8º ANOS FINAIS SEMANA DE 26 a 29 DE MAIO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 26 a 29 DE MAIO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS
 Alimentação Saudável 
SEMANA DE 26/05 À 29/05
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Alimentação Saudável - Turma: 8º (2 aulas semanais)
Conteúdo: Valor nutricional das frutas
Habilidades e competências
Desenvolver o hábito de consumir alimentos saudáveis.
Desenvolver o hábito de pesquisar esse fazer o consumo de produtos naturais. Da estação, pois eles são mais nutritivos e econômicos.
Desenvolvimento
1ºpasso: Dividir os alimentos naturais em frutas, legumes e verduras.
2ºpasso: Pesquisar neste momento as frutas as frutas da estação e seu principal nutriente.
3ºpasso: Liste as frutas que você consome regularmente e pesquise o valor nutricional de cada uma delas .
4ºpasso: Escreva uma ação de reaproveitamento com a casca da laranja.
Não se esqueça da importância de manter os registros em seu caderno e das entregas via e-mail.
Recursos
Pesquisa na internet ou em livros, blog da escola.
Avaliação
Registro no e o envio no e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com

Não se esqueça de fazer a sua identificação, a sua série e turma.


ELETIVA ESPORTE E LAZER

E.E. SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE 26/05/2020 A 29/05/2020.

AULA 1 E 2

ELETIVA ESPORTE E LAZER - 8º ANO E.F. II
PROFESSORA: JOBIANE REIS

v ORIENTAÇÃO:

v Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;

v As pesquisas  e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;

POR GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.


v ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: REGISTRAR (OU IMPRIMIR E COLAR O TEXTO) NO CADERNO.

Surf

Ter contato com a natureza é uma maneira eficiente de relaxar e desconectar a mente das pressões do dia a dia. O surf é um ótimo exemplo disso, já que o próprio ambiente onde é praticado (o mar) já ajuda a relaxar. Além disso, como outros esportes praticados na água, ele tem baixo impacto e melhora a resistência, o condicionamento físico, a agilidade e os reflexos. Tudo de bom, não é?

Stand Up Paddle

Esse esporte é praticamente uma nova modalidade dentro do surf tradicional, criada no Havaí e chegando ao Brasil há pouco tempo. Além da prancha, o praticante usa um remo, que funciona como um ponto de apoio e equilíbrio. Praticar stand up paddle é uma ótima maneira de aquietar os pensamentos, curtindo o contato com a natureza e o clima do lugar, e pode até combater a insônia.

Mountain Bike

Se exercitar com a bicicleta já é muito gostoso, mas percorrer lugares inusitados, fazer manobras radicais e curtir a natureza oferece tem uma pegada completamente diferente, não é? É isso que o mountain bike promove, sendo uma maneira interessante de desestressar a mente, respirar ar puro e fugir um pouco da rotina da cidade, já que os praticantes costumam se aventurar no meio do mato.

Caminhada e Corrida


Parar alguns minutos para caminhar e correr é muito bom, independente do lugar que você faz isso. Pode ser na esteira, na rua ou no meio do campo, o importante é o exercício, que além dos benefícios físicos ainda pode ter um impacto positivo no emocional — especialmente quando praticado ao ar livre. Uma simples caminhada pode até combater a depressão! Como não demanda muito esforço ou equipamentos especiais, ele pode ser praticado por pessoas de qualquer idade ou condicionamento físico, ajudando a eliminar a pressão da rotina e a negatividade.

Yoga
Famosa no mundo inteiro, a yoga é um exercício diferente. Além de trabalhar a sua musculatura, praticar yoga desenvolve técnicas de respiração, meditação e relaxamento, o que faz muito bem para você e reflete diretamente na forma como você leva a vida. Portanto, apesar de não envolver aventura, esse é um dos esportes que fazem bem para a mente e para o corpo.
Slackline
Andar sobre uma corda pode ser muito desafiador, mas faz um bem incrível. Além de melhorar o equilíbrio, a resistência e estimular sua musculatura, o esporte ajuda a relaxar e promove o contato com a natureza, pois a maioria dos praticantes acaba optando por parques ou ambientes com muitas árvores. Então, se quiser se arriscar em um esporte novo, essa pode ser uma ótima opção!
Independente da modalidade que escolher, a prática de atividades físicas é muito importante para a saúde do corpo e da mente. Mas fica o lembrete: antes de iniciar qualquer esporte ou atividade esportiva, é necessário consultar um médico e passar por uma avaliação física para evitar problemas futuros. Com o sinal verde do médico, é só escolher um dos esportes que fazem bem para a mente e começar a praticar!
Se você se interessa por esportes ou quer saber mais sobre surf, stand up paddle e outras atividades ao ar livre que contribuem para a saúde e qualidade de vida, não deixe de assinar a nossa newsletter para receber todas as notícias diretamente no seu e-mail.


v ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Pesquisar três esportes que podem colaborar com a saúde emocional das crianças, jovens e adultos na escola.e enviar para jobiane.reis@hotmail.com;

8ºA

CIÊNCIAS
SEMANA DE 26/05 À 29/05
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Ciencias - Turmas: 8ºA (4 aulas semanais)
Conteúdo: Circuitos elétricos; Uso consciente e calculo de consumo de energia elétrica e tipos de energia.
Habilidades e competências
Reconhecer e compreender a grandeza da potencia elétrica e fazer o uso da leitura de dados técnicos, bem como comparar aparelhos quanto ao consumo necessário para o seu funcionamento, identificando e listando sua potencia aproximada.
Discutir e avaliar usinas de geração de energia elétrica (termelétrica, hidrelétrica, eólica,etc) suas semelhanças e diferenças, seus impactos socioambientais mais utilizados no Estado de São Paulo e compreendimento como essa energia chega e é usada em sua cidade, comunidade, casa ou escola.
Desenvolvimento
1ºpasso: Assista ao vídeo Energia Renovável e registre no caderno os pontos positivos e negativos.
2ºpasso: Pesquise na internet ou no livro didático O consumo de energia elétrica e os tipos de energia faça o registro no caderno.
3ºpasso: Responda as questões para o envio via e-mail;
1) Como é medida a conta de energia elétrica?
2) Porque economizar energia elétrica?
3) Quais são os riscos do choque elétrico?
4) Qual é a função do fio terra nos aparelhos elétricos?
5) Por que as tomadas atuais têm três pinos em vez de dois pinos como eram antigamente?
6) Como podemos calcular o consumo de cada equipamento elétrico?
7) Faça o mapa conceitual do uso da energia elétrica.
Recursos
Vídeo, CMSP. Blog da escola, pesquisa na internet e no livro didático.
Avaliação
Registro no caderno e entrega das questões via e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
Não esqueça:

Nome completo, série e turma.
EDUCAÇÃO FÍSICA
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE- SEMANA 26 á 29/05/2020
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

ESPORTE REDE/PAREDE, DE CAMPO E TACO.


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·       (EF08EF03) Formular e utilizar estratégias para solucionar os desafios técnicos e táticos, tanto nos esportes de campo e taco, rede/parede, como nas modalidades esportivas escolhidas para praticar.
·       (EF08EF04) Identificar os elementos técnicos ou técnico-táticos individuais, combinações táticas, sistemas de jogo e regras das modalidades esportivas praticadas, bem como diferenciar as modalidades esportivas com base nos critérios da lógica interna das categorias de esporte: rede/parede, campo e taco.



DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Tarefas: Revisão dos conteúdos: Leitura das definições esportivas e como são os esportes de Campo e Taco, Caderno do Aluno (Apostila) páginas: 170, 171, 172, 173,174.


Tempo para realização da atividade: 90 minutos


RECURSOS:

Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Registro no Caderno do Aluno (Apostila) nos campos indicados, e as questões e pesquisas deverão ser realizadas no caderno.
Email:





DATA:



GEOGRAFIA
Série: 8º Anos : A –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia.
Atividade: Leitura, assistência e interpretação de textos, mapas e fatos narrados no vídeo, em seguida responda as questões.
Quantidade de aulas: 2 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Reconhecer, por meio de textos, mapas e/ou iconografias, situações representativas do processo de globalização.
 GEOGRAFIA : O Processo de Globalização II.

Assista ao vídeo sobre a Globalização disponível em:

Após assistir a vídeo aula e com base nos seus conhecimentos, responda as questões:
1)    A globalização é capitalista ou socialista ? Justifique a sua resposta.
      2) O processo de globalização é ?; Assinale, a alternativa correta:
a)    (   ) É uma aldeia global, que unifica a sociedade.
      b)  (   ) É uma teoria socialista para, promover a paz no mundo.
      c)  (   ) É a união do capitalismo com o socialismo.
      d)  (   ) É uma integração econômica de mercados entre os países.
      3)  Quais são as bases sustentadoras da globalização ?
      4)  O que é DIT ? E qual a razão das linhas de produção estarem espalhadas em países em desenvolvimento ?

Responda no caderno e aguarde orientações para o envio ou entrega.

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série do estudante.
Envie para: djairsantos@prof.educação.sp.gov.br

‘ O ESFORÇO GERALMENTE, É ACOMPANHADO DO SUCESSO ! ’





--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
8ºB


CIÊNCIAS
SEMANA DE 26/05 À 29/05
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Ciencias - Turmas:  8ºB (4 aulas semanais)
Conteúdo: Circuitos elétricos; Uso consciente e calculo de consumo de energia elétrica e tipos de energia.
Habilidades e competências
Reconhecer e compreender a grandeza da potencia elétrica e fazer o uso da leitura de dados técnicos, bem como comparar aparelhos quanto ao consumo necessário para o seu funcionamento, identificando e listando sua potencia aproximada.
Discutir e avaliar usinas de geração de energia elétrica (termelétrica, hidrelétrica, eólica,etc) suas semelhanças e diferenças, seus impactos socioambientais mais utilizados no Estado de São Paulo e compreendimento como essa energia chega e é usada em sua cidade, comunidade, casa ou escola.
Desenvolvimento
1ºpasso: Assista ao vídeo Energia Renovável e registre no caderno os pontos positivos e negativos.
2ºpasso: Pesquise na internet ou no livro didático O consumo de energia elétrica e os tipos de energia faça o registro no caderno.
3ºpasso: Responda as questões para o envio via e-mail;
1) Como é medida a conta de energia elétrica?
2) Porque economizar energia elétrica?
3) Quais são os riscos do choque elétrico?
4) Qual é a função do fio terra nos aparelhos elétricos?
5) Por que as tomadas atuais têm três pinos em vez de dois pinos como eram antigamente?
6) Como podemos calcular o consumo de cada equipamento elétrico?
7) Faça o mapa conceitual do uso da energia elétrica.
Recursos
Vídeo, CMSP. Blog da escola, pesquisa na internet e no livro didático.
Avaliação
Registro no caderno e entrega das questões via e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
Não esqueça:

Nome completo, série e turma.
EDUCAÇÃO FÍSICA
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE- SEMANA 26 á 29/05/2020
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 8°B 
              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

ESPORTE REDE/PAREDE, DE CAMPO E TACO.


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·       (EF08EF03) Formular e utilizar estratégias para solucionar os desafios técnicos e táticos, tanto nos esportes de campo e taco, rede/parede, como nas modalidades esportivas escolhidas para praticar.
·       (EF08EF04) Identificar os elementos técnicos ou técnico-táticos individuais, combinações táticas, sistemas de jogo e regras das modalidades esportivas praticadas, bem como diferenciar as modalidades esportivas com base nos critérios da lógica interna das categorias de esporte: rede/parede, campo e taco.



DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Tarefas: Revisão dos conteúdos: Leitura das definições esportivas e como são os esportes de Campo e Taco, Caderno do Aluno (Apostila) páginas: 170, 171, 172, 173,174.


Tempo para realização da atividade: 90 minutos


RECURSOS:

Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Registro no Caderno do Aluno (Apostila) nos campos indicados, e as questões e pesquisas deverão ser realizadas no caderno.
Email:





DATA:



GEOGRAFIA
Série: 8º Anos : B. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia.
Atividade: Leitura, assistência e interpretação de textos, mapas e fatos narrados no vídeo, em seguida responda as questões.
Quantidade de aulas: 2 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Reconhecer, por meio de textos, mapas e/ou iconografias, situações representativas do processo de globalização.
 GEOGRAFIA : O Processo de Globalização II.

Assista ao vídeo sobre a Globalização disponível em:

Após assistir a vídeo aula e com base nos seus conhecimentos, responda as questões:
1)    A globalização é capitalista ou socialista ? Justifique a sua resposta.
      2) O processo de globalização é ?; Assinale, a alternativa correta:
a)    (   ) É uma aldeia global, que unifica a sociedade.
      b)  (   ) É uma teoria socialista para, promover a paz no mundo.
      c)  (   ) É a união do capitalismo com o socialismo.
      d)  (   ) É uma integração econômica de mercados entre os países.
      3)  Quais são as bases sustentadoras da globalização ?
      4)  O que é DIT ? E qual a razão das linhas de produção estarem espalhadas em países em desenvolvimento ?

Responda no caderno e aguarde orientações para o envio ou entrega.

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série do estudante.
Envie para: djairsantos@prof.educação.sp.gov.br

‘ O ESFORÇO GERALMENTE, É ACOMPANHADO DO SUCESSO ! ’




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
8ºC


EDUCAÇÃO FÍSICA
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE- SEMANA 26 á 29/05/2020
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA:  8C 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

ESPORTE REDE/PAREDE, DE CAMPO E TACO.


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·       (EF08EF03) Formular e utilizar estratégias para solucionar os desafios técnicos e táticos, tanto nos esportes de campo e taco, rede/parede, como nas modalidades esportivas escolhidas para praticar.
·       (EF08EF04) Identificar os elementos técnicos ou técnico-táticos individuais, combinações táticas, sistemas de jogo e regras das modalidades esportivas praticadas, bem como diferenciar as modalidades esportivas com base nos critérios da lógica interna das categorias de esporte: rede/parede, campo e taco.



DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Tarefas: Revisão dos conteúdos: Leitura das definições esportivas e como são os esportes de Campo e Taco, Caderno do Aluno (Apostila) páginas: 170, 171, 172, 173,174.


Tempo para realização da atividade: 90 minutos


RECURSOS:

Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Registro no Caderno do Aluno (Apostila) nos campos indicados, e as questões e pesquisas deverão ser realizadas no caderno.
Email:





DATA:



CIÊNCIAS

E E Salim Farah Maluf
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 8º C 
Professora : Ana Paula
Período: 26/05/2020 à 29/05/2020
Habilidades: Classificar equipamentos elétricos e residenciais de acordo com o tipo de energia.
1ª Atividade: a) Pesquisar na internet ou no livro didático sobre a potência utilizadas nos seguintes aparelhos: geladeira,, liquidificador, churrasqueira elétrica, chuveiro elétrico,ferro elétrico, espremedor de frutas ,secador de cabelo, maquina de lavar roupa, geladeira duplex, radio relógio e ventilador e impressora.
b) Fazer uma tabela em ordem decrescente de acordo com a quantidade das potências utilizadas.        --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
8ºD


EDUCAÇÃO FÍSICA
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE- SEMANA 26 á 29/05/2020
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA:  8°D.

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

ESPORTE REDE/PAREDE, DE CAMPO E TACO.


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·       (EF08EF03) Formular e utilizar estratégias para solucionar os desafios técnicos e táticos, tanto nos esportes de campo e taco, rede/parede, como nas modalidades esportivas escolhidas para praticar.
·       (EF08EF04) Identificar os elementos técnicos ou técnico-táticos individuais, combinações táticas, sistemas de jogo e regras das modalidades esportivas praticadas, bem como diferenciar as modalidades esportivas com base nos critérios da lógica interna das categorias de esporte: rede/parede, campo e taco.



DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Tarefas: Revisão dos conteúdos: Leitura das definições esportivas e como são os esportes de Campo e Taco, Caderno do Aluno (Apostila) páginas: 170, 171, 172, 173,174.


Tempo para realização da atividade: 90 minutos


RECURSOS:

Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Registro no Caderno do Aluno (Apostila) nos campos indicados, e as questões e pesquisas deverão ser realizadas no caderno.
Email:





DATA:





CIÊNCIAS

E E Salim Farah Maluf
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências Naturais
Turma: -  8º D
Professora : Ana Paula
Período: 26/05/2020 à 29/05/2020
Habilidades: Classificar equipamentos elétricos e residenciais de acordo com o tipo de energia.
1ª Atividade: a) Pesquisar na internet ou no livro didático sobre a potência utilizadas nos seguintes aparelhos: geladeira,, liquidificador, churrasqueira elétrica, chuveiro elétrico,ferro elétrico, espremedor de frutas ,secador de cabelo, maquina de lavar roupa, geladeira duplex, radio relógio e ventilador e impressora.
b) Fazer uma tabela em ordem decrescente de acordo com a quantidade das potências utilizadas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário