terça-feira, 30 de junho de 2020

3º ANOS INICIAIS SEMANA DE 06 A 10 DE JULHO

   ATIVIDADES DA SEMANA DE 06 A 10   DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºA
PROFESSORA/EVA
3°a - professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184         
Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

Materiais necessários: 
  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português
  • Livro Aprender Sempre Matemática
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.
ATIVIDADES DO DIA 06/7 AO 10/7
SEGUNDA FEIRA: 06/07/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Português: Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 138
Os alunos deverão ler em voz alta o texto “Joãozinho sem Medo” de Ítalo Calvino e ensaiar para gravar a leitura em vídeo.

Português: Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 138
Continuação da atividade em que o aluno deverá ler em voz alta o texto “Joãozinho sem Medo” de Ítalo Calvino e ensaiar para gravar a leitura em vídeo.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

Matemática: Tempo de duração 50 minutos
  Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 47
Trabalharemos a Atividade 8.4 na qual os alunos completarão a tabela fazendo cálculos mentais.
Esta atividade deverá ser feita no livro.

TERÇA FEIRA - 07/07/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

Artes- Tempo de duração 50 minutos

PORTUGUÊS:- Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre português”, página 13
Trabalharemos a Atividade 4, Curiosidades – Coisas legais de saber.
O Aluno deverá ler o texto e resolver as questões A, B, C , D, E, F, G e H.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Matemática: Tempo de duração 50 minutos
Nessa atividade faremos operações do campo multiplicativo.
Arme e efetue:
A)      2x8=
B)     3x6=
C)     4x4=
D)     4x6=
E)     5x7=
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
INTERDISCIPLINAR Ciências, Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 16/17.
Trabalharemos atividade “Os lugares de memória como pontos de referência”,
leremos o texto e o quadro (Como surgiu o nome dessa rua).
Responderemos as questões 1,2 e 3.
Na página 17, leremos o texto sobre os monumentos e responderemos as questões 4 e 5.
Esta atividade deverá ser feita no livro.

QUARTA FEIRA- 08/07/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Matemática: Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 48
Trabalharemos a ATIVIDADE 8.5.
Trabalharemos os exercícios 1 e 2 em que temos padrões de sequencias a desvendar.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Matemática: Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 48
Ainda trabalharemos na ATIVIDADE 8.5.
Trabalharemos os exercícios 1 e 2 em que temos padrões de sequencias a desvendar.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português:- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 33.
Leitura, escrita da canção “Marinheiro só” de domínio publico e fazer uma ilustração.
Escreva no caderno o texto:
Marinheiro Só
“Eu não sou daqui
marinheiro só
Eu não tenho amor
marinheiro só
eu sou da Bahia
marinheiro só
de são Salvador
marinheiro só
lá vem, lá vem
marinheiro só
Como ele vem faceiro
marinheiro só
todo de branco
marinheiro só
com seu bonezinho
marinheiro só
Oh marinheiro, marinheiro
marinheiro só
Quem te ensinou a nadar
marinheiro só
ou foi o tombo do navio
marinheiro só
ou foi o Balanço do mar
marinheiro só ”

Esta atividade deverá ser feita no caderno.
Português: Tempo de duração 50 minutos
Continuação da atividade sobre a canção “Marinheiro só”.
Esta atividade deverá ser feita no Caderno.


QUINTA FEIRA- 09/07/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
Português: Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti Português “, página 32
Trabalharemos o gênero textual carta.
Leia o texto na atividade 1 “Ai, que fedor!”
E faça a atividade 2 que consiste na escrita de uma carta para os editores da revista, dando a sua opinião sobre o texto.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 32
Continuação da atividade anterior em que lemos o texto e escrevemos a carta.
Esta atividade deverá ser feita no livro.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

Matemática: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti Matemática”, página 34
Nesta atividade trabalharemos situações problema de adição e subtração.
Resolver os exercícios do 1 ao 5.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 10/07/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 12
Trabalharemos a Sequência 3 ATIVIDADE 4, Exercícios 1, 2.
Responda as questões sobre quanto tempo Bia fica na Escola.
Esta atividade deverá ser feita no livro.

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 13
Trabalharemos a Sequência 3 ATIVIDADE 4, Exercícios 3.
Identifique se as horas citadas correspondem aos períodos manha tarde ou noite.
Esta atividade deverá ser feita no livro.

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
O Aluno deverá ler e copiar e interpretar o texto “A língua do Nhem” que se segue no caderno e deverá responder as seguintes perguntas:
 a) Onde morava a velhinha?
b) Porque a velhinha resmungava sozinha?

“A língua do Nhem”
“Havia uma velhinha
que andava aborrecida
pois dava a sua vida
para falar com alguém.
estava sempre em casa
a boa da velhinha,
resmungando sozinha:

Nhem-Nhem-Nhem -Nhem -Nhem- Nhem   
O gato que dormia
no canto da cozinha,
escutando a velhinha,
principiou também
a miar nessa língua.
e se ela resmungava,
o gatinho acompanhava:
Nhem-Nhem-Nhem -Nhem -Nhem- Nhem   
Depois veio um cachorro
da casa da vizinha,
pato, cabra e galinha,
De cá, de lá, de além,
em todos aprenderam
para falar noite e dia
naquela melodia  
Nhem-Nhem-Nhem -Nhem -Nhem- Nhem   
De modo que a velhinha
que muito padecia
por não ter companhia,
sem falar com ninguém,
ficou toda contente,
pois mal a boca abria
 tudo lhe respondia
Nhem-Nhem-Nhem -Nhem -Nhem- Nhem  ”
Esta atividade deverá ser escrita no caderno.


Entre em contato com a professora se tiverem qualquer dúvida. 
ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1 
 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                             
                                                                                                     
                                                               Atividade 
                                             Cores  primaria 









Colorir o desenho usando somente as cores primaria no caderno  





ED.FISICA/PROFºDONIZETI



                                 EE SALIM FARAH MALUF
                                      EDUCAÇÃO FÍSICA
                                   PROFESSOR DONIZETI
                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C
                   ATIVIDADES   SEMANA    06   Á  10/07/2020
1ª AULA (50 minutos)


Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:

Qual desses jogos ou brincadeiras você já participou na escola?
Faça um desenho no seu caderno sobre a brincadeira que você mais gosta.
Escolha uma dessas atividades para você brincar em casa com a sua família.

2ª AULA (50 minutos)




Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:

Qual das atividades acima desenvolve mais o equilíbrio?
Qual atividade acima representa um jogo que começa com a letra B?

ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.






--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºB
PROFESSORA/ANDIARA
ROTINA 06/07 A 10/07  PROFESSORA ANDIARA
TEMPO
SEGUNDA
06/07
TERÇA
07/07
QUARTA
08/07
QUINTA
09/07
SEXTA
10/07
13h00min-13:50

ARTE
ED.FÍSICA
PORTUGUÊS
LER ESCREVER: Atividade 5A
Realizar em familia



Habilidade
EF15LP07A
MATEMÁTICA
BURITI: Continuação das atividades páginas 50 e 51



Habilidade
EF03MA03/05
ARTE
13:50-14:40
PORTUGUÊS
BURITI: Comunicação oral: Entrevistando uma pessoa idosa página 45


Habilidade
EF03LP05/02
MATEMÁTICA
BURITI: Adição com reagrupamento: algumas estratégias páginas 44 e 45



Habilidade
EF03MA02/03/05
PORTUGUÊS
LER ESCREVER: Continuação da atividade 5A




Habilidade
EF15LP07A
MATEMÁTICA
BURITI: Situação problemas páginas 52-53



Habilidade
EF03MA05/06/26
INTERDISCIPLINAR
Capítulo 3: Descobrir paisagens páginas 42-43-44 e 45


Habilidade
EF03GE09
14:40-15:00
INTERVALO
INTERVALO
INTERVALO
INTERVALO
INTERVALO
15:00-15:50
PORTUGUÊS
BURITI: Leitura de entrevista: páginas 46 e 47




Habilidade
EF03LP24
MATEMÁTICA
Buriti: continuação da atividade anterior páginas:46 e 47




Habilidade
EF03MA02/03/05
MATEMÁTICA
Buriti: Subtração com trocas: algumas estratégias. Páginas 48 e 49


Habilidade
EF03MA02/03/05
PORTUGUÊS
BURITI: Gramática: ponto final e ponto de interrogação. Páginas 51-52



Habilidade
EF03LP29
PORTUGUÊS
LER ESCREVER:
Atividades 5B





Habilidade
EF15LP09/10/11
15:50-16:40
MATEMÁTICA
EMAI: Jogar dominó
Atividade 5.2 página 29



Habilidade EF03MA05
PORTUGUÊS
Buriti: Estudo de texto páginas 48 e 49




Habilidade
EF03LP08/12
ED.FISICA
PORTUGUÊS
BURITI: continuação das atividades, pág 53




Habilidades
EF03LP29
PORTUGUÊS
LER ESCREVER:.
Continuação 5B





Habilidade
EF15LP09/10/11
16:40-17:30
MATEMÁTICA
EMAI: Unidade 2
Atividade 6.1  página 34 brincando com a família.



Habilidade EF03MA06
PORTUGUÊS
Continuação da atividades anterior, página 50





Habilidade
EF03LP08/11/10/21
MATEMÁTICA
EMAI: Atividade 6.2 página 35






Habilidade
EF03MA06
PORTUGUÊS
Será enviado atividades  no grupo em formato de formulários.




Habilidade
EF03LP29
PORTUGUÊS
LER ESCREVER:
Atividade 5B






Habilidade
EF15LP09/10/11



ARTE/PROFªFLAVIA
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.

Com a ajuda do modelo, faça um desenho usando sua criatividade com cascas de lápis de cor e colagem no caderno de desenho ou caderno normal da sala .






ED.FISICA/PROFºDONIZETI



                                 EE SALIM FARAH MALUF
                                      EDUCAÇÃO FÍSICA
                                   PROFESSOR DONIZETI
                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C
                   ATIVIDADES   SEMANA    06   Á  10/07/2020
1ª AULA (50 minutos)


Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:

Qual desses jogos ou brincadeiras você já participou na escola?
Faça um desenho no seu caderno sobre a brincadeira que você mais gosta.
Escolha uma dessas atividades para você brincar em casa com a sua família.

2ª AULA (50 minutos)




Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:

Qual das atividades acima desenvolve mais o equilíbrio?
Qual atividade acima representa um jogo que começa com a letra B?

ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.







--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ºC
PROFESSORA/JUSSARA
Semana de 06/07/2020 à 10/07/2020
3º C - Professora Jussara
Rotina Semanal
06/07
SEGUNDA
07/07
TERÇA
08/07
QUARTA
09/07
QUINTA
10/07
SEXTA
LER E ESCREVER
ETAPA 5
ATIVIDADE 5A
PRODUÇÃO DE UM TEXTO COM BASE EM UM DOS CONTOS QUE ESTUDAMOS.

EMAI
SEQUÊNCIA 8
ATIVIDADE 8.1, 8.2 E 8.3
RESPONDA AS QUESTÕES SOBRE CALENDÁRIO.
LEITURA:
“CORES EM CORDEL”

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO
EMAI
SEQUÊNCIA 9
ATIVIDADE 9.1, 9.2 E 9.3

RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM A TABELA E GRÁFICO.

LEITURA:
“CORDEL DA CRIANÇA”


FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO
LER E ESCREVER
ETAPA 5
ATIVIDADE 5B
PRODUÇÃO DE UM LIVRO PARA AVALIAÇÃO.



HABILIDADE: EF35LP26
EMAI
SEQUÊNCIA 8
ATIVIDADE 8.4 E 8.5
OBSERVE AS TABELAS E RESPONDA AS QUESTÕES.


HABILIDADE:EF03MA03



EDUCAÇÃO FÍSICA
EMAI
SEQUÊNCIA 9
ATIVIDADE 9.4 E 9.5

RESPONDA AS QUESTÕES PROPOSTAS.



HABILIDADE:EF03MA25
PORTUGUÊS

VÍDEO: CORDEL DO CORONAVIRUS
ASSISTIR E DISCUTIR COM A FAMÍLIA SOBRE O QUE ESTAMOS VIVENDO.

HABILIDADE:EF03LP02A



ARTES



EDUCAÇÃO FÍSICA
PORTUGUÊS
GÊNERO TEXTUAL

LER E COPIAR O TEXTO SOBRE O QUE É CORDEL.


HABILIDADE:EF15LP02B
LEITURA:
CONTANDO A HISTÓRIA DOS NÚMEROS

FICHA DE  LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.


ARTES
EMAI
SEQUÊNCIA 7
ATIVIDADE 7.3 E 7.4

OBSERVE O DESENHO DOS ARREDORES DA ESCOLA E RESPONDA AS QUESTÕES.


LER E ESCREVER
ATIVIDADES DE LEITURA
ATIVIDADE 1
LER O TEXTO E ESCREVER EM SEU CADERNO EMA PIADA QUE CONHECE.

MULTIPLICAÇÃO COM DEZENA

COPIE AS CONTAS NO CADERNO E RESOLVA. AS CONTAS SEGUEM ABAIXO DA ROTINA


HABILIDADE:EF03MA07
LER E ESCREVER
ATIVIDADES DE LEITURA
ATIVIDADE 3
LER O TEXTO E RESPONDA AS QUESTÕES DO LIVRO.

 BURITI MAIS PORTUGUÊS
PÁGINAS 28 E 29
LER E REALIZAR AS ATIVIDADES SOBRE DIFERENÇA ENTRE FALA E ESCRITA.


HABILIDADE:EF03LP18
EMAI
SEQUÊNCIA 7
ATIVIDADE 7.5

OBSERVE A FIGURA DO DADO E RESPONDA AS QUESTÕES.


HABILIDADE:EF03MA26
LER E ESCREVER
ATIVIDADE DE LEITURA
ATIVIDADE 2
LEIA O TEXTO E PESQUISE SOBRE UM BICHO QUE TENHA CURIOSIDADE E ESCREVA NO CADERNO.

HABILIDADE: EF35LP03
BURITI MAIS MATEMÁTICA
PÁGINAS 28 E 29
VAMOS FAZER UMA REVISÃO.



HABILIDADE:EF03MA26
  EF03MA01
LER E ESCREVER
ATIVIDADE DE LEITURA
ATIVIDADE 4
LEIA O TEXTO E RESPONDA AS QUESTÕES QUE SEGUE ABAIXO DA ROTINA.

HABILIDADE: EF03LP18
INTERDISCIPLINAR
ÀPIS
PÁGINAS 28 À 34

VAMOS LER E RESPONDER AS QUESTÕES SOBRE NOSSO BAIRRO.



HABILIDADE:EF03GE06
                       EF03HI02




08/07/2020
Professora Jussara
Matemática
Habilidade – EF03MA07 – Resolver e elaborar problemas de multiplicação com os significados de adição de parcelas iguais e elementos apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de cálculo e registros.

Copie e resolva as multiplicações no caderno.



08-07-2020
3º C
Professora Jussara
Português
Habilidades: EF03LP02B – Confirmar antecipações e interferências realizadas antes e durante a leitura do gênero textual.

Faça o cabeçalho em seu caderno.

Copie e leia o texto abaixo.





09/07/2020
Professora Jussara
Português
Habilidade – EF03LP18 – Ler e compreender, com autonomia, cartas dirigidas a veículos da mídia impressa ou digital, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

Ler o texto no Livro Ler e Escrever, atividades de leitura, atividade 4, copiar e responder no caderno as questões abaixo.
Responda:
1)    Onde fica a fábrica de brinquedos?
2)    Por que foi feita uma reclamação?
3)    Quanto foi pago pelo brinquedo?

4)    Quando foi comprado esse brinquedo?


ARTE/PROFªFLAVIA

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.

Com a ajuda do modelo, faça um desenho usando sua criatividade com cascas de lápis de cor e colagem no caderno de desenho ou caderno normal da sala .




ED.FISICA/PROFºDONIZETI



                                 EE SALIM FARAH MALUF
                                      EDUCAÇÃO FÍSICA
                                   PROFESSOR DONIZETI
                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C
                   ATIVIDADES   SEMANA    06   Á  10/07/2020
1ª AULA (50 minutos)


Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:

Qual desses jogos ou brincadeiras você já participou na escola?
Faça um desenho no seu caderno sobre a brincadeira que você mais gosta.
Escolha uma dessas atividades para você brincar em casa com a sua família.

2ª AULA (50 minutos)




Peça ajuda ao papai e a mamãe e responda:

Qual das atividades acima desenvolve mais o equilíbrio?
Qual atividade acima representa um jogo que começa com a letra B?

ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.






Nenhum comentário:

Postar um comentário