domingo, 21 de junho de 2020

7°ANOS FINAIS SEMANA DE 22 A 27 DE JUNHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 22 a 27 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ELETIVAS /PROFºDENIS

Eletiva Inteligência Emocional        
                   Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________

2º Bim- Atividade 3 Semana Quarentena 22.06 à 29.06

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

Na atividade de hoje falaremos sobre um deles Autogestão um dos 4 Pilares da Inteligência Emocional e nas próximas semanas falaremos de outros e suas definições. Segundo Hyperscience . Leia abaixo o texto abaixo e faça uma reflexão sobre a autogestão no seu dia como ela pode te favorecer?
Autogestão
Uma vez que você sabe quais são suas emoções, você pode começar a descobrir como lidar com elas.
Uma maneira chave para controlar suas emoções é quebrar a rotina de alguma maneira. Você provavelmente já ouviu o velho conselho de contar até dez e respirar quando você está com raiva. Este conselho não funciona para todos. Se é bom para você, ok. Use-o. Se não, você pode tentar “se sacudir” para quebrar um velho ciclo. Se você está se sentindo letárgico, faça algum exercício. Faça qualquer coisa diferente do que está fazendo, para tirar sua mente do que o incomoda.
Canalizar energia emocional em algo produtivo também pode funcionar. Por exemplo, se você sai do sério quando perde uma partida de tênis, em vez de espiralar em raiva e descontar em si e nos outros, use essa raiva para praticar mais e ficar melhor.
Você não pode sempre controlar o que te faz se sentir de certa maneira, mas você sempre pode controlar como reage. Se você tem problemas de controle de impulso, aproveite aqueles momentos em que seus sentimentos estão um pouco menos intensos para procurar ajuda profissional.

Fonte: ROMANZOTI, Natasha. Inteligência emocional: as habilidades sociais que você não aprendeu na escola: autogestão. Acesso em: 17 jun. 2020. Acesso em: <https://hypescience.com/as-habilidades-sociais-que-voce-nao-aprendeu-na-escola/>


Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Empatia; Respeito; Autogestão; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
LETIVAS/PROFªSANDRA
JORNALISMO
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 7º 
Matéria de Eletivas
2º Bimestre
Atividade do período 26/06 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Um jornal sensacionalista, para além de informar seus leitores, tem a intenção de emocionálos, causar impacto.
Leia as possíveis manchetes que se segue, procurando assinalar as que poderiam ter sido publicadas em um jornal sensacionalista.
( ) Salsicha assassina: cachorro quente de R$ 0,50 pode ter provocado diarreia coletiva.
( ) Cesta básica tem reajuste a partir de amanhã.
( ) Morre aos 34 anos, no Circuito de Ímola, o piloto Ayrton Senna.
( ) Senna morre em pista assassina.
( ) Vira Lata salva menino de ataque de pit bull.
( ) Cão-herói: Cachorro tira menina da boca da fera.
( ) Iceberg arromba casco de navio.
( ) Mulher da a luz bebê de 2 cabeças.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

ELETIVAS/PROFªDENISE
 JIU JITSU
PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

              ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

JIU JITSU COMO TREINAMENTO FÍSICO


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

  • Experimentar, vivenciar e fluir alguns dos movimentos do Jiu Jitsu.

·       Perceber a Consciência corporal por meio dos movimentos do Jiu Jitsu.
·       Identificar as capacidades físicas envolvidas na modalidade esportiva Jiu Jitsu.


Aula I: Hora da prática.
Assista ao vídeo através do link abaixo e tente realizar os movimentos em sua casa. Antes, não se esqueça de se alongar:


Tempo para realização da atividade: 45 minutos
________________________________________________________________________
Aula II: Descreva sua experiência ao realizar os exercícios do Jiu Jitsu mostrados no vídeo. Identifique suas dificuldades, qual exercício achou mais difícil, qual teve mais facilidade em executar, se teve algum exercício que não conseguiu fazer, como se sentiu durante e após o término da atividade.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos
___________________________________ _____________________________________________
Aula III: Revisão do texto sobre as capacidades físicas no Jiu Jitsu esportivo.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos



Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.



Fazer também as anotações das aulas transmitidas no app centro de mídias SP e enviar as atividades por email, caso não tenha acesso, deverá registrar no próprio Caderno.

Enviar para:




DATA: 22 á 27/06/2020





7ª A
ARTE/PROFªEDLENNE
Professora EDLENNE CRSTINA
Ensino fundamental   
turma 7ª A 7B 7C  
Whatsapp 11993676017

     
                                   Artes
                                   Filme 
                         Grandes Olhos
conta a história de Margaret Keane (Amy Adams), uma artista que teve o trabalho reivindicado por seu marido Walter Keane (Christoph Waltz). Durante as décadas de 50 e 60
Ola alunos eu quero que vocês assistir o filme Grandes Olhos
Esse filme tem no you Tube
depois eu quero uma resumo sobre o filme 


CIÊNCIAS/PROFºMARIO
Atividade de Ciências- Turma: 7º A, B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 22 a 26/06, para ser entregue até dia 26/06
Questões
1)O que é um isolante térmico?
2) Dê exemplos de bons isolantes térmicos
3) O que é um condutor térmico?

4) Dê exemplos de bons condutores térmicos
ED.FISICA /PROFªDENISE

PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

DANÇAS URBANAS     

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·       (EF07EF11) Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
·       (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.

Aula I: Assista aos vídeos listados nos links abaixo e tente realizar alguns passos de dança em sua casa, se puder, coloque uma música que goste e aproveite para se exercitar.

Como dançar Hip Hop – Iniciantes:


Como Dançar Breaking:


Tempo para realização da atividade: 45 minutos
_______________________________________________________________________________
Aula II: Descreva como foi sua experiência em realizar alguns passos de Hip Hop. Comente sobre suas sensações, se teve dificuldades ou não em aprender, se tem vergonha de dançar, se gosta. Escreva o mais detalhado possível.
                                   
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
_______________________________________________________________________________

Aula III: Leitura (revisão do texto) Danças urbanas existentes

Tempo para realização da atividade: 45 minutos


 Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.



Enviar o registro da atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.

Enviar para:


DATA: 22 á 27/06/2020


GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
Assistir o vídeo https://youtu.be/JIvjTmQgXOA e responder as questões.
Enviar as respostas por email ricardosantosgeo@gmail.com
Questões.
1 Quais são as dificuldades da menina branca ser miss festa junina?
2 Como a menina branca, tenta pertencer a moda imposta no mundo em que vive.
3 Como os meios de comunicação, determina padrões a ser seguido pela sociedade.
4 "Lutar pelo seus direitos e não ser paternalista". Explique essa frase do autor.
5 No Brasil todos são iguais, independente da sua raça,sexo, origem ou classe social, todos tem os mesmos direitos e deveres.. Esses termos está escrito na constituição de 1988, mais a realidade é totalmente diferente. Porquê é tão difícil essa constituição ser cumprida?
6 Quais são as dificuldades no filme, que o povo de raça branca enfrenta em seu dia a dia.
7 Quais são as formas expressadas no filme como preconceito ou bullying.

8 A forma de representar a sua raça, a menina branca luta pela igualdade de oportunidade para todos, independente da sua raça,sexo e classe social. Ela deixa a seguinte indagação o que você acha sobre o racismo na sociedade meios de comunicação e escola.
HISTORIA/PROFªSUELI
PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS
DISCIPLINA HISTÓRIA                                      SÉRIE 7º
CONTEÚDO
1- QUEM FOI E O QUE FEZ PEDRO ÁLVARES CABRAL?
2- QUEM FOI E O QUE FEZ MARCO POLO?
3- QUEM FOI E O QUE FEZ AMÉRICO VESPÚCIO?
4- QUEM FOI E O QUE FEZ VASCO DA GAMA?
5- QUEM FOI E O QUE FEZ BARTOLOMEU DIAS?
6- QUEM FOI E O QUE FEZ CRISTÓVÃO COLOMBO?
COMO REALIZAR A ATIVIDADE.
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
REALIZAR AS ATIVIDADES NO CADERNO
PESQUISA GOOGLE.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com




INGLÊS/PROFªIRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa
Turma: 7 A
Período: 22 até 26 junho
Conteúdo: Números
Habilidades: EF07LI10 – EF07LI15
Desenvolvimento: Escrever no caderno números de 0 até 100 em inglês.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá tirar uma foto da lição e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com .
Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos.
LINGUA PORTUGUESA/PROFªIRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Período: 22 até 26 de junho
Disciplina: Língua Portuguesa
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Conteúdo: Tipos de sujeito
Habilidade: EF07LP10
Desenvolvimento: O aluno deverá assistir o vídeo no youtube sobre sujeito do prof Noslen e escrever no caderno 1 exemplo de cada tipo de sujeito.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá tirar uma foto do caderno e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com
Referência: Base Nacional Curricular

Bons estudos

MATEMÁTICA


ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
6 AULAS
SEMANA 22á 26/06/2020.

1 AULA REPOSIÇÃO - 27/06/2020
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A )
             

CONTEÚDOS:

·        Números inteiros: usos, história, ordenação, associação com pontos da reta numérica e operações
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:De

·        Assistir as aulas da semana do dia 22 á 26/06/2020 no CMSP e TV Educação.
·        Caderno do aluno (volume2) página 61 á 64 com devolução via email ou no Class roon (foto).
·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversaremos.



AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
·        Avaliação Processual
·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).
·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)



   Data:   26/06/2020.     

PROJETO DE VIDA/PROFªDENISE

PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

             PROJETO DE VIDA

CONTEÚDOS:

PLANEJAMENTO E RESPONSABILIDADE

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Organização, planejamento, empatia, foco e autoconhecimento.



Aula I: Fazendo uma biografia.
 Você deverá escrever no seu diário de práticas e vivências tudo sobre você. Comece escrevendo quem é você, o que gosta (suas preferências) e detalhes sobre sua vida. Caso já tenha realizado, você deverá escrever o que acredita que precisa melhorar e o que já possui que acredita ser bom em sua personalidade e modo de ser.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos
_____________________________________________________________________________
Aula II: Escolha algo no qual você precisa melhorar e descreva exemplos de como isso pode ser desenvolvido. Por exemplo, se você acredita que precisa melhorar em matemática, o que você precisa fazer para melhorar nisso? Você pode citar qualquer aspecto, não somente na escola, mas nas atitudes também.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos
_____________________________________________________________________________
Aula III: Reflexão de fatores que dificultam a aprendizagem na escola.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos


Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.



A atividade deve ser enviada por email, quem não puder, deve realizar no próprio caderno.
Fazer as anotações sobre a aula transmitida no app centro de mídias SP.

Enviar para:




DATA: 22 á 27/06/2020

TEC. E INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Período para realização das atividades 22/06/2020 a 26/062020
6º ano :A e B
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
                                            PÁGINA 56
ATIVIDADE 2– RODA DE CONVERSA
A proposta dessa atividade seria uma discussão sobre o cyberbullying em uma roda de conversa, nesse momento não será possível.
Mas vamos relembrar as primeiras aulas do início do ano conversamos bastante sobre esse tema e vocês demonstraram bastante clareza agora vamos realizar uma pesquisa para conhecer a parte teórica ok!
O que é cyberbullying?
Vídeo “O que é Cyberbullying”. Fonte: Internet Segura. Disponível em: <https:// www.youtube.com/watch?v=F1P5KWVT0Gg&feature=youtu.be>. Acesso em 10 dez. 2019.
 Vocês podem também navegar na rede e encontrar outros sites ou até mesmo outros vídeos após esse aprofundamento vocês deveram preencher a tabela que está disponível na atividade 2.  
Aulas de Tecnologia e Inovação
TERÇA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
6ºano A
7ºano A
7ºano B
7ºano C
6ºano B
*********
Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7ºB

ARTE/PROFªEDLENNE
Professora EDLENNE CRSTINA
Ensino fundamental   
turma 7ª A 7B 7C  
Whatsapp 11993676017

     
                                   Artes
                                   Filme 
                         Grandes Olhos
conta a história de Margaret Keane (Amy Adams), uma artista que teve o trabalho reivindicado por seu marido Walter Keane (Christoph Waltz). Durante as décadas de 50 e 60
Ola alunos eu quero que vocês assistir o filme Grandes Olhos
Esse filme tem no you Tube
depois eu quero uma resumo sobre o filme 

CIÊNCIAS/PROFºMARIO
Atividade de Ciências- Turma: 7º A, B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 22 a 26/06, para ser entregue até dia 26/06
Questões
1)O que é um isolante térmico?
2) Dê exemplos de bons isolantes térmicos
3) O que é um condutor térmico?


4) Dê exemplos de bons condutores térmicos
ED.FISICA DONIZETI
EE SALIMFARH MALUF
SEMANA DE 22   Á   27/06/2020
AULA 1 E 2  -  TEMA: DANÇA
EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B
PROFESSOR : DONIZETI


1ª ATIVIDADE
Você sabia?
Que é possível fazer música com o corpo? Palmas, marcação com os pés, sons com a boca etc. Essa técnica é chamada percussão corporal. Experimente ‘tirar’ sons graves, médios e agudos do seu corpo. Por exemplo, se você bater com a palma da mão no peito, encontrará sons graves; no abdome, médios; nas coxas, agudos.
Realize essa atividade e faça um breve relatório de como foi.

2ª ATIVIDADE
Ler e responder o Caderno do Aluno
Página 47.

OBSERVAÇÃO:
- Acompanhar as aulas do CMSP
- Acompanhar o Blog da Escola
- Entregar atividades pontualmente
- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
- Participação no Grupo da Sala pelo WhatsApp

E-mail para devolução:

IMPORTANTE:        Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência

GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
Assistir o vídeo https://youtu.be/JIvjTmQgXOA e responder as questões.
Enviar as respostas por email ricardosantosgeo@gmail.com
Questões.
1 Quais são as dificuldades da menina branca ser miss festa junina?
2 Como a menina branca, tenta pertencer a moda imposta no mundo em que vive.
3 Como os meios de comunicação, determina padrões a ser seguido pela sociedade.
4 "Lutar pelo seus direitos e não ser paternalista". Explique essa frase do autor.
5 No Brasil todos são iguais, independente da sua raça,sexo, origem ou classe social, todos tem os mesmos direitos e deveres.. Esses termos está escrito na constituição de 1988, mais a realidade é totalmente diferente. Porquê é tão difícil essa constituição ser cumprida?
6 Quais são as dificuldades no filme, que o povo de raça branca enfrenta em seu dia a dia.
7 Quais são as formas expressadas no filme como preconceito ou bullying.

8 A forma de representar a sua raça, a menina branca luta pela igualdade de oportunidade para todos, independente da sua raça,sexo e classe social. Ela deixa a seguinte indagação o que você acha sobre o racismo na sociedade meios de comunicação e escola.
HISTORIA/PROFªSUELI
PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS
DISCIPLINA HISTÓRIA                                      SÉRIE 7º
CONTEÚDO
1- QUEM FOI E O QUE FEZ PEDRO ÁLVARES CABRAL?
2- QUEM FOI E O QUE FEZ MARCO POLO?
3- QUEM FOI E O QUE FEZ AMÉRICO VESPÚCIO?
4- QUEM FOI E O QUE FEZ VASCO DA GAMA?
5- QUEM FOI E O QUE FEZ BARTOLOMEU DIAS?
6- QUEM FOI E O QUE FEZ CRISTÓVÃO COLOMBO?
COMO REALIZAR A ATIVIDADE.


ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
REALIZAR AS ATIVIDADES NO CADERNO
PESQUISA GOOGLE.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com


INGLÊS/PROFªFRANCIELEN
PROFESSORA: FRANCIELEN

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS


DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 7 ° ANOS  

CONTEÚDOS: BREAKFAST

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01), (EF06LI03), (EF06LI06), (EF06LI07), (EF06LI08), (EF06LI09),           (EF06LI11), (EF06LI12), (EF06LI13), (EF06LI16), Nesta atividade trabalha a temática sobre alimentos e bebidas. Com texto de alimentos de rotina do café da manha  em inglês.


📣📣📣 ATENÇÃO ❗❗❗
AS INFORMAÇÕES A SEGUIR PODEM AJUDAR NO ACESSO AO GOOGLE CLASSROOM!!!😄🙌🏼

Para usar o Google Sala de Aula (Google Classroom), você deverá habilitar o e-mail institucional no site da SED – Secretaria Escolar Digital.
Para isso, acesse o site. No login, coloque o seu RA (com os zeros) + dígito + sp. A sua senha será SUA DATA DE NASCIMENTO (sem as barras). Exemplo: 12122005 (dia 12/ mês de dezembro/ ano 2005).
site 👉🏽 – https://sed.educacao.sp.gov.br/
🔴 OBSERVAÇÃO Caso já tenha entrado e não se lembre a senha, é só cadastrar uma nova senha seguindo os passos do site, ok?!😉
Ao entrar, o aluno terá acesso aos 2 e-mails institucionais (1 via Microsoft e o outro VIA GOOGLE). Eles estarão ao lado direito superior da tela, ok?
Então, é só copiar o e-mail VIA GOOGLE e acessar o Google Classroom😉

Como acessar o Google Classroom? 🤔
👉🏽 Opção 1: Você pode acessar diretamente no site (pelo celular ou computador): <https://classroom.google.com/>
👉🏽 Opção 2: Poderá acessar através do aplicativo (disponível no Playstore).
👉🏽 Opção 3: Poderá acessar DIRETAMENTE PELO APLICATIVO DO CMSP (basta ir no ícone "outros" e depois, clicar no Google Classroom).

LEMBRE-SE: 💭
O e-mail para o acesso é o VIA GOOGLE 📣📣📣 que termina com
A senha será a mesma que você utilizou na SED (Secretaria Escolar Digital).
Se ao entrar no Google Class, aparecer uma tela em branco, clique em "" e solicite para participar de uma turma (use o código da sala enviado pelo professor). Em alguns casos, o sistema já realiza este processo automaticamente.
Código sala 7 º B vhk3scu
Código sala  7º C htw62jh


LINKS ÚTEIS:
👉🏽 Tutorial para e-mail Institucional: https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44
👉🏽 Acessar a conta do e-mail institucional Google:
Observação: Caso você não saiba o seu RA, liga na sua escola ou me chama no whatssApp: 974235744.

Tema: Breakfast


-Desenvolvimento das Atividades:

·       Parte 1: Read the text -Family Breakfast
1.     É muito importante que agora se concentre, pois essa atividade necessita de atenção.
2.     Leia mais de uma vez para o entendimento necessário.
3.     Use o tradutor on-line, se achar necessário.
4.     Leia o texto abaixo e responda as questões a seguir.

Family breakfast
Hello! I’m Matilda Ramsay and I’m thirteen years old. I’m from Liverpool, in the UK.
I love cooking, so I make breakfast for my family every day. I prepare eggs and orange juice, but my sister Holly doesn’t like it. She prefers eating pancakes and drinking green tea.
My brother Jack likes to eat toast with butter and coffee.
I enjoy helping my father baking cakes. I want to be a chef!

·       Parte 2: Activity

A.   Read the sentences and write true or false.

1.  Matilda is from the USA.

2.  She cooks eggs and orange juice.

3.  Holly doesn’t like eggs for breakfast.                          

4. 

                      
 
Jake is Matilda’s father.

5.  Matilda enjoys helping her mother.


A.   Match the questions with the correct answers.


1.       What’s Matilda’s surname?                                            a. No, she doesn’t.

2.       Where is she from?                                                         b. It’s Ramsay.

3.       Does Holly like eggs?                                                       c. No, he doesn’t.

4.       Does Jake like drinking tea?                                            d. She’s from the UK.



RECURSOS:
·       Internet,
·       Dicionário,
·       Tradutor on-line,
·       Classroom.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail ou no Classroom para a correção e nota!!!

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.
Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail ou anexar em trabalho no Classroom)

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série: 6º ano , atividade da semana do dia 22 a 27 de junho.
Entregar as atividades até o dia 26/06/2020







LINGUA PORTUGUESA/PROFªIRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Período: 22 até 26 de junho
Disciplina: Língua Portuguesa
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Conteúdo: Tipos de sujeito
Habilidade: EF07LP10
Desenvolvimento: O aluno deverá assistir o vídeo no youtube sobre sujeito do prof Noslen e escrever no caderno 1 exemplo de cada tipo de sujeito.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá tirar uma foto do caderno e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com
Referência: Base Nacional Curricular

Bons estudos

MATEMÁTICA


ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
6 AULAS
SEMANA 22 á 26/06/2020.

1 AULA REPOSIÇÃO - 27/06/2020
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (B)
             

CONTEÚDOS:

·        Números inteiros: usos, história, ordenação, associação com pontos da reta numérica e operações
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:De

·        Assistir as aulas da semana do dia 22 á 26/06/2020 no CMSP e TV Educação.
·        Caderno do aluno (volume2) página 61 á 64 com devolução via email ou no Class roon (foto).
·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversaremos.



AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
·        Avaliação Processual
·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).
·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)



   Data:   26/06/2020.     

PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 3- Semana Quarentena 22.06 à 26.06
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ALUNO:

ü  6º Ano:
Leia Missão 5: Estamos acionando nossos “SUPERPODERES”? e Missão 6: Onde estamos e para onde queremos ir em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  7º Ano:
Leia Atividade 3: Um Cordão no papel, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  8º Ano: 
Leia a Atividade 3: Mão na massa, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  Ano: 
Baseado na atividade da aula passada sobre os Desafios do Ensino Médio no Brasil, faça a atividade 3 relacionando os desafios encontrados com o mundo do trabalho em seguida reflita e responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  1º EM:
Leia a Atividade 3, em seguida responda as questões propostas em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Determinação; Protagonismo, Organização, Empatia, Respeito, Entusiasmo; Iniciativa social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização, Autoconfiança


DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

TEC. E INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Período para realização das atividades 22/06/2020 a 26/062020
6º ano :A e B
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
                                            PÁGINA 56
ATIVIDADE 2– RODA DE CONVERSA
A proposta dessa atividade seria uma discussão sobre o cyberbullying em uma roda de conversa, nesse momento não será possível.
Mas vamos relembrar as primeiras aulas do início do ano conversamos bastante sobre esse tema e vocês demonstraram bastante clareza agora vamos realizar uma pesquisa para conhecer a parte teórica ok!
O que é cyberbullying?
Vídeo “O que é Cyberbullying”. Fonte: Internet Segura. Disponível em: <https:// www.youtube.com/watch?v=F1P5KWVT0Gg&feature=youtu.be>. Acesso em 10 dez. 2019.
 Vocês podem também navegar na rede e encontrar outros sites ou até mesmo outros vídeos após esse aprofundamento vocês deveram preencher a tabela que está disponível na atividade 2.  
Aulas de Tecnologia e Inovação
TERÇA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
6ºano A
7ºano A
7ºano B
7ºano C
6ºano B
*********
Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7ºC

ARTE/PROFªEDLENNE
Professora EDLENNE CRSTINA
Ensino fundamental   
turma 7ª A 7B 7C  
Whatsapp 11993676017

     
                                   Artes
                                   Filme 
                         Grandes Olhos
conta a história de Margaret Keane (Amy Adams), uma artista que teve o trabalho reivindicado por seu marido Walter Keane (Christoph Waltz). Durante as décadas de 50 e 60
Ola alunos eu quero que vocês assistir o filme Grandes Olhos
Esse filme tem no you Tube
depois eu quero uma resumo sobre o filme 
CIÊNCIAS/PROFºMARIO
Atividade de Ciências- Turma: 7º A, B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 22 a 26/06, para ser entregue até dia 26/06
Questões
1)O que é um isolante térmico?
2) Dê exemplos de bons isolantes térmicos
3) O que é um condutor térmico?

4) Dê exemplos de bons condutores térmicos
ED.FISICA/PROFªDENISE

PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

DANÇAS URBANAS     

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·       (EF07EF11) Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
·       (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.

Aula I: Assista aos vídeos listados nos links abaixo e tente realizar alguns passos de dança em sua casa, se puder, coloque uma música que goste e aproveite para se exercitar.

Como dançar Hip Hop – Iniciantes:


Como Dançar Breaking:


Tempo para realização da atividade: 45 minutos
_______________________________________________________________________________
Aula II: Descreva como foi sua experiência em realizar alguns passos de Hip Hop. Comente sobre suas sensações, se teve dificuldades ou não em aprender, se tem vergonha de dançar, se gosta. Escreva o mais detalhado possível.
                                   
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
_______________________________________________________________________________

Aula III: Leitura (revisão do texto) Danças urbanas existentes

Tempo para realização da atividade: 45 minutos


 Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.



Enviar o registro da atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.

Enviar para:


DATA: 22 á 27/06/2020



GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
Assistir o vídeo https://youtu.be/JIvjTmQgXOA e responder as questões.
Enviar as respostas por email ricardosantosgeo@gmail.com
Questões.
1 Quais são as dificuldades da menina branca ser miss festa junina?
2 Como a menina branca, tenta pertencer a moda imposta no mundo em que vive.
3 Como os meios de comunicação, determina padrões a ser seguido pela sociedade.
4 "Lutar pelo seus direitos e não ser paternalista". Explique essa frase do autor.
5 No Brasil todos são iguais, independente da sua raça,sexo, origem ou classe social, todos tem os mesmos direitos e deveres.. Esses termos está escrito na constituição de 1988, mais a realidade é totalmente diferente. Porquê é tão difícil essa constituição ser cumprida?
6 Quais são as dificuldades no filme, que o povo de raça branca enfrenta em seu dia a dia.
7 Quais são as formas expressadas no filme como preconceito ou bullying.

8 A forma de representar a sua raça, a menina branca luta pela igualdade de oportunidade para todos, independente da sua raça,sexo e classe social. Ela deixa a seguinte indagação o que você acha sobre o racismo na sociedade meios de comunicação e escola.
HISTORIA/PROFªSUELI
PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS
DISCIPLINA HISTÓRIA                                      SÉRIE 7º
CONTEÚDO
1- QUEM FOI E O QUE FEZ PEDRO ÁLVARES CABRAL?
2- QUEM FOI E O QUE FEZ MARCO POLO?
3- QUEM FOI E O QUE FEZ AMÉRICO VESPÚCIO?
4- QUEM FOI E O QUE FEZ VASCO DA GAMA?
5- QUEM FOI E O QUE FEZ BARTOLOMEU DIAS?
6- QUEM FOI E O QUE FEZ CRISTÓVÃO COLOMBO?
COMO REALIZAR A ATIVIDADE.


ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
REALIZAR AS ATIVIDADES NO CADERNO
PESQUISA GOOGLE.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com


INGLÊS/PROFªFRANCIELEN

PROFESSORA: FRANCIELEN

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS


DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 7 ° ANOS  

CONTEÚDOS: BREAKFAST

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01), (EF06LI03), (EF06LI06), (EF06LI07), (EF06LI08), (EF06LI09),           (EF06LI11), (EF06LI12), (EF06LI13), (EF06LI16), Nesta atividade trabalha a temática sobre alimentos e bebidas. Com texto de alimentos de rotina do café da manha  em inglês.


📣📣📣 ATENÇÃO ❗❗❗
AS INFORMAÇÕES A SEGUIR PODEM AJUDAR NO ACESSO AO GOOGLE CLASSROOM!!!😄🙌🏼

 Para usar o Google Sala de Aula (Google Classroom), você deverá habilitar o e-mail institucional no site da SED – Secretaria Escolar Digital.
 Para isso, acesse o site. No login, coloque o seu RA (com os zeros) + dígito + sp. A sua senha será SUA DATA DE NASCIMENTO (sem as barras). Exemplo: 12122005 (dia 12/ mês de dezembro/ ano 2005).
site 👉🏽 – https://sed.educacao.sp.gov.br/
🔴 OBSERVAÇÃO Caso já tenha entrado e não se lembre a senha, é só cadastrar uma nova senha seguindo os passos do site, ok?!😉
 Ao entrar, o aluno terá acesso aos 2 e-mails institucionais (1 via Microsoft e o outro VIA GOOGLE). Eles estarão ao lado direito superior da tela, ok?
 Então, é só copiar o e-mail VIA GOOGLE e acessar o Google Classroom😉

 Como acessar o Google Classroom? 🤔
👉🏽 Opção 1: Você pode acessar diretamente no site (pelo celular ou computador): <https://classroom.google.com/>
👉🏽 Opção 2: Poderá acessar através do aplicativo (disponível no Playstore).
👉🏽 Opção 3: Poderá acessar DIRETAMENTE PELO APLICATIVO DO CMSP (basta ir no ícone "outros" e depois, clicar no Google Classroom).

 LEMBRE-SE: 💭
 O e-mail para o acesso é o VIA GOOGLE 📣📣📣 que termina com
 A senha será a mesma que você utilizou na SED (Secretaria Escolar Digital).
 Se ao entrar no Google Class, aparecer uma tela em branco, clique em "" e solicite para participar de uma turma (use o código da sala enviado pelo professor). Em alguns casos, o sistema já realiza este processo automaticamente.
Código sala 7 º B vhk3scu
Código sala  7º C htw62jh


 LINKS ÚTEIS:
👉🏽 Tutorial para e-mail Institucional: https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44
👉🏽 Acessar a conta do e-mail institucional Google:
Observação: Caso você não saiba o seu RA, liga na sua escola ou me chama no whatssApp: 974235744.

Tema: Breakfast


-Desenvolvimento das Atividades:

·       Parte 1: Read the text -Family Breakfast
1.     É muito importante que agora se concentre, pois essa atividade necessita de atenção.
2.     Leia mais de uma vez para o entendimento necessário.
3.     Use o tradutor on-line, se achar necessário.
4.     Leia o texto abaixo e responda as questões a seguir.

Family breakfast
Hello! I’m Matilda Ramsay and I’m thirteen years old. I’m from Liverpool, in the UK.
I love cooking, so I make breakfast for my family every day. I prepare eggs and orange juice, but my sister Holly doesn’t like it. She prefers eating pancakes and drinking green tea.
My brother Jack likes to eat toast with butter and coffee.
I enjoy helping my father baking cakes. I want to be a chef!

·       Parte 2: Activity

A.   Read the sentences and write true or false.

1.  Matilda is from the USA.

2.  She cooks eggs and orange juice.

3.  Holly doesn’t like eggs for breakfast.                          

4. 
                       
 
Jake is Matilda’s father.

5.  Matilda enjoys helping her mother.


A.   Match the questions with the correct answers.


1.       What’s Matilda’s surname?                                            a. No, she doesn’t.

2.       Where is she from?                                                         b. It’s Ramsay.

3.       Does Holly like eggs?                                                       c. No, he doesn’t.

4.       Does Jake like drinking tea?                                            d. She’s from the UK.



RECURSOS:
·       Internet,
·       Dicionário,
·       Tradutor on-line,
·       Classroom.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail ou no Classroom para a correção e nota!!!

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.
Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail ou anexar em trabalho no Classroom)

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série: 6º ano , atividade da semana do dia 22 a 27 de junho.
Entregar as atividades até o dia 26/06/2020





LINGUA PORTUGUESA/PROFªIRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Período: 22 até 26 de junho
Disciplina: Língua Portuguesa
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Conteúdo: Tipos de sujeito
Habilidade: EF07LP10
Desenvolvimento: O aluno deverá assistir o vídeo no youtube sobre sujeito do prof Noslen e escrever no caderno 1 exemplo de cada tipo de sujeito.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá tirar uma foto do caderno e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com
Referência: Base Nacional Curricular

Bons estudos

MATEMÁTICA


ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
6 AULAS
SEMANA 22 á 26/06/2020.

1 AULA REPOSIÇÃO - 27/06/2020
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (C)
             

CONTEÚDOS:

·        Números inteiros: usos, história, ordenação, associação com pontos da reta numérica e operações
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:De

·        Assistir as aulas da semana do dia 22 á 26/06/2020 no CMSP e TV Educação.
·        Caderno do aluno (volume2) página 61 á 64 com devolução via email ou no Class roon (foto).
·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversaremos.



AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
·        Avaliação Processual
·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).
·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)



   Data:   26/06/2020.     

PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 3- Semana Quarentena 22.06 à 26.06
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ALUNO:

ü  6º Ano:
Leia Missão 5: Estamos acionando nossos “SUPERPODERES”? e Missão 6: Onde estamos e para onde queremos ir em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  7º Ano:
Leia Atividade 3: Um Cordão no papel, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  8º Ano: 
Leia a Atividade 3: Mão na massa, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  Ano: 
Baseado na atividade da aula passada sobre os Desafios do Ensino Médio no Brasil, faça a atividade 3 relacionando os desafios encontrados com o mundo do trabalho em seguida reflita e responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  1º EM:
Leia a Atividade 3, em seguida responda as questões propostas em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Determinação; Protagonismo, Organização, Empatia, Respeito, Entusiasmo; Iniciativa social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização, Autoconfiança


DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010



TEC. E INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Período para realização das atividades 22/06/2020 a 26/062020
6º ano :A e B
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
                                            PÁGINA 56
ATIVIDADE 2– RODA DE CONVERSA
A proposta dessa atividade seria uma discussão sobre o cyberbullying em uma roda de conversa, nesse momento não será possível.
Mas vamos relembrar as primeiras aulas do início do ano conversamos bastante sobre esse tema e vocês demonstraram bastante clareza agora vamos realizar uma pesquisa para conhecer a parte teórica ok!
O que é cyberbullying?
Vídeo “O que é Cyberbullying”. Fonte: Internet Segura. Disponível em: <https:// www.youtube.com/watch?v=F1P5KWVT0Gg&feature=youtu.be>. Acesso em 10 dez. 2019.
 Vocês podem também navegar na rede e encontrar outros sites ou até mesmo outros vídeos após esse aprofundamento vocês deveram preencher a tabela que está disponível na atividade 2.  
Aulas de Tecnologia e Inovação
TERÇA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
6ºano A
7ºano A
7ºano B
7ºano C
6ºano B
*********
Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA


Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail


Nenhum comentário:

Postar um comentário