1º ENSINO MÉDIO e EJA SEMANA DE 26 A 29 DE MAIO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 26 a 29 DE MAIO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS
JIU JITSU A ARTE SUAVE




DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE- SEMANA 26 á 29/05/2020
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 1°

              ELETIVAS JIU JITSU A ARTE SUAVE

CONTEÚDOS:

MOVIMENTOS E TÉCNICAS DO JIU JITSU


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

IDENTIFICAR DE FORMA CRÍTICA E TÉCNICA MOVIMENTOS DA MODALIDADE

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Tarefas: Revisão dos conteúdos: Vídeos e explicações sobre os golpes comuns no Jiu Jitsu e discussão sobre os benefícios da prática dessa modalidade por meio de um artigo.

Tempo para realização da atividade: 90 minutos


RECURSOS:

Centro de Mídias de SP, Youtube, Google e Blog da escola.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Enviar por email, caso não tenha acesso, deverá registrar a pesquisa no próprio Caderno.





DATA:


1ºA / MANHA

QUÍMICA

Professore: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Químicas - Turmas: 1ºA        (2 aulas semanais)

Conteúdo: Reações endotérmicas e exotérmicas; Transformações que podem ser revertidas e as propriedades da matéria.

Habilidades e competências
Identificar a ocorrência de transformações químicas por intermédio de algumas interações entre materiais e entre materiais e energia.

Desenvolvimento
1ºpasso: Pesquisar na internet ou em livros didáticos reações endotérmicas e exotérmicas, reversibilidade e as propriedades da matéria faça o registro no caderno.
2ºpasso: Complete a tabela a seguir:

Fenômenos
Ocorrem transformações químicas?
Quais as evidências?
Endotérmico
ou Exotérmica?
Reversível
ou irreversível?
Instantânea ou não
Instantânea
Aquecimento da parafina





Derretimento de um sorvete





Queima do álcool





Evaporação do álcool





Amadurecimento de uma fruta





Queima de vela





Fermentação d/ suco de manga






3ºpasso: Resolva as questões:
1)    Para preparar um cafezinho utilizamos agua fervente. Será que se usarmos agua fria terá o mesmo sabor? Justifique.
2)    Em um medicamento encontramos a expressão: ”própolis em solução alcoólica”. O que isso significa?
3)    A solubilidade identifica o soluto ou o solvente? Justifique.
4)    Sabe-se que hoje, as distribuidoras de combustíveis misturam a gasolina uma quantidade de aproximadamente 20% em volume de álcool para melhorar a qualidade dela. Identifique, nessa mistura, o solvente e o soluto.

Recursos

CMSP, blog da escola, pesquisa em livros didáticos e na internet.
Avaliação
Registro no caderno das pesquisas e entrega da tabela preenchida e o questionário resolvido para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
Não se esqueça de colocar nome completo, série e turma.




GEOGRAFIA
EE SALIM FARAH MALUF
Série: 1º Anos : A. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia.
Atividade: Leitura, assistência e interpretação de textos, mapas e fatos narrados no vídeo, em seguida responda as questões.
Quantidade de aulas: 2 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Reconhecer, por meio de textos, mapas e/ou iconografias, situações representativas do processo de globalização.
 GEOGRAFIA : Geopolítica do mundo contemporâneo.
Assista ao vídeo sobre a Geopolítica: O Papel dos EUA e a Nova “Desordem” Mundial. Disponível em:

Após assistir ao vídeo responda as questões:
1)    O que é ordem (ou desordem) mundial?

2)    Qual é a (des)ordem do mundo atual?

3)    O que as pessoas mais buscam/almejam no mundo atual?
 (Nesse questionamento, considere o lado humano das relações entre as pessoas).
4)    O que vocês pensam sobre a disseminação do consumo pelo mundo?

5)    Todas as pessoas têm acesso aos produtos disponíveis no mercado? Por quê? Explique.

Responda no caderno e aguarde orientações para o envio ou entrega.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome acima de cada página com número e série.
Envie para: djairsantos@prof.educação.sp.gov.br
‘ O ESFORÇO GERALMENTE, É ACOMPANHADO DO SUCESSO ! ’


HISTÓRIA


                                                       ATIVIDADE À DISTÂNCIA
1.           PROFESSOR: Alason Santos Silva
TURMAS 1°A

2.           DISCIPLINA: História
3.           CONTEÚDOS:
4.          A Civilização Grega
5.           HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Compreender os conceitos históricos a partir do estudo das sociedades antigas

Analisar os processos de formação histórica das instituições sociais, políticas econômicas e sociais

Identificar os principais traços da organização política das sociedades, reconhecendo o papel das leis em sua estruturação e organização


6.       DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Conteúdo relacionado aos primeiros passos da Grécia antiga onde a abordagem inicial é ter uma noção de como foi esse período na Grécia antiga e seus desenvolvimentos em diversas áreas da vida humana (1 aula de 45 minutos)

Pesquisar e desenvolver a atividade (1 aula de 45 minutos)

7.   RECURSOS:

Aparelho eletrônico que tenha conexão com internet, livros didáticos, revistas, apostila do aluno, caderno e caneta

Encaminhar respostas da atividade para o e-mail com o nome completo e série
              prof2012alason@gmail.com


8.   AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Pesquisar e responder sobre as principais influências da cultura grega antiga na nossa sociedade atual.

A história da Grécia antiga está dividida em quantos períodos?




9.     Nº DE AULAS PREVISTAS

Duas Aulas
10.  PERÍODOD DE REALIZAÇÃO
26/05/2020 a 29/05/2020
11.  PROFESSOR
            Alason
12.  VALIDADO EM


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºB / MANHA

QUÍMICA

Professore: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Químicas - Turmas: 1ºB       (2 aulas semanais)

Conteúdo: Reações endotérmicas e exotérmicas; Transformações que podem ser revertidas e as propriedades da matéria.

Habilidades e competências
Identificar a ocorrência de transformações químicas por intermédio de algumas interações entre materiais e entre materiais e energia.

Desenvolvimento
1ºpasso: Pesquisar na internet ou em livros didáticos reações endotérmicas e exotérmicas, reversibilidade e as propriedades da matéria faça o registro no caderno.
2ºpasso: Complete a tabela a seguir:

Fenômenos
Ocorrem transformações químicas?
Quais as evidências?
Endotérmico
ou Exotérmica?
Reversível
ou irreversível?
Instantânea ou não
Instantânea
Aquecimento da parafina





Derretimento de um sorvete





Queima do álcool





Evaporação do álcool





Amadurecimento de uma fruta





Queima de vela





Fermentação d/ suco de manga






3ºpasso: Resolva as questões:
1)    Para preparar um cafezinho utilizamos agua fervente. Será que se usarmos agua fria terá o mesmo sabor? Justifique.
2)    Em um medicamento encontramos a expressão: ”própolis em solução alcoólica”. O que isso significa?
3)    A solubilidade identifica o soluto ou o solvente? Justifique.
4)    Sabe-se que hoje, as distribuidoras de combustíveis misturam a gasolina uma quantidade de aproximadamente 20% em volume de álcool para melhorar a qualidade dela. Identifique, nessa mistura, o solvente e o soluto.

Recursos

CMSP, blog da escola, pesquisa em livros didáticos e na internet.
Avaliação
Registro no caderno das pesquisas e entrega da tabela preenchida e o questionário resolvido para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com

Não se esqueça de colocar nome completo, série e turma.
GEOGRAFIA
EE SALIM FARAH MALUF
Série: 1º Anos :  B . –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia.
Atividade: Leitura, assistência e interpretação de textos, mapas e fatos narrados no vídeo, em seguida responda as questões.
Quantidade de aulas: 2 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Reconhecer, por meio de textos, mapas e/ou iconografias, situações representativas do processo de globalização.
 GEOGRAFIA : Geopolítica do mundo contemporâneo.
Assista ao vídeo sobre a Geopolítica: O Papel dos EUA e a Nova “Desordem” Mundial. Disponível em:

Após assistir ao vídeo responda as questões:
1)    O que é ordem (ou desordem) mundial?

2)    Qual é a (des)ordem do mundo atual?

3)    O que as pessoas mais buscam/almejam no mundo atual?
 (Nesse questionamento, considere o lado humano das relações entre as pessoas).
4)    O que vocês pensam sobre a disseminação do consumo pelo mundo?

5)    Todas as pessoas têm acesso aos produtos disponíveis no mercado? Por quê? Explique.

Responda no caderno e aguarde orientações para o envio ou entrega.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome acima de cada página com número e série.
Envie para: djairsantos@prof.educação.sp.gov.br
‘ O ESFORÇO GERALMENTE, É ACOMPANHADO DO SUCESSO ! ’


HISTÓRIA


                                                       ATIVIDADE À DISTÂNCIA
1.           PROFESSOR: Alason Santos Silva
TURMAS 1°B

2.           DISCIPLINA: História
3.           CONTEÚDOS:
4.          A Civilização Grega
5.           HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Compreender os conceitos históricos a partir do estudo das sociedades antigas

Analisar os processos de formação histórica das instituições sociais, políticas econômicas e sociais

Identificar os principais traços da organização política das sociedades, reconhecendo o papel das leis em sua estruturação e organização


6.       DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Conteúdo relacionado aos primeiros passos da Grécia antiga onde a abordagem inicial é ter uma noção de como foi esse período na Grécia antiga e seus desenvolvimentos em diversas áreas da vida humana (1 aula de 45 minutos)

Pesquisar e desenvolver a atividade (1 aula de 45 minutos)

7.   RECURSOS:

Aparelho eletrônico que tenha conexão com internet, livros didáticos, revistas, apostila do aluno, caderno e caneta

Encaminhar respostas da atividade para o e-mail com o nome completo e série
              prof2012alason@gmail.com


8.   AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Pesquisar e responder sobre as principais influências da cultura grega antiga na nossa sociedade atual.

A história da Grécia antiga está dividida em quantos períodos?




9.     Nº DE AULAS PREVISTAS

Duas Aulas
10.  PERÍODOD DE REALIZAÇÃO
26/05/2020 a 29/05/2020
11.  PROFESSOR
            Alason
12.  VALIDADO EM


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1ºC / MANHA

QUÍMICA

Professore: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Químicas - Turmas: 1ºC         (2 aulas semanais)

Conteúdo: Reações endotérmicas e exotérmicas; Transformações que podem ser revertidas e as propriedades da matéria.

Habilidades e competências
Identificar a ocorrência de transformações químicas por intermédio de algumas interações entre materiais e entre materiais e energia.

Desenvolvimento
1ºpasso: Pesquisar na internet ou em livros didáticos reações endotérmicas e exotérmicas, reversibilidade e as propriedades da matéria faça o registro no caderno.
2ºpasso: Complete a tabela a seguir:

Fenômenos
Ocorrem transformações químicas?
Quais as evidências?
Endotérmico
ou Exotérmica?
Reversível
ou irreversível?
Instantânea ou não
Instantânea
Aquecimento da parafina





Derretimento de um sorvete





Queima do álcool





Evaporação do álcool





Amadurecimento de uma fruta





Queima de vela





Fermentação d/ suco de manga






3ºpasso: Resolva as questões:
1)    Para preparar um cafezinho utilizamos agua fervente. Será que se usarmos agua fria terá o mesmo sabor? Justifique.
2)    Em um medicamento encontramos a expressão: ”própolis em solução alcoólica”. O que isso significa?
3)    A solubilidade identifica o soluto ou o solvente? Justifique.
4)    Sabe-se que hoje, as distribuidoras de combustíveis misturam a gasolina uma quantidade de aproximadamente 20% em volume de álcool para melhorar a qualidade dela. Identifique, nessa mistura, o solvente e o soluto.

Recursos

CMSP, blog da escola, pesquisa em livros didáticos e na internet.
Avaliação
Registro no caderno das pesquisas e entrega da tabela preenchida e o questionário resolvido para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com

Não se esqueça de colocar nome completo, série e turma.
GEOGRAFIA
EE SALIM FARAH MALUF
Série: 1º Anos :  C. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia.
Atividade: Leitura, assistência e interpretação de textos, mapas e fatos narrados no vídeo, em seguida responda as questões.
Quantidade de aulas: 2 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Reconhecer, por meio de textos, mapas e/ou iconografias, situações representativas do processo de globalização.
 GEOGRAFIA : Geopolítica do mundo contemporâneo.
Assista ao vídeo sobre a Geopolítica: O Papel dos EUA e a Nova “Desordem” Mundial. Disponível em:

Após assistir ao vídeo responda as questões:
1)    O que é ordem (ou desordem) mundial?

2)    Qual é a (des)ordem do mundo atual?

3)    O que as pessoas mais buscam/almejam no mundo atual?
 (Nesse questionamento, considere o lado humano das relações entre as pessoas).
4)    O que vocês pensam sobre a disseminação do consumo pelo mundo?

5)    Todas as pessoas têm acesso aos produtos disponíveis no mercado? Por quê? Explique.

Responda no caderno e aguarde orientações para o envio ou entrega.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome acima de cada página com número e série.
Envie para: djairsantos@prof.educação.sp.gov.br
‘ O ESFORÇO GERALMENTE, É ACOMPANHADO DO SUCESSO ! ’


HISTÓRIA
 ATIVIDADES À DISTÂNCIA
1.     PROFESSOR
Everton 

2.     TURMA
1ªC
3.     DISCIPLINA:
História
4.     CONTEÚDOS:
Mesopotâmia e sua civilização   


5.     HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Estabelecer relações temporais, relativas ao surgimento ao povoamento de diferentes espaços geográficos.

6.     DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
A partir do link do item 7.
Elabore 5 questões sobre o texto e a vídeo aula.


7.     RECURSOS UTILIZADOS:
Acesse o link: https://www.historiadomundo.com.br/idade-antiga/mesopotamia.htm




8.     AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
           Enviar por e-mail; evertonvono503@gmail.com / utilizar o Word, e letra Arial  12

9.     Nº DE AULAS PREVISTAS

02/ aula 02


10.  PERÍODO DE REALIZAÇÃO
26/05/2020 a 29/05/2020
11.  PROFESSOR
12.  VALIDADO EM ____/_____/2020




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºD / MANHA

QUÍMICA

Professore: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Químicas - Turmas: 1º D        (2 aulas semanais)

Conteúdo: Reações endotérmicas e exotérmicas; Transformações que podem ser revertidas e as propriedades da matéria.

Habilidades e competências
Identificar a ocorrência de transformações químicas por intermédio de algumas interações entre materiais e entre materiais e energia.

Desenvolvimento
1ºpasso: Pesquisar na internet ou em livros didáticos reações endotérmicas e exotérmicas, reversibilidade e as propriedades da matéria faça o registro no caderno.
2ºpasso: Complete a tabela a seguir:

Fenômenos
Ocorrem transformações químicas?
Quais as evidências?
Endotérmico
ou Exotérmica?
Reversível
ou irreversível?
Instantânea ou não
Instantânea
Aquecimento da parafina





Derretimento de um sorvete





Queima do álcool





Evaporação do álcool





Amadurecimento de uma fruta





Queima de vela





Fermentação d/ suco de manga






3ºpasso: Resolva as questões:
1)    Para preparar um cafezinho utilizamos agua fervente. Será que se usarmos agua fria terá o mesmo sabor? Justifique.
2)    Em um medicamento encontramos a expressão: ”própolis em solução alcoólica”. O que isso significa?
3)    A solubilidade identifica o soluto ou o solvente? Justifique.
4)    Sabe-se que hoje, as distribuidoras de combustíveis misturam a gasolina uma quantidade de aproximadamente 20% em volume de álcool para melhorar a qualidade dela. Identifique, nessa mistura, o solvente e o soluto.

Recursos

CMSP, blog da escola, pesquisa em livros didáticos e na internet.
Avaliação
Registro no caderno das pesquisas e entrega da tabela preenchida e o questionário resolvido para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com

Não se esqueça de colocar nome completo, série e turma.

INGLÊS
1º D - Prof.ª Silvana Língua Inglesa – e-mail Silvana.ingles34@yahoo.com
Aulas previstas 02 aulas
Período de realização da atividade: 26/05 à 29/05/2020.
Habilidades: Ler, Compreender, analisar e interpretar em um texto informativo.
Utilizar dicionário para tradução do texto e responder às questões propostas.
Read
Oh, the Places You’ll Go!
Oh, the places you’ll go! There is fun to be done!
There are points to be scored. There are games to be won.
And the magical things you can do with that ball
will make you the winning-est winner of all.
Fame! You’ll be as famous as famous can be,
with the whole wide world watching you win on TV.
Dr. Seuss
Qual é a mensagem que o trecho acima passa aos leitores?
a) Que o sucesso é possível de ser alcançado.
b) Que viajar fará com que você apareça na TV.
c) Que o fracasso é uma parte importante da vida.

d) Que praticando esportes você nunca será famoso.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºE / NOTURNO

HISTÓRIA
 ATIVIDADES À DISTÂNCIA
1.     PROFESSOR
Everton 

2.     TURMA
1ªE
3.     DISCIPLINA:
História
4.     CONTEÚDOS:
Mesopotâmia e sua civilização   


5.     HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Estabelecer relações temporais, relativas ao surgimento ao povoamento de diferentes espaços geográficos.

6.     DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
A partir do link do item 7.
Elabore 5 questões sobre o texto e a vídeo aula.


7.     RECURSOS UTILIZADOS:
Acesse o link: https://www.historiadomundo.com.br/idade-antiga/mesopotamia.htm




8.     AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
           Enviar por e-mail; evertonvono503@gmail.com / utilizar o Word, e letra Arial  12

9.     Nº DE AULAS PREVISTAS

02/ aula 02


10.  PERÍODO DE REALIZAÇÃO
26/05/2020 a 29/05/2020
11.  PROFESSOR
12.  VALIDADO EM ____/_____/2020





--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºF / NOTURNO

HISTÓRIA
 ATIVIDADES À DISTÂNCIA
1.     PROFESSOR
Everton 

2.     TURMA
1ªF
3.     DISCIPLINA:
História
4.     CONTEÚDOS:
Mesopotâmia e sua civilização   


5.     HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Estabelecer relações temporais, relativas ao surgimento ao povoamento de diferentes espaços geográficos.

6.     DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
A partir do link do item 7.
Elabore 5 questões sobre o texto e a vídeo aula.


7.     RECURSOS UTILIZADOS:
Acesse o link: https://www.historiadomundo.com.br/idade-antiga/mesopotamia.htm




8.     AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
           Enviar por e-mail; evertonvono503@gmail.com / utilizar o Word, e letra Arial  12

9.     Nº DE AULAS PREVISTAS

02/ aula 02


10.  PERÍODO DE REALIZAÇÃO
26/05/2020 a 29/05/2020
11.  PROFESSOR
12.  VALIDADO EM ____/_____/2020





--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºTA / NOTURNO

BIOLOGIA


E.E. Salim Farah Maluf.

1º TERMO A      – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

Habilidades:  Auto avaliação

Atividade:  Relato Pessoal

Tempo para realização: Uma semana.       De 26/05 até 29/05 ( Duas aulas de 45 minutos cada)
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos














Atividade-Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta durante a pandemia do COVID-19, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. (Atividade para todos)

Neste período de 26/05 à 29/05 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes  via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, ano e nome da escola.
Pessoal não façam nada  a lápis. Recebi algumas atividades onde os alunos fizeram e depois me encaminharam a foto e ficou ilegível para ler.


 ---------------------------------------------------------------------------------------------
1ºTB / NOTURNO
BIOLOGIA


E.E. Salim Farah Maluf.

1º TERMO B      – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

Habilidades:  Auto avaliação

Atividade:  Relato Pessoal

Tempo para realização: Uma semana.       De 26/05 até 29/05 ( Duas aulas de 45   minutos cada)
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos














Atividade-Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta durante a pandemia do COVID-19, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. (Atividade para todos)

Neste período de 26/05 à 29/05 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes  via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, ano e nome da escola.
Pessoal não façam nada  a lápis. Recebi algumas atividades onde os alunos fizeram e depois me encaminharam a foto e ficou ilegível para ler.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1ºTC / NOTURNO

SOCIOLOGIA
EE SALIM FARAH MALUF
PROFESSOR  NANCIO 

PLANO DE AULA E BLOG

Trabalho Individual para os: 1TC - EJA
Disciplina: SOCIOLOGIA
Período de 26/05/20 a 29/05/20 - 02 aulas de 45 minutos  (semanais)
Email para entrega do Trabalho:  nanciomascarenhas@prof.educacao.sp.gov.br     
      
Atividade:
1)    O aluno na Sociedade e na Sociologia
a) Vivendo uma sociedade justa e limpa.

Habilidade:
• Compreender o papel da Revolução Industrial e da urbanização no nascimento da
Sociologia
• Compreender o que faz um sociólogo

Metodologia  de ensino-aprendizagem dos conteúdos:
Trata-se de desenvolver uma postura de investigação ou uma atitude de curiosidade que leve o aluno a repensar sobre a realidade social que o cerca.
Fica evidente, também, que, além das disciplinas que compõem as Ciências Sociais, entende-se que é muito importante a aproximação com outras disciplinas na área das Ciências Humanas.

Desenvolvimento/Recursos O Aluno após a pesquisa, poderá imprimir ou escrever do próprio punho em folha de papel comum, e sua identificação: nome completo , sala e disciplina.O aluno poderá usar os RECUSOS, que mais estiver a sua disposição, poderá também colar reportagens, imagens, livros, revistas, jornais, Links e outros, para complementação  do seu trabalho.

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é continua,
Cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativo.


Professor                                                                                                                                      Professor  Coordenador
Nancio Nã                                                                                                                                                    Robson

Email para entrega do Trabalho:  nanciomascarenhas@prof.educacao.sp.gov.br     



BIOLOGIA


E.E. Salim Farah Maluf.

1º TERMO C      – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

Habilidades:  Auto avaliação

Atividade:  Relato Pessoal

Tempo para realização: Uma semana.       De 26/05 até 29/05 ( Duas aulas de 45   minutos cada)
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos














Atividade-Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta durante a pandemia do COVID-19, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. (Atividade para todos)

Neste período de 26/05 à 29/05 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes  via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, ano e nome da escola.
Pessoal não façam nada  a lápis. Recebi algumas atividades onde os alunos fizeram e depois me encaminharam a foto e ficou ilegível para ler.





Nenhum comentário:

Postar um comentário