚDOS:

Situação de Aprendizagem em Dança


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR10) Explorar elementos constitutivos do movimento dançado nas danças folclóricas paulistas e brasileiras, abordando, criticamente, o desenvolvimento dessas manifestações da dança em sua história tradicional e contemporânea.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
 Situação de Aprendizagem1, atividade Sondagem1 caderno do aluno volume 2 páginas 7 e 8, nessa atividade o aluno irá responder baseado no seu conhecimento, vivência e experiência em dança (se tiver).
Para os alunos que ainda não estão com o caderno do aluno volume 2 as questões são essas abaixo.

1.O que vocês entendem por cultura popular?
2.O que vocês entendem por dança popular, folclórica paulista e brasileira?
3.Vocês conhecem os fatores de movimento? Quais?
4.Vocês gostam de dançar? Quais estilos mais gostam?
5.Vocês estudam ou já estudaram dança? Dentro ou fora da sua escola? Falem um pouco sobre essas experiências.
6.O que vocês entendem por movimentos corporais?
7.O que vocês entendem por espaço e tempo na dança?
8.Que tipo de dança vocês já dançaram nas festas juninas da escola?
 9.Vocês conhecem estas danças: Frevo, Catira, Xaxado, Chimarrita? Se não conhecem, imaginam como elas são? Saberia dizer quais as origens delas?
10.Vocês consideram a capoeira uma luta ou uma dança? Por quê?


RECURSOS:
Caderno do aluno volume 2, caderno para realização da atividade


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br




DATA  22/06  a 27/06

__





CIÊNCIAS/PROFºMARIO
Atividade de Ciências- Turma: 6º A e B
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 22 a 26/06, para ser entregue até dia 26/06
Questões
1) O que é um órgão?
2) Cite cinco exemplos de órgão?
3) Qual é a função de um órgão o intestino? E de que tecido é formado?

4) Qual é a função de um órgão o coração?.E de que tecido é formado?

ED.FISICA DONIZETI


EE SALIMFARH MALUF
SEMANA DE 22  Á   27/06/2020
AULA 1 E 2  -  TEMA: DANÇA
EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A  B
PROFESSOR : DONIZETI


1ª ATIVIDADE
Questionário
a)    Qual o significado da palavra Rap?
b)    Em que ano surgiu o Rap no Brasil?
c)    Por qual motivo o Rap não era bem aceito pelas pessoas?

2ª ATIVIDADE
Você já ouviu um rap? Que tal embarcarmos nesse universo...
Agora, desafiamos você a escrever um rap, expressando suas idéias. Elenque na música assuntos que influenciam as escolhas dos jovens de sua escola e de sua comunidade. Não se esqueça das rimas.


OBSERVAÇÃO:
- Utilize o Caderno do Aluno
- Acompanhar as aulas do CMSP
- Acompanhar o Blog da Escola
- Entregar atividades pontualmente
- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

E-mail para devolução:

IMPORTANTE:        Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais.


             GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
Atividade de geografia
Assistir esse link https://youtu.be/yhjTQ9x-ORE e responder as questões. Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com

Questões. Assista o filme e responder as questões. https://youtu.be/yhjTQ9x-ORE

1 Quais os aspectos naturais são ressaltado com a chegada do homem.
2 Como é a forma que o homem consolida sua presença naquele ambiente.
3 Qual o elemento da natureza, é transformado para social. Tem explicação por ser esse produto?
4 Quais os objetivos de se produzir cada vez mais de natural para social.
5 Como foi sendo desenvolvida as técnicas de produção para ampliar a produção.
Quais os impactos ambientais gerado pela alta produção desses produto.
6 Qual a semelhança do filme para realidade que vivemos.

7 Este filme foi produzido em 1972, o lorex falava em nome das árvores, cite órgão que falam em nome da natureza, cite pessoas engajada na preservação do meio ambiente.
HISTORIA/PROFªSUELI
PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA                                      SÉRIE 6° ANOS A e B
CONTEÚDO
1- DURANTE OS PERÍODOS DA PRE-HISTÓRIA, COMO FORAM A CHEGADA DOS PRIMEIROS HABITANTES NO BRASIL?
2- QUAL ERA O NOME DELES?
3- COMO ELES VIVIAM?
4- COMO ERAM SUAS VESTIMENTAS, FERRAMENTAS DE TRABALHO?

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
REALIZAR AS ATIVIDADES NO CADERNO
PESQUISA GOOGLE.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com



INGLÊS/PROFªFRANCIELEN


PROFESSORA: FRANCIELEN

AULAS  PREVISTAS: 2 AULAS


DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 6° ANOS
          

CONTEÚDOS: Google Classroom


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

           
📣📣📣 ATENÇÃO ❗❗❗
AS INFORMAÇÕES A SEGUIR PODEM AJUDAR NO ACESSO AO GOOGLE CLASSROOM!!!😄🙌🏼

Para usar o Google Sala de Aula (Google Classroom), você deverá habilitar o e-mail institucional no site da SED – Secretaria Escolar Digital.
Para isso, acesse o site. No login, coloque o seu RA (com os zeros) + dígito + sp. A sua senha será SUA DATA DE NASCIMENTO (sem as barras). Exemplo: 12122005 (dia 12/ mês de dezembro/ ano 2005).
site 👉🏽 – https://sed.educacao.sp.gov.br/
🔴 OBSERVAÇÃO Caso já tenha entrado e não se lembre a senha, é só cadastrar uma nova senha seguindo os passos do site, ok?!😉
Ao entrar, o aluno terá acesso aos 2 e-mails institucionais (1 via Microsoft e o outro VIA GOOGLE). Eles estarão ao lado direito superior da tela, ok?
Então, é só copiar o e-mail VIA GOOGLE e acessar o Google Classroom😉

Como acessar o Google Classroom? 🤔
👉🏽 Opção 1: Você pode acessar diretamente no site (pelo celular ou computador): <https://classroom.google.com/>
👉🏽 Opção 2: Poderá acessar através do aplicativo (disponível no Playstore).
👉🏽 Opção 3: Poderá acessar DIRETAMENTE PELO APLICATIVO DO CMSP (basta ir no ícone "outros" e depois, clicar no Google Classroom).

LEMBRE-SE: 💭
O e-mail para o acesso é o VIA GOOGLE 📣📣📣 que termina com
A senha será a mesma que você utilizou na SED (Secretaria Escolar Digital).
Se ao entrar no Google Class, aparecer uma tela em branco, clique em "" e solicite para participar de uma turma (use o código da sala enviado pelo professor). Em alguns casos, o sistema já realiza este processo automaticamente.
                      Código sala 6º A qzjxlup
Código sala  6º B ma4vion



LINKS ÚTEIS:
👉🏽 Tutorial para e-mail Institucional: https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44
👉🏽 Acessar a conta do e-mail institucional Google:
Observação: Caso você não saiba o seu RA, liga na sua escola ou me chama no WhatsApp: 974235744.

RECURSOS:
·         Internet
·         Dicionário
·         Tradutor on-line
·         Classroom
·         Vídeos
·         WhatsApp
·         Blog


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
·         Os alunos serão avaliados com a realização das atividades propostas.





DATA: 29/06/2020
__





LINGUA PORTUGUESA/PROFªCLAUDIA


6ºA – Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa.

Atividade: Produzir textos em diferentes gêneros, considerando sua adequação ao contexto de produção e circulação.
Tempo para realização: Uma semana, 06 aulas.  (De 22/Junho até 27/Junho)

Continuidade da atividade de 15/06 até 19/06.

ALUNOS PODEM ENVIAR-ME AS ATIVIDADES POR E-MAIL (SOMENTE AS RESPOSTAS E NÃO SE ESQUEÇAM DE COLOCAR O SEU NOME).




ATIVIDADE *A – Página 24.
1 - RELEIA O TEXTO DA ATIVIDADE ANTERIOR (semana dse 15/06 até 19/06) PARA COMPLETAR AS FRASES SEGUINTES:
a)Você sabia que Dumont contornou a Torre Eiffel, pilotando ______________.
b)Você sabia que o 14 BIS____________________________.


ATIVIDADE Página 25.
E POR FALAR EM AVIÃO...
                       Faça o seu! Siga as instruções a seguir.

1. Pegue uma folha de papel retangular.
2. Dobre a folha ao meio, em sentido vertical. Marque o vinco com os dedos.
3. Abra a folha de papel e dobre os cantos superiores em direção ao centro.
4. Os dois cantos devem ser dobrados de modo a se encontrarem.
5. Dobre a ponta superior para baixo, sem deixar que toque a borda inferior do papel.
6. Dobre os cantos superiores em direção ao meio.
7. Faça com que os dois cantos se encontrem.
8. Para manter os dois triângulos juntos, dobre a ponta do papel para cima.
9. Novamente, dobre o papel pela metade. Os vincos anteriores devem ficar externos.
10. Dobre as bordas em sentido horizontal e faça o vinco das asas.
11. As asas devem ter o mesmo tamanho, para evitar que o avião se desestruture no voo.




ATIVIDADE Número 2 – Página 26.

2-Analise as etapas de construção do avião de papel e o modo como as instruções foram dadas ao leitor.


a)    Em que modo verbal os verbos são utilizados?
Indicativo (que é usado para expressar uma ação habitual e certeza),
Subjuntivo (é utilizado para indicar um fato incerto) ou
 Imperativo (expressa um pedido, convite, ordem, comando, conselho).


b)    Transcreva alguns trechos em que esses verbos ocorrem, para justificar sua resposta.


 c) Em textos instrucionais e prescritivos, é comum a ocorrência de verbos no modo imperativo. Qual é o efeito de sentido produzido no texto, em relação ao “comportamento” do interlocutor?
Assinale a alternativa correta.
 ( ) Espera-se que o interlocutor relate os procedimentos para conseguir desenvolver algo.
 ( ) Espera-se que o interlocutor siga os procedimentos adequados para desenvolver algo.
 ( ) Espera-se que o interlocutor escolha os procedimentos adequados para desenvolver algo.
MATEMÁTICA/PROFºMARCELO
ATIVIDADE 3 DE MATEMÁTICA 6ºA PROF. MARCELO 2ºBim
Semana de 22/06 à 26/06
ENTREGAR PELO EMAIL FOTO DA ATIVIDADE FEITA NO CADERNO profmarcelomaua@gmail.com

1) Copiar e resolver no caderno as questões das páginas 14, 15 e 16 do caderno de apoio Aprender Sempre 1ºBim. Tirar foto e enviar no email e assistir as aulas dos centro de mídias do 6º ano
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 3- Semana Quarentena 22.06 à 26.06
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ALUNO:

ü  6º Ano:
Leia Missão 5: Estamos acionando nossos “SUPERPODERES”? e Missão 6: Onde estamos e para onde queremos ir em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  7º Ano:
Leia Atividade 3: Um Cordão no papel, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  8º Ano: 
Leia a Atividade 3: Mão na massa, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  9 Ano: 
Baseado na atividade da aula passada sobre os Desafios do Ensino Médio no Brasil, faça a atividade 3 relacionando os desafios encontrados com o mundo do trabalho em seguida reflita e responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  1º EM:
Leia a Atividade 3, em seguida responda as questões propostas em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Determinação; Protagonismo, Organização, Empatia, Respeito, Entusiasmo; Iniciativa social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização, Autoconfiança


DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


TEC. E INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Período para realização das atividades 22/06/2020 a 26/062020
6º ano :A e B
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
                                            PÁGINA 56
ATIVIDADE 2– RODA DE CONVERSA
A proposta dessa atividade seria uma discussão sobre o cyberbullying em uma roda de conversa, nesse momento não será possível.
Mas vamos relembrar as primeiras aulas do início do ano conversamos bastante sobre esse tema e vocês demonstraram bastante clareza agora vamos realizar uma pesquisa para conhecer a parte teórica ok!
O que é cyberbullying?
Vídeo “O que é Cyberbullying”. Fonte: Internet Segura. Disponível em: <https:// www.youtube.com/watch?v=F1P5KWVT0Gg&feature=youtu.be>. Acesso em 10 dez. 2019.
 Vocês podem também navegar na rede e encontrar outros sites ou até mesmo outros vídeos após esse aprofundamento vocês deveram preencher a tabela que está disponível na atividade 2.  
Aulas de Tecnologia e Inovação
TERÇA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
6ºano A
7ºano A
7ºano B
7ºano C
6ºano B
*********
Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6ºB

ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

Adriana
AULAS PREVISTAS


2 aulas                        6º A e B

DISCIPLINA/TURMA:
Arte


CONTEÚDOS:

Situação de Aprendizagem em Dança


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR10) Explorar elementos constitutivos do movimento dançado nas danças folclóricas paulistas e brasileiras, abordando, criticamente, o desenvolvimento dessas manifestações da dança em sua história tradicional e contemporânea.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
 Situação de Aprendizagem1, atividade Sondagem1 caderno do aluno volume 2 páginas 7 e 8, nessa atividade o aluno irá responder baseado no seu conhecimento, vivência e experiência em dança (se tiver).
Para os alunos que ainda não estão com o caderno do aluno volume 2 as questões são essas abaixo.

1.O que vocês entendem por cultura popular?
2.O que vocês entendem por dança popular, folclórica paulista e brasileira?
3.Vocês conhecem os fatores de movimento? Quais?
4.Vocês gostam de dançar? Quais estilos mais gostam?
5.Vocês estudam ou já estudaram dança? Dentro ou fora da sua escola? Falem um pouco sobre essas experiências.
6.O que vocês entendem por movimentos corporais?
7.O que vocês entendem por espaço e tempo na dança?
8.Que tipo de dança vocês já dançaram nas festas juninas da escola?
 9.Vocês conhecem estas danças: Frevo, Catira, Xaxado, Chimarrita? Se não conhecem, imaginam como elas são? Saberia dizer quais as origens delas?
10.Vocês consideram a capoeira uma luta ou uma dança? Por quê?


RECURSOS:
Caderno do aluno volume 2, caderno para realização da atividade


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br




DATA  22/06  a 27/06

__


CIÊNCIAS /PROFº MARIO


Atividade de Ciências- Turma: 6º A e B
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 22 a 26/06, para ser entregue até dia 26/06
Questões
1) O que é um órgão?
2) Cite cinco exemplos de órgão?
3) Qual é a função de um órgão o intestino? E de que tecido é formado?
4) Qual é a função de um órgão o coração?.E de que tecido é formado?

ED.FISICA DONIZETI
EE SALIMFARH MALUF
SEMANA DE 22  Á   27/06/2020
AULA 1 E 2  -  TEMA: DANÇA
EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A  B
PROFESSOR : DONIZETI


1ª ATIVIDADE
Questionário
a)    Qual o significado da palavra Rap?
b)    Em que ano surgiu o Rap no Brasil?
c)    Por qual motivo o Rap não era bem aceito pelas pessoas?

2ª ATIVIDADE
Você já ouviu um rap? Que tal embarcarmos nesse universo...
Agora, desafiamos você a escrever um rap, expressando suas idéias. Elenque na música assuntos que influenciam as escolhas dos jovens de sua escola e de sua comunidade. Não se esqueça das rimas.


OBSERVAÇÃO:
- Utilize o Caderno do Aluno
- Acompanhar as aulas do CMSP
- Acompanhar o Blog da Escola
- Entregar atividades pontualmente
- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

E-mail para devolução:

IMPORTANTE:        Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais.


            GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
Atividade de geografia
Assistir esse link https://youtu.be/yhjTQ9x-ORE e responder as questões. Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com

Questões. Assista o filme e responder as questões. https://youtu.be/yhjTQ9x-ORE

1 Quais os aspectos naturais são ressaltado com a chegada do homem.
2 Como é a forma que o homem consolida sua presença naquele ambiente.
3 Qual o elemento da natureza, é transformado para social. Tem explicação por ser esse produto?
4 Quais os objetivos de se produzir cada vez mais de natural para social.
5 Como foi sendo desenvolvida as técnicas de produção para ampliar a produção.
Quais os impactos ambientais gerado pela alta produção desses produto.
6 Qual a semelhança do filme para realidade que vivemos.

7 Este filme foi produzido em 1972, o lorex falava em nome das árvores, cite órgão que falam em nome da natureza, cite pessoas engajada na preservação do meio ambiente.

HISTORIA/PROFªSUELI


PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA                                      SÉRIE 6° ANOS A e B
CONTEÚDO
1- DURANTE OS PERÍODOS DA PRE-HISTÓRIA, COMO FORAM A CHEGADA DOS PRIMEIROS HABITANTES NO BRASIL?
2- QUAL ERA O NOME DELES?
3- COMO ELES VIVIAM?
4- COMO ERAM SUAS VESTIMENTAS, FERRAMENTAS DE TRABALHO?

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
REALIZAR AS ATIVIDADES NO CADERNO
PESQUISA GOOGLE.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com



INGLÊS/PROFªFRANCIELEN


PROFESSORA: FRANCIELEN

AULAS  PREVISTAS: 2 AULAS


DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 6° ANOS
          

CONTEÚDOS: Google Classroom


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

           
📣📣📣 ATENÇÃO ❗❗❗
AS INFORMAÇÕES A SEGUIR PODEM AJUDAR NO ACESSO AO GOOGLE CLASSROOM!!!😄🙌🏼

Para usar o Google Sala de Aula (Google Classroom), você deverá habilitar o e-mail institucional no site da SED – Secretaria Escolar Digital.
Para isso, acesse o site. No login, coloque o seu RA (com os zeros) + dígito + sp. A sua senha será SUA DATA DE NASCIMENTO (sem as barras). Exemplo: 12122005 (dia 12/ mês de dezembro/ ano 2005).
site 👉🏽 – https://sed.educacao.sp.gov.br/
🔴 OBSERVAÇÃO Caso já tenha entrado e não se lembre a senha, é só cadastrar uma nova senha seguindo os passos do site, ok?!😉
Ao entrar, o aluno terá acesso aos 2 e-mails institucionais (1 via Microsoft e o outro VIA GOOGLE). Eles estarão ao lado direito superior da tela, ok?
Então, é só copiar o e-mail VIA GOOGLE e acessar o Google Classroom😉

Como acessar o Google Classroom? 🤔
👉🏽 Opção 1: Você pode acessar diretamente no site (pelo celular ou computador): <https://classroom.google.com/>
👉🏽 Opção 2: Poderá acessar através do aplicativo (disponível no Playstore).
👉🏽 Opção 3: Poderá acessar DIRETAMENTE PELO APLICATIVO DO CMSP (basta ir no ícone "outros" e depois, clicar no Google Classroom).

LEMBRE-SE: 💭
O e-mail para o acesso é o VIA GOOGLE 📣📣📣 que termina com
A senha será a mesma que você utilizou na SED (Secretaria Escolar Digital).
Se ao entrar no Google Class, aparecer uma tela em branco, clique em "" e solicite para participar de uma turma (use o código da sala enviado pelo professor). Em alguns casos, o sistema já realiza este processo automaticamente.
                      Código sala 6º A qzjxlup
Código sala  6º B ma4vion



LINKS ÚTEIS:
👉🏽 Tutorial para e-mail Institucional: https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44
👉🏽 Acessar a conta do e-mail institucional Google:
Observação: Caso você não saiba o seu RA, liga na sua escola ou me chama no WhatsApp: 974235744.

RECURSOS:
·         Internet
·         Dicionário
·         Tradutor on-line
·         Classroom
·         Vídeos
·         WhatsApp
·         Blog


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
·         Os alunos serão avaliados com a realização das atividades propostas.





DATA: 29/06/2020
__





LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªLILIANE
                                       DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA: LILIANE
SÉRIE: 6º ANO B
REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANA 15 a 19 e 22 a 26 -Continuação da atividade.
 PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE A SEMANA
EMAIL DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES: lilycristy03@gmail.com

 OBS: LEITURA DO LINK ENVIADO ABAIXO:
LIVRO: A MINA DE OURO- MARIA JOSÉ SODRÉ
EDITORA VAGALUME  

EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊS FARÃO A LEITURA DESSE LIVRO NESSE LINK E EM SEGUIDA PESQUISAR E COPIAR EM SEUS CADERNOS PARA EM SEGUIDA COMPREENDEREM QUAIS SÃO OS ASPECTOS E CARACTERÍSTICAS ESTRUTURAIS DAS NARRATIVAS; IDENTIFICANDO NESSA HISTÓRIA.
PERSONAGEM;
ENREDO
TEMPO
ESPAÇO;
FOCO NARRATIVO;

                                                ATENÇÃO GALERINHA
OBSERVAÇÃO: QUEM NÃO ESTIVER CONSEGUINDO ABRIR ESSE LINK ACIMA PESQUISE NO WWW.GOOGLE.COM.BR A HISTÓRIA EM PDF E LEIA, O QUE SE  PEDE PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE PERMANECE

https://www.skoob.com.br/livro/pdf/a-mina-de-ouro/livro:4346/edicao:23066


                                                  ATIVIDADES

1)   O FOCO NARRATIVO ESTÁ NA PRIMEIRA OU TERCEIRA PESSOA, RESPONDA:

2)   QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DESSA HISTÓRIA, E VERIFIQUE SE HÁ MARCAS DE TEMPO NA HISTÓRIA, QUAIS SÃO:


3)EM QUANTO TEMPO SE PASA ESSA HISTÓRIA, E RESPONDA COM SUA PALAVRAS SE VOCÊ APRENDEU ALGO COM A HISTÓRIA CONTADA, EXPLIQUE:  


                            


HABILIDADES: LEITURA E ORALIDADE, PRODUÇÃO TEXTUAL, NARRATIVA.
(DESENVOLVER SUAS HABILIDADES ESTABELECENDO RELAÇÕES DE INTERTEXTULIDADE EXPLÍCITAS A PARTIR DO TEXTO DO ALUNO, OU SEJA, EXPRESSARÃO AÇÕES DAS PERSONAGENS E NARRADOR, CITANDO PERSONAGENS, LUGARES VISITADOS, PAISAGENS, SITUAÇOES NA QUAL SUA HISTÓRIA SE DEU NAQUELE MOMENTO ATRAVES DA HISTÓRIA.

                                          
BOA SORTE GALERINHA!




MATEMÁTICA/PROFºROMEU
AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR
José Romeu Gobo
AULAS PREVISTAS

6 aulas por semana22/06 a 27/06//2020

DISCIPLINA/TURMA:
             Matematica Turma 6° B

CONTEÚDOS:
             Multiplos e divisores,números primos e as operações basicas

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Compreender a ideia de múltiplo comum e seus divisores.
Compreender o significado das operações basicas


DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

FAZER OS EXERCICIOS DA APOSTILA ( 1 Bimestre )

Situação de aprendizagem 4

Apostila pagina 29 ate a pagina 32

Atividades 1;2;3;4;5 e 6





                         
                            
        OBS: todas as atividades deverão ser encaminhados  para o e-mail jromeugobo@gmail.com
                  O nome completo , série e N°


RECURSOS:
Caderno do aluno livro didático, internet
              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla




DATA: ___/__/_
__





PROJETO DE VIDA/PROFªCLAUDIA
E.E Salim Farah Maluf

6ºB – Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.           

Atividade: (22/06 ATÉ 27/06-2º Bimestre / 2 aulas de 45 minutos cada).

Pagina 72, Caderno do Aluno/Vol 2.











ATIVIDADE: A SUA AUTOIMAGEM
Competências socioemocionais em foco: Autoconfiança
Situação de Aprendizagem 2 / Página 72.

Você sabe o que é uma selfie?
Você tem costume de se autofotografar?
Se sim, o faz com frequência?

Dica: Estudante leia a sugestão a seguir para que você tenha uma selfie bem produzida:
 a) Escolha o melhor lugar da sua casa  para ser o cenário da foto. Observe a luz e todos os itens que fazem parte deste espaço. Tem algum elemento no qual você quer dar destaque?
 b) Se gostar use acessórios como chapéus, óculos de sol, cachecol, que tenham a ver com você e com seus sonhos.
 c) Na verdade, o que mais vale é a criatividade e a diversão.

Situação de Aprendizagem 3 / Página 72.
Avalie esta atividade e responda:

• Como você se viu nas selfies tiradas?
• As selfies tiradas servirão para publicação nas redes sociais ou você prefere guarda-las para você? Por quê?
• Depois das selfies você refletiu mais a respeito das escolhas de imagens que futuramente publicará nas redes sociais?
Justifique todas estas respostas.


TEC. E INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Período para realização das atividades 22/06/2020 a 26/062020
6º ano :A e B
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
                                            PÁGINA 56
ATIVIDADE 2– RODA DE CONVERSA
A proposta dessa atividade seria uma discussão sobre o cyberbullying em uma roda de conversa, nesse momento não será possível.
Mas vamos relembrar as primeiras aulas do início do ano conversamos bastante sobre esse tema e vocês demonstraram bastante clareza agora vamos realizar uma pesquisa para conhecer a parte teórica ok!
O que é cyberbullying?
Vídeo “O que é Cyberbullying”. Fonte: Internet Segura. Disponível em: <https:// www.youtube.com/watch?v=F1P5KWVT0Gg&feature=youtu.be>. Acesso em 10 dez. 2019.
 Vocês podem também navegar na rede e encontrar outros sites ou até mesmo outros vídeos após esse aprofundamento vocês deveram preencher a tabela que está disponível na atividade 2.  
Aulas de Tecnologia e Inovação
TERÇA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
6ºano A
7ºano A
7ºano B
7ºano C
6ºano B
*********
Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário