ATIVIDADES DA SEMANA DE 22 a 27 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS /PROFºDENIS
Eletiva Inteligência Emocional
Professor Denis Maimoni
ELETIVAS/PROFªDAYANE
·
Leitura
de texto: Qual a diferença entre jogo e esporte?
6ªA
ARTE/PROFªADRIANA
CIÊNCIAS/PROFºMARIO
INGLÊS/PROFªFRANCIELEN
LINGUA PORTUGUESA/PROFªCLAUDIA
TEC. E INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
6ºB
ARTE/PROFªADRIANA
ED.FISICA DONIZETI
INGLÊS/PROFªFRANCIELEN
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªLILIANE
MATEMÁTICA/PROFºROMEU
PROJETO DE VIDA/PROFªCLAUDIA
TEC. E INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
ELETIVAS /PROFºDENIS
Eletiva Inteligência Emocional
Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
2º Bim- Atividade 3 Semana Quarentena 22.06 à 29.06
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Na atividade de hoje falaremos sobre um deles Autogestão um dos 4 Pilares da Inteligência Emocional e nas próximas semanas falaremos de outros e suas definições. Segundo Hyperscience . Leia abaixo o texto abaixo e faça uma reflexão sobre a autogestão no seu dia como ela pode te favorecer?
Autogestão
Uma vez que você sabe quais são suas emoções, você pode começar a descobrir como lidar com elas.
Uma maneira chave para controlar suas emoções é quebrar a rotina de alguma maneira. Você provavelmente já ouviu o velho conselho de contar até dez e respirar quando você está com raiva. Este conselho não funciona para todos. Se é bom para você, ok. Use-o. Se não, você pode tentar “se sacudir” para quebrar um velho ciclo. Se você está se sentindo letárgico, faça algum exercício. Faça qualquer coisa diferente do que está fazendo, para tirar sua mente do que o incomoda.
Canalizar energia emocional em algo produtivo também pode funcionar. Por exemplo, se você sai do sério quando perde uma partida de tênis, em vez de espiralar em raiva e descontar em si e nos outros, use essa raiva para praticar mais e ficar melhor.
Você não pode sempre controlar o que te faz se sentir de certa maneira, mas você sempre pode controlar como reage. Se você tem problemas de controle de impulso, aproveite aqueles momentos em que seus sentimentos estão um pouco menos intensos para procurar ajuda profissional.
Fonte: ROMANZOTI, Natasha. Inteligência emocional: as habilidades sociais que você não aprendeu na escola: autogestão. Acesso em: 17 jun. 2020. Acesso em: <https://hypescience.com/as-habilidades-sociais-que-voce-nao-aprendeu-na-escola/>
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Empatia; Respeito; Autogestão; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
ESPORTE E LAZER
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6º
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
·
ACESSO AO
LINK: https://www.educacaofisica.com.br/escolas/educacao-fisica-escolar/qual-a-diferenca-entre-jogo-e-esporte/
·
Leitura
de texto: Qual a diferença entre jogo e esporte?
O jogo é definido como uma atividade
de caráter lúdico com normas livremente estabelecidas pelos participantes.
O
esporte, por sua vez, tem regras preestabelecidas pelas diferentes instituições
que regem cada modalidade esportiva, sejam ligas, federações, confederações ou
comitês olímpicos. A busca pela vitória e competividade também está presente.
Na
maior parte das vezes, o esporte requer esforço físico dos participantes, mas
isso não é regra. Um exemplo é o xadrez, jogo que também é reconhecido como
esporte. Na sala de aula, tanto as atividades esportivas como os jogos são
importantes, pois ajudam no desenvolvimento integral de crianças e jovens,
contribuindo nos aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais.
Consultoria
Larissa Rafaela Galatti, pesquisadora do Grupo de Estudos em Pedagogia do
Esporte (Gepesp) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
·
Descrever quais jogos você já praticou na
escola e no seu lazer;
·
Descrever
quais esportes que você já praticou na escola e no seu lazer?
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 03/07/2020
ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR
|
|||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS
PREVISTAS
2 aulas 6º A e B
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
|||||
CONTEÚDOS:
Situação de Aprendizagem em Dança
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR10) Explorar elementos
constitutivos do movimento dançado nas danças folclóricas paulistas e
brasileiras, abordando, criticamente, o desenvolvimento dessas manifestações
da dança em sua história tradicional e contemporânea.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Situação de Aprendizagem1, atividade
Sondagem1 caderno do aluno volume 2 páginas 7 e 8, nessa atividade o aluno
irá responder baseado no seu conhecimento, vivência e experiência em dança
(se tiver).
Para
os alunos que ainda não estão com o caderno do aluno volume 2 as questões são
essas abaixo.
1.O que
vocês entendem por cultura popular?
2.O que
vocês entendem por dança popular, folclórica paulista e brasileira?
3.Vocês
conhecem os fatores de movimento? Quais?
4.Vocês
gostam de dançar? Quais estilos mais gostam?
5.Vocês
estudam ou já estudaram dança? Dentro ou fora da sua escola? Falem um pouco
sobre essas experiências.
6.O que
vocês entendem por movimentos corporais?
7.O que
vocês entendem por espaço e tempo na dança?
8.Que
tipo de dança vocês já dançaram nas festas juninas da escola?
9.Vocês conhecem estas danças: Frevo,
Catira, Xaxado, Chimarrita? Se não conhecem, imaginam como elas são? Saberia
dizer quais as origens delas?
10.Vocês
consideram a capoeira uma luta ou uma dança? Por quê?
|
|||||
RECURSOS:
Caderno
do aluno volume 2, caderno para realização da atividade
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a
atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|||||
DATA 22/06
a 27/06
__
|
|||||
Atividade de Ciências- Turma: 6º A e B
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 22 a 26/06, para ser entregue até dia 26/06
Questões
1) O que é um órgão?
2) Cite cinco exemplos de órgão?
3) Qual é a função de um órgão o intestino? E de que tecido é formado?
4) Qual é a função de um órgão o coração?.E de que tecido é formado?
ED.FISICA DONIZETI
EE
SALIMFARH MALUF
SEMANA
DE 22 Á
27/06/2020
AULA
1 E 2 -
TEMA: DANÇA
EDUCAÇÃO
FÍSICA -
EF II - 6º ANOS A
B
PROFESSOR
: DONIZETI
1ª
ATIVIDADE
Questionário
a) Qual
o significado da palavra Rap?
b) Em
que ano surgiu o Rap no Brasil?
c) Por
qual motivo o Rap não era bem aceito pelas pessoas?
2ª ATIVIDADE
Você já ouviu um rap? Que
tal embarcarmos nesse universo...
Agora, desafiamos você a
escrever um rap, expressando suas idéias. Elenque na música assuntos que
influenciam as escolhas dos jovens de sua escola e de sua comunidade. Não se
esqueça das rimas.
OBSERVAÇÃO:
-
Utilize o Caderno do Aluno
-
Acompanhar as aulas do CMSP
-
Acompanhar o Blog da Escola
-
Entregar atividades pontualmente
- As
atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
E-mail
para devolução:
IMPORTANTE: Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais.
GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
Atividade de geografia
Assistir esse link https://youtu.be/yhjTQ9x-ORE e responder as questões. Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com
Questões. Assista o filme e responder as questões. https://youtu.be/yhjTQ9x-ORE
1 Quais os aspectos naturais são ressaltado com a chegada do homem.
2 Como é a forma que o homem consolida sua presença naquele ambiente.
3 Qual o elemento da natureza, é transformado para social. Tem explicação por ser esse produto?
4 Quais os objetivos de se produzir cada vez mais de natural para social.
5 Como foi sendo desenvolvida as técnicas de produção para ampliar a produção.
Quais os impactos ambientais gerado pela alta produção desses produto.
6 Qual a semelhança do filme para realidade que vivemos.
7 Este filme foi produzido em 1972, o lorex falava em nome das árvores, cite órgão que falam em nome da natureza, cite pessoas engajada na preservação do meio ambiente.
HISTORIA/PROFªSUELIAtividade de geografia
Assistir esse link https://youtu.be/yhjTQ9x-ORE e responder as questões. Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com
Questões. Assista o filme e responder as questões. https://youtu.be/yhjTQ9x-ORE
1 Quais os aspectos naturais são ressaltado com a chegada do homem.
2 Como é a forma que o homem consolida sua presença naquele ambiente.
3 Qual o elemento da natureza, é transformado para social. Tem explicação por ser esse produto?
4 Quais os objetivos de se produzir cada vez mais de natural para social.
5 Como foi sendo desenvolvida as técnicas de produção para ampliar a produção.
Quais os impactos ambientais gerado pela alta produção desses produto.
6 Qual a semelhança do filme para realidade que vivemos.
7 Este filme foi produzido em 1972, o lorex falava em nome das árvores, cite órgão que falam em nome da natureza, cite pessoas engajada na preservação do meio ambiente.
PROFESSORA SUELI O4
AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6°
ANOS A e B
CONTEÚDO
1- DURANTE OS PERÍODOS DA PRE-HISTÓRIA, COMO FORAM A
CHEGADA DOS PRIMEIROS HABITANTES NO BRASIL?
2- QUAL ERA O NOME DELES?
3- COMO ELES VIVIAM?
4- COMO ERAM SUAS VESTIMENTAS, FERRAMENTAS DE
TRABALHO?
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO
DE SÃO PAULO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
REALIZAR AS ATIVIDADES NO CADERNO
PESQUISA GOOGLE.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS
TURMA:
6° ANOS
|
|||||
CONTEÚDOS: Google Classroom
|
|||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
|
|||||
📣📣📣 ATENÇÃO ❗❗❗
AS
INFORMAÇÕES A SEGUIR PODEM AJUDAR NO ACESSO AO GOOGLE CLASSROOM!!!😄🙌🏼
⭕ Para usar o
Google Sala de Aula (Google Classroom), você deverá habilitar o e-mail
institucional no site da SED – Secretaria Escolar Digital.
⭕ Para isso,
acesse o site. No login, coloque o seu RA (com os zeros) + dígito + sp. A sua
senha será SUA DATA DE NASCIMENTO (sem as barras). Exemplo: 12122005 (dia 12/
mês de dezembro/ ano 2005).
site 👉🏽 – https://sed.educacao.sp.gov.br/
🔴
OBSERVAÇÃO ❗Caso já
tenha entrado e não se lembre a senha, é só cadastrar uma nova senha seguindo
os passos do site, ok?!😉
⭕ Ao entrar,
o aluno terá acesso aos 2 e-mails institucionais (1 via Microsoft e o outro
VIA GOOGLE). Eles estarão ao lado direito superior da tela, ok?
⭕ Então, é só
copiar o e-mail VIA GOOGLE e acessar o Google Classroom😉
✅ Como
acessar o Google Classroom? 🤔
👉🏽 Opção 1: Você pode acessar diretamente no site (pelo celular ou
computador): <https://classroom.google.com/>
👉🏽 Opção 2: Poderá acessar através do aplicativo (disponível no
Playstore).
👉🏽 Opção 3: Poderá acessar DIRETAMENTE PELO APLICATIVO DO CMSP (basta ir
no ícone "outros" e depois, clicar no Google Classroom).
✅ LEMBRE-SE: 💭
⭕ O e-mail
para o acesso é o VIA GOOGLE 📣📣📣 que termina com
⭕ A senha
será a mesma que você utilizou na SED (Secretaria Escolar Digital).
⭕ Se ao
entrar no Google Class, aparecer uma tela em branco, clique em "➕" e solicite para participar de uma turma
(use o código da sala enviado pelo professor). Em alguns casos, o sistema já
realiza este processo automaticamente.
Código sala 6º A qzjxlup
Código sala 6º B ma4vion
✅ LINKS
ÚTEIS:
👉🏽 Tutorial para e-mail Institucional:
https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44
👉🏽 Acessar a conta do e-mail institucional Google:
Lhttps://www.youtube.com/watch?reload=9&v=HfpDZGrkqEo&list=TLPQMzAwNTIwMjAjsgPiBhNY9A&index=1 https://www.youtube.com/watch?v=HfpDZGrkqEo&list=TLPQMzAwNTIwMjAjsgPiBhNY9A&index=1
Observação:
Caso você não saiba o seu RA, liga na sua escola ou me chama no WhatsApp:
974235744.
|
|||||
RECURSOS:
·
Internet
·
Dicionário
·
Tradutor
on-line
·
Classroom
·
Vídeos
·
WhatsApp
·
Blog
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
·
Os alunos serão avaliados com a realização das
atividades propostas.
|
|||||
DATA: 29/06/2020
__
|
|||||
6ºA – Professora Claudia. Disciplina:
Língua Portuguesa.
|
Atividade: Produzir textos em diferentes gêneros,
considerando sua adequação ao contexto de produção e circulação.
|
Tempo para realização: Uma semana, 06
aulas. (De 22/Junho até 27/Junho)
Continuidade
da atividade de 15/06 até 19/06.
|
ALUNOS
PODEM ENVIAR-ME AS ATIVIDADES POR E-MAIL (SOMENTE AS RESPOSTAS E NÃO SE ESQUEÇAM DE COLOCAR O SEU NOME).
ATIVIDADE
*A – Página 24.
1 -
RELEIA O TEXTO DA ATIVIDADE ANTERIOR (semana
dse 15/06 até 19/06) PARA COMPLETAR AS FRASES SEGUINTES:
a)Você sabia que Dumont contornou a Torre Eiffel, pilotando
______________.
b)Você sabia que o 14 BIS____________________________.
ATIVIDADE
Página 25.
E POR FALAR EM AVIÃO...
Faça o seu! Siga as instruções a seguir.
1. Pegue uma folha de papel retangular.
2. Dobre a folha ao meio, em sentido vertical. Marque o vinco
com os dedos.
3. Abra a folha de papel e dobre os cantos superiores em
direção ao centro.
4. Os dois cantos devem ser dobrados de modo a se
encontrarem.
5.
Dobre a ponta superior para baixo, sem deixar que toque a borda inferior do
papel.
6. Dobre os cantos superiores em direção ao meio.
7. Faça com que os dois cantos se encontrem.
8.
Para manter os dois triângulos juntos, dobre a ponta do papel para cima.
9.
Novamente, dobre o papel pela metade. Os vincos anteriores devem ficar
externos.
10.
Dobre as bordas em sentido horizontal e faça o vinco das asas.
11. As asas devem ter o mesmo tamanho, para evitar que o
avião se desestruture no voo.
ATIVIDADE
Número 2 – Página 26.
2-Analise as etapas de
construção do avião de papel e o modo como as instruções foram dadas ao leitor.
a) Em que
modo verbal os verbos são utilizados?
Indicativo (que é usado para expressar uma ação habitual
e certeza),
Subjuntivo (é
utilizado para indicar um fato incerto) ou
Imperativo
(expressa um pedido, convite, ordem, comando, conselho).
b) Transcreva
alguns trechos em que esses verbos ocorrem, para justificar sua resposta.
c) Em textos instrucionais e prescritivos, é
comum a ocorrência de verbos no modo imperativo. Qual é o efeito de sentido
produzido no texto, em relação ao “comportamento” do interlocutor?
Assinale a alternativa
correta.
( ) Espera-se que o interlocutor relate os
procedimentos para conseguir desenvolver algo.
( ) Espera-se que o interlocutor siga os
procedimentos adequados para desenvolver algo.
( ) Espera-se que o interlocutor escolha os
procedimentos adequados para desenvolver algo.
MATEMÁTICA/PROFºMARCELO
ATIVIDADE 3 DE MATEMÁTICA 6ºA PROF. MARCELO 2ºBim
Semana de 22/06 à 26/06
ENTREGAR PELO EMAIL FOTO DA ATIVIDADE FEITA NO CADERNO profmarcelomaua@gmail.com
1) Copiar e resolver no caderno as questões das páginas 14, 15 e 16 do caderno de apoio Aprender Sempre 1ºBim. Tirar foto e enviar no email e assistir as aulas dos centro de mídias do 6º ano
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA,
7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
2º
Bimestre- Atividade 3- Semana Quarentena 22.06 à 26.06
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA
QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ALUNO:
ü 6º Ano:
Leia Missão
5: Estamos acionando nossos “SUPERPODERES”? e Missão 6: Onde estamos e para
onde queremos ir em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências
e envie para o professor por e-mail;
ü 7º Ano:
Leia Atividade 3: Um Cordão no papel, em seguida responda em seus
Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º Ano:
Leia a Atividade 3: Mão na massa, em seguida respondam nos seus Diários
de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9 Ano:
Baseado na atividade da aula passada
sobre os Desafios do Ensino Médio no Brasil, faça a atividade 3 relacionando os
desafios encontrados com o mundo do trabalho em seguida reflita e responda em
seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º EM:
Leia a
Atividade 3, em seguida responda as questões propostas em seus Diários de
práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e
1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Determinação; Protagonismo, Organização,
Empatia, Respeito, Entusiasmo; Iniciativa
social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização,
Autoconfiança
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA
E INOVAÇÃO:
Período
para realização das atividades 22/06/2020 a 26/062020
6º ano :A e B
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 56
ATIVIDADE 2– RODA DE CONVERSA
A proposta dessa atividade seria uma discussão sobre o cyberbullying em uma
roda de conversa, nesse momento não será possível.
Mas vamos relembrar as primeiras aulas do início do ano
conversamos bastante sobre esse tema e vocês demonstraram bastante clareza
agora vamos realizar uma pesquisa para conhecer a parte teórica ok!
O que é cyberbullying?
Vídeo “O que é
Cyberbullying”. Fonte: Internet Segura.
Disponível em: <https:// www.youtube.com/watch?v=F1P5KWVT0Gg&feature=youtu.be>.
Acesso em 10 dez. 2019.
Vocês podem também
navegar na rede e encontrar outros sites ou até mesmo outros vídeos após esse
aprofundamento vocês deveram preencher a tabela que está disponível na
atividade 2.
Aulas de Tecnologia e Inovação
TERÇA-FEIRA
|
QUINTA-FEIRA
|
6ºano A
|
7ºano A
|
7ºano B
|
7ºano C
|
6ºano B
|
*********
|
Lembrando
que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------6ºB
ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR
|
|||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS
PREVISTAS
2 aulas 6º A e B
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
|||||
CONTEÚDOS:
Situação de Aprendizagem em Dança
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR10) Explorar elementos
constitutivos do movimento dançado nas danças folclóricas paulistas e
brasileiras, abordando, criticamente, o desenvolvimento dessas manifestações
da dança em sua história tradicional e contemporânea.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Situação de Aprendizagem1, atividade
Sondagem1 caderno do aluno volume 2 páginas 7 e 8, nessa atividade o aluno
irá responder baseado no seu conhecimento, vivência e experiência em dança
(se tiver).
Para
os alunos que ainda não estão com o caderno do aluno volume 2 as questões são
essas abaixo.
1.O que
vocês entendem por cultura popular?
2.O que
vocês entendem por dança popular, folclórica paulista e brasileira?
3.Vocês
conhecem os fatores de movimento? Quais?
4.Vocês
gostam de dançar? Quais estilos mais gostam?
5.Vocês
estudam ou já estudaram dança? Dentro ou fora da sua escola? Falem um pouco
sobre essas experiências.
6.O que
vocês entendem por movimentos corporais?
7.O que
vocês entendem por espaço e tempo na dança?
8.Que
tipo de dança vocês já dançaram nas festas juninas da escola?
9.Vocês conhecem estas danças: Frevo,
Catira, Xaxado, Chimarrita? Se não conhecem, imaginam como elas são? Saberia
dizer quais as origens delas?
10.Vocês
consideram a capoeira uma luta ou uma dança? Por quê?
|
|||||
RECURSOS:
Caderno
do aluno volume 2, caderno para realização da atividade
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a
atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|||||
DATA 22/06
a 27/06
__
|
|||||
CIÊNCIAS /PROFº MARIO
Atividade de Ciências- Turma: 6º A e B
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 22 a 26/06, para ser entregue até dia 26/06
Questões
1) O que é um órgão?
2) Cite cinco exemplos de órgão?
3) Qual é a função de um órgão o intestino? E de que tecido é formado?
4) Qual é a função de um órgão o coração?.E de que tecido é formado?
ED.FISICA DONIZETI
EE
SALIMFARH MALUF
SEMANA
DE 22 Á
27/06/2020
AULA
1 E 2 -
TEMA: DANÇA
EDUCAÇÃO
FÍSICA -
EF II - 6º ANOS A
B
PROFESSOR
: DONIZETI
1ª
ATIVIDADE
Questionário
a) Qual
o significado da palavra Rap?
b) Em
que ano surgiu o Rap no Brasil?
c) Por
qual motivo o Rap não era bem aceito pelas pessoas?
2ª ATIVIDADE
Você já ouviu um rap? Que
tal embarcarmos nesse universo...
Agora, desafiamos você a
escrever um rap, expressando suas idéias. Elenque na música assuntos que
influenciam as escolhas dos jovens de sua escola e de sua comunidade. Não se
esqueça das rimas.
OBSERVAÇÃO:
-
Utilize o Caderno do Aluno
-
Acompanhar as aulas do CMSP
-
Acompanhar o Blog da Escola
-
Entregar atividades pontualmente
- As
atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
E-mail
para devolução:
IMPORTANTE: Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais.
GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
Atividade de geografia
Assistir esse link https://youtu.be/yhjTQ9x-ORE e responder as questões. Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com
Questões. Assista o filme e responder as questões. https://youtu.be/yhjTQ9x-ORE
1 Quais os aspectos naturais são ressaltado com a chegada do homem.
2 Como é a forma que o homem consolida sua presença naquele ambiente.
3 Qual o elemento da natureza, é transformado para social. Tem explicação por ser esse produto?
4 Quais os objetivos de se produzir cada vez mais de natural para social.
5 Como foi sendo desenvolvida as técnicas de produção para ampliar a produção.
Quais os impactos ambientais gerado pela alta produção desses produto.
6 Qual a semelhança do filme para realidade que vivemos.
7 Este filme foi produzido em 1972, o lorex falava em nome das árvores, cite órgão que falam em nome da natureza, cite pessoas engajada na preservação do meio ambiente.
HISTORIA/PROFªSUELIAtividade de geografia
Assistir esse link https://youtu.be/yhjTQ9x-ORE e responder as questões. Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com
Questões. Assista o filme e responder as questões. https://youtu.be/yhjTQ9x-ORE
1 Quais os aspectos naturais são ressaltado com a chegada do homem.
2 Como é a forma que o homem consolida sua presença naquele ambiente.
3 Qual o elemento da natureza, é transformado para social. Tem explicação por ser esse produto?
4 Quais os objetivos de se produzir cada vez mais de natural para social.
5 Como foi sendo desenvolvida as técnicas de produção para ampliar a produção.
Quais os impactos ambientais gerado pela alta produção desses produto.
6 Qual a semelhança do filme para realidade que vivemos.
7 Este filme foi produzido em 1972, o lorex falava em nome das árvores, cite órgão que falam em nome da natureza, cite pessoas engajada na preservação do meio ambiente.
PROFESSORA SUELI O4
AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6°
ANOS A e B
CONTEÚDO
1- DURANTE OS PERÍODOS DA PRE-HISTÓRIA, COMO FORAM A
CHEGADA DOS PRIMEIROS HABITANTES NO BRASIL?
2- QUAL ERA O NOME DELES?
3- COMO ELES VIVIAM?
4- COMO ERAM SUAS VESTIMENTAS, FERRAMENTAS DE
TRABALHO?
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO
DE SÃO PAULO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
REALIZAR AS ATIVIDADES NO CADERNO
PESQUISA GOOGLE.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS
TURMA:
6° ANOS
|
|||||
CONTEÚDOS: Google Classroom
|
|||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
|
|||||
📣📣📣 ATENÇÃO ❗❗❗
AS
INFORMAÇÕES A SEGUIR PODEM AJUDAR NO ACESSO AO GOOGLE CLASSROOM!!!😄🙌🏼
⭕ Para usar o
Google Sala de Aula (Google Classroom), você deverá habilitar o e-mail
institucional no site da SED – Secretaria Escolar Digital.
⭕ Para isso,
acesse o site. No login, coloque o seu RA (com os zeros) + dígito + sp. A sua
senha será SUA DATA DE NASCIMENTO (sem as barras). Exemplo: 12122005 (dia 12/
mês de dezembro/ ano 2005).
site 👉🏽 – https://sed.educacao.sp.gov.br/
🔴
OBSERVAÇÃO ❗Caso já
tenha entrado e não se lembre a senha, é só cadastrar uma nova senha seguindo
os passos do site, ok?!😉
⭕ Ao entrar,
o aluno terá acesso aos 2 e-mails institucionais (1 via Microsoft e o outro
VIA GOOGLE). Eles estarão ao lado direito superior da tela, ok?
⭕ Então, é só
copiar o e-mail VIA GOOGLE e acessar o Google Classroom😉
✅ Como
acessar o Google Classroom? 🤔
👉🏽 Opção 1: Você pode acessar diretamente no site (pelo celular ou
computador): <https://classroom.google.com/>
👉🏽 Opção 2: Poderá acessar através do aplicativo (disponível no
Playstore).
👉🏽 Opção 3: Poderá acessar DIRETAMENTE PELO APLICATIVO DO CMSP (basta ir
no ícone "outros" e depois, clicar no Google Classroom).
✅ LEMBRE-SE: 💭
⭕ O e-mail
para o acesso é o VIA GOOGLE 📣📣📣 que termina com
⭕ A senha
será a mesma que você utilizou na SED (Secretaria Escolar Digital).
⭕ Se ao
entrar no Google Class, aparecer uma tela em branco, clique em "➕" e solicite para participar de uma turma
(use o código da sala enviado pelo professor). Em alguns casos, o sistema já
realiza este processo automaticamente.
Código sala 6º A qzjxlup
Código sala 6º B ma4vion
✅ LINKS
ÚTEIS:
👉🏽 Tutorial para e-mail Institucional:
https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44
👉🏽 Acessar a conta do e-mail institucional Google:
Lhttps://www.youtube.com/watch?reload=9&v=HfpDZGrkqEo&list=TLPQMzAwNTIwMjAjsgPiBhNY9A&index=1 https://www.youtube.com/watch?v=HfpDZGrkqEo&list=TLPQMzAwNTIwMjAjsgPiBhNY9A&index=1
Observação:
Caso você não saiba o seu RA, liga na sua escola ou me chama no WhatsApp:
974235744.
|
|||||
RECURSOS:
·
Internet
·
Dicionário
·
Tradutor
on-line
·
Classroom
·
Vídeos
·
WhatsApp
·
Blog
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
·
Os alunos serão avaliados com a realização das
atividades propostas.
|
|||||
DATA: 29/06/2020
__
|
|||||
DISCIPLINA:
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA: LILIANE
SÉRIE: 6º ANO B
REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANA 15 a 19 e
22 a 26 -Continuação da atividade.
PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE A SEMANA
OBS: LEITURA DO LINK ENVIADO ABAIXO:
LIVRO: A MINA DE OURO- MARIA JOSÉ SODRÉ
EDITORA VAGALUME
EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊS FARÃO A LEITURA
DESSE LIVRO NESSE LINK E EM SEGUIDA PESQUISAR E COPIAR EM SEUS CADERNOS PARA EM
SEGUIDA COMPREENDEREM QUAIS SÃO OS ASPECTOS E CARACTERÍSTICAS ESTRUTURAIS DAS
NARRATIVAS; IDENTIFICANDO NESSA HISTÓRIA.
PERSONAGEM;
ENREDO
TEMPO
ESPAÇO;
FOCO NARRATIVO;
ATENÇÃO GALERINHA
OBSERVAÇÃO: QUEM NÃO ESTIVER
CONSEGUINDO ABRIR ESSE LINK ACIMA PESQUISE NO WWW.GOOGLE.COM.BR
A HISTÓRIA EM PDF E LEIA, O QUE SE PEDE
PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE PERMANECE
https://www.skoob.com.br/livro/pdf/a-mina-de-ouro/livro:4346/edicao:23066
ATIVIDADES
1)
O FOCO NARRATIVO ESTÁ NA PRIMEIRA OU
TERCEIRA PESSOA, RESPONDA:
2) QUAIS
SÃO OS PERSONAGENS DESSA HISTÓRIA, E VERIFIQUE SE HÁ MARCAS DE TEMPO NA
HISTÓRIA, QUAIS SÃO:
3)EM QUANTO TEMPO SE PASA ESSA
HISTÓRIA, E RESPONDA COM SUA PALAVRAS SE VOCÊ APRENDEU ALGO COM A HISTÓRIA
CONTADA, EXPLIQUE:
HABILIDADES: LEITURA E ORALIDADE,
PRODUÇÃO TEXTUAL, NARRATIVA.
(DESENVOLVER SUAS HABILIDADES
ESTABELECENDO RELAÇÕES DE INTERTEXTULIDADE EXPLÍCITAS A PARTIR DO TEXTO DO
ALUNO, OU SEJA, EXPRESSARÃO AÇÕES DAS PERSONAGENS E NARRADOR, CITANDO
PERSONAGENS, LUGARES VISITADOS, PAISAGENS, SITUAÇOES NA QUAL SUA HISTÓRIA SE
DEU NAQUELE MOMENTO ATRAVES DA HISTÓRIA.
BOA SORTE GALERINHA!
AULA DO
PROFESSOR
|
|||||
PROFESSOR
José Romeu Gobo
|
AULAS PREVISTAS
6 aulas por semana22/06 a 27/06//2020
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica
Turma 6° B
|
|||||
CONTEÚDOS:
Multiplos e divisores,números primos e as
operações basicas
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Compreender a ideia de
múltiplo comum e seus divisores.
Compreender o significado
das operações basicas
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
FAZER OS EXERCICIOS DA APOSTILA ( 1 Bimestre )
Situação de aprendizagem 4
Apostila pagina 29 ate a pagina 32
Atividades 1;2;3;4;5 e 6
OBS: todas as
atividades deverão ser encaminhados para o e-mail jromeugobo@gmail.com
O nome completo , série e N°
|
|||||
RECURSOS:
Caderno do aluno livro didático, internet
( WhatsApp,
blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em
dupla
|
|||||
DATA: ___/__/_
__
|
|||||
E.E Salim Farah Maluf
|
6ºB – Professora
Claudia. Disciplina: Projeto de Vida.
|
Atividade: (22/06 ATÉ 27/06-2º
Bimestre / 2 aulas de 45 minutos cada).
Pagina
72, Caderno do Aluno/Vol 2.
|
ATIVIDADE: A SUA AUTOIMAGEM
Competências socioemocionais em foco: Autoconfiança
Situação
de Aprendizagem 2 / Página 72.
Você sabe o que é uma selfie?
Você tem costume de se autofotografar?
Se sim, o faz com frequência?
Dica:
Estudante leia a sugestão a seguir para que você tenha uma selfie bem
produzida:
a)
Escolha o melhor lugar da sua casa para ser o cenário da foto. Observe a luz e
todos os itens que fazem parte deste espaço. Tem algum elemento no qual você
quer dar destaque?
b) Se
gostar use acessórios como chapéus, óculos de sol, cachecol, que tenham a ver
com você e com seus sonhos.
c) Na
verdade, o que mais vale é a criatividade e a diversão.
Situação
de Aprendizagem 3 / Página 72.
Avalie esta atividade e responda:
• Como você se viu nas selfies tiradas?
• As selfies tiradas servirão para publicação
nas redes sociais ou você prefere guarda-las para você? Por quê?
• Depois das selfies você refletiu mais a
respeito das escolhas de imagens que futuramente publicará nas redes sociais?
Justifique todas estas respostas.
TEC. E INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 22/06/2020 a 26/062020
6º ano :A e B
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 56
ATIVIDADE 2– RODA DE CONVERSA
A proposta dessa atividade seria uma discussão sobre o cyberbullying em uma roda de conversa, nesse momento não será possível.
Mas vamos relembrar as primeiras aulas do início do ano conversamos bastante sobre esse tema e vocês demonstraram bastante clareza agora vamos realizar uma pesquisa para conhecer a parte teórica ok!
O que é cyberbullying?
Vídeo “O que é Cyberbullying”. Fonte: Internet Segura. Disponível em: <https:// www.youtube.com/watch?v=F1P5KWVT0Gg&feature=youtu.be>. Acesso em 10 dez. 2019.
Vocês podem também navegar na rede e encontrar outros sites ou até mesmo outros vídeos após esse aprofundamento vocês deveram preencher a tabela que está disponível na atividade 2.
Aulas de Tecnologia e Inovação
TERÇA-FEIRA
|
QUINTA-FEIRA
|
6ºano A
|
7ºano A
|
7ºano B
|
7ºano C
|
6ºano B
|
*********
|
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário