segunda-feira, 29 de junho de 2020

1ºANO INICIAIS SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 29 DE JUNHO  A 03  DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºA

PROFESSORA/ELIANE


1ºA
PROFESSORA  ELIANE
ROTINA DE ESTUDOS  MÊS DE JUNHO
29/06 A 03/07
ANO LETIVO 2020 – 2° BIMESTRE
ROTEIRO DE ESTUDOS -  ANOS INICIAIS
PROFESSORA: ELIANE
TURMA:  1 ANO A
SEGNDA FEIRA 29/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: QUANDO ME SINTO FELIZ 


DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: 

ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA

COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, 20 DE MAIO DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE

ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA ALEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO
.
A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.

DISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,64 INFOGRÁFICO – PROTEÇÃO DOS CASTELOS, Compreensão em leitura 

DISCIPLINA/ Matemática
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,  64 PADRÕES FIGURAIS E NUMÉRICOS: INVESTIGAÇÃO DE REGULARIDADES OU PADRÕES EM SEQÜÊNCIAS.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
LÍNGUA-PORTUGUESA

BILHETE


CARO SAMUEL,
VOU VIAJAR E NÃO POSSO IR À SUA CASA HOJE.
VENHA EM MINHA CASA NO SÁBADO A TARDE PARA
JOGARMOS VIDEO GAME.
UM ABRAÇO,
RAFAEL




HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICAè (EF01MA09) Organizar e ordenar objetos do cotidiano ou representações por figuras, por meio de atributos, tais como cor, forma e medida.
 PORTUGUÊS è  ( EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
(EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, bilhetes, convites, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tem/assunto, a estrutura composicional e o estilo do texto.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.

RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI&LER E ESCREVER E LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.

TERÇA- FEIRA 30/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: O ESCUDO PROTETOR CONTRA O REI VÍRUS https://pt.calameo.com/read/0061959516e2ab15249cc
COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,65 INFOGRÁFICO – PROTEÇÃO DOS CASTELOS
èDISCIPLINA/ Matemática
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,  65 LEITURA DE TABELAS E DE GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
LÍNGUA-PORTUGUESA

TRAVA – LÍNGUA

1) COPIE E OBSERVE O TRAVA-LÍNGUA E PINTE A PALAVRA DOCE TODA AS VEZES EM QUE ELA APARECER.


O DOCE PERGUNTOU AO DOCE
QUAL É O DOCE MAIS DOCE?
O DOCE RESPONDEU: 
O DOCE MAIS DOCE 
É O DOCE DE BATATA – DOCE.




2)      QUANTAS VEZES A PALAVRA DOCE APARECEU NO TRAVA-LÍNGUA?
3)      ESCREVA A PALAVRA DOCE USANDO UM QUADRINHO PARA CADA LETRA.







HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICA (EF01MA21) Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de colunas simples.
 PORTUGUÊS è  ( EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
è (EF01LP19) Recitar parlendas, quadrinhas, trava-línguas, entre outros textos, observando a entonação e as rimas.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.

RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI&LER E ESCREVER
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.

QUARTA- FEIRA 01/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: BRUXA, BRUXA VENHA À MINHA FESTA https://pt.calameo.com/read/0061959510114b4fb278c
COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,66 CONTAR UMA HISTÓRIA DESENHADA COMPREENSÃO EM LEITURA, LEITURA DE TEXTO VERBAL E NÃO-VERBAL (VERBO-VISUAL)
èDISCIPLINA/ Matemática
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,  66 SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO: RECONHECIMENTO DE CÉDULAS E MOEDAS. MEDIDAS DE TEMPO: UNIDADES DE MEDIDA DE TEMPO, SUAS RELAÇÕES E O USO DO CALENDÁRIO.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
LÍNGUA-PORTUGUESA
     
      1      )      COMPLETE O ALFABETO COM AS LETRAS QUE FALTAM 

        

     1)      ORDEM ALFABÉTICA

ESCREVA AS LETRAS DO ALFABETO QUE VÊM ANTES E DEPOIS DA LETRA INDICADA.
___ B___           ___E___        ___H___         ___K___          ___N___         ___Q ___
___ T___         ___W___        ___Y___
MATEMÁTICA
1)      SABEMOS QUE O CALENDÁRIO MARCA OS DIAS DA SEMANA

COPIE E PREENCHA O CALENDÁRIO COM DIAS DESTE MÊS





        A)     QUE DIA DO MÊS É HOJE?

        B)     QUANTOS DIAS TEM ESSE MÊS?

      CIÊNCIAS


1)      COPIE NO CADERNO




HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICA è (EF01MA19) Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante.
è (EF01MA18) Produzir a escrita de uma data, apresentando o dia, o mês e o ano, e indicar o dia da semana de uma data, consultando calendários.

 PORTUGUÊSè (EF15LP14) Construir o sentido de histórias em quadrinhos e tirinhas, relacionando imagens e palavras e interpretando recursos gráficos (tipos de balões, de letras, onomatopeias).
è (EF01LP10A) Nomear as letras do alfabeto.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.

RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI&LER E ESCREVER E LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.




QUINTA- FEIRA 02/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: DE UM A DEZ DA CABEÇA AOS PÉS https://pt.calameo.com/read/000917120278505f52fa2  


COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,67 SÍLABA FINAL E SÍLABA INICIAL
èDISCIPLINA/ Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,49
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,  67 LEITURA DE TABELAS E DE GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES./  CONTAGEM DE ROTINA. CONTAGEM ASCENDENTE E DESCENDENTE. RECONHECIMENTO DE NÚMEROS NO CONTEXTO DIÁRIO: INDICAÇÃO DE QUANTIDADES, INDICAÇÃO DE ORDEM OU INDICAÇÃO DE CÓDIGO PARA A ORGANIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES






HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICAè(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
(EF01MA21) Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de colunas simples.
 PORTUGUÊS è  ( EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI&LER E ESCREVER E LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.




SEXTA FEIRA 03/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
COPIAR O CABEÇALHO  E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,68 e 69 SÍLABA FINAL E SÍLABA INICIAL/ LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE IMAGEM ESCRITA DE UM BILHETE PARA O DONO DO GATO, PRODUÇÃO DE TEXTO ORAL E ESCRITO, COMPREENSÃO EM LEITURA, LEITURA DE TEXTO VERBAL E NÃO-VERBAL
èDISCIPLINA/ Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,50
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,  68 SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO: RECONHECIMENTO DE Cédulas E Moedas.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES

1)      COPIE NO CADERNO





1)      BRINCANDO COM OS DADOS 







HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICA (EF01MA19) Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante.
 PORTUGUÊS è (EF12LP19)Ler  e  compreender  textos  do  campo  artístico-literário  que  apresentem  rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações
è ( EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
è  (EF15LP14) Construir o sentido de histórias em quadrinhos e tirinhas, relacionando imagens e palavras e interpretando recursos gráficos (tipos de balões, de letras, onomatopeias).
è (EF12LP06A) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com ajuda do professor textos do campo da vida cotidiana(recados, avisos, convites, receitas, instruções de montagem, entre outros), para serem oralizados por meio de ferramentas digitais de gravação de áudio, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA.

RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI&LER E ESCREVER E LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.


ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1 
 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                                  

                                                                               Atividade
Festa junina em casa  olá alunos  em meio esse momento estamos vivendo vamos fazer nossa festa junina em casa com a família.
 Vamos la nessa atividade quero  vocês desenhe as coisas que tem em festa junina.
 no caderno de desenho ou folha sulfite utilizando lápis de cor .
                             Exemplos de desenho





    
No caderno de desenho realizar  um desenho de festa junina  bem bonito



ED.FISICA/PROFºDONIZETI


                                 EE SALIM FARAH MALUF
                                      EDUCAÇÃO FÍSICA
                                   PROFESSOR DONIZETI
                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C
                  
                 ATIVIDADES   SEMANA    29/06   Á  03/07/2020
1ª AULA (50 minutos)

Cantiga de roda: todos devem conhecer essa música: “A galinha do vizinho, bota ovo amarelinho, bota um, bota dois, bota três, ....... assim até dez”
Chame toda a sua família para participar, todos formam uma roda de mãos dadas, e vão rodando cantando a música, no número dez todos devem se sentar no chão.


2ª AULA (50 minutos)

Faça um desenho no seu caderno, sobre a cantiga de roda, que voces brincaram, bem colorido. Um parecido como esse abaixo.






ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºB

PROFESSORA/PROFªERICA
ROTINA DE ESTUDOS  MÊS DE JUNHO E JULHO
29/06 A 03/07
1º ANO B PROFESSORA ERICA
SEGUNDA-FEIRA 29/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI MATEMÁTICA PÁGINA 48 EXERCÍCIOS 1 E 2( TRABALHANDO COM TABELAS)
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 30 (ATIVIDADE 5.3)
(EF01MA21) LER DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES.
EF01MA05) COMPARAR NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM SUPORTE DA RETA NUMÉRICA.
(EF01MA04) CONTAR A QUANTIDADE DE OBJETOS DE COLEÇÕES DE NO MÍNIMO 20 UNIDADES E APRESENTAR O RESULTADO POR REGISTROS VERBAIS E SIMBÓLICOS, EM SITUAÇÕES DE SEU INTERESSE, COMO JOGOS, BRINCADEIRAS, MATERIAIS DA SALA DE AULA, ENTRE OUTROS.

TERÇA-FEIRA 30/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
REALIZAR NO CADERNO: NÃO É PARA COPIAR A TABELA ,APENAS FAZER A LEITURA E RESPONDER AS QUESTÕES NO CADERNO.




LEIA A TABELA E RESPONDA AS QUESTÕES:
A) QUANTOS VOTOS RECEBEU O CACHORRO? _________________________________
B) QUANTOS VOTOS RECEBEU O COELHO?____________________________________

C) QUEM RECEBEU MAIS VOTOS, O PASSARINHO OU O GATO?_______________________________________________

LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA: 63 VAMOS NOS DIVERTIR?? SIGAM AS ORIENTAÇÕES DA PÁGINA E PODEM SE REUNIR COM OS FAMILIARES DE VOCÊS. DIVIRTAM-SE!!!
EF01MA21) LER DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES.
EF01MA05) COMPARAR NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM SUPORTE DA RETA NUMÉRICA.
(EF01LP02) ESCUTAR, COM ATENÇÃO E COMPREENSÃO, INSTRUÇÕES ORAIS, ACORDOS E COMBINADOS QUE ORGANIZAM A CONVIVÊNCIA
EM SALA DE AULA.
EF01LP07) LER PALAVRAS E PEQUENOS TEXTOS, APOIANDO-SE EM PISTAS GRÁFICAS E SEMÂNTICAS.
QUARTA-FEIRA 01/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LER E ESCREVER PÁGINA 119 (TRABALHANDO COM RECEITAS) DITAR AS PALAVRAS ABAIXO PARA OS ALUNOS, LEMBRANDO QUE OS ALUNOS DEVERÃO ESCREVER COMO CONSEGUEM.
MACARRÃO
ALHO
CEBOLA
OLEO E AZEITE
SAL
MATEMÁTICA
FAÇA NO CADERNO
1) NA SALA DA AMANDA OS ALUNOS ARRECADARAM TAMPINHAS,CADA ALUNO TROUXE UMA QUANTIDADE DIFERENTE:
AMANDA-20
KAUÃ- 15
ENZO- 9
ISABELA-11
AGORA RESPONDA:
QUANTAS TAMPINHAS A AMANDA E A ISABELA CONSEGUIRAM JUNTAR AO TODO?
______________________________________________________
QUEM ARRECADOU MAIS TAMPINHAS?_____________________________________________

EF01LP05) COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.
(EF01LP17) PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, LISTAS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, LEGENDAS PARA ÁLBUNS, FOTOS OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
QUINTA-FEIRA 02/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI MATEMÁTICA PÁGINA 49 ( CONTINUAÇÃO DO CONTEÚDO SOBRE LEITURA DE TABELA)
LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA 64 ( UM ADULTO DEVERÁ LER AS INSTRUÇÕES DA PÁGINA E AUXILIAR NA MONTAGEM DA ATIVIDADE)
EF01MA21) LER DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES.
EF01LP07) LER PALAVRAS E PEQUENOS TEXTOS, APOIANDO-SE EM PISTAS GRÁFICAS E SEMÂNTICAS.

SEXTA-FEIRA 03/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI DE PORTUGUÊS PÁGINA 65 (CONTINUAÇÃO DA ATIVIDADE ANTERIOR)
PROJETO LER E ESCREVER
VAMOS MONTAR UMA LISTA DE PRODUTOS QUE ENCONTRAMOS NO MERCADO??
PENSE NAS PERGUNTAS ABAIXO:
  • VOCÊ JÁ FOI AO SUPERMERCADO OU A UMA FEIRA?
  • QUAIS PRODUTOS VOCÊ ENCONTROU LA?
  • COMO VOCÊ ACHA QUE AS PESSOAS PAGAM OS PRODUTOS?

A)ESCREVA  6 PRODUTOS QUE ENCONTRAMOS NO MERCADO E CIRCULE A LETRA INICIAL DE CADA PRODUTO.
1-
2-
3-
4-
5-
6-
B) CONVERSE COM UM FAMILIAR E PESQUISE UM PRODUTO QUE COMEÇA COM A LETRA C. ESCREVA O NOME DELE E DESENHE ABAIXO.
 NÃO ESQUEÇA DE MANDR UMA FOTO DA SUA ATIVIDADE PARA A PROFESSORA.
(EF01LP13) IDENTIFICAR A FUNÇÃO SOCIOCOMUNICATIVA DE TEXTOS QUE CIRCULAM EM ESFERAS DA VIDA SOCIAL DAS QUAIS PARTICIPA, RECONHECENDO PARA QUE TAIS TEXTOS FORAM PRODUZIDOS, ONDE CIRCULAM, QUEM PRODUZIU,A QUEM SE DESTINAM.


EF01LP14) ASSOCIAR OS TEMAS DE TEXTOS LIDOS PELO PROFESSOR AO SEU CONHECIMENTO PRÉVIO OU CONHECIMENTO DE MUNDO.
UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!

ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1 
 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                                  

                                                                               Atividade
Festa junina em casa  olá alunos  em meio esse momento estamos vivendo vamos fazer nossa festa junina em casa com a família.
 Vamos la nessa atividade quero  vocês desenhe as coisas que tem em festa junina.
 no caderno de desenho ou folha sulfite utilizando lápis de cor .
                             Exemplos de desenho





    
No caderno de desenho realizar  um desenho de festa junina  bem bonito




ED.FISICA/PROFºDONIZETI

  EE SALIM FARAH MALUF
                                      EDUCAÇÃO FÍSICA
                                   PROFESSOR DONIZETI
                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C
                  
                 ATIVIDADES   SEMANA    29/06   Á  03/07/2020
1ª AULA (50 minutos)

Cantiga de roda: todos devem conhecer essa música: “A galinha do vizinho, bota ovo amarelinho, bota um, bota dois, bota três, ....... assim até dez”
Chame toda a sua família para participar, todos formam uma roda de mãos dadas, e vão rodando cantando a música, no número dez todos devem se sentar no chão.


2ª AULA (50 minutos)

Faça um desenho no seu caderno, sobre a cantiga de roda, que voces brincaram, bem colorido. Um parecido como esse abaixo.






ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºC

PROFESSORA/PROFªGORETTI
                            ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE JUNHO - 2020
                                             29/06 a 03/07
                           PROFESSORA GORETTI - 1º ANO C
                                     

                                 SEGUNDA-FEIRA: 29/06
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ( DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)
PROFESSORA GORETTI
1º ANO C
NO DECORRER DA SEMANA, REPETIR O CABAÇALHO.
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO (CMSP) SÉRIES ANOS INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9 HS
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
ESCREVA NO CADERNO:
AS PRIMEIRAS LETRAS DO ALFABETO EM LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS:
A-B-C-D-E-F-G
a-    b-  c-  d-  e-  f-  g
PORTUGUÊS
CIRCULE AS PALAVRAS QUE COMEÇAM COM A LETRA C
    A CANOA VIROU
    POIS DEIXARAM ELA VIRAR.
    FOI POR CAUSA DA CAMILA
    QUE NÃO SOUBE REMAR.
LEIA EM VOZ ALTA AS PALAVRAS QUE VOCÊ CIRCULOU.
CANOA – CAUSA - CAMILA
MATEMÁTICA:
(SISTEMA MONETÁRIO)
(EF01MA19): RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO, PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DOS ESTUDANTES.
ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA: PÁGINA 46 (USANDO O DINHEIRO)
                                 

                                              TERÇA-FEIRA: 30/06
CABEÇALHO
ESCRITA E LEITURA DAS VOGAIS E DAS CONSOANTES:
A-E-I-O-U (VOGAIS)
B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
PORTUGUÊS:
ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS - LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 28 E 29
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO (CMSP) SÉRIES INICIAIS: DAS 7:30 ÁS 9 HS
MATEMÁTICA:
ATIVIDADE NO LIVRO EMAI PÁGINA- 43 - QUADRO NUMÉRICO
(EF01MA01): UTILIZAR NÍMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS E RECONHECER SITUAÇÕES EM QUE OS NÚMEROS NÃO INDICAM CONTAGEM NEM ORDEM, MAS SIM CÓDIGO DE INDENTIFICAÇÃO. CONTAGEM DE ROTINA.
                                        

                                           
                                           QUARTA-FEIRA: 01/07

CABEÇALHO NO CADERNO.
ATIVIDADE NO LIVRO LER E ESCREVER-PÁGINA 118 (ITENS DE UMA FESTA)
(EF01LP17) PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, LISTAS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, LEGENDAS PARA ÁLBUNS, FOTOS OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU IMPRESSAS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A COMUNICAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
MATEMÁTICA:
VAMOS SOMAR E SUBTRAIR?
2+2=_____   4+2=______ 5+5=_____  6+4=_____  8+2=_____  7+3=_____
2-2=______  4-2-_____    5-5=______ 6-4=______ 8-2=_____   7-3=_____
(EF01MA06): CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO E UTILIZA-LOS EM PROCEDIMENTO DE CÁLCULOS MENTAIS, ESCRITOS E PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
                                

                                          QUINTA-FEIRA: 02/07
PORTUGUÊS:
ADIVINHA:
CONVIDE UMA PESSOA DA SUA FAMÍLIA PARA RESPONDER AS ADIVINHAS COM VOCÊ.
RESPONDA:
QUANTO MAIS ENXUGA, MAIS FICA MOLHADA._____________________
MESMO TENDO CASA,
VIVE DO LADO DE FORA.___________________
TEM MUITOS DENTES E NUNCA COME.___________________
(EF01LP15) RECONHECER O SIGNIFICADO DE PALAVRAS OU EXPRESSÕES CONHECIDAS UTILIZADAS NO TEXTO, OBSERVANDO O CONTEXTO (ENXUGAR, DEIXAR DE BOCA ABERTA, TER DENTES, MAS NÃO PARA COMER, ETC.


MATEMÁTICA:
OBSERVE AS SEQUÊNCIAS DE NÚMEROS E AS COMPLETE.
0-    2- 4______,______,______
15- 20 -25_____,_____,_____
                                         
                               SEXTA-FEIRA: 03/07

CABEÇALHO NO CADERNO.
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP ( SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:HS
LEITURA: GIBIS/KITS MATERIAS DE ESTUDOS.

PORTUGUÊS:
ESCREVA TRÊS PALAVRAS DE OBJETOS QUE VOCÊ USA NA SALA DE AULA.

_______________, ______________,______________

ESCREVA A PRIMEIRA LETRA DE CADA NOME.
MARTA______
PEDRO______
LUCAS_______
TALITA_______

MATEMÁTICA.
ATIVIDADE NO LIVRO APRENDER MAIS MATEMÁTICA- PÁGINA- 10 NUMERAIS.

(EF01MA01) UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS E RECONHECER SITUAÇÕES EM QUE OS NÚMEROS NÃO INDICAM CONTAGEM NEM ORDEM, MAS SIM CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO. CONTAGEM DE ROTINA.  

ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1 
 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                                  

                                                                               Atividade
Festa junina em casa  olá alunos  em meio esse momento estamos vivendo vamos fazer nossa festa junina em casa com a família.
 Vamos la nessa atividade quero  vocês desenhe as coisas que tem em festa junina.
 no caderno de desenho ou folha sulfite utilizando lápis de cor .
                             Exemplos de desenho





    
No caderno de desenho realizar  um desenho de festa junina  bem bonito



ED.FISICA/PROFºDONIZETI

  EE SALIM FARAH MALUF
                                      EDUCAÇÃO FÍSICA
                                   PROFESSOR DONIZETI
                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C
                  
                 ATIVIDADES   SEMANA    29/06   Á  03/07/2020
1ª AULA (50 minutos)

Cantiga de roda: todos devem conhecer essa música: “A galinha do vizinho, bota ovo amarelinho, bota um, bota dois, bota três, ....... assim até dez”
Chame toda a sua família para participar, todos formam uma roda de mãos dadas, e vão rodando cantando a música, no número dez todos devem se sentar no chão.


2ª AULA (50 minutos)

Faça um desenho no seu caderno, sobre a cantiga de roda, que voces brincaram, bem colorido. Um parecido como esse abaixo.






ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança.
Material: lápis preto e colorido e caderno (pode ser o de desenho)

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.





Nenhum comentário:

Postar um comentário