ATIVIDADES DA SEMANA DE 06 A 10 DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºA
PROFESSORA/EVA
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºB
PROFESSORA/ANDIARA
ARTE/PROFªFLAVIA
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºC
PROFESSORA/JUSSARA
ARTE/PROFªFLAVIA
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
3ºA
PROFESSORA/EVA
3°a -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das
atividades é necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português
- Livro Aprender Sempre Matemática
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem
fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos
alunos.
ATIVIDADES DO DIA 06/7 AO 10/7
SEGUNDA FEIRA: 06/07/2020- Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 138
Os alunos deverão ler em voz alta o texto “Joãozinho sem
Medo” de Ítalo Calvino e ensaiar para gravar a leitura em vídeo.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 138
Continuação da atividade em que o aluno deverá ler em voz
alta o texto “Joãozinho sem Medo” de Ítalo Calvino e ensaiar para gravar a
leitura em vídeo.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro:”
Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 47
Trabalharemos a Atividade
8.4 na qual os alunos completarão a tabela fazendo cálculos mentais.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Artes- Tempo de duração 50
minutos
PORTUGUÊS:-
Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre português”, página 13
Trabalharemos a Atividade 4, Curiosidades – Coisas legais de
saber.
O Aluno deverá ler o texto e resolver as questões A, B, C ,
D, E, F, G e H.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Nessa atividade
faremos operações do campo multiplicativo.
Arme e efetue:
A)
2x8=
B)
3x6=
C)
4x4=
D)
4x6=
E)
5x7=
INTERDISCIPLINAR Ciências,
Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”,
página 16/17.
Trabalharemos
atividade “Os lugares de memória como pontos de referência”,
leremos o texto e o
quadro (Como surgiu o nome dessa rua).
Responderemos as
questões 1,2 e 3.
Na página 17,
leremos o texto sobre os monumentos e responderemos as questões 4 e 5.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 08/07/2020 - Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 48
Trabalharemos a
ATIVIDADE 8.5.
Trabalharemos os
exercícios 1 e 2 em que temos padrões de sequencias a desvendar.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 48
Ainda trabalharemos
na ATIVIDADE 8.5.
Trabalharemos os exercícios
1 e 2 em que temos padrões de sequencias a desvendar.
Português:- Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 33.
Leitura, escrita da
canção “Marinheiro só” de domínio publico e fazer uma ilustração.
Escreva no caderno o
texto:
Marinheiro Só
“Eu não sou daqui
marinheiro só
Eu não tenho amor
marinheiro só
eu sou da Bahia
marinheiro só
de são Salvador
marinheiro só
lá vem, lá vem
marinheiro só
Como ele vem faceiro
marinheiro só
todo de branco
marinheiro só
com seu bonezinho
marinheiro só
Oh marinheiro,
marinheiro
marinheiro só
Quem te ensinou a
nadar
marinheiro só
ou foi o tombo do
navio
marinheiro só
ou foi o Balanço do
mar
marinheiro só ”
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Continuação da atividade sobre a canção “Marinheiro só”.
Esta atividade deverá ser feita no Caderno.
QUINTA FEIRA- 09/07/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Buriti Português “, página 32
Trabalharemos o gênero textual carta.
Leia o texto na atividade 1 “Ai, que fedor!”
E faça a atividade 2 que consiste na escrita de uma carta
para os editores da revista, dando a sua opinião sobre o texto.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Buriti português “, página 32
Continuação da
atividade anterior em que lemos o texto e escrevemos a carta.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: - Tempo de
duração 50 minutos
Livro: “Buriti Matemática”, página 34
Nesta atividade trabalharemos situações problema de
adição e subtração.
Resolver os exercícios do 1 ao 5.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 10/07/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 12
Trabalharemos a
Sequência 3 ATIVIDADE 4, Exercícios 1, 2.
Responda as questões
sobre quanto tempo Bia fica na Escola.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 13
Trabalharemos a
Sequência 3 ATIVIDADE 4, Exercícios 3.
Identifique se as
horas citadas correspondem aos períodos manha tarde ou noite.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
O Aluno deverá ler e copiar e
interpretar o texto “A língua do Nhem” que se segue no caderno e deverá
responder as seguintes perguntas:
a) Onde morava a velhinha?
b) Porque a velhinha resmungava
sozinha?
“A língua do Nhem”
“Havia uma velhinha
que andava aborrecida
pois dava a sua vida
para falar com alguém.
estava sempre em casa
a boa da velhinha,
resmungando sozinha:
Nhem-Nhem-Nhem -Nhem -Nhem-
Nhem
O gato que dormia
no canto da cozinha,
escutando a velhinha,
principiou também
a miar nessa língua.
e se ela resmungava,
o gatinho acompanhava:
Nhem-Nhem-Nhem -Nhem -Nhem-
Nhem
Depois veio um cachorro
da casa da vizinha,
pato, cabra e galinha,
De cá, de lá, de além,
em todos aprenderam
para falar noite e dia
naquela melodia
Nhem-Nhem-Nhem -Nhem -Nhem-
Nhem
De modo que a velhinha
que muito padecia
por não ter companhia,
sem falar com ninguém,
ficou toda contente,
pois mal a boca abria
tudo lhe respondia
Nhem-Nhem-Nhem -Nhem -Nhem-
Nhem ”
Esta
atividade deverá ser escrita no caderno.
Entre em contato com a professora
se tiverem qualquer dúvida.
ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
Watts 11993670617
Atividade
Cores primaria
Colorir o desenho usando somente as cores primaria no caderno
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 3º ANOS A / B / C
|
ATIVIDADES SEMANA 06 Á 10/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos)
Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:
Qual desses jogos ou brincadeiras você já participou na escola?
Faça um desenho no seu caderno sobre a brincadeira que você mais gosta.
Escolha uma dessas atividades para você brincar em casa com a sua família.
|
2ª AULA (50 minutos)
Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:
Qual das atividades acima desenvolve mais o equilíbrio?
Qual atividade acima representa um jogo que começa com a letra B?
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºB
PROFESSORA/ANDIARA
ROTINA 06/07 A 10/07 PROFESSORA
ANDIARA
TEMPO
|
SEGUNDA
06/07
|
TERÇA
07/07
|
QUARTA
08/07
|
QUINTA
09/07
|
SEXTA
10/07
|
13h00min-13:50
|
ARTE
|
ED.FÍSICA
|
PORTUGUÊS
LER
ESCREVER: Atividade 5A
Realizar
em familia
Habilidade
EF15LP07A
|
MATEMÁTICA
BURITI: Continuação
das atividades páginas 50 e 51
Habilidade
EF03MA03/05
|
ARTE
|
13:50-14:40
|
PORTUGUÊS
BURITI: Comunicação
oral: Entrevistando uma pessoa idosa página 45
Habilidade
EF03LP05/02
|
MATEMÁTICA
BURITI: Adição
com reagrupamento: algumas estratégias páginas 44 e 45
Habilidade
EF03MA02/03/05
|
PORTUGUÊS
LER
ESCREVER: Continuação da atividade 5A
Habilidade
EF15LP07A
|
MATEMÁTICA
BURITI: Situação problemas
páginas 52-53
Habilidade
EF03MA05/06/26
|
INTERDISCIPLINAR
Capítulo
3: Descobrir paisagens páginas 42-43-44 e 45
Habilidade
EF03GE09
|
14:40-15:00
|
INTERVALO
|
INTERVALO
|
INTERVALO
|
INTERVALO
|
INTERVALO
|
15:00-15:50
|
PORTUGUÊS
BURITI: Leitura
de entrevista: páginas 46 e 47
Habilidade
EF03LP24
|
MATEMÁTICA
Buriti: continuação
da atividade anterior páginas:46 e 47
Habilidade
EF03MA02/03/05
|
MATEMÁTICA
Buriti:
Subtração com trocas: algumas estratégias. Páginas 48 e 49
Habilidade
EF03MA02/03/05
|
PORTUGUÊS
BURITI: Gramática:
ponto final e ponto de interrogação. Páginas 51-52
Habilidade
EF03LP29
|
PORTUGUÊS
LER ESCREVER:
Atividades
5B
Habilidade
EF15LP09/10/11
|
15:50-16:40
|
MATEMÁTICA
EMAI:
Jogar dominó
Atividade
5.2 página 29
Habilidade
EF03MA05
|
PORTUGUÊS
Buriti:
Estudo de texto páginas 48 e 49
Habilidade
EF03LP08/12
|
ED.FISICA
|
PORTUGUÊS
BURITI:
continuação das atividades, pág 53
Habilidades
EF03LP29
|
PORTUGUÊS
LER ESCREVER:.
Continuação 5B
Habilidade
EF15LP09/10/11
|
16:40-17:30
|
MATEMÁTICA
EMAI: Unidade
2
Atividade
6.1 página 34 brincando com a família.
Habilidade
EF03MA06
|
PORTUGUÊS
Continuação
da atividades anterior, página 50
Habilidade
EF03LP08/11/10/21
|
MATEMÁTICA
EMAI:
Atividade 6.2 página 35
Habilidade
EF03MA06
|
PORTUGUÊS
Será
enviado atividades no grupo em formato
de formulários.
Habilidade
EF03LP29
|
PORTUGUÊS
LER ESCREVER:
Atividade
5B
Habilidade
EF15LP09/10/11
|
ARTE/PROFªFLAVIA
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series:
3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O
PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A
BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE
DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO
RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2
aulas.
Orientação
para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.
Com a ajuda do modelo, faça um desenho usando sua criatividade com
cascas de lápis de cor e colagem no caderno de desenho ou caderno normal da
sala .
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 3º ANOS A / B / C
|
ATIVIDADES SEMANA 06 Á 10/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos)
Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:
Qual desses jogos ou brincadeiras você já participou na escola?
Faça um desenho no seu caderno sobre a brincadeira que você mais gosta.
Escolha uma dessas atividades para você brincar em casa com a sua família.
|
2ª AULA (50 minutos)
Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:
Qual das atividades acima desenvolve mais o equilíbrio?
Qual atividade acima representa um jogo que começa com a letra B?
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºC
PROFESSORA/JUSSARA
Semana de 06/07/2020 à 10/07/2020
3º C - Professora Jussara
Rotina Semanal
06/07
SEGUNDA
|
07/07
TERÇA
|
08/07
QUARTA
|
09/07
QUINTA
|
10/07
SEXTA
|
LER E ESCREVER
ETAPA 5
ATIVIDADE 5A
PRODUÇÃO DE UM TEXTO COM BASE EM UM DOS
CONTOS QUE ESTUDAMOS.
|
EMAI
SEQUÊNCIA 8
ATIVIDADE 8.1, 8.2 E 8.3
RESPONDA AS QUESTÕES SOBRE CALENDÁRIO.
|
LEITURA:
“CORES EM CORDEL”
FICHA DE
LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO
|
EMAI
SEQUÊNCIA 9
ATIVIDADE 9.1, 9.2 E 9.3
RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM A TABELA E
GRÁFICO.
|
LEITURA:
“CORDEL DA CRIANÇA”
FICHA DE
LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO
|
LER E ESCREVER
ETAPA 5
ATIVIDADE 5B
PRODUÇÃO DE UM LIVRO PARA AVALIAÇÃO.
HABILIDADE:
EF35LP26
|
EMAI
SEQUÊNCIA 8
ATIVIDADE 8.4 E 8.5
OBSERVE AS TABELAS E RESPONDA AS QUESTÕES.
HABILIDADE:EF03MA03
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
EMAI
SEQUÊNCIA 9
ATIVIDADE 9.4 E 9.5
RESPONDA AS QUESTÕES PROPOSTAS.
HABILIDADE:EF03MA25
|
PORTUGUÊS
VÍDEO:
CORDEL DO CORONAVIRUS
ASSISTIR
E DISCUTIR COM A FAMÍLIA SOBRE O QUE ESTAMOS VIVENDO.
HABILIDADE:EF03LP02A
|
ARTES
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
PORTUGUÊS
GÊNERO TEXTUAL
LER E COPIAR O TEXTO SOBRE O QUE É CORDEL.
HABILIDADE:EF15LP02B
|
LEITURA:
“CONTANDO A HISTÓRIA DOS NÚMEROS”
FICHA DE
LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.
|
ARTES
|
EMAI
SEQUÊNCIA 7
ATIVIDADE 7.3 E 7.4
OBSERVE O DESENHO DOS ARREDORES DA ESCOLA E
RESPONDA AS QUESTÕES.
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADES DE LEITURA
ATIVIDADE 1
LER O TEXTO E ESCREVER EM SEU CADERNO EMA
PIADA QUE CONHECE.
|
MULTIPLICAÇÃO COM DEZENA
COPIE AS CONTAS NO CADERNO E RESOLVA. AS
CONTAS SEGUEM ABAIXO DA ROTINA
HABILIDADE:EF03MA07
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADES DE LEITURA
ATIVIDADE 3
LER O TEXTO E RESPONDA AS QUESTÕES DO LIVRO.
|
BURITI MAIS PORTUGUÊS
PÁGINAS 28 E 29
LER E REALIZAR AS ATIVIDADES SOBRE DIFERENÇA
ENTRE FALA E ESCRITA.
HABILIDADE:EF03LP18
|
EMAI
SEQUÊNCIA 7
ATIVIDADE 7.5
OBSERVE A FIGURA DO DADO E RESPONDA AS
QUESTÕES.
HABILIDADE:EF03MA26
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE DE LEITURA
ATIVIDADE 2
LEIA O TEXTO E PESQUISE SOBRE UM BICHO QUE
TENHA CURIOSIDADE E ESCREVA NO CADERNO.
HABILIDADE:
EF35LP03
|
BURITI MAIS MATEMÁTICA
PÁGINAS 28 E 29
VAMOS FAZER UMA REVISÃO.
HABILIDADE:EF03MA26
EF03MA01
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE DE LEITURA
ATIVIDADE 4
LEIA O TEXTO E RESPONDA AS QUESTÕES QUE SEGUE
ABAIXO DA ROTINA.
HABILIDADE:
EF03LP18
|
INTERDISCIPLINAR
ÀPIS
PÁGINAS 28 À 34
VAMOS
LER E RESPONDER AS QUESTÕES SOBRE NOSSO BAIRRO.
HABILIDADE:EF03GE06
EF03HI02
|
08/07/2020
Professora Jussara
Matemática
Habilidade
– EF03MA07 – Resolver e elaborar problemas de multiplicação com os significados
de adição de parcelas iguais e elementos apresentados em disposição retangular,
utilizando diferentes estratégias de cálculo e registros.
Copie e resolva as multiplicações no caderno.
08-07-2020
3º C
Professora Jussara
Português
Habilidades: EF03LP02B – Confirmar antecipações e
interferências realizadas antes e durante a leitura do gênero textual.
Faça o cabeçalho em seu caderno.
Copie e leia o texto abaixo.
09/07/2020
Professora Jussara
Português
Habilidade
– EF03LP18 – Ler e compreender, com autonomia, cartas dirigidas a veículos da
mídia impressa ou digital, considerando a situação comunicativa, o
tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
Ler o texto no Livro Ler e Escrever, atividades de leitura,
atividade 4, copiar e responder no caderno as questões abaixo.
Responda:
1) Onde
fica a fábrica de brinquedos?
2) Por
que foi feita uma reclamação?
3) Quanto
foi pago pelo brinquedo?
4) Quando
foi comprado esse brinquedo?
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.
Com a ajuda do modelo, faça um desenho usando sua criatividade com cascas de lápis de cor e colagem no caderno de desenho ou caderno normal da sala .
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 3º ANOS A / B / C
|
ATIVIDADES SEMANA 06 Á 10/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos)
Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:
Qual desses jogos ou brincadeiras você já participou na escola?
Faça um desenho no seu caderno sobre a brincadeira que você mais gosta.
Escolha uma dessas atividades para você brincar em casa com a sua família.
|
2ª AULA (50 minutos)
Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:
Qual das atividades acima desenvolve mais o equilíbrio?
Qual atividade acima representa um jogo que começa com a letra B?
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário