segunda-feira, 29 de junho de 2020

2ºSÉRIE ENSINO MÉDIO SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 29 DE JUNHO  A 03  DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS/PROFºDENIS


Eletiva Grana no Bolso   

                                                  Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf                             Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM
Nome:___________________________________________
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva

2º Bim- Atividade 4- Semana Quarentena 29.06 à  03.07




          Olhando a imagem acima com a definição dos perfis de investidor e assistindo o Link abaixo: <https://www.youtube.com/watch?v=iF87l_ppZdc>,
Vocês saberiam dizer qual o seu perfil e de seus familiares? Colete essas informações e envie para o professor no e-mail abaixo.

Aulas Previstas: 2 Aulas
Público: 8º ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação;       Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.


DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010



ELETIVAS/PROFªDAYANE


ESPORTE E LAZER

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)1º/ 2º A/2ºB E 3ºA (Ensino Médio)

OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ DIA 08/07/2020

CONTEÚDOS:
·       Unidade Temática: Esporte e Lazer
·       Politicas Publicas no Esporte e Lazer;
            
ATIVIDADES
·       ACESSO AO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=qXmEe-vgw6Y
·       Atividade 1-Assistir a Coletiva de Impressa: Anuncios do Governo de SP- 17/06/2020; (parte Futebol inicia em 10:25)
·       Atividade 2- Descrever qual a sua opinião da retomada dos treinos de Futebol Profissional, e pela a lei quais serão os protócolos;

             E-mail para devolutiva
Data de entrega até: 08/07/2020

2ºA /MANHA
ARTE/PROFºPAULO
Professor: Paulo Sérgio de Farias. E-mail institucional: psergiofarias@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Artes.
Data: 29/06 à 04/07/2020.
Turmas: 2º A e 2º B – Ensino Médio – Manhã.
Duração: 04 aulas semanais (dobradinha em cada sala).
HABILIDADES:
Manifestação de identidade indígena e culturas diversas.
TEXTO: Povos Indígenas.
Em pleno século XXI, a maioria dos brasileiros ignora a imensa diversidade de povos indígenas que vivem no país. Estima-se que na época da chegada dos europeus fossem mais de 1000 povos, somando entre dois e quatro milhões de pessoas. Atualmente, encontramos no território brasileiro 246 povos, falantes de mais de 150 línguas diferentes.
Os povos indígenas somam, segundo o Censo demográfico do Brasil de 2010, 896.917 pessoas. Destes, 324.834 vivem em cidades e 572.083 em áreas rurais a que correspondem aproximadamente a 0,47% da população total do país.
A maior parte dessa população distribui-se por milhares de aldeias, situadas no interior de 700 terras indígenas, de norte à sul do território nacional.
QUESTIONÁRIO:
1. O que você conhece sobre as culturas indígenas? Elas são próximas ou distantes de sua realidade?
2. Em sua opinião o que os indígenas representam para você?

Boa atividade!
Boa atividade!
BIOLOGIA/PROFºISMAEL
E.E. Salim Farah Maluf.

2°A e 2°B   – Professor  Ismael. Disciplina: Biologia           
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Atividade: Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre o Daltonismo.
Tempo para realização: Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada)
  





      DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
 ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 29/06/2020 A 03/07/2020.

                                         
                                                  Atividade
                                        
  Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre o Daltonismo.

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.


SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.

ED.FISICA/PROFªDAYANE
              EDUCAÇÃO FÍSICA: 2º A

CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
·       Unidade Temática: Esporte: Modalidade Individual;

ATIVIDADES
·       Leitura do texto: Coronavírus: fazer exercícios físicos ao ar livredurante a quarentena é recomendável?
·       Leitura do texto: Coronavírus: fazer exercícios físicos ao ar livredurante a quarentena é recomendável?
·       Continuação da leitura;
·       Obs: enviar um OK que realizou a leitura;
·       Texto disponibilizado no Google Sala de aula;

E-mail para devolutiva
Data de entrega até: 09/07/2020





FILOSOFIA/PROFªHOSANA
ATIVIDADE DE HISTÓRIA (27/6 a 03/07)
PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:FILOSOFIA
TURMA: 2ºA/B
DURAÇÃO: 2 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após a leitura identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a produção de um texto argumentativo destacando os aspectos mais relevantes do Tema LIVRE ARBÍTRIO, abordado na atividade da semana passada.
SOCIOLOGIA/PROFªHOSANA
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA (27/6 a 03/07)
PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:SOCIOLOGIA
TURMA: 2ºA/B
DURAÇÃO: 2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101: Após a leitura identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a produção de um texto argumentativo destacando os aspectos mais relevantes do Tema ISOLAMENTO SOCIAL, abordado na atividade da semana passada.
No formato de um texto, descreva o que se entende por:
- Pandemia.
- Quarentena.
- Isolamento vertical:

- Isolamento horizontal.
FÍSICA/PROFºROMEU

MODELO DE  AULA DO PROFESSOR
PROFESSOR
José Romeu Gobo
AULAS PREVISTAS

2 aulas por semana 29/06  a 03/07/2020
DISCIPLINA/TURMA:
             Física   Turma 2° A e B
CONTEÚDOS:
            *Calor   Temperatura e Fontes

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Estimar a ordem de grandezas de temperaturas de elementos cotidiano.
Propor procedimentos em que sejam realizadas medidas de temperatura.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
                               ATIVIDADE  ( 1 )
           
             Ler o texto da apostila do 1° Bimestre da pagina 23 e 24, e  responder os exercícios 1 e 2

             OBS: estou mandando os mesmos exercícios agora de acordo com o seu caderno
  
 As aulas deverão ser registradas no caderno e as pesquisas e exercícios propostos deverão ser encaminhados para o email
jromeugobo@gmail.com     deverá constar o nome do aluno n° de chamada e a série

.



RECURSOS:
Caderno do aluno livro didático, internet
              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube, etc.)


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla










QUÍMICA/PROFªLUCILENE
E.E.Salim Farah Maluf
SEMANA DE 29/06 À 03/07
Disciplina: Química 2 aulas semanais
Turmas: 2ºA e 2ºB
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Tema: Estequiometria
- Consultar o livro didático.
- Resolver os exercícios e envia-los por e-mail.
1- Qual a quantidade de matéria de gás oxigênio (O2), que será produzida a partir de 8 mol de bauxita (Al2O3), no processo de obtenção do alumínio metálico? Sendo dada a equação não balanceada.
Al3O3(s) A(s) + O2(g)
2- O etanol obtido da sacarose por fermentação, conforme equação:
C12H22O11 + H2O C2H5OH + CO2
Determine a quantidade de matéria de etanol (C2H5OH) a partir de 5 mol de sacarose.
3- Uma vez que as massas atômicas do oxigênio e do sódio são, respectivamente, 16 u e 23 u, então, a massa de 23 átomos do oxigênio é a mesma que de 16 átomos de sódio. Essa afirmativa é verdadeira ou falsa? Justifique.
4- Pessoas com pressão arterial elevado precisam reproduzir o teor de sódio de suas dietas. Um dos meios de se conseguir isso é com o uso do chamado “sal light”, uma mistura de cloreto de sódio e cloreto de potássio sólido. Dados: massas molares, em g/mol: Na= 23,0; K= 39,1; Cl= 35,5. Calcule a massa molar do cloreto de sódio (NaCl) e do cloreto de potássio (KCl).
5- A glicose é um açúcar utilizado pelas células, como fonte de energia para organismo. É um solido de sabor adocicado, de formula molecular C6H12O6. Determine a massa molar dessa substância. Dados: massas molares g/mol; C= 12,0; H= 1,0; O = 16,0.
6- O gás liquefeito de petróleo (GLP) é derivado do petróleo é conhecido como gás de cozinha. É constituído por duas substâncias: o propano (C3H8) e o butano (C4H10). Um botijão, com sua capacidade completa, contem, em seu interior cerca de 85% de GLP em estado liquido 15% em estado vapor. O gás em estado liquido se vaporiza a medida que o botijão se esvazia. Qual é a massa molar do propano e do butano? Dados: massas molares, em g/mol C= 12,0; H= 1,0.
Atividade 3, Historia do átomo, página 42, do caderno do aluno.
Assistam ao vídeo “Tudo se transforma, historia da Química, historia dos modelos atômicos, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=58xKET9F7MY
Ao resolver as atividades envie-as para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com ,não esqueça de colocar o nome completo, ano e série e a semana que a atividade foi postada.
- Não se esqueça de anotar no caderno as principais ideias do vídeo.

Plantão de duvida é na sexta-feira das 8:00 as 8:45 horas da manhã.

GEOGRAFIA / PROFº DJAIR.

EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades  da semana de 29 do 06 a  03 do 07 de 2020.                                                                                               
Série: 2º Anos : A,B –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Analisar , Refletir o nosso papel em relação a sociedade , a nossa família e a escola EAD.
Quantidade de aulas: 2 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades:  Resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas – choque ou estresse.
 GEOGRAFIA :  Esta é uma atividade livre, não é necessário enviar respostas ou qualquer comprovante da realização desta atividade.
No entanto faça no caderno um registro do tema e da data.
A proposta é parar, refletir e analisar as muitas dificuldades que enfrentamos nesses dias.
Infelizmente são tempos difíceis para todos. Estamos atravessando um momento incerto em que precisamos evitar a rua e o contato humano para garantir o controle da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Ainda não sabemos quanto tempo isto irá durar, mas não podemos deixar o medo ocupar nossas mentes.
É tempo de ter esperança e de acreditar que dias melhores logo chegarão. Enquanto isso, vamos buscar encontrar no nosso lar - aquele canto que escolhemos como nosso - um conforto e uma segurança. Vamos ligar para as pessoas que amamos e lembrá-las constantemente do quanto as admiramos e de como é importante que todas se cuidem.
Logo tudo isto será passado e fará parte de uma história vivida pelas nossas gerações. Que façamos dos dias difíceis um aprendizado sobre a vida e nós mesmos.
A ideia é trazer palavras de conforto para vocês. Força, juntos vamos passar por isto!

“Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.”
Dalai Lama

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.”
Martin Luther King

“Bom dia! Enquanto não melhora lá fora, vamos fazer o possível para melhorar nossa casa.”           ( Aqui dentro! )
Disponível em : < https://www.pensador.com/frases_de_motivacao_em_tempos_dificeis/  > acesso em 23/06/2020.
Faça no caderno um registro do tema e da data.


HISTÓRIA/PROFºSILVIO
HISTÓRIA – PROFESSOR SILVIO
América Colonial Espanhola, Francesa, Inglesa e Holandesa
IMPORTANTE: E A MESMA ATIVIDADE DA SEMANA DE 22 A 27, POIS MUITOS ALUNOS AINDA NÃO ENTREGARAM.
Atividade para a semana de 29/06 a 03/07/2020.

Turmas: 2A ensino médio - manhã

              2B ensino médio – manhã

             2TA – EJA

Estabelecer relações entre as formas de colonização portuguesa, espanhola e inglesa, identificando suas semelhanças e diferenças.

Quantidade de aulas: 2 aulas

Avaliação: Atividade proposta ao final do texto

Endereço para entrega: silviosouzacs@hotmail.com

OBSERVAÇÃO: TODAS AS ATIVIDADES ANTERIORES NÃO REALIZADAS AINDA PODEM SER ENVIADAS.


OBSERVE O MAPA ABAIXO SOBRE A COLONIZAÇÃO NA AMÉRICA. PODEMOS PERCEBER QUE DIFERENTES NAÇÕES EUROPEIAS OCUPARAM, EXPLORARAM E POVOARAM A AMÉRICA.
A PARTIR DA OBSERVAÇÃO RESPONDA AS QUESTÕES 1, 2 e 3.





1.      Qual nação possuía o maior número de colônias na América e como era possível manter esses territórios dominados?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2.      O que aconteceu com os povos que habitavam e eram os donos desses territórios?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3.      A maioria das colônias tornaram-se independentes no começo do século XIX e passados aproximadamente 200 anos, podemos dizer que esses países são independentes de fato?  Justifique sua resposta.


_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



INGLÊS/PROFªSILVANA
LÍNGUA INGLESA
PROFESSORA: SILVANA

E-mail: silvana.ingles34@yahoo.com
Período de Entrega: 28/06 à 03/0/72020
Nome- Número-Série e Data da entrega.
DISCIPLINA/TURMA: 2A

AULAS PREVISTAS: 02
             
CONTEÚDOS: Leitura e interpretação de texto: Hip Hop Music.
Assinale a alternativa correta.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Habilidades: Ler, compreender, analisar e interpretar: roteiros, anúncios ou propagandas publicitárias. Inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

                            Hip Hop Music
Hip hop music is a musical genre which developed as part of hip hop culture, and is defined by key stylistic elements such as rapping, DJing, sampling (or synthesis), scratching and beatboxing. Hip hop began in the South Bronx of New York City in the 1970s. The term rap is often used synonymously with hip hop, but hip hop denotes the practices of an entire subculture.
Disponível em: http://en.wikipedia.org. Acesso em: 8 jul. 2010.
Brazilian hip hop is one of the world’s major hip hop scenes, with active rap, break dance, and graffiti scenes, especially in São Paulo, where groups tend to have a more international style, influenced by old school hip hop and gangsta rap.
Brazilian rap has served as a reflection of political, social, and racial issues plaguing the disenfranchised youth in the suburbs of São Paulo and Rio. The lyrical content, band names, and song names used by Brazilian hip hop artists often connote the socio-political issues surrounding their communities.
Disponível em: http://en.wikipedia.org. Acesso em: 8 jul. 2010 (fragmento).

Sendo a música uma das formas de manifestação cultural de um país, o rap brasileiro, a partir das informações do texto, tem sido caracterizado:

A- pela influência internacional nos nomes de bandas e de músicas.
B-como um instrumento de reflexão do jovem da periferia.
C- pela irreverência dos cantores, adeptos e suas vestimentas.
D- como um gênero musical de menor prestígio na sociedade.
E- pela criatividade dos primeiros adeptos do gênero hip hop.
.


Período da Realização: 28/06 à 03/07//2020.



LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªJOBIANE
E.E. SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE 29/06/2020 A 03/07/2020.

 LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA
PROFESSORA: JOBIANE REIS

v  ORIENTAÇÃO:

v  Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;

v  As pesquisas  e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;

POR GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.

AULA 1, 2 E 3 - TEMA: RACISMO


Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Assistir o documentário sobre a vida de Michael Jackson.


Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Registrar no caderno as curiosidades sobre a vida desse cantor ou imprimir e colar no caderno.

O Maior astro da música Pop. Assim ficou conhecido o Michael Joseph Jackson, o Rei do Pop. Nascido no dia 29 de agosto de 1958, em Gary, nos Estados Unidos, estaria hoje com 60 anos.
Infelizmente, nos deixou no dia 25 de junho de 2009. Mas para celebrar tudo aquilo de bom que ele trouxe para todos nós, este texto tem o objetivo de mostrar algumas curiosidades sobre esse eterno ídolo.
1 – Um dos grandes hábitos de Michael Jackson era o seu gosto pela leitura. Seus amigos menores, Frankie e Eddie, sempre que o acompanhavam à livraria, recebia do Michael a ordem de pegar quantos livros eles queriam, pois isso não se tratava de um gasto, mas sim, um investimento. Com o costume de presentear o Frankie, o primeiro livro que deu a ele foi “O Poder do Pensamento”.
2 – Até hoje, Michael Jackson é considerado o artista que mais doou para a caridade. Sempre voltado para a luta das crianças pobres, como homenagem a todas elas, utilizava sempre uma faixa branca nos seus shows.
3 – Quando já consagrado, Michael informou, numa entrevista, o motivo pelo qual gostava de estar com crianças e em parques de diversões, brinquedos e jogos: como teve uma infância pobre, não teve nada disso quando pequeno. E, dessa forma, supria essa “falta”.
4 – O disco lançado em 1982, chamado Thriller, é, até hoje, o disco mais vendido de todos os tempos. Muito se deu pelo videoclipe, que ficou conhecido pelos mortos vivos, que dançavam ao som da música ao lado do Rei do Pop. No clipe, é possível ouvir uivos de lobo, que foram feitos pelo próprio Michael Jackson.
5 – Ao longo dos anos, o público acompanhou uma mudança na cor de pelo do astro. Essa mudança se deu por uma doença que destruía a pigmentação da pele, sendo de família. Esse problema começou logo depois do sucesso de Thriller.
6 – Além de ser um astro da música e da dança, Michael Jackson também era um apreciador das artes marciais. Gostava tanto que era faixa preta em Karakê e Kung-fu.
7 – A expressão “Rei do Pop” foi criada por Elizabeth Taylor, que era uma das suas melhores amigas. Quando chamou Michael para receber um prêmio no palco, ela, na empolgação, disse: “Rei do Pop, Rock e Soul”. Após isso, Michael passou a ser conhecido assim por todo o mundo.
8 – No dia da sua morte, a comoção foi tão grande, que a rede social Twitter ficou 10 minutos fora do ar, tamanha eram as mensagens com a informação sobre o ocorrido.
9 – Ao todo, segundo a Revista Rolling Stones, Michael Jackson faturou mais de 7 bilhões de dólares durante a sua carreira, que iniciou quando ele tinha apenas 5 anos, com os Jackson’s Five.
10 – O clipe da música “Black or White” foi ao ar simultaneamente em 27 países, tendo uma audiência de 500 milhões de pessoas assistindo.
11 – James Brown foi uma das suas grandes influências musicais.
13 – Michael pagava as mensalidades das escolas particulares de todos os seus sobrinhos.
14 – O único lanche do Mc Donald’s que Michael gostava era o McFish.

AULA 4 e 5\- TEMA: RACISMO


Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: LER O TEXTO ABAIXO ( NÃO É PARA COPIAR)
           
Por Sérgio Martins
            O talento inquestionável do rei da música pop, Michael Jackson, nos brindou com obras de arte musicais e mega shows, que arrebataram milhares de multidões pelo mundo afora; além do seu marcante carisma pessoal e dedicação profissional. No entanto, sua condição de homem negro nascido no berço do capitalismo mundial e as transformações que operou em sua imagem, com certeza incomodaram racistas e não racista.  Sua ousadia ou patologia imprimiu em um jovem negro a imagem de um homem caucasiano de nariz fino e pele branca. Algumas questões brotam em nossas cabeças: será que Michael quis embranquecer para negar seu sofrimento como negro  ou desejou mudar sua imagem por liberdade para ser feliz ao seu modo. Nunca ouvir dizer de um branco que desejou  ter imagem de negro, para além do bronzeado tropical, em nossas terras tão  homenageado como sinônimo de saúde e beleza. Mas, é de se supor que Michael sabia que não deixaria de ser tratado como negro, apenas porque mudou sua face, em uma sociedade onde as margens do racismo possui um contorno de hereditariedade. Então, mudou para o seu conforto, para seu olhar no espelho.
            Por aqui, alguns negros acreditam  que o status social e a ascensão, para além do conforto material, produziriam um certo “salvo conduto” nas relações sociais e no acesso as redes entrelaçadas  de poder e privilégio. Diferente da experiência pessoal de Michael, que não lhe retirou a condição de negro, alguns acreditam, entre nos,  que o verniz socioeconômico produz mudança na forma de tratamento de uma sociedade conservadora e hierarquizada em seus papeis sociais.  A experiência que conhecemos fala em outra direção.
            O negro que ascende continua isolado, cumprindo, apenas seu papel funcional, sendo confundido com  segurança do hotel ou quando não, lhe tratam como negro alienígena, digo de outro país, quase sempre africano. De forma interessante, ao menos do ponto de vista analítico, no Brasil, os racistas adoram a ideia perversa da exceção, afinal, reforça o principio meritocrático, tão bem criticado por Rawls, como a naturalização da desigualdade do ponto de partida,  por isso odiaram e achincalharam as políticas de ações afirmativas.          
            Mas não quero ir mais além da dicotomia entre cidadania e condição racial das pessoas, aqui ou acolá. As pessoas comuns querem uma vida comum com oportunidade de crescimento humano e profissional, segundo o  talento de cada um, que vai desenhando as historias individuais.  Porém a quetização e estigmatizarão racista produz uma distorção da realidade, trazendo frustrações e complicações psíquicas de todas as ordens para pessoas. O racismo, seja sob quaisquer vestes que se apresente,  nos faz doente, usurpa nossa condição humana,  muita vezes, dando origem a um ser social estranho ao princípio da alegria de viver, um individuo vigilante, regido sobre a regra do espanto: corre senão a polícia lhe espanca ou lhe mata. Polícia aqui dito, como o próprio órgão de segurança pública ou utilizada como metáfora das praticas de exclusão, as quais os negros estão submetidos cotidianamente.
            Ainda estamos muito distante de um modelo de sociedade, que conviva e respeite a diversidade como uma riqueza da condição humana, se Michael errou ou acertou em redesenhar sua imagem e sua percepção sobre si mesmo, o fez porque era um ser humano construído em uma sociedade racializada

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE:  Pesquisar o que é Apropriação Cultural e enviar para o email jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou  PDF da foto do caderno.
MATEMÁTICA/PROFºROMEU

MODELO DE  AULA DO PROFESSOR
PROFESSOR
José Romeu Gobo
AULAS PREVISTAS

5 aulas por semana 29/06  a 03/07/2020
DISCIPLINA/TURMA:
             Matematica    2° A
CONTEÚDOS:
         Progressões Geometricas

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Reconhecer o padrão de regularidade de uma sequencia aritmética ou de uma sequencia geometrica

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
                             Determine a razão das Progressões geométricas abaixo.

A)    Dada a P.G ( 2 ,4  ,8 ,16,...)

B)    Dada a P.G ( 5 ,25 ,125 ,...)

C)    Dada a P.G ( 3 , 9 ,27 , 81 ,...)

D)    Das progressões acima calcule o 10° termo de cada uma delas
                  
  
 As aulas deverão ser registradas no caderno e as pesquisas e exercícios propostos deverão ser encaminhados para o email
jromeugobo@gmail.com     deverá constar o nome do aluno n° de chamada e a série

.



RECURSOS:
Caderno do aluno livro didático, internet
              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube, etc.)


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla




DATA ----/----/----


PROJETO DE VIDA/PROFªROSIANE
MODELO DE ATIVIDADES À DISTÂNCIA
1.     PROFESSOR
Rosiane Ap. Dias Quintão

2.     TURMA

2ª Série - A
3.     DISCIPLINA:
Professor especialista, projeto de vida

4.     CONTEÚDOS:
Representação visual.

5.     HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Foco e imaginação criativa.

6.     DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

A Representação visual tem como objetivo fazer você refletir com relação ao currículo escolar pensando nos conteúdos que você já viu durante o ano responda as questões abaixo.
1-    Como os componentes curriculares se organizam por área do conhecimento?
2-    Quais componentes curriculares parecem ter mais proximidade de conteúdo entre si?
3-    É possível aprender os conteúdos dos componentes curriculares de acordo com o que você vivência na sua rotina e pratica escolar? como?
OBS. Gostaria de ressaltar que todas as segundas-feiras, estarei a disposição de vocês para um plantão de dúvidas, via whatsapp das 8hs as 9hs.

7.     RECURSOS UTILIZADOS:

Os alunos iram utilizar o caderno.

8.     AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Registro escrito, a atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via whatsapp.

9.     Nº DE AULAS PREVISTAS

02
10.  PERÍODOD DE REALIZAÇÃO
29/06/2020 a 03/07/2020
11.  PROFESSOR

Rosiane
12.  VALIDADO EM:
   29/06/2020


TEC. E INOVAÇÃO /PROFªSANDRA
Nome: Série: 2º A
Matéria de Tecnologia e Inovação
2º Bimestre.
Atividade do período 19/06 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Criar uma campanha contra o Cyberbullying.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºB /MANHA
ARTE/PROFºPAULO


Professor: Paulo Sérgio de Farias. E-mail institucional: psergiofarias@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Artes.
Data: 29/06 à 04/07/2020.
Turmas: 2º A e 2º B – Ensino Médio – Manhã.
Duração: 04 aulas semanais (dobradinha em cada sala).
HABILIDADES:
Manifestação de identidade indígena e culturas diversas.
TEXTO: Povos Indígenas.
Em pleno século XXI, a maioria dos brasileiros ignora a imensa diversidade de povos indígenas que vivem no país. Estima-se que na época da chegada dos europeus fossem mais de 1000 povos, somando entre dois e quatro milhões de pessoas. Atualmente, encontramos no território brasileiro 246 povos, falantes de mais de 150 línguas diferentes.
Os povos indígenas somam, segundo o Censo demográfico do Brasil de 2010, 896.917 pessoas. Destes, 324.834 vivem em cidades e 572.083 em áreas rurais a que correspondem aproximadamente a 0,47% da população total do país.
A maior parte dessa população distribui-se por milhares de aldeias, situadas no interior de 700 terras indígenas, de norte à sul do território nacional.
QUESTIONÁRIO:
1. O que você conhece sobre as culturas indígenas? Elas são próximas ou distantes de sua realidade?
2. Em sua opinião o que os indígenas representam para você?

Boa atividade!

BIOLOGIA/PROFºISMAEL
E.E. Salim Farah Maluf.

2°A e 2°B   – Professor  Ismael. Disciplina: Biologia           
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Atividade: Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre o Daltonismo.
Tempo para realização: Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada)
  






      DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
 ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 29/06/2020 A 03/07/2020.

                                         
                                                  Atividade
                                        
  Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre o Daltonismo.

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.


SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
ED.FISICA/PROFªDENISE
PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02
DISCIPLINA/TURMA: 2° B- MANHÃ

              EDUCAÇÃO FÍSICA
CONTEÚDOS:
           
EFEITOS DO TREINAMENTO FÍSICO 
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·       Reconhecer a importância da atividade física para promoção e conservação da saúde e construir modos de aplicar em sua realidade.

·        Relacionar os exercícios físicos com o desenvolvimento das capacidades físicas e seus efeitos nos sistemas orgânicos. •

Aula I: Descreva como foi a aula transmitida no app Centro de Mídias SP com o tema Saúde em 19/06. Depois, assista ao vídeo através do link:

.
Escreva o que você sabe sobre Saúde e sua relação com a prática regular de atividade física.
Tempo para realização das atividades: 45 minutos

Aula II: Acompanhe o vídeo através do link e tente realizar os exercícios em casa. Ao final, descreva como foi sua experiência e quais foram às sensações percebidas pelo seu corpo.


Tempo para realização das atividades: 45 minutos

Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.

Código da turma no Google Classroom: 2°B: gt3nbey


DATA: 29/06 á 03/07/2020




FILOSOFIA/PROFªHOSANA
ATIVIDADE DE HISTÓRIA (27/6 a 03/07)
PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:FILOSOFIA
TURMA: 2ºA/B
DURAÇÃO: 2 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após a leitura identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a produção de um texto argumentativo destacando os aspectos mais relevantes do Tema LIVRE ARBÍTRIO, abordado na atividade da semana passada.
SOCIOLOGIA/PROFªHOSANA
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA (27/6 a 03/07)
PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:SOCIOLOGIA
TURMA: 2ºA/B
DURAÇÃO: 2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101: Após a leitura identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a produção de um texto argumentativo destacando os aspectos mais relevantes do Tema ISOLAMENTO SOCIAL, abordado na atividade da semana passada.
No formato de um texto, descreva o que se entende por:
- Pandemia.
- Quarentena.
- Isolamento vertical:

- Isolamento horizontal.
FÍSICA/PROFºROMEU

MODELO DE  AULA DO PROFESSOR
PROFESSOR
José Romeu Gobo
AULAS PREVISTAS

2 aulas por semana 29/06  a 03/07/2020
DISCIPLINA/TURMA:
             Física   Turma 2° A e B
CONTEÚDOS:
            *Calor   Temperatura e Fontes

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Estimar a ordem de grandezas de temperaturas de elementos cotidiano.
Propor procedimentos em que sejam realizadas medidas de temperatura.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
                               ATIVIDADE  ( 1 )
           
             Ler o texto da apostila do 1° Bimestre da pagina 23 e 24, e  responder os exercícios 1 e 2

             OBS: estou mandando os mesmos exercícios agora de acordo com o seu caderno
  
 As aulas deverão ser registradas no caderno e as pesquisas e exercícios propostos deverão ser encaminhados para o email
jromeugobo@gmail.com     deverá constar o nome do aluno n° de chamada e a série

.



RECURSOS:
Caderno do aluno livro didático, internet
              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube, etc.)


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla










QUÍMICA/PROFªLUCILENE
E.E.Salim Farah Maluf
SEMANA DE 29/06 À 03/07
Disciplina: Química 2 aulas semanais
Turmas: 2ºA e 2ºB
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Tema: Estequiometria
- Consultar o livro didático.
- Resolver os exercícios e envia-los por e-mail.
1- Qual a quantidade de matéria de gás oxigênio (O2), que será produzida a partir de 8 mol de bauxita (Al2O3), no processo de obtenção do alumínio metálico? Sendo dada a equação não balanceada.
Al3O3(s) A(s) + O2(g)
2- O etanol obtido da sacarose por fermentação, conforme equação:
C12H22O11 + H2O C2H5OH + CO2
Determine a quantidade de matéria de etanol (C2H5OH) a partir de 5 mol de sacarose.
3- Uma vez que as massas atômicas do oxigênio e do sódio são, respectivamente, 16 u e 23 u, então, a massa de 23 átomos do oxigênio é a mesma que de 16 átomos de sódio. Essa afirmativa é verdadeira ou falsa? Justifique.
4- Pessoas com pressão arterial elevado precisam reproduzir o teor de sódio de suas dietas. Um dos meios de se conseguir isso é com o uso do chamado “sal light”, uma mistura de cloreto de sódio e cloreto de potássio sólido. Dados: massas molares, em g/mol: Na= 23,0; K= 39,1; Cl= 35,5. Calcule a massa molar do cloreto de sódio (NaCl) e do cloreto de potássio (KCl).
5- A glicose é um açúcar utilizado pelas células, como fonte de energia para organismo. É um solido de sabor adocicado, de formula molecular C6H12O6. Determine a massa molar dessa substância. Dados: massas molares g/mol; C= 12,0; H= 1,0; O = 16,0.
6- O gás liquefeito de petróleo (GLP) é derivado do petróleo é conhecido como gás de cozinha. É constituído por duas substâncias: o propano (C3H8) e o butano (C4H10). Um botijão, com sua capacidade completa, contem, em seu interior cerca de 85% de GLP em estado liquido 15% em estado vapor. O gás em estado liquido se vaporiza a medida que o botijão se esvazia. Qual é a massa molar do propano e do butano? Dados: massas molares, em g/mol C= 12,0; H= 1,0.
Atividade 3, Historia do átomo, página 42, do caderno do aluno.
Assistam ao vídeo “Tudo se transforma, historia da Química, historia dos modelos atômicos, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=58xKET9F7MY
Ao resolver as atividades envie-as para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com ,não esqueça de colocar o nome completo, ano e série e a semana que a atividade foi postada.
- Não se esqueça de anotar no caderno as principais ideias do vídeo.

Plantão de duvida é na sexta-feira das 8:00 as 8:45 horas da manhã.

GEOGRAFIA / PROFº DJAIR.

EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades  da semana de 29 do 06 a  03 do 07 de 2020.                                                                                               
Série: 2º Anos : A,B –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Analisar , Refletir o nosso papel em relação a sociedade , a nossa família e a escola EAD.
Quantidade de aulas: 2 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades:  Resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas – choque ou estresse.
 GEOGRAFIA :  Esta é uma atividade livre, não é necessário enviar respostas ou qualquer comprovante da realização desta atividade.
No entanto faça no caderno um registro do tema e da data.
A proposta é parar, refletir e analisar as muitas dificuldades que enfrentamos nesses dias.
Infelizmente são tempos difíceis para todos. Estamos atravessando um momento incerto em que precisamos evitar a rua e o contato humano para garantir o controle da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Ainda não sabemos quanto tempo isto irá durar, mas não podemos deixar o medo ocupar nossas mentes.
É tempo de ter esperança e de acreditar que dias melhores logo chegarão. Enquanto isso, vamos buscar encontrar no nosso lar - aquele canto que escolhemos como nosso - um conforto e uma segurança. Vamos ligar para as pessoas que amamos e lembrá-las constantemente do quanto as admiramos e de como é importante que todas se cuidem.
Logo tudo isto será passado e fará parte de uma história vivida pelas nossas gerações. Que façamos dos dias difíceis um aprendizado sobre a vida e nós mesmos.
A ideia é trazer palavras de conforto para vocês. Força, juntos vamos passar por isto!

“Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.”
Dalai Lama

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.”
Martin Luther King

“Bom dia! Enquanto não melhora lá fora, vamos fazer o possível para melhorar nossa casa.”           ( Aqui dentro! )
Disponível em : < https://www.pensador.com/frases_de_motivacao_em_tempos_dificeis/  > acesso em 23/06/2020.
Faça no caderno um registro do tema e da data.


HISTÓRIA/PROFºSILVIO
HISTÓRIA – PROFESSOR SILVIO
América Colonial Espanhola, Francesa, Inglesa e Holandesa
IMPORTANTE: E A MESMA ATIVIDADE DA SEMANA DE 22 A 27, POIS MUITOS ALUNOS AINDA NÃO ENTREGARAM.
Atividade para a semana de 29/06 a 03/07/2020.

Turmas: 2A ensino médio - manhã

              2B ensino médio – manhã

             2TA – EJA

Estabelecer relações entre as formas de colonização portuguesa, espanhola e inglesa, identificando suas semelhanças e diferenças.

Quantidade de aulas: 2 aulas

Avaliação: Atividade proposta ao final do texto

Endereço para entrega: silviosouzacs@hotmail.com

OBSERVAÇÃO: TODAS AS ATIVIDADES ANTERIORES NÃO REALIZADAS AINDA PODEM SER ENVIADAS.


OBSERVE O MAPA ABAIXO SOBRE A COLONIZAÇÃO NA AMÉRICA. PODEMOS PERCEBER QUE DIFERENTES NAÇÕES EUROPEIAS OCUPARAM, EXPLORARAM E POVOARAM A AMÉRICA.
A PARTIR DA OBSERVAÇÃO RESPONDA AS QUESTÕES 1, 2 e 3.





1.      Qual nação possuía o maior número de colônias na América e como era possível manter esses territórios dominados?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2.      O que aconteceu com os povos que habitavam e eram os donos desses territórios?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3.      A maioria das colônias tornaram-se independentes no começo do século XIX e passados aproximadamente 200 anos, podemos dizer que esses países são independentes de fato?  Justifique sua resposta.


_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

INGLÊS/PROFªSILVANA
LÍNGUA INGLESA
PROFESSORA: SILVANA

E-mail: silvana.ingles34@yahoo.com
Período de Entrega: 28/06 à 03/0/72020
Nome- Número-Série e Data da entrega.
DISCIPLINA/TURMA: 2A

AULAS PREVISTAS: 02
             
CONTEÚDOS: Leitura e interpretação de texto: Hip Hop Music.
Assinale a alternativa correta.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Habilidades: Ler, compreender, analisar e interpretar: roteiros, anúncios ou propagandas publicitárias. Inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

                            Hip Hop Music
Hip hop music is a musical genre which developed as part of hip hop culture, and is defined by key stylistic elements such as rapping, DJing, sampling (or synthesis), scratching and beatboxing. Hip hop began in the South Bronx of New York City in the 1970s. The term rap is often used synonymously with hip hop, but hip hop denotes the practices of an entire subculture.
Disponível em: http://en.wikipedia.org. Acesso em: 8 jul. 2010.
Brazilian hip hop is one of the world’s major hip hop scenes, with active rap, break dance, and graffiti scenes, especially in São Paulo, where groups tend to have a more international style, influenced by old school hip hop and gangsta rap.
Brazilian rap has served as a reflection of political, social, and racial issues plaguing the disenfranchised youth in the suburbs of São Paulo and Rio. The lyrical content, band names, and song names used by Brazilian hip hop artists often connote the socio-political issues surrounding their communities.
Disponível em: http://en.wikipedia.org. Acesso em: 8 jul. 2010 (fragmento).

Sendo a música uma das formas de manifestação cultural de um país, o rap brasileiro, a partir das informações do texto, tem sido caracterizado:

A- pela influência internacional nos nomes de bandas e de músicas.
B-como um instrumento de reflexão do jovem da periferia.
C- pela irreverência dos cantores, adeptos e suas vestimentas.
D- como um gênero musical de menor prestígio na sociedade.
E- pela criatividade dos primeiros adeptos do gênero hip hop.
.


Período da Realização: 28/06 à 03/07//2020.



LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºRUBERVAL

2º B (E.M.) – Professor Ruberval.  Disciplina: Língua Portuguesa.           
Tempo para realização: Uma semana.    29/06 até 03/07. (Cinco aulas de 45 minutos cada)
  
ATIVIDADE APENAS PARA LEITURA E CONHECIMENTO.
NÃO TEMOS ATIVIDADES PARA SER ENTREGUE NESTA SEMANA.
Para você entender melhor, sugiro que você pesquise sobre esses conceitos Linguísticos.


ANÁLISE LINGUÍSTICA: PERÍODO.

Período simples: formado a partir de um único verbo, ou seja, construído por uma oração absoluta, EXEMPLOS:
O amor é eterno.
As plantas necessitam de cuidados especiais.
Quero aquelas rosas.
O tempo é o melhor remédio.


Período composto: possui mais de uma oração, portanto construído por mais de um verbo, EXEMPLOS:
Quando você partiu minha vida ficou sem alegrias.
Quero aquelas flores para presentear minha mãe.
Vou gritar para todos ouvirem, que estou sabendo o que acontece ao anoitecer.
Chegueijantei e fui dormir.

Quanto ao período analisado acima(Composto), percebe-se que a primeira oração, sozinha, não tem sentido completo. As últimas orações funcionam como seu complemento.

Todo período é frase, mas nem toda frase é período, pois existem frases nominais, ou seja, que não contêm verbos. EXEMPLOS:
-- Ai!
– Socorro!
– O quê?
– Mas que coisa terrível!
– Quanta bagunça...
– Que tragédia!
– Como assim?


 Assim, para determinar o número de períodos, você pode contar o número de frases verbais. Procure contar a quantidade de verbos e veja a pontuação.
MATEMÁTICA/PROFªROSELIA
ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
5 AULAS

SEMANA 29 á 03/07/ 2020.
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
 2º ano B
             
CONTEÚDOS
·       RETOMADA DAS ATIVIDADES REFERENTE AO 1º E 2º BIMESTRE.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
·       Realizar as ATIVIDADES referente ao 1º bimestre e 2º bimestre para atualização das entregas em ATRASOS.
·       Assistir as aulas da semana do dia 29 á 03/07/2020 no CMSP e TV Educaçã.
·       Realizar as ATIVIDADES propostas no Caderno do aluno volume 1 e volume 2( com devolução via email ou no Class roon (foto).
·       Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para  conversarmos diretamente no Google Class,E-mail ou  no Whats AAp da sala.

               AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
·       Avaliação Processual
·       Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).
·       roselia.scardelato044@gmail.com


Observações: Dúvidas no grupo  do Whats AAp da sala: 09:00 ás 12;00
 DATA: 03/07/2020.







PROJETO DE VIDA/PROFªROSELIA



ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com

PLANO SEMANAL DO PROFESSOR
PROFESSOR
ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
 (2 AULAS)
DURAÇÃO: 45 MINUTOS CADA AULA

SEMANA DO DIA 29 Á 03/072020.
DISCIPLINA/TURMA:
              PROJETO DE VIDA  2ºB
CONTEÚDOS:
·        APRENDENDO E ESTUDANDO JUNTOS.
·        RETOMADA DOS CONTEÚDOS TRABALHADO NO 1º  e 2º BIMESTRE

·        Para as aulas do CMSP fazer registros dos temas abordados no caderno para verificações quando retornarmos.

RECURSOS:
·        T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de estudos, pesquisas, internet, Google Class e caderno do aluno.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Processual ( continuada), atividades em grupo e individual;
·         Registro escrito, mapa conceitual, anotações, debates em grupo de WhatsApp da classe, GOOGLE CLASS  e acesso à plataforma, realização da atividade no caderno do aluno etc. DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com

DATA: 03/07 2020.



TEC. E INOVAÇÃO/PROFªSANDRA
Nome: Série: 2º A
Matéria de Tecnologia e Inovação
2º Bimestre.
Atividade do período 19/06 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Criar uma campanha contra o Cyberbullying.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºC /NOTURNO
ARTE/PROFºJORGE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte 2ª C, D
CONTEÚDOS:
A operação poética de levantamento de hipóteses, escolha e testes de elementos da gramática das linguagens artísticas.
1ª e 2ª aula
Assista ao vídeo do link abaixo;
https://www.youtube.com/watch?v=gEV3ulBO4-Y
2ª aula
Após assistir ao vídeo indicado acima, relacione algumas afirmativas feitas sobre as linguagens artísticas.
Obs.: Enviar a atividade pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Tirar dúvidas com o professor usar o mesmo e-mail, será respondido assim que possível.

DATA: 29/06/2020 a 03/07/2020.
BIOLOGIA/PROFªBENEDITA
E.E. Salim Farah Maluf.

2º Ano C, 2º Ano D e 2º Ano E      – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

Habilidades:  
Compreender os padrões da hereditariedade, reconhecer as principais doenças genéticas, suas características, formas de avaliação e diagnóstico, bem como entender as bases moleculares da transmissão genética e a conservação das características nas diferentes espécies.
Atividade: Resumo  dos vídeos;
                  Pesquisa sobre as características hereditárias congênitas e adquiridas

Tempo para realização: Uma semana.       De 29/06  até 03/07 (Duas aulas de 45 minutos cada)
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
















Atividade Semana 29/06 à 03/07
Texto de apoio
Entenda a diferença entre doenças hereditárias e genéticas
Síndrome de Down: o que é características e causas
Aconselhamento genético
Assistir os Vídeos:
  • Doenças congênitas e genéticas demoram até 3 anos para serem diagnosticadas
  • Aconselhamento genético
  • Mutações Cromossômicas – Sindrome de Down, Klinefelter e Turner – Profº Paulo Jubilut
                https://www.youtube.com/watch?v=Mg8NN5Rlhx4
Atividade:
1º- Pesquisar sobre Doenças Genéticas hereditárias e adquiridas
2º- Após assistir os vídeos, faça um  resumo .

Enviar o resumo  para o e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
FILOSOFIA
SOCIOLOGIA/PROFªJOYCE
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
2 ANOS E.M/ EJA -2C-2D-2E/ 2TA
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, distinguir o que é desigualdade social
Atividade: Assista ao Vídeo - Desigualdade de Gênero No Brasil
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

A aula anterior, foi feita 4 perguntas sobre a pesquisa do tema desigualdade de gênero..
Para que possa compreender melhor, assista o vídeo a seguir.



Para esclarecer qualquer duvida deste tema, entre em contato por e-mail.




Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.
FÍSICA/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
Física: 2ª Séries C, D e E
Atividades proposta para o período de 29/06/2020 / a 03/07/2020 (2 aulas)
Horário e dia para esclarecer Dúvida
Quartas feiras (19:00h as 20:30h)
segunda-feira
quarta-feira
sexta-feira
2ªsérie C
2ªsérie E
2ªsérie D
2ªsérie C
2ªsérie E
2ªsérie D
Iniciando o 2º bimestre
TEMA 4 – CALOR COMO ENERGIA
Provavelmente você já viu em filmes e/ou em vídeos a produção de fogo primitivo por meio
do atrito de pedaços de madeira. Se você já levou aquele tombo de calça jeans, com certeza já teve o joelho “queimado”. Certamente, em dias frios, já esfregou uma mão na outra para se aquecer. E por que será que isso acontece? Como esse calor é possível? Neste tema, veremos como o calor pode ser convertido em energia e nos beneficiar por meio de movimentos mecânicos.
                             Para essa aula vocês deverão realizar 2 experimentos!
Fazer os registros necessários seguindo o roteiro estabelecido, se possível tirem fotos de seus experimentos. 
Experimento 1: Faça você mesmo: Com a ajuda do seu professor, realize a atividade experimental “Transformação de Energia Mecânica em Energia Térmica.”
                                                  Outra sugestão:
                                                Simulador de atritos, disponível em
 <https:// phet.colorado.edu/sims/html/ friction/latest/friction_pt_BR.html>. Acesso em 19 mar. 2019.
Utilize o livro didático caso necessário
Fique ligado aulas de física no centro de Mídias
01/julho
quarta-feira
2ª série do EM
00:17:45
00:18:30
Física

                                                            Perdeu a aula dos dias!

17/06 - 2ª série EM - Física - Calor e trabalho: parte I

 24/06 - 2ª série EM - Física - Calor e trabalho: Parte II
https://www.youtube.com/watch?v=D51QHPZSphQ
QUÍMICA/PROFªPATRICIA
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: Que Mistura: Concentração de Soluções
Desenvolvimento e estratégias: Site: https://www.youtube.com/watch?v=nZ02wWN2dYQ e https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/quimica/o-que-e-concentracao-comum.htm#:~:text=A%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20comum%20%C3%A9%20uma,%C3%A9%20denominada%20de%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20comum.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito ou digitado
Data de Entrega: 02/07/2020
Enviar para o email: profquimicacesardonato@gmail.com
Atividades sobre Concentração das Soluções
1-Uma solução foi preparada dissolvendo-se 4,0 g de cloreto de sódio (NaCl) em 2,0 litros de água. Considerando que o volume da solução permaneceu 2,0 L, qual é a concentração da solução final?
2- Complete as lacunas da frase a seguir com os valores corretos:
“Uma solução que apresenta concentração 80 g/L apresenta ..... gramas de soluto, por litro da solução. Portanto, em 10 litros dessa solução devem existir ..... gramas de soluto.”
3- Um técnico de laboratório preparou uma solução aquosa de ácido sulfúrico (H2SO4) misturando 33 g desse ácido em 200 mL de água, com extremo cuidado, lentamente, sob agitação e em uma capela com exaustor. Ao final, a solução ficou com um volume de 220 mL.Qual  a  concentração em g/L dessa solução?
4- Em uma solução aquosa de hidróxido de sódio (NaOH), calcule
a)      A concentração em g/L de uma solução que contém 4,0 g de NaOH dissolvidos em 500 mL de solução.
b)      Para preparar 300 mL de uma solução dessa base com concentração de 5 g/L será preciso quanto de soluto?

GEOGRAFIA - EDIVALDO


Atividade de geografia Atividade do Professor Edivaldo Liberato sobre o espaço agrário brasileiro para trabalhar com alunos do 2º ano C, D, E. Regular- Noturno.
1)    Questão
A respeito do mundo rural brasileiro, analise as afirmativas e use (v) se elas forem afirmativas verdadeiras e (f) se elas forem afirmativas falsas. Em seguida marque a alternativa com a sequência correta:
(  ) existem grandes propriedades rurais modernas no Brasil, cuja produção se destina à exportação e abastecimento do mercado externo.
(  ) um dos traços mais marcantes do mundo rural brasileiro é a concentração fundiária, como grandes extensões de terras nas mãos de poucos indivíduos.
     (  ) o mundo rural brasileiro é marcado por grande desigualdade social e intensos conflitos pela disputa de acesso à terra.
     (  ) 86% dos proprietários rurais, a maioria nacional, é dona de apenas 20% das propriedades rurais do país, terras com menos de 100 hectares de extensão. 1% das propriedades rurais no do Brasil são donos de 46% das terras do país, com extensões superiores a 1000 hectares.
      (  ) O mundo rural brasileiro é marcado por precárias condições de trabalho e estrutura fundiária concentrada e desigual.
      (  ) O Brasil tem uma das estruturas fundiárias mais desiguais e conflituosas do mundo
    A sequencia correta é:
a)    (  ) v-v-v-v-v-v
b)   (  ) v-f-v-f-v-v
c)    (  ) f-v-v-f-v-f
d)   (  ) V-f-v-v-f-v  
e)   (  ) f-v-f-v-v-f
2ª questão
 Grande parte das grandes propriedades rurais no Brasil são consideradas latifúndios
 Improdutivos, pois pouco ou nada produzem. Os maiores números desses latifúndios improdutivos encontram-se nas regiões:
a)    (  ) Sul e Sudeste
b)    (  ) Centro-Sul e Centro-Oeste
c)    (  ) Norte e Nordeste
d)    (  ) Sudeste e Centro-Oeste
Agricultura de exportação é:
a)    (  ) aquela, cuja produção é voltada para abastecer o mercado consumidor do país onde ocorre a produção.
b)    (  ) aquela cuja produção é voltada para abastecer o mercado externo.
c)    (  ) aquela cuja produção é voltada para abastecer o próprio consumo.
d)    (  ) nenhuma das alternativas.
4ª questão
Assinale a alternativa que contém somente a cultura agrícola do Brasil no qual o Brasil é um dos maiores produtores mundiais e cuja a maior parte da produção é voltada para a exportação.
a)    (  ) trigo, soja e milho.
b)    (  ) soja, café e laranja.
c)    (  ) feijão, soja e trigo.
d)    (  ) café, algodão e trigo.

e)    (  ) trigo, arroz e café.


HISTÓRIA
Atividade
Professor Everton – História
2º Bimestre

2ªC

·         Ler o texto disponível no link


·         Fazer um breve resumo


·         Entrega no e-mail: evertonvono503@gmail.com

·          Não esquecer de colocar Nome, número e série.


INGLÊS/PROFªMªANTONIA

Professora: Maria Antonia Marcantonio

LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês - 2a- série do Ensino Médio - 2º- Bimestre 

Atividade para a semana: de 29 de junho à 03 de julho de 2020.

Bimestre: 2o. Bimestre

Série: 2o. Ano Ensino Médio

Período: Noturno

Professora: Maria Antonia

Disciplina: Inglês

Tema:Intertextualidade e cinema 

Conteúdo:Filmes e programas de TV 

Objetivo Aprendizagem: Ler, compreender, analisar e interpretar o uso das conjunções.

Atividade:Pesquise páginas da internet sobre MARCADORES SEQUENCIAIS (conjunções),
em inglês. Escreva em seu caderno e envie para o email:
professorainglesmariaantonia@yahoo.com.br apenas as conjunções que você usa no dia-a-dia em português.
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªCINTIA
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas: 2º ano C, 2º ano D, 2º ano E

Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 29/06/2020 a 03/07/2020. As produções poderão ser digitadas e enviadas para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.


Sequência de atividades:



Leitura

Continuar a leitura da obra Cinco minutos, de José de Alencar – disponível no link http://objdigital.bn.br/Acervo_Digital/Livros_eletronicos/cincominutos.pdf

A leitura deverá ser realizada do capítulo IV ao VIII (páginas 9 a 21).


Análise literária:

1)      Considerando a narrativa lida até o momento, selecione dois conflitos (problema que precisa ser resolvido na história).

2)      Selecione um momento clímax da obra (ponto em que a ação atinge seu momento crítico, momento de maior tensão).

3)      Em que tempo e espaços acontece a narrativa até o presente momento?

4)      Considerando a leitura realizada da obra Cinco Minutos, analise a relação entre essa narrativa e as características do Romantismo.



MATEMÁTICA/PROFªAPARECIDA
ATIVIDADES DO PERÍODO 29/06 á 02/ 07/2020
PROF: Aparecida Matemática Período Noturno
2C , D e 2 E Ensino Médio
Duração : 4 horas
1) (ENEM 2018) A Transferência Eletrônica Disponível (TED) é uma transação financeira de valores entre diferentes bancos. Um economista decide analisar os valores enviados por meio de TEDs entre cinco bancos (1, 2, 3, 4 e 5) durante um mês. Para isso, ele dispõe esses valores em uma matriz A: [ai j ], em que 1 ≤ i ≤ 5 e 1 ≤ j ≤ 5, e o elemento ai j corresponde ao total proveniente das operações feitas via TED, em milhão de real, transferidos do banco i para o banco j durante o mês. Observe que os elementos ai j = 0, uma vez que TED é uma transferência entre bancos distintos. Esta é a matriz obtida para essa análise: Com base nessas informações, o banco que transferiu a maior quantia via TED é o banco
A) 1
B)2
C)3
D) 4
E) 5
2) A representação de uma matriz E é dada pela expressão: E = (ei j ) 2 x 2 . Os elementos ei j de E são expressos algebricamente por E = ei j = i2 – 2j. A matriz que corresponde a esta lei de formação é:
A) -1 2 B) -3 0 2 -3 -1 -3
-3 0 -1 2 C) 2 0 D) 2 0
3 )Determine os valores correspondentes a x e y na igualdade:
X 3 + -1 5 = 4 8
4 y 8 y 12 -6 então X e Y =?
4) Dadas as matrizes:
A ) 1 2 -3 B) 1 -2
4 5 6 3 0
4 -3
Determine: A + 2 . BT

ATENÇÃO : AS ATIVIDADES DEVERÃO SER ENVIADAS PARA O EMAIL profaparecidasalim@gmail.com
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºD /NOTURNO
ARTE/PROFºJORGE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte 2ª C, D
CONTEÚDOS:
A operação poética de levantamento de hipóteses, escolha e testes de elementos da gramática das linguagens artísticas.
1ª e 2ª aula
Assista ao vídeo do link abaixo;
https://www.youtube.com/watch?v=gEV3ulBO4-Y
2ª aula
Após assistir ao vídeo indicado acima, relacione algumas afirmativas feitas sobre as linguagens artísticas.
Obs.: Enviar a atividade pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Tirar dúvidas com o professor usar o mesmo e-mail, será respondido assim que possível.

DATA: 29/06/2020 a 03/07/2020.
BIOLOGIA/PROFªBENEDITA
E.E. Salim Farah Maluf.

2º Ano C, 2º Ano D e 2º Ano E      – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

Habilidades:  
Compreender os padrões da hereditariedade, reconhecer as principais doenças genéticas, suas características, formas de avaliação e diagnóstico, bem como entender as bases moleculares da transmissão genética e a conservação das características nas diferentes espécies.
Atividade: Resumo  dos vídeos;
                  Pesquisa sobre as características hereditárias congênitas e adquiridas

Tempo para realização: Uma semana.       De 29/06  até 03/07 (Duas aulas de 45 minutos cada)
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
















Atividade Semana 29/06 à 03/07
Texto de apoio
Entenda a diferença entre doenças hereditárias e genéticas
Síndrome de Down: o que é características e causas
Aconselhamento genético
Assistir os Vídeos:
  • Doenças congênitas e genéticas demoram até 3 anos para serem diagnosticadas
  • Aconselhamento genético
  • Mutações Cromossômicas – Sindrome de Down, Klinefelter e Turner – Profº Paulo Jubilut
                https://www.youtube.com/watch?v=Mg8NN5Rlhx4
Atividade:
1º- Pesquisar sobre Doenças Genéticas hereditárias e adquiridas
2º- Após assistir os vídeos, faça um  resumo .

Enviar o resumo  para o e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
FILOSOFIA
SOCIOLOGIA/PROFªJOYCE
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
2 ANOS E.M/ EJA -2C-2D-2E/ 2TA
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, distinguir o que é desigualdade social
Atividade: Assista ao Vídeo - Desigualdade de Gênero No Brasil
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

A aula anterior, foi feita 4 perguntas sobre a pesquisa do tema desigualdade de gênero..
Para que possa compreender melhor, assista o vídeo a seguir.



Para esclarecer qualquer duvida deste tema, entre em contato por e-mail.




Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.
FÍSICA/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
Física: 2ª Séries C, D e E
Atividades proposta para o período de 29/06/2020 / a 03/07/2020 (2 aulas)
Horário e dia para esclarecer Dúvida
Quartas feiras (19:00h as 20:30h)
segunda-feira
quarta-feira
sexta-feira
2ªsérie C
2ªsérie E
2ªsérie D
2ªsérie C
2ªsérie E
2ªsérie D
Iniciando o 2º bimestre
TEMA 4 – CALOR COMO ENERGIA
Provavelmente você já viu em filmes e/ou em vídeos a produção de fogo primitivo por meio
do atrito de pedaços de madeira. Se você já levou aquele tombo de calça jeans, com certeza já teve o joelho “queimado”. Certamente, em dias frios, já esfregou uma mão na outra para se aquecer. E por que será que isso acontece? Como esse calor é possível? Neste tema, veremos como o calor pode ser convertido em energia e nos beneficiar por meio de movimentos mecânicos.
                             Para essa aula vocês deverão realizar 2 experimentos!
Fazer os registros necessários seguindo o roteiro estabelecido, se possível tirem fotos de seus experimentos. 
Experimento 1: Faça você mesmo: Com a ajuda do seu professor, realize a atividade experimental “Transformação de Energia Mecânica em Energia Térmica.”
                                                  Outra sugestão:
                                                Simulador de atritos, disponível em
 <https:// phet.colorado.edu/sims/html/ friction/latest/friction_pt_BR.html>. Acesso em 19 mar. 2019.
Utilize o livro didático caso necessário
Fique ligado aulas de física no centro de Mídias
01/julho
quarta-feira
2ª série do EM
00:17:45
00:18:30
Física

                                                            Perdeu a aula dos dias!

17/06 - 2ª série EM - Física - Calor e trabalho: parte I

 24/06 - 2ª série EM - Física - Calor e trabalho: Parte II
https://www.youtube.com/watch?v=D51QHPZSphQ
QUÍMICA/PROFªPATRICIA
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: Que Mistura: Concentração de Soluções
Desenvolvimento e estratégias: Site: https://www.youtube.com/watch?v=nZ02wWN2dYQ e https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/quimica/o-que-e-concentracao-comum.htm#:~:text=A%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20comum%20%C3%A9%20uma,%C3%A9%20denominada%20de%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20comum.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito ou digitado
Data de Entrega: 02/07/2020
Enviar para o email: profquimicacesardonato@gmail.com
Atividades sobre Concentração das Soluções
1-Uma solução foi preparada dissolvendo-se 4,0 g de cloreto de sódio (NaCl) em 2,0 litros de água. Considerando que o volume da solução permaneceu 2,0 L, qual é a concentração da solução final?
2- Complete as lacunas da frase a seguir com os valores corretos:
“Uma solução que apresenta concentração 80 g/L apresenta ..... gramas de soluto, por litro da solução. Portanto, em 10 litros dessa solução devem existir ..... gramas de soluto.”
3- Um técnico de laboratório preparou uma solução aquosa de ácido sulfúrico (H2SO4) misturando 33 g desse ácido em 200 mL de água, com extremo cuidado, lentamente, sob agitação e em uma capela com exaustor. Ao final, a solução ficou com um volume de 220 mL.Qual  a  concentração em g/L dessa solução?
4- Em uma solução aquosa de hidróxido de sódio (NaOH), calcule
a)      A concentração em g/L de uma solução que contém 4,0 g de NaOH dissolvidos em 500 mL de solução.
b)      Para preparar 300 mL de uma solução dessa base com concentração de 5 g/L será preciso quanto de soluto?

GEOGRAFIA


Atividade de geografia Atividade do Professor Edivaldo Liberato sobre o espaço agrário brasileiro para trabalhar com alunos do 2º ano C, D, E. Regular- Noturno.
1)    Questão
A respeito do mundo rural brasileiro, analise as afirmativas e use (v) se elas forem afirmativas verdadeiras e (f) se elas forem afirmativas falsas. Em seguida marque a alternativa com a sequência correta:
(  ) existem grandes propriedades rurais modernas no Brasil, cuja produção se destina à exportação e abastecimento do mercado externo.
(  ) um dos traços mais marcantes do mundo rural brasileiro é a concentração fundiária, como grandes extensões de terras nas mãos de poucos indivíduos.
     (  ) o mundo rural brasileiro é marcado por grande desigualdade social e intensos conflitos pela disputa de acesso à terra.
     (  ) 86% dos proprietários rurais, a maioria nacional, é dona de apenas 20% das propriedades rurais do país, terras com menos de 100 hectares de extensão. 1% das propriedades rurais no do Brasil são donos de 46% das terras do país, com extensões superiores a 1000 hectares.
      (  ) O mundo rural brasileiro é marcado por precárias condições de trabalho e estrutura fundiária concentrada e desigual.
      (  ) O Brasil tem uma das estruturas fundiárias mais desiguais e conflituosas do mundo
    A sequencia correta é:
a)    (  ) v-v-v-v-v-v
b)   (  ) v-f-v-f-v-v
c)    (  ) f-v-v-f-v-f
d)   (  ) V-f-v-v-f-v  
e)   (  ) f-v-f-v-v-f
2ª questão
 Grande parte das grandes propriedades rurais no Brasil são consideradas latifúndios
 Improdutivos, pois pouco ou nada produzem. Os maiores números desses latifúndios improdutivos encontram-se nas regiões:
a)    (  ) Sul e Sudeste
b)    (  ) Centro-Sul e Centro-Oeste
c)    (  ) Norte e Nordeste
d)    (  ) Sudeste e Centro-Oeste
Agricultura de exportação é:
a)    (  ) aquela, cuja produção é voltada para abastecer o mercado consumidor do país onde ocorre a produção.
b)    (  ) aquela cuja produção é voltada para abastecer o mercado externo.
c)    (  ) aquela cuja produção é voltada para abastecer o próprio consumo.
d)    (  ) nenhuma das alternativas.
4ª questão
Assinale a alternativa que contém somente a cultura agrícola do Brasil no qual o Brasil é um dos maiores produtores mundiais e cuja a maior parte da produção é voltada para a exportação.
a)    (  ) trigo, soja e milho.
b)    (  ) soja, café e laranja.
c)    (  ) feijão, soja e trigo.
d)    (  ) café, algodão e trigo.

e)    (  ) trigo, arroz e café.


HISTÓRIA/PROFºODIRLEI

NOME DO PROFESSOR: Odirlei
EMAIL / FERRAMENTA PARA DEVOLUTIVA: Proodirleihistoria@gmail.com
DISCIPLINA: Historia
ANO/SÉRIE:  2 serie D E
NÚMERO DE AULAS QUE EQUIVALEM ESSA ATIVIDADE 2 aulas 23/06
HABILIDADE (S):   Produção de texto.
INSTRUMENTOS PARA VERIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM:
PRAZO PARA ENTREGA: 30 de junho
ATIVIDADE: Era Napoleônica.
Após Assistir o vídeo

Fazer um comentário sobre Era Napoleônica.



R:_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


             INGLÊS/PROFªMªANTONIA
Professora: Maria Antonia Marcantonio

LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês - 2a- série do Ensino Médio - 2º- Bimestre 

Atividade para a semana: de 29 de junho à 03 de julho de 2020.

Bimestre: 2o. Bimestre

Série: 2o. Ano Ensino Médio

Período: Noturno

Professora: Maria Antonia

Disciplina: Inglês

Tema:Intertextualidade e cinema 

Conteúdo:Filmes e programas de TV 

Objetivo Aprendizagem: Ler, compreender, analisar e interpretar o uso das conjunções.

Atividade:Pesquise páginas da internet sobre MARCADORES SEQUENCIAIS (conjunções),
em inglês. Escreva em seu caderno e envie para o email:
professorainglesmariaantonia@yahoo.com.br apenas as conjunções que você usa no dia-a-dia em português.
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFª CINTIA
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas: 2º ano C, 2º ano D, 2º ano E

Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 29/06/2020 a 03/07/2020. As produções poderão ser digitadas e enviadas para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.


Sequência de atividades:



Leitura

Continuar a leitura da obra Cinco minutos, de José de Alencar – disponível no link http://objdigital.bn.br/Acervo_Digital/Livros_eletronicos/cincominutos.pdf

A leitura deverá ser realizada do capítulo IV ao VIII (páginas 9 a 21).


Análise literária:

1)      Considerando a narrativa lida até o momento, selecione dois conflitos (problema que precisa ser resolvido na história).

2)      Selecione um momento clímax da obra (ponto em que a ação atinge seu momento crítico, momento de maior tensão).

3)      Em que tempo e espaços acontece a narrativa até o presente momento?

4)      Considerando a leitura realizada da obra Cinco Minutos, analise a relação entre essa narrativa e as características do Romantismo.



MATEMÁTICA/PROFªAPARECIDA
ATIVIDADES DO PERÍODO 29/06 á 02/ 07/2020
PROF: Aparecida Matemática Período Noturno
2C , D e 2 E Ensino Médio
Duração : 4 horas
1) (ENEM 2018) A Transferência Eletrônica Disponível (TED) é uma transação financeira de valores entre diferentes bancos. Um economista decide analisar os valores enviados por meio de TEDs entre cinco bancos (1, 2, 3, 4 e 5) durante um mês. Para isso, ele dispõe esses valores em uma matriz A: [ai j ], em que 1 ≤ i ≤ 5 e 1 ≤ j ≤ 5, e o elemento ai j corresponde ao total proveniente das operações feitas via TED, em milhão de real, transferidos do banco i para o banco j durante o mês. Observe que os elementos ai j = 0, uma vez que TED é uma transferência entre bancos distintos. Esta é a matriz obtida para essa análise: Com base nessas informações, o banco que transferiu a maior quantia via TED é o banco
A) 1
B)2
C)3
D) 4
E) 5
2) A representação de uma matriz E é dada pela expressão: E = (ei j ) 2 x 2 . Os elementos ei j de E são expressos algebricamente por E = ei j = i2 – 2j. A matriz que corresponde a esta lei de formação é:
A) -1 2 B) -3 0 2 -3 -1 -3
-3 0 -1 2 C) 2 0 D) 2 0
3 )Determine os valores correspondentes a x e y na igualdade:
X 3 + -1 5 = 4 8
4 y 8 y 12 -6 então X e Y =?
4) Dadas as matrizes:
A ) 1 2 -3 B) 1 -2
4 5 6 3 0
4 -3
Determine: A + 2 . BT

ATENÇÃO : AS ATIVIDADES DEVERÃO SER ENVIADAS PARA O EMAIL profaparecidasalim@gmail.com
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºE /NOTURNO
ARTE/PROFºEDLENNE


E.E. Professor Salim Farah Maluf
Professora EDLENNE CRISTINA
Turma 2ºE 
turma  E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                                     
 
                                   Artes
                                   Filme 
                         Grandes Olhos
Conta a história de Margaret Keane (Amy Adams), uma artista que teve o trabalho reivindicado por seu marido Walter Keane (Christoph Waltz). Durante as décadas de 50 e 60
Ola alunos eu quero que vocês assistir o filme Grandes Olhos
Esse filme tem no youtube 
depois eu quero um resumo sobre o filme 


BIOLOGIA/PROFªBENEDITA
E.E. Salim Farah Maluf.

2º Ano C, 2º Ano D e 2º Ano E      – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

Habilidades:  
Compreender os padrões da hereditariedade, reconhecer as principais doenças genéticas, suas características, formas de avaliação e diagnóstico, bem como entender as bases moleculares da transmissão genética e a conservação das características nas diferentes espécies.
Atividade: Resumo  dos vídeos;
                  Pesquisa sobre as características hereditárias congênitas e adquiridas

Tempo para realização: Uma semana.       De 29/06  até 03/07 (Duas aulas de 45 minutos cada)
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
















Atividade Semana 29/06 à 03/07
Texto de apoio
Entenda a diferença entre doenças hereditárias e genéticas
Síndrome de Down: o que é características e causas
Aconselhamento genético
Assistir os Vídeos:
  • Doenças congênitas e genéticas demoram até 3 anos para serem diagnosticadas
  • Aconselhamento genético
  • Mutações Cromossômicas – Sindrome de Down, Klinefelter e Turner – Profº Paulo Jubilut
                https://www.youtube.com/watch?v=Mg8NN5Rlhx4
Atividade:
1º- Pesquisar sobre Doenças Genéticas hereditárias e adquiridas
2º- Após assistir os vídeos, faça um  resumo .

Enviar o resumo  para o e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
FILOSOFIA
SOCIOLOGIA/PROFªJOYCE
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
2 ANOS E.M/ EJA -2C-2D-2E/ 2TA
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, distinguir o que é desigualdade social
Atividade: Assista ao Vídeo - Desigualdade de Gênero No Brasil
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

A aula anterior, foi feita 4 perguntas sobre a pesquisa do tema desigualdade de gênero..
Para que possa compreender melhor, assista o vídeo a seguir.



Para esclarecer qualquer duvida deste tema, entre em contato por e-mail.




Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.
FÍSICA/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
Física: 2ª Séries C, D e E
Atividades proposta para o período de 29/06/2020 / a 03/07/2020 (2 aulas)
Horário e dia para esclarecer Dúvida
Quartas feiras (19:00h as 20:30h)
segunda-feira
quarta-feira
sexta-feira
2ªsérie C
2ªsérie E
2ªsérie D
2ªsérie C
2ªsérie E
2ªsérie D
Iniciando o 2º bimestre
TEMA 4 – CALOR COMO ENERGIA
Provavelmente você já viu em filmes e/ou em vídeos a produção de fogo primitivo por meio
do atrito de pedaços de madeira. Se você já levou aquele tombo de calça jeans, com certeza já teve o joelho “queimado”. Certamente, em dias frios, já esfregou uma mão na outra para se aquecer. E por que será que isso acontece? Como esse calor é possível? Neste tema, veremos como o calor pode ser convertido em energia e nos beneficiar por meio de movimentos mecânicos.
                             Para essa aula vocês deverão realizar 2 experimentos!
Fazer os registros necessários seguindo o roteiro estabelecido, se possível tirem fotos de seus experimentos. 
Experimento 1: Faça você mesmo: Com a ajuda do seu professor, realize a atividade experimental “Transformação de Energia Mecânica em Energia Térmica.”
                                                  Outra sugestão:
                                                Simulador de atritos, disponível em
 <https:// phet.colorado.edu/sims/html/ friction/latest/friction_pt_BR.html>. Acesso em 19 mar. 2019.
Utilize o livro didático caso necessário
Fique ligado aulas de física no centro de Mídias
01/julho
quarta-feira
2ª série do EM
00:17:45
00:18:30
Física

                                                            Perdeu a aula dos dias!

17/06 - 2ª série EM - Física - Calor e trabalho: parte I

 24/06 - 2ª série EM - Física - Calor e trabalho: Parte II
https://www.youtube.com/watch?v=D51QHPZSphQ
QUÍMICA/PROFªPATRICIA
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: Que Mistura: Concentração de Soluções
Desenvolvimento e estratégias: Site: https://www.youtube.com/watch?v=nZ02wWN2dYQ e https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/quimica/o-que-e-concentracao-comum.htm#:~:text=A%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20comum%20%C3%A9%20uma,%C3%A9%20denominada%20de%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20comum.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito ou digitado
Data de Entrega: 02/07/2020
Enviar para o email: profquimicacesardonato@gmail.com
Atividades sobre Concentração das Soluções
1-Uma solução foi preparada dissolvendo-se 4,0 g de cloreto de sódio (NaCl) em 2,0 litros de água. Considerando que o volume da solução permaneceu 2,0 L, qual é a concentração da solução final?
2- Complete as lacunas da frase a seguir com os valores corretos:
“Uma solução que apresenta concentração 80 g/L apresenta ..... gramas de soluto, por litro da solução. Portanto, em 10 litros dessa solução devem existir ..... gramas de soluto.”
3- Um técnico de laboratório preparou uma solução aquosa de ácido sulfúrico (H2SO4) misturando 33 g desse ácido em 200 mL de água, com extremo cuidado, lentamente, sob agitação e em uma capela com exaustor. Ao final, a solução ficou com um volume de 220 mL.Qual  a  concentração em g/L dessa solução?
4- Em uma solução aquosa de hidróxido de sódio (NaOH), calcule
a)      A concentração em g/L de uma solução que contém 4,0 g de NaOH dissolvidos em 500 mL de solução.
b)      Para preparar 300 mL de uma solução dessa base com concentração de 5 g/L será preciso quanto de soluto?

GEOGRAFIA


Atividade de geografia Atividade do Professor Edivaldo Liberato sobre o espaço agrário brasileiro para trabalhar com alunos do 2º ano C, D, E. Regular- Noturno.
1)    Questão
A respeito do mundo rural brasileiro, analise as afirmativas e use (v) se elas forem afirmativas verdadeiras e (f) se elas forem afirmativas falsas. Em seguida marque a alternativa com a sequência correta:
(  ) existem grandes propriedades rurais modernas no Brasil, cuja produção se destina à exportação e abastecimento do mercado externo.
(  ) um dos traços mais marcantes do mundo rural brasileiro é a concentração fundiária, como grandes extensões de terras nas mãos de poucos indivíduos.
     (  ) o mundo rural brasileiro é marcado por grande desigualdade social e intensos conflitos pela disputa de acesso à terra.
     (  ) 86% dos proprietários rurais, a maioria nacional, é dona de apenas 20% das propriedades rurais do país, terras com menos de 100 hectares de extensão. 1% das propriedades rurais no do Brasil são donos de 46% das terras do país, com extensões superiores a 1000 hectares.
      (  ) O mundo rural brasileiro é marcado por precárias condições de trabalho e estrutura fundiária concentrada e desigual.
      (  ) O Brasil tem uma das estruturas fundiárias mais desiguais e conflituosas do mundo
    A sequencia correta é:
a)    (  ) v-v-v-v-v-v
b)   (  ) v-f-v-f-v-v
c)    (  ) f-v-v-f-v-f
d)   (  ) V-f-v-v-f-v  
e)   (  ) f-v-f-v-v-f
2ª questão
 Grande parte das grandes propriedades rurais no Brasil são consideradas latifúndios
 Improdutivos, pois pouco ou nada produzem. Os maiores números desses latifúndios improdutivos encontram-se nas regiões:
a)    (  ) Sul e Sudeste
b)    (  ) Centro-Sul e Centro-Oeste
c)    (  ) Norte e Nordeste
d)    (  ) Sudeste e Centro-Oeste
Agricultura de exportação é:
a)    (  ) aquela, cuja produção é voltada para abastecer o mercado consumidor do país onde ocorre a produção.
b)    (  ) aquela cuja produção é voltada para abastecer o mercado externo.
c)    (  ) aquela cuja produção é voltada para abastecer o próprio consumo.
d)    (  ) nenhuma das alternativas.
4ª questão
Assinale a alternativa que contém somente a cultura agrícola do Brasil no qual o Brasil é um dos maiores produtores mundiais e cuja a maior parte da produção é voltada para a exportação.
a)    (  ) trigo, soja e milho.
b)    (  ) soja, café e laranja.
c)    (  ) feijão, soja e trigo.
d)    (  ) café, algodão e trigo
e)    (  ) trigo, arroz e café.

HISTÓRIA/PROFºODIRLEI

NOME DO PROFESSOR: Odirlei
EMAIL / FERRAMENTA PARA DEVOLUTIVA: Proodirleihistoria@gmail.com
DISCIPLINA: Historia
ANO/SÉRIE:  2 serie D E
NÚMERO DE AULAS QUE EQUIVALEM ESSA ATIVIDADE 2 aulas 23/06
HABILIDADE (S):   Produção de texto.
INSTRUMENTOS PARA VERIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM:
PRAZO PARA ENTREGA: 30 de junho
ATIVIDADE: Era Napoleônica.
Após Assistir o vídeo

Fazer um comentário sobre Era Napoleônica.



R:_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

             INGLÊS/PROFªMªANTONIA
Professora: Maria Antonia Marcantonio

LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês - 2a- série do Ensino Médio - 2º- Bimestre 

Atividade para a semana: de 29 de junho à 03 de julho de 2020.

Bimestre: 2o. Bimestre

Série: 2o. Ano Ensino Médio

Período: Noturno

Professora: Maria Antonia

Disciplina: Inglês

Tema:Intertextualidade e cinema 

Conteúdo:Filmes e programas de TV 

Objetivo Aprendizagem: Ler, compreender, analisar e interpretar o uso das conjunções.

Atividade:Pesquise páginas da internet sobre MARCADORES SEQUENCIAIS (conjunções),
em inglês. Escreva em seu caderno e envie para o email:
professorainglesmariaantonia@yahoo.com.br apenas as conjunções que você usa no dia-a-dia em português.
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªCINTIA
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas: 2º ano C, 2º ano D, 2º ano E

Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 29/06/2020 a 03/07/2020. As produções poderão ser digitadas e enviadas para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.


Sequência de atividades:



Leitura

Continuar a leitura da obra Cinco minutos, de José de Alencar – disponível no link http://objdigital.bn.br/Acervo_Digital/Livros_eletronicos/cincominutos.pdf

A leitura deverá ser realizada do capítulo IV ao VIII (páginas 9 a 21).


Análise literária:

1)      Considerando a narrativa lida até o momento, selecione dois conflitos (problema que precisa ser resolvido na história).

2)      Selecione um momento clímax da obra (ponto em que a ação atinge seu momento crítico, momento de maior tensão).

3)      Em que tempo e espaços acontece a narrativa até o presente momento?

4)      Considerando a leitura realizada da obra Cinco Minutos, analise a relação entre essa narrativa e as características do Romantismo.



MATEMÁTICA/PROFªAPARECIDA
ATIVIDADES DO PERÍODO 29/06 á 02/ 07/2020
PROF: Aparecida Matemática Período Noturno
2C , D e 2 E Ensino Médio
Duração : 4 horas
1) (ENEM 2018) A Transferência Eletrônica Disponível (TED) é uma transação financeira de valores entre diferentes bancos. Um economista decide analisar os valores enviados por meio de TEDs entre cinco bancos (1, 2, 3, 4 e 5) durante um mês. Para isso, ele dispõe esses valores em uma matriz A: [ai j ], em que 1 ≤ i ≤ 5 e 1 ≤ j ≤ 5, e o elemento ai j corresponde ao total proveniente das operações feitas via TED, em milhão de real, transferidos do banco i para o banco j durante o mês. Observe que os elementos ai j = 0, uma vez que TED é uma transferência entre bancos distintos. Esta é a matriz obtida para essa análise: Com base nessas informações, o banco que transferiu a maior quantia via TED é o banco
A) 1
B)2
C)3
D) 4
E) 5
2) A representação de uma matriz E é dada pela expressão: E = (ei j ) 2 x 2 . Os elementos ei j de E são expressos algebricamente por E = ei j = i2 – 2j. A matriz que corresponde a esta lei de formação é:
A) -1 2 B) -3 0 2 -3 -1 -3
-3 0 -1 2 C) 2 0 D) 2 0
3 )Determine os valores correspondentes a x e y na igualdade:
X 3 + -1 5 = 4 8
4 y 8 y 12 -6 então X e Y =?
4) Dadas as matrizes:
A ) 1 2 -3 B) 1 -2
4 5 6 3 0
4 -3
Determine: A + 2 . BT

ATENÇÃO : AS ATIVIDADES DEVERÃO SER ENVIADAS PARA O EMAIL profaparecidasalim@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário