7º ANOS FINAIS SEMANA DE 11 a 15 DE MAIO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 11 a 15 DE MAIO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DISCIPLINA ELETIVA


Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 7º anos
Nome:___________________________________________
Atividade 3- Semana Quarentena 11.05 à 15.05



O que você entende de rotina, hábitos e vícios? Quais as relações entre esses termos e como podem ou não te beneficiar? Busque informações em fontes confiáveis.

DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


    ELETIVAS JIU JITSU A ARTE SUAVE

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA:

              ELETIVAS JIU JITSU A ARTE SUAVE

CONTEÚDOS:

MOVIMENTOS E TÉCNICAS DO JIU JITSU


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

IDENTIFICAR DE FORMA CRÍTICA E TÉCNICA MOVIMENTOS DA MODALIDADE

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Atividade aula I: Assista aos vídeos através dos links:





Tempo previsto para realização da atividade: 40 minutos
________________________________________________________________________________
Atividade aula II: Responda em seu caderno: 

Quais foram as primeiras impressões sobre esta modalidade esportiva?
O que você identifica em um atleta de Jiu Jitsu?
Quais as capacidades físicas você acredita que esta modalidade trabalhe?
O que você identifica em comum com outros esportes?
O que você acredita que é possível aprender no Jiu Jitsu que você levará para toda sua vida?

Tempo para realização da atividade: 45 minutos


RECURSOS:

Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP, Youtube e Blog da escola.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Registro no Caderno ou enviar (quem puder), a atividade escrita por email.
No assunto do email colocar o nome completo do aluno, ano e turma.
Endereço de email para envio:





DATA: 11/05/2020



Jornalismo

E. E. Salim Fara Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:                                                                                                   Série: 7º C
Eletivas
Período 15/05 Duração de 90 minutos
Jornalismo

1.     Pesquise como uma noticia é apresentada:
·       No jornal impresso.
·       No jornal digital.
·       Na TV.
·       No rádio.
·       Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.


7º A


CIÊNCIAS


Atividade de Ciências 7º ano, para semana do dia 11 a 15/05
Prof: Mario Jose

1 – Cite nomes de dez máquinas simples.
2 – Porque um alicate é considerado uma máquina simples ?
3 – Qual é a função de uma máquina simples ?
4 – Faça um comentário sobre a utilização de máquinas simples que você conhece.

EDUCAÇÃO FÍSICA
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE- SEMANA 11 Á 15/05/2020


MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 

             EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

          JOGOS ELETRÔNICOS E DIGITAIS


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·       (EF07EF02) Identificar as transformações nas características dos jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias

·       (EF07EF22*) praticar um ou mais jogos de tabuleiro, utilizando diversas habilidades técnico-táticas.



DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Atividade aula I: Ler e responder as atividades no Caderno do Aluno. Páginas 201, 202,203.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos
________________________________________________________________________________
Atividade aula II: Ler e responder as atividades no Caderno do Aluno. Páginas 206, 207 e 208.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos


RECURSOS:

Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Registro no Caderno ou enviar (quem puder), a atividade escrita por email.
No assunto do email colocar o nome completo do aluno, ano e turma.
Endereço de email para envio:





DATA: 11/05/2020




GEOGRAFIA


PROFESSOR RICARDO
7ºA
A regionalização do Brasil
 
O Brasil é dividido em Estados e Regiões. A regionalização, proposta em 1969, foi elaborada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e sua implantação efetiva vigorou a partir de 1° de janeiro de 1970. Para consolidar a divisão do país, o IBGE tomou como base os aspectos naturais, embora tenha levado em conta os fatores humanos ao formar o Sudeste. Foram criadas as seguintes Regiões:

Região Centro-Oeste

Constituída por Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, totaliza uma área de 1.604 852 km2 que abriga aproximadamente 14 milhões de pessoas.

Região Nordeste

A região caracterizada pela seca ocupa uma área de 1.556.001 km2, onde vivem aproximadamente 53 milhões de pessoas. É composta pelos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.


Região Norte

Formada pelos estados do Acre, Tocantins, Amazonas, Roraima, Rondônia, Pará e Amapá. O território é constituído por uma área de 3.851 560 km2, ocupada por aproximadamente 15,8 milhões de pessoas.

Região Sudeste

Região onde vivem cerca de 80,3 milhões de habitantes distribuídos em uma área de 927. 286 km2. O sudeste é constituído por quatro estados, são eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Região Sul

Ocupa uma extensão territorial de 575. 316 km2, onde se encontram distribuídos cerca de 27,3 milhões de habitantes. A menor das regiões brasileiras é formada pelos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

No país não existem estados que integram duas regiões simultaneamente.


Assista o vídeo Link. https://youtu.be/NoHroH3vwAI

Exercício

1 Quais aspectos foram utilizados para a divisão regional do Brasil.
2 Quais regiões do Brasil se utilizar as características naturais e qual tipo de vegetação.
3 Em qual região pertence o Estado que você mora?
4 Quais são as regiões do Brasil.

HISTÓRIA


PROFESSORA SUELI                                       04 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA                                    SÉRIES 7º ANOS A,B,C

CONTEÚDOS
QUEM FOI MARTINHO LUTERO? QUAIS ERAM AS SUAS IDÉIAS PRINCIPAIS?                                                    REALIZAR EM 02 AULAS
PESQUISE O SIGNIFICADO DAS SEGUINTES PALAVRAS: REFORMA, PROTESTANTE E CALVINISMO.   REALIZAR EM 02 AULAS
HABILIDADES
EF07H1O5                                                                                                       IDENTIFICAR E RELACIONAR AS VINCULAÇÕES ENTRE AS REFORMAS RELIGIOSAS (PROTESTANTE E CONTRARREFORMA CATÓLICA) E OS PROCESSOS CULTURAIS E SOCIAIS DO PERÍODO MODERNO NA EUROPA E AMÉRICA.
COMPETÊNCIAS
COMPREENDER ACONTECIMENTOS HISTÓRICOS,RELAÇÕES DE PODER E PROCESSOS DE MECANISMOS DE TRANSFORMAÇÕES E MANUTENÇÃO DAS ESTRUTURAS SOCIOECONÔMICAS,CULTURAIS E POLÍTICAS AO LONGO DO TEMPO E DIFERENTES ESPAÇOS PARA ANALISAR, POSICIONAR-SE E INTERVIR NO MUNDO ATUAL.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
ASSISTIR VIDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIA DE SÃO PAULO, E ANOTAR NO CADERNO AS EXPLICAÇÕES.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
REALIZAR AS ATIVIDADES NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
RECURSOS
CENTRO DE MÍDIA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISA GOOGLE.
BLOG, GOOGLE CLASSROOM.
CADERNO E CANETA PARA REGISTRAR AS PESQUISAS.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO
ACESSO AS PLATAFORMAS DIGITAIS.
REGISTROS DE PESQUISAS E EXPLICAÇÕES DE VIDEO AULAS.

REALIZAÇÃO DOS EXERCÍCIOS NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

INGLÊS


Professora: IRNA
Disciplina: Língua Inglesa

Conteúdo: Tipos de roupas
Turma: 7 A
Período: 11 até 15 de maio

Habilidades: EF07LI21

Desenvolvimento: Criar uma lista com no mínimo 15 nomes de roupas em inglês com a tradução para o Português.
Exemplo: dress – vestido, gravata – tie , etc

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada deverá ser feita manuscrita ou digitada e enviada no e-mai : professorairna@gmail.com

Referência: Base Nacional Comum Curricular


Bons estudos!!!!!!


LÍNGUA PORTUGUESA


Professora: IRNA
Disciplina: Língua Portuguesa

Conteúdo: Lapbook ( linguagem verbal ,não verbal e mista)
Turma: 7A 
Período: De 11 até 15 de maio

Habilidades: EF67LP21 – EF67LP22 – EF69LP33

Desenvolvimento: Criar um lapbook com folhas do caderno, mostrando exemplos de linguagem verbal, não verbal e mista.No grupo do Whatsapp criado para a sala eu coloquei um vídeo explicando como faz um lapbook e qual sua finalidade.( O aluno também poderá usar sulfite ou cartolina).

Recursos: caderno, caneta, internet

Avaliação: Para as atividades serem avaliadas,os alunos deverão tirar foto do lapbook e colocar no whatsapp da sala ou no e-mail professorairna@gmail.com.

Não esqueçam de colocar nome e turma na atividade.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.


Bons estudos!!!!!

MATEMÁTICA
PLANO DE AULA DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
6 AULAS

SEMANA 11/05 á 15/05/2020
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º A
             

CONTEÚDOS:

·       Números Racionais;
·       Representação Fracionária e decimal;
·       Operações com decimais e frações;
·       Razão e Porcentagem;


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

  • H30 – Reconhecer o conceito de razão em diversos contextos: proporcionalidade, escala, velocidade, porcentagem e etc.
  • (EF07MA12) Resolver e elaborar problemas que envolvam as operações com números racionais
  • (EF07MA09) Utilizar na resolução de problemas, a associação entre razão e fração, como a fração 2/3 para expressar a razão de duas partes de uma grandeza para três partes da mesma ou três partes de outra grandeza.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

  • Assistir as aulas no canal da TV Cultura e no aplicativo CMSP.
  • Aulas disponíveis no CMSP do dia


RECURSOS:
  • Blog, Centro de Mídias e Caderno do Aluno SP Faz Escola.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
  • Realizar as atividades no caderno do aluno páginas 24 á 28.
  • Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.
  • Faça um relato sobre as aulas dadas no CMSP do dia 11/05 á 15/05/2020 e coloque suas dúvidas.
  • Envie para rfscardelato@bol.com.br


Data:  /   /


PROJETO DE VIDA

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

             PROJETO DE VIDA

CONTEÚDOS:

PLANEJAMENTO, RESPONSABILIDADE E ORGANIZAÇÃO.


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Competências socioemocionais em foco: determinação, organização, foco, persistência, responsabilidade, iniciativa social, curiosidade para aprender e imaginação criativa.


DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Atividade aula I: Ler e responder as atividades das páginas 53, 54,55.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos
________________________________________________________________________________
Atividade aula II: Ler e responder as atividades das páginas 56,57 e 58(nesta pagina de n°58 somente fazer a tarefa de número 1).

Tempo para realização da atividade: 45 minutos


RECURSOS:

Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Registro no Caderno ou enviar (quem puder), a atividade escrita por email.
No assunto do email colocar o nome completo do aluno, ano e turma.
Endereço de email para envio:





DATA: 11/05/2020








TECNOLOGIA E INOVAÇÃO


PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

7º anos A

Período para realização das atividades 11/05/2020 á 15/05/2020
Atividade avaliativa:
No caderno do aluno na pagina 43
Temos a atividade Nuvem de Palavras ok!
O que vamos fazer, lembram da pesquisa sobre Fake New ,que vocês fizeram ,agora eu desafio vocês a criarem uma nuvem de palavras.
1º Passo : pesquisem qual o site ou programa que você compreende melhor .
2º Passo :  Apliquem em sua pesquisa
Vou dar um exemplo:

Vou inserir o link do aplicativo que utilizei, mas vocês podem utilizar outros okkk
Atenção: Peço desculpas a todos, pois meu email estava errado vocês podem encaminhar as atividades anteriores, juntamente com essas atividades propostas.
Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos. TUDO PASSA
Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento das aulas do centro de mídias.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7º B


CIÊNCIAS


Atividade de Ciências 7º ano, para semana do dia 11 a 15/05
Prof: Mario Jose

1 – Cite nomes de dez máquinas simples.
2 – Porque um alicate é considerado uma máquina simples ?
3 – Qual é a função de uma máquina simples ?
4 – Faça um comentário sobre a utilização de máquinas simples que você conhece


EDUCAÇÃO FÍSICA

EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental II
Turma: 7º Ano B
Aulas Previstas: 02
                                   1º Bimestre        -      Semana   12   á  15/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competencias Gerais:
(EF07EF02) Identificar as transformações nas características dos jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias.
(EF07EF22*) Praticar um ou mais jogos de tabuleiro, utilizando diversas habilidades técnicos-táticas.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Ler e responder as Atividades no Caderno do Aluno.
Páginas: 199 – 200 – 201 – 202 – 203.
2ª Atividade
Faça uma pequena pesquisa com quem mora na sua casa, quais eram os jogos eletrônicos e de tabuleiros, que eles brincavam quando eram crianças ou adolescentes. Descreva no caderno ou em uma folha avulsa.
Recursos:
Voce vai utilizar o Caderno do Aluno; Centro de Mídias de SP; Blog da Escola.
Avaliação/Sistematização
Realização das atividades no Caderno do Aluno; registro em caderno.
Observação: Quem puder enviar a 2ª Atividade por email:
                          doniz6@hotmail.com
Observação:Não se esqueça de se identificar, NOME completo, ANO e TURMA.

GEOGRAFIA

PROFESSOR RICARDO
7ºB
A regionalização do Brasil

O Brasil é dividido em Estados e Regiões. A regionalização, proposta em 1969, foi elaborada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e sua implantação efetiva vigorou a partir de 1° de janeiro de 1970. Para consolidar a divisão do país, o IBGE tomou como base os aspectos naturais, embora tenha levado em conta os fatores humanos ao formar o Sudeste. Foram criadas as seguintes Regiões:

Região Centro-Oeste

Constituída por Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, totaliza uma área de 1.604 852 km2 que abriga aproximadamente 14 milhões de pessoas.

Região Nordeste

A região caracterizada pela seca ocupa uma área de 1.556.001 km2, onde vivem aproximadamente 53 milhões de pessoas. É composta pelos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.


Região Norte

Formada pelos estados do Acre, Tocantins, Amazonas, Roraima, Rondônia, Pará e Amapá. O território é constituído por uma área de 3.851 560 km2, ocupada por aproximadamente 15,8 milhões de pessoas.

Região Sudeste

Região onde vivem cerca de 80,3 milhões de habitantes distribuídos em uma área de 927. 286 km2. O sudeste é constituído por quatro estados, são eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Região Sul

Ocupa uma extensão territorial de 575. 316 km2, onde se encontram distribuídos cerca de 27,3 milhões de habitantes. A menor das regiões brasileiras é formada pelos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

No país não existem estados que integram duas regiões simultaneamente.


Assista o vídeo Link. https://youtu.be/NoHroH3vwAI

Exercício

1 Quais aspectos foram utilizados para a divisão regional do Brasil.
2 Quais regiões do Brasil se utilizar as características naturais e qual tipo de vegetação.
3 Em qual região pertence o Estado que você mora?
4 Quais são as regiões do Brasil.

HISTÓRIA


PROFESSORA SUELI                                       04 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA                                    SÉRIES 7º ANOS B
CONTEÚDOS
QUEM FOI MARTINHO LUTERO? QUAIS ERAM AS SUAS IDÉIAS PRINCIPAIS?                                                    REALIZAR EM 02 AULAS
PESQUISE O SIGNIFICADO DAS SEGUINTES PALAVRAS: REFORMA, PROTESTANTE E CALVINISMO.   REALIZAR EM 02 AULAS
HABILIDADES
EF07H1O5                                                                                                       IDENTIFICAR E RELACIONAR AS VINCULAÇÕES ENTRE AS REFORMAS RELIGIOSAS (PROTESTANTE E CONTRARREFORMA CATÓLICA) E OS PROCESSOS CULTURAIS E SOCIAIS DO PERÍODO MODERNO NA EUROPA E AMÉRICA.
COMPETÊNCIAS
COMPREENDER ACONTECIMENTOS HISTÓRICOS,RELAÇÕES DE PODER E PROCESSOS DE MECANISMOS DE TRANSFORMAÇÕES E MANUTENÇÃO DAS ESTRUTURAS SOCIOECONÔMICAS,CULTURAIS E POLÍTICAS AO LONGO DO TEMPO E DIFERENTES ESPAÇOS PARA ANALISAR, POSICIONAR-SE E INTERVIR NO MUNDO ATUAL.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
ASSISTIR VIDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIA DE SÃO PAULO, E ANOTAR NO CADERNO AS EXPLICAÇÕES.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
REALIZAR AS ATIVIDADES NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
RECURSOS
CENTRO DE MÍDIA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISA GOOGLE.
BLOG, GOOGLE CLASSROOM.
CADERNO E CANETA PARA REGISTRAR AS PESQUISAS.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO
ACESSO AS PLATAFORMAS DIGITAIS.
REGISTROS DE PESQUISAS E EXPLICAÇÕES DE VIDEO AULAS.


REALIZAÇÃO DOS EXERCÍCIOS NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

INGLÊS
DIRETORIA DE ENSINOLESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

AULAS  PREVISTAS: 2 AULAS
SEMANA 11 a 15/05

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 7°B
          

CONTEÚDOS:  WEATHER & SEASONS


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01) Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua inglesa
(EF06LI03) Solicitar esclarecimentos em língua inglesa sobre o que não entendeu e o significado de palavras ou expressões  desconhecidas.
Aprender vocabulário sobre vestuário (weather), descrição de clima para compreensão oral em língua inglesa.
Utilizar varias linguagens (oral e escrita), corporal, visual, sonora e digital.



1ª Atividade: Realize a leitura do vocabulário weather, em seguida acesse o link 1. Veja os vídeos para relembrar. Ao assistir o vídeo repetir a pronúncia do vocabulário. Ouça quantas vezes achar necessário.

2ª Atividade: Acesse o link 2. Após assistir o vídeo responda a 3ª atividade.

    

3ª Atividade: Acesse o link 2. Após assistir o vídeo. Faça o desenho com o clima que corresponde ao vídeo: internacional weather report.

          
CANADA

MEXICO

ENGLAND

FRANCE

RUSSIA

AUSTRALIA

JAPAN





RECURSOS:

Pesquisa na internet, videos  e tradutor on-line


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

E-MAIL: prof.francielen@gmail.com  WhatsApp: 974235744
Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana 04 a 08 de maio, sobre clothes and colors.

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série: 7º ano B, atividade da semana do dia 11 a 15 de maio, weather.
AS ATIVIDADES DESTA SEMANA, ENVIAR ATÉ DIA 12 DE MAIO.




DATA: ___/__/_
__




LÍNGUA PORTUGUESA


Professora: IRNA
Disciplina: Língua Portuguesa

Conteúdo: Lapbook ( linguagem verbal ,não verbal e mista)
Turma: 7B
Período: De 11 até 15 de maio

Habilidades: EF67LP21 – EF67LP22 – EF69LP33

Desenvolvimento: Criar um lapbook com folhas do caderno, mostrando exemplos de linguagem verbal, não verbal e mista.No grupo do Whatsapp criado para a sala eu coloquei um vídeo explicando como faz um lapbook e qual sua finalidade.( O aluno também poderá usar sulfite ou cartolina).

Recursos: caderno, caneta, internet

Avaliação: Para as atividades serem avaliadas,os alunos deverão tirar foto do lapbook e colocar no whatsapp da sala ou no e-mail professorairna@gmail.com.

Não esqueçam de colocar nome e turma na atividade.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.



Bons estudos!!!!!


MATEMÁTICA
PLANO DE AULA DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
6 AULAS

SEMANA 11/05 á 15/05/2020
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º B
             

CONTEÚDOS:

·       Números Racionais;
·       Representação Fracionária e decimal;
·       Operações com decimais e frações;
·       Razão e Porcentagem;


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

  • H30 – Reconhecer o conceito de razão em diversos contextos: proporcionalidade, escala, velocidade, porcentagem e etc.
  • (EF07MA12) Resolver e elaborar problemas que envolvam as operações com números racionais
  • (EF07MA09) Utilizar na resolução de problemas, a associação entre razão e fração, como a fração 2/3 para expressar a razão de duas partes de uma grandeza para três partes da mesma ou três partes de outra grandeza.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

  • Assistir as aulas no canal da TV Cultura e no aplicativo CMSP.
  • Aulas disponíveis no CMSP do dia


RECURSOS:
  • Blog, Centro de Mídias e Caderno do Aluno SP Faz Escola.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
  • Realizar as atividades no caderno do aluno páginas 24 á 28.
  • Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.
  • Faça um relato sobre as aulas dadas no CMSP do dia 11/05 á 15/05/2020 e coloque suas dúvidas.
  • Envie para rfscardelato@bol.com.br


Data:  /   /


PROJETO DE VIDA
Projeto de Vida                                             Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries:7ºB
Nome:___________________________________________
Atividade 3- Semana Quarentena 11.05 à 15.05




          Como foi orientado na apostila do 1º Bimestre e mencionado nas aulas de Projeto de Vida, sobre o diário de projeto de vida de vocês é um documento muito importante neste momento de pandemia, pois neles vocês poderão escrever suas emoções, rotinas, tarefas e afazeres do lar.
          Conte-nos como está o seu diário? Quais habilidades desenvolveram? Quais seus planos ao sair da quarentena?
          Não desanimem tudo vai passar e voltar ao normal.

DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


    TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
7º anos  B 


Período para realização das atividades 11/05/2020 á 15/05/2020
Atividade avaliativa:
No caderno do aluno na pagina 43
Temos a atividade Nuvem de Palavras ok!
O que vamos fazer, lembram da pesquisa sobre Fake New ,que vocês fizeram ,agora eu desafio vocês a criarem uma nuvem de palavras.
1º Passo : pesquisem qual o site ou programa que você compreende melhor .
2º Passo :  Apliquem em sua pesquisa
Vou dar um exemplo:

Vou inserir o link do aplicativo que utilizei, mas vocês podem utilizar outros okkk
Atenção: Peço desculpas a todos, pois meu email estava errado vocês podem encaminhar as atividades anteriores, juntamente com essas atividades propostas.
Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos. TUDO PASSA
Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento das aulas do centro de mídias.




-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



7º C


CIÊNCIAS

Atividade de Ciências 7º ano, para semana do dia 11 a 15/05
Prof: Mario Jose

1 – Cite nomes de dez máquinas simples.
2 – Porque um alicate é considerado uma máquina simples ?
3 – Qual é a função de uma máquina simples ?
4 – Faça um comentário sobre a utilização de máquinas simples que você conhece.


EDUCAÇÃO FÍSICA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE- SEMANA 11 Á 15/05/2020



MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° C 

            EDUCAÇÃO FÍSICA 

CONTEÚDOS:

          JOGOS ELETRÔNICOS E DIGITAIS


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·       (EF07EF02) Identificar as transformações nas características dos jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias

·       (EF07EF22*) praticar um ou mais jogos de tabuleiro, utilizando diversas habilidades técnico-táticas.



DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Atividade aula I: Ler e responder as atividades no Caderno do Aluno. Páginas 201, 202,203.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos
________________________________________________________________________________
Atividade aula II: Ler e responder as atividades no Caderno do Aluno. Páginas 206, 207 e 208.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos


RECURSOS:

Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Registro no Caderno ou enviar (quem puder), a atividade escrita por email.
No assunto do email colocar o nome completo do aluno, ano e turma.
Endereço de email para envio:





DATA: 11/05/2020



GEOGRAFIA


PROFESSOR RICARDO
7ºC
A regionalização do Brasil

O Brasil é dividido em Estados e Regiões. A regionalização, proposta em 1969, foi elaborada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e sua implantação efetiva vigorou a partir de 1° de janeiro de 1970. Para consolidar a divisão do país, o IBGE tomou como base os aspectos naturais, embora tenha levado em conta os fatores humanos ao formar o Sudeste. Foram criadas as seguintes Regiões:

Região Centro-Oeste

Constituída por Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, totaliza uma área de 1.604 852 km2 que abriga aproximadamente 14 milhões de pessoas.

Região Nordeste

A região caracterizada pela seca ocupa uma área de 1.556.001 km2, onde vivem aproximadamente 53 milhões de pessoas. É composta pelos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.


Região Norte

Formada pelos estados do Acre, Tocantins, Amazonas, Roraima, Rondônia, Pará e Amapá. O território é constituído por uma área de 3.851 560 km2, ocupada por aproximadamente 15,8 milhões de pessoas.

Região Sudeste

Região onde vivem cerca de 80,3 milhões de habitantes distribuídos em uma área de 927. 286 km2. O sudeste é constituído por quatro estados, são eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Região Sul

Ocupa uma extensão territorial de 575. 316 km2, onde se encontram distribuídos cerca de 27,3 milhões de habitantes. A menor das regiões brasileiras é formada pelos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

No país não existem estados que integram duas regiões simultaneamente.


Assista o vídeo Link. https://youtu.be/NoHroH3vwAI

Exercício

1 Quais aspectos foram utilizados para a divisão regional do Brasil.
2 Quais regiões do Brasil se utilizar as características naturais e qual tipo de vegetação.
3 Em qual região pertence o Estado que você mora?
4 Quais são as regiões do Brasil.

HISTÓRIA


PROFESSORA SUELI                                       04 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA                                    SÉRIES 7º ANOS C

CONTEÚDOS
QUEM FOI MARTINHO LUTERO? QUAIS ERAM AS SUAS IDÉIAS PRINCIPAIS?                                                    REALIZAR EM 02 AULAS
PESQUISE O SIGNIFICADO DAS SEGUINTES PALAVRAS: REFORMA, PROTESTANTE E CALVINISMO.   REALIZAR EM 02 AULAS
HABILIDADES
EF07H1O5                                                                                                       IDENTIFICAR E RELACIONAR AS VINCULAÇÕES ENTRE AS REFORMAS RELIGIOSAS (PROTESTANTE E CONTRARREFORMA CATÓLICA) E OS PROCESSOS CULTURAIS E SOCIAIS DO PERÍODO MODERNO NA EUROPA E AMÉRICA.
COMPETÊNCIAS
COMPREENDER ACONTECIMENTOS HISTÓRICOS,RELAÇÕES DE PODER E PROCESSOS DE MECANISMOS DE TRANSFORMAÇÕES E MANUTENÇÃO DAS ESTRUTURAS SOCIOECONÔMICAS,CULTURAIS E POLÍTICAS AO LONGO DO TEMPO E DIFERENTES ESPAÇOS PARA ANALISAR, POSICIONAR-SE E INTERVIR NO MUNDO ATUAL.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
ASSISTIR VIDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIA DE SÃO PAULO, E ANOTAR NO CADERNO AS EXPLICAÇÕES.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
REALIZAR AS ATIVIDADES NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
RECURSOS
CENTRO DE MÍDIA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISA GOOGLE.
BLOG, GOOGLE CLASSROOM.
CADERNO E CANETA PARA REGISTRAR AS PESQUISAS.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO
ACESSO AS PLATAFORMAS DIGITAIS.
REGISTROS DE PESQUISAS E EXPLICAÇÕES DE VIDEO AULAS.


REALIZAÇÃO DOS EXERCÍCIOS NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.


INGLÊS
DIRETORIA DE ENSINOLESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

AULAS  PREVISTAS: 2 AULAS
SEMANA 11 a 15/05

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 7°B
          

CONTEÚDOS:  WEATHER & SEASONS


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01) Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua inglesa
(EF06LI03) Solicitar esclarecimentos em língua inglesa sobre o que não entendeu e o significado de palavras ou expressões  desconhecidas.
Aprender vocabulário sobre vestuário (weather), descrição de clima para compreensão oral em língua inglesa.
Utilizar varias linguagens (oral e escrita), corporal, visual, sonora e digital.



1ª Atividade: Realize a leitura do vocabulário weather, em seguida acesse o link 1. Veja os vídeos para relembrar. Ao assistir o vídeo repetir a pronúncia do vocabulário. Ouça quantas vezes achar necessário.

2ª Atividade: Acesse o link 2. Após assistir o vídeo responda a 3ª atividade.

    

3ª Atividade: Acesse o link 2. Após assistir o vídeo. Faça o desenho com o clima que corresponde ao vídeo: internacional weather report.

          
CANADA

MEXICO

ENGLAND

FRANCE

RUSSIA

AUSTRALIA

JAPAN





RECURSOS:

Pesquisa na internet, videos  e tradutor on-line


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

E-MAIL: prof.francielen@gmail.com  WhatsApp: 974235744
Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana 04 a 08 de maio, sobre clothes and colors.

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série: 7º ano B, atividade da semana do dia 11 a 15 de maio, weather.
AS ATIVIDADES DESTA SEMANA, ENVIAR ATÉ DIA 12 DE MAIO.




DATA: ___/__/_
__





LÍNGUA PORTUGUESA


Professora: IRNA
Disciplina: Língua Portuguesa

Conteúdo: Lapbook ( linguagem verbal ,não verbal e mista)
Turma:  7C
Período: De 11 até 15 de maio

Habilidades: EF67LP21 – EF67LP22 – EF69LP33

Desenvolvimento: Criar um lapbook com folhas do caderno, mostrando exemplos de linguagem verbal, não verbal e mista.No grupo do Whatsapp criado para a sala eu coloquei um vídeo explicando como faz um lapbook e qual sua finalidade.( O aluno também poderá usar sulfite ou cartolina).

Recursos: caderno, caneta, internet

Avaliação: Para as atividades serem avaliadas,os alunos deverão tirar foto do lapbook e colocar no whatsapp da sala ou no e-mail professorairna@gmail.com.

Não esqueçam de colocar nome e turma na atividade.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.



Bons estudos!!!!!


MATEMÁTICA
PLANO DE AULA DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
6 AULAS

SEMANA 11/05 á 15/05/2020
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º C
             

CONTEÚDOS:

·       Números Racionais;
·       Representação Fracionária e decimal;
·       Operações com decimais e frações;
·       Razão e Porcentagem;


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

  • H30 – Reconhecer o conceito de razão em diversos contextos: proporcionalidade, escala, velocidade, porcentagem e etc.
  • (EF07MA12) Resolver e elaborar problemas que envolvam as operações com números racionais
  • (EF07MA09) Utilizar na resolução de problemas, a associação entre razão e fração, como a fração 2/3 para expressar a razão de duas partes de uma grandeza para três partes da mesma ou três partes de outra grandeza.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

  • Assistir as aulas no canal da TV Cultura e no aplicativo CMSP.
  • Aulas disponíveis no CMSP do dia


RECURSOS:
  • Blog, Centro de Mídias e Caderno do Aluno SP Faz Escola.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
  • Realizar as atividades no caderno do aluno páginas 24 á 28.
  • Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.
  • Faça um relato sobre as aulas dadas no CMSP do dia 11/05 á 15/05/2020 e coloque suas dúvidas.
  • Envie para rfscardelato@bol.com.br


Data:  /   /


PROJETO DE VIDA
Projeto de Vida                                             Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries:7ºC
Nome:___________________________________________
Atividade 3- Semana Quarentena 11.05 à 15.05




          Como foi orientado na apostila do 1º Bimestre e mencionado nas aulas de Projeto de Vida, sobre o diário de projeto de vida de vocês é um documento muito importante neste momento de pandemia, pois neles vocês poderão escrever suas emoções, rotinas, tarefas e afazeres do lar.
          Conte-nos como está o seu diário? Quais habilidades desenvolveram? Quais seus planos ao sair da quarentena?
          Não desanimem tudo vai passar e voltar ao normal.

DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010



TECNOLOGIA E INOVAÇÃO


PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

7º anos  C

Período para realização das atividades 11/05/2020 á 15/05/2020
Atividade avaliativa:
No caderno do aluno na pagina 43
Temos a atividade Nuvem de Palavras ok!
O que vamos fazer, lembram da pesquisa sobre Fake New ,que vocês fizeram ,agora eu desafio vocês a criarem uma nuvem de palavras.
1º Passo : pesquisem qual o site ou programa que você compreende melhor .
2º Passo :  Apliquem em sua pesquisa
Vou dar um exemplo:


      Vou inserir o link do aplicativo que utilizei, mas vocês podem utilizar outros okkk
    Atenção: Peço desculpas a todos, pois meu email estava errado vocês podem encaminhar as atividades anteriores, juntamente com essas atividades propostas.
Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos. TUDO PASSA

Não se esqueçam de encaminhar juntamente a ficha de acompanhamento das aulas do centro de mídias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário