ATIVIDADES DA SEMANA DE 22 a 27 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºA
PROFESSORA/ELIANE
LEITURA:
8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO PARA
CRIANÇAS
ARTE/PROFºEDLENNE
ED.FISICA DONIZETI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºB
PROFESSORA/ERICA
ARTE/PROFºEDLENNE
ED.FISICA DONIZETI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºC
PROFESSORA/GORETTI
ED.FISICA DONIZETI
1ºA
PROFESSORA/ELIANE
1ºA
PROFESSORA ELIANE
PROFESSORA ELIANE
ROTINA DE
ESTUDOS MÊS DE JUNHO
22/06 A 27/06
ANO LETIVO 2020 – 2° BIMESTRE
ROTEIRO DE ESTUDOS - ANOS
INICIAIS
PROFESSORA: ELIANE
TURMA: 1 ANO A
SEGNDA FEIRA 22/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIASèPARA
OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO,
INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE
PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE
ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ
TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA
COPIAR O
CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE
SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO
PAULO, 20 DE MAIO DE 2020
NOME:
(NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º
ANO-A PROFESSORA: ELIANE
ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA ALEITURA MOSTRANDO CADA LETRA
COM O DEDINHO.
A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L
–M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.
èDISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
CADERNO DO ALUNO Ler e Escrever: Língua Portuguesa
página146 - ADIVINHAS
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,58
èDISCIPLINA/
Matemática
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,
59
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:
MATEMÁTICAè(EF01MA08)Resolver e elaborar situações- problema de
adição e subtração, com significados de juntar, acrescentar, separar e
retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias
e formas de registro pessoais.
PORTUGUÊS è
è (
EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus
sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
(EF12LP19)Ler e compreender
textos do campo
artístico-literário que apresentem
rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO
EMAI&LER E ESCREVER E LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS
LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES
PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
|
TERÇA- FEIRA 23/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A
SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
CADERNO DO ALUNO Ler e Escrever: Língua Portuguesa página,147 - ADIVINHAS
èDISCIPLINA/
Matemática
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,
60
ATIVIDADE è LISTA DE PALAVRAS ENTREGA PELO WHATSAPP
98218-2697 OU NO EMAIL: elianemaria1978@gmail.com
Escrever as palavras, em forma de lista “uma embaixo
da outra”;
Sem apoio e nem intervenção do adulto;
O ideal é que os alunos escrevam da melhor maneira
possível e sem interferências, para que saibamos realmente em que fase estão e
o que pensam sobre as escritas.
Não marcar a divisão de sílabas das palavras ao ditar,
como QUA – DRI – LHA . Isso pode mascarar resultados e, consequentemente, minha
análise, pois pode indicar que o aluno se encontra em uma hipótese que ainda
não está.
Entregar para a criança metade de uma folha de
sulfite, cortada no sentido horizontal, sem desenhos, pauta nem texto. Peço que
escreva as palavras, uma abaixo da outra, como em uma lista.
Ditar as palavras para a criança “uma de cada vez”
seguindo essa ordem, depois das palavras, ditar a frase
Ao final, peço que a criança escreva também o nome
completo e que coloque a data.
1. PIPOQUEIRO
2. QUADRILHA
3. BALÃO
4. SOM
5. O PIPOQUEIRO VENDE MUITA PIPOCA.
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:
MATEMÁTICAè(EF01MA08)Resolver e elaborar situações- problema de
adição e subtração, com significados de juntar, acrescentar, separar e
retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável,
utilizandoestratégias e formas de registro pessoais.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da
adição e da subtração e utilizá-los em procedimentos de cálculos mentais,
escritos e para a resolução de problemas.
PORTUGUÊS è (EF12LP19)Ler e compreender
textos do campo
artístico-literário que apresentem
rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações
è (
EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus
sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO
EMAI&LER E ESCREVER
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS
LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES
PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
|
QUARTA- FEIRA 24/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A
SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
CADERNO DO ALUNO Ler e Escrever: Língua Portuguesa página,148 - ADIVINHAS
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,59
èDISCIPLINA/
Matemática
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,
61
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:
MATEMÁTICAè(EF01MA09) Organizar e ordenar objetos do cotidiano
ou representações por figuras, por meio de atributos, tais como cor, forma e
medida.
PORTUGUÊS (EF12LP19)Ler e compreender
textos do campo
artístico-literário que apresentem
rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações
è (
EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus
sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO
EMAI&LER E ESCREVER E LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS
LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES
PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
|
QUINTA- FEIRA 25/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA:
8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO PARA
CRIANÇAS
COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A
SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
CADERNO DO ALUNO Ler e Escrever: Língua Portuguesa página, 149 - ADIVINHAS
èDISCIPLINA/
Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,49
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,
62
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:
MATEMÁTICAè(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador
de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer
situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de
identificação.
PORTUGUÊS è (EF12LP19)Ler e compreender
textos do campo
artístico-literário que apresentem
rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações
è (
EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus
sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO
EMAI&LER E ESCREVER E
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS
LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES
PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
|
SEXTA FEIRA 26/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A
SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
CADERNO DO ALUNO Ler e Escrever: Língua Portuguesa página, 150 - ADIVINHAS
èDISCIPLINA/
Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,50
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,
63
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:
MATEMÁTICAè(EF01MA21)
Ler dados expressos em tabelas e em
gráficos de colunas simples.
PORTUGUÊS è (EF12LP19)Ler e compreender
textos do campo
artístico-literário que apresentem
rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações
è (
EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus
sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO
EMAI&LER E ESCREVER E LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS
LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES
PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
|
SABADO 27/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A
SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,60 a 62
èDISCIPLINA/
Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,51
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:
MATEMÁTICAè
(EF01MA01) Utilizar números
naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações
cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem
ordem, mas sim código de identificação.
PORTUGUÊS è (EF01LP26A)Ler e compreender
diferentes textos do campo artístico literário: contos, fábulas, lendas,
entre outros.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA E ENFATIZAR
O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: , LIVRO
BURITI MAIS MATEMÁTICA E LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS
LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES
PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
|
Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B
Watts
11993670617
Romero Britto
Romero Britto (1963) é um famoso pintor brasileiro. Radicado
em Miami, nos EUA, ficou conhecido por seu estilo alegre e colorido e por
apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. É o
pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.
Características
de sua obra
A obra de Romero Britto foi influenciada pela estética
cubista e o artista tem Picasso como um grande mestre. Seu estilo vibrante e
alegre, com cores fortes e impactantes se aproxima da arte pop o que fez com
que sua obra tivesse forte ligação com a publicidade. O artista já mostrou o
seu talento pintando para diversas campanhas publicitárias como para marca de
vodca sueca Absolut, para as latas de refrigerante da Pepsi Cola, e redesenhou
personagens de Walt Disney.
Entre suas realizações, merece destaque a criação dos selos
postais que levam o nome de “Esportes Para a Paz”, sobre as olimpíadas de
Beijing. Outra criação importante é uma pirâmide que esteve instalada no Hide
Park, em Londres, com uma altura similar a de um prédio de quatro andares, na
abertura da Exposição Tutankamon e a Era Dourada dos Faraós. A obra deverá ser
encaminhada para o museu da criança, na cidade do Cairo, no Egito.
Atividade
Olá alunos nessa atividades, vamos fazer um desenho da
obra do artista Romero brito.
Desenha uma
maça, e faz uma textura com linha
circulo coração dentro da maça e utiliza lápis de cor
Exemplo
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR
DONIZETI
TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C
|
ATIVIDADES SEMANA
22 Á 27/06/2020
|
1ª AULA
(50 minutos)
Amarelinha:
vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito
divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos
colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em
caracol.
|
2ª AULA
(50 minutos)
Cabra-cega:
vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção.
Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados
com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é
essa pessoa, através do tato.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no
chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço,
chame a sua família para participar.
|
REGISTRO
Você
poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar
fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
1ºB
PROFESSORA/ERICA
ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE JUNHO
22/06 A 27/06
1º ANO B
PROFESSORA ERICA
SEGUNDA-FEIRA
22/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE
2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º
ANO B
AULA
TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
FAÇA EM SEU CADERNO:
VAMOS TREINAR !!!
1) QUEM VEM ENTRE??
5_______7
9_______11
20______22
17______19
30______32
54______56
LIVRO BURITI
MATEMÁTICA PÁGINA 45 (COMPARAÇÕES) NO
EXERCÍCIO 2 O ALUNO PODERÁ DESENHAR AO LADO DA ÁRVORE
LER E ESCREVER PÁGINA 118
REALIZAR SOMENTE A LISTA DE
DOCES, ESCREVER
COMO O ALUNO CONSEGUE.
(EF01MA01)
UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES
SITUAÇÕES COTIDIANAS.
EF01MA03)
ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS (EM TORNO DE 20
ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UM, DOIS A DOIS) PARA
INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”.
(EF01MA15)
COMPARAR COMPRIMENTOS, CAPACIDADES OU MASSAS, UTILIZANDO TERMOS COMO MAIS ALTO,
MAIS BAIXO, MAIS COMPRIDO, MAIS CURTO, MAIS GROSSO, MAIS FINO, MAIS LARGO, MAIS
PESADO, MAIS LEVE, CABE MAIS, CABE MENOS, ENTRE OUTROS, PARA ORDENAR OBJETOS DE
USO COTIDIANO.
TERÇA-FEIRA
23/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE
2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º
ANO B
AULA
TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
COPIE
EM SEU CADERNO: (FAZER A LEITURA COM O ALUNO)
BANANA, BANANEIRA
GOIABA, GOIABEIRA
LARANJA, LARANJEIRA
MAÇÃ, MACIEIRA
MAMÃO, MAMOEIRO
ABACATE, ABACATEIRO
LIMÃO, LIMOEIRO
TOMATE, TOMATEIRO...
GOIABA, GOIABEIRA
LARANJA, LARANJEIRA
MAÇÃ, MACIEIRA
MAMÃO, MAMOEIRO
ABACATE, ABACATEIRO
LIMÃO, LIMOEIRO
TOMATE, TOMATEIRO...
ESCREVA 4 NOMES DE FRUTAS QUE VOCÊ LEU NA MÚSICA ACIMA:
LIVRO BURITI
PORTUGUÊS PÁGINA 59 (PALAVRAS PARA COMPLETAR O EXERCÍCIO
3:JABUTICABEIRA,CEREJA, GOIABA, GOIABEIRA,LARANJA, LARANJEIRA)
LIVRO EMAI
PÁGINA 29 ATIVIDADE 5.2 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DAS ATIVIDADES)
- A ATIVIDADE DA PÁGINA 28 FAREMOS NO RETORNO DAS
AULAS PRESENCIAIS
(EF01LP27) SEGMENTAR ORALMENTE
PALAVRAS EM SÍLABAS.
(EF01LP28) COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS
E DIFERENÇAS ENTRE
SONS DE SÍLABAS INICIAIS, MEDIAIS E FINAIS.
QUARTA-FEIRA
24/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE
2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º
ANO B
AULA
TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI
MATEMÁTICA PÁGINA 46 (USANDO
DINHEIRO)
OBSERVEA IMAGEM E RESPONDA EM SEU CADERNO: (
NÃO É NECESSÁRIO DESENHAR A TABELA NO CADERNO)
A) QUAL O OBJETO MAIS BARATO? ____________________________________________________
B) QUAL É O OBJETO MAIS CARO?
______________________________________________________
C) QUAL É O PREÇO DA BONECA?
_____________________________________________________
(EF01MA01) UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR
DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS.
EF01MA05) COMPARAR NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS
ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM SUPORTE DA RETA NUMÉRICA.
EF01MA19) RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS
E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO
DO ESTUDANTE.
QUINTA-FEIRA
25/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE
2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º
ANO B
AULA
TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO DE
PORTUGUÊS PÁGINA 61 E 62 (
REALIZAR A LEITURA COM O ALUNO)
LIVRO LER E
ESCREVER PÁGINA 118 ( FAZER A LISTA DE BEBIDAS, O ALUNO DEVERÁ
ESCREVER COMO SABE DE ACORDO COM A SUA HIPÓTESE)
EF01LP05)
COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.
(EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA
ALFABÉTICA - SEGMENTOS SO-NOROS E LETRAS.
SEXTA-FEIRA
26/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE
2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º
ANO B
AULA
TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
FAÇA NO CADERNO:
VAMOS COMPLETAR E FORMAR O NOME DAS FRUTAS?? COPIE
SOMENTE AS PALAVRAS NO CADERNO, SE QUISER PODE DESENHAR AS FRUTINHAS.
_______RANJA
A_____CA______
__
LIVRO BURITI
MATEMÁTICA PÁGINA 47 (CONTINUAÇÃO DO CONTEÚDO ANTERIOR)
(EF01MA01) UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR
DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS.
EF01MA05) COMPARAR NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS
ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM SUPORTE DA RETA NUMÉRICA.
EF01MA19) RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS
E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO
DO ESTUDANTE.
SÁBADO 27/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE
2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º
ANO B
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
QUE TAL FAZERMOS UMA DELICIOSA RECEITA?? (UM RESPONSÁVEL DEVERÁ LER A RECEITA PARA O
ALUNO CASO ELE AINDA NÃO CONSIGA)
APROVEITE O SÁBADO PARA FAZER ESTA RECEITA
DELICIOSA, MAS NÃO ESQUEÇA DE RESPONDER AS PERGUNTINHAS NO CADERNO. (NÃO PRECISA COPIAR A RECEITA NO CADERNO
SOMENTE AS PERGUNTAS).
A) ESCREVA AS FRUTAS QUE VOCÊ ENCONTROU NA RECEITA:
_____________________________________________________________
B) QUANTAS BANANAS VAMOS USAR NESTA RECEITA?
_____________________________________________________________
C) QUANTOS MORANGOS?
_____________________________________________________________
D) QUAL O FRUTA QUE USAREMOS EM MAIOR QUANTIDADE?
______________________________________________________________
E) QUAL A FRUTA QUE USAREMOS EM MENOS QUANTIDADE? QUANTAS?
_______________________________________________________________
F) QUANTAS HORAS NOSSA RECEITA FICARÁ NA GELADEIRA?
_______________________________________________________________
(EF01LP18) COPIAR TEXTOS BREVES, MANTENDO SUAS
CARACTERÍSTICAS E VOLTANDO PARA O TEXTO SEMPRE QUE TIVER DÚVIDAS SOBRE SUA DISTRIBUIÇÃO
GRÁFICA, ESPAÇAMENTO ENTRE AS PALAVRAS, ESCRITA DAS PALAVRAS E PONTUAÇÃO.
UM
EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!
ARTE/PROFºEDLENNE
Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B
Watts 11993670617
Romero Britto
Romero Britto (1963) é um famoso pintor brasileiro. Radicado em Miami, nos EUA, ficou conhecido por seu estilo alegre e colorido e por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. É o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.
Características de sua obra
A obra de Romero Britto foi influenciada pela estética cubista e o artista tem Picasso como um grande mestre. Seu estilo vibrante e alegre, com cores fortes e impactantes se aproxima da arte pop o que fez com que sua obra tivesse forte ligação com a publicidade. O artista já mostrou o seu talento pintando para diversas campanhas publicitárias como para marca de vodca sueca Absolut, para as latas de refrigerante da Pepsi Cola, e redesenhou personagens de Walt Disney.
Entre suas realizações, merece destaque a criação dos selos postais que levam o nome de “Esportes Para a Paz”, sobre as olimpíadas de Beijing. Outra criação importante é uma pirâmide que esteve instalada no Hide Park, em Londres, com uma altura similar a de um prédio de quatro andares, na abertura da Exposição Tutankamon e a Era Dourada dos Faraós. A obra deverá ser encaminhada para o museu da criança, na cidade do Cairo, no Egito.
Atividade
Olá alunos nessa atividades, vamos fazer um desenho da obra do artista Romero brito.
Desenha uma maça, e faz uma textura com linha circulo coração dentro da maça e utiliza lápis de cor
Exemplo
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR
DONIZETI
TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C
|
ATIVIDADES SEMANA
22 Á 27/06/2020
|
1ª AULA
(50 minutos)
Amarelinha:
vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito
divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos
colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em
caracol.
|
2ª AULA
(50 minutos)
Cabra-cega:
vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção.
Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados
com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é
essa pessoa, através do tato.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no
chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço,
chame a sua família para participar.
|
REGISTRO
Você
poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar
fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
1ºC
PROFESSORA/GORETTI
ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE JUNHO DE 2020 -
2º BIMESTRE
22/06 A 26/06
1º ANO C -
PROFESSORA GORETTI
SEGUNDA-FEIRA: 22/06
CABEÇALHO NO
CADERNO
ESCOLA ESTADUAL
SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE
(MÊS) DE 2020.
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI - 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO, SEMPRE DESTACANDO.
QUAIS SÃO AS VOGAIS.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
A-E-I-O-U
|
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES ANOS INICIAIS) DAS 7:30 ÀS
9:00 HS
ATIVIDADE LÍNGUA PORTUGUESA - LIVRO BURITI - PÁGINA 27: OUVIR
E ESCREVER.
OBS.: SE NÃO TIVER LETRAS MÓVEIS, NÃO TEM PROBLEMA.
ATIVIDADE DO LIVRO APRENDER SEMPRE: PÁGINA 7
(CALENDÁRIO
- ATIVIDADE 1) LEIA O CONVITE. ATIVIDADE 2: SEQUÊNCIA 2).
HABILIDADE (EF10MA17): RECONHECER E RELACIONAR PERÍODOS DO DIA,
DIAS DA SEMANA, MESES DO ANO, UTILIZANDO CALENDÁRIO QUANDO NECESSÁRIO.
HABILIDADES (CONVITE) (EF01LP20): IDENTIFICAR E MANTERA ESTRUTURA
COMPOSIOCIONAL ESPECÍFICA DE GÊNEROS COMO LISTAS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS,
INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, LEGENDAS PARA ÁLBUNS, FOTOS OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU
IMPRESSOS), ENTRE OUTROS.
TERÇA-FEIRA: 23/06
CABEÇALHO NO
CADERNO
ESCOLA ESTADUAL
SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE
(MÊS) DE 2020.
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI - 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO, SEMPRE DESTACANDO.
QUAIS SÃO AS VOGAIS.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
A-E-I-O-U
|
SEMPRE FAZENDO TODOS OS DIAS O CABEÇALHO NO
CADERNO, SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES ACIMA:
ATIVIDADE NO LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA: PÁGINA
45 - FAZER SÓ A ATIVIDADE 1 DESTA PÁGINA.
(AULA TV CULTURA 2.2, OU APLICATIVO (CMSP) CENTRO DE MÍDIAS) ANOS
INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9:00 HS
ATIVIDADE NO LIVRO BURITI MAIS - LÍNGUA
PORTUGUESA: PÁGINA 28 (OUVIR E ESCREVER).
QUARTA-FEIRA:
24/06
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL
SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE
(MÊS) DE 2020.
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI - 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO, SEMPRE DESTACANDO.
QUAIS SÃO AS VOGAIS.
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO. NO CADERNO.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
|
AS CONSOANTES SÃO: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA NO LIVRO APRENDER MAIS: PÁGINA 8 (ANOTANDO NO LIVRO OS NÚMEROS QUE APARECEM NO
CONVITE DO LEO).
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS BURITI MAIS: PÁGINA 29: (OUVIR
E ESCREVER) CONHECENDO OS ANIMAIS.
HABILIDADES (EF01LP07): COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA
ALFABÉTICA, SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.
AGORA COPIE NO SEU CADERNO, A LISTA DE ALGUNS ANIMAIS:
CAVALO
BODE
PERU
MACACO
GATO
PATO
QUINTA-FEIRA: 25/06
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ____DE_____________DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI -1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
|
A-E-I-O-U
|
AS VOGAIS:
HABILIDADES (EF01LP10B):
RECITAR AS LETRAS DO ALFABETO SEQUENCIALMENTE.
ATIVIDADE
DE MATEMÁTICA: NUMERAIS
COMPLETE
A SEQUÊNCIA NUMÉRICA:
0____2____4____6_____8____10_____12_____14____16____18____20
HABILIDADES (EF01MA01): UTILIZAR
NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES
SITUAÇÕES COTIDIANAS E RECONHECER SITUAÇÕES EM QUE OS NÚMEROS NÃO INDICAM
CONTAGEM NEM ORDEM, MAIS SIM CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO. CONTAGEM DE ROTINA.
SEXTA-FEIRA: 26/06
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ____DE_____________DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
PROFESSORA GORETTI -1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
|
A-E-I-O-U
|
AS VOGAIS:
AULA TV CULTURA OU
APLICATIVO CMSP (CENTRO DE MÍDIAS) SÉRIES INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9:00 HS
LEITURA: GIBIS/ KITS MATERIAL DE ESTUDOS.
ATIVIDADE NO LIVRO BURITI MAIS- LÍNGUA
PORTUGUESA- PÁGINA 30 (RESPEITO, HARMONIA, E BEM ESTAR) “LEIA PARA A CRIANÇA”.
HABILIDADES (EF15LP04):
COMPREENDER, NA LEITURA DE TEXTOS MULTISSEMIÓTICOS, O EFEITO DE SENTIDO
PRODUZIDO PELO USO DE RECURSOS EXPRESSIVOS GRÁFICO-VISUAIS.
ATIVIDADE NO LIVRO BURITI MAIS – MATEMÁTICA:
PÁGINA 46 (USANDO O DINHEIRO)
HABILIDADES (EF01MA19):
UTILIZAR CÉDULAS E MOEDAS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO, COMBINANDO GRANDEZAS NA REPRESENTAÇÃO
DE VALORES.
BONS
ESTUDOS! ENTRAR
EM CONTATO, EM CASO DE DÚVIDAS: 11 9 2006 9572 – PROFESSORA GORETTI.
ARTE/PROFºEDLENNE
Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B
Watts 11993670617
Romero Britto
Romero Britto (1963) é um famoso pintor brasileiro. Radicado em Miami, nos EUA, ficou conhecido por seu estilo alegre e colorido e por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. É o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.
Características de sua obra
A obra de Romero Britto foi influenciada pela estética cubista e o artista tem Picasso como um grande mestre. Seu estilo vibrante e alegre, com cores fortes e impactantes se aproxima da arte pop o que fez com que sua obra tivesse forte ligação com a publicidade. O artista já mostrou o seu talento pintando para diversas campanhas publicitárias como para marca de vodca sueca Absolut, para as latas de refrigerante da Pepsi Cola, e redesenhou personagens de Walt Disney.
Entre suas realizações, merece destaque a criação dos selos postais que levam o nome de “Esportes Para a Paz”, sobre as olimpíadas de Beijing. Outra criação importante é uma pirâmide que esteve instalada no Hide Park, em Londres, com uma altura similar a de um prédio de quatro andares, na abertura da Exposição Tutankamon e a Era Dourada dos Faraós. A obra deverá ser encaminhada para o museu da criança, na cidade do Cairo, no Egito.
Atividade
Olá alunos nessa atividades, vamos fazer um desenho da obra do artista Romero brito.
Desenha uma maça, e faz uma textura com linha circulo coração dentro da maça e utiliza lápis de cor
Exemplo
ED.FISICA DONIZETI
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR
DONIZETI
TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C
|
ATIVIDADES SEMANA
22 Á 27/06/2020
|
1ª AULA
(50 minutos)
Amarelinha:
vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito
divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos
colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em
caracol.
|
2ª AULA
(50 minutos)
Cabra-cega:
vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção.
Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados
com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é
essa pessoa, através do tato.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no
chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço,
chame a sua família para participar.
|
REGISTRO
Você
poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar
fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário