sábado, 20 de junho de 2020

1°ANOS INICIAIS SEMANA DE 22 A 27 DE JUNHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 22 a 27 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºA

PROFESSORA/ELIANE
1ºA
PROFESSORA  ELIANE
ROTINA DE ESTUDOS  MÊS DE JUNHO
22/06 A 27/06
ANO LETIVO 2020 – 2° BIMESTRE
ROTEIRO DE ESTUDOS -  ANOS INICIAIS
PROFESSORA: ELIANE
TURMA:  1 ANO A
SEGNDA FEIRA 22/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: NINGUEM É IGUAL A NINGUÉM https://pt.calameo.com/read/006195951e300e9f1e8c8                                                                        
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIASèPARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA
COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, 20 DE MAIO DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE
ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA ALEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.
A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
CADERNO DO ALUNO Ler e Escrever: Língua Portuguesa página146 - ADIVINHAS 
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,58
èDISCIPLINA/ Matemática
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,  59



HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICAè(EF01MA08)Resolver e elaborar situações- problema de adição e subtração, com significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.
 PORTUGUÊS è è ( EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
(EF12LP19)Ler  e  compreender  textos  do  campo  artístico-literário  que  apresentem  rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.

RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI&LER E ESCREVER E LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.

TERÇA- FEIRA 23/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: SE A CRIANÇA GOVERNASSE O MUNDO https://pt.calameo.com/read/00619595172b97ede721a
COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
CADERNO DO ALUNO Ler e Escrever: Língua Portuguesa página,147 - ADIVINHAS
èDISCIPLINA/ Matemática
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,  60
ATIVIDADE è LISTA DE PALAVRAS ENTREGA PELO WHATSAPP 98218-2697 OU NO EMAIL: elianemaria1978@gmail.com
Escrever as palavras, em forma de lista “uma embaixo da outra”;
Sem apoio e nem intervenção do adulto;
O ideal é que os alunos escrevam da melhor maneira possível e sem interferências, para que saibamos realmente em que fase estão e o que pensam sobre as escritas.
Não marcar a divisão de sílabas das palavras ao ditar, como QUA – DRI – LHA . Isso pode mascarar resultados e, consequentemente, minha análise, pois pode indicar que o aluno se encontra em uma hipótese que ainda não está.
Entregar para a criança metade de uma folha de sulfite, cortada no sentido horizontal, sem desenhos, pauta nem texto. Peço que escreva as palavras, uma abaixo da outra, como em uma lista.
Ditar as palavras para a criança “uma de cada vez” seguindo essa ordem, depois das palavras, ditar a frase
Ao final, peço que a criança escreva também o nome completo e que coloque a data.
1. PIPOQUEIRO
2. QUADRILHA
3. BALÃO
4. SOM
5. O PIPOQUEIRO VENDE MUITA PIPOCA.
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICAè(EF01MA08)Resolver e elaborar situações- problema de adição e subtração, com significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizandoestratégias e formas de registro pessoais.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e da subtração e utilizá-los em procedimentos de cálculos mentais, escritos e para a resolução de problemas.
 PORTUGUÊS è (EF12LP19)Ler  e  compreender  textos  do  campo  artístico-literário  que  apresentem  rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações
è ( EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.

RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI&LER E ESCREVER
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.

QUARTA- FEIRA 24/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
CADERNO DO ALUNO Ler e Escrever: Língua Portuguesa página,148 - ADIVINHAS
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,59
èDISCIPLINA/ Matemática
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,  61




HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICAè(EF01MA09) Organizar e ordenar objetos do cotidiano ou representações por figuras, por meio de atributos, tais como cor, forma e medida.
 PORTUGUÊS (EF12LP19)Ler  e  compreender  textos  do  campo  artístico-literário  que  apresentem  rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações
è ( EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.

RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI&LER E ESCREVER E LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.

QUINTA- FEIRA 25/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: 8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO PARA CRIANÇAS

COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
CADERNO DO ALUNO Ler e Escrever: Língua Portuguesa página, 149 - ADIVINHAS
èDISCIPLINA/ Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,49
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,  62




HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICAè(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
 PORTUGUÊS è (EF12LP19)Ler  e  compreender  textos  do  campo  artístico-literário  que  apresentem  rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações
è ( EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.

RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI&LER E ESCREVER E LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.


SEXTA FEIRA 26/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
CADERNO DO ALUNO Ler e Escrever: Língua Portuguesa página, 150 - ADIVINHAS
èDISCIPLINA/ Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,50
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,  63




HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICAè(EF01MA21) Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de colunas simples.
 PORTUGUÊS è (EF12LP19)Ler  e  compreender  textos  do  campo  artístico-literário  que  apresentem  rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações
è ( EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.

RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI&LER E ESCREVER E LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.

SABADO 27/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,60 a 62
èDISCIPLINA/ Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,51

HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICAè
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.

 PORTUGUÊS è (EF01LP26A)Ler e compreender diferentes textos do campo artístico literário: contos, fábulas, lendas, entre outros.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA  E  ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.

RECURSOS: , LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA E LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.


ARTE/PROFºEDLENNE
                    
             

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1 
 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617  
                                 

                                                          Romero Britto
Romero Britto (1963) é um famoso pintor brasileiro. Radicado em Miami, nos EUA, ficou conhecido por seu estilo alegre e colorido e por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. É o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.
Características de sua obra
A obra de Romero Britto foi influenciada pela estética cubista e o artista tem Picasso como um grande mestre. Seu estilo vibrante e alegre, com cores fortes e impactantes se aproxima da arte pop o que fez com que sua obra tivesse forte ligação com a publicidade. O artista já mostrou o seu talento pintando para diversas campanhas publicitárias como para marca de vodca sueca Absolut, para as latas de refrigerante da Pepsi Cola, e redesenhou personagens de Walt Disney.
Entre suas realizações, merece destaque a criação dos selos postais que levam o nome de “Esportes Para a Paz”, sobre as olimpíadas de Beijing. Outra criação importante é uma pirâmide que esteve instalada no Hide Park, em Londres, com uma altura similar a de um prédio de quatro andares, na abertura da Exposição Tutankamon e a Era Dourada dos Faraós. A obra deverá ser encaminhada para o museu da criança, na cidade do Cairo, no Egito.



                        Atividade

Olá alunos  nessa atividades, vamos fazer um desenho da obra do artista  Romero brito. 
Desenha uma maça,  e faz uma textura com linha circulo coração dentro da maça e utiliza lápis de cor                       

                         Exemplo





ED.FISICA DONIZETI
                                 EE SALIM FARAH MALUF
                                      EDUCAÇÃO FÍSICA
                                   PROFESSOR DONIZETI
                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C
                      ATIVIDADES   SEMANA    22   Á  27/06/2020
1ª AULA (50 minutos)

Amarelinha: vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em caracol.

2ª AULA (50 minutos)

Cabra-cega: vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção. Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é essa pessoa, através do tato.

ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço, chame a sua família para participar.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºB
PROFESSORA/ERICA
ROTINA DE ESTUDOS  MÊS DE JUNHO
22/06 A 27/06
1º ANO B PROFESSORA ERICA
SEGUNDA-FEIRA 22/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
FAÇA EM SEU CADERNO:
VAMOS TREINAR !!!
1) QUEM VEM ENTRE??
5_______7
9_______11
20______22
17______19
30______32
54______56
LIVRO BURITI MATEMÁTICA PÁGINA 45 (COMPARAÇÕES) NO EXERCÍCIO 2 O ALUNO PODERÁ DESENHAR AO LADO DA ÁRVORE
 LER E ESCREVER PÁGINA 118  REALIZAR SOMENTE  A LISTA DE DOCES, ESCREVER COMO O ALUNO CONSEGUE.

(EF01MA01) UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS.
EF01MA03) ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS (EM TORNO DE 20 ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UM, DOIS A DOIS) PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”.
(EF01MA15) COMPARAR COMPRIMENTOS, CAPACIDADES OU MASSAS, UTILIZANDO TERMOS COMO MAIS ALTO, MAIS BAIXO, MAIS COMPRIDO, MAIS CURTO, MAIS GROSSO, MAIS FINO, MAIS LARGO, MAIS PESADO, MAIS LEVE, CABE MAIS, CABE MENOS, ENTRE OUTROS, PARA ORDENAR OBJETOS DE USO COTIDIANO.


TERÇA-FEIRA 23/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
COPIE EM SEU CADERNO: (FAZER A LEITURA COM O ALUNO)
BANANA, BANANEIRA
GOIABA, GOIABEIRA
LARANJA, LARANJEIRA
MAÇÃ, MACIEIRA
MAMÃO, MAMOEIRO
ABACATE, ABACATEIRO
LIMÃO, LIMOEIRO
TOMATE, TOMATEIRO...
ESCREVA 4 NOMES DE FRUTAS QUE VOCÊ LEU NA MÚSICA ACIMA:
LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA 59  (PALAVRAS PARA COMPLETAR O EXERCÍCIO 3:JABUTICABEIRA,CEREJA, GOIABA, GOIABEIRA,LARANJA, LARANJEIRA)
LIVRO EMAI PÁGINA 29 ATIVIDADE 5.2 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DAS ATIVIDADES)
  • A ATIVIDADE DA PÁGINA 28 FAREMOS NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS
(EF01LP27) SEGMENTAR ORALMENTE PALAVRAS EM SÍLABAS.
 (EF01LP28) COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE
SONS DE SÍLABAS INICIAIS, MEDIAIS E FINAIS.
QUARTA-FEIRA 24/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI MATEMÁTICA PÁGINA 46 (USANDO DINHEIRO)
OBSERVEA IMAGEM E RESPONDA EM SEU CADERNO: ( NÃO É NECESSÁRIO DESENHAR A TABELA NO CADERNO)

A) QUAL O OBJETO MAIS BARATO? ____________________________________________________
B) QUAL É O OBJETO MAIS CARO? ______________________________________________________
C) QUAL É O PREÇO DA BONECA? _____________________________________________________
(EF01MA01) UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS.
EF01MA05) COMPARAR NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM SUPORTE DA RETA NUMÉRICA.
EF01MA19) RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO ESTUDANTE.
QUINTA-FEIRA 25/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO DE PORTUGUÊS PÁGINA 61 E 62 ( REALIZAR A LEITURA COM O ALUNO)
LIVRO LER E ESCREVER  PÁGINA 118 ( FAZER A LISTA DE BEBIDAS, O ALUNO DEVERÁ ESCREVER COMO SABE DE ACORDO COM A SUA HIPÓTESE)
EF01LP05) COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.
(EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA - SEGMENTOS SO-NOROS E LETRAS.
SEXTA-FEIRA 26/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
FAÇA NO CADERNO:
VAMOS COMPLETAR E FORMAR O NOME DAS FRUTAS?? COPIE SOMENTE AS PALAVRAS NO CADERNO, SE QUISER PODE DESENHAR AS FRUTINHAS.
_______RANJA

A_____CA______


__

LIVRO BURITI MATEMÁTICA PÁGINA 47 (CONTINUAÇÃO DO CONTEÚDO ANTERIOR)
(EF01MA01) UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS.
EF01MA05) COMPARAR NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM SUPORTE DA RETA NUMÉRICA.
EF01MA19) RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO ESTUDANTE.

SÁBADO 27/06

CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
QUE TAL FAZERMOS UMA DELICIOSA RECEITA?? (UM RESPONSÁVEL DEVERÁ LER A RECEITA PARA O ALUNO CASO ELE AINDA NÃO CONSIGA)
APROVEITE O SÁBADO PARA FAZER ESTA RECEITA DELICIOSA, MAS NÃO ESQUEÇA DE RESPONDER AS PERGUNTINHAS NO CADERNO. (NÃO PRECISA COPIAR A RECEITA NO CADERNO SOMENTE AS PERGUNTAS).

A) ESCREVA AS FRUTAS QUE VOCÊ ENCONTROU NA RECEITA:
_____________________________________________________________
B) QUANTAS BANANAS VAMOS USAR NESTA RECEITA?
_____________________________________________________________
C) QUANTOS MORANGOS?
_____________________________________________________________
D) QUAL O FRUTA QUE USAREMOS EM MAIOR QUANTIDADE?
______________________________________________________________
E) QUAL A FRUTA QUE USAREMOS EM MENOS QUANTIDADE? QUANTAS?
_______________________________________________________________
F) QUANTAS HORAS NOSSA RECEITA FICARÁ NA GELADEIRA?
_______________________________________________________________
(EF01LP18) COPIAR TEXTOS BREVES, MANTENDO SUAS CARACTERÍSTICAS E VOLTANDO PARA O TEXTO SEMPRE QUE TIVER DÚVIDAS SOBRE SUA DISTRIBUIÇÃO GRÁFICA, ESPAÇAMENTO ENTRE AS PALAVRAS, ESCRITA DAS PALAVRAS E PONTUAÇÃO.




UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!



ARTE/PROFºEDLENNE
                    
             

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1 
 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617  
                                 

                                                          Romero Britto
Romero Britto (1963) é um famoso pintor brasileiro. Radicado em Miami, nos EUA, ficou conhecido por seu estilo alegre e colorido e por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. É o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.
Características de sua obra
A obra de Romero Britto foi influenciada pela estética cubista e o artista tem Picasso como um grande mestre. Seu estilo vibrante e alegre, com cores fortes e impactantes se aproxima da arte pop o que fez com que sua obra tivesse forte ligação com a publicidade. O artista já mostrou o seu talento pintando para diversas campanhas publicitárias como para marca de vodca sueca Absolut, para as latas de refrigerante da Pepsi Cola, e redesenhou personagens de Walt Disney.
Entre suas realizações, merece destaque a criação dos selos postais que levam o nome de “Esportes Para a Paz”, sobre as olimpíadas de Beijing. Outra criação importante é uma pirâmide que esteve instalada no Hide Park, em Londres, com uma altura similar a de um prédio de quatro andares, na abertura da Exposição Tutankamon e a Era Dourada dos Faraós. A obra deverá ser encaminhada para o museu da criança, na cidade do Cairo, no Egito.



                        Atividade

Olá alunos  nessa atividades, vamos fazer um desenho da obra do artista  Romero brito. 
Desenha uma maça,  e faz uma textura com linha circulo coração dentro da maça e utiliza lápis de cor                       

                         Exemplo





ED.FISICA DONIZETI
                                 EE SALIM FARAH MALUF
                                      EDUCAÇÃO FÍSICA
                                   PROFESSOR DONIZETI
                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C
                      ATIVIDADES   SEMANA    22   Á  27/06/2020
1ª AULA (50 minutos)

Amarelinha: vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em caracol.

2ª AULA (50 minutos)

Cabra-cega: vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção. Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é essa pessoa, através do tato.

ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço, chame a sua família para participar.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºC

PROFESSORA/GORETTI


ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE JUNHO DE 2020 - 2º BIMESTRE
                                                 22/06 A 26/06
                           1º ANO C - PROFESSORA GORETTI

                                                        SEGUNDA-FEIRA: 22/06
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020.
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI - 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO, SEMPRE DESTACANDO.
QUAIS SÃO AS VOGAIS.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
A-E-I-O-U

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES ANOS INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:00 HS
ATIVIDADE LÍNGUA PORTUGUESA - LIVRO BURITI - PÁGINA 27: OUVIR E ESCREVER.
OBS.: SE NÃO TIVER LETRAS MÓVEIS, NÃO TEM PROBLEMA.
ATIVIDADE DO LIVRO APRENDER SEMPRE: PÁGINA (CALENDÁRIO - ATIVIDADE 1)  LEIA O CONVITE.  ATIVIDADE 2:  SEQUÊNCIA 2).
HABILIDADE (EF10MA17): RECONHECER E RELACIONAR PERÍODOS DO DIA, DIAS DA SEMANA, MESES DO ANO, UTILIZANDO CALENDÁRIO QUANDO NECESSÁRIO.
HABILIDADES (CONVITE) (EF01LP20): IDENTIFICAR E MANTERA ESTRUTURA COMPOSIOCIONAL ESPECÍFICA DE GÊNEROS COMO LISTAS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, LEGENDAS PARA ÁLBUNS, FOTOS OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS.

                                
                                                         TERÇA-FEIRA: 23/06
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020.
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI - 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO, SEMPRE DESTACANDO.
QUAIS SÃO AS VOGAIS.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
A-E-I-O-U

SEMPRE FAZENDO TODOS OS DIAS O CABEÇALHO NO CADERNO, SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES ACIMA:
ATIVIDADE NO LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA: PÁGINA 45 - FAZER SÓ A ATIVIDADE 1 DESTA PÁGINA.
(AULA TV CULTURA 2.2, OU APLICATIVO (CMSP) CENTRO DE MÍDIAS) ANOS INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9:00 HS
ATIVIDADE NO LIVRO BURITI MAIS - LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 28 (OUVIR E ESCREVER).
                                                
                                                          QUARTA-FEIRA: 24/06
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020.
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI - 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO, SEMPRE DESTACANDO.
QUAIS SÃO AS VOGAIS.
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO.  NO CADERNO.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

AS CONSOANTES SÃO: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA NO LIVRO APRENDER MAIS: PÁGINA  8 (ANOTANDO NO LIVRO  OS NÚMEROS QUE APARECEM  NO  CONVITE DO LEO).
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS BURITI MAIS: PÁGINA 29: (OUVIR E ESCREVER) CONHECENDO OS ANIMAIS.  
HABILIDADES (EF01LP07): COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA, SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.
AGORA COPIE NO SEU CADERNO, A LISTA DE ALGUNS ANIMAIS:
CAVALO
BODE
PERU
MACACO
GATO
PATO
                                                         QUINTA-FEIRA: 25/06
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ____DE_____________DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI -1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
A-E-I-O-U

 AS VOGAIS:

HABILIDADES (EF01LP10B): RECITAR AS LETRAS DO ALFABETO SEQUENCIALMENTE.
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA: NUMERAIS
COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA:
0____2____4____6_____8____10_____12_____14____16____18____20
HABILIDADES (EF01MA01): UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS E RECONHECER SITUAÇÕES EM QUE OS NÚMEROS NÃO INDICAM CONTAGEM NEM ORDEM, MAIS SIM CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO. CONTAGEM DE ROTINA.
                                            

                                                         SEXTA-FEIRA: 26/06
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ____DE_____________DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI -1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
A-E-I-O-U

AS VOGAIS:
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (CENTRO DE MÍDIAS) SÉRIES INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9:00 HS
LEITURA: GIBIS/ KITS MATERIAL DE ESTUDOS.
ATIVIDADE NO LIVRO BURITI MAIS- LÍNGUA PORTUGUESA- PÁGINA 30 (RESPEITO, HARMONIA, E BEM ESTAR) “LEIA PARA A CRIANÇA”.
HABILIDADES (EF15LP04): COMPREENDER, NA LEITURA DE TEXTOS MULTISSEMIÓTICOS, O EFEITO DE SENTIDO PRODUZIDO PELO USO DE RECURSOS EXPRESSIVOS GRÁFICO-VISUAIS.
ATIVIDADE NO LIVRO BURITI MAIS – MATEMÁTICA: PÁGINA 46 (USANDO O DINHEIRO)
HABILIDADES (EF01MA19): UTILIZAR CÉDULAS E MOEDAS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO, COMBINANDO GRANDEZAS NA  REPRESENTAÇÃO  DE  VALORES.


BONS ESTUDOS! ENTRAR EM CONTATO, EM CASO DE DÚVIDAS: 11 9 2006 9572 – PROFESSORA GORETTI.

ARTE/PROFºEDLENNE
                    
             

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1 
 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617  
                                 

                                                          Romero Britto
Romero Britto (1963) é um famoso pintor brasileiro. Radicado em Miami, nos EUA, ficou conhecido por seu estilo alegre e colorido e por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. É o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.
Características de sua obra
A obra de Romero Britto foi influenciada pela estética cubista e o artista tem Picasso como um grande mestre. Seu estilo vibrante e alegre, com cores fortes e impactantes se aproxima da arte pop o que fez com que sua obra tivesse forte ligação com a publicidade. O artista já mostrou o seu talento pintando para diversas campanhas publicitárias como para marca de vodca sueca Absolut, para as latas de refrigerante da Pepsi Cola, e redesenhou personagens de Walt Disney.
Entre suas realizações, merece destaque a criação dos selos postais que levam o nome de “Esportes Para a Paz”, sobre as olimpíadas de Beijing. Outra criação importante é uma pirâmide que esteve instalada no Hide Park, em Londres, com uma altura similar a de um prédio de quatro andares, na abertura da Exposição Tutankamon e a Era Dourada dos Faraós. A obra deverá ser encaminhada para o museu da criança, na cidade do Cairo, no Egito.



                        Atividade

Olá alunos  nessa atividades, vamos fazer um desenho da obra do artista  Romero brito. 
Desenha uma maça,  e faz uma textura com linha circulo coração dentro da maça e utiliza lápis de cor                       

                         Exemplo





ED.FISICA DONIZETI
                                 EE SALIM FARAH MALUF
                                      EDUCAÇÃO FÍSICA
                                   PROFESSOR DONIZETI
                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C
                      ATIVIDADES   SEMANA    22   Á  27/06/2020
1ª AULA (50 minutos)

Amarelinha: vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em caracol.

2ª AULA (50 minutos)

Cabra-cega: vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção. Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é essa pessoa, através do tato.

ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço, chame a sua família para participar.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.




Nenhum comentário:

Postar um comentário