ATIVIDADES DA SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºA
PROFESSORA/MICHELLE
ARTE/PROFªEDLENNE
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºB
PROFESSORA/HEZONILDA
ARTE/PROFªEDLENNE
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºC
PROFESSOR KLEYTON
ARTE/PROFªEDLENNE
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
2ºA
PROFESSORA/MICHELLE
Roteiro de estudos- 2º ano A
Professora Michele
Semana 29/06 a 03/07/2020
ACOMPANHAR A
PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO CENTRO DE MIDIAS
SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30
CABEÇALHO
|
E.E. SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
TURMA 2º ANO – A PROFESSORA MICHELE
NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)
|
SEGUNDA – FEIRA DIA 22/06
|
|
·
Faça o cabeçalho igual ao modelo
·
Leitura de histórias em quadrinhos
Emai & ler escrever –
pagina 147 -ATIVIDADE 2B – ORGANIZAR AS ESTROFES DE UMA CANTIGA
·
Emai – PAGINA 51 – atividade 8.3 As atividades
têm o objetivo de estimar e comparar quantidades de elementos de duas
coleções.
·
Emai – pagina 52 –atividade explora situações
de comparação e registros de números naturais a partir de suas escritas.
|
|
TERÇA –
FEIRA – DIA 23/06
|
|
·
Faça o cabeçalho igual ao modelo
·
PROJETO CANTIGAS: LER E ESCREVER PAGINA- 148- ATIVIDADE
2C – CIRCULAR A PALAVRA DITADA.
·
Leia o texto para criança, os que
sabem ler deixe fazer sozinho (a) atividade. Depois dite as seguintes
palavras e peça para circular na cantiga.
Palavras ditadas:
Ø
PASSARINHO
Ø
CAMINHO
Ø
DENTES
Ø
ASAS
Ø
DAS
Ø
ME
·
Emai – PAGINA 53– atividade 8.4 – explora
situações de comparação e registros de números naturais a partir de suas
escritas.
Emai – pagína 54 – atividade
9.1 – medindo comprimentos
|
|
QUARTA –
FEIRA – DIA 24/06
|
|
·
Faça o cabeçalho igual ao modelo
·
EMAI & LER E ESCREVER- PAGINA 149- ATIVIDADE
3A – ESCRITA DE TÍTULO DE CANTIGA: https://youtu.be/ZrxjmULA9Ug
·
EMAI & LER E ESCREVER PAGINA 149- ATIVIDADE
3B – COMPLETAR LACUNAS DE UMA CANTIGA: https://youtu.be/3cDsvBPn-mQ
·
LIVRO HORTA EDUCATIVA – PAGINA 9- ATIVIDADE 6
·
PARA AJUDAR A FAZER A ATIVIDADE ASSISTA AOS
VIDEOS:
EMAI – PAGINA 55 – atividade
9.2 - A atividade tem o objetivo de explorar medidas de comprimento, o
centímetro como unidade de medida e a régua como instrumento de medida.
Emai – página 56 - continuação
|
|
QUINTA –
FEIRA – DIA 25/06
|
|
·
Faça o cabeçalho no caderno igual ao modelo
·
EMAI & LER E ESCREVER PAGINA 150 -
ATIVIDADE 3C – SUBSTITUIÇÃO DE NOMES QUE APARECEM NA CANTIGA
·
LIVRO HORTA EDUCATIVA – PAGINA 9- ATIVIDADE 6
·
PARA AJUDAR A FAZER A ATIVIDADE ASSISTA AOS
VIDEOS:
·
Emai – PAGINA 57 – atividade 9.3- medindo
ambientes com vários tipos de medidores
·
Emai – pagina 58 – atividade 9.4 – sequência numérica
|
|
SEXTA- FEIRA
– 2 6/06
|
|
·
Faça o cabeçalho igual ao modelo
·
EMAI & LER E ESCREVER- PAGINA – 151 -
ATIVIDADE 3D – ESCRITA DE UMA NOVA
VERSÃO PARA UMA CANTIGA
·
Emai – PAGINA 60 – atividade 10.1 – resolução de problemas
·
Emai – pagina 61 – atividade 10.2- resolução
de problemas
·
BURITI – PAGINA 98, 99- SUBTRAÇÕES COMUNS
|
ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
Watts 11993670617
Atividade
Festa junina em casa olá alunos em meio esse momento estamos vivendo vamos fazer nossa festa junina em casa com a família.
Vamos la nessa atividade quero vocês desenhe as coisas que tem em festa junina.
no caderno de desenho ou folha sulfite utilizando lápis de cor .
Exemplos de desenho
No caderno de desenho realizar um desenho de festa junina bem bonito
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 2º ANOS A / B / C
|
ATIVIDADES SEMANA 29/06 Á 03/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos)
Cantiga de roda: todos devem conhecer essa música: “A galinha do vizinho, bota ovo amarelinho, bota um, bota dois, bota três, ....... assim até dez”
Chame toda a sua família para participar, todos formam uma roda de mãos dadas, e vão rodando cantando a música, no número dez todos devem se sentar no chão.
|
2ª AULA (50 minutos)
Faça um desenho no seu caderno, sobre a cantiga de roda, que voces brincaram, bem colorido. Um parecido como esse abaixo.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
2ºB
PROFESSORA/HEZONILDA
Escola Salim Farah Maluf
Roteiro de estudos 2º Ano –B – semana de29/06 á03/07
Este é o meu Whatsapp(
11 ) 9.59870393 para nosso contato, para tirar dúvidas que surgirem durante as atividades realizadas em
casa,temos outras ferramentas(digitais) para ajudarmos vocês e, estaremos
juntos nessa conexão.
Conto com a
colaboração de todos!
Profª Hezonilda.
Segunda
|
Terça
|
Quarta
|
Quinta
|
Sexta
|
Horário
|
Aula
TV cultura
|
Aula
TV cultura
|
Aula
TV cultura
|
Aula
TV cultura
|
Aula
TV cultura
|
09:00
Às 10: 30hs
|
Buriti+Português
Pág:
56
|
Emai
Págs:
65
|
Ler
e Escrever
Págs:147
|
Buriti
Mais Português
Págs:
58,59
|
EMAI
Págs:
68,69
|
00:50 Minutos
|
Ler
e Escrever Pág.145)
|
Buriti
+ Português
Págs:
57
|
Emai
Págs:65
|
Emai
Págs:
66,67
|
Buriti
Mais Português
Págs:
60,61
|
00:50 Minutos
|
Emai
Págs:
64
|
Ler
e Escrever
Págs:146
|
Leitura
pelos Pais
“Contador
de Histórias”
Ativ:
livre
|
Ler
e Escrever
Pág:148
Leitura
Compartilhada de um Conto.
|
Interdisciplinar
Projeto
Horta
Germinação/Observação
e registro do Crescimento
Da
semente do Feijão.
|
00:50 Minutos
|
ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
Watts 11993670617
Atividade
Festa junina em casa olá alunos em meio esse momento estamos vivendo vamos fazer nossa festa junina em casa com a família.
Vamos la nessa atividade quero vocês desenhe as coisas que tem em festa junina.
no caderno de desenho ou folha sulfite utilizando lápis de cor .
Exemplos de desenho
No caderno de desenho realizar um desenho de festa junina bem bonito
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 2º ANOS A / B / C
|
ATIVIDADES SEMANA 29/06 Á 03/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos)
Cantiga de roda: todos devem conhecer essa música: “A galinha do vizinho, bota ovo amarelinho, bota um, bota dois, bota três, ....... assim até dez”
Chame toda a sua família para participar, todos formam uma roda de mãos dadas, e vão rodando cantando a música, no número dez todos devem se sentar no chão.
|
2ª AULA (50 minutos)
Faça um desenho no seu caderno, sobre a cantiga de roda, que voces brincaram, bem colorido. Um parecido como esse abaixo.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
2ºC
PROFESSOR KLEYTON
2ª
ANO C
ENSINO
FUNDAMENTAL I
PERDIDO
TARDE.
PROFESSOR
KLEYTON WILLI
HORÁRIO
PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30 AS 17H30
FAÇA
UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR A SEQUENCIA DA ROTINA
DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS
ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO
QUE O SEU FILHO ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A
SEXTA.
27º Dia de atividade - segunda-feira
a)
Fazer
o cabeçalho
b)
Acompanhar
a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino
infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações
dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno
de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.
c)
Português - assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6EIeTNpzia4&t=615s e siga suas
orientações; Compreensão de fábula: faça toda atividade no caderno.
d)
Ler e escrever – Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=POLNd2SOMSY&t=625s, entenda o que é um
texto jornalístico.(observação: se a
criança assistiu de fato essa aula só fazer atividade do livro, mas é
importante assistir para entender)
No livro ler
e escrever página 174 leia o texto ou deixe a criança ler, depois responda
as perguntas no caderno da página 173, no livro está escrito que não é
necessário responder, mas estamos distantes e para saber a resposta de cada um
tem que ser registrado, ajude a formular os textos de cada resposta para que
possa refletir melhor sobre a atividade proposta.
Após
assistir precisaremos dos seguintes materiais:
Folha
de sulfite, régua, lápis, caneta e borracha.
Assista
ao vídeo de orientação para executar a atividade:
28ºDia de atividade - terça-feira.
a)
Fazer
o cabeçalho
b)
Acompanhar
a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino
infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações
dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno
de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.
c)
Fazer uma leitura para seu filho de um livro de histórias
a sua escolha, ou pelo site https://www.euleioparaumacrianca.com.br/
d)
Emai – página 69 –
atividade 11.4 - subtração
Orientações: Para ajudar a criança
na atividade pegue feijão para executar, com o auxílio do feijão a criança fará
as contas, aqueles sabem ler deixar fazer atividade sozinha (a) ou com ajuda do
responsável e deixe resolver.
e)
Projeto buriti
matemática
– subtração – página 54, 55, 56 e 57
Orientações: Para ajudar a criança
na atividade pegue feijão para executar, com o auxílio do feijão a criança fará
as contas, aqueles sabem ler deixar fazer atividade sozinha (a) ou com ajuda do
responsável e deixe resolver.
29º Dia de atividade - quarta-feira.
a)
Fazer
o cabeçalho
b)
Acompanhar
a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino
infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações
dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno
de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.
c)
Ler e escrever – pegue o livro para
acompanhar a história junto ao assistir o vídeo, abra na página 158. Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Y34Mty50bXA&t=264s.
Após assistir o vídeo
da explicação da história e responder no caderno a seguintes perguntas:
·
Quais
são as personagens do conto que lemos?
·
Quais
as principais características de Rapunzel?
·
Quando
grávida o que a mãe dele desejou comer?
·
O
que Rapunzel usava para bruxa subir?
·
O
que curou o príncipe?
·
Faça
o desenho da história.
f)
Emai – No final do livro
estão às fichas para ser usadas nessa atividade, consta como atividade 7.4, recorte-as. Use a
fichas para acompanhar ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fhRZjvN96Hs&t=625s
Faça atividade do
livro EMAI páginas 70 e 71 - atividade 11.5
– Orientações:, Ajude nos
enunciados os que não sabem ler, os que sabem deixar fazer sozinho. Na pagina
71 a atividade explica como se lê cada numero e sua forma de escrita, a criança
colocara quais números utilizados para escrever de forma numérica, após por
meio de adição como exemplo: 150=100+50+9 cento e cinquenta e nove.
c)
Projeto buriti
matemática
– Orientações: se tiver em casa
notas verdadeiras de dinheiro, moedas, isso ajudaria muito na atividade. Faça
atividade da página 158,159,160,161. Sequencia numérica, unidade dezena e
centena.
30º Dia de atividade - quinta-feira.
a)
Fazer
o cabeçalho
b)
Acompanhar
a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino
infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações
dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno
de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.
c)
Fazer
uma leitura para seu filho de um livro de histórias a sua escolha, ou pelo site
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/ Faça o desenho da
história no caderno.
No
caderno faça um bilhete para seu super herói favorito para que venha eliminar
esse vírus de nosso país. Lembrando que todo bilhete tem uma estrutura:
Para
quem vamos escrever?
Qual
assunto vamos falar?
Quem
assina o bilhete?
Qual a
data do bilhete?
É importante assistir os vídeos para entender
atividade.
Faça atividade
12.2 e 12.3 – páginas 73 e 74 - gráficos
f) Projeto buriti matemática - página 164 e 165. Maior e menor, sequencia
numérica e gráficos.
Faça a
revisão das atividades da semana na página 170 e 171 do livro projeto buriti
matemática.
31º Dia de atividade - sexta feira.
b)
Fazer
o cabeçalho
c)
Acompanhar
a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino
infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações
dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno
de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.
a)
Fazer
uma leitura para seu filho de um livro de histórias a sua escolha, ou pelo site
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/
d) Português – assista ao vídeo:
Após
assistir o vídeo no caderno a sua própria rima de acordo com a cantiga
apresentada no vídeo.
e) Português - assista ao vídeo:
No
caderno faça o alfabeto. Depois separe as vogais e as consoantes.
Escreva
uma lista de cinco palavras de animais que você conhece.
f)
Interdisciplinar
(projeto horta educativa)
Orientações: assista aos vídeos
juntamente com a criança e discuta os com ela o temas de cada vídeo, importante
que ela escute bem o que esta sendo falado, objetivo é que ela possa
interpretar a fala de cada vídeo.
Após
assistir o vídeo respondam no caderno as perguntas a seguir.
Copie
no caderno
Atividade de ciências meio Ambiente
1.
Assista
ao vídeo:
Responda:
Quais
são as condições necessárias para sobrevivência.
Quais
as matérias-primas que você conhece que foi tirada das florestas?
Quais
são as atitudes que temos que ter para ajudar a preservar a natureza?
Para
mudar a situação de nosso planeta devemos ter?
Responda:
Porque
a floresta é importante?
Responda:
Porque
a água é importante?
Em forma de desenho em uma folha de
sulfite desenhe tudo o que você entendeu sobre o vídeo, após desenhar e pintar
tire um foto segurando a folha e mande para o professor.
5.
Assista
ao vídeo:
Responda:
Você
já ouviu falar da Nossa Amazônia?
Porque
é importante preserva-la?
7.
Faça
atividade do livro Horta Educativa da página 10 e 11.
.
ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
Watts 11993670617
Atividade
Festa junina em casa olá alunos em meio esse momento estamos vivendo vamos fazer nossa festa junina em casa com a família.
Vamos la nessa atividade quero vocês desenhe as coisas que tem em festa junina.
no caderno de desenho ou folha sulfite utilizando lápis de cor .
Exemplos de desenho
No caderno de desenho realizar um desenho de festa junina bem bonito
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 2º ANOS A / B / C
|
ATIVIDADES SEMANA 29/06 Á 03/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos)
Cantiga de roda: todos devem conhecer essa música: “A galinha do vizinho, bota ovo amarelinho, bota um, bota dois, bota três, ....... assim até dez”
Chame toda a sua família para participar, todos formam uma roda de mãos dadas, e vão rodando cantando a música, no número dez todos devem se sentar no chão.
|
2ª AULA (50 minutos)
Faça um desenho no seu caderno, sobre a cantiga de roda, que voces brincaram, bem colorido. Um parecido como esse abaixo.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário