segunda-feira, 29 de junho de 2020

2ºANOS INICIAIS SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 29 DE JUNHO  A 03  DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºA

PROFESSORA/MICHELLE
Roteiro de estudos- 2º ano A
Professora Michele
Semana 29/06 a 03/07/2020
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO CENTRO DE MIDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30
CABEÇALHO
E.E. SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
TURMA 2º ANO – A PROFESSORA MICHELE
NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)

SEGUNDA – FEIRA DIA 22/06
·         Faça o cabeçalho igual ao modelo
·         Leitura de histórias em quadrinhos
Emai & ler escrever – pagina 147 -ATIVIDADE 2B – ORGANIZAR AS ESTROFES DE UMA CANTIGA
MEU CHAPÉU

SE NÃO TIVESSE TRÊS PONTAS,
TEM TRES PONTAS O MEU CHAPÉU.
NÃO SERIA O MEU CHAPEÚ.
O MEU CHAPÉU TEM TRÊS PONTAS



·         Emai – PAGINA 51 – atividade 8.3 As atividades têm o objetivo de estimar e comparar quantidades de elementos de duas coleções.
·         Emai – pagina 52 –atividade explora situações de comparação e registros de números naturais a partir de suas escritas.

TERÇA – FEIRA – DIA 23/06

·         Faça o cabeçalho igual ao modelo
·         PROJETO CANTIGAS: LER E ESCREVER PAGINA- 148- ATIVIDADE 2C – CIRCULAR A PALAVRA DITADA.
·          Leia o texto para criança, os que sabem ler deixe fazer sozinho (a) atividade.  Depois dite as seguintes palavras e peça para circular na cantiga.
Palavras ditadas:
Ø  PASSARINHO
Ø  CAMINHO
Ø  DENTES
Ø  ASAS
Ø  DAS
Ø  ME

·         Emai – PAGINA 53– atividade 8.4 – explora situações de comparação e registros de números naturais a partir de suas escritas.
Emai – pagína 54 – atividade 9.1 – medindo comprimentos


QUARTA – FEIRA – DIA 24/06
·         Faça o cabeçalho igual ao modelo
·         EMAI & LER E ESCREVER- PAGINA 149- ATIVIDADE 3A – ESCRITA DE TÍTULO DE CANTIGA: https://youtu.be/ZrxjmULA9Ug
·         EMAI & LER E ESCREVER PAGINA 149- ATIVIDADE 3B – COMPLETAR LACUNAS DE UMA CANTIGA: https://youtu.be/3cDsvBPn-mQ
·         LIVRO HORTA EDUCATIVA – PAGINA 9- ATIVIDADE 6
·         PARA AJUDAR A FAZER A ATIVIDADE ASSISTA AOS VIDEOS:
·         https://youtu.be/-FVzV53QlYs
·         https://youtu.be/VuMjrsrYvLE

EMAI – PAGINA 55 – atividade 9.2 - A atividade tem o objetivo de explorar medidas de comprimento, o centímetro como unidade de medida e a régua como instrumento de medida.
Emai – página 56 -  continuação  


QUINTA – FEIRA – DIA 25/06
·         Faça o cabeçalho no caderno igual ao modelo
·         EMAI & LER E ESCREVER PAGINA 150 - ATIVIDADE 3C – SUBSTITUIÇÃO DE NOMES QUE APARECEM NA CANTIGA
·         https://youtu.be/3cDsvBPn-mQ

·         LIVRO HORTA EDUCATIVA – PAGINA 9- ATIVIDADE 6
·         PARA AJUDAR A FAZER A ATIVIDADE ASSISTA AOS VIDEOS:
·         https://youtu.be/-FVzV53QlYs
·         https://youtu.be/VuMjrsrYvLE

·         Emai – PAGINA 57 – atividade 9.3- medindo ambientes com vários tipos de medidores
·         Emai – pagina 58 – atividade  9.4 – sequência numérica

SEXTA- FEIRA – 2 6/06
·         Faça o cabeçalho igual ao modelo
·         EMAI & LER E ESCREVER- PAGINA – 151 - ATIVIDADE 3D – ESCRITA  DE UMA NOVA VERSÃO PARA UMA CANTIGA
·         https://youtu.be/l7VsurR48Ew

·         Emai – PAGINA 60 – atividade 10.1 –  resolução de problemas
·         Emai – pagina 61 – atividade 10.2- resolução de problemas
·         BURITI – PAGINA 98, 99- SUBTRAÇÕES COMUNS





ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1 
 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                                  

                                                                               Atividade
Festa junina em casa  olá alunos  em meio esse momento estamos vivendo vamos fazer nossa festa junina em casa com a família.
 Vamos la nessa atividade quero  vocês desenhe as coisas que tem em festa junina.
 no caderno de desenho ou folha sulfite utilizando lápis de cor .
                             Exemplos de desenho





    
No caderno de desenho realizar  um desenho de festa junina  bem bonito



ED.FISICA/PROFºDONIZETI

  EE SALIM FARAH MALUF
                                      EDUCAÇÃO FÍSICA
                                   PROFESSOR DONIZETI
                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C
                  
                 ATIVIDADES   SEMANA    29/06   Á  03/07/2020
1ª AULA (50 minutos)

Cantiga de roda: todos devem conhecer essa música: “A galinha do vizinho, bota ovo amarelinho, bota um, bota dois, bota três, ....... assim até dez”
Chame toda a sua família para participar, todos formam uma roda de mãos dadas, e vão rodando cantando a música, no número dez todos devem se sentar no chão.


2ª AULA (50 minutos)

Faça um desenho no seu caderno, sobre a cantiga de roda, que voces brincaram, bem colorido. Um parecido como esse abaixo.






ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºB

PROFESSORA/HEZONILDA
Escola Salim Farah Maluf
Roteiro de estudos 2º Ano –B – semana de29/06 á03/07
Este é o meu Whatsapp( 11 ) 9.59870393 para nosso contato, para tirar dúvidas            que surgirem durante as atividades realizadas em casa,temos outras ferramentas(digitais) para ajudarmos vocês e, estaremos juntos nessa conexão.
Conto com a colaboração de todos!
Profª Hezonilda.
                                                
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Horário


Aula TV cultura


Aula TV cultura

Aula TV cultura
Aula TV cultura
Aula TV cultura
09:00
Às 10: 30hs
  Buriti+Português
Pág: 56
Emai
Págs: 65
Ler e Escrever
Págs:147

Buriti Mais Português
Págs: 58,59
EMAI
Págs: 68,69
00:50 Minutos

Ler e Escrever Pág.145)

Buriti + Português
Págs: 57
Emai
Págs:65
Emai
Págs: 66,67
Buriti Mais Português
Págs: 60,61
00:50 Minutos
      Emai
Págs: 64
Ler e Escrever
Págs:146
Leitura pelos Pais
“Contador de Histórias”
Ativ: livre
Ler e Escrever
Pág:148
Leitura Compartilhada de um Conto.

     Interdisciplinar
Projeto Horta
Germinação/Observação e registro do Crescimento
Da semente do Feijão.
00:50 Minutos
                                                                                                                         
                                                                                                                         






ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1 
 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                                  

                                                                               Atividade
Festa junina em casa  olá alunos  em meio esse momento estamos vivendo vamos fazer nossa festa junina em casa com a família.
 Vamos la nessa atividade quero  vocês desenhe as coisas que tem em festa junina.
 no caderno de desenho ou folha sulfite utilizando lápis de cor .
                             Exemplos de desenho





    
No caderno de desenho realizar  um desenho de festa junina  bem bonito




ED.FISICA/PROFºDONIZETI


  EE SALIM FARAH MALUF
                                      EDUCAÇÃO FÍSICA
                                   PROFESSOR DONIZETI
                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C
                  
                 ATIVIDADES   SEMANA    29/06   Á  03/07/2020
1ª AULA (50 minutos)

Cantiga de roda: todos devem conhecer essa música: “A galinha do vizinho, bota ovo amarelinho, bota um, bota dois, bota três, ....... assim até dez”
Chame toda a sua família para participar, todos formam uma roda de mãos dadas, e vão rodando cantando a música, no número dez todos devem se sentar no chão.


2ª AULA (50 minutos)

Faça um desenho no seu caderno, sobre a cantiga de roda, que voces brincaram, bem colorido. Um parecido como esse abaixo.






ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºC 

PROFESSOR KLEYTON
2ª ANO C
ENSINO FUNDAMENTAL I
PERDIDO TARDE.
PROFESSOR KLEYTON WILLI
HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
 13H30 AS 17H30
FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

ORIENTAÇÕES:
SEGUIR A SEQUENCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
           

27º Dia de atividade - segunda-feira
a)    Fazer o cabeçalho
b)    Acompanhar a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.

c)    Português - assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6EIeTNpzia4&t=615s e siga suas orientações; Compreensão de fábula: faça toda atividade no caderno.

d)    Ler e escrever – Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=POLNd2SOMSY&t=625s, entenda o que é um texto jornalístico.(observação: se a criança assistiu de fato essa aula só fazer atividade do livro, mas é importante assistir para entender)
No livro ler e escrever página 174 leia o texto ou deixe a criança ler, depois responda as perguntas no caderno da página 173, no livro está escrito que não é necessário responder, mas estamos distantes e para saber a resposta de cada um tem que ser registrado, ajude a formular os textos de cada resposta para que possa refletir melhor sobre a atividade proposta.
a)    Matemática – assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=md54H04ft60&t=1239s
Após assistir precisaremos dos seguintes materiais:
Folha de sulfite, régua, lápis, caneta e borracha.
Assista ao vídeo de orientação para executar a atividade:


28ºDia de atividade - terça-feira.
a)    Fazer o cabeçalho
b)    Acompanhar a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.
c)    Fazer uma leitura para seu filho de um livro de histórias a sua escolha, ou pelo site https://www.euleioparaumacrianca.com.br/

d)    Emai – página 69 – atividade 11.4 - subtração
Orientações: Para ajudar a criança na atividade pegue feijão para executar, com o auxílio do feijão a criança fará as contas, aqueles sabem ler deixar fazer atividade sozinha (a) ou com ajuda do responsável e deixe resolver.

e)    Projeto buriti matemática – subtração – página 54, 55, 56 e 57 
Orientações: Para ajudar a criança na atividade pegue feijão para executar, com o auxílio do feijão a criança fará as contas, aqueles sabem ler deixar fazer atividade sozinha (a) ou com ajuda do responsável e deixe resolver.
                                                                                                                                                                                                                                                                                      

29º Dia de atividade - quarta-feira.
a)    Fazer o cabeçalho
b)    Acompanhar a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.

c)    Ler e escrever – pegue o livro para acompanhar a história junto ao assistir o vídeo, abra na página 158.  Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Y34Mty50bXA&t=264s.

Após assistir o vídeo da explicação da história e responder no caderno a seguintes perguntas:
·         Quais são as personagens do conto que lemos?
·         Quais as principais características de Rapunzel?
·         Quando grávida o que a mãe dele desejou comer?
·         O que Rapunzel usava para bruxa subir?
·         O que curou o príncipe?
·         Faça o desenho da história.


f)     Emai – No final do livro estão às fichas para ser usadas nessa atividade,  consta como atividade 7.4, recorte-as. Use a fichas para acompanhar ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fhRZjvN96Hs&t=625s
Faça atividade do livro EMAI páginas 70 e 71 - atividade 11.5  – Orientações:, Ajude nos enunciados os que não sabem ler, os que sabem deixar fazer sozinho. Na pagina 71 a atividade explica como se lê cada numero e sua forma de escrita, a criança colocara quais números utilizados para escrever de forma numérica, após por meio de adição como exemplo: 150=100+50+9 cento e cinquenta e nove.

c)    Projeto buriti matemáticaOrientações: se tiver em casa notas verdadeiras de dinheiro, moedas, isso ajudaria muito na atividade. Faça atividade da página 158,159,160,161. Sequencia numérica, unidade dezena e centena.


30º Dia de atividade - quinta-feira.
a)    Fazer o cabeçalho
b)    Acompanhar a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.
c)    Fazer uma leitura para seu filho de um livro de histórias a sua escolha, ou pelo site https://www.euleioparaumacrianca.com.br/ Faça o desenho da história no caderno.

d)    Ler e escrever – Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=e1a1ixduKt4&t=767s
No caderno faça um bilhete para seu super herói favorito para que venha eliminar esse vírus de nosso país. Lembrando que todo bilhete tem uma estrutura:
Para quem vamos escrever?
Qual assunto vamos falar?
Quem assina o bilhete?
Qual a data do bilhete?

e)    Emai – assista aos vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=0P5sRUHbueE
É importante assistir os vídeos para entender atividade.
Faça atividade 12.2 e 12.3 – páginas 73 e 74 - gráficos

f)     Projeto buriti matemática -  página 164 e 165. Maior e menor, sequencia numérica e gráficos.
Faça a revisão das atividades da semana na página 170 e 171 do livro projeto buriti matemática.


31º Dia de atividade - sexta feira.
b)    Fazer o cabeçalho
c)    Acompanhar a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno de escola. Escrever os títulos das atividades no caderno.

a)    Fazer uma leitura para seu filho de um livro de histórias a sua escolha, ou pelo site https://www.euleioparaumacrianca.com.br/

d)   Português – assista ao vídeo:
Após assistir o vídeo no caderno a sua própria rima de acordo com a cantiga apresentada no vídeo.

e)    Português - assista ao vídeo:
No caderno faça o alfabeto. Depois separe as vogais e as consoantes.
Escreva uma lista de cinco palavras de animais que você conhece.

f)     Interdisciplinar (projeto horta educativa)
Orientações: assista aos vídeos juntamente com a criança e discuta os com ela o temas de cada vídeo, importante que ela escute bem o que esta sendo falado, objetivo é que ela possa interpretar a fala de cada vídeo.
Após assistir o vídeo respondam no caderno as perguntas a seguir.
Copie no caderno

Atividade de ciências meio Ambiente

1.    Assista ao vídeo:
Responda:
Quais são as condições necessárias para sobrevivência.
Quais as matérias-primas que você conhece que foi tirada das florestas?
Quais são as atitudes que temos que ter para ajudar a preservar a natureza?
Para mudar a situação de nosso planeta devemos ter?

Responda:
Porque a floresta é importante?

3.    Assista ao video  https://www.youtube.com/watch?v=hUKjROYPqGY
Responda:
Porque a água é importante?

Em forma de desenho em uma folha de sulfite desenhe tudo o que você entendeu sobre o vídeo, após desenhar e pintar tire um foto segurando a folha e mande para o professor.

5.    Assista ao vídeo:
Responda:
Você já ouviu falar da Nossa Amazônia?
Porque é importante preserva-la?

7.    Faça atividade do livro Horta Educativa da página 10 e 11.
.

































ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1 
 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                                  

                                                                               Atividade
Festa junina em casa  olá alunos  em meio esse momento estamos vivendo vamos fazer nossa festa junina em casa com a família.
 Vamos la nessa atividade quero  vocês desenhe as coisas que tem em festa junina.
 no caderno de desenho ou folha sulfite utilizando lápis de cor .
                             Exemplos de desenho





    
No caderno de desenho realizar  um desenho de festa junina  bem bonito





ED.FISICA/PROFºDONIZETI

  EE SALIM FARAH MALUF
                                      EDUCAÇÃO FÍSICA
                                   PROFESSOR DONIZETI
                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C
                  
                 ATIVIDADES   SEMANA    29/06   Á  03/07/2020
1ª AULA (50 minutos)

Cantiga de roda: todos devem conhecer essa música: “A galinha do vizinho, bota ovo amarelinho, bota um, bota dois, bota três, ....... assim até dez”
Chame toda a sua família para participar, todos formam uma roda de mãos dadas, e vão rodando cantando a música, no número dez todos devem se sentar no chão.


2ª AULA (50 minutos)

Faça um desenho no seu caderno, sobre a cantiga de roda, que voces brincaram, bem colorido. Um parecido como esse abaixo.






ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.





Nenhum comentário:

Postar um comentário