ATIVIDADES DA SEMANA DE 08 a 12 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºTA/NOTURNO
ARTE/PROFºJORGE
Professor: Jorge C. Pessoa
DISCIPLINA/TURMA:
ARTE 1ºTA
CONTEÚDOS:
Arte Contemporânea.
Atividade do período 08/06 A 12/06
Com base no que você estudou e pesquisou, formule duas perguntas sobre patrimônio cultural e três sobre arte Contemporânea com suas respectivas respostas.
Obs.: ENTREGAR TODAS AS ATIVIDADES NO E-MAIL: artepessoasalim2020@outlook.com
BIOLOGIA/PROFªBENE
E.E. Salim Farah Maluf.
|
1º TERMO A – Professora Benedita. Disciplina: Biologia.
E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades:
|
Atividade: Relatório
|
Tempo para realização: Uma semana. De 08/06 até 12/06 ( Duas aulas de 45 minutos cada)
|
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
Atividade Semana 08/06 `a 12/06
Assistir o vídeo:
Desequilíbrio Ecológico.
Poluição Ambiental- Resumo Resumão ENEM - Prof. Paulo Jubilut
Atividade:
Após assistir os vídeos, faça um relatório sobre “A intervenção humana e os desequilíbrios ambientais”.
Enviar o relatório para o e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Atendimento aos alunos pelo e-mail das 19h30min às 21h30min.
SOCIOLOGIA/PROFª JOYCE
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
1 ANOS E.M/ EJA -1TA NOTURNO
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, Desenvolver o espírito crítico e a capacidade de observação da sociedade.
Atividade: O poder da Observação
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Reflexão - Opinião
Senso comum
E o modo de pensar da maioria das pessoas, são noções comumente admitidas pelos indivíduos. Significa o conhecimento adquirido pelo homem partir de experiências, vivências e observações do mundo.
Atividade
Faça uma pesquisa, o que é senso comum, e senso critico, lembre-se de colocar exemplos para explicar melhor.
E-MAIL: Joycedancy@yahoo.com.br
Para tirar duvidas estarei de terças feiras e quinta feira das 13h as 15h para tirar duvidas.
FÍSICA/PROFªERICA
DISCIPLINA/TURMA: FÍSICA (1 TERMO A - NOITE)
CONTEÚDOS: ENERGIA MECÂNICA
ATIVIDADES
· Leitura do texto disponível na plataforma Stoodi
· Realizem a leitura e anotem os pontos mais importantes no caderno.
· Apropriar do aplicativo classroom. (SE PRECISAR DE AJUDA ENVIE O EMAIL PARA ericapalaria@prof.educacao.sp.gov.br
ATENÇÃO:
À PARTIR DO DIA 08.06, INICIAREI O USO DO APLICATIVO CLASSROOM (GOOGLE SALA DE AULA), DEIXAREI ESSA SEMANA PARA VOCÊS SE ADAPTAREM A FERRAMENTA.
À PARTIR DO DIA 12.06 TEREMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS PELO CLASSROOM UMA VEZ POR SEMANA. À PARTIR DESTA DATA SÓ RECEBEREI ATIVIDADES PELO CLASSROOM.
O CLASSROOM ESTÁ DISPONÍVEL PELO APLICATIVO CMSP, SEM CONSUMIR DADOS MÓVEIS OU DIRETO PELO SITE classroom.google.com.
O ACESSO TEM QUE SER FEITO PELO EMAIL INSTITUCIONAL ra000000000sp@al.educacao.sp.gov.br . Dúvidas acesse: https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar
OS CÓDIGOS DA TURMA SÃO:
1 TERMO A: kmxxzb5
ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO DO EMAIL:
No campo ASSUNTO coloquem: TURMA + NOME DO ALUNO + DÚVIDAS CLASSROOM
EXEMPLO: 1 TERMO A + LUCAS SANTOS + DÚVIDAS CLASSROOM
QUÍMICA/PROFªEDJANE
Professora Edjane – Química
Salas: 1TA, 1TB e 1TC
Exercícios sobre transformações químicas:
1) (UFRGS RS) - Entre as transformações citadas a seguir, aquela que não representa um fenômeno químico é:
a) o cozimento de um ovo;
b) a queima do carvão;
c) o amadurecimento de uma fruta;
d) o azedamento do leite;
e) a formação de orvalho.
2) (UFMG) - Reações químicas são fenômenos em que, necessariamente, ocorrem mudanças:
a) de cor.
b) de estado físico.
c) de condutibilidade elétrica.
d) de massa.
e) na natureza das substâncias.
3) (Mackenzie-SP) - A alternativa que contém um fenômeno físico observado no dia-a-dia é:
a) a queima e um fósforo.
b) o derretimento do gelo.
c) a transformação do leite em coalhada.
d) o desprendimento de gás, quando se coloca sal de frutas em água.
e) o escurecimento de um objeto de cobre.
4) (UFSC) - O(s) fenômeno(s) abaixo que envolve(m) reação(ões) química(s) é (são):
a) digestão de alimentos;
b) enferrujamento de uma calha;
c) explosão da dinamite;
d) fusão do gelo;
e) queda da neve;
5) (UFG-GO) - A Química está presente em nosso cotidiano sob as mais variadas maneiras. Ela está presente nos medicamentos, no processamento e na conservação de alimentos, no preparo de uma refeição, nos fertilizantes agrícolas etc. A alternativa que apresenta um fenômeno químico é:
a) derretimento ou fusão de banha (gordura).
b) fragmentação de uma pedra de cloreto de sódio (sal de cozinha).
c) dissolução de açúcar em água.
d) queima de um cigarro.
e) evaporação da gasolina.
6) (G1 - cftmg 2014) - Considere os processos seguintes:
I. azedamento do leite;
II. precipitação da chuva;
III. adição de álcool à gasolina;
IV. apodrecimento de uma fruta;
V. enferrujamento de um prego.
Os processos que exemplificam somente fenômenos químicos são
a) I e II.
b) III e IV.
c) I, IV e V.
d) II, III e V.
7) (UNESP – SP) - A elevação da temperatura de um sistema produz, geralmente, alterações que podem ser interpretadas como sendo devidas a processos físicos ou químicos. Medicamentos, em especial na forma de soluções, devem ser mantidos em recipientes fechados e protegidos do calor para que se evite:
I. a evaporação de um ou mais de seus componentes;
II. a decomposição e consequente diminuição da quantidade de composto que constitui o princípio ativo;
III. a formação de compostos indesejáveis ou potencialmente prejudiciais à saúde.
GEOGRAFIA/VANILDO
Atividade
de Geografia (Prof.
Vanildo)
Turmas: 1TA, 1TB, 1TC
Assistir ao vídeo abaixo a respeito do SUS e respondam os questionamentos:
1. Antes
do SUS, qual era o modelo de saúde implantado no Brasil?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2. Quando
foi instalado o SUS no Brasil?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3. Quais
são os momentos em que a União/Federal passa a ser a executora das ações,
conforme lei 8080?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4. Como
é a participação das comunidades na gestão do SUS?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás
20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
HISTÓRIA/PROFºSERGIO
Atividade de História - 1ºsTA, TB , TC -
EJA – semana – 08 a 12/06/2020 - Prof.: Sérgio
Pesquisar sobre o Império Romano; fazer
anotações no caderno e responder às seguintes questões:
1 - O
Estado Romano no Baixo Império caracterizou-se pela:
a) aceitação do princípio da
intervenção do Estado na vida social e econômica;
b) tentativa de conduzir os negócios
públicos exclusivamente a partir de um determinado grupo social;
c) estabilidade nas relações entre o
poder central e os governos provinciais;
d) perfeita harmonia dos órgãos
legislativos quanto às ideias de expansão territorial;
e)
absoluta identidade de pensamento quanto às atitudes frente ao problema
religioso.
2 - Entre
as reformas introduzidas em Roma por Augusto, podemos citar:
a) o estabelecimento do divórcio;
b) a drástica redução dos efetivos
militares;
c) a restauração do antigo sistema de
cobrar os impostos provinciais;
d) a criação de um sistema
centralizado nos tribunais;
e) a
redução da autonomia das províncias.
3 - Diocleciano
(284-304) e Constantino (312-337) destacaram-se no história do Império Romano
por terem:
a) conquistado e promovido a
romanização da Lusitânia, incorporando-a ao Império;
b) introduzido em Roma costumes
religiosos e políticos dos etruscos;
c) concedido à plebe defensores
especiais os tribunos da plebe que protegiam seus direitos;
d) consolidado o Direito Romano na
chamada Lex Duodecim Tabularum;
e)
estabelecidos medidas visando deter a crise que abalava o Império.
4 - Os
irmãos Graco:
a) defenderam os camponeses sem terra
contra a aristocracia;
b) foram os conquistadores de
Cartago;
c) eram os principais líderes do
partido aristocrático;
d) elaboraram a primeira lei escrita
de Roma;
e)
foram os autores da Lei das Doze Tábuas
5 - A
expansão de Roma durante a República, com o consequente domínio da Bacia do
Mediterrâneo, provocou sensíveis transformações sociais e econômicas, entre as
quais:
a) Um marcante processo de
industrialização, êxodo urbano e endividamento do Estado;
b) O fortalecimento da classe
plebeia, expansão da pequena propriedade e propagação do cristianismo;
c) o crescimento da economia
agropastoril, intensificação das exportações e aumento do trabalho livre;
d) O enriquecimento do Estado
Romano, aparecimento de uma poderosa classe de comerciantes e aumento do número
de escravos;
e) A
diminuição da produção nos latifúndios, acentuado processo inflacionário e
escassez de mão-de-obra escrava.
INGLÊS/PROFª MªANTONIA
Professora: Maria Antonia Marcantonio LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês - 1a- série do Ensino Médio - 2º- Bimestre Atividade para a semana: de 08 à 12 de junho de 2020. Bimestre: 2o. Bimestre Série: 1o. Ano Ensino Médio Período: Noturno Professora: Maria Antonia Disciplina: Inglês Tema:Informação no mundo globalizado Conteúdo: Jornal Objetivo Aprendizagem:Ler, compreender, analisar e interpretar: páginas da internet Atividade:Pesquise páginas da internet sobre EXPRESSÕES COM PREPOSIÇÕES Escreva e envie para o email: professorainglesmariaantonia@yahoo.com.br.
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªCLAUDIA
1º TERMO A – Professora Claudia. Disciplina: Língua Portuguesa.
WHATSAPP 991547020
|
Tempo para realização: Uma semana.
08/06 até 12/06 (Quatro aulas de 45 minutos cada) 2º Bimestre.
|
Entregar a atividade por email ou whatsapp,não se esqueça de colocar nome e série.
PRÁTICA DE LEITURA, ESCRITA E ANÁLISE LINGUÍSTICA
COMUNICAÇÃO PÓS-MODERNA
Paulo sai de casa todos os dias às 6 horas, toma banho, se troca, escova os dentes e vai para o trabalho. Fernanda faz quase o mesmo, a diferença é que todos os dias ela leva nas mãos uma pequena sacola, onde carrega seu almoço e algumas frutas.
Ambos fazem quase o mesmo trajeto diariamente, pegam o mesmo trem, lotado, no mesmo horário, às quinze para as sete!
Ela, mesmo com a sacola em uma das mãos, utiliza o smartphone com a outra, entretida. Ele, com um grande fone de ouvido, que lhe tapa sobremaneira a lateral do rosto, faz o mesmo; ela parece conversar com alguém; ele assiste a um vídeo através de um famoso aplicativo para celulares.
Depois de algum tempo dentro do transporte público, Paulo e Fernanda descem na mesma estação, às vezes até pela mesma porta, e seguem cada um para seu local de trabalho, junto a uma pequena multidão que compartilha do mesmo trajeto, hábitos matinais, todos com olhos, ouvidos e mentes voltados para o aparelho, seja dentro ou fora do vagão.
O rapaz é estagiário em uma empresa de telecomunicações e a moça uma executiva na área de finanças, assim como Suelen, Marcos, Seu José e Dona Maria que têm suas próprias profissões e que desceram na mesma estação naquele dia nublado de quinta-feira.
Se Fernanda e Paulo um dia se conhecerão é impossível prever, se perderem ou quebrarem o celular, talvez eles se conheçam.
Caso o trem descarrile obrigando as pessoas a se ajudarem, eles, fatalmente, não se conhecerão!?
1. De que forma ocorreu a comunicação entre as personagens do texto?
2. A dupla pontuação (!?), no final do texto, sugere o quê?
3. Que palavras foram utilizadas para retomar os nomes dos protagonistas da narrativa?
4. Quais são as características da crônica, que estão presentes no texto “Comunicação Pós-Moderna”?(pesquise sobre ‘crônica” para responder)
5. O que sugere o autor ao utilizar o termo pós-moderno? Explique
MATEMÁTICA/PROFªADILSON
Adilson Velonisqui Rodrigues
1° termo A – Periodo 08 a 12 de junho.
Atividades Matemática
1- Realize um pequeno resumo sobre o conceito de par ordenado e seu contexto na construção de gráficos.
2- Realize uma pesquisa sobre plano cartesiano e o uso para a construção de gráficos para função do primeiro grau. Cite exemplos.
CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºTB/NOTURNO
ARTE/PROFºJORGE
Professor: Jorge C. Pessoa
DISCIPLINA/TURMA:
ARTE 1ºTB
CONTEÚDOS:
Arte Contemporânea.
Atividade do período 08/06 A 12/06
Com base no que você estudou e pesquisou, formule duas perguntas sobre patrimônio cultural e três sobre arte Contemporânea com suas respectivas respostas.
Obs.: ENTREGAR TODAS AS ATIVIDADES NO E-MAIL: artepessoasalim2020@outlook.com
BIOLOGIA/PROFªBENE
E.E. Salim Farah Maluf.
|
1º TERMO B – Professora Benedita. Disciplina: Biologia.
E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades:
|
Atividade: Relatório
|
Tempo para realização: Uma semana. De 08/06 até 12/06 ( Duas aulas de 45 minutos cada)
|
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
Atividade Semana 08/06 `a 12/06
Assistir o vídeo:
Desequilíbrio Ecológico.
Poluição Ambiental- Resumo Resumão ENEM - Prof. Paulo Jubilut
Atividade:
Após assistir os vídeos, faça um relatório sobre “A intervenção humana e os desequilíbrios ambientais”.
Enviar o relatório para o e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Atendimento aos alunos pelo e-mail das 19h30min às 21h30min.
SOCIOLOGIA/PROFª JOYCE
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
1 ANOS E.M/ EJA -1TB NOTURNO
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, Desenvolver o espírito crítico e a capacidade de observação da sociedade.
Atividade: O poder da Observação
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Reflexão - Opinião
Senso comum
E o modo de pensar da maioria das pessoas, são noções comumente admitidas pelos indivíduos. Significa o conhecimento adquirido pelo homem partir de experiências, vivências e observações do mundo.
Atividade
Faça uma pesquisa, o que é senso comum, e senso critico, lembre-se de colocar exemplos para explicar melhor.
E-MAIL: Joycedancy@yahoo.com.br
Para tirar duvidas estarei de terças feiras e quinta feira das 13h as 15h para tirar duvidas.
FÍSICA/PROFªERICA
DISCIPLINA/TURMA: FÍSICA (1 TERMO B - NOITE)
CONTEÚDOS: ENERGIA MECÂNICA
ATIVIDADES
· Leitura do texto disponível na plataforma Stoodi
· Realizem a leitura e anotem os pontos mais importantes no caderno.
· Apropriar do aplicativo classroom. (SE PRECISAR DE AJUDA ENVIE O EMAIL PARA ericapalaria@prof.educacao.sp.gov.br
ATENÇÃO:
À PARTIR DO DIA 08.06, INICIAREI O USO DO APLICATIVO CLASSROOM (GOOGLE SALA DE AULA), DEIXAREI ESSA SEMANA PARA VOCÊS SE ADAPTAREM A FERRAMENTA.
À PARTIR DO DIA 12.06 TEREMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS PELO CLASSROOM UMA VEZ POR SEMANA. À PARTIR DESTA DATA SÓ RECEBEREI ATIVIDADES PELO CLASSROOM.
O CLASSROOM ESTÁ DISPONÍVEL PELO APLICATIVO CMSP, SEM CONSUMIR DADOS MÓVEIS OU DIRETO PELO SITE classroom.google.com.
O ACESSO TEM QUE SER FEITO PELO EMAIL INSTITUCIONAL ra000000000sp@al.educacao.sp.gov.br . Dúvidas acesse: https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar
OS CÓDIGOS DA TURMA SÃO:
1 TERMO B: tsewuew
ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO DO EMAIL:
No campo ASSUNTO coloquem: TURMA + NOME DO ALUNO + DÚVIDAS CLASSROOM
EXEMPLO: 1 TERMO A + LUCAS SANTOS + DÚVIDAS CLASSROOM
QUÍMICA/PROFªEDJANE
Professora Edjane – Química
Salas: 1TA, 1TB e 1TC
Exercícios sobre transformações químicas:
1) (UFRGS RS) - Entre as transformações citadas a seguir, aquela que não representa um fenômeno químico é:
a) o cozimento de um ovo;
b) a queima do carvão;
c) o amadurecimento de uma fruta;
d) o azedamento do leite;
e) a formação de orvalho.
2) (UFMG) - Reações químicas são fenômenos em que, necessariamente, ocorrem mudanças:
a) de cor.
b) de estado físico.
c) de condutibilidade elétrica.
d) de massa.
e) na natureza das substâncias.
3) (Mackenzie-SP) - A alternativa que contém um fenômeno físico observado no dia-a-dia é:
a) a queima e um fósforo.
b) o derretimento do gelo.
c) a transformação do leite em coalhada.
d) o desprendimento de gás, quando se coloca sal de frutas em água.
e) o escurecimento de um objeto de cobre.
4) (UFSC) - O(s) fenômeno(s) abaixo que envolve(m) reação(ões) química(s) é (são):
a) digestão de alimentos;
b) enferrujamento de uma calha;
c) explosão da dinamite;
d) fusão do gelo;
e) queda da neve;
5) (UFG-GO) - A Química está presente em nosso cotidiano sob as mais variadas maneiras. Ela está presente nos medicamentos, no processamento e na conservação de alimentos, no preparo de uma refeição, nos fertilizantes agrícolas etc. A alternativa que apresenta um fenômeno químico é:
a) derretimento ou fusão de banha (gordura).
b) fragmentação de uma pedra de cloreto de sódio (sal de cozinha).
c) dissolução de açúcar em água.
d) queima de um cigarro.
e) evaporação da gasolina.
6) (G1 - cftmg 2014) - Considere os processos seguintes:
I. azedamento do leite;
II. precipitação da chuva;
III. adição de álcool à gasolina;
IV. apodrecimento de uma fruta;
V. enferrujamento de um prego.
Os processos que exemplificam somente fenômenos químicos são
a) I e II.
b) III e IV.
c) I, IV e V.
d) II, III e V.
7) (UNESP – SP) - A elevação da temperatura de um sistema produz, geralmente, alterações que podem ser interpretadas como sendo devidas a processos físicos ou químicos. Medicamentos, em especial na forma de soluções, devem ser mantidos em recipientes fechados e protegidos do calor para que se evite:
I. a evaporação de um ou mais de seus componentes;
II. a decomposição e consequente diminuição da quantidade de composto que constitui o princípio ativo;
III. a formação de compostos indesejáveis ou potencialmente prejudiciais à saúde.
Cada um desses processos – I, II, III – corresponde a um tipo de transformação classificada, respectivamente, como:
GEOGRAFIA/PROFºVANILDO
Atividade
de Geografia (Prof.
Vanildo)
Turmas: 1TA, 1TB, 1TC
Assistir ao vídeo abaixo a respeito do SUS e respondam os questionamentos:
1. Antes
do SUS, qual era o modelo de saúde implantado no Brasil?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2. Quando
foi instalado o SUS no Brasil?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3. Quais
são os momentos em que a União/Federal passa a ser a executora das ações,
conforme lei 8080?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4. Como
é a participação das comunidades na gestão do SUS?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás
20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
HISTÓRIA/PROFºSERGIO
Atividade de História - 1ºsTA, TB , TC -
EJA – semana – 08 a 12/06/2020 - Prof.: Sérgio
Pesquisar sobre o Império Romano; fazer
anotações no caderno e responder às seguintes questões:
1 - O
Estado Romano no Baixo Império caracterizou-se pela:
a) aceitação do princípio da
intervenção do Estado na vida social e econômica;
b) tentativa de conduzir os negócios
públicos exclusivamente a partir de um determinado grupo social;
c) estabilidade nas relações entre o
poder central e os governos provinciais;
d) perfeita harmonia dos órgãos
legislativos quanto às ideias de expansão territorial;
e)
absoluta identidade de pensamento quanto às atitudes frente ao problema
religioso.
2 - Entre
as reformas introduzidas em Roma por Augusto, podemos citar:
a) o estabelecimento do divórcio;
b) a drástica redução dos efetivos
militares;
c) a restauração do antigo sistema de
cobrar os impostos provinciais;
d) a criação de um sistema
centralizado nos tribunais;
e) a
redução da autonomia das províncias.
3 - Diocleciano
(284-304) e Constantino (312-337) destacaram-se no história do Império Romano
por terem:
a) conquistado e promovido a
romanização da Lusitânia, incorporando-a ao Império;
b) introduzido em Roma costumes
religiosos e políticos dos etruscos;
c) concedido à plebe defensores
especiais os tribunos da plebe que protegiam seus direitos;
d) consolidado o Direito Romano na
chamada Lex Duodecim Tabularum;
e)
estabelecidos medidas visando deter a crise que abalava o Império.
4 - Os
irmãos Graco:
a) defenderam os camponeses sem terra
contra a aristocracia;
b) foram os conquistadores de
Cartago;
c) eram os principais líderes do
partido aristocrático;
d) elaboraram a primeira lei escrita
de Roma;
e)
foram os autores da Lei das Doze Tábuas
5 - A
expansão de Roma durante a República, com o consequente domínio da Bacia do
Mediterrâneo, provocou sensíveis transformações sociais e econômicas, entre as
quais:
a) Um marcante processo de
industrialização, êxodo urbano e endividamento do Estado;
b) O fortalecimento da classe
plebeia, expansão da pequena propriedade e propagação do cristianismo;
c) o crescimento da economia
agropastoril, intensificação das exportações e aumento do trabalho livre;
d) O enriquecimento do Estado
Romano, aparecimento de uma poderosa classe de comerciantes e aumento do número
de escravos;
e) A
diminuição da produção nos latifúndios, acentuado processo inflacionário e
escassez de mão-de-obra escrava.
INGLÊS/PROFª MªANTONIA
Professora: Maria Antonia Marcantonio LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês - 1a- série do Ensino Médio - 2º- Bimestre Atividade para a semana: de 08 à 12 de junho de 2020. Bimestre: 2o. Bimestre Série: 1o. Ano Ensino Médio Período: Noturno Professora: Maria Antonia Disciplina: Inglês Tema:Informação no mundo globalizado Conteúdo: Jornal Objetivo Aprendizagem:Ler, compreender, analisar e interpretar: páginas da internet Atividade:Pesquise páginas da internet sobre EXPRESSÕES COM PREPOSIÇÕES Escreva e envie para o email: professorainglesmariaantonia@yahoo.com.br.
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºTHIAGO
1º TERMO B – Profº THIAGO.Disciplina: L.P
E-mail:thiagomhz@gmail.com
|
Tempo para realização: Uma semana.
08/06 até 12/06 (Quatro aulas de 45 minutos cada) 2º Bimestre.
|
Entregar a atividade por email, não se esqueça de colocar nome e série.
PRÁTICA DE LEITURA, ESCRITA E ANÁLISE LINGUÍSTICA
COMUNICAÇÃO PÓS-MODERNA
Paulo sai de casa todos os dias às 6 horas, toma banho, se troca, escova os dentes e vai para o trabalho. Fernanda faz quase o mesmo, a diferença é que todos os dias ela leva nas mãos uma pequena sacola, onde carrega seu almoço e algumas frutas.
Ambos fazem quase o mesmo trajeto diariamente, pegam o mesmo trem, lotado, no mesmo horário, às quinze para as sete!
Ela, mesmo com a sacola em uma das mãos, utiliza o smartphone com a outra, entretida. Ele, com um grande fone de ouvido, que lhe tapa sobremaneira a lateral do rosto, faz o mesmo; ela parece conversar com alguém; ele assiste a um vídeo através de um famoso aplicativo para celulares.
Depois de algum tempo dentro do transporte público, Paulo e Fernanda descem na mesma estação, às vezes até pela mesma porta, e seguem cada um para seu local de trabalho, junto a uma pequena multidão que compartilha do mesmo trajeto, hábitos matinais, todos com olhos, ouvidos e mentes voltados para o aparelho, seja dentro ou fora do vagão.
O rapaz é estagiário em uma empresa de telecomunicações e a moça uma executiva na área de finanças, assim como Suelen, Marcos, Seu José e Dona Maria que têm suas próprias profissões e que desceram na mesma estação naquele dia nublado de quinta-feira.
Se Fernanda e Paulo um dia se conhecerão é impossível prever, se perderem ou quebrarem o celular, talvez eles se conheçam.
Caso o trem descarrile obrigando as pessoas a se ajudarem, eles, fatalmente, não se conhecerão!?
1. De que forma ocorreu a comunicação entre as personagens do texto?
2. A dupla pontuação (!?), no final do texto, sugere o quê?
3. Que palavras foram utilizadas para retomar os nomes dos protagonistas da narrativa?
4. Quais são as características da crônica, que estão presentes no texto “Comunicação Pós-Moderna”?(pesquise sobre ‘crônica” para responder)
5. O que sugere o autor ao utilizar o termo pós-moderno? Explique
MATEMÁTICA/PROFºADILSON
Adilson Velonisqui Rodrigues
1° termo B – Periodo 08 a 12 de junho.
Atividades Matemática
1- Realize um pequeno resumo sobre o conceito de par ordenado e seu contexto na construção de gráficos.
2- Realize uma pesquisa sobre plano cartesiano e o uso para a construção de gráficos para função do primeiro grau. Cite exemplos.
CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºTC/NOTURNO
ARTE/PROFºJORGE
Professor: Jorge C. Pessoa
DISCIPLINA/TURMA:
ARTE 1ºTC
CONTEÚDOS:
Arte Contemporânea.
Atividade do período 08/06 A 12/06
Com base no que você estudou e pesquisou, formule duas perguntas sobre patrimônio cultural e três sobre arte Contemporânea com suas respectivas respostas.
Obs.: ENTREGAR TODAS AS ATIVIDADES NO E-MAIL: artepessoasalim2020@outlook.com
BIOLOGIA/PROFªBENE
E.E. Salim Farah Maluf.
|
1º Termo C – Professora Benedita. Disciplina: Biologia.
E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades:
|
Atividade: Relatório
|
Tempo para realização: Uma semana. De 08/06 até 12/06 ( Duas aulas de 45 minutos cada)
|
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
Atividade Semana 08/06 `a 12/06
Assistir o vídeo:
Desequilíbrio Ecológico.
Poluição Ambiental- Resumo Resumão ENEM - Prof. Paulo Jubilut
Atividade:
Após assistir os vídeos, faça um relatório sobre “A intervenção humana e os desequilíbrios ambientais”.
Enviar o relatório para o e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Atendimento aos alunos pelo e-mail das 19h30min às 21h30min.
SOCIOLOGIA/PROFºNANCIO
EE SALIM FARAH MALUF PROFESSOR
PROFESSOR NANCIO
Plano de Aula Semanal e Blog da Escola – 2°BIMESTRE
Turma Ano ou Séria: 1° ANOS EJA: 1TC
Disciplina: SOCIOLOGIA
Quantidade de aulas semanais: 02 aulas de 45 minutos
Período de: 08/06/20 A 12/06/2020 – Período da Noite
Email para entrega do Trabalho: nanciomascarenhas@prof.educacao.sp.gov.br
Conteúdo Aplicado:
Inserção em grupos sociais
Habilidades e Competências Necessárias:
Distinguir a inserção nos diversos grupos sociais de origem e convivência cotidiana
Desenvolver a concepção de onde, quando e como vivemos: a noção de comportamento
e sociabilidade
Desenvolver a concepção de onde, quando e como vivemos: a noção de comportamento
e sociabilidade
Materiais Necessário/Recursos/Desenvolvimento:
O aluno poderá usar os recursos que mais estiver a sua disposição, poderá também colar reportagens, imagens, livros, revistas, jornais, Links e outros, para complementação do seu trabalho. O Aluno após a pesquisa, poderá imprimir ou escrever do próprio punho em folha de papel comum e sua identificação: nome completo, sala e disciplina. sendo que o trabalho deverá ter capa e deverá ser enviado para o E-mail do Professor.
Sistema de Avalição e Acompanhamento:
As avaliações é Predominantes de trabalhos e Pesquisas feitos com conteúdos baseados no Curriculo Paulista, Centro de Midia, Livros e outros recursos que os alunos obtenham.
Professor: Professor Coordenador:Robson
Nancio
Email para entrega do Trabalho: nanciomascarenhas@prof.educacao.sp.gov.br
FÍSICA
QUÍMICA/PROFªEDJANE
Professora Edjane – Química
Salas: 1TA, 1TB e 1TC
Exercícios sobre transformações químicas:
1) (UFRGS RS) - Entre as transformações citadas a seguir, aquela que não representa um fenômeno químico é:
a) o cozimento de um ovo;
b) a queima do carvão;
c) o amadurecimento de uma fruta;
d) o azedamento do leite;
e) a formação de orvalho.
2) (UFMG) - Reações químicas são fenômenos em que, necessariamente, ocorrem mudanças:
a) de cor.
b) de estado físico.
c) de condutibilidade elétrica.
d) de massa.
e) na natureza das substâncias.
3) (Mackenzie-SP) - A alternativa que contém um fenômeno físico observado no dia-a-dia é:
a) a queima e um fósforo.
b) o derretimento do gelo.
c) a transformação do leite em coalhada.
d) o desprendimento de gás, quando se coloca sal de frutas em água.
e) o escurecimento de um objeto de cobre.
4) (UFSC) - O(s) fenômeno(s) abaixo que envolve(m) reação(ões) química(s) é (são):
a) digestão de alimentos;
b) enferrujamento de uma calha;
c) explosão da dinamite;
d) fusão do gelo;
e) queda da neve;
5) (UFG-GO) - A Química está presente em nosso cotidiano sob as mais variadas maneiras. Ela está presente nos medicamentos, no processamento e na conservação de alimentos, no preparo de uma refeição, nos fertilizantes agrícolas etc. A alternativa que apresenta um fenômeno químico é:
a) derretimento ou fusão de banha (gordura).
b) fragmentação de uma pedra de cloreto de sódio (sal de cozinha).
c) dissolução de açúcar em água.
d) queima de um cigarro.
e) evaporação da gasolina.
6) (G1 - cftmg 2014) - Considere os processos seguintes:
I. azedamento do leite;
II. precipitação da chuva;
III. adição de álcool à gasolina;
IV. apodrecimento de uma fruta;
V. enferrujamento de um prego.
Os processos que exemplificam somente fenômenos químicos são
a) I e II.
b) III e IV.
c) I, IV e V.
d) II, III e V.
7) (UNESP – SP) - A elevação da temperatura de um sistema produz, geralmente, alterações que podem ser interpretadas como sendo devidas a processos físicos ou químicos. Medicamentos, em especial na forma de soluções, devem ser mantidos em recipientes fechados e protegidos do calor para que se evite:
I. a evaporação de um ou mais de seus componentes;
II. a decomposição e consequente diminuição da quantidade de composto que constitui o princípio ativo;
III. a formação de compostos indesejáveis ou potencialmente prejudiciais à saúde.
Cada um desses processos -I, II, III – corresponde a um tipo de transformação classificada, respectivamente, como:
GEOGRAFIA/PROFºEDIVALDO
HISTÓRIA/PROFºSERGIO
Atividade de História - 1ºsTA, TB , TC -
EJA – semana – 08 a 12/06/2020 - Prof.: Sérgio
Pesquisar sobre o Império Romano; fazer
anotações no caderno e responder às seguintes questões:
1 - O
Estado Romano no Baixo Império caracterizou-se pela:
a) aceitação do princípio da
intervenção do Estado na vida social e econômica;
b) tentativa de conduzir os negócios
públicos exclusivamente a partir de um determinado grupo social;
c) estabilidade nas relações entre o
poder central e os governos provinciais;
d) perfeita harmonia dos órgãos
legislativos quanto às ideias de expansão territorial;
e)
absoluta identidade de pensamento quanto às atitudes frente ao problema
religioso.
2 - Entre
as reformas introduzidas em Roma por Augusto, podemos citar:
a) o estabelecimento do divórcio;
b) a drástica redução dos efetivos
militares;
c) a restauração do antigo sistema de
cobrar os impostos provinciais;
d) a criação de um sistema
centralizado nos tribunais;
e) a
redução da autonomia das províncias.
3 - Diocleciano
(284-304) e Constantino (312-337) destacaram-se no história do Império Romano
por terem:
a) conquistado e promovido a
romanização da Lusitânia, incorporando-a ao Império;
b) introduzido em Roma costumes
religiosos e políticos dos etruscos;
c) concedido à plebe defensores
especiais os tribunos da plebe que protegiam seus direitos;
d) consolidado o Direito Romano na
chamada Lex Duodecim Tabularum;
e)
estabelecidos medidas visando deter a crise que abalava o Império.
4 - Os
irmãos Graco:
a) defenderam os camponeses sem terra
contra a aristocracia;
b) foram os conquistadores de
Cartago;
c) eram os principais líderes do
partido aristocrático;
d) elaboraram a primeira lei escrita
de Roma;
e)
foram os autores da Lei das Doze Tábuas
5 - A
expansão de Roma durante a República, com o consequente domínio da Bacia do
Mediterrâneo, provocou sensíveis transformações sociais e econômicas, entre as
quais:
a) Um marcante processo de
industrialização, êxodo urbano e endividamento do Estado;
b) O fortalecimento da classe
plebeia, expansão da pequena propriedade e propagação do cristianismo;
c) o crescimento da economia
agropastoril, intensificação das exportações e aumento do trabalho livre;
d) O enriquecimento do Estado
Romano, aparecimento de uma poderosa classe de comerciantes e aumento do número
de escravos;
e) A
diminuição da produção nos latifúndios, acentuado processo inflacionário e
escassez de mão-de-obra escrava.
INGLÊS/PROFª MªANTONIA
Professora: Maria Antonia Marcantonio LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês - 1a- série do Ensino Médio - 2º- Bimestre Atividade para a semana: de 08 à 12 de junho de 2020. Bimestre: 2o. Bimestre Série: 1o. Ano Ensino Médio Período: Noturno Professora: Maria Antonia Disciplina: Inglês Tema:Informação no mundo globalizado Conteúdo: Jornal Objetivo Aprendizagem:Ler, compreender, analisar e interpretar: páginas da internet Atividade:Pesquise páginas da internet sobre EXPRESSÕES COM PREPOSIÇÕES Escreva e envie para o email: professorainglesmariaantonia@yahoo.com.br.
LÍNGUA PORTUGUESA/THIAGO
1º TERMO C – Profº THIAGO.Disciplina: L.P
E-mail:thiagomhz@gmail.com
|
Tempo para realização: Uma semana.
08/06 até 12/06 (Quatro aulas de 45 minutos cada) 2º Bimestre.
|
Entregar a atividade por email, não se esqueça de colocar nome e série.
PRÁTICA DE LEITURA, ESCRITA E ANÁLISE LINGUÍSTICA
COMUNICAÇÃO PÓS-MODERNA
Paulo sai de casa todos os dias às 6 horas, toma banho, se troca, escova os dentes e vai para o trabalho. Fernanda faz quase o mesmo, a diferença é que todos os dias ela leva nas mãos uma pequena sacola, onde carrega seu almoço e algumas frutas.
Ambos fazem quase o mesmo trajeto diariamente, pegam o mesmo trem, lotado, no mesmo horário, às quinze para as sete!
Ela, mesmo com a sacola em uma das mãos, utiliza o smartphone com a outra, entretida. Ele, com um grande fone de ouvido, que lhe tapa sobremaneira a lateral do rosto, faz o mesmo; ela parece conversar com alguém; ele assiste a um vídeo através de um famoso aplicativo para celulares.
Depois de algum tempo dentro do transporte público, Paulo e Fernanda descem na mesma estação, às vezes até pela mesma porta, e seguem cada um para seu local de trabalho, junto a uma pequena multidão que compartilha do mesmo trajeto, hábitos matinais, todos com olhos, ouvidos e mentes voltados para o aparelho, seja dentro ou fora do vagão.
O rapaz é estagiário em uma empresa de telecomunicações e a moça uma executiva na área de finanças, assim como Suelen, Marcos, Seu José e Dona Maria que têm suas próprias profissões e que desceram na mesma estação naquele dia nublado de quinta-feira.
Se Fernanda e Paulo um dia se conhecerão é impossível prever, se perderem ou quebrarem o celular, talvez eles se conheçam.
Caso o trem descarrile obrigando as pessoas a se ajudarem, eles, fatalmente, não se conhecerão!?
1. De que forma ocorreu a comunicação entre as personagens do texto?
2. A dupla pontuação (!?), no final do texto, sugere o quê?
3. Que palavras foram utilizadas para retomar os nomes dos protagonistas da narrativa?
4. Quais são as características da crônica, que estão presentes no texto “Comunicação Pós-Moderna”?(pesquise sobre ‘crônica” para responder)
5. O que sugere o autor ao utilizar o termo pós-moderno? Explique
MATEMÁTICA/PROFºADILSON
Adilson Velonisqui Rodrigues
1° termo C – Periodo 08 a 12 de junho.
Atividades Matemática
1- Realize um pequeno resumo sobre o conceito de par ordenado e seu contexto na construção de gráficos.
2- Realize uma pesquisa sobre plano cartesiano e o uso para a construção de gráficos para função do primeiro grau. Cite exemplos.
CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário