segunda-feira, 15 de junho de 2020

1º ANO - ANOS INICIAIS - SEMANA DE 15 A 19 DE JUNHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 15 a 19 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºA

PROFESSORA


1ºA
PROFESSORA  ELIANE
ROTINA DE ESTUDOS  MÊS DE JUNHO
15/06 A 19/06
ANO LETIVO 2020 – 2° BIMESTRE
ROTEIRO DE ESTUDOS -  ANOS INICIAIS
PROFESSORA: ELIANE
TURMA:  1 ANO A
SEGNDA FEIRA 15/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIASèPARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA
COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, 20 DE MAIO DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE
ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA ALEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.
A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
CADERNO DO ALUNO Ler e Escrever: Língua Portuguesa página 145- VAMOS DESCOBRIR AS RESPOSTAS DAS ADIVINHAS 
 LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 47 / BRINCAR E APRENDER
ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.

èDISCIPLINA/ Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,44 / NÚMEROS NA FORMA ORDINAL
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,  54 (CONSTRUÇÃO E REGISTRO DOS NÚMEROS SOLICITADOS)


HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICAè(EF01MA02)Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.
PORTUGUÊS è (EF01LP07)COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONORSO E LETRAS.
(EF01LP05)Compreender o sistema de escrita alfabética
(EF01LP10B) Recitar as letras do alfabeto sequencialmente
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.

RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI&LER E ESCREVER, LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA E LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
 TERÇA- FEIRA 16/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: QUANDO ME SINTO ZANGADO 


COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA

èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 50 E 51 / BRINCAR E APRENDER
ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
COPIE NO CADERNO E FAÇA O QUE SE PEDE
1)DESENHE A QUANTIDADE DE VELINHAS QUE DEVERÁ TER NO BOLO DE SEU PRÓXIMO ANIVERSÁRIO.
2)ESCREVA A DATA EM QUE VOCÊ FAZ ANIVERSÁRIO.
3)QUANDO CANTAMOS “PARABÉNS A VOCÊ”APARECE A PALAVRA DATA . TROQUE A PRIMEIRA LETRA ABAIXO PARA FORMAR NOVAS PALAVRAS. A DICA ESTA NO DESENHO!


èDISCIPLINA/ Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA, 45 / COMPARAÇÕES
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA, 55
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: Matemáticaè (EF01MA03) Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (no mínimo 20 elementos), por estimativa e/ ou por correspondência (um a uma, dois a dois) para indicar “tem mais”, tem menos” ou “tem a mesma quantidade”.
(EF01MA09) Organizar e ordenar objetos do cotidiano ou representações por figuras, por meio de atributos, tais como cor, forma e medida.
PORTUGUÊS è ( EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
(EF01LP12A) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco (segmentação), ao atingir a hipótese alfabética
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA E LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
QUARTA- FEIRA 17/06/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA

èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 52 A 55
COPIE NO CADERNO E FAÇA O QUE SE PEDE

1) Desembaralhar sílabas e formar palavrasè ORDENE AS SÍLABAS E ESCREVA O NOME CORRETO DAS FIGURAS.



èDISCIPLINA/ Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA, 46 / USANDO O DINHEIRO
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,  56
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICA- (EF01MA02)Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.
(EF01MA03) Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (no mínimo 20 elementos), por estimativa e/ ou por correspondência (um a uma, dois a dois) para indicar “tem mais”, tem menos” ou “tem a mesma quantidade”.
PORTUGUÊS è ( EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
(EF01LP12A) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco (segmentação), ao atingir a hipótese alfabética
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA COM ACRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA LIDA
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI&LER E ESCREVER, LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA E LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
QUINTA- FEIRA 18/06/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA

1)VAMOS RIMAR
OBSERVE O DESENHO QUE TEM O MESMO SOM DA PALAVRA E ESCREVA EM SEU CADERNO. ATENÇÃOè(NÃO É PRECISO COPIAR OS DESENHOS)




èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 56 / PARLENDA: A BRUXA
ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.

èDISCIPLINA/ Matemática

LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,47 / USANDO O DINHEIRO
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,  57
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: (EF01MA02)Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.
PORTUGUÊS è (EF01LP19) Recitar parlendas, quadrinhas, trava-línguas, entre outros textos, observando a entonação e as rimas.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: MATEMÁTICA- ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA SÍLABA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA E DA ÚLTIMA LETRA NO MOMENTO DA LEITURA. LOGO APÓS A LEITURA PEGUE O QUADRO NUMÉRICO DE 0 A 100 PARA CASO A CRIANÇA APRESENTAR DIFICULDADES EM IDENTIFICAR E ESCREVER O NÚMERO SOLICITADO, INICIAR A LEITURA DOS NÚMEROS UM POR UM ATÉ CHEGAR NO NÚMERO SOLICITADO PARA ASSIM A CRANÇA VER COMO REPRESENTA-LO.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI&LER E ESCREVER, LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA E LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.

SEXTA FEIRA 19/06/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: HISTÓRIA DO NÚMERO FELIZ    https://pt.calameo.com/books/005613530a271d13ff1fc

COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
1)COMPLETE AS FRASES COM A RIMA CORRETA PARA CADA MEIO DE TRANSPORTE








èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 57 / PARLENDA: A BRUXA/ INVENTE NOVAS RIMAS

ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.

èDISCIPLINA/ Matemática

LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,48 / COMPREENDER INFORMAÇÕES/LER TABELAS
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA, 58

HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:
 LÍNGUA PORTUGUESAè(EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras.
 EF01LP19) Recitar parlendas, quadrinhas, trava-línguas, entre outros textos, observando a entonação e as rimas.
  MATEMÁTICAè (EF01MA02) CONTAR DE MANEIRA EXATA OU APROXIMADA, UTILIZANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS COMO O PAREAMENTO E OUTROS AGRUPAMENTOS.
(EF01MA03) Estimar e comparar quantidades  de objetos de dois conjuntos (no mínimo 20 elementos), por estimativa e/ ou por correspondência (um a uma, dois a dois) para indicar  “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA COM ACRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA LIDA
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI&LER E ESCREVER, LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA E LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.




ARTE/PROFªEDLENNE

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Disciplina Artes
 ciclo 1
Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B
E-mail edlenne190@gmail.com
WhatsApp  11993670617
                     
             
          Atividade

Metas da quarentena
 Para cada meta Faz x ou pinta com lápis de cor. As frases abaixo

Assistir um filme legal.
Lê um livro
Mas algo amável por alguém.
Preparar uma receita com a família.
Prova uma comida nova.
 Faz exercício.
Tentar uma atividade diferente.
Fazer uma cabaninha.
Fazer um quebra-cabeça.
Comer uma fruta.
Ligar para alguém da sua família.
E cantar uma música que você

Nessas atividades eu quero que vocês junto com a família. Mas
 metas na quarentena.
Vocês podem seguir o exemplo de cima Ou pode criar as metas de vocês as rotinas que vocês estão fazendo em casa. Cada meta, você pode criar um desenho. Da forma que vocês conseguir. Tenha um bom estudo.

ED.FÍSICA/PROFESSOR DONIZETE
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C
                           ATIVIDADES SEMANA 15  Á 19/06/2020
1ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de Pular o Elástico.
Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.


2ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de “Congela”
Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.


ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.


REGISTRO

Quem puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de sala.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºB

PROFESSORA ERICA
ROTINA DE ESTUDOS  MÊS DE JUNHO
15/06 A 19/06
1º ANO B PROFESSORA ERICA
SEGUNDA-FEIRA 15/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
FAÇA NO SEU CADERNO
UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ
TRÊS, QUATRO, FEIJÃO NO PRATO
CINCO, SEIS, FALAR INGLÊS
SETE, OITO, COMER BISCOITOS
NOVE E DEZ, COMER PASTÉIS
UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ
TRÊS, QUATRO, FEIJÃO NO PRATO
CINCO, SEIS, FALAR INGLÊS
SETE, OITO, COMER BISCOITOS
NOVE E DEZ, COMER
PASTÉIS.
AGORA, ESCREVA OS NÚMEROS QUE APARECEM NA MÚSICA

LIVRO BURITI  PORTUGUÊS PÁGINA 56 ATIVIDADE DE LEITURA E ESCRITA ( RESOLVER AS ATIVIDADES SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DO LIVRO).
EMAI PÁGINA 26 ( TRABALHANDO COM CALENDÁRIO)
HABILIDADES:
(EF01LP07) LER PALAVRAS E PEQUENOS TEXTOS, APOIANDO-SE EM PISTAS GRÁFICAS E SEMÂNTICAS.
EF01LP13) IDENTIFICAR A FUNÇÃO SOCIOCOMUNICATIVA DE TEXTOS QUE CIRCULAM EM ESFERAS DA VIDA SOCIAL DAS QUAIS PARTICIPA, RECONHECENDO PARA QUE TAIS TEXTOS FORAM PRODUZIDOS, ONDE CIRCULAM, QUEM PRODUZIU, A QUEM SE DESTINAM.

(EF01MA18) PRODUZIR A ESCRITA DE UMA DATA, APRESENTANDO O DIA, O MÊS E O ANO, E INDICAR O DIA DA SEMANA DE UMA DATA, CONSULTANDO CALENDÁRIO





TERÇA-FEIRA 16/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
FAÇA NO CADERNO
COPIE AS PALAVRAS NO CADERNO E FAÇA O QUE SE PEDE EM CADA UMA. ( COPIE SOMENTE AS PALAVRAS OK?)

LIVRO BURITI MATEMÁTICA PÁGINA 43 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO LIVRO)
EF01MA18) PRODUZIR A ESCRITA DE UMA DATA, APRESENTANDO O DIA, O MÊS E O ANO, E INDICAR O DIA DA SEMANA DE UMA DATA, CONSULTANDO CALENDÁRIOS.

QUARTA-FEIRA 17/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA 57 ( O EXERCÍCIO 6 DEVERÁ TER A PARTICIPAÇÃO DE UM RESPONSÁVEL)
EMAI PÁGINA 27 ATIVIDADE 4.5 (  SEQUÊNCIA NÚMERICA)
NO EXERCÍCIO 2 DITAR OS NÚMEROS : 10,38, 27,30,6,19
(EF01LP16) ESCREVER, ESPONTANEAMENTE OU POR DITADO, PALAVRAS E FRASES DE FORMA ALFABÉTICA – USANDO
LETRAS/GRAFEMAS QUE REPRESENTEM FONEMAS.
(EF01LP41) RECITAR PARLENDAS, QUADRAS, QUADRINHAS E POEMAS, COM ENTONAÇÃO E EMOTIVIDADE.
QUINTA-FEIRA 18/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI DE MATEMÁTICA PÁGINA 44 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO LIVRO)
LER E ESCREVER PÁGINA 118 (IREMOS REALIZAR ESTA PÁGINA POR ETAPA, ESCREVER SOMENTE A LISTA DE SALGADOS, LEMBRANDO QUE O ALUNO DEVERÁ ESCREVER COMO SABE DE ACORDO COM A SUA HIPÓTESE)
(EF01MA01) UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM
DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS.
(EF01LP17) PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, LISTAS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, LEGENDAS PARA ÁLBUNS, FOTOS OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO. COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSI-CIONAL E O ESTILO DO TEXTO.
SEXTA-FEIRA 19/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
FORME PALAVRAS COM AS SÍLABAS ABAIXO:
CA
TU
MA
VE
DE
CA
RA
LO
FO
TO
PE
CO
SA
MO
GO
TE
BI
BO
CA
RAN
VA
TA
NA
PA

1-______________________________________
2-______________________________________
3-______________________________________
4-______________________________________
5- _________________________________________
6- _________________________________________
7- _________________________________________
LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA 58 ( O EXERCÍCIO  1 NECESSITARÁ DA PARTICIPAÇÃO DE UM RESPONSÁVEL)
(EF01LP27) SEGMENTAR ORALMENTE PALAVRAS EM SÍLABAS.
(EF01LP28) COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE SONS DE SÍLABAS INICIAIS,MEDIAIS E FINAIS.





UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!
ARTE/PROFªEDLENNE

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Disciplina Artes
 ciclo 1
Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B
E-mail edlenne190@gmail.com
WhatsApp  11993670617
                     
             
          Atividade

Metas da quarentena
 Para cada meta Faz x ou pinta com lápis de cor. As frases abaixo

Assistir um filme legal.
Lê um livro
Mas algo amável por alguém.
Preparar uma receita com a família.
Prova uma comida nova.
 Faz exercício.
Tentar uma atividade diferente.
Fazer uma cabaninha.
Fazer um quebra-cabeça.
Comer uma fruta.
Ligar para alguém da sua família.
E cantar uma música que você

Nessas atividades eu quero que vocês junto com a família. Mas
 metas na quarentena.
Vocês podem seguir o exemplo de cima Ou pode criar as metas de vocês as rotinas que vocês estão fazendo em casa. Cada meta, você pode criar um desenho. Da forma que vocês conseguir. Tenha um bom estudo.
ED.FÍSICA/PROFESSOR DONIZETE
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C
                           ATIVIDADES SEMANA 15  Á 19/06/2020
1ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de Pular o Elástico.
Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.


2ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de “Congela”
Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.


ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.


REGISTRO

Quem puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de sala.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºC

PROFESSORA/PROFªGORETTI


                       ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE JUNHO - 2º BIMESTRE
                                                    15/06 A 19/06
                                     1º ANO C - PROFESSORA GORETTI

                                  
                                  SEGUNDA-FEIRA: 15/06

CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ___ DE _____ 2020
NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (ANOS INICIAIS) DAS 7: 30 ÀS 9:00 HS
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO:
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
QUAIS AS LETRAS QUE ESTÃO NA COR PRETA?_______________
QUANTAS LETRAS SÃO?________
ESCREVA NO CADERNO:
COMPLETE AS PALAVRAS ABAIXO COM AS VOGAIS.  (A-E-I-O-U-)
___MOR
___SCOVA
___GREJA
___VO
___VA


LIVRO BURITI MAIS PÁGINA 44 (NÚMEROS DA FORMA ORDINAL)
HABILIDADES: (EF01MA01): UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS E RECONHECER EM QUE OS NÚMEROS NÃO INDICAM CONTAGEM NEM ORDEM, MAS SEM CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO.
                                            
                                        TERÇA-FEIRA: 16/06
CABEÇALHO NO CADERNO, TODOS OS DIAS DA SEMANA, SEGUINDO MODELO DE SEGUNDA-FEIRA.
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (CENTRO DE MÍDIAS) DAS 7:30 ÀS 9:00 HS
FAÇA NO CADERNO: (MATEMÁTICA)
DITADO NUMÉRICO: 8 – 3 – 7 – 9 – 10 – 2 - 4  (SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, DITEM OS NÚMEROS  SEM QUE A CRIANÇA VEJAM OS NÚMEROS)
NUMERAIS DE 0 ATÉ 12
___ - ____ - ____ - ____ - ____ - ____ - ____ - _____ - ____ - ____ - ____ - ____ - ____
LIVRO BURITI MAIS LÍNGUA PORTUGUESA - PÁGINA- 24 (COMUNICAÇÃO ORAL) TRAVA-LÍNGUAS
USANDO O PRÓPRIO LIVRO.
                                          
                                             QUARTA-FEIRA: 17/06
CABEÇALHO NO CADERNO
ATIVIDADE NO LIVRO APRENDER SEMPRE- LÍNGUA PORTUGUESA - PÁGINA 6
(ADULTO, LEIA PARA SEU FILHO A PARLENDA) RESPODA SÓ A QUESTÃO “C”
ATIVIDADE NO LIVRO APRENDER SEMPRE- MATEMÁTICA: PÁGINA 6
LISTA DE NÚMEROS (TELEFONES)
                                            
                                            QUINTA-FEIRA: 18/06

CABEÇALHO NO CADERNO: PORTUGUÊS
COPIE NO SEU CADERNO AS PALAVRINHAS QUE A MAMÃE VAI DITAR:
PAI
DEDO
FILA
CASA
MATEMÁTICA
VAMOS CONTAR?
1+1=_____            2+1=_____      3+1=_____    4+4=_____     3+3=_____
O+O=____             OO+OO=_____    OOO+O=_____  OOOO+OOOO=____  OOO+OOO=
                                
                                         
                                       SEXTA-FEIRA: 19/06

CABEÇALHO NO CADERNO: PORTUGUÊS
ESCREVA SEU NOME COMPLETO E REGISTRE QUANTAS LETRAS TEM SEU NOME.

 QUANTAS LETRAS?  ______






MATEMÁTICA:
OBSERVE A SITUAÇÃO ABAIXO:

PEDRO TEM 5 CARRINHOS,
PAULO TEM 2 CARRINHOS,
CARLOS TEM 1 CARINHO.

RESPONDA:
QUEM TEM MAIS CARRINHOS? _____________
QUEM TEM MENOS CARRINHOS?____________
QUANTOS CARRINHOS TEM PEDRO E CARLOS JUNTOS?
 _______ CARRINHOS.

       
TENHAM UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA!
QUALQUER DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO É UM PRAZER AUXILIÁ-LOS. 
PROFESSORA GORETTI.  CEL: 9 2006- 9572 E- MAIL m.gorete.nascimento@terra.com.br





ARTE/PROFªEDLENNE

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Disciplina Artes
 ciclo 1
Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B
E-mail edlenne190@gmail.com
WhatsApp  11993670617
                     
             
          Atividade

Metas da quarentena
 Para cada meta Faz x ou pinta com lápis de cor. As frases abaixo

Assistir um filme legal.
Lê um livro
Mas algo amável por alguém.
Preparar uma receita com a família.
Prova uma comida nova.
 Faz exercício.
Tentar uma atividade diferente.
Fazer uma cabaninha.
Fazer um quebra-cabeça.
Comer uma fruta.
Ligar para alguém da sua família.
E cantar uma música que você

Nessas atividades eu quero que vocês junto com a família. Mas
 metas na quarentena.
Vocês podem seguir o exemplo de cima Ou pode criar as metas de vocês as rotinas que vocês estão fazendo em casa. Cada meta, você pode criar um desenho. Da forma que vocês conseguir. Tenha um bom estudo.


ED.FÍSICA/PROFESSOR DONIZETE

EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C
                           ATIVIDADES SEMANA 15  Á 19/06/2020
1ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de Pular o Elástico.
Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.


2ª AULA (50 MINUTOS)

Vamos brincar de “Congela”
Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.


ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.


REGISTRO

Quem puder tire fotos das atividades e mande para o WhatsApp da sua professora de sala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário