terça-feira, 16 de junho de 2020

7º ANOS FINAIS - SEMANA DE 15 A 19 DE JUNHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 15 a 19 DE JUNHO
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



ELETIVAS/PROFºDENIS



Eletiva Inteligência Emocional
Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________

2º Bim- Atividade 1 Semana Quarentena 08.06 à 12.06

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

RACISMO
          Não podemos passar sem reparar as notícias que acontecem não somente de hoje, mas a muito tempo o preconceito contra negros, veja abaixo as 2 reportagens e reflita sobre a Morte de João Pedro e George Floyd.  Em seguida relate o que sentiu ao ler as reportagens? Você acha que este sentimento pode ajudar a solucionar o problema de racismo mundial? Quais seria suas propostas para acabar com o racismo?

Policiais cometem abusos durante protestos contra o racismo nos EUA

Morte do menino João Pedro, baleado por policiais, gera comoção na internet






Eletiva Inteligência Emocional   

                      Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________

2º Bim- Atividade 2 Semana Quarentena 15.06 à 19.06

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

Na atividade de hoje falaremos sobre um deles Autoconhecimento um dos 4 Pilares da Inteligência Emocional e nas próximas semanas falaremos de outros e suas definições. Segundo Goleman (1995,p. 77). Leia abaixo o texto abaixo e faça uma Reflexão sobre o autocontrole.

“Um guerreiro samurai, conta uma velha história japonesa, certa vez desafiou um mestre Zen a explicar os conceitos de céu e inferno. Mas o monge respondeu-lhe com desprezo: — Não passas de um bruto... não vou desperdiçar meu tempo com gente da tua laia! Atacado na própria honra, o samurai teve um acesso de fúria e, sacando a espada da bainha, berrou: — Eu poderia te matar por tua impertinência. — Isso — respondeu calmamente o monge — é o inferno. Espantado por reconhecer como verdadeiro o que o mestre dizia acerca da cólera que o dominara, o samurai acalmou-se, embainhou a espada e fez uma mesura, agradecendo ao monge a revelação. — E isso — disse o monge — é o céu. A súbita consciência do samurai sobre seu estado de agitação ilustra a crucial diferença entre alguém ser possuído por um sentimento e tomar consciência de que está sendo arrebatado por ele. A recomendação de Sócrates — “Conhece-te a ti mesmo” — é a pedra de toque da inteligência emocional: a consciência de nossos sentimentos no momento exato em que eles ocorrem. À primeira vista, pode parecer que nossos sentimentos são óbvios; uma reflexão mais demorada nos lembra das vezes em que fomos muito indiferentes ao que de fato sentimos sobre uma coisa, ou quando tarde demais nos demos conta desses sentimentos. Os psicólogos falam de metacognição — um termo um pouco pesado — para referirem-se à consciência do processo de pensar, e metaestado de espírito para a consciência de nossas emoções. Eu prefiro o termo autoconsciência, no sentido de permanente atenção ao que estamos sentindo internamente. Nessa consciência autoreflexiva, a mente observa e investiga o que está sendo vivenciado, incluindo as emoções.”




Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7ºanos
Habilidades envolvidasEmpatia; Respeito; Autogestão; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010



ELETIVAS/PROFªDENISE
ELETIVAS JIU JITSU A ARTE SUAVE

 




PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

              EDUCAÇÃO FÍSICA
CONTEÚDOS:

DANÇAS URBANAS
         
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·         (EF07EF11) Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
·         (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Aula I: Responder as questões abaixo:

·         Você já praticou, viu ou assistiu alguma dança? Qual (is)?
·          Onde você teve esta oportunidade? Quando?
·          Quais destas danças citadas acima você considera serem urbanas? Explique.

Citar alguns cantores ou grupos de dança que você conhece e descreva como são os movimentos ( lentos, rápidos, delicados, etc).
_______________________________________________________________________________
Aula II: Ler o texto abaixo:

                                      Danças urbanas existentes

 As expressões urbanas podem ser vistas em toda a parte, como, por exemplo, nas pequenas e grandes cidades, nos muros, prédios, fachadas, nas fotos, nos filmes, na TV, na internet, nas manifestações artísticas, no teatro, etc., por isso, muitas pessoas são influenciadas pela cultura das danças urbanas e do movimento Hip Hop. O movimento Hip Hop teve seu início nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova Iorque, em meados da década de 70, em bairros de periferia com maior parte da população sendo negras, latino-americanas e jamaicanas. A região do Bronx era carente, por isto os jovens frequentavam os espaços de lazer existentes na maior parte do tempo. Estes espaços tornaram-se locais ideais para o surgimento de movimentos sociais de luta, de protesto, de produção de arte e cultura. Foi neste contexto que a manifestação hip hop ganhou sua força.
Em São Paulo, por volta da década de 80, jovens negros influenciados pela cultura americana começaram a praticar a dança break em praças e espaços que também eram da cultura skatista. A Rua São Bento, na cidade de São Paulo, é considerada o berço da cultura Hip Hop, e as escadarias do Teatro Municipal de São Paulo também foram espaço para esta prática.
Vale saber que a música é a maior manifestação da cultura Hip Hop, embora a dança e a arte também estejam presentes. Este movimento cresceu e hoje se tornou um estilo de vida para muitas pessoas, como, por exemplo, para os praticantes do universo do basquete, do skate e de pessoas comuns que são influenciadas por esta onda. Este estilo é denominado de Street!
Assim, é importante saber que o termo Street Dance (dança de rua) é frequentemente usado por apresentar os diversos estilos da dança. São eles: Locking, Popping, Freestyle, Breaking, House dance, Krump e Funk.
Você sabia? James Joseph Brown Jr., conhecido como o padrinho do “soul” (ritmo de origem africana), foi cantor, dançarino, compositor e produtor musical norte americano. Foi responsável por influenciar, inclusive, o cantor, dançarino e “rei do pop”, Michael Jackson. James foi um dos influenciadores do subgênero do funk como gênero musical. Seu destaque na música contribuiu para que os gestos e movimentos com a dança também fizessem sucesso. James Brown possuía movimentos específicos com ênfase nas pernas e pés (membros inferiores), o que mais tarde influenciou os estilos de Street Dance.

Vale lembrar que o movimento Hip Hop tornou-se um estilo de vida para muitas pessoas, como por exemplo para os praticantes de basquete, do skate e de pessoas comuns que são influenciadas por esse universo, que envolve o estilo de vestir, falar, o gosto musical etc. Este estilo é denominado de Street!

Crie uma lista com elementos presentes na dança. Exemplo:

Batidas,
Acrobacias,
Giros...

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

Registro das questões e textos deverá ser enviado por email ou se não tiver acesso, realizar no próprio caderno.

Enviar para:

ELETIVAS JIU JITSU A ARTE SUAVE


PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

              ELETIVAS JIU JITSU A ARTE SUAVE

CONTEÚDOS:

JIU JITSU COMO TREINAMENTO FÍSICO


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

  • Identificar as os elementos técnicos de táticos da modalidade Jiu Jitsu.

·       Reconhecer a importância do alongamento na atividade física.



Aula I: Agora que você já viu sobre as capacidades físicas envolvidas no Jiu Jitsu, faça um texto sobre a importância do alongamento diário.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos
___________________________________________________________________________
Aula II: Assista uma luta de Jiu Jitsu e depois escrevam quais são os elementos técnicos e táticos que você observa.
Dicas: Os elementos técnicos se referem aos golpes, o tempo, as regras e outros fatores, e os táticos, são as estratégias e meios o qual o praticante utiliza para conseguir conquistar seus objetivos.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos



Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.



Fazer também as anotações das aulas transmitidas no app centro de mídias SP e enviar as atividades  por email, caso não tenha acesso, deverá registrar no próprio Caderno.

Enviar para:




DATA: 15 á 19/06/2020





ELETIVAS/PROFªSANDRA

JORNALISMO
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 7º C
Matéria de Eletivas
2º Bimestre
Atividade do período 12/06 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Crie uma tira jornalística referente ao Corona vírus.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.


JORNALISMO
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 7º C
Matéria de Eletivas
2º Bimestre
Atividade do período 19/06 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Criar um texto jornalístico sobre a prevenção do Coronavirus.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
7ºA

ARTE/PROFªEDLENNE



                  Atividade

              Tarsila do Amaral
                                               
PROF: EDLENNE Cristina
TURMA: 7ª A 7 B 7C
ARTES 
                                             

SP 2020

                   Tarsila do Amaral
    Tarsila do Amaral foi uma das mais importantes artistas plásticas do Brasil, sendo que sua obra mais famosa, o quadro Abaporu, é ícone do movimento modernista nacional. Tarsila nasceu em 1º de setembro de 1886 em Capivari, interior de São Paulo. Passou a infância nas fazendas do pai, herdadas do avô que era milionário. A jovem estudou em boas escolas e concluiu os estudos na Europa.
    Sua ligação com a arte veio ainda na adolescência, em Barcelona, quando estudava num colégio interno e produziu a obra Sagrado Coração de Jesus.
    Ela estudou arte em Paris, na Academia Julian e na Émile Renard. Também conheceu Pablo Picasso, aproximando-se do artista Fernand Légere, com quem aprendeu várias técnicas de pintura.
    Em 1922, Tarsila do Amaral conheceu o grupo que encabeçaria o movimento modernista brasileiro: além dela própria, o grupo era formado por Anita Malfatti, Menotti Del Picchia, Mário de Andrade e Oswald de Andrade.
    Foi em 1924, durante uma viagem a Minas Gerais, que Tarsila descobriu as cores vivas, as paisagens brasileiras e, assim, iniciou uma fase de sua pintura conhecida como Pau-Brasil.
    Em outubro de 1926 ela se casou com Oswald de Andrade, e em 1928 ela pintou o icônico Abaporu, que significa “o homem que come”, dado de presente ao seu marido.
    Tarsila teve a sua primeira exposição individual no Brasil em 1929, no Rio de Janeiro. Foi declarada a pintora mais representativa da primeira fase do Modernismo no Brasil […]
    Por sentir muitas dores na coluna, em 1965, ela passou por uma cirurgia que, por um erro médico, a deixou paraplégica. No ano seguinte, Tarsila perdeu sua única filha e se aproximou do espiritismo, ficando amiga de Chico Xavier.
    Tarsila faleceu em São Paulo, em 17 de janeiro de 1973. Ela deixou diversos trabalhos espalhados pelo mundo e um legado que sempre será lembrado.

                   Questões

Questão 1 – Tarsila do Amaral “iniciou uma fase de sua pintura conhecida como Pau-Brasil
(     ) em 1922.
(     ) em 1924.
(     ) em 1926.
Questão 2 – O que significa dizer que “o quadro Abaporu, é ícone do movimento modernista nacional”?
Questão 3 – Em “[…] com quem aprendeu várias técnicas de pintura.”, o termo “quem” refere-se:
(     ) ao Pablo Picasso.
(     ) ao artista Fernand Légere.
(     ) ao Oswald de Andrade.
Questão 4 – A identificação de Tarsila do Amaral com a arte aconteceu:
(     ) na infância.
(     ) na adolescência.
(     ) na vida Questão
 Questão 5 – Aponte o fato que evidencia a importância da arte de Tarsila do Amaral:
(     ) “A jovem estudou em boas escolas e concluiu os estudos na Europa.”
(     ) “Tarsila do Amaral conheceu o grupo que encabeçaria o movimento modernista 

(     ) “Ela deixou diversos trabalhos espalhados pelo mundo e um legado que sempre será […]”  adulta.

CIÊNCIAS/PROFºMARIO
Atividade de Ciências- Turma: 7ºA , B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 08 a 12/06
Questões:
1)Quais são os tipos de combustíveis usados na atualidade?
2)O que é um combustível?
3)Qual seria uma alternativa para diminuir o gás carbônico liberado pelos combustíveis
no meio ambiente?

4)O que é efeito estufa?


Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A;B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 15 a 19/06.
1)O que é uma dilatação térmica?
2) Quem foi que descobriu a ESCALA CELSIUS?E em que ano?
3) O que é equilíbrio térmico?
4) Como ocorre o conceito científico de calor?

EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFªDENISE


PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

DANÇAS URBANAS
         

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·       (EF07EF11) Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
·       (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.


DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Aula I: Responder as questões abaixo:

·       Você já praticou, viu ou assistiu alguma dança? Qual (is)?
·        Onde você teve esta oportunidade? Quando?
·        Quais destas danças citadas acima você considera serem urbanas? Explique.

Citar alguns cantores ou grupos de dança que você conhece e descreva como são os movimentos ( lentos, rápidos, delicados, etc).
_______________________________________________________________________________
Aula II: Ler o texto abaixo:

                                      Danças urbanas existentes

 As expressões urbanas podem ser vistas em toda a parte, como, por exemplo, nas pequenas e grandes cidades, nos muros, prédios, fachadas, nas fotos, nos filmes, na TV, na internet, nas manifestações artísticas, no teatro, etc., por isso, muitas pessoas são influenciadas pela cultura das danças urbanas e do movimento Hip Hop. O movimento Hip Hop teve seu início nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova Iorque, em meados da década de 70, em bairros de periferia com maior parte da população sendo negras, latino-americanas e jamaicanas. A região do Bronx era carente, por isto os jovens frequentavam os espaços de lazer existentes na maior parte do tempo. Estes espaços tornaram-se locais ideais para o surgimento de movimentos sociais de luta, de protesto, de produção de arte e cultura. Foi neste contexto que a manifestação hip hop ganhou sua força.
Em São Paulo, por volta da década de 80, jovens negros influenciados pela cultura americana começaram a praticar a dança break em praças e espaços que também eram da cultura skatista. A Rua São Bento, na cidade de São Paulo, é considerada o berço da cultura Hip Hop, e as escadarias do Teatro Municipal de São Paulo também foram espaço para esta prática.
Vale saber que a música é a maior manifestação da cultura Hip Hop, embora a dança e a arte também estejam presentes. Este movimento cresceu e hoje se tornou um estilo de vida para muitas pessoas, como, por exemplo, para os praticantes do universo do basquete, do skate e de pessoas comuns que são influenciadas por esta onda. Este estilo é denominado de Street!
Assim, é importante saber que o termo Street Dance (dança de rua) é frequentemente usado por apresentar os diversos estilos da dança. São eles: Locking, Popping, Freestyle, Breaking, House dance, Krump e Funk.
Você sabia? James Joseph Brown Jr., conhecido como o padrinho do “soul” (ritmo de origem africana), foi cantor, dançarino, compositor e produtor musical norte americano. Foi responsável por influenciar, inclusive, o cantor, dançarino e “rei do pop”, Michael Jackson. James foi um dos influenciadores do subgênero do funk como gênero musical. Seu destaque na música contribuiu para que os gestos e movimentos com a dança também fizessem sucesso. James Brown possuía movimentos específicos com ênfase nas pernas e pés (membros inferiores), o que mais tarde influenciou os estilos de Street Dance.

Vale lembrar que o movimento Hip Hop tornou-se um estilo de vida para muitas pessoas, como por exemplo para os praticantes de basquete, do skate e de pessoas comuns que são influenciadas por esse universo, que envolve o estilo de vestir, falar, o gosto musical etc. Este estilo é denominado de Street!

Crie uma lista com elementos presentes na dança. Exemplo:

Batidas,
Acrobacias,
Giros...

Tempo para realização da atividade: 45 minutos


RECURSOS:

 Centro de Mídias de SP, Google e Blog da escola.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Registro das questões e textos deverá ser enviado por email ou se não tiver acesso, realizar no próprio caderno.

Enviar para:



DATA : 08 á 12/06/2020










PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

DANÇAS URBANAS
         

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·       (EF07EF11) Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
·       (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.


Aula I: Fazer anotações sobre a aula transmitida no app Centro de Mídias SP em 11/06 e conversar no chat da turma.

Agora assista aos vídeos através dos links:



Leia o texto abaixo:

A moda/estilo do Hip Hop e suas influências. A moda/estilo do Hip Hop traz influências de origem afro-americana, caribenha e latina, com procedência de Nova Iorque, EUA, no distrito The 5 Boroughs. No início do movimento Hip Hop, houveram influências de bandas americanas com o uso de roupas coloridas e um visual “gangsta” que remetia às gangues das periferias Nova Iorquinas. Este perfil conquistou o mundo da música e dos rappers. O estilo Hip Hop tem como principais características roupas largas, confortáveis (em virtude da realização dos movimentos de amplitude) e com cores vivas, com influências do grafite (um dos elementos do Hip Hop). Os acessórios como chaveiros, bonés e correntes também são comumente utilizados pelos adeptos desta cultura. Para o universo feminino, vale destacar que se faz uso de blusinhas regatascom capuz, mais justas, saias, pulseiras grossas, cintos e colares. Algumas marcas famosas também contribuíram para a propagação da moda Hip Hop.


Tempo para realização da atividade: 45 minutos
_______________________________________________________________________________
Aula II: Responda as questões abaixo:


  1. Por que a dança Hip Hop tornou-se tão popular? Justifique conforme um trecho do texto.


  1. O movimento Hip Hop não se manifesta apenas pela música. Justifique esta afirmação completando com argumentos e trechos presentes no texto.


  1. Algum trecho do texto indica atos de valorização e respeito em relação aos diferentes grupos sociais? Justifique com passagens do texto.


  1. Você ou alguém da sua turma consideram-se influenciados pela cultura Hip Hop? De que forma? Explique.


  1. Você conhecia o trabalho e carreira dos cantores e performers James Brown e Michael Jackson? Quais influências deles contribuíram para o ritmo do estilo Street Dance?

                                     
Tempo para realização da atividade: 45 minutos



 Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.



Registro e respostas das questões devem ser enviados por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.

Enviar para:




DATA: 15 á 19/06/2020






GEOGRAFIA/PROFº RICARDO
Atividade geografia professor Ricardo José dos Santos 7 anos A,B,C
Leitura do texto e, fazer atividade proposta. Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com

A diversidade cultural no Brasil

A cultura de um povo é formada por vários elementos, como crenças, ideias, mitos, valores, danças, festas populares, alimentação, modo de se vestir, entre outros fatores. É uma característica muito importante de uma comunidade, pois a cultura é transmitida de geração em geração e demonstra aspectos locais de uma população.

O Brasil, por conter uma grande dimensão territorial e uma população numerosa e miscigenada, com grande quantidade de descendentes de europeus, africanos, asiáticos e índios, apresenta uma vasta diversidade cultural no seu povo.
Esse é um tema de extrema importância e deve ser abordado em sala de aula, pois os alunos devem ter conhecimento da diversidade cultural do país e saberem a origem de festas folclóricas, culinária, crenças e todos os tipos de manifestações culturais, fortalecendo ainda mais o processo de valorização dos costumes locais, contrapondo a tentativa de unificação de uma cultura de massa imposta pelos meios de comunicação.

Ao abordar a pluralidade cultural do Brasil, o professor deve promover no aluno o sentimento de valorização cultural do país, além do reconhecimento e respeito das diferentes culturas, mostrando que não existe uma melhor ou mais desenvolvida que a outra.

Deve-se esclarecer o conceito de cultura e citar os principais elementos que configuram a cultura de um determinado local. Questione os alunos sobre os aspectos culturais do Brasil e os principais povos responsáveis pela disseminação cultural.

Feito isso, divida a turma em cinco grupos, sendo cada um responsável por uma Região do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, Sul), onde aspectos culturais de cada Região deverão ser pesquisados. Os alunos deverão realizar estudos sobre a culinária típica, danças, festas populares, manifestações religiosas, de forma que o potencial de cada grupo seja explorado ao máximo.


Quais as contribuições dos índios, povos europeus, povos africanos, povos asiáticos nas regiões do Brasil.





HISTÓRIA/PROFªSUELI
AULAS SEMANAIS DE 15/06/2020 19/06/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A,B,C
CONTEÚDO
DURANTE O PERÍODO DO RENASCIMENTO A EUROPA SE RENOVOU EM VÁRIOS ASPECTOS. RELIGIOSAMENTE,CULTURALMENTE,CIENTIFICAMENTE E ECONOMICAMENTE E OUTROS MAIS. ENFIM NÃO PODEMOS ESQUECER DAS GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS.
1- COMO ACONTECEU AS GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS NOS SÉCULOS XV E XVI ? (15 e 16 ).
2- QUAIS FORAM OS PAÍSES ENVOLVIDOS? O QUE ELES PRETENDIAM?
3- QUAIS FORAM OS CONTINENTES QUE ELES COLONIZARAM?
4- PESQUISE SOBRE: BÚSSULA, ASTROLÁBIO, CARTAS NAUTICAS E CARAVELAS.
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO E ANOTAR NO CADERNO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR E PESQUISAR NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
                                         
INGLÊS/PROFªIRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Período: 8 até !2 junho
Displina: Língua Inglesa.
Turma: 7 A
Conteúdo: Usar a ou an
Habilidades: EF07LI10 – EF07LI21 – EF07LI06
Desenvolvimento: Assistir o vídeo no youtube ( a or an, quando usar e como usar. Inglês Minuto.) Após assistir o vídeo, criar 5 orações ou frases usando o a e 5 orações ou frases usando o an .
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, tire uma foto do caderno e envie para o e-mail: professorairna@gmail.com .
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Um ladrão pode roubar seu dinheiro, uma crise pode acabar com seus bens materiais ,um desemprego pode destruir sua conta bancária, mas seu conhecimento nada tira de você. Estude!

Professora IRNA XISTO.


Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA
Disciplina: Língua Inglesa
Turma: 7 A
Conteúdo: Uso da expressão green.
Habilidade:EF 07LI02 – EF 07LI03 – EF07LI04 ( Analisar diferentes efeitos de sentidos.)
Desenvolvimento: Pesquisar no Google as diferentes maneiras que utilizamos o green e criar 4 orações em inglês mostrando estas diferentes maneiras.
Recursos: Caderno, caneta ,internet.
Avaliação: Para que esta atividade seja avaliada, o aluno deverá realizar a lição no caderno, tirar foto e enviar no e-mail professorairnaxisto@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªIRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Período: ( 8 até 12 junho)
Turma: 7 A – 7B – 7C
Disciplina: Língua Portuguesa
Conteúdo: Dicas sobre redação
Habilidades: EF67LP24B – EF67LP24A – EF07LP14 – EF69LP07A
Desenvolvimento: Assistir o vídeo no youtube ( Como fazer uma boa redação, veja 10 dicas que vão ajudar bastante.) Após assistir, anote no caderno as 10 dicas, leia com atenção a anotação e depois desse momento comece colocar as dicas em prática toda vez que fizer uma redação.
Recursos : Caderno,caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada tire uma foto da anotação e envie para o e-mail professorairna@gmail.com .
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Um ladrão pode roubar seu dinheiro, uma crise pode acabar com seus bens materiais, um desemprego pode destruir sua conta bancária, mas nada tira seu conhecimento . Estude!

Professora IRNA XISTO.


Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa
Turmas: 7 A – 7B – 7C
Período: ( 15 até 19 de junho)
Conteúdo: Interpretação do texto Povo de Luís Fernando Veríssimo
Habilidade: EF69LP47 – Analisar texto narrativo.
Desenvolvimento: Encontrar o texto Povo no Google, ler e responder no caderno as seguintes questões.
1 – Escreva o que a Geneci imaginava que a patroa fosse dizer.
2- A expressão pé na cozinha, que aparece no texto é uma expressão bastante preconceituosa.Explique este preconceito.
3 – Cite os argumentos que a patroa utilizou para tentar convencer Geneci para participar da escola de samba.
4 – Escreva qual forma verbal é utilizado na oração sirva o cafezinho na sala.
5 – Dê sua opinião sobre a diferença social e étnica que existem no texto.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá responder as questões no caderno, tirar foto e enviar no e-mail professorairna@gmail.com.
Valerá 2 pontos cada questão.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

MATEMÁTICA/PROFªROSELIA
PLANO DE ATIVIDADES DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
6 AULAS

SEMANA 08 á 12/06/2020.
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C)
             

CONTEÚDOS:

                 Geometria

·       Ângulos
·       Polígonos



DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

  • Assistir as aulas da semana do dia 08 á 12/06/2020 no CMSP e TV Educação.
  • Caderno do aluno (volume1) página 31 á 33.



AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
  • Retomar as atividades no Caderno do aluno(volume 1)  pag 31 á 33.
  • Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.
  • Entregar os  relatos sobre as aulas dadas no CMSP do dia 08 á 12/06/2020  e coloque suas dúvidas.
  • Envie para roselia.scardelato044@gmail.com
  • Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)



D Data:   12/06/2020     



PLANO DE ATIVIDADES  DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
6 AULAS

SEMANA 15 á 19/06/2020.
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C)
             

CONTEÚDOS:

·       Fração e seus significados:  como parte de inteiros, resultado da divisão, razão e operador.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:De
  • https://youtu.be/M6fzDZNebr8(Frações  e seus significados)
  • Assistir as aulas da semana do dia15 á 19/06/2020 no CMSP e TV Educação.
  • Caderno do aluno (volume2) página 59 á 61.
  • Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversaremos.
  •  



AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
  • Avaliação Processual
  • Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar no e-mail indicado.  
  • roselia.scardelato044@gmail.com
  • Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)



D    Data:   19/06/2020.     





PROJETO DE VIDA/PROFªDENISE
PROFESSORA DENISE


AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

             PROJETO DE VIDA

CONTEÚDOS:

PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Organização, Planejamento e foco.




Aula I: Quem ainda não fez o diário de práticas e vivências, deve fazer. Para isso, pegue um caderno em branco e decore a capa como quiser. Depois comece realizando as atividades, falando sobre suas características, o que gosta de fazer, seus sonhos e objetivos para o futuro.
Encaminhe uma lista de todas as suas tarefas do dia, comece dizendo desde que levantou da cama, até o momento que foi dormir.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos
_____________________________________________________________________________
Aula II: Reflita sobre um objetivo na sua vida. Agora, escreva o que falta acontecer ou o que você precisa fazer para conseguir alcançá-lo. Descreva todos os detalhes que você conseguir.


Tempo para realização da atividade: 45 minutos




Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP, Google e Blog da escola.




A atividade deve ser enviada por email, quem não puder, deve realizar no próprio caderno.
Fazer as anotações sobre a aula transmitida no app centro de mídias SP do dia 17/06

Enviar para:








DATA: 15 á 19/06/2020









TEC. e INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
      PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
PLANTÃO DE DÚVIDAS TODAS AS QUINTAS AS 15H:00
Período para realização das atividades 08/06/2020 a 12/062020
6º ano :A e B
   7º ano :A, B e C
   8º ano :A, B E C
Atividade Centro de mídias do dia 29/05/2020
                      Narrativas digitais https://youtu.be/XxsC5A7rudc
Fique ligado plugado ou não!
Narrativa digital: é uma storystelling (história contada) e tem elementos como enredo, narrador, personagem, tempo e espaço.

1ºpasso assistir a aula, caso não tenha assistido.
Narrativas digitais:   https://youtu.be/XxsC5A7rudc
2º Passo: Realizar essa atividade, vocês vão precisar da ajuda de seu responsável, porque com certeza devem ter em seus guardados alguma lembrança de você na fase da educação infantil, que seja, uma foto, atividade ou até mesmo uma peça de roupa ok!
3º Passo: Fazer uma narrativa contando sobre a foto ou atividade, caso você não se lembrar peça ajuda ao seu responsável você vai perceber a riqueza que são as recordações deles.
Não se esqueça, de colocar a imagem ok!
Essa Atividade foi adequada do caderno do aluno pág. 44 e 45

 
Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos. TUDO PASSA



Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento das aulas do centro de mídias.




PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Período para realização das atividades 15/06/2020 a 19/062020

7º ano: A
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
                                                                  PÁGINA 56
ATIVIDADE 1– PARA INÍCIO DE CONVERSA
A proposta dessa atividade seria para se organizar em duplas nesse momento não será possível, vocês deverão   responder na apostila página 56 e vamos fazer nossa discussão pelos watts!
Aulas de Tecnologia e Inovação
terça-feira
quinta-feira
6ºano A
7ºano A
7ºano B
7ºano C
6ºano B
*********

Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail



Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento das aulas do centro de mídias.






--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7ºB

ARTE/PROFªEDLENNE

                  Atividade

              Tarsila do Amaral
                                               
PROF: EDLENNE Cristina
TURMA: 7ª A 7 B 7C
ARTES 
                                             

SP 2020

                   Tarsila do Amaral
    Tarsila do Amaral foi uma das mais importantes artistas plásticas do Brasil, sendo que sua obra mais famosa, o quadro Abaporu, é ícone do movimento modernista nacional. Tarsila nasceu em 1º de setembro de 1886 em Capivari, interior de São Paulo. Passou a infância nas fazendas do pai, herdadas do avô que era milionário. A jovem estudou em boas escolas e concluiu os estudos na Europa.
    Sua ligação com a arte veio ainda na adolescência, em Barcelona, quando estudava num colégio interno e produziu a obra Sagrado Coração de Jesus.
    Ela estudou arte em Paris, na Academia Julian e na Émile Renard. Também conheceu Pablo Picasso, aproximando-se do artista Fernand Légere, com quem aprendeu várias técnicas de pintura.
    Em 1922, Tarsila do Amaral conheceu o grupo que encabeçaria o movimento modernista brasileiro: além dela própria, o grupo era formado por Anita Malfatti, Menotti Del Picchia, Mário de Andrade e Oswald de Andrade.
    Foi em 1924, durante uma viagem a Minas Gerais, que Tarsila descobriu as cores vivas, as paisagens brasileiras e, assim, iniciou uma fase de sua pintura conhecida como Pau-Brasil.
    Em outubro de 1926 ela se casou com Oswald de Andrade, e em 1928 ela pintou o icônico Abaporu, que significa “o homem que come”, dado de presente ao seu marido.
    Tarsila teve a sua primeira exposição individual no Brasil em 1929, no Rio de Janeiro. Foi declarada a pintora mais representativa da primeira fase do Modernismo no Brasil […]
    Por sentir muitas dores na coluna, em 1965, ela passou por uma cirurgia que, por um erro médico, a deixou paraplégica. No ano seguinte, Tarsila perdeu sua única filha e se aproximou do espiritismo, ficando amiga de Chico Xavier.
    Tarsila faleceu em São Paulo, em 17 de janeiro de 1973. Ela deixou diversos trabalhos espalhados pelo mundo e um legado que sempre será lembrado.

                   Questões

Questão – Tarsila do Amaral “iniciou uma fase de sua pintura conhecida como Pau-Brasil
(     ) em 1922.
(     ) em 1924.
(     ) em 1926.
Questão 2 – O que significa dizer que “o quadro Abaporu, é ícone do movimento modernista nacional”?
Questão 3 – Em “[…] com quem aprendeu várias técnicas de pintura.”, o termo “quem” refere-se:
(     ) ao Pablo Picasso.
(     ) ao artista Fernand Légere.
(     ) ao Oswald de Andrade.
Questão 4 – A identificação de Tarsila do Amaral com a arte aconteceu:
(     ) na infância.
(     ) na adolescência.
(     ) na vida Questão
 Questão 5 – Aponte o fato que evidencia a importância da arte de Tarsila do Amaral:
(     ) “A jovem estudou em boas escolas e concluiu os estudos na Europa.”
(     ) “Tarsila do Amaral conheceu o grupo que encabeçaria o movimento modernista 


(     ) “Ela deixou diversos trabalhos espalhados pelo mundo e um legado que sempre será […]”  adulta.

CIÊNCIAS/PROFºMARIO
Atividade de Ciências- Turma: 7ºA , B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 08 a 12/06
Questões:
1)Quais são os tipos de combustíveis usados na atualidade?
2)O que é um combustível?
3)Qual seria uma alternativa para diminuir o gás carbônico liberado pelos combustíveis
no meio ambiente?


4)O que é efeito estufa?


Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A;B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 15 a 19/06.
1)O que é uma dilatação térmica?
2) Quem foi que descobriu a ESCALA CELSIUS?E em que ano?
3) O que é equilíbrio térmico?
4) Como ocorre o conceito científico de calor?

EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONIZETI
EE SALIMFARH MALUF
SEMANA DE 15   Á   19/06/2020
AULA 1 E 2  -  TEMA: DANÇA
EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B
PROFESSOR : DONIZETI


1ª ATIVIDADE
PESQUISA:
Atividade Rítmica: Hip-Hop e Streetdance
Faça uma pesquisa sobre o processo histórico: Onde surgiu? Quando surgiu? Sua influência no cotidiano das pessoas?

2ª ATIVIDADE
Ler e responder as atividades do Caderno do Aluno
Páginas: 44  -  45 -  46.

OBSERVAÇÃO:
- Acompanhar as aulas do CMSP
- Acompanhar o Blog da Escola
- Entregar atividades pontualmente
- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
- Participação no Grupo da Sala pelo Whatsap

E-mail para devolução:

IMPORTANTE:       Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais.


GEOGRAFIA/PROFº RICARDO
Atividade geografia professor Ricardo José dos Santos 7 anos A,B,C
Leitura do texto e, fazer atividade proposta. Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com

A diversidade cultural no Brasil

A cultura de um povo é formada por vários elementos, como crenças, ideias, mitos, valores, danças, festas populares, alimentação, modo de se vestir, entre outros fatores. É uma característica muito importante de uma comunidade, pois a cultura é transmitida de geração em geração e demonstra aspectos locais de uma população.

O Brasil, por conter uma grande dimensão territorial e uma população numerosa e miscigenada, com grande quantidade de descendentes de europeus, africanos, asiáticos e índios, apresenta uma vasta diversidade cultural no seu povo.
Esse é um tema de extrema importância e deve ser abordado em sala de aula, pois os alunos devem ter conhecimento da diversidade cultural do país e saberem a origem de festas folclóricas, culinária, crenças e todos os tipos de manifestações culturais, fortalecendo ainda mais o processo de valorização dos costumes locais, contrapondo a tentativa de unificação de uma cultura de massa imposta pelos meios de comunicação.

Ao abordar a pluralidade cultural do Brasil, o professor deve promover no aluno o sentimento de valorização cultural do país, além do reconhecimento e respeito das diferentes culturas, mostrando que não existe uma melhor ou mais desenvolvida que a outra.

Deve-se esclarecer o conceito de cultura e citar os principais elementos que configuram a cultura de um determinado local. Questione os alunos sobre os aspectos culturais do Brasil e os principais povos responsáveis pela disseminação cultural.

Feito isso, divida a turma em cinco grupos, sendo cada um responsável por uma Região do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, Sul), onde aspectos culturais de cada Região deverão ser pesquisados. Os alunos deverão realizar estudos sobre a culinária típica, danças, festas populares, manifestações religiosas, de forma que o potencial de cada grupo seja explorado ao máximo.


Quais as contribuições dos índios, povos europeus, povos africanos, povos asiáticos nas regiões do Brasil.



HISTÓRIA/PROFªSUELI


AULAS SEMANAIS DE 15/06/2020 19/06/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A,B,C
CONTEÚDO
DURANTE O PERÍODO DO RENASCIMENTO A EUROPA SE RENOVOU EM VÁRIOS ASPECTOS. RELIGIOSAMENTE,CULTURALMENTE,CIENTIFICAMENTE E ECONOMICAMENTE E OUTROS MAIS. ENFIM NÃO PODEMOS ESQUECER DAS GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS.
1- COMO ACONTECEU AS GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS NOS SÉCULOS XV E XVI ? (15 e 16 ).
2- QUAIS FORAM OS PAÍSES ENVOLVIDOS? O QUE ELES PRETENDIAM?
3- QUAIS FORAM OS CONTINENTES QUE ELES COLONIZARAM?
4- PESQUISE SOBRE: BÚSSULA, ASTROLÁBIO, CARTAS NAUTICAS E CARAVELAS.
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO E ANOTAR NO CADERNO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR E PESQUISAR NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
                                        
INGLÊS/PROFªFRANCIELEN
Tema: Vocabulary foods


-Desenvolvimento das Atividades:

·         Parte 1: Let’s practice -Vocabulary foods
1.    Para uma maior compreensão das atividades temos os vídeos que auxilia na realização da tarefa.

·         Parte 2: Activity – Vocabulary breakfast.
1.    Relacionar as imagens com as palavras em inglês.
 
Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.
Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série: 6º ano , atividade da semana do dia 15 a 19 de junho.


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªIRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Período: ( 8 até 12 junho)
Turma: 7 A – 7B – 7C
Disciplina: Língua Portuguesa
Conteúdo: Dicas sobre redação
Habilidades: EF67LP24B – EF67LP24A – EF07LP14 – EF69LP07A
Desenvolvimento: Assistir o vídeo no youtube ( Como fazer uma boa redação, veja 10 dicas que vão ajudar bastante.) Após assistir, anote no caderno as 10 dicas, leia com atenção a anotação e depois desse momento comece colocar as dicas em prática toda vez que fizer uma redação.
Recursos : Caderno,caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada tire uma foto da anotação e envie para o e-mail professorairna@gmail.com .
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Um ladrão pode roubar seu dinheiro, uma crise pode acabar com seus bens materiais, um desemprego pode destruir sua conta bancária, mas nada tira seu conhecimento . Estude!

Professora IRNA XISTO.


Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa
Turmas: 7 A – 7B – 7C
Período: ( 15 até 19 de junho)
Conteúdo: Interpretação do texto Povo de Luís Fernando Veríssimo
Habilidade: EF69LP47 – Analisar texto narrativo.
Desenvolvimento: Encontrar o texto Povo no Google, ler e responder no caderno as seguintes questões.
1 – Escreva o que a Geneci imaginava que a patroa fosse dizer.
2- A expressão pé na cozinha, que aparece no texto é uma expressão bastante preconceituosa.Explique este preconceito.
3 – Cite os argumentos que a patroa utilizou para tentar convencer Geneci para participar da escola de samba.
4 – Escreva qual forma verbal é utilizado na oração sirva o cafezinho na sala.
5 – Dê sua opinião sobre a diferença social e étnica que existem no texto.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá responder as questões no caderno, tirar foto e enviar no e-mail professorairna@gmail.com.
Valerá 2 pontos cada questão.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!
MATEMÁTICA/PROFªROSELIA


PLANO DE ATIVIDADES DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
6 AULAS

SEMANA 08 á 12/06/2020.
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C)
             

CONTEÚDOS:

                 Geometria

·       Ângulos
·       Polígonos



DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

  • Assistir as aulas da semana do dia 08 á 12/06/2020 no CMSP e TV Educação.
  • Caderno do aluno (volume1) página 31 á 33.



AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
  • Retomar as atividades no Caderno do aluno(volume 1)  pag 31 á 33.
  • Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.
  • Entregar os  relatos sobre as aulas dadas no CMSP do dia 08 á 12/06/2020  e coloque suas dúvidas.
  • Envie para roselia.scardelato044@gmail.com
  • Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)



D Data:   12/06/2020     



PLANO DE ATIVIDADES  DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
6 AULAS

SEMANA 15 á 19/06/2020.
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C)
             

CONTEÚDOS:

·       Fração e seus significados:  como parte de inteiros, resultado da divisão, razão e operador.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:De
  • https://youtu.be/M6fzDZNebr8(Frações  e seus significados)
  • Assistir as aulas da semana do dia15 á 19/06/2020 no CMSP e TV Educação.
  • Caderno do aluno (volume2) página 59 á 61.
  • Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversaremos.
  •  



AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
  • Avaliação Processual
  • Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar no e-mail indicado.  
  • roselia.scardelato044@gmail.com
  • Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)



D    Data:   19/06/2020.     


PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS


Projeto de Vida                                             Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 1- Semana Quarentena 08.06 à 12.06
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ALUNO:

ü  6º Ano: Situação de Aprendizagem 1 do caderno do Aluno
REFORÇANDO OS PONTOS FORTES E OS QUE AINDA PRECISAM FORTALECER: Atividade 1 respondam em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  7º Ano:  Situação de Aprendizagem 1 do caderno do Aluno:
AS IDEIAS VIRAM COISAS: ENTÃO, COMECE!  Respondam em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  8º Ano:  Situação de Aprendizagem 1 do caderno do Aluno:
NOSSOS DIREITOS,  reflita sobre a situação e fale a respeito dos nossos diretos e o que o ECA proporciona para Crianças e Jovens? Respondam em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü  9 Ano:  Situação de Aprendizagem 1 do caderno do Aluno:
ÁRVORE GENEALÓGICA respondam em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  1º EM :  Situação de Aprendizagem 1 do caderno do Aluno:
MINHAS VIRTUDES E AQUILO QUE NÃO É LEGAL, MAS QUE POSSO MELHORAR: Atividade 1
Respondam em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


Público: 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Determinação; Organização, Empatia e Respeito, Entusiasmo; Iniciativa social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização, Autoconfiança


DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


Projeto de Vida                                             Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 2- Semana Quarentena 15.06 à 19.06
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ALUNO:

ü  6º Ano: Situação de Aprendizagem 2 do caderno do Aluno
Leia A SUA AUTOIMAGEM, em seguida responda Atividade 2 em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  7º Ano:  Situação de Aprendizagem 2 do caderno do Aluno:
Leia ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO, em seguida responda Atividade 2 em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  8º Ano:  Situação de Aprendizagem 2 do caderno do Aluno:
Leia a APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DAS ENTREVISTAS, em seguida respondam  o ponto de vista da pessoal que você  entrevistar sobre o ECA, o que ela disse e o que você pensa sobre em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  9 Ano:  Situação de Aprendizagem 2 do caderno do Aluno:
Baseado na Atividade 2 do caderno do aluno, busquem em fontes confiáveis sobre os Desafios do Ensino Médio no Brasil, em seguida reflita e responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  1º EM :  Situação de Aprendizagem 2 do caderno do Aluno:
Leia NOSSOS SONHOS, em seguida responda a Atividade 2 em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


Público: 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Determinação; Organização, Empatia e Respeito, Entusiasmo; Iniciativa social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização, Autoconfiança


DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


TEC. e INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
      PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
PLANTÃO DE DÚVIDAS TODAS AS QUINTAS AS 15H:00
Período para realização das atividades 08/06/2020 a 12/062020
6º ano :A e B
   7º ano :A, B e C
   8º ano :A, B E C
Atividade Centro de mídias do dia 29/05/2020
                      Narrativas digitais https://youtu.be/XxsC5A7rudc
Fique ligado plugado ou não!
Narrativa digital: é uma storystelling (história contada) e tem elementos como enredo, narrador, personagem, tempo e espaço.

1ºpasso assistir a aula, caso não tenha assistido.
Narrativas digitais:   https://youtu.be/XxsC5A7rudc
2º Passo: Realizar essa atividade, vocês vão precisar da ajuda de seu responsável, porque com certeza devem ter em seus guardados alguma lembrança de você na fase da educação infantil, que seja, uma foto, atividade ou até mesmo uma peça de roupa ok!
3º Passo: Fazer uma narrativa contando sobre a foto ou atividade, caso você não se lembrar peça ajuda ao seu responsável você vai perceber a riqueza que são as recordações deles.
Não se esqueça, de colocar a imagem ok!
Essa Atividade foi adequada do caderno do aluno pág. 44 e 45

 
Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos. TUDO PASSA



Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento das aulas do centro de mídias.


PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Período para realização das atividades 15/06/2020 a 19/062020

7º ano:  B 
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
                                                                  PÁGINA 56
ATIVIDADE 1– PARA INÍCIO DE CONVERSA
A proposta dessa atividade seria para se organizar em duplas nesse momento não será possível, vocês deverão   responder na apostila página 56 e vamos fazer nossa discussão pelos watts!
Aulas de Tecnologia e Inovação
terça-feira
quinta-feira
6ºano A
7ºano A
7ºano B
7ºano C
6ºano B
*********

Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail



Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento das aulas do centro de mídias.






--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7ºC


PROF: EDLENNE Cristina
TURMA: 7ª A 7 B 7C
ARTES 
                                             

SP 2020

                   Tarsila do Amaral
    Tarsila do Amaral foi uma das mais importantes artistas plásticas do Brasil, sendo que sua obra mais famosa, o quadro Abaporu, é ícone do movimento modernista nacional. Tarsila nasceu em 1º de setembro de 1886 em Capivari, interior de São Paulo. Passou a infância nas fazendas do pai, herdadas do avô que era milionário. A jovem estudou em boas escolas e concluiu os estudos na Europa.
    Sua ligação com a arte veio ainda na adolescência, em Barcelona, quando estudava num colégio interno e produziu a obra Sagrado Coração de Jesus.
    Ela estudou arte em Paris, na Academia Julian e na Émile Renard. Também conheceu Pablo Picasso, aproximando-se do artista Fernand Légere, com quem aprendeu várias técnicas de pintura.
    Em 1922, Tarsila do Amaral conheceu o grupo que encabeçaria o movimento modernista brasileiro: além dela própria, o grupo era formado por Anita Malfatti, Menotti Del Picchia, Mário de Andrade e Oswald de Andrade.
    Foi em 1924, durante uma viagem a Minas Gerais, que Tarsila descobriu as cores vivas, as paisagens brasileiras e, assim, iniciou uma fase de sua pintura conhecida como Pau-Brasil.
    Em outubro de 1926 ela se casou com Oswald de Andrade, e em 1928 ela pintou o icônico Abaporu, que significa “o homem que come”, dado de presente ao seu marido.
    Tarsila teve a sua primeira exposição individual no Brasil em 1929, no Rio de Janeiro. Foi declarada a pintora mais representativa da primeira fase do Modernismo no Brasil […]
    Por sentir muitas dores na coluna, em 1965, ela passou por uma cirurgia que, por um erro médico, a deixou paraplégica. No ano seguinte, Tarsila perdeu sua única filha e se aproximou do espiritismo, ficando amiga de Chico Xavier.
    Tarsila faleceu em São Paulo, em 17 de janeiro de 1973. Ela deixou diversos trabalhos espalhados pelo mundo e um legado que sempre será lembrado.

                   Questões

Questão – Tarsila do Amaral “iniciou uma fase de sua pintura conhecida como Pau-Brasil
(     ) em 1922.
(     ) em 1924.
(     ) em 1926.
Questão 2 – O que significa dizer que “o quadro Abaporu, é ícone do movimento modernista nacional”?
Questão 3 – Em “[…] com quem aprendeu várias técnicas de pintura.”, o termo “quem” refere-se:
(     ) ao Pablo Picasso.
(     ) ao artista Fernand Légere.
(     ) ao Oswald de Andrade.
Questão 4 – A identificação de Tarsila do Amaral com a arte aconteceu:
(     ) na infância.
(     ) na adolescência.
(     ) na vida Questão
 Questão 5 – Aponte o fato que evidencia a importância da arte de Tarsila do Amaral:
(     ) “A jovem estudou em boas escolas e concluiu os estudos na Europa.”
(     ) “Tarsila do Amaral conheceu o grupo que encabeçaria o movimento modernista 

(     ) “Ela deixou diversos trabalhos espalhados pelo mundo e um legado que sempre será […]”  adulta.

CIÊNCIAS/PROFºMARIO


Atividade de Ciências- Turma: 7ºA , B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 08 a 12/06
Questões:
1)Quais são os tipos de combustíveis usados na atualidade?
2)O que é um combustível?
3)Qual seria uma alternativa para diminuir o gás carbônico liberado pelos combustíveis
no meio ambiente?

4)O que é efeito estufa?



Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A;B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 15 a 19/06.
1)O que é uma dilatação térmica?
2) Quem foi que descobriu a ESCALA CELSIUS?E em que ano?
3) O que é equilíbrio térmico?
4) Como ocorre o conceito científico de calor?
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFªDENISE


PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

DANÇAS URBANAS
         

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·       (EF07EF11) Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
·       (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.


DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Aula I: Responder as questões abaixo:

·       Você já praticou, viu ou assistiu alguma dança? Qual (is)?
·        Onde você teve esta oportunidade? Quando?
·        Quais destas danças citadas acima você considera serem urbanas? Explique.

Citar alguns cantores ou grupos de dança que você conhece e descreva como são os movimentos ( lentos, rápidos, delicados, etc).
_______________________________________________________________________________
Aula II: Ler o texto abaixo:

                                      Danças urbanas existentes

 As expressões urbanas podem ser vistas em toda a parte, como, por exemplo, nas pequenas e grandes cidades, nos muros, prédios, fachadas, nas fotos, nos filmes, na TV, na internet, nas manifestações artísticas, no teatro, etc., por isso, muitas pessoas são influenciadas pela cultura das danças urbanas e do movimento Hip Hop. O movimento Hip Hop teve seu início nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova Iorque, em meados da década de 70, em bairros de periferia com maior parte da população sendo negras, latino-americanas e jamaicanas. A região do Bronx era carente, por isto os jovens frequentavam os espaços de lazer existentes na maior parte do tempo. Estes espaços tornaram-se locais ideais para o surgimento de movimentos sociais de luta, de protesto, de produção de arte e cultura. Foi neste contexto que a manifestação hip hop ganhou sua força.
Em São Paulo, por volta da década de 80, jovens negros influenciados pela cultura americana começaram a praticar a dança break em praças e espaços que também eram da cultura skatista. A Rua São Bento, na cidade de São Paulo, é considerada o berço da cultura Hip Hop, e as escadarias do Teatro Municipal de São Paulo também foram espaço para esta prática.
Vale saber que a música é a maior manifestação da cultura Hip Hop, embora a dança e a arte também estejam presentes. Este movimento cresceu e hoje se tornou um estilo de vida para muitas pessoas, como, por exemplo, para os praticantes do universo do basquete, do skate e de pessoas comuns que são influenciadas por esta onda. Este estilo é denominado de Street!
Assim, é importante saber que o termo Street Dance (dança de rua) é frequentemente usado por apresentar os diversos estilos da dança. São eles: Locking, Popping, Freestyle, Breaking, House dance, Krump e Funk.
Você sabia? James Joseph Brown Jr., conhecido como o padrinho do “soul” (ritmo de origem africana), foi cantor, dançarino, compositor e produtor musical norte americano. Foi responsável por influenciar, inclusive, o cantor, dançarino e “rei do pop”, Michael Jackson. James foi um dos influenciadores do subgênero do funk como gênero musical. Seu destaque na música contribuiu para que os gestos e movimentos com a dança também fizessem sucesso. James Brown possuía movimentos específicos com ênfase nas pernas e pés (membros inferiores), o que mais tarde influenciou os estilos de Street Dance.

Vale lembrar que o movimento Hip Hop tornou-se um estilo de vida para muitas pessoas, como por exemplo para os praticantes de basquete, do skate e de pessoas comuns que são influenciadas por esse universo, que envolve o estilo de vestir, falar, o gosto musical etc. Este estilo é denominado de Street!

Crie uma lista com elementos presentes na dança. Exemplo:

Batidas,
Acrobacias,
Giros...

Tempo para realização da atividade: 45 minutos


RECURSOS:

 Centro de Mídias de SP, Google e Blog da escola.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Registro das questões e textos deverá ser enviado por email ou se não tiver acesso, realizar no próprio caderno.

Enviar para:



DATA : 08 á 12/06/2020










PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

DANÇAS URBANAS
         

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·       (EF07EF11) Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
·       (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.


Aula I: Fazer anotações sobre a aula transmitida no app Centro de Mídias SP em 11/06 e conversar no chat da turma.

Agora assista aos vídeos através dos links:



Leia o texto abaixo:

A moda/estilo do Hip Hop e suas influências. A moda/estilo do Hip Hop traz influências de origem afro-americana, caribenha e latina, com procedência de Nova Iorque, EUA, no distrito The 5 Boroughs. No início do movimento Hip Hop, houveram influências de bandas americanas com o uso de roupas coloridas e um visual “gangsta” que remetia às gangues das periferias Nova Iorquinas. Este perfil conquistou o mundo da música e dos rappers. O estilo Hip Hop tem como principais características roupas largas, confortáveis (em virtude da realização dos movimentos de amplitude) e com cores vivas, com influências do grafite (um dos elementos do Hip Hop). Os acessórios como chaveiros, bonés e correntes também são comumente utilizados pelos adeptos desta cultura. Para o universo feminino, vale destacar que se faz uso de blusinhas regatascom capuz, mais justas, saias, pulseiras grossas, cintos e colares. Algumas marcas famosas também contribuíram para a propagação da moda Hip Hop.


Tempo para realização da atividade: 45 minutos
_______________________________________________________________________________
Aula II: Responda as questões abaixo:


  1. Por que a dança Hip Hop tornou-se tão popular? Justifique conforme um trecho do texto.


  1. O movimento Hip Hop não se manifesta apenas pela música. Justifique esta afirmação completando com argumentos e trechos presentes no texto.


  1. Algum trecho do texto indica atos de valorização e respeito em relação aos diferentes grupos sociais? Justifique com passagens do texto.


  1. Você ou alguém da sua turma consideram-se influenciados pela cultura Hip Hop? De que forma? Explique.


  1. Você conhecia o trabalho e carreira dos cantores e performers James Brown e Michael Jackson? Quais influências deles contribuíram para o ritmo do estilo Street Dance?

                                     
Tempo para realização da atividade: 45 minutos



 Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.



Registro e respostas das questões devem ser enviados por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.

Enviar para:




DATA: 15 á 19/06/2020





GEOGRAFIA/PROFº RICARDO
Atividade geografia professor Ricardo José dos Santos 7 anos A,B,C
Leitura do texto e, fazer atividade proposta. Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com

A diversidade cultural no Brasil

A cultura de um povo é formada por vários elementos, como crenças, ideias, mitos, valores, danças, festas populares, alimentação, modo de se vestir, entre outros fatores. É uma característica muito importante de uma comunidade, pois a cultura é transmitida de geração em geração e demonstra aspectos locais de uma população.

O Brasil, por conter uma grande dimensão territorial e uma população numerosa e miscigenada, com grande quantidade de descendentes de europeus, africanos, asiáticos e índios, apresenta uma vasta diversidade cultural no seu povo.
Esse é um tema de extrema importância e deve ser abordado em sala de aula, pois os alunos devem ter conhecimento da diversidade cultural do país e saberem a origem de festas folclóricas, culinária, crenças e todos os tipos de manifestações culturais, fortalecendo ainda mais o processo de valorização dos costumes locais, contrapondo a tentativa de unificação de uma cultura de massa imposta pelos meios de comunicação.

Ao abordar a pluralidade cultural do Brasil, o professor deve promover no aluno o sentimento de valorização cultural do país, além do reconhecimento e respeito das diferentes culturas, mostrando que não existe uma melhor ou mais desenvolvida que a outra.

Deve-se esclarecer o conceito de cultura e citar os principais elementos que configuram a cultura de um determinado local. Questione os alunos sobre os aspectos culturais do Brasil e os principais povos responsáveis pela disseminação cultural.

Feito isso, divida a turma em cinco grupos, sendo cada um responsável por uma Região do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, Sul), onde aspectos culturais de cada Região deverão ser pesquisados. Os alunos deverão realizar estudos sobre a culinária típica, danças, festas populares, manifestações religiosas, de forma que o potencial de cada grupo seja explorado ao máximo.


Quais as contribuições dos índios, povos europeus, povos africanos, povos asiáticos nas regiões do Brasil.



HISTÓRIA/PROFªSUELI
AULAS SEMANAIS DE 15/06/2020 19/06/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A,B,C
CONTEÚDO
DURANTE O PERÍODO DO RENASCIMENTO A EUROPA SE RENOVOU EM VÁRIOS ASPECTOS. RELIGIOSAMENTE,CULTURALMENTE,CIENTIFICAMENTE E ECONOMICAMENTE E OUTROS MAIS. ENFIM NÃO PODEMOS ESQUECER DAS GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS.
1- COMO ACONTECEU AS GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS NOS SÉCULOS XV E XVI ? (15 e 16 ).
2- QUAIS FORAM OS PAÍSES ENVOLVIDOS? O QUE ELES PRETENDIAM?
3- QUAIS FORAM OS CONTINENTES QUE ELES COLONIZARAM?
4- PESQUISE SOBRE: BÚSSULA, ASTROLÁBIO, CARTAS NAUTICAS E CARAVELAS.
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO E ANOTAR NO CADERNO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR E PESQUISAR NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
                                      
INGLÊS/PROFºFRANCIELEN


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªIRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Período: ( 8 até 12 junho)
Turma: 7 A – 7B – 7C
Disciplina: Língua Portuguesa
Conteúdo: Dicas sobre redação
Habilidades: EF67LP24B – EF67LP24A – EF07LP14 – EF69LP07A
Desenvolvimento: Assistir o vídeo no youtube ( Como fazer uma boa redação, veja 10 dicas que vão ajudar bastante.) Após assistir, anote no caderno as 10 dicas, leia com atenção a anotação e depois desse momento comece colocar as dicas em prática toda vez que fizer uma redação.
Recursos : Caderno,caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada tire uma foto da anotação e envie para o e-mail professorairna@gmail.com .
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Um ladrão pode roubar seu dinheiro, uma crise pode acabar com seus bens materiais, um desemprego pode destruir sua conta bancária, mas nada tira seu conhecimento . Estude!

Professora IRNA XISTO.


Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa
Turmas: 7 A – 7B – 7C
Período: ( 15 até 19 de junho)
Conteúdo: Interpretação do texto Povo de Luís Fernando Veríssimo
Habilidade: EF69LP47 – Analisar texto narrativo.
Desenvolvimento: Encontrar o texto Povo no Google, ler e responder no caderno as seguintes questões.
1 – Escreva o que a Geneci imaginava que a patroa fosse dizer.
2- A expressão pé na cozinha, que aparece no texto é uma expressão bastante preconceituosa.Explique este preconceito.
3 – Cite os argumentos que a patroa utilizou para tentar convencer Geneci para participar da escola de samba.
4 – Escreva qual forma verbal é utilizado na oração sirva o cafezinho na sala.
5 – Dê sua opinião sobre a diferença social e étnica que existem no texto.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá responder as questões no caderno, tirar foto e enviar no e-mail professorairna@gmail.com.
Valerá 2 pontos cada questão.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!
MATEMÁTICA/PROFªROSELIA
PLANO DE ATIVIDADES DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
6 AULAS

SEMANA 08 á 12/06/2020.
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C)
             

CONTEÚDOS:

                 Geometria

·       Ângulos
·       Polígonos



DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

  • Assistir as aulas da semana do dia 08 á 12/06/2020 no CMSP e TV Educação.
  • Caderno do aluno (volume1) página 31 á 33.



AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
  • Retomar as atividades no Caderno do aluno(volume 1)  pag 31 á 33.
  • Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.
  • Entregar os  relatos sobre as aulas dadas no CMSP do dia 08 á 12/06/2020  e coloque suas dúvidas.
  • Envie para roselia.scardelato044@gmail.com
  • Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)



D Data:   12/06/2020     



PLANO DE ATIVIDADES  DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
6 AULAS

SEMANA 15 á 19/06/2020.
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C)
             

CONTEÚDOS:

·       Fração e seus significados:  como parte de inteiros, resultado da divisão, razão e operador.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:De
  • https://youtu.be/M6fzDZNebr8(Frações  e seus significados)
  • Assistir as aulas da semana do dia15 á 19/06/2020 no CMSP e TV Educação.
  • Caderno do aluno (volume2) página 59 á 61.
  • Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversaremos.
  •  



AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
  • Avaliação Processual
  • Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar no e-mail indicado.  
  • roselia.scardelato044@gmail.com
  • Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)



D    Data:   19/06/2020.     



PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Projeto de Vida                                             Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 1- Semana Quarentena 08.06 à 12.06
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ALUNO:

ü  6º Ano: Situação de Aprendizagem 1 do caderno do Aluno
REFORÇANDO OS PONTOS FORTES E OS QUE AINDA PRECISAM FORTALECER: Atividade 1 respondam em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  7º Ano:  Situação de Aprendizagem 1 do caderno do Aluno:
AS IDEIAS VIRAM COISAS: ENTÃO, COMECE!  Respondam em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  8º Ano:  Situação de Aprendizagem 1 do caderno do Aluno:
NOSSOS DIREITOS,  reflita sobre a situação e fale a respeito dos nossos diretos e o que o ECA proporciona para Crianças e Jovens? Respondam em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü  9 Ano:  Situação de Aprendizagem 1 do caderno do Aluno:
ÁRVORE GENEALÓGICA respondam em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  1º EM :  Situação de Aprendizagem 1 do caderno do Aluno:
MINHAS VIRTUDES E AQUILO QUE NÃO É LEGAL, MAS QUE POSSO MELHORAR: Atividade 1
Respondam em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


Público: 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Determinação; Organização, Empatia e Respeito, Entusiasmo; Iniciativa social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização, Autoconfiança


DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010




Projeto de Vida                                             Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 2- Semana Quarentena 15.06 à 19.06
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ALUNO:

ü  6º Ano: Situação de Aprendizagem 2 do caderno do Aluno
Leia A SUA AUTOIMAGEM, em seguida responda Atividade 2 em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  7º Ano:  Situação de Aprendizagem 2 do caderno do Aluno:
Leia ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO, em seguida responda Atividade 2 em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  8º Ano:  Situação de Aprendizagem 2 do caderno do Aluno:
Leia a APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DAS ENTREVISTAS, em seguida respondam  o ponto de vista da pessoal que você  entrevistar sobre o ECA, o que ela disse e o que você pensa sobre em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  Ano:  Situação de Aprendizagem 2 do caderno do Aluno:
Baseado na Atividade 2 do caderno do aluno, busquem em fontes confiáveis sobre os Desafios do Ensino Médio no Brasil, em seguida reflita e responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  1º EM :  Situação de Aprendizagem 2 do caderno do Aluno:
Leia NOSSOS SONHOS, em seguida responda a Atividade 2 em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


Público: 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Determinação; Organização, Empatia e Respeito, Entusiasmo; Iniciativa social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização, Autoconfiança


DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


TEC. e INOVAÇÃO/PROFªMARCELA


      PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
PLANTÃO DE DÚVIDAS TODAS AS QUINTAS AS 15H:00
Período para realização das atividades 08/06/2020 a 12/062020
6º ano :A e B
   7º ano :A, B e C
   8º ano :A, B E C
Atividade Centro de mídias do dia 29/05/2020
                      Narrativas digitais https://youtu.be/XxsC5A7rudc
Fique ligado plugado ou não!
Narrativa digital: é uma storystelling (história contada) e tem elementos como enredo, narrador, personagem, tempo e espaço.

1ºpasso assistir a aula, caso não tenha assistido.
Narrativas digitais:   https://youtu.be/XxsC5A7rudc
2º Passo: Realizar essa atividade, vocês vão precisar da ajuda de seu responsável, porque com certeza devem ter em seus guardados alguma lembrança de você na fase da educação infantil, que seja, uma foto, atividade ou até mesmo uma peça de roupa ok!
3º Passo: Fazer uma narrativa contando sobre a foto ou atividade, caso você não se lembrar peça ajuda ao seu responsável você vai perceber a riqueza que são as recordações deles.
Não se esqueça, de colocar a imagem ok!
Essa Atividade foi adequada do caderno do aluno pág. 44 e 45

 
Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos. TUDO PASSA



Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento das aulas do centro de mídias.


PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Período para realização das atividades 15/06/2020 a 19/062020

7º ano:  C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
                                                                  PÁGINA 56
ATIVIDADE 1– PARA INÍCIO DE CONVERSA
A proposta dessa atividade seria para se organizar em duplas nesse momento não será possível, vocês deverão   responder na apostila página 56 e vamos fazer nossa discussão pelos watts!
Aulas de Tecnologia e Inovação
terça-feira
quinta-feira
6ºano A
7ºano A
7ºano B
7ºano C
6ºano B
*********

Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail



Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento das aulas do centro de mídias.








Nenhum comentário:

Postar um comentário