ATIVIDADES DA SEMANA DE 18 a 22 DE MAIO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DISCIPLINA ELETIVA
JIU-JITSU
ARTE
EDUCAÇÃO FÍSICA
HISTÓRIA
MATEMÁTICA
PROJETO DE VIDA
TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
9ºB
ARTE
EDUCAÇÃO FÍSICA
HISTÓRIA
INGLÊS
PROJETO DE VIDA
TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
9ºC
ARTE
EDUCAÇÃO FÍSICA
GEOGRAFIA
INGLÊS
PROJETO DE VIDA
TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
JIU-JITSU
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR
|
||||
PROFESSORA
DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
9°
ELETIVAS
JIU JITSU A ARTE SUAVE
|
||||
CONTEÚDOS:
MOVIMENTOS E TÉCNICAS DO JIU JITSU
|
||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
IDENTIFICAR DE FORMA CRÍTICA E TÉCNICA MOVIMENTOS DA
MODALIDADE
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Tarefas: Pesquise o nome de 30 golpes do Jiu Jitsu brasileiro.
Acesse o link abaixo e leia o artigo completo:
Tempo para realização da atividade: 90 minutos
|
||||
RECURSOS:
Centro de Mídias de SP, Youtube, Google e Blog da escola.
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Enviar a pesquisa com os nomes dos golpes por email, caso não
tenha acesso, deverá registrar a pesquisa no próprio Caderno.
No assunto do email colocar o nome completo do aluno, ano e
turma.
Endereço de email para envio:
|
||||
DATA:
|
ELETIVA (ESPORTE E LAZER)
OBS: PRAZO DE ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ 22/05/2020
CONTEÚDOS:
· Unidade Temática: Esporte e Lazer
· Livros, filmes e games;
ATIVIDADES
· Escolher um dos itens de lazer (Livro, filme e games),
· Praticar a atividade escolhida durante a semana;
· Realizar um resumo de quão essa atividade escolhida é de importância para você e para sua vida;
E-mail para devolutiva parceiradavida@hotmail.com
Data de entrega até: 29/05/2020
9ºA
Eletiva Grana no Bolso
Professor
Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 9º
Nome:___________________________________________
Atividade 4- Semana Quarentena 18.05 à 22.05
Nas
reportagens da TV ouvimos tanto em economia do país, auxílio emergencial e
comércios fechados. Se você fosse o responsável pela solução do problema de
saúde, social e econômico do país, descreva quais seriam suas estratégias de
soluções para pandemia.
Aulas Previstas: 2
Aulas
Público: 8º ao
9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades
envolvidas: (EF69LP14) Analisar tema/questão polêmica, explicações e
ou argumentos em textos de relevância social.Participação em discussões orais
de temas controversos de interesse da turma e/ou de relevância social.
(EF69LP03A) Identificar, em notícias, o fato central, suas principais
circunstâncias e eventuais decorrências.Estratégia de leitura: apreender os
sentidos globais do texto.
(EM13LGG102) Analisar visões de mundo,
conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos
veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de explicação,
interpretação e intervenção crítica da/na realidade.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
ARTE
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º A
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
|||||
CONTEÚDOS:
Atividade de Música
|
|||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF69AR35)
Identificar e manipular diferentes tecnologias e recursos digitais para
acessar, apreciar, produzir, registrar e compartilhar práticas e repertórios
artísticos, de modo reflexivo, ético e responsável.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
A
atividade 4 Ação Expressiva 2do caderno aluno volume 1 página 131, nessa
atividade vamos utilizar a pesquisa feita na aula anterior, tema diferente
estilos e gêneros musicais iniciando em 1900 até os dias de hoje. Vamos criar
uma linha do tempo que terá início no ano de 1901 e no final 2020. EX:
1901-----------------2020, na sequência vocês devem inserir tudo o que foi
pesquisado, formando um Varal do Tempo, vocês poderão utilizar barbantes,
cartolinas, linhas, se não for possível faça no caderno bem colorido e envie
uma foto.
|
|||||
RECURSOS:
Caderno
do aluno volume 1, internet, caderno para anotações, cola, barbante,
cartolina,tesoura, linha.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a
atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.go.br
|
|||||
DATA 18/05 a 22 /05
__
|
|||||
EDUCAÇÃO FÍSICA
EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
· Unidade Temática: Práticas Corporais;
· Práticas Corporais de Aventura e Danças;
ATIVIDADES
· Realizar a leitura da página 194 (práticas corporais e dança)
· Atividades das páginas 195 (atividade 1, parte 1 e 2)
· Atividades das páginas 196 (atividade 2, parte 1 e 2)
E-mail para devolutiva parceiradavida@hotmail.com
Data de entrega até: 29/05/2020
HISTÓRIA
HISTÓRIA – PROFESSOR SILVIO.
O texto abaixo é para reflexão critica
sobre o atual momento que estamos vivendo e os limites dessa modalidade de
educação à distância. Tem o objetivo de contextualizar e desenvolver a
habilidade de cidadania participativa em oposição à chamada cidadania virtual.
Trata-se de um material para as aulas de
história da semana de 18 a 22 de maio.
Material destinado para a
seguinte turma: 9A
Os alunos que desejarem, não é
obrigatório, podem fazer observações e encaminhar por e-mail:
silviosouzacs@hotmail.com
NÃO É APENAS UMA GRIPEZINHA
Podemos
constatar a cada dia que a pandemia de corona vírus está mais grave. Em nosso
país mais de 12 mil pessoas faleceram, entre crianças, jovens, adultos e idosos.
O sistema de saúde e o funerário estão em colapso. Não há perspectivas de
melhora desse quadro em curto tempo.
Nossos
governantes, em sua maioria, principalmente o desequilibrado chefe da nação,
não garantiram e não garantem políticas públicas de proteção à vida, de
atendimento às necessidades básicas da maioria da população.
O
isolamento social sem comida na mesa, sem garantia de emprego, sem distribuição
de renda, obriga os mais pobres a arriscarem suas vidas em busca de
sobrevivência.
Diante
do cenário de caos, governos estaduais e municipais conjuntamente com empresas
de tecnologia e educação insistem na modalidade de ensino a distância, sem
considerar a realidade da maioria da população, que não possuem os meios para
acompanhar esse ensino e simplesmente é deixada para trás. As aulas EaD são
incompletas, sem preparo, com pouca tecnologia, sem garantia de acesso adequado
e deixam milhares sem acesso.
Quantos
deverão ser os professores e alunos que devem ser excluídos do processo de
aprendizagem?
Senhores
governadores e presidente é necessário e urgente uma política consequente de
divisão de renda, de garantia de empregos, de distribuição de alimentos, de
controle de preços, de investimento no SUS e garantia da vida.
O mesmo EaD que exige domínio mínimo sobre as novas
tecnologias, que depende de internet e também de equipamentos para acesso, utiliza
de linguagens que não estamos familiarizados, que são estranhas e estão quase
sempre em outro idioma.
E será que na modalidade EAD na hora do lanche, do
intervalo, da merenda, nossos alunos terão algo para comer.
Precisamos refletir sobre estas questões e possuir u
entendimento que no atual momento nossa principal batalha é a luta pela
sobrevivência.
Professor Silvio - História
INGLÊS
Atividade de Inglês – Professora
Monica
TURMA: 9º A
Orientações da 1ª aula
O aluno irá escrever um texto em inglês com a sua rotina
diária referente a esse momento de isolamento social. Escrever como está sendo
seus estudos em casa. O texto deverá ser em inglês com 4 ou 5 linhas.
Fazer a atividade no caderno de inglês, tirar foto e mandar
para o meu e-mail:
Atividade de Inglês – Professora
Monica
Orientações da 2ª aula
Após a produção de texto da aula anterior, os alunos irão
escrever como foi fazer o relatório, se tiveram alguma dificuldade com as
palavras, se precisaram da ajuda dos pais para fazer o relatório, e anotar também os principais verbos que
usaram no texto. (esse texto é em
português)
Fazer a atividade no caderno de inglês, tirar foto e mandar
para o meu e-mail:
Período da atividade 18/05 a 22/05/2020
LÍNGUA PORTUGUESA
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE
18/05/2020 A 22/05/2020
LÍNGUA
PORTUGUESA - PROFESSORA JOBIANE REIS
EMAIL:
jobiane.reis@hotmail.com
9º ANO A - ENSINO FUNDAMENTAL II - MANHÃ
Aula
1, 2, 3 e 4.
TEMA: INDICAÇÃO DE
FILME - Como estrelas na Terra. Toda criança é especial.
https://www.youtube.com/watch?v=6rxSS46Fwk4&feature=emb_logo
v ORIENTAÇÃO DA
ATIVIDADE: Assistir o filme e
anotaras principais ideias no caderno.
Aula 5
e 6
v
ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE:
Responder as questões abaixo e encaminhar para o emil jobiane.reis@hotmail.com
1- Como
era o papel da família de Ishaan antes de saber que ele tinha dislexia?
2- Como
era a vida de Ishaan na escola antiga? Descreva como era essa escola e qual era
a relação dos professores com Ishaan?
3- O
Professor Ram usa a frase "Nessa corrida desesperada, alimentam cavalos de
corridas, não crianças? O que ele quis dizer com isso?
4- No
colégio interno, como Ishaan foi recebido? No que esta escola se diferenciava
da escola aniga?
5- O que
significa a palavra empatia?
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 º ANOS A ,B, e C
Atividades proposta para o período de 18/05/2020 / á 22/05/2020 (6 aulas)
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 4
Vamos fazer uma retomada dessa situação de aprendizagem.
Escala
Podemos definir escala como a razão entre a medida * linear do desenho e a medida linear correspondente na realidade. As distâncias expressas nos mapas, plantas e maquetes são consideradas representativas, isto é, indicam uma constante de proporcionalidade usada na transformação para a distância real.
*linear relativo a linha ('traço contínuo').
ATIVIDADE 1- CONHECENDO A PLANTA BAIXA
Atividade 1.1 Nessa atividade temos a planta baixo de uma casa onde sua área real esta em metros ,para representar foi utilizada uma escala de 1:100 afinal o que significa você pode responder!
a) Isso significa que para cada, centímetro na planta arquitetônica equivale a 100 cm no real, o comprimento da cozinha, no real, é de ____-cm, ou, conforme o solicitado, ____m.
O comprimento da sala, em centímetros, é de ____ cm. Como, segundo a escala, cada centímetro na planta arquitetônica equivale a 100 cm no real, o comprimento da sala, no real, é de _____ cm, ou, conforme o solicitado, ____ m.
b) O pedreiro estava correto em seus cálculos ? Justifique.
____________________________________________________________________
Agora que você entendeu o que e como utilizar escala responda as
Atividade 2.0
Atividades 2.1
Atividade 2.2
Atividade 2.3
Para nossa aula de Leitura: Vamos realizar de uma forma diferente vou fazer uma indicação de um filme : Corrente do Bem (Para a ultima semana de maio )
Lembrando que !!! Logo estaremos juntos, TUDO PASSA
Não se esqueçam de colocar datas no caderno!
PROJETO DE VIDA
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 6ºA, 7ºB,7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
Atividade 4- Semana Quarentena 18.05 à 22.05
FOCO e CONCENTRAÇÃO
Vocês perceberam que nesta quarentena, ficamos com a sensação ruim, preocupados, não conseguimos nos concentrar e focar nas coisas essenciais. Não pense que nos professores somos diferentes, somos humanos também. Segue algumas dicas para focar nos estudos:
Reserve um momento de pelo menos 30 minutos para meditar, coloque uma música calma, pense em coisas boas elas vão ajudar você a se preparar para o dia que virá. Experimente essa sensação e descreva como foi?
Público: 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: (EM13LGG102) Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de explicação, interpretação e intervenção crítica da/na realidade.
(EM13CHS606) Analisar as características socioeconômicas da sociedade brasileira – com base na análise de documentos (dados, tabelas, mapas etc.) de diferentes fontes – e propor medidas para enfrentar os problemas identificados e construir uma sociedade mais próspera, justa e inclusiva, que valorize o protagonismo de seus cidadãos e promova o autoconhecimento, a autoestima, a autoconfiança e a empatia.
TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
Tecnologias Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8º D e 9ºA
Nome:___________________________________________
Atividade 4- Semana Quarentena 18.05 à 22.05
Do ponto de vista de foco e concentração nesta quarentena, qual estratégia para uso das tecnologias ao seu favor para dar conta das atividades propostas pelos professores. Vocês acreditam que pode auxiliar ou atrapalhar seus estudos? Justifique
Aulas previstas: 1 aula
Público: 8º D ao 9º A do Ensino Fundamental
Habilidades envolvidas: (EM13LGG102) Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de explicação, interpretação e intervenção crítica da/na realidade.
(EM13CHS606) Analisar as características socioeconômicas da sociedade brasileira – com base na análise de documentos (dados, tabelas, mapas etc.) de diferentes fontes – e propor medidas para enfrentar os problemas identificados e construir uma sociedade mais próspera, justa e inclusiva, que valorize o protagonismo de seus cidadãos e promova o autoconhecimento, a autoestima, a autoconfiança e a empatia.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
9ºB
ARTE
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º B
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
|||||
CONTEÚDOS:
Atividade de Música
|
|||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF69AR35)
Identificar e manipular diferentes tecnologias e recursos digitais para
acessar, apreciar, produzir, registrar e compartilhar práticas e repertórios
artísticos, de modo reflexivo, ético e responsável.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
A
atividade 4 Ação Expressiva 2do caderno aluno volume 1 página 131, nessa
atividade vamos utilizar a pesquisa feita na aula anterior, tema diferente
estilos e gêneros musicais iniciando em 1900 até os dias de hoje. Vamos criar
uma linha do tempo que terá início no ano de 1901 e no final 2020. EX:
1901-----------------2020, na sequência vocês devem inserir tudo o que foi
pesquisado, formando um Varal do Tempo, vocês poderão utilizar barbantes,
cartolinas, linhas, se não for possível faça no caderno bem colorido e envie
uma foto.
|
|||||
RECURSOS:
Caderno
do aluno volume 1, internet, caderno para anotações, cola, barbante,
cartolina,tesoura, linha.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a
atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.go.br
|
|||||
DATA 18/05 a 22 /05
__
|
|||||
EDUCAÇÃO FÍSICA
EDUCAÇÃO FÍSICA 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
· Unidade Temática: Práticas Corporais;
· Práticas Corporais de Aventura e Danças;
ATIVIDADES
· Realizar a leitura da página 194 (práticas corporais e dança)
· Atividades das páginas 195 (atividade 1, parte 1 e 2)
· Atividades das páginas 196 (atividade 2, parte 1 e 2)
E-mail para devolutiva parceiradavida@hotmail.com
Data de entrega até: 29/05/2020
HISTÓRIA
MODELO DE
ATIVIDADES À DISTÂNCIA
|
||||
1.
PROFESSOR
WILSON DE OLIVEIRA
|
2.
TURMA
9º B
|
|||
3.
DISCIPLINA:
HISTÓRIA
|
||||
4.
CONTEÚDOS:
Processo de
urbanização e modernização da sociedade brasileira
|
||||
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
HABILIDADES: (EF09HI05
Identificar os processos de urbanização e modernização da sociedade
brasileira e avaliar suas contradições e impactos na região em que vive.
|
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
AULA
1 -Modernização e urbanização
Fonte: SERIACOPI,
Gislane Campos Azevedo. Inspire história: 9 ano: ensino fundamental: anos
finais. Gislane Campos Azevedo Seriacopi, Reinaldo Seriacopi. 1 ed. – São Paulo:
FTD, 2018.
Responda às
questões abaixo:
a) A partir de quando a cidade de São Paulo passou a crescer em ritmo
acelerado?
b) Onde concentraram a população pobre e as indústrias de São Paulo?
c) Com o crescimento da cidade de São Paulo, quais foram as áreas preferidas
pela elite?
d) Quando essa foto foi tirada?
e) Você já foi na Estação da Luz?
AULA
2 – Caderno
do Aluno, página 98, atividade 3, item 3.1, ler o texto e responder às questões.
Está disponível em: <https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/>
AULA
3 - Caderno do Aluno, página 99, atividade 4, item
4.1, observe as imagens 1 e 2, leia o texto Cabeça de Porco em seguida
responda às questões.
1) Por que o cortiço chamava Cabeça de Porco?
2) Qual era a população do Cabeça de Porco?
3) Quais eram os trabalhos dos moradores do Cabeça de Porco?
4) Quais foram as obras de modernização do Rio de Janeiro?
5) Após a destruição do cortiço qual foi o destino da população?
AULA
4 - Caderno do Aluno, página 99, atividade 4, item
4.1, observe as imagens 1 e 2, leia o texto Cabeça de Porco em seguida
responda às questões.
1) Por que o cortiço chamava Cabeça de Porco?
2) Qual era a população do Cabeça de Porco?
3) Quais eram os trabalhos dos moradores do Cabeça de Porco?
4) Quais foram as obras de modernização do Rio de Janeiro?
5) Após a destruição do cortiço qual foi o destino da população?
|
||||
7.
RECURSOS UTILIZADOS:
- Caderno do
Aluno;
- Celular, notebook, tablet ou
computador com acesso à internet;
- Caderno para registro das respostas;
- Caneta;
- Lápis;
- Borracha.
|
||||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Acompanhamento será através de registros escrito
no caderno comum.
Ao assistir as aulas no Centro de Mídia SP faça
seus registros no caderno.
Colocar
nome, número e ano nas folhas de cadernos.
ENVIAR FOTOS DAS ATIVIDADES PARA O
E-MAIL:
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
04
|
10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO
18/05/2020 a 22/05//2020
|
11.
PROFESSOR
Wilson
de Oliveira
|
12. VALIDADO EM____/_/2020
|
Atividade de Inglês – Professora
Monica
TURMA: 9º B
Orientações da 1ª aula
O aluno irá escrever um texto em inglês com a sua rotina
diária referente a esse momento de isolamento social. Escrever como está sendo
seus estudos em casa. O texto deverá ser em inglês com 4 ou 5 linhas.
Fazer a atividade no caderno de inglês, tirar foto e mandar
para o meu e-mail:
Atividade de Inglês – Professora
Monica
Orientações da 2ª aula
Após a produção de texto da aula anterior, os alunos irão
escrever como foi fazer o relatório, se tiveram alguma dificuldade com as
palavras, se precisaram da ajuda dos pais para fazer o relatório, e anotar também os principais verbos que
usaram no texto. (esse texto é em
português)
Fazer a atividade no caderno de inglês, tirar foto e mandar
para o meu e-mail:
Período da atividade 18/05 a 22/05/2020
LÍNGUA PORTUGUESA
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 18/05/2020 A 22/05/2020
LÍNGUA PORTUGUESA - PROFESSORA JOBIANE REIS
EMAIL: jobiane.reis@hotmail.com
9º ANO B - ENSINO FUNDAMENTAL II - MANHÃ
Aula 1, 2, 3 e 4.
TEMA: INDICAÇÃO DE FILME - Como estrelas na Terra. Toda criança é especial.
https://www.youtube.com/watch?v=6rxSS46Fwk4&feature=emb_logo
v ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Assistir o filme e anotaras principais ideias no caderno.
Aula 5 e 6
v ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Responder as questões abaixo e encaminhar para o emil jobiane.reis@hotmail.com
1- Como era o papel da família de Ishaan antes de saber que ele tinha dislexia?
2- Como era a vida de Ishaan na escola antiga? Descreva como era essa escola e qual era a relação dos professores com Ishaan?
3- O Professor Ram usa a frase "Nessa corrida desesperada, alimentam cavalos de corridas, não crianças? O que ele quis dizer com isso?
4- No colégio interno, como Ishaan foi recebido? No que esta escola se diferenciava da escola aniga?
5- O que significa a palavra empatia?
MATEMÁTICA
PROFESSORA:
MARCELA
MATEMÁTICA:
9 º ANOS A ,B, e C
Atividades
proposta para o período de 18/05/2020 / á 22/05/2020 (6 aulas)
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 4
Vamos fazer uma retomada dessa situação de aprendizagem.
Escala
Podemos definir escala como a
razão entre a medida * linear do desenho e a medida linear correspondente na
realidade. As distâncias expressas nos mapas, plantas e maquetes são consideradas
representativas, isto é, indicam uma constante de proporcionalidade usada na
transformação para a distância real.
*linear relativo a linha ('traço contínuo').
ATIVIDADE
1- CONHECENDO
A PLANTA BAIXA
Atividade 1.1Nessa atividade temos a planta
baixo de uma casa onde sua área real esta
em metros ,para representar foi utilizada uma escala de 1:100 afinal o que significa
você pode responder!
a) Isso significa que para cada, centímetro na
planta arquitetônica equivale a 100 cm no real, o comprimento da cozinha, no
real, é de ____-cm, ou, conforme o
solicitado, ____m.
O
comprimento da sala, em centímetros, é de ____ cm. Como, segundo a escala, cada
centímetro na planta arquitetônica equivale a 100 cm no real, o comprimento da
sala, no real, é de _____ cm, ou, conforme o solicitado, ____ m.
b)
O pedreiro estava correto em seus
cálculos ? Justifique.
____________________________________________________________________
Agora
que você entendeu o que e como utilizar escala responda as
Atividade
2.0
Atividades 2.1
Atividade 2.2
Atividade
2.3
Para
nossa aula de Leitura: Vamos realizar de uma forma diferente vou fazer uma indicação de um filme : Corrente do Bem (Para a
ultima semana de maio )
Lembrando
que !!! Logo estaremos juntos, TUDO PASSA
Não
se esqueçam de colocar datas no caderno!
MODELO DE
ATIVIDADES À DISTÂNCIA
|
||||
1.
PROFESSOR
Rosiane Ap. Dias
Quintão
|
2.
TURMA
9° ANO - B
|
|||
3.
DISCIPLINA:
Professor especialista,
Projeto de vida
|
||||
4.
CONTEÚDOS:
Minha evolução na linha
do tempo
|
||||
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
Foco e imaginação criativa, H27
|
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Como base na
atividade anterior, os alunos deverão responder as seguintes questões.
1.
Em que você acreditar ter evoluído em sua vida escolar no
memento em que você saiu da 5° ano até o momento?
2.
Faça um mapa mental da sua evolução como pessoa?
|
||||
7.
RECURSOS UTILIZADOS:
Os alunos iram
utilizar o caderno do aluno, como consulta do conteúdo anterior e irão responder
as questões no caderno.
|
||||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro escrito, a
atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via whatsapp.
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02
|
10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO
18 a 15/05/2020
|
11.
PROFESSOR
Rosiane Ap. Dias
Quintão
|
12. VALIDADO EM:
18/05/2020
|
|
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série:
Matéria
:Tecnologia e Inovação
Atividade
do período 18/05 a 22/05 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Ler o
texto Conhecendo a relação de todos com a Tecnologia e responda a atividade 1,
referente ao Caderno do Aluno
2. Elaborar
uma narrativa digital, e responder a atividade 1, referente ao Caderno do Aluno.
Habilidades: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
9ºC
ARTE
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º C
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
|||||
CONTEÚDOS:
Atividade de Música
|
|||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF69AR35)
Identificar e manipular diferentes tecnologias e recursos digitais para
acessar, apreciar, produzir, registrar e compartilhar práticas e repertórios
artísticos, de modo reflexivo, ético e responsável.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
A
atividade 4 Ação Expressiva 2do caderno aluno volume 1 página 131, nessa
atividade vamos utilizar a pesquisa feita na aula anterior, tema diferente
estilos e gêneros musicais iniciando em 1900 até os dias de hoje. Vamos criar
uma linha do tempo que terá início no ano de 1901 e no final 2020. EX:
1901-----------------2020, na sequência vocês devem inserir tudo o que foi
pesquisado, formando um Varal do Tempo, vocês poderão utilizar barbantes,
cartolinas, linhas, se não for possível faça no caderno bem colorido e envie
uma foto.
|
|||||
RECURSOS:
Caderno
do aluno volume 1, internet, caderno para anotações, cola, barbante,
cartolina,tesoura, linha.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a
atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.go.br
|
|||||
DATA 18/05 a 22 /05
__
|
|||||
EDUCAÇÃO FÍSICA
EE Salim Farah
Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental II
Turma: 9º Ano C
Aulas Previstas: 02
1º
Bimestre - Semana
18 á 22/05/2020
Unidades Temáticas: Práticas Corporais de Aventura
Habilidades e Competencias Gerais:
(EF09EF19) Explorar diferentes práticas corporais de
aventura na natureza, respeitando o patrimônio natural e minimizando os
impactos de degradação ambiental.
(EF09EF21) Identificar as características (equipamentos de
segurança, instrumentos, indumentária, organização) das práticas corporais de
aventura na natureza, bem como suas transformações históricas.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Ler e responder as Atividades no Caderno do Aluno.
Páginas: 197 Á
204
Tempo para atividade: 45 minutos +
45 minutos. (duas aulas)
Recursos:
Utilizar Internet para pesquisa, Centro de Mídias de SP,
Blog da Escola (para quem não tem o Caderno do Aluno)
Avaliação/Sistematização
Faça um registro no caderno, um resumo sobre o que você
entendeu sobre Bússola.
Observação: quem puder enviar o resumo para o email abaixo
doniz6@hotmail.com
HISTÓRIA
PROFESSOR
VANILDO HONÓRIO
|
AULAS PREVISTAS
Duas (45 minutos)
| ||||
DISCIPLINA/TURMA: EJAInterdisciplinar
9ºC
| |||||
CONTEÚDOS:
BRASIL, TERRITÓRIO, ECONOMIA E SOCIEDADE.
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Construir argumentos, com base nos conhecimentos das Ciências Humanas, para negociar e defender ideias e opiniões que respeitem e promovam os direitos humanos e a consciência socioambiental, exercitando a responsabilidade e o protagonismo voltados para o bem comum e a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
| |||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Aula 1 Os alunos ouvirão a música (e letra ) PAIS E FILHOS (Legião Urbana) https://youtu.be/tv-MMDWqaa4?t=161 e analisará as imagens em anexo.
Aula 2 Após ouvirem a música e analisarem letra e imagens respectivamente, os alunos irão produzir um texto relacionando a letra da música com o momento atual de isolamento social.
| |||||
RECURSOS:
Livro didático (PNLD), google, blogs, cmsp, youtube.
| |||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos.
| |||||
DATA: 18 a 22/05/2020
|
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA (Semana de 18 a 22/5)
PROFESSORA HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
TURMA 9ºC
DURAÇÃO DA ATIVIDADE: 4 Aulas
HABILIDADE: EF08H101 - Leitura, identificação de aspectos conceituais e relação com o mundo contemporâneo.Impacto ambiental é a alteração no meio ambiente por determinada ação ou atividade. Atualmente o planeta Terra enfrenta fortes sinais de transição, o homem está revendo seus conceitos sobre natureza. Esta conscientização da humanidade está gerando novos paradigmas, determinando novos comportamentos e exigindo novas providências na gestão de recursos do meio ambiente.
IMPACTOS AMBIENTAIS
Um dos fatores mais preocupantes é o que diz respeito aos recursos hídricos. Problemas como a escassez e o uso indiscriminado da água estão sendo considerados como as questões mais graves do século XXI. É preciso que tomemos partido nesta luta contra os impactos ambientais, e para isso é importante sabermos alguns conceitos relacionados ao assunto.
Poluição é qualquer alteração físico-química ou biológica que venha a desequilibrar um ecossistema, e o agente causador desse problema é denominado de poluente.
Como já era previsto, os principais poluentes têm origem na atividade humana. A Indústria é a principal fonte, ela gera resíduos que podem ser eliminados de três formas:
Na água: essa opção de descarte de dejetos é mais barata e mais cômoda, infelizmente os resíduos são lançados geralmente em recursos hídricos utilizados como fonte de água para abastecimento público.
Na atmosfera: a eliminação de poluentes desta forma só é possível quando os resíduos estão no estado gasoso.
Em áreas isoladas: essas áreas são previamente escolhidas, em geral são aterros sanitários.
Classificação dos resíduos:
Resíduos tóxicos: são os mais perigosos e podem provocar a morte conforme a concentração, são rapidamente identificados por provocar diversas reações maléficas no organismo. Exemplos de geradores desses poluentes: indústrias produtoras de resíduos de cianetos, cromo, chumbo e fenóis.
Resíduos minerais: são relativamente estáveis, correspondem às substâncias químicas minerais, elas alteram as condições físico-químicas e biológicas do meio ambiente. Exemplos de indústrias: mineradoras, metalúrgicas, refinarias de petróleo.
Resíduos orgânicos: as principais fontes desses poluentes são os esgotos domésticos, os frigoríficos, laticínios, etc. Esses resíduos correspondem à matéria orgânica potencialmente ativa, que entra em decomposição ao ser lançada no meio ambiente
Resíduos mistos: possuem características químicas associadas às de natureza biológica. As indústrias têxteis, lavanderias, indústrias de papel e borracha, são responsáveis por esse tipo de resíduo lançado na natureza.
Resíduos atômicos: esse tipo de poluente contém isótopos radioativos, é um lixo atômico capaz de emitir radiações ionizantes e altamente nocivas à saúde humana.
ATIVIDADES
Assinale a alternativa correta:
1) A atividade industrial é um ramo da economia que envolve a produção de resíduos, os quais, na maioria dos casos, são nocivos ao meio ambiente e também ao ser humano. Um exemplo são as indústrias que devem queimar combustíveis, como gás ou óleo. Independentemente do estado físico do resíduo produzido, a atividade industrial tem contribuído para poluir de forma intensa e preocupante quais ambiantes?
a) Apenas a água.
b) Apenas o solo.
c) Apenas o ar atmosférico.
d) A água, o solo e o ar atmosférico.
2)O Brasil enfrenta diversos problemas ambientais que prejudicam as diferentes espécies que aqui vivem. De acordo com o IBGE, três problemas ambientais são os
mais relatados no Brasil. Marque a alternativa que indica esses problemas:
a) Poluição do solo, poluição atmosférica e contaminação por metais pesados.
b) Contaminação por metais pesados, desmatamento e caça.
c) Poluição atmosférica, queimadas e caça.
d) Assoreamento, desmatamento e queimadas.
e) Queimadas.
3)Um dos principais problemas ambientais que acontecem no Brasil são decorrentes do acúmulo de sedimentos nos ambientes aquáticos, desencadeando obstrução dos fluxos de água e destruição desses habitats. Esse problema é conhecido como:
a) Desertificação
b) Poluição marinha
c) Assoreamento
d) Desmatamento
e) As queimadas.
4) São um problema ambiental grave enfrentado em nosso país. Analise as alternativas e marque aquela que não indica uma consequência das queimadas:
a) Morte dos micro-organismos que vivem no solo.
b) Aumento da poluição atmosférica.
d) Aumento dos riscos de erosão.
e) Redução do aquecimento global.Degradação do solo poluição do solo e contaminação por metais pesados.
5) O que significa o termo "Assoreamento"?
6) Após a leitura do texto, faça um breve relato de qual dos impactos ambientais voce acha mais prejuducial ao nosso Planeta. Justifique
INGLÊS
Atividade de Inglês – Professora
Monica
TURMA: 9º C
Orientações da 1ª aula
O aluno irá escrever um texto em inglês com a sua rotina
diária referente a esse momento de isolamento social. Escrever como está sendo
seus estudos em casa. O texto deverá ser em inglês com 4 ou 5 linhas.
Fazer a atividade no caderno de inglês, tirar foto e mandar
para o meu e-mail:
Atividade de Inglês – Professora
Monica
Orientações da 2ª aula
Após a produção de texto da aula anterior, os alunos irão
escrever como foi fazer o relatório, se tiveram alguma dificuldade com as
palavras, se precisaram da ajuda dos pais para fazer o relatório, e anotar também os principais verbos que
usaram no texto. (esse texto é em
português)
Fazer a atividade no caderno de inglês, tirar foto e mandar
para o meu e-mail:
Período da atividade 18/05 a 22/05/2020
LÍNGUA PORTUGUESA
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 18/05/2020 A 22/05/2020
LÍNGUA PORTUGUESA - PROFESSORA JOBIANE REIS
EMAIL: jobiane.reis@hotmail.com
9º ANO C - ENSINO FUNDAMENTAL II - MANHÃ
Aula 1, 2, 3 e 4.
TEMA: INDICAÇÃO DE FILME - Como estrelas na Terra. Toda criança é especial.
https://www.youtube.com/watch?v=6rxSS46Fwk4&feature=emb_logo
v ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Assistir o filme e anotaras principais ideias no caderno.
Aula 5 e 6
v ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Responder as questões abaixo e encaminhar para o emil jobiane.reis@hotmail.com
1- Como era o papel da família de Ishaan antes de saber que ele tinha dislexia?
2- Como era a vida de Ishaan na escola antiga? Descreva como era essa escola e qual era a relação dos professores com Ishaan?
3- O Professor Ram usa a frase "Nessa corrida desesperada, alimentam cavalos de corridas, não crianças? O que ele quis dizer com isso?
4- No colégio interno, como Ishaan foi recebido? No que esta escola se diferenciava da escola aniga?
5- O que significa a palavra empatia?
MATEMÁTICA
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 º ANOS A ,B, e C
Atividades proposta para o período de 18/05/2020 / á 22/05/2020 (6 aulas)
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 4
Vamos fazer uma retomada dessa situação de aprendizagem.
Escala
Podemos definir escala como a razão entre a medida * linear do desenho e a medida linear correspondente na realidade. As distâncias expressas nos mapas, plantas e maquetes são consideradas representativas, isto é, indicam uma constante de proporcionalidade usada na transformação para a distância real.
*linear relativo a linha ('traço contínuo').
ATIVIDADE 1- CONHECENDO A PLANTA BAIXA
Atividade 1.1Nessa atividade temos a planta baixo de uma casa onde sua área real esta em metros ,para representar foi utilizada uma escala de 1:100 afinal o que significa você pode responder!
a) Isso significa que para cada, centímetro na planta arquitetônica equivale a 100 cm no real, o comprimento da cozinha, no real, é de ____-cm, ou, conforme o solicitado, ____m.
O comprimento da sala, em centímetros, é de ____ cm. Como, segundo a escala, cada centímetro na planta arquitetônica equivale a 100 cm no real, o comprimento da sala, no real, é de _____ cm, ou, conforme o solicitado, ____ m.
b) O pedreiro estava correto em seus cálculos ? Justifique.
____________________________________________________________________
Agora que você entendeu o que e como utilizar escala responda as
Atividade 2.0
Atividades 2.1
Atividade 2.2
Atividade 2.3
Para nossa aula de Leitura: Vamos realizar de uma forma diferente vou fazer uma indicação de um filme : Corrente do Bem (Para a ultima semana de maio )
Lembrando que !!! Logo estaremos juntos, TUDO PASSA
Não se esqueçam de colocar datas no caderno!
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 6ºA, 7ºB,7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC,1ºD
Nome:___________________________________________
Atividade 4- Semana Quarentena 18.05 à 22.05
FOCO e CONCENTRAÇÃO
Vocês perceberam que nesta quarentena, ficamos com a sensação ruim, preocupados, não conseguimos nos concentrar e focar nas coisas essenciais. Não pense que nos professores somos diferentes, somos humanos também. Segue algumas dicas para focar nos estudos:
Reserve um momento de pelo menos 30 minutos para meditar, coloque uma música calma, pense em coisas boas elas vão ajudar você a se preparar para o dia que virá. Experimente essa sensação e descreva como foi?
Público: 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas: (EM13LGG102) Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de explicação, interpretação e intervenção crítica da/na realidade.
(EM13CHS606) Analisar as características socioeconômicas da sociedade brasileira – com base na análise de documentos (dados, tabelas, mapas etc.) de diferentes fontes – e propor medidas para enfrentar os problemas identificados e construir uma sociedade mais próspera, justa e inclusiva, que valorize o protagonismo de seus cidadãos e promova o autoconhecimento, a autoestima, a autoconfiança e a empatia.
TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série:
Matéria
:Tecnologia e Inovação
Atividade
do período 18/05 a 22/05 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Ler o
texto Conhecendo a relação de todos com a Tecnologia e responda a atividade 1,
referente ao Caderno do Aluno
2. Elaborar
uma narrativa digital, e responder a atividade 1, referente ao Caderno do Aluno.
Habilidades: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário