ATIVIDADES DA SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS/PROFºDENIS
ELETIVAS/PROFªDAYANE
2ºA /MANHA
ARTE/PROFºPAULO
FILOSOFIA/PROFªHOSANA
QUÍMICA/PROFªLUCILENE
HISTÓRIA/PROFºSILVIO
INGLÊS/PROFªSILVANA
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªJOBIANE
PROJETO DE VIDA/PROFªROSIANE
TEC. E INOVAÇÃO /PROFªSANDRA
2ºB /MANHA
ARTE/PROFºPAULO
BIOLOGIA/PROFºISMAEL
FILOSOFIA/PROFªHOSANA
QUÍMICA/PROFªLUCILENE
HISTÓRIA/PROFºSILVIO
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºRUBERVAL
PROJETO DE VIDA/PROFªROSELIA
TEC. E INOVAÇÃO/PROFªSANDRA
ELETIVAS/PROFºDENIS
Eletiva Grana no Bolso
Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM
Nome:___________________________________________
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva
2º Bim- Atividade 4- Semana Quarentena 29.06 à 03.07
Olhando a imagem acima com a definição dos perfis de investidor e assistindo o Link abaixo: <https://www.youtube.com/watch?v=iF87l_ppZdc>,
Vocês saberiam dizer qual o seu perfil e de seus familiares? Colete essas informações e envie para o professor no e-mail abaixo.
Aulas Previstas: 2 Aulas
Público: 8º ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
ELETIVAS/PROFªDAYANE
ESPORTE E LAZER
ELETIVA (ESPORTE E LAZER)1º/ 2º A/2ºB E 3ºA (Ensino Médio)
OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ DIA 08/07/2020
CONTEÚDOS:
· Unidade Temática: Esporte e Lazer
· Politicas Publicas no Esporte e Lazer;
ATIVIDADES
· Atividade 1-Assistir a Coletiva de Impressa: Anuncios do Governo de SP- 17/06/2020; (parte Futebol inicia em 10:25)
· Atividade 2- Descrever qual a sua opinião da retomada dos treinos de Futebol Profissional, e pela a lei quais serão os protócolos;
E-mail para devolutiva
Data de entrega até: 08/07/2020
ARTE/PROFºPAULO
Professor: Paulo Sérgio de Farias. E-mail institucional: psergiofarias@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Artes.
Data: 29/06 à 04/07/2020.
Turmas: 2º A e 2º B – Ensino Médio – Manhã.
Duração: 04 aulas semanais (dobradinha em cada sala).
HABILIDADES:
Manifestação de identidade indígena e culturas diversas.
TEXTO: Povos Indígenas.
Em pleno século XXI, a maioria dos brasileiros ignora a imensa diversidade de povos indígenas que vivem no país. Estima-se que na época da chegada dos europeus fossem mais de 1000 povos, somando entre dois e quatro milhões de pessoas. Atualmente, encontramos no território brasileiro 246 povos, falantes de mais de 150 línguas diferentes.
Os povos indígenas somam, segundo o Censo demográfico do Brasil de 2010, 896.917 pessoas. Destes, 324.834 vivem em cidades e 572.083 em áreas rurais a que correspondem aproximadamente a 0,47% da população total do país.
A maior parte dessa população distribui-se por milhares de aldeias, situadas no interior de 700 terras indígenas, de norte à sul do território nacional.
QUESTIONÁRIO:
1. O que você conhece sobre as culturas indígenas? Elas são próximas ou distantes de sua realidade?
2. Em sua opinião o que os indígenas representam para você?
Boa atividade!
Boa atividade!
BIOLOGIA/PROFºISMAEL
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
2°A e
2°B – Professor Ismael. Disciplina:
Biologia
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
|
Atividade: Realize uma
pesquisa de 25 linhas sobre o Daltonismo.
|
Tempo
para realização:
Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada)
|
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 29/06/2020 A 03/07/2020.
Atividade
Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre o
Daltonismo.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
ED.FISICA/PROFªDAYANE
EDUCAÇÃO
FÍSICA: 2º A
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
·
Unidade
Temática: Esporte:
Modalidade Individual;
ATIVIDADES
· Leitura
do texto: Coronavírus: fazer exercícios físicos ao ar livredurante a quarentena
é recomendável?
· Leitura do
texto: Coronavírus: fazer exercícios físicos ao ar livredurante a quarentena é
recomendável?
· Continuação da
leitura;
· Obs: enviar um OK que realizou a leitura;
· Texto disponibilizado no Google Sala de
aula;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 09/07/2020
ATIVIDADE DE HISTÓRIA (27/6 a 03/07)
PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:FILOSOFIA
TURMA: 2ºA/B
DURAÇÃO: 2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101: Após a leitura identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a produção de um texto argumentativo destacando os aspectos mais relevantes do Tema LIVRE ARBÍTRIO, abordado na atividade da semana passada.
SOCIOLOGIA/PROFªHOSANA
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA (27/6 a 03/07)
PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:SOCIOLOGIA
TURMA: 2ºA/B
DURAÇÃO: 2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101: Após a leitura identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a produção de um texto argumentativo destacando os aspectos mais relevantes do Tema ISOLAMENTO SOCIAL, abordado na atividade da semana passada.
No formato de um texto, descreva o que se entende por:
- Pandemia.
- Quarentena.
- Isolamento vertical:
- Isolamento horizontal.
FÍSICA/PROFºROMEU
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR
|
|||
PROFESSOR
José Romeu Gobo
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas por semana 29/06 a 03/07/2020
|
||
DISCIPLINA/TURMA:
Física Turma 2° A e B
|
|||
CONTEÚDOS:
*Calor Temperatura e Fontes
|
|||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Estimar a ordem de grandezas de
temperaturas de elementos cotidiano.
Propor procedimentos em que sejam
realizadas medidas de temperatura.
|
|||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
ATIVIDADE ( 1 )
Ler o texto da apostila do 1°
Bimestre da pagina 23 e 24, e responder os exercícios 1 e 2
OBS: estou mandando os mesmos exercícios
agora de acordo com o seu caderno
|
|||
RECURSOS:
Caderno
do aluno livro didático, internet
( WhatsApp, blog, Centro de
Mídias, Youtube, etc.)
|
|||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
(
Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla
|
E.E.Salim Farah Maluf
SEMANA DE 29/06 À 03/07
Disciplina: Química 2 aulas semanais
Turmas: 2ºA e 2ºB
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Tema: Estequiometria
- Consultar o livro didático.
- Resolver os exercícios e envia-los por e-mail.
1- Qual a quantidade de matéria de gás oxigênio (O2), que será produzida a partir de 8 mol de bauxita (Al2O3), no processo de obtenção do alumínio metálico? Sendo dada a equação não balanceada.
Al3O3(s) A(s) + O2(g)
2- O etanol obtido da sacarose por fermentação, conforme equação:
C12H22O11 + H2O C2H5OH + CO2
Determine a quantidade de matéria de etanol (C2H5OH) a partir de 5 mol de sacarose.
3- Uma vez que as massas atômicas do oxigênio e do sódio são, respectivamente, 16 u e 23 u, então, a massa de 23 átomos do oxigênio é a mesma que de 16 átomos de sódio. Essa afirmativa é verdadeira ou falsa? Justifique.
4- Pessoas com pressão arterial elevado precisam reproduzir o teor de sódio de suas dietas. Um dos meios de se conseguir isso é com o uso do chamado “sal light”, uma mistura de cloreto de sódio e cloreto de potássio sólido. Dados: massas molares, em g/mol: Na= 23,0; K= 39,1; Cl= 35,5. Calcule a massa molar do cloreto de sódio (NaCl) e do cloreto de potássio (KCl).
5- A glicose é um açúcar utilizado pelas células, como fonte de energia para organismo. É um solido de sabor adocicado, de formula molecular C6H12O6. Determine a massa molar dessa substância. Dados: massas molares g/mol; C= 12,0; H= 1,0; O = 16,0.
6- O gás liquefeito de petróleo (GLP) é derivado do petróleo é conhecido como gás de cozinha. É constituído por duas substâncias: o propano (C3H8) e o butano (C4H10). Um botijão, com sua capacidade completa, contem, em seu interior cerca de 85% de GLP em estado liquido 15% em estado vapor. O gás em estado liquido se vaporiza a medida que o botijão se esvazia. Qual é a massa molar do propano e do butano? Dados: massas molares, em g/mol C= 12,0; H= 1,0.
Atividade 3, Historia do átomo, página 42, do caderno do aluno.
Assistam ao vídeo “Tudo se transforma, historia da Química, historia dos modelos atômicos, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=58xKET9F7MY
Ao resolver as atividades envie-as para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com ,não esqueça de colocar o nome completo, ano e série e a semana que a atividade foi postada.
- Não se esqueça de anotar no caderno as principais ideias do vídeo.
Plantão de duvida é na sexta-feira das 8:00 as 8:45 horas da manhã.
GEOGRAFIA / PROFº DJAIR.
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 29 do 06 a 03 do 07
de 2020.
Série: 2º Anos : A,B – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Analisar , Refletir o nosso papel em relação
a sociedade , a nossa família e a escola EAD.
Quantidade
de aulas: 2 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades:
Resiliência é a capacidade de o indivíduo
lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à
pressão de situações adversas – choque ou estresse.
GEOGRAFIA : Esta
é uma atividade livre, não é necessário enviar respostas ou qualquer
comprovante da realização desta atividade.
No entanto faça no caderno um registro
do tema e da data.
A proposta é parar, refletir e analisar as muitas
dificuldades que enfrentamos nesses dias.
Infelizmente
são tempos difíceis para todos. Estamos atravessando um momento incerto em que
precisamos evitar a rua e o contato humano para garantir o controle da pandemia do Coronavírus
(Covid-19). Ainda não sabemos quanto tempo isto irá durar, mas
não podemos deixar o medo ocupar nossas mentes.
É
tempo de ter esperança e de acreditar que dias melhores logo chegarão.
Enquanto isso, vamos buscar encontrar no nosso lar - aquele canto que
escolhemos como nosso - um conforto e uma segurança. Vamos ligar para as
pessoas que amamos e lembrá-las constantemente do quanto as admiramos e de como
é importante que todas se cuidem.
Logo
tudo isto será passado e fará parte de uma história vivida pelas nossas
gerações. Que façamos dos dias difíceis um aprendizado sobre a vida e nós
mesmos.
A ideia é trazer palavras de conforto para vocês. Força, juntos vamos
passar por isto!
“Determinação, coragem e autoconfiança são
fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável
determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias,
devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.”
Dalai Lama
“Suba o primeiro degrau com fé. Não é
necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.”
Martin Luther King
“Bom
dia! Enquanto não melhora lá fora, vamos fazer o possível para melhorar nossa
casa.” ( Aqui dentro! )
Disponível em : < https://www.pensador.com/frases_de_motivacao_em_tempos_dificeis/ > acesso em 23/06/2020.
Faça no caderno um registro do tema e
da data.
HISTÓRIA – PROFESSOR SILVIO
América Colonial Espanhola, Francesa, Inglesa e Holandesa
IMPORTANTE: E A MESMA ATIVIDADE DA SEMANA DE 22 A 27, POIS MUITOS ALUNOS
AINDA NÃO ENTREGARAM.
Atividade para a
semana de 29/06 a 03/07/2020.
Turmas: 2A ensino
médio - manhã
2B ensino médio – manhã
2TA – EJA
Estabelecer relações
entre as formas de colonização portuguesa, espanhola e inglesa, identificando
suas semelhanças e diferenças.
Quantidade de aulas:
2 aulas
Avaliação: Atividade proposta
ao final do texto
OBSERVAÇÃO: TODAS AS
ATIVIDADES ANTERIORES NÃO REALIZADAS AINDA PODEM SER ENVIADAS.
OBSERVE O MAPA ABAIXO SOBRE A COLONIZAÇÃO NA AMÉRICA. PODEMOS PERCEBER QUE DIFERENTES NAÇÕES EUROPEIAS OCUPARAM, EXPLORARAM E POVOARAM A AMÉRICA.
A PARTIR DA OBSERVAÇÃO RESPONDA AS QUESTÕES 1, 2 e 3.
1. Qual nação possuía o maior número de colônias na América e como era possível manter esses territórios dominados?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. O que aconteceu com os povos que habitavam e eram os donos desses territórios?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3. A maioria das colônias tornaram-se independentes no começo do século XIX e passados aproximadamente 200 anos, podemos dizer que esses países são independentes de fato? Justifique sua resposta.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
LÍNGUA INGLESA
|
|
PROFESSORA:
SILVANA
|
E-mail:
silvana.ingles34@yahoo.com
Período
de Entrega: 28/06 à 03/0/72020
Nome-
Número-Série e Data da entrega.
|
DISCIPLINA/TURMA:
2A
AULAS
PREVISTAS: 02
|
|
CONTEÚDOS: Leitura e
interpretação de texto: Hip Hop Music.
Assinale a alternativa correta.
|
|
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
Habilidades: Ler, compreender, analisar e
interpretar: roteiros, anúncios ou propagandas publicitárias. Inferindo seus
traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.
|
|
Hip Hop Music
Hip hop music is a
musical genre which developed as part of hip hop culture, and is defined by
key stylistic elements such as rapping, DJing, sampling (or synthesis),
scratching and beatboxing. Hip hop began in the South Bronx of New York City
in the 1970s. The term rap is often used synonymously with hip hop, but hip
hop denotes the practices of an entire subculture.
Disponível em:
http://en.wikipedia.org. Acesso em: 8 jul. 2010.
Brazilian hip hop
is one of the world’s major hip hop scenes, with active rap, break dance, and
graffiti scenes, especially in São Paulo, where groups tend to have a more
international style, influenced by old school hip hop and gangsta rap.
Brazilian rap has
served as a reflection of political, social, and racial issues plaguing the
disenfranchised youth in the suburbs of São Paulo and Rio. The lyrical
content, band names, and song names used by Brazilian hip hop artists often
connote the socio-political issues surrounding their communities.
Disponível em:
http://en.wikipedia.org. Acesso em: 8 jul. 2010 (fragmento).
Sendo a música uma
das formas de manifestação cultural de um país, o rap brasileiro, a partir
das informações do texto, tem sido caracterizado:
A- pela influência
internacional nos nomes de bandas e de músicas.
B-como um
instrumento de reflexão do jovem da periferia.
C- pela irreverência
dos cantores, adeptos e suas vestimentas.
D- como um gênero
musical de menor prestígio na sociedade.
E- pela criatividade
dos primeiros adeptos do gênero hip hop.
.
|
|
Período
da Realização: 28/06 à 03/07//2020.
|
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA
DE 29/06/2020 A 03/07/2020.
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA
PROFESSORA:
JOBIANE REIS
v ORIENTAÇÃO:
v
Os textos devem ser
registrados ou impressos e colados no caderno;
v
As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o
email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do
aluno para verificação no retorno das aulas;
POR
GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.
AULA
1, 2 E 3 - TEMA: RACISMO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE:
Assistir o documentário sobre a vida de Michael Jackson.
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Registrar
no caderno as curiosidades sobre a vida desse cantor ou imprimir e colar no
caderno.
O Maior astro da música Pop. Assim ficou conhecido o
Michael Joseph Jackson, o Rei do Pop. Nascido no dia 29 de agosto de 1958, em
Gary, nos Estados Unidos, estaria hoje com 60 anos.
Infelizmente, nos deixou
no dia 25 de junho de 2009. Mas para celebrar tudo aquilo de bom que ele trouxe
para todos nós, este texto tem o objetivo de mostrar algumas curiosidades sobre
esse eterno ídolo.
1 – Um dos grandes
hábitos de Michael Jackson era o seu gosto pela leitura. Seus amigos menores,
Frankie e Eddie, sempre que o acompanhavam à livraria, recebia do Michael a
ordem de pegar quantos livros eles queriam, pois isso não se tratava de um
gasto, mas sim, um investimento. Com o costume de presentear o Frankie, o
primeiro livro que deu a ele foi “O Poder do Pensamento”.
2 – Até hoje, Michael
Jackson é considerado o artista que mais doou para a caridade. Sempre voltado
para a luta das crianças pobres, como homenagem a todas elas, utilizava sempre
uma faixa branca nos seus shows.
3 – Quando já consagrado,
Michael informou, numa entrevista, o motivo pelo qual gostava de estar com
crianças e em parques de diversões, brinquedos e jogos: como teve uma infância
pobre, não teve nada disso quando pequeno. E, dessa forma, supria essa “falta”.
4 – O disco lançado em
1982, chamado Thriller, é, até hoje, o disco mais vendido de todos os tempos.
Muito se deu pelo videoclipe, que ficou conhecido pelos mortos vivos, que
dançavam ao som da música ao lado do Rei do Pop. No clipe, é possível ouvir
uivos de lobo, que foram feitos pelo próprio Michael Jackson.
5 – Ao longo dos anos, o
público acompanhou uma mudança na cor de pelo do astro. Essa mudança se deu por
uma doença que destruía a pigmentação da pele, sendo de família. Esse problema
começou logo depois do sucesso de Thriller.
6 – Além de ser um astro
da música e da dança, Michael Jackson também era um apreciador das artes
marciais. Gostava tanto que era faixa preta em Karakê e Kung-fu.
7 – A expressão “Rei do
Pop” foi criada por Elizabeth Taylor, que era uma das suas melhores amigas.
Quando chamou Michael para receber um prêmio no palco, ela, na empolgação,
disse: “Rei do Pop, Rock e Soul”. Após isso, Michael passou a ser conhecido
assim por todo o mundo.
8 – No dia da sua morte, a
comoção foi tão grande, que a rede social Twitter ficou 10 minutos fora do ar,
tamanha eram as mensagens com a informação sobre o ocorrido.
9 – Ao todo, segundo a
Revista Rolling Stones, Michael Jackson faturou mais de 7 bilhões de dólares
durante a sua carreira, que iniciou quando ele tinha apenas 5 anos, com os
Jackson’s Five.
10 – O clipe da música
“Black or White” foi ao ar simultaneamente em 27 países, tendo uma audiência de
500 milhões de pessoas assistindo.
11 – James Brown foi uma
das suas grandes influências musicais.
13 – Michael pagava as
mensalidades das escolas particulares de todos os seus sobrinhos.
14 – O único lanche do Mc
Donald’s que Michael gostava era o McFish.
AULA 4
e 5\- TEMA: RACISMO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: LER O TEXTO ABAIXO ( NÃO É PARA COPIAR)
Por
Sérgio Martins
O talento inquestionável do rei da
música pop, Michael Jackson, nos brindou com obras de arte musicais e mega
shows, que arrebataram milhares de multidões pelo mundo afora; além do seu
marcante carisma pessoal e dedicação profissional. No entanto, sua condição de
homem negro nascido no berço do capitalismo mundial e as transformações que
operou em sua imagem, com certeza incomodaram racistas e não racista. Sua
ousadia ou patologia imprimiu em um jovem negro a imagem de um homem caucasiano
de nariz fino e pele branca. Algumas questões brotam em nossas cabeças: será
que Michael quis embranquecer para negar seu sofrimento como negro ou
desejou mudar sua imagem por liberdade para ser feliz ao seu modo. Nunca ouvir
dizer de
um branco que desejou ter imagem de negro, para além do bronzeado
tropical, em nossas terras tão homenageado como sinônimo de saúde e
beleza. Mas, é de se supor que Michael sabia que não deixaria de ser tratado
como negro, apenas porque mudou sua face, em uma sociedade onde as margens do
racismo possui um contorno de hereditariedade. Então, mudou para o seu
conforto, para seu olhar no espelho.
Por aqui, alguns negros
acreditam que o status social e a ascensão, para além do conforto
material, produziriam um certo “salvo conduto” nas relações sociais e no acesso
as redes entrelaçadas de poder e privilégio. Diferente da experiência
pessoal de Michael, que não lhe retirou a condição de negro, alguns acreditam,
entre nos, que o verniz socioeconômico produz mudança na forma de tratamento
de uma sociedade conservadora e hierarquizada em seus papeis sociais. A
experiência que conhecemos fala em outra direção.
O negro que ascende continua
isolado, cumprindo, apenas seu papel funcional, sendo confundido com
segurança do hotel ou quando não, lhe tratam como negro alienígena, digo
de outro país, quase sempre africano. De forma interessante, ao menos do ponto
de vista analítico, no Brasil, os racistas adoram a ideia perversa da exceção,
afinal, reforça o principio meritocrático, tão bem criticado por Rawls, como a
naturalização da desigualdade do ponto de partida, por isso odiaram e
achincalharam as políticas de ações
afirmativas.
Mas não quero ir mais além da
dicotomia entre cidadania e condição racial das pessoas, aqui ou acolá. As
pessoas comuns querem uma vida comum com oportunidade de crescimento humano e
profissional, segundo o talento de cada um, que vai desenhando as
historias individuais. Porém a quetização e estigmatizarão racista produz
uma distorção da realidade, trazendo frustrações e complicações psíquicas de
todas as ordens para pessoas. O racismo, seja sob quaisquer vestes que se
apresente, nos faz doente, usurpa nossa condição humana, muita
vezes, dando origem a um ser social estranho ao princípio da alegria de viver,
um individuo vigilante, regido sobre a regra do espanto: corre senão a polícia
lhe espanca ou lhe mata. Polícia aqui dito, como o próprio órgão de segurança
pública ou utilizada como metáfora das praticas de exclusão, as quais os negros
estão submetidos cotidianamente.
Ainda estamos muito distante de um
modelo de sociedade, que conviva e respeite a diversidade como uma riqueza da
condição humana, se Michael errou ou acertou em redesenhar sua imagem e sua
percepção sobre si mesmo, o fez porque era um ser humano construído em uma
sociedade racializada.
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADE: Pesquisar o que
é Apropriação Cultural e enviar para o email
jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou
PDF da foto do caderno.
MATEMÁTICA/PROFºROMEU
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR
|
|||
PROFESSOR
José Romeu Gobo
|
AULAS PREVISTAS
5 aulas por semana 29/06 a 03/07/2020
|
||
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica 2°
A
|
|||
CONTEÚDOS:
Progressões Geometricas
|
|||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Reconhecer o padrão de regularidade de
uma sequencia aritmética ou de uma sequencia geometrica
|
|||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Determine a razão das Progressões geométricas
abaixo.
A)
Dada a P.G ( 2 ,4
,8 ,16,...)
B)
Dada a P.G ( 5 ,25 ,125 ,...)
C)
Dada a P.G ( 3 , 9 ,27 , 81 ,...)
D)
Das progressões acima calcule o 10° termo de cada
uma delas
|
|||
RECURSOS:
Caderno
do aluno livro didático, internet
( WhatsApp, blog, Centro de Mídias,
Youtube, etc.)
|
|||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
(
Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla
DATA
----/----/----
|
MODELO DE
ATIVIDADES À DISTÂNCIA
|
||||
1.
PROFESSOR
Rosiane
Ap. Dias Quintão
|
2.
TURMA
2ª Série - A
|
|||
3.
DISCIPLINA:
Professor
especialista, projeto de vida
|
||||
4.
CONTEÚDOS:
Representação
visual.
|
||||
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
Foco e imaginação
criativa.
|
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
A
Representação visual tem como objetivo fazer você refletir com relação ao currículo
escolar pensando nos conteúdos que você já viu durante o ano responda as questões
abaixo.
1-
Como os componentes curriculares se organizam por área do
conhecimento?
2-
Quais componentes curriculares parecem ter mais
proximidade de conteúdo entre si?
3-
É possível aprender os conteúdos dos componentes curriculares
de acordo com o que você vivência na sua rotina e pratica escolar? como?
OBS. Gostaria de
ressaltar que todas as segundas-feiras, estarei a disposição de vocês para um
plantão de dúvidas, via whatsapp das 8hs as 9hs.
|
||||
7.
RECURSOS UTILIZADOS:
Os
alunos iram utilizar o caderno.
|
||||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro
escrito, a atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via
whatsapp.
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02
|
10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO
29/06/2020 a 03/07/2020
|
11.
PROFESSOR
Rosiane
|
12. VALIDADO EM:
29/06/2020
|
|
Nome: Série: 2º A
Matéria de Tecnologia e Inovação
2º Bimestre.
Atividade do período 19/06 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Criar uma campanha contra o Cyberbullying.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------2ºB /MANHA
ARTE/PROFºPAULO
Professor: Paulo Sérgio de Farias. E-mail institucional: psergiofarias@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Artes.
Data: 29/06 à 04/07/2020.
Turmas: 2º A e 2º B – Ensino Médio – Manhã.
Duração: 04 aulas semanais (dobradinha em cada sala).
HABILIDADES:
Manifestação de identidade indígena e culturas diversas.
TEXTO: Povos Indígenas.
Em pleno século XXI, a maioria dos brasileiros ignora a imensa diversidade de povos indígenas que vivem no país. Estima-se que na época da chegada dos europeus fossem mais de 1000 povos, somando entre dois e quatro milhões de pessoas. Atualmente, encontramos no território brasileiro 246 povos, falantes de mais de 150 línguas diferentes.
Os povos indígenas somam, segundo o Censo demográfico do Brasil de 2010, 896.917 pessoas. Destes, 324.834 vivem em cidades e 572.083 em áreas rurais a que correspondem aproximadamente a 0,47% da população total do país.
A maior parte dessa população distribui-se por milhares de aldeias, situadas no interior de 700 terras indígenas, de norte à sul do território nacional.
QUESTIONÁRIO:
1. O que você conhece sobre as culturas indígenas? Elas são próximas ou distantes de sua realidade?
2. Em sua opinião o que os indígenas representam para você?
Boa atividade!
BIOLOGIA/PROFºISMAEL
E.E. Salim Farah Maluf.
|
2°A e 2°B – Professor Ismael. Disciplina: Biologia
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
|
Atividade: Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre o Daltonismo.
|
Tempo para realização: Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada)
|
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 29/06/2020 A 03/07/2020.
Atividade
Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre o Daltonismo.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
ED.FISICA/PROFªDENISE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 2°
B- MANHÃ
EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
|
CONTEÚDOS:
EFEITOS DO TREINAMENTO FÍSICO
|
|
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· Reconhecer a importância da atividade física para promoção e
conservação da saúde e construir modos de aplicar em sua realidade.
· Relacionar os exercícios
físicos com o desenvolvimento das capacidades físicas e seus efeitos nos
sistemas orgânicos. •
|
|
Aula
I: Descreva como foi a aula transmitida no app Centro de Mídias
SP com o tema Saúde em 19/06. Depois, assista ao vídeo através do link:
.
Escreva o que você sabe sobre Saúde e sua relação com a
prática regular de atividade física.
Tempo para realização das
atividades: 45 minutos
Aula
II: Acompanhe o vídeo através do link e tente realizar os
exercícios em casa. Ao final, descreva como foi sua experiência e quais foram
às sensações percebidas pelo seu corpo.
Tempo para realização das atividades: 45 minutos
|
|
Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e
Blog da escola.
|
|
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem
ainda não possui envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar
no próprio caderno.
Código da turma no Google
Classroom: 2°B: gt3nbey
DATA: 29/06 á 03/07/2020
|
ATIVIDADE DE HISTÓRIA (27/6 a 03/07)
PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:FILOSOFIA
TURMA: 2ºA/B
DURAÇÃO: 2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101: Após a leitura identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a produção de um texto argumentativo destacando os aspectos mais relevantes do Tema LIVRE ARBÍTRIO, abordado na atividade da semana passada.
SOCIOLOGIA/PROFªHOSANA
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA (27/6 a 03/07)
PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:SOCIOLOGIA
TURMA: 2ºA/B
DURAÇÃO: 2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101: Após a leitura identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a produção de um texto argumentativo destacando os aspectos mais relevantes do Tema ISOLAMENTO SOCIAL, abordado na atividade da semana passada.
No formato de um texto, descreva o que se entende por:
- Pandemia.
- Quarentena.
- Isolamento vertical:
- Isolamento horizontal.
FÍSICA/PROFºROMEU
PROFESSOR
José Romeu Gobo
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas por semana 29/06 a 03/07/2020
|
||
DISCIPLINA/TURMA:
Física Turma 2° A e B
|
|||
CONTEÚDOS:
*Calor Temperatura e Fontes
|
|||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Estimar a ordem de grandezas de
temperaturas de elementos cotidiano.
Propor procedimentos em que sejam
realizadas medidas de temperatura.
|
|||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
ATIVIDADE ( 1 )
Ler o texto da apostila do 1°
Bimestre da pagina 23 e 24, e responder os exercícios 1 e 2
OBS: estou mandando os mesmos exercícios
agora de acordo com o seu caderno
|
|||
RECURSOS:
Caderno
do aluno livro didático, internet
( WhatsApp, blog, Centro de
Mídias, Youtube, etc.)
|
|||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
(
Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla
|
E.E.Salim Farah Maluf
SEMANA DE 29/06 À 03/07
Disciplina: Química 2 aulas semanais
Turmas: 2ºA e 2ºB
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Tema: Estequiometria
- Consultar o livro didático.
- Resolver os exercícios e envia-los por e-mail.
1- Qual a quantidade de matéria de gás oxigênio (O2), que será produzida a partir de 8 mol de bauxita (Al2O3), no processo de obtenção do alumínio metálico? Sendo dada a equação não balanceada.
Al3O3(s) A(s) + O2(g)
2- O etanol obtido da sacarose por fermentação, conforme equação:
C12H22O11 + H2O C2H5OH + CO2
Determine a quantidade de matéria de etanol (C2H5OH) a partir de 5 mol de sacarose.
3- Uma vez que as massas atômicas do oxigênio e do sódio são, respectivamente, 16 u e 23 u, então, a massa de 23 átomos do oxigênio é a mesma que de 16 átomos de sódio. Essa afirmativa é verdadeira ou falsa? Justifique.
4- Pessoas com pressão arterial elevado precisam reproduzir o teor de sódio de suas dietas. Um dos meios de se conseguir isso é com o uso do chamado “sal light”, uma mistura de cloreto de sódio e cloreto de potássio sólido. Dados: massas molares, em g/mol: Na= 23,0; K= 39,1; Cl= 35,5. Calcule a massa molar do cloreto de sódio (NaCl) e do cloreto de potássio (KCl).
5- A glicose é um açúcar utilizado pelas células, como fonte de energia para organismo. É um solido de sabor adocicado, de formula molecular C6H12O6. Determine a massa molar dessa substância. Dados: massas molares g/mol; C= 12,0; H= 1,0; O = 16,0.
6- O gás liquefeito de petróleo (GLP) é derivado do petróleo é conhecido como gás de cozinha. É constituído por duas substâncias: o propano (C3H8) e o butano (C4H10). Um botijão, com sua capacidade completa, contem, em seu interior cerca de 85% de GLP em estado liquido 15% em estado vapor. O gás em estado liquido se vaporiza a medida que o botijão se esvazia. Qual é a massa molar do propano e do butano? Dados: massas molares, em g/mol C= 12,0; H= 1,0.
Atividade 3, Historia do átomo, página 42, do caderno do aluno.
Assistam ao vídeo “Tudo se transforma, historia da Química, historia dos modelos atômicos, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=58xKET9F7MY
Ao resolver as atividades envie-as para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com ,não esqueça de colocar o nome completo, ano e série e a semana que a atividade foi postada.
- Não se esqueça de anotar no caderno as principais ideias do vídeo.
Plantão de duvida é na sexta-feira das 8:00 as 8:45 horas da manhã.
GEOGRAFIA / PROFº DJAIR.
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 29 do 06 a 03 do 07
de 2020.
Série: 2º Anos : A,B – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Analisar , Refletir o nosso papel em relação
a sociedade , a nossa família e a escola EAD.
Quantidade
de aulas: 2 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades:
Resiliência é a capacidade de o indivíduo
lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à
pressão de situações adversas – choque ou estresse.
GEOGRAFIA : Esta
é uma atividade livre, não é necessário enviar respostas ou qualquer
comprovante da realização desta atividade.
No entanto faça no caderno um registro
do tema e da data.
A proposta é parar, refletir e analisar as muitas
dificuldades que enfrentamos nesses dias.
Infelizmente
são tempos difíceis para todos. Estamos atravessando um momento incerto em que
precisamos evitar a rua e o contato humano para garantir o controle da pandemia do Coronavírus
(Covid-19). Ainda não sabemos quanto tempo isto irá durar, mas
não podemos deixar o medo ocupar nossas mentes.
É
tempo de ter esperança e de acreditar que dias melhores logo chegarão.
Enquanto isso, vamos buscar encontrar no nosso lar - aquele canto que
escolhemos como nosso - um conforto e uma segurança. Vamos ligar para as
pessoas que amamos e lembrá-las constantemente do quanto as admiramos e de como
é importante que todas se cuidem.
Logo
tudo isto será passado e fará parte de uma história vivida pelas nossas
gerações. Que façamos dos dias difíceis um aprendizado sobre a vida e nós
mesmos.
A ideia é trazer palavras de conforto para vocês. Força, juntos vamos
passar por isto!
“Determinação, coragem e autoconfiança são
fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável
determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias,
devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.”
Dalai Lama
“Suba o primeiro degrau com fé. Não é
necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.”
Martin Luther King
“Bom
dia! Enquanto não melhora lá fora, vamos fazer o possível para melhorar nossa
casa.” ( Aqui dentro! )
Disponível em : < https://www.pensador.com/frases_de_motivacao_em_tempos_dificeis/ > acesso em 23/06/2020.
Faça no caderno um registro do tema e
da data.
HISTÓRIA – PROFESSOR SILVIO
América Colonial Espanhola, Francesa, Inglesa e Holandesa
IMPORTANTE: E A MESMA ATIVIDADE DA SEMANA DE 22 A 27, POIS MUITOS ALUNOS AINDA NÃO ENTREGARAM.
Atividade para a semana de 29/06 a 03/07/2020.
Turmas: 2A ensino médio - manhã
2B ensino médio – manhã
2TA – EJA
Estabelecer relações entre as formas de colonização portuguesa, espanhola e inglesa, identificando suas semelhanças e diferenças.
Quantidade de aulas: 2 aulas
Avaliação: Atividade proposta ao final do texto
OBSERVAÇÃO: TODAS AS ATIVIDADES ANTERIORES NÃO REALIZADAS AINDA PODEM SER ENVIADAS.
INGLÊS/PROFªSILVANA
OBSERVE O MAPA ABAIXO SOBRE A COLONIZAÇÃO NA AMÉRICA. PODEMOS PERCEBER QUE DIFERENTES NAÇÕES EUROPEIAS OCUPARAM, EXPLORARAM E POVOARAM A AMÉRICA.
A PARTIR DA OBSERVAÇÃO RESPONDA AS QUESTÕES 1, 2 e 3.
1. Qual nação possuía o maior número de colônias na América e como era possível manter esses territórios dominados?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. O que aconteceu com os povos que habitavam e eram os donos desses territórios?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3. A maioria das colônias tornaram-se independentes no começo do século XIX e passados aproximadamente 200 anos, podemos dizer que esses países são independentes de fato? Justifique sua resposta.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
LÍNGUA INGLESA
|
|
PROFESSORA:
SILVANA
|
E-mail:
silvana.ingles34@yahoo.com
Período
de Entrega: 28/06 à 03/0/72020
Nome-
Número-Série e Data da entrega.
|
DISCIPLINA/TURMA:
2A
AULAS
PREVISTAS: 02
|
|
CONTEÚDOS: Leitura e
interpretação de texto: Hip Hop Music.
Assinale a alternativa correta.
|
|
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
Habilidades: Ler, compreender, analisar e
interpretar: roteiros, anúncios ou propagandas publicitárias. Inferindo seus
traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.
|
|
Hip Hop Music
Hip hop music is a
musical genre which developed as part of hip hop culture, and is defined by
key stylistic elements such as rapping, DJing, sampling (or synthesis),
scratching and beatboxing. Hip hop began in the South Bronx of New York City
in the 1970s. The term rap is often used synonymously with hip hop, but hip
hop denotes the practices of an entire subculture.
Disponível em:
http://en.wikipedia.org. Acesso em: 8 jul. 2010.
Brazilian hip hop
is one of the world’s major hip hop scenes, with active rap, break dance, and
graffiti scenes, especially in São Paulo, where groups tend to have a more
international style, influenced by old school hip hop and gangsta rap.
Brazilian rap has
served as a reflection of political, social, and racial issues plaguing the
disenfranchised youth in the suburbs of São Paulo and Rio. The lyrical
content, band names, and song names used by Brazilian hip hop artists often
connote the socio-political issues surrounding their communities.
Disponível em:
http://en.wikipedia.org. Acesso em: 8 jul. 2010 (fragmento).
Sendo a música uma
das formas de manifestação cultural de um país, o rap brasileiro, a partir
das informações do texto, tem sido caracterizado:
A- pela influência
internacional nos nomes de bandas e de músicas.
B-como um
instrumento de reflexão do jovem da periferia.
C- pela irreverência
dos cantores, adeptos e suas vestimentas.
D- como um gênero
musical de menor prestígio na sociedade.
E- pela criatividade
dos primeiros adeptos do gênero hip hop.
.
|
|
Período
da Realização: 28/06 à 03/07//2020.
|
2º B (E.M.) – Professor Ruberval. Disciplina: Língua Portuguesa.
|
Tempo para
realização: Uma semana. 29/06 até 03/07. (Cinco aulas de 45
minutos cada)
|
ATIVIDADE APENAS PARA LEITURA E CONHECIMENTO.
NÃO TEMOS
ATIVIDADES PARA SER ENTREGUE NESTA SEMANA.
Para você entender melhor, sugiro que você pesquise sobre esses
conceitos Linguísticos.
ANÁLISE
LINGUÍSTICA: PERÍODO.
Período
simples: formado a partir de um único verbo, ou seja, construído por uma
oração absoluta, EXEMPLOS:
O amor é eterno.
As plantas necessitam de cuidados especiais.
Quero aquelas rosas.
O tempo é o melhor remédio.
As plantas necessitam de cuidados especiais.
Quero aquelas rosas.
O tempo é o melhor remédio.
Período
composto: possui mais de uma oração, portanto construído por mais de um verbo, EXEMPLOS:
Quando você partiu minha vida ficou sem alegrias.
Quero aquelas flores para presentear minha mãe.
Vou gritar para todos ouvirem, que estou sabendo o que acontece ao anoitecer.
Cheguei, jantei e fui dormir.
Quero aquelas flores para presentear minha mãe.
Vou gritar para todos ouvirem, que estou sabendo o que acontece ao anoitecer.
Cheguei, jantei e fui dormir.
Quanto ao período
analisado acima(Composto), percebe-se que a primeira oração, sozinha, não tem
sentido completo. As últimas orações funcionam como seu complemento.
Todo período é frase,
mas nem toda frase é período, pois existem frases nominais, ou seja, que não contêm verbos.
EXEMPLOS:
-- Ai!
– Socorro!
– O quê?
– Mas que coisa terrível!
– Quanta bagunça...
– Que tragédia!
– Como assim?
Assim, para determinar o número de períodos, você pode contar o número
de frases verbais. Procure
contar a quantidade de verbos e veja a pontuação.
MATEMÁTICA/PROFªROSELIA
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR
|
||||
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS
5 AULAS
SEMANA 29 á 03/07/ 2020.
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA
2º ano B
|
||||
CONTEÚDOS
·
RETOMADA DAS ATIVIDADES REFERENTE AO 1º
E 2º BIMESTRE.
|
||||
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS:
· Realizar as ATIVIDADES referente ao 1º
bimestre e 2º bimestre para atualização das entregas em ATRASOS.
· Assistir as aulas da semana do dia 29 á
03/07/2020 no CMSP e TV Educaçã.
· Realizar as ATIVIDADES propostas no
Caderno do aluno volume 1 e volume 2( com devolução via email ou no Class
roon (foto).
· Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas
para conversarmos diretamente no Google
Class,E-mail ou no Whats AAp da sala.
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
· Avaliação Processual
· Para as aulas do
CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e
Entregar via email ou no Class roon (foto).
· roselia.scardelato044@gmail.com
|
||||
Observações: Dúvidas no grupo do Whats AAp da sala: 09:00 ás 12;00
DATA: 03/07/2020.
|
||||
ANO LETIVO 2020 – 2º
BIMESTRE
DEVOLUTIVA NO
E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com
PLANO SEMANAL DO PROFESSOR
|
|
PROFESSOR
ROSÉLIA
|
AULAS
PREVISTAS
(2 AULAS)
DURAÇÃO:
45 MINUTOS CADA AULA
SEMANA DO
DIA 29 Á 03/072020.
|
DISCIPLINA/TURMA:
PROJETO DE VIDA 2ºB
|
|
CONTEÚDOS:
·
APRENDENDO E ESTUDANDO JUNTOS.
·
RETOMADA DOS CONTEÚDOS TRABALHADO NO
1º e 2º BIMESTRE
|
|
·
Para as aulas do CMSP fazer registros dos temas abordados
no caderno para verificações quando retornarmos.
|
|
RECURSOS:
·
T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de
estudos, pesquisas, internet, Google Class e caderno do aluno.
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
·
Processual ( continuada), atividades em
grupo e individual;
·
Registro escrito, mapa conceitual,
anotações, debates em grupo de WhatsApp da classe, GOOGLE CLASS e acesso à plataforma, realização da
atividade no caderno do aluno etc. DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com
DATA: 03/07 2020.
|
TEC. E INOVAÇÃO/PROFªSANDRA
Nome: Série: 2º A
Matéria de Tecnologia e Inovação
2º Bimestre.
Atividade do período 19/06 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Criar uma campanha contra o Cyberbullying.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºC /NOTURNO
ARTE/PROFºJORGE
SOCIOLOGIA/PROFªJOYCE
17/06 - 2ª série EM - Física - Calor e
trabalho: parte I
QUÍMICA/PROFªPATRICIA
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: Que Mistura: Concentração de Soluções
Desenvolvimento e estratégias: Site: https://www.youtube.com/watch?v=nZ02wWN2dYQ e https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/quimica/o-que-e-concentracao-comum.htm#:~:text=A%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20comum%20%C3%A9%20uma,%C3%A9%20denominada%20de%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20comum.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito ou digitado
Data de Entrega: 02/07/2020
Enviar para o email: profquimicacesardonato@gmail.com
Atividades sobre Concentração das Soluções
1-Uma solução foi preparada dissolvendo-se 4,0 g de cloreto de sódio (NaCl) em 2,0 litros de água. Considerando que o volume da solução permaneceu 2,0 L, qual é a concentração da solução final?
2- Complete as lacunas da frase a seguir com os valores corretos:
“Uma solução que apresenta concentração 80 g/L apresenta ..... gramas de soluto, por litro da solução. Portanto, em 10 litros dessa solução devem existir ..... gramas de soluto.”
3- Um técnico de laboratório preparou uma solução aquosa de ácido sulfúrico (H2SO4) misturando 33 g desse ácido em 200 mL de água, com extremo cuidado, lentamente, sob agitação e em uma capela com exaustor. Ao final, a solução ficou com um volume de 220 mL.Qual a concentração em g/L dessa solução?
4- Em uma solução aquosa de hidróxido de sódio (NaOH), calcule
a) A concentração em g/L de uma solução que contém 4,0 g de NaOH dissolvidos em 500 mL de solução.
b) Para preparar 300 mL de uma solução dessa base com concentração de 5 g/L será preciso quanto de soluto?
GEOGRAFIA - EDIVALDO
HISTÓRIA
INGLÊS/PROFªMªANTONIA
MATEMÁTICA/PROFªAPARECIDA
2ºC /NOTURNO
ARTE/PROFºJORGE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte 2ª C, D
CONTEÚDOS:
A operação poética de levantamento de hipóteses, escolha e testes de elementos da gramática das linguagens artísticas.
1ª e 2ª aula
Assista ao vídeo do link abaixo;
https://www.youtube.com/watch?v=gEV3ulBO4-Y
2ª aula
Após assistir ao vídeo indicado acima, relacione algumas afirmativas feitas sobre as linguagens artísticas.
Obs.: Enviar a atividade pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Tirar dúvidas com o professor usar o mesmo e-mail, será respondido assim que possível.
DATA: 29/06/2020 a 03/07/2020.
BIOLOGIA/PROFªBENEDITA
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
2º Ano
C, 2º Ano D e 2º Ano E – Professora Benedita. Disciplina:
Biologia.
E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades:
Compreender os padrões da
hereditariedade, reconhecer as principais doenças genéticas, suas
características, formas de avaliação e diagnóstico, bem como entender as
bases moleculares da transmissão genética e a conservação das características
nas diferentes espécies.
|
Atividade: Resumo dos vídeos;
Pesquisa sobre as
características hereditárias congênitas e adquiridas
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 29/06 até 03/07 (Duas aulas de 45 minutos cada)
|
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
Atividade Semana 29/06 à 03/07
Texto de apoio
Entenda a diferença entre doenças
hereditárias e genéticas
Síndrome
de Down: o que é características e causas
Aconselhamento genético
Assistir os Vídeos:
- Doenças
congênitas e genéticas demoram até 3 anos para serem diagnosticadas
- Aconselhamento
genético
- Mutações
Cromossômicas – Sindrome de Down, Klinefelter e Turner – Profº Paulo
Jubilut
Atividade:
1º- Pesquisar sobre Doenças Genéticas hereditárias
e adquiridas
2º- Após assistir os vídeos, faça um resumo .
Enviar
o resumo para o e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
FILOSOFIASOCIOLOGIA/PROFªJOYCE
ESCOLA
SALIM FARAH MALUF
Professora:
Joyce Sociologia
2
ANOS E.M/ EJA -2C-2D-2E/ 2TA
Habilidades: Desenvolver
habilidades de leitura, senso critico, distinguir o que é desigualdade social
Atividade:
Assista ao Vídeo - Desigualdade de Gênero No Brasil
Tempo
para realização: 1 semana (2 aulas)
A aula anterior, foi feita 4 perguntas sobre a pesquisa
do tema desigualdade de gênero..
Para que possa compreender melhor, assista o vídeo a
seguir.
Para esclarecer qualquer duvida deste tema, entre em
contato por e-mail.
E-mail: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para
esclarecer quaisquer duvidas.
FÍSICA/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
Física: 2ª Séries C,
D e E
Atividades
proposta para o período de 29/06/2020 / a 03/07/2020 (2 aulas)
Horário
e dia para esclarecer Dúvida
Quartas feiras (19:00h as 20:30h)
segunda-feira
|
quarta-feira
|
sexta-feira
|
2ªsérie
C
|
2ªsérie
E
|
2ªsérie
D
|
2ªsérie
C
|
2ªsérie
E
|
2ªsérie
D
|
Iniciando o 2º bimestre
TEMA 4 – CALOR COMO ENERGIA
Provavelmente você já viu em filmes e/ou em vídeos a produção de
fogo primitivo por meio
do atrito de pedaços de madeira. Se você já levou aquele tombo de calça jeans, com certeza já teve o joelho “queimado”. Certamente, em dias frios, já esfregou uma mão na outra para se aquecer. E por que será que isso acontece? Como esse calor é possível? Neste tema, veremos como o calor pode ser convertido em energia e nos beneficiar por meio de movimentos mecânicos.
do atrito de pedaços de madeira. Se você já levou aquele tombo de calça jeans, com certeza já teve o joelho “queimado”. Certamente, em dias frios, já esfregou uma mão na outra para se aquecer. E por que será que isso acontece? Como esse calor é possível? Neste tema, veremos como o calor pode ser convertido em energia e nos beneficiar por meio de movimentos mecânicos.
Para essa aula
vocês deverão realizar 2 experimentos!
Fazer os registros necessários seguindo o roteiro estabelecido,
se possível tirem fotos de seus experimentos.
Experimento 1: Faça você mesmo: Com a
ajuda do seu professor, realize a atividade experimental “Transformação de
Energia Mecânica em Energia Térmica.”
Outra sugestão:
Outra sugestão:
Simulador de atritos, disponível em
<https:// phet.colorado.edu/sims/html/
friction/latest/friction_pt_BR.html>. Acesso em 19 mar. 2019.
Utilize o livro didático caso necessário
Fique
ligado aulas de física no centro de Mídias
01/julho
|
quarta-feira
|
2ª série do EM
|
00:17:45
|
00:18:30
|
Física
|
Perdeu
a aula dos dias!
17/06 - 2ª série EM - Física - Calor e
trabalho: parte I
24/06 - 2ª série EM - Física - Calor e
trabalho: Parte II
https://www.youtube.com/watch?v=D51QHPZSphQQUÍMICA/PROFªPATRICIA
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: Que Mistura: Concentração de Soluções
Desenvolvimento e estratégias: Site: https://www.youtube.com/watch?v=nZ02wWN2dYQ e https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/quimica/o-que-e-concentracao-comum.htm#:~:text=A%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20comum%20%C3%A9%20uma,%C3%A9%20denominada%20de%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20comum.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito ou digitado
Data de Entrega: 02/07/2020
Enviar para o email: profquimicacesardonato@gmail.com
Atividades sobre Concentração das Soluções
1-Uma solução foi preparada dissolvendo-se 4,0 g de cloreto de sódio (NaCl) em 2,0 litros de água. Considerando que o volume da solução permaneceu 2,0 L, qual é a concentração da solução final?
2- Complete as lacunas da frase a seguir com os valores corretos:
“Uma solução que apresenta concentração 80 g/L apresenta ..... gramas de soluto, por litro da solução. Portanto, em 10 litros dessa solução devem existir ..... gramas de soluto.”
3- Um técnico de laboratório preparou uma solução aquosa de ácido sulfúrico (H2SO4) misturando 33 g desse ácido em 200 mL de água, com extremo cuidado, lentamente, sob agitação e em uma capela com exaustor. Ao final, a solução ficou com um volume de 220 mL.Qual a concentração em g/L dessa solução?
4- Em uma solução aquosa de hidróxido de sódio (NaOH), calcule
a) A concentração em g/L de uma solução que contém 4,0 g de NaOH dissolvidos em 500 mL de solução.
b) Para preparar 300 mL de uma solução dessa base com concentração de 5 g/L será preciso quanto de soluto?
GEOGRAFIA - EDIVALDO
Atividade de geografia Atividade do Professor Edivaldo Liberato sobre o espaço agrário brasileiro para trabalhar com alunos do 2º ano C, D, E. Regular- Noturno.
e-mail ediliberato@hotmail.com
1) Questão
A respeito do mundo rural brasileiro, analise as afirmativas e use (v) se elas forem afirmativas verdadeiras e (f) se elas forem afirmativas falsas. Em seguida marque a alternativa com a sequência correta:
( ) existem grandes propriedades rurais modernas no Brasil, cuja produção se destina à exportação e abastecimento do mercado externo.
( ) um dos traços mais marcantes do mundo rural brasileiro é a concentração fundiária, como grandes extensões de terras nas mãos de poucos indivíduos.
( ) o mundo rural brasileiro é marcado por grande desigualdade social e intensos conflitos pela disputa de acesso à terra.
( ) 86% dos proprietários rurais, a maioria nacional, é dona de apenas 20% das propriedades rurais do país, terras com menos de 100 hectares de extensão. 1% das propriedades rurais no do Brasil são donos de 46% das terras do país, com extensões superiores a 1000 hectares.
( ) O mundo rural brasileiro é marcado por precárias condições de trabalho e estrutura fundiária concentrada e desigual.
( ) O Brasil tem uma das estruturas fundiárias mais desiguais e conflituosas do mundo
A sequencia correta é:
a) ( ) v-v-v-v-v-v
b) ( ) v-f-v-f-v-v
c) ( ) f-v-v-f-v-f
d) ( ) V-f-v-v-f-v
e) ( ) f-v-f-v-v-f
2ª questão
Grande parte das grandes propriedades rurais no Brasil são consideradas latifúndios
Improdutivos, pois pouco ou nada produzem. Os maiores números desses latifúndios improdutivos encontram-se nas regiões:
a) ( ) Sul e Sudeste
b) ( ) Centro-Sul e Centro-Oeste
c) ( ) Norte e Nordeste
d) ( ) Sudeste e Centro-Oeste
3ª
Agricultura de exportação é:
a) ( ) aquela, cuja produção é voltada para abastecer o mercado consumidor do país onde ocorre a produção.
b) ( ) aquela cuja produção é voltada para abastecer o mercado externo.
c) ( ) aquela cuja produção é voltada para abastecer o próprio consumo.
d) ( ) nenhuma das alternativas.
4ª questão
Assinale a alternativa que contém somente a cultura agrícola do Brasil no qual o Brasil é um dos maiores produtores mundiais e cuja a maior parte da produção é voltada para a exportação.
a) ( ) trigo, soja e milho.
b) ( ) soja, café e laranja.
c) ( ) feijão, soja e trigo.
d) ( ) café, algodão e trigo.
e) ( ) trigo, arroz e café.
HISTÓRIA
Atividade
Professor Everton –
História
2º Bimestre
2ªC
·
Ler
o texto disponível no link
·
Fazer um breve resumo
Professora: Maria Antonia Marcantonio
LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês - 2a- série do Ensino Médio - 2º- Bimestre
Atividade para a semana: de 29 de junho à 03 de julho de 2020.
Bimestre: 2o. Bimestre
Série: 2o. Ano Ensino Médio
Período: Noturno
Professora: Maria Antonia
Disciplina: Inglês
Tema:Intertextualidade e cinema
Conteúdo:Filmes e programas de TV
Objetivo Aprendizagem: Ler, compreender, analisar e interpretar o uso das conjunções.
Atividade:Pesquise páginas da internet sobre MARCADORES SEQUENCIAIS (conjunções),
em inglês. Escreva em seu caderno e envie para o email:
professorainglesmariaantonia@yahoo.com.br apenas as conjunções que você usa no dia-a-dia em português.
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªCINTIA
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas: 2º ano C, 2º ano D, 2º ano E
Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 29/06/2020 a 03/07/2020. As produções poderão ser digitadas e enviadas para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.
Sequência de atividades:
Leitura
Continuar a leitura da obra Cinco minutos, de José de Alencar – disponível no link http://objdigital.bn.br/Acervo_Digital/Livros_eletronicos/cincominutos.pdf
A leitura deverá ser realizada do capítulo IV ao VIII (páginas 9 a 21).
Análise literária:
1) Considerando a narrativa lida até o momento, selecione dois conflitos (problema que precisa ser resolvido na história).
2) Selecione um momento clímax da obra (ponto em que a ação atinge seu momento crítico, momento de maior tensão).
3) Em que tempo e espaços acontece a narrativa até o presente momento?
4) Considerando a leitura realizada da obra Cinco Minutos, analise a relação entre essa narrativa e as características do Romantismo.
MATEMÁTICA/PROFªAPARECIDA
ATIVIDADES DO PERÍODO 29/06 á 02/ 07/2020
PROF: Aparecida Matemática Período Noturno
2C , D e 2 E Ensino Médio
Duração : 4 horas
1) (ENEM 2018) A Transferência Eletrônica Disponível (TED) é uma transação financeira de valores entre diferentes bancos. Um economista decide analisar os valores enviados por meio de TEDs entre cinco bancos (1, 2, 3, 4 e 5) durante um mês. Para isso, ele dispõe esses valores em uma matriz A: [ai j ], em que 1 ≤ i ≤ 5 e 1 ≤ j ≤ 5, e o elemento ai j corresponde ao total proveniente das operações feitas via TED, em milhão de real, transferidos do banco i para o banco j durante o mês. Observe que os elementos ai j = 0, uma vez que TED é uma transferência entre bancos distintos. Esta é a matriz obtida para essa análise: Com base nessas informações, o banco que transferiu a maior quantia via TED é o banco
A) 1
B)2
C)3
D) 4
E) 5
2) A representação de uma matriz E é dada pela expressão: E = (ei j ) 2 x 2 . Os elementos ei j de E são expressos algebricamente por E = ei j = i2 – 2j. A matriz que corresponde a esta lei de formação é:
A) -1 2 B) -3 0 2 -3 -1 -3
-3 0 -1 2 C) 2 0 D) 2 0
3 )Determine os valores correspondentes a x e y na igualdade:
X 3 + -1 5 = 4 8
4 y 8 y 12 -6 então X e Y =?
4) Dadas as matrizes:
A ) 1 2 -3 B) 1 -2
4 5 6 3 0
4 -3
Determine: A + 2 . BT
ATENÇÃO : AS ATIVIDADES DEVERÃO SER ENVIADAS PARA O EMAIL profaparecidasalim@gmail.com
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºD /NOTURNO
ARTE/PROFºJORGE
SOCIOLOGIA/PROFªJOYCE
17/06 - 2ª série EM - Física - Calor e trabalho: parte I
QUÍMICA/PROFªPATRICIA
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: Que Mistura: Concentração de Soluções
Desenvolvimento e estratégias: Site: https://www.youtube.com/watch?v=nZ02wWN2dYQ e https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/quimica/o-que-e-concentracao-comum.htm#:~:text=A%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20comum%20%C3%A9%20uma,%C3%A9%20denominada%20de%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20comum.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito ou digitado
Data de Entrega: 02/07/2020
Enviar para o email: profquimicacesardonato@gmail.com
Atividades sobre Concentração das Soluções
1-Uma solução foi preparada dissolvendo-se 4,0 g de cloreto de sódio (NaCl) em 2,0 litros de água. Considerando que o volume da solução permaneceu 2,0 L, qual é a concentração da solução final?
2- Complete as lacunas da frase a seguir com os valores corretos:
“Uma solução que apresenta concentração 80 g/L apresenta ..... gramas de soluto, por litro da solução. Portanto, em 10 litros dessa solução devem existir ..... gramas de soluto.”
3- Um técnico de laboratório preparou uma solução aquosa de ácido sulfúrico (H2SO4) misturando 33 g desse ácido em 200 mL de água, com extremo cuidado, lentamente, sob agitação e em uma capela com exaustor. Ao final, a solução ficou com um volume de 220 mL.Qual a concentração em g/L dessa solução?
4- Em uma solução aquosa de hidróxido de sódio (NaOH), calcule
a) A concentração em g/L de uma solução que contém 4,0 g de NaOH dissolvidos em 500 mL de solução.
b) Para preparar 300 mL de uma solução dessa base com concentração de 5 g/L será preciso quanto de soluto?
GEOGRAFIA
HISTÓRIA/PROFºODIRLEI
MATEMÁTICA/PROFªAPARECIDA
2ºD /NOTURNO
ARTE/PROFºJORGE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte 2ª C, D
CONTEÚDOS:
A operação poética de levantamento de hipóteses, escolha e testes de elementos da gramática das linguagens artísticas.
1ª e 2ª aula
Assista ao vídeo do link abaixo;
https://www.youtube.com/watch?v=gEV3ulBO4-Y
2ª aula
Após assistir ao vídeo indicado acima, relacione algumas afirmativas feitas sobre as linguagens artísticas.
Obs.: Enviar a atividade pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Tirar dúvidas com o professor usar o mesmo e-mail, será respondido assim que possível.
DATA: 29/06/2020 a 03/07/2020.
BIOLOGIA/PROFªBENEDITA
E.E. Salim Farah Maluf.
|
2º Ano C, 2º Ano D e 2º Ano E – Professora Benedita. Disciplina: Biologia.
E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades:
Compreender os padrões da hereditariedade, reconhecer as principais doenças genéticas, suas características, formas de avaliação e diagnóstico, bem como entender as bases moleculares da transmissão genética e a conservação das características nas diferentes espécies.
|
Atividade: Resumo dos vídeos;
Pesquisa sobre as características hereditárias congênitas e adquiridas
|
Tempo para realização: Uma semana. De 29/06 até 03/07 (Duas aulas de 45 minutos cada)
|
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
Atividade Semana 29/06 à 03/07
Texto de apoio
Entenda a diferença entre doenças hereditárias e genéticas
Síndrome de Down: o que é características e causas
Aconselhamento genético
Assistir os Vídeos:
- Doenças congênitas e genéticas demoram até 3 anos para serem diagnosticadas
- Aconselhamento genético
- Mutações Cromossômicas – Sindrome de Down, Klinefelter e Turner – Profº Paulo Jubilut
Atividade:
1º- Pesquisar sobre Doenças Genéticas hereditárias e adquiridas
2º- Após assistir os vídeos, faça um resumo .
Enviar o resumo para o e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
FILOSOFIASOCIOLOGIA/PROFªJOYCE
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
2 ANOS E.M/ EJA -2C-2D-2E/ 2TA
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, distinguir o que é desigualdade social
Atividade: Assista ao Vídeo - Desigualdade de Gênero No Brasil
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
A aula anterior, foi feita 4 perguntas sobre a pesquisa do tema desigualdade de gênero..
Para que possa compreender melhor, assista o vídeo a seguir.
Para esclarecer qualquer duvida deste tema, entre em contato por e-mail.
E-mail: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.
FÍSICA/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
Física: 2ª Séries C, D e E
Atividades proposta para o período de 29/06/2020 / a 03/07/2020 (2 aulas)
Horário e dia para esclarecer Dúvida
Quartas feiras (19:00h as 20:30h)
segunda-feira
|
quarta-feira
|
sexta-feira
|
2ªsérie C
|
2ªsérie E
|
2ªsérie D
|
2ªsérie C
|
2ªsérie E
|
2ªsérie D
|
Iniciando o 2º bimestre
TEMA 4 – CALOR COMO ENERGIA
Provavelmente você já viu em filmes e/ou em vídeos a produção de fogo primitivo por meio
do atrito de pedaços de madeira. Se você já levou aquele tombo de calça jeans, com certeza já teve o joelho “queimado”. Certamente, em dias frios, já esfregou uma mão na outra para se aquecer. E por que será que isso acontece? Como esse calor é possível? Neste tema, veremos como o calor pode ser convertido em energia e nos beneficiar por meio de movimentos mecânicos.
do atrito de pedaços de madeira. Se você já levou aquele tombo de calça jeans, com certeza já teve o joelho “queimado”. Certamente, em dias frios, já esfregou uma mão na outra para se aquecer. E por que será que isso acontece? Como esse calor é possível? Neste tema, veremos como o calor pode ser convertido em energia e nos beneficiar por meio de movimentos mecânicos.
Para essa aula vocês deverão realizar 2 experimentos!
Fazer os registros necessários seguindo o roteiro estabelecido, se possível tirem fotos de seus experimentos.
Experimento 1: Faça você mesmo: Com a ajuda do seu professor, realize a atividade experimental “Transformação de Energia Mecânica em Energia Térmica.”
Outra sugestão:
Outra sugestão:
Simulador de atritos, disponível em
<https:// phet.colorado.edu/sims/html/ friction/latest/friction_pt_BR.html>. Acesso em 19 mar. 2019.
Utilize o livro didático caso necessário
Fique ligado aulas de física no centro de Mídias
01/julho
|
quarta-feira
|
2ª série do EM
|
00:17:45
|
00:18:30
|
Física
|
Perdeu a aula dos dias!
17/06 - 2ª série EM - Física - Calor e trabalho: parte I
24/06 - 2ª série EM - Física - Calor e trabalho: Parte II
https://www.youtube.com/watch?v=D51QHPZSphQQUÍMICA/PROFªPATRICIA
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: Que Mistura: Concentração de Soluções
Desenvolvimento e estratégias: Site: https://www.youtube.com/watch?v=nZ02wWN2dYQ e https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/quimica/o-que-e-concentracao-comum.htm#:~:text=A%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20comum%20%C3%A9%20uma,%C3%A9%20denominada%20de%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20comum.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito ou digitado
Data de Entrega: 02/07/2020
Enviar para o email: profquimicacesardonato@gmail.com
Atividades sobre Concentração das Soluções
1-Uma solução foi preparada dissolvendo-se 4,0 g de cloreto de sódio (NaCl) em 2,0 litros de água. Considerando que o volume da solução permaneceu 2,0 L, qual é a concentração da solução final?
2- Complete as lacunas da frase a seguir com os valores corretos:
“Uma solução que apresenta concentração 80 g/L apresenta ..... gramas de soluto, por litro da solução. Portanto, em 10 litros dessa solução devem existir ..... gramas de soluto.”
3- Um técnico de laboratório preparou uma solução aquosa de ácido sulfúrico (H2SO4) misturando 33 g desse ácido em 200 mL de água, com extremo cuidado, lentamente, sob agitação e em uma capela com exaustor. Ao final, a solução ficou com um volume de 220 mL.Qual a concentração em g/L dessa solução?
4- Em uma solução aquosa de hidróxido de sódio (NaOH), calcule
a) A concentração em g/L de uma solução que contém 4,0 g de NaOH dissolvidos em 500 mL de solução.
b) Para preparar 300 mL de uma solução dessa base com concentração de 5 g/L será preciso quanto de soluto?
GEOGRAFIA
Atividade de geografia Atividade do Professor Edivaldo Liberato sobre o espaço agrário brasileiro para trabalhar com alunos do 2º ano C, D, E. Regular- Noturno.
e-mail ediliberato@hotmail.com
1) Questão
A respeito do mundo rural brasileiro, analise as afirmativas e use (v) se elas forem afirmativas verdadeiras e (f) se elas forem afirmativas falsas. Em seguida marque a alternativa com a sequência correta:
( ) existem grandes propriedades rurais modernas no Brasil, cuja produção se destina à exportação e abastecimento do mercado externo.
( ) um dos traços mais marcantes do mundo rural brasileiro é a concentração fundiária, como grandes extensões de terras nas mãos de poucos indivíduos.
( ) o mundo rural brasileiro é marcado por grande desigualdade social e intensos conflitos pela disputa de acesso à terra.
( ) 86% dos proprietários rurais, a maioria nacional, é dona de apenas 20% das propriedades rurais do país, terras com menos de 100 hectares de extensão. 1% das propriedades rurais no do Brasil são donos de 46% das terras do país, com extensões superiores a 1000 hectares.
( ) O mundo rural brasileiro é marcado por precárias condições de trabalho e estrutura fundiária concentrada e desigual.
( ) O Brasil tem uma das estruturas fundiárias mais desiguais e conflituosas do mundo
A sequencia correta é:
a) ( ) v-v-v-v-v-v
b) ( ) v-f-v-f-v-v
c) ( ) f-v-v-f-v-f
d) ( ) V-f-v-v-f-v
e) ( ) f-v-f-v-v-f
2ª questão
Grande parte das grandes propriedades rurais no Brasil são consideradas latifúndios
Improdutivos, pois pouco ou nada produzem. Os maiores números desses latifúndios improdutivos encontram-se nas regiões:
a) ( ) Sul e Sudeste
b) ( ) Centro-Sul e Centro-Oeste
c) ( ) Norte e Nordeste
d) ( ) Sudeste e Centro-Oeste
3ª
Agricultura de exportação é:
a) ( ) aquela, cuja produção é voltada para abastecer o mercado consumidor do país onde ocorre a produção.
b) ( ) aquela cuja produção é voltada para abastecer o mercado externo.
c) ( ) aquela cuja produção é voltada para abastecer o próprio consumo.
d) ( ) nenhuma das alternativas.
4ª questão
Assinale a alternativa que contém somente a cultura agrícola do Brasil no qual o Brasil é um dos maiores produtores mundiais e cuja a maior parte da produção é voltada para a exportação.
a) ( ) trigo, soja e milho.
b) ( ) soja, café e laranja.
c) ( ) feijão, soja e trigo.
d) ( ) café, algodão e trigo.
e) ( ) trigo, arroz e café.
HISTÓRIA/PROFºODIRLEI
NOME DO PROFESSOR:
Odirlei
|
EMAIL / FERRAMENTA
PARA DEVOLUTIVA: Proodirleihistoria@gmail.com
|
DISCIPLINA:
Historia
|
ANO/SÉRIE: 2 serie D E
|
NÚMERO DE AULAS
QUE EQUIVALEM ESSA ATIVIDADE 2 aulas 23/06
|
HABILIDADE
(S): Produção de texto.
|
INSTRUMENTOS PARA
VERIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM:
|
PRAZO PARA
ENTREGA: 30 de junho
|
ATIVIDADE: Era
Napoleônica.
Após Assistir o
vídeo
Fazer um comentário sobre
Era Napoleônica.
R:_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
|
INGLÊS/PROFªMªANTONIA
Professora: Maria Antonia Marcantonio LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês - 2a- série do Ensino Médio - 2º- Bimestre Atividade para a semana: de 29 de junho à 03 de julho de 2020. Bimestre: 2o. Bimestre Série: 2o. Ano Ensino Médio Período: Noturno Professora: Maria Antonia Disciplina: Inglês Tema:Intertextualidade e cinema Conteúdo:Filmes e programas de TV Objetivo Aprendizagem: Ler, compreender, analisar e interpretar o uso das conjunções. Atividade:Pesquise páginas da internet sobre MARCADORES SEQUENCIAIS (conjunções), em inglês. Escreva em seu caderno e envie para o email: professorainglesmariaantonia@yahoo.com.br apenas as conjunções que você usa no dia-a-dia em português.LÍNGUA PORTUGUESA/PROFª CINTIA
Disciplina:
Língua Portuguesa
Professora:
Cintia Sena
Turmas:
2º ano C, 2º ano D, 2º ano E
Avaliação: As atividades a seguir
deverão ser realizadas, no período de 29/06/2020 a 03/07/2020. As produções
poderão ser digitadas e enviadas para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br,
sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.
Sequência
de atividades:
Leitura
Continuar a leitura da obra Cinco
minutos, de José de Alencar – disponível no link http://objdigital.bn.br/Acervo_Digital/Livros_eletronicos/cincominutos.pdf
A leitura deverá ser
realizada do capítulo IV ao VIII (páginas 9 a 21).
Análise
literária:
1)
Considerando
a narrativa lida até o momento, selecione dois conflitos (problema que precisa ser resolvido na história).
2)
Selecione
um momento clímax da obra (ponto em que a ação
atinge seu momento crítico, momento de maior tensão).
3)
Em
que tempo e espaços acontece a narrativa até o presente momento?
4)
Considerando
a leitura realizada da obra Cinco Minutos, analise a relação entre essa narrativa
e as características do Romantismo.
ATIVIDADES DO PERÍODO 29/06 á 02/ 07/2020
PROF: Aparecida Matemática Período Noturno
2C , D e 2 E Ensino Médio
Duração : 4 horas
1) (ENEM 2018) A Transferência Eletrônica Disponível (TED) é uma transação financeira de valores entre diferentes bancos. Um economista decide analisar os valores enviados por meio de TEDs entre cinco bancos (1, 2, 3, 4 e 5) durante um mês. Para isso, ele dispõe esses valores em uma matriz A: [ai j ], em que 1 ≤ i ≤ 5 e 1 ≤ j ≤ 5, e o elemento ai j corresponde ao total proveniente das operações feitas via TED, em milhão de real, transferidos do banco i para o banco j durante o mês. Observe que os elementos ai j = 0, uma vez que TED é uma transferência entre bancos distintos. Esta é a matriz obtida para essa análise: Com base nessas informações, o banco que transferiu a maior quantia via TED é o banco
A) 1
B)2
C)3
D) 4
E) 5
2) A representação de uma matriz E é dada pela expressão: E = (ei j ) 2 x 2 . Os elementos ei j de E são expressos algebricamente por E = ei j = i2 – 2j. A matriz que corresponde a esta lei de formação é:
A) -1 2 B) -3 0 2 -3 -1 -3
-3 0 -1 2 C) 2 0 D) 2 0
3 )Determine os valores correspondentes a x e y na igualdade:
X 3 + -1 5 = 4 8
4 y 8 y 12 -6 então X e Y =?
4) Dadas as matrizes:
A ) 1 2 -3 B) 1 -2
4 5 6 3 0
4 -3
Determine: A + 2 . BT
ATENÇÃO : AS ATIVIDADES DEVERÃO SER ENVIADAS PARA O EMAIL profaparecidasalim@gmail.com
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºE /NOTURNO
ARTE/PROFºEDLENNE
BIOLOGIA/PROFªBENEDITA
SOCIOLOGIA/PROFªJOYCE
17/06 - 2ª série EM - Física - Calor e trabalho: parte I
QUÍMICA/PROFªPATRICIA
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: Que Mistura: Concentração de Soluções
Desenvolvimento e estratégias: Site: https://www.youtube.com/watch?v=nZ02wWN2dYQ e https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/quimica/o-que-e-concentracao-comum.htm#:~:text=A%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20comum%20%C3%A9%20uma,%C3%A9%20denominada%20de%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20comum.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito ou digitado
Data de Entrega: 02/07/2020
Enviar para o email: profquimicacesardonato@gmail.com
Atividades sobre Concentração das Soluções
1-Uma solução foi preparada dissolvendo-se 4,0 g de cloreto de sódio (NaCl) em 2,0 litros de água. Considerando que o volume da solução permaneceu 2,0 L, qual é a concentração da solução final?
2- Complete as lacunas da frase a seguir com os valores corretos:
“Uma solução que apresenta concentração 80 g/L apresenta ..... gramas de soluto, por litro da solução. Portanto, em 10 litros dessa solução devem existir ..... gramas de soluto.”
3- Um técnico de laboratório preparou uma solução aquosa de ácido sulfúrico (H2SO4) misturando 33 g desse ácido em 200 mL de água, com extremo cuidado, lentamente, sob agitação e em uma capela com exaustor. Ao final, a solução ficou com um volume de 220 mL.Qual a concentração em g/L dessa solução?
4- Em uma solução aquosa de hidróxido de sódio (NaOH), calcule
a) A concentração em g/L de uma solução que contém 4,0 g de NaOH dissolvidos em 500 mL de solução.
b) Para preparar 300 mL de uma solução dessa base com concentração de 5 g/L será preciso quanto de soluto?
GEOGRAFIA
HISTÓRIA/PROFºODIRLEI
MATEMÁTICA/PROFªAPARECIDA
2ºE /NOTURNO
ARTE/PROFºEDLENNE
E.E. Professor Salim Farah Maluf
Professora EDLENNE CRISTINA
Turma 2ºE
turma E-mail
Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Artes
Filme
Grandes Olhos
Conta a
história de Margaret Keane (Amy Adams), uma artista que teve o trabalho
reivindicado por seu marido Walter Keane (Christoph Waltz). Durante as décadas
de 50 e 60
Ola alunos
eu quero que vocês assistir o filme Grandes Olhos
Esse filme
tem no youtube
depois eu
quero um resumo sobre o filme
E.E. Salim Farah Maluf.
|
2º Ano C, 2º Ano D e 2º Ano E – Professora Benedita. Disciplina: Biologia.
E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades:
Compreender os padrões da hereditariedade, reconhecer as principais doenças genéticas, suas características, formas de avaliação e diagnóstico, bem como entender as bases moleculares da transmissão genética e a conservação das características nas diferentes espécies.
|
Atividade: Resumo dos vídeos;
Pesquisa sobre as características hereditárias congênitas e adquiridas
|
Tempo para realização: Uma semana. De 29/06 até 03/07 (Duas aulas de 45 minutos cada)
|
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
Atividade Semana 29/06 à 03/07
Texto de apoio
Entenda a diferença entre doenças hereditárias e genéticas
Síndrome de Down: o que é características e causas
Aconselhamento genético
Assistir os Vídeos:
- Doenças congênitas e genéticas demoram até 3 anos para serem diagnosticadas
- Aconselhamento genético
- Mutações Cromossômicas – Sindrome de Down, Klinefelter e Turner – Profº Paulo Jubilut
Atividade:
1º- Pesquisar sobre Doenças Genéticas hereditárias e adquiridas
2º- Após assistir os vídeos, faça um resumo .
Enviar o resumo para o e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
FILOSOFIASOCIOLOGIA/PROFªJOYCE
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
2 ANOS E.M/ EJA -2C-2D-2E/ 2TA
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, distinguir o que é desigualdade social
Atividade: Assista ao Vídeo - Desigualdade de Gênero No Brasil
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
A aula anterior, foi feita 4 perguntas sobre a pesquisa do tema desigualdade de gênero..
Para que possa compreender melhor, assista o vídeo a seguir.
Para esclarecer qualquer duvida deste tema, entre em contato por e-mail.
E-mail: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.
FÍSICA/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
Física: 2ª Séries C, D e E
Atividades proposta para o período de 29/06/2020 / a 03/07/2020 (2 aulas)
Horário e dia para esclarecer Dúvida
Quartas feiras (19:00h as 20:30h)
segunda-feira
|
quarta-feira
|
sexta-feira
|
2ªsérie C
|
2ªsérie E
|
2ªsérie D
|
2ªsérie C
|
2ªsérie E
|
2ªsérie D
|
Iniciando o 2º bimestre
TEMA 4 – CALOR COMO ENERGIA
Provavelmente você já viu em filmes e/ou em vídeos a produção de fogo primitivo por meio
do atrito de pedaços de madeira. Se você já levou aquele tombo de calça jeans, com certeza já teve o joelho “queimado”. Certamente, em dias frios, já esfregou uma mão na outra para se aquecer. E por que será que isso acontece? Como esse calor é possível? Neste tema, veremos como o calor pode ser convertido em energia e nos beneficiar por meio de movimentos mecânicos.
do atrito de pedaços de madeira. Se você já levou aquele tombo de calça jeans, com certeza já teve o joelho “queimado”. Certamente, em dias frios, já esfregou uma mão na outra para se aquecer. E por que será que isso acontece? Como esse calor é possível? Neste tema, veremos como o calor pode ser convertido em energia e nos beneficiar por meio de movimentos mecânicos.
Para essa aula vocês deverão realizar 2 experimentos!
Fazer os registros necessários seguindo o roteiro estabelecido, se possível tirem fotos de seus experimentos.
Experimento 1: Faça você mesmo: Com a ajuda do seu professor, realize a atividade experimental “Transformação de Energia Mecânica em Energia Térmica.”
Outra sugestão:
Outra sugestão:
Simulador de atritos, disponível em
<https:// phet.colorado.edu/sims/html/ friction/latest/friction_pt_BR.html>. Acesso em 19 mar. 2019.
Utilize o livro didático caso necessário
Fique ligado aulas de física no centro de Mídias
01/julho
|
quarta-feira
|
2ª série do EM
|
00:17:45
|
00:18:30
|
Física
|
Perdeu a aula dos dias!
17/06 - 2ª série EM - Física - Calor e trabalho: parte I
24/06 - 2ª série EM - Física - Calor e trabalho: Parte II
https://www.youtube.com/watch?v=D51QHPZSphQQUÍMICA/PROFªPATRICIA
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: Que Mistura: Concentração de Soluções
Desenvolvimento e estratégias: Site: https://www.youtube.com/watch?v=nZ02wWN2dYQ e https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/quimica/o-que-e-concentracao-comum.htm#:~:text=A%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20comum%20%C3%A9%20uma,%C3%A9%20denominada%20de%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20comum.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito ou digitado
Data de Entrega: 02/07/2020
Enviar para o email: profquimicacesardonato@gmail.com
Atividades sobre Concentração das Soluções
1-Uma solução foi preparada dissolvendo-se 4,0 g de cloreto de sódio (NaCl) em 2,0 litros de água. Considerando que o volume da solução permaneceu 2,0 L, qual é a concentração da solução final?
2- Complete as lacunas da frase a seguir com os valores corretos:
“Uma solução que apresenta concentração 80 g/L apresenta ..... gramas de soluto, por litro da solução. Portanto, em 10 litros dessa solução devem existir ..... gramas de soluto.”
3- Um técnico de laboratório preparou uma solução aquosa de ácido sulfúrico (H2SO4) misturando 33 g desse ácido em 200 mL de água, com extremo cuidado, lentamente, sob agitação e em uma capela com exaustor. Ao final, a solução ficou com um volume de 220 mL.Qual a concentração em g/L dessa solução?
4- Em uma solução aquosa de hidróxido de sódio (NaOH), calcule
a) A concentração em g/L de uma solução que contém 4,0 g de NaOH dissolvidos em 500 mL de solução.
b) Para preparar 300 mL de uma solução dessa base com concentração de 5 g/L será preciso quanto de soluto?
GEOGRAFIA
Atividade de geografia Atividade do Professor Edivaldo Liberato sobre o espaço agrário brasileiro para trabalhar com alunos do 2º ano C, D, E. Regular- Noturno.
e-mail ediliberato@hotmail.com
1) Questão
A respeito do mundo rural brasileiro, analise as afirmativas e use (v) se elas forem afirmativas verdadeiras e (f) se elas forem afirmativas falsas. Em seguida marque a alternativa com a sequência correta:
( ) existem grandes propriedades rurais modernas no Brasil, cuja produção se destina à exportação e abastecimento do mercado externo.
( ) um dos traços mais marcantes do mundo rural brasileiro é a concentração fundiária, como grandes extensões de terras nas mãos de poucos indivíduos.
( ) o mundo rural brasileiro é marcado por grande desigualdade social e intensos conflitos pela disputa de acesso à terra.
( ) 86% dos proprietários rurais, a maioria nacional, é dona de apenas 20% das propriedades rurais do país, terras com menos de 100 hectares de extensão. 1% das propriedades rurais no do Brasil são donos de 46% das terras do país, com extensões superiores a 1000 hectares.
( ) O mundo rural brasileiro é marcado por precárias condições de trabalho e estrutura fundiária concentrada e desigual.
( ) O Brasil tem uma das estruturas fundiárias mais desiguais e conflituosas do mundo
A sequencia correta é:
a) ( ) v-v-v-v-v-v
b) ( ) v-f-v-f-v-v
c) ( ) f-v-v-f-v-f
d) ( ) V-f-v-v-f-v
e) ( ) f-v-f-v-v-f
2ª questão
Grande parte das grandes propriedades rurais no Brasil são consideradas latifúndios
Improdutivos, pois pouco ou nada produzem. Os maiores números desses latifúndios improdutivos encontram-se nas regiões:
a) ( ) Sul e Sudeste
b) ( ) Centro-Sul e Centro-Oeste
c) ( ) Norte e Nordeste
d) ( ) Sudeste e Centro-Oeste
3ª
Agricultura de exportação é:
a) ( ) aquela, cuja produção é voltada para abastecer o mercado consumidor do país onde ocorre a produção.
b) ( ) aquela cuja produção é voltada para abastecer o mercado externo.
c) ( ) aquela cuja produção é voltada para abastecer o próprio consumo.
d) ( ) nenhuma das alternativas.
4ª questão
Assinale a alternativa que contém somente a cultura agrícola do Brasil no qual o Brasil é um dos maiores produtores mundiais e cuja a maior parte da produção é voltada para a exportação.
a) ( ) trigo, soja e milho.
b) ( ) soja, café e laranja.
c) ( ) feijão, soja e trigo.
d) ( ) café, algodão e trigo
e) ( ) trigo, arroz e café.
HISTÓRIA/PROFºODIRLEI
NOME DO PROFESSOR:
Odirlei
|
EMAIL / FERRAMENTA
PARA DEVOLUTIVA: Proodirleihistoria@gmail.com
|
DISCIPLINA:
Historia
|
ANO/SÉRIE: 2 serie D E
|
NÚMERO DE AULAS
QUE EQUIVALEM ESSA ATIVIDADE 2 aulas 23/06
|
HABILIDADE
(S): Produção de texto.
|
INSTRUMENTOS PARA
VERIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM:
|
PRAZO PARA
ENTREGA: 30 de junho
|
ATIVIDADE: Era
Napoleônica.
Após Assistir o
vídeo
Fazer um comentário sobre
Era Napoleônica.
R:_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
|
INGLÊS/PROFªMªANTONIA
Professora: Maria Antonia Marcantonio LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês - 2a- série do Ensino Médio - 2º- Bimestre Atividade para a semana: de 29 de junho à 03 de julho de 2020. Bimestre: 2o. Bimestre Série: 2o. Ano Ensino Médio Período: Noturno Professora: Maria Antonia Disciplina: Inglês Tema:Intertextualidade e cinema Conteúdo:Filmes e programas de TV Objetivo Aprendizagem: Ler, compreender, analisar e interpretar o uso das conjunções. Atividade:Pesquise páginas da internet sobre MARCADORES SEQUENCIAIS (conjunções), em inglês. Escreva em seu caderno e envie para o email: professorainglesmariaantonia@yahoo.com.br apenas as conjunções que você usa no dia-a-dia em português.LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªCINTIA
Disciplina:
Língua Portuguesa
Professora:
Cintia Sena
Turmas:
2º ano C, 2º ano D, 2º ano E
Avaliação: As atividades a seguir
deverão ser realizadas, no período de 29/06/2020 a 03/07/2020. As produções
poderão ser digitadas e enviadas para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br,
sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.
Sequência
de atividades:
Leitura
Continuar a leitura da obra Cinco
minutos, de José de Alencar – disponível no link http://objdigital.bn.br/Acervo_Digital/Livros_eletronicos/cincominutos.pdf
A leitura deverá ser
realizada do capítulo IV ao VIII (páginas 9 a 21).
Análise
literária:
1)
Considerando
a narrativa lida até o momento, selecione dois conflitos (problema que precisa ser resolvido na história).
2)
Selecione
um momento clímax da obra (ponto em que a ação
atinge seu momento crítico, momento de maior tensão).
3)
Em
que tempo e espaços acontece a narrativa até o presente momento?
4)
Considerando
a leitura realizada da obra Cinco Minutos, analise a relação entre essa narrativa
e as características do Romantismo.
ATIVIDADES DO PERÍODO 29/06 á 02/ 07/2020
PROF: Aparecida Matemática Período Noturno
2C , D e 2 E Ensino Médio
Duração : 4 horas
1) (ENEM 2018) A Transferência Eletrônica Disponível (TED) é uma transação financeira de valores entre diferentes bancos. Um economista decide analisar os valores enviados por meio de TEDs entre cinco bancos (1, 2, 3, 4 e 5) durante um mês. Para isso, ele dispõe esses valores em uma matriz A: [ai j ], em que 1 ≤ i ≤ 5 e 1 ≤ j ≤ 5, e o elemento ai j corresponde ao total proveniente das operações feitas via TED, em milhão de real, transferidos do banco i para o banco j durante o mês. Observe que os elementos ai j = 0, uma vez que TED é uma transferência entre bancos distintos. Esta é a matriz obtida para essa análise: Com base nessas informações, o banco que transferiu a maior quantia via TED é o banco
A) 1
B)2
C)3
D) 4
E) 5
2) A representação de uma matriz E é dada pela expressão: E = (ei j ) 2 x 2 . Os elementos ei j de E são expressos algebricamente por E = ei j = i2 – 2j. A matriz que corresponde a esta lei de formação é:
A) -1 2 B) -3 0 2 -3 -1 -3
-3 0 -1 2 C) 2 0 D) 2 0
3 )Determine os valores correspondentes a x e y na igualdade:
X 3 + -1 5 = 4 8
4 y 8 y 12 -6 então X e Y =?
4) Dadas as matrizes:
A ) 1 2 -3 B) 1 -2
4 5 6 3 0
4 -3
Determine: A + 2 . BT
ATENÇÃO : AS ATIVIDADES DEVERÃO SER ENVIADAS PARA O EMAIL profaparecidasalim@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário