quinta-feira, 11 de junho de 2020

2º ANO - ANOS INICIAIS - SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 11 a 15 DE MAIO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2º A PROFESSORA MICHELE


ROTEIRO DE ESTUDOS SEMANA 11/ 05 A 15/05/2020
2º ANO – A    PROFESSORA- MICHELE

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, TODOS OS DIAS.

Segunda feira- 11/05/2020
1- APRENDENDO O ALFABETO - AS LETRAS FALAM: https://youtu.be/pBsfpU9zWNI
2- NUMA FOLHA DE PAPEL ESCREVA O ALFABETO, COLOCANDO A MAIS AS VOGAIS.
EX: B - C - D- F- G- H- -J - K –L –M –N – P- Q- R- S- T - V –W –X –Y- Z-     A-A-A-A-A  - E-E-E-E-E  - I-I-I-I-I  - O-O-O-O-O -U-U-U-U-U.
EM SEGUIDA RECORTE CADA LETRA PARA USAR COMO LETRAS MÓVEIS NAS ATIVIDADES A SEGUIR.
3 - USANDO AS LETRAS MÓVEIS, ESCREVA O SEU NOME, DAS PESSOAS QUE MORAM COM VOCÊ E O NOME DO BICHO DE ESTIMAÇÃO (SE TIVER)
No caderno de matemática responda essas perguntas
        ONDE VOCÊ VÊ NÚMEROS?
        EM QUE OUTROS LUGARES PODEMOS ENCONTRAR OS NÚMEROS?
        DESENHE OU, SE PREFERIR ESCREVA A SUA RESPOSTA NO CADERNO
        Emai –pagina- 17.
Terça- feira 12/05/2020
ASSISTA AO VIDEO COM A HISTORIA “ O ANIVERSÁRIO DO SEU ALFABETO” 
1-     COM OS RÓTULOS DAS EMBALAGENS DE PRODUTOS, MONTE UM ALFABETO. PODE SER USADO O PROPRIO ROTULO DAS EMBALAGENS OU IMAGENS DO PANFLETO DE SUPERMERCADO. MONTE UM CARTAZ QUE PODERÁ SER ENTREGUE NA ESCOLA APÓS O RECESSO.

No caderno de matemática realize as atividades a seguir.
        REALIZANDO CONTAGENS COM OBJETOS DA SUA Casa
        CONTE QUANTOS TALHERES HÁ NA COZINHA
QUANTOS LAPÍS VOCÊ TEM NO ESTOJO?
               QUANTOS PARES DE MEIAS VOCÊ TEM?
              QUANTOS CABIDES HÁ NA SUA CASA?
Emai- pagina- 18
Quarta- feira 13/ 05/2020
        LEITURA: GIBI
        USANDO AS LETRAS MÓVEIS FAÇA UMA LISTA DOS
PRESENTES QUE O SENHOR ALFABETO GANHOU DOS SEUS CONVIDADOS.( ESCREVA NO CADERNO)
        COM A AJUDA DOS SEUS PAIS FAÇA UMA FRASE USANDO AS PALAVRAS QUE ESCREVEU.
JOGO CUBRA E DESCUBRA  https://youtu.be/VBEAf8fFJZI
Emai- pagina -19

QUINTA- FEIRA 14/05/2020
1- ASSISTA AO VIDEO - “OS TRÊS PORQUINHOS” https://youtu.be/N84TDkRoG0o OU LEIA  HISTORIA.
2- Junto com seus familiares brinque do jogo da forca
Regras: O jogador tem que acertar qual é a palavra proposta, tendo como dica o número de letras e o tema ligado à palavra. A cada letra errada, é desenhada uma parte do corpo do enforcado. O jogador que tenta adivinhar a palavra deve ir dizendo as letras que podem existir na palavra. Cada letra que ele acerta é escrita no espaço.
NO CADERNO DE MATEMATICA, FAÇA O NUMERAL DO 1 ATE 200.
Emai- pagina- 20
SEXTA – FEIRA 15/05/2020
1- ASSISTA AO VIDEO - “OS TRÊS PORQUINHOS” https://youtu.be/N84TDkRoG0o OU LEIA  HISTORIA.
2 – usando as letras móveis faça uma lista dos doces da história.
3- no caderno de artes faça um desenho da casa de doce da bruxa
4- ainda usando as letras móveis escreva o nome desses itens:


                  
Emai- pagina -21



ARTE


EDUCAÇÃO FÍSICA

E E Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 2º Anos  A 
Aulas Previstas: 02
                                    1º Bimestre   -   Semana 12 á 15/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF01EF01A) Identificar brincadeiras e jogos dos contextos familiar e comunitário, valorizando elementos da cultura popular presente nestes contextos.
(EF01EF01B) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos dos familiar e comunitário, respeitando as diferenças individuais e de desempenho.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Desafio da cobrinha  -  Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.
Tempo para atividade: 50 minutos
2ª Atividade
Desafio da dancinha  -  Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.
Tempo para atividade: 50 minutos
Recursos:
Você vai precisar de uma corda e de mais duas pessoas da sua casa, um rádio ou um toca cd.
Avaliação/Sistematização
Registre no seu caderno ou em uma folha de sulfite em forma de desenho as atividades que você realizou.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2º B PROFESSORA HEZONILDA 
Escola Salim Farah Maluf
Roteiro de estudos 2º ANO –B - semana 11/05 a 15/05
Livros
Ø  Ler e escrever –  1  atividade por aula
Ø  EMAI –   1  Atividade por aula
Ø  Aprender Sempre Português –   1 atividade por aula
Ø  Aprender Sempre Matemática – 1  atividade por aula
Ø  Buriti Mais Português – Uma sequência por aula
Ø  Livro projeto horta – uma atividade por aula
Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393Professora:  Hezonilda- 2° ano - B
Conto com a colaboração de todos! Para nossa interação!
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Horário
Aula TV cultura
Aula TV cultura
Aula TV cultura
Aula TV cultura
Aula TV cultura
09:00
Às 10: 30hs
Aprender sempre
Português
(Uma atividade por aula)
Aprender sempre
Matemática
(Uma atividade por   aula)
Aprender sempre
Português (uma atividade por aula)
Aprender sempre
Matemática (uma atividade por aula)
Aprender sempre
Português
(Uma atividade por aula)
00:50 Minutos
Ler e Escrever
Pag. 136
Atividade 5- escrita e leitura de parlenda que sabem de cor.
EMAI
Pag.21 atividade 3.1
Ler e Escrever
Pag.136 atividade 5A-   escrita de parlenda
EMAI
Pag.22  atividade 3.2
EMAI
Pag.23 atividade 3.3

00:50 Minutos
EMAI
Pag. 20
Atividade 2.4
Buriti Mais Português
Pag. 12, 13
Atividade de matemática, sequência numérica de 0 a 250 no caderno
Leitura pelos pais
Contador de histórias , (textos diversos revista, jornal, contos, parlendas etc.
Interdisciplinar
(Projeto horta educativa)
Pag. 5 germinação.
00:50 Minutos






























ARTE


EDUCAÇÃO FÍSICA
E E Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 2º Anos   B 
Aulas Previstas: 02
                                    1º Bimestre   -   Semana 12 á 15/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF01EF01A) Identificar brincadeiras e jogos dos contextos familiar e comunitário, valorizando elementos da cultura popular presente nestes contextos.
(EF01EF01B) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos dos familiar e comunitário, respeitando as diferenças individuais e de desempenho.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Desafio da cobrinha  -  Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.
Tempo para atividade: 50 minutos
2ª Atividade
Desafio da dancinha  -  Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.
Tempo para atividade: 50 minutos
Recursos:
Você vai precisar de uma corda e de mais duas pessoas da sua casa, um rádio ou um toca cd.
Avaliação/Sistematização
Registre no seu caderno ou em uma folha de sulfite em forma de desenho as atividades que você realizou.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2º C PROFESSORA KLEYTON

2 ANO C
ENSINO FUNDAMENTAL I
PERIDO TARDE.
PROFESSOR KLEYTON WILLI
HORÁRIO PARA RELIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
 09H00 AS 12H30
FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
ORIENTAÇÕES.
NESSA SEMANA IREMOS MUDAR UM POUCO NAS ATIVIDADES, DEIXAR O LIVRO E VAMOS RELEMBRAR ALGUMAS ATIVIDADES, TODAS DEVEM SER FEITAS NO CADERNO E COLOCADO O DIA DE SUA EXECUÇÃO DE ACORDO COM O DIA DA SEMANA, DESSAS ATIVIDADES TIREM FOTOS DO CARDERNO E ENVIE PARA O PROFESSOR VIA WATSAPP.
    DIA DE ATIVIDADE -  SEGUNDA-FEIRA
a)    FAZER O CABEÇALHO
b)    FAZER NUMERAIS DE 1 A 300 NO CADERNO.
c)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO NO CARDERNO DE ESCOLA.
ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
d)    FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, DEPOIS PEDIR PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
e)    FAZER O ALFABETO EM PEQUENOS PEDAÇOS DE PAPEL EXEMPLO ABAIXO:

f)       E PEDIR PARA O ALUNO COLOCAR EM ORDEM ALFABETICA, APÓS COLOCAR EM ORDEM PINTAR OS AS LETRAS QUE CORRESPONDE AO SEU NOME, COLAR NO CADERNO O ALFABETO QUE FOI FEITO.
g)    RECORTE DE 15 PALAVRAS DE REVISTA, JORNAIS OU IMPRESSOS, PALAVRAS QUE COMECEM COM A LETRA B E COLE NO CADERNO.
h)    APÓS COLAR PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.


    DIA DE ATIVIDADE – TERÇA-FEIRA
a)    FAZER O CABEÇALHO
b)    FAZER NUMERAIS DE 1 A 300 NO CADERNO.
c)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO NO CARDERNO DE ESCOLA.
ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
d)    FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, DEPOIS PEDIR PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
e)    ESCREVA O ALFABETO, CIRCULE A LETRA DO NOME DE SEU MELHOR AMIGO. E ESCREVA O NOME DELE ABAIXO AO AFABETO.
f)      PEGUE FEIJÕES E ENSINE ELE FAZER ATIVIDADE DE ADIÇÃO (SOMAR), E EM UM PEDAÇO DE PAPEL FAÇA O SINAL DE + E EM OUTRO O SINAL DE = , COLOCANDO ENTRE OS FEIJÕES, COMO A ILUSTRAÇÃO ABAIXO:

g)    E O RESULTADO ELE TERÁ QUE COLOCAR A QUANTIDADE DE FEIJÕES, USE SITUAÇÕES SIMPLES DE 4+4= POR EXEMPLO. PASSAR A FORMA EM NUMERO NO CADERNO. FAÇA SOMENTE 50 SOMAS DIFERENTES.
h)    RECORTE DE 15 PALAVRAS DE REVISTA, JORNAIS OU IMPRESSOS, PALAVRAS QUE COMECEM COM A LETRA C E COLE NO CADERNO.
i)       APÓS COLAR PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.

    DIA DE ATIVIDADE – QUARTA-FEIRA.
a)    FAZER O CABEÇALHO
b)    FAZER NUMERAIS DE 1 A 300 NO CADERNO.
c)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO NO CARDERNO DE ESCOLA.
ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
d)    FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, DEPOIS PEDIR PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
e)    ESCREVA O ALFABETO, CIRCULE A LETRA DO NOME DE SEU PAI E MÃE OU VÓ E ESCREVA O NOME DELE ABAIXO AO AFABETO.
f)      VAMOS MEDIR NOSSA CASA.  (ESCREVA NO CADERNO).
CASO TENHA EM CASA UMA FITA METRICA AJUDARIA MUITO A FAZER ESSA ATIVIDADE, CASO CONTRÁRIO PODE CONTRUIR A SUA COM AJUDA DE UMA REGUA, CANETA, TESOURA E UMA FOLHA DE CADERNO SEGUINDO AS INSTRUÇÕES ABAIXO:

FAÇA A MEDIDA DA FOLHA DO CARDERNO TEM 27,05 CM 

FAÇA UM TRAÇO DA GROSSURA DA RÉGUA REPETINDO TRES VEZES O TRAÇO NA FOLHA COM A GROSSURA DA RÉGUA.

.FAÇA TRAÇADOS NA FOLHA IGUAL À FIGURA RESPEITANDO 1 CM EM CADA

FAÇA O MESMO NOS OUTROS TRES TRAÇOS. IGUAL A FIGURA.

APÓS ISSO NUMERE CADA TRAÇO ATE 80

RECORTE SEM TIRAR A LINHA DE CANETA. 

JUNTE OS TRES PEDAÇOS DE PAPEL RESPEITANDO QUE NAS EMENDAS TENHA  1 CM EXATO.

PRONTO ESTÁ FEITA UMA FITA MÉTRICA DE 80 CM

g)    AGORA PROCURE NA SUA CASA 5 OBJETOS E FAÇA A MEDIDAS DELES EM COMPRIMENTO E  LARGURA.
ESCREVA NO CADERNO, OS NOMES DOS OBJETOS E SEU COMPRIMENTO E SUA LARGURA.
h)    COM A FITA METRICA FAÇA A MEDIDA DA ALTURA E LARGURA DA DOS SEGUINTES ITENS:
·        GELADEIRA
·       ARMARIO
·       PORTA
·       JANELA
·       GUARDA ROUPA
·       MAQUINA DE LAVAR
ESCREVA NO CADERNO.

j)       RECORTE DE 15 PALAVRAS DE REVISTA, JORNAIS OU IMPRESSOS, PALAVRAS QUE COMECEM COM A LETRA D  E COLE NO CADERNO.
i)       APÓS COLOCA PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.

    DE ATIVIDADE DIA -  QUINTA-FEIRA.
A)    FAZER O CABEÇALHO
B)    FAZER NUMERAIS DE 1 A 300 NO CADERNO.
C)   ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO NO CARDERNO DE ESCOLA.
ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
D)   FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, DEPOIS PEDIR PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
E)    LEITURA DE UM TEXTO JORNALISTICO, SOBRE O TEMA ATUAL QUE ESTA ACONTECENDO EM NOSSO PAÍS, SE POSSIVEL ESCOLHER TEXTO DE JORNAL OU REVISTA, CASO NÃO AJA SELECIONE SITES DE REPORTAGEM CONFIAVEIS, PEÇA PARA CRIANÇA ESCREVER O SITE DE ONDE FOI TIRADA A REPORTAGEM NO CADERNO, DISCUTA COM SEU FILHO O QUE FOI LIDO E MOSTRE FOTOS OU FIGURAS.
F)    PEÇA PARA FAZER UM DESENHO SOBRE O QUE FOI DISCUTIDO.
G)   APÓS ESSA DISCUSSÃO AJUDE-O A FORMULAR 5 FRASES COM O TEMA DA LEITURA JORNALISTICA, ESCREVA NO CADERNO, ORIENTE-O SOBRE A FORMA DE ESCRITA RESPEITANDO OS ESPAÇOS ENTRE AS PALAVRAS, E OS CRITÉRIOS CORRETO DE ESCRITA, NÃO FORNEÇA FRASES PRONTAS, AJUDE-O A ELABORA A PRÓPRIA FRASE.
H)   RECORTE DE 15 PALAVRAS DE REVISTA, JORNAIS OU IMPRESSOS, PALAVRAS QUE COMECEM COM A LETRA F  E COLE NO CADERNO.
I)      APÓS COLAR PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.

10ºDIA DE ATIVIDADE – SEXTA-FEIRA
A)    FAZER O CABEÇALHO
B)    FAZER NUMERAIS DE 1 A 300 NO CADERNO.
C)   ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFATIL E FUDAMENTAL I NOS HÓRARIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIETAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO NO CARDERNO DE ESCOLA.
D)   ESCREVER OS TITULOS DAS ATIVIDADES.
E)    FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, DEPOIS PEDIR PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
F)    FAÇA DITADO DE CONTAS DE ADIÇÃO PARA A CRIANÇA COLOCAR NO CARDENO E RESOLVER, CONTAS SIMPLES RESOLUÇÃO POR EXEMPLO 5+5=    5+9=    6+3=  , NÃO REPENTIDO OS NUMEROS SÃO 50 CONTAS.
G)   RECORTE DE 15 PALAVRAS DE REVISTA, JORNAIS OU IMPRESSOS, PALAVRAS QUE COMECEM COM A LETRA G  E COLE NO CADERNO.
H)   APÓS COLAR PEÇA PARA A CRIANÇA REESCREVER A PALAVRA E O ADULTO LENDO JUNTO COM ELA.

  
ARTE


Nome do Professor(a): IRACI LOPES MANFRINATO
Disciplina: ARTE                                             e-mail: iracimanfrinato@hotmail.com
Turmas Ano ou Série:  2ºC            Quantidade de Aulas: 02          
Período: TARDE

ATIVIDADES PARA SER RELAIZADA DIA 14/05/2020
“TEMA MUSICA”
1.     Assistir os vídeos do “Coral Maluquinho” as seguintes músicas:
a)     O pato
b)    Com que roupa
c)     Chove chuva
d)    Menina, amanhã de manha

2.     Responda as perguntas:
a)     O que você achou dos vídeos?
b)    Você viu algum instrumento? Quais?
c)     Tire uma foto e coloque no grupo da sala usando o objeto que ele usa na cabeça!
d)    Que brincadeira eles desenharam no chão?
e)     O que mais eles utilizaram para dançar?




EDUCAÇÃO FÍSICA
E E Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 2º Anos   C
Aulas Previstas: 02
                                    1º Bimestre   -   Semana 12 á 15/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competências Gerais:
(EF01EF01A) Identificar brincadeiras e jogos dos contextos familiar e comunitário, valorizando elementos da cultura popular presente nestes contextos.
(EF01EF01B) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos dos familiar e comunitário, respeitando as diferenças individuais e de desempenho.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Desafio da cobrinha  -  Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.
Tempo para atividade: 50 minutos
2ª Atividade
Desafio da dancinha  -  Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.
Tempo para atividade: 50 minutos
Recursos:
Você vai precisar de uma corda e de mais duas pessoas da sua casa, um rádio ou um toca cd.
Avaliação/Sistematização
Registre no seu caderno ou em uma folha de sulfite em forma de desenho as atividades que você realizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário