ATIVIDADES DA SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºA
PROFESSORA/ELIANE
LEITURA: DE UM A DEZ DA CABEÇA AOS PÉS https://pt.calameo.com/read/000917120278505f52fa2
ARTE/PROFªEDLENNE
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºB
PROFESSORA/PROFªERICA
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºC
PROFESSORA/PROFªGORETTI
ARTE/PROFªEDLENNE
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
1ºA
PROFESSORA/ELIANE
1ºA
PROFESSORA ELIANE
PROFESSORA ELIANE
ROTINA DE
ESTUDOS MÊS DE JUNHO
29/06 A 03/07
ANO LETIVO 2020 – 2° BIMESTRE
ROTEIRO DE ESTUDOS - ANOS
INICIAIS
PROFESSORA: ELIANE
TURMA: 1 ANO A
SEGNDA FEIRA 29/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: QUANDO ME SINTO
FELIZ
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS PARA
OS PAIS OU RESPONSÁVEIS:
ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO,
INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE
PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE
ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ
TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA
COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A
SEXTA FEIRA
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO
PAULO, 20 DE MAIO DE 2020
NOME:
(NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º
ANO-A PROFESSORA: ELIANE
ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA ALEITURA MOSTRANDO CADA LETRA
COM O DEDINHO
.
A
– B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.
DISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,64 INFOGRÁFICO
– PROTEÇÃO DOS CASTELOS, Compreensão em leitura
DISCIPLINA/
Matemática
CADERNO DO
ALUNO EMAI PÁGINA,
64 PADRÕES FIGURAIS E NUMÉRICOS: INVESTIGAÇÃO DE
REGULARIDADES OU PADRÕES EM SEQÜÊNCIAS.
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
LÍNGUA-PORTUGUESA
BILHETE
CARO SAMUEL,
VOU VIAJAR E
NÃO POSSO IR À SUA CASA HOJE.
VENHA EM MINHA
CASA NO SÁBADO A TARDE PARA
JOGARMOS VIDEO
GAME.
UM ABRAÇO,
RAFAEL
|
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:
MATEMÁTICAè
(EF01MA09) Organizar e ordenar objetos do cotidiano ou representações por
figuras, por meio de atributos, tais como cor, forma e medida.
PORTUGUÊS è
( EF01LP09) Comparar palavras
identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações,
rimas entre outras).
(EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com
ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, bilhetes, convites,
receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), entre outros textos
do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o
tem/assunto, a estrutura composicional e o estilo do texto.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO
EMAI&LER E ESCREVER E LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS
LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES
PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
|
TERÇA- FEIRA 30/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
COPIAR
O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE
SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,65
INFOGRÁFICO – PROTEÇÃO DOS CASTELOS
èDISCIPLINA/
Matemática
CADERNO DO
ALUNO EMAI PÁGINA,
65 LEITURA DE TABELAS E DE GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES.
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
LÍNGUA-PORTUGUESA
TRAVA – LÍNGUA
1) COPIE E OBSERVE O TRAVA-LÍNGUA E PINTE A
PALAVRA DOCE TODA AS VEZES EM QUE ELA APARECER.
O DOCE
PERGUNTOU AO DOCE
QUAL É O
DOCE MAIS DOCE?
O DOCE
RESPONDEU:
O DOCE
MAIS DOCE
É O DOCE DE BATATA – DOCE.
|
2) QUANTAS
VEZES A PALAVRA DOCE APARECEU NO TRAVA-LÍNGUA?
3) ESCREVA A
PALAVRA DOCE USANDO UM QUADRINHO PARA CADA LETRA.
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:
MATEMÁTICA (EF01MA21) Ler
dados expressos em tabelas e em gráficos de colunas simples.
PORTUGUÊS è (
EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus
sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
è
(EF01LP19) Recitar parlendas,
quadrinhas, trava-línguas, entre outros textos, observando a entonação e as
rimas.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO
EMAI&LER E ESCREVER
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS
LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES
PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
|
QUARTA- FEIRA 01/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
COPIAR
O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE
SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,66
CONTAR UMA HISTÓRIA DESENHADA COMPREENSÃO EM LEITURA, LEITURA DE TEXTO
VERBAL E NÃO-VERBAL (VERBO-VISUAL)
èDISCIPLINA/
Matemática
CADERNO
DO ALUNO EMAI PÁGINA,
66 SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO: RECONHECIMENTO DE CÉDULAS E
MOEDAS. MEDIDAS DE TEMPO: UNIDADES DE MEDIDA DE
TEMPO, SUAS RELAÇÕES E O USO DO CALENDÁRIO.
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
LÍNGUA-PORTUGUESA
1 )
COMPLETE O ALFABETO COM AS LETRAS QUE
FALTAM
1) ORDEM
ALFABÉTICA
ESCREVA AS
LETRAS DO ALFABETO QUE VÊM ANTES E DEPOIS DA LETRA INDICADA.
___ B___ ___E___ ___H___ ___K___ ___N___ ___Q ___
___ T___ ___W___ ___Y___
MATEMÁTICA
1)
SABEMOS
QUE O CALENDÁRIO MARCA OS DIAS DA SEMANA
COPIE E PREENCHA O CALENDÁRIO COM DIAS DESTE MÊS
A) QUE DIA DO MÊS É HOJE?
B) QUANTOS DIAS TEM ESSE MÊS?
CIÊNCIAS
1) COPIE NO CADERNO
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:
MATEMÁTICA è
(EF01MA19) Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema
monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do
estudante.
è (EF01MA18)
Produzir a escrita de uma data, apresentando o dia, o mês e o ano, e indicar
o dia da semana de uma data, consultando calendários.
PORTUGUÊSè
(EF15LP14) Construir o sentido
de histórias em quadrinhos e tirinhas, relacionando imagens e palavras e
interpretando recursos gráficos (tipos de balões, de letras, onomatopeias).
è (EF01LP10A) Nomear as letras do alfabeto.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO
EMAI&LER E ESCREVER E LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS
LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES
PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
|
QUINTA- FEIRA 02/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: DE UM A DEZ DA CABEÇA AOS PÉS https://pt.calameo.com/read/000917120278505f52fa2
COPIAR
O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE
SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,67
SÍLABA FINAL E SÍLABA INICIAL
èDISCIPLINA/
Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,49
CADERNO DO
ALUNO EMAI PÁGINA,
67 LEITURA DE TABELAS E DE GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES./ CONTAGEM DE ROTINA. CONTAGEM ASCENDENTE E
DESCENDENTE. RECONHECIMENTO DE NÚMEROS NO CONTEXTO DIÁRIO: INDICAÇÃO DE
QUANTIDADES, INDICAÇÃO DE ORDEM OU INDICAÇÃO DE CÓDIGO PARA A ORGANIZAÇÃO DE
INFORMAÇÕES.
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:
MATEMÁTICAè(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador
de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer
situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de
identificação.
(EF01MA21) Ler dados expressos em
tabelas e em gráficos de colunas simples.
PORTUGUÊS è (
EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus
sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO
EMAI&LER E ESCREVER E
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS
LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES
PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
SEXTA FEIRA 03/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
COPIAR
O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE
SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,68
e 69 SÍLABA FINAL E SÍLABA INICIAL/ LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE IMAGEM ESCRITA
DE UM BILHETE PARA O DONO DO GATO, PRODUÇÃO DE TEXTO ORAL E ESCRITO, COMPREENSÃO
EM LEITURA, LEITURA DE TEXTO VERBAL E NÃO-VERBAL
èDISCIPLINA/
Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,50
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,
68 SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO: RECONHECIMENTO DE Cédulas E
Moedas.
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
1) COPIE NO
CADERNO
1)
BRINCANDO
COM OS DADOS
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:
MATEMÁTICA (EF01MA19)
Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário
brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante.
PORTUGUÊS è (EF12LP19)Ler e compreender
textos do campo
artístico-literário que apresentem
rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações
è (
EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus
sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
è (EF15LP14)
Construir o sentido de histórias em quadrinhos e tirinhas, relacionando
imagens e palavras e interpretando recursos gráficos (tipos de balões, de
letras, onomatopeias).
è (EF12LP06A) Planejar e
produzir, em colaboração com os colegas e com ajuda do professor textos do
campo da vida cotidiana(recados, avisos, convites, receitas, instruções de
montagem, entre outros), para serem oralizados por meio de ferramentas
digitais de gravação de áudio, considerando a situação comunicativa, o
tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO
EMAI&LER E ESCREVER E LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS
LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES
PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
|
ARTE/PROFªEDLENNE
Professora
Edlenne Cristina
Disciplina
artes
Fundamenta
1
Turmas
1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
Watts 11993670617
Atividade
Festa junina
em casa olá alunos em meio esse momento estamos vivendo vamos
fazer nossa festa junina em casa com a família.
Vamos la nessa atividade quero vocês desenhe as coisas que tem em festa junina.
no caderno de desenho ou folha sulfite
utilizando lápis de cor .
Exemplos de
desenho
No caderno de desenho realizar um desenho de festa junina bem bonito
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR
DONIZETI
TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C
|
ATIVIDADES SEMANA
29/06 Á 03/07/2020
|
1ª AULA
(50 minutos)
Cantiga
de roda: todos devem conhecer essa música: “A galinha do vizinho, bota ovo
amarelinho, bota um, bota dois, bota três, ....... assim até dez”
Chame
toda a sua família para participar, todos formam uma roda de mãos dadas, e
vão rodando cantando a música, no número dez todos devem se sentar no chão.
|
2ª AULA (50 minutos)
Faça um desenho no seu caderno,
sobre a cantiga de roda, que voces brincaram, bem colorido. Um parecido como
esse abaixo.
|
ORIENTAÇÕES
Muito
importante a participação da família junto com a criança.
Material:
lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
|
REGISTRO
Você
poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar
fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
1ºB
PROFESSORA/PROFªERICA
ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE JUNHO E JULHO
29/06 A 03/07
1º ANO B
PROFESSORA ERICA
SEGUNDA-FEIRA
29/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI MATEMÁTICA PÁGINA 48 EXERCÍCIOS 1 E 2(
TRABALHANDO COM TABELAS)
EMAI E LER E
ESCREVER PÁGINA 30 (ATIVIDADE 5.3)
(EF01MA21)
LER DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES.
EF01MA05)
COMPARAR NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM
SUPORTE DA RETA NUMÉRICA.
(EF01MA04)
CONTAR A QUANTIDADE DE OBJETOS DE COLEÇÕES DE NO MÍNIMO 20 UNIDADES E
APRESENTAR O RESULTADO POR REGISTROS VERBAIS E SIMBÓLICOS, EM SITUAÇÕES DE SEU
INTERESSE, COMO JOGOS, BRINCADEIRAS, MATERIAIS DA SALA DE AULA, ENTRE OUTROS.
TERÇA-FEIRA 30/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
REALIZAR NO CADERNO: NÃO É PARA COPIAR A TABELA ,APENAS
FAZER A LEITURA E RESPONDER AS QUESTÕES NO CADERNO.
LEIA A TABELA E
RESPONDA AS QUESTÕES:
A) QUANTOS
VOTOS RECEBEU O CACHORRO? _________________________________
B) QUANTOS
VOTOS RECEBEU O COELHO?____________________________________
C) QUEM RECEBEU
MAIS VOTOS, O PASSARINHO OU O
GATO?_______________________________________________
LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA: 63 VAMOS NOS DIVERTIR?? SIGAM AS ORIENTAÇÕES DA PÁGINA E
PODEM SE REUNIR COM OS FAMILIARES DE VOCÊS. DIVIRTAM-SE!!!
EF01MA21) LER
DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES.
EF01MA05)
COMPARAR NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM
SUPORTE DA RETA NUMÉRICA.
(EF01LP02)
ESCUTAR, COM ATENÇÃO E COMPREENSÃO, INSTRUÇÕES ORAIS, ACORDOS E COMBINADOS QUE
ORGANIZAM A CONVIVÊNCIA
EM SALA DE AULA.
EF01LP07) LER
PALAVRAS E PEQUENOS TEXTOS, APOIANDO-SE EM PISTAS GRÁFICAS E SEMÂNTICAS.
QUARTA-FEIRA 01/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LER E ESCREVER PÁGINA 119 (TRABALHANDO COM RECEITAS) DITAR AS PALAVRAS
ABAIXO PARA OS ALUNOS, LEMBRANDO QUE OS ALUNOS DEVERÃO ESCREVER COMO CONSEGUEM.
MACARRÃO
ALHO
CEBOLA
OLEO E AZEITE
SAL
MATEMÁTICA
FAÇA NO CADERNO
1) NA SALA DA AMANDA OS ALUNOS ARRECADARAM
TAMPINHAS,CADA ALUNO TROUXE UMA QUANTIDADE DIFERENTE:
AMANDA-20
KAUÃ- 15
ENZO- 9
ISABELA-11
AGORA RESPONDA:
QUANTAS TAMPINHAS A AMANDA E A ISABELA CONSEGUIRAM JUNTAR AO TODO?
______________________________________________________
QUEM ARRECADOU MAIS
TAMPINHAS?_____________________________________________
EF01LP05) COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.
(EF01LP17)
PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, LISTAS,
AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, LEGENDAS PARA ÁLBUNS, FOTOS
OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA
COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ ASSUNTO, A ESTRUTURA
COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
QUINTA-FEIRA 02/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI MATEMÁTICA PÁGINA 49 ( CONTINUAÇÃO DO CONTEÚDO SOBRE LEITURA DE TABELA)
LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA 64 ( UM ADULTO DEVERÁ LER AS INSTRUÇÕES DA PÁGINA E
AUXILIAR NA MONTAGEM DA ATIVIDADE)
EF01MA21) LER
DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES.
EF01LP07) LER
PALAVRAS E PEQUENOS TEXTOS, APOIANDO-SE EM PISTAS GRÁFICAS E SEMÂNTICAS.
SEXTA-FEIRA 03/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI
DE PORTUGUÊS PÁGINA 65 (CONTINUAÇÃO DA ATIVIDADE ANTERIOR)
PROJETO LER E ESCREVER
VAMOS MONTAR UMA LISTA DE PRODUTOS QUE ENCONTRAMOS
NO MERCADO??
PENSE NAS PERGUNTAS ABAIXO:
- VOCÊ JÁ FOI AO SUPERMERCADO OU A UMA FEIRA?
- QUAIS PRODUTOS VOCÊ ENCONTROU LA?
- COMO VOCÊ ACHA QUE AS PESSOAS PAGAM OS
PRODUTOS?
A)ESCREVA 6
PRODUTOS QUE ENCONTRAMOS NO MERCADO E CIRCULE A LETRA INICIAL DE CADA PRODUTO.
1-
2-
3-
4-
5-
6-
B) CONVERSE COM UM FAMILIAR E PESQUISE UM PRODUTO
QUE COMEÇA COM A LETRA C. ESCREVA O NOME DELE E DESENHE ABAIXO.
NÃO ESQUEÇA
DE MANDR UMA FOTO DA SUA ATIVIDADE PARA A PROFESSORA.
(EF01LP13)
IDENTIFICAR A FUNÇÃO SOCIOCOMUNICATIVA DE TEXTOS QUE CIRCULAM EM ESFERAS DA
VIDA SOCIAL DAS QUAIS PARTICIPA, RECONHECENDO PARA QUE TAIS TEXTOS FORAM
PRODUZIDOS, ONDE CIRCULAM, QUEM PRODUZIU,A QUEM SE DESTINAM.
EF01LP14)
ASSOCIAR OS TEMAS DE TEXTOS LIDOS PELO PROFESSOR AO SEU CONHECIMENTO PRÉVIO OU
CONHECIMENTO DE MUNDO.
UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!
ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
Watts 11993670617
Atividade
Festa junina em casa olá alunos em meio esse momento estamos vivendo vamos fazer nossa festa junina em casa com a família.
Vamos la nessa atividade quero vocês desenhe as coisas que tem em festa junina.
no caderno de desenho ou folha sulfite utilizando lápis de cor .
Exemplos de desenho
No caderno de desenho realizar um desenho de festa junina bem bonito
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 1º ANOS A / B / C
|
ATIVIDADES SEMANA 29/06 Á 03/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos)
Cantiga de roda: todos devem conhecer essa música: “A galinha do vizinho, bota ovo amarelinho, bota um, bota dois, bota três, ....... assim até dez”
Chame toda a sua família para participar, todos formam uma roda de mãos dadas, e vão rodando cantando a música, no número dez todos devem se sentar no chão.
|
2ª AULA (50 minutos)
Faça um desenho no seu caderno, sobre a cantiga de roda, que voces brincaram, bem colorido. Um parecido como esse abaixo.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºC
PROFESSORA/PROFªGORETTI
ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE JUNHO
- 2020
29/06 a 03/07
PROFESSORA GORETTI -
1º ANO C
SEGUNDA-FEIRA:
29/06
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, ( DIA) DE
(MÊS) DE 2020
NOME (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)
PROFESSORA GORETTI
1º ANO C
NO DECORRER DA SEMANA, REPETIR O CABAÇALHO.
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO (CMSP) SÉRIES ANOS INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9 HS
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
ESCREVA NO CADERNO:
AS PRIMEIRAS LETRAS DO ALFABETO EM LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS:
A-B-C-D-E-F-G
a- b-
c- d- e-
f- g
PORTUGUÊS
CIRCULE AS PALAVRAS QUE COMEÇAM COM A LETRA C
A CANOA VIROU
POIS DEIXARAM ELA VIRAR.
FOI POR CAUSA DA CAMILA
QUE NÃO SOUBE REMAR.
LEIA EM VOZ ALTA AS PALAVRAS QUE VOCÊ CIRCULOU.
CANOA – CAUSA - CAMILA
MATEMÁTICA:
(SISTEMA MONETÁRIO)
(EF01MA19): RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E CÉDULAS DO
SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO, PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DOS
ESTUDANTES.
ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA: PÁGINA 46 (USANDO O DINHEIRO)
TERÇA-FEIRA: 30/06
CABEÇALHO
ESCRITA E LEITURA DAS VOGAIS E DAS CONSOANTES:
A-E-I-O-U (VOGAIS)
B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
|
PORTUGUÊS:
ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS - LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 28 E 29
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO (CMSP) SÉRIES INICIAIS: DAS 7:30 ÁS 9
HS
MATEMÁTICA:
ATIVIDADE NO LIVRO EMAI PÁGINA- 43 - QUADRO NUMÉRICO
(EF01MA01): UTILIZAR NÍMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE
ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS E RECONHECER SITUAÇÕES EM QUE OS
NÚMEROS NÃO INDICAM CONTAGEM NEM ORDEM, MAS SIM CÓDIGO DE INDENTIFICAÇÃO.
CONTAGEM DE ROTINA.
QUARTA-FEIRA:
01/07
CABEÇALHO NO CADERNO.
ATIVIDADE NO LIVRO LER E ESCREVER-PÁGINA 118 (ITENS DE UMA FESTA)
(EF01LP17) PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO
PROFESSOR, LISTAS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, LEGENDAS
PARA ÁLBUNS, FOTOS OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU IMPRESSAS), ENTRE OUTROS TEXTOS
DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A COMUNICAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/
ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
MATEMÁTICA:
VAMOS SOMAR E SUBTRAIR?
2+2=_____ 4+2=______
5+5=_____ 6+4=_____ 8+2=_____
7+3=_____
2-2=______ 4-2-_____ 5-5=______ 6-4=______ 8-2=_____ 7-3=_____
(EF01MA06): CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO E
UTILIZA-LOS EM PROCEDIMENTO DE CÁLCULOS MENTAIS, ESCRITOS E PARA A RESOLUÇÃO DE
PROBLEMAS.
QUINTA-FEIRA: 02/07
PORTUGUÊS:
ADIVINHA:
CONVIDE UMA PESSOA DA SUA FAMÍLIA PARA RESPONDER AS ADIVINHAS COM VOCÊ.
RESPONDA:
QUANTO MAIS ENXUGA, MAIS FICA MOLHADA._____________________
MESMO TENDO CASA,
VIVE DO LADO DE FORA.___________________
TEM MUITOS DENTES E NUNCA COME.___________________
(EF01LP15) RECONHECER O SIGNIFICADO DE PALAVRAS OU EXPRESSÕES CONHECIDAS
UTILIZADAS NO TEXTO, OBSERVANDO O CONTEXTO (ENXUGAR, DEIXAR DE BOCA ABERTA, TER
DENTES, MAS NÃO PARA COMER, ETC.
MATEMÁTICA:
OBSERVE AS SEQUÊNCIAS DE NÚMEROS E AS COMPLETE.
0-
2- 4______,______,______
15- 20 -25_____,_____,_____
SEXTA-FEIRA: 03/07
CABEÇALHO NO CADERNO.
AULA TV CULTURA OU
APLICATIVO CMSP ( SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:HS
LEITURA: GIBIS/KITS MATERIAS
DE ESTUDOS.
PORTUGUÊS:
ESCREVA TRÊS PALAVRAS DE
OBJETOS QUE VOCÊ USA NA SALA DE AULA.
_______________,
______________,______________
ESCREVA A PRIMEIRA LETRA
DE CADA NOME.
MARTA______
PEDRO______
LUCAS_______
TALITA_______
MATEMÁTICA.
ATIVIDADE NO LIVRO
APRENDER MAIS MATEMÁTICA- PÁGINA- 10 NUMERAIS.
(EF01MA01) UTILIZAR
NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES
COTIDIANAS E RECONHECER SITUAÇÕES EM QUE OS NÚMEROS NÃO INDICAM CONTAGEM NEM
ORDEM, MAS SIM CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO. CONTAGEM DE ROTINA.
ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
Watts 11993670617
Atividade
Festa junina em casa olá alunos em meio esse momento estamos vivendo vamos fazer nossa festa junina em casa com a família.
Vamos la nessa atividade quero vocês desenhe as coisas que tem em festa junina.
no caderno de desenho ou folha sulfite utilizando lápis de cor .
Exemplos de desenho
No caderno de desenho realizar um desenho de festa junina bem bonito
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 1º ANOS A / B / C
|
ATIVIDADES SEMANA 29/06 Á 03/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos)
Cantiga de roda: todos devem conhecer essa música: “A galinha do vizinho, bota ovo amarelinho, bota um, bota dois, bota três, ....... assim até dez”
Chame toda a sua família para participar, todos formam uma roda de mãos dadas, e vão rodando cantando a música, no número dez todos devem se sentar no chão.
|
2ª AULA (50 minutos)
Faça um desenho no seu caderno, sobre a cantiga de roda, que voces brincaram, bem colorido. Um parecido como esse abaixo.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário