terça-feira, 30 de junho de 2020

5º ANOS INICIAIS SEMANA DE 06 A 10 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 06 A 10   DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5ºA
PROFESSOR/JOAO
ROTINA    5  ANO A      PROFESSOR   JOÃO  
DO DIA 6  de  julho a 10 de julho 
LIVROS  LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS  PORTUGUÊS  BURITI MAIS  MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE  PORTUGUES ,APRENDER SEMPRE  MATEMÁTICA  

ENVIO DE ATIVIDADES e contato :almeidabina@htmail.com
SEGUNDA FEIRA
6/7/2020
TERÇA FEIRA
7/7/2020
QUARTA FEIRA
8/7/2020
QUINTA FEIRA
9/7/2020
SEXTA FEIRA
10/7/2020

Matemática
 EMAI 5.2  E 5.3
Pg 38,39
LER E ESCREVER  etapa 2 Testar descobertas  2G
 PG  183

EDUCAÇÃO FISICA
LER E ESCREVER
1  B  USANDO A PONTUAÇÃO  PARA COMPREENSÃO   PG  188
EMAI  6.1 ATIVIDADE   PG43


Artes
PORTUGUES
LIVRO BURITI
ACENTUAÇÃO DAS PALAVRAS
PG 46,47

BURITI  MATEMÁTICA  pg  57 a 60   Estratégias de calculo

BURITI PORTUGUES
PRONOME DEMONSTRATIVO
PG 52,53
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 1 C PRODUZINDO TEXTOS E REFLETINDO SOBRE A PONTUAÇÃO   PG 189


Português
Livro BURITI PG 44 ,45  PRONOME PESSOAL

Ciências
Escreva um texto ou faça um vídeo falando da importância de lavar as mão
EMAI  ATIVIDADE 5.5 PG 41


 BURITI MATEMÁTICA  PAGINA 57  a60
Divisão
Pratica de produção de texto    conto de assombração


PRODUÇÃO DE TEXTO  Conto de  assombração
Ler e escrever pg 206 e 207
Geografia
Escreva  nome dos  estado e nome das capitais
PORTUGUES BURITI PORTUGUES
PG 49 A 51

EMAI ATIVIDADE
  5.6   PG42

Atividade do escola para o mundo pg   21ª 23 Po que a questão do lixo no Brasil está se tornando um desafio assustador

LER E ESCREVER   ATIVIDADE   2f   PG 182

MATEMÁTICA
EMAI  5.4
ATIVIDADE pg 40  

LER E ESCREVER
ATIVIDADE   PG 187
ATIVIDADE 1A   RETOMANDO CONHECIMENTO SOBRE PONTUAÇÃO
EDUCAÇÃO FISICA

ARTE

HABILIDADE MATEMÁTICA.
(EF05MA08) Resolver e elaborar situações- problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

• (EF05MA13) Resolver situações-problema envolvendo a partilha de uma quantidade em duas partes desiguais, tais como dividir uma quantidade em duas partes, de modo que uma seja o dobro da outra, com compreensão da ideia de razão entre as partes e delas com o todo.
• (EF05MA09) Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra coleção, por meio de diagramas de árvore ou por tabelas.
 Português

(EF35LP12) consultar o dicionário para o esclarecimento de dúvidas sobre a escrita de palavras, especialmente no caso de irregularidades ortográficas(EF35LP13) grafar corretamente palavras irregulares de uso frequente, inclusive aquelas com a letra h inicial.
(EF35LP13) grafar corretamente palavras irregulares de uso frequente, inclusive aquelas com a letra h inicial.
(EF05HI02) Identificar os mecanismos de organização do poder político com vistas à compreensão da ideia de Estado e/ou de outras formas de ordenação social. (EF05HI02) Identificar os mecanismos de organização do poder político com vistas à compreensão da ideia de Estado e/ou de outras formas de ordenação social (EF05HI01) Identificar os processos de formação das culturas e dos povos, relacionando-os com o espaço geográfico ocupado. HABILIDADES OBJETOS DE CONHECIMENTO Matéria e energia (EF05CI04) Identificar os usos da água nas atividades cotidianas, do campo, no transporte, na indústria, no lazer e na geração de energia, para discutir e propor formas sustentáveis de utilização desse recurso


ARTE/PROFªFLAVIA

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.

Com a ajuda do modelo, faça um desenho usando sua criatividade com cascas de lápis de cor e colagem no caderno de desenho ou caderno normal da sala .





ED.FISICA/PROFºDONIZETI



EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
                                            TURMA: 5º ANO  A 
                           ATIVIDADES SEMANA 06  Á 10/07/2020
1ª AULA (50 MINUTOS)


Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:
Qual o nome desse jogo da figura acima?
Quais as regras desse jogo que você conhece?


2ª AULA (50 MINUTOS)
A figura abaixo representa uma luta ou uma dança?
Qual o nome dessa atividade?
Faça uma pequena pesquisa sobre ela. Onde surgiu? Por quem era praticado?



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação e auxílio dos pais nas atividades junto as crianças.
Para realizar as atividades, você vai precisar de lápis e caderno, livros, internet.

REGISTRO

Faça um registro das atividades no seu caderno e sendo possível tire fotos das atividades e envie para o WhatsApp da sua professora de sala.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºB

PROFESSORA - ROSANGELA
E.E.SALIM FARAH MALUF
PROFª ROSANGELA : TURMA: 5º ANO B
(SEMANA 2) - 06/07 A 10/07














ARTE/PROFªFLAVIA

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.

Com a ajuda do modelo, faça um desenho usando sua criatividade com cascas de lápis de cor e colagem no caderno de desenho ou caderno normal da sala .





ED.FISICA/PROFºDONIZETI



EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
                                            TURMA: 5º ANO  B
                           ATIVIDADES SEMANA 06  Á 10/07/2020
1ª AULA (50 MINUTOS)


Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:
Qual o nome desse jogo da figura acima?
Quais as regras desse jogo que você conhece?


2ª AULA (50 MINUTOS)
A figura abaixo representa uma luta ou uma dança?
Qual o nome dessa atividade?
Faça uma pequena pesquisa sobre ela. Onde surgiu? Por quem era praticado?



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação e auxílio dos pais nas atividades junto as crianças.
Para realizar as atividades, você vai precisar de lápis e caderno, livros, internet.

REGISTRO

Faça um registro das atividades no seu caderno e sendo possível tire fotos das atividades e envie para o WhatsApp da sua professora de sala.



Nenhum comentário:

Postar um comentário