segunda-feira, 29 de junho de 2020

7ºANOS FINAIS SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 29 DE JUNHO  A 03  DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS/PROFºDENIS


Eletiva Inteligência Emocional    

                       Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________

2º Bim- Atividade 4 Semana Quarentena 29.06 à 03.07

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Na atividade de hoje falaremos sobre o a Empatia um dos 4 Pilares da Inteligência Emociona. Segundo Hyperscience. Leia abaixo o texto abaixo e faça uma reflexão sobre a Empatia e como ela pode te favorecer?
Empatia
          Suas emoções são apenas metade de todos os seus relacionamentos. Todas as outras pessoas que são importantes para você têm seu próprio conjunto de sentimentos, desejos e medos.
          Empatia é a habilidade mais importante para navegar esses relacionamentos. Veja dicas para praticá-la:
·        Cale-se e ouça: você não pode experimentar a vida de todo mundo para compreendê-los totalmente, mas você pode ouvir. Deixe alguém falar e não o contrarie em seguida. Esqueça seus preconceitos ou ceticismo e permita que a pessoa com quem você está falando explique como ela se sente.
·        Tome uma posição contrária à sua própria: assuma uma posição contrária de vez em quando. Se você acha que seu chefe não está sendo razoável, tente defender suas ações na sua cabeça. Será que você acharia essas mesmas ações razoáveis se estivesse no lugar dele? É importante levar em conta pontos de vista diferentes.
·        Não basta saber, tente entender: a compreensão é fundamental para ter empatia. Isso vai além de dizer: “Eu sei, mas…”. Quando alguém fala sobre uma experiência que não é a sua própria, leva algum tempo para meditar sobre como sua vida poderia ser diferente se você experimentasse a mesma coisa em uma base diária. Procure saber mais sobre o assunto antes de opinar. Tudo bem se você não gastar todo o seu tempo tentando compreender a vida de outra pessoa, mas não custa realmente pensar sobre o que ela diz de vez em quando, em vez de automaticamente assumir que você “entende” o que ela está passando.

Fonte: ROMANZOTI, Natasha. Inteligência emocional: as habilidades sociais que você não aprendeu na escola: Empatia. Acesso em: 17 jun. 2020. Acesso em: <https://hypescience.com/as-habilidades-sociais-que-voce-nao-aprendeu-na-escola/>

Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidasEmpatia; Respeito; Autogestão; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

ELETIVAS/PROFªDENISE


JIU JITSU
PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02
DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

              ELETIVA: JIU JITSU
CONTEÚDOS:

JIU JITSU – DEFESA PESSOAL
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

  • Reconhecer os movimentos do Jiu Jitsu como Defesa Pessoal.

·       Identificar a participação de mulheres nas lutas e a importância do Jiu Jitsu para a defesa pessoal de mulheres

Aula I: Faça um texto com o tema: a importância da Defesa pessoal.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos

Aula II: Assista ao vídeo através do link:


Agora escreva qual o principal objetivo do Vídeo e explique o seu conteúdo.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos


Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.

Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.

Código da turma no Google Classroom: 7°Anos: uvqfwhj

Código da turma no Google Classroom: 9°Anos: e6m4yd4

Código da turma no Google Classroom: 1°Anos (manhã): dyoenjy

DATA: 29/06 á 03/07/2020





ELETIVAS/PROFªSANDRA
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 7º C
Matéria de Eletivas
2º Bimestre
Atividade do período 03/07 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Identifique o gancho jornalístico nos dois primeiros parágrafos da reportagem Sob pressão, China refaz manual sobre deficientes.
O manual de orientação para voluntários dos jogos de Pequim será refeito por conter ‘’Linguagem inapropriada’’ ao falar sobre deficientes.
Os estereótipos usados em 20 das 200 páginas do calhamaço geraram protestos de entidades internacionais, e os organizadores do evento decidiram reescrever trechos do guia.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.


7ºA /MANHA

ARTE/PROFªEDLENNE

Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Ensino médio Turmas  7ºA ,7B,7ºC
 E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                                  
                               Xilogravura
                                                                                            
Xilogravura ou xilografia é a técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre o papel ou outro suporte adequado.
    Técnica usada pelos Egípcios e conhecida pelos chineses. Sua exploração se deu na Europa em meados do século XV, quando a xilogravura cumpriu o papel de grande veículo de imagens e textos. A arte da gravura marca e se impõe, substitui o manuscrito e a iluminura, privilégio da nobreza e do clero, abrindo novos caminhos de divulgação e democratização do conhecimento.
    No Ocidente a xilogravura inova por contribuir com o figurativo. Com o passar dos séculos, a xilo conquista sua importância nas obras de grandes artistas do século XX, como Valloton, Gauguin e Much
    A xilogravura chegou ao  Brasil através da colonização portuguesa. Durante muito tempo a xilo foi  utilizada no Brasil para a confecção dos primeiros rótulos de cachaça, sabonetes e doces. Os primeiros poetas populares que narravam as sagas da literatura de cordel começaram a surgir a partir de 1750. Analfabetos em sua grande maioria, eles recitavam suas histórias nas feiras ou nas praças, às vezes, acompanhadas por música de violas, muito similar à tradição européia. A xilogravura incorporou-se e manteve sua tradição popular no Nordeste do Brasil, ilustrando a literatura de cordel. Os folhetos de Cordel foram trazidos ao país pelos colonizadores portugueses.






  
                                atividade
olá alunos nesse atividade de Xilogravura, ocês vai utilizar isopor, tinta, lápis e uma folha de sulfite, se caso não tiver isopor pode utilizar papelão para fazer a matriz.
Matriz é o isopor ou papelão       
O link a baixo mostra como vocês vão fazer atividade   
assim que realizar atividade tira uma foto e manda para meu e-mail.
CIÊNCIAS/PROFºMARIO
Atividade de Ciências- Turma: 7ºA , B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 29/06 a 03/07, para ser entregue até dia 07/07
1) Para um aquecedor de ambiente funciona com maior eficiência,ele deve ser colocado próximo ao chão e nunca num local alto. Por que?
2) O que se denomina convecção térmica?
3) O que são corrente de convecção?

4) como acontece convecção térmica líquida?
ED.FISICA/PROFªDENISE
PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

              EDUCAÇÃO FÍSICA
CONTEÚDOS:

DANÇAS URBANAS - RITMO E DANÇA
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·         (EF07EF11) Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
·         (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.
Aula I: Ouça a música através do link:

Soul Funk. Cidinho & Doca - Rap da Felicidade. 2013.
Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=z34Hc BcqTas>.

Leia:

O rap possui duas batidas em seu tempo rítmico (uma lenta e uma mais rápida). Procure dar ênfase ao tempo e o ritmo antes da realização do movimento em si.

Primeiramente no tempo rítmico mais lento e depois no rápido. Cada música possui um BPM (batidas por minuto), uma unidade de frequência utilizada na música, ou seja, a velocidade  rítmica. Ela é usada e percebida no andamento de uma música e no pulsar do coração humano, por exemplo. Para saber quantos BPMs possui a música, realize a contagem das batidas por 15 segundos, depois multiplique esse número por 4. Pronto! Esse total é o BPM da música. Ex: na música “Rap da felicidade”, contam-se 31 batidas a cada 15 segundos, o que totaliza 124 BPM nesta música. 

As denominações presentes na música:

Ritmo - Aquilo que flui que se move. Combinação de sons e movimentos repetitivos, sequência de passos, intensidade do movimento e concentração.
Espaço - Onde a dança acontece, realizados em diferentes:
● Direções - lado, frente, trás, diagonais, em cima, em baixo;
● Extensões - perto, médio e longe;
 ● níveis (relacionado com a altura) - alto médio e baixo;
● dimensões - pequeno médio e grande.
Tempo – Representa uma mudança na velocidade do movimento (rápido moderado e lento).
Gestos – É a expressão dos movimentos realizados através do corpo (sentimento e forma).


Tempo para realização da atividade: 45 minutos

Aula II: Conforme solicitado na aula da semana anterior, após ter feito a dança Hip Hop, é importante saber que não existe uma forma correta para dançar este estilo de música, você deve se movimentar livremente. Aproveite este momento para dançar uma música de Hip Hop que goste.
Agora, respondas as seguintes questões:

·         Qual ou quais foram suas sensações a respeito do ritmo da dança experimentada?
·         Quais foram suas percepções acerca do espaço (tempo) durante a realização dos movimentos? 
·         Quais movimentos e gestos você teve mais facilidade e dificuldade em realizar? Por quê?
                              
Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 Google Classroom,Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.

Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay
Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi

Email:

DATA: 29/06 á 03/07/2020




GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
Professor Ricardo José dos Santos matéria geografia email ricardosantosgeo@gmail.com
2 bimestre.

Atividade de geografia

Foi trabalhado esse mês os problemas sociais étnico raciais, criar uma produção de  texto com as seguintes palavras abaixo. Mínimo 10 linhas.



justiça, atos racistas, O papel da Escola, africanos, indígenas,povos europeus, asiáticos, como acabar, meios de informação, miscigenação, pluralidade de cultura.



HISTÓRIA/PROFªSUELI
PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA                                      SÉRIE 7º ANOS A,B,C
CONTEÚDO
NESTA SEMANA VAMOS VALORIZAR A FORMAÇÃO ÉTNICA  DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.
TEMA: OS POVOS INDÍGENAS BRASILEIROS ONTEM E HOJE.
1-COMO VIVIAM A CIVILIZAÇÃO INDÍGENA ANTES DA CHEGADA DOS EUROPEUS NO BRASIL?
2-QUAL FOI A MUDANÇA QUE HOUVE DENTRO DO COTIDIANO DA CIVILIZAÇÃO INDÍGENA DEPOIS QUE OS PORTUGUESES COLONIZARAM O BRASIL?
3- COMO A CIVILIZAÇÃO INDÍGENA É CONSIDERADA HOJE, SÉCULO XXI (21)? OS SEUS DIREITOS SÃO RESPEITADOS.

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR A PESQUISA NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com



INGLÊS/PROFªIRNA


Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa.
Período: 29 de junho até 3 de julho.
Turma: 7 A
Conteúdo: Pronomes possessivos.
Habilidade: EF07LI15 – Estudo dos pronomes.
Desenvolvimento: Pesquisar e escrever no caderno os pronomes possessivos e criar uma frase ou oração com cada um.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno terá que tirar foto do caderno e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!!!!!!!




LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªIRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa
Período: 29 de junho até 3 de julho
Turma: 7 A – 7B – 7 C
Conteúdo: Poema de Cecília Meireles
Há pessoas que nos falam
e nem as escutamos,
Há pessoas que nos ferem
E nem cicatrizes deixam,
Mas há pessoas que,
Simplesmente,
Aparecem em nossa vida...
E que marcam para sempre.
Habilidades : EF67LP27 – Analisar texto literário, EF07LP10 – Utilizar com o texto conhecimentos gramaticais.
Desenvolvimento: Ler o poema e responder as seguintes questões:
1 – Há nesses versos três orações sem sujeito.Escreva quais são.
2 – Substitua as orações que foram escritas com o verbo haver  por existir.Justifique que mudança tivemos.
3 – Explique o conceito de sujeito em uma oração.
4 – De acordo com o poema, pessoas podem marcar nossas vidas,cite uma pessoa que marcou sua vida e justifique.
5 – De sua opinião sobre o cuidado que devemos ter para marcar positivamente a vida das pessoas.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá copiar as questões no caderno, responder tirar foto e enviar para o e-mail professorairnaxisto@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.
.
MATEMÁTICA/PROFªROSELIA


ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
6 AULAS

SEMANA 29 á 03/07/2020.
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C)
             

CONTEÚDOS:

·        Semana de retomada dos conteúdos (1º e 2º bimestre)
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

·        Realizar as ATIVIDADES referente ao 1º bimestre e 2º bimestre para atualização das entregas em ATRASOS.
·        Assistir as aulas da semana do dia 29 á 03/07/2020 no CMSP e TV Educaçã.
·        Realizar as ATIVIDADES propostas no Caderno do aluno volume 1 e volume 2( com devolução via email ou no Class roon (foto).
  • Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para conversarmos diretamente no Google Class, E-mail ou  no Whats AAp da sala.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
·        Avaliação Processual
·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).
·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

   Data:   03/07/2020.     

PROJETO DE VIDA/PROFªDENISE

PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02
DISCIPLINA/TURMA: 7° A

             PROJETO DE VIDA
CONTEÚDOS:

COMPORTAMENTO SOCIAL
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Autoconhecimento e empatia.

Aula I: Reflita sobre uma situação: Você chega à sua escola, na sala de aula e encontra-a muito bagunçada, com todas as carteiras fora do lugar e lixos jogados no chão. Qual seria sua atitude nesse sentido? Descreva.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

Aula II: Reflita sobre o momento que estamos vivendo e descreva quais seriam os cuidados que você iria ter se as aulas da sua escola retomassem de modo presencial mesmo diante da pandemia que estamos vivendo. Justifique sua resposta.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.

Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.

Código da turma no Google Classroom: 7°A Projeto de Vida:  mymqt6g

DATA: 29/06 á 03/07/2020

TEC. E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Período para realização das atividades 29/06/2020 a 03/07/2020
 6º ano :A e B
     7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
                                                  PÁGINA 58
ATIVIDADE 5– COMBATENDO O CYBERBULLYNG
A proposta dessa atividade seria uma conversa entre você e seus colegas em sala de aula, como sabemos não será possível no momento ok!
Mas você pode conversar com familiares, amigos, colegas de escola utilizando as redes sociais.
Se tiver dificuldades em relação internet, celular, computador não deixe isso te impedir de realizar lembre se temos atividades plugadas e não plugadas certo!
Então vamos lá! 
Essa atividade deve ser realizada no caderno do aluno pág. 59
Aulas de Tecnologia e Inovação
TERÇA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
6ºano A
7ºano A
7ºano B
7ºano C
6ºano B
*********
Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
7ºB /MANHA
ARTE/PROFªEDLENNE

Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Ensino médio Turmas  7ºA ,7B,7ºC
 E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                                  
                               Xilogravura
                                                                                            
Xilogravura ou xilografia é a técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre o papel ou outro suporte adequado.
    Técnica usada pelos Egípcios e conhecida pelos chineses. Sua exploração se deu na Europa em meados do século XV, quando a xilogravura cumpriu o papel de grande veículo de imagens e textos. A arte da gravura marca e se impõe, substitui o manuscrito e a iluminura, privilégio da nobreza e do clero, abrindo novos caminhos de divulgação e democratização do conhecimento.
    No Ocidente a xilogravura inova por contribuir com o figurativo. Com o passar dos séculos, a xilo conquista sua importância nas obras de grandes artistas do século XX, como Valloton, Gauguin e Much
    A xilogravura chegou ao  Brasil através da colonização portuguesa. Durante muito tempo a xilo foi  utilizada no Brasil para a confecção dos primeiros rótulos de cachaça, sabonetes e doces. Os primeiros poetas populares que narravam as sagas da literatura de cordel começaram a surgir a partir de 1750. Analfabetos em sua grande maioria, eles recitavam suas histórias nas feiras ou nas praças, às vezes, acompanhadas por música de violas, muito similar à tradição européia. A xilogravura incorporou-se e manteve sua tradição popular no Nordeste do Brasil, ilustrando a literatura de cordel. Os folhetos de Cordel foram trazidos ao país pelos colonizadores portugueses.






  
                                atividade
olá alunos nesse atividade de Xilogravura, ocês vai utilizar isopor, tinta, lápis e uma folha de sulfite, se caso não tiver isopor pode utilizar papelão para fazer a matriz.
Matriz é o isopor ou papelão       
O link a baixo mostra como vocês vão fazer atividade   
assim que realizar atividade tira uma foto e manda para meu e-mail.
CIÊNCIAS/PROFºMARIO
Atividade de Ciências- Turma: 7ºA , B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 29/06 a 03/07, para ser entregue até dia 07/07
1) Para um aquecedor de ambiente funciona com maior eficiência,ele deve ser colocado próximo ao chão e nunca num local alto. Por que?
2) O que se denomina convecção térmica?
3) O que são corrente de convecção?

4) como acontece convecção térmica líquida?
ED.FISICA/PROFºDONIZETI


                    
EE SALIMFARH MALUF
SEMANA DE 29/06   Á   03/07/2020
AULA 1 E 2  -  TEMA: DANÇA
EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B
PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA
Faça uma pesquisa sobre “Capacidades Físicas” e descreva no seu caderno quais são e o que significa.

2ª AULA
Ler e responder o Caderno do Aluno
Páginas: 51  e  52.

ORIENTAÇÕES
- Acompanhar as aulas do CMSP
- Acompanhar o Blog da Escola
- Entregar atividades pontualmente
- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
- Participação no Grupo da Sala pelo WhatsApp
- Atividades postadas no Google Classroom

REGISTRO
 Quem não tiver acesso a e-mail, acessar o Google Classroom ou manter atividades registradas no caderno, para conferência

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com           /            Google Classroom


GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Professor Ricardo José dos Santos matéria geografia email ricardosantosgeo@gmail.com
2 bimestre.

Atividade de geografia

Foi trabalhado esse mês os problemas sociais étnico raciais, criar uma produção de  texto com as seguintes palavras abaixo. Mínimo 10 linhas.



justiça, atos racistas, O papel da Escola, africanos, indígenas,povos europeus, asiáticos, como acabar, meios de informação, miscigenação, pluralidade de cultura.



HISTÓRIA/PROFªSUELI
PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA                                      SÉRIE 7º ANOS A,B,C
CONTEÚDO
NESTA SEMANA VAMOS VALORIZAR A FORMAÇÃO ÉTNICA  DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.
TEMA: OS POVOS INDÍGENAS BRASILEIROS ONTEM E HOJE.
1-COMO VIVIAM A CIVILIZAÇÃO INDÍGENA ANTES DA CHEGADA DOS EUROPEUS NO BRASIL?
2-QUAL FOI A MUDANÇA QUE HOUVE DENTRO DO COTIDIANO DA CIVILIZAÇÃO INDÍGENA DEPOIS QUE OS PORTUGUESES COLONIZARAM O BRASIL?
3- COMO A CIVILIZAÇÃO INDÍGENA É CONSIDERADA HOJE, SÉCULO XXI (21)? OS SEUS DIREITOS SÃO RESPEITADOS.

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR A PESQUISA NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com


INGLÊS/PROFªFRANCIELEN


PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS


DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 7 ° ANOS B

CONTEÚDOS: ROUTINE

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01),   (EF06LI04),   (EF06LI05),   (EF06LI07),   (EF06LI08),   (EF06LI09),  
Nesta atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o texto, identificar o assunto tratado e localizar sobre rotina diária e reconhecerão, com o apoio de palavras cognatas, as informações principais em textos sobre o tema rotina.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:


-Desenvolvimento das Atividades:

·         Parte 1: Read and Translate – Sophie’s Daily routine.
1.    Leia o texto com atenção, observe as palavras;
2.    Traduzir o texto com o tradutor online ou dicionário;
3.    Entra no link abaixo, copia e cola no Google,
4.    Link: https://forms.gle/jw2uxtJWLC17pWYQ7





RECURSOS:
·         Internet,
·         Dicionário,
·         Tradutor on-line.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Os alunos serão avaliados por meio de participação na realização das atividades propostas.



DATA: 29/06/2020





LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªIRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa
Período: 29 de junho até 3 de julho
Turma: 7 A – 7B – 7 C
Conteúdo: Poema de Cecília Meireles
Há pessoas que nos falam
e nem as escutamos,
Há pessoas que nos ferem
E nem cicatrizes deixam,
Mas há pessoas que,
Simplesmente,
Aparecem em nossa vida...
E que marcam para sempre.
Habilidades : EF67LP27 – Analisar texto literário, EF07LP10 – Utilizar com o texto conhecimentos gramaticais.
Desenvolvimento: Ler o poema e responder as seguintes questões:
1 – Há nesses versos três orações sem sujeito.Escreva quais são.
2 – Substitua as orações que foram escritas com o verbo haver  por existir.Justifique que mudança tivemos.
3 – Explique o conceito de sujeito em uma oração.
4 – De acordo com o poema, pessoas podem marcar nossas vidas,cite uma pessoa que marcou sua vida e justifique.
5 – De sua opinião sobre o cuidado que devemos ter para marcar positivamente a vida das pessoas.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá copiar as questões no caderno, responder tirar foto e enviar para o e-mail professorairnaxisto@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.
.
MATEMÁTICA/PROFªROSELIA


ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
6 AULAS

SEMANA 29 á 03/07/2020.
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C)
             

CONTEÚDOS:

·        Semana de retomada dos conteúdos (1º e 2º bimestre)
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

·        Realizar as ATIVIDADES referente ao 1º bimestre e 2º bimestre para atualização das entregas em ATRASOS.
·        Assistir as aulas da semana do dia 29 á 03/07/2020 no CMSP e TV Educaçã.
·        Realizar as ATIVIDADES propostas no Caderno do aluno volume 1 e volume 2( com devolução via email ou no Class roon (foto).
  • Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para conversarmos diretamente no Google Class, E-mail ou  no Whats AAp da sala.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
·        Avaliação Processual
·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).
·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

   Data:   03/07/2020.     



PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS


Projeto de Vida                                             Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 4- Semana Quarentena 29.06 à 03.07

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:

ü  6º Ano:
Baseado na situação de aprendizagem MEMÓRIAS E HISTÓRIAS, em seguida respondam  em seus Diários de  práticas e vivências sobre a sua memória familiar e trajetória até o dias de hoje pergunte aos familiares  sua história é muito importante.  Em seguida envie para o professor por e-mail;

ü  7º Ano:
Leia Atividade 4: Como Será? no caderno do estudante, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  8º Ano: 
Leia a Atividade 4: Conhecendo o território da comunidade, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  Ano: 
Baseado nas situações de aprendizagem 4, 5 e 6, entenda o conceito de “Árvore genealógica” em seguida construa uma que represente você em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  1º EM:
Leia a As marcas que recebo e deixo responda as questões da Atividade 4  do Caderno do estudante, em seguida nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Respeito; Confiança; Empatia; Imaginação criativa; Foco; Responsabilidade; Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade para prender; Determinação; Persistência



DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
TEC. E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Período para realização das atividades 29/06/2020 a 03/07/2020
 6º ano :A e B
     7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
                                                  PÁGINA 58
ATIVIDADE 5– COMBATENDO O CYBERBULLYNG
A proposta dessa atividade seria uma conversa entre você e seus colegas em sala de aula, como sabemos não será possível no momento ok!
Mas você pode conversar com familiares, amigos, colegas de escola utilizando as redes sociais.
Se tiver dificuldades em relação internet, celular, computador não deixe isso te impedir de realizar lembre se temos atividades plugadas e não plugadas certo!
Então vamos lá! 
Essa atividade deve ser realizada no caderno do aluno pág. 59
Aulas de Tecnologia e Inovação
TERÇA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
6ºano A
7ºano A
7ºano B
7ºano C
6ºano B
*********
Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
  
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7ºC /MANHA
ARTE/PROFªEDLENNE

Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Ensino médio Turmas  7ºA ,7B,7ºC
 E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                                  
                               Xilogravura
                                                                                            
Xilogravura ou xilografia é a técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre o papel ou outro suporte adequado.
    Técnica usada pelos Egípcios e conhecida pelos chineses. Sua exploração se deu na Europa em meados do século XV, quando a xilogravura cumpriu o papel de grande veículo de imagens e textos. A arte da gravura marca e se impõe, substitui o manuscrito e a iluminura, privilégio da nobreza e do clero, abrindo novos caminhos de divulgação e democratização do conhecimento.
    No Ocidente a xilogravura inova por contribuir com o figurativo. Com o passar dos séculos, a xilo conquista sua importância nas obras de grandes artistas do século XX, como Valloton, Gauguin e Much
    A xilogravura chegou ao  Brasil através da colonização portuguesa. Durante muito tempo a xilo foi  utilizada no Brasil para a confecção dos primeiros rótulos de cachaça, sabonetes e doces. Os primeiros poetas populares que narravam as sagas da literatura de cordel começaram a surgir a partir de 1750. Analfabetos em sua grande maioria, eles recitavam suas histórias nas feiras ou nas praças, às vezes, acompanhadas por música de violas, muito similar à tradição européia. A xilogravura incorporou-se e manteve sua tradição popular no Nordeste do Brasil, ilustrando a literatura de cordel. Os folhetos de Cordel foram trazidos ao país pelos colonizadores portugueses.






  
                                atividade
olá alunos nesse atividade de Xilogravura, ocês vai utilizar isopor, tinta, lápis e uma folha de sulfite, se caso não tiver isopor pode utilizar papelão para fazer a matriz.
Matriz é o isopor ou papelão       
O link a baixo mostra como vocês vão fazer atividade   
assim que realizar atividade tira uma foto e manda para meu e-mail.
CIÊNCIAS/PROFºMARIO
Atividade de Ciências- Turma: 7ºA , B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 29/06 a 03/07, para ser entregue até dia 07/07
1) Para um aquecedor de ambiente funciona com maior eficiência,ele deve ser colocado próximo ao chão e nunca num local alto. Por que?
2) O que se denomina convecção térmica?
3) O que são corrente de convecção?

4) como acontece convecção térmica líquida?
ED.FISICA/PROFªDENISE
PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

              EDUCAÇÃO FÍSICA
CONTEÚDOS:

DANÇAS URBANAS - RITMO E DANÇA
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·         (EF07EF11) Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
·         (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.
Aula I: Ouça a música através do link:

Soul Funk. Cidinho & Doca - Rap da Felicidade. 2013.
Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=z34Hc BcqTas>.

Leia:

O rap possui duas batidas em seu tempo rítmico (uma lenta e uma mais rápida). Procure dar ênfase ao tempo e o ritmo antes da realização do movimento em si.

Primeiramente no tempo rítmico mais lento e depois no rápido. Cada música possui um BPM (batidas por minuto), uma unidade de frequência utilizada na música, ou seja, a velocidade  rítmica. Ela é usada e percebida no andamento de uma música e no pulsar do coração humano, por exemplo. Para saber quantos BPMs possui a música, realize a contagem das batidas por 15 segundos, depois multiplique esse número por 4. Pronto! Esse total é o BPM da música. Ex: na música “Rap da felicidade”, contam-se 31 batidas a cada 15 segundos, o que totaliza 124 BPM nesta música. 

As denominações presentes na música:

Ritmo - Aquilo que flui que se move. Combinação de sons e movimentos repetitivos, sequência de passos, intensidade do movimento e concentração.
Espaço - Onde a dança acontece, realizados em diferentes:
● Direções - lado, frente, trás, diagonais, em cima, em baixo;
● Extensões - perto, médio e longe;
 ● níveis (relacionado com a altura) - alto médio e baixo;
● dimensões - pequeno médio e grande.
Tempo – Representa uma mudança na velocidade do movimento (rápido moderado e lento).
Gestos – É a expressão dos movimentos realizados através do corpo (sentimento e forma).


Tempo para realização da atividade: 45 minutos

Aula II: Conforme solicitado na aula da semana anterior, após ter feito a dança Hip Hop, é importante saber que não existe uma forma correta para dançar este estilo de música, você deve se movimentar livremente. Aproveite este momento para dançar uma música de Hip Hop que goste.
Agora, respondas as seguintes questões:

·         Qual ou quais foram suas sensações a respeito do ritmo da dança experimentada?
·         Quais foram suas percepções acerca do espaço (tempo) durante a realização dos movimentos? 
·         Quais movimentos e gestos você teve mais facilidade e dificuldade em realizar? Por quê?
                              
Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 Google Classroom,Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.

Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay
Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi

Email:

DATA: 29/06 á 03/07/2020




GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
Professor Ricardo José dos Santos matéria geografia email ricardosantosgeo@gmail.com
2 bimestre.

Atividade de geografia

Foi trabalhado esse mês os problemas sociais étnico raciais, criar uma produção de  texto com as seguintes palavras abaixo. Mínimo 10 linhas.



justiça, atos racistas, O papel da Escola, africanos, indígenas,povos europeus, asiáticos, como acabar, meios de informação, miscigenação, pluralidade de cultura.



HISTÓRIA/PROFªSUELI
PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA                                      SÉRIE 7º ANOS A,B,C
CONTEÚDO
NESTA SEMANA VAMOS VALORIZAR A FORMAÇÃO ÉTNICA  DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.
TEMA: OS POVOS INDÍGENAS BRASILEIROS ONTEM E HOJE.
1-COMO VIVIAM A CIVILIZAÇÃO INDÍGENA ANTES DA CHEGADA DOS EUROPEUS NO BRASIL?
2-QUAL FOI A MUDANÇA QUE HOUVE DENTRO DO COTIDIANO DA CIVILIZAÇÃO INDÍGENA DEPOIS QUE OS PORTUGUESES COLONIZARAM O BRASIL?
3- COMO A CIVILIZAÇÃO INDÍGENA É CONSIDERADA HOJE, SÉCULO XXI (21)? OS SEUS DIREITOS SÃO RESPEITADOS.

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR A PESQUISA NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFªFRANCIELEN


PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS


DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 7 ° ANOS C

CONTEÚDOS: ROUTINE

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01),   (EF06LI04),   (EF06LI05),   (EF06LI07),   (EF06LI08),   (EF06LI09),  
Nesta atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o texto, identificar o assunto tratado e localizar sobre rotina diária e reconhecerão, com o apoio de palavras cognatas, as informações principais em textos sobre o tema rotina.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:


-Desenvolvimento das Atividades:

·         Parte 1: Read and Translate – Sophie’s Daily routine.
1.    Leia o texto com atenção, observe as palavras;
2.    Traduzir o texto com o tradutor online ou dicionário;
3.    Entra no link abaixo, copia e cola no Google,
4.    Link: https://forms.gle/jw2uxtJWLC17pWYQ7





RECURSOS:
·         Internet,
·         Dicionário,
·         Tradutor on-line.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Os alunos serão avaliados por meio de participação na realização das atividades propostas.



DATA: 29/06/2020





LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªIRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa
Período: 29 de junho até 3 de julho
Turma: 7 A – 7B – 7 C
Conteúdo: Poema de Cecília Meireles
Há pessoas que nos falam
e nem as escutamos,
Há pessoas que nos ferem
E nem cicatrizes deixam,
Mas há pessoas que,
Simplesmente,
Aparecem em nossa vida...
E que marcam para sempre.
Habilidades : EF67LP27 – Analisar texto literário, EF07LP10 – Utilizar com o texto conhecimentos gramaticais.
Desenvolvimento: Ler o poema e responder as seguintes questões:
1 – Há nesses versos três orações sem sujeito.Escreva quais são.
2 – Substitua as orações que foram escritas com o verbo haver  por existir.Justifique que mudança tivemos.
3 – Explique o conceito de sujeito em uma oração.
4 – De acordo com o poema, pessoas podem marcar nossas vidas,cite uma pessoa que marcou sua vida e justifique.
5 – De sua opinião sobre o cuidado que devemos ter para marcar positivamente a vida das pessoas.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá copiar as questões no caderno, responder tirar foto e enviar para o e-mail professorairnaxisto@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.
.
MATEMÁTICA/PROFªROSELIA


ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
6 AULAS

SEMANA 29 á 03/07/2020.
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C)
             

CONTEÚDOS:

·        Semana de retomada dos conteúdos (1º e 2º bimestre)
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

·        Realizar as ATIVIDADES referente ao 1º bimestre e 2º bimestre para atualização das entregas em ATRASOS.
·        Assistir as aulas da semana do dia 29 á 03/07/2020 no CMSP e TV Educaçã.
·        Realizar as ATIVIDADES propostas no Caderno do aluno volume 1 e volume 2( com devolução via email ou no Class roon (foto).
  • Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para conversarmos diretamente no Google Class, E-mail ou  no Whats AAp da sala.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
·        Avaliação Processual
·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).
·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

   Data:   03/07/2020.     



PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS


Projeto de Vida                                             Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 4- Semana Quarentena 29.06 à 03.07

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:

ü  6º Ano:
Baseado na situação de aprendizagem MEMÓRIAS E HISTÓRIAS, em seguida respondam  em seus Diários de  práticas e vivências sobre a sua memória familiar e trajetória até o dias de hoje pergunte aos familiares  sua história é muito importante.  Em seguida envie para o professor por e-mail;

ü  7º Ano:
Leia Atividade 4: Como Será? no caderno do estudante, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  8º Ano: 
Leia a Atividade 4: Conhecendo o território da comunidade, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  Ano: 
Baseado nas situações de aprendizagem 4, 5 e 6, entenda o conceito de “Árvore genealógica” em seguida construa uma que represente você em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

ü  1º EM:
Leia a As marcas que recebo e deixo responda as questões da Atividade 4  do Caderno do estudante, em seguida nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Respeito; Confiança; Empatia; Imaginação criativa; Foco; Responsabilidade; Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade para prender; Determinação; Persistência



DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

TEC. E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Período para realização das atividades 29/06/2020 a 03/07/2020
 6º ano :A e B
     7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
                                                  PÁGINA 58
ATIVIDADE 5– COMBATENDO O CYBERBULLYNG
A proposta dessa atividade seria uma conversa entre você e seus colegas em sala de aula, como sabemos não será possível no momento ok!
Mas você pode conversar com familiares, amigos, colegas de escola utilizando as redes sociais.
Se tiver dificuldades em relação internet, celular, computador não deixe isso te impedir de realizar lembre se temos atividades plugadas e não plugadas certo!
Então vamos lá! 
Essa atividade deve ser realizada no caderno do aluno pág. 59
Aulas de Tecnologia e Inovação
TERÇA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
6ºano A
7ºano A
7ºano B
7ºano C
6ºano B
*********
Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário