ATIVIDADES DA SEMANA DE 15 a 19 DE JUNHO
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS JIU JITSU A ARTE SUAVE
ELETIVAS/PROFªSANDRA
JORNALISMO
ARTE/PROFªEDLENNE
CIÊNCIAS/PROFºMARIO
GEOGRAFIA/PROFº RICARDO
HISTÓRIA/PROFªSUELI
INGLÊS/PROFªIRNA
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªIRNA
MATEMÁTICA/PROFªROSELIA
PROJETO DE VIDA/PROFªDENISE
TEC. e INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7ºB
ARTE/PROFªEDLENNE
CIÊNCIAS/PROFºMARIO
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONIZETI
HISTÓRIA/PROFªSUELI
INGLÊS/PROFªFRANCIELEN
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªIRNA
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
TEC. e INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7ºC
CIÊNCIAS/PROFºMARIO
HISTÓRIA/PROFªSUELI
INGLÊS/PROFºFRANCIELEN
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªIRNA
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
TEC. e INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
ELETIVAS/PROFºDENIS
Eletiva Inteligência Emocional
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
2º Bim- Atividade 1 Semana Quarentena 08.06
à 12.06
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
RACISMO
Não
podemos passar sem reparar as notícias que acontecem não somente de hoje, mas a
muito tempo o preconceito contra negros, veja abaixo as 2 reportagens e reflita
sobre a Morte de João Pedro e George Floyd.
Em seguida relate o que sentiu ao ler as reportagens? Você acha que este
sentimento pode ajudar a solucionar o problema de racismo mundial? Quais seria
suas propostas para acabar com o racismo?
Policiais cometem abusos durante
protestos contra o racismo nos EUA
Morte
do menino João Pedro, baleado por policiais, gera comoção na internet
Eletiva Inteligência Emocional
Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
2º Bim- Atividade 2 Semana Quarentena 15.06 à 19.06
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Na atividade de hoje falaremos sobre um deles Autoconhecimento um dos 4 Pilares da Inteligência Emocional e nas próximas semanas falaremos de outros e suas definições. Segundo Goleman (1995,p. 77). Leia abaixo o texto abaixo e faça uma Reflexão sobre o autocontrole.
“Um guerreiro samurai, conta uma velha história japonesa, certa vez desafiou um mestre Zen a explicar os conceitos de céu e inferno. Mas o monge respondeu-lhe com desprezo: — Não passas de um bruto... não vou desperdiçar meu tempo com gente da tua laia! Atacado na própria honra, o samurai teve um acesso de fúria e, sacando a espada da bainha, berrou: — Eu poderia te matar por tua impertinência. — Isso — respondeu calmamente o monge — é o inferno. Espantado por reconhecer como verdadeiro o que o mestre dizia acerca da cólera que o dominara, o samurai acalmou-se, embainhou a espada e fez uma mesura, agradecendo ao monge a revelação. — E isso — disse o monge — é o céu. A súbita consciência do samurai sobre seu estado de agitação ilustra a crucial diferença entre alguém ser possuído por um sentimento e tomar consciência de que está sendo arrebatado por ele. A recomendação de Sócrates — “Conhece-te a ti mesmo” — é a pedra de toque da inteligência emocional: a consciência de nossos sentimentos no momento exato em que eles ocorrem. À primeira vista, pode parecer que nossos sentimentos são óbvios; uma reflexão mais demorada nos lembra das vezes em que fomos muito indiferentes ao que de fato sentimos sobre uma coisa, ou quando tarde demais nos demos conta desses sentimentos. Os psicólogos falam de metacognição — um termo um pouco pesado — para referirem-se à consciência do processo de pensar, e metaestado de espírito para a consciência de nossas emoções. Eu prefiro o termo autoconsciência, no sentido de permanente atenção ao que estamos sentindo internamente. Nessa consciência autoreflexiva, a mente observa e investiga o que está sendo vivenciado, incluindo as emoções.”
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7ºanos
Habilidades envolvidas: Empatia; Respeito; Autogestão; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
ELETIVAS/PROFªDENISE
ELETIVAS JIU JITSU A ARTE SUAVE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO FÍSICA
| |
CONTEÚDOS:
DANÇAS URBANAS
| |
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF07EF11) Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
· (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.
| |
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Aula I: Responder as questões abaixo:
· Você já praticou, viu ou assistiu alguma dança? Qual (is)?
· Onde você teve esta oportunidade? Quando?
· Quais destas danças citadas acima você considera serem urbanas? Explique.
Citar alguns cantores ou grupos de dança que você conhece e descreva como são os movimentos ( lentos, rápidos, delicados, etc).
_______________________________________________________________________________
Aula II: Ler o texto abaixo:
Danças urbanas existentes
As expressões urbanas podem ser vistas em toda a parte, como, por exemplo, nas pequenas e grandes cidades, nos muros, prédios, fachadas, nas fotos, nos filmes, na TV, na internet, nas manifestações artísticas, no teatro, etc., por isso, muitas pessoas são influenciadas pela cultura das danças urbanas e do movimento Hip Hop. O movimento Hip Hop teve seu início nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova Iorque, em meados da década de 70, em bairros de periferia com maior parte da população sendo negras, latino-americanas e jamaicanas. A região do Bronx era carente, por isto os jovens frequentavam os espaços de lazer existentes na maior parte do tempo. Estes espaços tornaram-se locais ideais para o surgimento de movimentos sociais de luta, de protesto, de produção de arte e cultura. Foi neste contexto que a manifestação hip hop ganhou sua força.
Em São Paulo, por volta da década de 80, jovens negros influenciados pela cultura americana começaram a praticar a dança break em praças e espaços que também eram da cultura skatista. A Rua São Bento, na cidade de São Paulo, é considerada o berço da cultura Hip Hop, e as escadarias do Teatro Municipal de São Paulo também foram espaço para esta prática.
Vale saber que a música é a maior manifestação da cultura Hip Hop, embora a dança e a arte também estejam presentes. Este movimento cresceu e hoje se tornou um estilo de vida para muitas pessoas, como, por exemplo, para os praticantes do universo do basquete, do skate e de pessoas comuns que são influenciadas por esta onda. Este estilo é denominado de Street!
Assim, é importante saber que o termo Street Dance (dança de rua) é frequentemente usado por apresentar os diversos estilos da dança. São eles: Locking, Popping, Freestyle, Breaking, House dance, Krump e Funk.
Você sabia? James Joseph Brown Jr., conhecido como o padrinho do “soul” (ritmo de origem africana), foi cantor, dançarino, compositor e produtor musical norte americano. Foi responsável por influenciar, inclusive, o cantor, dançarino e “rei do pop”, Michael Jackson. James foi um dos influenciadores do subgênero do funk como gênero musical. Seu destaque na música contribuiu para que os gestos e movimentos com a dança também fizessem sucesso. James Brown possuía movimentos específicos com ênfase nas pernas e pés (membros inferiores), o que mais tarde influenciou os estilos de Street Dance.
Vale lembrar que o movimento Hip Hop tornou-se um estilo de vida para muitas pessoas, como por exemplo para os praticantes de basquete, do skate e de pessoas comuns que são influenciadas por esse universo, que envolve o estilo de vestir, falar, o gosto musical etc. Este estilo é denominado de Street!
Crie uma lista com elementos presentes na dança. Exemplo:
Batidas,
Acrobacias,
Giros...
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Registro das questões e textos deverá ser enviado por email ou se não tiver acesso, realizar no próprio caderno.
Enviar para:
|
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
||||
DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.
ELETIVAS JIU JITSU A ARTE SUAVE
|
|||||
CONTEÚDOS:
JIU
JITSU COMO TREINAMENTO FÍSICO
|
|||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· Reconhecer
a importância do alongamento na atividade física.
|
|||||
Aula I: Agora que você
já viu sobre as capacidades físicas envolvidas no Jiu Jitsu, faça um texto
sobre a importância do alongamento diário.
Tempo para realização da atividade: 45
minutos
___________________________________________________________________________
Aula II: Assista uma
luta de Jiu Jitsu e depois escrevam quais são os elementos técnicos e táticos
que você observa.
Dicas: Os elementos técnicos se referem
aos golpes, o tempo, as regras e outros fatores, e os táticos, são as
estratégias e meios o qual o praticante utiliza para conseguir conquistar
seus objetivos.
Tempo
para realização da atividade: 45 minutos
|
|||||
Centro
de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.
|
|||||
Fazer
também as anotações das aulas transmitidas no app centro de mídias SP e
enviar as atividades por email, caso
não tenha acesso, deverá registrar no próprio Caderno.
Enviar
para:
|
|||||
DATA: 15 á 19/06/2020
|
|||||
ELETIVAS/PROFªSANDRA
JORNALISMO
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 7º C
Matéria de Eletivas
2º Bimestre
Atividade do período 12/06 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Crie uma tira jornalística referente ao Corona vírus.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
JORNALISMO
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 7º C
Matéria de Eletivas
2º Bimestre
Atividade do período 19/06 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Criar um texto jornalístico sobre a prevenção do Coronavirus.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
7ºAARTE/PROFªEDLENNE
Atividade
Tarsila do Amaral
PROF: EDLENNE Cristina
TURMA: 7ª A 7 B 7C
ARTES
SP 2020
Tarsila do Amaral
Tarsila do Amaral foi
uma das mais importantes artistas plásticas do Brasil, sendo que sua obra mais
famosa, o quadro Abaporu, é ícone do movimento modernista nacional. Tarsila
nasceu em 1º de setembro de 1886 em Capivari, interior de São Paulo. Passou a
infância nas fazendas do pai, herdadas do avô que era milionário. A jovem
estudou em boas escolas e concluiu os estudos na Europa.
Sua ligação com a arte veio ainda na
adolescência, em Barcelona, quando estudava num colégio interno e produziu a
obra Sagrado Coração de Jesus.
Ela estudou arte em Paris, na Academia
Julian e na Émile Renard. Também conheceu Pablo Picasso, aproximando-se do
artista Fernand Légere, com quem aprendeu várias técnicas de pintura.
Em
1922, Tarsila do Amaral conheceu o grupo que encabeçaria o movimento modernista
brasileiro: além dela própria, o grupo era formado por Anita Malfatti, Menotti
Del Picchia, Mário de Andrade e Oswald de Andrade.
Foi em 1924, durante uma viagem a Minas
Gerais, que Tarsila descobriu as cores vivas, as paisagens brasileiras e,
assim, iniciou uma fase de sua pintura conhecida como Pau-Brasil.
Em outubro de 1926 ela se casou com Oswald
de Andrade, e em 1928 ela pintou o icônico Abaporu, que significa “o homem que
come”, dado de presente ao seu marido.
Tarsila teve a sua primeira exposição
individual no Brasil em 1929, no Rio de Janeiro. Foi declarada a pintora mais
representativa da primeira fase do Modernismo no Brasil […]
Por sentir muitas dores na coluna, em 1965,
ela passou por uma cirurgia que, por um erro médico, a deixou paraplégica. No
ano seguinte, Tarsila perdeu sua única filha e se aproximou do espiritismo,
ficando amiga de Chico Xavier.
Tarsila faleceu em São Paulo, em 17 de janeiro
de 1973. Ela deixou diversos trabalhos espalhados pelo mundo e um legado que
sempre será lembrado.
Questões
Questão 1 – Tarsila do Amaral
“iniciou uma fase de sua pintura conhecida como Pau-Brasil
( ) em 1922.
( ) em 1924.
( ) em 1926.
Questão 2 – O que
significa dizer que “o quadro Abaporu, é ícone do movimento modernista
nacional”?
Questão 3 – Em “[…] com quem
aprendeu várias técnicas de pintura.”, o termo “quem” refere-se:
( ) ao Pablo Picasso.
( ) ao artista Fernand Légere.
( ) ao Oswald de Andrade.
Questão 4 – A identificação de
Tarsila do Amaral com a arte aconteceu:
( ) na infância.
( ) na adolescência.
( ) na vida Questão
Questão 5 – Aponte o fato que evidencia a
importância da arte de Tarsila do Amaral:
( ) “A jovem estudou em boas escolas e
concluiu os estudos na Europa.”
( ) “Tarsila do Amaral conheceu o grupo que
encabeçaria o movimento modernista
( ) “Ela deixou diversos trabalhos
espalhados pelo mundo e um legado que sempre será […]” adulta.
Atividade de Ciências- Turma: 7ºA , B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 08 a 12/06
Questões:
1)Quais são os tipos de combustíveis usados na atualidade?
2)O que é um combustível?
3)Qual seria uma alternativa para diminuir o gás carbônico liberado pelos combustíveis
no meio ambiente?
4)O que é efeito estufa?
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFªDENISE
Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A;B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 15 a 19/06.
1)O que é uma dilatação térmica?
2) Quem foi que descobriu a ESCALA CELSIUS?E em que ano?
3) O que é equilíbrio térmico?
4) Como ocorre o conceito científico de calor?
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
||||
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
|||||
CONTEÚDOS:
DANÇAS URBANAS
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF07EF11) Experimentar, fruir e recriar danças urbanas,
identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
· (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais
manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados
atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Aula I: Responder as
questões abaixo:
· Você já praticou, viu ou assistiu alguma dança? Qual (is)?
· Onde você teve esta
oportunidade? Quando?
· Quais destas danças citadas
acima você considera serem urbanas? Explique.
Citar alguns cantores ou grupos de dança que você
conhece e descreva como são os movimentos ( lentos, rápidos, delicados, etc).
_______________________________________________________________________________
Aula II: Ler o texto
abaixo:
Danças
urbanas existentes
As
expressões urbanas podem ser vistas em toda a parte, como, por exemplo, nas
pequenas e grandes cidades, nos muros, prédios, fachadas, nas fotos, nos
filmes, na TV, na internet, nas manifestações artísticas, no teatro, etc.,
por isso, muitas pessoas são influenciadas pela cultura das danças urbanas e
do movimento Hip Hop. O movimento Hip Hop teve seu início nos Estados Unidos,
mais precisamente em Nova Iorque, em meados da década de 70, em bairros de
periferia com maior parte da população sendo negras, latino-americanas e
jamaicanas. A região do Bronx era carente, por isto os jovens frequentavam os
espaços de lazer existentes na maior parte do tempo. Estes espaços
tornaram-se locais ideais para o surgimento de movimentos sociais de luta, de
protesto, de produção de arte e cultura. Foi neste contexto que a
manifestação hip hop ganhou sua força.
Em São Paulo, por volta da década de 80, jovens
negros influenciados pela cultura americana começaram a praticar a dança
break em praças e espaços que também eram da cultura skatista. A Rua São
Bento, na cidade de São Paulo, é considerada o berço da cultura Hip Hop, e as
escadarias do Teatro Municipal de São Paulo também foram espaço para esta
prática.
Vale saber que a música é a maior manifestação da
cultura Hip Hop, embora a dança e a arte também estejam presentes. Este
movimento cresceu e hoje se tornou um estilo de vida para muitas pessoas,
como, por exemplo, para os praticantes do universo do basquete, do skate e de
pessoas comuns que são influenciadas por esta onda. Este estilo é denominado
de Street!
Assim, é importante saber que o termo Street
Dance (dança de rua) é frequentemente usado por apresentar os diversos
estilos da dança. São eles: Locking, Popping, Freestyle, Breaking, House
dance, Krump e Funk.
Você sabia? James Joseph
Brown Jr., conhecido como o padrinho do “soul” (ritmo de origem africana),
foi cantor, dançarino, compositor e produtor musical norte americano. Foi
responsável por influenciar, inclusive, o cantor, dançarino e “rei do pop”,
Michael Jackson. James foi um dos influenciadores do subgênero do funk como
gênero musical. Seu destaque na música contribuiu para que os gestos e
movimentos com a dança também fizessem sucesso. James Brown possuía
movimentos específicos com ênfase nas pernas e pés (membros inferiores), o
que mais tarde influenciou os estilos de Street Dance.
Vale lembrar que o
movimento Hip Hop tornou-se um estilo de vida para muitas pessoas, como por exemplo
para os praticantes de basquete, do skate e de pessoas comuns que são
influenciadas por esse universo, que envolve o estilo de vestir, falar, o
gosto musical etc. Este estilo é denominado de Street!
Crie uma lista com
elementos presentes na dança. Exemplo:
Batidas,
Acrobacias,
Giros...
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|||||
RECURSOS:
Centro de Mídias de SP,
Google e Blog da escola.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro das questões e textos deverá ser enviado por email ou
se não tiver acesso, realizar no próprio caderno.
Enviar para:
|
|||||
DATA : 08 á 12/06/2020
|
|||||
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
||||
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
|||||
CONTEÚDOS:
DANÇAS
URBANAS
|
|||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF07EF11)
Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos
constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
· (EF07EF13)
Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando
e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes
grupos sociais.
|
|||||
Aula I: Fazer anotações
sobre a aula transmitida no app Centro de Mídias SP em 11/06 e conversar no
chat da turma.
Agora assista aos vídeos através dos
links:
Leia o texto abaixo:
A moda/estilo do Hip Hop e suas influências. A
moda/estilo do Hip Hop traz influências de origem afro-americana, caribenha e
latina, com procedência de Nova Iorque, EUA, no distrito The 5 Boroughs. No
início do movimento Hip Hop, houveram influências de bandas americanas com o
uso de roupas coloridas e um visual “gangsta” que remetia às gangues das
periferias Nova Iorquinas. Este perfil conquistou o mundo da música e dos
rappers. O estilo Hip Hop tem como principais características roupas largas,
confortáveis (em virtude da realização dos movimentos de amplitude) e com
cores vivas, com influências do grafite (um dos elementos do Hip Hop). Os
acessórios como chaveiros, bonés e correntes também são comumente utilizados
pelos adeptos desta cultura. Para o universo feminino, vale destacar que se
faz uso de blusinhas regatascom capuz, mais justas, saias, pulseiras grossas,
cintos e colares. Algumas marcas famosas também contribuíram para a
propagação da moda Hip Hop.
Tempo
para realização da atividade: 45 minutos
_______________________________________________________________________________
Aula II: Responda as
questões abaixo:
Tempo
para realização da atividade: 45 minutos
|
|||||
Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e
Blog da escola.
|
|||||
Registro
e respostas das questões devem ser enviados por email, caso não tenha acesso,
realizar no próprio caderno.
Enviar
para:
|
|||||
DATA: 15 á 19/06/2020
|
|||||
Atividade geografia
professor Ricardo José dos Santos 7 anos A,B,C
Leitura do texto e,
fazer atividade proposta. Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com
A diversidade
cultural no Brasil
A cultura de um povo é formada por vários elementos, como
crenças, ideias, mitos, valores, danças, festas populares, alimentação, modo de
se vestir, entre outros fatores. É uma característica muito importante de uma
comunidade, pois a cultura é transmitida de geração em geração e demonstra
aspectos locais de uma população.
O Brasil, por conter uma grande dimensão territorial e uma
população numerosa e miscigenada, com grande quantidade de descendentes de
europeus, africanos, asiáticos e índios, apresenta uma vasta diversidade
cultural no seu povo.
Esse é um tema de extrema importância e deve ser abordado em
sala de aula, pois os alunos devem ter conhecimento da diversidade cultural do
país e saberem a origem de festas folclóricas, culinária, crenças e todos os
tipos de manifestações culturais, fortalecendo ainda mais o processo de
valorização dos costumes locais, contrapondo a tentativa de unificação de uma
cultura de massa imposta pelos meios de comunicação.
Ao abordar a pluralidade cultural do Brasil, o professor
deve promover no aluno o sentimento de valorização cultural do país, além do
reconhecimento e respeito das diferentes culturas, mostrando que não existe uma
melhor ou mais desenvolvida que a outra.
Deve-se esclarecer o conceito de cultura e citar os
principais elementos que configuram a cultura de um determinado local.
Questione os alunos sobre os aspectos culturais do Brasil e os principais povos
responsáveis pela disseminação cultural.
Feito isso, divida a turma em cinco grupos, sendo cada um responsável
por uma Região do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, Sul), onde
aspectos culturais de cada Região deverão ser pesquisados. Os alunos deverão
realizar estudos sobre a culinária típica, danças, festas populares,
manifestações religiosas, de forma que o potencial de cada grupo seja explorado
ao máximo.
Quais as contribuições dos índios, povos europeus, povos
africanos, povos asiáticos nas regiões do Brasil.
AULAS SEMANAIS DE 15/06/2020 19/06/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A,B,C
CONTEÚDO
DURANTE O PERÍODO DO RENASCIMENTO A EUROPA SE RENOVOU EM VÁRIOS ASPECTOS. RELIGIOSAMENTE,CULTURALMENTE,CIENTIFICAMENTE E ECONOMICAMENTE E OUTROS MAIS. ENFIM NÃO PODEMOS ESQUECER DAS GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS.
1- COMO ACONTECEU AS GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS NOS SÉCULOS XV E XVI ? (15 e 16 ).
2- QUAIS FORAM OS PAÍSES ENVOLVIDOS? O QUE ELES PRETENDIAM?
3- QUAIS FORAM OS CONTINENTES QUE ELES COLONIZARAM?
4- PESQUISE SOBRE: BÚSSULA, ASTROLÁBIO, CARTAS NAUTICAS E CARAVELAS.
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO E ANOTAR NO CADERNO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR E PESQUISAR NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Período: 8 até !2 junho
Displina: Língua Inglesa.
Turma: 7 A
Conteúdo: Usar a ou an
Habilidades: EF07LI10 – EF07LI21 – EF07LI06
Desenvolvimento: Assistir o vídeo no youtube ( a or an, quando usar e como usar. Inglês Minuto.) Após assistir o vídeo, criar 5 orações ou frases usando o a e 5 orações ou frases usando o an .
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, tire uma foto do caderno e envie para o e-mail: professorairna@gmail.com .
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Um ladrão pode roubar seu dinheiro, uma crise pode acabar com seus bens materiais ,um desemprego pode destruir sua conta bancária, mas seu conhecimento nada tira de você. Estude!
Professora IRNA XISTO.
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA
Disciplina: Língua Inglesa
Turma: 7 A
Conteúdo: Uso da expressão green.
Habilidade:EF 07LI02 – EF 07LI03 – EF07LI04 ( Analisar diferentes efeitos de sentidos.)
Desenvolvimento: Pesquisar no Google as diferentes maneiras que utilizamos o green e criar 4 orações em inglês mostrando estas diferentes maneiras.
Recursos: Caderno, caneta ,internet.
Avaliação: Para que esta atividade seja avaliada, o aluno deverá realizar a lição no caderno, tirar foto e enviar no e-mail professorairnaxisto@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Período: ( 8 até 12 junho)
Turma: 7 A – 7B – 7C
Disciplina: Língua Portuguesa
Conteúdo: Dicas sobre redação
Habilidades: EF67LP24B – EF67LP24A – EF07LP14 – EF69LP07A
Desenvolvimento: Assistir o vídeo no youtube ( Como fazer uma boa redação, veja 10 dicas que vão ajudar bastante.) Após assistir, anote no caderno as 10 dicas, leia com atenção a anotação e depois desse momento comece colocar as dicas em prática toda vez que fizer uma redação.
Recursos : Caderno,caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada tire uma foto da anotação e envie para o e-mail professorairna@gmail.com .
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Um ladrão pode roubar seu dinheiro, uma crise pode acabar com seus bens materiais, um desemprego pode destruir sua conta bancária, mas nada tira seu conhecimento . Estude!
Professora IRNA XISTO.
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa
Turmas: 7 A – 7B – 7C
Período: ( 15 até 19 de junho)
Conteúdo: Interpretação do texto Povo de Luís Fernando Veríssimo
Habilidade: EF69LP47 – Analisar texto narrativo.
Desenvolvimento: Encontrar o texto Povo no Google, ler e responder no caderno as seguintes questões.
1 – Escreva o que a Geneci imaginava que a patroa fosse dizer.
2- A expressão pé na cozinha, que aparece no texto é uma expressão bastante preconceituosa.Explique este preconceito.
3 – Cite os argumentos que a patroa utilizou para tentar convencer Geneci para participar da escola de samba.
4 – Escreva qual forma verbal é utilizado na oração sirva o cafezinho na sala.
5 – Dê sua opinião sobre a diferença social e étnica que existem no texto.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá responder as questões no caderno, tirar foto e enviar no e-mail professorairna@gmail.com.
Valerá 2 pontos cada questão.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
PLANO DE ATIVIDADES
DO PROFESSOR
|
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS
6 AULAS
SEMANA 08 á 12/06/2020.
|
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA
7º
(A ao C)
|
|
CONTEÚDOS:
Geometria
· Ângulos
· Polígonos
|
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
D
Data: 12/06/2020
|
PLANO DE ATIVIDADES
DO PROFESSOR
|
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS
6 AULAS
SEMANA 15 á 19/06/2020.
|
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA
7º
(A ao C)
|
|
CONTEÚDOS:
· Fração
e seus significados: como parte de
inteiros, resultado da divisão, razão e operador.
|
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:De
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
D
Data: 19/06/2020.
|
PROJETO DE VIDA/PROFªDENISE
PROFESSORA
DENISE
|
AULAS
PREVISTAS 02
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
7° A
PROJETO DE VIDA
|
|||||
CONTEÚDOS:
PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
GERAIS:
Organização, Planejamento e foco.
|
|||||
Aula I:
Quem ainda não fez o diário de práticas e vivências, deve fazer. Para isso,
pegue um caderno em branco e decore a capa como quiser. Depois comece
realizando as atividades, falando sobre suas características, o que gosta de
fazer, seus sonhos e objetivos para o futuro.
Encaminhe uma
lista de todas as suas tarefas do dia, comece dizendo desde que levantou da
cama, até o momento que foi dormir.
Tempo para
realização da atividade: 45 minutos
_____________________________________________________________________________
Aula II: Reflita sobre um objetivo na sua vida. Agora,
escreva o que falta acontecer ou o que você precisa fazer para conseguir
alcançá-lo. Descreva todos os detalhes que você conseguir.
Tempo para
realização da atividade: 45 minutos
|
|||||
Caderno do Aluno, Centro de Mídias de
SP, Google e Blog da escola.
|
|||||
A atividade deve
ser enviada por email, quem não puder, deve realizar no próprio caderno.
Fazer as anotações
sobre a aula transmitida no app centro de mídias SP do dia 17/06
Enviar para:
|
|||||
|
|
DATA: 15 á 19/06/2020
|
|
||
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
PLANTÃO DE DÚVIDAS TODAS AS QUINTAS AS 15H:00
Período
para realização das atividades 08/06/2020 a 12/062020
6º ano :A e B
7º ano :A, B e C
8º ano :A, B E C
Atividade Centro de mídias do dia 29/05/2020
Narrativas digitais https://youtu.be/XxsC5A7rudc
Fique ligado plugado ou não!
Narrativa digital: é uma storystelling (história
contada) e tem elementos como enredo, narrador, personagem, tempo e espaço.
1ºpasso assistir a aula, caso não tenha
assistido.
2º Passo: Realizar essa atividade, vocês vão
precisar da ajuda de seu responsável, porque com certeza devem ter em seus
guardados alguma lembrança de você na fase da educação infantil, que seja, uma
foto, atividade ou até mesmo uma peça de roupa ok!
3º Passo: Fazer uma narrativa contando sobre
a foto ou atividade, caso você não se lembrar peça ajuda ao seu responsável
você vai perceber a riqueza que são as recordações deles.
Não se esqueça, de colocar a imagem ok!
Essa Atividade foi adequada do caderno do
aluno pág. 44 e 45
Lembrando
que!!!!!! Logo estaremos juntos. TUDO PASSA
Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento
das aulas do centro de mídias.
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 15/06/2020 a 19/062020
7º ano: A
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 56
ATIVIDADE 1– PARA INÍCIO DE CONVERSA
A proposta dessa atividade seria para se organizar em duplas nesse momento não será possível, vocês deverão responder na apostila página 56 e vamos fazer nossa discussão pelos watts!
Aulas de Tecnologia e Inovação
terça-feira
|
quinta-feira
|
6ºano A
|
7ºano A
|
7ºano B
|
7ºano C
|
6ºano B
|
*********
|
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento das aulas do centro de mídias.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7ºB
ARTE/PROFªEDLENNE
Atividade
Tarsila do Amaral
PROF: EDLENNE Cristina
TURMA: 7ª A 7 B 7C
ARTES
SP 2020
Tarsila do Amaral
Tarsila do Amaral foi uma das mais importantes artistas plásticas do Brasil, sendo que sua obra mais famosa, o quadro Abaporu, é ícone do movimento modernista nacional. Tarsila nasceu em 1º de setembro de 1886 em Capivari, interior de São Paulo. Passou a infância nas fazendas do pai, herdadas do avô que era milionário. A jovem estudou em boas escolas e concluiu os estudos na Europa.
Sua ligação com a arte veio ainda na adolescência, em Barcelona, quando estudava num colégio interno e produziu a obra Sagrado Coração de Jesus.
Ela estudou arte em Paris, na Academia Julian e na Émile Renard. Também conheceu Pablo Picasso, aproximando-se do artista Fernand Légere, com quem aprendeu várias técnicas de pintura.
Em 1922, Tarsila do Amaral conheceu o grupo que encabeçaria o movimento modernista brasileiro: além dela própria, o grupo era formado por Anita Malfatti, Menotti Del Picchia, Mário de Andrade e Oswald de Andrade.
Foi em 1924, durante uma viagem a Minas Gerais, que Tarsila descobriu as cores vivas, as paisagens brasileiras e, assim, iniciou uma fase de sua pintura conhecida como Pau-Brasil.
Em outubro de 1926 ela se casou com Oswald de Andrade, e em 1928 ela pintou o icônico Abaporu, que significa “o homem que come”, dado de presente ao seu marido.
Tarsila teve a sua primeira exposição individual no Brasil em 1929, no Rio de Janeiro. Foi declarada a pintora mais representativa da primeira fase do Modernismo no Brasil […]
Por sentir muitas dores na coluna, em 1965, ela passou por uma cirurgia que, por um erro médico, a deixou paraplégica. No ano seguinte, Tarsila perdeu sua única filha e se aproximou do espiritismo, ficando amiga de Chico Xavier.
Tarsila faleceu em São Paulo, em 17 de janeiro de 1973. Ela deixou diversos trabalhos espalhados pelo mundo e um legado que sempre será lembrado.
Questões
Questão 1 – Tarsila do Amaral “iniciou uma fase de sua pintura conhecida como Pau-Brasil
( ) em 1922.
( ) em 1924.
( ) em 1926.
Questão 2 – O que significa dizer que “o quadro Abaporu, é ícone do movimento modernista nacional”?
Questão 3 – Em “[…] com quem aprendeu várias técnicas de pintura.”, o termo “quem” refere-se:
( ) ao Pablo Picasso.
( ) ao artista Fernand Légere.
( ) ao Oswald de Andrade.
Questão 4 – A identificação de Tarsila do Amaral com a arte aconteceu:
( ) na infância.
( ) na adolescência.
( ) na vida Questão
Questão 5 – Aponte o fato que evidencia a importância da arte de Tarsila do Amaral:
( ) “A jovem estudou em boas escolas e concluiu os estudos na Europa.”
( ) “Tarsila do Amaral conheceu o grupo que encabeçaria o movimento modernista
( ) “Ela deixou diversos trabalhos espalhados pelo mundo e um legado que sempre será […]” adulta.
CIÊNCIAS/PROFºMARIO
Atividade de Ciências- Turma: 7ºA , B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 08 a 12/06
Questões:
1)Quais são os tipos de combustíveis usados na atualidade?
2)O que é um combustível?
3)Qual seria uma alternativa para diminuir o gás carbônico liberado pelos combustíveis
no meio ambiente?
4)O que é efeito estufa?
Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A;B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 15 a 19/06.
1)O que é uma dilatação térmica?
2) Quem foi que descobriu a ESCALA CELSIUS?E em que ano?
3) O que é equilíbrio térmico?
4) Como ocorre o conceito científico de calor?
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONIZETI
EE
SALIMFARH MALUF
SEMANA
DE 15 Á 19/06/2020
AULA 1
E 2 -
TEMA: DANÇA
EDUCAÇÃO
FÍSICA -
EF II - 7º ANO
B
PROFESSOR
: DONIZETI
1ª ATIVIDADE
PESQUISA:
Atividade Rítmica: Hip-Hop e
Streetdance
Faça uma pesquisa sobre o
processo histórico: Onde surgiu? Quando surgiu? Sua influência no cotidiano das
pessoas?
2ª ATIVIDADE
Ler e responder as atividades
do Caderno do Aluno
Páginas: 44 - 45
- 46.
OBSERVAÇÃO:
- Acompanhar as aulas do CMSP
- Acompanhar o Blog da Escola
- Entregar atividades pontualmente
- As atividades entregues
serão consideradas para nota e frequência
- Participação no Grupo da
Sala pelo Whatsap
E-mail para devolução:
IMPORTANTE: Quem
não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para
conferência no retorno as aulas presenciais.
GEOGRAFIA/PROFº RICARDO
Atividade geografia professor Ricardo José dos Santos 7 anos A,B,C
Leitura do texto e, fazer atividade proposta. Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com
A diversidade cultural no Brasil
A cultura de um povo é formada por vários elementos, como crenças, ideias, mitos, valores, danças, festas populares, alimentação, modo de se vestir, entre outros fatores. É uma característica muito importante de uma comunidade, pois a cultura é transmitida de geração em geração e demonstra aspectos locais de uma população.
O Brasil, por conter uma grande dimensão territorial e uma população numerosa e miscigenada, com grande quantidade de descendentes de europeus, africanos, asiáticos e índios, apresenta uma vasta diversidade cultural no seu povo.
Esse é um tema de extrema importância e deve ser abordado em sala de aula, pois os alunos devem ter conhecimento da diversidade cultural do país e saberem a origem de festas folclóricas, culinária, crenças e todos os tipos de manifestações culturais, fortalecendo ainda mais o processo de valorização dos costumes locais, contrapondo a tentativa de unificação de uma cultura de massa imposta pelos meios de comunicação.
Ao abordar a pluralidade cultural do Brasil, o professor deve promover no aluno o sentimento de valorização cultural do país, além do reconhecimento e respeito das diferentes culturas, mostrando que não existe uma melhor ou mais desenvolvida que a outra.
Deve-se esclarecer o conceito de cultura e citar os principais elementos que configuram a cultura de um determinado local. Questione os alunos sobre os aspectos culturais do Brasil e os principais povos responsáveis pela disseminação cultural.
Feito isso, divida a turma em cinco grupos, sendo cada um responsável por uma Região do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, Sul), onde aspectos culturais de cada Região deverão ser pesquisados. Os alunos deverão realizar estudos sobre a culinária típica, danças, festas populares, manifestações religiosas, de forma que o potencial de cada grupo seja explorado ao máximo.
Quais as contribuições dos índios, povos europeus, povos africanos, povos asiáticos nas regiões do Brasil.
HISTÓRIA/PROFªSUELI
AULAS SEMANAIS DE 15/06/2020 19/06/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A,B,C
CONTEÚDO
DURANTE O PERÍODO DO RENASCIMENTO A EUROPA SE RENOVOU EM VÁRIOS ASPECTOS. RELIGIOSAMENTE,CULTURALMENTE,CIENTIFICAMENTE E ECONOMICAMENTE E OUTROS MAIS. ENFIM NÃO PODEMOS ESQUECER DAS GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS.
1- COMO ACONTECEU AS GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS NOS SÉCULOS XV E XVI ? (15 e 16 ).
2- QUAIS FORAM OS PAÍSES ENVOLVIDOS? O QUE ELES PRETENDIAM?
3- QUAIS FORAM OS CONTINENTES QUE ELES COLONIZARAM?
4- PESQUISE SOBRE: BÚSSULA, ASTROLÁBIO, CARTAS NAUTICAS E CARAVELAS.
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO E ANOTAR NO CADERNO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR E PESQUISAR NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Tema: Vocabulary foods
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Let’s practice -Vocabulary
foods
1. Para
uma maior compreensão das atividades temos os vídeos que auxilia na realização
da tarefa.
·
Parte 2: Activity – Vocabulary breakfast.
1. Relacionar
as imagens com as palavras em inglês.
Responder as questões
em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu
e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744.
Observação: enviar a
foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada
(como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do
e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.
Exemplo: Aluna
Francielen, número 5, série: 6º ano , atividade da semana do dia 15 a 19 de
junho.
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªIRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Período: ( 8 até 12 junho)
Turma: 7 A – 7B – 7C
Disciplina: Língua Portuguesa
Conteúdo: Dicas sobre redação
Habilidades: EF67LP24B – EF67LP24A – EF07LP14 – EF69LP07A
Desenvolvimento: Assistir o vídeo no youtube ( Como fazer uma boa redação, veja 10 dicas que vão ajudar bastante.) Após assistir, anote no caderno as 10 dicas, leia com atenção a anotação e depois desse momento comece colocar as dicas em prática toda vez que fizer uma redação.
Recursos : Caderno,caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada tire uma foto da anotação e envie para o e-mail professorairna@gmail.com .
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Um ladrão pode roubar seu dinheiro, uma crise pode acabar com seus bens materiais, um desemprego pode destruir sua conta bancária, mas nada tira seu conhecimento . Estude!
Professora IRNA XISTO.
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa
Turmas: 7 A – 7B – 7C
Período: ( 15 até 19 de junho)
Conteúdo: Interpretação do texto Povo de Luís Fernando Veríssimo
Habilidade: EF69LP47 – Analisar texto narrativo.
Desenvolvimento: Encontrar o texto Povo no Google, ler e responder no caderno as seguintes questões.
1 – Escreva o que a Geneci imaginava que a patroa fosse dizer.
2- A expressão pé na cozinha, que aparece no texto é uma expressão bastante preconceituosa.Explique este preconceito.
3 – Cite os argumentos que a patroa utilizou para tentar convencer Geneci para participar da escola de samba.
4 – Escreva qual forma verbal é utilizado na oração sirva o cafezinho na sala.
5 – Dê sua opinião sobre a diferença social e étnica que existem no texto.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá responder as questões no caderno, tirar foto e enviar no e-mail professorairna@gmail.com.
Valerá 2 pontos cada questão.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
MATEMÁTICA/PROFªROSELIA
PLANO DE ATIVIDADES
DO PROFESSOR
|
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS
6 AULAS
SEMANA 08 á 12/06/2020.
|
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA
7º
(A ao C)
|
|
CONTEÚDOS:
Geometria
· Ângulos
· Polígonos
|
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
D
Data: 12/06/2020
|
PLANO DE ATIVIDADES
DO PROFESSOR
|
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS
6 AULAS
SEMANA 15 á 19/06/2020.
|
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA
7º
(A ao C)
|
|
CONTEÚDOS:
· Fração
e seus significados: como parte de
inteiros, resultado da divisão, razão e operador.
|
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:De
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
D
Data: 19/06/2020.
|
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA,
7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 1- Semana
Quarentena 08.06 à 12.06
Fiquem atentos as
séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA
QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ALUNO:
ü 6º Ano: Situação de Aprendizagem 1 do
caderno do Aluno
REFORÇANDO OS PONTOS FORTES E OS QUE
AINDA PRECISAM FORTALECER: Atividade 1 respondam em seus Diários de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 7º Ano:
Situação de Aprendizagem 1 do caderno do Aluno:
AS IDEIAS VIRAM COISAS: ENTÃO,
COMECE! Respondam em seus Diários de
práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º Ano:
Situação de Aprendizagem 1 do caderno do Aluno:
NOSSOS DIREITOS, reflita sobre a situação e fale a respeito dos
nossos diretos e o que o ECA proporciona para Crianças e Jovens? Respondam em
seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9 Ano:
Situação de Aprendizagem 1 do caderno do Aluno:
ÁRVORE GENEALÓGICA respondam em seus
Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º EM :
Situação de Aprendizagem 1 do caderno do Aluno:
MINHAS
VIRTUDES E AQUILO QUE NÃO É LEGAL, MAS QUE POSSO MELHORAR: Atividade 1
Respondam em
seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Determinação; Organização, Empatia e
Respeito, Entusiasmo; Iniciativa
social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização,
Autoconfiança
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP,
08255-010
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA,
7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 2- Semana
Quarentena 15.06 à 19.06
Fiquem atentos as
séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA
QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ALUNO:
ü 6º Ano: Situação de Aprendizagem 2 do
caderno do Aluno
Leia A SUA AUTOIMAGEM, em seguida
responda Atividade 2 em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o
professor por e-mail;
ü 7º Ano:
Situação de Aprendizagem 2 do caderno do Aluno:
Leia ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE
AÇÃO, em seguida responda Atividade 2 em seus Diários de práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 8º Ano:
Situação de Aprendizagem 2 do caderno do Aluno:
Leia a APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DAS
ENTREVISTAS, em seguida respondam o
ponto de vista da pessoal que você
entrevistar sobre o ECA, o que ela disse e o que você pensa sobre em
seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9 Ano:
Situação de Aprendizagem 2 do caderno do Aluno:
Baseado na Atividade 2 do caderno do
aluno, busquem em fontes confiáveis sobre os Desafios do Ensino Médio no
Brasil, em seguida reflita e responda em seus Diários de práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 1º EM :
Situação de Aprendizagem 2 do caderno do Aluno:
Leia NOSSOS
SONHOS, em seguida responda a Atividade 2 em seus Diários de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Determinação; Organização, Empatia e
Respeito, Entusiasmo; Iniciativa
social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização,
Autoconfiança
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
PLANTÃO DE DÚVIDAS TODAS AS QUINTAS AS 15H:00
Período
para realização das atividades 08/06/2020 a 12/062020
6º ano :A e B
7º ano :A, B e C
8º ano :A, B E C
Atividade Centro de mídias do dia 29/05/2020
Narrativas digitais https://youtu.be/XxsC5A7rudc
Fique ligado plugado ou não!
Narrativa digital: é uma storystelling (história
contada) e tem elementos como enredo, narrador, personagem, tempo e espaço.
1ºpasso assistir a aula, caso não tenha
assistido.
2º Passo: Realizar essa atividade, vocês vão
precisar da ajuda de seu responsável, porque com certeza devem ter em seus
guardados alguma lembrança de você na fase da educação infantil, que seja, uma
foto, atividade ou até mesmo uma peça de roupa ok!
3º Passo: Fazer uma narrativa contando sobre
a foto ou atividade, caso você não se lembrar peça ajuda ao seu responsável
você vai perceber a riqueza que são as recordações deles.
Não se esqueça, de colocar a imagem ok!
Essa Atividade foi adequada do caderno do
aluno pág. 44 e 45
Lembrando
que!!!!!! Logo estaremos juntos. TUDO PASSA
Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento
das aulas do centro de mídias.
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 15/06/2020 a 19/062020
7º ano: B
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 56
ATIVIDADE 1– PARA INÍCIO DE CONVERSA
A proposta dessa atividade seria para se organizar em duplas nesse momento não será possível, vocês deverão responder na apostila página 56 e vamos fazer nossa discussão pelos watts!
Aulas de Tecnologia e Inovação
terça-feira
|
quinta-feira
|
6ºano A
|
7ºano A
|
7ºano B
|
7ºano C
|
6ºano B
|
*********
|
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento das aulas do centro de mídias.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7ºC
PROF: EDLENNE Cristina
TURMA: 7ª A 7 B 7C
ARTES
SP 2020
Tarsila do Amaral
Tarsila do Amaral foi uma das mais importantes artistas plásticas do Brasil, sendo que sua obra mais famosa, o quadro Abaporu, é ícone do movimento modernista nacional. Tarsila nasceu em 1º de setembro de 1886 em Capivari, interior de São Paulo. Passou a infância nas fazendas do pai, herdadas do avô que era milionário. A jovem estudou em boas escolas e concluiu os estudos na Europa.
Sua ligação com a arte veio ainda na adolescência, em Barcelona, quando estudava num colégio interno e produziu a obra Sagrado Coração de Jesus.
Ela estudou arte em Paris, na Academia Julian e na Émile Renard. Também conheceu Pablo Picasso, aproximando-se do artista Fernand Légere, com quem aprendeu várias técnicas de pintura.
Em 1922, Tarsila do Amaral conheceu o grupo que encabeçaria o movimento modernista brasileiro: além dela própria, o grupo era formado por Anita Malfatti, Menotti Del Picchia, Mário de Andrade e Oswald de Andrade.
Foi em 1924, durante uma viagem a Minas Gerais, que Tarsila descobriu as cores vivas, as paisagens brasileiras e, assim, iniciou uma fase de sua pintura conhecida como Pau-Brasil.
Em outubro de 1926 ela se casou com Oswald de Andrade, e em 1928 ela pintou o icônico Abaporu, que significa “o homem que come”, dado de presente ao seu marido.
Tarsila teve a sua primeira exposição individual no Brasil em 1929, no Rio de Janeiro. Foi declarada a pintora mais representativa da primeira fase do Modernismo no Brasil […]
Por sentir muitas dores na coluna, em 1965, ela passou por uma cirurgia que, por um erro médico, a deixou paraplégica. No ano seguinte, Tarsila perdeu sua única filha e se aproximou do espiritismo, ficando amiga de Chico Xavier.
Tarsila faleceu em São Paulo, em 17 de janeiro de 1973. Ela deixou diversos trabalhos espalhados pelo mundo e um legado que sempre será lembrado.
Questões
Questão 1 – Tarsila do Amaral “iniciou uma fase de sua pintura conhecida como Pau-Brasil
( ) em 1922.
( ) em 1924.
( ) em 1926.
Questão 2 – O que significa dizer que “o quadro Abaporu, é ícone do movimento modernista nacional”?
Questão 3 – Em “[…] com quem aprendeu várias técnicas de pintura.”, o termo “quem” refere-se:
( ) ao Pablo Picasso.
( ) ao artista Fernand Légere.
( ) ao Oswald de Andrade.
Questão 4 – A identificação de Tarsila do Amaral com a arte aconteceu:
( ) na infância.
( ) na adolescência.
( ) na vida Questão
Questão 5 – Aponte o fato que evidencia a importância da arte de Tarsila do Amaral:
( ) “A jovem estudou em boas escolas e concluiu os estudos na Europa.”
( ) “Tarsila do Amaral conheceu o grupo que encabeçaria o movimento modernista
( ) “Ela deixou diversos trabalhos espalhados pelo mundo e um legado que sempre será […]” adulta.
Atividade de Ciências- Turma: 7ºA , B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 08 a 12/06
Questões:
1)Quais são os tipos de combustíveis usados na atualidade?
2)O que é um combustível?
3)Qual seria uma alternativa para diminuir o gás carbônico liberado pelos combustíveis
no meio ambiente?
4)O que é efeito estufa?
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFªDENISE
Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A;B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 15 a 19/06.
1)O que é uma dilatação térmica?
2) Quem foi que descobriu a ESCALA CELSIUS?E em que ano?
3) O que é equilíbrio térmico?
4) Como ocorre o conceito científico de calor?
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
||||
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
|||||
CONTEÚDOS:
DANÇAS URBANAS
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF07EF11) Experimentar, fruir e recriar danças urbanas,
identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
· (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais
manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados
atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Aula I: Responder as
questões abaixo:
· Você já praticou, viu ou assistiu alguma dança? Qual (is)?
· Onde você teve esta
oportunidade? Quando?
· Quais destas danças citadas
acima você considera serem urbanas? Explique.
Citar alguns cantores ou grupos de dança que você
conhece e descreva como são os movimentos ( lentos, rápidos, delicados, etc).
_______________________________________________________________________________
Aula II: Ler o texto
abaixo:
Danças
urbanas existentes
As
expressões urbanas podem ser vistas em toda a parte, como, por exemplo, nas
pequenas e grandes cidades, nos muros, prédios, fachadas, nas fotos, nos
filmes, na TV, na internet, nas manifestações artísticas, no teatro, etc.,
por isso, muitas pessoas são influenciadas pela cultura das danças urbanas e
do movimento Hip Hop. O movimento Hip Hop teve seu início nos Estados Unidos,
mais precisamente em Nova Iorque, em meados da década de 70, em bairros de
periferia com maior parte da população sendo negras, latino-americanas e
jamaicanas. A região do Bronx era carente, por isto os jovens frequentavam os
espaços de lazer existentes na maior parte do tempo. Estes espaços
tornaram-se locais ideais para o surgimento de movimentos sociais de luta, de
protesto, de produção de arte e cultura. Foi neste contexto que a
manifestação hip hop ganhou sua força.
Em São Paulo, por volta da década de 80, jovens
negros influenciados pela cultura americana começaram a praticar a dança
break em praças e espaços que também eram da cultura skatista. A Rua São
Bento, na cidade de São Paulo, é considerada o berço da cultura Hip Hop, e as
escadarias do Teatro Municipal de São Paulo também foram espaço para esta
prática.
Vale saber que a música é a maior manifestação da
cultura Hip Hop, embora a dança e a arte também estejam presentes. Este
movimento cresceu e hoje se tornou um estilo de vida para muitas pessoas,
como, por exemplo, para os praticantes do universo do basquete, do skate e de
pessoas comuns que são influenciadas por esta onda. Este estilo é denominado
de Street!
Assim, é importante saber que o termo Street
Dance (dança de rua) é frequentemente usado por apresentar os diversos
estilos da dança. São eles: Locking, Popping, Freestyle, Breaking, House
dance, Krump e Funk.
Você sabia? James Joseph
Brown Jr., conhecido como o padrinho do “soul” (ritmo de origem africana),
foi cantor, dançarino, compositor e produtor musical norte americano. Foi
responsável por influenciar, inclusive, o cantor, dançarino e “rei do pop”,
Michael Jackson. James foi um dos influenciadores do subgênero do funk como
gênero musical. Seu destaque na música contribuiu para que os gestos e
movimentos com a dança também fizessem sucesso. James Brown possuía
movimentos específicos com ênfase nas pernas e pés (membros inferiores), o
que mais tarde influenciou os estilos de Street Dance.
Vale lembrar que o
movimento Hip Hop tornou-se um estilo de vida para muitas pessoas, como por exemplo
para os praticantes de basquete, do skate e de pessoas comuns que são
influenciadas por esse universo, que envolve o estilo de vestir, falar, o
gosto musical etc. Este estilo é denominado de Street!
Crie uma lista com
elementos presentes na dança. Exemplo:
Batidas,
Acrobacias,
Giros...
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|||||
RECURSOS:
Centro de Mídias de SP,
Google e Blog da escola.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro das questões e textos deverá ser enviado por email ou
se não tiver acesso, realizar no próprio caderno.
Enviar para:
|
|||||
DATA : 08 á 12/06/2020
|
|||||
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
||||
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
|||||
CONTEÚDOS:
DANÇAS
URBANAS
|
|||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF07EF11)
Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos
constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
· (EF07EF13)
Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando
e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes
grupos sociais.
|
|||||
Aula I: Fazer anotações
sobre a aula transmitida no app Centro de Mídias SP em 11/06 e conversar no
chat da turma.
Agora assista aos vídeos através dos
links:
Leia o texto abaixo:
A moda/estilo do Hip Hop e suas influências. A
moda/estilo do Hip Hop traz influências de origem afro-americana, caribenha e
latina, com procedência de Nova Iorque, EUA, no distrito The 5 Boroughs. No
início do movimento Hip Hop, houveram influências de bandas americanas com o
uso de roupas coloridas e um visual “gangsta” que remetia às gangues das
periferias Nova Iorquinas. Este perfil conquistou o mundo da música e dos
rappers. O estilo Hip Hop tem como principais características roupas largas,
confortáveis (em virtude da realização dos movimentos de amplitude) e com
cores vivas, com influências do grafite (um dos elementos do Hip Hop). Os
acessórios como chaveiros, bonés e correntes também são comumente utilizados
pelos adeptos desta cultura. Para o universo feminino, vale destacar que se
faz uso de blusinhas regatascom capuz, mais justas, saias, pulseiras grossas,
cintos e colares. Algumas marcas famosas também contribuíram para a
propagação da moda Hip Hop.
Tempo
para realização da atividade: 45 minutos
_______________________________________________________________________________
Aula II: Responda as
questões abaixo:
Tempo
para realização da atividade: 45 minutos
|
|||||
Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e
Blog da escola.
|
|||||
Registro
e respostas das questões devem ser enviados por email, caso não tenha acesso,
realizar no próprio caderno.
Enviar
para:
|
|||||
DATA: 15 á 19/06/2020
|
|||||
GEOGRAFIA/PROFº RICARDO
Atividade geografia professor Ricardo José dos Santos 7 anos A,B,C
Leitura do texto e, fazer atividade proposta. Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com
A diversidade cultural no Brasil
A cultura de um povo é formada por vários elementos, como crenças, ideias, mitos, valores, danças, festas populares, alimentação, modo de se vestir, entre outros fatores. É uma característica muito importante de uma comunidade, pois a cultura é transmitida de geração em geração e demonstra aspectos locais de uma população.
O Brasil, por conter uma grande dimensão territorial e uma população numerosa e miscigenada, com grande quantidade de descendentes de europeus, africanos, asiáticos e índios, apresenta uma vasta diversidade cultural no seu povo.
Esse é um tema de extrema importância e deve ser abordado em sala de aula, pois os alunos devem ter conhecimento da diversidade cultural do país e saberem a origem de festas folclóricas, culinária, crenças e todos os tipos de manifestações culturais, fortalecendo ainda mais o processo de valorização dos costumes locais, contrapondo a tentativa de unificação de uma cultura de massa imposta pelos meios de comunicação.
Ao abordar a pluralidade cultural do Brasil, o professor deve promover no aluno o sentimento de valorização cultural do país, além do reconhecimento e respeito das diferentes culturas, mostrando que não existe uma melhor ou mais desenvolvida que a outra.
Deve-se esclarecer o conceito de cultura e citar os principais elementos que configuram a cultura de um determinado local. Questione os alunos sobre os aspectos culturais do Brasil e os principais povos responsáveis pela disseminação cultural.
Feito isso, divida a turma em cinco grupos, sendo cada um responsável por uma Região do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, Sul), onde aspectos culturais de cada Região deverão ser pesquisados. Os alunos deverão realizar estudos sobre a culinária típica, danças, festas populares, manifestações religiosas, de forma que o potencial de cada grupo seja explorado ao máximo.
Quais as contribuições dos índios, povos europeus, povos africanos, povos asiáticos nas regiões do Brasil.
HISTÓRIA/PROFªSUELI
AULAS SEMANAIS DE 15/06/2020 19/06/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A,B,C
CONTEÚDO
DURANTE O PERÍODO DO RENASCIMENTO A EUROPA SE RENOVOU EM VÁRIOS ASPECTOS. RELIGIOSAMENTE,CULTURALMENTE,CIENTIFICAMENTE E ECONOMICAMENTE E OUTROS MAIS. ENFIM NÃO PODEMOS ESQUECER DAS GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS.
1- COMO ACONTECEU AS GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS NOS SÉCULOS XV E XVI ? (15 e 16 ).
2- QUAIS FORAM OS PAÍSES ENVOLVIDOS? O QUE ELES PRETENDIAM?
3- QUAIS FORAM OS CONTINENTES QUE ELES COLONIZARAM?
4- PESQUISE SOBRE: BÚSSULA, ASTROLÁBIO, CARTAS NAUTICAS E CARAVELAS.
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO E ANOTAR NO CADERNO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR E PESQUISAR NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Período: ( 8 até 12 junho)
Turma: 7 A – 7B – 7C
Disciplina: Língua Portuguesa
Conteúdo: Dicas sobre redação
Habilidades: EF67LP24B – EF67LP24A – EF07LP14 – EF69LP07A
Desenvolvimento: Assistir o vídeo no youtube ( Como fazer uma boa redação, veja 10 dicas que vão ajudar bastante.) Após assistir, anote no caderno as 10 dicas, leia com atenção a anotação e depois desse momento comece colocar as dicas em prática toda vez que fizer uma redação.
Recursos : Caderno,caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada tire uma foto da anotação e envie para o e-mail professorairna@gmail.com .
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Um ladrão pode roubar seu dinheiro, uma crise pode acabar com seus bens materiais, um desemprego pode destruir sua conta bancária, mas nada tira seu conhecimento . Estude!
Professora IRNA XISTO.
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa
Turmas: 7 A – 7B – 7C
Período: ( 15 até 19 de junho)
Conteúdo: Interpretação do texto Povo de Luís Fernando Veríssimo
Habilidade: EF69LP47 – Analisar texto narrativo.
Desenvolvimento: Encontrar o texto Povo no Google, ler e responder no caderno as seguintes questões.
1 – Escreva o que a Geneci imaginava que a patroa fosse dizer.
2- A expressão pé na cozinha, que aparece no texto é uma expressão bastante preconceituosa.Explique este preconceito.
3 – Cite os argumentos que a patroa utilizou para tentar convencer Geneci para participar da escola de samba.
4 – Escreva qual forma verbal é utilizado na oração sirva o cafezinho na sala.
5 – Dê sua opinião sobre a diferença social e étnica que existem no texto.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá responder as questões no caderno, tirar foto e enviar no e-mail professorairna@gmail.com.
Valerá 2 pontos cada questão.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
MATEMÁTICA/PROFªROSELIA
PLANO DE ATIVIDADES
DO PROFESSOR
|
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS
6 AULAS
SEMANA 08 á 12/06/2020.
|
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA
7º
(A ao C)
|
|
CONTEÚDOS:
Geometria
· Ângulos
· Polígonos
|
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
D
Data: 12/06/2020
|
PLANO DE ATIVIDADES
DO PROFESSOR
|
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS
6 AULAS
SEMANA 15 á 19/06/2020.
|
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA
7º
(A ao C)
|
|
CONTEÚDOS:
· Fração
e seus significados: como parte de
inteiros, resultado da divisão, razão e operador.
|
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:De
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
D
Data: 19/06/2020.
|
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA,
7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 1- Semana
Quarentena 08.06 à 12.06
Fiquem atentos as
séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA
QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ALUNO:
ü 6º Ano: Situação de Aprendizagem 1 do
caderno do Aluno
REFORÇANDO OS PONTOS FORTES E OS QUE
AINDA PRECISAM FORTALECER: Atividade 1 respondam em seus Diários de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 7º Ano:
Situação de Aprendizagem 1 do caderno do Aluno:
AS IDEIAS VIRAM COISAS: ENTÃO,
COMECE! Respondam em seus Diários de
práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º Ano:
Situação de Aprendizagem 1 do caderno do Aluno:
NOSSOS DIREITOS, reflita sobre a situação e fale a respeito dos
nossos diretos e o que o ECA proporciona para Crianças e Jovens? Respondam em
seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9 Ano:
Situação de Aprendizagem 1 do caderno do Aluno:
ÁRVORE GENEALÓGICA respondam em seus
Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º EM :
Situação de Aprendizagem 1 do caderno do Aluno:
MINHAS
VIRTUDES E AQUILO QUE NÃO É LEGAL, MAS QUE POSSO MELHORAR: Atividade 1
Respondam em
seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Determinação; Organização, Empatia e
Respeito, Entusiasmo; Iniciativa
social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização,
Autoconfiança
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP,
08255-010
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 2- Semana Quarentena 15.06 à 19.06
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ALUNO:
ü 6º Ano: Situação de Aprendizagem 2 do caderno do Aluno
Leia A SUA AUTOIMAGEM, em seguida responda Atividade 2 em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 7º Ano: Situação de Aprendizagem 2 do caderno do Aluno:
Leia ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO, em seguida responda Atividade 2 em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º Ano: Situação de Aprendizagem 2 do caderno do Aluno:
Leia a APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DAS ENTREVISTAS, em seguida respondam o ponto de vista da pessoal que você entrevistar sobre o ECA, o que ela disse e o que você pensa sobre em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9 Ano: Situação de Aprendizagem 2 do caderno do Aluno:
Baseado na Atividade 2 do caderno do aluno, busquem em fontes confiáveis sobre os Desafios do Ensino Médio no Brasil, em seguida reflita e responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º EM : Situação de Aprendizagem 2 do caderno do Aluno:
Leia NOSSOS SONHOS, em seguida responda a Atividade 2 em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Determinação; Organização, Empatia e Respeito, Entusiasmo; Iniciativa social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização, Autoconfiança
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
PLANTÃO DE DÚVIDAS TODAS AS QUINTAS AS 15H:00
Período
para realização das atividades 08/06/2020 a 12/062020
6º ano :A e B
7º ano :A, B e C
8º ano :A, B E C
Atividade Centro de mídias do dia 29/05/2020
Narrativas digitais https://youtu.be/XxsC5A7rudc
Fique ligado plugado ou não!
Narrativa digital: é uma storystelling (história
contada) e tem elementos como enredo, narrador, personagem, tempo e espaço.
1ºpasso assistir a aula, caso não tenha
assistido.
2º Passo: Realizar essa atividade, vocês vão
precisar da ajuda de seu responsável, porque com certeza devem ter em seus
guardados alguma lembrança de você na fase da educação infantil, que seja, uma
foto, atividade ou até mesmo uma peça de roupa ok!
3º Passo: Fazer uma narrativa contando sobre
a foto ou atividade, caso você não se lembrar peça ajuda ao seu responsável
você vai perceber a riqueza que são as recordações deles.
Não se esqueça, de colocar a imagem ok!
Essa Atividade foi adequada do caderno do
aluno pág. 44 e 45
Lembrando
que!!!!!! Logo estaremos juntos. TUDO PASSA
Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento
das aulas do centro de mídias.
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 15/06/2020 a 19/062020
7º ano: C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 56
ATIVIDADE 1– PARA INÍCIO DE CONVERSA
A proposta dessa atividade seria para se organizar em duplas nesse momento não será possível, vocês deverão responder na apostila página 56 e vamos fazer nossa discussão pelos watts!
Aulas de Tecnologia e Inovação
terça-feira
|
quinta-feira
|
6ºano A
|
7ºano A
|
7ºano B
|
7ºano C
|
6ºano B
|
*********
|
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento das aulas do centro de mídias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário