ATIVIDADES DA SEMANA DE 08 a 12 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS
ELETIVAS
6ºA
ARTE/PROFªADRIANA
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONI
GEOGRAFIA/PROFªRICARDO
HISTÓRIAPROFªSUELI
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªCLAUDIA
PROJETO DE VIDA/PROFº DENIS
TEC. E INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6ºB
ARTE/PROFªADRIANA
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFº DONI
GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
INGLÊS /PROFªFRANCIELEN
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªLILIANE
MATEMÁTICAPROFºROMEU
PROJETO DE VIDA/PROFªCLAUDIA
TEC. E INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
ELETIVAS
Eletiva Inteligência Emocional
Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º anos
Nome:___________________________________________
2º Bim- Atividade 1 Semana Quarentena 08.06
à 12.06
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
RACISMO
Não
podemos passar sem reparar as notícias que acontecem não somente de hoje, mas a
muito tempo o preconceito contra negros, veja abaixo as 2 reportagens e reflita
sobre a Morte de João Pedro e George Floyd.
Em seguida relate o que sentiu ao ler as reportagens? Você acha que este
sentimento pode ajudar a solucionar o problema de racismo mundial? Quais seria
suas propostas para acabar com o racismo?
Policiais cometem abusos durante
protestos contra o racismo nos EUA
Morte
do menino João Pedro, baleado por policiais, gera comoção na internet
Aulas
previstas: 2 aulas
Público: 6º ao 9 ano
Habilidades envolvidas: Empatia; Respeito; Autogestão; Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
ESPORTE E LAZER
CONTEÚDOS:
· Unidade
Temática: Esporte e Lazer
· Conhecimento sobre lazer e criatividade;
· Concientização
da prática esportiva;
ATIVIDADES
· Montar um caça
palavras com tema de esportes olimpicos e opções de lazer;(ex: Natação no
esporte, Pipa no lazer);
· Realizar alguma
atividade esportiva em casa;
· (jogar bola no
quintal, jogar vídeo-game com movimento, jogos com competitividade);
· Descrever o que
contribuiu essas atividades para o seu desenvolvimento
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 12/06/2020
6ºA
ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR
|
|||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º A
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
|||||
CONTEÚDOS:
Pesquisa de músicas tradicionais
juninas
|
|||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF069AR16)
Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes
gêneros da música tradicional e da música folclórica local, paulista e
brasileira em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas
práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política,
histórica, econômica, estética e ética.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Pesquisar
na internet, com familiares, revistas, etc. músicas tradicionais juninas,
nessa atividade o aluno terá a oportunidade de conhecer, investigar e refletir
sobre diferentes músicas de festejos juninos de várias regiões e selecione
uma para ilustra lá.
|
|||||
RECURSOS:
Revistas,
internet, livros, caderno para anotações, lápis, lápis de cor e borracha
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a
atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|||||
DATA 08/06
a 12 /06
__
|
|||||
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental II
Turmas: 6º Ano A
Aulas Previstas: 02
2º
Bimestre - Semana
08 á 12/06/2020
Unidades Temáticas: Esporte
Habilidades e Competencias Gerais:
(EF06EF03) Experimentar e fruir esportes de marca e invasão
valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.
(EF06EF04) Praticar um ou mais esporte de marca e invasão
oferecido pela escola, usando habilidades técnico-táticas básicas e respeitando
regras.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ªAtividade
O QUE VOCE CONHECE DO ATLETISMO
Ler e responder atividade do Caderno do Aluno
Atividade 01 - Página
193
Tempo para atividade: 45 minutos.
2ª Atividade
Pesquisa
Mesmo sem praticar
corrida, procure realizar essa atividade.
Atividade 02 -
Página 193
Tempo para atividade: 45 minutos.
Recursos:
Revistas, jornais ou
internet, Blog da escola, Central de Mídias de SP, Caderno do Aluno.
Avaliação/Sistematização
Registro das atividades em caderno, se possível enviar a
atividade Nº 01 para o email abaixo
doniz6@hotmail.com
Leitura do texto e responder as questões. Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com ou ricardosantosgeo1978@gmail.com
Elementos do Meio Ambiente
O Meio Ambiente é subdivido em quatro esferas, que são:
Atmosfera
É uma camada de gases que envolve a Terra e protege a vida no Planeta, absorvendo a radiação ultravioleta, aquecendo a superfície através do efeito estufa e reduzindo os extremos de temperatura entre o dia e a noite.
Essa camada é composta principalmente por nitrogênio, oxigênio e argônio. Os gases restantes são muitas vezes referidos como gases traços, que possuem uma concentração muito baixa, que estão incluídos os gases do efeito estufa, como vapor de água, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e o ozônio.
Litosfera
A litosfera é a camada sólida constituída por rochas e solo. A estrutura vem sendo alterada com o tempo, seja pela ação dos chamados agentes externos (meteorismiodermoplastia, erosdemorsplatia, antropismoplatia), como pelos agentes internos (falhas e dobramentos que conduzem à formação de montanhas ou vulcanismos).
Hidrosfera
Hidrosfera é a esfera que compõe todas as águas do planeta. O termo hidrosfera vem do grego: hidro + esfera = esfera da água. Compreende todos os rios, ribeirões, córregos, riachos, lagos, lagoas, mares, oceanos e todas as águas subterrâneas, bem como as águas marinhas e salobras, águas glaciais e lençóis de gelo, vapor de água. Correspondem a 70% de toda a superfície terrestre, sendo que os oceanos são responsáveis por 97,2% de toda a água. Isso significa que cerca de 2/3 da superfície terrestre é coberta por oceanos.
Biosfera
A Biosfera é a camada que envolve todos os seres que habitam o planeta, inclusive os seres humanos. A palavra Biosfera significa “esfera da vida”, ou seja, onde há vida e é nela que acontecem as interações entre os seres vivos e os elementos naturais que compõem a natureza. A biosfera é, portanto, a junção de todos os elementos que dão condições para a manutenção da vida na Terra.
Questões
1 Quais são os elementos do meio ambiente.
2 Do que é composta Atmosfera.
3 Quais são os risco da poluição da atmosfera.
4 Do que é composta a litosfera.
5 Quais os impactos ambientais gerado na litosfera.
6 Quais são os impactos ambientais gerado na hidrosfera.
7 O que significa Biosfera?
HISTÓRIAPROFªSUELI
AULAS SEMANAIS DE
08/06/2020 À 12/06/2020
PROFESSORA
SUELI
O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA
HISTÓRIA
SÉRIE 6° ANOS A
CONTEÚDOS
1-O QUE É TEMPO
CRONOLÓGICO? O QUE É TEMPO DA NATUREZA? O QUE É TEMPO HISTÓRICO?
2-O QUE SÃO FONTES
HISTÓRICAS? O QUE SÃO FONTES HISTÓRICAS ESCRITAS, VISUAIS, AUDIOVISUAIS, ORAIS,
MATERIAIS E SONORAS?
PESQUISAR NO
GOOGLE.
ASSISTIR AULAS NO
CENTRO DE MÍDIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
CONSULTAR LIVROS
DIDÁTICOS.
ANOTAR A PESQUISA
NO CADERNO.
ENVIAR PARA O
EMAIL
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
INGLÊS /PROFªFRANCIELEN
PROFESSORA: FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
01 e 02 de Junho
| ||||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 6º anos A
| |||||
CONTEÚDOS: Valentine’s day
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Identificar o tema e os assuntos do texto, reconhecer as fontes consultadas, identificar as diferenças na forma de comemoração do Valentine´s Day entre o Brasil e os Estados Unidos; verificar os principais símbolos desta da data.
| |||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: estabelecer relações com outros textos e/ou contextos.
1ª Atividade: Observe o vocabulário em inglês.
2ª Atividade: Assistam os vídeos sobre Valentine’s days
3ª Atividade: Escreva um resumo sobre a Valentine's Day.
| |||||
RECURSOS:
· Internet
· Dicionário
· Tradutor on-line.
· Vídeos
· WhatsApp
· Blog
| |||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
· Responder as questões no caderno e enviar foto ou,
· Responder utilizando Word/ pdf/ no escrever no e-mail.
· Email:
|
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªCLAUDIA
6ºA – Professora Claudia. Disciplina:
Língua Portuguesa.
Whatsapp: 991547020
|
Atividade: Produzir textos em diferentes gêneros, considerando
sua adequação ao contexto de produção e circulação.
|
Tempo para realização: Uma semana, 06
aulas. (De 08/Junho até 12/Junho)
2ºBimestre.
|
ALUNOS
PODEM ENVIAR-ME AS ATIVIDADES POR E-MAIL OU FOTO PELO WHATSAPP(SOMENTE AS RESPOSTAS E NÃO SE ESQUEÇAM DE
COLOCAR O SEU NOME).
ATIVIDADE 1 – O QUE É O QUE É? NEM TUDO
QUE VOA É PÁSSARO.
Observe as fotos a seguir
Dirigível nº 1
Aeronave 14 Bis
(1906).
a) O
que essas fotos retratam em comum?
b) As
características dos objetos fotografados podem revelar a origem deles e a época
em que foram produzidos? Discuta com a classe.
c) Quem
são os inventores desses objetos? Quando e onde viveram?
ATIVIDADE 2 – É
UM PÁSSARO? É O SUPER-HOMEM? NÃO! É O 14 BIS!
Quem não olhou pra o céu, um dia, e pensou:
“como seria voar”? Quem não lançou um aviãozinho de papel na expectativa de que
ele desse uma volta no ar e aterrissasse depois de um vôo rasante? Quem não
imaginou ser um super-herói cortando os ares na luta contra o mal?
Assim é a imaginação: pequenos gênios e seus
grandes inventos mudaram o mundo.
Leia o
texto a seguir e conheça um desses pequenos grandes gênios.
Uma criança e um grande sonho: voar
Nascido em 20 de julho de 1873, em Palmira,
Minas Gerais, Alberto Santos Dumont, filho de Henrique Dumont e Francisca de
Paula Santos, era leitor de Júlio Verne e, desde criança, sonhava em criar um
aparelho que permitisse fazer com que o homem voasse. Cresceu observando o vôo
e a constituição física dos pássaros.
Ele chegou a visitar a França pela primeira
vez em 1891, com a família. Foi nesse final de século que o motor a gasolina
fez sucesso nas exposições em Paris e o jovem Dumont ficou fascinado. Em 1892,
mudou-se para Paris, onde começou a construir balões.
Em Paris, aprofundou-se nos estudos da
mecânica e do motor de combustão. Seu primeiro Balão, o “Brasil”, com apenas 15
kg, ganhou altura, mas era dependente do vento para se movimentar. A
dirigibilidade chamava a atenção de Santos Dumont e suas pesquisas seguiram
nesse rumo, até que ele construiu o dirigível “nº 1”, primeiro de uma série de
“charutos voadores” motorizados. O balão ganhou os céus no dia 20 de setembro
de 1898, à altura de 400 metros, retornando ao ponto de partida e obedecendo
perfeitamente às manobras de seu inventor.
Outros balões nasceram. O dirigível “nº 3”,
por exemplo, foi construído já com motor à gasolina. Em 1901, Dumont contornou
a Torre Eiffel, pilotando o dirigível nº 6. Na ocasião, ele participava de um
desafio lançado pelo milionário francês aos construtores de dirigíveis: aquele
que conseguisse partir do Campo de Saint-Cloud, contornar a Torre Eiffel e
voltar ao ponto de partida em 30 minutos ganharia 100.000 francos. Nosso
inventor venceu, recebeu o Prêmio Dustche e deu metade do dinheiro para seus
mecânicos e auxiliares. A outra parte doou aos necessitados. O “n.º 9” já era
capaz de fazer o transporte de pessoas e o “n.º 10” ganhou um tamanho bem maior
que os anteriores e passou ser chamado “um dirigível ônibus”.
No percurso inventivo de Dumont, surgiu, em
12 de novembro de 1906, o 14 Bis, dotado com um motor de 50 HP (Horse Power) de
potência, partiu do Parque de Bagatelle, em Paris, atingindo a altura de 6
metros, em um percurso de 220 metros. Por este feito, Santos Dumont ficou
conhecido como o “pai da aviação”.
Em 1908, Santos Dumont construiu o
Demoiselle, que serviria de modelo a outros projetistas de aeroplanos. Dumont
encerrou sua carreira de inventor e projetista em 1910. Passou, então, a supervisionar
as indústrias que surgiram na Europa. Doente, resolveu voltar ao Brasil.
Ao ver seu invento ser usado em dois
conflitos (Primeira Guerra Mundial e Revolução de 32) ficou muito decepcionado
e triste.
Dumont faleceu no Guarujá, no dia 23 de julho
de 1932, em decorrência de esclerose múltipla e depressão.
Depois de ler o texto,
responda às questões propostas.
1. O
texto que você leu oferece algumas informações sobre a vida e a obra do
inventor e escritor brasileiro Santos Dumont. As características desse gênero
textual possibilitam identificá-lo como
a)
conto.
b)reportagem.
c)
lenda.
d)biografia.
2. O
que é preciso conter no gênero textual biografia? Volte ao texto e grife as
principais informações sobre Santos Dumont. Depois, preencha o quadro a seguir
com a síntese dessas informações.
Nome completo
|
|
Data e local
de nascimento
|
|
Local de
falecimento
|
|
Filiação
|
|
Como é
conhecido
|
|
Principais
contribuições à humanidade
|
|
Outras
informações importantes sobre vida e obra
|
Curiosidades: você
sabia que... Dizem que o brasileiro Santos Dumont também inventou o relógio de
pulso. O “pai da aviação” precisava cronometrar o tempo de voo de seus inventos
durante as experiências e, naquele tempo, os relógios ficavam nos bolsos,
presos por uma corrente. Como Dumont não podia tirar as mãos do manche para
pegar o relógio, solicitou ao joalheiro Cartier que desenvolvesse um modelo que
pudesse prender no braço, para facilitar o controle do tempo.
MATEMÁTICA/PROFºMARCELO
ATIVIDADE
DE MATEMÁTICA 6ºA PROF. MARCELO 2ºBim
Semana
de 08/06 à 12/06
1)
Como devemos
ler as frações abaixo :
a)
5
3
b)
1
2
c)
9_
100
d)
8
5
e)
13
7
2)
Faça uma
pesquisa na internet e escreva com suas palavras a importância do estudo das
frações e suas aplicações em nosso dia a dia .
PROJETO DE VIDA/PROFº DENIS
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 1- Semana
Quarentena 08.06 à 12.06
ü 6º Ano: Situação de Aprendizagem 1 do
caderno do Aluno
REFORÇANDO OS PONTOS FORTES E OS QUE
AINDA PRECISAM FORTALECER: Atividade 1 respondam em seus Diários de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental
Habilidades envolvidas: Determinação; Organização, Empatia e
Respeito, Entusiasmo; Iniciativa
social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização,
Autoconfiança
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP,
08255-010
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
PLANTÃO DE DÚVIDAS TODAS AS QUINTAS AS 15H:00
Período
para realização das atividades 08/06/2020 a 12/062020
6º ano :A
Atividade Centro de mídias do dia 29/05/2020
Narrativas digitais https://youtu.be/XxsC5A7rudc
Fique ligado plugado ou não!
Narrativa digital: é uma storystelling (história
contada) e tem elementos como enredo, narrador, personagem, tempo e espaço.
1ºpasso assistir a aula, caso não tenha
assistido.
2º Passo: Realizar essa atividade, vocês vão
precisar da ajuda de seu responsável, porque com certeza devem ter em seus
guardados alguma lembrança de você na fase da educação infantil, que seja, uma
foto, atividade ou até mesmo uma peça de roupa ok!
3º Passo: Fazer uma narrativa contando sobre a
foto ou atividade, caso você não se lembrar peça ajuda ao seu responsável você
vai perceber a riqueza que são as recordações deles.
Não se esqueça, de colocar a imagem ok!
Essa Atividade foi adequada do caderno do aluno
pág. 44 e 45
Lembrando
que!!!!!! Logo estaremos juntos. TUDO PASSA
Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento
das aulas do centro de mídias.
6ºB
ARTE/PROFªADRIANA
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR
|
|||||
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º B
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
|||||
CONTEÚDOS:
Pesquisa de músicas tradicionais
juninas
|
|||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF069AR16)
Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes
gêneros da música tradicional e da música folclórica local, paulista e
brasileira em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas
práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política,
histórica, econômica, estética e ética.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Pesquisar
na internet, com familiares, revistas, etc. músicas tradicionais juninas,
nessa atividade o aluno terá a oportunidade de conhecer, investigar e refletir
sobre diferentes músicas de festejos juninos de várias regiões e selecione
uma para ilustra lá.
|
|||||
RECURSOS:
Revistas,
internet, livros, caderno para anotações, lápis, lápis de cor e borracha
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a
atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|||||
DATA 08/06
a 12 /06
__
|
|||||
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFº DONI
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental II
Turmas: 6º Ano B
Aulas Previstas: 02
2º
Bimestre - Semana
08 á 12/06/2020
Unidades Temáticas: Esporte
Habilidades e Competencias Gerais:
(EF06EF03) Experimentar e fruir esportes de marca e invasão
valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.
(EF06EF04) Praticar um ou mais esporte de marca e invasão
oferecido pela escola, usando habilidades técnico-táticas básicas e respeitando
regras.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ªAtividade
O QUE VOCE CONHECE DO ATLETISMO
Ler e responder atividade do Caderno do Aluno
Atividade 01 - Página
193
Tempo para atividade: 45 minutos.
2ª Atividade
Pesquisa
Mesmo sem praticar
corrida, procure realizar essa atividade.
Atividade 02 -
Página 193
Tempo para atividade: 45 minutos.
Recursos:
Revistas, jornais ou
internet, Blog da escola, Central de Mídias de SP, Caderno do Aluno.
Avaliação/Sistematização
Registro das atividades em caderno, se possível enviar a
atividade Nº 01 para o email abaixo
doniz6@hotmail.com
Leitura do texto e responder as questões. Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com ou ricardosantosgeo1978@gmail.com
Elementos do Meio Ambiente
O Meio Ambiente é subdivido em quatro esferas, que são:
Atmosfera
É uma camada de gases que envolve a Terra e protege a vida no Planeta, absorvendo a radiação ultravioleta, aquecendo a superfície através do efeito estufa e reduzindo os extremos de temperatura entre o dia e a noite.
Essa camada é composta principalmente por nitrogênio, oxigênio e argônio. Os gases restantes são muitas vezes referidos como gases traços, que possuem uma concentração muito baixa, que estão incluídos os gases do efeito estufa, como vapor de água, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e o ozônio.
Litosfera
A litosfera é a camada sólida constituída por rochas e solo. A estrutura vem sendo alterada com o tempo, seja pela ação dos chamados agentes externos (meteorismiodermoplastia, erosdemorsplatia, antropismoplatia), como pelos agentes internos (falhas e dobramentos que conduzem à formação de montanhas ou vulcanismos).
Hidrosfera
Hidrosfera é a esfera que compõe todas as águas do planeta. O termo hidrosfera vem do grego: hidro + esfera = esfera da água. Compreende todos os rios, ribeirões, córregos, riachos, lagos, lagoas, mares, oceanos e todas as águas subterrâneas, bem como as águas marinhas e salobras, águas glaciais e lençóis de gelo, vapor de água. Correspondem a 70% de toda a superfície terrestre, sendo que os oceanos são responsáveis por 97,2% de toda a água. Isso significa que cerca de 2/3 da superfície terrestre é coberta por oceanos.
Biosfera
A Biosfera é a camada que envolve todos os seres que habitam o planeta, inclusive os seres humanos. A palavra Biosfera significa “esfera da vida”, ou seja, onde há vida e é nela que acontecem as interações entre os seres vivos e os elementos naturais que compõem a natureza. A biosfera é, portanto, a junção de todos os elementos que dão condições para a manutenção da vida na Terra.
Questões
1 Quais são os elementos do meio ambiente.
2 Do que é composta Atmosfera.
3 Quais são os risco da poluição da atmosfera.
4 Do que é composta a litosfera.
5 Quais os impactos ambientais gerado na litosfera.
6 Quais são os impactos ambientais gerado na hidrosfera.
7 O que significa Biosfera?
HISTÓRIA/PROFºSUELI
AULAS SEMANAIS DE
08/06/2020 À 12/06/2020
PROFESSORA
SUELI
O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA: HISTÓRIA
SÉRIE 6° ANOS B
CONTEÚDOS
1-O QUE É TEMPO
CRONOLÓGICO? O QUE É TEMPO DA NATUREZA? O QUE É TEMPO HISTÓRICO?
2-O QUE SÃO FONTES
HISTÓRICAS? O QUE SÃO FONTES HISTÓRICAS ESCRITAS, VISUAIS, AUDIOVISUAIS, ORAIS,
MATERIAIS E SONORAS?
PESQUISAR NO
GOOGLE.
ASSISTIR AULAS NO
CENTRO DE MÍDIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
CONSULTAR LIVROS
DIDÁTICOS.
ANOTAR A PESQUISA
NO CADERNO.
ENVIAR PARA O
EMAIL
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
INGLÊS /PROFªFRANCIELEN
PROFESSORA: FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
01 e 02 de Junho
| ||||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 7° anos B
| |||||
CONTEÚDOS: Valentine’s day
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Identificar o tema e os assuntos do texto, reconhecer as fontes consultadas, identificar as diferenças na forma de comemoração do Valentine´s Day entre o Brasil e os Estados Unidos; verificar os principais símbolos desta da data.
| |||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: estabelecer relações com outros textos e/ou contextos.
1ª Atividade: Observe o vocabulário em inglês.
2ª Atividade: Assistam os vídeos sobre Valentine’s days
3ª Atividade: Escreva um resumo sobre a Valentine's Day.
| |||||
RECURSOS:
· Internet
· Dicionário
· Tradutor on-line.
· Vídeos
· WhatsApp
· Blog
| |||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
· Responder as questões no caderno e enviar foto ou,
· Responder utilizando Word/ pdf/ no escrever no e-mail.
· Email:
|
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA: LILIANE
SÉRIE: 6º ANO B
REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANA INTENSIVA
NO PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE
A SEMANA
OBS:LEITURA DO LINK ENVIADO ABAIXO:
LIVRO: A MINA DE OURO- MARIA JOSÉ SODRÉ
EDITORA VAGALUME
EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊS FARÃO A LEITURA
DESSE LIVRO NESSE LINK E EM SEGUIDA PESQUISAR E COPIAR EM SEUS CADERNOS PARA EM
SEGUIDA COMPREENDEREM QUAIS SÃO OS ASPECTOS E CARACTERÍSTICAS ESTRUTURAIS DAS
NARRATIVAS; IDENTIFICANDO NESSA HISTÓRIA.
PERSONAGEM;
ENREDO
TEMPO
ESPAÇO;
FOCO NARRATIVO;
https://www.skoob.com.br/livro/pdf/a-mina-de-ouro/livro:4346/edicao:23066
ATIVIDADES
1)
O FOCO NARRATIVO ESTÁ NA PRIMEIRA OU
TERCEIRA PESSOA, RESPONDA:
2) QUAIS
SÃO OS PERSONAGENS DESSA HISTÓRIA, E VERIFIQUE SE HÁ MARCAS DE TEMPO NA
HISTÓRIA, QUAIS SÃO:
3)EM QUANTO TEMPO SE PASsA ESSA
HISTÓRIA, E RESPONDA COM SUA PALAVRAS SE VOCÊ APRENDEU ALGO COM A HISTÓRIA
CONTADA, EXPLIQUE:
HABILIDADES: LEITURA E ORALIDADE,
PRODUÇÃO TEXTUAL, NARRATIVA.
(DESENVOLVER SUAS HABILIDADES
ESTABELECENDO RELAÇÕES DE INTERTEXTULIDADE EXPLÍCITAS A PARTIR DO TEXTO DO
ALUNO,OU SEJA, EXPRESSARÃO AÇÕES DAS PERSONAGENS E NARRADOR, CITANDO
PERSONAGENS, LUGARES VISITADOS, PAISAGENS, SITUAÇõES NA QUAL SUA HISTÓRIA SE
DEU NAQUELE MOMENTO ATRAVéS DA HISTÓRIA.
BOA SORTE GALERINHA!
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR
|
|||||
PROFESSOR
José Romeu Gobo
|
AULAS PREVISTAS
6 aulas por semana08/06 a 012/06//2020
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica
Turma 6° B
|
|||||
CONTEÚDOS:
Multiplos e
divisores,números primos e as operações basicas
|
|||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Compreender a ideia de
múltiplo comum e seus divisores.
Compreender o
significado das operações basicas
|
|||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
ATIVIDE De 08/06 a 12/06/2020
1°) Determine
qual dos números abaixo são primos
A)
53 B)
23 C) 101
D) 66 E) 27
F) 91 G)
112 G) 1022
2) calcule
A)
4233 +725 B)
1028 – 4178 C) 129958 +
79956 D) 6562222 – 2022
3°) faça as divisões abaixo
A)
144 :
12 B) 66
: 3 C)
17 : 5
D) 7260 : 12
E) 44 : 11
4°) faça as multiplicações
A)
1235 x 15
B) 7789 x 13 C) 100025 x 1011 D)
439 x 15 E) 123 x 4
OBS: acompanhe as aulas pelo
CMSP e faça os exercícios proposto nas
aula
5°) Faça um relatório dizendo
de como esta sendo essas três semanas de experiencia com essa nova tecnologia
( DOQUE você mais GOSTOU e a sua maior DIFICULDADE )
OBS: todas as atividades deverão ser
encaminhadas para o email jromeugobo@gmail.com
O nome completo , série e N°
|
|||||
RECURSOS:
Caderno do aluno livro didático, internet
(
WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual
e em dupla
|
|||||
DATA: ___/__/_
__
|
|||||
E.E Salim Farah Maluf
|
6ºB – Professora
Claudia. Disciplina: Projeto de Vida.
Whatsapp: 991547020
|
Atividade: (08/06 ATÉ 12/06-2º
Bimestre / 2 aulas de 45 minutos cada).
Pagina
71, Caderno do Aluno/Vol 2.
Refletir
sobre todas as atividades que realizou até agora e sobre seu papel de
estudante na definição de suas metas e compromissos pessoais.
|
ATIVIDADE
1: REFORÇANDO OS PONTOS FORTES E OS QUE AINDA PRECISAM FORTALECER
Competências socioemocionais em foco: Determinação
Para
começar, você terá a oportunidade de refletir sobre todas as atividades que
realizou até agora e sobre seu papel de estudante na definição de suas metas e
compromissos pessoais.
Situação de Aprendizagem 1
Responda,
no quadro abaixo, as questões para que você possa entender melhor o seu perfil
de estudante:
Quase nunca
|
Pouco
|
Bastante/ sempre
|
Quase sempre
|
|
Empenhei-me em fazer as atividades com capricho?
|
||||
Realizei todas as tarefas solicitadas nos prazos?
|
Em
seguida, observe nas suas respostas, o quanto tem se empenhado para conseguir
alcançar as metas e o quanto precisa melhorar. Para isso, responda no seu
Diário de Práticas e Vivências, com poucas palavras, a seguinte pergunta:
O que
eu quero para mim?
Com
a resposta anotada, continue respondendo às questões abaixo. Elas ajudarão você
a refletir melhor e a se autoavaliar, para que veja sentido nas atitudes
necessárias na realização dos seus sonhos.
1.
Quais são as qualidades que você considera necessárias para alcançar seus
sonhos?
2. Você
reconhece em si mesmo(a) algumas dessas qualidades? Quais?
3. O
que você pode fazer para se aproximar de seus sonhos?
4. Você
está agindo, hoje, de acordo com o que é melhor para você? Dê exemplos de
comportamentos ou atitudes que costuma ter no dia a dia para atingir seus
sonhos e reflita sobre eles.
5.
Agora, dê um exemplo de algo que você ainda não faz, mas que sabe que é
importante para seu futuro.
AS ATIVIDADES PODERÃO SER
ENTREGUEM VIA EMAIL OU WHATSAPP(Somente
as repostas).
TEC. E INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
PLANTÃO DE DÚVIDAS TODAS AS QUINTAS AS 15H:00
Período para realização das atividades 08/06/2020 a 12/062020
6º ano : B
Atividade Centro de mídias do dia 29/05/2020
Narrativas digitais https://youtu.be/XxsC5A7rudc
Fique ligado plugado ou não!
Narrativa digital: é uma storystelling (história contada) e tem elementos como enredo, narrador, personagem, tempo e espaço.
1ºpasso assistir a aula, caso não tenha assistido.
2º Passo: Realizar essa atividade, vocês vão precisar da ajuda de seu responsável, porque com certeza devem ter em seus guardados alguma lembrança de você na fase da educação infantil, que seja, uma foto, atividade ou até mesmo uma peça de roupa ok!
3º Passo: Fazer uma narrativa contando sobre a foto ou atividade, caso você não se lembrar peça ajuda ao seu responsável você vai perceber a riqueza que são as recordações deles.
Não se esqueça, de colocar a imagem ok!
Essa Atividade foi adequada do caderno do aluno pág. 44 e 45
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos. TUDO PASSA
Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento das aulas do centro de mídias.
Bom dia , não enviei matéria nenhuma por email. Vou prejudicar meu filho com isso. ? As atividades estão todas no caderno. Preciso de uma opinião.
ResponderExcluir