ATIVIDADES DA SEMANA DE 26 a 29 DE MAIO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS
CIÊNCIAS
GEOGRAFIA
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
8ºB
CIÊNCIAS
GEOGRAFIA
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
8ºC
EDUCAÇÃO FÍSICA
8ºD
EDUCAÇÃO FÍSICA
ELETIVAS
Alimentação Saudável
SEMANA DE 26/05 À 29/05
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Alimentação Saudável - Turma: 8º (2 aulas semanais)
Conteúdo: Valor nutricional das frutas
Habilidades e competências
Desenvolver o hábito de consumir alimentos saudáveis.
Desenvolver o hábito de pesquisar esse fazer o consumo de produtos naturais. Da estação, pois eles são mais nutritivos e econômicos.
Desenvolvimento
1ºpasso: Dividir os alimentos naturais em frutas, legumes e verduras.
2ºpasso: Pesquisar neste momento as frutas as frutas da estação e seu principal nutriente.
3ºpasso: Liste as frutas que você consome regularmente e pesquise o valor nutricional de cada uma delas .
4ºpasso: Escreva uma ação de reaproveitamento com a casca da laranja.
Não se esqueça da importância de manter os registros em seu caderno e das entregas via e-mail.
Recursos
Pesquisa na internet ou em livros, blog da escola.
Avaliação
Registro no e o envio no e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
Não se esqueça de fazer a sua identificação, a sua série e turma.
Surf
Mountain Bike
Caminhada e Corrida
8ºA
ELETIVA ESPORTE E LAZER
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE
26/05/2020 A 29/05/2020.
AULA 1 E
2
ELETIVA
ESPORTE E LAZER - 8º ANO E.F. II
PROFESSORA:
JOBIANE REIS
v ORIENTAÇÃO:
v
Os textos devem ser
registrados ou impressos e colados no caderno;
v
As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o
email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do
aluno para verificação no retorno das aulas;
POR
GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.
v
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADE: REGISTRAR (OU IMPRIMIR E COLAR O TEXTO) NO CADERNO.
Surf
Ter contato
com a natureza é uma maneira eficiente de relaxar e desconectar a mente das pressões do dia a dia. O surf é um
ótimo exemplo disso, já que o próprio ambiente onde é praticado (o mar) já
ajuda a relaxar. Além disso, como outros esportes praticados na água, ele
tem baixo impacto e melhora a resistência, o condicionamento físico,
a agilidade e os reflexos. Tudo de bom, não é?
Stand Up
Paddle
Esse
esporte é praticamente uma nova modalidade dentro do surf tradicional,
criada no Havaí e chegando ao Brasil há pouco tempo. Além da prancha, o
praticante usa um remo, que funciona como um ponto de apoio e
equilíbrio. Praticar stand up paddle é uma ótima maneira de aquietar os
pensamentos, curtindo o contato com a natureza e o clima do lugar, e pode até combater a insônia.
Mountain Bike
Se exercitar com a bicicleta já é muito
gostoso, mas percorrer lugares inusitados, fazer manobras radicais e curtir a
natureza oferece tem uma pegada completamente diferente, não é? É isso que
o mountain bike promove, sendo uma maneira interessante de desestressar a
mente, respirar ar puro e fugir um pouco da rotina da cidade, já que os
praticantes costumam se aventurar no meio do mato.
Caminhada e Corrida
Parar alguns
minutos para caminhar e correr é muito bom, independente do lugar que você faz
isso. Pode ser na esteira, na rua ou no meio do campo, o importante é o
exercício, que além dos benefícios físicos ainda pode ter um impacto positivo
no emocional — especialmente quando praticado ao ar livre. Uma simples
caminhada pode até combater a depressão! Como não demanda muito esforço ou
equipamentos especiais, ele pode ser praticado por pessoas de qualquer idade ou
condicionamento físico, ajudando a eliminar a pressão da rotina e a
negatividade.
Yoga
Famosa no mundo inteiro, a yoga é um
exercício diferente. Além de trabalhar a sua musculatura, praticar yoga
desenvolve técnicas de respiração, meditação e relaxamento, o que faz muito bem
para você e reflete diretamente na forma como você leva a vida. Portanto,
apesar de não envolver aventura, esse é um dos esportes que fazem bem para
a mente e para o corpo.
Slackline
Andar sobre uma corda pode ser muito
desafiador, mas faz um bem incrível. Além de melhorar o equilíbrio, a
resistência e estimular sua musculatura, o esporte ajuda a relaxar e promove
o contato com a natureza, pois a maioria dos praticantes acaba optando por
parques ou ambientes com muitas árvores. Então, se quiser se arriscar em um
esporte novo, essa pode ser uma ótima opção!
Independente
da modalidade que escolher, a prática de atividades físicas é muito
importante para a saúde do corpo e da mente. Mas fica o
lembrete: antes de iniciar qualquer esporte ou atividade esportiva, é
necessário consultar um médico e passar por uma avaliação física para evitar
problemas futuros. Com o sinal verde do médico, é só escolher um dos esportes
que fazem bem para a mente e começar a praticar!
Se você se interessa por esportes ou quer
saber mais sobre surf, stand up paddle e outras atividades ao ar livre que
contribuem para a saúde e qualidade de vida, não deixe de assinar a nossa
newsletter para receber todas as notícias diretamente no seu e-mail.
v ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Pesquisar três esportes que podem colaborar com a saúde emocional das
crianças, jovens e adultos na escola.e enviar para jobiane.reis@hotmail.com;
CIÊNCIAS
SEMANA DE 26/05 À 29/05
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Ciencias - Turmas: 8ºA (4 aulas semanais)
Conteúdo: Circuitos elétricos; Uso consciente e calculo de consumo de energia elétrica e tipos de energia.
Habilidades e competências
Reconhecer e compreender a grandeza da potencia elétrica e fazer o uso da leitura de dados técnicos, bem como comparar aparelhos quanto ao consumo necessário para o seu funcionamento, identificando e listando sua potencia aproximada.
Discutir e avaliar usinas de geração de energia elétrica (termelétrica, hidrelétrica, eólica,etc) suas semelhanças e diferenças, seus impactos socioambientais mais utilizados no Estado de São Paulo e compreendimento como essa energia chega e é usada em sua cidade, comunidade, casa ou escola.
Desenvolvimento
1ºpasso: Assista ao vídeo Energia Renovável e registre no caderno os pontos positivos e negativos.
2ºpasso: Pesquise na internet ou no livro didático O consumo de energia elétrica e os tipos de energia faça o registro no caderno.
3ºpasso: Responda as questões para o envio via e-mail;
1) Como é medida a conta de energia elétrica?
2) Porque economizar energia elétrica?
3) Quais são os riscos do choque elétrico?
4) Qual é a função do fio terra nos aparelhos elétricos?
5) Por que as tomadas atuais têm três pinos em vez de dois pinos como eram antigamente?
6) Como podemos calcular o consumo de cada equipamento elétrico?
7) Faça o mapa conceitual do uso da energia elétrica.
Recursos
Vídeo, CMSP. Blog da escola, pesquisa na internet e no livro didático.
Avaliação
Registro no caderno e entrega das questões via e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
Não esqueça:
Nome completo, série e turma.
EDUCAÇÃO FÍSICA
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE- SEMANA 26 á 29/05/2020
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
MODELO DE PLANO DE AULA DO
PROFESSOR
|
|||||
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
||||
DISCIPLINA/TURMA: 8° A,
EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
|||||
CONTEÚDOS:
ESPORTE REDE/PAREDE, DE CAMPO E TACO.
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
GERAIS:
· (EF08EF03) Formular e utilizar estratégias para solucionar os
desafios técnicos e táticos, tanto nos esportes de campo e taco, rede/parede,
como nas modalidades esportivas escolhidas para praticar.
· (EF08EF04)
Identificar os elementos técnicos ou técnico-táticos individuais, combinações
táticas, sistemas de jogo e regras das modalidades esportivas praticadas, bem
como diferenciar as modalidades esportivas com base nos critérios da lógica
interna das categorias de esporte: rede/parede, campo e taco.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS:
Tarefas: Revisão dos conteúdos: Leitura das definições
esportivas e como são os esportes de Campo e Taco, Caderno do Aluno
(Apostila) páginas: 170, 171, 172, 173,174.
Tempo para realização da atividade: 90 minutos
|
|||||
RECURSOS:
Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro no Caderno do Aluno (Apostila) nos campos indicados,
e as questões e pesquisas deverão ser realizadas no caderno.
Email:
|
|||||
DATA:
|
Série: 8º Anos : A – Professor:
Djair Santos. Disciplina:
Geografia.
Atividade: Leitura, assistência e interpretação de
textos, mapas e fatos narrados no vídeo, em seguida responda as questões.
Quantidade
de aulas: 2
aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Reconhecer, por meio de textos, mapas
e/ou iconografias, situações representativas do processo de globalização.
GEOGRAFIA : O Processo de Globalização
II.
Assista ao vídeo sobre a Globalização
disponível em:
Após assistir a vídeo aula e com base nos seus
conhecimentos, responda as questões:
1) A
globalização é capitalista ou socialista ? Justifique a sua resposta.
2) O processo
de globalização é ?; Assinale, a alternativa correta:
a) ( ) É uma aldeia global, que unifica a
sociedade.
b) ( ) É
uma teoria socialista para, promover a paz no mundo.
c) ( ) É
a união do capitalismo com o socialismo.
d) ( ) É
uma integração econômica de mercados entre os países.
3) Quais são as bases sustentadoras da
globalização ?
4) O
que é DIT ? E qual a razão das linhas de produção estarem espalhadas em países
em desenvolvimento ?
Responda
no caderno e aguarde orientações para o envio ou entrega.
Para
entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série do estudante.
Envie para:
djairsantos@prof.educação.sp.gov.br
‘ O
ESFORÇO GERALMENTE, É ACOMPANHADO DO SUCESSO ! ’
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
8ºB
CIÊNCIAS
SEMANA DE 26/05 À 29/05
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Ciencias - Turmas: 8ºB (4 aulas semanais)
Conteúdo: Circuitos elétricos; Uso consciente e calculo de consumo de energia elétrica e tipos de energia.
Habilidades e competências
Reconhecer e compreender a grandeza da potencia elétrica e fazer o uso da leitura de dados técnicos, bem como comparar aparelhos quanto ao consumo necessário para o seu funcionamento, identificando e listando sua potencia aproximada.
Discutir e avaliar usinas de geração de energia elétrica (termelétrica, hidrelétrica, eólica,etc) suas semelhanças e diferenças, seus impactos socioambientais mais utilizados no Estado de São Paulo e compreendimento como essa energia chega e é usada em sua cidade, comunidade, casa ou escola.
Desenvolvimento
1ºpasso: Assista ao vídeo Energia Renovável e registre no caderno os pontos positivos e negativos.
2ºpasso: Pesquise na internet ou no livro didático O consumo de energia elétrica e os tipos de energia faça o registro no caderno.
3ºpasso: Responda as questões para o envio via e-mail;
1) Como é medida a conta de energia elétrica?
2) Porque economizar energia elétrica?
3) Quais são os riscos do choque elétrico?
4) Qual é a função do fio terra nos aparelhos elétricos?
5) Por que as tomadas atuais têm três pinos em vez de dois pinos como eram antigamente?
6) Como podemos calcular o consumo de cada equipamento elétrico?
7) Faça o mapa conceitual do uso da energia elétrica.
Recursos
Vídeo, CMSP. Blog da escola, pesquisa na internet e no livro didático.
Avaliação
Registro no caderno e entrega das questões via e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
Não esqueça:
Nome completo, série e turma.
EDUCAÇÃO FÍSICA
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE- SEMANA 26 á 29/05/2020
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
MODELO DE PLANO DE AULA DO
PROFESSOR
|
|||||
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
||||
DISCIPLINA/TURMA: 8°B
EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
|||||
CONTEÚDOS:
ESPORTE REDE/PAREDE, DE CAMPO E TACO.
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
GERAIS:
· (EF08EF03) Formular e utilizar estratégias para solucionar os
desafios técnicos e táticos, tanto nos esportes de campo e taco, rede/parede,
como nas modalidades esportivas escolhidas para praticar.
· (EF08EF04)
Identificar os elementos técnicos ou técnico-táticos individuais, combinações
táticas, sistemas de jogo e regras das modalidades esportivas praticadas, bem
como diferenciar as modalidades esportivas com base nos critérios da lógica
interna das categorias de esporte: rede/parede, campo e taco.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS:
Tarefas: Revisão dos conteúdos: Leitura das definições
esportivas e como são os esportes de Campo e Taco, Caderno do Aluno
(Apostila) páginas: 170, 171, 172, 173,174.
Tempo para realização da atividade: 90 minutos
|
|||||
RECURSOS:
Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro no Caderno do Aluno (Apostila) nos campos indicados,
e as questões e pesquisas deverão ser realizadas no caderno.
Email:
|
|||||
DATA:
|
Série: 8º Anos : B. – Professor:
Djair Santos. Disciplina:
Geografia.
Atividade: Leitura, assistência e interpretação de
textos, mapas e fatos narrados no vídeo, em seguida responda as questões.
Quantidade
de aulas: 2
aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Reconhecer, por meio de textos, mapas
e/ou iconografias, situações representativas do processo de globalização.
GEOGRAFIA : O Processo de Globalização
II.
Assista ao vídeo sobre a Globalização
disponível em:
Após assistir a vídeo aula e com base nos seus
conhecimentos, responda as questões:
1) A
globalização é capitalista ou socialista ? Justifique a sua resposta.
2) O processo
de globalização é ?; Assinale, a alternativa correta:
a) ( ) É uma aldeia global, que unifica a
sociedade.
b) ( ) É
uma teoria socialista para, promover a paz no mundo.
c) ( ) É
a união do capitalismo com o socialismo.
d) ( ) É
uma integração econômica de mercados entre os países.
3) Quais são as bases sustentadoras da
globalização ?
4) O
que é DIT ? E qual a razão das linhas de produção estarem espalhadas em países
em desenvolvimento ?
Responda
no caderno e aguarde orientações para o envio ou entrega.
Para
entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série do estudante.
Envie para:
djairsantos@prof.educação.sp.gov.br
‘ O
ESFORÇO GERALMENTE, É ACOMPANHADO DO SUCESSO ! ’
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
8ºC
EDUCAÇÃO FÍSICA
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE- SEMANA 26 á 29/05/2020
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
MODELO DE PLANO DE AULA DO
PROFESSOR
|
|||||
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
||||
DISCIPLINA/TURMA: 8C
EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
|||||
CONTEÚDOS:
ESPORTE REDE/PAREDE, DE CAMPO E TACO.
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
GERAIS:
· (EF08EF03) Formular e utilizar estratégias para solucionar os
desafios técnicos e táticos, tanto nos esportes de campo e taco, rede/parede,
como nas modalidades esportivas escolhidas para praticar.
· (EF08EF04)
Identificar os elementos técnicos ou técnico-táticos individuais, combinações
táticas, sistemas de jogo e regras das modalidades esportivas praticadas, bem
como diferenciar as modalidades esportivas com base nos critérios da lógica
interna das categorias de esporte: rede/parede, campo e taco.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS:
Tarefas: Revisão dos conteúdos: Leitura das definições
esportivas e como são os esportes de Campo e Taco, Caderno do Aluno
(Apostila) páginas: 170, 171, 172, 173,174.
Tempo para realização da atividade: 90 minutos
|
|||||
RECURSOS:
Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro no Caderno do Aluno (Apostila) nos campos indicados,
e as questões e pesquisas deverão ser realizadas no caderno.
Email:
|
|||||
DATA:
|
CIÊNCIAS
E E Salim Farah Maluf
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 8º C
Professora : Ana Paula
Período: 26/05/2020 à 29/05/2020
Habilidades: Classificar equipamentos elétricos e residenciais de acordo com o tipo de energia.
1ª Atividade: a) Pesquisar na internet ou no livro didático sobre a potência utilizadas nos seguintes aparelhos: geladeira,, liquidificador, churrasqueira elétrica, chuveiro elétrico,ferro elétrico, espremedor de frutas ,secador de cabelo, maquina de lavar roupa, geladeira duplex, radio relógio e ventilador e impressora.
b) Fazer uma tabela em ordem decrescente de acordo com a quantidade das potências utilizadas. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------8ºD
EDUCAÇÃO FÍSICA
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE- SEMANA 26 á 29/05/2020
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
MODELO DE PLANO DE AULA DO
PROFESSOR
|
|||||
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
||||
DISCIPLINA/TURMA: 8°D.
EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
|||||
CONTEÚDOS:
ESPORTE REDE/PAREDE, DE CAMPO E TACO.
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
GERAIS:
· (EF08EF03) Formular e utilizar estratégias para solucionar os
desafios técnicos e táticos, tanto nos esportes de campo e taco, rede/parede,
como nas modalidades esportivas escolhidas para praticar.
· (EF08EF04)
Identificar os elementos técnicos ou técnico-táticos individuais, combinações
táticas, sistemas de jogo e regras das modalidades esportivas praticadas, bem
como diferenciar as modalidades esportivas com base nos critérios da lógica
interna das categorias de esporte: rede/parede, campo e taco.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS:
Tarefas: Revisão dos conteúdos: Leitura das definições
esportivas e como são os esportes de Campo e Taco, Caderno do Aluno
(Apostila) páginas: 170, 171, 172, 173,174.
Tempo para realização da atividade: 90 minutos
|
|||||
RECURSOS:
Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro no Caderno do Aluno (Apostila) nos campos indicados,
e as questões e pesquisas deverão ser realizadas no caderno.
Email:
|
|||||
DATA:
|
CIÊNCIAS
E E Salim Farah Maluf
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 8º D
Professora : Ana Paula
Período: 26/05/2020 à 29/05/2020
Habilidades: Classificar equipamentos elétricos e residenciais de acordo com o tipo de energia.
1ª Atividade: a) Pesquisar na internet ou no livro didático sobre a potência utilizadas nos seguintes aparelhos: geladeira,, liquidificador, churrasqueira elétrica, chuveiro elétrico,ferro elétrico, espremedor de frutas ,secador de cabelo, maquina de lavar roupa, geladeira duplex, radio relógio e ventilador e impressora.
b) Fazer uma tabela em ordem decrescente de acordo com a quantidade das potências utilizadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário