ATIVIDADES DA SEMANA DE 26 a 29 DE MAIO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS
JIU JITSU A ARTE SUAVE
1ºA / MANHA
QUÍMICA
GEOGRAFIA
HISTÓRIA
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºB / MANHA
QUÍMICA
HISTÓRIA
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºC / MANHA
QUÍMICA
HISTÓRIA
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºD / MANHA
QUÍMICA
INGLÊS
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºE / NOTURNO
HISTÓRIA
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºF / NOTURNO
HISTÓRIA
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºTA / NOTURNO
BIOLOGIA
---------------------------------------------------------------------------------------------
1ºTB / NOTURNO
BIOLOGIA
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºTC / NOTURNO
SOCIOLOGIA
BIOLOGIA
ELETIVAS
JIU JITSU A ARTE SUAVE
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE- SEMANA 26 á 29/05/2020
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR
| |||||
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
| ||||
DISCIPLINA/TURMA: 1°
ELETIVAS JIU JITSU A ARTE SUAVE
| |||||
CONTEÚDOS:
MOVIMENTOS E TÉCNICAS DO JIU JITSU
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
IDENTIFICAR DE FORMA CRÍTICA E TÉCNICA MOVIMENTOS DA MODALIDADE
| |||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Tarefas: Revisão dos conteúdos: Vídeos e explicações sobre os golpes comuns no Jiu Jitsu e discussão sobre os benefícios da prática dessa modalidade por meio de um artigo.
Tempo para realização da atividade: 90 minutos
| |||||
RECURSOS:
Centro de Mídias de SP, Youtube, Google e Blog da escola.
| |||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Enviar por email, caso não tenha acesso, deverá registrar a pesquisa no próprio Caderno.
| |||||
DATA:
|
QUÍMICA
Professore:
Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina:
Químicas - Turmas: 1ºA (2
aulas semanais)
Conteúdo: Reações endotérmicas e
exotérmicas; Transformações que podem ser revertidas e as propriedades da
matéria.
Habilidades e competências
Identificar
a ocorrência de transformações químicas por intermédio de algumas interações
entre materiais e entre materiais e energia.
Desenvolvimento
1ºpasso:
Pesquisar na internet ou em livros didáticos reações endotérmicas e exotérmicas,
reversibilidade e as propriedades da matéria faça o registro no caderno.
2ºpasso:
Complete a tabela a seguir:
Fenômenos
|
Ocorrem
transformações químicas?
|
Quais
as evidências?
|
Endotérmico
ou
Exotérmica?
|
Reversível
ou
irreversível?
|
Instantânea
ou não
Instantânea
|
Aquecimento
da parafina
|
|||||
Derretimento
de um sorvete
|
|||||
Queima
do álcool
|
|||||
Evaporação
do álcool
|
|||||
Amadurecimento
de uma fruta
|
|||||
Queima
de vela
|
|||||
Fermentação
d/ suco de manga
|
3ºpasso:
Resolva as questões:
1) Para
preparar um cafezinho utilizamos agua fervente. Será que se usarmos agua fria
terá o mesmo sabor? Justifique.
2) Em um
medicamento encontramos a expressão: ”própolis em solução alcoólica”. O que
isso significa?
3) A
solubilidade identifica o soluto ou o solvente? Justifique.
4) Sabe-se
que hoje, as distribuidoras de combustíveis misturam a gasolina uma quantidade
de aproximadamente 20% em volume de álcool para melhorar a qualidade dela.
Identifique, nessa mistura, o solvente e o soluto.
Recursos
CMSP, blog da escola, pesquisa em livros
didáticos e na internet.
Avaliação
Registro no caderno das pesquisas e
entrega da tabela preenchida e o questionário resolvido para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
Não se esqueça de colocar nome completo,
série e turma.
EE SALIM FARAH
MALUF
Série: 1º Anos : A. – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia.
Atividade: Leitura, assistência e interpretação de
textos, mapas e fatos narrados no vídeo, em seguida responda as questões.
Quantidade de
aulas: 2 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades: Reconhecer, por meio de textos, mapas e/ou
iconografias, situações representativas do processo de globalização.
GEOGRAFIA : Geopolítica do mundo
contemporâneo.
Assista ao vídeo sobre a Geopolítica:
O Papel dos EUA e a Nova “Desordem” Mundial. Disponível em:
Após
assistir ao vídeo responda as questões:
1) O que
é ordem (ou desordem) mundial?
2) Qual é
a (des)ordem do mundo atual?
3) O que as
pessoas mais buscam/almejam no mundo atual?
(Nesse
questionamento, considere o lado humano das relações entre as pessoas).
4) O que
vocês pensam sobre a disseminação do consumo pelo mundo?
5) Todas
as pessoas têm acesso aos produtos disponíveis no mercado? Por quê? Explique.
Responda
no caderno e aguarde orientações para o envio ou entrega.
Para
entregar, não se esqueça de colocar nome acima de cada página com número e
série.
Envie para:
djairsantos@prof.educação.sp.gov.br
‘ O
ESFORÇO GERALMENTE, É ACOMPANHADO DO SUCESSO ! ’
ATIVIDADE À DISTÂNCIA
|
||||
1.
PROFESSOR: Alason Santos Silva
|
TURMAS 1°A
|
|||
2.
DISCIPLINA: História
|
||||
3.
CONTEÚDOS:
4.
A Civilização Grega
|
||||
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
Compreender
os conceitos históricos a partir do estudo das sociedades antigas
Analisar
os processos de formação histórica das instituições sociais, políticas
econômicas e sociais
Identificar
os principais traços da organização política das sociedades, reconhecendo o
papel das leis em sua estruturação e organização
|
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Conteúdo
relacionado aos primeiros passos da Grécia antiga onde a abordagem inicial é
ter uma noção de como foi esse período na Grécia antiga e seus
desenvolvimentos em diversas áreas da vida humana (1 aula de 45 minutos)
Pesquisar
e desenvolver a atividade (1 aula de 45 minutos)
|
||||
7.
RECURSOS:
Aparelho
eletrônico que tenha conexão com internet, livros didáticos, revistas,
apostila do aluno, caderno e caneta
Encaminhar respostas
da atividade para o e-mail com o nome completo e série
prof2012alason@gmail.com
|
||||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Pesquisar
e responder sobre as principais influências da cultura grega antiga na nossa
sociedade atual.
A história da Grécia antiga está dividida em quantos períodos?
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
Duas
Aulas
|
10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO
26/05/2020 a 29/05/2020
|
11.
PROFESSOR
Alason
|
12. VALIDADO EM
|
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºB / MANHA
QUÍMICA
Professore:
Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina:
Químicas - Turmas: 1ºB (2
aulas semanais)
Conteúdo: Reações endotérmicas e
exotérmicas; Transformações que podem ser revertidas e as propriedades da
matéria.
Habilidades e competências
Identificar
a ocorrência de transformações químicas por intermédio de algumas interações
entre materiais e entre materiais e energia.
Desenvolvimento
1ºpasso:
Pesquisar na internet ou em livros didáticos reações endotérmicas e exotérmicas,
reversibilidade e as propriedades da matéria faça o registro no caderno.
2ºpasso:
Complete a tabela a seguir:
Fenômenos
|
Ocorrem
transformações químicas?
|
Quais
as evidências?
|
Endotérmico
ou
Exotérmica?
|
Reversível
ou
irreversível?
|
Instantânea
ou não
Instantânea
|
Aquecimento
da parafina
|
|||||
Derretimento
de um sorvete
|
|||||
Queima
do álcool
|
|||||
Evaporação
do álcool
|
|||||
Amadurecimento
de uma fruta
|
|||||
Queima
de vela
|
|||||
Fermentação
d/ suco de manga
|
3ºpasso:
Resolva as questões:
1) Para
preparar um cafezinho utilizamos agua fervente. Será que se usarmos agua fria
terá o mesmo sabor? Justifique.
2) Em um
medicamento encontramos a expressão: ”própolis em solução alcoólica”. O que
isso significa?
3) A
solubilidade identifica o soluto ou o solvente? Justifique.
4) Sabe-se
que hoje, as distribuidoras de combustíveis misturam a gasolina uma quantidade
de aproximadamente 20% em volume de álcool para melhorar a qualidade dela.
Identifique, nessa mistura, o solvente e o soluto.
Recursos
CMSP, blog da escola, pesquisa em livros
didáticos e na internet.
Avaliação
Registro no caderno das pesquisas e
entrega da tabela preenchida e o questionário resolvido para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
Não se esqueça de colocar nome completo,
série e turma.
GEOGRAFIA
EE SALIM FARAH
MALUF
Série: 1º Anos : B . – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia.
Atividade: Leitura, assistência e interpretação de
textos, mapas e fatos narrados no vídeo, em seguida responda as questões.
Quantidade de
aulas: 2 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades: Reconhecer, por meio de textos, mapas e/ou
iconografias, situações representativas do processo de globalização.
GEOGRAFIA : Geopolítica do mundo
contemporâneo.
Assista ao vídeo sobre a Geopolítica:
O Papel dos EUA e a Nova “Desordem” Mundial. Disponível em:
Após
assistir ao vídeo responda as questões:
1) O que
é ordem (ou desordem) mundial?
2) Qual é
a (des)ordem do mundo atual?
3) O que as
pessoas mais buscam/almejam no mundo atual?
(Nesse
questionamento, considere o lado humano das relações entre as pessoas).
4) O que
vocês pensam sobre a disseminação do consumo pelo mundo?
5) Todas
as pessoas têm acesso aos produtos disponíveis no mercado? Por quê? Explique.
Responda
no caderno e aguarde orientações para o envio ou entrega.
Para
entregar, não se esqueça de colocar nome acima de cada página com número e
série.
Envie para:
djairsantos@prof.educação.sp.gov.br
‘ O
ESFORÇO GERALMENTE, É ACOMPANHADO DO SUCESSO ! ’
ATIVIDADE À DISTÂNCIA
|
||||
1.
PROFESSOR: Alason Santos Silva
|
TURMAS 1°B
|
|||
2.
DISCIPLINA: História
|
||||
3.
CONTEÚDOS:
4.
A Civilização Grega
|
||||
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
Compreender
os conceitos históricos a partir do estudo das sociedades antigas
Analisar
os processos de formação histórica das instituições sociais, políticas
econômicas e sociais
Identificar
os principais traços da organização política das sociedades, reconhecendo o
papel das leis em sua estruturação e organização
|
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Conteúdo
relacionado aos primeiros passos da Grécia antiga onde a abordagem inicial é
ter uma noção de como foi esse período na Grécia antiga e seus
desenvolvimentos em diversas áreas da vida humana (1 aula de 45 minutos)
Pesquisar
e desenvolver a atividade (1 aula de 45 minutos)
|
||||
7.
RECURSOS:
Aparelho
eletrônico que tenha conexão com internet, livros didáticos, revistas,
apostila do aluno, caderno e caneta
Encaminhar respostas
da atividade para o e-mail com o nome completo e série
prof2012alason@gmail.com
|
||||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Pesquisar
e responder sobre as principais influências da cultura grega antiga na nossa
sociedade atual.
A história da Grécia antiga está dividida em quantos períodos?
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
Duas
Aulas
|
10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO
26/05/2020 a 29/05/2020
|
11.
PROFESSOR
Alason
|
12. VALIDADO EM
|
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºC / MANHA
QUÍMICA
Professore:
Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina:
Químicas - Turmas: 1ºC (2
aulas semanais)
Conteúdo: Reações endotérmicas e
exotérmicas; Transformações que podem ser revertidas e as propriedades da
matéria.
Habilidades e competências
Identificar
a ocorrência de transformações químicas por intermédio de algumas interações
entre materiais e entre materiais e energia.
Desenvolvimento
1ºpasso:
Pesquisar na internet ou em livros didáticos reações endotérmicas e exotérmicas,
reversibilidade e as propriedades da matéria faça o registro no caderno.
2ºpasso:
Complete a tabela a seguir:
Fenômenos
|
Ocorrem
transformações químicas?
|
Quais
as evidências?
|
Endotérmico
ou
Exotérmica?
|
Reversível
ou
irreversível?
|
Instantânea
ou não
Instantânea
|
Aquecimento
da parafina
|
|||||
Derretimento
de um sorvete
|
|||||
Queima
do álcool
|
|||||
Evaporação
do álcool
|
|||||
Amadurecimento
de uma fruta
|
|||||
Queima
de vela
|
|||||
Fermentação
d/ suco de manga
|
3ºpasso:
Resolva as questões:
1) Para
preparar um cafezinho utilizamos agua fervente. Será que se usarmos agua fria
terá o mesmo sabor? Justifique.
2) Em um
medicamento encontramos a expressão: ”própolis em solução alcoólica”. O que
isso significa?
3) A
solubilidade identifica o soluto ou o solvente? Justifique.
4) Sabe-se
que hoje, as distribuidoras de combustíveis misturam a gasolina uma quantidade
de aproximadamente 20% em volume de álcool para melhorar a qualidade dela.
Identifique, nessa mistura, o solvente e o soluto.
Recursos
CMSP, blog da escola, pesquisa em livros
didáticos e na internet.
Avaliação
Registro no caderno das pesquisas e
entrega da tabela preenchida e o questionário resolvido para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
Não se esqueça de colocar nome completo,
série e turma.
GEOGRAFIA
EE SALIM FARAH
MALUF
Série: 1º Anos : C. – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia.
Atividade: Leitura, assistência e interpretação de
textos, mapas e fatos narrados no vídeo, em seguida responda as questões.
Quantidade de
aulas: 2 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades: Reconhecer, por meio de textos, mapas e/ou
iconografias, situações representativas do processo de globalização.
GEOGRAFIA : Geopolítica do mundo
contemporâneo.
Assista ao vídeo sobre a Geopolítica:
O Papel dos EUA e a Nova “Desordem” Mundial. Disponível em:
Após
assistir ao vídeo responda as questões:
1) O que
é ordem (ou desordem) mundial?
2) Qual é
a (des)ordem do mundo atual?
3) O que as
pessoas mais buscam/almejam no mundo atual?
(Nesse
questionamento, considere o lado humano das relações entre as pessoas).
4) O que
vocês pensam sobre a disseminação do consumo pelo mundo?
5) Todas
as pessoas têm acesso aos produtos disponíveis no mercado? Por quê? Explique.
Responda
no caderno e aguarde orientações para o envio ou entrega.
Para
entregar, não se esqueça de colocar nome acima de cada página com número e
série.
Envie para:
djairsantos@prof.educação.sp.gov.br
‘ O
ESFORÇO GERALMENTE, É ACOMPANHADO DO SUCESSO ! ’
ATIVIDADES À DISTÂNCIA
|
|||
1.
PROFESSOR
Everton
|
2.
TURMA
1ªC
|
||
3.
DISCIPLINA:
História
|
|||
4.
CONTEÚDOS:
Mesopotâmia e sua
civilização
|
|||
5.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
GERAIS:
Estabelecer relações temporais,
relativas ao surgimento ao povoamento de diferentes espaços geográficos.
|
|||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
A partir do link do item 7.
Elabore 5 questões sobre o texto e a
vídeo aula.
|
|||
7.
RECURSOS UTILIZADOS:
Acesse o link: https://www.historiadomundo.com.br/idade-antiga/mesopotamia.htm
|
|||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
|
|||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02/ aula 02
|
10.
PERÍODO DE
REALIZAÇÃO
26/05/2020 a 29/05/2020
|
11.
PROFESSOR
|
12. VALIDADO EM ____/_____/2020
|
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºD / MANHA
QUÍMICA
Professore:
Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina:
Químicas - Turmas: 1º D (2
aulas semanais)
Conteúdo: Reações endotérmicas e
exotérmicas; Transformações que podem ser revertidas e as propriedades da
matéria.
Habilidades e competências
Identificar
a ocorrência de transformações químicas por intermédio de algumas interações
entre materiais e entre materiais e energia.
Desenvolvimento
1ºpasso:
Pesquisar na internet ou em livros didáticos reações endotérmicas e exotérmicas,
reversibilidade e as propriedades da matéria faça o registro no caderno.
2ºpasso:
Complete a tabela a seguir:
Fenômenos
|
Ocorrem
transformações químicas?
|
Quais
as evidências?
|
Endotérmico
ou
Exotérmica?
|
Reversível
ou
irreversível?
|
Instantânea
ou não
Instantânea
|
Aquecimento
da parafina
|
|||||
Derretimento
de um sorvete
|
|||||
Queima
do álcool
|
|||||
Evaporação
do álcool
|
|||||
Amadurecimento
de uma fruta
|
|||||
Queima
de vela
|
|||||
Fermentação
d/ suco de manga
|
3ºpasso:
Resolva as questões:
1) Para
preparar um cafezinho utilizamos agua fervente. Será que se usarmos agua fria
terá o mesmo sabor? Justifique.
2) Em um
medicamento encontramos a expressão: ”própolis em solução alcoólica”. O que
isso significa?
3) A
solubilidade identifica o soluto ou o solvente? Justifique.
4) Sabe-se
que hoje, as distribuidoras de combustíveis misturam a gasolina uma quantidade
de aproximadamente 20% em volume de álcool para melhorar a qualidade dela.
Identifique, nessa mistura, o solvente e o soluto.
Recursos
CMSP, blog da escola, pesquisa em livros
didáticos e na internet.
Avaliação
Registro no caderno das pesquisas e
entrega da tabela preenchida e o questionário resolvido para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
Não se esqueça de colocar nome completo,
série e turma.
INGLÊS
1º D - Prof.ª Silvana Língua Inglesa – e-mail Silvana.ingles34@yahoo.com
Aulas previstas 02 aulas
Período de realização da atividade: 26/05 à 29/05/2020.
Habilidades: Ler, Compreender, analisar e interpretar em um texto informativo.
Utilizar dicionário para tradução do texto e responder às questões propostas.
Read
Oh, the Places You’ll Go!
Oh, the places you’ll go! There is fun to be done!
There are points to be scored. There are games to be won.
And the magical things you can do with that ball
will make you the winning-est winner of all.
Fame! You’ll be as famous as famous can be,
with the whole wide world watching you win on TV.
Dr. Seuss
Qual é a mensagem que o trecho acima passa aos leitores?
a) Que o sucesso é possível de ser alcançado.
b) Que viajar fará com que você apareça na TV.
c) Que o fracasso é uma parte importante da vida.
d) Que praticando esportes você nunca será famoso.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºE / NOTURNO
HISTÓRIA
ATIVIDADES À DISTÂNCIA
|
|||
1.
PROFESSOR
Everton
|
2.
TURMA
1ªE
|
||
3.
DISCIPLINA:
História
|
|||
4.
CONTEÚDOS:
Mesopotâmia e sua
civilização
|
|||
5.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
GERAIS:
Estabelecer relações temporais,
relativas ao surgimento ao povoamento de diferentes espaços geográficos.
|
|||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
A partir do link do item 7.
Elabore 5 questões sobre o texto e a
vídeo aula.
|
|||
7.
RECURSOS UTILIZADOS:
Acesse o link: https://www.historiadomundo.com.br/idade-antiga/mesopotamia.htm
|
|||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
|
|||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02/ aula 02
|
10.
PERÍODO DE
REALIZAÇÃO
26/05/2020 a 29/05/2020
|
11.
PROFESSOR
|
12. VALIDADO EM ____/_____/2020
|
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºF / NOTURNO
HISTÓRIA
ATIVIDADES À DISTÂNCIA
|
|||
1.
PROFESSOR
Everton
|
2.
TURMA
1ªF
|
||
3.
DISCIPLINA:
História
|
|||
4.
CONTEÚDOS:
Mesopotâmia e sua
civilização
|
|||
5.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
GERAIS:
Estabelecer relações temporais,
relativas ao surgimento ao povoamento de diferentes espaços geográficos.
|
|||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
A partir do link do item 7.
Elabore 5 questões sobre o texto e a
vídeo aula.
|
|||
7.
RECURSOS UTILIZADOS:
Acesse o link: https://www.historiadomundo.com.br/idade-antiga/mesopotamia.htm
|
|||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
|
|||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02/ aula 02
|
10.
PERÍODO DE
REALIZAÇÃO
26/05/2020 a 29/05/2020
|
11.
PROFESSOR
|
12. VALIDADO EM ____/_____/2020
|
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºTA / NOTURNO
BIOLOGIA
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1º TERMO A – Professora Benedita. Disciplina:
Biologia.
E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: Auto
avaliação
|
Atividade: Relato
Pessoal
|
Tempo para realização: Uma semana. De 26/05 até 29/05 ( Duas aulas de 45
minutos cada)
|
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é
contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global
do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos
componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos
qualitativos sobre os quantitativos
|
Atividade-Semana de Recuperação Intensiva
Após
realizar as atividades proposta durante a pandemia do COVID-19, faça um relato
pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à
distância. (Atividade para todos)
Neste
período de 26/05 à 29/05 serão aceitas as atividades anteriores, caso não
tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS
QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO:
Entregar o
relato e as atividades pendentes via
e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Não se
esqueça de colocar seu nome completo, ano e nome da escola.
Pessoal
não façam nada a lápis. Recebi algumas
atividades onde os alunos fizeram e depois me encaminharam a foto e ficou
ilegível para ler.
1ºTB / NOTURNO
BIOLOGIA
E.E. Salim Farah Maluf.
|
1º TERMO B – Professora Benedita. Disciplina: Biologia.
E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: Auto avaliação
|
Atividade: Relato Pessoal
|
Tempo para realização: Uma semana. De 26/05 até 29/05 ( Duas aulas de 45 minutos cada)
|
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
Atividade-Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta durante a pandemia do COVID-19, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. (Atividade para todos)
Neste período de 26/05 à 29/05 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, ano e nome da escola.
Pessoal não façam nada a lápis. Recebi algumas atividades onde os alunos fizeram e depois me encaminharam a foto e ficou ilegível para ler.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ºTC / NOTURNO
SOCIOLOGIA
EE SALIM FARAH
MALUF
PROFESSOR NANCIO
PLANO
DE AULA E BLOG
Trabalho
Individual para os:
1TC - EJA
Disciplina:
SOCIOLOGIA
Período
de 26/05/20
a 29/05/20 - 02 aulas de 45 minutos (semanais)
Email
para entrega do Trabalho: nanciomascarenhas@prof.educacao.sp.gov.br
Atividade:
1) O aluno na Sociedade e na Sociologia
a) Vivendo
uma sociedade justa e limpa.
Habilidade:
•
Compreender o papel da Revolução Industrial e da urbanização no nascimento da
Sociologia
• Compreender o que faz um sociólogo
Sociologia
• Compreender o que faz um sociólogo
Metodologia de ensino-aprendizagem dos conteúdos:
Trata-se
de desenvolver uma postura de investigação ou uma atitude de curiosidade que
leve o aluno a repensar sobre a realidade social que o cerca.
Fica evidente, também, que, além das disciplinas que compõem as Ciências Sociais, entende-se que é muito importante a aproximação com outras disciplinas na área das Ciências Humanas.
Fica evidente, também, que, além das disciplinas que compõem as Ciências Sociais, entende-se que é muito importante a aproximação com outras disciplinas na área das Ciências Humanas.
Desenvolvimento/Recursos O Aluno após a pesquisa, poderá imprimir ou escrever do
próprio punho em folha de papel comum, e sua identificação: nome completo ,
sala e disciplina.O aluno poderá usar os RECUSOS, que mais estiver a sua
disposição, poderá também colar reportagens, imagens, livros, revistas, jornais,
Links e outros, para complementação do
seu trabalho.
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é
continua,
Cumulativa
e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativo.
Professor
Professor Coordenador
Nancio Nã
Robson
Email
para entrega do Trabalho: nanciomascarenhas@prof.educacao.sp.gov.br
BIOLOGIA
E.E. Salim Farah Maluf.
|
1º TERMO C – Professora Benedita. Disciplina: Biologia.
E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: Auto avaliação
|
Atividade: Relato Pessoal
|
Tempo para realização: Uma semana. De 26/05 até 29/05 ( Duas aulas de 45 minutos cada)
|
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
Atividade-Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta durante a pandemia do COVID-19, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. (Atividade para todos)
Neste período de 26/05 à 29/05 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, ano e nome da escola.
Pessoal não façam nada a lápis. Recebi algumas atividades onde os alunos fizeram e depois me encaminharam a foto e ficou ilegível para ler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário