ATIVIDADES DA SEMANA DE 22 a 27 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºA
PROFESSOR/JOÃO
ARTE/PROFESSORA FLAVIA
Comidas
ED.FISICA DONIZETI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºB
PROFESSORA/ROSANGELA
ARTE/PROFªFLAVIA
Comidas
ED.FISICA DONIZETI
5ºA
PROFESSOR/JOÃO
SEGUNDA FEIRA
22/6/2020
|
TERÇA FEIRA
23/6/2020
|
QUARTA FEIRA
24/6/2020
|
QUINTA FEIRA
25/6/2020
|
SEXTA FEIRA
26/6/2020
|
SABADO
REPOSIÇÃO DIA 11/6
|
Matemática
EMAI PG 25
ATIVIDADE
3.4
MAIOR QUE
MENOR QUE
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE PG171
PALAVRAS TERMINADAS
COM ISSE E ICE
|
EDUCAÇÃO FISICA
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE
2 A PG173
E 174
|
EMAI ATIVIDADE
4.2
PG 31
|
MOMEMENTO
DE LEITURA
ESCOLHA DE UM LIVRO PARA LER
|
Artes
|
PORTUGUES
LIVRO BURITI
PG 92
ORTOGRAFIA
ICE E ISSE
|
BURITI MATEMÁTICA
PG48 E 49
|
BURITI PORTUGUES
PG 157 A 158
|
LIVRO DA ESCOLA PARA O MUNDO PG 20 a23
|
FAÇA A
REESCRITA
DO
|
MATEMATICA
PG 48A 49 ESTRATÉGIA DE
CÁLCULO
Livro BURITI
|
PRATICA DE PRODUÇÃO DE TEXTO
|
EMAI ATIVIDADE
3.6 PAGINA
27
|
BURITI MATEMÁTICA PAGINA PG 50 E 51
MULTIPLICAÇÃO
|
PRODUZA
|
TEXTO QUE
VOCE
LEU
|
FAÇA UM BILHETE
PARA UM COLEGA DA SALA
|
ATIVIDADE LIVRO DA ESCOLA PARA
O MUNDO PG 18 E 19
|
PORTUGUES
PG 114 A 117
|
EMAI ATIVIDADE
4.1 PG 30
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 2B PG 174 E175
|
EMAI PG32
ATIVIDADE 4.3
|
LER E ESCREVER ATIVIDADE
5 B REVISANDO
INDIVIDUALMENTE
CARTA DE LEITOR
PG 169 E 170
|
MATEMÁTICA
EMAI ATIVIDADE 3.5
PG26
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 1 B PG 172
REFLETINDO SOBRE A ESCRITA
|
EDUCAÇÃO FISICA
|
ARTE
|
REVISÃO LER E ESCREVER 4.2
|
ARTE/PROFESSORA FLAVIA
Roteiro de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series: 3º
B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL,
MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE
SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS,
FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES
LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2
aulas.
Orientação para
o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.
Com a ajuda do texto, faça
a leitura e depois faça um desenho sobre festa junina no caderno de desenho ou
caderno normal da sala usando as cores primárias e secundárias aprendidas no 1º
bimestre.
Celebradas
no Brasil desde pelo menos o século XVII, as Festa Juninas constituem a segunda maior
comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval. De acordo com os historiadores
.
Com
a chegada dos portugueses, as festas, que já eram típicas na Europa, também
desembarcaram no Brasil e aos poucos foram se misturando com elementos próprios
do interior do país e das tradições sertanejas. Comidas típicas, danças e
enfeites utilizados nas festas de hoje são uma junção de partes da cultura
africana, europeia e indígena. Atualmente, há uma grande valorização das festas
juninas na região Nordeste. Em Campina Grande, na
Paraíba, por exemplo, acontece o maior festejo do país, com queima de fogos,
fogueira gigante, concurso de quadrilhas e diversas barracas típicas com jogos
e comidas.
Comidas
Com a popularização das festas juninas
no Brasil, a difusão dos elementos ligados à festa tornou-se cada vez mais
comum. As comidas típicas da Festa Junina são
um exemplo disso. Em todas as regiões, o produto utilizado para preparar
as guloseimas da festa é basicamente o mesmo: o milho. Pipoca, canjica,
pamonha, bolo de milho e curau são algumas das iguarias servidas.
Atividade
- Depois da leitura do texto, faça um desenho sobre a festa
junina bem colorido e, utilize as cores primárias e secundárias aprendidas no
1º bimestre para deixar bem colorido.
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMA: 5º ANOS
A / B
|
ATIVIDADES SEMANA 22 Á 27/06/2020
|
1ª AULA (50 MINUTOS)
|
2ªAULA
(50 MINUTOS)
Agora
você vai escolher um desses esportes do Caça-palavras e vai fazer uma
pesquisa sobre as principais regras. No mínimo três regras.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de um lápis, caderno, pesquisa em
livros, internet ou conhecimento da sua família sobre o esporte escolhido.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de um lápis, caderno, pesquisa em
livros, internet ou conhecimento da sua família sobre o esporte escolhido.
|
5ºB
PROFESSORA/ROSANGELA
|
|
ROTINA DE ATIVIDADES
|
|
|
|
|||
Segunda
|
Terça
|
Quarta
|
Quinta
|
Sexta
|
Sábado
|
|||
13h/13h50
|
13h/13h50
|
13h/13h50
|
13h/13h50
|
13h/13h50
|
13h/13h50
|
|||
LP-Livro Ler e escrever.
Etapa 2- Aspectos discursivos
Nessa faça a leitura dos trechos 1 e 2, e compare o
que há de diferentes entre eles.
pág. 194/195
|
LP-livro BURITI
Cotando histórias divertidas.
Comunicação oral.
Nessa atividade o aluno deverá contar e ouvir
histórias engraçadas. Grave o aúdio e me envie.
pág.22
|
CIÊNCIAS
OBESIDADE na idade
infantil,
Ler e e interpretar para depois responder atividade
em anexo.
|
LP-Livro Ler e escrever.
Atividade 2C- Marcas Gráficas do discurso direto,
leia o trecho apresentado e observe como autor utilizou a pontuação para
indicar quem está falando. Pág197/198
(a,b)
|
LP-Livro Ler e escrever.
Atividade
2D- As possibilidades de uso das aspas
Pág.198/199
|
LP-livro BURITI
Faça a leitura da crônica “O torcedor”,
Após a leitura responda as páginas 14/15/16
|
|||
13h50/14h40
|
13h50/14h40
|
13h50/14h40
|
13h50/14h40
|
13h30/14h40
|
13h50/14h40
|
|||
LP-Livro Ler e escrever.
Etapa 2- Aspectos discursivos
Nessa faça a leitura dos trechos 1 e 2, e compare o
que há de diferentes entre eles. Grave o aúdio e me envie.
pág. 194/195
|
LP-livro BURITI
Cotando histórias divertidas.
Comunicação oral.
Nessa atividade o aluno deverá contar e ouvir
histórias engraçadas pág.22
|
GEOGRAFIA
Descrever e analisar dinâmica populacional
|
MA-Livro BURITI
Conhecendo
mais poliedros
pág.77.
|
LP-Livro Ler e escrever.
Atividade
2D- As possibilidades de uso das aspas
Pág.198/199
|
LP-livro BURITI
Faça a leitura da crônica “O torcedor”,
Após a leitura responda as páginas 14/15/16
|
|||
14h40/15h30
|
14h40/15h30
|
14h40/15h30
|
14h40/15h30
|
14h40/15h30
|
14h40/15h30
|
|||
ARTES
|
ED. FÍSICA
|
HISTÓRIA
Cidadânia
Nessa atividade é para associar o conceito de
cidadania e conquistas e direitos, conforme anexo
|
ED. FÍSICA
|
ARTES
|
MA-Livro BURITI
Estratégias de
cálculo
Observe o esquema no livro e responda a pág. 49
|
|||
15h30/15h50h
Pausa para lanche
|
15h30/15h50
Pausa para lanche
|
15h30/15h50
Pausa para lanche
|
15h30/15h50h
Pausa para lanche
|
15h30/15h50h
Pausa para lanche
|
15h30/15h50h
Pausa para lanche
|
|||
15h50/16h40
|
15h50/16h40
|
15h50/16h40
|
15h50/16h40
|
15h50/16h40
|
15h50/16h40
|
|||
MA-Livro BURITI
Poliedros e corpos
redondos
Conhecendo modelos de figuras geométricas planas feitos
de cartolina e figuras geométricas
não planas feito de acrílico.
Pág.74
.
|
MA-Livro BURITI
Conhecendo modelos de figuras geométricas e suas
planificação e superfícies pág.76.
|
LP-Livro Ler e escrever.
Atividade 2B-Marcas
Linguísticas do discurso direto, nessa atividade faça a leitura do texto e
indique as palavras que introduzem o discurso direto. Pág.196.
|
MA-Livro Emai
No anexo 3, atividade 6.6,
recortar os moldes e depois montar ,analisar e classifique em corpos
redondos, prismas pirâmides, pág.48
|
LP-livro BURITI
Faça a leitura da
crônica “O torcedor”,
preste atenção no modo como a história é narrada e como ela termina.
Grave o áudio da leitura.
Pág.12/13 Depois escreva no caderno as 3 perguntas da pág. 13 e responda
|
MA-Livro BURITI
Multiplicação
Iremos trabalhar
nessa atividade problemas e identificar unidade, dezena, centena e milhar.
Pág.50
|
|||
16h40/17h30
MA-Livro BURITI
Poliedros e corpos
redondos
Conhecendo modelos de figuras geométricas planas feitos
de cartolina e figuras geométricas
não planas feito de acrílico.
Pág.75
|
16h40/17h30
MA-Livro BURITI
Conhecendo modelos de figuras geométricas e suas
planificação e superfícies pág.77.
|
16h40/17h30
LP-Livro Ler e escrever.
Atividade 2C- Marcas Gráficas do
discurso direto, leia o trecho apresentado e observe como
autor utilizou a pontuação para indicar quem está falando. Pág197
|
MA-Livro Emai
No anexo 3, atividade 6.6,
recortar os moldes e depois montar ,analisar e classifique em corpos
redondos, prismas pirâmides, pág.48
|
MA-Livro BURITI
Estratégias
de cálculo
Observe o esquema no livro e
responda a pág. 48
|
MA-Livro BURITI
Multiplicação
Iremos trabalhar
nessa atividade problemas e identificar unidade, dezena, centena e milhar.
Pág.51/52
|
|||
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
Artes
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
|
|||
E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela- Turma:
5 ano B
(Semana 4) de 22/06 À 27/06/2020
Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa
·
F0RLP03-
acentuar
corretamente palavras, oxítonas, monossílabos tônicos e paroxítonas
·
EF25LP12 -Consultar o dicionário para esclarecimento de dúvidas sobre a escrita
de palavras
·
EF35LP12-Consultar
o dicionário para dúvidas sobre escritas de palavras
·
EF35LP07- Utilizar conhecimentos linguísticos e
gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal
verbal, pontuação.
·
EF05LP04- Diferenciar na leitura de textos, vírgula,
ponto e vírgula, dois pontos, reticências, aspas e parênteses, reconhecendo
seus efeitos de sentido.
·
EF35LP30- Diferenciar os efeitos de sentido
decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos se
dizer
·
EF35LP22- Reconhecer o uso de diálogos em textos do
campo artístico-literário (contos, crônicas e fábulas)
· EF05LP30- Diferenciar
os efeitos de sentido decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de
diferentes verbos de dizer, na leitura de textos.
Habilidades trabalhadas em Matemática
|
·
EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão
envolvendo números naturais e números racionais.
·
EF05MA11- Resolver e elaborar situações- problema cuja conversão em sentença
matemática, seja igualdade com uma operação em que um dois dos termos é
desconhecido.
·
EF05MA09- Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o
princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamento
possíveis.
·
EF05MA16- Associar figuras espaciais a suas planificações (prismas, pirâmides, cilindros,e
cones) e analisar, nomear e comparar seus atributos.
Habilidade trabalhada em Ciências
·
EF05CI16
– adaptar e propor um
cardápio equilibrado utilizando os alimentos regionais pela sua sazonalidade.
Habilidade trabalhada em Geografia
·
EF05GE01
–
descrever e analisar dinâmica populacionais a partir do munícipio e da
Unidade de Federação.
|
Habilidade trabalhada em História
·
EF05HI05- associar o conceito de cidadania à
conquista de direitos dos povos e das sociedades, compreendendo a sua
história.
|
ARTE/PROFªFLAVIA
Roteiro de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series: 3º
B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL,
MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE
SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS,
FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES
LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2
aulas.
Orientação para
o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.
Com a ajuda do texto, faça
a leitura e depois faça um desenho sobre festa junina no caderno de desenho ou
caderno normal da sala usando as cores primárias e secundárias aprendidas no 1º
bimestre.
Celebradas
no Brasil desde pelo menos o século XVII, as Festa Juninas constituem a segunda maior
comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval. De acordo com os historiadores
.
Com
a chegada dos portugueses, as festas, que já eram típicas na Europa, também
desembarcaram no Brasil e aos poucos foram se misturando com elementos próprios
do interior do país e das tradições sertanejas. Comidas típicas, danças e
enfeites utilizados nas festas de hoje são uma junção de partes da cultura
africana, europeia e indígena. Atualmente, há uma grande valorização das festas
juninas na região Nordeste. Em Campina Grande, na
Paraíba, por exemplo, acontece o maior festejo do país, com queima de fogos,
fogueira gigante, concurso de quadrilhas e diversas barracas típicas com jogos
e comidas.
Comidas
Com a popularização das festas juninas
no Brasil, a difusão dos elementos ligados à festa tornou-se cada vez mais
comum. As comidas típicas da Festa Junina são
um exemplo disso. Em todas as regiões, o produto utilizado para preparar
as guloseimas da festa é basicamente o mesmo: o milho. Pipoca, canjica,
pamonha, bolo de milho e curau são algumas das iguarias servidas.
Atividade
- Depois da leitura do texto, faça um desenho sobre a festa
junina bem colorido e, utilize as cores primárias e secundárias aprendidas no
1º bimestre para deixar bem colorido.
ED.FISICA DONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMA: 5º ANOS A / B
|
ATIVIDADES SEMANA 22 Á 27/06/2020
|
1ª AULA (50 MINUTOS)
|
2ªAULA (50 MINUTOS)
Agora você vai escolher um desses esportes do Caça-palavras e vai fazer uma pesquisa sobre as principais regras. No mínimo três regras.
|
ORIENTAÇÕES
Para realizar as atividades você vai precisar de um lápis, caderno, pesquisa em livros, internet ou conhecimento da sua família sobre o esporte escolhido.
|
ORIENTAÇÕES
Para realizar as atividades você vai precisar de um lápis, caderno, pesquisa em livros, internet ou conhecimento da sua família sobre o esporte escolhido.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário