sexta-feira, 19 de junho de 2020

9ºANOS FINAIS SEMANA DE 22 A 27 DE JUNHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 22 a 27 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ELETIVAS/PROFºDENIS


Eletiva Grana no Bolso                                                   Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf                             Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM
Nome:___________________________________________
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva

2º Bim- Atividade 3- Semana Quarentena 22.06 à 26.06

Controle financeiro
            A importância do controle financeiro pessoal se faz necessário por conta de saber o que se ganha, o que se gasta, onde investir seu dinheiro para trabalhar para vocês e buscar a sonhada independência financeira.
            Vejam abaixo o Tutorial planilha de controle Financeiro Denis Maimoni disponível no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=zSBIZR3o-pQ
            Espero que gostem da planilha disponível na descrição do vídeo e façam uma cópia no drive de vocês e adapte as suas necessidades dos seus lares.
            Assistam ao vídeo e relate o que achou importante de legal, ou o que não gostou, sua opinião é importante faça e responda no e-mail do professor.


Aulas Previstas: 2 Aulas
Público: 8º ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação;          Saber digital; Empreendedorismo.


DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


ELETIVAS/PROFªDAYANE
ESPORTE E LAZER


              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB


CONTEÚDOS:
·         Unidade Temática: Esporte e Lazer
·         Jogos, games e tv;
ATIVIDADES

·         Leitura de texto: Qual a diferença entre jogo e esporte?

O jogo é definido como uma atividade de caráter lúdico com normas livremente estabelecidas pelos participantes.
O esporte, por sua vez, tem regras preestabelecidas pelas diferentes instituições que regem cada modalidade esportiva, sejam ligas, federações, confederações ou comitês olímpicos. A busca pela vitória e competividade também está presente.
Na maior parte das vezes, o esporte requer esforço físico dos participantes, mas isso não é regra. Um exemplo é o xadrez, jogo que também é reconhecido como esporte. Na sala de aula, tanto as atividades esportivas como os jogos são importantes, pois ajudam no desenvolvimento integral de crianças e jovens, contribuindo nos aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais.
Consultoria Larissa Rafaela Galatti, pesquisadora do Grupo de Estudos em Pedagogia do Esporte (Gepesp) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

·         Descrever quais jogos você já praticou na escola e no seu lazer;
·         Descrever quais esportes que você já praticou na escola e no seu lazer?
E-mail para devolutiva
Data de entrega até: 03/07/2020


ELETIVAS/PROFªDENISE
 JIU JITSU
PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

              ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

JIU JITSU COMO TREINAMENTO FÍSICO


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

  • Experimentar, vivenciar e fluir alguns dos movimentos do Jiu Jitsu.

·       Perceber a Consciência corporal por meio dos movimentos do Jiu Jitsu.
·       Identificar as capacidades físicas envolvidas na modalidade esportiva Jiu Jitsu.


Aula I: Hora da prática.
Assista ao vídeo através do link abaixo e tente realizar os movimentos em sua casa. Antes, não se esqueça de se alongar:


Tempo para realização da atividade: 45 minutos
________________________________________________________________________
Aula II: Descreva sua experiência ao realizar os exercícios do Jiu Jitsu mostrados no vídeo. Identifique suas dificuldades, qual exercício achou mais difícil, qual teve mais facilidade em executar, se teve algum exercício que não conseguiu fazer, como se sentiu durante e após o término da atividade.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos
___________________________________ _____________________________________________
Aula III: Revisão do texto sobre as capacidades físicas no Jiu Jitsu esportivo.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos



Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.



Fazer também as anotações das aulas transmitidas no app centro de mídias SP e enviar as atividades por email, caso não tenha acesso, deverá registrar no próprio Caderno.

Enviar para:




DATA: 22 á 27/06/2020


9ºA
ARTE/PROFªADRIANA
PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR
Adriana
AULAS PREVISTAS


2 aulas                             9º A, B e C

DISCIPLINA/TURMA:
                            Arte

CONTEÚDOS:
Situação de Aprendizagem em Dança
           

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF09AR09)Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação da dança contemporânea, incluindo aquelas que envolvem recursos de tecnologias digitais, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Situação de Aprendizagem 1, atividade de sondagem1 encontra-se no caderno do aluno volume 2 páginas 6 e 7 a sondagem é para ser respondida com base no conhecimento e experiência do aluno sobre a história da dança tradicional e dança contemporânea o uso de tecnologias digitais na dança.
Para os alunos que estão sem o caderno do aluno volume 2 as questões de sondagem são essas abaixo.
1. Quais os elementos que compõem os nossos movimentos? Será que nos movimentamos sempre da mesma maneira, em qualquer situação cotidiana?
2. Os movimentos que fazemos dentro da sala de aula, entre as carteiras, são os mesmos que fazemos no pátio da escola? O espaço interfere em nossos movimentos?
3. Quando passeamos pelas ruas ou quando estamos com muita pressa, utilizamos o mesmo ritmo para andar? Ou imprimimos ritmos diferentes? O tempo interfere nos nossos movimentos?
4. Os movimentos do dia-a-dia são iguais aos movimentos representados nas danças? Por quê?
5. A expressão e a representação do dançarino, ao apresentar-se para o público, é igual à sua expressão e representação no seu dia-a-dia?
6. Você já viu ou participou de uma apresentação de dança tradicional?
7. Dê exemplos de danças tradicionais que você conhece.
8. Como você caracterizaria uma dança tradicional? Ela possui regras para os passos ou os dançarinos agem livremente?
9. O que você pensa sobre dança contemporânea?
10. Será que a dança contemporânea possui as mesmas regras da dança tradicional; quanto aos passos e movimentos?
11. Quais as possíveis diferenças entre dança tradicional e dança contemporânea, em relação à música, ao figurino, aos movimentos e ao espaço onde elas acontecem?
12. Tecnologias digitais podem ser utilizadas em uma produção de dança individual ou coletiva? Quais?
13. Você já assistiu ou conhece composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e/ou estrangeiros?


RECURSOS:

Caderno do aluno volume 2 e caderno para anotações.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br




DATA 22/06 a 27/06

__





CIÊNCIAS/PROFªANA PAULA
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 22/06/2020 à 27/06/2020
Habilidades: Investigar como as ciências e tecnologia influencia o modo de vida das pessoas, quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informes (dados, vídeos, imagens entre outros).
Atividade : Pesquisar na internet e fazer relatório sobre : Quais são os benefícios da tecnologia na área da saúde:

Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br

ED.FISICA /PROFªDAYANE

DISCIPLINA/TURMA:

              EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG

·         Unidade Temática: Esporte de invasão e esporte de combate;
ATIVIDADE
·         Páginas:46 e 47
·         Atividade 2-Lutas, Artes Marciais, Esporte de Combate...será que há
         Diferença?
·         Leitura do texto;
·         Aula de Educação Física no Centro de Mídias (18/06/2020) às 14:45;
·         Relatar o tema da aula por escrito;

E-mail para devolutiva
Data de entrega até:02 /07/2020






GEOGRAFIA/PROFºDJAIR
EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades  da semana de 22 a 27 do 06 de 2020.                                                                                               
Série: 9º Anos : A. B –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia.   2º Bimestre.
Atividade: Pesquisa, Leitura, interpretação de charges e textos, seguidas da produção de um breve texto explicativo e de opinião.
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Analisar fatos referentes à integração mundial econômica, política e cultural e comparar as características e fenômenos dos processos de globalização e mundialização.



GEOGRAFIA :   Relacionar as transformações dos tipos de trabalho, integração mundial econômica e política.

Estamos na quarta revolução industrial, não na primeira. Essa transformação do trabalho vem acontecendo desde a primeira. O que acontece agora é que a velocidade e a ruptura são maiores. Portanto, quando falamos do treinamento de técnicos, mudança cultural, de adaptar as pessoas para lidar com toda essa tecnologia e melhorar o seu trabalho a partir dela, é muito importante. Vai depender de nós, empresas, governos, academia, preparar o ser humano para o que vem pela frente. Parar eu acho que a gente não vai conseguir. Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil... - Veja mais em < https://www.uol/tecnologia/especiais/inteligencia-artificial-vai-acabar-com-empregos-.htm#frases-2?cmpid=copiaecola >. Acesso em 15/06/2020.

Atividade: Em relação a revolução industrial e a transformação do trabalho, faça a interpretação da charge e do texto relacionando-a com o tema.
Produza um artigo de opinião de no mínimo 10 dez linhas, ponderando sobre a charge e o tema em questão.




Atividade: Em relação a desigualdades de gênero, faça a interpretação da charge, relacionando-a com o tema.
Produza um artigo de opinião de no mínimo 10 dez linhas, ponderando sobre a charge e o tema em questão.
Responda no caderno e guarde as questões e o tema.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.

“ O SUCESSO É ALCANÇADO POR AQUELES QUE NÃO DEIXAM DE TENTAR. ”

HISTORIA/PROFºSILVIO
Atividade para a semana de 22 a 27 de junho de 2020
Turma: 9A – Ensino Fundamental II – Período da manhã
Duração da atividade: Quatro aulas
Habilidades envolvidas: Reconhecimento do populismo, importância da construção do conceito de trabalho. Utilização da música como ferramenta de estudos.
Endereço para entrega: silviosouzacs@hotmail.com
OBSERVAÇÃO: ATIVIDADES ANTERIORES AINDA PODEM SER ENTREGUES


ATIVIDADE 3 – Samba e trabalho


Leia as músicas e o texto abaixo:
Lenço no Pescoço - (Wilson Batista, 1933)
Meu chapéu do lado
Tamanco arrastando
Lenço no pescoço
Navalha no bolso
Eu passo gingando
Provoco e desafio
Eu tenho orgulho
Em ser tão vadio
Sei que eles falam
Deste meu proceder
Eu vejo quem trabalha
Andar no miserê
Eu sou vadio
Porque tive inclinação
Eu me lembro, era criança
Tirava samba-canção
Comigo não
Eu quero ver quem tem razão
E eles tocam
E você canta
E eu não dou


O bonde São Januário - (Wilson Batista)
Quem trabalha é que tem razão
Eu digo e não tenho medo de errar
Quem trabalha é que tem razão
Eu digo e não tenho medo de errar
Leva mais um operário
Sou eu que vou trabalhar
O bonde São Januário
Leva mais um operário
Sou eu que vou trabalhar
Antigamente eu não tinha juízo
Mas resolvi garantir meu futuro
Vejam vocês
Sou feliz vivo muito bem
A boemia não dá camisa a ninguém, é
Vivo bem
Antigamente eu não tinha juízo
Mas resolvi garantir meu futuro
Vejam vocês
Sou feliz vivo muito bem
A boemia não dá camisa a ninguém, é
Muito bem!

Trabalhismo
“Entre 1930 e 1945, a Era Vargas empreendeu um programa de valorização do trabalho e do trabalhador, que envolveu a criação de instituições governamentais do porte do Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio, ainda em 1930, e da promulgação de um conjunto de leis trabalhistas e da Lei da Sindicalização, buscando a formulação de uma identidade social aos trabalhadores, controlada pelo Estado. No corporativismo, sindicatos estavam diretamente ligados ao Ministério e o Estado passava a regular as relações entre patrão e empregado. A ideologia do Homem Novo, trabalhador nacional, foi amplamente difundida pelo DIP [Departamento de Imprensa e Propaganda] e Vargas tornou-se um mito, verdadeiro “pai dos pobres”. Durante o Estado Novo, o pacto trabalhista foi reforçado e, após o fim da ditadura, aquilo que era chamado de varguismo e depois, melhor expresso no queremismo, acabou virando programa partidário: o trabalhismo do Partido Trabalhista Brasileiro”.

(Fonte: Andréa Casa Nova Maia. Trabalhismo. Disponível em: https://anpuh.org.br/index. php/mais-rj/anpuh-rio-em-foco/item/4068-trabalhismo Acesso em 01/04/2020)

VAMOS PRATICAR!

a)   Os sambas “Lenço no pescoço” e “Bonde de São Januário” foram compostos pela mesma pessoa, o sambista Wilson Batista. É possível dizer que o sambista defende as mesmas ideias nos dois sambas? Justifique sua resposta.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

        
b)   Relacione o texto sobre o trabalhismo com as mudanças nas       músicas de Wilson Batista.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

c)    Você acredita que o trabalho é valorizado pelos artistas hoje em dia? Justifique sua resposta com trechos de músicas que você conhece.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

d)   Na década de 1930, o samba conquistou o rádio, principal meio de difusão de músicas e notícias. Embora ainda popular, o rádio perdeu terreno nas últimas décadas para outros meios de transmissão, como a televisão e, mais recentemente, a internet. Quais meios de transmissão você mais utiliza para conhecer novas músicas hoje em dia? Que diferenças existem entre esses meios e o rádio?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

História – Professor Silvio



INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas: 9º A,B,C
Atividade semanal: 22/06/20 a 27/06/20
Atividade para 2 aulas. (Continuação da aula passada)
Orientação da Atividade: Faça a leitura do texto abaixo, depois responda às questões.

Mitologia: a longa e romântica história do Cupido

One of the most famous love signs is Cupid: that beautiful boy with wings and bow and arrows. He aims his arrow at human hearts causing them to fall in love.
Cupid, the Roman god of love, was known as Eros in ancient Greece, the young son of Aphrodite, the goddess of love and beauty. To the Romans, his mother was Venus and mortal Psyche was his bride.

Tradução do texto

Um dos mais famosos sinais de amor é o Cupido: aquele garoto lindo com asas, arco e flecha. Ele aponta sua flecha para os corações humanos, fazendo com que se apaixonem.
Cupido, o deus romano do amor, era conhecido como Eros na Grécia antiga, o jovem filho de Afrodite, a deusa do amor e da beleza. Para os romanos, sua mãe era Vênus e a mortal Psiquê era sua noiva.

Atividade

1)    O texto possui alguns substantivos como: love, young, mother, son, e mortal. Procure os significados desses substantivos e crie uma frase com cada um deles. Faça as frases usando o tempo verbal no passado e grife o verbo principal. Exemplo:
   - Sua mãe estava aqui na escola - Your mother was here at school.

2)    O Valentine’s Day é celebrado em muitos países como Japão, Reino Unido e Estados Unidos. Você conhece outras celebrações comemoradas pelo mundo? Quais? Pesquise algumas e diga a que você gosta mais e por quê?

Faça a atividade e envie por e-mail.





LINGUA PORTUGUESA
E.E. SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE 22/06/2020 A 27/06/2020.

 LÍNGUA PORTUGUESA  - 9º A, B E C
PROFESSORA: JOBIANE REIS

v  ORIENTAÇÃO:

v  Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;

v  As pesquisas  e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;

POR GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.

AULA 1 E 2  - TEMA: FEMICÍDIO

Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Pesquisar os temas abaixo e registrar as informações no caderno:

Pesquisa: O que é feminicídio? E quais são os tipos de feminicídio?

AULA 3 E 4 - TEMA: FEMICÍDIO

Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Pesquisar os temas abaixo e registrar as informações no caderno:

Pesquisa: O que feminicídio reprodutivo?

AULA 5 E 6 - TEMA: FEMICÍDIO

Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Fazer uma redação (de autoria com no mínimo  20 linhas e no máximo 30 linhas) e encaminhar para o email: jobiane.reis@hotmail.com. , com o tema abaixo:em documento Word ou  PDF da foto do caderno.

Redação - "Feminicidio no Brasil: um debate importante sobre a violência contra a mulher."




MATEMÁTICA/PROFªMARCELA
MATEMÁTICA: 9 º ANOS A, B e C
Atividades proposta para o período de 22/06/2020 a 27/06/2020 (6 aulas)
segunda-feira
terça-feira
quarta-feira
quinta-feira
sexta-feira
9ºano A
9ºano A
9ºano A
9ºanoC
9ºano A
9ºano A
9ºano A
9ºanoB

9ºanoC
9ºanoC
9ºanoC
9ºanoB

9ºanoC

9ºanoB
*****

9ºanoB

9ºanoB


9ºanoB

ATIVIDADE DE VERIFICAÇÃO DA SITUAÇÃO DA APRENDIZAGEM 1(2 aulas)
Nome _________________________________________turma 9ºano_____Data ___/06/2020
Notação Científica
1) (UFRGS - 2013) Um adulto humano saudável abriga cerca de 100 bilhões de bactérias, somente em seu trato digestivo. Esse número de bactérias pode ser escrito como
a) 10                   b) 1010                  c) 1011                d) 1012                     e) 1013

2) A massa de um elétron é de aproximadamente 0,000000000000000000000000000911 g. Transforme esse valor para notação científica.
3) A distância entre o Sol e a Terra é de 149 600 000 km. Quanto é esse número em notação científica?
Resolva as notações cientificas a seguir:
a) 3.10² + 4.10³ =        b) 3.10² x 4.10³ =         c) 5.104 x 8.105 =
d) 8.106 ÷ 4.10³ =           e) 4.10² + 5.10³ =            f) 6.104 x 4.102 =      g) 3.103 x 7.106 =     h) 15.106 ÷ 3.10³ = i) 24.1027 ÷ 6.109 =
Para quem perdeu as aulas do centro de mídias sobre Notação Científica
09/06 - 9º ano EF - Matemática - Notação científica aula 1
15/06 - 9º ano EF - Matemática - Notação científica: aula 2
16/06 - 9º ano EF - Matemática - Notação científica: aula 3
Aula de leitura (1 aula)
Audiolivro ''O Homem que Calculava'' | Malba Tahan
Salvem esse audiolivro para nossas aulas de leitura:
Para essa aula vocês vão escutar o conto   capítulos:5  17:36 min
Nome do Conto:___________________
Vocês devem fazer o registro do conto descrevendo e relacionado qual o conhecimento matemático empregado pelos personagens e não se esqueça de colocar o nome do conto.

Aula de recuperação (1 aula)

Livro didático A conquista da matemática Página 27
Exercícios
1)Aplicando a definição de potências, calcule o valor:
2)Utilizando o sinal = ou ≠, você deve comparar as potências:
10) A situação contextualizada.

AGORA VAMOS REALIZAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS DO CADERNO DO ALUNO

Situação de Aprendizagem 2 (página 67 do caderno do aluno parte 1) (2 aulas)
ATIVIDADE 1 – PRODUTOS NOTÁVEIS
ATIVIDADE 2 – FATORAÇÃO
Livro didático Capítulo 1-Os produtos notáveis páginas 60 a 66

Observação: Estou acompanhando nossas aulas no centro de mídias fiquem atentos com a participação!
Programação das aulas no centro de mídias
22/junho
segunda-feira
9º ano do EF II
00:14:00
00:14:45
Duração 45min
Matemática
23/junho
terça-feira
9º ano do EF II
00:14:00
00:14:45
Duração 45min
Matemática
24/junho
quarta-feira
9º ano do EF II
00:14:45
00:15:30
Duração 45min
Matemática

Lembrando que!!!! Estou esclarecendo dúvidas por e-mail e disponibilizando meu Watts.
Estou implantando o google sala de aula
Nossa turma de matemática já está formada as atividades estão sendo publicadas lá, maiores informações em nosso grupo do Watts
Turma
Código
9º ano A
6pdwcxx
9º ano B
25equ6b
9º ano C
3euxje6

PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 3- Semana Quarentena 22.06 à 26.06
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ALUNO:

ü  6º Ano:
Leia Missão 5: Estamos acionando nossos “SUPERPODERES”? e Missão 6: Onde estamos e para onde queremos ir em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  7º Ano:
Leia Atividade 3: Um Cordão no papel, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  8º Ano: 
Leia a Atividade 3: Mão na massa, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  Ano: 
Baseado na atividade da aula passada sobre os Desafios do Ensino Médio no Brasil, faça a atividade 3 relacionando os desafios encontrados com o mundo do trabalho em seguida reflita e responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  1º EM:
Leia a Atividade 3, em seguida responda as questões propostas em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Determinação; Protagonismo, Organização, Empatia, Respeito, Entusiasmo; Iniciativa social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização, Autoconfiança


DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
TEC. E INOVAÇÃO/PROFºDENIS
Tecnologias                                                  Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf                            Séries: 8ºD e 9ºA
Nome:___________________________________________

2º Bimestre- Atividade 3- Semana Quarentena 22.06 à 26.06
Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade  

Baseado na Atividade 3 do Caderno do Aluno, sobre o JOGO “FAÇA SUA ESCOLHA” Leia as informações (leiam o anexo  e  desenvolva um jogo parecido com sua cara e mostre como combater o cyberbullying. Façam com calma vocês terão esta semana e a próxima com a atividade 4.


Aulas previstas: 1 aula
Público: 8ºD e 9ºA do Ensino Fundamental
Habilidades envolvidas: Autoconhecimento; Letramento Digital; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.



DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
9ºB
ARTE/PROFªADRIANA


PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR
Adriana
AULAS PREVISTAS


2 aulas                             9º A, B e C

DISCIPLINA/TURMA:
                            Arte

CONTEÚDOS:
Situação de Aprendizagem em Dança
           

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF09AR09)Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação da dança contemporânea, incluindo aquelas que envolvem recursos de tecnologias digitais, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Situação de Aprendizagem 1, atividade de sondagem1 encontra-se no caderno do aluno volume 2 páginas 6 e 7 a sondagem é para ser respondida com base no conhecimento e experiência do aluno sobre a história da dança tradicional e dança contemporânea o uso de tecnologias digitais na dança.
Para os alunos que estão sem o caderno do aluno volume 2 as questões de sondagem são essas abaixo.
1. Quais os elementos que compõem os nossos movimentos? Será que nos movimentamos sempre da mesma maneira, em qualquer situação cotidiana?
2. Os movimentos que fazemos dentro da sala de aula, entre as carteiras, são os mesmos que fazemos no pátio da escola? O espaço interfere em nossos movimentos?
3. Quando passeamos pelas ruas ou quando estamos com muita pressa, utilizamos o mesmo ritmo para andar? Ou imprimimos ritmos diferentes? O tempo interfere nos nossos movimentos?
4. Os movimentos do dia-a-dia são iguais aos movimentos representados nas danças? Por quê?
5. A expressão e a representação do dançarino, ao apresentar-se para o público, é igual à sua expressão e representação no seu dia-a-dia?
6. Você já viu ou participou de uma apresentação de dança tradicional?
7. Dê exemplos de danças tradicionais que você conhece.
8. Como você caracterizaria uma dança tradicional? Ela possui regras para os passos ou os dançarinos agem livremente?
9. O que você pensa sobre dança contemporânea?
10. Será que a dança contemporânea possui as mesmas regras da dança tradicional; quanto aos passos e movimentos?
11. Quais as possíveis diferenças entre dança tradicional e dança contemporânea, em relação à música, ao figurino, aos movimentos e ao espaço onde elas acontecem?
12. Tecnologias digitais podem ser utilizadas em uma produção de dança individual ou coletiva? Quais?
13. Você já assistiu ou conhece composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e/ou estrangeiros?


RECURSOS:

Caderno do aluno volume 2 e caderno para anotações.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br




DATA 22/06 a 27/06

__


CIÊNCIAS/PROFªANA PAULA
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 22/06/2020 à 27/06/2020
Habilidades: Investigar como as ciências e tecnologia influencia o modo de vida das pessoas, quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informes (dados, vídeos, imagens entre outros).
Atividade : Pesquisar na internet e fazer relatório sobre : Quais são os benefícios da tecnologia na área da saúde:


Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br

ED.FISICA /PROFªDAYANE

DISCIPLINA/TURMA:

              EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG

·         Unidade Temática: Esporte de invasão e esporte de combate;
ATIVIDADE
·         Páginas:46 e 47
·         Atividade 2-Lutas, Artes Marciais, Esporte de Combate...será que há
         Diferença?
·         Leitura do texto;
·         Aula de Educação Física no Centro de Mídias (18/06/2020) às 14:45;
·         Relatar o tema da aula por escrito;

E-mail para devolutiva
Data de entrega até:02 /07/2020






GEOGRAFIA/PROFºDJAIR
EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades  da semana de 22 a 27 do 06 de 2020.                                                                                               
Série: 9º Anos : A. B –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia.   2º Bimestre.
Atividade: Pesquisa, Leitura, interpretação de charges e textos, seguidas da produção de um breve texto explicativo e de opinião.
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Analisar fatos referentes à integração mundial econômica, política e cultural e comparar as características e fenômenos dos processos de globalização e mundialização.



GEOGRAFIA :   Relacionar as transformações dos tipos de trabalho, integração mundial econômica e política.

Estamos na quarta revolução industrial, não na primeira. Essa transformação do trabalho vem acontecendo desde a primeira. O que acontece agora é que a velocidade e a ruptura são maiores. Portanto, quando falamos do treinamento de técnicos, mudança cultural, de adaptar as pessoas para lidar com toda essa tecnologia e melhorar o seu trabalho a partir dela, é muito importante. Vai depender de nós, empresas, governos, academia, preparar o ser humano para o que vem pela frente. Parar eu acho que a gente não vai conseguir. Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil... - Veja mais em < https://www.uol/tecnologia/especiais/inteligencia-artificial-vai-acabar-com-empregos-.htm#frases-2?cmpid=copiaecola >. Acesso em 15/06/2020.

Atividade: Em relação a revolução industrial e a transformação do trabalho, faça a interpretação da charge e do texto relacionando-a com o tema.
Produza um artigo de opinião de no mínimo 10 dez linhas, ponderando sobre a charge e o tema em questão.




Atividade: Em relação a desigualdades de gênero, faça a interpretação da charge, relacionando-a com o tema.
Produza um artigo de opinião de no mínimo 10 dez linhas, ponderando sobre a charge e o tema em questão.
Responda no caderno e guarde as questões e o tema.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.

“ O SUCESSO É ALCANÇADO POR AQUELES QUE NÃO DEIXAM DE TENTAR. ”
HISTORIA/PROFºWILSON
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – 9º Ano
Professor: Wilson de Oliveira

ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE

Carga horária: 04 aulas
Semana de 22 a 27 de junho


HABILIDADES: (EF09HI06) Identificar e discutir o papel do trabalhismo como força política, social e cultural no Brasil, em diferentes escalas (nacional, regional, cidade, comunidade).

.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL:      oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br  

ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.

          Getúlio Vargas deu passos importantíssimos para o processo de industrialização do Brasil criando indústrias que até hoje tem grande importância no cenário nacional como a Companhia Vale do Rio Doce, em 1942. A industrialização permitiu o crescimento de uma massa proletária.
          Leia o texto abaixo sobre indústria e agricultura, grife as palavras desconhecidas, procure o significado no dicionário e anote no caderno, pois ajudará a entender melhor o texto, em seguida responda às 05 questões propostas.






         FonteBOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 9º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capitulo 3, p. 53.



1)     Quais foram os motivos que levaram à industrialização no Brasil?
2)     De acordo com a tabela em que período o crescimento industrial foi maior?
3)     Qual a área de atuação da Companhia Vale do Rio Doce?
4)     Quando foi criada a Companhia Siderúrgica Nacional?
5)     Relacione duas criações do governo Vargas na área de energia.



INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas: 9º A,B,C
Atividade semanal: 22/06/20 a 27/06/20
Atividade para 2 aulas. (Continuação da aula passada)
Orientação da Atividade: Faça a leitura do texto abaixo, depois responda às questões.

Mitologia: a longa e romântica história do Cupido

One of the most famous love signs is Cupid: that beautiful boy with wings and bow and arrows. He aims his arrow at human hearts causing them to fall in love.
Cupid, the Roman god of love, was known as Eros in ancient Greece, the young son of Aphrodite, the goddess of love and beauty. To the Romans, his mother was Venus and mortal Psyche was his bride.

Tradução do texto

Um dos mais famosos sinais de amor é o Cupido: aquele garoto lindo com asas, arco e flecha. Ele aponta sua flecha para os corações humanos, fazendo com que se apaixonem.
Cupido, o deus romano do amor, era conhecido como Eros na Grécia antiga, o jovem filho de Afrodite, a deusa do amor e da beleza. Para os romanos, sua mãe era Vênus e a mortal Psiquê era sua noiva.

Atividade

1)    O texto possui alguns substantivos como: love, young, mother, son, e mortal. Procure os significados desses substantivos e crie uma frase com cada um deles. Faça as frases usando o tempo verbal no passado e grife o verbo principal. Exemplo:
   - Sua mãe estava aqui na escola - Your mother was here at school.

2)    O Valentine’s Day é celebrado em muitos países como Japão, Reino Unido e Estados Unidos. Você conhece outras celebrações comemoradas pelo mundo? Quais? Pesquise algumas e diga a que você gosta mais e por quê?

Faça a atividade e envie por e-mail.




LÍNGUA PORTUGUESA
E.E. SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE 22/06/2020 A 27/06/2020.

 LÍNGUA PORTUGUESA  - 9º A, B E C
PROFESSORA: JOBIANE REIS

v  ORIENTAÇÃO:

v  Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;

v  As pesquisas  e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;

POR GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.

AULA 1 E 2  - TEMA: FEMICÍDIO

Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Pesquisar os temas abaixo e registrar as informações no caderno:

Pesquisa: O que é feminicídio? E quais são os tipos de feminicídio?

AULA 3 E 4 - TEMA: FEMICÍDIO

Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Pesquisar os temas abaixo e registrar as informações no caderno:

Pesquisa: O que feminicídio reprodutivo?

AULA 5 E 6 - TEMA: FEMICÍDIO

Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Fazer uma redação (de autoria com no mínimo  20 linhas e no máximo 30 linhas) e encaminhar para o email: jobiane.reis@hotmail.com. , com o tema abaixo:em documento Word ou  PDF da foto do caderno.

Redação - "Feminicidio no Brasil: um debate importante sobre a violência contra a mulher."







MATEMÁTICA/PROFªMARCELA
MATEMÁTICA: 9 º ANOS A, B e C
Atividades proposta para o período de 22/06/2020 a 27/06/2020 (6 aulas)
segunda-feira
terça-feira
quarta-feira
quinta-feira
sexta-feira
9ºano A
9ºano A
9ºano A
9ºanoC
9ºano A
9ºano A
9ºano A
9ºanoB

9ºanoC
9ºanoC
9ºanoC
9ºanoB

9ºanoC

9ºanoB
*****

9ºanoB

9ºanoB


9ºanoB

ATIVIDADE DE VERIFICAÇÃO DA SITUAÇÃO DA APRENDIZAGEM 1(2 aulas)
Nome _________________________________________turma 9ºano_____Data ___/06/2020
Notação Científica
1) (UFRGS - 2013) Um adulto humano saudável abriga cerca de 100 bilhões de bactérias, somente em seu trato digestivo. Esse número de bactérias pode ser escrito como
a) 109                    b) 1010                  c) 1011                d) 1012                     e) 1013

2) A massa de um elétron é de aproximadamente 0,000000000000000000000000000911 g. Transforme esse valor para notação científica.
3) A distância entre o Sol e a Terra é de 149 600 000 km. Quanto é esse número em notação científica?
Resolva as notações cientificas a seguir:
a) 3.10² + 4.10³ =        b) 3.10² x 4.10³ =         c) 5.104 x 8.105 =
d) 8.106 ÷ 4.10³ =           e) 4.10² + 5.10³ =            f) 6.104 x 4.102 =      g) 3.103 x 7.106 =     h) 15.106 ÷ 3.10³ = i) 24.1027 ÷ 6.109 =
Para quem perdeu as aulas do centro de mídias sobre Notação Científica
09/06 - 9º ano EF - Matemática - Notação científica aula 1
15/06 - 9º ano EF - Matemática - Notação científica: aula 2
16/06 - 9º ano EF - Matemática - Notação científica: aula 3
Aula de leitura (1 aula)
Audiolivro ''O Homem que Calculava'' | Malba Tahan
Salvem esse audiolivro para nossas aulas de leitura:
Para essa aula vocês vão escutar o conto   capítulos:17:36 min
Nome do Conto:___________________
Vocês devem fazer o registro do conto descrevendo e relacionado qual o conhecimento matemático empregado pelos personagens e não se esqueça de colocar o nome do conto.

Aula de recuperação (1 aula)

Livro didático A conquista da matemática Página 27
Exercícios
1)Aplicando a definição de potências, calcule o valor:
2)Utilizando o sinal = ou ≠, você deve comparar as potências:
10) A situação contextualizada.

AGORA VAMOS REALIZAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS DO CADERNO DO ALUNO

Situação de Aprendizagem 2 (página 67 do caderno do aluno parte 1) (2 aulas)
ATIVIDADE 1 – PRODUTOS NOTÁVEIS
ATIVIDADE 2 – FATORAÇÃO
Livro didático Capítulo 1-Os produtos notáveis páginas 60 a 66

Observação: Estou acompanhando nossas aulas no centro de mídias fiquem atentos com a participação!
Programação das aulas no centro de mídias
22/junho
segunda-feira
9º ano do EF II
00:14:00
00:14:45
Duração 45min
Matemática
23/junho
terça-feira
9º ano do EF II
00:14:00
00:14:45
Duração 45min
Matemática
24/junho
quarta-feira
9º ano do EF II
00:14:45
00:15:30
Duração 45min
Matemática

Lembrando que!!!! Estou esclarecendo dúvidas por e-mail e disponibilizando meu Watts.
Estou implantando o google sala de aula
Nossa turma de matemática já está formada as atividades estão sendo publicadas lá, maiores informações em nosso grupo do Watts
Turma
Código
9º ano A
6pdwcxx
9º ano B
25equ6b
9º ano C
3euxje6



PROJETO DE VIDA/PROFªROSIANE


MODELO DE ATIVIDADES À DISTÂNCIA
1.     PROFESSOR
Rosiane Ap. Dias Quintão

2.     TURMA

9° ANO - B
3.     DISCIPLINA:
Professor especialista, Projeto de vida

4.     CONTEÚDOS:

A chegada ao ensino médio.
5.     HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Iniciativa social, assertividade, curiosidade para aprender.

6.     DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

1-O que você espera ao chegar ao ensono médio?
2- O que acredita que irá mudar com relação aos estudos?
3- Quais matérias que você terá ao chegar no ensino médio que não tinha no ensino fundamental?
4-Você teme a chegado ao ensino médio? Descreva.
OBS: Gostaria de ressaltar que todas as segundas feiras, estarei a disposição de vocês para um plantão de dúvidas, via whatsapp das 10hs as 11hs.


7.     RECURSOS UTILIZADOS:

Os alunos iram utilizar o caderno do aluno.

8.     AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Registro escrito, a atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via whatsapp.

9.     Nº DE AULAS PREVISTAS

02
10.  PERÍODOD DE REALIZAÇÃO

22 a 27/06/2020
11.  PROFESSOR

Rosiane Ap. Dias Quintão
12.  VALIDADO EM:
 22/06/2020


TEC. E INOVAÇÃO/PROFªSANDRA
Professora: Sandra Ferraz
Nome: 
Matéria de Tecnologia e Inovação
2º Bimestre
Atividade do período 25/06 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Produza uma narrativa de aventura que conte uma viagem feita pelo personagem que você irá criar, onde seu texto será publicado em um blog.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
9ºC
ARTE/PROFªADRIANA

PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR
Adriana
AULAS PREVISTAS


2 aulas                             9º A, B e C

DISCIPLINA/TURMA:
                            Arte

CONTEÚDOS:
Situação de Aprendizagem em Dança
           

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF09AR09)Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação da dança contemporânea, incluindo aquelas que envolvem recursos de tecnologias digitais, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Situação de Aprendizagem 1, atividade de sondagem1 encontra-se no caderno do aluno volume 2 páginas 6 e 7 a sondagem é para ser respondida com base no conhecimento e experiência do aluno sobre a história da dança tradicional e dança contemporânea o uso de tecnologias digitais na dança.
Para os alunos que estão sem o caderno do aluno volume 2 as questões de sondagem são essas abaixo.
1. Quais os elementos que compõem os nossos movimentos? Será que nos movimentamos sempre da mesma maneira, em qualquer situação cotidiana?
2. Os movimentos que fazemos dentro da sala de aula, entre as carteiras, são os mesmos que fazemos no pátio da escola? O espaço interfere em nossos movimentos?
3. Quando passeamos pelas ruas ou quando estamos com muita pressa, utilizamos o mesmo ritmo para andar? Ou imprimimos ritmos diferentes? O tempo interfere nos nossos movimentos?
4. Os movimentos do dia-a-dia são iguais aos movimentos representados nas danças? Por quê?
5. A expressão e a representação do dançarino, ao apresentar-se para o público, é igual à sua expressão e representação no seu dia-a-dia?
6. Você já viu ou participou de uma apresentação de dança tradicional?
7. Dê exemplos de danças tradicionais que você conhece.
8. Como você caracterizaria uma dança tradicional? Ela possui regras para os passos ou os dançarinos agem livremente?
9. O que você pensa sobre dança contemporânea?
10. Será que a dança contemporânea possui as mesmas regras da dança tradicional; quanto aos passos e movimentos?
11. Quais as possíveis diferenças entre dança tradicional e dança contemporânea, em relação à música, ao figurino, aos movimentos e ao espaço onde elas acontecem?
12. Tecnologias digitais podem ser utilizadas em uma produção de dança individual ou coletiva? Quais?
13. Você já assistiu ou conhece composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e/ou estrangeiros?


RECURSOS:

Caderno do aluno volume 2 e caderno para anotações.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br




DATA 22/06 a 27/06

__



CIÊNCIAS/PROFªANA PAULA
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC

Professora : Ana Paula

Período: 22/06/2020 à 27/06/2020

Habilidades: Investigar como as ciências e tecnologia influencia o modo de vida das pessoas, quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informes (dados, vídeos, imagens entre outros).

Atividade : Pesquisar na internet e fazer relatório sobre : Quais são os benefícios da tecnologia na área da saúde:





Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
ED.FISICA DONIZETI
EE SALIMFARH MALUF
SEMANA DE 22   Á   27/06/2020
AULA 1 E 2  -  TEMA: LUTAS
EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  9º ANO  C
PROFESSOR : DONIZETI
1ª ATIVIDADE
Assinale a alternativa correta
1.    O estilo de capoeira que até hoje está mais próximo das tradições africanas relacionadas é:
(  ) capoeira angola
(  ) capoeira regional
2.    Qual das capoeiras tem uma metodologia própria para ensinar os golpes e seus participantes?
(  ) capoeira angola
(  ) capoeira regional
Assinale os nomes dos movimentos que integram o jogo de capoeira:                                                                                                                                                                     (  ) serrote                                      (  ) martelo
            (  ) bênção                          (  ) kata
           (  ) ponteira                         (  ) armada
(  ) gancho                          (  ) rasteira

2ª ATIVIDADE
Ler e responder no Caderno do Aluno
Página 48  -  49.
OBSERVAÇÃO:
- Acompanhar as aulas do CMSP
- Acompanhar o Blog da Escola
- Entregar atividades pontualmente
- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
E-mail para devolução:

IMPORTANTE:        Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais.



GEOGRAFIA/PROFªHOSANA


ATIVIDADE DE GEOGRAFIA (22 a 27 de junho)
PROFESSORA: HOSANA          EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
TURMA: 9ºC
DURAÇÃO: 4 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101: Após a leitura identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e o entendimento do texto para responder as questões:

Faça uma breve pesquisa na internet ou livros didáticos e responda as questões abaixo:
1- Dê o conceito de GEOGRAFIA?
2 – Explique porque o homem tem a necessidade de estudar a Geografia?
3 – Explique o que é lugar?
4 – Explique:
a) Espaço rural-
b) Espaço urbano –
5 – Explique porque o homem provoca mudanças no espaço onde vive?
6 – O que é Paisagem?
7 – Caracterize:
a) Elementos naturais:
 b) Elementos sociais:
 8 – Explique o que é Território?
HISTORIA/PROFºVANILDO
Segunda parte da atividade:
Fazer releitura do texto/notícia para responderem os questionamentos abaixo.

Felipe Amorim
Do UOL, em Brasília
13/12/2016 13h32Atualizada em 13/12/2016 16h22

  PEC do Teto é aprovada em votação final e congela gastos por 20 anos
 Apontada pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB) como sua principal medida no campo econômico, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do teto dos gastos públicos foi aprovada em sua última votação no Senado nesta terça-feira.
 A proposta foi aprovada por 53 votos a favor e 16 contrários na segunda votação, que contou com 70 senadores, votaram a favor da PEC: Aloysio Nunes e José Aníbal - PSDB-SP, Marta Suplicy – PMDB e outros, votaram contra a PEC, Lídice da Mata - PSB-BA, Lindbergh Farias - PT-RJ e outros.
  Entenda a PEC
 A PEC propõe limitar o crescimento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos ao percentual da inflação nos 12 meses anteriores. Na prática, a medida congela os gastos do governo, já que a reposição da inflação apenas mantém o mesmo poder de compra do Orçamento, ou seja, o governo continua podendo comprar a mesma quantidade de produtos e serviços.
 O principal objetivo da proposta, segundo o governo, é conter o avanço da dívida pública por meio do controle nos gastos públicos. A ideia é que ao arrecadar, com impostos, mais do que gasta, o governo consiga reduzir o total da dívida.
 O PIB (Produto interno Bruto) é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país a cada ano e serve como principal indicador do desempenho da economia.
 Os defensores da medida apontam o desequilíbrio nas contas do governo como o principal argumento em defesa da PEC. Se aprovada, no décimo ano de vigência da medida, o presidente da República poderá enviar projeto de lei complementar ao Congresso pedindo mudanças nas regras.
 Saúde e educação
 Uma das principais críticas à medida é a mudança nas regras dos gastos com saúde e educação. Hoje, essas áreas recebem um percentual mínimo calculado com base nas receitas do governo. Ou seja, se a economia cresce, aumentam os investimentos nas duas áreas.
 Estudo de pesquisadores do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) apontou que a saúde pode perder até R$ 743 bilhões nos 20 anos de vigência da PEC.
 Já a educação pode ter perdas no Orçamento de até R$ 25,5 bilhões por ano, segundo apontou estudo técnico da Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados.
 Em 15 de dezembro de 2016, foi publicada no Diário Oficial a Emenda Constitucional 95/16, chamada pelos movimentos sociais de “PEC da morte” desde sua tramitação na Câmara e no Senado. 
 Emenda Constitucional n.º 95, também conhecida como a Emenda Constitucional do Teto dos Gastos Públicos, alterou a Constituição brasileira de 1988 para instituir o Novo Regime Fiscal.
 Durante o processo legislativo recebeu diversas denominações: PEC do TetoPEC 241 na Câmara dos Deputados e PEC 55 no Senado Federal. Seus opositores cunharam para ela o epíteto de PEC da Morte.
 Os casos crescentes do novo corona vírus no Brasil estão escancarando as deficiências de financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). A Emenda Constitucional (EC) 95/2016, conhecida como a “emenda do fim do mundo” e aprovada no governo Temer, congelou os gastos com saúde por 20 anos.
“ Um sistema já deficitário pode colapsar, segundo especialistas, se medidas urgentes não forem tomadas ”. Segundo um estudo da Comissão de Orçamento e Financiamento (Cofin) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), o SUS já perdeu R$ 20 bilhões de 2016 para cá. Ao longo de duas décadas, os danos são estimados em R$ 400 bilhões. “A auto proibição orçamentária que foi criada em 2016 é um suicídio econômico, político e social”, define o conselho.
           
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR, GEOGRAFIA (8ºC, 8º D, 1º TA, 1ºTB, 1ºTC, 2ºTA), HISTÓRIA (9ºC, 2ºTB)                                                                                                      
                Leia o texto e responda:
5. Cite dois nomes de senadores (as) que votaram contra, e dois que votaram a favor da PEC do Teto.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6. Conforme estudos de pesquisadores do IPEA e de técnicos da Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados, qual a projeção de perdas paras a Saúde e Educação?
 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7. Em sua opinião, quais medidas seriam necessárias para que o SUS não entre em “colapso,” nos próximos vinte anos (vigência da PEC do Teto)?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
EMAIlvanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).

OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.

INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas: 9º A,B,C
Atividade semanal: 22/06/20 a 27/06/20
Atividade para 2 aulas. (Continuação da aula passada)
Orientação da Atividade: Faça a leitura do texto abaixo, depois responda às questões.

Mitologia: a longa e romântica história do Cupido

One of the most famous love signs is Cupid: that beautiful boy with wings and bow and arrows. He aims his arrow at human hearts causing them to fall in love.
Cupid, the Roman god of love, was known as Eros in ancient Greece, the young son of Aphrodite, the goddess of love and beauty. To the Romans, his mother was Venus and mortal Psyche was his bride.

Tradução do texto

Um dos mais famosos sinais de amor é o Cupido: aquele garoto lindo com asas, arco e flecha. Ele aponta sua flecha para os corações humanos, fazendo com que se apaixonem.
Cupido, o deus romano do amor, era conhecido como Eros na Grécia antiga, o jovem filho de Afrodite, a deusa do amor e da beleza. Para os romanos, sua mãe era Vênus e a mortal Psiquê era sua noiva.

Atividade

1)    O texto possui alguns substantivos como: love, young, mother, son, e mortal. Procure os significados desses substantivos e crie uma frase com cada um deles. Faça as frases usando o tempo verbal no passado e grife o verbo principal. Exemplo:
   - Sua mãe estava aqui na escola - Your mother was here at school.

2)    O Valentine’s Day é celebrado em muitos países como Japão, Reino Unido e Estados Unidos. Você conhece outras celebrações comemoradas pelo mundo? Quais? Pesquise algumas e diga a que você gosta mais e por quê?

Faça a atividade e envie por e-mail.



LINGUA  PORTUGUESA/PROFªJOBIANE


E.E. SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE 22/06/2020 A 27/06/2020.

 LÍNGUA PORTUGUESA  - 9º A, B E C
PROFESSORA: JOBIANE REIS

v  ORIENTAÇÃO:

v  Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;

v  As pesquisas  e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;

POR GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.

AULA 1 E 2  - TEMA: FEMICÍDIO

Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Pesquisar os temas abaixo e registrar as informações no caderno:

Pesquisa: O que é feminicídio? E quais são os tipos de feminicídio?

AULA 3 E 4 - TEMA: FEMICÍDIO

Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Pesquisar os temas abaixo e registrar as informações no caderno:

Pesquisa: O que feminicídio reprodutivo?

AULA 5 E 6 - TEMA: FEMICÍDIO

Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE; Fazer uma redação (de autoria com no mínimo  20 linhas e no máximo 30 linhas) e encaminhar para o email: jobiane.reis@hotmail.com. , com o tema abaixo:em documento Word ou  PDF da foto do caderno.

Redação - "Feminicidio no Brasil: um debate importante sobre a violência contra a mulher."







MATEMÁTICA/PROFªMARCELA
MATEMÁTICA: 9 º ANOS A, B e C
Atividades proposta para o período de 22/06/2020 a 27/06/2020 (6 aulas)
segunda-feira
terça-feira
quarta-feira
quinta-feira
sexta-feira
9ºano A
9ºano A
9ºano A
9ºanoC
9ºano A
9ºano A
9ºano A
9ºanoB

9ºanoC
9ºanoC
9ºanoC
9ºanoB

9ºanoC

9ºanoB
*****

9ºanoB

9ºanoB


9ºanoB

ATIVIDADE DE VERIFICAÇÃO DA SITUAÇÃO DA APRENDIZAGEM 1(2 aulas)
Nome _________________________________________turma 9ºano_____Data ___/06/2020
Notação Científica
1) (UFRGS - 2013) Um adulto humano saudável abriga cerca de 100 bilhões de bactérias, somente em seu trato digestivo. Esse número de bactérias pode ser escrito como
a) 10                   b) 1010                  c) 1011                d) 1012                     e) 1013

2) A massa de um elétron é de aproximadamente 0,000000000000000000000000000911 g. Transforme esse valor para notação científica.
3) A distância entre o Sol e a Terra é de 149 600 000 km. Quanto é esse número em notação científica?
Resolva as notações cientificas a seguir:
a) 3.10² + 4.10³ =        b) 3.10² x 4.10³ =         c) 5.104 x 8.105 =
d) 8.106 ÷ 4.10³ =           e) 4.10² + 5.10³ =            f) 6.104 x 4.102 =      g) 3.103 x 7.106 =     h) 15.106 ÷ 3.10³ = i) 24.1027 ÷ 6.109 =
Para quem perdeu as aulas do centro de mídias sobre Notação Científica
09/06 - 9º ano EF - Matemática - Notação científica aula 1
15/06 - 9º ano EF - Matemática - Notação científica: aula 2
16/06 - 9º ano EF - Matemática - Notação científica: aula 3
Aula de leitura (1 aula)
Audiolivro ''O Homem que Calculava'' | Malba Tahan
Salvem esse audiolivro para nossas aulas de leitura:
Para essa aula vocês vão escutar o conto   capítulos:5  17:36 min
Nome do Conto:___________________
Vocês devem fazer o registro do conto descrevendo e relacionado qual o conhecimento matemático empregado pelos personagens e não se esqueça de colocar o nome do conto.

Aula de recuperação (1 aula)

Livro didático A conquista da matemática Página 27
Exercícios
1)Aplicando a definição de potências, calcule o valor:
2)Utilizando o sinal = ou ≠, você deve comparar as potências:
10) A situação contextualizada.

AGORA VAMOS REALIZAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS DO CADERNO DO ALUNO

Situação de Aprendizagem 2 (página 67 do caderno do aluno parte 1) (2 aulas)
ATIVIDADE 1 – PRODUTOS NOTÁVEIS
ATIVIDADE 2 – FATORAÇÃO
Livro didático Capítulo 1-Os produtos notáveis páginas 60 a 66

Observação: Estou acompanhando nossas aulas no centro de mídias fiquem atentos com a participação!
Programação das aulas no centro de mídias
22/junho
segunda-feira
9º ano do EF II
00:14:00
00:14:45
Duração 45min
Matemática
23/junho
terça-feira
9º ano do EF II
00:14:00
00:14:45
Duração 45min
Matemática
24/junho
quarta-feira
9º ano do EF II
00:14:45
00:15:30
Duração 45min
Matemática

Lembrando que!!!! Estou esclarecendo dúvidas por e-mail e disponibilizando meu Watts.
Estou implantando o google sala de aula
Nossa turma de matemática já está formada as atividades estão sendo publicadas lá, maiores informações em nosso grupo do Watts
Turma
Código
9º ano A
6pdwcxx
9º ano B
25equ6b
9º ano C
3euxje6


PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 3- Semana Quarentena 22.06 à 26.06
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ALUNO:

ü  6º Ano:
Leia Missão 5: Estamos acionando nossos “SUPERPODERES”? e Missão 6: Onde estamos e para onde queremos ir em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  7º Ano:
Leia Atividade 3: Um Cordão no papel, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  8º Ano: 
Leia a Atividade 3: Mão na massa, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  Ano: 
Baseado na atividade da aula passada sobre os Desafios do Ensino Médio no Brasil, faça a atividade 3 relacionando os desafios encontrados com o mundo do trabalho em seguida reflita e responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  1º EM:
Leia a Atividade 3, em seguida responda as questões propostas em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Determinação; Protagonismo, Organização, Empatia, Respeito, Entusiasmo; Iniciativa social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização, Autoconfiança


DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


TEC. E INOVAÇÃO/PROFªSANDRA
Professora: Sandra Ferraz
Nome: 
Matéria de Tecnologia e Inovação
2º Bimestre
Atividade do período 25/06 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Produza uma narrativa de aventura que conte uma viagem feita pelo personagem que você irá criar, onde seu texto será publicado em um blog.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Professora: Sandra Ferraz
Nome: 
Matéria de Tecnologia e Inovação
2º Bimestre
Atividade do período 27/06 reposição do dia 11/06 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Criar uma campanha contra o Cyberbulliyng
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário