ATIVIDADES DA SEMANA DE 22 a 27 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4ºA
PROFESSORA/CLAUDIA
ARTE/PROFªFLAVIA
Comidas
ED.FISICA DONIZETI
4ºA
PROFESSORA/CLAUDIA
SEGUNDA – FEIRA, 22/06/2020
Português :
Caderno do Aluno Ler e Escrever.
Projeto: Confabulando com Fábulas.
Atividade: Etapa 3 -Análise de
uma fábula- Páginas 189
Nesta etapa do projeto os alunos
iniciarão as atividades de produção, texto. Durante o momento de planejamento e
fundamental resgatar as reflexões feitas no decorrer da etapa anterior.
Atividade 3A - Analisando o
começo de uma Fábula.
Habilidade:(EF35LP22) E (EF35LP08)
Atividade 3B – Produzindo uma
Fábula. Páginas 190
Habilidade: (EF35LP08),
(EF15LP05A),(EF15LP05C) E (EF15LP06).
Duração: Duas aulas de 00:50 minutos.
Artes
Uma aula de 00:50 minutos
Matemática: Geometria
Sequência 7 - A
Atividade propõe que as crianças
utilizem as caixa as poliédricas montadas na Sequência 3. Em seguida, identifiquem
quais são esses poliedros (prismas e pirâmides) e façam a contagem do número de
vértices de cada um.
Atividade 7.1 e 7.2 - Caderno do
Aluno EMAI, Páginas 43 e 44.
Duração: Duas aulas de 00:50 minutos.
Habilidade: (EF04MA17A)
TERÇA – FEIRA, 23/06/2020
Português :
Projeto: Produção e destino do
lixo.
Para está etapa estão previstas
buscas e seleções de textos, bem como leituras que objetivam a seleção de
informações relevantes para responder às questões, elaboradas na última
atividade da Etapa 1.
Atividade 3A - Cada aluno responderá as questões através de
pesquisas, Oque é lixo doméstico? Oque é lixo hospitalar? Como é produzido?
Oque podemos fazer, para produzir menos
lixo? Como pode ser reciclado?
Habilidade (EF04LP19)
Atividade 3B - Buscando novas fontes de informação para
pesquisa. De acordo coma disponibilidade de recursos o aluno poderá fazer
pesquisa em livros, revistas, enciclopédias, sites na internet.
Habilidade (EF04LP19) e
(EF15LP05B)
Duração: Duas aulas de 00:50 minutos.
Educação
física
Duração: Uma aula de 00:50 minutos.
Matemática: Geometria
Sequência 7.3 e 7.4
Está atividade os alunos irão identificar as
arestas dos poliedros e depois dizer quantas há em cada um. Verificarão ainda,
que as arestas têm como características a junção de duas faces. E atividade de
sistematização. identificar possíveis
planificações.
Habilidade: (EF04MA17A).
Duração: Duas aulas de 00:50 minutos.
QUARTA-FEIRA 24/06/2020
Português :
Ortografia: Atividade 4A -
retomada do texto “A bruxa e o caldeirão” – Reflexão –Formas de representar o
som nasal na escrita. Páginas 146, anotar em seu caderno oque observaram em
relação a representação do som nasal na escrita.
Habilidade: (EF03LP02A),
(EF03LP03A)
Atividade 4B – Leitura de notícia
O aluno deverá observar em sua leitura a data da publicação explorar
o motivo por terem fechado os parques e qual o motivo e quais as recomendações
para se evitar a transmissão do vírus em humanos, oque já aconteceu e oque irá
acontecer. Observando os verbos terminados em AM e ÂO.
Habilidade: (EF03LP02A)
Duração: Duas aulas de 00:50 minutos.
Matemática: Geometria e grandezas e medidas.
Sequência 7.5 -
A atividade propõe que os alunos identifiquem possíveis planificações de
um mesmo poliedro. Habilidade: (EF04MA17A).
Sequência 8 – Grandezas e medidas
Atividade 8.1 propõe aos alunos
utilizarem unidades de medidas para o preenchimento de um texto. Elas podem
perceber que a ação de medir está muito mais presente em nosso cotidiano.
Habilidade: (EF04MA20) E
(EF04MA27)
Duração: Duas aulas de 00:50 minutos.
Interdisciplinar
Livro: Ápis interdisciplinar, Unidade
1, Capitulo3 Um país tropical páginas 70.
Duração: Uma aulas de 00:50 minutos.
Habilidade: (EF04HI04), .(EF04GE13*), (EF04CI05) (EF04CI12*)
QUINTA-FEIRA 25/06/2020
Português
Sequência:
didática poemas concretos
Atividade 1C - Escrevendo poema concreto.
A partir da atividade realizadas e pesquisadas anteriormente, e hora
de elaborarmos, em um poema concreto. Analisando os que já foram pesquisados
anteriormente. Sempre usando a criatividade.
Habilidade (EF04LP25A)
Leitura:
Atividade habitual
Atividade 1A- leitura de história
em quadrinhos, o aluno fará a leitura atribuindo sentido à linguagem verbal e
não verbal. Está atividade é continua no decorrer do ano. E divertir-se com a
leitura.
Habilidade (EF15LP14)
Duração: Duas aulas de 00:50 minutos.
Matemática:
Grandezas e medidas.
Atividade 8.2 e 8.3
A atividade propõe que as
crianças efetuem algumas medidas de comprimento e compreendam os resultados. O objetivo e que
perceba que, se usarem medidas diferentes para indicar a medida de uma mesma
grandeza, podem surgir resultados diferentes, e que é importante padronizar as
unidades de medidas. E na atividade 8.3 possam explorar unidades de comprimento
como o metro e o centímetros.
Habilidade: (EF04MA20) E
(EF04MA27).
Duração: Duas aulas de 00:50 minutos.
Interdisciplinar
Livro: Ápis interdisciplinar,
Unidade 1, Capitulo3 Um país tropical páginas 71.
Duração: Uma aulas de 00:50 minutos.
Habilidade: (EF04HI04), .(EF04GE13*), (EF04CI05) (EF04CI12*)
SEXTA-FEIRA 26/06/2020
Educação
física
Duração: Uma aula de 00:50 minutos.
Artes
Duração: Uma aula de 00:50
minutos
Português
Atividade: 1D Revisando o Poema
Concreto. Página 169.
Está etapa, o aluno fará uma
revisão a escrita e estilo do poema concreto.
É importante, observar as características que atendem ao
gênero para que o poema seja compreendido
como: sua estrutura composicional do texto( distribuição/ desenho do
texto na página). Rimas, ritmo e melodia, a situação comunicativa, o
tema/assunto, a estrutura composicional e seu estilo.
Habilidade (EF04LP25A)
Leitura:
Atividade habitual
Atividade 1A- leitura de história
em quadrinhos, o aluno fará a leitura atribuindo sentido à linguagem verbal e
não verbal. Está atividade é continua no decorrer do ano. E divertir-se com a
leitura.
Habilidade (EF15LP14)
Duração: Duas aulas de 00:50 minutos.
Interdisciplinar
Livro: Ápis interdisciplinar,
Unidade 1, Capitulo3 - Tipos de vegetação páginas 72.
Duração: Uma aulas de 00:50 minutos.
Habilidade: (EF04HI05).( EF04GE01), (EF04CI06).
SABÁDO 27/06/2020
Projeto Didático: Lendo e compreendendo textos dramáticos.
Atividade 1B, Nesta atividade conheceremos texto teatral. Leitura do texto Dramático: “Biliri e o pote
vazio”
Livro Buriti Mais Português
Página 12,1314,15. Texto Narrativo: “A
esperteza do tatu”
Livro Buriti Mais Português
Páginas 24 e 25.
Habilidade (EF04LP25B)
Atividade 1C, comparando textos narrativos e teatrais.
O texto teatral é organizado em
atos e cenas, apresentando procedimentos narrativos, falas, que podem ser
diálogos ou análogos, personagens, rubricas, que são indicações do que o
personagem deverá realizar em determinada cena. O enredo apresentado no
decorrer do texto é composto por: Situação inicial, conflito, criação de um
clímax e desfecho da história.
Habilidade (EF04LP25B)
Matemática:
Grandezas e medidas.
Atividade 8.4 - A proposta que os alunos descubram os comprimentos,
em centímetros, de algumas serpentes brasileiras, seguindo dicas e estabelecendo
relações entre as informações. Atividade
5.5 - A atividade propõe que os
alunos observem informações contidas em tabela, sobre árvores frutíferas, tais
como, altura da muda a ser plantada, tempo, transcorrido até frutificar e
altura dessas árvores. O objetivo é explorar informações relativas a esse
contexto, mediante a análise de dados contidos nessa forma de linguagem, que é
a tabela.
Interdisciplinar
Tipos de vegetação páginas 73.
Duração: Uma aulas de 00:50 minutos.
Habilidade: (EF04HI05).( EF04GE01), (EF04CI06).
Roteiro de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series: 3º
B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL,
MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE
SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS,
FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES
LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2
aulas.
Orientação para
o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.
Com a ajuda do texto, faça
a leitura e depois faça um desenho sobre festa junina no caderno de desenho ou
caderno normal da sala usando as cores primárias e secundárias aprendidas no 1º
bimestre.
Celebradas
no Brasil desde pelo menos o século XVII, as Festa Juninas constituem a segunda maior
comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval. De acordo com os historiadores
.
Com
a chegada dos portugueses, as festas, que já eram típicas na Europa, também
desembarcaram no Brasil e aos poucos foram se misturando com elementos próprios
do interior do país e das tradições sertanejas. Comidas típicas, danças e
enfeites utilizados nas festas de hoje são uma junção de partes da cultura
africana, europeia e indígena. Atualmente, há uma grande valorização das festas
juninas na região Nordeste. Em Campina Grande, na
Paraíba, por exemplo, acontece o maior festejo do país, com queima de fogos,
fogueira gigante, concurso de quadrilhas e diversas barracas típicas com jogos
e comidas.
Comidas
Com a popularização das festas juninas
no Brasil, a difusão dos elementos ligados à festa tornou-se cada vez mais
comum. As comidas típicas da Festa Junina são
um exemplo disso. Em todas as regiões, o produto utilizado para preparar
as guloseimas da festa é basicamente o mesmo: o milho. Pipoca, canjica,
pamonha, bolo de milho e curau são algumas das iguarias servidas.
Atividade
- Depois da leitura do texto, faça um desenho sobre a festa
junina bem colorido e, utilize as cores primárias e secundárias aprendidas no
1º bimestre para deixar bem colorido.
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMA: 4º ANO A
|
ATIVIDADES SEMANA 22
Á 27/06/2020
|
1ª AULA
(50 MINUTOS)
|
2ªAULA
(50 MINUTOS)
Agora
você vai escolher um desses esportes do Caça-palavras e vai fazer uma
pesquisa sobre as principais regras. No mínimo três regras.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de um lápis, caderno, pesquisa em
livros, internet ou conhecimento da sua família sobre o esporte escolhido.
|
ORIENTAÇÕES
Para
realizar as atividades você vai precisar de um lápis, caderno, pesquisa em
livros, internet ou conhecimento da sua família sobre o esporte escolhido.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário