quinta-feira, 11 de junho de 2020

4º ANO - ANOS INICIAIS - SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 11 a 15 DE MAIO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4º A PROFESSORA CLAUDIA

Tarefas semanais
      Professora:  Claudia Rudi  4 Ano A     “ Semana de 11 de Maio a 15 de Maio de 2.020.”

        
Segunda 11/05
Terça      12/05
Quarta       13/05
Quinta     14/05
Sexta     15/05

1  aula
Português
Aprender Sempre
 Atividade b, c e d.
Habilidade  LP26
Interdisciplinar
Livro Apís,
 Páginas 55, Continuação Região Sudeste.
Habilidade:GE11
Interdisciplinar
Livro Apís,
 Página 56
Região Sul.
Habilidade: GE05
Interdisciplinar
 Livro Apís,
Página 57
 Continuação, Região Sul.
Habilidade: HI09

Educação física
0:50
MINUTOS
2   aula
Português
Aprender Sempre atividade e f e g.
Habilidade  LP26
Educação Física


Português
Livro: ler e escrever
Produção e destino do lixo
Atividade 2 A, leitura de texto e elaboração de resumo.
Habilidade:LP06
Matemática
Aprender Sempre
Atividade 5
Resolução de Problemas -lll
Habilidade: MA06A
Artes
0:50
MINUTOS
3   aula

Matemática
Aprender Sempre
Atividade 3
Medindo comprimentos.
Habilidade:MA20
Matemática
EMAI
Unidade 2
Sequência 5.1
Habilidade: MA23A

Português:
Livro:  ler e escrever
Produção e destino do lixo
Atividade 2B, leitura de texto e elaboração de resumo.
Habilidade:LP06

Matemática
EMAI
Unidade 2
Sequência 5.3
Habilidade: MA23B

Português
Aprender sempre
Atividade j e K.
Habilidade LP26
0:50
MINUTOS
4    aula
Artes
Português
Livro ler e escrever        
confabulando com Fábulas
Atividade 2B
Leitura compartilhada
Texto 1
Habilidade:LP26
Matemática
Aprender Sempre
Atividade 4
Cálculo Mental-ll
Habilidade:MA06B
Português
Aprender Sempre
 Atividade h e i, em seguida produza seu final de conto
Habilidade LP26

Português
Buriti Mais
Atividade Páginas 18 e 19.
Habilidade: LP04, LP28 E LP23
0:50
MINUTOS
5 aula
Matemática
EMAI
Unidade 1
Sequência 4.5
Habilidade: MA05
Português
Livro ler e escrever 
Confabulando com Fábulas
Atividade 2B
Leitura compartilhada
Texto 2
Habilidade:LP26

Matemática
EMAI
Unidade 2
Sequência 5.2
Habilidade: MA23A

Português
Aprender Sempre
Atividade 2
Caracterizando personagens
Habilidade LP26

Matemática
Buriti Mais
Páginas 18,19
Habilidade: MA01, MA02, MA11
0:50
MINUTOS


CMSP
HORÁRIO
14:00 ÁS 15:30
Ciências da natureza
Contação de história
Ciências humanas

CMSP
HORÁRIO
14:00 ÁS 15:30
Português
Contação de história
Ciências humanas

CMSP
HORÁRIO
14:00 ÁS 15:30
Arte
Matemática
Matemática

CMSP
HORÁRIO
14:00 ÁS 15:30
Arte
Português
Português

CMSP
HORÁRIO
14:00 ÁS 15:30
Português
Ciências humanas


Livros
Ø  Ler e escrever
Ø  Ensino de Matemática anos iniciais, EMAI
Ø  Buriti Mais, Português.
Ø  Buriti Mais, Matemática.
Ø  Aprender Sempre, Português.
Ø  Aprender Sempre, Matemática .
Para apoiar a aprendizagem dos nossos alunos de forma interativa e lúdica, usaremos também o Aplicativo Matific.com para apoio da Aprendizagem.
Para que o aluno possa acessar sua conta, será necessário que o responsável entre em contato com a Professora, para que seja informado a sua senha e usuário. Através do número de Whatsapp: (11) 99330-3341, Professora: Claudia Rudi - 4º Ano A.
Conto com a colaboração de todos! Para nossa interação!


PROFESSORA FLAVIA ARTE
MODELO DE ATIVIDADES À DISTÂNCIA
1.     PROFESSO
FLÁVIA CRISTINA MARQUES DE LIMA
2.     TURMA
 4ºano A
3.     DISCIPLINA:
PROFESSOR ESPECIALISTA DE ARTES
4.     CONTEÚDOS:
DESENHO E INTERPRETAÇÃO DE UMA SITUAÇÃO.


5.     HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF03AR01) IDENTIFICAR E APRECIAR DESENHO, PINTURA, ESCULTURA E GRAVURA COMO MODALIDADES DAS ARTES VISUAIS TRADICIONAIS E CONTEMPORÃNEAS PRESENTES NA CULTURA PAULISTA, CULTIVANDO A PERCEPÇÃO, O IMAGINÁRIO, A CAPACIDADE DE SIMBOLIZAR E O REPERTÓRIO IMAGÉTICO. 

6.     DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Em tempos de pandemia ouvimos muitas notícias sobre o contágio do vírus e, como devemos prevenir o  COVID 19. No seu caderno de desenho, faça uma ilustração sobre essa situação. Use sua imaginação, sua criatividade e conhecimento sobre o assunto.

7.     RECURSOS UTILIZADOS:
Materiais a serem utilizados: caderno de desenho, lápis preto, borracha, lápis de cor e giz de cera (se tiver).

8.     AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
O acompanhamento da realização dessa atividade e a aprendizagem decorrente disso será a entrega através do  grupo de WhatsApp da classe por meio de fotos tiradas depois da  realização da atividade no caderno de desenho do aluno .

9.     Nº DE AULAS PREVISTAS

02 AULAS
10.  PERÍODOD DE REALIZAÇÃO
05/05/2020 a 11/05/2020
11.  PROFESSOR
FLÁVIA CRISTINA DE LIMA
12.  VALIDADO EM____/_____/2020

EDUCAÇÃO FÍSICA
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turma: 4º Ano A
Aulas Previstas: 02
                                     1º Bimestre     -    Semana  12  á   15/05/2020
Unidades Temáticas: Brincadeiras e Jogos
Habilidades e Competencias Gerais:
(EF04EF01) Experimentar, fruir e identificar as brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígenas e africanas, valorizando a importância desse patrimônio histórico cultural.
(EF04EF02) Planejar e utilizar estratégia para possibilitar a participação segura de todos os alunos em brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo os de matrizes indígena e africana.
Desenvolvimento e Estratégias:
1ª Atividade
Brincadeira Dança da Cadeira   -   Com certeza você já conhece essa brincadeira! Arrume as cadeiras ou almofadas em círculo e escolha quem será responsável por controlar a música. Essa pessoa deverá interromper a música, sem avisar, a cada rodada da brincadeira. Todos deverão andar em volta das cadeiras ou almofadas. Toda vez que a música parar, deverão sentar-se. Aquele que sobrar, estará fora da próxima rodada. O jogo recomeçará, retirando-se uma cadeira. Este processo se repete até que a disputa seja feita entre 02 pessoas. Vence quem conseguir sentar-se na última cadeira.
Tempo para atividade: 50 minutos
2ª Atividade
Faça alguns exercícios de alongamentos, junto com a sua família (aqueles que sempre fazemos na escola antes de começar a aula), para descontrair e relaxar. Use sua imaginação e criatividade e invente novos exercícios!
Tempo para atividade: 50 minutos
Recursos:
Voce vai precisar de algumas cadeiras ou almofadas, um aparelho de som.
Avaliação/Sistematização
Registre em seu caderno as atividades que você realizou, em forma de desenho. Se tiver celular tire fotos da atividade e mande para sua professora, via Whatsap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário