ATIVIDADES DA SEMANA DE 22 a 27 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS/PROFºDENIS
ELETIVAS/PROFªDAYANE
·
Leitura
de texto: Qual a diferença entre jogo e esporte?
9ºA
ARTE/PROFªADRIANA
CIÊNCIAS/PROFªANA PAULA
ED.FISICA /PROFªDAYANE
GEOGRAFIA/PROFºDJAIR
GEOGRAFIA : Relacionar as transformações dos tipos de trabalho, integração mundial econômica e política.
HISTORIA/PROFºSILVIO
INGLÊS/PROFªMONICA
LINGUA PORTUGUESA
MATEMÁTICA/PROFªMARCELA
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
9ºB
ARTE/PROFªADRIANA
CIÊNCIAS/PROFªANA PAULA
ED.FISICA /PROFªDAYANE
GEOGRAFIA/PROFºDJAIR
GEOGRAFIA : Relacionar as transformações dos tipos de trabalho, integração mundial econômica e política.
INGLÊS/PROFªMONICA
LÍNGUA PORTUGUESA
MATEMÁTICA/PROFªMARCELA
PROJETO DE VIDA/PROFªROSIANE
TEC. E INOVAÇÃO/PROFªSANDRA
9ºC
ARTE/PROFªADRIANA
ED.FISICA DONIZETI
GEOGRAFIA/PROFªHOSANA
INGLÊS/PROFªMONICA
LINGUA PORTUGUESA/PROFªJOBIANE
MATEMÁTICA/PROFªMARCELA
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
TEC. E INOVAÇÃO/PROFªSANDRA
ELETIVAS/PROFºDENIS
Eletiva Grana no Bolso Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM
Nome:___________________________________________
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva
2º Bim- Atividade 3- Semana Quarentena 22.06 à 26.06
Controle financeiro
A importância do controle financeiro pessoal se faz necessário por conta de saber o que se ganha, o que se gasta, onde investir seu dinheiro para trabalhar para vocês e buscar a sonhada independência financeira.
Vejam abaixo o Tutorial planilha de controle Financeiro Denis Maimoni disponível no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=zSBIZR3o-pQ
Espero que gostem da planilha disponível na descrição do vídeo e façam uma cópia no drive de vocês e adapte as suas necessidades dos seus lares.
Assistam ao vídeo e relate o que achou importante de legal, ou o que não gostou, sua opinião é importante faça e responda no e-mail do professor.
Aulas Previstas: 2 Aulas
Público: 8º ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital; Empreendedorismo.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
ESPORTE E LAZER
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
·
ACESSO AO
LINK: https://www.educacaofisica.com.br/escolas/educacao-fisica-escolar/qual-a-diferenca-entre-jogo-e-esporte/
·
Leitura
de texto: Qual a diferença entre jogo e esporte?
O jogo é definido como uma atividade
de caráter lúdico com normas livremente estabelecidas pelos participantes.
O
esporte, por sua vez, tem regras preestabelecidas pelas diferentes instituições
que regem cada modalidade esportiva, sejam ligas, federações, confederações ou
comitês olímpicos. A busca pela vitória e competividade também está presente.
Na
maior parte das vezes, o esporte requer esforço físico dos participantes, mas
isso não é regra. Um exemplo é o xadrez, jogo que também é reconhecido como
esporte. Na sala de aula, tanto as atividades esportivas como os jogos são
importantes, pois ajudam no desenvolvimento integral de crianças e jovens,
contribuindo nos aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais.
Consultoria
Larissa Rafaela Galatti, pesquisadora do Grupo de Estudos em Pedagogia do
Esporte (Gepesp) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
·
Descrever quais jogos você já praticou na
escola e no seu lazer;
·
Descrever
quais esportes que você já praticou na escola e no seu lazer?
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 03/07/2020
ELETIVAS/PROFªDENISE
JIU JITSU
JIU JITSU
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
| ||||
DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.
ELETIVA: JIU JITSU
| |||||
CONTEÚDOS:
JIU JITSU COMO TREINAMENTO FÍSICO
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· Perceber a Consciência corporal por meio dos movimentos do Jiu Jitsu.
· Identificar as capacidades físicas envolvidas na modalidade esportiva Jiu Jitsu.
| |||||
Aula I: Hora da prática.
Assista ao vídeo através do link abaixo e tente realizar os movimentos em sua casa. Antes, não se esqueça de se alongar:
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
________________________________________________________________________
Aula II: Descreva sua experiência ao realizar os exercícios do Jiu Jitsu mostrados no vídeo. Identifique suas dificuldades, qual exercício achou mais difícil, qual teve mais facilidade em executar, se teve algum exercício que não conseguiu fazer, como se sentiu durante e após o término da atividade.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
___________________________________ _____________________________________________
Aula III: Revisão do texto sobre as capacidades físicas no Jiu Jitsu esportivo.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
| |||||
Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.
| |||||
Fazer também as anotações das aulas transmitidas no app centro de mídias SP e enviar as atividades por email, caso não tenha acesso, deverá registrar no próprio Caderno.
Enviar para:
| |||||
DATA: 22 á 27/06/2020
|
9ºA
ARTE/PROFªADRIANA
PLANO DE AULA DO
PROFESSOR
|
|||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º A, B e C
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
|||||
CONTEÚDOS:
Situação de
Aprendizagem em Dança
|
|||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF09AR09)Pesquisar
e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação da dança
contemporânea, incluindo aquelas que envolvem recursos de tecnologias digitais,
reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e
coletivos paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Situação
de Aprendizagem 1, atividade de sondagem1 encontra-se no caderno do aluno
volume 2 páginas 6 e 7 a sondagem é para ser respondida com base no conhecimento
e experiência do aluno sobre a história da dança tradicional e dança
contemporânea o uso de tecnologias digitais na dança.
Para
os alunos que estão sem o caderno do aluno volume 2 as questões de sondagem
são essas abaixo.
1.
Quais os elementos que compõem os nossos movimentos? Será que nos
movimentamos sempre da mesma maneira, em qualquer situação cotidiana?
2. Os
movimentos que fazemos dentro da sala de aula, entre as carteiras, são os
mesmos que fazemos no pátio da escola? O espaço interfere em nossos
movimentos?
3.
Quando passeamos pelas ruas ou quando estamos com muita pressa, utilizamos o
mesmo ritmo para andar? Ou imprimimos ritmos diferentes? O tempo interfere nos
nossos movimentos?
4. Os
movimentos do dia-a-dia são iguais aos movimentos representados nas danças?
Por quê?
5. A
expressão e a representação do dançarino, ao apresentar-se para o público, é
igual à sua expressão e representação no seu dia-a-dia?
6. Você
já viu ou participou de uma apresentação de dança tradicional?
7. Dê
exemplos de danças tradicionais que você conhece.
8. Como
você caracterizaria uma dança tradicional? Ela possui regras para os passos
ou os dançarinos agem livremente?
9. O
que você pensa sobre dança contemporânea?
10.
Será que a dança contemporânea possui as mesmas regras da dança tradicional;
quanto aos passos e movimentos?
11.
Quais as possíveis diferenças entre dança tradicional e dança contemporânea,
em relação à música, ao figurino, aos movimentos e ao espaço onde elas
acontecem?
12.
Tecnologias digitais podem ser utilizadas em uma produção de dança individual
ou coletiva? Quais?
13.
Você já assistiu ou conhece composições de dança de artistas, grupos e
coletivos paulistas, brasileiros e/ou estrangeiros?
|
|||||
RECURSOS:
Caderno
do aluno volume 2 e caderno para anotações.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a
atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|||||
DATA 22/06 a 27/06
__
|
|||||
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 22/06/2020 à 27/06/2020
Habilidades: Investigar como as ciências e tecnologia influencia o modo de vida das pessoas, quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informes (dados, vídeos, imagens entre outros).
Atividade : Pesquisar na internet e fazer relatório sobre : Quais são os benefícios da tecnologia na área da saúde:
Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO
FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
·
Unidade Temática: Esporte de invasão e
esporte de combate;
ATIVIDADE
·
Páginas:46 e 47
·
Atividade 2-Lutas, Artes Marciais, Esporte de
Combate...será que há
Diferença?
·
Leitura do texto;
·
Aula de Educação Física no Centro de Mídias
(18/06/2020) às 14:45;
·
Relatar
o tema da aula por escrito;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até:02 /07/2020
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 22 a 27 do 06 de 2020.
Série: 9º Anos : A. B – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Pesquisa, Leitura, interpretação de charges e
textos, seguidas da produção de um breve texto explicativo e de opinião.
Quantidade de
aulas: 4 aulas
semanais de 45 minutos.
Habilidades: Analisar fatos referentes à integração
mundial econômica, política e cultural e comparar as características e
fenômenos dos processos de globalização e mundialização.
GEOGRAFIA : Relacionar as transformações dos tipos de trabalho, integração mundial econômica e política.
Estamos na quarta revolução industrial, não na
primeira. Essa transformação do trabalho vem acontecendo desde a primeira. O
que acontece agora é que a velocidade e a ruptura são maiores. Portanto, quando
falamos do treinamento de técnicos, mudança cultural, de adaptar as pessoas para
lidar com toda essa tecnologia e melhorar o seu trabalho a partir dela, é muito
importante. Vai depender de nós, empresas, governos, academia, preparar o ser
humano para o que vem pela frente. Parar eu acho que a gente não vai conseguir.
Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil... - Veja mais em < https://www.uol/tecnologia/especiais/inteligencia-artificial-vai-acabar-com-empregos-.htm#frases-2?cmpid=copiaecola >.
Acesso em 15/06/2020.
Atividade: Em
relação a revolução industrial e a transformação do trabalho, faça a
interpretação da charge e do texto relacionando-a com o tema.
Produza um artigo de opinião de no mínimo 10
dez linhas, ponderando sobre a charge e o tema em questão.
Atividade: Em
relação a desigualdades de gênero, faça a interpretação da charge,
relacionando-a com o tema.
Produza um artigo de opinião de no mínimo 10
dez linhas, ponderando sobre a charge e o tema em questão.
Responda no caderno e guarde as
questões e o tema.
Para entregar, não se esqueça de
colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima
de cada página assim como o tema da atividade.
“ O SUCESSO É ALCANÇADO POR AQUELES QUE
NÃO DEIXAM DE TENTAR. ”
Atividade para a semana de 22 a 27 de junho de 2020
Turma: 9A – Ensino Fundamental II – Período da manhã
Duração da atividade: Quatro aulas
Habilidades envolvidas: Reconhecimento do populismo,
importância da construção do conceito de trabalho. Utilização da música como
ferramenta de estudos.
OBSERVAÇÃO: ATIVIDADES ANTERIORES AINDA PODEM SER
ENTREGUES
ATIVIDADE 3 – Samba e trabalho
Leia as músicas e o texto abaixo:
Lenço no
Pescoço - (Wilson Batista, 1933)
Meu chapéu do lado
Tamanco arrastando
Lenço no pescoço
Navalha no bolso
Eu passo gingando
Provoco e desafio
Eu tenho orgulho
Em ser tão vadio
Sei que eles falam
Deste meu proceder
Eu vejo quem trabalha
Andar no miserê
Eu sou vadio
Porque tive inclinação
Eu me lembro, era criança
Tirava samba-canção
Comigo não
Eu quero ver quem tem razão
E eles tocam
E você canta
E eu não dou
O bonde São
Januário - (Wilson Batista)
Quem trabalha é que tem razão
Eu digo e não tenho medo de errar
Quem trabalha é que tem razão
Eu digo e não tenho medo de errar
Leva mais um operário
Sou eu que vou trabalhar
O bonde São Januário
Leva mais um operário
Sou eu que vou trabalhar
Antigamente eu não tinha juízo
Mas resolvi garantir meu futuro
Vejam vocês
Sou feliz vivo muito bem
A boemia não dá camisa a ninguém, é
Vivo bem
Antigamente eu não tinha juízo
Mas resolvi garantir meu futuro
Vejam vocês
Sou feliz vivo muito bem
A boemia não dá camisa a ninguém, é
Muito bem!
Trabalhismo
“Entre 1930
e 1945, a Era Vargas empreendeu um programa de valorização do trabalho e do
trabalhador, que envolveu a criação de instituições governamentais do porte do
Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio, ainda em 1930, e da promulgação
de um conjunto de leis trabalhistas e da Lei da Sindicalização, buscando a
formulação de uma identidade social aos trabalhadores, controlada pelo Estado.
No corporativismo, sindicatos estavam diretamente ligados ao Ministério e o
Estado passava a regular as relações entre patrão e empregado. A ideologia do
Homem Novo, trabalhador nacional, foi amplamente difundida pelo DIP
[Departamento de Imprensa e Propaganda] e Vargas tornou-se um mito, verdadeiro
“pai dos pobres”. Durante o Estado Novo, o pacto trabalhista foi reforçado e,
após o fim da ditadura, aquilo que era chamado de varguismo e depois, melhor
expresso no queremismo, acabou virando programa partidário: o trabalhismo do
Partido Trabalhista Brasileiro”.
(Fonte: Andréa Casa
Nova Maia. Trabalhismo. Disponível em: https://anpuh.org.br/index. php/mais-rj/anpuh-rio-em-foco/item/4068-trabalhismo
Acesso em 01/04/2020)
VAMOS PRATICAR!
a)
Os sambas “Lenço no pescoço” e “Bonde de São Januário”
foram compostos pela mesma pessoa, o sambista Wilson Batista. É possível dizer
que o sambista defende as mesmas ideias nos dois sambas? Justifique sua
resposta.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b)
Relacione o texto sobre o trabalhismo com as mudanças
nas músicas de Wilson Batista.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
c)
Você acredita que o trabalho é valorizado pelos
artistas hoje em dia? Justifique sua resposta com trechos de músicas que você
conhece.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
d)
Na década de 1930, o samba conquistou o rádio, principal
meio de difusão de músicas e notícias. Embora ainda popular, o rádio perdeu
terreno nas últimas décadas para outros meios de transmissão, como a televisão
e, mais recentemente, a internet. Quais meios de transmissão você mais utiliza
para conhecer novas músicas hoje em dia? Que diferenças existem entre esses meios
e o rádio?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
História – Professor Silvio
INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas: 9º A,B,C
Atividade semanal: 22/06/20 a 27/06/20
Atividade para 2 aulas. (Continuação da aula passada)
Orientação da Atividade: Faça a leitura do texto abaixo, depois responda às questões.
Mitologia: a longa e romântica história do Cupido
One of the most famous love signs is Cupid: that beautiful boy with wings and bow and arrows. He aims his arrow at human hearts causing them to fall in love.
Cupid, the Roman god of love, was known as Eros in ancient Greece, the young son of Aphrodite, the goddess of love and beauty. To the Romans, his mother was Venus and mortal Psyche was his bride.
Tradução do texto
Um dos mais famosos sinais de amor é o Cupido: aquele garoto lindo com asas, arco e flecha. Ele aponta sua flecha para os corações humanos, fazendo com que se apaixonem.
Cupido, o deus romano do amor, era conhecido como Eros na Grécia antiga, o jovem filho de Afrodite, a deusa do amor e da beleza. Para os romanos, sua mãe era Vênus e a mortal Psiquê era sua noiva.
Atividade
1) O texto possui alguns substantivos como: love, young, mother, son, e mortal. Procure os significados desses substantivos e crie uma frase com cada um deles. Faça as frases usando o tempo verbal no passado e grife o verbo principal. Exemplo:
- Sua mãe estava aqui na escola - Your mother was here at school.
2) O Valentine’s Day é celebrado em muitos países como Japão, Reino Unido e Estados Unidos. Você conhece outras celebrações comemoradas pelo mundo? Quais? Pesquise algumas e diga a que você gosta mais e por quê?
Faça a atividade e envie por e-mail.
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA
DE 22/06/2020 A 27/06/2020.
LÍNGUA PORTUGUESA - 9º A, B E C
PROFESSORA:
JOBIANE REIS
v ORIENTAÇÃO:
v
Os textos devem ser
registrados ou impressos e colados no caderno;
v
As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o
email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do
aluno para verificação no retorno das aulas;
POR
GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.
AULA 1
E 2 - TEMA: FEMICÍDIO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE;
Pesquisar os temas abaixo e registrar as informações no caderno:
Pesquisa: O que é
feminicídio? E quais são os tipos de feminicídio?
AULA 3
E 4 - TEMA: FEMICÍDIO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Pesquisar
os temas abaixo e registrar as informações no caderno:
Pesquisa: O que feminicídio
reprodutivo?
AULA 5
E 6 - TEMA: FEMICÍDIO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE;
Fazer uma redação (de autoria com no mínimo
20 linhas e no máximo 30 linhas) e encaminhar para o email: jobiane.reis@hotmail.com. , com o tema
abaixo:em documento Word ou PDF da foto
do caderno.
Redação - "Feminicidio no Brasil: um debate importante sobre a violência
contra a mulher."
MATEMÁTICA: 9 º ANOS A, B e C
Atividades proposta para o período de 22/06/2020 a 27/06/2020 (6 aulas)
segunda-feira
|
terça-feira
|
quarta-feira
|
quinta-feira
|
sexta-feira
|
9ºano A
|
9ºano A
|
9ºano A
|
9ºanoC
|
9ºano A
|
9ºano A
|
9ºano A
|
9ºanoB
|
9ºanoC
| |
9ºanoC
|
9ºanoC
|
9ºanoB
|
9ºanoC
| |
9ºanoB
|
*****
|
9ºanoB
| ||
9ºanoB
|
9ºanoB
|
ATIVIDADE DE VERIFICAÇÃO DA SITUAÇÃO DA APRENDIZAGEM 1(2 aulas)
Nome _________________________________________turma 9ºano_____Data ___/06/2020
Notação Científica
1) (UFRGS - 2013) Um adulto humano saudável abriga cerca de 100 bilhões de bactérias, somente em seu trato digestivo. Esse número de bactérias pode ser escrito como
a) 109 b) 1010 c) 1011 d) 1012 e) 1013
2) A massa de um elétron é de aproximadamente 0,000000000000000000000000000911 g. Transforme esse valor para notação científica.
3) A distância entre o Sol e a Terra é de 149 600 000 km. Quanto é esse número em notação científica?
Resolva as notações cientificas a seguir:
a) 3.10² + 4.10³ = b) 3.10² x 4.10³ = c) 5.104 x 8.105 =
d) 8.106 ÷ 4.10³ = e) 4.10² + 5.10³ = f) 6.104 x 4.102 = g) 3.103 x 7.106 = h) 15.106 ÷ 3.10³ = i) 24.1027 ÷ 6.109 =
Para quem perdeu as aulas do centro de mídias sobre Notação Científica
09/06 - 9º ano EF - Matemática - Notação científica aula 1
15/06 - 9º ano EF - Matemática - Notação científica: aula 2
16/06 - 9º ano EF - Matemática - Notação científica: aula 3
Aula de leitura (1 aula)
Audiolivro ''O Homem que Calculava'' | Malba Tahan
Salvem esse audiolivro para nossas aulas de leitura:
Nome do Conto:___________________
Vocês devem fazer o registro do conto descrevendo e relacionado qual o conhecimento matemático empregado pelos personagens e não se esqueça de colocar o nome do conto.
Aula de recuperação (1 aula)
Livro didático A conquista da matemática Página 27
Exercícios
1)Aplicando a definição de potências, calcule o valor:
2)Utilizando o sinal = ou ≠, você deve comparar as potências:
10) A situação contextualizada.
AGORA VAMOS REALIZAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS DO CADERNO DO ALUNO
Situação de Aprendizagem 2 (página 67 do caderno do aluno parte 1) (2 aulas)
ATIVIDADE 1 – PRODUTOS NOTÁVEIS
ATIVIDADE 2 – FATORAÇÃO
Livro didático Capítulo 1-Os produtos notáveis páginas 60 a 66
Observação: Estou acompanhando nossas aulas no centro de mídias fiquem atentos com a participação!
Programação das aulas no centro de mídias
22/junho
|
segunda-feira
|
9º ano do EF II
|
00:14:00
|
00:14:45
|
Duração 45min
|
Matemática
|
23/junho
|
terça-feira
|
9º ano do EF II
|
00:14:00
|
00:14:45
|
Duração 45min
|
Matemática
|
24/junho
|
quarta-feira
|
9º ano do EF II
|
00:14:45
|
00:15:30
|
Duração 45min
|
Matemática
|
Lembrando que!!!! Estou esclarecendo dúvidas por e-mail e disponibilizando meu Watts.
Estou implantando o google sala de aula
Nossa turma de matemática já está formada as atividades estão sendo publicadas lá, maiores informações em nosso grupo do Watts
Turma
|
Código
|
9º ano A
|
6pdwcxx
|
9º ano B
|
25equ6b
|
9º ano C
|
3euxje6
|
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 3- Semana Quarentena 22.06 à 26.06
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ALUNO:
ü 6º Ano:
Leia Missão 5: Estamos acionando nossos “SUPERPODERES”? e Missão 6: Onde estamos e para onde queremos ir em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 7º Ano:
Leia Atividade 3: Um Cordão no papel, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º Ano:
Leia a Atividade 3: Mão na massa, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9 Ano:
Baseado na atividade da aula passada sobre os Desafios do Ensino Médio no Brasil, faça a atividade 3 relacionando os desafios encontrados com o mundo do trabalho em seguida reflita e responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º EM:
Leia a Atividade 3, em seguida responda as questões propostas em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Determinação; Protagonismo, Organização, Empatia, Respeito, Entusiasmo; Iniciativa social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização, Autoconfiança
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
TEC. E INOVAÇÃO/PROFºDENIS
Tecnologias Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf Séries: 8ºD e 9ºA
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 3- Semana
Quarentena 22.06 à 26.06
Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade
Baseado
na Atividade 3 do Caderno do Aluno, sobre o JOGO “FAÇA SUA ESCOLHA” Leia as
informações (leiam o anexo e desenvolva um jogo parecido com sua cara e
mostre como combater o cyberbullying. Façam com calma vocês terão esta semana e
a próxima com a atividade 4.
Aulas previstas: 1 aula
Público: 8ºD e 9ºA do Ensino Fundamental
Habilidades envolvidas: Autoconhecimento; Letramento Digital; Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
9ºB
ARTE/PROFªADRIANA
PLANO DE AULA DO PROFESSOR
| |||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º A, B e C
| ||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
| |||||
CONTEÚDOS:
Situação de Aprendizagem em Dança
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF09AR09)Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação da dança contemporânea, incluindo aquelas que envolvem recursos de tecnologias digitais, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas.
| |||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Situação de Aprendizagem 1, atividade de sondagem1 encontra-se no caderno do aluno volume 2 páginas 6 e 7 a sondagem é para ser respondida com base no conhecimento e experiência do aluno sobre a história da dança tradicional e dança contemporânea o uso de tecnologias digitais na dança.
Para os alunos que estão sem o caderno do aluno volume 2 as questões de sondagem são essas abaixo.
1. Quais os elementos que compõem os nossos movimentos? Será que nos movimentamos sempre da mesma maneira, em qualquer situação cotidiana?
2. Os movimentos que fazemos dentro da sala de aula, entre as carteiras, são os mesmos que fazemos no pátio da escola? O espaço interfere em nossos movimentos?
3. Quando passeamos pelas ruas ou quando estamos com muita pressa, utilizamos o mesmo ritmo para andar? Ou imprimimos ritmos diferentes? O tempo interfere nos nossos movimentos?
4. Os movimentos do dia-a-dia são iguais aos movimentos representados nas danças? Por quê?
5. A expressão e a representação do dançarino, ao apresentar-se para o público, é igual à sua expressão e representação no seu dia-a-dia?
6. Você já viu ou participou de uma apresentação de dança tradicional?
7. Dê exemplos de danças tradicionais que você conhece.
8. Como você caracterizaria uma dança tradicional? Ela possui regras para os passos ou os dançarinos agem livremente?
9. O que você pensa sobre dança contemporânea?
10. Será que a dança contemporânea possui as mesmas regras da dança tradicional; quanto aos passos e movimentos?
11. Quais as possíveis diferenças entre dança tradicional e dança contemporânea, em relação à música, ao figurino, aos movimentos e ao espaço onde elas acontecem?
12. Tecnologias digitais podem ser utilizadas em uma produção de dança individual ou coletiva? Quais?
13. Você já assistiu ou conhece composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e/ou estrangeiros?
| |||||
RECURSOS:
Caderno do aluno volume 2 e caderno para anotações.
| |||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
| |||||
DATA 22/06 a 27/06
__
| |||||
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 22/06/2020 à 27/06/2020
Habilidades: Investigar como as ciências e tecnologia influencia o modo de vida das pessoas, quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informes (dados, vídeos, imagens entre outros).
Atividade : Pesquisar na internet e fazer relatório sobre : Quais são os benefícios da tecnologia na área da saúde:
Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
ED.FISICA /PROFªDAYANE
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO
FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
·
Unidade Temática: Esporte de invasão e
esporte de combate;
ATIVIDADE
·
Páginas:46 e 47
·
Atividade 2-Lutas, Artes Marciais, Esporte de
Combate...será que há
Diferença?
·
Leitura do texto;
·
Aula de Educação Física no Centro de Mídias
(18/06/2020) às 14:45;
·
Relatar
o tema da aula por escrito;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até:02 /07/2020
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 22 a 27 do 06 de 2020.
Série: 9º Anos : A. B – Professor: Djair Santos. Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Pesquisa, Leitura, interpretação de charges e textos, seguidas da produção de um breve texto explicativo e de opinião.
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Analisar fatos referentes à integração mundial econômica, política e cultural e comparar as características e fenômenos dos processos de globalização e mundialização.
GEOGRAFIA : Relacionar as transformações dos tipos de trabalho, integração mundial econômica e política.
Estamos na quarta revolução industrial, não na primeira. Essa transformação do trabalho vem acontecendo desde a primeira. O que acontece agora é que a velocidade e a ruptura são maiores. Portanto, quando falamos do treinamento de técnicos, mudança cultural, de adaptar as pessoas para lidar com toda essa tecnologia e melhorar o seu trabalho a partir dela, é muito importante. Vai depender de nós, empresas, governos, academia, preparar o ser humano para o que vem pela frente. Parar eu acho que a gente não vai conseguir. Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil... - Veja mais em < https://www.uol/tecnologia/especiais/inteligencia-artificial-vai-acabar-com-empregos-.htm#frases-2?cmpid=copiaecola >. Acesso em 15/06/2020.
Atividade: Em relação a revolução industrial e a transformação do trabalho, faça a interpretação da charge e do texto relacionando-a com o tema.
Produza um artigo de opinião de no mínimo 10 dez linhas, ponderando sobre a charge e o tema em questão.
Atividade: Em relação a desigualdades de gênero, faça a interpretação da charge, relacionando-a com o tema.
Produza um artigo de opinião de no mínimo 10 dez linhas, ponderando sobre a charge e o tema em questão.
Responda no caderno e guarde as questões e o tema.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
“ O SUCESSO É ALCANÇADO POR AQUELES QUE NÃO DEIXAM DE TENTAR. ”
HISTORIA/PROFºWILSON
E.E. Salim
Farah Maluf
Disciplina:
História – 9º Ano
Professor: Wilson
de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 04 aulas
Semana de 22 a 27 de junho
HABILIDADES: (EF09HI06) Identificar e
discutir o papel do trabalhismo como força política, social e cultural no
Brasil, em diferentes escalas (nacional, regional, cidade, comunidade).
.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS
DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O
GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES
PROPOSTAS.
Getúlio Vargas deu passos importantíssimos
para o processo de industrialização do Brasil criando indústrias que até hoje
tem grande importância no cenário nacional como a Companhia Vale do Rio Doce,
em 1942. A industrialização permitiu o crescimento de uma massa proletária.
Leia o texto abaixo sobre indústria e
agricultura, grife as palavras desconhecidas, procure o significado no
dicionário e anote no caderno, pois ajudará a entender melhor o texto, em
seguida responda às 05 questões propostas.
Fonte: BOULOS JUNIOR,
Alfredo. História sociedade & cidadania: 9º: ensino fundamental: anos
finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capitulo 3, p. 53.
1)
Quais foram os motivos que levaram à
industrialização no Brasil?
2)
De acordo com a tabela em que período o
crescimento industrial foi maior?
3)
Qual a área de atuação da Companhia Vale do
Rio Doce?
4)
Quando foi criada a Companhia Siderúrgica
Nacional?
5)
Relacione duas criações do governo Vargas na
área de energia.
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas:
9º A,B,C
Atividade semanal: 22/06/20
a 27/06/20
Atividade para 2 aulas. (Continuação da aula passada)
Orientação da Atividade: Faça a leitura do texto abaixo, depois responda
às questões.
Mitologia: a longa e
romântica história do Cupido
One of the most famous love signs is Cupid: that
beautiful boy with wings and bow and arrows. He aims his arrow at human hearts
causing them to fall in love.
Cupid, the Roman god of love, was known as Eros in
ancient Greece, the young son of Aphrodite, the goddess of love and beauty. To
the Romans, his mother was Venus and mortal Psyche was his bride.
Tradução
do texto
Um dos mais famosos sinais
de amor é o Cupido: aquele garoto lindo com asas, arco e flecha. Ele aponta sua
flecha para os corações humanos, fazendo com que se apaixonem.
Cupido, o deus romano do
amor, era conhecido como Eros na Grécia antiga, o jovem filho de Afrodite, a
deusa do amor e da beleza. Para os romanos, sua mãe era Vênus e a mortal Psiquê
era sua noiva.
Atividade
1)
O texto possui alguns substantivos como:
love, young, mother, son, e mortal. Procure os significados desses substantivos
e crie uma frase com cada um deles. Faça as frases usando o tempo verbal no passado
e grife o verbo principal. Exemplo:
- Sua mãe estava aqui na escola - Your mother was here at school.
2)
O Valentine’s Day é celebrado em muitos
países como Japão, Reino Unido e Estados Unidos. Você conhece outras
celebrações comemoradas pelo mundo? Quais? Pesquise algumas e diga a que você
gosta mais e por quê?
Faça a atividade e envie por e-mail.
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 22/06/2020 A 27/06/2020.
LÍNGUA PORTUGUESA - 9º A, B E C
PROFESSORA: JOBIANE REIS
v ORIENTAÇÃO:
v Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;
v As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;
POR GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.
AULA 1 E 2 - TEMA: FEMICÍDIO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Pesquisar os temas abaixo e registrar as informações no caderno:
Pesquisa: O que é feminicídio? E quais são os tipos de feminicídio?
AULA 3 E 4 - TEMA: FEMICÍDIO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Pesquisar os temas abaixo e registrar as informações no caderno:
Pesquisa: O que feminicídio reprodutivo?
AULA 5 E 6 - TEMA: FEMICÍDIO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Fazer uma redação (de autoria com no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas) e encaminhar para o email: jobiane.reis@hotmail.com. , com o tema abaixo:em documento Word ou PDF da foto do caderno.
Redação - "Feminicidio no Brasil: um debate importante sobre a violência contra a mulher."
MATEMÁTICA: 9 º ANOS A, B
e C
Atividades proposta para o período de
22/06/2020 a 27/06/2020 (6 aulas)
segunda-feira
|
terça-feira
|
quarta-feira
|
quinta-feira
|
sexta-feira
|
9ºano A
|
9ºano A
|
9ºano A
|
9ºanoC
|
9ºano A
|
9ºano A
|
9ºano A
|
9ºanoB
|
9ºanoC
|
|
9ºanoC
|
9ºanoC
|
9ºanoB
|
9ºanoC
|
|
9ºanoB
|
*****
|
9ºanoB
|
||
9ºanoB
|
9ºanoB
|
ATIVIDADE DE VERIFICAÇÃO DA SITUAÇÃO DA
APRENDIZAGEM 1(2 aulas)
Nome _________________________________________turma
9ºano_____Data ___/06/2020
Notação Científica
1) (UFRGS - 2013) Um adulto humano
saudável abriga cerca de 100 bilhões de bactérias, somente em seu trato
digestivo. Esse número de bactérias pode ser escrito como
a) 109
b) 1010 c) 1011 d) 1012 e) 1013
2) A massa de um elétron é de aproximadamente
0,000000000000000000000000000911 g. Transforme esse valor para notação
científica.
3) A distância entre o Sol e a Terra é de 149 600 000 km.
Quanto é esse número em notação científica?
Resolva as notações cientificas a seguir:
a)
3.10² + 4.10³ = b) 3.10² x 4.10³ = c) 5.104 x 8.105 =
d)
8.106 ÷ 4.10³ = e) 4.10² + 5.10³ = f) 6.104 x 4.102 = g)
3.103 x 7.106 = h) 15.106 ÷ 3.10³ = i) 24.1027 ÷ 6.109 =
Para quem perdeu as aulas do centro de
mídias sobre Notação Científica
09/06 -
9º ano EF - Matemática - Notação científica aula 1
15/06 -
9º ano EF - Matemática - Notação científica: aula 2
16/06 -
9º ano EF - Matemática - Notação científica: aula 3
Aula de leitura (1 aula)
Audiolivro
''O Homem que Calculava'' | Malba Tahan
Salvem
esse audiolivro para nossas aulas de leitura:
Nome
do Conto:___________________
Vocês
devem fazer o registro do conto descrevendo e relacionado qual o conhecimento
matemático empregado pelos personagens e não se esqueça de colocar o nome do
conto.
Aula
de recuperação (1 aula)
Livro didático A conquista da
matemática Página 27
Exercícios
1)Aplicando a definição de potências,
calcule o valor:
2)Utilizando o sinal = ou ≠, você deve
comparar as potências:
10)
A situação contextualizada.
AGORA
VAMOS REALIZAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS DO CADERNO DO ALUNO
Situação de Aprendizagem 2 (página 67 do caderno do
aluno parte 1) (2 aulas)
ATIVIDADE 1 – PRODUTOS NOTÁVEIS
ATIVIDADE 2 – FATORAÇÃO
Livro didático Capítulo 1-Os produtos
notáveis páginas 60 a 66
Observação: Estou acompanhando nossas aulas no centro de
mídias fiquem atentos com a participação!
Programação das aulas no centro de mídias
22/junho
|
segunda-feira
|
9º ano do EF II
|
00:14:00
|
00:14:45
|
Duração 45min
|
Matemática
|
23/junho
|
terça-feira
|
9º ano do EF II
|
00:14:00
|
00:14:45
|
Duração 45min
|
Matemática
|
24/junho
|
quarta-feira
|
9º ano do EF II
|
00:14:45
|
00:15:30
|
Duração 45min
|
Matemática
|
Lembrando que!!!! Estou esclarecendo dúvidas por e-mail e
disponibilizando meu Watts.
Estou implantando o
google sala de aula
Nossa turma de
matemática já está formada as atividades estão sendo publicadas lá, maiores
informações em nosso grupo do Watts
Turma
|
Código
|
9º
ano A
|
6pdwcxx
|
9º
ano B
|
25equ6b
|
9º
ano C
|
3euxje6
|
MODELO DE
ATIVIDADES À DISTÂNCIA
|
||||
1.
PROFESSOR
Rosiane Ap. Dias
Quintão
|
2.
TURMA
9° ANO - B
|
|||
3.
DISCIPLINA:
Professor especialista,
Projeto de vida
|
||||
4.
CONTEÚDOS:
A chegada ao ensino médio.
|
||||
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
Iniciativa social,
assertividade, curiosidade para aprender.
|
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
1-O que você espera ao chegar ao ensono médio?
2- O que acredita que irá mudar com relação aos
estudos?
3- Quais matérias que você terá ao chegar no
ensino médio que não tinha no ensino fundamental?
4-Você teme a chegado ao ensino médio? Descreva.
OBS: Gostaria de ressaltar que todas as segundas
feiras, estarei a disposição de vocês para um plantão de dúvidas, via
whatsapp das 10hs as 11hs.
|
||||
7.
RECURSOS UTILIZADOS:
Os alunos iram
utilizar o caderno do aluno.
|
||||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro escrito, a
atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via whatsapp.
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02
|
10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO
22
a 27/06/2020
|
11.
PROFESSOR
Rosiane Ap. Dias Quintão
|
12. VALIDADO EM:
22/06/2020
|
|
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Matéria de Tecnologia e Inovação
2º Bimestre
Atividade do período 25/06 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Produza uma narrativa de aventura que conte uma viagem feita pelo personagem que você irá criar, onde seu texto será publicado em um blog.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------9ºC
ARTE/PROFªADRIANA
PLANO DE AULA DO PROFESSOR
| |||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º A, B e C
| ||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
| |||||
CONTEÚDOS:
Situação de Aprendizagem em Dança
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF09AR09)Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação da dança contemporânea, incluindo aquelas que envolvem recursos de tecnologias digitais, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas.
| |||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Situação de Aprendizagem 1, atividade de sondagem1 encontra-se no caderno do aluno volume 2 páginas 6 e 7 a sondagem é para ser respondida com base no conhecimento e experiência do aluno sobre a história da dança tradicional e dança contemporânea o uso de tecnologias digitais na dança.
Para os alunos que estão sem o caderno do aluno volume 2 as questões de sondagem são essas abaixo.
1. Quais os elementos que compõem os nossos movimentos? Será que nos movimentamos sempre da mesma maneira, em qualquer situação cotidiana?
2. Os movimentos que fazemos dentro da sala de aula, entre as carteiras, são os mesmos que fazemos no pátio da escola? O espaço interfere em nossos movimentos?
3. Quando passeamos pelas ruas ou quando estamos com muita pressa, utilizamos o mesmo ritmo para andar? Ou imprimimos ritmos diferentes? O tempo interfere nos nossos movimentos?
4. Os movimentos do dia-a-dia são iguais aos movimentos representados nas danças? Por quê?
5. A expressão e a representação do dançarino, ao apresentar-se para o público, é igual à sua expressão e representação no seu dia-a-dia?
6. Você já viu ou participou de uma apresentação de dança tradicional?
7. Dê exemplos de danças tradicionais que você conhece.
8. Como você caracterizaria uma dança tradicional? Ela possui regras para os passos ou os dançarinos agem livremente?
9. O que você pensa sobre dança contemporânea?
10. Será que a dança contemporânea possui as mesmas regras da dança tradicional; quanto aos passos e movimentos?
11. Quais as possíveis diferenças entre dança tradicional e dança contemporânea, em relação à música, ao figurino, aos movimentos e ao espaço onde elas acontecem?
12. Tecnologias digitais podem ser utilizadas em uma produção de dança individual ou coletiva? Quais?
13. Você já assistiu ou conhece composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e/ou estrangeiros?
| |||||
RECURSOS:
Caderno do aluno volume 2 e caderno para anotações.
| |||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
| |||||
DATA 22/06 a 27/06
__
| |||||
CIÊNCIAS/PROFªANA PAULA
Atividades de ciências NaturaisTurma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC Professora : Ana Paula Período: 22/06/2020 à 27/06/2020 Habilidades: Investigar como as ciências e tecnologia influencia o modo de vida das pessoas, quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informes (dados, vídeos, imagens entre outros). Atividade : Pesquisar na internet e fazer relatório sobre : Quais são os benefícios da tecnologia na área da saúde: |
EE
SALIMFARH MALUF
SEMANA
DE 22 Á 27/06/2020
AULA
1 E 2 -
TEMA: LUTAS
EDUCAÇÃO
FÍSICA -
EF II - 9º ANO
C
PROFESSOR
: DONIZETI
1ª
ATIVIDADE
Assinale a alternativa correta
1. O
estilo de capoeira que até hoje está mais próximo das tradições africanas
relacionadas é:
(
) capoeira angola
(
) capoeira regional
2. Qual
das capoeiras tem uma metodologia própria para ensinar os golpes e seus
participantes?
(
) capoeira angola
(
) capoeira regional
Assinale os nomes dos movimentos que integram o jogo de
capoeira:
(
) serrote ( ) martelo
( ) bênção ( ) kata
( ) ponteira ( ) armada
(
) gancho
( ) rasteira
2ª
ATIVIDADE
Ler e
responder no Caderno do Aluno
Página
48 -
49.
OBSERVAÇÃO:
-
Acompanhar as aulas do CMSP
-
Acompanhar o Blog da Escola
- Entregar
atividades pontualmente
- As
atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
E-mail para
devolução:
IMPORTANTE: Quem não
tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para
conferência no retorno as aulas presenciais.
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA (22 a 27 de junho)
PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
TURMA: 9ºC
DURAÇÃO: 4 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101: Após a leitura identificar aspectos conceituais, a
relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e
o entendimento do texto para responder as questões:
Faça uma breve pesquisa na
internet ou livros didáticos e responda as questões abaixo:
1- Dê o conceito de GEOGRAFIA?
2 – Explique porque o homem tem a necessidade
de estudar a Geografia?
3 – Explique o que é lugar?
4 –
Explique:
a) Espaço rural-
b) Espaço urbano –
5 – Explique porque o homem provoca mudanças
no espaço onde vive?
6 – O que é Paisagem?
7 – Caracterize:
a) Elementos naturais:
b)
Elementos sociais:
8 – Explique o que é Território?
HISTORIA/PROFºVANILDO
PEC do Teto é aprovada em votação final e congela gastos por 20 anos
Apontada pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB) como sua principal medida no campo econômico, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do teto dos gastos públicos foi aprovada em sua última votação no Senado nesta terça-feira.
A proposta foi aprovada por 53 votos a favor e 16 contrários na segunda votação, que contou com 70 senadores, votaram a favor da PEC: Aloysio Nunes e José Aníbal - PSDB-SP, Marta Suplicy – PMDB e outros, votaram contra a PEC, Lídice da Mata - PSB-BA, Lindbergh Farias - PT-RJ e outros.
Entenda a PEC
A PEC propõe limitar o crescimento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos ao percentual da inflação nos 12 meses anteriores. Na prática, a medida congela os gastos do governo, já que a reposição da inflação apenas mantém o mesmo poder de compra do Orçamento, ou seja, o governo continua podendo comprar a mesma quantidade de produtos e serviços.
O principal objetivo da proposta, segundo o governo, é conter o avanço da dívida pública por meio do controle nos gastos públicos. A ideia é que ao arrecadar, com impostos, mais do que gasta, o governo consiga reduzir o total da dívida.
O PIB (Produto interno Bruto) é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país a cada ano e serve como principal indicador do desempenho da economia.
Os defensores da medida apontam o desequilíbrio nas contas do governo como o principal argumento em defesa da PEC. Se aprovada, no décimo ano de vigência da medida, o presidente da República poderá enviar projeto de lei complementar ao Congresso pedindo mudanças nas regras.
Saúde e educação
Uma das principais críticas à medida é a mudança nas regras dos gastos com saúde e educação. Hoje, essas áreas recebem um percentual mínimo calculado com base nas receitas do governo. Ou seja, se a economia cresce, aumentam os investimentos nas duas áreas.
Estudo de pesquisadores do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) apontou que a saúde pode perder até R$ 743 bilhões nos 20 anos de vigência da PEC.
Já a educação pode ter perdas no Orçamento de até R$ 25,5 bilhões por ano, segundo apontou estudo técnico da Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados.
Em 15 de dezembro de 2016, foi publicada no Diário Oficial a Emenda Constitucional 95/16, chamada pelos movimentos sociais de “PEC da morte” desde sua tramitação na Câmara e no Senado.
A Emenda Constitucional n.º 95, também conhecida como a Emenda Constitucional do Teto dos Gastos Públicos, alterou a Constituição brasileira de 1988 para instituir o Novo Regime Fiscal.
Durante o processo legislativo recebeu diversas denominações: PEC do Teto, PEC 241 na Câmara dos Deputados e PEC 55 no Senado Federal. Seus opositores cunharam para ela o epíteto de PEC da Morte.
Os casos crescentes do novo corona vírus no Brasil estão escancarando as deficiências de financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). A Emenda Constitucional (EC) 95/2016, conhecida como a “emenda do fim do mundo” e aprovada no governo Temer, congelou os gastos com saúde por 20 anos.
“ Um sistema já deficitário pode colapsar, segundo especialistas, se medidas urgentes não forem tomadas ”. Segundo um estudo da Comissão de Orçamento e Financiamento (Cofin) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), o SUS já perdeu R$ 20 bilhões de 2016 para cá. Ao longo de duas décadas, os danos são estimados em R$ 400 bilhões. “A auto proibição orçamentária que foi criada em 2016 é um suicídio econômico, político e social”, define o conselho.
Fonte: undefined - iG @ https://economia.ig.com.br/2020-03-21/cortes-no-sus-e-teto-de-gastos-sao-desafios-no-combate-ao-coronavirus.html
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR, GEOGRAFIA (8ºC, 8º D, 1º TA, 1ºTB, 1ºTC, 2ºTA), HISTÓRIA (9ºC, 2ºTB)
Leia o texto e responda:
5. Cite dois nomes de senadores (as) que votaram contra, e dois que votaram a favor da PEC do Teto.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6. Conforme estudos de pesquisadores do IPEA e de técnicos da Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados, qual a projeção de perdas paras a Saúde e Educação?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7. Em sua opinião, quais medidas seriam necessárias para que o SUS não entre em “colapso,” nos próximos vinte anos (vigência da PEC do Teto)?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas: 9º A,B,C
Atividade semanal: 22/06/20 a 27/06/20
Atividade para 2 aulas. (Continuação da aula passada)
Orientação da Atividade: Faça a leitura do texto abaixo, depois responda às questões.
Mitologia: a longa e romântica história do Cupido
One of the most famous love signs is Cupid: that beautiful boy with wings and bow and arrows. He aims his arrow at human hearts causing them to fall in love.
Cupid, the Roman god of love, was known as Eros in ancient Greece, the young son of Aphrodite, the goddess of love and beauty. To the Romans, his mother was Venus and mortal Psyche was his bride.
Tradução do texto
Um dos mais famosos sinais de amor é o Cupido: aquele garoto lindo com asas, arco e flecha. Ele aponta sua flecha para os corações humanos, fazendo com que se apaixonem.
Cupido, o deus romano do amor, era conhecido como Eros na Grécia antiga, o jovem filho de Afrodite, a deusa do amor e da beleza. Para os romanos, sua mãe era Vênus e a mortal Psiquê era sua noiva.
Atividade
1) O texto possui alguns substantivos como: love, young, mother, son, e mortal. Procure os significados desses substantivos e crie uma frase com cada um deles. Faça as frases usando o tempo verbal no passado e grife o verbo principal. Exemplo:
- Sua mãe estava aqui na escola - Your mother was here at school.
2) O Valentine’s Day é celebrado em muitos países como Japão, Reino Unido e Estados Unidos. Você conhece outras celebrações comemoradas pelo mundo? Quais? Pesquise algumas e diga a que você gosta mais e por quê?
Faça a atividade e envie por e-mail.
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 22/06/2020 A 27/06/2020.
LÍNGUA PORTUGUESA - 9º A, B E C
PROFESSORA: JOBIANE REIS
v ORIENTAÇÃO:
v Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;
v As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;
POR GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.
AULA 1 E 2 - TEMA: FEMICÍDIO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Pesquisar os temas abaixo e registrar as informações no caderno:
Pesquisa: O que é feminicídio? E quais são os tipos de feminicídio?
AULA 3 E 4 - TEMA: FEMICÍDIO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Pesquisar os temas abaixo e registrar as informações no caderno:
Pesquisa: O que feminicídio reprodutivo?
AULA 5 E 6 - TEMA: FEMICÍDIO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Fazer uma redação (de autoria com no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas) e encaminhar para o email: jobiane.reis@hotmail.com. , com o tema abaixo:em documento Word ou PDF da foto do caderno.
Redação - "Feminicidio no Brasil: um debate importante sobre a violência contra a mulher."
MATEMÁTICA/PROFªMARCELA
MATEMÁTICA: 9 º ANOS A, B e C
Atividades proposta para o período de 22/06/2020 a 27/06/2020 (6 aulas)
segunda-feira
|
terça-feira
|
quarta-feira
|
quinta-feira
|
sexta-feira
|
9ºano A
|
9ºano A
|
9ºano A
|
9ºanoC
|
9ºano A
|
9ºano A
|
9ºano A
|
9ºanoB
|
9ºanoC
| |
9ºanoC
|
9ºanoC
|
9ºanoB
|
9ºanoC
| |
9ºanoB
|
*****
|
9ºanoB
| ||
9ºanoB
|
9ºanoB
|
ATIVIDADE DE VERIFICAÇÃO DA SITUAÇÃO DA APRENDIZAGEM 1(2 aulas)
Nome _________________________________________turma 9ºano_____Data ___/06/2020
Notação Científica
1) (UFRGS - 2013) Um adulto humano saudável abriga cerca de 100 bilhões de bactérias, somente em seu trato digestivo. Esse número de bactérias pode ser escrito como
a) 109 b) 1010 c) 1011 d) 1012 e) 1013
2) A massa de um elétron é de aproximadamente 0,000000000000000000000000000911 g. Transforme esse valor para notação científica.
3) A distância entre o Sol e a Terra é de 149 600 000 km. Quanto é esse número em notação científica?
Resolva as notações cientificas a seguir:
a) 3.10² + 4.10³ = b) 3.10² x 4.10³ = c) 5.104 x 8.105 =
d) 8.106 ÷ 4.10³ = e) 4.10² + 5.10³ = f) 6.104 x 4.102 = g) 3.103 x 7.106 = h) 15.106 ÷ 3.10³ = i) 24.1027 ÷ 6.109 =
Para quem perdeu as aulas do centro de mídias sobre Notação Científica
09/06 - 9º ano EF - Matemática - Notação científica aula 1
15/06 - 9º ano EF - Matemática - Notação científica: aula 2
16/06 - 9º ano EF - Matemática - Notação científica: aula 3
Aula de leitura (1 aula)
Audiolivro ''O Homem que Calculava'' | Malba Tahan
Salvem esse audiolivro para nossas aulas de leitura:
Nome do Conto:___________________
Vocês devem fazer o registro do conto descrevendo e relacionado qual o conhecimento matemático empregado pelos personagens e não se esqueça de colocar o nome do conto.
Aula de recuperação (1 aula)
Livro didático A conquista da matemática Página 27
Exercícios
1)Aplicando a definição de potências, calcule o valor:
2)Utilizando o sinal = ou ≠, você deve comparar as potências:
10) A situação contextualizada.
AGORA VAMOS REALIZAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS DO CADERNO DO ALUNO
Situação de Aprendizagem 2 (página 67 do caderno do aluno parte 1) (2 aulas)
ATIVIDADE 1 – PRODUTOS NOTÁVEIS
ATIVIDADE 2 – FATORAÇÃO
Livro didático Capítulo 1-Os produtos notáveis páginas 60 a 66
Observação: Estou acompanhando nossas aulas no centro de mídias fiquem atentos com a participação!
Programação das aulas no centro de mídias
22/junho
|
segunda-feira
|
9º ano do EF II
|
00:14:00
|
00:14:45
|
Duração 45min
|
Matemática
|
23/junho
|
terça-feira
|
9º ano do EF II
|
00:14:00
|
00:14:45
|
Duração 45min
|
Matemática
|
24/junho
|
quarta-feira
|
9º ano do EF II
|
00:14:45
|
00:15:30
|
Duração 45min
|
Matemática
|
Lembrando que!!!! Estou esclarecendo dúvidas por e-mail e disponibilizando meu Watts.
Estou implantando o google sala de aula
Nossa turma de matemática já está formada as atividades estão sendo publicadas lá, maiores informações em nosso grupo do Watts
Turma
|
Código
|
9º ano A
|
6pdwcxx
|
9º ano B
|
25equ6b
|
9º ano C
|
3euxje6
|
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 3- Semana Quarentena 22.06 à 26.06
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ALUNO:
ü 6º Ano:
Leia Missão 5: Estamos acionando nossos “SUPERPODERES”? e Missão 6: Onde estamos e para onde queremos ir em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 7º Ano:
Leia Atividade 3: Um Cordão no papel, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º Ano:
Leia a Atividade 3: Mão na massa, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9 Ano:
Baseado na atividade da aula passada sobre os Desafios do Ensino Médio no Brasil, faça a atividade 3 relacionando os desafios encontrados com o mundo do trabalho em seguida reflita e responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º EM:
Leia a Atividade 3, em seguida responda as questões propostas em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Determinação; Protagonismo, Organização, Empatia, Respeito, Entusiasmo; Iniciativa social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização, Autoconfiança
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
TEC. E INOVAÇÃO/PROFªSANDRA
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Matéria de Tecnologia e Inovação
2º Bimestre
Atividade do período 25/06 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Produza uma narrativa de aventura que conte uma viagem feita pelo personagem que você irá criar, onde seu texto será publicado em um blog.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Matéria de Tecnologia e Inovação
2º Bimestre
Atividade do período 27/06 reposição do dia 11/06 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Criar uma campanha contra o Cyberbulliyng
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário