ATIVIDADES DA SEMANA DE 11 a 15 DE MAIO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DISCIPLINA ELETIVA
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 7º anos
Nome:___________________________________________
Atividade 3- Semana Quarentena 11.05 à 15.05
O que você entende de rotina, hábitos e vícios? Quais as relações entre esses termos e como podem ou não te beneficiar? Busque informações em fontes confiáveis.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
ELETIVAS JIU JITSU A ARTE SUAVE
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR
|
|||||
PROFESSORA DENISE
|
AULAS
PREVISTAS 02
|
||||
DISCIPLINA/TURMA: 7°
ELETIVAS JIU JITSU A ARTE SUAVE
|
|||||
CONTEÚDOS:
MOVIMENTOS E TÉCNICAS DO JIU JITSU
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
IDENTIFICAR DE FORMA CRÍTICA E TÉCNICA
MOVIMENTOS DA MODALIDADE
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Atividade aula I: Assista aos vídeos
através dos links:
Tempo previsto para realização da
atividade: 40 minutos
________________________________________________________________________________
Atividade aula II: Responda em seu
caderno:
Quais foram as primeiras impressões sobre esta
modalidade esportiva?
O que você identifica em um atleta de Jiu
Jitsu?
Quais as capacidades físicas você acredita
que esta modalidade trabalhe?
O que você identifica em comum com outros
esportes?
O que você acredita que é possível aprender
no Jiu Jitsu que você levará para toda sua vida?
Tempo para realização da atividade: 45
minutos
|
|||||
RECURSOS:
Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP,
Youtube e Blog da escola.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro no Caderno ou enviar (quem puder),
a atividade escrita por email.
No assunto do email colocar o nome completo
do aluno, ano e turma.
Endereço de email para envio:
|
|||||
DATA:
11/05/2020
|
|||||
Jornalismo
E. E.
Salim Fara Maluf
Professora:
Sandra Ferraz
Nome:
Série: 7º C
Eletivas
Período
15/05 Duração de 90 minutos
Jornalismo
1.
Pesquise como uma noticia é apresentada:
· No
jornal impresso.
· No
jornal digital.
· Na TV.
· No
rádio.
· Habilidades:
Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao
texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
7º A
CIÊNCIAS
Atividade de Ciências 7º ano, para semana do dia 11 a 15/05
Prof: Mario Jose
1 – Cite nomes de dez máquinas simples.
2 – Porque um alicate é considerado uma máquina simples ?
3 – Qual é a função de uma máquina simples ?
4 – Faça um comentário sobre a utilização de máquinas
simples que você conhece.
EDUCAÇÃO FÍSICA
ANO
LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE- SEMANA 11 Á 15/05/2020
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR
|
|||||
PROFESSORA
DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
7° A,
EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
|||||
CONTEÚDOS:
JOGOS ELETRÔNICOS
E DIGITAIS
|
|||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF07EF02) Identificar as transformações nas características
dos jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias
· (EF07EF22*) praticar um ou mais jogos de tabuleiro, utilizando
diversas habilidades técnico-táticas.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Atividade aula I: Ler e responder as atividades no Caderno do
Aluno. Páginas 201, 202,203.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
________________________________________________________________________________
Atividade aula II: Ler e responder as atividades no Caderno do
Aluno. Páginas 206, 207 e 208.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|||||
RECURSOS:
Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro no Caderno ou enviar (quem puder), a atividade
escrita por email.
No assunto do email colocar o nome completo do aluno, ano e
turma.
Endereço de email para envio:
|
|||||
DATA: 11/05/2020
|
GEOGRAFIA
PROFESSOR RICARDO
7ºA
A regionalização do
Brasil
O Brasil é dividido em Estados e Regiões. A regionalização,
proposta em 1969, foi elaborada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e
Estatística), e sua implantação efetiva vigorou a partir de 1° de janeiro de
1970. Para consolidar a divisão do país, o IBGE tomou como base os aspectos
naturais, embora tenha levado em conta os fatores humanos ao formar o Sudeste.
Foram criadas as seguintes Regiões:
Região Centro-Oeste
Constituída por Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e
Distrito Federal, totaliza uma área de 1.604 852 km2 que abriga aproximadamente
14 milhões de pessoas.
Região Nordeste
A região caracterizada pela seca ocupa uma área de 1.556.001
km2, onde vivem aproximadamente 53 milhões de pessoas. É composta pelos estados
da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará,
Piauí e Maranhão.
Região Norte
Formada pelos estados do Acre, Tocantins, Amazonas, Roraima,
Rondônia, Pará e Amapá. O território é constituído por uma área de 3.851 560
km2, ocupada por aproximadamente 15,8 milhões de pessoas.
Região Sudeste
Região onde vivem cerca de 80,3 milhões de habitantes
distribuídos em uma área de 927. 286 km2. O sudeste é constituído por quatro
estados, são eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Região Sul
Ocupa uma extensão territorial de 575. 316 km2, onde se
encontram distribuídos cerca de 27,3 milhões de habitantes. A menor das regiões
brasileiras é formada pelos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa
Catarina.
No país não existem estados que integram duas regiões
simultaneamente.
Assista o vídeo Link. https://youtu.be/NoHroH3vwAI
Exercício
1 Quais aspectos foram utilizados para a divisão regional do
Brasil.
2 Quais regiões do Brasil se utilizar as características
naturais e qual tipo de vegetação.
3 Em qual região pertence o Estado que você mora?
4 Quais são as regiões do Brasil.
HISTÓRIA
PROFESSORA SUELI 04 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIES 7º
ANOS A,B,C
CONTEÚDOS
QUEM FOI MARTINHO LUTERO? QUAIS ERAM AS SUAS IDÉIAS
PRINCIPAIS?
REALIZAR EM 02 AULAS
PESQUISE O SIGNIFICADO DAS SEGUINTES PALAVRAS:
REFORMA, PROTESTANTE E CALVINISMO.
REALIZAR EM 02 AULAS
HABILIDADES
EF07H1O5
IDENTIFICAR E RELACIONAR AS VINCULAÇÕES ENTRE AS REFORMAS RELIGIOSAS
(PROTESTANTE E CONTRARREFORMA CATÓLICA) E OS PROCESSOS CULTURAIS E SOCIAIS DO PERÍODO
MODERNO NA EUROPA E AMÉRICA.
COMPETÊNCIAS
COMPREENDER ACONTECIMENTOS HISTÓRICOS,RELAÇÕES DE
PODER E PROCESSOS DE MECANISMOS DE TRANSFORMAÇÕES E MANUTENÇÃO DAS ESTRUTURAS
SOCIOECONÔMICAS,CULTURAIS E POLÍTICAS AO LONGO DO TEMPO E DIFERENTES ESPAÇOS PARA
ANALISAR, POSICIONAR-SE E INTERVIR NO MUNDO ATUAL.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
ASSISTIR VIDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIA DE SÃO PAULO,
E ANOTAR NO CADERNO AS EXPLICAÇÕES.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
REALIZAR AS ATIVIDADES NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
RECURSOS
CENTRO DE MÍDIA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISA GOOGLE.
BLOG, GOOGLE CLASSROOM.
CADERNO E CANETA PARA REGISTRAR AS PESQUISAS.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO
ACESSO AS PLATAFORMAS DIGITAIS.
REGISTROS DE PESQUISAS E EXPLICAÇÕES DE VIDEO AULAS.
REALIZAÇÃO DOS EXERCÍCIOS NO CADERNO DO ALUNO
FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
INGLÊS
Professora: IRNA
Disciplina: Língua Inglesa
Conteúdo: Tipos de roupas
Turma: 7 A
Período: 11 até 15 de maio
Habilidades: EF07LI21
Desenvolvimento: Criar uma lista com no mínimo 15 nomes de
roupas em inglês com a tradução para o Português.
Exemplo: dress – vestido, gravata – tie , etc
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada deverá ser
feita manuscrita ou digitada e enviada no e-mai : professorairna@gmail.com
Referência: Base Nacional Comum Curricular
Bons estudos!!!!!!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora: IRNA
Disciplina: Língua Portuguesa
Conteúdo: Lapbook ( linguagem verbal ,não verbal e mista)
Turma: 7A
Período: De 11 até 15 de maio
Habilidades: EF67LP21 – EF67LP22 – EF69LP33
Desenvolvimento: Criar um lapbook com folhas do caderno,
mostrando exemplos de linguagem verbal, não verbal e mista.No grupo do Whatsapp
criado para a sala eu coloquei um vídeo explicando como faz um lapbook e qual
sua finalidade.( O aluno também poderá usar sulfite ou cartolina).
Recursos: caderno, caneta, internet
Avaliação: Para as atividades serem avaliadas,os alunos
deverão tirar foto do lapbook e colocar no whatsapp da sala ou no e-mail professorairna@gmail.com.
Não esqueçam de colocar nome e turma na atividade.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!!!!!
MATEMÁTICA
PLANO DE AULA DO
PROFESSOR
|
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS
6 AULAS
SEMANA 11/05 á 15/05/2020
|
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA
7º A
|
|
CONTEÚDOS:
·
Números Racionais;
·
Representação Fracionária e decimal;
·
Operações com decimais e frações;
·
Razão e Porcentagem;
|
|
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
|
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
|
|
RECURSOS:
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Data: / /
|
PROJETO DE VIDA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
7º anos A
CIÊNCIAS
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROJETO DE VIDA
CIÊNCIAS
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR
|
|||||
PROFESSORA DENISE
|
AULAS
PREVISTAS 02
|
||||
DISCIPLINA/TURMA: 7° A
PROJETO DE VIDA
|
|||||
CONTEÚDOS:
PLANEJAMENTO,
RESPONSABILIDADE E ORGANIZAÇÃO.
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Competências socioemocionais em foco:
determinação, organização, foco, persistência, responsabilidade, iniciativa
social, curiosidade para aprender e imaginação criativa.
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Atividade aula I: Ler e responder as
atividades das páginas 53, 54,55.
Tempo para realização da atividade: 45
minutos
________________________________________________________________________________
Atividade aula II: Ler e responder as
atividades das páginas 56,57 e 58(nesta pagina de n°58 somente fazer a tarefa
de número 1).
Tempo para realização da atividade: 45
minutos
|
|||||
RECURSOS:
Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP e
Blog da escola.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro no Caderno ou enviar (quem puder),
a atividade escrita por email.
No assunto do email colocar o nome completo
do aluno, ano e turma.
Endereço de email para envio:
|
|||||
DATA:
11/05/2020
|
|||||
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
7º anos A
Período para realização das atividades 11/05/2020 á 15/05/2020
Atividade avaliativa:
No caderno do aluno na pagina 43
Temos a atividade Nuvem de Palavras ok!
O que vamos fazer, lembram da pesquisa sobre Fake New ,que vocês fizeram ,agora eu desafio vocês a criarem uma nuvem de palavras.
1º Passo : pesquisem qual o site ou programa que você compreende melhor .
2º Passo : Apliquem em sua pesquisa
Vou dar um exemplo:
Atenção: Peço desculpas a todos, pois meu email estava errado vocês podem encaminhar as atividades anteriores, juntamente com essas atividades propostas.
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos. TUDO PASSA
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7º B
CIÊNCIAS
Atividade de Ciências 7º ano, para semana do dia 11 a 15/05
Prof: Mario Jose
1 – Cite nomes de dez máquinas simples.
2 – Porque um alicate é considerado uma máquina simples ?
3 – Qual é a função de uma máquina simples ?
4 – Faça um comentário sobre a utilização de máquinas simples que você conhece
EDUCAÇÃO FÍSICA
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental II
Turma: 7º Ano B
Aulas Previstas: 02
1º
Bimestre - Semana
12 á 15/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competencias Gerais:
(EF07EF02) Identificar as transformações nas
características dos jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias.
(EF07EF22*) Praticar um ou mais jogos de tabuleiro,
utilizando diversas habilidades técnicos-táticas.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Ler e responder as Atividades no Caderno do Aluno.
Páginas: 199 – 200 – 201 – 202 – 203.
2ª Atividade
Faça uma pequena pesquisa com quem mora na sua casa,
quais eram os jogos eletrônicos e de tabuleiros, que eles brincavam quando eram
crianças ou adolescentes. Descreva no caderno ou em uma folha avulsa.
Recursos:
Voce vai utilizar o Caderno do Aluno; Centro de Mídias de
SP; Blog da Escola.
Avaliação/Sistematização
Realização das atividades no Caderno do Aluno; registro
em caderno.
Observação: Quem puder enviar a 2ª Atividade por email:
Observação:Não se esqueça de se identificar, NOME
completo, ANO e TURMA.
GEOGRAFIA
PROFESSOR RICARDO
7ºB
A regionalização do Brasil
O Brasil é dividido em Estados e Regiões. A regionalização, proposta em 1969, foi elaborada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e sua implantação efetiva vigorou a partir de 1° de janeiro de 1970. Para consolidar a divisão do país, o IBGE tomou como base os aspectos naturais, embora tenha levado em conta os fatores humanos ao formar o Sudeste. Foram criadas as seguintes Regiões:
Região Centro-Oeste
Constituída por Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, totaliza uma área de 1.604 852 km2 que abriga aproximadamente 14 milhões de pessoas.
Região Nordeste
A região caracterizada pela seca ocupa uma área de 1.556.001 km2, onde vivem aproximadamente 53 milhões de pessoas. É composta pelos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.
Região Norte
Formada pelos estados do Acre, Tocantins, Amazonas, Roraima, Rondônia, Pará e Amapá. O território é constituído por uma área de 3.851 560 km2, ocupada por aproximadamente 15,8 milhões de pessoas.
Região Sudeste
Região onde vivem cerca de 80,3 milhões de habitantes distribuídos em uma área de 927. 286 km2. O sudeste é constituído por quatro estados, são eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Região Sul
Ocupa uma extensão territorial de 575. 316 km2, onde se encontram distribuídos cerca de 27,3 milhões de habitantes. A menor das regiões brasileiras é formada pelos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
No país não existem estados que integram duas regiões simultaneamente.
Assista o vídeo Link. https://youtu.be/NoHroH3vwAI
Exercício
1 Quais aspectos foram utilizados para a divisão regional do Brasil.
2 Quais regiões do Brasil se utilizar as características naturais e qual tipo de vegetação.
3 Em qual região pertence o Estado que você mora?
4 Quais são as regiões do Brasil.
HISTÓRIA
INGLÊS
PROFESSORA SUELI 04 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIES 7º ANOS B
CONTEÚDOS
QUEM FOI MARTINHO LUTERO? QUAIS ERAM AS SUAS IDÉIAS PRINCIPAIS? REALIZAR EM 02 AULAS
PESQUISE O SIGNIFICADO DAS SEGUINTES PALAVRAS: REFORMA, PROTESTANTE E CALVINISMO. REALIZAR EM 02 AULAS
HABILIDADES
EF07H1O5 IDENTIFICAR E RELACIONAR AS VINCULAÇÕES ENTRE AS REFORMAS RELIGIOSAS (PROTESTANTE E CONTRARREFORMA CATÓLICA) E OS PROCESSOS CULTURAIS E SOCIAIS DO PERÍODO MODERNO NA EUROPA E AMÉRICA.
COMPETÊNCIAS
COMPREENDER ACONTECIMENTOS HISTÓRICOS,RELAÇÕES DE PODER E PROCESSOS DE MECANISMOS DE TRANSFORMAÇÕES E MANUTENÇÃO DAS ESTRUTURAS SOCIOECONÔMICAS,CULTURAIS E POLÍTICAS AO LONGO DO TEMPO E DIFERENTES ESPAÇOS PARA ANALISAR, POSICIONAR-SE E INTERVIR NO MUNDO ATUAL.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
ASSISTIR VIDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIA DE SÃO PAULO, E ANOTAR NO CADERNO AS EXPLICAÇÕES.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
REALIZAR AS ATIVIDADES NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
RECURSOS
CENTRO DE MÍDIA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISA GOOGLE.
BLOG, GOOGLE CLASSROOM.
CADERNO E CANETA PARA REGISTRAR AS PESQUISAS.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO
ACESSO AS PLATAFORMAS DIGITAIS.
REGISTROS DE PESQUISAS E EXPLICAÇÕES DE VIDEO AULAS.
REALIZAÇÃO DOS EXERCÍCIOS NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
DIRETORIA
DE ENSINOLESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE
PLANO DE AULA
|
|||||||||||||||||||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
SEMANA 11 a 15/05
|
||||||||||||||||||||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS
TURMA: 7°B
|
|||||||||||||||||||||
CONTEÚDOS: WEATHER & SEASONS
|
|||||||||||||||||||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01)
Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para
utilizar a língua inglesa
(EF06LI03)
Solicitar esclarecimentos em língua inglesa sobre o que não entendeu e o
significado de palavras ou expressões
desconhecidas.
Aprender
vocabulário sobre vestuário (weather), descrição de clima para compreensão
oral em língua inglesa.
Utilizar
varias linguagens (oral e escrita), corporal, visual, sonora e digital.
|
|||||||||||||||||||||
1ª Atividade: Realize a leitura do vocabulário weather, em seguida acesse o link 1.
Veja os vídeos para relembrar. Ao assistir o vídeo repetir a pronúncia do
vocabulário. Ouça quantas vezes achar necessário.
2ª Atividade: Acesse o link 2. Após assistir o vídeo responda a 3ª atividade.
3ª Atividade: Acesse o link 2. Após assistir o vídeo. Faça o desenho com o clima que
corresponde ao vídeo: internacional weather report.
|
|||||||||||||||||||||
RECURSOS:
Pesquisa
na internet, videos e tradutor on-line
|
|||||||||||||||||||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Responder as
questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL:
prof.francielen@gmail.com WhatsApp:
974235744
Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no
assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana 04 a 08 de maio, sobre clothes and colors.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série: 7º ano B,
atividade da semana do dia 11 a 15 de maio, weather.
AS ATIVIDADES DESTA SEMANA, ENVIAR ATÉ
DIA 12 DE MAIO.
|
|||||||||||||||||||||
DATA: ___/__/_
__
|
|||||||||||||||||||||
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora: IRNA
Disciplina: Língua Portuguesa
Conteúdo: Lapbook ( linguagem verbal ,não verbal e mista)
Turma: 7B
Período: De 11 até 15 de maio
Habilidades: EF67LP21 – EF67LP22 – EF69LP33
Desenvolvimento: Criar um lapbook com folhas do caderno, mostrando exemplos de linguagem verbal, não verbal e mista.No grupo do Whatsapp criado para a sala eu coloquei um vídeo explicando como faz um lapbook e qual sua finalidade.( O aluno também poderá usar sulfite ou cartolina).
Recursos: caderno, caneta, internet
Avaliação: Para as atividades serem avaliadas,os alunos deverão tirar foto do lapbook e colocar no whatsapp da sala ou no e-mail professorairna@gmail.com.
Não esqueçam de colocar nome e turma na atividade.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!!!!!
MATEMÁTICA
PLANO DE AULA DO
PROFESSOR
|
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS
6 AULAS
SEMANA 11/05 á 15/05/2020
|
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA
7º
B
|
|
CONTEÚDOS:
·
Números Racionais;
·
Representação Fracionária e decimal;
·
Operações com decimais e frações;
·
Razão e Porcentagem;
|
|
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
|
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
|
|
RECURSOS:
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Data: / /
|
PROJETO DE VIDA
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries:7ºB
Nome:___________________________________________
Atividade 3- Semana Quarentena 11.05 à 15.05
Como foi orientado na apostila do 1º Bimestre e mencionado nas aulas de Projeto de Vida, sobre o diário de projeto de vida de vocês é um documento muito importante neste momento de pandemia, pois neles vocês poderão escrever suas emoções, rotinas, tarefas e afazeres do lar.
Conte-nos como está o seu diário? Quais habilidades desenvolveram? Quais seus planos ao sair da quarentena?
Não desanimem tudo vai passar e voltar ao normal.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
7º anos B
Período para realização das atividades 11/05/2020 á 15/05/2020
Atividade avaliativa:
No caderno do aluno na pagina 43
Temos a atividade Nuvem de Palavras ok!
O que vamos fazer, lembram da pesquisa sobre Fake New ,que vocês fizeram ,agora eu desafio vocês a criarem uma nuvem de palavras.
1º Passo : pesquisem qual o site ou programa que você compreende melhor .
2º Passo : Apliquem em sua pesquisa
Vou dar um exemplo:
Atenção: Peço desculpas a todos, pois meu email estava errado vocês podem encaminhar as atividades anteriores, juntamente com essas atividades propostas.
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos. TUDO PASSA
7º C
CIÊNCIAS
Atividade de Ciências 7º ano, para semana do dia 11 a 15/05
Prof: Mario Jose
1 – Cite nomes de dez máquinas simples.
2 – Porque um alicate é considerado uma máquina simples ?
3 – Qual é a função de uma máquina simples ?
4 – Faça um comentário sobre a utilização de máquinas simples que você conhece.
EDUCAÇÃO FÍSICA
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE- SEMANA 11 Á 15/05/2020
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR
| |||||
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
| ||||
DISCIPLINA/TURMA: 7° C
EDUCAÇÃO FÍSICA
| |||||
CONTEÚDOS:
JOGOS ELETRÔNICOS E DIGITAIS
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF07EF02) Identificar as transformações nas características dos jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias
· (EF07EF22*) praticar um ou mais jogos de tabuleiro, utilizando diversas habilidades técnico-táticas.
| |||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Atividade aula I: Ler e responder as atividades no Caderno do Aluno. Páginas 201, 202,203.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
________________________________________________________________________________
Atividade aula II: Ler e responder as atividades no Caderno do Aluno. Páginas 206, 207 e 208.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
| |||||
RECURSOS:
Caderno do Aluno, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.
| |||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro no Caderno ou enviar (quem puder), a atividade escrita por email.
No assunto do email colocar o nome completo do aluno, ano e turma.
Endereço de email para envio:
| |||||
DATA: 11/05/2020
|
GEOGRAFIA
PROFESSOR RICARDO
7ºC
A regionalização do Brasil
O Brasil é dividido em Estados e Regiões. A regionalização, proposta em 1969, foi elaborada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e sua implantação efetiva vigorou a partir de 1° de janeiro de 1970. Para consolidar a divisão do país, o IBGE tomou como base os aspectos naturais, embora tenha levado em conta os fatores humanos ao formar o Sudeste. Foram criadas as seguintes Regiões:
Região Centro-Oeste
Constituída por Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, totaliza uma área de 1.604 852 km2 que abriga aproximadamente 14 milhões de pessoas.
Região Nordeste
A região caracterizada pela seca ocupa uma área de 1.556.001 km2, onde vivem aproximadamente 53 milhões de pessoas. É composta pelos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.
Região Norte
Formada pelos estados do Acre, Tocantins, Amazonas, Roraima, Rondônia, Pará e Amapá. O território é constituído por uma área de 3.851 560 km2, ocupada por aproximadamente 15,8 milhões de pessoas.
Região Sudeste
Região onde vivem cerca de 80,3 milhões de habitantes distribuídos em uma área de 927. 286 km2. O sudeste é constituído por quatro estados, são eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Região Sul
Ocupa uma extensão territorial de 575. 316 km2, onde se encontram distribuídos cerca de 27,3 milhões de habitantes. A menor das regiões brasileiras é formada pelos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
No país não existem estados que integram duas regiões simultaneamente.
Assista o vídeo Link. https://youtu.be/NoHroH3vwAI
Exercício
1 Quais aspectos foram utilizados para a divisão regional do Brasil.
2 Quais regiões do Brasil se utilizar as características naturais e qual tipo de vegetação.
3 Em qual região pertence o Estado que você mora?
4 Quais são as regiões do Brasil.
HISTÓRIA
PROFESSORA SUELI 04 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIES 7º ANOS C
CONTEÚDOS
QUEM FOI MARTINHO LUTERO? QUAIS ERAM AS SUAS IDÉIAS PRINCIPAIS? REALIZAR EM 02 AULAS
PESQUISE O SIGNIFICADO DAS SEGUINTES PALAVRAS: REFORMA, PROTESTANTE E CALVINISMO. REALIZAR EM 02 AULAS
HABILIDADES
EF07H1O5 IDENTIFICAR E RELACIONAR AS VINCULAÇÕES ENTRE AS REFORMAS RELIGIOSAS (PROTESTANTE E CONTRARREFORMA CATÓLICA) E OS PROCESSOS CULTURAIS E SOCIAIS DO PERÍODO MODERNO NA EUROPA E AMÉRICA.
COMPETÊNCIAS
COMPREENDER ACONTECIMENTOS HISTÓRICOS,RELAÇÕES DE PODER E PROCESSOS DE MECANISMOS DE TRANSFORMAÇÕES E MANUTENÇÃO DAS ESTRUTURAS SOCIOECONÔMICAS,CULTURAIS E POLÍTICAS AO LONGO DO TEMPO E DIFERENTES ESPAÇOS PARA ANALISAR, POSICIONAR-SE E INTERVIR NO MUNDO ATUAL.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
ASSISTIR VIDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIA DE SÃO PAULO, E ANOTAR NO CADERNO AS EXPLICAÇÕES.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
REALIZAR AS ATIVIDADES NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
RECURSOS
CENTRO DE MÍDIA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISA GOOGLE.
BLOG, GOOGLE CLASSROOM.
CADERNO E CANETA PARA REGISTRAR AS PESQUISAS.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO
ACESSO AS PLATAFORMAS DIGITAIS.
REGISTROS DE PESQUISAS E EXPLICAÇÕES DE VIDEO AULAS.
REALIZAÇÃO DOS EXERCÍCIOS NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
INGLÊS
DIRETORIA
DE ENSINOLESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE
PLANO DE AULA
|
|||||||||||||||||||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
SEMANA 11 a 15/05
|
||||||||||||||||||||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS
TURMA: 7°B
|
|||||||||||||||||||||
CONTEÚDOS: WEATHER & SEASONS
|
|||||||||||||||||||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01)
Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para
utilizar a língua inglesa
(EF06LI03)
Solicitar esclarecimentos em língua inglesa sobre o que não entendeu e o
significado de palavras ou expressões
desconhecidas.
Aprender
vocabulário sobre vestuário (weather), descrição de clima para compreensão
oral em língua inglesa.
Utilizar
varias linguagens (oral e escrita), corporal, visual, sonora e digital.
|
|||||||||||||||||||||
1ª Atividade: Realize a leitura do vocabulário weather, em seguida acesse o link 1.
Veja os vídeos para relembrar. Ao assistir o vídeo repetir a pronúncia do
vocabulário. Ouça quantas vezes achar necessário.
2ª Atividade: Acesse o link 2. Após assistir o vídeo responda a 3ª atividade.
3ª Atividade: Acesse o link 2. Após assistir o vídeo. Faça o desenho com o clima que
corresponde ao vídeo: internacional weather report.
|
|||||||||||||||||||||
RECURSOS:
Pesquisa
na internet, videos e tradutor on-line
|
|||||||||||||||||||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Responder as
questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL:
prof.francielen@gmail.com WhatsApp:
974235744
Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no
assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana 04 a 08 de maio, sobre clothes and colors.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série: 7º ano B,
atividade da semana do dia 11 a 15 de maio, weather.
AS ATIVIDADES DESTA SEMANA, ENVIAR ATÉ
DIA 12 DE MAIO.
|
|||||||||||||||||||||
DATA: ___/__/_
__
|
|||||||||||||||||||||
LÍNGUA PORTUGUESA
MATEMÁTICA
Professora: IRNA
Disciplina: Língua Portuguesa
Conteúdo: Lapbook ( linguagem verbal ,não verbal e mista)
Turma: 7C
Período: De 11 até 15 de maio
Habilidades: EF67LP21 – EF67LP22 – EF69LP33
Desenvolvimento: Criar um lapbook com folhas do caderno, mostrando exemplos de linguagem verbal, não verbal e mista.No grupo do Whatsapp criado para a sala eu coloquei um vídeo explicando como faz um lapbook e qual sua finalidade.( O aluno também poderá usar sulfite ou cartolina).
Recursos: caderno, caneta, internet
Avaliação: Para as atividades serem avaliadas,os alunos deverão tirar foto do lapbook e colocar no whatsapp da sala ou no e-mail professorairna@gmail.com.
Não esqueçam de colocar nome e turma na atividade.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!!!!!
MATEMÁTICA
PLANO DE AULA DO
PROFESSOR
|
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS
6 AULAS
SEMANA 11/05 á 15/05/2020
|
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA
7º
C
|
|
CONTEÚDOS:
·
Números Racionais;
·
Representação Fracionária e decimal;
·
Operações com decimais e frações;
·
Razão e Porcentagem;
|
|
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
|
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
|
|
RECURSOS:
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Data: / /
|
PROJETO DE VIDA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries:7ºC
Nome:___________________________________________
Atividade 3- Semana Quarentena 11.05 à 15.05
Como foi orientado na apostila do 1º Bimestre e mencionado nas aulas de Projeto de Vida, sobre o diário de projeto de vida de vocês é um documento muito importante neste momento de pandemia, pois neles vocês poderão escrever suas emoções, rotinas, tarefas e afazeres do lar.
Conte-nos como está o seu diário? Quais habilidades desenvolveram? Quais seus planos ao sair da quarentena?
Não desanimem tudo vai passar e voltar ao normal.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 11/05/2020 á 15/05/2020
Atividade avaliativa:
No caderno do aluno na pagina 43
Temos a atividade Nuvem de Palavras ok!
O que vamos fazer, lembram da pesquisa sobre Fake New ,que vocês fizeram ,agora eu desafio vocês a criarem uma nuvem de palavras.
1º Passo : pesquisem qual o site ou programa que você compreende melhor .
2º Passo : Apliquem em sua pesquisa
Vou dar um exemplo:
Vou inserir o link do aplicativo que utilizei, mas vocês podem utilizar outros okkk
Atenção: Peço desculpas a todos, pois meu email estava errado vocês podem encaminhar as atividades anteriores, juntamente com essas atividades propostas.
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos. TUDO PASSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário