6º ANOS FINAIS SEMANA DE 08 A 12 DE JUNHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 08 a 12 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS 


Eletiva Inteligência Emocional           

                Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º anos
Nome:___________________________________________

2º Bim- Atividade 1 Semana Quarentena 08.06 à 12.06

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

RACISMO
          Não podemos passar sem reparar as notícias que acontecem não somente de hoje, mas a muito tempo o preconceito contra negros, veja abaixo as 2 reportagens e reflita sobre a Morte de João Pedro e George Floyd.  Em seguida relate o que sentiu ao ler as reportagens? Você acha que este sentimento pode ajudar a solucionar o problema de racismo mundial? Quais seria suas propostas para acabar com o racismo?

Policiais cometem abusos durante protestos contra o racismo nos EUA

Morte do menino João Pedro, baleado por policiais, gera comoção na internet



Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º ao 9 ano
Habilidades envolvidas: Empatia; Respeito; Autogestão; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


ELETIVAS


ESPORTE E LAZER

          


CONTEÚDOS:
·       Unidade Temática: Esporte e Lazer
·       Conhecimento sobre lazer e criatividade;
·       Concientização da prática esportiva;

ATIVIDADES
·       Montar um caça palavras com tema de esportes olimpicos e opções de lazer;(ex: Natação no esporte, Pipa no lazer);
·       Realizar alguma atividade esportiva em casa;
·       (jogar bola no quintal, jogar vídeo-game com movimento, jogos com competitividade);
·       Descrever o que contribuiu essas atividades para o seu desenvolvimento

E-mail para devolutiva

Data de entrega até: 12/06/2020

6ºA
ARTE/PROFªADRIANA


MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

Adriana
AULAS PREVISTAS


2 aulas                        6º A 

DISCIPLINA/TURMA:
                            Arte


CONTEÚDOS:

           Pesquisa de músicas tradicionais juninas

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF069AR16) Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes gêneros da música tradicional e da música folclórica local, paulista e brasileira em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética.


DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Pesquisar na internet, com familiares, revistas, etc. músicas tradicionais juninas, nessa atividade o aluno terá a oportunidade de conhecer, investigar e refletir sobre diferentes músicas de festejos juninos de várias regiões e selecione uma para ilustra lá.


RECURSOS:
Revistas, internet, livros, caderno para anotações, lápis, lápis de cor e borracha


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br




DATA  08/06  a 12 /06

__





EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONI
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental II
Turmas: 6º Ano  A  
Aulas Previstas: 02
                                   2º Bimestre       -      Semana  08  á   12/06/2020
Unidades Temáticas: Esporte
Habilidades e Competencias Gerais:
(EF06EF03) Experimentar e fruir esportes de marca e invasão valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.
(EF06EF04) Praticar um ou mais esporte de marca e invasão oferecido pela escola, usando habilidades técnico-táticas básicas e respeitando regras.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ªAtividade
O QUE VOCE CONHECE DO ATLETISMO
Ler e responder atividade do Caderno do Aluno
Atividade 01   -  Página   193
Tempo para atividade: 45 minutos.
2ª Atividade
Pesquisa   
 Mesmo sem praticar corrida, procure realizar essa atividade.
Atividade  02  -   Página  193 
Tempo para atividade: 45 minutos.
Recursos:
 Revistas, jornais ou internet, Blog da escola, Central de Mídias de SP, Caderno do Aluno.
Avaliação/Sistematização
Registro das atividades em caderno, se possível enviar a atividade Nº 01 para o email abaixo
                         doniz6@hotmail.com


GEOGRAFIA/PROFªRICARDO


Leitura do texto e responder as questões. Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com ou ricardosantosgeo1978@gmail.com
Elementos do Meio Ambiente
O Meio Ambiente é subdivido em quatro esferas, que são:
Atmosfera
É uma camada de gases que envolve a Terra e protege a vida no Planeta, absorvendo a radiação ultravioleta, aquecendo a superfície através do efeito estufa e reduzindo os extremos de temperatura entre o dia e a noite.
Essa camada é composta principalmente por nitrogênio, oxigênio e argônio. Os gases restantes são muitas vezes referidos como gases traços, que possuem uma concentração muito baixa, que estão incluídos os gases do efeito estufa, como vapor de água, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e o ozônio.
Litosfera
A litosfera é a camada sólida constituída por rochas e solo. A estrutura vem sendo alterada com o tempo, seja pela ação dos chamados agentes externos (meteorismiodermoplastia, erosdemorsplatia, antropismoplatia), como pelos agentes internos (falhas e dobramentos que conduzem à formação de montanhas ou vulcanismos).
Hidrosfera
Hidrosfera é a esfera que compõe todas as águas do planeta. O termo hidrosfera vem do grego: hidro + esfera = esfera da água. Compreende todos os rios, ribeirões, córregos, riachos, lagos, lagoas, mares, oceanos e todas as águas subterrâneas, bem como as águas marinhas e salobras, águas glaciais e lençóis de gelo, vapor de água. Correspondem a 70% de toda a superfície terrestre, sendo que os oceanos são responsáveis por 97,2% de toda a água. Isso significa que cerca de 2/3 da superfície terrestre é coberta por oceanos.
Biosfera
A Biosfera é a camada que envolve todos os seres que habitam o planeta, inclusive os seres humanos. A palavra Biosfera significa “esfera da vida”, ou seja, onde há vida e é nela que acontecem as interações entre os seres vivos e os elementos naturais que compõem a natureza. A biosfera é, portanto, a junção de todos os elementos que dão condições para a manutenção da vida na Terra.
Questões
1 Quais são os elementos do meio ambiente.
2 Do que é composta Atmosfera.
3 Quais são os risco da poluição da atmosfera.
4 Do que é composta a litosfera.
5 Quais os impactos ambientais gerado na litosfera.
6 Quais são os impactos ambientais gerado na hidrosfera.

7 O que significa Biosfera?

HISTÓRIAPROFªSUELI
AULAS SEMANAIS DE 08/06/2020 À 12/06/2020
  
PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA                                      SÉRIE 6° ANOS A 

CONTEÚDOS

1-O QUE É TEMPO CRONOLÓGICO? O QUE É TEMPO DA NATUREZA? O QUE É TEMPO HISTÓRICO?

2-O QUE SÃO FONTES HISTÓRICAS? O QUE SÃO FONTES HISTÓRICAS ESCRITAS, VISUAIS, AUDIOVISUAIS, ORAIS, MATERIAIS E SONORAS?

PESQUISAR NO GOOGLE.
ASSISTIR AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
ANOTAR A PESQUISA NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL   suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
INGLÊS /PROFªFRANCIELEN


PROFESSORA: FRANCIELEN

AULAS  PREVISTAS: 2 AULAS
01 e 02 de Junho

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 6º anos A 
          

CONTEÚDOS: Valentine’s day


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
 Identificar o tema e os assuntos do texto, reconhecer as fontes consultadas, identificar as diferenças na forma de comemoração do Valentine´s Day entre o Brasil e os Estados Unidos; verificar os principais símbolos desta da data.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: estabelecer relações com outros textos e/ou contextos.
                                                      
1ª Atividade: Observe o vocabulário em inglês.





          2ª Atividade: Assistam os vídeos sobre Valentine’s days


3ª Atividade: Escreva um resumo sobre a Valentine's Day.

RECURSOS:
·       Internet
·       Dicionário
·       Tradutor on-line.
·       Vídeos
·       WhatsApp
·       Blog


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
·       Responder as questões no caderno e enviar foto ou,
·       Responder utilizando Word/ pdf/  no  escrever no e-mail.
·       Email:

LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªCLAUDIA
6ºA – Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa.
Whatsapp: 991547020
Atividade: Produzir textos em diferentes gêneros, considerando sua adequação ao contexto de produção e circulação.
Tempo para realização: Uma semana, 06 aulas.  (De 08/Junho até 12/Junho)
2ºBimestre.
ALUNOS PODEM ENVIAR-ME AS ATIVIDADES POR E-MAIL OU FOTO PELO WHATSAPP(SOMENTE AS RESPOSTAS E NÃO SE ESQUEÇAM DE COLOCAR O SEU NOME).

ATIVIDADE 1 – O QUE É O QUE É? NEM TUDO QUE VOA É PÁSSARO.
Observe as fotos a seguir



Dirigível nº 1


Aeronave 14 Bis (1906).

a) O que essas fotos retratam em comum?
b) As características dos objetos fotografados podem revelar a origem deles e a época em que foram produzidos? Discuta com a classe.
c) Quem são os inventores desses objetos? Quando e onde viveram?

ATIVIDADE 2 – É UM PÁSSARO? É O SUPER-HOMEM? NÃO! É O 14 BIS!

  Quem não olhou pra o céu, um dia, e pensou: “como seria voar”? Quem não lançou um aviãozinho de papel na expectativa de que ele desse uma volta no ar e aterrissasse depois de um vôo rasante? Quem não imaginou ser um super-herói cortando os ares na luta contra o mal?
  Assim é a imaginação: pequenos gênios e seus grandes inventos mudaram o mundo.
   Leia o texto a seguir e conheça um desses pequenos grandes gênios.
  Uma criança e um grande sonho: voar
  Nascido em 20 de julho de 1873, em Palmira, Minas Gerais, Alberto Santos Dumont, filho de Henrique Dumont e Francisca de Paula Santos, era leitor de Júlio Verne e, desde criança, sonhava em criar um aparelho que permitisse fazer com que o homem voasse. Cresceu observando o vôo e a constituição física dos pássaros.
  Ele chegou a visitar a França pela primeira vez em 1891, com a família. Foi nesse final de século que o motor a gasolina fez sucesso nas exposições em Paris e o jovem Dumont ficou fascinado. Em 1892, mudou-se para Paris, onde começou a construir balões.
  Em Paris, aprofundou-se nos estudos da mecânica e do motor de combustão. Seu primeiro Balão, o “Brasil”, com apenas 15 kg, ganhou altura, mas era dependente do vento para se movimentar. A dirigibilidade chamava a atenção de Santos Dumont e suas pesquisas seguiram nesse rumo, até que ele construiu o dirigível “nº 1”, primeiro de uma série de “charutos voadores” motorizados. O balão ganhou os céus no dia 20 de setembro de 1898, à altura de 400 metros, retornando ao ponto de partida e obedecendo perfeitamente às manobras de seu inventor.
  Outros balões nasceram. O dirigível “nº 3”, por exemplo, foi construído já com motor à gasolina. Em 1901, Dumont contornou a Torre Eiffel, pilotando o dirigível nº 6. Na ocasião, ele participava de um desafio lançado pelo milionário francês aos construtores de dirigíveis: aquele que conseguisse partir do Campo de Saint-Cloud, contornar a Torre Eiffel e voltar ao ponto de partida em 30 minutos ganharia 100.000 francos. Nosso inventor venceu, recebeu o Prêmio Dustche e deu metade do dinheiro para seus mecânicos e auxiliares. A outra parte doou aos necessitados. O “n.º 9” já era capaz de fazer o transporte de pessoas e o “n.º 10” ganhou um tamanho bem maior que os anteriores e passou ser chamado “um dirigível ônibus”.
  No percurso inventivo de Dumont, surgiu, em 12 de novembro de 1906, o 14 Bis, dotado com um motor de 50 HP (Horse Power) de potência, partiu do Parque de Bagatelle, em Paris, atingindo a altura de 6 metros, em um percurso de 220 metros. Por este feito, Santos Dumont ficou conhecido como o “pai da aviação”.
  Em 1908, Santos Dumont construiu o Demoiselle, que serviria de modelo a outros projetistas de aeroplanos. Dumont encerrou sua carreira de inventor e projetista em 1910. Passou, então, a supervisionar as indústrias que surgiram na Europa. Doente, resolveu voltar ao Brasil.
  Ao ver seu invento ser usado em dois conflitos (Primeira Guerra Mundial e Revolução de 32) ficou muito decepcionado e triste.
  Dumont faleceu no Guarujá, no dia 23 de julho de 1932, em decorrência de esclerose múltipla e depressão.

Depois de ler o texto, responda às questões propostas.

1. O texto que você leu oferece algumas informações sobre a vida e a obra do inventor e escritor brasileiro Santos Dumont. As características desse gênero textual possibilitam identificá-lo como
a) conto.
b)reportagem.
c) lenda.
d)biografia.

2. O que é preciso conter no gênero textual biografia? Volte ao texto e grife as principais informações sobre Santos Dumont. Depois, preencha o quadro a seguir com a síntese dessas informações.
Nome completo

Data e local de nascimento

Local de falecimento

Filiação

Como é conhecido

Principais contribuições à humanidade

Outras informações importantes sobre vida e obra


Curiosidades: você sabia que... Dizem que o brasileiro Santos Dumont também inventou o relógio de pulso. O “pai da aviação” precisava cronometrar o tempo de voo de seus inventos durante as experiências e, naquele tempo, os relógios ficavam nos bolsos, presos por uma corrente. Como Dumont não podia tirar as mãos do manche para pegar o relógio, solicitou ao joalheiro Cartier que desenvolvesse um modelo que pudesse prender no braço, para facilitar o controle do tempo.

MATEMÁTICA/PROFºMARCELO
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA 6ºA PROF. MARCELO 2ºBim
Semana de 08/06 à 12/06
ENTREGAR PELO EMAIL FOTO DA ATIVIDADE FEITA NO CADERNO  profmarcelomaua@gmail.com
1)    Como devemos ler as frações abaixo :
a)    5
3

b)    1
2

c)       9_
100

d)    8
5

e)    13
7

2)    Faça uma pesquisa na internet e escreva com suas palavras a importância do estudo das frações e suas aplicações em nosso dia a dia .






PROJETO DE VIDA/PROFº DENIS


Projeto de Vida                                             Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA
Nome:___________________________________________

2º Bimestre- Atividade 1- Semana Quarentena 08.06 à 12.06


ü  6º Ano: Situação de Aprendizagem 1 do caderno do Aluno
REFORÇANDO OS PONTOS FORTES E OS QUE AINDA PRECISAM FORTALECER: Atividade 1 respondam em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;



Público: 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental

Habilidades envolvidas: Determinação; Organização, Empatia e Respeito, Entusiasmo; Iniciativa social, Assertividade, Curiosidade para aprender, Foco; Organização, Autoconfiança


DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

TEC. E INOVAÇÃO/PROFªMARCELA


PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
PLANTÃO DE DÚVIDAS TODAS AS QUINTAS AS 15H:00
Período para realização das atividades 08/06/2020 a 12/062020
6º ano :A 
  
Atividade Centro de mídias do dia 29/05/2020
                      Narrativas digitais https://youtu.be/XxsC5A7rudc
Fique ligado plugado ou não!
Narrativa digital: é uma storystelling (história contada) e tem elementos como enredo, narrador, personagem, tempo e espaço.

1ºpasso assistir a aula, caso não tenha assistido.
Narrativas digitais:   https://youtu.be/XxsC5A7rudc
2º Passo: Realizar essa atividade, vocês vão precisar da ajuda de seu responsável, porque com certeza devem ter em seus guardados alguma lembrança de você na fase da educação infantil, que seja, uma foto, atividade ou até mesmo uma peça de roupa ok!
3º Passo: Fazer uma narrativa contando sobre a foto ou atividade, caso você não se lembrar peça ajuda ao seu responsável você vai perceber a riqueza que são as recordações deles.
Não se esqueça, de colocar a imagem ok!
Essa Atividade foi adequada do caderno do aluno pág. 44 e 45

 
Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos. TUDO PASSA



Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento das aulas do centro de mídias.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6ºB

ARTE/PROFªADRIANA


MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

Adriana
AULAS PREVISTAS


2 aulas                        6º  B

DISCIPLINA/TURMA:
                            Arte


CONTEÚDOS:

           Pesquisa de músicas tradicionais juninas

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF069AR16) Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes gêneros da música tradicional e da música folclórica local, paulista e brasileira em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética.


DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Pesquisar na internet, com familiares, revistas, etc. músicas tradicionais juninas, nessa atividade o aluno terá a oportunidade de conhecer, investigar e refletir sobre diferentes músicas de festejos juninos de várias regiões e selecione uma para ilustra lá.


RECURSOS:
Revistas, internet, livros, caderno para anotações, lápis, lápis de cor e borracha


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br




DATA  08/06  a 12 /06

__






EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFº DONI
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental II
Turmas: 6º Ano  B
Aulas Previstas: 02
                                   2º Bimestre       -      Semana  08  á   12/06/2020
Unidades Temáticas: Esporte
Habilidades e Competencias Gerais:
(EF06EF03) Experimentar e fruir esportes de marca e invasão valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.
(EF06EF04) Praticar um ou mais esporte de marca e invasão oferecido pela escola, usando habilidades técnico-táticas básicas e respeitando regras.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ªAtividade
O QUE VOCE CONHECE DO ATLETISMO
Ler e responder atividade do Caderno do Aluno
Atividade 01   -  Página   193
Tempo para atividade: 45 minutos.
2ª Atividade
Pesquisa   
 Mesmo sem praticar corrida, procure realizar essa atividade.
Atividade  02  -   Página  193 
Tempo para atividade: 45 minutos.
Recursos:
 Revistas, jornais ou internet, Blog da escola, Central de Mídias de SP, Caderno do Aluno.
Avaliação/Sistematização
Registro das atividades em caderno, se possível enviar a atividade Nº 01 para o email abaixo
                         doniz6@hotmail.com


GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
Leitura do texto e responder as questões. Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com ou ricardosantosgeo1978@gmail.com
Elementos do Meio Ambiente
O Meio Ambiente é subdivido em quatro esferas, que são:
Atmosfera
É uma camada de gases que envolve a Terra e protege a vida no Planeta, absorvendo a radiação ultravioleta, aquecendo a superfície através do efeito estufa e reduzindo os extremos de temperatura entre o dia e a noite.
Essa camada é composta principalmente por nitrogênio, oxigênio e argônio. Os gases restantes são muitas vezes referidos como gases traços, que possuem uma concentração muito baixa, que estão incluídos os gases do efeito estufa, como vapor de água, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e o ozônio.
Litosfera
A litosfera é a camada sólida constituída por rochas e solo. A estrutura vem sendo alterada com o tempo, seja pela ação dos chamados agentes externos (meteorismiodermoplastia, erosdemorsplatia, antropismoplatia), como pelos agentes internos (falhas e dobramentos que conduzem à formação de montanhas ou vulcanismos).
Hidrosfera
Hidrosfera é a esfera que compõe todas as águas do planeta. O termo hidrosfera vem do grego: hidro + esfera = esfera da água. Compreende todos os rios, ribeirões, córregos, riachos, lagos, lagoas, mares, oceanos e todas as águas subterrâneas, bem como as águas marinhas e salobras, águas glaciais e lençóis de gelo, vapor de água. Correspondem a 70% de toda a superfície terrestre, sendo que os oceanos são responsáveis por 97,2% de toda a água. Isso significa que cerca de 2/3 da superfície terrestre é coberta por oceanos.
Biosfera
A Biosfera é a camada que envolve todos os seres que habitam o planeta, inclusive os seres humanos. A palavra Biosfera significa “esfera da vida”, ou seja, onde há vida e é nela que acontecem as interações entre os seres vivos e os elementos naturais que compõem a natureza. A biosfera é, portanto, a junção de todos os elementos que dão condições para a manutenção da vida na Terra.
Questões
1 Quais são os elementos do meio ambiente.
2 Do que é composta Atmosfera.
3 Quais são os risco da poluição da atmosfera.
4 Do que é composta a litosfera.
5 Quais os impactos ambientais gerado na litosfera.
6 Quais são os impactos ambientais gerado na hidrosfera.

7 O que significa Biosfera?
HISTÓRIA/PROFºSUELI

AULAS SEMANAIS DE 08/06/2020 À 12/06/2020

PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA: HISTÓRIA                                      SÉRIE 6° ANOS  B

CONTEÚDOS

1-O QUE É TEMPO CRONOLÓGICO? O QUE É TEMPO DA NATUREZA? O QUE É TEMPO HISTÓRICO?

2-O QUE SÃO FONTES HISTÓRICAS? O QUE SÃO FONTES HISTÓRICAS ESCRITAS, VISUAIS, AUDIOVISUAIS, ORAIS, MATERIAIS E SONORAS?
PESQUISAR NO GOOGLE.

ASSISTIR AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
ANOTAR A PESQUISA NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL   suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS /PROFªFRANCIELEN


PROFESSORA: FRANCIELEN

AULAS  PREVISTAS: 2 AULAS
01 e 02 de Junho

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 7° anos B 
          

CONTEÚDOS: Valentine’s day


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
 Identificar o tema e os assuntos do texto, reconhecer as fontes consultadas, identificar as diferenças na forma de comemoração do Valentine´s Day entre o Brasil e os Estados Unidos; verificar os principais símbolos desta da data.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: estabelecer relações com outros textos e/ou contextos.
                                                      
1ª Atividade: Observe o vocabulário em inglês.





          2ª Atividade: Assistam os vídeos sobre Valentine’s days


3ª Atividade: Escreva um resumo sobre a Valentine's Day.

RECURSOS:
·       Internet
·       Dicionário
·       Tradutor on-line.
·       Vídeos
·       WhatsApp
·       Blog


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
·       Responder as questões no caderno e enviar foto ou,
·       Responder utilizando Word/ pdf/  no  escrever no e-mail.
·       Email:
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªLILIANE
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA: LILIANE
SÉRIE: 6º ANO B
REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANA INTENSIVA
NO PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE A SEMANA
EMAIL DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES: lilycristy03@gmail.com

 OBS:LEITURA DO LINK ENVIADO ABAIXO:
LIVRO: A MINA DE OURO- MARIA JOSÉ SODRÉ
EDITORA VAGALUME

EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊS FARÃO A LEITURA DESSE LIVRO NESSE LINK E EM SEGUIDA PESQUISAR E COPIAR EM SEUS CADERNOS PARA EM SEGUIDA COMPREENDEREM QUAIS SÃO OS ASPECTOS E CARACTERÍSTICAS ESTRUTURAIS DAS NARRATIVAS; IDENTIFICANDO NESSA HISTÓRIA.
PERSONAGEM;
ENREDO
TEMPO
ESPAÇO;
FOCO NARRATIVO;


https://www.skoob.com.br/livro/pdf/a-mina-de-ouro/livro:4346/edicao:23066


                                                  ATIVIDADES

1)   O FOCO NARRATIVO ESTÁ NA PRIMEIRA OU TERCEIRA PESSOA, RESPONDA:

2)   QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DESSA HISTÓRIA, E VERIFIQUE SE HÁ MARCAS DE TEMPO NA HISTÓRIA, QUAIS SÃO:


3)EM QUANTO TEMPO SE PASsA ESSA HISTÓRIA, E RESPONDA COM SUA PALAVRAS SE VOCÊ APRENDEU ALGO COM A HISTÓRIA CONTADA, EXPLIQUE:  



HABILIDADES: LEITURA E ORALIDADE, PRODUÇÃO TEXTUAL, NARRATIVA.
(DESENVOLVER SUAS HABILIDADES ESTABELECENDO RELAÇÕES DE INTERTEXTULIDADE EXPLÍCITAS A PARTIR DO TEXTO DO ALUNO,OU SEJA, EXPRESSARÃO AÇÕES DAS PERSONAGENS E NARRADOR, CITANDO PERSONAGENS, LUGARES VISITADOS, PAISAGENS, SITUAÇõES NA QUAL SUA HISTÓRIA SE DEU NAQUELE MOMENTO ATRAVéS DA HISTÓRIA.


BOA SORTE GALERINHA!



MATEMÁTICAPROFºROMEU


MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR
José Romeu Gobo
AULAS PREVISTAS

6 aulas por semana08/06 a 012/06//2020

DISCIPLINA/TURMA:
             Matematica Turma 6° B

CONTEÚDOS:
             Multiplos e divisores,números primos e as operações basicas

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Compreender a ideia de múltiplo comum e seus divisores.
Compreender o significado das operações basicas


DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
                              ATIVIDE  De  08/06  a  12/06/2020
             
             1°)  Determine qual dos números abaixo são primos

A)    53       B) 23        C)   101     D) 66     E)   27      F)    91    G)  112     G) 1022

              2) calcule 

A)    4233 +725      B)  1028 – 4178    C)  129958 +  79956    D)  6562222 – 2022

              3°) faça as divisões abaixo


A)    144 :  12      B)  66  :  3     C)  17  :  5     D)  7260  : 12    E) 44  :  11

               4°) faça as multiplicações


A)    1235 x 15     B) 7789 x 13    C)   100025 x 1011    D)  439 x 15  E) 123 x 4

               
               OBS: acompanhe as aulas pelo CMSP  e faça os exercícios proposto nas aula



                 5°) Faça um relatório dizendo de como esta sendo essas três semanas de experiencia com essa nova tecnologia ( DOQUE você mais GOSTOU e a sua maior DIFICULDADE )
                               
        OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas  para o email jromeugobo@gmail.com
                  O nome completo , série e N°


RECURSOS:
Caderno do aluno livro didático, internet
              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla




DATA: ___/__/_
__





PROJETO DE VIDA/PROFªCLAUDIA
E.E Salim Farah Maluf

6ºB – Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.           
Whatsapp: 991547020
Atividade: (08/06 ATÉ 12/06-2º Bimestre / 2 aulas de 45 minutos cada).
Pagina 71, Caderno do Aluno/Vol 2.
Refletir sobre todas as atividades que realizou até agora e sobre seu papel de estudante na definição de suas metas e compromissos pessoais.










ATIVIDADE 1: REFORÇANDO OS PONTOS FORTES E OS QUE AINDA PRECISAM FORTALECER
Competências socioemocionais em foco: Determinação

Para começar, você terá a oportunidade de refletir sobre todas as atividades que realizou até agora e sobre seu papel de estudante na definição de suas metas e compromissos pessoais.

Situação de Aprendizagem 1
Responda, no quadro abaixo, as questões para que você possa entender melhor o seu perfil de estudante:

Quase nunca
Pouco
Bastante/ sempre
Quase sempre
Empenhei-me em fazer as atividades com capricho?




Realizei todas as tarefas solicitadas nos prazos?




Em seguida, observe nas suas respostas, o quanto tem se empenhado para conseguir alcançar as metas e o quanto precisa melhorar. Para isso, responda no seu Diário de Práticas e Vivências, com poucas palavras, a seguinte pergunta:
O que eu quero para mim?
Com a resposta anotada, continue respondendo às questões abaixo. Elas ajudarão você a refletir melhor e a se autoavaliar, para que veja sentido nas atitudes necessárias na realização dos seus sonhos.

1. Quais são as qualidades que você considera necessárias para alcançar seus sonhos?
2. Você reconhece em si mesmo(a) algumas dessas qualidades? Quais?
3. O que você pode fazer para se aproximar de seus sonhos?
4. Você está agindo, hoje, de acordo com o que é melhor para você? Dê exemplos de comportamentos ou atitudes que costuma ter no dia a dia para atingir seus sonhos e reflita sobre eles.
5. Agora, dê um exemplo de algo que você ainda não faz, mas que sabe que é importante para seu futuro.


AS ATIVIDADES PODERÃO SER ENTREGUEM VIA EMAIL OU WHATSAPP(Somente as repostas).

TEC. E INOVAÇÃO/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
PLANTÃO DE DÚVIDAS TODAS AS QUINTAS AS 15H:00
Período para realização das atividades 08/06/2020 a 12/062020
6º ano : B

Atividade Centro de mídias do dia 29/05/2020
                      Narrativas digitais https://youtu.be/XxsC5A7rudc
Fique ligado plugado ou não!
Narrativa digital: é uma storystelling (história contada) e tem elementos como enredo, narrador, personagem, tempo e espaço.

1ºpasso assistir a aula, caso não tenha assistido.
Narrativas digitais:   https://youtu.be/XxsC5A7rudc
2º Passo: Realizar essa atividade, vocês vão precisar da ajuda de seu responsável, porque com certeza devem ter em seus guardados alguma lembrança de você na fase da educação infantil, que seja, uma foto, atividade ou até mesmo uma peça de roupa ok!
3º Passo: Fazer uma narrativa contando sobre a foto ou atividade, caso você não se lembrar peça ajuda ao seu responsável você vai perceber a riqueza que são as recordações deles.
Não se esqueça, de colocar a imagem ok!
Essa Atividade foi adequada do caderno do aluno pág. 44 e 45


Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos. TUDO PASSA



Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento das aulas do centro de mídias.


Um comentário:

  1. Bom dia , não enviei matéria nenhuma por email. Vou prejudicar meu filho com isso. ? As atividades estão todas no caderno. Preciso de uma opinião.

    ResponderExcluir