quinta-feira, 11 de junho de 2020

5º ANO - ANOS INICIAIS - SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 11 a 15 DE MAIO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5º A PROFESSOR JOÃO
ROTINA    5  ANO A      PROFESSOR   JOÃO  
DO DIA  11   A 15  DE   MAIO
LIVROS  LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS  PORTUGUÊS  BURITI MAIS  MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE  PORTUGUES ,APRENDER SEMPRE  MATEMÁTICA  

SEGUNDA FEIRA
TERÇA FEIRA
QUARTA FEIRA
QUINTA FEIRA
SEXTA FEIRA
13 H AS 1350
APRENDER SEMPRE  PORTUGUÊS ATIVIDADE 1  HABILKIDADE  H01,H02,H03
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA
ATIVIDADE  2 E 3 (REVISÃO)
H01,H02.H03
APRENDER  SEMPRE PORTUGUES ATIVIDADE 2
13has  1350
EMAI ATIVIDADE 5 HABILIDADE H12,H13,H14,H15
(REVISÃO )

APRENDER Sempre matemática atividade 4

LER E ESCREVER ATIVIDADE 1C  PG 160
ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE  PORTUGUES  3 HABILIDADE12
ATIVIDADE LER E ESCREVER ATIVIDADE 7 HABILIDADE  28 (REVISÃO)
EMAI REVISÃO ATIVIDADE 1
APRENDER SEMPRE   PORTUGUES
ATIVIDADE 3
EMAI  ATIVIDADE 1.4 (REVISÃO)
 ATIVIDADE  APRENDER SEMPRE  PORTUGUES 4HABILIDADE H12.13
TELE AULA  AS 15.30 AS 17 HORAS NO  CANAL 2.2 OU APP CMSP
TELEAULAAS 15.30 AS 17 HORAS
NO CANAL 2.2  OU  APP CMSP
TELEAULA  AS 15.30 AS 17 HORAS NO CANAL 2.2 OU  APPCMSP
TELEAULA  AS 15.30 AS 17 HORAS NO CANAL 2.2 OU APP CMSP
TELEAULA  AS 15.30 AS 17 HORAS
NO CANAL 2.2   OU APP CMSP
TELEAULA CANAL 2.2
REGISTRO
TELEAULA CANAL2.2 REGISTRO
TELEAULA CANAL 2.2 REGISTRO
TELEAULA CANA L2.2 REGISTRO
TELEAULA CANAL 2.2 REGISTRO


PROFESSORA FLAVIA ARTE
MODELO DE ATIVIDADES À DISTÂNCIA
1.     PROFESSO
FLÁVIA CRISTINA MARQUES DE LIMA
2.     TURMA
 5ºano A 
3.     DISCIPLINA:
PROFESSOR ESPECIALISTA DE ARTES
4.     CONTEÚDOS:
DESENHO E INTERPRETAÇÃO DE UMA SITUAÇÃO.


5.     HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF03AR01) IDENTIFICAR E APRECIAR DESENHO, PINTURA, ESCULTURA E GRAVURA COMO MODALIDADES DAS ARTES VISUAIS TRADICIONAIS E CONTEMPORÃNEAS PRESENTES NA CULTURA PAULISTA, CULTIVANDO A PERCEPÇÃO, O IMAGINÁRIO, A CAPACIDADE DE SIMBOLIZAR E O REPERTÓRIO IMAGÉTICO. 

6.     DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Em tempos de pandemia ouvimos muitas notícias sobre o contágio do vírus e, como devemos prevenir o  COVID 19. No seu caderno de desenho, faça uma ilustração sobre essa situação. Use sua imaginação, sua criatividade e conhecimento sobre o assunto.

7.     RECURSOS UTILIZADOS:
Materiais a serem utilizados: caderno de desenho, lápis preto, borracha, lápis de cor e giz de cera (se tiver).

8.     AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
O acompanhamento da realização dessa atividade e a aprendizagem decorrente disso será a entrega através do  grupo de WhatsApp da classe por meio de fotos tiradas depois da  realização da atividade no caderno de desenho do aluno .

9.     Nº DE AULAS PREVISTAS

02 AULAS
10.  PERÍODOD DE REALIZAÇÃO
05/05/2020 a 11/05/2020
11.  PROFESSOR
FLÁVIA CRISTINA DE LIMA
12.  VALIDADO EM____/_____/2020

EDUCAÇÃO FÍSICA
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 5º Anos    A 
Aulas Previstas: 02
                                     1º Bimestre     -    Semana  12  á   15/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competencias Gerais:
(EF05EF04) Experimentar e recriar individual e coletivamente, na escola e fora dela brincadeiras e jogos do mundo.
(EF05EF19*) Reconhecer a importância do aquecimento para a prática das brincadeiras e jogos e dos esportes.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Brincadeira Dança da Cadeira   -   Com certeza você já conhece essa brincadeira! Arrume as cadeiras ou almofadas em círculo e escolha quem será responsável por controlar a música. Essa pessoa deverá interromper a música, sem avisar, a cada rodada da brincadeira. Todos deverão andar em volta das cadeiras ou almofadas. Toda vez que a música parar, deverão sentar-se. Aquele que sobrar, estará fora da próxima rodada. O jogo recomeçará, retirando-se uma cadeira. Este processo se repete até que a disputa seja feita entre 02 pessoas. Vence quem conseguir sentar-se na última cadeira.
Tempo para atividade: 50 minutos
2ª Atividade
Faça alguns exercícios de alongamentos, junto com a sua família (aqueles que sempre fazemos na escola antes de começar a aula), para descontrair e relaxar. Use sua imaginação e criatividade e invente novos exercícios!
Tempo para atividade: 50 minutos
Recursos:
Voce vai precisar de algumas cadeiras ou almofadas, um aparelho de som.
Avaliação/Sistematização
Registre em seu caderno as atividades que você realizou, em forma de desenho. Se tiver celular tire fotos da atividade e mande para sua professora, via WhatsApp.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5º B PROFESSORA ROSANGELA


E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela
Turma: 5 ano B
(Semana 2) de 11/05 À 15/05/2020

ROTINA DE ATIVIDADES


Segunda             Terça                 Quarta          Quinta                     Sexta

13h/13h30
13h/13h30
13h/13h30
13h/13h30
13h/13h30
Livro Ler e escrever L.P.
Leitura Etapa 3 pág. 166 e responder pág.167
Livro Buriti L.P
PÁG.62 à 65
Livro Ler e escrever   L.P
leitura  Etapa 4
pg.167 responder pág.168.
Livro Buriti L.P
Gramática pág.66 à 67
Livro Ler e escrever   L.P
Atividade 5A
pág.169
Livro Buriti L.P
Ortografia (ESA e EZA)pág.68
Livro Ler e escrever   L.P
Atividade 5B
pág.169 à170
Livro Buriti L.P
Ortografia (tem,têm,vem,vêm)
Pág.76 à 77
Livro Ler e escrever   L.P
Atividade Etapa 1-pág.171 até a pergunta da pág 172.
Livro Buriti L.P
Pág.78 à 79
13h30/14h
13h30/14h
13h30/14h
13h30/14h
13h30/14h
Livro Aprender Sempre L.P
(atividade 6) responder 1.(a,b)
Livro Aprender Sempre L.P
(atividade 7)
Livro Aprender Sempre L.P
(atividade 8)
Livro Buriti L.P
Fazer leitura
O torcedor pág.12 e seguir as orientações pág.13

Livro Buriti L.P
Fazer leitura
3 poemas pág.23 e 24
Escreva o que entendeu

14h/14h30
14h/14h30
14h/14h30
14h/14h30
14h/14h30
Livro Emai (matemática) atividade 2.2 e 2.3 pág.(17,18)
Livro Emai (matemática) atividade 2.4 e 2.5 pág.(19,20)
Livro Emai (matemática) atividade 2.6 pág.(21)
Livro Emai (matemática) atividade sequência 3.1 e responda pág. 22.
Livro Emai (matemática) atividade sequência 3.2 e responda pág. 23.
14h30/15h
14h30/15h
14h30/15h
14h30/15h
14h30/15h
Livro Aprende Sempre (Matemática)
Livro Aprende Sempre (Matemática)
Livro Aprende Sempre (Matemática)
Livro Aprende Sempre (Matemática)
Livro Buriti Matemática
Pág.12 e 13
Atividade( 6 e 7 )Cálculo mental
Atividade 8- Medindo comprimentos
Atividade ( 9 e 10)

Atividade (11)

15h/15h30
Pausa para o lanche
15h30/17h
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP

15h/15h30
Pausa para o lanche
15h30/17h
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP

15h/15h30
Pausa para o lanche
15h30/17h
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP

                          
15h/15h30
Pausa para o lanche
15h30/17h
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP
15h/15h30
Pausa para o lanche
15h30/17h
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP

























HABILIDADES TRABALHADAS EM LÍNGUA PORTUGUESA
·         EF05  = Identificar ( uma mesma palavra com diferentes significados)
·         EF05 = Grafar palavras utilizando regras de correspondência morfológico-gramaticais (ESA-EZA)
·         EF05= Uso de escrita de textos diferentes gêneros, o acento diferencial (têm/tem, mantém/mantêm)
·         EF05= Leitura/escuta ( autônoma)
·         EF05= Escrita (autônoma)

HABILIDADES TRABALHADAS EM MATEMÁTICA
·         Resolver situações-problema
·         Lernúmeros racionais frequente
·         Espaço e forma
·         Grandezas e medidas

·         Medidas de comprimento, massa e capacidade(escritas e forma decimal




PROFESSORA FLAVIA ARTE

MODELO DE ATIVIDADES À DISTÂNCIA
1.     PROFESSO
FLÁVIA CRISTINA MARQUES DE LIMA
2.     TURMA
 5ºano B
3.     DISCIPLINA:
PROFESSOR ESPECIALISTA DE ARTES
4.     CONTEÚDOS:
DESENHO E INTERPRETAÇÃO DE UMA SITUAÇÃO.


5.     HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF03AR01) IDENTIFICAR E APRECIAR DESENHO, PINTURA, ESCULTURA E GRAVURA COMO MODALIDADES DAS ARTES VISUAIS TRADICIONAIS E CONTEMPORÃNEAS PRESENTES NA CULTURA PAULISTA, CULTIVANDO A PERCEPÇÃO, O IMAGINÁRIO, A CAPACIDADE DE SIMBOLIZAR E O REPERTÓRIO IMAGÉTICO. 

6.     DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Em tempos de pandemia ouvimos muitas notícias sobre o contágio do vírus e, como devemos prevenir o  COVID 19. No seu caderno de desenho, faça uma ilustração sobre essa situação. Use sua imaginação, sua criatividade e conhecimento sobre o assunto.

7.     RECURSOS UTILIZADOS:
Materiais a serem utilizados: caderno de desenho, lápis preto, borracha, lápis de cor e giz de cera (se tiver).

8.     AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
O acompanhamento da realização dessa atividade e a aprendizagem decorrente disso será a entrega através do  grupo de WhatsApp da classe por meio de fotos tiradas depois da  realização da atividade no caderno de desenho do aluno .

9.     Nº DE AULAS PREVISTAS

02 AULAS
10.  PERÍODOD DE REALIZAÇÃO
05/05/2020 a 11/05/2020
11.  PROFESSOR
FLÁVIA CRISTINA DE LIMA
12.  VALIDADO EM____/_____/2020


EDUCAÇÃO FÍSICA

EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 5º Anos     B
Aulas Previstas: 02
                                     1º Bimestre     -    Semana  12  á   15/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competencias Gerais:
(EF05EF04) Experimentar e recriar individual e coletivamente, na escola e fora dela brincadeiras e jogos do mundo.
(EF05EF19*) Reconhecer a importância do aquecimento para a prática das brincadeiras e jogos e dos esportes.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Brincadeira Dança da Cadeira   -   Com certeza você já conhece essa brincadeira! Arrume as cadeiras ou almofadas em círculo e escolha quem será responsável por controlar a música. Essa pessoa deverá interromper a música, sem avisar, a cada rodada da brincadeira. Todos deverão andar em volta das cadeiras ou almofadas. Toda vez que a música parar, deverão sentar-se. Aquele que sobrar, estará fora da próxima rodada. O jogo recomeçará, retirando-se uma cadeira. Este processo se repete até que a disputa seja feita entre 02 pessoas. Vence quem conseguir sentar-se na última cadeira.
Tempo para atividade: 50 minutos
2ª Atividade
Faça alguns exercícios de alongamentos, junto com a sua família (aqueles que sempre fazemos na escola antes de começar a aula), para descontrair e relaxar. Use sua imaginação e criatividade e invente novos exercícios!
Tempo para atividade: 50 minutos
Recursos:
Voce vai precisar de algumas cadeiras ou almofadas, um aparelho de som.
Avaliação/Sistematização

Registre em seu caderno as atividades que você realizou, em forma de desenho. Se tiver celular tire fotos da atividade e mande para sua professora, via Whatsapp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário