ATIVIDADES DA SEMANA DE 15 a 19 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºA
PROFESSORA
1) Desembaralhar sílabas e
formar palavrasè ORDENE AS SÍLABAS E ESCREVA O NOME CORRETO DAS FIGURAS.
ARTE/PROFªEDLENNE
ED.FÍSICA/PROFESSOR DONIZETE
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºB
PROFESSORA ERICA
1ºA
PROFESSORA
1ºA
PROFESSORA ELIANE
PROFESSORA ELIANE
ROTINA DE
ESTUDOS MÊS DE JUNHO
15/06 A 19/06
ANO LETIVO 2020 – 2° BIMESTRE
ROTEIRO DE ESTUDOS - ANOS
INICIAIS
PROFESSORA: ELIANE
TURMA: 1 ANO A
SEGNDA FEIRA 15/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIASèPARA
OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO,
INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE
PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE
ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE
TRATARÁ TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA
COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A
SEXTA FEIRA
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO
PAULO, 20 DE MAIO DE 2020
NOME:
(NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º
ANO-A PROFESSORA: ELIANE
ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA ALEITURA MOSTRANDO CADA LETRA
COM O DEDINHO.
A
– B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.
èDISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
CADERNO DO ALUNO Ler e Escrever: Língua Portuguesa
página 145- VAMOS DESCOBRIR AS RESPOSTAS DAS ADIVINHAS
LIVRO
BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 47 / BRINCAR E APRENDER
ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
èDISCIPLINA/
Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,44
/ NÚMEROS NA FORMA ORDINAL
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA, 54 (CONSTRUÇÃO E REGISTRO DOS NÚMEROS
SOLICITADOS)
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:
MATEMÁTICAè(EF01MA02)Contar de
maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o
pareamento e outros agrupamentos.
PORTUGUÊS è
(EF01LP07)COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA –
SEGMENTOS SONORSO E LETRAS.
(EF01LP05)Compreender o sistema de
escrita alfabética
(EF01LP10B) Recitar as letras do
alfabeto sequencialmente
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO
EMAI&LER E ESCREVER,
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA E LIVRO BURITI
MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS
LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES
PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
|
TERÇA- FEIRA 16/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: QUANDO ME SINTO ZANGADO
COPIAR
O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE
SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 50 E 51 / BRINCAR E APRENDER
ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
COPIE NO CADERNO E
FAÇA O QUE SE PEDE
1)DESENHE A QUANTIDADE DE VELINHAS QUE DEVERÁ TER NO BOLO DE
SEU PRÓXIMO ANIVERSÁRIO.
2)ESCREVA A DATA EM QUE VOCÊ FAZ ANIVERSÁRIO.
3)QUANDO CANTAMOS “PARABÉNS A VOCÊ”APARECE A PALAVRA DATA . TROQUE A PRIMEIRA LETRA
ABAIXO PARA FORMAR NOVAS PALAVRAS. A DICA ESTA NO DESENHO!
èDISCIPLINA/ Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA, 45 / COMPARAÇÕES
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA, 55
HABILIDADES
E COMPÊTENCIAS GERAIS: Matemáticaè
(EF01MA03) Estimar e comparar
quantidades de objetos de dois conjuntos (no mínimo 20 elementos), por
estimativa e/ ou por correspondência (um a uma, dois a dois) para indicar
“tem mais”, tem menos” ou “tem a mesma quantidade”.
(EF01MA09) Organizar e ordenar objetos do cotidiano ou
representações por figuras, por meio de atributos, tais como cor, forma e
medida.
PORTUGUÊS è
( EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre
seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
(EF01LP12A) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por
espaços em branco (segmentação), ao atingir a hipótese alfabética
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO
DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI MAIS
MATEMÁTICA E LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS
ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
|
QUARTA- FEIRA 17/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
COPIAR
O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE
SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 52 A 55
COPIE NO CADERNO
E FAÇA O QUE SE PEDE
1) Desembaralhar sílabas e
formar palavrasè ORDENE AS SÍLABAS E ESCREVA O NOME CORRETO DAS FIGURAS.
èDISCIPLINA/ Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA, 46 / USANDO O DINHEIRO
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA, 56
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:
MATEMÁTICA- (EF01MA02)Contar de
maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o
pareamento e outros agrupamentos.
(EF01MA03) Estimar e comparar quantidades de objetos
de dois conjuntos (no mínimo 20 elementos), por estimativa e/ ou por
correspondência (um a uma, dois a dois) para indicar “tem mais”, tem menos”
ou “tem a mesma quantidade”.
PORTUGUÊS è
( EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre
seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
(EF01LP12A) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por
espaços em branco (segmentação), ao atingir a hipótese alfabética
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS:
LEIA COM ACRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO
EMBAIXO DE CADA LINHA LIDA
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI&LER E ESCREVER, LIVRO
BURITI MAIS MATEMÁTICA E LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO,
PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
|
QUINTA- FEIRA 18/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
COPIAR
O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE
SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
1)VAMOS RIMAR
OBSERVE O DESENHO QUE TEM O MESMO SOM DA PALAVRA E ESCREVA EM SEU
CADERNO. ATENÇÃOè(NÃO É PRECISO COPIAR OS DESENHOS)
èDISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 56 / PARLENDA: A BRUXA
ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
èDISCIPLINA/ Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,47 / USANDO O DINHEIRO
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA, 57
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: (EF01MA02)Contar de
maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o
pareamento e outros agrupamentos.
PORTUGUÊS è
(EF01LP19) Recitar parlendas, quadrinhas, trava-línguas, entre outros textos,
observando a entonação e as rimas.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: MATEMÁTICA-
ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE
CADA SÍLABA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA E DA ÚLTIMA LETRA NO MOMENTO
DA LEITURA. LOGO APÓS A LEITURA PEGUE O QUADRO NUMÉRICO DE 0 A 100 PARA CASO
A CRIANÇA APRESENTAR DIFICULDADES EM IDENTIFICAR E ESCREVER O NÚMERO
SOLICITADO, INICIAR A LEITURA DOS NÚMEROS UM POR UM ATÉ CHEGAR NO NÚMERO
SOLICITADO PARA ASSIM A CRANÇA VER COMO REPRESENTA-LO.
RECURSOS: CADERNO DO
ALUNO EMAI&LER E ESCREVER,
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA E LIVRO BURITI
MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO
NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES
PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
|
SEXTA FEIRA 19/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
COPIAR
O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE
SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
1)COMPLETE AS
FRASES COM A RIMA CORRETA PARA CADA MEIO DE TRANSPORTE
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 57 / PARLENDA: A BRUXA/
INVENTE NOVAS RIMAS
ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
èDISCIPLINA/ Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,48 / COMPREENDER INFORMAÇÕES/LER
TABELAS
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA, 58
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:
LÍNGUA
PORTUGUESAè(EF01LP07)
Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros
e letras.
EF01LP19) Recitar parlendas, quadrinhas,
trava-línguas, entre outros textos, observando a entonação e as rimas.
MATEMÁTICAè
(EF01MA02) CONTAR DE MANEIRA EXATA OU APROXIMADA, UTILIZANDO DIFERENTES
ESTRATÉGIAS COMO O PAREAMENTO E OUTROS AGRUPAMENTOS.
(EF01MA03)
Estimar e comparar quantidades de
objetos de dois conjuntos (no mínimo 20 elementos), por estimativa e/ ou por
correspondência (um a uma, dois a dois) para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma
quantidade”.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA COM
ACRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE
CADA LINHA LIDA
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO
EMAI&LER E ESCREVER,
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA E LIVRO BURITI
MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS
LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES
PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
|
Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Disciplina Artes
ciclo 1
Turmas
1ªA,1B,1C,2ªA,2B
E-mail edlenne190@gmail.com
WhatsApp 11993670617
Atividade
Metas da quarentena
Para cada meta Faz x
ou pinta com lápis de cor. As frases abaixo
Assistir um filme legal.
Lê um livro
Mas algo amável por alguém.
Preparar uma receita com a família.
Prova uma comida nova.
Faz exercício.
Tentar uma atividade diferente.
Fazer uma cabaninha.
Fazer um quebra-cabeça.
Comer uma fruta.
Ligar para alguém da sua família.
E cantar uma música que você
Nessas atividades eu quero que vocês junto com a família.
Mas
metas na quarentena.
Vocês podem seguir o exemplo de cima Ou pode criar as metas
de vocês as rotinas que vocês estão fazendo em casa. Cada meta, você pode criar
um desenho. Da forma que vocês conseguir. Tenha um bom estudo.
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 1º ANOS A
/ B / C
|
ATIVIDADES SEMANA
15 Á 19/06/2020
|
1ª AULA
(50 MINUTOS)
Vamos
brincar de Pular o Elástico.
Você
vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico
nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas
maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.
|
2ª AULA
(50 MINUTOS)
Vamos
brincar de “Congela”
Coloca-se
uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem
“congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma
fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a
brincadeira.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um
aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.
|
REGISTRO
Quem
puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de
sala.
|
1ºB
PROFESSORA ERICA
ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE JUNHO
15/06 A 19/06
1º ANO B
PROFESSORA ERICA
SEGUNDA-FEIRA
15/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
FAÇA NO SEU CADERNO
UM, DOIS, FEIJÃO
COM ARROZ
TRÊS, QUATRO, FEIJÃO NO PRATO
CINCO, SEIS, FALAR INGLÊS
SETE, OITO, COMER BISCOITOS
NOVE E DEZ, COMER PASTÉIS
TRÊS, QUATRO, FEIJÃO NO PRATO
CINCO, SEIS, FALAR INGLÊS
SETE, OITO, COMER BISCOITOS
NOVE E DEZ, COMER PASTÉIS
UM, DOIS, FEIJÃO
COM ARROZ
TRÊS, QUATRO, FEIJÃO NO PRATO
CINCO, SEIS, FALAR INGLÊS
SETE, OITO, COMER BISCOITOS
NOVE E DEZ, COMER PASTÉIS.
TRÊS, QUATRO, FEIJÃO NO PRATO
CINCO, SEIS, FALAR INGLÊS
SETE, OITO, COMER BISCOITOS
NOVE E DEZ, COMER PASTÉIS.
AGORA, ESCREVA OS
NÚMEROS QUE APARECEM NA MÚSICA
LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA 56 ATIVIDADE DE LEITURA E
ESCRITA ( RESOLVER AS ATIVIDADES SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DO LIVRO).
EMAI PÁGINA 26
( TRABALHANDO COM CALENDÁRIO)
HABILIDADES:
(EF01LP07)
LER PALAVRAS E PEQUENOS TEXTOS, APOIANDO-SE EM PISTAS GRÁFICAS E
SEMÂNTICAS.
EF01LP13)
IDENTIFICAR A FUNÇÃO SOCIOCOMUNICATIVA DE TEXTOS QUE CIRCULAM EM ESFERAS
DA VIDA SOCIAL DAS QUAIS PARTICIPA, RECONHECENDO PARA QUE TAIS TEXTOS FORAM
PRODUZIDOS, ONDE CIRCULAM, QUEM PRODUZIU, A QUEM SE DESTINAM.
(EF01MA18) PRODUZIR A ESCRITA DE UMA DATA,
APRESENTANDO O DIA, O MÊS E O ANO, E INDICAR O DIA DA SEMANA DE UMA DATA,
CONSULTANDO CALENDÁRIO
TERÇA-FEIRA 16/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM
FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE
2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
FAÇA NO CADERNO
COPIE
AS PALAVRAS NO CADERNO E FAÇA O QUE SE PEDE EM CADA UMA. ( COPIE SOMENTE AS PALAVRAS
OK?)
LIVRO BURITI MATEMÁTICA
PÁGINA 43 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO LIVRO)
EF01MA18) PRODUZIR A ESCRITA DE UMA DATA,
APRESENTANDO O DIA, O MÊS E O ANO, E INDICAR O DIA DA SEMANA DE UMA DATA,
CONSULTANDO CALENDÁRIOS.
QUARTA-FEIRA 17/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM
FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE
2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA 57 ( O EXERCÍCIO 6
DEVERÁ TER A PARTICIPAÇÃO DE UM RESPONSÁVEL)
EMAI PÁGINA 27
ATIVIDADE 4.5 ( SEQUÊNCIA NÚMERICA)
NO EXERCÍCIO 2
DITAR OS NÚMEROS : 10,38,
27,30,6,19
(EF01LP16) ESCREVER, ESPONTANEAMENTE OU POR DITADO, PALAVRAS E
FRASES DE FORMA ALFABÉTICA – USANDO
LETRAS/GRAFEMAS
QUE REPRESENTEM FONEMAS.
(EF01LP41) RECITAR PARLENDAS, QUADRAS, QUADRINHAS E POEMAS,
COM ENTONAÇÃO E EMOTIVIDADE.
QUINTA-FEIRA 18/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM
FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE
2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI DE MATEMÁTICA PÁGINA 44 (SEGUIR AS
ORIENTAÇÕES DO LIVRO)
LER E ESCREVER PÁGINA 118 (IREMOS REALIZAR
ESTA PÁGINA POR ETAPA, ESCREVER SOMENTE A LISTA DE SALGADOS, LEMBRANDO QUE O
ALUNO DEVERÁ ESCREVER COMO SABE DE ACORDO COM A SUA HIPÓTESE)
(EF01MA01) UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE
QUANTIDADE OU DE ORDEM EM
DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS.
(EF01LP17) PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS
COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, LISTAS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS,
INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, LEGENDAS PARA ÁLBUNS, FOTOS OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU
IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A
SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO
GÊNERO. COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A
ESTRUTURA COMPOSI-CIONAL E O ESTILO DO TEXTO.
SEXTA-FEIRA 19/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM
FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE
2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
FORME PALAVRAS
COM AS SÍLABAS ABAIXO:
CA
|
TU
|
MA
|
VE
|
DE
|
CA
|
RA
|
LO
|
FO
|
TO
|
PE
|
CO
|
SA
|
MO
|
GO
|
TE
|
BI
|
BO
|
CA
|
RAN
|
VA
|
TA
|
NA
|
PA
|
1-______________________________________
2-______________________________________
3-______________________________________
4-______________________________________
5-
_________________________________________
6-
_________________________________________
7-
_________________________________________
LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA 58 (
O EXERCÍCIO 1 NECESSITARÁ DA
PARTICIPAÇÃO DE UM RESPONSÁVEL)
(EF01LP27)
SEGMENTAR ORALMENTE PALAVRAS EM SÍLABAS.
(EF01LP28)
COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE SONS DE
SÍLABAS INICIAIS,MEDIAIS E FINAIS.
UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!
ARTE/PROFªEDLENNE
Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Disciplina Artes
ciclo 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B
E-mail edlenne190@gmail.com
WhatsApp 11993670617
Atividade
Metas da quarentena
Para cada meta Faz x ou pinta com lápis de cor. As frases abaixo
Assistir um filme legal.
Lê um livro
Mas algo amável por alguém.
Preparar uma receita com a família.
Prova uma comida nova.
Faz exercício.
Tentar uma atividade diferente.
Fazer uma cabaninha.
Fazer um quebra-cabeça.
Comer uma fruta.
Ligar para alguém da sua família.
E cantar uma música que você
Nessas atividades eu quero que vocês junto com a família. Mas
metas na quarentena.
Vocês podem seguir o exemplo de cima Ou pode criar as metas de vocês as rotinas que vocês estão fazendo em casa. Cada meta, você pode criar um desenho. Da forma que vocês conseguir. Tenha um bom estudo.
ED.FÍSICA/PROFESSOR DONIZETE
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 1º ANOS A / B / C
|
ATIVIDADES SEMANA 15 Á 19/06/2020
|
1ª AULA (50 MINUTOS)
Vamos brincar de Pular o Elástico.
Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.
|
2ª AULA (50 MINUTOS)
Vamos brincar de “Congela”
Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.
|
ORIENTAÇÕES
Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.
|
REGISTRO
Quem puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºC
PROFESSORA/PROFªGORETTI
1ºC
PROFESSORA/PROFªGORETTI
ROTINA
DE ESTUDOS MÊS DE JUNHO - 2º BIMESTRE
15/06 A 19/06
1º ANO C - PROFESSORA GORETTI
SEGUNDA-FEIRA: 15/06
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM
FARAH MALUF
SÃO PAULO, ___ DE _____
2020
NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI – 1º
ANO C
AULA
TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (ANOS INICIAIS) DAS 7: 30 ÀS 9:00 HS
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO:
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
QUAIS AS LETRAS QUE ESTÃO
NA COR PRETA?_______________
QUANTAS LETRAS
SÃO?________
ESCREVA NO CADERNO:
COMPLETE AS PALAVRAS
ABAIXO COM AS VOGAIS. (A-E-I-O-U-)
___MOR
___SCOVA
___GREJA
___VO
___VA
LIVRO BURITI MAIS PÁGINA
44 (NÚMEROS DA FORMA ORDINAL)
HABILIDADES: (EF01MA01): UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO
INDICADOR DE QANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS E
RECONHECER EM QUE OS NÚMEROS NÃO INDICAM CONTAGEM NEM ORDEM, MAS SEM CÓDIGO DE
IDENTIFICAÇÃO.
TERÇA-FEIRA: 16/06
CABEÇALHO NO CADERNO,
TODOS OS DIAS DA SEMANA, SEGUINDO MODELO DE SEGUNDA-FEIRA.
AULA TV CULTURA OU
APLICATIVO CMSP (CENTRO DE MÍDIAS) DAS 7:30 ÀS 9:00 HS
FAÇA NO CADERNO: (MATEMÁTICA)
DITADO NUMÉRICO: 8 – 3 – 7 – 9 – 10 – 2 - 4 (SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, DITEM OS
NÚMEROS SEM QUE A CRIANÇA VEJAM OS
NÚMEROS)
NUMERAIS DE 0 ATÉ 12
___ - ____ - ____ - ____ -
____ - ____ - ____ - _____ - ____ - ____ - ____ - ____ - ____
LIVRO BURITI MAIS LÍNGUA
PORTUGUESA - PÁGINA- 24 (COMUNICAÇÃO ORAL) TRAVA-LÍNGUAS
USANDO O PRÓPRIO LIVRO.
QUARTA-FEIRA: 17/06
CABEÇALHO NO CADERNO
ATIVIDADE NO LIVRO APRENDER SEMPRE- LÍNGUA PORTUGUESA - PÁGINA 6
(ADULTO, LEIA PARA SEU FILHO A PARLENDA) RESPODA SÓ A QUESTÃO “C”
ATIVIDADE NO LIVRO APRENDER SEMPRE- MATEMÁTICA: PÁGINA 6
LISTA DE NÚMEROS (TELEFONES)
QUINTA-FEIRA:
18/06
CABEÇALHO NO CADERNO: PORTUGUÊS
COPIE NO SEU CADERNO AS
PALAVRINHAS QUE A MAMÃE VAI DITAR:
PAI
LÁ
DEDO
FILA
CASA
MATEMÁTICA
VAMOS CONTAR?
1+1=_____ 2+1=_____ 3+1=_____ 4+4=_____ 3+3=_____
O+O=____ OO+OO=_____ OOO+O=_____
OOOO+OOOO=____ OOO+OOO=
SEXTA-FEIRA: 19/06
CABEÇALHO NO CADERNO: PORTUGUÊS
ESCREVA SEU NOME COMPLETO E REGISTRE QUANTAS LETRAS TEM SEU NOME.
QUANTAS LETRAS? ______
MATEMÁTICA:
OBSERVE A SITUAÇÃO ABAIXO:
PEDRO TEM 5 CARRINHOS,
PAULO TEM 2 CARRINHOS,
CARLOS TEM 1 CARINHO.
RESPONDA:
QUEM TEM MAIS CARRINHOS?
_____________
QUEM TEM MENOS CARRINHOS?____________
QUANTOS CARRINHOS TEM PEDRO
E CARLOS JUNTOS?
_______ CARRINHOS.
TENHAM UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA!
QUALQUER DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO É UM PRAZER
AUXILIÁ-LOS.
ARTE/PROFªEDLENNE
Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Disciplina Artes
ciclo 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B
E-mail edlenne190@gmail.com
WhatsApp 11993670617
Atividade
Metas da quarentena
Para cada meta Faz x ou pinta com lápis de cor. As frases abaixo
Assistir um filme legal.
Lê um livro
Mas algo amável por alguém.
Preparar uma receita com a família.
Prova uma comida nova.
Faz exercício.
Tentar uma atividade diferente.
Fazer uma cabaninha.
Fazer um quebra-cabeça.
Comer uma fruta.
Ligar para alguém da sua família.
E cantar uma música que você
Nessas atividades eu quero que vocês junto com a família. Mas
metas na quarentena.
Vocês podem seguir o exemplo de cima Ou pode criar as metas de vocês as rotinas que vocês estão fazendo em casa. Cada meta, você pode criar um desenho. Da forma que vocês conseguir. Tenha um bom estudo.
ED.FÍSICA/PROFESSOR DONIZETE
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 1º ANOS A / B / C
|
ATIVIDADES SEMANA 15 Á 19/06/2020
|
1ª AULA (50 MINUTOS)
Vamos brincar de Pular o Elástico.
Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.
|
2ª AULA (50 MINUTOS)
Vamos brincar de “Congela”
Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.
|
ORIENTAÇÕES
Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.
|
REGISTRO
Quem puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário