sábado, 20 de junho de 2020

5°ANOS INICIAIS SEMANA DE 22 A 27 DE JUNHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 22 a 27 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºA

PROFESSOR/JOÃO
SEGUNDA FEIRA
22/6/2020
TERÇA FEIRA
23/6/2020
QUARTA FEIRA
24/6/2020
QUINTA FEIRA
25/6/2020
SEXTA FEIRA
26/6/2020
SABADO
REPOSIÇÃO DIA 11/6
Matemática
 EMAI PG 25
ATIVIDADE
3.4
MAIOR QUE
MENOR QUE
LER E ESCREVER
ATIVIDADE PG171
PALAVRAS  TERMINADAS
COM ISSE E ICE
EDUCAÇÃO FISICA
LER E ESCREVER
ATIVIDADE
2 A PG173
E 174
EMAI ATIVIDADE
4.2
PG 31
MOMEMENTO
DE LEITURA
ESCOLHA DE UM LIVRO  PARA LER
Artes
PORTUGUES
LIVRO BURITI
PG  92
ORTOGRAFIA
 ICE E ISSE
BURITI  MATEMÁTICA
PG48  E 49
BURITI PORTUGUES
PG  157   A 158
LIVRO DA ESCOLA PARA O MUNDO PG 20 a23
FAÇA A

REESCRITA

DO
MATEMATICA
PG 48A 49 ESTRATÉGIA DE
CÁLCULO
Livro BURITI

  PRATICA DE PRODUÇÃO DE TEXTO
EMAI ATIVIDADE
3.6  PAGINA
27


 BURITI MATEMÁTICA  PAGINA  PG 50 E 51
MULTIPLICAÇÃO
 

PRODUZA
TEXTO   QUE

VOCE

LEU
FAÇA UM BILHETE
PARA UM COLEGA DA SALA
ATIVIDADE  LIVRO DA ESCOLA PARA O MUNDO PG 18 E 19

PORTUGUES

PG 114 A 117
EMAI ATIVIDADE
4.1 PG 30

LER E ESCREVER
ATIVIDADE 2B  PG 174 E175
EMAI PG32
ATIVIDADE 4.3
LER E ESCREVER ATIVIDADE
5 B REVISANDO
INDIVIDUALMENTE
 CARTA DE LEITOR
PG 169 E 170
MATEMÁTICA
EMAI ATIVIDADE 3.5
PG26


LER E ESCREVER
ATIVIDADE 1 B  PG 172
REFLETINDO SOBRE A ESCRITA
EDUCAÇÃO FISICA

ARTE
REVISÃO LER E ESCREVER 4.2

ARTE/PROFESSORA FLAVIA
Roteiro de estudo online

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.

Com a ajuda do texto, faça a leitura e depois faça um desenho sobre festa junina no caderno de desenho ou caderno normal da sala usando as cores primárias e secundárias aprendidas no 1º bimestre.


Celebradas no Brasil desde pelo menos o século XVII, as Festa Juninas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do CarnavalDe acordo com os historiadores .
Com a chegada dos portugueses, as festas, que já eram típicas na Europa, também desembarcaram no Brasil e aos poucos foram se misturando com elementos próprios do interior do país e das tradições sertanejas. Comidas típicas, danças e enfeites utilizados nas festas de hoje são uma junção de partes da cultura africana, europeia e indígena. Atualmente, há uma grande valorização das festas juninas na região Nordeste. Em Campina Grande, na Paraíba, por exemplo, acontece o maior festejo do país, com queima de fogos, fogueira gigante, concurso de quadrilhas e diversas barracas típicas com jogos e comidas.

Comidas

Com a popularização das festas juninas no Brasil, a difusão dos elementos ligados à festa tornou-se cada vez mais comum. As comidas típicas da Festa Junina são um exemplo disso. Em todas as regiões, o produto utilizado para preparar as guloseimas da festa é basicamente o mesmo: o milho. Pipoca, canjica, pamonha, bolo de milho e curau são algumas das iguarias servidas.

Atividade

- Depois da leitura do texto, faça um desenho sobre a festa junina bem colorido e, utilize as cores primárias e secundárias aprendidas no 1º bimestre para deixar bem colorido.


ED.FISICA DONIZETI


EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMA: 5º ANOS   A   /   B

                       ATIVIDADES      SEMANA     22   Á   27/06/2020

                     1ª AULA (50 MINUTOS)


2ªAULA (50 MINUTOS)
Agora você vai escolher um desses esportes do Caça-palavras e vai fazer uma pesquisa sobre as principais regras. No mínimo três regras.

ORIENTAÇÕES
Para realizar as atividades você vai precisar de um lápis, caderno, pesquisa em livros, internet ou conhecimento da sua família sobre o esporte escolhido.

ORIENTAÇÕES
Para realizar as atividades você vai precisar de um lápis, caderno, pesquisa em livros, internet ou conhecimento da sua família sobre o esporte escolhido.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºB

PROFESSORA/ROSANGELA



ROTINA DE ATIVIDADES
     



Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Sábado
13h/13h50
13h/13h50
13h/13h50
13h/13h50
13h/13h50
13h/13h50
LP-Livro Ler e escrever.
Etapa 2- Aspectos discursivos
Nessa faça a leitura dos trechos 1 e 2, e compare o que há de diferentes entre eles.
pág. 194/195
LP-livro BURITI
Cotando histórias divertidas.
Comunicação oral.
Nessa atividade o aluno deverá contar e ouvir histórias engraçadas. Grave o aúdio e me envie.
pág.22
CIÊNCIAS
OBESIDADE na idade infantil,
Ler e e interpretar para depois responder atividade em anexo.
LP-Livro Ler e escrever.
Atividade 2C- Marcas Gráficas do discurso direto, leia o trecho apresentado e observe como autor utilizou a pontuação para indicar quem está falando. Pág197/198 (a,b)

LP-Livro Ler e escrever.
Atividade
2D- As possibilidades de uso das aspas
Pág.198/199
LP-livro BURITI
Faça a leitura da crônica             “O torcedor”,
Após a leitura responda as páginas 14/15/16
13h50/14h40
13h50/14h40
13h50/14h40
13h50/14h40
13h30/14h40
13h50/14h40
LP-Livro Ler e escrever.
Etapa 2- Aspectos discursivos
Nessa faça a leitura dos trechos 1 e 2, e compare o que há de diferentes entre eles. Grave o aúdio e me envie.
pág. 194/195
LP-livro BURITI
Cotando histórias divertidas.
Comunicação oral.
Nessa atividade o aluno deverá contar e ouvir histórias engraçadas pág.22
GEOGRAFIA
Descrever e analisar dinâmica populacional
MA-Livro BURITI
Conhecendo mais poliedros
pág.77.

LP-Livro Ler e escrever.
Atividade
2D- As possibilidades de uso das aspas
Pág.198/199
LP-livro BURITI
Faça a leitura da crônica             “O torcedor”,
Após a leitura responda as páginas 14/15/16
14h40/15h30
14h40/15h30
14h40/15h30
14h40/15h30
14h40/15h30
14h40/15h30
ARTES
ED. FÍSICA
HISTÓRIA
Cidadânia
Nessa atividade é para associar o conceito de cidadania e conquistas e direitos, conforme anexo
ED. FÍSICA
ARTES
MA-Livro BURITI
Estratégias de cálculo
Observe o esquema no livro e responda a pág. 49
15h30/15h50h
Pausa para lanche
15h30/15h50
Pausa para lanche
15h30/15h50
Pausa para lanche
15h30/15h50h
Pausa para lanche
15h30/15h50h
Pausa para lanche
15h30/15h50h
Pausa para lanche
15h50/16h40
15h50/16h40
15h50/16h40
15h50/16h40
15h50/16h40
15h50/16h40

MA-Livro BURITI
Poliedros e corpos redondos
Conhecendo modelos de figuras geométricas planas feitos de cartolina e figuras geométricas não planas feito de acrílico.
Pág.74
.


MA-Livro BURITI
Conhecendo modelos de figuras geométricas e suas planificação e superfícies pág.76.


LP-Livro Ler e escrever.
Atividade 2B-Marcas Linguísticas do discurso direto, nessa atividade faça a leitura do texto e indique as palavras que introduzem o discurso direto. Pág.196.
MA-Livro Emai
No anexo 3, atividade 6.6, recortar os moldes e depois montar ,analisar e classifique em corpos redondos, prismas pirâmides, pág.48
LP-livro BURITI
Faça a leitura da crônica             “O torcedor”, preste atenção no modo como a história é narrada e como ela termina.
Grave o áudio da leitura.
Pág.12/13 Depois escreva no caderno as 3 perguntas da pág. 13 e responda
MA-Livro BURITI
Multiplicação
Iremos trabalhar nessa atividade problemas e identificar unidade, dezena, centena e milhar.

Pág.50

16h40/17h30
MA-Livro BURITI

Poliedros e corpos redondos
Conhecendo modelos de figuras geométricas planas feitos de cartolina e figuras geométricas não planas feito de acrílico.
Pág.75

16h40/17h30
MA-Livro BURITI
Conhecendo modelos de figuras geométricas e suas planificação e superfícies pág.77.

16h40/17h30
LP-Livro Ler e escrever.
Atividade 2C- Marcas Gráficas do discurso direto, leia o trecho apresentado e observe como autor utilizou a pontuação para indicar quem está falando. Pág197

MA-Livro Emai
No anexo 3, atividade 6.6, recortar os moldes e depois montar ,analisar e classifique em corpos redondos, prismas pirâmides, pág.48
MA-Livro BURITI
Estratégias de cálculo
Observe o esquema no livro e responda a pág. 48
MA-Livro BURITI
Multiplicação
Iremos trabalhar nessa atividade problemas e identificar unidade, dezena, centena e milhar.

Pág.51/52

Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
                         
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30



Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
Artes


Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30


    E.E. Salim Farah Maluf
    Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B
    (Semana 4) de 22/06 À 27/06/2020


Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa
·        F0RLP03- acentuar corretamente palavras, oxítonas, monossílabos tônicos e paroxítonas
·        EF25LP12 -Consultar o dicionário para esclarecimento de dúvidas sobre a escrita de palavras
·        EF35LP12-Consultar o dicionário para dúvidas sobre escritas de palavras
·        EF35LP07- Utilizar conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal verbal, pontuação.
·        EF05LP04- Diferenciar na leitura de textos, vírgula, ponto e vírgula, dois pontos, reticências, aspas e parênteses, reconhecendo seus efeitos de sentido.
·        EF35LP30- Diferenciar os efeitos de sentido decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos se dizer
·        EF35LP22- Reconhecer o uso de diálogos em textos do campo artístico-literário (contos, crônicas e fábulas)
·       EF05LP30- Diferenciar os efeitos de sentido decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos de dizer, na leitura de textos.
Habilidades trabalhadas em Matemática
·        EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais.
·        EF05MA11- Resolver e elaborar situações- problema cuja conversão em sentença matemática, seja igualdade com uma operação em que um dois dos termos é desconhecido.
·        EF05MA09- Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamento possíveis.
·        EF05MA16- Associar figuras espaciais a suas planificações (prismas, pirâmides, cilindros,e cones) e analisar, nomear e comparar seus atributos.
Habilidade trabalhada em Ciências
·        EF05CI16 – adaptar e propor um cardápio equilibrado utilizando os alimentos regionais pela sua sazonalidade.
Habilidade trabalhada em Geografia
·        EF05GE01 – descrever e analisar dinâmica populacionais a partir do munícipio e da Unidade de Federação.

Habilidade trabalhada em História

·        EF05HI05- associar o conceito de cidadania à conquista de direitos dos povos e das sociedades, compreendendo a sua história.








ARTE/PROFªFLAVIA
Roteiro de estudo online

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.

Com a ajuda do texto, faça a leitura e depois faça um desenho sobre festa junina no caderno de desenho ou caderno normal da sala usando as cores primárias e secundárias aprendidas no 1º bimestre.


Celebradas no Brasil desde pelo menos o século XVII, as Festa Juninas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do CarnavalDe acordo com os historiadores .
Com a chegada dos portugueses, as festas, que já eram típicas na Europa, também desembarcaram no Brasil e aos poucos foram se misturando com elementos próprios do interior do país e das tradições sertanejas. Comidas típicas, danças e enfeites utilizados nas festas de hoje são uma junção de partes da cultura africana, europeia e indígena. Atualmente, há uma grande valorização das festas juninas na região Nordeste. Em Campina Grande, na Paraíba, por exemplo, acontece o maior festejo do país, com queima de fogos, fogueira gigante, concurso de quadrilhas e diversas barracas típicas com jogos e comidas.

Comidas

Com a popularização das festas juninas no Brasil, a difusão dos elementos ligados à festa tornou-se cada vez mais comum. As comidas típicas da Festa Junina são um exemplo disso. Em todas as regiões, o produto utilizado para preparar as guloseimas da festa é basicamente o mesmo: o milho. Pipoca, canjica, pamonha, bolo de milho e curau são algumas das iguarias servidas.

Atividade

- Depois da leitura do texto, faça um desenho sobre a festa junina bem colorido e, utilize as cores primárias e secundárias aprendidas no 1º bimestre para deixar bem colorido.



ED.FISICA DONIZETI


EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMA: 5º ANOS   A   /   B

                       ATIVIDADES      SEMANA     22   Á   27/06/2020

                     1ª AULA (50 MINUTOS)


2ªAULA (50 MINUTOS)
Agora você vai escolher um desses esportes do Caça-palavras e vai fazer uma   pesquisa sobre as principais regras. No mínimo três regras.

ORIENTAÇÕES
Para realizar as atividades você vai precisar de um lápis, caderno, pesquisa em   livros, internet ou conhecimento da sua família sobre o esporte escolhido.

ORIENTAÇÕES
Para realizar as atividades você vai precisar de um lápis, caderno, pesquisa em   livros, internet ou conhecimento da sua família sobre o esporte escolhido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário