ATIVIDADES DA SEMANA DE 11 a 15 DE MAIO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5º A PROFESSOR JOÃO
ROTINA 5 ANO A PROFESSOR JOÃO
DO DIA 11 A 15 DE MAIO
LIVROS LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS PORTUGUÊS BURITI MAIS MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PORTUGUES ,APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA
SEGUNDA FEIRA
|
TERÇA FEIRA
|
QUARTA FEIRA
|
QUINTA FEIRA
|
SEXTA FEIRA
|
13 H AS 1350
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS ATIVIDADE 1 HABILKIDADE H01,H02,H03
|
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA
ATIVIDADE 2 E 3 (REVISÃO)
H01,H02.H03
|
APRENDER SEMPRE PORTUGUES ATIVIDADE 2
|
13has 1350
|
EMAI ATIVIDADE 5 HABILIDADE H12,H13,H14,H15
(REVISÃO )
|
APRENDER Sempre matemática atividade 4
|
LER E ESCREVER ATIVIDADE 1C PG 160
|
ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE PORTUGUES 3 HABILIDADE12
| ||
ATIVIDADE LER E ESCREVER ATIVIDADE 7 HABILIDADE 28 (REVISÃO)
|
EMAI REVISÃO ATIVIDADE 1
|
APRENDER SEMPRE PORTUGUES
ATIVIDADE 3
|
EMAI ATIVIDADE 1.4 (REVISÃO)
|
ATIVIDADE APRENDER SEMPRE PORTUGUES 4HABILIDADE H12.13
|
TELE AULA AS 15.30 AS 17 HORAS NO CANAL 2.2 OU APP CMSP
|
TELEAULAAS 15.30 AS 17 HORAS
NO CANAL 2.2 OU APP CMSP
|
TELEAULA AS 15.30 AS 17 HORAS NO CANAL 2.2 OU APPCMSP
|
TELEAULA AS 15.30 AS 17 HORAS NO CANAL 2.2 OU APP CMSP
|
TELEAULA AS 15.30 AS 17 HORAS
NO CANAL 2.2 OU APP CMSP
|
TELEAULA CANAL 2.2
REGISTRO
|
TELEAULA CANAL2.2 REGISTRO
|
TELEAULA CANAL 2.2 REGISTRO
|
TELEAULA CANA L2.2 REGISTRO
|
TELEAULA CANAL 2.2 REGISTRO
|
PROFESSORA FLAVIA ARTE
MODELO DE ATIVIDADES À DISTÂNCIA
| |||
1. PROFESSO
FLÁVIA CRISTINA MARQUES DE LIMA
|
2. TURMA
5ºano A
| ||
3. DISCIPLINA:
PROFESSOR ESPECIALISTA DE ARTES
| |||
4. CONTEÚDOS:
DESENHO E INTERPRETAÇÃO DE UMA SITUAÇÃO.
| |||
5. HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF03AR01) IDENTIFICAR E APRECIAR DESENHO, PINTURA, ESCULTURA E GRAVURA COMO MODALIDADES DAS ARTES VISUAIS TRADICIONAIS E CONTEMPORÃNEAS PRESENTES NA CULTURA PAULISTA, CULTIVANDO A PERCEPÇÃO, O IMAGINÁRIO, A CAPACIDADE DE SIMBOLIZAR E O REPERTÓRIO IMAGÉTICO.
| |||
6. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Em tempos de pandemia ouvimos muitas notícias sobre o contágio do vírus e, como devemos prevenir o COVID 19. No seu caderno de desenho, faça uma ilustração sobre essa situação. Use sua imaginação, sua criatividade e conhecimento sobre o assunto.
| |||
7. RECURSOS UTILIZADOS:
Materiais a serem utilizados: caderno de desenho, lápis preto, borracha, lápis de cor e giz de cera (se tiver).
| |||
8. AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
O acompanhamento da realização dessa atividade e a aprendizagem decorrente disso será a entrega através do grupo de WhatsApp da classe por meio de fotos tiradas depois da realização da atividade no caderno de desenho do aluno .
| |||
9. Nº DE AULAS PREVISTAS
02 AULAS
|
10. PERÍODOD DE REALIZAÇÃO
05/05/2020 a 11/05/2020
|
11. PROFESSOR
FLÁVIA CRISTINA DE LIMA
|
12. VALIDADO EM____/_____/2020
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 5º Anos A
Aulas Previstas: 02
1º Bimestre - Semana 12 á 15/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competencias Gerais:
(EF05EF04) Experimentar e recriar individual e coletivamente, na escola e fora dela brincadeiras e jogos do mundo.
(EF05EF19*) Reconhecer a importância do aquecimento para a prática das brincadeiras e jogos e dos esportes.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Brincadeira Dança da Cadeira - Com certeza você já conhece essa brincadeira! Arrume as cadeiras ou almofadas em círculo e escolha quem será responsável por controlar a música. Essa pessoa deverá interromper a música, sem avisar, a cada rodada da brincadeira. Todos deverão andar em volta das cadeiras ou almofadas. Toda vez que a música parar, deverão sentar-se. Aquele que sobrar, estará fora da próxima rodada. O jogo recomeçará, retirando-se uma cadeira. Este processo se repete até que a disputa seja feita entre 02 pessoas. Vence quem conseguir sentar-se na última cadeira.
Tempo para atividade: 50 minutos
2ª Atividade
Faça alguns exercícios de alongamentos, junto com a sua família (aqueles que sempre fazemos na escola antes de começar a aula), para descontrair e relaxar. Use sua imaginação e criatividade e invente novos exercícios!
Tempo para atividade: 50 minutos
Recursos:
Voce vai precisar de algumas cadeiras ou almofadas, um aparelho de som.
Avaliação/Sistematização
Registre em seu caderno as atividades que você realizou, em forma de desenho. Se tiver celular tire fotos da atividade e mande para sua professora, via WhatsApp.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5º B PROFESSORA ROSANGELA
E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela
Turma: 5 ano B
(Semana 2) de 11/05 À 15/05/2020
ROTINA DE ATIVIDADES
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
| |||||
13h/13h30
|
13h/13h30
|
13h/13h30
|
13h/13h30
|
13h/13h30
| |
Livro Ler e escrever L.P.
Leitura Etapa 3 pág. 166 e responder pág.167
Livro Buriti L.P
PÁG.62 à 65
|
Livro Ler e escrever L.P
leitura Etapa 4
pg.167 responder pág.168.
Livro Buriti L.P
Gramática pág.66 à 67
|
Livro Ler e escrever L.P
Atividade 5A
pág.169
Livro Buriti L.P
Ortografia (ESA e EZA)pág.68
|
Livro Ler e escrever L.P
Atividade 5B
pág.169 à170
Livro Buriti L.P
Ortografia (tem,têm,vem,vêm)
Pág.76 à 77
|
Livro Ler e escrever L.P
Atividade Etapa 1-pág.171 até a pergunta da pág 172.
Livro Buriti L.P
Pág.78 à 79
| |
13h30/14h
|
13h30/14h
|
13h30/14h
|
13h30/14h
|
13h30/14h
| |
Livro Aprender Sempre L.P
(atividade 6) responder 1.(a,b)
|
Livro Aprender Sempre L.P
(atividade 7)
|
Livro Aprender Sempre L.P
(atividade 8)
|
Livro Buriti L.P
Fazer leitura
O torcedor pág.12 e seguir as orientações pág.13
|
Livro Buriti L.P
Fazer leitura
3 poemas pág.23 e 24
Escreva o que entendeu
| |
14h/14h30
|
14h/14h30
|
14h/14h30
|
14h/14h30
|
14h/14h30
| |
Livro Emai (matemática) atividade 2.2 e 2.3 pág.(17,18)
|
Livro Emai (matemática) atividade 2.4 e 2.5 pág.(19,20)
|
Livro Emai (matemática) atividade 2.6 pág.(21)
|
Livro Emai (matemática) atividade sequência 3.1 e responda pág. 22.
|
Livro Emai (matemática) atividade sequência 3.2 e responda pág. 23.
| |
14h30/15h
|
14h30/15h
|
14h30/15h
|
14h30/15h
|
14h30/15h
| |
Livro Aprende Sempre (Matemática)
|
Livro Aprende Sempre (Matemática)
|
Livro Aprende Sempre (Matemática)
|
Livro Aprende Sempre (Matemática)
|
Livro Buriti Matemática
Pág.12 e 13
| |
Atividade( 6 e 7 )Cálculo mental
|
Atividade 8- Medindo comprimentos
|
Atividade ( 9 e 10)
|
Atividade (11)
| ||
15h/15h30
Pausa para o lanche
15h30/17h
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP
|
15h/15h30
Pausa para o lanche
15h30/17h
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP
|
15h/15h30
Pausa para o lanche
15h30/17h
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP
|
15h/15h30
Pausa para o lanche
15h30/17h
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP
|
15h/15h30
Pausa para o lanche
15h30/17h
Assistir aula no canal Univesp
2.2(TV) CMSP
|
HABILIDADES TRABALHADAS EM LÍNGUA PORTUGUESA
· EF05 = Identificar ( uma mesma palavra com diferentes significados)
· EF05 = Grafar palavras utilizando regras de correspondência morfológico-gramaticais (ESA-EZA)
· EF05= Uso de escrita de textos diferentes gêneros, o acento diferencial (têm/tem, mantém/mantêm)
· EF05= Leitura/escuta ( autônoma)
· EF05= Escrita (autônoma)
HABILIDADES TRABALHADAS EM MATEMÁTICA
· Resolver situações-problema
· Lernúmeros racionais frequente
· Espaço e forma
· Grandezas e medidas
· Medidas de comprimento, massa e capacidade(escritas e forma decimal
PROFESSORA FLAVIA ARTE
MODELO DE ATIVIDADES À DISTÂNCIA
| |||
1. PROFESSO
FLÁVIA CRISTINA MARQUES DE LIMA
|
2. TURMA
5ºano B
| ||
3. DISCIPLINA:
PROFESSOR ESPECIALISTA DE ARTES
| |||
4. CONTEÚDOS:
DESENHO E INTERPRETAÇÃO DE UMA SITUAÇÃO.
| |||
5. HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF03AR01) IDENTIFICAR E APRECIAR DESENHO, PINTURA, ESCULTURA E GRAVURA COMO MODALIDADES DAS ARTES VISUAIS TRADICIONAIS E CONTEMPORÃNEAS PRESENTES NA CULTURA PAULISTA, CULTIVANDO A PERCEPÇÃO, O IMAGINÁRIO, A CAPACIDADE DE SIMBOLIZAR E O REPERTÓRIO IMAGÉTICO.
| |||
6. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Em tempos de pandemia ouvimos muitas notícias sobre o contágio do vírus e, como devemos prevenir o COVID 19. No seu caderno de desenho, faça uma ilustração sobre essa situação. Use sua imaginação, sua criatividade e conhecimento sobre o assunto.
| |||
7. RECURSOS UTILIZADOS:
Materiais a serem utilizados: caderno de desenho, lápis preto, borracha, lápis de cor e giz de cera (se tiver).
| |||
8. AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
O acompanhamento da realização dessa atividade e a aprendizagem decorrente disso será a entrega através do grupo de WhatsApp da classe por meio de fotos tiradas depois da realização da atividade no caderno de desenho do aluno .
| |||
9. Nº DE AULAS PREVISTAS
02 AULAS
|
10. PERÍODOD DE REALIZAÇÃO
05/05/2020 a 11/05/2020
|
11. PROFESSOR
FLÁVIA CRISTINA DE LIMA
|
12. VALIDADO EM____/_____/2020
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 5º Anos B
Aulas Previstas: 02
1º Bimestre - Semana 12 á 15/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competencias Gerais:
(EF05EF04) Experimentar e recriar individual e coletivamente, na escola e fora dela brincadeiras e jogos do mundo.
(EF05EF19*) Reconhecer a importância do aquecimento para a prática das brincadeiras e jogos e dos esportes.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Brincadeira Dança da Cadeira - Com certeza você já conhece essa brincadeira! Arrume as cadeiras ou almofadas em círculo e escolha quem será responsável por controlar a música. Essa pessoa deverá interromper a música, sem avisar, a cada rodada da brincadeira. Todos deverão andar em volta das cadeiras ou almofadas. Toda vez que a música parar, deverão sentar-se. Aquele que sobrar, estará fora da próxima rodada. O jogo recomeçará, retirando-se uma cadeira. Este processo se repete até que a disputa seja feita entre 02 pessoas. Vence quem conseguir sentar-se na última cadeira.
Tempo para atividade: 50 minutos
2ª Atividade
Faça alguns exercícios de alongamentos, junto com a sua família (aqueles que sempre fazemos na escola antes de começar a aula), para descontrair e relaxar. Use sua imaginação e criatividade e invente novos exercícios!
Tempo para atividade: 50 minutos
Recursos:
Voce vai precisar de algumas cadeiras ou almofadas, um aparelho de som.
Avaliação/Sistematização
Registre em seu caderno as atividades que você realizou, em forma de desenho. Se tiver celular tire fotos da atividade e mande para sua professora, via Whatsapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário