ATIVIDADES DA SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºA
PROFESSORA - EVA
ARTE/PROFªEDLENNE
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
-------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------
3ºB
PROFESSORA/ANDIARA
Rotina de 29/06 a 03/07- Prof Andiara 3º ano B
Agora faça a ficha em seu caderno.
ARTE/PROFªFLAVIA
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºC
PROFESSORA/JUSSARA
ARTE/PROFªFLAVIA
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
3ºA
PROFESSORA - EVA
ee Salim Farah Maluf
3°a -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das
atividades é necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português
- Livro Aprender Sempre Matemática
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem
fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos
alunos.
ATIVIDADES DO DIA 29/6 AO 3/7
SEGUNDA FEIRA: 29/06/2020- Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 162
Os alunos deverão ler a carta de reclamação à fábrica de
brinquedos “Dia Feliz” em voz alta.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 162
Continuação da atividade de leitura e análise da carta de
reclamação à fábrica “Dia Feliz”. E responda à questão: Qual assunto do texto?
A resposta da questão deverá ser feita no CADERNO.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro:”
Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 45
Trabalharemos a Atividade
8.2 na qual os alunos utilizarão o calendário para a resolução de situações
problema.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Artes- Tempo de duração 50
minutos
PORTUGUÊS:-
Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre português”, página 12
Ainda na atividade 3, trabalharemos o uso da letra R.
Faremos a atividade “D”, o jogo dos sete erros, onde
localizaremos e circularemos as palavras com grafia incorreta da letra “R” .
Os alunos deverão ler o texto “O relógio” e na questão “E”
deverão escrever as
palavras de forma correta.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Faça no caderno a
tabuada do 9.
INTERDISCIPLINAR Ciências,
Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”,
página 15.
Trabalharemos
atividade “Assim também aprendo” em que trabalharemos a leitura de um quadrinho
do Chico Bento e da análise de pontos de referência.
Responderemos as
questões 1 e 2.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 01/07/2020 - Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 46
Trabalharemos a
ATIVIDADE 8.3.
Trabalharemos o
exercício 1 usando a capacidade de lidar com o calendário. Usando o calendário
deste ano, os alunos deverão completar o Quadro.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 46
Trabalharemos o exercício 2 em que usamos o quadro
preenchido no exercício anterior para respondermos as questões A, B,C e D.
Português:- Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 18.
Leitura, escrita e
interpretação de advinhas.
Escreva no caderno
as advinhas:
1)- “O que é que tem
uma porção de dentes, mas não tem boca?”
2)- “O que acaba
tudo com 3 letras?”
3)- “O que é que é
verde como Mato, mais Mato não é, fala como gente, mas gente, não é?”
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Continuação da atividade da advinha, mas agora o aluno
deverá responder as advinhas no caderno.
Esta atividade deverá ser feita no Caderno.
QUINTA FEIRA- 02/07/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Buriti Português “, página 30
Trabalharemos a Ortografia, trabalharemos L ou U no final
das palavras.
O aluno deverá estar atento a cor do capacete, e devera
pintar com o lápis de cor Azul para a letra U ou pintar com a cor verde para a
Letra L.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Buriti português “, página 31
Trabalharemos a Ortografia, trabalhamos E e O átonos na
escrita.
No meio da página 30 será encontrado um quadro com a música
“Papagaio Louro” em que o aluno deverá completar as palavras com o uso de E ou
O átonos.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: - Tempo de
duração 50 minutos
Livro: “Buriti Matemática”, página 29
Aluno deverá ler e interpretar o gráfico do
exercício 6, e responda à questão.
Depois responda à questão 7 e os quesitos A e B com
base no mesmo gráfico.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 03/07/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 12
Trabalharemos a
Sequência 3 ATIVIDADE 2, Exercício 3, consulte um calendário anual e responda
os quesitos A e B.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 12
Trabalharemos a
Sequência 3 ATIVIDADE 3, Exercícios 1, 2 e 3.
Veja o que Bia
anotou na agenda do seu tablet e responda ao exercício 2,
Depois, compare com
a previsão do tempo do exercício 3 e responda a pergunta.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
O Aluno deverá ler e copiar a texto
“Santos Dumont” que se segue no caderno e deverá fazer uma ilustração, um
desenho, no caderno. O tema desse
desenho é o texto. Aproveitem e façam uma pesquisa no Google, sobre o que
significa a palavra “cognominado”.
“Santos Dumont”
“Inventor, construtor é aviador
brasileiro cognominado “pai da aviação”.
Nasceu na Fazenda Cabangu, perto
da cidade de Palmira, hoje Santos Dumont, em Minas Gerais. Resolveu o problema
da dirigibilidade dos balões 1901 que realizou o primeiro voo público de um
avião com seu 14 Bis em 23/10/1906.”
Esta
atividade deverá ser escrita no caderno.
Entre em contato com a professora
se tiverem qualquer dúvida.
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
Watts 11993670617
Atividade
Festa junina em casa olá alunos em meio esse momento estamos vivendo vamos fazer nossa festa junina em casa com a família.
Vamos la nessa atividade quero vocês desenhe as coisas que tem em festa junina.
no caderno de desenho ou folha sulfite utilizando lápis de cor .
Exemplos de desenho
No caderno de desenho realizar um desenho de festa junina bem bonito
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
-------------------------------
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 3º ANOS A / B / C
|
ATIVIDADES SEMANA 29/06 Á 03/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos)
Cantiga de roda: todos devem conhecer essa música: “A galinha do vizinho, bota ovo amarelinho, bota um, bota dois, bota três, ....... assim até dez”
Chame toda a sua família para participar, todos formam uma roda de mãos dadas, e vão rodando cantando a música, no número dez todos devem se sentar no chão.
|
2ª AULA (50 minutos)
Faça um desenho no seu caderno, sobre a cantiga de roda, que voces brincaram, bem colorido. Um parecido como esse abaixo.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
3ºB
PROFESSORA/ANDIARA
Rotina de 29/06 a 03/07- Prof Andiara 3º ano B
Inicie suas atividades sempre com o cabeçalho.
Segunda feira: 29/06
Português:
Passe para o caderno e responda: (Duração: 2 aulas)
Habilidade: EF03LP24
Matemática:
Continue
no caderno: (Duração: 2 aulas)
Habilidade: EF03MA26
Terça: 30/06
Matemática:
Com
capricho, copie e responda no caderno. (Duração: 2 aulas)
Habilidade: EF03MA26
Português:
Continue
realizando as atividades no caderno.
(Duração: 2 aulas)
Habilidade: EF15LP03
a) Desenhe
em seu caderno, o assunto falado no texto:
Quarta: 01/07
Português: Faça a leitura e responda em seu caderno:
(Duração: 2 aulas)
Habilidade: EF03LP18
Atenção
para as informações abaixo:
Agora faça a ficha em seu caderno.
Matemática: Faça a
reprodução da imagem em seu caderno e após responda as questões.(Duração: 2
aulas)
Habilidade:
EF03MA26
2-Faça
a reprodução da imagem (da sua forma) com a legenda abaixo nos locais indicados.
Quinta 02/07
Matemática: Observe
a imagem e responda no caderno. (Duração: 2 aulas)
Habilidade:
EF03MA01
Faça a
soma e subtração em seu caderno:
Português: Continue realizando as atividades em seu
caderno:
(Duração:
3 aulas)
Habilidade: EF03LP03B
2- Procure no dicionário as
palavras abaixo e escreva a definição de
cada uma
Sexta- 03/07
Interdisciplinar: Representar
bairro. Vamos utilizar o livro Ápis nas páginas 34,35,36,37,38 e
39 (Duração: 1 aula)
Habilidade:
EF03HI07
Vamos realizar a maquete com os recursos
que temos em casa. Boa diversão.
Ah... não esqueça de enviar
uma foto para professora.
Português: Copie
em seu caderno e registre seus conhecimentos (Duração: 3 aula)
Habilidades: EF35LP26
ARTE/PROFªFLAVIA
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series: 3º
B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O
PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A
BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE
DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO
RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2
aulas.
Orientação para
o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.
Com a ajuda do modelo, faça um desenho usando sua criatividade com
recortes e colagem no caderno de desenho ou caderno normal da sala .
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 3º ANOS A / B / C
|
ATIVIDADES SEMANA 29/06 Á 03/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos)
Cantiga de roda: todos devem conhecer essa música: “A galinha do vizinho, bota ovo amarelinho, bota um, bota dois, bota três, ....... assim até dez”
Chame toda a sua família para participar, todos formam uma roda de mãos dadas, e vão rodando cantando a música, no número dez todos devem se sentar no chão.
|
2ª AULA (50 minutos)
Faça um desenho no seu caderno, sobre a cantiga de roda, que voces brincaram, bem colorido. Um parecido como esse abaixo.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
3ºC
PROFESSORA/JUSSARA
Semana de 29/06/2020 à 03/07/2020
3º C - Professora Jussara
Rotina Semanal
29/06
SEGUNDA
|
30/06
TERÇA
|
01/07
QUARTA
|
02/07
QUINTA
|
03/07
SEXTA
|
LER E ESCREVER
ETAPA 4
ATIVIDADE 4A
. LEITURA PELA PROFESSORA DE UM TRECHO DO
CONTO.
HABILIDADE: EF35LP26
|
SITUAÇÃO
PROBLEMA
|
LEITURA:
“OS SINAIS DE
PONTUAÇÃO”
FICHA DE
LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO
|
EMAI
SEQUÊNCIA 7
ATIVIDADE 7.1
ESCREVA UM TEXTO RELATANDO O QUE VÊ NA FOTO.
|
LEITURA:
“SAUDADE”
COLEÇÃO SENTIMENTOS
FICHA DE
LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO
|
LER E ESCREVER
ETAPA 4
ATIVIDADE 4B
. REESCREVER O TRECHO QUE A PROFESSORA LEU.
HABILIDADE:
EF35LP26
|
COPIAR E RESOLVER NO
CADERNO OS PROBLEMAS PROPOSTOS.
HABILIDADE:EF03MA06
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
EMAI
SEQUÊNCIA 7
ATIVIDADE 7.2
RESPONDA AS QUESTÕES PROPOSTAS.
HABILIDADE:EF03MA12
|
PORTUGUÊS
COPIE NO
CADERNO AS PALAVRAS COMPLETANDO COM AS LETRAS U OU L.
HABILIDADE:EF03LP02A
|
ARTES
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
PORTUGUÊS
COM BASE
NAS ILUSTRAÇÕES DO LIVRO “A CARTA” ESCREVA COMO VÊ ESSA HISTÓRIA. VEJA BEM OS
SINAIS DE PONTUAÇÃO.
HABILIDADE:EF35LP03
|
LEITURA:
“A CARTA DE GILDO”
FICHA DE
LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.
|
ARTES
|
EMAI
SEQUÊNCIA 6
ATIVIDADE 6.4
RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM A TABELA.
|
LER E ESCREVER
ETAPA 4
ATIVIDADE 4C
RELER O TEXTO FEITO NA AULA ANTERIOR E
ANALISAR O TRECHO QUE ACHA MAIS IMPORTANTE.
|
SUBTRAÇÃO COM CENTENA
COPIE AS CONTAS NO CADERNO E RESOLVA. AS
CONTAS SEGUEM ABAIXO DA ROTINA
HABILIDADE:EF03MA05
|
LER E ESCREVER
ETAPA 4
ATIVIDADE 4E
RELER A ESCRITA ANTERIOR E PENSAR SE MUDARIA
ALGUMA COISA.
|
BURITI MAIS PORTUGUÊS
PÁGINAS 25 A 27
LER E REALIZAR AS ATIVIDADES SOBRE VARIAÇÃO
REGIONAL DO VOCABULÁRIO.
HABILIDADE:EF35LP04
|
EMAI
SEQUÊNCIA 6
ATIVIDADE 6.5
RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM O GRÁFICO.
HABILIDADE:EF03MA26
|
LER E ESCREVER
ETAPA 4
ATIVIDADE 4D
ESCREVER NO CADERNO ESSE TRECHO QUE PENSOU
SER O MAIS IMPORTANTE.
HABILIDADE:
EF35LP26
|
BURITI MAIS MATEMÁTICA
PÁGINAS 24 À 27
VAMOS INTERPRETAR OS GRÁFICOS DE BARRAS.
HABILIDADE:EF03MA26
|
LER E ESCREVER
ETAPA 4
ATIVIDADE 4F
A PROFESSORA VAI PROPOR IDEIAS PARA VER SE
SEU TEXTO FICA MELHOR.
HABILIDADE:
EF35LP26
|
INTERDISCIPLINAR
ÀPIS
PÁGINAS 24 A 27
VAMOS
APRENDER MAIS SOBRE LOCALIZAÇÃO.
HABILIDADE:EF03GE06
|
30/06/2020
Professora Jussara
Matemática
Habilidade
– EF03MA06 – resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os
significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar
quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado,
incluindo cálculo mental.
Copie e resolva os problemas no caderno.
01/07/2020
Professora Jussara
Matemática
Habilidade
– EF03MA05 – Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para
resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com
números naturais.
Copiar, armar e resolver as Subtrações no caderno.
Arme e Efetue:
1. 253 –
120 =
2. 167 –
36 =
3. 339 –
225 =
4. 460 –
50 =
5. 198 –
190 =
6. 557 –
325 =
7. 699 –
196 =
8. 423 –
22 =
9. 784 –
353 =
10. 395 –
151 =
11. 988 –
270 =
12. 856 –
503 =
03/07/2020
Professora Jussara
Português
Habilidade
– EF03LP02A – Grafar corretamente palavras com correspondências regulares
morfológico-gramaticais – U e L (verbos), AM e ÃO (verbos).
Copie as palavras no seu caderno completando com L ou U.
ARTE/PROFªFLAVIA
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.
Com a ajuda do modelo, faça um desenho usando sua criatividade com recortes e colagem no caderno de desenho ou caderno normal da sala .
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 3º ANOS A / B / C
|
ATIVIDADES SEMANA 29/06 Á 03/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos)
Cantiga de roda: todos devem conhecer essa música: “A galinha do vizinho, bota ovo amarelinho, bota um, bota dois, bota três, ....... assim até dez”
Chame toda a sua família para participar, todos formam uma roda de mãos dadas, e vão rodando cantando a música, no número dez todos devem se sentar no chão.
|
2ª AULA (50 minutos)
Faça um desenho no seu caderno, sobre a cantiga de roda, que voces brincaram, bem colorido. Um parecido como esse abaixo.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário